SOU - Saúde Ocupacional Unimed

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOU - Saúde Ocupacional Unimed"

Transcrição

1 SOU - Saúde Ocupacional Unimed

2

3 SOU - Saúde Ocupacional Unimed Com mais de 20 milhões de clientes e 351 cooperativas médicas distribuídas pelo Brasil, a Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e conta ainda com a maior rede própria de atendimento médicohospitalar do País. O SOU - Saúde Ocupacional Unimed atende à demanda das empresas interessadas em cumprir as legislações de Saúde e Segurança do Trabalho, diminuir o absenteísmo por meio da gestão da saúde e mitigar os riscos relacionados a acidentes e doenças no trabalho.

4 Atendemos a todas as legislações de Medicina e Segurança do Trabalho, possibilitando a REDUÇÃO de CUSTO NA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA* Sistema de gestão integrado e online: um novo conceito de gerenciamento Atendimento nacional Atendimento a todas as Normas Regulamentadoras Gestão de afastados Redução de absenteísmo e acidentes de trabalho Estrutura exclusiva e atendimento diferenciado Excelente relação custo-benefício * Por meio de adequada estratégia de gestão e utilizando uma tecnologia totalmente web para a automação dos processos operacionais que envolvem os departamentos de RH, Jurídico e de Saúde, é possível acompanhar os casos de afastamentos previdenciários e a conversão dos benefícios lançados pela Previdência Social como acidentes do trabalho (B-91) contra as empresas. Facilita a realização e acompanhamento das contestações que podem ser feitas para a Previdência, possibilitando a redução do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e, consequentemente, de custos previdenciários.

5 Nossos diferenciais Atendimento nacional Trabalho embasado em protocolos e procedimentos técnicos desenvolvidos no Sistema Unimed Havendo condições, como local apropriado para exame médico e uma programação com número mínimo de colaboradores, o médico do SOU vai até a empresa para realizar os exames Coleta de exames complementares na própria empresa (dependendo do número e do tipo de exames) Várias opções de laboratórios e clínicas, com rede credenciada de alto nível e disponível em várias regiões Excelente relação custo-benefício Serviços completos em Saúde Ocupacional O SOU Saúde Ocupacional Unimed oferece serviços completos em Saúde Ocupacional para auxiliar as empresas no atendimento às legislações relativas à Segurança e Saúde no Trabalho. Os serviços podem ser contratados de forma independente por qualquer empresa, mesmo aquelas que não são clientes dos produtos de assistência médica da Unimed. A equipe de profissionais é formada por especialistas nas áreas médicas e de segurança no trabalho, com estrutura completa e equipamentos de última geração.

6 Com o SOU, sua empresa atende também às demandas 1 do esocial, possibilitando a diminuição de custo na contribuição previdenciária. O SOU - Saúde Ocupacional Unimed, também está totalmente preparado para atender ao esocial, projeto do Governo Federal que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus colaboradores. Após sua implantação total, o esocial deverá ser usado por todos os empregadores, pessoas físicas e jurídicas, apresentando grandes vantagens em relação à sistemática atual. 1 O projeto esocial é uma ação conjunta de Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério da Previdência (MPS), Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). O Ministério do Planejamento também participa, promovendo assessoria na equalização dos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, por meio de sua Oficina de Projetos. Por meio de adequada estratégia de gestão, utilizando de tecnologia totalmente web para a automação dos processos operacionais que envolvem o RH, Departamento Jurídico e de Saúde, é possível acompanhar os casos de afastamentos previdenciários e a conversão dos benefícios lançados pela Previdência Social como acidentes do trabalho (B-91) contra as empresas. Facilita a realização e acompanhamento das contestações que podem ser feitas para a previdência, possibilitando a redução do FAP e consequente redução de custos previdenciários.

7 Os principais serviços oferecidos pela área de Saúde Ocupacional são: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - NR-7 Objetiva melhorar a condição de saúde dos funcionários da empresa e é obrigatório para as organizações regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), conforme Norma Regulamentadora Nº 7. O programa varia de acordo com a necessidade da organização e engloba exames médicos admissionais, demissionais, periódicos, retorno ao trabalho e mudança de função. Obs.: Caso seja necessária a realização de exames complementares (raio X, audiometria, etc.), a Unimed colocará sua rede credenciada à disposição para Saúde Ocupacional. Os custos dos testes cobrados na modalidade custo operacional, de acordo com a tabela AMB-92 e o CH vigente, serão acrescidos de taxa administrativa. Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - NR-9 Visa preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores por meio de levantamento dos riscos nos locais de trabalho para sugestão de medidas de controle. O programa é obrigatório, de acordo com a Norma Regulamentadora Nº 9.

