ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO. 6º ao 9º ano

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO. 6º ao 9º ano"

Transcrição

1 ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO 6º ao 9º ano

2 Caro(a) Aluno(a), Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre as regras que regulam a convivência nos diferentes espaços da Escola. O debate sobre os princípios que sustentam as regras, a elaboração dos textos e a produção deste material são ações que fazem parte do Projeto Conviver Melhor. Sempre que tiver alguma dúvida sobre como agir e que decisão tomar, consulte este manual e/ou o Regulamento Interno. No Ensino Fundamental II, você compreende as regras com mais autonomia, bem como a razão de elas existirem. Assim, você consegue antecipar consequências e fazer boas escolhas. Obs.: os itens destacados por cores são aqueles que foram acordados após as discussões com os alunos.

3 ENTRADA NA ESCOLA Alunos do 6º ao 9º ano devem entrar pela Rua Diogo Jácome. O horário de início das aulas (7h50) garante a organização da rotina escolar. Recomendamos que você chegue com 10 minutos de antecedência para organizar os materiais que utilizará durante o dia. Caso se atrase, você deverá procurar imediatamente a sua orientadora, que lhe dará as instruções sobre o trabalho a ser realizado. Em dias de avaliação, você só poderá entrar em sala depois de falar com a Orientação e arcará com a consequência natural de ter um tempo menor para realizar a atividade. SAÍDA DA ESCOLA A saída dos alunos do 6º ao 9º ano está organizada da seguinte maneira: Rua Diogo Jácome saída de todos os alunos que usam a baia e dos alunos cujos pais vêm buscá-los a pé e entram na Escola. Rua Visconde de Cachoeira saída de todos os alunos que saem a pé desacompanhados. Combine previamente o horário de saída com seus pais. Na Rua Diogo Jácome, preste atenção no fluxo dos carros e aguarde próximo à baia. Fique atento à chegada dos pais para agilizar o embarque, evitando congestionamentos. Certifique-se com seus pais se você está autorizado a sair desacompanhado(a). SALA DE AULA Todas as aulas são muito importantes para a sua aprendizagem. Os alunos do 6º ao 9º ano devem assistir a todas elas. Caso você tenha algum problema que impeça a sua presença, procure sempre a Coordenação.

4 SAÍDA DURANTE O HORÁRIO REGULAR DE AULA Para sair da Escola no período de aula é preciso ter um motivo relevante ou ser uma situação impossível de ser prevista com antecedência, para que a Escola não tenha a sua rotina alterada. Caso isso aconteça, traga uma autorização escrita pelos pais ou responsáveis para sua orientadora. Ressaltamos que a saída só poderá ocorrer no intervalo entre as aulas. MATERIAL PARA A AULA Fique sempre atento aos combinados que cada professor estabelece sobre o material para as aulas. Procure anotar na agenda as orientações dadas e as lições de casa. Caso haja um esquecimento, empréstimos e devoluções de materiais podem ocorrer em quaisquer horários que não os de aula. Não se esqueça: durante a aula, não é permitido pegar no armário do corredor ou em outro lugar quaisquer materiais solicitados anteriormente pelo professor. Por isso, organize-se com antecedência. Traga para a escola todo o material necessário; as aulas não podem ser interrompidas para a entrega de material que os pais encaminham para a Escola. ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL PESSOAL Organize seu material seguindo as orientações dos professores. As fichas devem ser arquivadas em pastas ou coladas no caderno. Coloque etiqueta em todos os livros, cadernos e pastas. Vale uma dica: organize seu material no armário com elásticos ou pastas de cores diferentes para facilitar a retirada do material quando for pegar algo. No primeiro dia de aula, você receberá um bloco Móbile. Use-o para a elaboração dos trabalhos, textos etc. Outro tipo de folha poderá ser usada, desde que você adote o cabeçalho usual: nome completo, número da chamada, com a identificação de seu ano e data. Nos dias de provas, o(a) professor(a) distribuirá folhas de bloco para o registro das respostas. Caso você falte, informe-se com seus colegas sobre o trabalho realizado e consulte o Móbile Virtual para acessar as fichas utilizadas e eventuais lições de casa.

