CADASTRO DE HONORÁRIOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CADASTRO DE HONORÁRIOS"

Transcrição

1 CADASTRO DE HONORÁRIOS Esse cadastro tem o intuito de padronizar uma listagem de tabelas de honorários que será utilizada em outras modalidades do sistema. Menu: Convênios > Honorários. Antes de iniciar a leitura deste documento, é necessário entender a diferença entre os métodos de cálculo de valor de exame: AMB ou CBHPM. Recomenda-se verificar junto ao convênio contratado qual método é utilizado na definição dos preços dos exames, pois isso pode variar de convênio para convênio. Método de cálculo AMB: O método AMB é bem simples. No ato da contratação do convênio, que utiliza esse método, é disponibilizada uma listagem dos exames cobertos e seus respectivos valores (em planilha ou PDF). Geralmente cada campo envolvido no cálculo aparece nessa listagem para conhecimento do laboratório. Campos envolvidos: Valor do CH: valor a ser cobrado por cada CH. Qtde. de CH: Quantidade de CH a ser cobrado pelo exame. Valor honorário: Valor do exame. Fórmula: Valor honorário = Valor do CH * Qtde. de CH Ex.: se para o exame Glicose calcula-se uma Qtde. de CH = 10 e cobra-se um Valor de CH = 0,30, o Valor honorário será R$ 3,00. Método de cálculo CBHPM: O método CBHPM possui campos a mais, envolvidos no cálculo do valor do exame. Normalmente, o convênio que utiliza esse método, disponibiliza no ato da contratação, a listagem dos exames cobertos e seus respectivos valores (em planilha ou PDF). Geralmente cada campo envolvido no cálculo aparece nessa listagem para conhecimento do laboratório. Segue uma breve explicação do que é cada campo. Campos envolvidos: UCO: A Unidade de Custo Operacional (UCO), incorpora a depreciação de equipamentos, mobiliário, manutenção, imóveis, aluguel, folha de pagamento etc. Em respeito a regionalização, é aceita banda de 20% para mais ou para menos. Custos operacionais referentes a acessórios e descartáveis serão ajustados diretamente e de comum acordo entre o laboratório e o convênio. Banda: É a parte variável do valor de venda do procedimento, que oscila entre 0,8 e 1,2 (20% para mais ou para menos). Portanto, quando a banda for entre 0,8 a 0,99, será um DEFLATOR do valor do procedimento, quando a banda for igual a 1,0, será o valor BÁSICO e quando a banda for de 1,01 a 1,2, será um ACRÉSCIMO no valor do procedimento. A banda é objeto de negociação entre as partes e deve respeitar o limite de 20% para mais ou para menos. Portes: Os portes não representam valores monetários, apenas estabelecem a comparação entre os procedimentos no que diz respeito à complexidade técnica, tempo de execução, atenção requerida e grau de treinamento necessário para a capacitação do profissional que o realiza. Procedimentos médicos: Padroniza o porte, índice de porte e custo operacional para cada procedimento médico. De qualquer forma, para compreender melhor o significado dessa forma de cálculo, recomenda-se a análise junto ao convênio.

2 Sabendo de todos estes itens, veremos como é feito o cálculo dos valores: Fórmula: Banda: 1,20 Porte: 8,00 (1A) Índice Porte: 0,01 UCO: 11,50 Custo Operacional: 0,387 Considerando os valores acima, teremos: Valor do Honorário = Banda * [(Porte * Índice porte) + (UCO * Custo operacional)] Valor do Honorário = 1,20 * [(8,00 * 0,01 ) + (11,50 * 0,387)] Valor do Honorário = 1,20 * [0,08 + 4,45] Valor do Honorário = 1,20 * 4,53 Valor do Honorário = R$5,43 Orientações: O sistema já possui algumas tabelas de honorários do tipo AMB e CBHPM cadastradas. Tais como AMB 90, AMB 92, AMB 90 (TUSS), TUSS, CBHPM º Edição, etc. cada uma cadastrada de acordo com as variáveis de cálculo definidas na época. Ex.: no ato do cadastro, a tabela AMB 90 possuia o Valor de CH = 0,25. Se agora, o convênio contratado utiliza a tabela AMB 90, mas com o Valor do CH = 0,30, é possível duplicar ou reajustar essa mesma tabela e apenas informar o novo Valor de CH, recalculando assim os Valores de honorários de cada exame. O mesmo ocorre para tabelas do tipo CBHPM. No sistema, já existe o cadastro de Portes e Procedimentos (menu Convênios > Portes e Procedimentos) e o cadastro de Procedimentos Médicos (menu Convênios > Procedimentos Médicos) preenchidos, de acordo com as variáveis de cálculo na época do cadastro. Se o valor de UCO, Banda, Porte ou Procedimento sofrer atualização, é preciso somente duplicar ou reajustar a tabela já existente e atualizar os campos necessários. Não é preciso criar uma tabela de honorários do zero. A menos que o usuário deseje. Mas de qualquer forma, é crucial a revisão dos cadastros para garantir que todos os exames necessários estão cobertos e com os preços corretos.