8 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) - NR-5 Realização do treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) ou do designado* conforme determinação da NR-5 Realização do treinamento para a confecção do Mapa de Riscos Fornecimento do material didático e certificados de conclusão para a empresa e o empregado. * Conforme redação do item da NR-5, todas as empresas regidas pela CLT devem ter ao menos um empregado treinado para ser o designado da CIPA. Laudo de Insalubridade - NR-15 Prestação de serviços de avaliações ambientais para elaboração do Laudo Técnico Pericial para determinação da existência ou não da insalubridade, conforme NR-15. Obs.: Em caso de necessidade de avaliações toxicológicas quantitativas, o custo será cobrado à parte. Laudo de Periculosidade - NR-16 Prestação de serviços de avaliações ambientais para elaboração do Laudo Técnico Pericial para determinação da existência ou não da periculosidade, conforme NR-16.

9 Laudo de Instalações Elétricas NR-10 Prestação de serviços para assessoria na elaboração do laudo de instalações elétricas em sistema de baixa tensão. Esse serviço compreende o levantamento prévio das instalações por um engenheiro qualificado. Em caso de necessidade de elaboração de esquema unifilares ou realização de prontuários de segurança, o serviço deverá ser customizado, incluindo as horas técnicas acordadas entre o cliente e a Unimed. Avaliação Ergonômica - NR-17 Elaboração de relatório técnico, conforme determina a Norma Regulamentadora Nº 17, compreendendo: Levantamento, transporte e descarga individual de materiais Mobiliário dos postos de trabalho Equipamentos dos postos de trabalho Condições ambientais de trabalho Organização do trabalho Treinamento de Primeiros Socorros - NR-07 O treinamento será fornecido ao cliente em estabelecimento da Unimed, em datas pré-agendadas e informadas com 30 dias de antecedência. Pode ainda ser realizado na empresa, de acordo com negociação de custos entre a Unimed e o cliente.

10 Treinamento de Brigada de Incêndio - NR-23 Realização de treinamento sobre prevenção aos princípios de incêndio. É feito in loco com material disponibilizado pela empresa e que poderá ser manuseado pelos funcionários. Caso seja de interesse da empresa, o treinamento poderá ocorrer em pista apropriada. No entanto, os custos deverão ser negociados entre a Unimed e o cliente. Laudos de Caldeiras e Vasos Sob Pressão NR-13 Avaliação de engenheiro devidamente qualificado dos compressores/ cilindros (vasos) e/ou caldeiras que demandem, conforme estabelecido na legislação vigente, de análise técnica de segurança, contra rupturas e explosões. Elaboração de livro de inspeção e, caso necessário, inserção das plaquetas de identificação dos equipamentos. Programa das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT) - NR-18 Preparação de Programa das Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, conforme a NR-18, por profissional legalmente habilitado.

11 Programa de Gerenciamento de Risco da Indústria Mineradora (PGR) - NR-22 Criação do Programa de Gerenciamento de Risco da Indústria Mineradora, conforme estipula a NR-22, por profissional legalmente habilitado. Estruturação de serviços ambulatoriais para prestação de serviços médicos e de enfermagem na empresa Equipe devidamente qualificada realiza a implantação de serviços médicos e de enfermagem na empresa, com controle e gerenciamento de informações por meio de moderno sistema de gestão online. Serviços de assistência técnica pericial em demandas trabalhistas e previdenciárias Assessoria técnica na prestação de serviços periciais decorrentes de demandas trabalhistas ou previdenciárias contra a empresa.

12 Por que uma empresa deve contratar serviços de saúde ocupacional? Todas as instituições com empregados, independentemente do tamanho e grau de risco, têm a obrigação legal de elaborar e implantar os programas de Saúde e Segurança no Trabalho. Portanto, não importa se é um pequeno estabelecimento comercial com apenas um empregado ou uma grande indústria: ambas terão de cumprir as legislações relativas às suas atividades. E se minha empresa não implantar estes programas? O descumprimento das legislações relativas à Saúde e Segurança no Trabalho implica em multas previstas na Norma Regulamentadora Nº 28 (Fiscalização e Penalidades) e pode também gerar o embargo ou interdição do setor de trabalho ou da atividade da empresa.

13 Realização de exames toxicológicos Os exames relativos à Lei de 2/3/2015 são exigidos para os motoristas com categoria C, D, E e deverão ser realizados tanto pelos motoristas autônomos quanto pelos empregados em instituições de transporte. Serão demandados na primeira habilitação e na renovação da carteira, ou dependendo do tempo em que tenha sido realizado o teste, a cada dois anos e meio. Quando começa a valer? Fevereiro de Para quem é exigido? A funcionários recém-contratados em seus exames admissionais e periódicos em empresas de transporte. A que se propõe? Detecção de substâncias ilícitas e lícitas que implicam em risco para o motorista e para a população. A informação é captada por meio de fio de cabelos e/ou pelos. Pode ser detectado o consumo de até um ano, no máximo, e, no mínimo, 90 dias. Este exame tem janela de detecção maior que a urina. O fio de cabelo pode detectar vários tipos de drogas, entre elas: Maconha e derivados Cocaína e derivados, inclui crack e merla Opiáceos, inclui codeína, morfina e heroína Ecstasy (MDMA e MDA) Anfepramona Femproporex Mazindol Anfetaminas e metanfetaminas

14 Programa de acompanhamento para colaboradores detectados 0800 para suporte e orientação emocional Serviço nacional para que o empregado em acompanhamento ligue a qualquer dia e horário, com suporte para momentos de crise de abstinência e emocional. Contato proativo com psicólogo Acompanhamento de três meses que prevê duas ligações proativas ao colaborador para estimular a adesão ao programa e acompanhar sua evolução. Avaliação de psiquiatra Avaliação de psiquiatra para verificação do caso, prescrição de medicamentos e identificação de transtornos. Acompanhamento semanal com psicólogo Doze sessões com psicólogos, realizadas uma vez por semana, com finalização em até três meses.

