Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional"

Transcrição

1 Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional Brasil Orientações para o processo de verificação profissional Rev Mar/2017

2 Orientações para o processo de verificação profissional Página 2 Antes de começar certifique-se de ter em mãos os seguintes documentos: Histórico dos endereços. Cópia colorida do RG (carteira de identidade ou registro geral) frente e verso. Cópia da CTPS onde consta o registro da Empresa - folha da carteira com seu nome e foto. Cópia colorida do diploma da sua última graduação ou do comprovante de conclusão do curso -Graduação Superior (bacharelado, licenciatura) Pós- Graduação (MBA, Mestrado, Doutorado). Cópia colorida do CPF. Por favor, siga as instruções detalhadas abaixo para garantir que a verificação profissional seja concluída imediatamente. Concluir a execução da verificação profissional nas próximas 24 horas. First Advantage fornece seu site em Português. Por favor, escolha o idioma correto antes de começar a completar o seu perfil. Acesse seu perfil através do link fornecido neste e complete o Formulário de Autorização. Revise cuidadosamente as informações contidas em seu perfil e inclua as informações faltantes de acordo com os campos a serem preenchidos. Caso seja necessário a inclusão de algum documento que você não tenha em mãos clique no botão Salvar e depois clique em Sair para sair da aplicação e voltar em outro momento. Por favor, tenha em mente que algumas informações fornecidas no momento de seu cadastro no portal da DXC Technology ou que tenham sido incluídas pela DXC, foram transferidas ao seu perfil de verificação da First Advantage. Após completar todos os campos obrigatórios corretamente envie sua solicitação clicando no botão Enviar inscrição. Lembrando que você receberá uma cópia eletrônica da informação compartilhada e que é possível imprimir seu cadastro. Por favor tenha em mente que as informações incluídas no sistema não poderão ser modificadas depois de enviadas. A First Advantage somente iniciará a verificação do seu perfil quando toda a informação necessária tenha sido enviada justamente com a sua autorização. Caso seja necessário alguma informação adicional a First Advantage ou um representante da DXC entrará em contato com você através de . Por favor verifique diariamente se alguma mensagem foi enviada ao seu endereço de (mesmo que você uso) para evitar demora no processo de verificação profissional.

3 Orientações para o processo de verificação profissional Página 3 Precisa de ajuda? Dúvidas ou problemas que surgirem durante o uso do sistema poderão ser enviadas à First Advantage. Para entrar em contato gratuitamente com a First Advantage siga as instruções do link: First Advantage - Número gratuito de apoio: Instruções. DXC.ES.Support@fadv.com As perguntas relacionadas ao andamento da verificação profissional ou sobre o processo de seleção devem ser dirigidas ao recrutador da DXC. Autorização: por favor, tenha em consideração que a assinatura física é exigida no Brasil, por tanto é necessário que você imprima a autorização assine-a e a envie escaneada à First Advantage diretamente por ou fax, também terá a opção de anexar à autorização escaneada em sua aplicação on line no portal da First Advantage que poderá solicitar que você envie o documento assinado caso não o tenha enviado. O número de fax para enviar a autorização é: Por favor, considere que este é um número dos Estados Unidos, por tanto deve utilizar o código do país igual a uma ligação internacional.

4 Orientações para o processo de verificação profissional Página 4 Informações necessárias para envio à First Advantage Além da sua informação pessoal (por exemplo, nome, dados de contato, etc.), a seguintes informações são requeridas pela First Advantage. durante a criação do seu perfil. Importante: Será solicitado que você inclua seu nome completo. Siga as instruções abaixo para inclui-lo de forma correta: Nome em registro: Incluir somente os nomes. Sobrenome: Incluir todos os sobrenomes. Exemplo: José Carlos da Silva Moreira Nome em registro: José Carlos Sobrenome: da Silva Moreira O nome completo deve ser igual ao do RG. Note-se que este é o seu nome legal, de modo que a omissão de um nome ou sobrenome pode resultar em sua investigação está atrasado. Ao incluir a data de nascimento é importante utilizar a ferramenta de calendário para selecionar a data e não digitar nos campos. O nome completo do pai e mãe são requeridos. NÚMEROS DE IDENTIFICAÇÃO OFICIAL: CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG): Número de documento nacional de identificação civil. CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF): Número do registro na Receita Federal brasileira Para inclusão do número do seu RG inclua no campo IDENTIFICAÇÃO 1: País - BRASIL Documento - OTHER Descrição digitar RG Número - digitar os números do RG Confirmar número digitar novamente os números do RG Clique em Concluído Para incluir o número do seu CPF clique em + Adicionar outro e inclua no campo IDENTIFICAÇÃO 2: País - BRASIL Documento - OTHER Descrição digitar CPF Número - digitar os números do CPF Confirmar número digitar novamente os números do CPF Clique em Concluído

