EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM"

Transcrição

1 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. isla.pt laureate.net executive@lx.isla.pt linha azul:

2 MEMBRO CERTIFICAÇÃO

3 LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS Líder global no Ensino Superior, a Laureate International Universities integrou, em 2011, o ISLA Campus Lisboa. Conta hoje com 60 instituições inovadoras e de reconhecida qualidade, em 29 países, com mais de estudantes. Tendo como Chanceler Honorário o ex-presidente Bill Clinton, a Laureate International Universities aposta num ensino diferenciado, proporcionando aos estudantes a oportunidade de uma educação internacional, que nenhuma instituição de Ensino Superior em Portugal tem condições para oferecer. Por fazer parte da Laureate International Universities, o maior grupo de Universidades do Mundo, o ISLA Campus Lisboa é a única instituição de Ensino Superior Portuguesa que lhe oferece uma diversidade de cursos superiores reconhecidos internacionalmente, com base nas melhores práticas e uma maior interacção com o mundo empresarial em Portugal e no estrangeiro, capaz de lhe abrir as portas para o Mundo. No ISLA Campus Lisboa os estudantes têm a oportunidade de assistir, presencialmente e por transmissão, a conferências internacionais, com líderes e profissionais de referência, sobre os mais variados temas e tendências. O Campus dispõe de uma grande flexibilidade de horários, com as melhores tecnologias ao seu serviço, 365 dias por ano.

4 A NOSSA PROPOSTA DE VALOR A proposta de valor da formação executiva do ISLA Campus Lisboa está centrada no desenvolvimento de executivos. Reinventámos o conceito tradicional desta área de formação, assente em três grandes dimensões. Fóruns de discussão Case Studies Role Plays Business Games Simulação METODOLOGIA PEDAGÓGICA CORPO DOCENTE Practice Leaders PhDs em Universidades de renome internacional, que publicam em revistas científicas internacionais Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. FORMAÇÃO EXECUTIVA CONTEÚDOS Exposição diversificada que permite experiência sem paralelo. Conteúdos Business Schools Laureate Sistematização dos conhecimentos por processos organizacionais, aproximando os cursos da realidade empresarial. Aplicação do conhecimento à realidade.

5 METODOLOGIA PEDAGÓGICA Aprendizagem interactiva e dirigida à aplicação em problemas reais. No ISLA Campus Lisboa os métodos pedagógicos da formação de executivos são dirigidos ao desenvolvimento do pensamento crítico. Acreditamos que todos os conceitos podem ter uma aplicação prática. Por isso, as metodologias de aprendizagem não se focam na memorização de conceitos, mas na compreensão da realidade - visão integrada e sistémica e na modificação das atitudes, dos comportamentos e das práticas profissionais. Através deste modelo desenvolve-se uma percepção conceptual da realidade, que se traduz numa capacidade de resolução de problemas concretos, com efeitos positivos na forma de ACTUAR e de LIDERAR. CONTEÚDOS Aplicação do conhecimento à realidade. Por fazer parte da Laureate International Universities, o ISLA Campus Lisboa tem a oportunidade de incorporar conteúdos das Business Schools do Grupo, espalhadas pelos cinco continentes. Desta forma, permite uma experiência diferenciadora, com conteúdos internacionais, actuais e dirigidos às necessidades das empresas. Os conteúdos estão orientados por processo e não por disciplinas académicas tradicionais, numa nova visão integrada, menos elementar e mais dirigida à compreensão sistémica do funcionamento REAL das empresas.

6 CORPO DOCENTE PhDs com exposição internacional e Practice Leaders. É o corpo docente que concretiza todo o conceito da formação de executivos, inspirando e despertando a curiosidade pelo conhecimento e a transformação de atitudes e comportamentos. No ISLA Campus Lisboa, o corpo docente é composto por opinion makers que estão presentes regularmente na comunicação social, abordando temas da actualidade e de interesse para as empresas portuguesas. Contamos neste grupo com PhDs com uma exposição global, quer através da publicação em revistas científicas internacionais, quer da realização do Doutoramento em Universidades de renome internacional e Practice Leaders, profissionais de referência ao nível empresarial, que se distinguem na sua área de actuação. É esta conjugação de diferentes backgrounds e perspectivas que permite viver uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que consubstancia a nossa metodologia pedagógica. CARLOS ANDRADE Coordenador:Pós-Graduação Comunicação e Jornalismo Desportivo Jornalista, Docente Universitáro e Formador. JOÃO PINTO E CASTRO Coordenador: Executive Master Digital Marketing Doutorado em Gestão pela Universidade do Algarve. Director Geral da Ology Consultoria de Marketing e Comunicação. JOSÉ MANUEL FONSECA Coordenador: Executive Master Management Doutorado em Management pela Universidade de Hertfordshire. Consultor nas áreas de Inovação e Estratégia. FERNANDO NEVES DE ALMEIDA Coordenador: Executive Master People Management Presidente da Boyden em Portugal. FRANCISCO CESÁRIO Coordenador Científico: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho pela Universidade de Cádis. MPhil em Business & Management pela Middlesex University Business School. Especialista em Gestão de Recursos Humanos.