5 ENTREGA DE TRABALHOS Os prazos estabelecidos para a entrega de trabalhos garantem as mesmas condições para todos. Mantenha na agenda as datas de entrega dos trabalhos e faça um planejamento para que as tarefas não se acumulem. Os alunos que não entregarem os trabalhos no dia marcado ficarão com zero. Evite sobrecarga de trabalhos conversando com os professores sobre as datas marcadas. Caso haja uma impossibilidade relevante para a entrega do trabalho ou você falte no dia da entrega, seus pais ou um responsável deverão ligar para a Orientação justificando o ocorrido. Se você souber com antecedência que não comparecerá à aula no dia da entrega do trabalho, combine antecipadamente com o(a) professor(a) uma nova data. CUIDADOS COM OS BENS PESSOAIS Valorize seus pertences: coloque nome em seus materiais e cuide para não perdê-los nas trocas de sala e no intervalo. Objetos de valor devem ser guardados no armário, mas é melhor evitar trazê-los para a escola. Caso perca algo, você deverá procurá-lo: - nas salas de aula, nas caixas que ficam nos corredores e nas salas de Coordenação; - no setor de Achados e Perdidos, no Térreo da Araguari (próximo à Enfermaria): roupas, agasalhos e materiais escolares; - na secretaria da Diogo Jácome: equipamentos eletrônicos, como celulares e similares, aparelhos dentários, óculos e carteiras. Horários de atendimento: segunda a sexta Manhã das 7h20 às 7h50; das 9h30 às 10h20; das 10h30 às 11h00.* Tarde das 12h30 às 13h30; das 15h25 às 15h55; das 16h15 às 16h45; das 18h10 às 18h40. * Às quintas e sextas-feiras, até as 11h15.

6 A cada trimestre, doamos a uma instituição de caridade o que for esquecido na Escola até uma semana antes da doação. ARMÁRIO O armário é um bem coletivo que será usado por você durante o ano. Você e seus responsáveis deverão assinar um termo de compromisso para a utilização do armário. A posse da senha é para a segurança e controle dos materiais; portanto, a senha não deverá ser divulgada. O uso do armário é rotativo; por isso, use apenas ímãs ou massinha adesiva para fixação de horários e objetos. Ao final de cada ano será feita nova distribuição de armários. ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DOS ESPAÇOS COLETIVOS É responsabilidade de todos colaborar para a limpeza e organização da sala de aula, do pátio e dos corredores. Faça a sua parte: jogue os papéis no lixo e mantenha as carteiras e o espaço coletivo limpos. Não se esqueça de que o material dos alunos do período da tarde é de uso exclusivo deles. Cuide para que sua mochila não obstrua os corredores da sala de aula. Procure deixá-la embaixo da cadeira ou pendurada nela. Fora da sala de aula, as mochilas deverão ficar guardadas nos armários ou no mochilódromo para garantir a circulação de todos. CIRCULAÇÃO PELA ESCOLA Organize-se para as aulas que ocorrem em outros espaços. Use as escadas laterais e evite esperar o elevador para não se atrasar. Você terá até 4 minutos para fazer o trajeto até os laboratórios de Línguas, Ciências, Sala de Artes, Quadra, ou para fazer os deslocamentos nas salas de aula do prédio da Visconde. Nos dias de prova, você poderá sair da sala após uma hora do seu início e deverá dirigir-se ao Térreo da Diogo Jácome. Use o seu armário e a cantina quando seu horário de recreio iniciar. ELEVADORES Respeite sempre as regras de segurança do uso do elevador.

