Seis Atitudes Assertivas para o Sucesso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Seis Atitudes Assertivas para o Sucesso"

Transcrição

1 Seis Atitudes Assertivas para o Sucesso

2 Sumário 1 - Porque algumas pessoas alcançam seus objetivos e outras não? 2 - Seis Atitudes Assertivas Atitude 1: Ser Grato Atitude 2: Saber Perdoar Atitude 3: Abraçar Mudanças Atitude 4: Se responsabilizar pelos próprios erros Atitude 5: Apreender Continuamente Atitude 6: Foco em melhorar e não em ser bom 3 - Agora é com você!

3 Porque algumas pessoas alcançam seus objetivos e outras não? Assertividade essa é a resposta. Vivemos uma vida de extremos da total apatia ou perfeccionismo, total passividade ou agressividade. Estes comportamentos nos levam a adotar um estilo de submissão e de autocritica severa. Assertividade significa clareza, foco no resultado, autoconfiança frente ao que se pensa, sente e diz/faz na relação com o mundo e com as pessoas. Quando uma pessoa é assertiva, apresenta comportamentos e atitudes claras ao anunciar suas ideias e visão, respeitando as pessoas e o ambiente. Por natureza, não somos educados para a assertividade, pelo contrário, essa postura muitas vezes é vista como falta de educação. Por isso, muitas vezes, passamos a aceitar algumas coisas de forma passiva, neutra, concordando com tudo. As necessidades pessoais de crescimento e de sucesso na vida exigem posturas assertivas para o alcance e manutenção de resultados positivos.

4 Assertividade é mais que um comportamento, é uma filosofia de vida. Ser assertivo é uma conquista do Eu ao se firma, primeiramente, perante si mesmo. O equilibro do Eu será autossustentável se a mente estiver limpa de máscaras e disfarces de culpas da não perfeição. Quando somos convocados a manifestar a habilidade de ser assertivo, devido a falta de treino, perdemos o tom, na forma ou no jeito de dizer, e aquilo que era para ser algo tranquilo e positivo, soa agressivo, não é bem compreendido, diante disso retornamos ao modo passivo ou modo agressivo. As dicas a seguir servem como base para o desenvolvimento de uma postura assertiva, começando primeiro por você!

5 Atitude 1: SER GRATO (A) Gratidão ao que você é, a sua história e as oportunidades que a sua história de vida lhe proporciona. O que isso tem a ver com assertividade? A gratidão é um sentimento verdadeiro, sincero de se sentir feliz pelo o que o você já tem. Não temos essa atitude de ser grato as nossas conquistas e ao que temos, mesmo nos momentos ruins, estamos disponíveis a manipulação do outro, perdendo assim nossa assertividade, assumindo papel de figurante na novela da nossa vida. "Dar graças a vida é abrigar-se de si, conectando com seu Eu Superior, isso nós torna cheio de gratidão para viver feliz." Luciana Ramos Master Coach e Psicóloga

6 Atitude 2: Saber Perdoar O perdão é o bilhete de ingresso para a assertividade, por isso perdoar é ser assertivo. Com relação ao perdão a primeira lição é aprender a perdoar a nós mesmo. Quando nós perdoamos somos capazes de perceber quem somos de verdade e todas as coisas boas e forças realizadoras que possuímos para superar adversidades e efetivar novas conquistas. Perdoar é enxergar sem miopia, compreender e aceitar nossas forças e fraquezas. Ser assertivo e olhar para dentro de si e perdoar-se por não ser perfeito. "Perdoar é divino, aprender a perdoar a nós mesmo é honrar a nossa essência humana, ou seja, respeito e o entendimento que não somos perfeitos." Luciana Ramos - Master Coach e Psicóloga

7 Atitude 3: Abraçar Mudanças Muitas pessoas preferem passar a vida inteira criticando ou queixando a falta de oportunidade, sentada na sua zona de conforto. Vivemos a maior parte do tempo totalmente aberto para coisas difíceis e fechados para coisas boas, essa condição é um fato facilmente comprovado. Por isso, agora pare e pense por 30 segundos nas suas últimas experiências, você pode perceber o quanto estava de braços fechados para oportunidade e de braços abertos para vitimização e queixas.

