Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados"

Transcrição

1 Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados

2 Agenda A Por Paixão ou Dinheiro... 3 Varejo Omni-Channel: Como amar?... 4 A Internet da Coisas: Novas maneiras de interagir com os Clientes... 5 Varejo e Big Data: Conhecendo mais... 7 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação... 9 Mídia Social: Você Está Me Ouvindo? Cara a cara do Varejo e Fidelidade de Cliente: O Encontro Perfeito Quanto Mais as Coisas Mudam... 13

3 Por Paixão ou Dinheiro Talvez nenhuma outra indústria tenha sentido o impacto da evolução da tecnologia como a indústria de Varejo. A internet abriu novas portas para novos mercados para todos inclusive seus competidores. A proliferação de novos dispositivos poderosos mudou o modelo de como os clientes compram, na loja e online. Varejistas agora têm acesso aos dados sobre seus clientes e mercados que eles nunca teriam imaginado ter há dez anos atrás. No Varejo, uma batalha está sendo travado pelo coração do consumidor. Alguns varejistas estão com a estratégia de ir aos poucos, melhorando aqui e ali. Já outros, como a Eason, uma livraria com histórico de 125 anos de Mercado na Irlanda, estão utilizando a tecnologia para redesenhar completamente a experiência de compra do consumidor. Em todo este ebook, levaremos um olhar mais atento às tendências que impactam a indústria do varejo. Nós olharemos também estratégias para alavancar essas tendências para melhorar a rentabilidade colocando os clientes no centro de seu negócio. Segure firme. A indústria está mudando rapidamente e este promete ser um passeio de montanha russa. Mas acreditamos que os rápidos avanços nas tecnologias podem ajudar aos varejistas a tornar as empresas mais do que apenas transacionais. Com as tecnologias certas combinadas a um plano sólido, os varejistas podem construir um relacionamento ótimo e de longo prazo com seus clientes, conectando-se em um nível pessoal e fazendo-os sentir parte da marca. Para alguns, o importante é o destino final, para outros, a jornada em si, mas para alguns clientes, o que importa é a experiência! E quando a experiência é fantástica as pessoas voltam. Mas vale a pena? Já atormentado por pequenas margens, essa é uma das principais questões que muitos varejistas estão se fazendo.

4 Varejo Omni-Channel: Como amar? Quando se trata de alcançar seus clientes, a localização é tudo. Isso é tão verdadeiro na era digital hoje, como era há trinta anos. Os clientes querem ser capazes de fazer compras onde querem, quando querem e como querem - se é em uma loja física ou online. No entanto, o varejo omni-channel é bem mais que colocar um site de e-commerce no ar e um carrinho de compras virtual nele. Seu cliente não se importa com o omni-channel; eles se preocupam em ter uma experiência consistente e sem dores de cabeça com sua marca, independentemente do canal utilizado. #3 e em vários canais "Os consumidores de hoje querem usar seus dispositivos na loja, também,", diz Karen Garrette, diretora Global de Varejo, Microsoft. "Se virem algo interessante, eles querem escanear o item com seu smartphone e ler sobre as especificações do mesmo. Na verdade às vezes isso é muito mais fácil do que tentar encontrar um sócio de vendas. E quais podem ser os caminhos possíveis? Como você cria um canal de comrpas via omni-channel que coloca o cliente no centro do seu negócio? #1 Seja excelente todas as vezes De acordo com Paula Rosenblum, Gerente de Parceiros da Retail Systems Research, "Os clientes estão extremamente sensíveis nos dias de hoje. Para suportar o que sua marca promete, a experiência que eles têm precisa ser excelente e consistente, independente do canal: seja online ou na loja. #2 em múltiplos devices Computadores, smartphones, tablets, televisões, até mesmo as tecnologias wearable não há como saber de antemão qual tipo de dispositivo que os futuros clientes utilizarão para acessar informações sobre sua marca. Sua infraestrutura de Varejo deve estar pronta para estes futuros dispositivos, configurada para aproveitar os pontos fortes dos dispositivos sem a necessidade de grandes desenvolvimentos e o custo associado. Fazer essas mudanças vale a pena? Pesquisas mostram que os compradores cross-channel são mais rentáveis para os varejistas, e há formas de maximizar sua rentabilidade. De acordo com Garrette, "um mecanismo de recomendação inteligente que mostra aos clientes itens adicionais com base em sua pesquisa ou histórico de compras pode resultar em algo em torno de 39% a mais de faturamento em uma única nota."

5 A Internet da Coisas: Novas maneiras de interagir com os Clientes Por exemplo, os clientes da Coca-Cola Amatil já foram interagindo com as máquinas de venda automática. A empresa atualizou suas máquinas com uma nova tecnologia, uma experiência multimídia interativa, para criar uma incrível experiência para o cliente que também aumentou as vendas. Saiba mais como a Coca-Cola Amatil transformou suas máquinas de vendas de bebidas e impulsionou suas vendas em 12%. A Internet das Coisas (Internet of Things IoT) tem o potencial de mudar drasticamente a maneira que os varejistas interagem com seus clientes. No entanto, a grande diversidade de opiniões expressas sobre o que é a IoT tem deixado muitos varejistas um pouco confusões sobre o que isso significa para o futuro do Varejo. Nós encorajamos os varejistas a pensas sobre a Internet das Coisas como uma Internet das suas coisas", diz Karen Garrette, diretora Global de Varejo da Microsoft. "O que você pode fazer com a tecnologia que você tem agora que pode melhorar suas conexões com seu cliente? E com um pouco de tecnologia aplicada de forma inovadora, como você pode fazer a experiência de compra de seu cliente ser mais memorável para ele e mais rentável para você?" Possibilidades Infinitas Todos provavelmente já ouviram falar da geladeira ligada à Internet que diz ao proprietário quando ele precisam reabastecer, seja estocando mais ovos, leite e outros produtos de consumo. Naturalmente, muitos varejistas também estão animados com a ideia de prateleiras conectadas que alertarão aos estoquistas quando os itens estão chegando ao fim e quando é necessário reabastecer ou reordená-los; com a Internet das Coisas e um pouco de imaginação, o céu é o limite.