5 Orientações para o processo de verificação profissional Página 5 HISTÓRICO DE ENDEREÇOS: esta informação se refere a datas e lugares nos quais você morou nos últimos anos. Quando completar a sua aplicação on line no portal de First Advantage o sistema dará instruções sobre quantos anos de informação residencial deverão, ou endereços devem ser incluídos. Você não será capaz de salvar as informações se não incluir o histórico de endereços. o Para cargos executivos (por exemplo: Diretor, Vice Presidente, Diretor Geral ou Vice Presidente Executivo): últimos 7 anos. o Para todos os outros cargos: informar os últimos 5 anos. EDUCAÇÃO: Por favor, inclua a seguinte informação sobre seu último nível de educação formal. E só para nível universitário (formados) ou pós-graduação. Nome e endereço da instituição Datas de graduação (início e término) Nome do curso Cópia escaneada do diploma ou comprovante de conclusão (carta expedida pela Instituição de ensino). NOTA: Se ainda está cursando o ensino superior (incompleto), inclua a informação do ensino médio. Somente selecione a opção Bacharelado caso você já tenha concluído os cursos de graduação. EMPREGO: para cada um dos seus três últimos empregos* ou emprego como autônomo (trabalho por conta própria), por favor, informe todos os dados abaixo: Nome da empresa e endereço completo. Cargo como está na CTPS ou contrato. Data de início e data saida dos contratos de trabalhos. Contato: Informações de contato das empresas anteriores de RH (nome, telefone, ). First Advantage só contactará representantes oficiais. Recomendável que você anexe cópia escaneada dos contratos de trabalho ou registros na CTPS caso as tenha (onde consta o registro da Empresa e a cópia da carteira com seu nome e foto). NOTA: Se atualmente você trabalha como subcontratado da DXC, não indique a DXC como seu empregador atual, mas indique o nome da agência que o contratou. Se alguns de seus trabalhos anteriores em outras empresas foram por agência (subcontratado) por favor inclua o nome da agência e não o cliente para o qual foi designado. * Isso é necessário porque First Advantage não verificar empregadores atuais e a política da DXC requer duas experiências de trabalho. * Você pode não autorizar a First Advantage a entrar em contato com sua empresa atual neste caso informe, por favor, os detalhes da terceira empresa mais recente. First Advantage contactará todos os empregadores anteriores listados. * Se você não tem experiência profissional você deve selecionar uma das opções listadas em "Tipo de trabalho". Também não se esqueça de não deixar em branco os períodos em que não trabalhou.

6 Orientações para o processo de verificação profissional Página 6 DOCUMENTOS TRANSFERIDO: Você deverá anexar as cópias coloridas dos documentos nesta página. Cópia colorida do RG frente e verso Cópia colorida do CPF Cópia colorida do diploma da sua última graduação ou do comprovante de conclusão do curso. Cópia colorida do CTPS onde consta o registro da empresa, e também envie as folhas da carteira com seu nome e foto ou contrato de trabalho. Documentação adicional Caso seja necessária mais informações, a First Advantage ou o representante da DXC fará contato por , portanto é recomendável que você verifique o seu e- mail diariamente a fim de evitar atrasos até a conclusão do processo. This document contains confidential and/or legally privileged information. It is intended for DXC Technology Internal Use only. If you are not an intended recipient as identified on the front cover of this document, you are strictly prohibited from reviewing, redistributing, disseminating, or in any other way using or relying on the contents of this document DXC Technology Company. All rights reserved.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO

MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO MANUAL VERIFICAÇÃO DE CADASTRO Saiba como fazer o seu cadastro e como torná-lo verificado! Seja bem-vindo ao Melhor Envio! Esse manual foi desenvolvido especialmente para você, usuário, para que possa

Leia mais

PASSOS BÁSICOS PARA PREENCHER O SEU PEDIDO DE CREDENCIAMENTO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ON-LINE.