7 LUÍS ANDRADE Coordenador Executivo: Executive Master Human Resources Doutorado em Ciências do Trabalho. Director de Serviço nos CTT. LUÍS LOURENÇO Coordenador: Executive Master Sports Management Ex-Presidente do Vitória de Setúbal. Doutorado em Management. Autor da biografia oficial de José Mourinho. MARGARIDA RODRIGUES Coordenadora: Executive Master Sales Management Directora de Vendas OT da PepsiCo / Matutano. MIGUEL RANGEL Coordenador: Executive Master Marketing Management Ex-Director de Marketing do Continente. Ex-Director de Relações Institucionais Marca e Comunicação da Sonae. ORLANDO FONTAN Coordenador: Executive Master Project Management Doutorando em Global Management, Strategy and Entrepreneurship (ISCTE Business School). Percurso profissional: Novabase, Rumos Formação, Caixa Geral de Depósitos e Vodafone Portugal. RODRIGO CARMONA Coordenador: Pós-Graduação In-Store Marketing Director de Marketing Bolachas e Ex-Customer Marketing Manager - Kraft Foods Portugal.

8 OS NOSSOS PROGRAMAS Executive Masters Pós-Graduações Internacionalização Soft Skills In-Company Bridging Courses EXECUTIVE MASTERS Tendo uma duração de cerca de 300 horas, estes cursos visam conjugar a aquisição e consolidação de conhecimentos sistémicos sobre mercados e indústrias, o desenvolvimento de competências avançadas de Gestão e o contacto com os mais recentes progressos científicos e tecnológicos. Possibilita o prosseguimento de estudos, podendo os estudantes obter o grau de Mestre em mais 1 ano lectivo. PÓS-GRADUAÇÕES Com cerca de 200 horas, estas formações visam o aprofundamento de competências instrumentais, aplicadas à vida empresarial. Privilegia-se, assim, o domínio de novas metodologias de diagnóstico e de avaliação, o desenvolvimento sustentado de práticas e técnicas profissionais de elevado nível e a aplicação destas competências ao contexto laboral dos estudantes. INTERNACIONALIZAÇÃO Formações de curta duração, que visam proporcionar a líderes empresariais conhecimentos profundos e específicos da realidade política, social, económica e empresarial de determinadas áreas geográficas ou países, apoiando empresas que pretendem iniciar ou consolidar processos de internacionalização. SOFT SKILLS Visam incrementar as competências de comunicação, de persuasão, de negociação e de liderança, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal e profissional

9 dos participantes. Baseando-se em métodos activos apostando, principalmente, no role play, na simulação e na autoscopia estes cursos procuram, num primeiro momento, fazer um diagnóstico das competências interpessoais do estudante para, num segundo momento, estabelecerem um programa de desenvolvimento pessoal, apoiado pelos nossos especialistas. IN-COMPANY As soluções In-Company da Formação Executiva do ISLA Campus Lisboa são tailor made flexíveis, costumizadas, alinhadas com o perfil dos participantes e com a realidade, necessidades e objectivos de cada empresa. BRIDGING COURSES Os estudantes sem formação na área de ciências empresariais terão acesso a cursos de preparação, de forma a adquirir os conhecimentos necessários para frequentar com sucesso uma formação de executivos nesta área.

10 LAUREATE ENGLISH PROGRAM Preparamos os nossos estudantes para a capacidade de comunicar em inglês, um dos factores críticos de sucesso no mercado competitivo actual, principalmente ao nível da mobilidade e carreira profissional. No mercado competitivo actual, a capacidade de comunicar em inglês é essencial para qualquer estudante e profissional. O Laureate English Program tem como objectivo garantir que os nossos estudantes estão preparados para enfrentar este novo desafio, alcançando melhores resultados e sucesso no mercado de trabalho. O Laureate English Program é desenvolvido em parceria com Cambridge University Press, Cambridge ESOL e BELL Educational Trust, no sentido de proporcionar uma experiência de aprendizagem única e inovadora. Com este programa, todos os nossos estudantes poderão atingir o nível de inglês B1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), que corresponde ao padrão emergente, desejado pelos empregadores e reconhecido internacionalmente. Todos os estudantes têm a oportunidade de realizar um placement test e, em função do nível que têm, seguir um plano de formação que lhes permita alcançar o nível B1. As aulas são adaptadas aos conteúdos de Cambridge, sendo dinâmicas e interactivas através de sessões presenciais e online. São desenvolvidos dois tipos de competências: English for Study Skills e English for Academic Purposes, que permitem uma evolução no nível de inglês, assim como de competências ao nível do pensamento crítico.