15

16 Para solicitação de estudos de cotações entre em contato conosco:

POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL?

POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL? POR QUE UMA EMPRESA DEVE CONTRATAR SERVIÇOS DE SAÚDE OCUPACIONAL? Todas as empresas ou instituições que admitam trabalhadores como empregados, desde um pequeno estabelecimento comercial com apenas um empregado

Leia mais

Exames toxicológicos - o que aconteceu depois de abril de 2016 Papel do Médico do Trabalho

Exames toxicológicos - o que aconteceu depois de abril de 2016 Papel do Médico do Trabalho Exames toxicológicos - o que aconteceu depois de abril de 2016 Papel do Médico do Trabalho Dra. Cláudia Nahas claudinhanahas@gmail.com Médica do Trabalho (ANAMT) SADA TRANSPORTES E ARMAZENAGENS S/A Conflito

Leia mais

PORTFOLIO SERVIÇOS. Rua Airosa Galvão, 30 - Água Branca São Paulo - SP Tel.: (11)

PORTFOLIO SERVIÇOS. Rua Airosa Galvão, 30 - Água Branca São Paulo - SP Tel.: (11) PORTFOLIO DE SERVIÇOS Quem somos Desde 1988 acompanhando o dia-a-dia de mais de 4.600 clientes e 280.000 vidas, com satisfação afirmamos que nosso trabalho tem atingido objetivos importantes, tais como:

Leia mais

O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade.

O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade. O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade. A Brasmed Medicina Ocupacional iniciou suas atividades em 2001, na cidade de Guarulhos, trabalhando

Leia mais

SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO

SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO SAÚDE PARA A SUA EMPRESA SEGURANÇA PARA O SEU FUNCIONÁRIO A ABC MEDSEG é uma Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho com mais de 15 anos de experiência. Com o objetivo de prestar um serviço de

Leia mais

O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade.

O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade. O colaborador ganha saúde e segurança ocupacionais. Sua empresa, satisfação do colaborador e produtividade. A Brasmed Medicina Ocupacional iniciou suas atividades em 2001, na cidade de Guarulhos, trabalhando

Leia mais

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia Temos como compromisso oferecer soluções especialmente voltadas às necessidades

Leia mais

CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

CONSULTORIA EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Documentos legais: PPRA, LTCAT, PPP, PCMSO, E social; Monitoramento de Ruído, vibração, calor e químicos (NR 15) Emissão de laudos técnicos em atendimento a NR 15 e NR 16 Assistência técnica Pericial;

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO Pelo presente instrumento particular, de um lado, a EMPRESA, qualificada no TERMO DE ADESÃO À PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE

Leia mais

Vantagens e cuidados exclusivos para você e sua empresa.

Vantagens e cuidados exclusivos para você e sua empresa. Vantagens e cuidados exclusivos para você e sua empresa. Pioneira na gestão da Medicina e Segurança do Trabalho Sobre a RH Vida A RH Vida Saúde Ocupacional é uma empresa do Grupo NotreDame Intermédica

Leia mais

CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85)

CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85) CASMET ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Sala 708 - Torre Sul, Cocó, Fortaleza - Ceará (85) 3032-8045 comercial@casmet.com.br contato@casmetconsultoria.com.br www.casmetconsultoria.com.br

Leia mais

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO O esocial O esocial é uma sistemática que visa à unificação do envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento

Leia mais

Portaria MTPS Nº 116 DE 13/11/2015

Portaria MTPS Nº 116 DE 13/11/2015 Portaria MTPS Nº 116 DE 13/11/2015 Publicado no DO em 16 nov 2015 Regulamenta a realização dos exames toxicológicos previstos nos 6º e 7º do Art. 168 da CLT. O Ministro de Estado do Trabalho e Previdência

Leia mais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais

Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais CIRCULAR Nº 20/2018 São Paulo, 18 de outubro de 2018. Novo Cronograma esocial Demais entidades Empresariais Prezado Cliente, Foi publicada, no DOU de 05.10.2018, a Resolução CDES n 005/2018 com o novo

Leia mais

CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no

CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no CARTILHA dos Eventos de Saúde e Segurança do Trabalho no O que é? Para que serve? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal

Leia mais

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA APRESENTAÇÃO COMERCIAL O NEGÓCIO SISTEMA UNIMED SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA Qualidade comprovada Top of Mind (Plano mais lembrado pela sociedade), Certificação ONA Nível 3 (Acreditação de Excelência