7 Como o elevador não atende ao volume de pessoas concentradas no horário do recreio, seu uso só será permitido antes de bater o primeiro sinal do fim do recreio. Lembre-se de que o 1º sinal informa aos alunos que todos devem se dirigir às salas de aula, para que os trabalhos sejam iniciados ao toque do 2º sinal. Por essa razão, ao toque do 1 sinal, você não poderá utilizar os elevadores; deverá subir pelas escadas. O elevador do prédio da Visconde é de uso exclusivo dos alunos com necessidades especiais acompanhados por um adulto. FILA DA CANTINA Todos devem respeitar as filas da cantina para a compra do seu lanche. Há uma fila para os alunos de 6 e 7 ano e outra para os alunos de 8 e 9 ano. Você pode comprar um lanche para somente um colega, e desde que combine previamente, não quando estiver na fila. RECREIO O recreio é um momento de convivência e interação entre os alunos de 6º a 9º ano. A utilização dos espaços no horário do intervalo é uma atividade recreativa. Todos devem seguir essa regulamentação, bem como a preservação de um espírito esportivo que inclua o respeito ao colega, o cumprimento dos horários e das regras estabelecidas. O espaço está organizado da seguinte maneira: quadras, paredões, prainha, basquete, mesa de pingue-pongue, jogos de tabuleiro e outros. O rodízio de uso desses espaços será organizado pela comissão de representantes de alunos e pelos assistentes. Sempre calcule um tempo para beber água e se preparar para o início das aulas antes de o segundo sinal bater.

8 COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO Os convites para comemorações de aniversário poderão ser distribuídos na Escola se todos os alunos da sala forem convidados. Caso você queira convidar um pequeno grupo, deverá fazê-lo fora do espaço escolar, evitando constrangimento entre os demais colegas. No convite, coloque um telefone para contato, de modo que os pais dos convidados possam se comunicar diretamente com os pais do(a) aniversariante. PROVAS DE REPOSIÇÃO Caso perca alguma avaliação durante o bimestre, você deverá conversar com seu(sua) professor(a). Haverá apenas uma prova com todo o conteúdo do bimestre que substituirá a prova que você perdeu. Essa será a última oportunidade de reposição. Após o término das avaliações bimestrais, você receberá a data das provas de reposição e seus pais receberão, por , a mesma comunicação. As provas de reposição ocorrem após as provas bimestrais, no período da tarde. USO DE CELULARES Nas áreas externas às salas de aula, os celulares só poderão ser utilizados pelos alunos a partir do 8º ano. O uso estará liberado aos alunos de 6º e 7º ano apenas para acertos de transportes e comunicações breves com os familiares nos horários de saída. Durante o período de aulas, os celulares devem ser mantidos desligados e dentro das mochilas. Sempre que entrar em aula, verifique se seu telefone está, de fato, desligado. 1. Caso seu celular toque durante uma aula, você deverá sair de sala e procurar a Orientação Educacional. Os celulares, nessas situações, serão recolhidos e, se necessário, encaminhados a um responsável. 2. Nos dias de avaliações, usar o celular durante a prova será considerado cola. 3. Durante a prova, caso seu celular toque, você será excluído da sala e deverá procurar imediatamente a Orientação Educacional antes de continuar a avaliação. Se isso ocorrer pela segunda vez, você perderá o direito de retornar ao trabalho e sua prova será corrigida até a questão respondida por você.

9 4. É expressamente proibido a todos os alunos de 6º a 9º ano filmar ou fotografar dentro do espaço escolar. PERMANÊNCIA NA ESCOLA À TARDE Você só poderá permanecer na escola à tarde para realizar as seguintes atividades: provas, oficinas, plantões, aulas de recuperação, cursos opcionais ou extracurriculares. Aguarde suas atividades sempre no térreo da Diogo Jácome até as 14h00. Após esse horário, todos os alunos devem subir até o 1º andar do prédio da Diogo Jácome e aguardar na sala de espera; o mesmo deve ocorrer se, ao terminar uma atividade, você precisar aguardar o início de outra. Só podem ficar direto na escola os alunos que participam de atividades que se iniciam às 15h00. Nos outros horários, os alunos devem voltar para casa e retornar 15 minutos antes do início da atividade. A saída ocorre pela Rua Diogo Jácome. Trabalhos e pesquisas realizadas no laboratório de Informática e na Biblioteca devem ser agendados nos respectivos locais. Tenha um bom ano!

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano Manual do aluno 6 o ao 9 o ano Caro Aluno, Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre as regras que

Leia mais

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano Manual do aluno 6 o ao 9 o ano Caro Aluno, Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre as regras que

Leia mais

ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO. 6º ao 9º ano

ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO. 6º ao 9º ano ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO 6º ao 9º ano Caro Aluno, Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre

Leia mais

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano

Manual do aluno. 6 o ao 9 o ano Manual do aluno 6 o ao 9 o ano Caro Aluno, Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre as regras que

Leia mais

Manual dos Alunos 6º AO 9º ANO 2019

Manual dos Alunos 6º AO 9º ANO 2019 Manual dos Alunos 6º AO 9º ANO 2019 Caro(a) Aluno(a), Este manual é o resultado das discussões realizadas, no início do ano, por você e demais alunos, professores e coordenadores do 6º ao 9º ano sobre

Leia mais

Manual do aluno 2o ao 5o ano 2017

Manual do aluno 2o ao 5o ano 2017 Manual do aluno 2 o ao 5 o ano 2017 Caro Aluno, Este manual é o resultado das contínuas discussões realizadas pelos alunos, professores e coordenadores do 2º ao 5º ano sobre as regras que regulam a convivência

Leia mais

Manual do aluno. 2 o ao 5 o ano

Manual do aluno. 2 o ao 5 o ano Manual do aluno 2 o ao 5 o ano Caro Aluno, Este manual é o resultado das contínuas discussões realizadas pelos alunos, professores e coordenadores do 2º ao 5º ano sobre as regras que regulam a convivência

Leia mais

ESCOLA MOBILE. MANUAL DO ALUNO 1º ao 5º ano

ESCOLA MOBILE. MANUAL DO ALUNO 1º ao 5º ano ESCOLA MOBILE MANUAL DO ALUNO 1º ao 5º ano 2018 Caro(a) Aluno(a), Este manual é o resultado das contínuas discussões realizadas pelos alunos, professores e coordenadores do 1º ao 5º ano sobre as regras

Leia mais

MANUAL DOS ALUNOS 1º AO 5º ANO 2019

MANUAL DOS ALUNOS 1º AO 5º ANO 2019 MANUAL DOS ALUNOS 1º AO 5º ANO 2019 Caro(a) Aluno(a), Este manual é o resultado das contínuas discussões realizadas pelos alunos, professores e coordenadores do 1º ao 5º ano sobre as regras que regulam

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 1º ANO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL 1 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA

Leia mais

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas

Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Horários 3 e 4 Saída antecipada 5 Faltas Educação física 7 Regimento 8 ao 12 Dúvidas frequentes 13 e 14 Central dos Vestibulares 15 Aulas Eletivas Estudo do Meio 16 Líderes de classe 17 9º ano Segunda,

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018

NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO LA SALLE DORES/2018 > TURNO REGULAR < HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DO TURNO REGULAR Turno Manhã: Ensino Fundamental/Anos Iniciais e Finais: entrada às 7h30min e

Leia mais

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula

ENSINO MÉDIO MANHÃ. 7h30 8h20 1ª aula. 8h20 9h10 2ª aula. 9h10 9h40 Intervalo. 9h40 10h30 3ª aula 1 ENSINO MÉDIO MANHÃ 7h30 8h20 1ª aula 8h20 9h10 2ª aula 9h10 9h40 Intervalo 9h40 10h30 3ª aula 10h30 11h20 4ª aula 11h20 12h10 5ª aula 12h10 13h 6ª aula ATRASADOS PODERÃO ENTRAR ÀS 7h40 São tolerados

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GONÇALO SAMPAIO CENTRO ESCOLAR D. ELVIRA CÂMARA LOPES REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GONÇALO SAMPAIO CENTRO ESCOLAR D. ELVIRA CÂMARA LOPES REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GONÇALO SAMPAIO CENTRO ESCOLAR D. ELVIRA CÂMARA LOPES REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO 2013/ 2014 REGULAMENTO DE ESTABELECIMENTO 1. HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã. Período da Tarde. Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

ENTRADA E SAÍDA. Horários. Abertura do portão para entrada dos alunos. Aviso que a 1ª aula começará em 5 minutos. Início da aula

ENTRADA E SAÍDA. Horários. Abertura do portão para entrada dos alunos. Aviso que a 1ª aula começará em 5 minutos. Início da aula Horários ENTRADA E SAÍDA 6h30 Abertura do portão para entrada dos alunos 6h55 7h00 12h45 13h10 13h15 Aviso de que a 1ª aula começará em 5 minutos Início da 1ª aula Saída Aviso que a 1ª aula começará em

Leia mais

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30)

HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) HORÁRIOS DAS AULAS: 7:30 ATÉ 13:00 (INTERVALO 10:00 ÀS 10:30) ATRASOS NO INÍCIO DO PERÍODO - Atrasados entram até às 07:40 - São tolerados apenas três atrasos no mês ATRASOS NO MEIO DO PERÍODO - Os alunos

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO AULA INAUGURAL FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos iniciais 1º ANO 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Claudia Penna

Leia mais

Guia de Orientação da Rotina Escolar

Guia de Orientação da Rotina Escolar Guia de Orientação 1 GUIA DE ORIENTAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR A escola é um ambiente público e coletivo que conta com a colaboração de todos para a construção de uma comunidade escolar autônoma e organizada.

Leia mais

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA! Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL 2019 TEMA: SOU ÁGAPE EQUIPE PEDAGÓGICA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica: Tatiane Santos CENTROS DE ATIVIDADES

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR...4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR.....4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1

Leia mais

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Orientações Educação Infantil e Ensino Fundamental I Orientações 2017 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Sumário Orientações sobre nosso dia a dia... 5 Saúde e bem-estar... 8 Atividades Especiais... 9 Reuniões...10 Orientações sobre nosso dia a dia

Leia mais

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO NORMAS PARA O ALUNO DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO A vida em comunidade supõe um comportamento baseado em valores assumidos e vividos em família e na Escola. As ações individuais

Leia mais

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL

AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL AULA INAUGURAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 2018 TEMAS BIMESTRAIS 1º Bimestre: Quem eu sou! 2º Bimestre: Minha decisão! 3º Bimestre: Colhendo o que plantei! 4º Bimestre: O meu papel no mundo! BOAS-VINDAS SEMANA

Leia mais

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018

Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Não devemos nos iludir: a mansidão, a afabilidade e a doçura são as virtudes que conquistam o mundo 2 Horário Escolar Ensino Fundamental I Orientações Gerais 2018 Pedro Poveda Entrada 1º, 2º e 3º anos

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de

Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de Horários 3 Uniforme 4 Saída antecipada 5 Nossa equipe 6 e 7 Comunicação escola/família 8 Fique esperto 9 Atrasos 10 Regimento 11 ao 16 Escola de idiomas 17 Plantão de dúvidas 19 Atividades extracurriculares

Leia mais

GUIA DE. Guia de Orientação. da Rotina Escolar. Ensino Médio. Guia de Orientação. Ensino Médio

GUIA DE. Guia de Orientação. da Rotina Escolar. Ensino Médio. Guia de Orientação. Ensino Médio Guia de Orientação da Rotina Escolar 1 ORIENTAÇÃO DA ROTINA ESCOLAR A escola é um ambiente público e coletivo que conta com a colaboração de todos para a construção de uma comunidade escolar autônoma e

Leia mais

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR ) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA ) SISTEMA DE AVALIAÇÃO 2 Sumário 1) CALENDÁRIO ESCOLAR... 4 2) HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO... 4 3) COMUNICAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA... 5 4) SISTEMA DE AVALIAÇÃO... 5 4.1 Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1 ao

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014

Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Educando corações novos para um mundo novo MANUAL DE NORMAS DISCIPLINARES E AGENDA ESCOLAR 2014 Um novo ano letivo se inicia e todos nós estamos felizes em recebê-lo(a) como nosso(a) estudante. Agradecemos

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1. MATRÍCULA E ACOMPANHAMENTO Os responsáveis pela matrícula deverão estar em ordem com toda documentação exigida pela secretaria no ato da matrícula, e se comprometer a regularizar

Leia mais

Programa de Ambientação

Programa de Ambientação A UNISUAM oferece a seus alunos algumas disciplinas na modalidade a distância. Assim, você poderá estudar com mais comodidade onde, quando e como quiser. Além das aulas, você terá acesso a todos os materiais

Leia mais

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS. 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2017 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca

PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo. Regulamento da Biblioteca PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Biblioteca Paulo Lacerda de Azevedo Regulamento da Biblioteca Este Regulamento define normas para a prestação e utilização dos serviços da Biblioteca. Usuários da Biblioteca

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I 2017 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I Orientações gerais para as famílias EQUIPE PEDAGÓGICA coord01@albertsabin.com.br Dionéia Menin - Coordenadora

Leia mais

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior Capivari, janeiro de 2017 Regras e procedimentos gerais da Rotina Escolar Educação Infantil e Ensino Fundamental I (Ler e afixar em lugar visível para consulta) Adaptação escolar Ela também depende de

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2014 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA

EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA EDUCAÇÃO VICENTINA, PRIMEIRO PASSO PRA TRANSFORMAR O MUNDO! NÍVEL V E PROF.ª ANGÉLICA A adaptação escolar é o tempo dado às crianças para que se acostumem à nova rotina. É importante estar confiante em

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

Conheça o seu colégio. Ensino Fundamental I

Conheça o seu colégio. Ensino Fundamental I Conheça o seu colégio Ensino Fundamental I Ano letivo 2014 Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros

Leia mais

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior

CNEC CAPIVARI Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio - Educação Profissional - Ensino Superior Capivari, janeiro de 2016. Regras e procedimentos gerais da Rotina Escolar Educação Infantil (Maternal, Infantil I e II) (Ler atentamente o regulamento para consulta) Adaptação escolar Ela também depende

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO 2ª SÉRIE - 2017 Professores Aulas por semana Artes Alexandre, Thaís e 2 Renato Leitura e Produção de

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017 COMUNICADO 11/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º 14/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família. Obs. Para

Leia mais

PARTE DO REGIMENTO ESCOLAR QUANTO ÀS NORMAS DISCIPLINARES DO COLÉGIO incluindo as NORMAS DE CONVIVÊNCIA SOCIAL (ENSINO MÉDIO - 1ª a 3ª ª série)

PARTE DO REGIMENTO ESCOLAR QUANTO ÀS NORMAS DISCIPLINARES DO COLÉGIO incluindo as NORMAS DE CONVIVÊNCIA SOCIAL (ENSINO MÉDIO - 1ª a 3ª ª série) PARTE DO REGIMENTO ESCOLAR QUANTO ÀS NORMAS DISCIPLINARES DO COLÉGIO incluindo as NORMAS DE CONVIVÊNCIA SOCIAL (ENSINO MÉDIO - 1ª a 3ª ª série) - 2018 COMPETE DO ALUNO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO DOM BARRETO:

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2016 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais

Ensino Médio 3ª série

Ensino Médio 3ª série Ensino Médio 3ª série OBSERVAÇÕES SOBRE AS AVALIAÇÕES 1) Os alunos devem estar na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e não devem sair sem assinar a lista, que é comprovante

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017 COMUNICADO 13/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º S 15/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família.

Leia mais

FACULDADE LEGALE REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

FACULDADE LEGALE REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FACULDADE LEGALE REGULAMENTO DA BIBLIOTECA SÃO PAULO 2018 REGULAMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA E SUA APLICAÇÃO Este regulamento disciplina e normatiza o funcionamento e os serviços de circulação de material

Leia mais

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50

1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: 6ªf. 13:30 às 15:10 2ªf. e 4ªf. 13:30 às 16:50 NORMAS DE CONVIVÊNCIA ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 1. HORÁRIO ESCOLAR 1.1 - HORÁRIOS DE ENTRADA E DE SAÍDA DO 6º ANO DO EF II À 3ª SÉRIE EM: CURSOS ANO/SÉRIE MANHÃ TARDE ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO

Leia mais

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA O AGENDAMENTO DE VISITA MEDIADA

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA O AGENDAMENTO DE VISITA MEDIADA ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA O AGENDAMENTO DE VISITA MEDIADA 1. ORIENTAÇÕES O Instituto Ricardo Brennand dispõe de uma equipe de educadores composta por profissionais de diversas áreas de conhecimento e os

Leia mais

Ensino Fundamental II

Ensino Fundamental II Ensino Fundamental II OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam em sala de aula 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam

Leia mais

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25

5ª aula 10h55 11h40 6ª aula 11h40 12h25 INFORMAÇÕES E NORMAS SOBRE O ENSINO MÉDIO - 2016 01 GRADE CURRICULAR ENSINO MÉDIO Componentes Curriculares A U L A S 1ª série 2ª série 3ª série Artes 1 1 Biologia 4 4 4 Educação Física 2 2 2 Espanhol 1

Leia mais

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil

Orientações gerais para as famílias. Educação Infantil 2019 Orientações gerais para as famílias Educação Infantil DIREÇÃO PEDAGÓGICA Profª. Monica B. Mazzo - Diretora Pedagógica - mmazzo@absabin.com.br Profª. Suzy Vieira Março de Souza - Coordenadora - ssouza@absabin.com.br

Leia mais

2º Jogos / Gincanas Matheus Orosco

2º Jogos / Gincanas Matheus Orosco TEMA GERADOR: A Evolução da Comunicação e seus Meios Tecnológicos. 2º Jogos / Gincanas Matheus Orosco Manual e Ficha de Organização 2018 Os Jogos / Gincanas Matheus Orosco, é um evento esportivocultural

Leia mais

NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO

NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO NORMAS PARA O ALUNO DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3ª ANO DO ENSINO MÉDIO A vida em comunidade supõe um comportamento baseado em valores assumidos e vividos em família e na Escola. As ações individuais

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS CORAIS ADULTOS 06/2012- VI ENACOPI

INSTRUÇÕES AOS CORAIS ADULTOS 06/2012- VI ENACOPI INSTRUÇÕES AOS CORAIS ADULTOS 06/2012- VI ENACOPI RECEPÇÃO 1) A recepção aos coralistas será no HALL de entrada do TEATRO MUNICIPAL DR. LOSSO NETO, Av. Independência, 277, Centro, Piracicaba. Aconselhamos

Leia mais

3º ANO. Ensino Fundamental I

3º ANO. Ensino Fundamental I 3º ANO Ensino Fundamental I 2012 VÍDEO: LIMITES Leo Fraiman - Psicoterapeuta e supervisor clínico, especializado na área da educação. - Mestre em psicologia pela USP. - Professor da cadeira de Projeto

Leia mais

Regulamento para a utilização do Laboratório de. Cinesioterapia

Regulamento para a utilização do Laboratório de. Cinesioterapia Regulamento para a utilização do Laboratório de Cinesioterapia REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CINESIOTERAPIA I. DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE CINESIOTERAPIA 1. Auxiliar o aluno na introdução

Leia mais

Informações Gerais Turno Integral

Informações Gerais Turno Integral COLÉGIO CURITIBANO ADVENTISTA BOM RETIRO Informações Gerais Turno Integral Tratar com mentes humanas é a mais bela obra em que já se ocuparam os homens. Ellen G. White 1) HORÁRIOS DO TURNO INTEGRAL Chegada

Leia mais

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos.