11 PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO DO TRABALHO E DA SEGURANÇA SOCIAL APRESENTAÇÃO Num momento de fortes constrangimentos orçamentais, em que as empresas procuram adaptar os seus orçamentos e os seus recursos à realidade económico-financeira portuguesa, a gestão de recursos humanos apresenta-se, actualmente, como um factor nuclear para o sucesso dos diferentes agentes que actuam no mercado. As profundas modificações que a legislação laboral e a legislação da segurança social sofreram fazem com que todos aqueles que trabalham na área da gestão dos recursos humanos tenham de um conhecimento detalhado OPORTUNIDADES Direcção de departamentos de pessoal/ recursos humanos; Assessoria laboral e de segurança social; Colaboração com gabinetes jurídicos e económico-financeiros; da realidade jurídico-laboral em que se movem as empresas com que colaboram. Assim, nunca foi tão importante possuir uma visão pormenorizada do direito do trabalho e da segurança social analisando as principais alterações introduzidas ou a introduzir, numa perspectiva prática. O corpo docente é composto por juristas pertencentes a alguns dos principais escritórios de advogados nacionais, que privilegiam a análise e exposição de casos concretos. Progressão em carreiras técnicas empresariais; Conhecimento prático aprofundado da nova legislação laboral e da segurança social; Módulos ministrados por advogados dos principais escritórios nacionais.

12 FORMAÇÃO EXECUTIVA CORPO DOCENTE COORDENADORA: PAULA CRUZ Mestre em Direito (Ciências Jurídico-Empresariais) (UL), MBA em Gestão de Recursos Humanos (UAL), Pós-Graduada em Segurança e Higiene no Trabalho (ISLA), Pós-Graduada em Políticas de Desenvolvimento e Gestão de Recursos Humanos (UAL), Licenciada em Direito (UAL). É docente no ISLA Campus Lisboa. Possui larga experiência como formadora em Direito do Trabalho e Segurança Social, formadora certificada pelo IEFP. ALCIDES MARTINS CARLOS MANUEL PERDIGÃO FERNANDO CABRAL JOÃO ATANÁSIO JOÃO GUEDES JOAQUIM FARIA FARTARIA JOSÉ QUINTINO LUÍS MIGUEL MONTEIRO MARIA MANUEL OLIVEIRA MARTA AFONSO PEREIRA MARIA JOÃO DA LUZ NAZARÉ COSTA CABRAL PAULA RIBEIRO FARINHA PEDRO PORTUGAL GASPAR PLANO DE ESTUDOS UNIDADE CURRICULAR Síntese das Alterações à Legislação Laboral (Medidas Troika) Constituição Laboral Princípios Gerais do Direito do Trabalho Contrato de Trabalho e Contrato de Prestação de Serviços Celebração do Contrato de Trabalho Local e Tempo de Trabalho Contratação a Termo Retribuição Mobilidade Geográfica e Funcional Protecção da Parentalidade Situação do Trabalhador Estudante Regime do Teletrabalho Férias, Feriados e Faltas Trabalho Nocturno e Suplementar Trabalho Temporário Trabalho de Estrangeiros e Menores Trabalho a Tempo Parcial e por Turnos Trabalho em Regime de Comissão de Serviço UNIDADE CURRICULAR (cont.) Suspensão do Contrato de Trabalho Cessação do Contrato de Trabalho Despedimento com Justa Causa Instrumentos de Regulamentação Colectiva de Trabalho Conflitos Colectivos de Trabalho Contra-Ordenações Laborais Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais Outsourcing Outplacement Seguros Laborais Fiscalidade Laboral Segurança Social - Alguns Aspectos Teóricos A Relação Jurídica Contributiva da Segurança Social A Prestação da Segurança Social Formação Profissional no Novo Código do Trabalho Exame Final Para mais informações: executive@lx.isla.pt

13 LOCALIZAÇÃO Pontinha Casa do Artista Teatro Armando Cortez Estrada da Correia IC17 Carnide Quinta do Bom Nome Estrada da Correia, Nº Lisboa Nº Azul: Av. Mal. Teixeira Rebelo Hospital da Luz Av. Lusiada C. C. Colombo Estação - Carnide Linha Azul 726 Pontinha (Centro) Sapadores 729 Bairro Padre Cruz Algés 768 Quinta Olival Cidade Unziversitária 202 Linda-a-velha Cais Do Sodré (Rede Madrugada) Parques de Estacionamento: ISLA Campus lisboa: 42 Lugares Casa do Artista: 200 Lugares Coordenadas Geográficas: 38'' 45' 36.06º N 9'' 11' 37.53º W 143 Amadora Este Pontinha 128 Dolce Vita Colégio Militar (Não pára na Pontinha) 165 Dolce Vita Colégio Militar (Rede Madrugada) 210 Caneças Colégio Militar 205 Odivelas Colégio Militar 231 Dolce Vita Pontinha