3 A seguir, será apresentado o cadastro de honorários e a forma de duplicação e reajuste de preços, de acordo com o método utilizado (AMB ou CBHPM). Campos obrigatórios: Código da tabela, Descrição, Método de Cálculo, Valor do CH (se método AMB), Valor da UCO e Banda (se método CBHPM) e ao menos um exame deve estar inserido na tabela com o preço informado na coluna Valor Honorário. Campos Descrição Código da Tabela Código para a tabela de honorários (aceita até 10 caracteres). Código TISS Identificação do tipo de tabela no padrão TISS (apenas 2 caracteres). Utilizado somente quando há faturamento eletrônico (TISS). Descrição Nome da tabela de honorários (aceita até 50 caracteres). Métodos de Cálculo Selecionar o método de cálculo a ser utilizado na tabela: AMB ou CBHPM. Valor do CH Campo para o preenchimento de valor do CH (quando o método é AMB). Valor da UCO Campo para preenchimento do valor da UCO (quando o método é CBHPM). Banda Campo para preenchimento da banda (quando o método é CBHPM).

4 Descrição dos exames que estão cobertos pela tabela de honorários. Para inserir um exame na listagem é preciso clicar com o botão direito do mouse na grade e selecionar a opção Inserir. Será criada uma linha em branco, na coluna Exame, selecione o botão... e localize o exame desejado. Para tal, é necessário que o exame já esteja cadastrado no sistema. Exame Para excluir um exame da listagem, é preciso clicar com o botão direito do mouse (sobre a seta preta da linha do exame) e selecionar a opção Excluir. Atenção: ao excluir o exame da tabela de honorários, o sistema entenderá que o exame não é coberto pelo convênio e isso gerará restrições no atendimento ao cliente (requisição). Se o exame for mantido na tabela de honorários, mas com o valor zerado, o sistema entenderá que o exame é fornecido gratuitamente pelo convênio. Código Original Código de identificação do exame na tabela do convênio. Qtde. CH Quantidade de CH por exame (somente no método AMB). Valor Honorário Valor do exame. Esse campo é calculado conforme o método selecionado na tabela. Mas também pode ser editado pelo usuário, que pode definir um preço manualmente. Botão Importar: É utilizado para duplicar uma tabela de honorários. Atenção: não utilize esse botão em tabelas já cadastradas, pois pode distorcer os dados da tabela. Para utilizar esse recurso, deve-se seguir o seguinte passo a passo: 1 - Primeiramente é preciso criar uma nova tabela de honorários em branco (no menu de Honorários, clique com o botão direito do mouse na grade e selecione a opção Novo ). 2 Em seguida deve ser feito o preenchimento dos campos obrigatórios (conforme destacado em vermelho na imagem abaixo, lembrando de escolher entre os métodos AMB ou CBHPM) e clicar no botão Importar.

5 3 Selecione a tabela que deseja duplicar e clique no botão Importar. Campos Descrição [] Outra Tabela de Honorários Tabela origem Identificação da tabela que serão copiados os exames/valores. Atenção: a tabela a ser copiada pode não conter todos os exames cadastrados no sistema, visto que alguns exames podem não ter cobertura. [] Todos os Tipos de Exames cadastrados Opção utilizada quando se deseja que todos os exames cadastrados no sistema componham a tabela. Quando utilizado esse recurso, não será duplicada nenhuma tabela existente, então o preenchimento da tabela de honorários deverá ser feito manualmente. [] Apagar Exames anteriores Exclui todos exames da tabela nova (antes da importação) para que, após a importação, a tabela fique exatamente igual a tabela selecionada para duplicação.