Esperamos que com regras e informações claras, vocês possam se organizar para cumprir de maneira satisfatória seus compromissos. Prezados Pais, responsáveis e alunos. Por intermédio destas Diretrizes, que poderão ser consultadas sempre que necessário vocês terão acesso as informações sobre a estrutura e funcionamento dos códigos

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries e Terceirão) DATAS DE INÍCIO E HORÁRIO DAS AULAS Ensino Médio Ensino Fundamental

Leia mais

Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP

Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP Regulamento Geral de Participação nos Cursos Esportivos/ Culturais Oferecidos pela AABB-SP I) Inscrição a) Dirigir-se a Secretaria Geral para efetuar sua matrícula nos cursos e agendar o exame médico para

Leia mais

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado

M.A.P.A ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS 1ª e 2ª séries Ensino Médio Integrado Descrição O Ensino Médio Integrado é o projeto do COC em que os conteúdos programáticos do Ensino Médio são trabalhados

Leia mais

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE (IMS) CAMPUS ANISIO TEIXEIRA COORDENAÇÃO GERAL DE LABORATÓRIOS NORMAS INTERNAS DO LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS

HORÁRIOS DE AULA ENTRADA E SAÍDA DE ALUNOS Manual do Aluno HORÁRIOS DE AULA Infan l: Manhã: 07h às 11h30 Tarde: 13h às 17h30 1º ao 5º ano: Manhã - 07h às 11h50 Tarde: 13h às 17h50 6º e 7º ano: Manhã: 07h às 12h20 Tarde: 13h às 18h20 Período Integral:

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

Guia de orientações gerais º e 7º ano

Guia de orientações gerais º e 7º ano Guia de orientações gerais 2019 6º e 7º ano Caro(a) estudante, A escola é um espaço de estudo e trabalho. Para que todos possam usufruí-lo, aprendendo e se desenvolvendo, você deve colaborar e ser responsável

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2018 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não a deixem sem assinar a lista, que

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

EJA FUNDAMENTAL E EJA MÉDIO

EJA FUNDAMENTAL E EJA MÉDIO EJA FUNDAMENTAL E EJA MÉDIO Guia 2017 Com o objetivo de orientar o aluno na busca de informações sobre o funcionamento da Instituição, bem como o posicionamento da mesma, estruturou-se esse documento voltado

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional

ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL. Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL Orientações sobre o Programa de Certificação Profissional 1. PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL 1.1 - ORIENTAÇÕES QUANTO A INSCRIÇÃO Leia atentamente

Leia mais

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019

CALENDÁRIO DAS AVALIAÇÕES 2019 0 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos estudantes que estejam na sala 10 minutos antes do horário marcado para o início das avaliações e que não saiam sem assinar a lista,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE

MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE MANUAL DE ORIENTAÇÕES AO PACIENTE E ACOMPANHANTE ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...4 2. ACOMPANAHNTES...5 3. VISITAS...6 Horários...6 4. INFORMAÇÕES GERAIS...7 4.1 Itens permitidos aos pacientes...7 4.2 Itens

Leia mais

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1

NORMAS INTERNAS NORMAS INTERNAS 1 NORMAS INTERNAS O cumprimento das orientações abaixo proporcionará ao aluno um bom aproveitamento nos estudos e boas relações com colegas, professores e demais funcionários da Escola. O princípio básico

Leia mais

PORTARIA Nº 02/2016 (reeditada com alterações)

PORTARIA Nº 02/2016 (reeditada com alterações) PORTARIA Nº 02/2016 (reeditada com alterações) Regulamento Geral das Avaliações do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo UNISAL Unidade de Americana Atenção! A letra e do item

Leia mais