Strategic Business Leadership

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Strategic Business Leadership"

Transcrição

1 MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership management CONVENIADA

2 Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma Ascensão Acadêmica, de concepção inédita: os créditos de algumas etapas podem ser eliminados na etapa seguinte. Fase Nacional - 6.

3 Ohio University Fundada em 1804, a Universidade de Ohio é uma das mais antigas instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos, combinando a história americana com uma forte reputação acadêmica com programas nacionalmente reconhecidos. Possui 06 Campi, sendo maior o de Athens/Ohio com cerca de alunos. Com mais de 250 cursos de graduação e 75 áreas de pós-graduação, disponibiliza grandes pesquisas e oportunidades criativas a todos os estudantes. Sua biblioteca, de 07 andares possui 2 milhões e quatrocentos mil livros e mais de periódicos. Muitos programas da Ohio University ganharam reconhecimento nacional e internacional por sua excelência em ensino e pesquisa, como o prêmio Nobel de Química de É uma Universidade com grande experiência internacional com mais de alunos de 80 países em seus cursos de mestrado e doutorado, sendo que alguns de seus cursos estão entre os cinco melhores dos Estados Unidos. Os jornais U.S. News e World Report classificam a Ohio University entre as 2% melhores universidades públicas americanas, e a 6ª melhor para os cursos de pós-graduação. Sua Escola de Administração de Empresas possui programas com os principais países e empresas. Veja mais em : e no facebook: O programa nos proporciona uma experiência única de vivenciar e conhecer uma Universidade tão conceituada. Tenho a certeza de que foram agregados valores pessoais e profissionais que me seguirão pelo resto da minha vida. Roberto de Matos Okubo (Campinas / SP) Realmente superou minha expectativa, professores com alto conhecimento e muito receptivos. Jones Gonçalves dos Santos (Goiânia / GO) Foi de grande importância, pelo valor que agregou aos meus conhecimentos, de modo que será de grande aplicação na empresa onde trabalho. João Evangelista Sousa (São Luís / MA) Valeu para agregar conhecimento, a vivência com outra cultura e o networking adquirido. Carlos Rogério Lagemann (Sorocaba / SP)

4 Sobre o Programa Este módulo, composto de 40 h/a (uma semana) de atividades acadêmicas é EXCLUSIVO para alunos e ex-alunos dos cursos de Graduação e de MBA Pós-Graduação da FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS. Objetivos Possibilitar aos alunos a oportunidade de agregar ao seu Curriculum, formação acadêmica internacional. Contato com o centro de decisão financeira mundial, e com a cultura americana, imprescindíveis ao executivo com visão global. Formação de network com alunos FGV de várias partes do país, e com o corpo docente e discente da Ohio University. Ampliar os conhecimentos obtidos no curso de MBA da FGV. Este programa inovador teve sua primeira turma em dezembro de 1998 e, até dezembro de 2013, já está com sua 74ª turma programada, totalizando cerca de alunos inscritos ou que já concluíram o programa. Durante todo o programa nos EUA, haverá o acompanhamento do grupo por um coordenador brasileiro (Prof. Moisés Tavares), formado pela Universidade de Ohio, e com mais de 15 anos de experiência como diretor de empresas nos EUA. O Módulo de Ohio é padrão para todos os cursos ministrados pela FGV. O conteúdo do programa é dinâmico e a cada módulo é revisado, apresentando temas em diversas áreas, como por exemplo: Moving Your Elephant; Managing Human Capital in Changing Times; Corporate Social Responsibility: Fact or Fiction; METT-T Combat Edge; Strategic Drivers of Supply Chain Performance in a Changing World; Information Technology Strategies and Trends that are fundamentally changing the Business Landscape; New ways os Collaborating and learning in Globally Dsitributed Organizations; True Colors Relational Leadership; Saturn Formulation, Change Management and its Unintended Consequences; Thinking about the future. Além das disciplinas ministradas, o programa oferece uma série de momentos para discussão de casos, onde os alunos são estimulados a discutir os casos apresentados e trazer suas experiências para o grupo. Tradução simultânea e acompanhamento de coordenador brasileiro durante o programa nos EUA; Várias datas disponíveis, onde o aluno escolhe a data de melhor conveniência para sua participação; O corpo docente é composto por profissionais do quadro permanente de professores dos Programas de MBA e de Cursos Avançados de Negócios da Ohio University. Estão inclusas as despesas com hospedagens em alojamento duplo no campus da universidade, alimentação, tradução simultânea e material didático, conforme Regulamento específico. Certificação Será concedido pela OHIO UNIVERSITY certificado inerente ao programa, aos alunos que tiverem frequência de 75% (setenta e cinco por cento) no curso. Será concedido pela Fundação Getulio Vargas, um certificado de MBA Executivo Internacional aos alunos que tiverem sido aprovados no programa de Ohio e também no MBA Pós-Graduação da FGV (de acordo com regulamento específico) e obtiverem conceito mínimo de 7 (sete) no TCI - Trabalho de Conclusão de Curso Internacional).