14 isla.pt laureate.net linha azul:

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG desenvolver programas que se encontram

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão! PwC s Academy

Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão!   PwC s Academy www.pwc.pt/academy Manager Loop! Coloque à prova as suas competências de gestão! PwC s Academy Ponha à prova a sua capacidade de negociação, trabalho de equipa e tomada de decisão de gestão. Este programa

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão e Políticas Públicas 2ªEdição O B J E T I V O S Criar valor para os decisores públicos e para os agentes privados, através

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos 4ªEdição O B J E T I V O S A presente pós-graduação pretende desenvolver competências técnicas e humanas

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Media Partner: O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business

Leia mais

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS

VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO FISCALIDADE PROGRAMAS EXECUTIVOS VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMAS EXECUTIVOS UM COMPROMISSO DE DUAS INSTITUIÇÕES Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG e da IFACC. A união de sinergias

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

Para subir mais alto, aposte numa pós-graduação.

Para subir mais alto, aposte numa pós-graduação. Para subir mais alto, aposte numa pós-graduação. Valorize a sua carreira. Desenvolva as suas competências. Faça a diferença no mercado de trabalho. PÓS-GRADUAÇÕES 2011-2012 Para vingar onde os outros não

Leia mais

Direito é na Católica

Direito é na Católica é na Católica D UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE DIREITO Índice Um Curso de D inovador Dos métodos de ensino ao plano curricular, descubra porque estamos na vanguarda. Internacionalização:

Leia mais

Apresentação. Singular International

Apresentação. Singular International Apresentação Singular International APRESENTAÇÃO A Singular International é uma empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, que conta com uma equipa que tem uma vasta e diversificada experiência,

Leia mais

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM

EXECUTIVA FORMAÇÃO REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA QUE SE POSSA REINVENTAR A SI. LAUREATE ENGLISH PROGRAM LAUREATE ENGLISH PROGRAM INTEGRAÇÃO DAS MELHORES PRÁTICAS E CONTEÚDOS A NÍVEL INTERNACIONAL ACESSO AOS MELHORES EVENTOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS FORMAÇÃO EXECUTIVA REINVENTÁMOS A FORMAÇÃO EXECUTIVA

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada(s) Correio(s) electrónico(s) Telemóvel 91 872 62 07 Nacionalidade Telma Maria de Mattos Campos Ruas Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, 2775-335

Leia mais

academy gestão de projetos e contratos públicos pós-graduação executiva bright Permite obter 12 ECTs atribuídos pela Universidade Autónoma de Lisboa

academy gestão de projetos e contratos públicos pós-graduação executiva bright Permite obter 12 ECTs atribuídos pela Universidade Autónoma de Lisboa gestão de projetos e contratos públicos Formação em Gestão de Projetos direcionada para o novo Código de Contratação Pública Inclui preparação para o exame de certificação em Gestão de Projetos IPMA-APOGEP

Leia mais

CONTABILIDADE E FISCALIDADE

CONTABILIDADE E FISCALIDADE 2.ª Edição CONTABILIDADE E FISCALIDADE Desenvolver uma visão integrada sobre a contabilidade e a fiscalidade, com foco na versão mais recente das normas nacionais e internacionais de contabilidade e no

Leia mais

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 15 17 NOV 04 EDIÇÃO DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE PARA O SEGMENTO DE LUXO E CLIENTES

Leia mais

Direito do Trabalho e Novo Código Laboral

Direito do Trabalho e Novo Código Laboral Direito do Trabalho e Novo Código Laboral Público-Alvo Responsáveis e Técnicos de Recursos Humanos; Responsáveis de Departamentos Administrativos e Financeiros; Assessores Jurídicos; Contabilistas OBJETIVO

Leia mais

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 4 6 JUN 05 EDIÇÃO Supervisão Científica e Pedagógica DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE

Leia mais

LIDERAR NO DESPORTO. Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

LIDERAR NO DESPORTO. Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO LIDERAR NO DESPORTO Como potenciar o processo de Liderança no Desporto INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR HORÁRIOS MATERIAL PLANEAMENTO MODALIDADES DE INSCRIÇÃO CV S PRELECTORES V CONTACTOS CONDIÇÕES VALOR PRAZOS

Leia mais

ISEG Executive Education

ISEG Executive Education Open minds for a changing world ISEG Executive Education WWW.ISEG.ULISBOA.PT LISBOA WWW.ISEG.ULISBOA.PT ACCREDITATION MEMBER RANKING CERTIFICATION ISEG IS A MEMBER OF AACSB INTERNATIONAL 1 2 O ISEG Primeira

Leia mais

estrado em ireito dministrativo contratação ública parceiro

estrado em ireito dministrativo contratação ública parceiro estrado em ireito dministrativo contratação ública parceiro Mestrados em Direito Faculdade de Direito - Escola de Lisboa - Universidade Católica Cada um dos nossos Mestrados foi organizado para proporcionar

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG

PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG Executive Programs ISAG www.isag.pt VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG.

