Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados"

Transcrição

1 Como colocar o cliente no centro ajuda a melhorar os resultados

2 Agenda A Por Paixão ou Dinheiro... 3 Varejo Omni-Channel: Como amar?... 4 A Internet da Coisas: Novas maneiras de interagir com os Clientes... 5 Varejo e Big Data: Conhecendo mais... 7 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação... 9 Mídia Social: Você Está Me Ouvindo? Cara a cara do Varejo e Fidelidade de Cliente: O Encontro Perfeito Quanto Mais as Coisas Mudam... 13

3 Por Paixão ou Dinheiro Talvez nenhuma outra indústria tenha sentido o impacto da evolução da tecnologia como a indústria de Varejo. A internet abriu novas portas para novos mercados para todos inclusive seus competidores. A proliferação de novos dispositivos poderosos mudou o modelo de como os clientes compram, na loja e online. Varejistas agora têm acesso aos dados sobre seus clientes e mercados que eles nunca teriam imaginado ter há dez anos atrás. No Varejo, uma batalha está sendo travado pelo coração do consumidor. Alguns varejistas estão com a estratégia de ir aos poucos, melhorando aqui e ali. Já outros, como a Eason, uma livraria com histórico de 125 anos de Mercado na Irlanda, estão utilizando a tecnologia para redesenhar completamente a experiência de compra do consumidor. Em todo este ebook, levaremos um olhar mais atento às tendências que impactam a indústria do varejo. Nós olharemos também estratégias para alavancar essas tendências para melhorar a rentabilidade colocando os clientes no centro de seu negócio. Segure firme. A indústria está mudando rapidamente e este promete ser um passeio de montanha russa. Mas acreditamos que os rápidos avanços nas tecnologias podem ajudar aos varejistas a tornar as empresas mais do que apenas transacionais. Com as tecnologias certas combinadas a um plano sólido, os varejistas podem construir um relacionamento ótimo e de longo prazo com seus clientes, conectando-se em um nível pessoal e fazendo-os sentir parte da marca. Para alguns, o importante é o destino final, para outros, a jornada em si, mas para alguns clientes, o que importa é a experiência! E quando a experiência é fantástica as pessoas voltam. Mas vale a pena? Já atormentado por pequenas margens, essa é uma das principais questões que muitos varejistas estão se fazendo.

4 Varejo Omni-Channel: Como amar? Quando se trata de alcançar seus clientes, a localização é tudo. Isso é tão verdadeiro na era digital hoje, como era há trinta anos. Os clientes querem ser capazes de fazer compras onde querem, quando querem e como querem - se é em uma loja física ou online. No entanto, o varejo omni-channel é bem mais que colocar um site de e-commerce no ar e um carrinho de compras virtual nele. Seu cliente não se importa com o omni-channel; eles se preocupam em ter uma experiência consistente e sem dores de cabeça com sua marca, independentemente do canal utilizado. #3 e em vários canais "Os consumidores de hoje querem usar seus dispositivos na loja, também,", diz Karen Garrette, diretora Global de Varejo, Microsoft. "Se virem algo interessante, eles querem escanear o item com seu smartphone e ler sobre as especificações do mesmo. Na verdade às vezes isso é muito mais fácil do que tentar encontrar um sócio de vendas. E quais podem ser os caminhos possíveis? Como você cria um canal de comrpas via omni-channel que coloca o cliente no centro do seu negócio? #1 Seja excelente todas as vezes De acordo com Paula Rosenblum, Gerente de Parceiros da Retail Systems Research, "Os clientes estão extremamente sensíveis nos dias de hoje. Para suportar o que sua marca promete, a experiência que eles têm precisa ser excelente e consistente, independente do canal: seja online ou na loja. #2 em múltiplos devices Computadores, smartphones, tablets, televisões, até mesmo as tecnologias wearable não há como saber de antemão qual tipo de dispositivo que os futuros clientes utilizarão para acessar informações sobre sua marca. Sua infraestrutura de Varejo deve estar pronta para estes futuros dispositivos, configurada para aproveitar os pontos fortes dos dispositivos sem a necessidade de grandes desenvolvimentos e o custo associado. Fazer essas mudanças vale a pena? Pesquisas mostram que os compradores cross-channel são mais rentáveis para os varejistas, e há formas de maximizar sua rentabilidade. De acordo com Garrette, "um mecanismo de recomendação inteligente que mostra aos clientes itens adicionais com base em sua pesquisa ou histórico de compras pode resultar em algo em torno de 39% a mais de faturamento em uma única nota."