Leia mais

Dentre os principais pontos do Anexo da Portaria, destacamos:

Dentre os principais pontos do Anexo da Portaria, destacamos: Brasília, 17 de novembro de 2015 Of. circular 040/2015 Ref: EXAME TOXICOLÓGICO DE MOTORISTAS Prezado Associado: O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) publicou, no Diário Oficial da União

Leia mais

Confira o cronograma de implantação do

Confira o cronograma de implantação do O que é o esocial? É uma nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica Federal (gestora do FGTS), as informações trabalhistas, fiscais e

Leia mais

MAPA DE RISCO & PPRA & LTCAT & APOSENTADORIA ESPECIAL

MAPA DE RISCO & PPRA & LTCAT & APOSENTADORIA ESPECIAL MAPA DE RISCO & PPRA & LTCAT & APOSENTADORIA ESPECIAL Gestão Básica dos Principais Processos Trabalhistas e Previdenciários Interfaces técnicas e legais dos principais processos para o cumprimento dos

Leia mais

INFORME GERENCIAL DA GESTÃO DE NORMAS Normas Regulamentadoras NR do MTE. PERÍODO: Setembro / Outubro de 2015

INFORME GERENCIAL DA GESTÃO DE NORMAS Normas Regulamentadoras NR do MTE. PERÍODO: Setembro / Outubro de 2015 INFORME GERENCIAL DA GESTÃO DE NORMAS Normas Regulamentadoras NR do MTE. PERÍODO: Setembro / Outubro de 2015 OBJETIVO: Acompanhamento informativo sobre a evolução das discussões e revisões relativas às

Leia mais

NORMA REGULAMENTADORA N.º

NORMA REGULAMENTADORA N.º SUMÁRIO SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE NORMA REGULAMENTADORA N.º 10 2. Formação profissional 2.1 Qualificação 2.2 Habilitação 2.3 Capacitação 2.4 Autorização 3. Medidas de controle

Leia mais

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO VALORES

QUEM SOMOS MISSÃO VISÃO VALORES QUEM SOMOS Localizada no Rio de Janeiro e fundada em 2017 a Prevenire Soluções em Segurança do Trabalho é resultado natural da vocação e paixão pela profissão aliado ao desejo de empreender e inovar do

Leia mais

Segurança e Medicina do Trabalho

Segurança e Medicina do Trabalho Segurança e Medicina do Trabalho Banco de CV s Recrutamento & Seleção Cargos e Salários Decidium Metrics Administração de Treinamento FOLHA DE PAGAMENTO Segurança do Trabalho Avaliação de Desempenho Saúde

Leia mais

Prazo de Obrigatoriedade da Entrega

Prazo de Obrigatoriedade da Entrega Os procedimentos de Saúde e Segurança do Trabalho são obrigatórios conforme CLT Consolidação das Leis Trabalhistas em seu Art. 162º, visando tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os empregados.

Leia mais

OPTE POR UMA EMPRESA SÉRIA COM + DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO.

OPTE POR UMA EMPRESA SÉRIA COM + DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO. OPTE POR UMA EMPRESA SÉRIA COM + DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO www.grupomednet.com.br [ quem somos? ] 550 7100 MIL VIDAS CLIENTES 30 UNIDADES 22 ANOS 11 ESTADOS SISTEMA PRÓPRIO DE

Leia mais

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho

SST no esocial. Saúde e Segurança do Trabalho no esocial. Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial Saúde e Segurança do Trabalho no esocial Engª Marcia Maria Piovesana Barbosa Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho SST no esocial SST - Saúde e Segurança do Trabalho esocial Sistema

Leia mais

Normas Regulamentadoras Ministério do Trabalho NR s

Normas Regulamentadoras Ministério do Trabalho NR s Normas Regulamentadoras Ministério do Trabalho NR s As Normas Regulamentadoras (NR s), relativas à Segurança e Saúde do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos

Leia mais

ATITUDE EMPREENDEDORA, PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DE SAUDE

ATITUDE EMPREENDEDORA, PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DE SAUDE ATITUDE EMPREENDEDORA, PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DE SAUDE QUAL A META? QUAL A META? QUAL A META? QUAL A META? QUAL A META? VISÃO SISTÊMICA EM SST: 1. Sistema de Gestão Integrada de QMSR 2. Política de

Leia mais

QUEM SOMOS NOSSOS NÚMEROS

QUEM SOMOS NOSSOS NÚMEROS QUEM SOMOS Fundada em 1994 no interior do Estado de São Paulo, no coração da Região Metropolitana de Campinas, a MedNet Saúde Ocupacional dedica-se à prestação de serviços ocupacionais, com realização

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica

Leia mais

Sediada na Alameda Uapixana, 330, o grupo hoje atua na área de Seguros, Regularização de Imóveis, Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente.