Leia mais

PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG

PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG PROGRAMAS EXECUTIVOS ISAG Executive Programs ISAG www.isag.pt VALORES DE FUTURO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG.

Leia mais

O papel da UM nas TIC na. região e no país. Luis Amaral

O papel da UM nas TIC na. região e no país. Luis Amaral O papel da UM nas TIC na região e no país Click João to Álvaro edit Master Carvalho subtitle style Luis Amaral Ensino Conducente a graus académicos Não conducente a graus académicos Investigação e desenvolvimento

Leia mais

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO COMO VAI MARCAR A DIFERENÇA! ISAG - UMA INSTITUIÇÃO NO CAMINHO DA INOVAÇÃO

O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO COMO VAI MARCAR A DIFERENÇA! ISAG - UMA INSTITUIÇÃO NO CAMINHO DA INOVAÇÃO O COMPROMISSO DE UMA INSTITUIÇÃO Bem-vindo aos Programas Executivos do ISAG. A experiência adquirida ao longo dos anos e a atualização de conceitos, permitiu ao ISAG European Business School desenvolver

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. CURRICULUM VITAE I. DADOS PESSOAIS: NOME: Jorge Manuel Pontes Nobre Gregório EMAIL: jorgempngregorio-19904l@adv.oa.pt II. HABILITAÇÕES: - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro

Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES 2018 Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização Gestão de Recursos Humanos ESPECIALIZAÇÃO Gestão de Recursos Humanos - 75 horas (NOTA: com base no Catálogo

Leia mais

LEGISLAÇÃO LABORAL LEGISLAÇÃO LABORAL PARA GESTORES DE RECURSOS HUMANOS. Manuel Cavaleiro Brandão Sócio. Partner

LEGISLAÇÃO LABORAL LEGISLAÇÃO LABORAL PARA GESTORES DE RECURSOS HUMANOS. Manuel Cavaleiro Brandão Sócio. Partner LEGISLAÇÃO LABORAL LEGISLAÇÃO LABORAL PARA GESTORES DE RECURSOS HUMANOS Manuel Cavaleiro Brandão Sócio. Partner 1 Legislação Laboral para gestores de recursos humanos 01 02 03 Contratos de Trabalho! Modalidades

Leia mais

Mestrado. Análise Financeira. Lisbon Accounting and Business School

Mestrado. Análise Financeira. Lisbon Accounting and Business School Mestrado Análise Financeira Lisbon Accounting and Business School Mestrado em Análise Financeira no ISCAL 8 anos de sucesso. Carlos Pinheiro Subdiretor Joaquim Ferrão Diretor de Curso Mestre José Sacadura

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ANÁLISE FINANCEIRA E ORÇAMENTAL Ano Lectivo 2013/2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ANÁLISE FINANCEIRA E ORÇAMENTAL Ano Lectivo 2013/2014 Programa da Unidade Curricular ANÁLISE FINANCEIRA E ORÇAMENTAL Ano Lectivo 2013/2014 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão de Recursos Humanos 3. Ciclo de Estudos

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISCALIDADE AVANÇADA 2017

PÓS-GRADUAÇÃO EM FISCALIDADE AVANÇADA 2017 PÓS-GRADUAÇÃO EM FISCALIDADE AVANÇADA 2017 DESCRIÇÃO DO CURSO A Fiscalidade tem cada vez mais um caráter dinâmico e abrangente, estando o seu estudo sujeito a uma contínua atualização. O domínio das principais

Leia mais

ESTudos avançados em. direito do trabalho. pós-graduação mestrado doutoramento

ESTudos avançados em. direito do trabalho. pós-graduação mestrado doutoramento ESTudos avançados em direito do trabalho pós-graduação mestrado doutoramento ESTudos avançados em direito do trabalho pós-graduação mestrado doutoramento coordenador Prof. Doutor Bernardo Xavier VICE-coordenADORA

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013 Programa da Unidade Curricular GESTÃO DAS EMPRESAS DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão das Organizações Desportivas 3. Ciclo

Leia mais

RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO DO PROCESSO DE BOLONHA

RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO DO PROCESSO DE BOLONHA RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO DO PROCESSO DE BOLONHA ANO LECTIVO 2009/2010 DEPARTAMENTO DE QUÍMICA Director de Curso - Artur M. S. Silva CURSO - Programa Doutoral em Química Página 1 de 7 1. INTRODUÇÃO O

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular DIREITO DO TRABALHO Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular DIREITO DO TRABALHO Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular DIREITO DO TRABALHO Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Direito (1º Ciclo) 2. Curso Solicitadoria 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular DIREITO DO TRABALHO (28127)