8 Mudar não é fácil e exige um novo modo de agir na vida que já estamos acostumados. Pessoas assertivas abraçam as mudanças porque sabem onde querem chegar, o que precisa ser feito e valorizam as trocas e novas experiências que a mudança proporciona. "Abra-se para o novo e para autodesenvolvimento, esse é o investimento mais seguro que você pode fazer, pois o retorno é certo e a rentabilidade duradoura." Luciana Ramos Master Coach e Psicóloga Atitude 4: Se responsabilizar por seus erros Errar é humano todos sabemos disso. O importante é lembrar que não aprendemos com o erro, na verdade aprendemos ao concertar o erro. Para que essa aprendizagem aconteça é necessário assumir que erramos. Todos erramos e isso é esperado, não somos perfeitos. Muitas pessoas têm dificuldade de admitir para o outro que estão erradas, concordo que as vezes isso é muito difícil e constrangedor. Quero chamar atenção para a condição de não admitirmos que estamos errados para nós mesmo, isso é total falta de assertividade.

9 Essa postura não nos leva a lugar nenhum, na verdade nos direcionada cada vez mais distante do nosso objetivo de vida. "Quando negamos o nosso erro, estamos negando nossa capacidade de ser assertivo. Dessa forma, estamos tendo um postura agressiva frente a uma questão natural da nossa existência." Luciana Ramos Master Coach e Psicóloga

10 Atitude 5: Aprender Continuamente A origem da palavra apreender vem da ideia de prender algo, podemos dizer como pegar uma coisa e trazer para si, no caso guardar dentro de você e explorar todas as formas de vivenciar isso. Porém, todo aprendizado só é realmente validado na troca com outro, aprendemos, experimentamos, praticamos continuamente com outro e esvaziamos, para então buscar apreender com novos conhecimentos e experiências.

11 "Aprender é um processo continuo que se dá a partir da interação com o outro. Assim, descobrimos a melhor maneira de fazer e usar o que aprendemos. Somente a troca com o outro pode nos proporcionar essa continuidade." Luciana Ramos Master Coach e Psicóloga Atitude 6: Focar em melhorar e não em ser bom Assertividade é foco no resultado, pessoas conscientes de quem são e do que querem, e é essa consciência que promove uma postura assertiva para lidar com os fatos da vida. Sabemos que mudar não é fácil, não acontece do dia para noite, exige disciplina e força de vontade, dando um passo de cada vez, chamo isso da revolução do pouquinho. A cada pequeno passo, comemore, valorize. Muitas vezes, não conseguimos melhorar porque focamos em ser bom, ser bom pode significa chegar num nível melhor e parar, não é melhorar é apenas ser o melhor. Isso não promove uma postura assertiva na vida, ou seja, uma postura de crescimento contínuo para alcançar resultados positivos e efetivos.

12 Claro que é importante acreditar que temos capacidade para alcançar nossos objetivos, mas é importante também acreditar que podemos conseguir mais habilidades. Isso é foco em melhorar e não apenas em ser bom. Focar em ser bom é limitador, como acreditar que nossos talentos e aptidões fossem fixos, que não importa o que façamos não vão melhorar. Por pensar dessa forma, muitas vezes focamos em metas para tentar provar algo a nós mesmos, e não aquelas que nos levam a desenvolver e adquirir novas habilidades.

13 Acreditar no fato de que você pode mudar essa padrão de pensamento, ajuda a fazer escolhas conscientes e assertivas na vida, alcançando o potencial máximo. "Quando temos foco em melhorar, com disciplina e força de vontade, aprendemos a valorizar cada passo que avançamos na nossa caminhada, tanto no inicio quanto na chegada ao destino final." Luciana Ramos - Master Coach e Psicóloga Agora é com Você! Esperamos que, depois de refletir sobre cada uma dessas seis atitudes assertivas, você tenha insights de como esta vivendo a sua vida. Esperamos também que essas seis atitudes te impulse a mudar o que precisa ser mudado, sem que você perca a sua essência. Então, vamos lá um desafio para você refletir, pensar e agir em foco na mudanças necessária: O que você pode trabalhar já para fazer toda diferença na sua vida?

14 Sobre a autora Master Coach de Talentos e Carreira, Executive, Leader, Business Coach. Sócia-Proprietária da Johari Consultoria e Treinamento, Administradora, Psicóloga, Consultora Organizacional. 30 anos de experiência em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, atuando em cargos Executivos e com vivência internacional. Coach profissional há 10 anos com certificações nacionais e internacionais. MBA Gestão Estratégia de Pessoas, Recursos Humanos,Gestão Negócios e Empreendedorismo. Especialista em Asssesssment (DISC, ALPHA, MBTI, PROFILE,etc.), Psicoterapia Breve Psicanalítica, Psicodinâmica do Trabalho, Psicologia Cognitiva Comportamental, Practitioner em PNL e em Neurociência para Coaches. Publicações: O problema meu a solução é nossa,diversos ebooks sobre autoconhecimento, liderança, empoderamento feminino.