Sediada na Alameda Uapixana, 330, o grupo hoje atua na área de Seguros, Regularização de Imóveis, Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente. Quem Somos Sediada na Alameda Uapixana, 330, o grupo hoje atua na área de Seguros, Regularização de Imóveis, Segurança e Medicina do Trabalho e Meio Ambiente. O grupo está no mercado desde 2003 com o objetivo

Leia mais

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone:

Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: Rua Coronel José Paes de Almeida, 67- Vila Mazzei São Paulo/SP Telefone: 2761-1533 O que é o esocial? É uma nova forma de enviar de informações ao Governo, as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias

Leia mais

Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança

Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança Medicina do Trabalho e Engenharia de Segurança para empresas de todos os setores. Saúde e Segurança O Seconci-SP oferece soluções completas em Medicina do

Leia mais

SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO. Professor: Gleison Renan Inácio Curso: Tecnólogo Mecatrônica

SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO. Professor: Gleison Renan Inácio Curso: Tecnólogo Mecatrônica SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO Professor: Gleison Renan Inácio gleison.renan@ifsc.edu.br Curso: Tecnólogo Mecatrônica NR-4 - SERVIÇOS - Aula ESPECIALIZADOS 02 EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA E EM MEDICINA DO

Leia mais

ü Conceitos em Segurança do Trabalho ü CISST ü Origem, objetivo e atribuições ü Acidente em Serviço (Lei 8.112/90 e Manual do SIASS)

ü Conceitos em Segurança do Trabalho ü CISST ü Origem, objetivo e atribuições ü Acidente em Serviço (Lei 8.112/90 e Manual do SIASS) 2 0 1 6 ü Conceitos em Segurança do Trabalho ü CISST ü Origem, objetivo e atribuições ü Acidente em Serviço (Lei 8.112/90 e Manual do SIASS) 2 2 0 1 6 4 Como consultar as NRs? H T T P : / / T R A B A L

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE PERICULOSIDADE RODOVIÁRIO

LAUDO TÉCNICO DE PERICULOSIDADE RODOVIÁRIO Página 1 de 9 Empresa: Transglobal Serviços Ltda CNPJ: 01.362.266.0001-47 Elaborado: Serviço e Assessoria em Segurança e Medicina no Trabalho (SASMET) Vigência: Setembro de 2018 à Setembro de 2019. Responsável

Leia mais

Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO /2015 e OHSAS OMEB

Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO /2015 e OHSAS OMEB Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO 14001 /2015 e OHSAS OMEB Treinamentos e Engenharia de Segurança do Trabalho Perita Oficial

Leia mais

EXAMES TOXICOLÓGICOS EM MOTORISTAS PROFISSIONAIS

EXAMES TOXICOLÓGICOS EM MOTORISTAS PROFISSIONAIS EXAMES TOXICOLÓGICOS EM MOTORISTAS PROFISSIONAIS Ramon Cavalcanti Ceschim Médico do Trabalho e Médico de Tráfego Médico do Trabalho da Secretaria de Estado da Saúde Membro da Junta Médica de Recursos do

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2013 Ensino Técnico Etec Arnaldo Pereira Cheregatti Código: 215 Município: Aguaí Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança Habilitação Profissional: Técnica de Nível Médio

Leia mais

Programa obrigatório em qualquer empresa que possua funcionários regidos pela CLT, independente da quantidade. Deve ser coordenado por Médico com

Programa obrigatório em qualquer empresa que possua funcionários regidos pela CLT, independente da quantidade. Deve ser coordenado por Médico com Saúde e Segurança no Trabalho Gestão de Segurança na Construção Civil e Seus Pontos Positivos PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional O que é? Programa obrigatório em qualquer empresa que

Leia mais

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador.

Quem Somos. Pode-se dizer que fomos a primeira empresa do Brasil a prestar serviços de prevenção e assistência à saúde do trabalhador. Quem Somos Com 17 anos de existência, a Unibem foi criada a partir da União Beneficente Padre Manoel da Nóbrega, fundada em 1918, com o objetivo de prover serviços médicos aos funcionários de panificadoras.

Leia mais

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que é o esocial? CONTABILIDADE Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CARTILHA ESOCIAL O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Todos os sistemas

Leia mais

Painel 10 Saúde no Trabalho. O Líder e sua habilidade para identificar riscos ergonômicos e psicossociais. Qualidade de Vida no Trabalho

Painel 10 Saúde no Trabalho. O Líder e sua habilidade para identificar riscos ergonômicos e psicossociais. Qualidade de Vida no Trabalho Painel 10 Saúde no Trabalho O Líder e sua habilidade para identificar riscos ergonômicos e psicossociais. Qualidade de Vida no Trabalho MINI CURRÍCULO CLAUDIA NAMMOUR ROSSI Fisioterapeuta e Ergonomista.

Leia mais

Medicina e Odontologia Juntos, agora no continente, perto de Você.