6 A Internet das Coisas: Novos Modos de Interagir com os Clientes Veja o Connected Fitting Room am ação Clique aqui para saber mais sobre as inovações tecnológicas da FaceCake A Experiência de Compra está Evoluindo Outra maneira de identificar como o IoT pode transformar o varejo é pensar sobre como a tecnologia pode ser usada para fazer a experiência de compra do cliente ser mais fluída e mais fácil. Uma das experiências mais frustrantes de compras é o Provador. "Os clientes estão completamente sozinhos no provador," diz Brendan O'Meara, Diretor Mundial de varejo da Microsoft. "No entanto, é lá que a maioria das decisões de compra são feitas". Para transformar a experiência da compra, a Microsoft trabalhou junto à Accenture para criar um conceito que chamaram de Connected Fitting Room (Provador Conectado, em tradução literal). Quando um cliente vai até o provador, seus itens são automaticamente escaneados usando um RFID e são exibidos em uma tela, juntamente com recomendações com base nas seleções do cliente. Ajuste errado? Cor errada? Estilo errado? Não tem problema. De tela touch, o cliente pode solicitar uma cor diferente, um tamanho ou outro item de dentro do provados. Um alerta é enviado para o smartphone de um vendedor para que as novas seleções possam ser levadas ao cliente. "Quanto mais você elimina as inconveniências da experiência de compras, é mais provável que o cliente vá embora feliz depois de ter comprado algo," diz O'Meara.

7 Varejo e Big Data: Conhecendo mais Antigamente, os varejistas tinham que se envolver em investigações caras para poder estudar as tendências de mercado. Agora, os dados vêm de todos os lugares: websites, sites sociais, tecnologia wearable, dispositivos móveis, eletrodomésticos. Parece que não existe fim para as fontes de novos dados. Fazendo o Big Data Trabalhar para Você Fazer com que os dados trabalhem para você é um processo de duas etapas. Em primeiro lugar, os varejistas devem aceitar que a quantidade de dados só vai aumentar quando o número e tipos de dispositivos ligados à Internet, também aumentar. Eles precisam de sistemas que possam coletar os dados, consolidá-los e dar sentido a eles, já que entramos na era que Satya Nadella, CEO da Microsoft, chamou de inteligência do ambiente. Segundo, os dias de limitar o acesso a dados a um pequeno grupo de analistas de negócios acabou. Os varejistas precisam desenvolver uma cultura de dados onde a informação é acessível e utilizável por todos na organização.

8 Varejo e Big Data: Conhecendo mais New Belgium Brewing e o Big Data New Belgium Brewing é uma empresa que leva seus dados a sério. Por razões legais, esta cervejaria artensanal deve vender seus produtos através de distribuidores. E isso dificulta um pouco para a empresa a ser conhecido pelo consumidor, mas isso não impede a New Belgium. Para entender melhor o mercado para suas cervejas artesanais, a New Belgium Brewing usa as mídias sociais e seu site para interagir com seus consumidores, e eles usam o Microsoft Dynamics AX e Microsoft Dynamics CRM para coletar e analisar os dados. Mas os dados coletados para a New Belgium é uma via de duas mãos. Eles não só analisam os dados no escritório corporativo em Fort Collins, Colorado, como eles também deixam os mesmo acessíveis aos times de venda. Alavancando vendas, manufatura e dados para o marketing, esse time de vendas, mais conhecidos como os Beers Rangers, podem aconselhar os distribuidores sobre a maneira que eles devem propor para maximizar as vendas. Assista agora: A história da New Belgium Brewing: O trabalho de fazer um negócio complexo crescer Quando um dos objetivos principais de uma empresa é se tornar um varejista multi canal, é imperativo que ela acesse dados sobre clientes, produtos e pedidos. Os varejistas continuam falando sobre ter pouca visibilidade das ordens, inventários e clientes como um grande inibidor para um cross-channel consistente e executável. Retail Systems Research, The CIO: Emerging or Submerging

9 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação O advento de novas tecnologias e novas formas de compra tem moldado a forma como os clientes compram. Muitos estudos mostram que a maioria dos clientes ainda preferem comprar na loja do que online. No entanto, uma maioria crescente de clientes está pesquisando os produtos online antes de colocarem os pés em uma loja. Outra tendência crescente é a de clientes que pesquisam os produtos online, visitam a loja para tocar/sentir/ver o produto e depois voltam para casa para comprar on-line, ou ainda mesmo comprar de outra varejista ali mesmo através de seu smartphone. A indústria tem apelidado isto de "showrooming". O que você pode fazer? Durante anos, os varejistas de tijolo e argamassa desprezaram o showrooming. A manutenção de uma loja física é cara. Além disso, como você compensa seus vendedores quando eles fazem o trabalho, mas o cliente compra o produto que acabaram de apresentar na loja, online? Esses varejistas lutaram contra o showrooming de várias maneiras, tais como estocar certos itens apenas na loja, vender outros apenas online, ou oferecer descontos exclusivos para o canal. Mas isso é uma coisa sábia a fazer? Paula Rosenblum, Gerente de Parceiros na Retail Systems Research, aconselha não fazer isso. O marketing gasta muito dinheiro instituindo uma promessa através de publicidade e mensagens. "Em qualquer lugar onde essa promessa é quebrada, cria um verdadeiro trauma para os varejistas, "diz Rosenblum. "Fazendo uma promoção específica para um canal, quebra a promessa do omni-channel, e quando isso acontece, pode ser difícil de recuperar a confiança do cliente."