15 Contato com autora Johari Consultoria, Treinamento e Coaching Site: Facebook: Instragram: Twitter: Telefone: (11) comercial@johariconsultoria.com.br Principais produtos e serviços Coaching de Talentos Coaching de Carreira Coaching Vocacional Executive Coaching Coaching para Empreendedores Oficinas de Coaching para Vendas, Lideres e Equipes Assessment DISC, ALPHA Mapa de Talentos e Vocacional Consultoria em Gestão de Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

coaching para o sucesso

coaching para o sucesso coaching para o sucesso Como o coaching pode trazer benefícios reais para vários segmentos da sua vida? O coaching é um processo de autoconhecimento que leva o cliente a perceber os seus talentos e o seu

Leia mais

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO

Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise maria@expe 11 4114.7408 POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO Expertise POTENCIALIZANDO PESSOAS PARA O MUNDO NÓS DESENVOLVEMOS PESSOAS E ORGANIZAÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS. E O SER HUMANO ESTÁ

Leia mais

Você pode estar se perguntando:

Você pode estar se perguntando: LOGO Você pode estar se perguntando: 1 Qual a diferença entre alguém com Sucesso e a grande maioria? 2 Qual o Caminho para o Sucesso? 3 Suas decisões tem te levado onde? 4 Onde você quer chegar? Quem você

Leia mais

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00%

2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 2015 se foi, mas a ressaca... 12,00% 10,00% 8,00% 6,00% 4,00% 2,00% PIB INFLAÇÃO DESEMPREGO 0,00% -2,00% 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016-4,00% -6,00% Se olharmos as notícias... O que fica parecendo:

Leia mais

Instituto Mentor Coach IMC

Instituto Mentor Coach IMC COACHING DE VENDAS Instituto Mentor Coach IMC Uma Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo país. Trainers altamente capacitados com grande experiência nas mais

Leia mais

Índice Remissivo. Introdução. Feedback só na Avaliação de Desempenho. Falta de Controle Emocional. Feedback como Punição. Falar Apenas do Problema

Índice Remissivo. Introdução. Feedback só na Avaliação de Desempenho. Falta de Controle Emocional. Feedback como Punição. Falar Apenas do Problema Índice Remissivo Introdução Feedback só na Avaliação de Desempenho Falta de Controle Emocional Feedback como Punição Falar Apenas do Problema Focar Apenas no Passado Palestras e Treinamentos Ricardo Piovan

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE. Tati colocar o banner de divulgação aki. Mais que um treinamento... uma revolução para sua carreira

DESENVOLVIMENTO DE. Tati colocar o banner de divulgação aki. Mais que um treinamento... uma revolução para sua carreira DESENVOLVIMENTO DE CARREIRAS & PROFISSÕES Tati colocar o banner de divulgação aki Mais que um treinamento...... uma revolução para sua carreira SEJA BEM VINDO VOCÊ LEMBRA DOS MOMENTOS QUE MUDARAM A SUA

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING NÍVEL 01 Workshop A partir de Mim (Coaching para Autoconhecimento) NÍVEL 02 Workshop Eu e o Outro (Coaching Relacional) NÍVEL 03 Workshop Através

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz!

MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE. Empreender e SER Feliz! MASTER COACH TREINADORA COMPORTAMENTAL PALESTRANTE Empreender e SER Feliz! SOU APAIXONADA POR EMPREENDEDORISMO ACREDITO QUE O SUCESSO ESTÁ EM TRABALHAR COM AMOR O MELHOR MOMENTO PARA MUDAR E FAZER ACONTECER

Leia mais

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Cuidar de gente. Este é o nosso negócio. QUEM SOMOS? A Realize é uma consultoria de desenvolvimento e gestão de pessoas, especializada em liderança, estruturação deprocessos

Leia mais

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal

Treinamento vivencial. Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Treinamento vivencial Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Inteligência Emocional e Alta Performance Pessoal Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem sentimentos

Leia mais

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes Proposta Coaching de Carreira & Vocacional Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching

Leia mais

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária

As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária As cinco escolhas que você deve fazer para ter uma produtividade extraordinária Reunião, trabalho, família, internet, saídas, e-mails, tecnologia, relatório, informação... Você já reparou quantas coisas

Leia mais

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como:

Em seus mais de 10 anos de experiência alcançou junto aos seus clientes, resultados como: LUCIANA ROCHA Luciana Rocha é especialista em desenvolver executivos, compliance officers, empresários e empreendedores, conduzindoos para o alcance de suas metas e resultados com maior clareza e objetividade.

Leia mais

www.evoraferraz.com.br O que você fez hoje para realizar suas metas e objetivos? Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de indivíduos, equipes e empresas, ampliando os resultados positivos,

Leia mais

Eu não tinha noção da força que possuía

Eu não tinha noção da força que possuía Eu não tinha noção da força que possuía APRESENTAÇÃO Gabriel Metzler e um engenheiro civil que a vida lapidou para ser um palestrante. E uma fonte de inspiração para as empresas que buscam transformações

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

SER HUMANO COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI.

SER HUMANO COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI. SER HUMANO LIFE COACHING SINTA-SE LIVRE PARA VIR DESCANSAR DENTRO DE SI. COACHING COACHING É o processo e metodologia de facilitar o desempenho, a aprendizagem e o desenvolvimento de outra pessoa através

Leia mais

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve!

A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! COMUNICAÇÃO A - Para comunicar precisamos pelo menos de duas pessoas uma que se expressa e outra que ouve! B Comunicar é expressar através de mensagens o que somos, o que queremos, pensamos e sentimos.

Leia mais

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente.

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. Mentoria de CARREIRA Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. 02 Conheça a GENTE MAIS Atuamos desde 2009 com o princípio de que uma Gestão Estratégica de Pessoas não é

Leia mais

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS

O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS O QUE É NECESSÁRIO SABER PARA VIVER SEU PROJETO DE VIDA E NÃO O PROJETO DOS OUTROS AGENDA APRESENTAÇÃO COACHING AUTOCONHECIMENTO E AUTODESENVOLVIMENTO PERFIL COMPORTAMENTO SISTEMA REPRESENTATIVO PERSONALIDADE

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ

PROGRAMA DE COACHING & VOCÊ LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua há mais de

Leia mais

QUEM É ROQUE FERNANDO

QUEM É ROQUE FERNANDO QUEM É ROQUE FERNANDO PALESTRANTE E COACH ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Trabalhou mais de 15 anos junto ao grupo Impacta Tecnologia, o maior centro de treinamentos de tecnologia da América

Leia mais

Os Quatro Pilares de uma Carreira de Sucesso

Os Quatro Pilares de uma Carreira de Sucesso Os Quatro Pilares de uma Carreira de Sucesso Fábio Rocha Consultor, Professor, Coach, Especialista em Carreira e Diretor-Executivo da Damicos Consultoria em Liderança e Sustentabilidade fabio@damicos.com.br

Leia mais

A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO

A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO A NOVA ECONOMIA E OS IMPACTOS NO MERCADO DE TRABALHO Fernanda Schröder Gonçalves Gerente de Carreiras Adtalem Educacional do Brasil FORMAÇÃO ACADÊMICA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Mestranda em Administração

Leia mais

Por: Felipe Ceron. Desafie seu MEDO. Faça do seu MEDO o direcionador do seu SUCESSO

Por: Felipe Ceron. Desafie seu MEDO. Faça do seu MEDO o direcionador do seu SUCESSO Por: Felipe Ceron. Desafie seu MEDO Faça do seu MEDO o direcionador do seu SUCESSO 1 Felipe Ceron -Master Coach trainer da ICC Brasil Coaching. -Idealizador da metodologia DESAFIE SEU MEDO. - Professional

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Entrevista Carreira Correio Braziliense

Entrevista Carreira Correio Braziliense Entrevista Carreira Correio Braziliense 1. Por que as habilidades pessoais (ou socioemocionais) são cada vez valorizadas? As pessoas são contratadas por seu currículo, ou seja, pela formação acadêmica

Leia mais

Do mundo da fantasia ao mundo real

Do mundo da fantasia ao mundo real Do mundo da fantasia ao mundo real Olá Mulher empreendedora! Vamos falar um pouquinho sobre os nossos desafios? Nos dias de hoje precisamos ser multitarefas, conciliamos nossa a carreira com outras atividades,

Leia mais

Por que participar do Leadership e o que você vai agregar para sua vida pessoal e profissional estando lá?

Por que participar do Leadership e o que você vai agregar para sua vida pessoal e profissional estando lá? Por que participar do Leadership e o que você vai agregar para sua vida pessoal e profissional estando lá? Vivemos um momento de colapso sobre os efeitos da crise que atravessamos no nosso país. Crise

Leia mais

Introdução...1 O Coaching e sua origem...2 Cronologia do coaching...4 O encontro do Coaching com a Psicologia Transpessoal...5 Coaching e outras

Introdução...1 O Coaching e sua origem...2 Cronologia do coaching...4 O encontro do Coaching com a Psicologia Transpessoal...5 Coaching e outras Introdução...1 O Coaching e sua origem...2 Cronologia do coaching...4 O encontro do Coaching com a Psicologia Transpessoal...5 Coaching e outras Modalidades de Intervenção...6 Diferenças entre coaching

Leia mais

Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas!

Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas! Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas! Eu sempre trabalho com conceitos comprovados cientificamente. Posso citar a Gestalt Terapia,

Leia mais

Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas!

Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas! Olá! Sou o Psicólogo Adriano Moura e estou feliz pela sua tomada de decisão de se juntar a nós, os Homens Alphas! Eu sempre trabalho com conceitos comprovados cientificamente. Posso citar a Gestalt Terapia,

Leia mais

Módulo 2. Voz Interior

Módulo 2. Voz Interior Amor-próprio DIANA DUARTE Módulo 2. Voz Interior Lição 4. Erros Cognitivos No Módulo 1. Amor incondicional na Lição 6 e 7 apresentei-te dois erros cognitivos presentes na forma como interpretas as tuas

Leia mais

GTD GETTING THINGS DONE.

GTD GETTING THINGS DONE. O método GTD (abreviação de Getting Things Done ) é um método de organização e produtividade pessoal criado por um consultor chamado David Allen. O objetivo principal é esvaziar a suater excelentes resultados,

Leia mais

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PDL PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Esse é um PROGRAMA EXCLUSIVO CR BASSO, onde você terá tudo o que precisa para se tornar um Líder de alta performance, potencializando suas competências e alavancando

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

EDITAL PROGRAMA CEI COACHING

EDITAL PROGRAMA CEI COACHING EDITAL PROGRAMA CEI COACHING O Centro de Empreendedorismo e Inovação CEI torna público o edital para seleção dos alunos da Uniruy e Área 1 Wyden para concorrer as 25 vagas para serviços de life coaching

Leia mais

Mudança de mind set Milenialls como engajar?

Mudança de mind set Milenialls como engajar? Mudança de mind set Milenialls como engajar? VÍDEO SONHOS - JRM Nosso encontro nos caminhos da vida era inevitável, e é por isso que estamos muitos felizes que este encontro tenha sido hoje!!! Fabio Scannavino

Leia mais

Parabéns por baixar este e.book, você encontrará dicas valiosas para uma vida mais equilibrada e feliz.

Parabéns por baixar este e.book, você encontrará dicas valiosas para uma vida mais equilibrada e feliz. Parabéns por baixar este e.book, você encontrará dicas valiosas para uma vida mais equilibrada e feliz. 4 Passos para Uma Vida Mais Equilibrada A Jornada para uma vida com maior equilíbrio entre sucesso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS AULA 1: AUTOLIDERANÇA MUITO PRAZER SOU CRIS CALLIGARIS Escritora Inovação no Atendimento, Editora Viena, 2018 Master Coach IAPerforma, certificação

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

O treinamento COACHING GERENCIAL

O treinamento COACHING GERENCIAL O treinamento COACHING GERENCIAL Esse treinamento foi desenvolvido para profissionais que buscam técnicas e ferramentas mais eficazes para o desenvolvimento de seus comportamentos ligados a liderança,

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Human Opus ng eti mark

Human Opus ng eti mark Assessment Assessment Ferramenta Conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, avaliar competências, buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento. As melhores ferramentas de análise de perfil comportamental

Leia mais

PROGRAMA SER LIDER. Público Alvo Líderes, Executivos, Gestores e todo profissional que deseja despertar ou aprimorar seu

PROGRAMA SER LIDER. Público Alvo Líderes, Executivos, Gestores e todo profissional que deseja despertar ou aprimorar seu PROGRAMA SER LIDER Sobre o curso O programa Ser Líder é uma formação para o Desenvolvimento da Liderança Integral através de uma jornada profunda de autoconhecimento e ampliação da consciência. Apoiado

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

Vagner Jorge Life Coaching CONCEPÇÕES

Vagner Jorge Life Coaching CONCEPÇÕES Vagner Jorge Educador e Coach Financeiro pela DSOP Educação Financeira/SP; Diretor-Fundador da VJ COACH Construindo a Mudança Head Trainer em Coaching Financeiro e Coaching Educacional; Coach Executivo

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência em uma ou mais áreas do conhecimento contribui com outros

Leia mais

3 exercícios de autocoaching. Conheça os 3 pilares do autoconhecimento.

3 exercícios de autocoaching. Conheça os 3 pilares do autoconhecimento. 3 exercícios de autocoaching Conheça os 3 pilares do autoconhecimento. Índice Introdução Expanda seu autoconhecimento Filme: Antes de partir Anotações diárias 02 16 65 152 2 Introdução É possível ampliar

Leia mais

EXCELÊNCIA. "Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência."

EXCELÊNCIA. Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência. APRESENTAÇÃO O Instituto VOCÊ foi idealizado em 1996 por Bento Augusto, com o objetivo de levar o conhecimento de técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) ao maior número de pessoas, para que elas

Leia mais

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013

Andréa B. Bertoncel Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Coaching e PNL Segunda reunião do cap 3 30/07/2013 Continuando o debate sobre o capítulo 3 que trata do por que agimos como agimos Os seres humanos não são criaturas aleatórias; tudo o que fazemos é por

Leia mais

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016

LÍDER COACH. 08 a 11 de outubro de a 12 de novembro de 2016 LÍDER COACH 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 Informação importante Para atuar como COACH é necessário uma formação específica. 2 Alguns conceitos Coche (O que leva de um lugar ao

Leia mais

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação Apresentação OLÁ, MUITO PRAZER! Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer a diferença

Leia mais

elementos do sucesso financeiro.

elementos do sucesso financeiro. 7 elementos do sucesso financeiro. Adriano Fabri elementos do 7sucesso financeiro. O propósito desse ebook. Este ebook tem como propósito ajudar as pessoas a buscar o equilíbrio e o sucesso financeiro

Leia mais

Vamos tomar um C.H.A.

Vamos tomar um C.H.A. Vamos tomar um C.H.A. O que é o C.H.A. C Conhecimento H Habilidade A Atitude Para atingir os resultados esperados, estes 3 itens são primordiais. Para alcançar 100% do sucesso, você precisa ter Conhecimento

Leia mais

P-63. Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional. Ricardo Piovan.

P-63. Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional. Ricardo Piovan. P-63 Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados Resiliência e Inteligência Emocional Ricardo Piovan contato@portalfox.com.br - 11 4319-6001 Ricardo Piovan é Administrador de Empresas com especialização

Leia mais

Jornada SOBRE A. Quem pode participar? Profissionais com

Jornada SOBRE A. Quem pode participar? Profissionais com BOOT CAMP Open Dots Carreira para a Parallax significa muito mais do que trabalho, significa que enquanto estamos trabalhando, estamos vivendo. Assim, nosso trabalho precisa estar conectado ao que faz

Leia mais

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins 7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE por Rogerio Martins Rogerio Martins Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. Especialista em desenvolvimento de lideranças

Leia mais

WORKBOOK CONFERÊNCIA

WORKBOOK CONFERÊNCIA de 07 a 14 de novembro 100% Online e Gratuito MAPA ESTRATÉGICO PARA SER ENCONTRADO WORKBOOK CONFERÊNCIA ADVOGADOS: Como ser ENCONTRADO pelo CLIENTE ideal? Quem Somos: Quem Somos Empreendedora, relações

Leia mais

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING

O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Adriana Marques O PODER DAS PERGUNTAS NO PROCESSO DE COACHING Série especial exclusivo aos partipantes da II JORNADA DO COACH EXPERT E-BOOK 3 Sumário Introdução 3 O poder das perguntas no processo de coaching

Leia mais

GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA - AO UTILIZAR MATERIAL DE TERCEIROS, CITE A FONTE! 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA

GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA - AO UTILIZAR MATERIAL DE TERCEIROS, CITE A FONTE! 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA 27/05/2018 GEÓRGIA VILLAS BÔAS COACH DE CARREIRA COMO CONCILIAR... FAMILIA CARREIRA Fonte de satisfação Independência Financeira Produtividade Ampliação de conhecimento Parte importante da vida POR QUE