6 [] Sobrepor Exames do mesmo tipo Realiza a importação incluindo os exames inexistentes na tabela nova, mantendo os exames existentes e nos casos de sobreposição, atualiza o valor com o da tabela selecionada para duplicação. 4 Validar se, após a importação, os valores foram reajustados de acordo o método selecionado. Se necessário, o usuário poderá alterar manualmente o Valor Honorário.

7 Botão Reajustar: É utilizado quando o usuário deseja aplicar um reajuste de valores na tabela para atualizá-la, conforme as alterações solicitadas pelos convênios. Modelo AMB: Ao clicar em Reajustar o usuário poderá informar o reajuste dos preços (no exemplo da imagem abaixo, o Valor do CH dessa tabela é de 0,30 e o convênio reajustou para 0,32), informando no campo Coeficiente de Honorários, Valor do CH o novo valor. Ao clicar em reajustar, os preços da tabela serão recalculados. É necessário salvar a tabela em seguida para gravar as alterações. Há também a opção de Percentual de reajuste onde, ao invés de informar um valor, o usuário informará um percentual de reajuste. Modelo CBHPM: Nesse caso, ao reajustar, o sistema pede para informar os novos valores para os campos Valor da UCO e Valor da Banda. Atenção: o reajuste, em ambos os modelos, será aplicado em todos os exames contidos na tabela de preço alterada.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK. Contratos Antes de iniciar o cadastro dos contratos de venda, recomendamos cadastrar os textos padrões que farão parte deles. O texto padrão deverá selecionado no ato do cadastro do contrato (procedimento

Leia mais

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha.

Os campos que estiverem com a cor CINZA trazem informações automáticas do sistema. Só poderão ser alterados, quando existir opção de escolha. ABA: VENDAS BOTÃO: ORÇAMENTO O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento para clientes cadastrados ou sem cliente definido Incluir produtos cadastrados e/ou avulsos Selecionar entregadores

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

1. Definição de Carga Horária de Atividades Complementares

1. Definição de Carga Horária de Atividades Complementares Registro de Atividades Complementares Cadastro pelo aluno ANTES DE COMEÇAR... O registro de Atividades Complementares Cadastro pelo aluno consiste em que o próprio aluno faça o cadastro, pelo Q-Acadêmico

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Despesas Fora do Custo Manual Operacional

Despesas Fora do Custo Manual Operacional Despesas Fora do Custo Manual Operacional Revisão 02/03/2017 Página 1 Procedimentos necessários para utilizar as rotinas de Despesas Fora do Custo Revisão 02/03/2017 Passos necessários para ativar a rotina

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

GUIA REAJUSTE DE ALUGUEL

GUIA REAJUSTE DE ALUGUEL GUIA REAJUSTE DE ALUGUEL ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Cadastro de Índices... 3 3. Reajuste de Aluguel... 6 Página 2 de 16 1. Objetivo Este guia tem como objetivo orientar sobre como realizar,

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante

Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante Introdução O sistema possibilita diversas opções de recálculo de preços de venda, o Reajuste de Preço de Venda pelo Preço do Fabricante utiliza o preço

Leia mais

Utilizando o Word para criar Relatórios

Utilizando o Word para criar Relatórios Utilizando o Word para criar Relatórios É possível criar documentos no Microsoft Word e salvá-los no banco de dados do sistema através do Gerenciador de Relatórios. Por meio do uso de variáveis disponibilizadas

Leia mais

Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual de Cadastro de Tabelas de Procedimentos TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Cadastro manual de tabelas de procedimentos... 4 Importação de tabelas de procedimentos... 17

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia. Manual de Utilização do Software

SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia. Manual de Utilização do Software SiCE WEB Simulador de Contratos de Energia Manual de Utilização do Software Sumário 1 Visão Geral... 4 2 Cadastros... 5 2.1 Instalações... 5 2.2 Tarifas Personalizadas... 7 3 Simulações... 9 3.1 Aquisição

Leia mais

Manual de Sistema AFV

Manual de Sistema AFV Manual de Sistema AFV Indice 1. Introdução... 3 2. Telas do Sistema para digitação de pedidos... 3 Intermídia Comunicação Interativa Ltda Página 2 1. Introdução O sistema de Automação de Força de vendas

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Fundação Oswaldo Cruz. Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Fundação Oswaldo Cruz Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano Manual Sistema de Produção RedeBLH Bem vindos ao Sistema de Produção da RedeBLH! A partir de agora todo o processo de inserção de dados da