Medicina e Odontologia Juntos, agora no continente, perto de Você. Medicina e Odontologia Juntos, agora no continente, perto de Você. Missão A OralMed Medicina & Odontologia tem o objetivo de reunir num mesmo ambiente as grandes Áreas da Saúde como a Medicina, Odontologia,

Leia mais

Entenda o impacto do esocial na medicina e segurança do trabalho

Entenda o impacto do esocial na medicina e segurança do trabalho Entenda o impacto do esocial na medicina e segurança do trabalho O esocial traz para as empresas uma nova realidade quanto ao envio de informações aos órgãos fiscalizadores. Conheça nesse e-book os impactos

Leia mais

Médico de Saúde Ocupacional

Médico de Saúde Ocupacional } NR 3 - Embargo ou Interdição } NR 5 - CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes } NR 6 - EPI } NR 7 - PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional } NR 8 - Edificações } NR 9 - PPRA

Leia mais

SEGMENTOS DE NEGÓCIO E SERVIÇOS

SEGMENTOS DE NEGÓCIO E SERVIÇOS MISSÃO Fornecer aos nossos clientes ferramentas, metodologia, padrões e conhecimento capazes de evoluir seus processos administrativos e operacionais proporcionando maior eficiência e alcance dos resultados

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É O MAIO AMARELO?

VOCÊ SABE O QUE É O MAIO AMARELO? VOCÊ SABE O QUE É O MAIO AMARELO? NÓS SOMOS O TRÂNSITO! O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da sociedade

Leia mais

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS * VERSÃO 2018 * O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS CARTILHA ESOCIAL AUGE CONTABILIDADE (47) 3019-4490 / 3019-4804 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma

Leia mais

Aula 2:Normas Regulamentadoras

Aula 2:Normas Regulamentadoras MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS JOINVILLE DEPARTAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

DEPARTAMENTO DE SEG. E MEDICINA DO TRABALHO PLANEJAMENTO 2010

DEPARTAMENTO DE SEG. E MEDICINA DO TRABALHO PLANEJAMENTO 2010 PLANEJAMENTO 2010 ORGANOGRAMA DO DEPARTAMENTO COORDENADORES ENGº RUY JAEGGER JUNIOR MED. JOSÉ CARLOS FERREIRA FISIOC. RICARDO TÓFFOLI CONSELHEIROS DO DEPARTAMENTO JOEL DE SOUSA SILVIA CARDOSO OBJETIVO:

Leia mais

Revisando os processos de. Segurança e Medicina do Trabalho

Revisando os processos de. Segurança e Medicina do Trabalho Revisando os processos de Segurança e Medicina do Trabalho Programas e Laudos PPRA PROGRAMAS PCMSO NR - 09 NR - 07 Programa de Prevenção de Riscos Ambientais Seu objetivo é identificar os riscos presentes

Leia mais

Gente é o ativo mais importante das. A responsabilidade pela gestão de pessoas é do gestor e não do RH

Gente é o ativo mais importante das. A responsabilidade pela gestão de pessoas é do gestor e não do RH Salvador/2015 CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA DIRETORES TÉCNICOS GESTÃO DE PESSOAS, SESMT, CIPA Teresa Cristina Maltez Diretora DEFIC GESTÃO DE PESSOAS Gente é o ativo mais importante das organizações A responsabilidade

Leia mais

Curitiba/PR

Curitiba/PR XXXI JORNADA PARANAENSE DE SAÚDE OCUPACIONAL IV CONGRESSO PARANAENSE DE MEDICINA DO TRABALHO II ENCONTRO IBEROAMERICANO II SIMPÓSIO PARANAENSE DE HIGIENE OCUPACIONAL FISCALIZAÇÕES E DOCUMENTOS E PADRÕES

Leia mais

Ministério das Cidades CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO RESOLUÇÃO Nº 460, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013

Ministério das Cidades CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO RESOLUÇÃO Nº 460, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013 Ministério das Cidades CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO RESOLUÇÃO Nº 460, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013 Altera a Resolução nº 425, de 27 de novembro de 2012, que dispõe sobre o exame de aptidão física e mental,

Leia mais

Melhorar continuamente as práticas de

Melhorar continuamente as práticas de NOSSA MISSÃO... Melhorar continuamente as práticas de gerenciamento e o sistema de gestão integrado da saúde e segurança do trabalho de nossos clientes e parceiros, fornecendo soluções personalizadas que

Leia mais

PERICULOSIDADE MARÍTIMO

PERICULOSIDADE MARÍTIMO Página 1 de 7 Empresa: Transglobal Serviços Ltda CNPJ: 01.362.266.0001-47 Elaborado: SASMET: Kelp-Serviços Médicos Ltda Vigência: Setembro de 2018 à Setembro de 2019. Responsável Técnico: Thiago de Araújo

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 1 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica Federal

Leia mais

Faça um excelente negócio. Traga o seu laboratório para a Rede LABET.

Faça um excelente negócio. Traga o seu laboratório para a Rede LABET. Faça um excelente negócio. Traga o seu laboratório para a Rede LABET. Por que escolher a LABET? Muito simples! Temos o melhor preço, a maior demanda do mercado e o mais moderno laboratório de toxicologia.