10 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação Pessoas são realmente seu Ativo mais importante Então como você pode mostrar aos seus clientes o quanto você se preocupa com eles? O relatório da Gallup, The State of the American Consumer, sugere uma resposta intrigante: funcionários engajados e com poder em suas mãos. A pesquisa da Gallup descobriu que...empresas que engajam tanto seus clientes quanto seus empregados ganham um impulso de cerca de 240% em resultados de negócios relacionados ao desempenho. Traduzindo: quando temos clientes e empregados engajados, os clinetes compram. A pesquisa Gallup dá algumas das mais fortes evidências sobre o valor de equipar funcionários e clientes com tecnologias digitais. Dispositivos móveis dão a empregados o acesso detalhado a informações de produto como nunca antes, diz Karen Garrette, Diretora Global de Varejo da Microsoft. Se a loja não tem o que o cliente procura, ele pode instantaneamente verificar quem tem. O acesso ao histórico de compra e às procuras realizadas podem até mesmo ajudar a sugerir alternativas ou itens adicionais que o cliente possa gostar. O relatório sugere que esse nível de engajamento do cliente/empregado pode ser mais compensador que um preço mais baixo que o cliente possa se deparar em outro lugar. Além disso, quando um cliente se sente parte e especial, ele quer compartilhar essa experiência, adiciona Garrette.

11 Mídia Social: Você Está Me Ouvindo? O móvel e o social mudaram a maneira com que as pessoas se comunicam. Os clientes de hoje estão mais informados com mais fontes. Veja essas estatísticas incríveis: 56% de clientes dizem que pesquisam uma marca no Facebook antes de comprar. 1 71% dizem que procuram online primeiro sempre que tem problemas com um produto. 2 90% de clientes procuram produtos online antes de comprar regularmente. 3 Tem se tornado importante mais que nunca ficar a par do que as pessoas estão dizendo sobre seus produtos ou promoções. Ter as ferramentas sociais corretas trabalhando para ajudar a analisar as informações sociais podem lhe ajudar a fornecer atendimento de cliente melhor e se manter à frente da competição. 3 Tipos de Clientes Para o setor de varejo, há 3 tipos de clientes no ambiente social: 1. Advogados de marca. Esses clientes fãs de mídia social amam seus produtos e sua empresa. São fiéis à marca, compradores frequentes e estão prontos para compartilhar experiências com outros. Varejistas espertos não ignoram essas pessoas. Eles encontram maneiras de cuidar da contínua influência deles com ofertas especiais, eventos de compra exclusivos e outras vantagens. Esses clientes podem servir como evangelistas da sua marca. 2. Detratores de marca. São os opostos aos advogados. De acordo com o White House Office of Consumer Affairs, um cliente não satisfeito vai contar para 9 a 15 pessoas sobre sua experi6encia, e 13% deles contam a mais de 20. Quando um detractor compartilha um comentário negative em mídia social, o impacto expande exponencialmente. Varejistas espertos estão à frente de postagens negativas monitorando conversas sociais conforme acontecem. Abordar problemas de uma maneira apropriada pode transformar detratores em apoiadores da organização. 3. Todos os outros. São clientes que podem fazer um comentário, positive, negative ou neutro, de tempo a tempo. Individualmente eles não têm impacto importante na sua reputação, mas juntos são indicadores fortes de sentimento de marca. Baixe o ebook: WOW Service A Social Intelligence Guide for Customer Service. Sempre ouvir o Mercado Ouvir os clientes sempre foi crucial, e a mídia social facilitou o processo. Com as ferramentas de análise social corretas, você pode facilmente medir o pulso de mercado, conversar com fãs ativos e abordam pontos problemáticos. Assista: Microsoft Social Listening Puts You in the Conversation Assista: Microsoft Social Listening Understanding Sentiment 1 Retail TouchPoints, 2012 and Integrated Retailer.com, WebPro News: Twitter, Facebook Becoming Popular Tools for Customer Service May Retail TouchPoints, 2012 and Integrated Retailer.com, 2012

12 Cara a cara do Varejo e Fidelidade de Cliente: O Encontro Perfeito A experiência de compra perfeita é como o encontro perfeito. As especificidades são diferentes para todos, mas em geral, o encontro perfeito é livre de problemas e surpresas desagradáveis. Seja em compra online, na loja, ou combinação das duas, esse é o tipo de experiência que os varejistas devem trabalhar para oferecer É aquela que seus clientes irão lembrar muito tempo depois de sair da loja. E é aquela que vai deixá-los com vontade de voltar. O 5º P: Personalização Os 4 Ps de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção, foram introduzidos nos anos 60. Os varejistas de hoje podem beneficiar da adição do 5º P: Personalização. É relativamente mais fácil personalizar a experiência de cliente quando estão comprando online, diz Garrette. Sistemas podem rastrear o histórico de busca e compras do cliente e oferecer sugestões. Mas as experiências de loja precisam ser personalizadas também. De acordo com Kurt Salmon, 30-60% dos compradores saem da loja sem serem abordados por um vendedor. Eles podem estar apenas olhando, ou poderiam estar procurando algo específico. O varejista nunca vai saber. Com engajamento digital através da loja, varejistas podem criar uma experiência muito mais personalizada com menores impedimentos para o cliente e maiores oportunidades, como venda cruzada, para o varejista. Com o engajamento digital na loja, Kurt Salmon descobriu que o movimento de loja melhora em 10-30%, e as taxas de conversão aumentam em 30-50%. Assista: O Futuro do Varejo na Loja Tomando Posse da Experiência Varejistas precisam tomar posse da experiência de cliente, mas muitos varejistas não abordam conjuntamente, diz Karen Garrett. De fato, pesquisa conduzida por Kurt Salmon, uma empresa de consultoria de gestão global com foco em varejo e produtos de cliente, mostrou que 68% de organizações de varejo pesquisadas não tinham acesso a nenhum representante da experiência de cliente entre canais e funções.

13 Quanto Mais as Coisas Mudam De tudo que observamos da revolução massiva de hábitos de compra oriunda da tecnologia, a mudança tem sido uma constante no setor de varejo. Mesmo se não aconteceu tão rapidamente, o crescimento das lojas de departamento na virada do século XIX foi tão transformador para o setor como o boom das ponto.com na virada do XXI. A despeito do nível e da velocidade de mudança, a direção sempre foi a mesma a favor do cliente. comprar produtos de uma loja do outro lado do mundo e serem atendidos por pessoas que nem falam o seu idioma. A competição pela porcentagem da carteira é muito mais agressiva que anteriormente. Esteja Pronto para o Que Vem a Seguir Na Microsoft, temos como missão ajudar varejistas a manterem-se atualizados e direcionar relacionamentos com clientes que durem muito e gerem lucro. Investimos mais de USD 10B por ano em tecnologias como: Microsoft Dynamics para Varejo, um ERP de ponta a ponta para varejo que cobre as necessidades únicas do setor como POV, merchandising, gestão da cadeia de suprimentos, gestão de relacionamentos com clientes e gestão de mídias sociais. Tecnologias de apoio incluindo SharePoint, Microsoft Office, Windows, Microsoft SQL Server, Microsoft Tag e outras, todas pensadas para funcionar juntas fluidamente para apoiar a experiência conectada de compra. Dispositivos Móveis, como o Windows Mobile, Surface, Kinect e Tablets Windows, que podem estar às mãos de colaboradores para ajudá-los a servir melhor os clientes em novas maneiras inovadoras. Serviços Microsoft, uma equipe de especialistas de varejo que podem ajudar você a reunir as coisas e se transformar no Varejista Dinâmico que você merece ser. É Sobre o Cliente Mais escolhas. Mais flexibilidade. Menores impedimentos. Os princípios fundamentais do cuidado com relações entre cliente e sua marca não mudaram. É sobre a experiência. Seja pedindo um refrigerante em um balcão de farmácia em 1944 ou comprando um de uma máquina de vendas automática em 2014, a experiência é o que faz o cliente voltar para mais. Mas não é só a tecnologia por si. É sobre o cliente seu cliente. Nós organizamos nossos produtos e serviços de varejo para ajudar você a criar ma experiência de compra omni-canal que vai impressionar seus clientes e lhe ajudar a estar pronto para o que quer que o futuro traga. Saiba mais em retail.dynamics.com. Mas a internet aumentou a parada. Em nossa sociedade móvel, os clientes não estão limitados a lojas dentro do alcance a pé ou de carro. Agora, clientes podem

14 As Lojas Microsoft têm utilizado Microsoft Dynamics AX e Microsoft Dynamics CRM desde o seu lançamento. Através da implementação das últimas versões do Microsoft Dynamics AX 2012 R3 e do Microsoft Dynamics CRM Online nós melhoramos a nossas habilidades para sermos ágeis e responder às demandas crescentes das nossas lojas de varejo. A implementação na loja nos possibilitou a entregar as seguintes prioridades: Fornecer incríveis, fluidas e relevantes experiências ao cliente, permitindo que a equipe de loja e a corporativa foquem e criem um relacionamento e fidelidade com os clientes. Dar poder ao time das lojas com um moderno dispositivo de Ponto de Venda para que eles não precisem sair do lado do cliente. Reduzindo a implementação, o suporte da TI e os custos de gerenciamento através de recursos específicos e melhorados para o varejo e uma integração nativa com o ERP existente... Leia o caso completo aqui (somente em inglês)

15

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais

O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais O novo desafio das marcas: uma visão global dos hábitos dos clientes em dispositivos móveis e redes sociais SDL Campaign Management & Analytics Introdução Prezado profissional de marketing, A ideia de

Leia mais

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente.

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. As interações com os clientes vão além de vários produtos, tecnologias

Leia mais

7 dicas para. melhorar. a performance do seu e-commerce

7 dicas para. melhorar. a performance do seu e-commerce 7 dicas para melhorar a performance do seu e-commerce Índice 03 Introdução 04 A invasão mobile 07 Mídias Sociais 10 OmniChannel: Sua empresa está preparada? 12 Marketing de conteúdo para e-commerce 14

Leia mais

O varejo e a era da disrupção

O varejo e a era da disrupção 10Minutos Varejo Total Retail 2015 - Pesquisa anual da PwC com os consumidores O varejo e a era da disrupção Destaques Os consumidores estão definindo sua própria abordagem de relacionamento com o varejo,

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Redesenhando a forma como empresas operam e envolvem seus clientes e colaboradores no mundo digital. Comece > Você pode construir de fato uma

Leia mais

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL?

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? Por que oferecer um atendimento multicanal? Este livro reúne em uma única fonte dicas para inovar na experiência com clientes, de um jeito simples e prático;

Leia mais

5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud

5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud 5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget Marketing Cloud Aprimore a jornada de seus clientes com a plataforma de marketing digital 1:1 líder de mercado 5 Coisas que você deve saber sobre a ExactTarget

Leia mais

O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital

O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital Soluções SAP for Retail O marketing e a área de comercialização no universo do varejo digital Entrevista com a Retail Systems Research Quando as influências digitais tornaram-se parte importante nas empresas

Leia mais

O Efeito Facebook: 7 Maneiras de Rentabilizar Sua Empresa Através do Facebook. Whitepaper Escrito Por: Liana Ling, Especialista em Mídia Social, WSI

O Efeito Facebook: 7 Maneiras de Rentabilizar Sua Empresa Através do Facebook. Whitepaper Escrito Por: Liana Ling, Especialista em Mídia Social, WSI 7 Maneiras de Rentabilizar Sua Empresa Através do Facebook Whitepaper Escrito Por: Liana Ling, Especialista em Mídia Social, WSI Introdução ao Facebook Existem milhares de plataformas de mídia social e

Leia mais

A Experie ncia Experie ncia do Varejo Conectado. Capacitação de funcionários, reinventando interações com o cliente

A Experie ncia Experie ncia do Varejo Conectado. Capacitação de funcionários, reinventando interações com o cliente A Experie ncia Experie ncia do Varejo Conectado Capacitação de funcionários, reinventando interações com o cliente O varejo mudará mais nos próximos cinco anos do que mudou nos últimos 50 anos. Operating

Leia mais

Capitalizando sobre o Novo Consumidor Smarter Consumer Visão do Mercado Brasileiro

Capitalizando sobre o Novo Consumidor Smarter Consumer Visão do Mercado Brasileiro IBM Institute for Business Value Perspectiva do Segmento de Varejo Capitalizando sobre o Novo Consumidor Smarter Consumer Visão do Mercado Brasileiro Compreendendo e Respondendo às Necessidades e Desejos

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL

7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL DICAS PARA DIVULGAR SUA EMPRESA E AUMENTAR AS VENDAS NO FIM DE ANO 7 dicas rápidas de marketing digital para você sair na frente! MARKETING DIGITAL Sumário Apresentação Capítulo 1 - Crie conteúdo de alta

Leia mais

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice

7 Passos Para a Criação de Uma Boa Loja Virtual. Índice 2 Índice Introdução... 3 Passo 1 Entender o que é Venda Online e E-commerce... 4 Passo 2 Entender o Mercado de Comércio Eletrônico... 5 Passo 3 Canais de Venda... 6 Passo 4 Como identificar uma Boa Plataforma

Leia mais

Insights Antecipados Sobre os Consumidores Proporcionam Oportunidades de Crescimento de Receita aos Varejistas

Insights Antecipados Sobre os Consumidores Proporcionam Oportunidades de Crescimento de Receita aos Varejistas Insights Antecipados Sobre os Consumidores Proporcionam Oportunidades de Crescimento de Receita aos Varejistas De acordo com o relatório de referência de dezembro de 2010, intitulado Multi- Channel to

Leia mais

28 Dicas. Para Suas. do AdWords

28 Dicas. Para Suas. do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords 28 Dicas Para Suas Campanhas do AdWords Ficha Técnica 2015 Mania de Empreender TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais

Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Guia definitivo de ferramentas de Planejamento para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita

Leia mais

Preparando--se para o desafio do cliente individual e digital Preparando Mauro Segura Marketing e Comunicação IBM Brasil Estudo Global 2013/2014 + 4.000 entrevistas 70 países +20 segmentos de mercado CEOs,

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

Uma visão abrangente dos negócios. Solução para superar barreiras e otimizar recursos na sua empresa

Uma visão abrangente dos negócios. Solução para superar barreiras e otimizar recursos na sua empresa Uma visão abrangente dos negócios Solução para superar barreiras e otimizar recursos na sua empresa Negócios sem barreiras O fenômeno da globalização tornou o mercado mais interconectado e rico em oportunidades.

Leia mais

Tendências na adoção de Big Data & Analytics: Inovação em tempo real para empresas que precisam de transformação

Tendências na adoção de Big Data & Analytics: Inovação em tempo real para empresas que precisam de transformação Tendências na adoção de Big Data & Analytics: Inovação em tempo real para empresas que precisam de transformação Luciano Ramos Coordenador de Pesquisas de Software IDC Brasil A América Latina enfrenta

Leia mais

ATÓRIO OBSERV. mcf*(penso) julho/agosto 2013

ATÓRIO OBSERV. mcf*(penso) julho/agosto 2013 OBSERV ATÓRIO Outro dia, por mais uma vez, decidi que freqüentaria a uma academia. Como acabei de me mudar de casa, busquei no Google maps do meu celular por Academia e de imediato diversos pontinhos vermelhos

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda.

Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo. Copyright 2015. Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Plano de Ação para Mídias Sociais: ebook para agências de turismo Copyright 2015 Agente no Turismo Strategia Consultoria Turística Ltda. Todos os direitos reservados. Pode ser compartilhado com conteúdo,

Leia mais

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015

SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 SUPERMERCADOS: TENDÊNCIAS 2015 Tecnologias e soluções para aplicar na sua empresa e aumentar a sua competitividade. NRF 2015 ÍNDICE Objetivo...04 De multicanal para omnichannel...05 O propósito...05 Capital

Leia mais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais

Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Guia Definitivo de Ferramentas para Micro Empreendedores Individuais Introdução O Brasil já tem 4,7 milhões de microempreendedores individuais, segundo dados de janeiro de 2015 da Receita Federal. O incentivo

Leia mais

Guia de vendas Windows Server 2012 R2

Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Por que Windows Server 2012 R2? O que é um servidor? Mais do que um computador que gerencia programas ou sistemas de uma empresa, o papel de um servidor é fazer com

Leia mais

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas.

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Autoatendimento Digital Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Oferece aos clientes as repostas que buscam, e a você,

Leia mais

7 sinais e meio de que o seu Gerenciamento de documentos precisa de uma revisão

7 sinais e meio de que o seu Gerenciamento de documentos precisa de uma revisão Relatório gratuito 7 sinais e meio de que o seu Gerenciamento de documentos precisa de uma revisão A quantidade de informações disponíveis cresce a uma velocidade alucinante. Sem um gerenciamento de documentos

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Resumo. Julho de 2013. documento

Resumo. Julho de 2013. documento documento Abrindo novas portas para o sucesso das cobranças Saiba como as organizações de cobranças de todo o mundo acompanham o ritmo dos clientes móveis e das prioridades de pagamentos em mudança Julho

Leia mais

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes

Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes I E-BOOK Ninguém gosta do custo de frete. Os clientes não gostam. As lojas virtuais não gostam. O mercado não gosta. Mas apesar do crescimento dos custos de manuseio, envio e transporte de produtos, a

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa

Trabalho sobre Social Media Como implementar Social Media na empresa Como implementar Social Media na empresa 1 As razões: Empresas ainda desconhecem benefícios do uso de redes sociais Das 2,1 mil empresas ouvidas em estudo do SAS Institute e da Harvard Business Review,

Leia mais

COMÉRCIO ELETRÔNICO UM BREVE HISTÓRICO

COMÉRCIO ELETRÔNICO UM BREVE HISTÓRICO UM BREVE HISTÓRICO COMÉRCIO ELETRÔNICO O comércio sempre existiu desde que surgiram as sociedades. Ele é dito como o processo de comprar, vender e trocar produtos e serviços. Inicialmente praticado pelos

Leia mais

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais.

Tentar entender como usar melhor os diferentes canais. The New Conversation: Taking Social Media from Talk to Action A Nova Conversação: Levando a Mídia Social da Conversa para a Ação By: Harvard Business Review A sabedoria convencional do marketing por muito

Leia mais

playbook Como Mobilidade pode transformar Seus negócios

playbook Como Mobilidade pode transformar Seus negócios playbook Como Mobilidade pode transformar Seus negócios 2 Novo Quadrante Mágico para dispositivos móveis Este é um sinal inquestionável da importância do desenvolvimento de aplicativos móveis: o Gartner

Leia mais

10 regras para o sucesso dos seus concursos no Facebook

10 regras para o sucesso dos seus concursos no Facebook Livro branco 10 regras para o sucesso dos seus concursos no Facebook 07/ 2014 www.kontestapp.com Introdução Facebook se tornou incontestavelmente a rede social mais popular do mundo. Com 1 bilhão de usuários

Leia mais

Faça com que o CRM trabalhe da mesma maneira que o seu pessoal de vendas

Faça com que o CRM trabalhe da mesma maneira que o seu pessoal de vendas Faça com que o CRM trabalhe da mesma maneira que o seu pessoal de vendas APROVEITE AS TECNOLOGIAS DE HOJE PARA MAXIMIZAR A ADOÇÃO POR PARTE DOS USUÁRIOS Para os profissionais de venda, o tempo nunca havia

Leia mais

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos White Paper 24 de Setembro de 2014 Rede IPTV DX - Clubes Desportivos Alcançando e realizando o potencial do torcedor móvel IPTV Móvel para Clubes Desportivos - DX - 1 O negócio de mídia e venda para torcedores

Leia mais

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo

Mídias Sociais. Fatos e Dicas para 2013. Esteja preparado para um ano digital, social e interativo Mídias Sociais Fatos e Dicas para 2013 Esteja preparado para um ano digital, social e interativo NESTE E-BOOK VOCÊ VAI ENCONTRAR: 1 - Porque as mídias sociais crescem em tamanho e em importância para o

Leia mais

marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas

marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas marketing de conteudo para vendas Um guia de como usar conteúdo de maneira estratégica para cada etapa do seu funil de vendas A Rock Content é a empresa líder em marketing de conteúdo no mercado brasileiro.

Leia mais

De Web to Store para Digital in Store

De Web to Store para Digital in Store Livro branco De Web to Store para Digital in Store Converta seus visitantes online para consumidores offline www.kontestapp.com Introdução O comércio digital e o comércio tradicional evoluem de formas

Leia mais

Entrega domiciliar: A oportunidade de realização da cadeia de suprimentos omnicanal Visão de perspectiva

Entrega domiciliar: A oportunidade de realização da cadeia de suprimentos omnicanal Visão de perspectiva Entrega domiciliar: A oportunidade de realização da cadeia de suprimentos omnicanal Visão de perspectiva Nikki Baird e Brian Kilcourse, parceiros de gestão Maio de 2014 Patrocinado e traduzido pela SAP

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA MAIS VENDAS E MENOR CUSTO DE MARKETING! UMA FERRAMENTA COMPLETA PARA IMPACTAR O CLIENTE CERTO, NA HORA CERTA, COM A MENSAGEM CERTA E NO CANAL CERTO. A Jeenga é uma plataforma

Leia mais

3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO

3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO 3 DICAS QUE VÃO AJUDAR A POUPAR DINHEIRO EM SEU PRÓXIMO PROJETO DE VÍDEO Fazer vídeos hoje em dia já não é o bicho de 7 cabeças que realmente foi a pouco tempo atrás. Nesse e-book você vai começar a aprender

Leia mais

O papel dominante da mobilidade no mercado de trabalho

O papel dominante da mobilidade no mercado de trabalho Um perfil personalizado de adoção da tecnologia comissionado pela Cisco Systems Fevereiro de 2012 Dinâmica de ganhos com as iniciativas de mobilidade corporativa Os trabalhadores estão cada vez mais remotos,

Leia mais

ADOBE EXPERIENCE MANAGER MOBILE. para varejo

ADOBE EXPERIENCE MANAGER MOBILE. para varejo ADOBE EXPERIENCE MANAGER MOBILE para varejo Exponha produtos, impulsione o comércio eletrônico e capacite funcionários com aplicativos móveis. Os varejistas estão sob constante pressão para reduzir os

Leia mais

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal Guia: da Loja Física para a Experiência Multicanal Sumário: 01 02 03 04 05 Sobre este Guia O consumidor é Multicanal Muito mais E-commerce! Mobilidade faz parte do dia-a-dia Big Data: Informação a serviço

Leia mais

quarta-feira, 8 de outubro de 14

quarta-feira, 8 de outubro de 14 Internet 2G no Brasil Mais usada que 3G... Em julho, o 2G era usado em 48,5% dos celulares, nº menor que o registrado em janeiro (57,8%) 3G passou de 35,9% em janeiro para 44,3% em julho Tecnologia 4G

Leia mais

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce...

Bleez Agência Digital... 3. Quem sou eu... 4. Introdução... 5. Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7. Quem está comprando no ecommerce... Sumário Bleez Agência Digital... 3 Quem sou eu... 4 Introdução... 5 Quanto o ecommerce cresceu no Brasil... 7 Quem está comprando no ecommerce... 10 Por que os brasileiros estão comprando mais... 12 O

Leia mais

ebook Introdutor Exclusivo

ebook Introdutor Exclusivo ebook Introdutor Exclusivo ebook Digital criado por HM ADVICES - Todos os direitos reservados. Opa, tudo bem? Se você está visualizando este ebook, indica que você foi um dos 100 primeiros a se inscrever

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Nove erros comuns que devem ser evitados ao selecionar e implementar uma solução de mobilidade

Nove erros comuns que devem ser evitados ao selecionar e implementar uma solução de mobilidade Nove erros comuns que devem ser evitados ao selecionar e implementar uma solução de mobilidade Introdução Introdução A empresa de pesquisa IDC prevê que mais da metade dos trabalhadores usarão ferramentas

Leia mais

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor

Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Agilizando o processo de compras para aumentar a eficiência e comprar melhor Toda empresa privada deseja gerar lucro e para que chegue com sucesso ao final do mês ela precisa vender, sejam seus serviços

Leia mais

De Web to Store para Digital in Store

De Web to Store para Digital in Store De Web to Store para Digital in Store Converta seus visitantes online para consumidores offline www.kontestapp.com Introdução O comércio digital e o comércio tradicional evoluem de formas diferentes mas

Leia mais

Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo

Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo Um estudo sobre o papel do mundo digital no caminho de compra de brasileiros afluentes O que investigamos Como os compradores brasileiros

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL

SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS B) INFORMAÇÃO GERENCIAL 1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) Conjunto integrado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos que suprem os gerentes e os tomadores

Leia mais

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce

GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce GUIa Prático para enfrentar a concorrência no e-commerce Você é do tipo que quer arrancar os cabelos toda vez que um concorrente diminui o preço? Então você precisa ler este guia rápido agora mesmo. Aqui

Leia mais

Gerenciamento de Marketing Corporativo

Gerenciamento de Marketing Corporativo IBM Software White Paper de Liderança de Ideias Gerenciamento de Marketing Corporativo Gerenciamento de Marketing Corporativo (EMM) Os clientes de hoje, com cada vez mais poder, põem o marketing à prova

Leia mais

Encontrar o Cliente Certo Maximizar a Internet Fidelizar o Cliente Outras Tendências de Mercado

Encontrar o Cliente Certo Maximizar a Internet Fidelizar o Cliente Outras Tendências de Mercado Tendências de Marketing Modelando o Varejo Automotivo Hoje PROFESSOR TIMOTHY GILBERT MARKETING AUTOMOTIVO NORTHWOOD UNIVERSITY Tendências de Marketing Encontrar o Cliente Certo Maximizar a Internet Fidelizar

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD!

Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! Uma solução completa para sua estrátegia de SOCIAL MEDIA HELLO WORLD! SocialSuite Rua Claudio Soares, 72-16 andar +55 11 3032 1982 São Paulo - SP Brasil Introdução Esse material foi desenvolvido pela equipe

Leia mais

Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY

Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY Marketing de Conteúdo para iniciantes CONTENT STRATEGY A Rock Content ajuda você a montar uma estratégia matadora de marketing de conteúdo para sua empresa. Nós possuimos uma rede de escritores altamente

Leia mais

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio!

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! mistura.ws Sobre Nós Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! Depois misturamos a melhor estratégia, design e tecnologia para oferecer excelentes resultados e garantir o seu sucesso. Somos

Leia mais

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online.

Este documento provê informação atualizada, e simples de entender, para o empreendedor que precisa iniciar ou avaliar suas operações online. Os segredos dos negócios online A Internet comercial está no Brasil há menos de 14 anos. É muito pouco tempo. Nesses poucos anos ela já mudou nossas vidas de muitas maneiras. Do programa de televisão que

Leia mais

O futuro da produtividade

O futuro da produtividade O futuro da produtividade Ambiente cada vez mais exigente CONSUMO DO PRODUTO 11% de profissionais da informação visitam sites de rede social para o trabalho FORÇA DE TRABALHO MULTIGERAÇÃO 4milhões de jovens

Leia mais

SOLUÇÕES DA SAP PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM

SOLUÇÕES DA SAP PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM SOLUÇÕES DA PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM As soluções da para Engajamento do Cliente representam mais do que um simples CRM. Ao integrar completamente marketing, comércio,

Leia mais

Comércio na internet: muito mais que e-commerce

Comércio na internet: muito mais que e-commerce Comércio na internet: muito mais que e-commerce Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência

Leia mais

FÃS DE ESPORTES E A SEGUNDA TELA

FÃS DE ESPORTES E A SEGUNDA TELA FÃS DE ESPORTES E A SEGUNDA TELA ESCRITO POR Zachary Yorke Jess Greenwood PUBLICADO Junho 2014 RESUMO Os fãs de esportes sempre gritaram para a tela e pularam do sofá com o barulho da multidão. Hoje em

Leia mais

A confluência dos vídeos e a Internet

A confluência dos vídeos e a Internet WHITEPAPER A confluência dos vídeos e a Internet Por que sua empresa deveria investir em vídeos em 2013 e como a Construção Civil pode utilizar os vídeos como diferencial competitivo. 1 Saiba como os vídeos

Leia mais

Como sua empresa pode

Como sua empresa pode Como sua empresa pode [ O guia de segmentação por IP ] Tecnologia de Inteligência de IP e de geolocalização O método de encontrar a localização física e geográfica de um usuário com base unicamente em

Leia mais

Disciplina: Gestão Estratégica de TI Profº: João Carlos da Silva Junior

Disciplina: Gestão Estratégica de TI Profº: João Carlos da Silva Junior Disciplina: Gestão Estratégica de TI Profº: João Carlos da Silva Junior Conceitos Por que eu preciso deste curso? Não sou de TI Sou de TI conteúdo utilizado exclusivamente para fins didáticos 2 Não sou

Leia mais

Consumerização de TI. Paula Nobre. Presented by. Copyright 2011 OSIsoft, LLC

Consumerização de TI. Paula Nobre. Presented by. Copyright 2011 OSIsoft, LLC Consumerização de TI Presented by Paula Nobre Copyright 2011 OSIsoft, LLC ANTES AGORA NO ESCRITÓRIO EM QUALQUER LUGAR DURANTE AS HORAS DE TRABALHO A QUALQUER HORA COMPUTADOR ATRIBUÍDO DISPOSITIVOS E MEU

Leia mais

PROFISSIONAL. Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso do seu Negócio On-line

PROFISSIONAL. Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso do seu Negócio On-line EDIÇÃO Nº 05 GRÁTIS FOTOGRAFIA PROFISSIONAL SOLUÇÕES PARA IMAGENS DE PRODUTO QUE CONQUISTARAM OS LÍDERES DO COMÉRCIO ELETRÔNICO Por que o Comércio Eletrônico em Multicanais é Fundamental para o Sucesso

Leia mais

O que são Comunidades Online

O que são Comunidades Online O que são Comunidades Online e quais são as oportunidades para Pesquisa de Mercado No mundo atual, os consumidores estão mais empoderados para tomar as suas decisões em sua jornada para satisfazer seus

Leia mais

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE

GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE GUIA ATS INFORMÁTICA: GESTÃO DE ESTOQUE SUMÁRIO O que é gestão de estoque...3 Primeiros passos para uma gestão de estoque eficiente...7 Como montar um estoque...12 Otimize a gestão do seu estoque...16

Leia mais

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa www.talk2.com.br 04 Introdução 4 05 08 10 16 Por que as pessoas seguem uma conta 5 O que você precisa ter e saber antes de criar

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

2015 Manual de Parceiro de Varejo. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos.

2015 Manual de Parceiro de Varejo. Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. 2015 Manual de Parceiro de Varejo Suas soluções. Nossa tecnologia. Mais inteligentes juntos. Prêmios reais, a partir de agora Bem-vindo ao Intel Technology Provider O Intel Technology Provider é um programa

Leia mais

Vinho, Destilados e Cerveja Soluções para Cadeias de Suprimentos de Distribuidores Atacadistas

Vinho, Destilados e Cerveja Soluções para Cadeias de Suprimentos de Distribuidores Atacadistas Vinho, Destilados e Cerveja Soluções para Cadeias de Suprimentos de Distribuidores Atacadistas Apprise.com/br Entendemos o seu negócio Conhecemos os desafios únicos que enfrentam os distribuidores atacadistas

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. www.docpix.net APRESENTAÇÃO COMERCIAL www.docpix.net QUEM SOMOS Somos uma agência digital full service, especializada em desenvolvimento web, de softwares e marketing online. A Docpix existe desde 2010 e foi criada com

Leia mais

MARKETING NA INTERNET

MARKETING NA INTERNET MARKETING NA INTERNET HUGO HOCH CONSULTOR DE MARKETING ER. BAURU SEBRAE-SP hugoh@sebraesp.com.br Marketing na Internet O que é? o Marketing na Internet, também referido como: i-marketing, web marketing,

Leia mais

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE

COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE GUIA Inbound Marketing COMO ATRAIR VISITANTES PARA SEU WEBSITE E-BOOK GRÁTIS WWW.FABIODONASCIMENTO.ME Tabela de Conteúdos Introdução... 3 Capítulo 1: Formas de obter Tráfego... 4 Capítulo 2: Como aumentar

Leia mais

Campanhas Multi-Canais. Encontrando a combinação perfeita de estratégias de publicidade

Campanhas Multi-Canais. Encontrando a combinação perfeita de estratégias de publicidade Campanhas Multi-Canais Encontrando a combinação perfeita de estratégias de publicidade Campanhas Multi-Canais: Encontrando a combinação perfeita de estratégias de publicidade..............................................................

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas edição 04 Guia do inbound marketing Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Há um tempo atrás o departamento de marketing era conhecido

Leia mais

COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET

COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET COLABORAÇÃO COMPLETA PARA O MIDMARKET Você está realmente conectado? Esse é o desafio atual no panorama dos negócios virtuais e móveis, à medida que as empresas se esforçam para ter comunicações consistentes

Leia mais

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado

Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Mídias sociais nas empresas O relacionamento online com o mercado Maio de 2010 Conteúdo Introdução...4 Principais conclusões...5 Dados adicionais da pesquisa...14 Nossas ofertas de serviços em mídias sociais...21

Leia mais

www.brasilitplus.com

www.brasilitplus.com www.brasilitplus.com (((internetdascoisas))) BRASSCOM Inteligência de Mercado www.brasscom.org.br BRASSCOM Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação 1 (Seu carro com

Leia mais

Como cultivar leads do Comitê de TI

Como cultivar leads do Comitê de TI BRASIL Como cultivar leads do Comitê de TI O marketing está ajudando ou atrapalhando? Confiança + Credibilidade devem ser CONQUISTADAS O profissional de marketing moderno conhece a importância de cultivar

Leia mais

1. Apresentação. 1.1. Conexão Digital para o Desenvolvimento Social. 1.2. Engajamento na Iniciativa

1. Apresentação. 1.1. Conexão Digital para o Desenvolvimento Social. 1.2. Engajamento na Iniciativa 1. Apresentação 1.1. Conexão Digital para o Desenvolvimento Social A conexão Digital para o Desenvolvimento Social é uma iniciativa que abrange uma série de atividades desenvolvidas por ONGs em colaboração

Leia mais

OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES

OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES BOLETIM TÉCNICO MAIO/2011 OS TRÊS PILARES DO LUCRO EMPRESAS GRANDES Um empresário da indústria se assustou com os aumentos de custo e de impostos e reajustou proporcionalmente seus preços. No mês seguinte,

Leia mais

CRM - gestão eficiente do relacionamento com os clientes

CRM - gestão eficiente do relacionamento com os clientes CRM - gestão eficiente do relacionamento com os clientes Mais que implantação, o desafio é mudar a cultura da empresa para documentar todas as interações com o cliente e transformar essas informações em

Leia mais