Leia mais

Welcome to the place where your talent grows

Welcome to the place where your talent grows Welcome to the place where your talent grows DESPERTAR OS SENTIDOS E SABER OUSAR TALENTO UMA VOCAÇÃO OU UM DOM NOME QUE SE DÁ A UMA DETERMINADA HABILIDADE HUMANA QUE PODE SER DESENVOLVIDA CASO EXISTA UMA

Leia mais

Treinamento Presencial: Negociação em Compras. Data: 12 de Abril de 2017 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Negociação em Compras. Data: 12 de Abril de 2017 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Negociação em Compras Data: 12 de Abril de 2017 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

CURRICULUM VITAE I IDENTIFICAÇÃO PESSOAL II- HABILITAÇÕES ACADÉMICAS

CURRICULUM VITAE I IDENTIFICAÇÃO PESSOAL II- HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Nome: Ana Isabel Guerra CURRICULUM VITAE I IDENTIFICAÇÃO PESSOAL II- HABILITAÇÕES ACADÉMICAS Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Centro Regional do Porto

Leia mais

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados

CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados CIDADES SUSTENTÁVEIS Diploma de Estudos Pós-Graduados http://cidadessustentaveis.dcea.fct.unl.pt Com apoio da Iniciativa http://www.construcaosustentavel.pt/ e da http://www.humanhabitat.pt/ 1. Área Científica

Leia mais

HUMAN CAPITAL SERVICES

HUMAN CAPITAL SERVICES HUMAN CAPITAL SERVICES INTRODUÇÃO Os nossos serviços de Recursos Humanos têm como foco o Capital Humano, o seu aperfeiçoamento, aprendizagem e desenvolvimento. Entendemos que uma organização é um sistema

Leia mais

Negociação para Administradores e Executivos

Negociação para Administradores e Executivos www.pwcacademy.pt Negociação para Administradores e Executivos 15 e 16 de Dezembro de 2011 Academia da PwC Um curso com especial incidência sobre as competências essenciais da negociação para a alta direcção,

Leia mais

PROGRAMA DA FORMAÇÃO DESIGNAÇÃO. Nome: Produção e Marketing de Eventos Carga horária total: 250 horas Acreditação profissional: n/a

PROGRAMA DA FORMAÇÃO DESIGNAÇÃO. Nome: Produção e Marketing de Eventos Carga horária total: 250 horas Acreditação profissional: n/a DESIGNAÇÃO Nome: Produção e Marketing de Eventos Carga horária total: 250 horas Acreditação profissional: n/a Forma de organização da formação: Presencial Público-alvo: Estudantes ou profissionais com

Leia mais

Quem somos. Quem Somos

Quem somos. Quem Somos www.profile.pt O objetivo da Profile é encontrar soluções de consultoria e desenvolvimento de Recursos Humanos e implementar metodologias inovadoras que proporcionem aos seus clientes vantagens competitivas,

Leia mais

A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ. Nome Morada

A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ. Nome Morada A N A VAZ INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone 96 244 96 71 ANA PAULA ALMEIDA PEREIRA VAZ Correio electrónico anapapvaz@gmail.com Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 05, Maio, 1975 Rua Nova

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COOPERAÇÃO POLÍCIAL Ano Lectivo 2015/2016

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COOPERAÇÃO POLÍCIAL Ano Lectivo 2015/2016 Programa da Unidade Curricular COOPERAÇÃO POLÍCIAL Ano Lectivo 2015/2016 1. Unidade Orgânica Ciências Humanas e Sociais (1º Ciclo) 2. Curso Políticas de Segurança 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

Ficha de Unidade Curricular (FUC) de Liderança e Avaliação do Desempenho

Ficha de Unidade Curricular (FUC) de Liderança e Avaliação do Desempenho INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÂO DE COIMBRA Aprovação do Conselho Pedagógico 25/3/2015 Aprovação do Conselho Técnico-Científico 20/5/2015 Ficha de Unidade

Leia mais

A oferta de pós-graduações do ISAL para o ano letivo 2018/2019 assenta em quatro pós-graduações em áreas e sectores de atividade distintos, a saber:

A oferta de pós-graduações do ISAL para o ano letivo 2018/2019 assenta em quatro pós-graduações em áreas e sectores de atividade distintos, a saber: 2 0 1 8 / 2 0 1 9 MENSAGEM D IRETOR-GERAL O ISAL, desde 2006, na linha de continuidade com a sua principal vocação, o ensino superior, e no âmbito da sua política convergente com as necessidades regionais,

Leia mais

GUIA DE FUNCIONAMENTO DA UNIDADE CURRICULAR

GUIA DE FUNCIONAMENTO DA UNIDADE CURRICULAR Curso Mestrado em Gestão Opção: Empreendedorismo e Inovação Unidade Curricular Parcerias e Relações Empresariais Internacionais Regime Opcional Ano letivo ECTS 5 Ano 1.º Semestre 1.º sem Horas de trabalho