Leia mais

SESMT Regional, Jovem Aprendiz, Deficientes:

SESMT Regional, Jovem Aprendiz, Deficientes: SESMT Regional, Cotas Jovem Aprendiz, Deficientes: Ameaças e Oportunidades. Ameaça > Situação que intimida. (Desafio) Oportunidade > Ocasião favorável. (Chance) SESMT Serviço Especializado em Engenharia

Leia mais

Cartilha de novos procedimentos

Cartilha de novos procedimentos O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha de novos procedimentos Escritório Contábil Verona (11) 4056-8081 vilma@contabilverona.com.br 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar

Leia mais

Saúde e Segurança no esocial

Saúde e Segurança no esocial Saúde e Segurança no esocial O que é o esocial? Instituído pelo Decreto 8.373 de 12/12/2014 Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Objetivo Estabelecer

Leia mais

PRORH - esocial

PRORH - esocial 1 A atual exigência e competitividade do mercado, condiciona as empresas a buscarem soluções estratégicas que agreguem valor ao seu negócio, valorizando e aprimorando a gestão do capital humano. A Projeto

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 Para que serve essa cartilha? Cartilha para que os gestores obtenham informações sobre novos procedimentos a serem seguidos

Leia mais

32 anos WORKSHOP. e-social. Recursos Humanos.

32 anos WORKSHOP. e-social. Recursos Humanos. 32 anos WORKSHOP e-social Recursos Humanos atendimento@conexxoes.com.br conexxoeseducacao @conexxoeseducacao GOVERNANÇA E GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO Apresentação Com a versão atualizada e final

Leia mais

Segurança e saúde do trabalho no comércio

Segurança e saúde do trabalho no comércio Segurança e saúde do trabalho no comércio PARCERIA: Grupo ENGEMEDE A EMPRESA A ENGEMEDE-SSO é uma empresa de consultoria e assessoria em segurança e saúde do trabalho, composta por profissionais especializados

Leia mais

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira

PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira PROGRAMA SOJA PLUS Programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira Qualidade de Vida no Trabalho Segurança e Saúde no Trabalho Rural PPRA Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Leia mais

R$ 130 milhões de investimento anual das empresas

R$ 130 milhões de investimento anual das empresas 15 Seconcis no Brasil Presentes em 9 estados e no Distrito Federal Atuantes em 28 cidades R$ 130 milhões de investimento anual das empresas QUAL É O OBJETIVO DOS SECONCIS?? Promover a melhoria das condições

Leia mais

Denilson Cazuza dos Santos

Denilson Cazuza dos Santos SEGURANÇA E MEDICINA NO TRABALHO Denilson Cazuza dos Santos denilson@roperbras.com.br CLT CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO DA EMPRESA - ART.157 DO EMPREGADO ART. 158 Cumprir e fazer cumprir as disposições

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 12/12/2017 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa Econômica

Leia mais

O QUE FAZEMOS POR SUA EMPRESA. SISTEMAS DE GESTÃO. Criar condições para o desenvolvimento das empresas e da sociedade.

O QUE FAZEMOS POR SUA EMPRESA. SISTEMAS DE GESTÃO. Criar condições para o desenvolvimento das empresas e da sociedade. effectivecon.com.br A Effective Consultoria em Segurança do Trabalho atua no segmento de prestação de serviços de Assessoria e Consultoria Especializada em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio

Leia mais

Medicina e Segurança do Trabalho

Medicina e Segurança do Trabalho Medicina e Segurança do Trabalho Dr. Eduardo Ferraz de Mendonça Rua Correia Dias, 317 Paraíso Fones: 5575-7024/5572-2189/5575-5985 mepan@mepan.com.br www.mepan.com.br QUEM OBRIGA E FISCALIZA A EXECUÇÃO

Leia mais

SECOVIMED SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

SECOVIMED SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL SECOVIMED SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional Domingos Sávio Neves Müller - Médico do Trabalho - Coordenador da Medicina Ocupacional do SECOVIMED. Conceitos

Leia mais

AVALIAÇÃO GLOBAL DO PPRA

AVALIAÇÃO GLOBAL DO PPRA AVALIAÇÃO GLOBAL DO VIGÊNCIA: OUTUBRO DE 2015 à OUTUBRO DE 2016. Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA HOSPITAL E MATERNIDADE UNIMED Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho

Leia mais

esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações:

esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações: esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações: Fiscais Trabalhistas Previdenciárias esocial O Projeto do esocial

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2012 Ensino Técnico Etec Monsenhor Antonio Magliano Código: 088 Município: Garça / SP EIXO Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio

Leia mais

Sócia da Roberta Assis Consultoria e Treinamentos

Sócia da Roberta Assis Consultoria e Treinamentos MBA em Gestão Empresarial e Graduada em Administração pelo Moura Lacerda. Vasta experiência em Gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte,

Leia mais

OS DESAFIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PPP E DO CONSTRUÇÃO

OS DESAFIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PPP E DO CONSTRUÇÃO OS DESAFIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PPP E DO LTCAT NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO P P P (PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO) E LTCAT (LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO) PPP E LTCAT FUNDAMENTAÇÃO

Leia mais

NORMAS REGULAMENTADORAS

NORMAS REGULAMENTADORAS NORMAS REGULAMENTADORAS Saúde e Seguranca Ocupacional Prof. Carlos William de Carvalho 1 NR-1 Disposições Gerais Determina a aplicabilidade de todas as normas regulamentadoras, assim como os direitos e