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual: Tela de Recebimento de Compra

Manual: Tela de Recebimento de Compra GESTÃO COMERCIAL Manual: Tela de Recebimento de Compra HorusSoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br 1. Funcionalidades da tela a) Permite o recebimento de compra, de itens para revenda e consumo,

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores

Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

Portal do Corretor Auto Frota

Portal do Corretor Auto Frota Portal do Corretor Auto Frota Acesse o Portal do Corretor Itaú. www.itauseguros.com.br/portal. Em Home > Meus Negócios > Auto Frota. Clique em Cotação Online no produto Auto Frota. Em seguida, clique em

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL REDE PETRO-BC INTRODUÇÃO Para atualizar os dados de sua empresa junto a Rede Petro-BC, você deve seguir os procedimentos abaixo. O cadastro está organizado em: Dados Principais, endereços, contatos, apresentação da

Leia mais

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário

VPRS Aplicativo Conversor Vida Manual do Usuário. Manual do Usuário ÍNDICE Manter Apólice... 3 Incluir Apólice... 4 Alterar Apólice... 6 Excluir Apólice... 8 Consulta de Apólice... 10 Importar Layouts... 11 Exportar Layouts... 11 Importar arquivo de fatura... 12 Gerar

Leia mais

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1

Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Como Cadastrar Pagamentos TEF? - FS34.1 Caminho: Cadastros>Financeiro>TEF Referência: FS34.1 Versão: 2017.03.13 Como funciona: A tela de Cadastro de TEF tem por objetivo relacionar o recebimento dos pagamentos

Leia mais

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2019 Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2019 SICAPP Sistema

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

www. inf.br Outubro/2008 3www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP HABITACIONAL

www. inf.br Outubro/2008 3www.habisp.inf.br TREINAMENTO HABISP HABITACIONAL 3 www. HABISP. Outubro/2008 inf.br TREINAMENTO HABISP MÓDULO CADASTRO HABITACIONAL 1 FICHA DE CADASTRO HABITACIONAL O acesso ao instrumental de cadastro pode ser feito de duas formas. Conforme as figuras

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários

Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Título: Integração de Impostos pagos pelo Escritório Folha x Honorários Pode ocorrer alguma situação onde o escritório de contabilidade paga alguns impostos para seus clientes, como por exemplo: INSS,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Atualização: Original................... Página: 1 Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Ofício Circ. TC/CCE/GATI nº 008/2010. No exercício das atribuições constitucionais de controle externo, e,

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E.

SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx. Informamos que este software esta de acordo com a portaria de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. SAPEwin Guia Rápido Ver 4.xxx Informamos que este software esta de acordo com a portaria 1.510 de 21/08/2009 publicada pelo M.T.E. Tela de Acesso insira sua Senha Menu Rápido Aba de Cadastro Menu Estender

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Formação de Preço de Vendas O principal objetivo deste módulo é auxiliar e organizar a formação do preço de venda dos produtos

Leia mais

Requisição de Serviços. Visão Geral

Requisição de Serviços. Visão Geral Requisição de Serviços Visão Geral Agenda Introdução Cadastro da Requisição de Serviços Atender Requisições de Serviços Cadastrar Processo de Compra/Licitação Esclarecimentos 2 Introdução 3 Introdução

Leia mais

SINECON CARREGA CSV. 2) Converter todas as colunas, exceto de números, para o formato Texto, fazendo:

SINECON CARREGA CSV. 2) Converter todas as colunas, exceto de números, para o formato Texto, fazendo: SINECON CARREGA CSV ROTEIRO DE IMPORTAÇÃO CSV SINECON A PARTIR DE PLANILHA EXCEL 02/03/2017 1) Gerar a planilha Excel do Arquivo Texto desejado (Ex. EPCTAS CADASTRO DE DESPESAS) com os títulos das colunas

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF.