5 Programa O Programa é composto de 40 h/a (uma semana) de atividades acadêmicas, sendo que a hora-aula, para todos os efeitos, é de 45 minutos. Os temas a serem vistos na Ohio University serão sempre temas de interesse geral dos alunos. Esta programação é de responsabilidade da Ohio University, e a cada nova turma estas disciplinas serão revisadas e atualizadas. Eventuais alterações que ocorrerem estarão sempre objetivando manter ou melhorar a qualidade da programação, ou atender casos de força maior. A informação sobre a programação definitiva e detalhada de cada turma e dos demais documentos pertinentes à viagem, será disponibilizada aos participantes, quando da confirmação da mesma. Os temas previstos para serem abordados durante o seminário são: Moving Your Elephant Managing Human Capital in Changing Times Corporate Social Responsibility: Fact or Fiction METT-T Combat Edge Strategic Drivers of Supply Chain Performance in a Changing World Information Technology Strategies and Trends that are fundamentally changing the Business Landscape. New ways os Collaborating and learning in Globally Dsitributed Organizations True Colors Relational Leadership Saturn Formulation, Change Management and its Unintended Consequences Thinking about the future A partir deste ano as turmas terão um dia a mais de programação. Ela poderá sofrer alterações em função de horários de vôos, de programações ou de agendamento de professores, que não são de responsabilidade da FGV/Conveniada. SÁBADO Saída do Brasil de acordo com o plano de vôo de cada aluno. DOMINGO Chegada a Columbus, almoço e passeio no Shopping Easton Town em Columbus e jantar de boas-vindas no Hotel Ohio University Inn, em Athens-Ohio. SEGUNDA Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30. TERÇA Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30. QUARTA Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12:30. TARDE LIVRE (Ping Center, WallMart, Columbus, etc). Coordenador levará alunos interessados para visitas técnicas (TV, 911, Library, Court, etc). QUINTA Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 5:30. SEXTA Aulas (expositivas, cases e hands-on) de 8:30 às 12 e de 2:00 às 4:00. Cerimônia, jantar de encerramento e entrega dos certificados às 7:00PM. SÁBADO Retorno para o Brasil de acordo com cada plano de vôo.

6 Principais Dúvidas 1. Preciso terminar meu MBA para participar do Módulo? Não é necessário o aluno ter concluído seu MBA para participar do programa. É necessário que ele seja aluno ou ex-aluno de qualquer programa de MBA Pós-Graduação Especialização da FGV. 2. Preciso definir a data de minha viagem no momento da matrícula no Programa? Não. O aluno pode se matricular e deixar para optar posteriormente pela data de sua melhor conveniência. As datas são divulgadas no início de cada ano. 3. Como faço para marcar minha viagem? Os alunos optam pela data da sua viagem quando da divulgação das datas previstas (no início de cada ano), quando então preencherão o formulário Termo de Compromisso. As vagas são limitadas e preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos Termos de Compromisso. O aluno deve aguardar a confirmação de sua participação na turma escolhida. 4. Que visto será necessário? Temos algum processo de assistência para a obtenção do visto? Para a participação em seminários e cursos nos EUA, é necessário o visto B-1 (negócios). A responsabilidade pela obtenção do passaporte junto à Polícia Federal, do Visto junto ao Consulado Americano, bem como da admissão em território americano, é do participante. Prestaremos auxílio na divulgação das informações para obtenção do visto e forneceremos aos alunos matriculados e confirmados na turma, carta de apresentação para o Consulado, caso necessário. 5. Como será feita a locomoção entre Columbus (chegada dos vôos) e Athens (cidade onde está localizada a OU)? Será disponibilizado pela Ohio University, traslado de ida e volta entre o aeroporto em Columbus e a Ohio University, em um horário pré-determinado no início e no final do programa. Por ocasião da viagem, a coordenação passará mais detalhes de horários aos participantes. Caso o aluno opte por este traslado, deverá estar presente no local de embarque em tempo hábil. No caso de não optar pelo mesmo, ou não ser possível sua presença em tempo hábil, a alternativa mais viável é a utilização de táxis, que tem um custo atual estimado de U$ 200,00 o trajeto. 6. Como será a hospedagem em OHIO? Dentro do campus da Universidade, em hotel ou alojamento, em apartamentos duplos. 7. As aulas terão tradução simultânea? E o material didático? Terá alguma avaliação? As aulas terão tradução simultânea inglês x português x inglês. O material didático, em sua grande maioria será em inglês, disponibilizado pela Ohio University, quando da chegada em Ohio. Ficará a critério da coordenação aplicar um paper ou outro tipo de valiação. 8. Quais despesas estão inclusas? Estão inclusas as despesas com hospedagem em apartamento duplo, seguro viagem, alimentação no campus da universidade, material didático, tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa, conforme contrato e regulamento. Não estão inclusas despesas com passagens aéreas nacionais e internacionais, traslados terrestres, taxas alfandegárias e de embarque, documentação (passaporte, vistos e identidade), despesas particulares como serviços de lavanderia, telefonemas, gorjetas, passeios opcionais, alimentação (realizadas fora dos locais e horários previstos), serviços médico-hospitalares e farmacêuticos não previsto no seguro saúde, e outras, a menos que estejam mencionadas como inclusas na programação.