Leia mais

"Programas de Prevenção e Controle dos Problemas Relacionados com Álcool e outras Drogas em Empresas de Transporte"

Programas de Prevenção e Controle dos Problemas Relacionados com Álcool e outras Drogas em Empresas de Transporte "Programas de Prevenção e Controle dos Problemas Relacionados com Álcool e outras Drogas em Empresas de Transporte" Selene Franco Barreto Psicóloga Clínica Consultora de PRAD Diretora Geral Evolução Clínica

Leia mais

Acidentes do Trabalho e suas Consequências Sociais e Econômicas

Acidentes do Trabalho e suas Consequências Sociais e Econômicas Acidentes do Trabalho e suas Consequências Sociais e Econômicas Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho Trabalhador é selecionado na sociedade e encaminhado à empresa, com seu estado atual físico e de

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

SESMT e GP. Profa. Ms. Bárbara A. Lespinassi Sampaio FEARP USP, 2017

SESMT e GP. Profa. Ms. Bárbara A. Lespinassi Sampaio FEARP USP, 2017 SESMT e GP Profa. Ms. Bárbara A. Lespinassi Sampaio FEARP USP, 2017 MINI CURRÍCULO DO PROFESSOR Bárbara A. Lespinassi Sampaio Barbara.sampaio@usp.br Formação: MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações

Leia mais

CASTELINHOS REFEIÇÕES LTDA UNIDADE: RESTAURANTE CENTRO

CASTELINHOS REFEIÇÕES LTDA UNIDADE: RESTAURANTE CENTRO Serviço de Assessoria em Segurança e Medicina do Trabalho Laboratório de análises e patologia clínica Av. Ayrão, 518 Centro Fone: 3637 77 65 Manaus / Amazonas CASTELINHOS REFEIÇÕES LTDA UNIDADE: RESTAURANTE

Leia mais

Manual esocial - HMW Engenharia

Manual esocial - HMW Engenharia Manual esocial - HMW Engenharia Fique bem informado sobre tudo que a sua empresa precisa saber Website: Fone: (17)3631-5213 Whatsapp: (17) 98105-2496 Ÿ O que é esocial? Ÿ Cronograma Ÿ Fiscalização e Penalidades.

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Contratação de empresa especializada na prestação de serviços consultoria técnica para implementação do E-social, abrangendo capacitação e consultoria nos sistemas TOTVS RM - Módulo Segurança e Saúde Ocupacional.

Leia mais

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s)

Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) Legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (NR s) http://www.mte.gov.br/ NR 01 Disposições Gerais 02 Inspeção Prévia 03 Embargo ou Interdição TEMA 04 Serviços Especializados em Eng. de Segurança

Leia mais

SEGURANÇA DO TRABALHO INTRODUÇÃO

SEGURANÇA DO TRABALHO INTRODUÇÃO SEGURANÇA DO TRABALHO INTRODUÇÃO Breve História da Revolução Industrial (1760-1830) Art. 82 Decreto-Lei 7.036 de 10.11.1944 Institucionalização da CIPA Art. 7º da Constituição Federal Promulgada em 05-10-1988

Leia mais

Saiba tudo sobre o esocial

Saiba tudo sobre o esocial Saiba tudo sobre o esocial Introdução Com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o Governo propiciou maior controle e agilidade na fiscalização das informações contábeis e fiscais

Leia mais

GUIA DAS NORMAS REGULAMENTADORAS.

GUIA DAS NORMAS REGULAMENTADORAS. GUIA DAS NORMAS REGULAMENTADORAS. apresentação Em parceria com a Cometra, o Sindilojas Porto Alegre preparou este guia prático para apresentar todas as normas regulamentares que você deve aplicar ao seu

Leia mais

SAÚDE E Segurança do trabalho_sst. Prof. Marcus Aurélio

SAÚDE E Segurança do trabalho_sst. Prof. Marcus Aurélio SAÚDE E Segurança do trabalho_sst Prof. Marcus Aurélio Além da Constituição Federal e das legislações trabalhistas previstas na CLT, a legislação básica que rege a Segurança do Trabalho está contida nas

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? FM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE LUSTRES LTDA Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita

Leia mais

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ebook gratuito www.colomboconsultoria.com.br D E S D E 1996 O que é o esocial? - Nova forma de enviar ao Governo, as informações trabalhistas,

Leia mais

Cartilha. O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

Cartilha. O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? 2 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência Social e Caixa Econômica

Leia mais

O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3

O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3 O Sábio antevê o perigo e protege-se, mas os imprudentes passam e sofrem as consequências. Provérbio 22:3 Razão Social: Atuar Consultoria em Segurança do Trabalho Endereço: Rua Raimunda Lemos Baêta, 221,

Leia mais

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA?

O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE PROCEDIMENTOS O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? WWW.GRUPOEPICUS.COM.BR O QUE É O E-SOCIAL? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,

Leia mais