Leia mais

2º Cicl. curso de mestrado CONTABILIDADE 2009/2010. Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE

2º Cicl. curso de mestrado CONTABILIDADE 2009/2010. Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE UNIVERSIDADE DO ALGARVE 2º Ciclo E Mestrado em Mestrado em FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE 2009/2010 2º Cicl CONTABILIDADE curso de mestrado 2 A Faculdade de Economia da Universidade do

Leia mais

Doutoramento em História Económica e Social

Doutoramento em História Económica e Social Doutoramento em História Económica e Social 2010/2011 O Programa O Programa de Doutoramento em História Económica e Social criado pela Universidade Técnica de Lisboa em 1991 e adequado ao espaço europeu

Leia mais

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo de parceria estratégica com a BET ON PEOPLE. Deste

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. Rui Fiolhais

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. Rui Fiolhais APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA Rui Fiolhais AGENDA AS 5 MARCAS DO POPH I FORMAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ARRANQUE DO PROGRAMA II III I AS 5 MARCAS DO POPH AS 5 MARCAS DO POPH 1 O MAIOR PROGRAMA OPERACIONAL

Leia mais

II CURSO DE FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS LOCAIS

II CURSO DE FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS LOCAIS II CURSO DE FORMAÇÃO EXECUTIVA PARA DIRIGENTES DESPORTIVOS LOCAIS 2ª edição 2019 Numa parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto,

Leia mais

Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro

Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização Gestão de Recursos Humanos EDIÇÕES 2017 Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização Gestão de Recursos Humanos ESPECIALIZAÇÃO Gestão de Recursos Humanos 100 horas (NOTA: com base no Catálogo

Leia mais

MINI-MBA de Especialização em Gestão e Administração Pública Integrada Coordenador: Dr. Hélder Couto

MINI-MBA de Especialização em Gestão e Administração Pública Integrada Coordenador: Dr. Hélder Couto MINI-MBA de Especialização em Gestão e Administração Pública Integrada Coordenador: Dr. Hélder Couto MBA057 www.highskills.pt geral@highskills.pt PT: 00351 217 931 365 Índice Duração Total:... 2 Destinatários:...

Leia mais

- Licenciatura em Psicologia, área de Psicologia Social e das Organizações, no ISPA

- Licenciatura em Psicologia, área de Psicologia Social e das Organizações, no ISPA CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO Nome: Francisco Guilherme Serranito Nunes Data de nascimento: 16/11/1964 Estado civil: divorciado Morada: Av. Bombeiros Voluntários, nº 46, 3º Esqº 1495-021 ALGÉS e-mail:

Leia mais

CÓDIGO DO TRABALHO. CAPÍTULO I - Fontes do direito do trabalho CAPÍTULO II - Aplicação do direito do trabalho. CAPÍTULO I - Disposições gerais

CÓDIGO DO TRABALHO. CAPÍTULO I - Fontes do direito do trabalho CAPÍTULO II - Aplicação do direito do trabalho. CAPÍTULO I - Disposições gerais CÓDIGO DO TRABALHO Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro LIVRO I - Parte geral TÍTULO I - Fontes e aplicação do direito do trabalho CAPÍTULO I - Fontes do direito do trabalho CAPÍTULO II - Aplicação do direito

Leia mais

RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO PROCESSO DE BOLONHA 2008/2009

RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO PROCESSO DE BOLONHA 2008/2009 RELATÓRIO DE CONCRETIZAÇÃO PROCESSO DE BOLONHA 2008/2009 1. Introdução O ano lectivo de 2008/2009 assinalou a adopção plena no ISG das reformas curriculares previstas no acordo de Bolonha, bem com de outras

Leia mais

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente Carlos Manuel Gomes da Silva Doutor em Organização e Gestão de Empresas, na especialidade de Investigação Operacional, Mestre em Gestão da Informação nas Organizações,

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular TÓPICOS AVANÇADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Ano Lectivo 2013/2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular TÓPICOS AVANÇADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Ano Lectivo 2013/2014 Programa da Unidade Curricular TÓPICOS AVANÇADOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Ano Lectivo 2013/2014 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (2º Ciclo) 2. Curso Mestrado em Gestão de Recursos

Leia mais

estrutura curricular do ensino superior na formação dos TOC

estrutura curricular do ensino superior na formação dos TOC SNC Preparaçã das ntas anexas às Demnstrações Financeiras Repensar IAS 1 papel, VERSUS NCRF 1 s bjectivs e a CARACTERÍSTICAS GERAIS Dis 3210 SÉRGIO PONTES estrutura curricular d ensin superir na frmaçã

Leia mais

ATLÂNTICO BUSINESS SCHOOL

ATLÂNTICO BUSINESS SCHOOL ATLÂNTICO BUSINESS SCHOOL A Atlântico Business School é uma instituição de Ensino Superior vocacionada para ministrar formação, tanto ao nível da Licenciatura e Mestrado como ao nível dos MBAs e Pós-Graduações,