PASSOS BÁSICOS PARA PREENCHER O SEU PEDIDO DE CREDENCIAMENTO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ON-LINE. PASSOS BÁSICOS PARA PREENCHER O SEU PEDIDO DE CREDENCIAMENTO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ON-LINE. 0 Antes de Começar Faça o download e revise o guia prático para enviar o seu pedido de credenciamento.

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Congresso de Iniciação Científica/Tecnológica SIGAA

Congresso de Iniciação Científica/Tecnológica SIGAA Congresso de Iniciação Científica/Tecnológica SIGAA Esse manual visa orientar os docentes e discentes sobre a utilização do sistema Congresso referente ao Módulo de Pesquisa do SIGAA. Explicando como deve

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD

Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD Clique em Estágios Obrigatórios e siga o passo a passo para a formalização do Estágio Bacharelado EAD. Acesse as orientações do Curso de

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br

Leia mais

Contrataça o. Passo a Passo de contratação

Contrataça o. Passo a Passo de contratação Passo a Passo de contratação Contrataça o 1 - Entrevistar os candidatos dando a ficha de solicitação de emprego para eles preencherem. (link para a ficha) Preenchida a mão pelo candidato 2- Imprimir o

Leia mais

GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO -

GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO - GUIA PARA PROTOCOLO NO INSS DIGITAL - MANUAL DO PARCEIRO - Coordenação: Francismar Lucena e Lennon Brito Conteúdo, Edição e Diagramação: Erismar Purêza Revisão: Zulene Camelo e Lilian Oliveira Maio/2018

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Licenciatura Presencial

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Licenciatura Presencial Orientações para iniciar o estágio obrigatório Licenciatura Presencial Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório de Licenciatura - Presencial e faça login

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

Guia para o envio das comunicações para o XVII Congresso ALTEC 2017 através da plataforma EasyChair. Cidade do México, março 2017.

Guia para o envio das comunicações para o XVII Congresso ALTEC 2017 através da plataforma EasyChair. Cidade do México, março 2017. XVII Congresso Latino-Iberoamericano da Gestão da Tecnologia ALTEC 2017: Gestão da inovação para a Competitividade: Setores estratégicos, tecnologias emergentes e empreendimentos Guia para o envio das

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado EAD

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado EAD Orientações para iniciar o estágio obrigatório Bacharelado EAD Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - EAD e faça login (Mesmo login da Minha

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Acessar o site da FCAV (www.fcav.unesp.br), clicar em PÓS-GRADUAÇÃO. 2 2. Clicar em Matrícula, no canto esquerdo da tela, dentro da opção Pós-Graduação. 3 3.

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada.

ITBI Online. Manual do Usuário. Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. ITBI Online Manual do Usuário Desenvolvido por CTA Centro de Tecnologia Avançada. MANUAL DO USUÁRIO Este manual foi desenvolvido para orientar o cidadão/contribuinte na utilização do sistema de ITBI Online

Leia mais

Certificado disponível no edx

Certificado disponível no edx Além de participar do curso gratuito e aumentar seus conhecimentos sobre os diferentes temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social, você poderá obter um certificado de conclusão (verificado)

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha.

Caso já esteja cadastrado mas não lembra da senha Click no Link esqueci Minha Senha. MANUAL PARA INSERIR REQUERIMENTOS DIVERSOS Passo 01 - Preencher o Requerimento Diversos no Site da Secad www.secad.to.gov.br Click no Portal do Servidor Preencha os campos com o seu CPF e Senha. Caso ainda

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE Para acessar o sistema PIBIC on-line clique no endereço: http://www.pibic.fiocruz.br. Insira seu CPF e senha na tela abaixo. Ao

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

TechInfo-017- Instruções para utilizar o RMA

TechInfo-017- Instruções para utilizar o RMA TechInfo-017- Instruções para utilizar o RMA Resumo: Explica resumidamente aos clientes e amigos da Contronics como utilizar o sistema RMA. O que é e para que serve o sistema RMA: O RMA é um portal na

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Erro! Indicador não definido.