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Novembro 2017 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial...e questões do tipo por que tanto sofrimento,

Leia mais

Meus Desafios Minhas Fortalezas Minhas Atitudes

Meus Desafios Minhas Fortalezas Minhas Atitudes É comum conhecermos pessoas que reclamam da Vida assumindo uma posição de vítima das circunstâncias. Entretanto, há também quem decida assumir a responsabilidade sobre sua história, reconhecendo oportunidades

Leia mais

COMO DESENVOLVER UM MINDSET DE CRESCIMENTO

COMO DESENVOLVER UM MINDSET DE CRESCIMENTO COMO DESENVOLVER UM MINDSET DE CRESCIMENTO Work BOOK Este é um WorkBook para você entrar cada vez mais em ação e gerar resultados de impacto na sua vida. Realize as atividades propostas, que foram desenvolvidas

Leia mais

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/

GUIA DO ESTUDO PERFEITO. 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ 8 passos infalíveis para alcançar a aprovação \o/ Terças e Quintas 21h às 22h A sua rotina já mudou e procrastinar nunca mais, não é isso? :D GUIA DO ESTUDO PERFEITO Mude seu jeito de encarar os estudos!

Leia mais

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia

Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Workshops Temas Importantes para Escritórios de Advocacia Proposta Contratar treinamentos personalizados para um escritório é, muitas vezes, a escolha perfeita para advogados ocupados. Pensando nisso,

Leia mais

COMO ME FORTALECER PARA SER A MUDANÇA EM QUE ACREDITO? 14 A 17 DE ABRIL DE 2016 I CHÁCARA SÃO JOSÉ I SOROCABA I SP ORGANIZAÇÕES

COMO ME FORTALECER PARA SER A MUDANÇA EM QUE ACREDITO? 14 A 17 DE ABRIL DE 2016 I CHÁCARA SÃO JOSÉ I SOROCABA I SP ORGANIZAÇÕES COMO ME FORTALECER PARA SER A MUDANÇA EM QUE ACREDITO? 14 A 17 DE ABRIL DE 2016 I CHÁCARA SÃO JOSÉ I SOROCABA I SP ORGANIZAÇÕES O que é Existe uma rede de pessoas que estão buscando fazer a diferença em

Leia mais

C O A C H I N G E M G R U P O CARREIRA

C O A C H I N G E M G R U P O CARREIRA C O A C H I N G E M G R U P O CARREIRA JOVEM PolyCoach 2 GRUPO APROVEITE COMO É A CARREIRA DOS SEUS SONHOS? Pode ser que esta resposta ainda esteja indefinida e que você sinta-se despreparado para ir em

Leia mais

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Treinamento vivencial Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Gestão Pessoal e Inteligência Emocional OdisseYA I Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem tido

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME!

CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! CHEGOU A HORA DE VOCÊ CRIAR UM TRABALHO QUE AME! Seja bem-vinda à 4ª edição da Jornada gratuita Empreenda Com Propósito! Esse que é um evento totalmente online com foco em carreira, empreendedorismo e,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay

A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL. Silvana Lopes Ribeiro Futura Diretora Executiva Mary Kay A IMPORTÂNCIA DO AUTOCONHECIMENTO PARA MANTER A ESTABILIDADE EMOCIONAL OBJETIVO Apenas quando conseguimos equilibrar nossa vida espiritual-pessoal-profissional, vislumbramos as reais possibilidades em

Leia mais

Produzido para você por:

Produzido para você por: Produzido para você por: www.fbultimate.com.br Sobre Felipe Moreira: 1º WORKSHOP DE VENDAS E LUCROS NO FACEBOOK Vídeo #1: As 4 Taxas de Ações Estúpidas Nesse primeiro vídeo do workshop você está vendo

Leia mais

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos

A Importância de ter Metas e Objetivos. Daiane Ramos A Importância de ter Metas e Objetivos Daiane Ramos Sobre o E-book Este E-book tem como objetivo oferecer algumas informações essenciais sobre Metas e Objetivos e também levar os leitores a conscientização

Leia mais

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas

ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO. TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas ANSIEDADE FRUSTRAÇÃO MEDO TRÊS atitudes para torná-las emoções positivas Soluções simples para serem aplicadas e trazer resultados para sua vida após quinze minutos de leitura. Sumário 3- Introdução 4-

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão e desenvolvimento

Leia mais

Introdução... Fundamentação da Metodologia... Estilos de Liderança... Comportamentos Funcionais e Disfuncionais... Agentes Contraproducentes...

Introdução... Fundamentação da Metodologia... Estilos de Liderança... Comportamentos Funcionais e Disfuncionais... Agentes Contraproducentes... Liderança Funcional Índice Introdução... Fundamentação da Metodologia... Estilos de Liderança... Comportamentos Funcionais e Disfuncionais... Agentes Contraproducentes... Metaprogramas... Leader Mind...

Leia mais

PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH

PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH PROFESSIONAL EXECUTIVE COACH www.institutoegc.com.br (31) 2573-2008 SEJA UM COACH Você quer melhorar sua performance pessoal e profissional? Você procura uma nova carreira? Você quer alcançar melhores

Leia mais

Formação Líder Coach. Venha ser um Mestre na Arte de. Liderar sua Vida Pessoal e Profissional. Vagas Limitadas!!!

Formação Líder Coach. Venha ser um Mestre na Arte de. Liderar sua Vida Pessoal e Profissional. Vagas Limitadas!!! Formação Líder Coach Venha ser um Mestre na Arte de Liderar sua Vida Pessoal e Profissional Turma 03-03 e 04 de Setembro São Paulo (SP) Turma 04-17 e 18 de Setembro Taguatinga (DF) Turma 05-28 e 29 de

Leia mais

05/05/2014 LIDERANÇA ESTILOS DE LIDERANÇA DIFERENCIAR CHEFE DE LÍDER

05/05/2014 LIDERANÇA ESTILOS DE LIDERANÇA DIFERENCIAR CHEFE DE LÍDER LIDERANÇA DIFERENCIAR CHEFE DE LÍDER 1 LIDERANÇA Você já sentiu que não recebeu o reconhecimento merecido quando atingiu uma meta imposta por seu chefe ou realizou uma tarefa com sucesso? E, no entanto,

Leia mais

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda

1. Não interfira na vida dos outros a não ser que te peçam ajuda Atingir a Paz Interior é Fácil: Siga Esses 10 Passos Conteúdo do Usuário 1113 28840 A+ A Compartilhar A vida é um longo caminho cheio de desafios. Muitos deles são internos, e dependem de como NÓS os aceitamos

Leia mais

Pensamento Positivo. Pr. Rodrigo Moraes

Pensamento Positivo. Pr. Rodrigo Moraes Pensamento Positivo Pr. Rodrigo Moraes Pensamento Positivo Pastor Rodrigo Moraes Igreja Nova Aliança Ministério Atraindo Vidas Para Deus - AVD 2015 Prefácio Esta é uma obra com o intuito de mostrar com

Leia mais

ACELERANDO RESULTADOS

ACELERANDO RESULTADOS 1 ACELERANDO RESULTADOS 2 O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? O sucesso é uma consequência e não um objetivo! 3 4 E AÍ, O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? QUAIS SÃO AS SUAS DIFICULDADES? QUAIS SÃO OS SEUS MEDOS E FRAQUEZAS?

Leia mais

Autoconsciência é a chave para o sucesso. A C E O P O D E R F A K N E G A

Autoconsciência é a chave para o sucesso. A C E O P O D E R F A K N E G A Autoconsciência é a chave para o sucesso. O problema é que a sociedade moderna nos diz para nos mantermos positivos, o que nos deixa com alguns pontos cegos. Talvez seja o momento de abraçar o poder da

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

Dicas para Liderança

Dicas para Liderança Dicas para Liderança Como conduzir uma reunião de feedback com funcionário abaixo das expectativas por Ednéia Renó ANTES DE REALIZAR SUA REUNIÃO DE FEEDBACK Procure refletir sobre os seguintes pontos:

Leia mais

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA

SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA Módulo I SOCIEDADE DE ADVOGADOS E LIDERANÇA LIDERANÇA Realização ENA/Conselho Federal OAB Pipeline de Liderança O talento externo não se adequa às necessidades do escritório. O conteúdo dos cargos está

Leia mais

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada

10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada 10 dicas para uma transição de carreira bem planejada Seguir a mesma carreira por toda a vida pode parecer um conceito ultrapassado pelas mudanças

Leia mais

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem.

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Desenvolvimento Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Líder Treinador (4 horas) Capacidade de desenvolver e potencializar

Leia mais