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Magro Joaquim Morada(s) Rua do Pinheiro, Nº 22, 2º esq., 2735-408 Cacém, Portugal Telefone(s) + 351 219144958 Telemóvel: + 351961215071

Leia mais

www.highskills.pt geral@highskills.pt Índice Designação do Curso... 2 Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 2 Objetivo Geral... 2 Objetivos Específicos... 3 Estrutura

Leia mais

PLANO DE FORMAÇÃO º SEMESTRE

PLANO DE FORMAÇÃO º SEMESTRE PLANO DE FORMAÇÃO 2014 2º SEMESTRE PLANO DE FORMAÇÃO 2014 2º SEMESTRE Como parte integrante do grupo Moneris, líder nacional na prestação de serviços de Contabilidade, Consultoria e Apoio à Gestão, a Moneris

Leia mais

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV

Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV Programa de Coaching Empreendedorismo R ITV 1. Objeto do Programa de Coaching R ITV A ATP apresenta a intenção de estimular o espírito de empreendedorismo individual, através de sessões coletivas de Coaching

Leia mais

1. Escola de Comércio de Lisboa 2. Ensino Profissional. 3. Formação Empresa. 4. Prémio Mercúrio. 5. Fatores Diferenciadores. 6.

1. Escola de Comércio de Lisboa 2. Ensino Profissional. 3. Formação Empresa. 4. Prémio Mercúrio. 5. Fatores Diferenciadores. 6. 1. Escola de Comércio de Lisboa 2. Ensino Profissional 3. Formação Empresa 4. Prémio Mercúrio 5. Fatores Diferenciadores 6. Contactos 1. Escola de Comércio de Lisboa A entidade titular da Escola de Comércio

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO. Programa

DIREITO DO TRABALHO. Programa DIREITO DO TRABALHO Programa DIREITO DO TRABALHO Programa Conferência de abertura I - Autonomia, Limites e Transformações do Direito do Trabalho 1. Modo de ser do Direito do Trabalho (Rosário Palma Ramalho)

Leia mais

Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de Das 14H00 18H30

Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de Das 14H00 18H30 Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de 2010 Das 14H00 18H30 Programa / oradores: Cláusula Geral Anti-Abuso, liberdade contratual e negócio indirecto (Mestre João Costa Andrade); Repercussões do

Leia mais

Consultant & Developer Career Start

Consultant & Developer Career Start Consultant & Developer Career Start Abaco Training Academy É cada vez mais desafiante encontrar RECURSOS QUALIFICADOS para a área da consultoria SAP. A Abaco Training Academy (ATA) surge para SUPRIR essa

Leia mais

Informação Geral: As sessões irão decorrer todas as terças e quintas feiras de 24 de outubro a 14 de dezembro em Lisboa e no Porto, respetivamente.

Informação Geral: As sessões irão decorrer todas as terças e quintas feiras de 24 de outubro a 14 de dezembro em Lisboa e no Porto, respetivamente. EXECUTIVE MASTER IN TAXATION 2017 A fiscalidade assume uma importância fulcral nas organizações em Portugal, encontrando-se em constante e crescente mutação. A crescente sofisticação da lei fiscal implica

Leia mais

Treinamento Presencial: Perfil do Comprador Estratégico. Data: 13 de Dezembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Perfil do Comprador Estratégico. Data: 13 de Dezembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Perfil do Comprador Estratégico Data: 13 de Dezembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES

CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES CURSO BÁSICO DE FORMAÇÃO DE DIRIGENTES DEFINIÇÃO DO CURSO A Portugal Football School (PFS) faz parte da Unidade de investigação e desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol onde fica concentrada

Leia mais

Ficha de Unidade Curricular (FUC) de Direcção de Recursos Humanos

Ficha de Unidade Curricular (FUC) de Direcção de Recursos Humanos INSTITUTO POLITÉCNICO DE COIMBRA INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÂO DE COIMBRA Aprovação do Conselho Pedagógico 28/10/2015 Aprovação do Conselho Técnico-Científico 16/12/2015 Ficha de

Leia mais

EXECUTIVE EDUCATION POWERFUL MINDS

EXECUTIVE EDUCATION POWERFUL MINDS EXECUTIVE EDUCATION POWERFUL MINDS 2017 Gestão & Estratégia Curso Geral de Gestão 1 semana/mês 6 mar a 7 jul '17 16 out 17 a 22 mar 18 9.700 Programa de Gestão Aplicada Filipa Castanheira seg+qua 18h30/22h45

Leia mais

23 docentes especialistas

23 docentes especialistas Press Kit 14 559 alunos 280 docentes doutorados 23 docentes especialistas O Instituto Politécnico de Lisboa é uma instituição de ensino público, com sede em Lisboa, que iniciou a sua actividade em 1986

Leia mais