Erro! Indicador não definido. Sumário 1. Acessar o Site para Inscrições Online do EJA... 3 2. Página Inicial... 3 3. Local de Prova... 3 4. Escolher Local de Prova por Região... 4 5. Cadastro... 5 6. Responsável pelo Contrato... 7

Leia mais

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado Presencial

Orientações para iniciar o estágio obrigatório. Bacharelado Presencial Orientações para iniciar o estágio obrigatório Bacharelado Presencial Acesse o site www.unisinos.br/carreiras Instruções para o início do Estágio Obrigatório Bacharelado - Presencial e faça login (Mesmo

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial

Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia Rápido Autorização para dirigir veículo oficial Guia rápido Sistema Ambiental Paulista 2/18 Objetivo: Orientar usuários a como acessar o sistema ambiental paulista do e.ambiente e solicitar autorização

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO Seja bem vindo ao Portal do Cliente 1 No seu navegador de internet, acessar http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, e clicar no espaço

Leia mais

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR)

Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2. Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Partner Ready Portal: Registro de Novos Parceiros Tier 2 Guia de Referencia para Novos Parceiros e Usuários na América Latina (LAR) Propósito e Audiência O propósito desse documento é: Listar os passos

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba.

Manual do Usuário. Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Manual do Usuário Sistema de Solicitaça o de Escritura e Procuraça o - Site Carto rio 6º Ofí cio de Cuiaba. Versão 1.0 15/07/2016 1 Sumário 1 Introdução Sistema GPED-Web... 4 2 Pré-requisitos para realizar

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER NA JAC UFSCAR:

EDITAL DE INSCRIÇÃO PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER NA JAC UFSCAR: EDITAL DE INSCRIÇÃO PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER NA JAC UFSCAR: Para o bom encaminhamento de sua inscrição, por favor, realize os passos na ordem em que eles estão apresentados. Passo 1 Depósito de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE LINK DA PÁGINA DE ACESSO. O que é o sistema Plataforma Freire?

MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE LINK DA PÁGINA DE ACESSO. O que é o sistema Plataforma Freire? MANUAL DO USUÁRIO DA PLATAFORMA FREIRE CALENDÁRIO DA FREIRE - 2017 Atividade Cadastro do currículo e solicitação de vaga pelos professores da educação básica Análise, pelas secretarias de educação, das

Leia mais

1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único.

1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único. GUIA DE INSCRIÇÃO ILUSTRATIVO 1.O discente deverá acessar o SIGAA, clicar no campo de Bolsas e Aderir ao Cadastro Único. O cadastro é concluído quando a seguinte mensagem é exibida ao discente: Adesão

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO PÓS-GRADUAÇÃO EAD. Manual do Candidato e Guia de Matrícula. Pós-Graduação EaD. UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Página 1 de 11

MANUAL DO CANDIDATO PÓS-GRADUAÇÃO EAD. Manual do Candidato e Guia de Matrícula. Pós-Graduação EaD. UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Página 1 de 11 Manual do Candidato e Guia de Matrícula Pós-Graduação EaD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO Página 1 de 11 SUMÁRIO 1. Orientações Iniciais... 4 2. Inscrição Presencial... 4 3. Inscrição pela Internet... 4 4.

Leia mais

CARTÃO USP GERENCIAMENTO PELA ÁREA DE PESSOAL. Acesse o site: e clique em Sistema Marteweb.

CARTÃO USP GERENCIAMENTO PELA ÁREA DE PESSOAL. Acesse o site:  e clique em Sistema Marteweb. Sistemas Recursos Humanos da USP na Internet CARTÃO USP GERENCIAMENTO PELA ÁREA DE PESSOAL Acesse o site: www.sistemas.usp.br, e clique em Sistema Marteweb. Clique em Entrar. Observação: Se não possuir

Leia mais

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil

Manual de Cadastro de Instituições de Ensino. MPE Meia Passagem Estudantil Manual de Cadastro de Instituições de Ensino MPE 1. OBJETIVO......... 3 2. ETAPAS......... 3 3.1. Acesso ao Portal para cadastro...... 3 3.2. Alteração de d Senha......... 5 3.3. Envio dos documentos obrigatórios

Leia mais

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Empregador

Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Empregador Folha de Domésticos e Automação dos Recolhimentos para o Empregador Domésticos integra o empregador ao Tutorial para cadastramento do empregador doméstico no esocial e sincronização com o Pagga Domésticos

Leia mais

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO

MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO MANUAL DE LISTA PRESENCIAL E CONFIRMAÇÃO DE ATENDIMENTO Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador na Confirmação de Atendimento e Lista

Leia mais

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP

SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP SRM SISTEMA DE CADASTRO DE FORNECEDORES EDP Clique para inserir informação 01/11/2017 Objetivo Capacitar os fornecedores no acesso e processo de cadastramento junto a EDP. Sumário FLUXO DO PROCESSO ACESSO

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Fevereiro/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos de benefícios

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro 2017 1.3 5/12/2017 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo:

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

COMO SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS?