5 A Internet da Coisas: Novas maneiras de interagir com os Clientes Por exemplo, os clientes da Coca-Cola Amatil já foram interagindo com as máquinas de venda automática. A empresa atualizou suas máquinas com uma nova tecnologia, uma experiência multimídia interativa, para criar uma incrível experiência para o cliente que também aumentou as vendas. Saiba mais como a Coca-Cola Amatil transformou suas máquinas de vendas de bebidas e impulsionou suas vendas em 12%. A Internet das Coisas (Internet of Things IoT) tem o potencial de mudar drasticamente a maneira que os varejistas interagem com seus clientes. No entanto, a grande diversidade de opiniões expressas sobre o que é a IoT tem deixado muitos varejistas um pouco confusões sobre o que isso significa para o futuro do Varejo. Nós encorajamos os varejistas a pensas sobre a Internet das Coisas como uma Internet das suas coisas", diz Karen Garrette, diretora Global de Varejo da Microsoft. "O que você pode fazer com a tecnologia que você tem agora que pode melhorar suas conexões com seu cliente? E com um pouco de tecnologia aplicada de forma inovadora, como você pode fazer a experiência de compra de seu cliente ser mais memorável para ele e mais rentável para você?" Possibilidades Infinitas Todos provavelmente já ouviram falar da geladeira ligada à Internet que diz ao proprietário quando ele precisam reabastecer, seja estocando mais ovos, leite e outros produtos de consumo. Naturalmente, muitos varejistas também estão animados com a ideia de prateleiras conectadas que alertarão aos estoquistas quando os itens estão chegando ao fim e quando é necessário reabastecer ou reordená-los; com a Internet das Coisas e um pouco de imaginação, o céu é o limite.

6 A Internet das Coisas: Novos Modos de Interagir com os Clientes Veja o Connected Fitting Room am ação Clique aqui para saber mais sobre as inovações tecnológicas da FaceCake A Experiência de Compra está Evoluindo Outra maneira de identificar como o IoT pode transformar o varejo é pensar sobre como a tecnologia pode ser usada para fazer a experiência de compra do cliente ser mais fluída e mais fácil. Uma das experiências mais frustrantes de compras é o Provador. "Os clientes estão completamente sozinhos no provador," diz Brendan O'Meara, Diretor Mundial de varejo da Microsoft. "No entanto, é lá que a maioria das decisões de compra são feitas". Para transformar a experiência da compra, a Microsoft trabalhou junto à Accenture para criar um conceito que chamaram de Connected Fitting Room (Provador Conectado, em tradução literal). Quando um cliente vai até o provador, seus itens são automaticamente escaneados usando um RFID e são exibidos em uma tela, juntamente com recomendações com base nas seleções do cliente. Ajuste errado? Cor errada? Estilo errado? Não tem problema. De tela touch, o cliente pode solicitar uma cor diferente, um tamanho ou outro item de dentro do provados. Um alerta é enviado para o smartphone de um vendedor para que as novas seleções possam ser levadas ao cliente. "Quanto mais você elimina as inconveniências da experiência de compras, é mais provável que o cliente vá embora feliz depois de ter comprado algo," diz O'Meara.

7 Varejo e Big Data: Conhecendo mais Antigamente, os varejistas tinham que se envolver em investigações caras para poder estudar as tendências de mercado. Agora, os dados vêm de todos os lugares: websites, sites sociais, tecnologia wearable, dispositivos móveis, eletrodomésticos. Parece que não existe fim para as fontes de novos dados. Fazendo o Big Data Trabalhar para Você Fazer com que os dados trabalhem para você é um processo de duas etapas. Em primeiro lugar, os varejistas devem aceitar que a quantidade de dados só vai aumentar quando o número e tipos de dispositivos ligados à Internet, também aumentar. Eles precisam de sistemas que possam coletar os dados, consolidá-los e dar sentido a eles, já que entramos na era que Satya Nadella, CEO da Microsoft, chamou de inteligência do ambiente. Segundo, os dias de limitar o acesso a dados a um pequeno grupo de analistas de negócios acabou. Os varejistas precisam desenvolver uma cultura de dados onde a informação é acessível e utilizável por todos na organização.

8 Varejo e Big Data: Conhecendo mais New Belgium Brewing e o Big Data New Belgium Brewing é uma empresa que leva seus dados a sério. Por razões legais, esta cervejaria artensanal deve vender seus produtos através de distribuidores. E isso dificulta um pouco para a empresa a ser conhecido pelo consumidor, mas isso não impede a New Belgium. Para entender melhor o mercado para suas cervejas artesanais, a New Belgium Brewing usa as mídias sociais e seu site para interagir com seus consumidores, e eles usam o Microsoft Dynamics AX e Microsoft Dynamics CRM para coletar e analisar os dados. Mas os dados coletados para a New Belgium é uma via de duas mãos. Eles não só analisam os dados no escritório corporativo em Fort Collins, Colorado, como eles também deixam os mesmo acessíveis aos times de venda. Alavancando vendas, manufatura e dados para o marketing, esse time de vendas, mais conhecidos como os Beers Rangers, podem aconselhar os distribuidores sobre a maneira que eles devem propor para maximizar as vendas. Assista agora: A história da New Belgium Brewing: O trabalho de fazer um negócio complexo crescer Quando um dos objetivos principais de uma empresa é se tornar um varejista multi canal, é imperativo que ela acesse dados sobre clientes, produtos e pedidos. Os varejistas continuam falando sobre ter pouca visibilidade das ordens, inventários e clientes como um grande inibidor para um cross-channel consistente e executável. Retail Systems Research, The CIO: Emerging or Submerging

9 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação O advento de novas tecnologias e novas formas de compra tem moldado a forma como os clientes compram. Muitos estudos mostram que a maioria dos clientes ainda preferem comprar na loja do que online. No entanto, uma maioria crescente de clientes está pesquisando os produtos online antes de colocarem os pés em uma loja. Outra tendência crescente é a de clientes que pesquisam os produtos online, visitam a loja para tocar/sentir/ver o produto e depois voltam para casa para comprar on-line, ou ainda mesmo comprar de outra varejista ali mesmo através de seu smartphone. A indústria tem apelidado isto de "showrooming". O que você pode fazer? Durante anos, os varejistas de tijolo e argamassa desprezaram o showrooming. A manutenção de uma loja física é cara. Além disso, como você compensa seus vendedores quando eles fazem o trabalho, mas o cliente compra o produto que acabaram de apresentar na loja, online? Esses varejistas lutaram contra o showrooming de várias maneiras, tais como estocar certos itens apenas na loja, vender outros apenas online, ou oferecer descontos exclusivos para o canal. Mas isso é uma coisa sábia a fazer? Paula Rosenblum, Gerente de Parceiros na Retail Systems Research, aconselha não fazer isso. O marketing gasta muito dinheiro instituindo uma promessa através de publicidade e mensagens. "Em qualquer lugar onde essa promessa é quebrada, cria um verdadeiro trauma para os varejistas, "diz Rosenblum. "Fazendo uma promoção específica para um canal, quebra a promessa do omni-channel, e quando isso acontece, pode ser difícil de recuperar a confiança do cliente."

10 Digital Merchandising: Mostre sua preocupação Pessoas são realmente seu Ativo mais importante Então como você pode mostrar aos seus clientes o quanto você se preocupa com eles? O relatório da Gallup, The State of the American Consumer, sugere uma resposta intrigante: funcionários engajados e com poder em suas mãos. A pesquisa da Gallup descobriu que...empresas que engajam tanto seus clientes quanto seus empregados ganham um impulso de cerca de 240% em resultados de negócios relacionados ao desempenho. Traduzindo: quando temos clientes e empregados engajados, os clinetes compram. A pesquisa Gallup dá algumas das mais fortes evidências sobre o valor de equipar funcionários e clientes com tecnologias digitais. Dispositivos móveis dão a empregados o acesso detalhado a informações de produto como nunca antes, diz Karen Garrette, Diretora Global de Varejo da Microsoft. Se a loja não tem o que o cliente procura, ele pode instantaneamente verificar quem tem. O acesso ao histórico de compra e às procuras realizadas podem até mesmo ajudar a sugerir alternativas ou itens adicionais que o cliente possa gostar. O relatório sugere que esse nível de engajamento do cliente/empregado pode ser mais compensador que um preço mais baixo que o cliente possa se deparar em outro lugar. Além disso, quando um cliente se sente parte e especial, ele quer compartilhar essa experiência, adiciona Garrette.

11 Mídia Social: Você Está Me Ouvindo? O móvel e o social mudaram a maneira com que as pessoas se comunicam. Os clientes de hoje estão mais informados com mais fontes. Veja essas estatísticas incríveis: 56% de clientes dizem que pesquisam uma marca no Facebook antes de comprar. 1 71% dizem que procuram online primeiro sempre que tem problemas com um produto. 2 90% de clientes procuram produtos online antes de comprar regularmente. 3 Tem se tornado importante mais que nunca ficar a par do que as pessoas estão dizendo sobre seus produtos ou promoções. Ter as ferramentas sociais corretas trabalhando para ajudar a analisar as informações sociais podem lhe ajudar a fornecer atendimento de cliente melhor e se manter à frente da competição. 3 Tipos de Clientes Para o setor de varejo, há 3 tipos de clientes no ambiente social: 1. Advogados de marca. Esses clientes fãs de mídia social amam seus produtos e sua empresa. São fiéis à marca, compradores frequentes e estão prontos para compartilhar experiências com outros. Varejistas espertos não ignoram essas pessoas. Eles encontram maneiras de cuidar da contínua influência deles com ofertas especiais, eventos de compra exclusivos e outras vantagens. Esses clientes podem servir como evangelistas da sua marca. 2. Detratores de marca. São os opostos aos advogados. De acordo com o White House Office of Consumer Affairs, um cliente não satisfeito vai contar para 9 a 15 pessoas sobre sua experi6encia, e 13% deles contam a mais de 20. Quando um detractor compartilha um comentário negative em mídia social, o impacto expande exponencialmente. Varejistas espertos estão à frente de postagens negativas monitorando conversas sociais conforme acontecem. Abordar problemas de uma maneira apropriada pode transformar detratores em apoiadores da organização. 3. Todos os outros. São clientes que podem fazer um comentário, positive, negative ou neutro, de tempo a tempo. Individualmente eles não têm impacto importante na sua reputação, mas juntos são indicadores fortes de sentimento de marca. Baixe o ebook: WOW Service A Social Intelligence Guide for Customer Service. Sempre ouvir o Mercado Ouvir os clientes sempre foi crucial, e a mídia social facilitou o processo. Com as ferramentas de análise social corretas, você pode facilmente medir o pulso de mercado, conversar com fãs ativos e abordam pontos problemáticos. Assista: Microsoft Social Listening Puts You in the Conversation Assista: Microsoft Social Listening Understanding Sentiment 1 Retail TouchPoints, 2012 and Integrated Retailer.com, WebPro News: Twitter, Facebook Becoming Popular Tools for Customer Service May Retail TouchPoints, 2012 and Integrated Retailer.com, 2012

12 Cara a cara do Varejo e Fidelidade de Cliente: O Encontro Perfeito A experiência de compra perfeita é como o encontro perfeito. As especificidades são diferentes para todos, mas em geral, o encontro perfeito é livre de problemas e surpresas desagradáveis. Seja em compra online, na loja, ou combinação das duas, esse é o tipo de experiência que os varejistas devem trabalhar para oferecer É aquela que seus clientes irão lembrar muito tempo depois de sair da loja. E é aquela que vai deixá-los com vontade de voltar. O 5º P: Personalização Os 4 Ps de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção, foram introduzidos nos anos 60. Os varejistas de hoje podem beneficiar da adição do 5º P: Personalização. É relativamente mais fácil personalizar a experiência de cliente quando estão comprando online, diz Garrette. Sistemas podem rastrear o histórico de busca e compras do cliente e oferecer sugestões. Mas as experiências de loja precisam ser personalizadas também. De acordo com Kurt Salmon, 30-60% dos compradores saem da loja sem serem abordados por um vendedor. Eles podem estar apenas olhando, ou poderiam estar procurando algo específico. O varejista nunca vai saber. Com engajamento digital através da loja, varejistas podem criar uma experiência muito mais personalizada com menores impedimentos para o cliente e maiores oportunidades, como venda cruzada, para o varejista. Com o engajamento digital na loja, Kurt Salmon descobriu que o movimento de loja melhora em 10-30%, e as taxas de conversão aumentam em 30-50%. Assista: O Futuro do Varejo na Loja Tomando Posse da Experiência Varejistas precisam tomar posse da experiência de cliente, mas muitos varejistas não abordam conjuntamente, diz Karen Garrett. De fato, pesquisa conduzida por Kurt Salmon, uma empresa de consultoria de gestão global com foco em varejo e produtos de cliente, mostrou que 68% de organizações de varejo pesquisadas não tinham acesso a nenhum representante da experiência de cliente entre canais e funções.

13 Quanto Mais as Coisas Mudam De tudo que observamos da revolução massiva de hábitos de compra oriunda da tecnologia, a mudança tem sido uma constante no setor de varejo. Mesmo se não aconteceu tão rapidamente, o crescimento das lojas de departamento na virada do século XIX foi tão transformador para o setor como o boom das ponto.com na virada do XXI. A despeito do nível e da velocidade de mudança, a direção sempre foi a mesma a favor do cliente. comprar produtos de uma loja do outro lado do mundo e serem atendidos por pessoas que nem falam o seu idioma. A competição pela porcentagem da carteira é muito mais agressiva que anteriormente. Esteja Pronto para o Que Vem a Seguir Na Microsoft, temos como missão ajudar varejistas a manterem-se atualizados e direcionar relacionamentos com clientes que durem muito e gerem lucro. Investimos mais de USD 10B por ano em tecnologias como: Microsoft Dynamics para Varejo, um ERP de ponta a ponta para varejo que cobre as necessidades únicas do setor como POV, merchandising, gestão da cadeia de suprimentos, gestão de relacionamentos com clientes e gestão de mídias sociais. Tecnologias de apoio incluindo SharePoint, Microsoft Office, Windows, Microsoft SQL Server, Microsoft Tag e outras, todas pensadas para funcionar juntas fluidamente para apoiar a experiência conectada de compra. Dispositivos Móveis, como o Windows Mobile, Surface, Kinect e Tablets Windows, que podem estar às mãos de colaboradores para ajudá-los a servir melhor os clientes em novas maneiras inovadoras. Serviços Microsoft, uma equipe de especialistas de varejo que podem ajudar você a reunir as coisas e se transformar no Varejista Dinâmico que você merece ser. É Sobre o Cliente Mais escolhas. Mais flexibilidade. Menores impedimentos. Os princípios fundamentais do cuidado com relações entre cliente e sua marca não mudaram. É sobre a experiência. Seja pedindo um refrigerante em um balcão de farmácia em 1944 ou comprando um de uma máquina de vendas automática em 2014, a experiência é o que faz o cliente voltar para mais. Mas não é só a tecnologia por si. É sobre o cliente seu cliente. Nós organizamos nossos produtos e serviços de varejo para ajudar você a criar ma experiência de compra omni-canal que vai impressionar seus clientes e lhe ajudar a estar pronto para o que quer que o futuro traga. Saiba mais em retail.dynamics.com. Mas a internet aumentou a parada. Em nossa sociedade móvel, os clientes não estão limitados a lojas dentro do alcance a pé ou de carro. Agora, clientes podem

14 As Lojas Microsoft têm utilizado Microsoft Dynamics AX e Microsoft Dynamics CRM desde o seu lançamento. Através da implementação das últimas versões do Microsoft Dynamics AX 2012 R3 e do Microsoft Dynamics CRM Online nós melhoramos a nossas habilidades para sermos ágeis e responder às demandas crescentes das nossas lojas de varejo. A implementação na loja nos possibilitou a entregar as seguintes prioridades: Fornecer incríveis, fluidas e relevantes experiências ao cliente, permitindo que a equipe de loja e a corporativa foquem e criem um relacionamento e fidelidade com os clientes. Dar poder ao time das lojas com um moderno dispositivo de Ponto de Venda para que eles não precisem sair do lado do cliente. Reduzindo a implementação, o suporte da TI e os custos de gerenciamento através de recursos específicos e melhorados para o varejo e uma integração nativa com o ERP existente... Leia o caso completo aqui (somente em inglês)

15

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente

Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Engajamento com o Cliente Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Informativo Torne cada interação relevante e envolvente Aumente o valor do ciclo de vida de cada cliente Gerenciamento do ciclo de vida

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente

Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Uma nova perspectiva sobre a experiência digital do cliente Redesenhando a forma como empresas operam e envolvem seus clientes e colaboradores no mundo digital. Comece > Você pode construir de fato uma

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA

APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA APRESENTAÇÃO DA PLATAFORMA MAIS VENDAS E MENOR CUSTO DE MARKETING! UMA FERRAMENTA COMPLETA PARA IMPACTAR O CLIENTE CERTO, NA HORA CERTA, COM A MENSAGEM CERTA E NO CANAL CERTO. A Jeenga é uma plataforma

Leia mais

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM)

Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management CRM) CRM Definição De um modo muito resumido, pode definir-se CRM como sendo uma estratégia de negócio que visa identificar, fazer crescer, e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes.

Leia mais

O varejo e a era da disrupção

O varejo e a era da disrupção 10Minutos Varejo Total Retail 2015 - Pesquisa anual da PwC com os consumidores O varejo e a era da disrupção Destaques Os consumidores estão definindo sua própria abordagem de relacionamento com o varejo,

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil

The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil. Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil The Director s Report: The State of ecommerce in Brazil Por Lariza Carrera, Executive Director, etail Brazil etailbrazil.com 2014 O mercado está se ajustando a uma realidade multi-canal não excludente,

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A EVOLUÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO Adaptando-se às Novas e Avançadas Tecnologias de Comunicações Sua força de trabalho, clientes, parceiros e fornecedores estão distribuídos

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

Adapte. Envolva. Capacite.

Adapte. Envolva. Capacite. Adapte. Envolva. Capacite. Ganhe produtividade em um Ambiente de trabalho digital #DigitalMeetsWork Os benefícios de um ambiente de trabalho digital têm impacto na competitividade do negócio. Empresas

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

SOLUÇÕES DA SAP PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM

SOLUÇÕES DA SAP PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM SOLUÇÕES DA PARA ENGAJAMENTO DO CLIENTE REPRESENTAM MAIS QUE UM SIMPLES CRM As soluções da para Engajamento do Cliente representam mais do que um simples CRM. Ao integrar completamente marketing, comércio,

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção.

Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. estratégias online Quando se trata do universo on-line, nada é estático. Tudo pode se transformar de uma hora pra outra, basta o vento mudar de direção. serviços consultoria Benchmark Planejamento

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz

Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz Como fazer um fluxo de nutrição de leads eficaz COMO FAZER UM FLUXO DE NUTRIÇÃO DE LEADS EFICAZ Nutrir leads é a melhor maneira de manter um relacionamento próximo tanto com os atuais como com seus futuros

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Monitoramento de Redes Sociais

Monitoramento de Redes Sociais Monitoramento de Redes Sociais O QlikBrand é uma ferramenta profissional para monitoramento de mídias sociais e o primeiro "Social Mídia Discovery" com Qlikview. Localiza menções nas mídias sociais, interage

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion,

Produtos de Comunicação por vídeo da Talk Fusion, Marketing na Internet as vezes pode parecer uma tarefa impossível. E-mail Marketing é relativamente simples e um canal incrivelmente eficaz, de acordo com a Associação de Marketing Direto. Para cada dólar

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA

COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA COMUNICAÇÃO NA ERA DO BIG DATA Sorria, você está sendo monitorado Numa sociedade em que praticamente tudo é digital, nossos passos podem e são rastreados, monitorados, compilados e analisados para fins,

Leia mais

Moip Assinaturas. Gerencie mensalidades, assinaturas e cobranças recorrentes

Moip Assinaturas. Gerencie mensalidades, assinaturas e cobranças recorrentes Gerencie mensalidades, assinaturas e cobranças recorrentes outubro/2012 Índice O Mercado de Assinaturas... 03 O Moip Assinaturas... 04 Fluxo básico... 04 APIs... 05 Versão 1.0... 06 Participe do Beta...

Leia mais

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal

Guia: da Loja Física para a. Experiência Multicanal Guia: da Loja Física para a Experiência Multicanal Sumário: 01 02 03 04 05 Sobre este Guia O consumidor é Multicanal Muito mais E-commerce! Mobilidade faz parte do dia-a-dia Big Data: Informação a serviço

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais

Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Outros Elementos que fazem parte dos ambientes sociais digitais Interatividade em várias interfaces e formatos Compartilhamento ilimitado Mobilidade: tuitamos e até blogamos em qualquer lugar Conteúdo

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente.

Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente. Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. Gerenciamento de Ciclo de Vida do Cliente Uma experiência mais sincronizada, automatizada e rentável em cada fase da jornada do cliente. As interações com os clientes vão além de vários produtos, tecnologias

Leia mais

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing?

edição Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? edição 06 Guia do E-Mail Marketing Como criar promotores da marca com e-mail marketing? COMO CRIAR PROMOTORES DA MARCA COM E-MAIL MARKETING? Não são poucas as pessoas e empresas que já praticamente declararam

Leia mais

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes Aumente a produtividade das suas vendas sempre acima de 10% e na maior parte dos casos acima de 30%, com os serviços online do Microsoft Dynamics CRM, por pouco mais de 1 euro por dia e por utilizador.

Leia mais

Apps: o desafio de ir além do download

Apps: o desafio de ir além do download Apps: o desafio de ir além do download Escrito por 25% dos aplicativos são utilizados uma única vez antes de David Mogensen ser descartados. Como virar esse jogo e reescrever as Publicado May 2015 regras

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Preparando sua empresa para o forecasting:

Preparando sua empresa para o forecasting: Preparando sua empresa para o forecasting: Critérios para escolha de indicadores. Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Embora o forecasting seja uma realidade, muitas

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx...

http://www.microsoft.com/pt-br/case/details.aspx... Casos de Sucesso A Cyrela está completamente focada no pós-venda e a utilização do Microsoft Dynamics 2011 só reflete mais um passo importante na busca pela qualidade do atendimento ao cliente Roberto

Leia mais

Fabrício Nogueira KPL

Fabrício Nogueira KPL Esta publicação, escrita por Fabrício Nogueira, sócio-diretor da KPL, tem como principal objetivo discutir o serviço de SAC em lojas virtuais. Ele funciona como um guia de boas práticas de atendimento

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B

Mídias sociais como apoio aos negócios B2B Mídias sociais como apoio aos negócios B2B A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação

Fundamentos de Sistemas de Informação Sistemas de Informação Objetivo da Aula Tecnologia e as Organizações, importância dos sistemas de informação e níveis de atuação dos sistemas de informação Organizações & Tecnologia TECNOLOGIA A razão e a capacidade do homem

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

As oportunidades de utilização do SMS no marketing político

As oportunidades de utilização do SMS no marketing político As oportunidades de utilização do SMS no marketing político "Dicas e oportunidades para mobilização de massas através de mensagens curtas de texto via SMS e marketing de permissão." por Rubem Didini e

Leia mais

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/

http://www.wikiconsultoria.com.br/100-motivos-implantar-crm/ Continuando a série 100 motivo para implantar um CRM, veremos agora motivos referentes a BackOffice de CRM. Se você não tem a primeira parte da nossa apresentação, com os primeiros 15 motivos para implantar

Leia mais

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas.

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Autoatendimento Digital Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Oferece aos clientes as repostas que buscam, e a você,

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business

Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS. Business-to-Business Por Eliseu Barreira Junior MÍDIAS SOCIAIS PARA EMPRESAS Business-to-Business À primeira vista, a conexão entre mídias sociais e empresas que fazem negócios com outras empresas (Business-to-Business) não

Leia mais

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04

Gestão. Práticas. Editorial. Geovanne. Acesse online: 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) 03 e 04 Práticas de Gestão Editorial Geovanne. 02 01. Indicador de motivo de não venda 02. DRE (demonstração dos resultados do exercício) Como faço isso? Acesse online: 03 e 04 www. No inicio da década de 90 os

Leia mais

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão Diego Biscaia prefácio: Aumentar a taxa de conversão é crucial para um e-commerce. Uma boa conversão é um bom volume de vendas. Você sabe exatamente o que

Leia mais

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert

SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert SAP Business One Mobile App Seus negócios em tempo real e a qualquer hora! Alexandre Castro Channel Enabler & Solution Expert Vivemos em um mundo em CONSTANTE MUDANÇA 1 bilhão de pessoas nas redes sociais

Leia mais

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows

A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows A CD BABY APRESENTA: Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Criando Eventos de Sucesso no Facebook Catorze regras para lotar os seus shows Músicos vêm debatendo

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Formas de Aumentar a Lucratividade da Sua Empresa com o Big Data

Formas de Aumentar a Lucratividade da Sua Empresa com o Big Data 9 Formas de Aumentar a Lucratividade da Sua Empresa com o Big Data Planejamento Performance Dashboard Plano de ação Relatórios Indicadores Sua empresa sabe interpretar os dados que coleta? Para aumentar

Leia mais

Quanto. custa. não. fazer?

Quanto. custa. não. fazer? Quanto custa não fazer? Recrie o ambiente de trabalho através de ferramentas de colaboração Você conhece todas as possibilidades que a tecnologia pode trazer para o ambiente de trabalho na sua empresa?

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

a evolução do marketing digital.

a evolução do marketing digital. a evolução do marketing digital. Você está preparado para conhecer o modelo de negócio que irá lhe proporcionar a liberdade financeira? NOSSA empresa A Welike é uma plataforma de comércio eletrônico e

Leia mais

E-commerce 2013. @JoaoKepler. l e-commerce 2013 l

E-commerce 2013. @JoaoKepler. l e-commerce 2013 l E-commerce 2013 @JoaoKepler Showrooming OminiChannel Delivery (WebPickup e entrega) Behavior Social Media (SAC, Mkt, Metrica, monitoramento, engajamento, leeds e vendas) E-commerce o e-commerce não é mais

Leia mais

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa]

E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] E-BOOK [TÍTULO DO DOCUMENTO] Matrix [NOME DA EMPRESA] [Endereço da empresa] 1 Sumário O Surgimento do Analista de Redes Sociais... 2 O que é um Analista de Redes Sociais?... 5 Qual é o Perfil do Analista

Leia mais