7 Programação 2013 TURMAS PERÍODO PREVISTO DE REALIZAÇÃO DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO* 68ª Turma De 13 a 20 de Abril 20 de janeiro 69ª Turma De 10 a 17 de Agosto 26 de abril 70ª Turma De 24 a 31 de Agosto 10 de maio 71ª Turma De 28 de Setembro a 05 de Outubro 31 de maio 72ª Turma De 19 a 26 de Outubro 14 de junho 73ª Turma De 09 a 16 de Novembro 05 de julho 74ª Turma De 16 a 23 de Novembro 12 de julho *Caso as vagas sejam preenchidas antes deste prazo, as inscrições serão encerradas. Para integrar uma das turmas, o aluno deve seguir os passos abaixo: 1. Assinatura do Contrato O mesmo prevê os valores e a forma de pagamento. O valor em dólar é convertido e fixado em Reais na data da matrícula (cotação de venda dólar turismo na data da matrícula). Em contratos com mais de 12 parcelas, as mesmas serão corrigidas pela variação do IGPM. 2. Opção Pela Data da Viagem A data escolhida para a viagem consta do TERMO DE COMPROMISSO, que também deve ser assinado pelo aluno. O aluno que não quiser viajar em uma das datas já previstas, pode contratar o programa e deixar para optar posteriormente pela data de sua viagem, possibilitando-lhe um melhor planejamento logístico e também financeiro (pagamento em mais parcelas). O preenchimento do TERMO é obrigatório e TODOS os campos devem ser preenchidos sem rasuras. O TERMO de compromisso deve ser enviado, preenchido e assinado, digitalizado para ohio@ibs.edu.br ou via fax (31) (ramal 129), aos cuidados do Departamento Internacional. Não serão aceitas reservas de vagas ou outras formas de requerimento/solicitação. 3. Confirmação da Participação O envio do TERMO DE COMPROMISSO não pressupõe confirmação na turma escolhida. A confirmação da participação do aluno na turma escolhida se dará após o encerramento do prazo de inscrição de cada turma, ou quando do preenchimento das vagas. Em caso de excesso de alunos interessados, será obedecida a seguinte ordem de prioridade: a) alunos já matriculados no Módulo Ohio (alunos com contrato assinado); b) ordem de recebimento do Termo de Compromisso. Caso alguma turma não apresente quorum suficiente, os alunos que optaram por aquela data deverão optar por outra data onde existam vagas. 4. Pagamento Para a participação no Módulo, é necessário que o aluno esteja com o valor referente ao mesmo quitado até 90 dias antes da data prevista para a viagem. O aluno deverá estar com situação financeira regular, referente ao seu curso de MBA Pós-Graduação.

8 Investimento OPÇÕES DE PARCELAMENTO* VALOR DO INVESTIMENTO (US$) Matrícula de US$ 250,00 (+) 01 parcela U$ 4.730,00 (+) 11 parcelas U$ 470,00 (+) 24 parcelas U$ 236,00 *Consulte-nos sobre outras opções de parcelamento. O valor em dólar será convertido e fixado pela cotação de venda do DÓLAR TURISMO, vigente na data da matrícula, não incidindo variação cambial a partir de então. As parcelas serão corrigidas anualmente pelo índice do IGP-M Estão inclusas as despesas com hospedagens; alimentação; traslados rodoviários nos horários do grupo; material didático; tradução simultânea e demais despesas inerentes ao programa conforme contrato e regulamento. O participante deverá estar com todas as parcelas quitadas até 90 dias antes da data prevista para a viagem. Esta tabela poderá sofrer reajustes sem prévia comunicação. Informações ohio@ibe.edu.br

MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA. Strategic Business Leadership MBA Internacional

MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA. Strategic Business Leadership MBA Internacional MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA Strategic Business Leadership MBA Internacional TURMAS 2017 Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada é uma

Leia mais

MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA. Strategic Business Leadership MBA Internacional

MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA. Strategic Business Leadership MBA Internacional MÓDULO OHIO UNIVERSITY EUA Strategic Business Leadership MBA Internacional - 2016 Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR http://wwweadaedu/es/profesorado/departamentos ASCENSÃO ACADÊMICA A IBS Business School e a Fundação Getulio Vargas cientes de que a educação continuada é uma necessidade

Leia mais

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business Data prevista de realização

Sobre o Programa International Program in Business 04. Programação International Program in Business Data prevista de realização Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA

PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA PÓS-GRADUAÇÃO INTERNACIONAL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS INTERNATIONAL BUSINESS PROGRAM Módulo Internacional University of Miami - EUA INTERNATIONAL PROGRAM IN BUSINESS Pós-Graduação Internacional em Administração

Leia mais

MBA EXECUTIVO FGV GLOBAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA

MBA EXECUTIVO FGV GLOBAL BUSINESS PROGRAM. Módulo Internacional University of Miami - EUA MBA EXECUTIVO FGV GLOBAL BUSINESS PROGRAM Módulo Internacional University of Miami - EUA GLOBAL BUSINESS PROGRAM Ascensão Acadêmica na FGV University Of Miami Sobre o Programa Global Business Program Programação

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR A Fordham University é uma Universidade Americana que oferece o Curso de Direito e a especialização em LLM wwwfordhamedu Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR wwwcasscityacuk Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional Você

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR wwwunilch Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional Você está

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR wwwvsuedu Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional Você está

Leia mais

Innovating at The Intersection of People and Technologies. Módulo Internacional Stanford University - EUA

Innovating at The Intersection of People and Technologies. Módulo Internacional Stanford University - EUA Innovating at The Intersection of People and Technologies Módulo Internacional Stanford University - EUA Innovating at The Intersection of People and Technologies MBA Executivo FGV Ascensão Acadêmica na

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership management CONVENIADA Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership management CONVENIADA Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação

Leia mais

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de

A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de A FGV, ciente de que a educação continuada é uma necessidade primordial aos executivos, criou uma estrutura que visa atender aos diversos perfis de profissionais, ao mesmo tempo em que lhes permite uma

Leia mais

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 O Módulo Internacional do Global MBA / LLM Ibmec tem por objetivo integrar o aluno no contexto internacional por meio de atividades oferecidas ao

Leia mais

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019

EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 EDITAL Global MBA / LLM Módulo Internacional Ibmec 2019 O Módulo Internacional do Global MBA / LLM Ibmec tem por objetivo integrar o aluno no contexto internacional por meio de atividades oferecidas ao

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL 2015

MÓDULO INTERNACIONAL 2015 UNIDADE CIDADE JARDIM WWWIBSEDUBR wwwohioedu Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional Você está

Leia mais

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA.

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional EUA 2017 Saída BRA Chegada US 11/11 12/11 Saída US Chegada BRA 18/11 19/11 Público-alvo Estudantes e professores da INOVA Business

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 23/06 a 01/07/2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação....................... 3 Universidade de Chicago.................

Leia mais

DE BOLSA DE PROGRAMA ESTUDOS NO EXTERIOR

DE BOLSA DE PROGRAMA ESTUDOS NO EXTERIOR DE BOLSA DE PROGRAMA ESTUDOS NO EXTERIOR 1 1 2 4 5 6 Neste Folder Apresentação do Programa Conteúdo Programático Organização do Programa Investimento, Datas e Inscrição Contato Cursos de Férias em New

Leia mais

Jornada Israel 2018 Strategic Innovation in the Start-Up Nation

Jornada Israel 2018 Strategic Innovation in the Start-Up Nation Jornada Israel 2018 Strategic Innovation in the Start-Up Nation I. DEFINIÇÃO a. A Jornada Israel é um programa internacional de negócios que terá início dia 11/11/2018 e término dia 18/11/2018; b. Alunos

Leia mais

Strategic Business Leadership

Strategic Business Leadership MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Strategic Business Leadership Faculdade IBS Ascensão Acadêmica na FGV Cursos para todas as fases da carreira A FGV, ciente de que a educação continuada

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP

MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP MÓDULO INTERNACIONAL INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP MÓDULO INTERNACIONAL STUTTGART - ALEMANHA Período de realização: 12 a 27/10/2019 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação..........................

Leia mais

Missão para Israel. 31 de Maio a 04 de Junho 2015

Missão para Israel. 31 de Maio a 04 de Junho 2015 Missão para Israel 31 de Maio a 04 de Junho 2015 Um programa de imersão e vivência na Startup Nation Conheça um dos ecossistemas mais dinâmicos para o empreendedorismo de inovação e capital de risco com

Leia mais

Programa de Bolsas de Estudos no exterior

Programa de Bolsas de Estudos no exterior Programa de Bolsas de Estudos no exterior N E S T E F O L D E R 1 Apresentação 1 Descritivo geral do Programa 2 Um programa sob medida para sua necessidade 2 Conteúdo programático 3 Organização do programa

Leia mais

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 Objetivos da viagem Crescimento pessoal. Aumento de conceitos e valores. Investimento para formação de um cidadão global. Desenvolver o senso crítico,

Leia mais

Ohio University - USA

Ohio University - USA Módulo Internacional Negócios MBA Executivo Internacional Transforme seu MBA em um MBA Executivo Internacional CONVENIADA Ohio University - USA Strategic Business Leadership Com mais de 60 anos de excelência,

Leia mais

Guia do Participante

Guia do Participante Guia do Participante Prezado Participante da 15ª Expoepi, É uma alegria contar com você em mais esta edição da Expoepi. Este guia tem a finalidade de orientar os participantes com informações de como proceder

Leia mais

Programa de Bolsas de Estudos no exterior

Programa de Bolsas de Estudos no exterior Programa de Bolsas de Estudos no exterior N E S T E F O L D E R 1 Apresentação 1 Descritivo geral do Programa 2 Um programa sob medida para sua necessidade 2 Conteúdo programático 3 Organização do programa

Leia mais

Programa de Bolsas de Estudos no exterior

Programa de Bolsas de Estudos no exterior Programa de Bolsas de Estudos no exterior N E S T E F O L D E R 1 Apresentação 1 Descritivo geral do Programa 2 Um programa sob medida para sua necessidade 2 Conteúdo programático 3 Organização do programa

Leia mais

Desafios Globais na Gestão Educacional

Desafios Globais na Gestão Educacional Londres Reino Unido Seminário Internacional em Londres 2017 Saída BRA Chegada UK 18/03 19/03 Saída UK Chegada BRA 25/03 26/03 Público-alvo Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Profissionais de, Professores

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

Edital de Seleção para Visita Técnica e Intercâmbio

Edital de Seleção para Visita Técnica e Intercâmbio Edital de Seleção para Visita Técnica e Intercâmbio Universidade de Coimbra (UC) Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC Araguari) Ano 2018 Por meio desse Edital a direção Geral do

Leia mais

CURSO DE INVERNO PARA ADOLESCENTES EM SÃO FRANCISCO - USA ORGANIZADO PELA ESCOLA CONVERSE LANGUAGE SCHOOL

CURSO DE INVERNO PARA ADOLESCENTES EM SÃO FRANCISCO - USA ORGANIZADO PELA ESCOLA CONVERSE LANGUAGE SCHOOL CURSO DE INVERNO PARA ADOLESCENTES EM SÃO FRANCISCO - USA ORGANIZADO PELA ESCOLA CONVERSE LANGUAGE SCHOOL 14 a 17 anos de idade De 03 a 30 de Janeiro de 2016 Fundada em 1972, a Converse International School

Leia mais

Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019

Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019 Missão Técnica GreenBuild Conference & Expo 2019 Atlanta, EUA - 18 a 24 de Novembro de 2019 O maior evento do mundo para o setor da construção Sustentável Consultoria e Operação: Consultoria Técnica: Apoio:

Leia mais

Programa de Bolsas de Estudos no exterior

Programa de Bolsas de Estudos no exterior Programa de Bolsas de Estudos no exterior Cursos avançados de verão e inverno nos Estados Unidos Apresentação N E S T E F O L D E R 1 Apresentação do Programa 1 Descritivo geral 2 Um programa sob medida

Leia mais

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial.

aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. 15 e 16 de novembro Integre a comitiva brasileira a HOUSTON e aproveite ao máximo esse importante evento de automação industrial. A Rockwell Automation convida você a integrar a delegação brasileira que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTERINSTITUCIONAIS EDITAL CORIN 005/2018 PROCESSO SELETIVO PARA VISITA DE CURTA DURAÇÃO

Leia mais

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA

MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Assessoria de Comunicação e MKT MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA management CONVENIADA MÓDULO OHIO UNIVERSITY - EUA Ascensão Acadêmica na FGV Sobre o Programa Ohio University Programa

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

02/Junho (6ª-feira) Brasil/Israel Saída do Brasil para Israel.

02/Junho (6ª-feira) Brasil/Israel Saída do Brasil para Israel. 02/Junho (6ª-feira) Brasil/Israel Saída do Brasil para Israel. 03/Junho (Sábado) Israel Chegada em Tel Aviv. Transportes para hotel e hospedagem. 04/Junho (Domingo) Cesárea Marítima Monte das Bem Aventuranças;

Leia mais

Memorando Circ. N. 004/2016 CAL/UFSM. Santa Maria, 31/03/2016. Da: Direção do Centro de Artes e Letras Para: Subunidades do CAL

Memorando Circ. N. 004/2016 CAL/UFSM. Santa Maria, 31/03/2016. Da: Direção do Centro de Artes e Letras Para: Subunidades do CAL Memorando Circ. N. 004/2016 CAL/UFSM Santa Maria, 31/03/2016. Da: de Artes e Letras Para: Subunidades do CAL A e Artes e Letras, no exercício de suas funções, promoverá, no ano de 2016, a continuidade

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL - PMAI DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL - UCS VAGAS PARA GRADUAÇÃO ANO 2019

EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL - PMAI DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL - UCS VAGAS PARA GRADUAÇÃO ANO 2019 EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL - PMAI DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL - UCS VAGAS PARA GRADUAÇÃO ANO 2019 1 DA ABERTURA A Universidade de Caxias do Sul, por meio

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS PETROLINA EDITAL DE SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO 02/2014 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato ao Curso de Pós-Graduação em nível especialização

Leia mais

Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO

Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO 08 a 14 de Outubro de 2017 Northeastern State University - www.nsuok.edu Contato: international.office@sociesc.com.br VISITA TÉCNICA NOS ESTADOS UNIDOS ÁREA DE

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 06 a 13 de Outubro de 2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.................... 3 Objetivo.......................

Leia mais

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS centrohermes.com.br CONVENIADA FORMAÇÃO GERENCIAL FGV FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS Fundada em 1944, a Fundação Getulio Vargas nasceu com o objetivo de promover o desenvolvimento

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

IV Festival Corearte Brasil 2017

IV Festival Corearte Brasil 2017 IV Festival Corearte Brasil 2017 Corearte convida-os a participar do IV Festival Internacional COREARTE BRASIL 2017 que acontecerá nas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela e Nova Petrópolis de segunda-feira

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2018/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE

EDITAL DE SELEÇÃO 2018/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE EDITAL DE SELEÇÃO 2018/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE IDIOMA: LÍNGUA INGLESA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL A Reitoria

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Coimbra Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado

Leia mais

GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017

GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017 GILWELL REUNION (ENCONTRO DE GILWELL) 2017 Para milhões de escoteiros pelo mundo todo, Gilwell Park é famoso por ser o primeiro centro de treinamento de adultos membros do movimento escoteiro. A grama

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO GERÊNCIA DE EXTENSÃO EDITAL N 05, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2018 A GERÊNCIA DE EXTENSÃO, no uso de

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: Rua Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de

Leia mais

EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA)

EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA) EDITAL DE MOBILIDADE UNISINOS 14/2018 Edital para o Programa ACTIA promovido pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA) O Magnífico Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos),

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica

Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica - 2018.2 Semestre Acadêmico - 2º Semestre de 2018 Formulário do plano de estudos Formulário de Inscrição Edital (versão PDF) Edital de Abertura de Vagas para

Leia mais

EDITAL PROACAD n.º 02/2017. programa FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO XXI.

EDITAL PROACAD n.º 02/2017. programa FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO XXI. EDITAL PROACAD n.º 02/2017 FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO XXI 1. DO PROGRAMA A Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), por meio do Semesp (Sindicato das Mantenedores de Ensino Superior

Leia mais

MBA EXECUTIVO. 07 a 17 de novembro. de 2013 MÓDULO INTERNACIONAL. Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello

MBA EXECUTIVO. 07 a 17 de novembro. de 2013 MÓDULO INTERNACIONAL. Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL HONG KONG MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 07 a 17 de novembro de 2013 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação............................ 3 Objetivo...............................

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 24 VAGAS

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado para atender

Leia mais

QUEM PODE PARTICIPAR: Os atletas classificados em 2º e 3º lugar no ranking nacional de Base, em sua categoria de peso, até a presente data.

QUEM PODE PARTICIPAR: Os atletas classificados em 2º e 3º lugar no ranking nacional de Base, em sua categoria de peso, até a presente data. Rio de Janeiro, 20 de julho de 2017. Prezados atletas, Seguem orientações para a participação no Campeonato Sul-Americano Sub 18 e Sub 21, que será realizado no período de 17 a 20 de agosto do corrente

Leia mais

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1

DE VOLTA A GILWELL. Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 DE VOLTA A GILWELL 2017 Uma Viagem pela História do Escotismo BOLETIM INFORMATIVO 1 Boletim Informativo Para milhões de escoteiros pelo mundo todo, Gilwell Park é famoso por ser o primeiro centro de treinamento

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CAMPUS MARANGUAPE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

07 Data prevista de realização 2013 08

07 Data prevista de realização 2013 08 Ascensão Acadêmica na FGV 02 University of Miami 03 Sobre o Programa International Program in Business 04 Programação International Program in Business 05 Principais Dúvidas 07 Data prevista de realização

Leia mais

EDITAL PROACAD nº 03/2019 3º FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO 21

EDITAL PROACAD nº 03/2019 3º FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO 21 EDITAL PROACAD nº 03/2019 3º FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SÉCULO 21 1. DO PROGRAMA A Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), por meio do SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior)

Leia mais

VANCOUVER SOL INTERNATIONAL CAMPS ORGANIZADO PELA OXFORD HOUSE COLLEGE

VANCOUVER SOL INTERNATIONAL CAMPS ORGANIZADO PELA OXFORD HOUSE COLLEGE CURSO DE VERÃO PARA ADOLESCENTES 13 a 17 anos de idade EM VANCOUVER SOL INTERNATIONAL CAMPS ORGANIZADO PELA OXFORD HOUSE COLLEGE De 03 a 31 De Julho de 2016 O Programa de Verão para Adolescentes oferecido

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 704/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 1º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA 1º SEMESTRE/2019 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura

Leia mais

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço:

A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: INSCRIÇÕES A coordenação do Processo Seletivo é feita pela Coordenadoria de Admissão aos Cursos Regulares (CACR) no seguinte endereço: R. Itapeva, 432 Bela Vista São Paulo SP CEP 01332-000 Horário de atendimento:

Leia mais

EDITAL PPGEE 07/2017 EDITAL PARA APOIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO BRASIL E NO EXTERIOR

EDITAL PPGEE 07/2017 EDITAL PARA APOIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO BRASIL E NO EXTERIOR 1 EDITAL PPGEE 07/2017 EDITAL PARA APOIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES E DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO BRASIL E NO EXTERIOR O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE,) da Universidade

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE

EDITAL DE SELEÇÃO 2017/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE EDITAL DE SELEÇÃO 2017/2 SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE GRADUAÇÃO ACORDO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA E DE MOBILIDADE DISCENTE IDIOMA: LÍNGUA PORTUGUESA INTERCÂMBIO INTERNACIONAL -

Leia mais

CURSO DE VERÃO PARA ADOLESCENTES ST. JOHN S UNIVERSITY NEW YORK

CURSO DE VERÃO PARA ADOLESCENTES ST. JOHN S UNIVERSITY NEW YORK CURSO DE VERÃO PARA ADOLESCENTES ST. JOHN S UNIVERSITY NEW YORK 13 a 17 anos de idade ORGANIZADO PELA ESCOLA RENNERT http://www.rennert.com/english/summerplus.htm De 03 de Julho a 30 de julho de 2016 é

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMED/UFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD EM SAÚDE

Leia mais

EDITAL PROJETO BUSINESS ENGLISH IN LONDON - CCG

EDITAL PROJETO BUSINESS ENGLISH IN LONDON - CCG Centro FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA Centro de Ciências da Comunicação e Gestão CCG PROJETO BUSINESS ENGLISH 2020.1 - LONDON EDITAL PROJETO BUSINESS ENGLISH IN LONDON - CCG A Coordenação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias

ILHAS MALDIVAS BY JUMEIRAH 05 Noites Saídas diárias 1. ITINERÁRIO: 1º dia SÃO PAULO... Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para aguardar embarque... 2º dia... DUBAI...... Embarque no voo com destino a Dubai. Chegada e aguardar o reembarque...

Leia mais

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL UCS ANO 2018/2019

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL UCS ANO 2018/2019 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES NO PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL DA UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL UCS ANO 2018/2019 1 ABERTURA A Universidade de Caxias do Sul torna públicas as condições que

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2018 ABERTURA A IBE-FGV, em parceria com o programa de Pós Graduação GVlaw pós graduação lato sensu FGV DIREITO SP (GVlaw) torna

Leia mais

FACULDADE DE TALENTOS HUMANOS FACTHUS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA SEGUNDO SEMESTRE

FACULDADE DE TALENTOS HUMANOS FACTHUS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA SEGUNDO SEMESTRE FACULDADE DE TALENTOS HUMANOS FACTHUS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA SEGUNDO SEMESTRE - 2018 A Faculdade de Talentos Humanos FACTHUS, através de sua Direção

Leia mais

EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA

EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA EDITAL - CURSO DE EXTENSÃO PROMOVIDO PELA PUCPR EM PARCERIA COM KENT STATE UNIVERSITY SEDE CAMPUS FLORENÇA/ITÁLIA Kent State University Campus Florença 1. APRESENTAÇÃO A parceria internacional entre a

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE/2017 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO

1 DA INSCRIÇÃO 2 DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO NO EXAME DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização - Lato Sensu para o ano letivo de 2018. A Faculdade de Ciências da Administração

Leia mais

As Belezas da República Dominicana

As Belezas da República Dominicana Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 As Belezas da República Dominicana Saída: 16/03/2018 - Sexta-feira Retorno: 24/03/2018 - Sábado Duração da Viagem: 9

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo Hospedagem na cidade de Chianciano Terme Toscana 16 VAGAS

Leia mais

PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA

PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA PORTUGAL AGOSTO/2020 DIRETOR ESPIRITUAL: FREI JOÃO HENRIQUE SANTANA RESUMO PAÍSES: Portugal. LUGARES: Lisboa, Óbidos, Nazaré, Batalha e Fátima. Serão 9 dias de turismo, cultura e espiritualidade aliados

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DRI 027/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DRI 027/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DRI 027/2018 VAGAS PARA MOBILIDADE NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA PORTUGAL A Diretoria de Relações

Leia mais

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo

PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL. PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália. Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais. Workshops e Turismo PROGRAMA TURISMO COMPORTAMENTAL PROJETO REJUVENTUDE Toscana - Itália Workshops Comportamentais Teatro Dança e Águas Termais Workshops e Turismo 13 a 25 de Junho de 2017 Hospedagem no hotel Sole na cidade

Leia mais

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE. EDITAL Ano 2016 PMA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA

FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE. EDITAL Ano 2016 PMA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE EDITAL Ano 2016 PMA PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA 1- Introdução O Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA da Faculdade Senac Porto Alegre - FSPOA foi criado com o objetivo

Leia mais

EDITAL DRE n o 027/18 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EXTERNAS BOLSAS DE ESTUDOS PARA CURSO DE ESPANHOL

EDITAL DRE n o 027/18 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EXTERNAS BOLSAS DE ESTUDOS PARA CURSO DE ESPANHOL EDITAL DRE n o 027/18 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS BOLSAS DE ESTUDOS PARA CURSO DE ESPANHOL A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas,

Leia mais