COMO SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS? COMO SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS? Aproveitamento de Estudos é a dispensa de matérias cursada em outra Instituição (Ensino Técnico ou Superior), do país, desde que considerada, pela comissão responsável,

Leia mais

CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI

CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1) ACESSE O SISTEMA PELO SITE E UTILIZE O MESMO LOGIN E SENHA DO UFGNET: https://sei.ufg.br/sei/ 2) INICIAR PROCESSO a) Clique em Iniciar Processo;

Leia mais

Passo a passo para inscrição e submissão de trabalhos. Acesso ao Portal de Eventos IFRS

Passo a passo para inscrição e submissão de trabalhos. Acesso ao Portal de Eventos IFRS Passo a passo para inscrição e submissão de trabalhos Acesso ao Portal de Eventos IFRS http://eventos.ifrs.edu.br/ Acesso ao Portal de Eventos IFRS Entrar no site: http://eventos.ifrs.edu.br/ Clicar no

Leia mais

Guia do Usuário - Credenciado

Guia do Usuário - Credenciado Guia do Usuário - Credenciado Prezado Credenciado, A seguir, apresentação do sistema Rede de Provedores In Health Business. Em caso de dúvida você poderá entrar em contato com a IHB: Horário: Segunda-feira

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS /1

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS /1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança

Manual de Utilização do Sistema de Inscrições. 6º Rio do Sul em Dança Manual de Utilização do Sistema de Inscrições 6º Rio do Sul em Dança 2 Sumário 1. Cadastro de Grupo, Usuário e Senha de Acesso.... 3 2. Instalação do Sistema de Inscrições... 4 3. Acesso ao Sistema de

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS /2

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS /2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE INFORMÁTICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO No 019/2017 (Retificado) PROGRAMA DE MATEMÁTICA DOUTORADO DIRETO O Presidente

Leia mais

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB -

GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - GUIA PRÁTICO REQUERIMENTOS À DISTÂNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA - INSS E OAB - Última atualização: junho/2018 INTRODUÇÃO Guia prático para auxiliar os advogados no cadastramento de tarefas/requerimentos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro

Processoo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro Processo Seletivo 04/2017 SSA Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro As inscrições para Processo Seletivo foram prorrogadas até o dia 02 de julho de 2017 às 19h00min. Para realização da inscrição

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0

GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA. Juiz de Fora, outubro de Versão 1.0 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, outubro de 2016 Versão 1.0 Apoio: SHA ACN 00031/11 GUIA DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA IF Sudeste MG O Registro de projeto está regulamentado pela

Leia mais

Conteúdo deste documento: 1. Primeiro acesso ao SIGAA 2. Tutorial para Solicitação de Acréscimo de disciplina 3. Tutorial para solicitação de

Conteúdo deste documento: 1. Primeiro acesso ao SIGAA 2. Tutorial para Solicitação de Acréscimo de disciplina 3. Tutorial para solicitação de Conteúdo deste documento: 1. Primeiro acesso ao SIGAA 2. Tutorial para Solicitação de Acréscimo de disciplina 3. Tutorial para solicitação de matrícula 4. Tutorial para solicitação de trancamento de Matrícula

Leia mais

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS CONVENIADO Você é um parceiro de caminhada e contamos com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos para garantir o correto reconhecimento do direito aos benefícios previdenciários e assistenciais.

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos

MANUAL de INSTRUÇÕES. Inscrição/Indicação. Candidatos MANUAL de INSTRUÇÕES Inscrição/Indicação Candidatos =========== 2015 1- LEGISLAÇÃO: Decreto 60.649/2014, publicado no DOE de 16 de julho de 2014. Decreto nº 55.143, publicado no DOE de 11 de dezembro de

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO 11 - Ao concluir o preenchimento, clique em Salvar. Na aba da esquerda aparecerá o item Projetos que o compõem, e o primeiro projeto incluído aparecerá logo abaixo (fig. 16). Para incluir novos projetos

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde

PLANO DE SAÚDE. Tutorial Módulo Plano de Saúde UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenadoria de Registro e Controle Financeiro PLANO DE SAÚDE Tutorial Módulo Plano de

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais