desenvolvam atividades regulares de mediação de leitura com as mesmas turmas de alunos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "desenvolvam atividades regulares de mediação de leitura com as mesmas turmas de alunos."

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO O Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) que visa contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica do Brasil. Realizado pela FMSS e com consultoria do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo fundamenta-se nos princípios divulgados pelo Ministério da Educação para promover novos olhares para a realidade da educação brasileira. Em sua quinta edição, o Prêmio mantém o objetivo de valorizar educadores que disseminam práticas educativas de estímulo às habilidades de leitura e escrita. O projeto tem um eixo de formação, por meio de um curso online, revisto e ampliado a cada edição. Com suas iniciativas na área da educação a FMSS busca proporcionar espaços de formação a todos os participantes do Prêmio e demais interessados no tema, além de compartilhar com cada cidadão a responsabilidade e o desejo de fazer a sua parte para que nossas crianças e jovens possam aproveitar plenamente as oportunidades geradas pelo desenvolvimento do Brasil. A atual edição destacará educadores de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Aos participantes, é proposto elaborar um vídeo para apresentar e explicar o projeto de mediação de leitura desenvolvido na escola. As atividades podem ser desenvolvidas em quaisquer áreas do conhecimento. Com o intuito de mobilizar os participantes do Prêmio em busca de caminhos para atingir as metas 4* e 10.2* dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) criou-se uma premiação especial para trabalhos que tratem dos temas: raça, gênero e inclusão. *A meta 4 dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável diz: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A meta 10 versa sobre: Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles, sendo o item 10.2 mais específico: Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra.

2 2 1. CATEGORIAS: QUEM PODE PARTICIPAR? 1.1. Categoria I: Educador de Escola Pública Podem participar educadores, de todas as áreas do conhecimento, que estejam lecionando em 2017 no Estado do Rio Grande do Sul, a alunos matriculados em instituições públicas de ensino, mantidas pelo poder público estadual, municipal ou federal, na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) do ensino regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também podem se inscrever nesta categoria os demais profissionais vinculados a estas instituições (ex: bibliotecários, técnicos administrativos, gestores e demais profissionais) que desenvolvam atividades regulares de mediação de leitura com as mesmas turmas de alunos Categoria II: Educador de Escola Privada Podem participar educadores, de todas as áreas do conhecimento, que estejam lecionando em 2017, no Estado do Rio Grande de Sul, a alunos matriculados em instituições de ensino privadas assim entendidas as particulares no sentido estrito, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, conforme descritas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e Sistema S na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio) do ensino regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também podem se inscrever nesta categoria os demais profissionais vinculados a estas instituições (ex: bibliotecários, técnicos administrativos, gestores e demais profissionais) que desenvolvam atividades regulares de mediação de leitura com as mesmas turmas de alunos. 2. PROCESSO DE INSCRIÇÃO: COMO PARTICIPAR? Os educadores que estiverem dentro dos requisitos indicados nos itens 1.1 e 1.2 poderão se inscrever durante o período de 19 de junho de 2017 a 11 de agosto de A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pelo site: Ao se inscrever, o educador deverá: informar todos os dados solicitados (inclusive um endereço eletrônico para recebimento de ) e ter obtido autorização do respectivo diretor da escola para participar do Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo. Os participantes deverão enviar à coordenação do Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo, por meio do site, uma ficha técnica; e um relato em formato de vídeo com duração

3 3 de um a cinco minutos, que apresente o trabalho de mediação de leitura realizado em 2017 (finalizado ou em andamento). O vídeo deve ser postado em modo público no seu canal pessoal do Youtube e o link gerado deve ser inserido no momento do cadastro na seção Seja um inspirador do site O título do vídeo deve seguir o modelo: nomedoprojeto_meunomecompleto_2017. Vídeos que não estejam em modo público, ou que estejam com o link corrompido não serão avaliados e a participação no prêmio será desconsiderada. O educador poderá se inscrever em mais de uma categoria, desde que atue em instituições diferentes. Nesse caso, será preciso preencher os dados referentes a cada instituição. A veracidade das informações declaradas no ato da inscrição é de responsabilidade exclusiva do participante. A Coordenação do Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo não se responsabiliza pelo não recebimento de eventuais inscrições enviadas pelos interessados, ainda que em decorrência de falhas ou erros de envio ocasionados por problemas no provedor de internet utilizado ou no próprio site Curso online O curso online pode ser realizado por qualquer interessado no tema mediação de leitura de todo o Brasil. É gratuito e certificado pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc - RS) desde que finalizado até dia 23 de novembro de Não efetivação das inscrições Não serão efetivadas as inscrições de educadores que: a) não tenham preenchido todos os campos da ficha de inscrição eletrônica indicados como obrigatórios; b) tenham inserido informações incompletas ou incorretas em sua ficha de inscrição eletrônica; c) não cumprirem qualquer requisito para a inscrição indicado nesse regulamento.