Geração de DIRF. Introdução. Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. Geração de DIRF Introdução Neste processo serão passadas todas as instruções de como gerar a DIRF. A DIRF (Declaração do Imposto Renda Retido na Fonte) é a declaração feita pela fonte pagadora, destinada

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo a Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (NÃO CLIENTES) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento de serviços para clientes não cadastrados Incluir eventuais serviços de terceiros Definir profissionais

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Agendamento de Exportação Usuário Externo

Agendamento de Exportação Usuário Externo Usuário Externo Com a implementação do módulo Agendamento de Exportação - Usuário Externo, a GRU Airport irá possibilitar via CMS (Sistema de Gerenciamento de Cargas), que os agendamentos para entregas

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV Explicação: Quando a tabela de preço de venda está preenchida o Sistema possibilita o reajuste dos preços disponibilizando a rotina de atualização dos preços para

Leia mais

CBHPM TABELA DE HONORÁRIOS MÉDICOS MÉDICOS LIVRE ESCOLHA

CBHPM TABELA DE HONORÁRIOS MÉDICOS MÉDICOS LIVRE ESCOLHA TABELA DE HONORÁRIOS MÉDICOS MÉDICOS LIVRE ESCOLHA 1962 Departamento Nacional de Previdência Social Associação Paulista de Medicina ( APM) Tabela de Honorários Médicos Primeira Tabela Médica do D N P S

Leia mais

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES

TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora

Leia mais

Layouts de importação - Plugpharma

Layouts de importação - Plugpharma Layouts de importação - Plugpharma Neste espaço disponibilizamos os principais layouts de importação que são utilizados no Plugpharma, para visualizar quais informações são solicitadas basta clicar no

Leia mais

Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes. Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes

Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes. Manual Balcão de Negócios para Usuários Anunciantes Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra

Ordem de Compra. Índice. 1.Criando uma ordem de compra. 1. Criando uma Ordem de Compra. 2. Gerenciando suas Ordens de Compra Ordem de Compra Índice 1. Criando uma Ordem de Compra 2. Gerenciando suas Ordens de Compra 1.Criando uma ordem de compra Para cadastrar ou gerenciar uma Ordem de Compra acesse o menu: Compras > Ordem de

Leia mais

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo-a-Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela.

Sempre que encontrar esse botão, poderá acessar Manual Passo-a-Passo ou Guia de Referência, disponíveis para aquela janela. ABA: OFICINA BOTÃO: ORÇAMENTO (CLIENTES) O QUE É POSSÍVEL FAZER NESTA ÁREA DO SISTEMA Fazer orçamento de serviços para clientes cadastrados Incluir eventuais serviços de terceiros Definir profissionais

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota DIAG2000 Inclusão dos pacotes de serviços Toyota Este programa tem por finalidade facilitar o registro de pacotes de serviços Toyota. Além de incluir os pacotes de serviços no programa ( DIAG0600 / DIAG0601

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online

Manual do Portal do Prestador. Autorização e Faturamento Online Manual do Portal do Prestador Autorização e Faturamento Online 1 ÍNDICE Cap. Assunto Pág. Informações preliminares 3 1 Autorização de Consultas 4 2 Autorização de Procedimentos Ambulatoriais e Sessões

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo:

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo: Ferramenta Revisão 1º Passo: Habilitar a ferramenta Revisão no Word, caso não esteja habilitado: 1) Menu: Ferramentas Personalizar; 2) Clicar na opção revisão e fechar a janela. - Após habilitar a ferramenta,

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

PRO-IN TEMPO REAL Versão 2.0

PRO-IN TEMPO REAL Versão 2.0 PRO-IN TEMPO REAL - 1 - ÍNDICE ÍNDICE - 2-1. Apresentação - 3-2. Amostras-Controle - 4-3. Detalhamento do Gráfico - 5-4. Detalhes do Lançamento - 6-5. Cálculo de Médias - 7-6. Lançamento - 8 - Aba Lançamento

Leia mais

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA

Capacitação Plataforma Solar. Sistema de Processos Administrativos SPA Capacitação Plataforma Solar Sistema de Processos Administrativos SPA Agosto de 2017 Sumário Clique no item para ser direcionado à página desejada. Dicas de utilização... 2 O sistema... 3 1 Cadastro de

Leia mais

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Para acessar o Pedido Eventual Web é necessária uma conexão de Internet para abrir o link Pedido Eventual na página inicial da Famema. Ao clicar no link

Leia mais

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Fluxo para digitação do Cadastro Territorial no E-SUS... 2 Etapa 1 - Pesquisa do cidadão na base local do E-SUS:... 3 Etapa 2 - Cadastro

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional ÍNDICE AÇÕES E PRECAUÇÕES NA PLANILHA CADASTRO DE INGREDIENTES CADASTRO DE RECEITAS CADASTRO DE VALORES DIÁRIOS RECOMENDADOS RÓTULO NUTRICIONAL IMPRESSÃO DO RÓTULO NUTRICIONAL

Leia mais