4 4 3. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Nesta edição, haverá uma premiação extra para educadores que tratarem dos seguintes temas: gênero, raça e inclusão. Os processos de seleção para análise do relato e para seleção dos indicados à premiação extra correrão paralelamente Critérios de seleção dos relatos de mediação de leitura Tanto na ficha técnica quanto no vídeo, os participantes irão tratar do mesmo conteúdo. Na ficha, deverão apresentar as informações de forma clara e objetiva, sem exemplos ou outros recursos. No relato em vídeo, terão a oportunidade de detalhar as informações, mostrando ao expectador o processo de mobilização dos alunos, bem como as aprendizagens que ocorreram. Cada ficha e relato/vídeo serão analisados e pontuados (até 500 pontos) na primeira etapa de seleção (conforme item 4 deste regulamento), a partir dos seguintes critérios: Itens Contexto de trabalho contextualização do trabalho e avaliação inicial, trazendo informações sobre o público, repertório e tempo de realização do projeto Ambiente para a leitura modificações no espaço e a escolha dos recursos que precisaram ser feitas para ambientar o trabalho de leitura na sala de aula; e o modo como os alunos foram envolvidos nessa organização O dia a dia da leitura exemplos de rodas de leitura que aconteceram durante o trabalho, em que se pode reconhecer o avanço dos alunos na compreensão leitora, explicitando os passos do trabalho de mediação (o que foi feito antes, durante e depois das rodas de leitura) Resultados alcançados - O perfil e a formação do leitor reflexões sobre como foi organizado o trabalho visando desenvolver alguns comportamentos leitores e os resultados observados Trabalho com multiletramento desenvolvimento de atividades que incorporem novas linguagens, hábitos, suportes e maneiras de ler próprios do mundo contemporâneo. Pontuação na ficha de inscrição Pontuação no vídeo Total de pontos ATENÇÃO: No primeiro momento, apenas a ficha de inscrição será avaliada. Quem obtiver menos de 50 pontos na análise da ficha, não terá o vídeo analisado.

5 Seleção dos vencedores das Premiações Extras: gênero, raça e inclusão Ao enviar o relato o participante indica se concorre exclusivamente à premiação do relato de mediação de leitura, ou também a uma das premiações extras. Os relatos indicados para concorrer à premiação extra, que obtiverem mais de 200 pontos na avaliação técnica, serão submetidos a uma análise por especialistas no tema. Serão compostos três comitês, um para cada tema que analisarão se os textos lidos podem auxiliar no debate e reflexão sobre essas questões, ou se os resultados obtidos com o trabalho podem promover mudanças nas atitudes, ou reflexões, dos envolvidos Desclassificação de relatos Serão desclassificados relatos cujos autores não puderem comprovar a autoria da ação narrada, bem como do vídeo enviado. Nesse sentido, recomenda-se ao participante arquivar documentos comprobatórios de sua experiência, tais como fotos e gravações, diários de classe, registros dos encontros, depoimentos dos envolvidos. Esse material poderá ser solicitado pela coordenação do Prêmio, em qualquer momento do processo de seleção, a fim de comprovar a autoria da experiência. Com a mesma finalidade, poderão ser solicitados ao participante telefones ou endereços de contato de pessoas envolvidas na experiência relatada. 4. ETAPAS DE SELEÇÃO 4.1. Seleção dos relatos de mediação de leitura 1ª etapa Um especialista irá analisar a ficha de inscrição. Os projetos que obtiverem mais de 50 pontos na ficha de inscrição, passam para a etapa seguinte. 2ª etapa O especialista irá analisar os vídeos dos projetos que passaram pela 1º etapa. Os 12 mais bem pontuados de cada categoria (Educador de Escola Pública e Educador de Escola Privada) são classificados para a terceira etapa.

6 6 3ª etapa Um grupo de convidados do grupo RBS e parceiros compõe o Comitê que avaliará apenas os vídeos, segundo os critérios apresentados no item 3.1. Então, dentre os 24 vídeos (12 de cada categoria), são selecionados três finalistas de cada categoria. 4ª etapa Os três finalistas terão seus vídeos publicados no site do Prêmio RBS de Educação e submetidos à avaliação popular. O projeto mais votado será o vencedor da categoria Seleção dos vencedores das Premiações Extras: gênero, raça e inclusão 1ª etapa Um especialista irá analisar a ficha de inscrição. Os projetos que, indicarem (ao fazerem a inscrição) a participação na premiação especial, e obtiverem mais de 100 pontos na ficha de inscrição, passam para a etapa seguinte. 2ª etapa Num segundo momento, o especialista irá analisar os vídeos dos projetos que passaram pela 1º etapa. Os projetos que receberem nota igual ou superior a 100 passam para a etapa seguinte. 3ª etapa Especialistas na área, convidados pelo Grupo RBS, irão compor os três Comitês de Seleção (um para cada tema) e selecionar três finalistas por temática e um vencedor de cada tema. Observação: Por se tratar de processos paralelos de seleção, os prêmios de relato de mediação e de Premiação Extra podem ser cumulativos. 5. PREMIAÇÃO Serão conferidas as seguintes premiações 3 finalistas da Categoria Educador de Escola Pública: R$ 500,00 e certificado para cada

7 7 3 finalistas da Categoria da Educador de Escola Privada: R$ 500,00 e certificado para cada 9 finalistas dos Prêmios Destaque Categoria da Educador de Escola Privada: R$ 500,00 e certificado para cada 1 vencedor da Categoria Educador de Escola Pública: R$ 4.000,00 e troféu 1 vencedor da Categoria Educador de Escola Pública: R$ 4.000,00 e troféu 1 vencedor da Premiação Extra Gênero: R$ 2.000,00 e troféu 1 vencedor da Premiação Extra Raça: R$ 2.000,00 e troféu 1 vencedor da Premiação Extra Inclusão: R$ 2.000,00 e troféu Os 15 finalistas serão comunicados dos resultados por meio de ligação telefônica e de enviado pela coordenação do Prêmio, conforme dados informados no momento da inscrição. A entrega dos prêmios acontecerá mediante apresentação, pelos vencedores, de documento oficial de identificação. A entrega dos prêmios físicos acontecera no momento da cerimônia de divulgação do vencedor do Prêmio RBS de Educação. O valor em dinheiro será depositado na conta do educador, após a cerimônia mediante o envio de documentos bancários que serão requisitados pela equipe da FMSS. 6. CRONOGRAMA Lançamento do Prêmio 19 de junho de 2017 Inscrições e envio dos vídeos para as duas categorias e Premiações Extras 19 de junho a 11 de agosto de 2017 Etapas de Seleção 13 de agosto a 13 de setembro Votação online 14 de setembro a 27 de outubro Cerimônia de Premiação Novembro de DIVULGAÇÃO DO PRÊMIO RBS DE EDUCAÇÃO Ao se inscreverem neste Prêmio, os participantes estão, automaticamente, autorizando o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, de forma gratuita, definitiva e

8 8 irrevogável, a utilizar seu nome, imagem, som de voz, bem como as informações constantes em seu vídeo-relato, em qualquer veículo de mídia impressa, eletrônica e digital para fins de divulgação deste Prêmio, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e de quaisquer das empresas identificadas pela marca Grupo RBS. Os participantes isentam, expressamente, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e o Cenpec de quaisquer responsabilidades pelo uso não autorizado dado por terceiros aos relatos/ projetos participantes deste Prêmio. Dessa forma, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e o Cenpec não serão responsáveis por quaisquer danos ou prejuízos que decorram de tais usos dados por terceiros aos relatos dos participantes. 8. DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM Ao efetuarem suas inscrições, os participantes assumem, automaticamente, plena e exclusiva responsabilidade pelos vídeo-relatos por si enviados, declarando-se titulares exclusivos dos direitos autorais decorrentes de tais relatos, e atestando sua originalidade, bem como que obtiveram as devidas autorizações de uso de imagem, responsabilizando-se por eventuais violações a direitos de propriedade intelectual e/ou direitos de imagem de qualquer pessoa e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo quaisquer das empresas identificadas pela marca Grupo RBS, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, bem como o Cenpec, de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações. Os participantes autorizam, ainda, de forma gratuita, com a efetivação de suas inscrições no Prêmio, a utilização pelo Cenpec dos relatos por si enviados, exclusivamente para fins de pesquisas e estudos pelo prazo de 5 (cinco) anos a partir da data de divulgação dos vencedores desta edição. 9. RESTRIÇÕES Estão impedidos de participar de qualquer instância do Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo como inscritos os colaboradores de quaisquer das empresas identificadas pela marca Grupo RBS, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e os colaboradores diretos do Cenpec, bem como seus cônjuges, seus parentes até terceiro grau ou pessoas que de alguma forma participem, direta ou indiretamente, da produção do prêmio. 10. DISPOSIÇÕES FINAIS As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, não se admitindo contra elas nenhum recurso. Os projetos não terão, em nenhum momento, a pontuação ou parecer divulgado.

9 9 Não serão devolvidos vídeos ou quaisquer materiais entregues ou enviados pelos participantes para a Coordenação do Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo. Caso seja constatado pela coordenação qualquer descumprimento deste Regulamento, o participante será automaticamente excluído do prêmio, independentemente do envio de qualquer notificação. Caso o participante seja um dos vencedores, o prêmio e a doação serão transferidos para o próximo classificado, dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. A coordenação prestará esclarecimento de eventuais dúvidas decorrentes deste Regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela coordenação, cuja decisão será soberana e contra ela não caberá qualquer recurso. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Prêmio suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e que comprometa a sua realização, de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como inicialmente previsto. Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o Prêmio, os participantes poderão entrar em contato pelo premioeducacao@gruporbs.com.br. A participação no Prêmio implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens previstos neste Regulamento FIM

RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) para contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica do Brasil.

RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) para contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica do Brasil. APRESENTAÇÃO O Prêmio RBS de Educação Para Entender o Mundo é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) para contribuir de forma efetiva na melhoria da qualidade da Educação

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018)

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) O Prêmio Fala, Professor!é uma iniciativa da marca Otelio Drebes que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica (ensino fundamental) e,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CASA COMIGO

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CASA COMIGO REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CASA COMIGO 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Casa Comigo será promovido pela Rádio Atlântida FM de Blumenau LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº. 83.093.708/0001-61,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL RIMAÍ

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL RIMAÍ REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL RIMAÍ 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural RIMAÍ será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro, inscrita no CNPJ sob o nº 92.821.701/0021-53

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DIA DE RAINHA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DIA DE RAINHA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL DIA DE RAINHA 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Dia de Rainha será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro, inscrita no CNPJ sob

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Objeto e Prazo 1.1 O concurso cultural "MELHOR MÃE DO MUNDO", será realizado pela RBS - ZERO HORA EDITORA JORNALÍSTICA S/A (A NOTÍCIA), inscrita no CNPJ sob o nº. 92.821.701/0057-64,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL AMOR NO CORAÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL AMOR NO CORAÇÃO REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL AMOR NO CORAÇÃO 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Amor no coração será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro inscrita no CNPJ

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MÊS DAS CRIANÇAS - J POWER

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MÊS DAS CRIANÇAS - J POWER REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL MÊS DAS CRIANÇAS - J POWER 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Mês das Crianças J POWER será promovido pelos postos JP Santa Lúcia, inscrito no CNPJ sob o nº. 17.695.813/

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL BOLSA DE INGLÊS 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural BOLSA DE INGLÊS será promovido pela RÁDIO ELDORADO FM JOINVILLE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº. 79.419.289/0001-38,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL CA-JU BEM NA FOTO

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL CA-JU BEM NA FOTO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL CA-JU BEM NA FOTO 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Ca-Ju bem na foto será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro, inscrita no

Leia mais

CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR

CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA CIPA DO SENAC-RR Ação para Divulgação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho SIPAT, que ocorrerá do dia 04 a 08 de agosto de 2014. REGULAMENTO O, Administração

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Do Objeto e Prazo 1.1. O concurso cultural "NOIVA POR UM DIA", será realizado pela RBS - ZERO HORA EDITORA JORNALÍSTICA S/A (A NOTÍCIA), inscrita no CNPJ sob o nº. 92.821.701/0057-64,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ARMANDINHO E NATIRUTS

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ARMANDINHO E NATIRUTS REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL ARMANDINHO E NATIRUTS 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Armandinho e Natiruts será promovido pela Rádio Atlântida FM de Florianópolis LTDA., inscrita no CNPJ sob

Leia mais

PROMOÇÃO UNIFM E PORTO SOL BEER. 1. Objeto e Prazo

PROMOÇÃO UNIFM E PORTO SOL BEER. 1. Objeto e Prazo PROMOÇÃO UNIFM E PORTO SOL BEER 1. Objeto e Prazo 1.1. A Promoção UNIFM e Porto Sol Beer será realizada pela Rádio UNIFM, inscrita no CNPJ sob o nº 78350188/0001-95. 1.2. A Promoção será realizada na cidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Objeto e Prazo do Concurso Cultural 1.1. O Concurso Cultural denominado BATIZE OS FILHOTES será realizado pela TV COLIGADAS DE SANTA CATARINA S/A (RBS TV BLUMENAU), pessoa jurídica

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL DEEP PURPLE

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL DEEP PURPLE REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL DEEP PURPLE 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Deep Purple será realizado pela Koi Comunicação Integrada LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº. 09.468.634/0001-48, estabelecida

Leia mais

REGULAMENTO: 2ª MARATONA DO LIVRO INFANTIL

REGULAMENTO: 2ª MARATONA DO LIVRO INFANTIL REGULAMENTO: 2ª MARATONA DO LIVRO INFANTIL 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DA MARATONA Acreditamos na tecnologia como ferramenta transformadora da educação, que possibilita a personalização do ensino e

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL ULTRAMANOS

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL ULTRAMANOS REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL ULTRAMANOS 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Ultramanos será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro, inscrita no CNPJ sob o nº

Leia mais

3.1 O prêmio será concedido, nas seguintes categorias:

3.1 O prêmio será concedido, nas seguintes categorias: 1 - OBJETIVO 1.1 O Prêmio ABCripto tem como objetivo estimular o debate para a nova economia que inclui criptoativos, criptomoedas e Tokens, e promover a aceleração, a colaboração e o reconhecimento de

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PITADAS DE SABOR/ EVENTO I

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PITADAS DE SABOR/ EVENTO I REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL PITADAS DE SABOR/ EVENTO I 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural PITADAS DE SABOR/ EVENTO I será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Ao lado de Fábio Jr.

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Ao lado de Fábio Jr. REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Ao lado de Fábio Jr. 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Ao lado de Fábio Jr. será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro inscrita

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL TORCEDOR DESDE CRIANCINHA

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL TORCEDOR DESDE CRIANCINHA REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL TORCEDOR DESDE CRIANCINHA 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural Torcedor desde criancinha será promovido pela RBS _ Zero Hora Editora Jornalística S/A _ Jornal Pioneiro,

Leia mais

As inscrições podem ser encaminhadas pelo correio ou presencial no Núcleo de Educação em Câncer, no endereço:

As inscrições podem ser encaminhadas pelo correio ou presencial no Núcleo de Educação em Câncer, no endereço: II Concurso de Redação do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular Regulamento 1. Objeto e Prazo 1.1. O II Concurso de Redação será promovido, pelo Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular e também pelo

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu COOPERATIVA AGROPECUÁRIA FAMILIAR Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC),

Leia mais

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração

REGULAMENTO. 1a. Edição Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração REGULAMENTO Práticas Inovadoras de Ensino e Aprendizagem da ANGRAD Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração 1a. Edição 2018 São Paulo, Março de 2018. REGULAMENTO DO PRÊMIO ANGRAD 2018

Leia mais

CONCURSO DE BELEZA MUSA DA COPA MORENA 2016 QUADRO-RESUMO

CONCURSO DE BELEZA MUSA DA COPA MORENA 2016 QUADRO-RESUMO CONCURSO DE BELEZA MUSA DA COPA MORENA 2016 QUADRO-RESUMO Etapas do concurso: 1) Indicação pelas Equipes - Inscrição no site - 9 a 29 de Abril - custos são da candidata 2) Votação popular no site - 1º

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018_2/DIE/PROPEG

EDITAL Nº 01/2018_2/DIE/PROPEG EDITAL Nº 01/2018_2/DIE/PROPEG O Departamento de Inovação e Empreendedorismo - DIE, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, no uso

Leia mais

Regulamento. Realização: Apoio:

Regulamento. Realização: Apoio: Regulamento Realização: Apoio: Regulamento Edição 2014 1. Objeto e Período Fica instituído por RBS Zero Hora Editora Jornalística S/A e Shopping Iguatemi Porto Alegre o projeto Senac Next Generation 2014,

Leia mais

REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter

REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter REGULAMENTO: Concurso Jovem Repórter 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO JOVEM REPÓRTER Acreditamos na tecnologia como ferramenta transformadora da educação, que possibilita a personalização do ensino e

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO A proposta do Leituras de Empatia (CONCURSO) é estimular o gosto pela leitura e provocar encontros que despertem a escuta, o diálogo e

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Objeto e Prazo 1.1 O Concurso Cultural POR QUE EU ASSINO O SANTA? será realizado pela RBS - ZERO HORA EDITORA JORNALÍSTICA S/A (JORNAL DE SANTA CATARINA), inscrita no CNPJ sob

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL "Com o Patrola no Espelho da Alice"

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL Com o Patrola no Espelho da Alice REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL "Com o Patrola no Espelho da Alice" 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural "Com o Patrola no Espelho da Alice" será promovido, pela RBS Participações S.A., inscrito

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS TVCOM

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS TVCOM REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS TVCOM 1. Objeto e prazo 1.1. O Concurso Cultural CONCURSO DE FANTASIAS será realizado pela RBS EMPRESA DE TVA LTDA., inscrita no CNPJ sob o n.º. 93.049.245/0004-37,

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO ESAMC NEWS 2016/2

REGULAMENTO DESAFIO ESAMC NEWS 2016/2 REGULAMENTO DESAFIO ESAMC NEWS 2016/2 1- OBJETIVOS O DESAFIO ESAMC NEWS é uma iniciativa da Faculdade ESAMC Uberlândia, que visa incentivar a produção jornalística e o empreendedorismo no alunos de JORNALISMO,

Leia mais

Regulamento DONNA FASHION IGUATEMI NEXT GENERATION 2011

Regulamento DONNA FASHION IGUATEMI NEXT GENERATION 2011 Regulamento DONNA FASHION IGUATEMI NEXT GENERATION 2011 I. Orientações Gerais: 1.1 Fica instituído por ZERO HORA e Shopping Iguatemi o concurso NEXT GENERATION, no evento Donna Fashion Iguatemi; 1.2 O

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. O Concurso de produção de Curtas para a VII Edição Temática Anual

Leia mais

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO

PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO O PRÊMIO SISTEMA FAMATO EM CAMPO é uma iniciativa do Sistema Famato (Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e Imea). O objetivo deste concurso é premiar propriedades referência

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O PAH! PRESENTEIA SUA MELHOR AMIGA

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O PAH! PRESENTEIA SUA MELHOR AMIGA REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL O PAH! PRESENTEIA SUA MELHOR AMIGA 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural O PAH! presenteia sua melhor amiga será promovido pelo Kzuka Promoções Ltda., estabelecido

Leia mais

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016.

MÉRITO LOJISTA A ação ocorre na cidade de Bento Gonçalves, no período de 11 de fevereiro a 07 de abril de 2016. MÉRITO LOJISTA 2015 Considerações: O Prêmio Mérito Lojista é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves que visa a distinguir os associados que se destacaram em suas atividades, contribuindo

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu

Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu Edital Concurso Cultural de Literatura de Cordel do 9º Festival do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 9º Festival

Leia mais

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE

EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE EVENTO CULTURAL - 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE REGULAMENTO 1. A MOSTRA 1.1. A 1ª MOSTRA CAPIXABA DE FOTOGRAFIAS: A SAÚDE, A FAMÍLIA E A COMUNIDADE, criada pela ACMFC,

Leia mais

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS

CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS CONCURSO QUINTO PRÊMIO ABECS DE MELHORES PRÁTICAS A ABECS Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro

Leia mais

Regulamento: Concurso Eu Escrevo a Minha História

Regulamento: Concurso Eu Escrevo a Minha História Regulamento: Concurso Eu Escrevo a Minha História 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO Acreditamos na tecnologia como ferramenta transformadora da educação que possibilita a personalização do ensino

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

a) Realizar apresentações musicais de variados estilos durante a realização do 9º Interculte;

a) Realizar apresentações musicais de variados estilos durante a realização do 9º Interculte; EDITAL Nº 01 Salvador, 10 de outubro de 2014 9º Interculte Festival de Música O Festival será regido por este Edital e pelas normas de participação dispostas no site da Unijorge (www.unijorge.edu.br),

Leia mais

REGULAMENTO VI MOSTRA VIDEOSAÚDE VIDEOSAÚDE DISTRIBUIDORA DA FIOCRUZ ANO 2019

REGULAMENTO VI MOSTRA VIDEOSAÚDE VIDEOSAÚDE DISTRIBUIDORA DA FIOCRUZ ANO 2019 I APRESENTAÇÃO A VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz é um setor do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict) que atua no campo da comunicação, preservação, produção e disseminação

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO SICREDI REGIÃO SUL DA BAHIA

REGULAMENTO 1º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO SICREDI REGIÃO SUL DA BAHIA REGULAMENTO 1º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO SICREDI REGIÃO SUL DA BAHIA Este concurso é promovido pela Sicredi Região Sul da Bahia Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados da Região Sul da

Leia mais

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP Florianópolis/SC Tel. Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Departamento Regional Rua Felipe Schmidt, 785, Centro CEP 88010-020 Florianópolis/SC Tel.: 48 3251 0515 www.sc.senac.br VI CONCURSO LITERÁRIO REDE DE BIBLIOTECAS

Leia mais

REGULAMENTO 2º PRÊMIO VIAJANTES LITERÁRIOS EDIÇÃO

REGULAMENTO 2º PRÊMIO VIAJANTES LITERÁRIOS EDIÇÃO REGULAMENTO 2º PRÊMIO VIAJANTES LITERÁRIOS EDIÇÃO - 2018 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO PRÊMIO Acreditamos na tecnologia como ferramenta transformadora da educação, possibilitando a personalização do

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO SISEJUFE Estão abertas as inscrições para o I Concurso de Fotografia do Sisejufe - Sindicato do Servidores do Judiciário Federal no Estado do Rio de Janeiro -, tendo como tema

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO

REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO REGULAMENTO DA MOSTRA DE VÍDEO 1. Do Objeto 1.1 As Diretorias de Extensão dos Câmpus que fazem parte do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, com objetivo de incentivar

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL RECEITA PREMIADA COZINHA ELEGÊ

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL RECEITA PREMIADA COZINHA ELEGÊ Atenção: Foram incluídos os itens 3.1.1. e 3.1.2. no Regulamento. Informamos que não haverá qualquer prejuízo às participações recebidas até o momento. Porto Alegre, 29 de outubro de 2009. REGULAMENTO

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

1. DO PRAZOS E DA ÁREA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO

1. DO PRAZOS E DA ÁREA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO O Clube do Futuro é um concurso estudantil promovido pelo Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorte ou pagamento por parte

Leia mais

3 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO Para participar do " Desafio UERN de Inovação - FEMUR", o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

3 DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO Para participar do  Desafio UERN de Inovação - FEMUR, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: EDITAL Nº 01/2019/DIE/PROPEG O Departamento de Inovação e Empreendedorismo - DIE, vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, no uso de

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ESCOLA CIDADÃ E CONCURSO DE REDAÇÃO CRIANDO E CONTANDO. 1ª edição. Movimento Nós Podemos Campos Gerais

REGULAMENTO DO PRÊMIO ESCOLA CIDADÃ E CONCURSO DE REDAÇÃO CRIANDO E CONTANDO. 1ª edição. Movimento Nós Podemos Campos Gerais REGULAMENTO DO PRÊMIO ESCOLA CIDADÃ E CONCURSO DE REDAÇÃO CRIANDO E CONTANDO 1ª edição Movimento Nós Podemos Campos Gerais Ensino médio TEMA: Histórias de Superação OBJETIVO A 1ª edição do Projeto Criando

Leia mais

7.1. Condições para inscrição Primeira etapa Segunda etapa Na primeira etapa Critérios de desempate 8

7.1. Condições para inscrição Primeira etapa Segunda etapa Na primeira etapa Critérios de desempate 8 FORTALEZA - CEARÁ 2018 SUMÁRIO Apresentação 3 1. Objetivo do Prêmio 4 2. Coordenação do Prêmio 4 3. Quem pode concorrer 4 4. Abrangência do Prêmio 4 5. Benefícios do Prêmio para as indústrias 5 6. Objetos

Leia mais

REGULAMENTO COZINHA DE DOMINGO

REGULAMENTO COZINHA DE DOMINGO 01 Caput - Esta promoção é realizada através da prerrogativa prevista no inciso IV do artigo 2º da portaria MF n 41/2008, exclusivamente para os participantes do projeto gastronômico Folha Cozinha & Sabor.

Leia mais

REGULAMENTO ENSINO SUPERIOR, ESCOLAS TÉCNICAS E ENSINO MÉDIO

REGULAMENTO ENSINO SUPERIOR, ESCOLAS TÉCNICAS E ENSINO MÉDIO REGULAMENTO ENSINO SUPERIOR, ESCOLAS TÉCNICAS E ENSINO MÉDIO 1 - DOS OBJETIVOS 1.1. Fomentar a criação de um banco de ideias de negócio para Santiago, a partir das potencialidades e vocações locais, aproveitando

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA

CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES JORNAL DA PARAÍBA CONCURSO DE REDAÇÃO CIDADANIA DIREITOS E DEVERES REGULAMENTO 1. Caracterização JORNAL DA PARAÍBA 1.1. O Concurso de Redação Cidadania Direitos e Deveres é um projeto do Jornal da Paraíba em parceria com

Leia mais

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição Regulamento Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da

Leia mais

Regulamento. Fase II Banca de Avaliação nas escolas e Envio das Redações para as Diretorias Regionais de Ensino;

Regulamento. Fase II Banca de Avaliação nas escolas e Envio das Redações para as Diretorias Regionais de Ensino; VII Concurso de Redação do Núcleo de Educação em Câncer Regulamento 1. Objeto e Prazo O VII Concurso de Redação será promovido, pelo NEC - Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor de Barretos.

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Cordel da Juventude 8º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 8º

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. Objeto e Prazo 1.1 O Concurso Cultural 1º VIRA NOITE DA CRIATIVIDADE será realizado pela RBS - ZERO HORA EDITORA JORNALÍSTICA S/A (A NOTÍCIA), inscrita no CNPJ sob o nº. 92.821.701/0057-64,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO MAMÃE ARRASA REGULAMENTO

REGULAMENTO DO CONCURSO MAMÃE ARRASA REGULAMENTO REGULAMENTO DO CONCURSO MAMÃE ARRASA A comissão organizadora pelo projeto Mamãe Arrasa é composta por: Marília Araújo - DGP/Dequav, Marianita Barreto DGP/Dequav, Luiz Machado DGTI e Vera Lúcia Mendes PROEX/DRC.

Leia mais

PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição

PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição PRÊMIO MOUTONNÉE DE POESIA XXV Edição - 2017 APRESENTAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO e a ACADEMIA SALTENSE DE LETRAS - ASLe, com a finalidade de estimular a criação poética,

Leia mais

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013

PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 PRÊMIO MELHOR VENDEDOR CDL 2013 Regulamento do Prêmio Melhor Vendedor CDL 2013 1. Do Objetivo 1.1 O Prêmio Melhor Vendedor C D L L i n h a r e s é uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares,

Leia mais

SEMANA DAS ENGENHARIAS E ARQUITETURA FEITEP 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DA CHARRETE

SEMANA DAS ENGENHARIAS E ARQUITETURA FEITEP 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DA CHARRETE SEMANA DAS ENGENHARIAS E ARQUITETURA FEITEP 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DA CHARRETE O Concurso O Concurso é estritamente Cultural e Artístico, promovido durante a semana de Engenharias e Arquitetura da

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL VOCÊ BEM NA FOTO BADOTTI

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL VOCÊ BEM NA FOTO BADOTTI REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL VOCÊ BEM NA FOTO BADOTTI 1.Objeto e Prazo 1.1. Este concurso será realizado pelo Badotti Center (Badotti Alimentos S.A Matriz), situada na Av. Brasil, n 295, Centro, Xanxerê-SC,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL "VOCÊ COMO JURADO DO 40º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO"

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL VOCÊ COMO JURADO DO 40º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL "VOCÊ COMO JURADO DO 40º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO" 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural "Você como jurado do 40º Festival de Cinema de Gramado" será promovido

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição

Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição Regulamento Prêmio SINCOMÉRCIO de Jornalismo- I Edição 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO 1.1 O PRÊMIO SINCOMÉRCIO DE JORNALISMO (1ª dição) possui como objetivo premiar as melhores reportagens inscritas, referente

Leia mais

Período para Participação: a

Período para Participação: a Regulamento do desafio cultural TRANSFORME A SUA CARREIRA CT CIA DE TALENTOS RECURSOS HUMANOS LTDA Av. das Nações Unidas, n.º 11.541, 4º andar, cj. 42 Brooklin - São Paulo - SP CEP 04578-000 CNPJ nº 07.728.055/0001-61

Leia mais

Regulamento O V Concurso de Redação acontece em 5 (cinco) fases, sendo: Fase I Período de produção das Redações nas escolas;

Regulamento O V Concurso de Redação acontece em 5 (cinco) fases, sendo: Fase I Período de produção das Redações nas escolas; V Concurso de Redação do Núcleo de Educação em Câncer 1. Objeto e Prazo Regulamento 1.1. O V Concurso de Redação será promovido, pelo NEC - Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Câncer de Barretos.

Leia mais

Concurso para criação da logomarca do Departamento de Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Concurso para criação da logomarca do Departamento de Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Concurso para criação da logomarca do Departamento de Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro A Comissão de Pós-Graduação em Química da Pontifícia Universidade Católica do Rio de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO Entre fevereiro e maio de 2016, chega ao Brasil uma das exposições mais aguardadas do ano: O mundo de Tim Burton, organizada pelo MIS e pela curadora independente

Leia mais

2. OBJETIVOS DO EDITAL

2. OBJETIVOS DO EDITAL 1. APRESENTAÇÃO O Edital Sementes ( Edital ) é uma ação dentro do Prêmio Itaú-UNICEF, iniciativa do Itaú Social (Fundação Itaú Social) e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação

Leia mais

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO

PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO PRÊMIO SESI ODS 2016 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) torna público o regulamento

Leia mais

REGULAMENTO. 15º CANTA LIMEIRA FESTIVAL NACIONAL DE MPB Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura Centro do Professorado Paulista

REGULAMENTO. 15º CANTA LIMEIRA FESTIVAL NACIONAL DE MPB Prefeitura Municipal de Limeira Secretaria de Cultura Centro do Professorado Paulista REGULAMENTO A Prefeitura de Limeira, por meio da, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) Regional de Limeira promoverá a 15º Canta Limeira Festival Nacional de MPB, de 17 a 19 de Junho de 2016,

Leia mais

REGULAMENTO CONGRESSO ABES FENASAN 2017 ESPAÇO STARTUP

REGULAMENTO CONGRESSO ABES FENASAN 2017 ESPAÇO STARTUP REGULAMENTO CONGRESSO ABES FENASAN 2017 ESPAÇO STARTUP As presentes disposições visam regular a SELEÇÃO E PREMIAÇÃO DAS IDEIAS APRESENTADAS NO ESPAÇO STARTUP APLICÁVEIS NO SANEAMENTO AMBIENTAL E MEIO AMBIENTE

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho Entre fevereiro e maio de 2016, chega ao Brasil uma das exposições mais aguardadas do ano: O mundo de Tim Burton, organizada pelo MIS e pela curadora independente

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA DA RÁDIO NACIONAL DO ALTO SOLIMÕES REGULAMENTO 2017 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival tem como objetivo revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL BLW NO BRASIL. Início e Término: Das 00:00:01 do dia 21/08/2017 até às 23:59:59 do dia 01/09/2017 (horário de Brasília).

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL BLW NO BRASIL. Início e Término: Das 00:00:01 do dia 21/08/2017 até às 23:59:59 do dia 01/09/2017 (horário de Brasília). REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL BLW NO BRASIL Início e Término: Das 00:00:01 do dia 21/08/2017 até às 23:59:59 do dia 01/09/2017 (horário de Brasília). 1. CONCURSO O concurso BLW no Brasil é promovido pela

Leia mais

Regulamento Concurso de Aplicativos

Regulamento Concurso de Aplicativos Regulamento Concurso de Aplicativos 1 Regulamento CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso de Aplicativos tem como objetivos principais: a) Criar novas práticas para as industriais aproximarem-se dos

Leia mais

REGULAMENTO BATALHA MUSICAL

REGULAMENTO BATALHA MUSICAL REGULAMENTO BATALHA MUSICAL 1) REALIZAÇÃO E OBJETIVO: O concurso BATALHA MUSICAL é uma coprodução da plataforma de mídia digital MEU BAIRRO BURITIS e a produtora POSITIVA PROMOÇÕES E EVENTOS. Tem por objetivo

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO

II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO II PRÊMIO SESI ODS 2017 SELO SESI ODS 2017 REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO E GRUPO RBS FUNCRIANÇA 2016

EDITAL DE SELEÇÃO FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO E GRUPO RBS FUNCRIANÇA 2016 EDITAL DE SELEÇÃO FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO E GRUPO RBS FUNCRIANÇA 2016 A FUNDAÇÃO MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO (FMSS), organização não governamental, sem fins lucrativos, com sede na Avenida Érico

Leia mais

Edital PROGEPE/DDP/DAFFP/ SFP 03/2018 CONCURSO FOTOGRÁFICO POR SEU OLHAR, SERVIDOR

Edital PROGEPE/DDP/DAFFP/ SFP 03/2018 CONCURSO FOTOGRÁFICO POR SEU OLHAR, SERVIDOR Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente Setor de Formação Permanente

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL VOCÊ EM APARECIDA

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL VOCÊ EM APARECIDA REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL VOCÊ EM APARECIDA 1. Objeto e Prazo 1.1 O Concurso Cultural Você em Aparecida será promovido pela Rede Popular de Comunicações Ltda Rádio Farroupilha, inscrita no CNPJ

Leia mais

Regulamento Prêmio ACIO - Boas Práticas em Gestão Sustentável

Regulamento Prêmio ACIO - Boas Práticas em Gestão Sustentável Regulamento Prêmio ACIO - Boas Práticas em Gestão Sustentável - 2019 1 Requisitos Para que a organização seja elegível para este prêmio, ela deverá satisfazer os seguintes requisitos: - Deve ter sede principal,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: /

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CRUZILIENSE DE RADIODIFUSÃO ACCR CNPJ: / 2º FESTIVAL DE MÚSICA E 1º FESTIVAL DE POESIA O CANTO DA CIDADE 1. DA REALIZAÇÃO: A Associação Comunitária Cruziliense de Radiodifusão ACCR, representada pela Rádio Cruzília FM, promoverá o 2º Festival

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

REGULAMENTO QI FUNDAÇÃO MARCOPOLO

REGULAMENTO QI FUNDAÇÃO MARCOPOLO REGULAMENTO QI FUNDAÇÃO MARCOPOLO 1. Objeto e Prazo 1.1. O Q.I. FUNDAÇÃO MARCOPOLO será promovido pela Rádio Atlântida FM de Caxias do Sul Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 90.985.672/0001-96 (realizadora)

Leia mais