RESOLUÇÕES DA 143ª PLENA 02 e 03/07/2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESOLUÇÕES DA 143ª PLENA 02 e 03/07/2016."

Transcrição

1 RESOLUÇÕES DA 143ª PLENA 02 e 03/07/2016. Participação: 50 Seções sindicais/80 delegados/34 observadores. Resoluções I Gênero e opressões: Que a DN encaminhe a realização do Encontro Nacional de Mulheres do Sinasefe. Que o próximo plantão encaminhe as demandas acerca de Gênero, através da comissão - Identidade de Gênero e Orientação Sexual, constituída na 142ª Plena. II Conjuntura: Construção da Greve Geral. Fora Temer! Governo Ilegítimo. Não ao golpe! Fora os corruptos e parlamentares reacionários. Aprovado que o Sinasefe negociará com o governo Temer. Arquivamento imediato do PLP 257 e a PEC 241, que representam os ataques aos trabalhadores e o desmonte do serviço público. Orientar o Dia Nacional de Mobilização - seis de julho, em Defesa do SUS e do Serviço Público, denunciando a PEC 241 e o PLP 257 A 143ª Plena ratifica as propostas de conjuntura apresentadas pela seção Brasília e aprovadas na 142ª Plena. Construir Ato Nacional dia 11 de agosto, Dia Nacional da Educação, com todas as centrais sindicais e demais setores do serviço público. Criar um comando de mobilização nas seções, em defesa dos trabalhadores e do serviço público. Adequar a nota sobre conjuntura, publicada no site, às resoluções da 143ª Plena. Pelo fim do PL 327/2014, que restringe o direito de greve.

2 Incluir na pauta da próxima reunião do Sinasefe com a Setec/MEC, a implantação da racionalização do PCCTAE. Promover o fortalecimento do Fonasefe ampliado e encaminhar por meio dessa organização unitária, a luta contra a entrega total aos banqueiros, por meio da MP727, a PEC 241 e a Reforma da Previdência. Fazer o mesmo com os Fóruns estaduais unificados. Participar da Frente Brasil Popular de forma ativa. Repúdio à Portaria 17/2016 da Setec, PLP 257/2016 e PEC 241/ III - Situação Financeira do Sinasefe: A questão relativa ao desconto da seção SP será remetida à Comissão de Racionalização que analisará dará o devido encaminhamento. Que a DN cumpra o Art. 20G do estatuto e elabore e envie proposta orçamentáriofinanceira para as seções analisarem e posteriormente ser levada para aprovação da plenária, já contemplando o plano de redução de gastos. Remeter o conjunto de propostas/medidas à DN. O mesmo rol de proposições deve ser encaminhado também às bases para embasamento do debate da categoria. Ao final, as propostas deverão retornar para a apreciação e aprovação da Plena. Apresentar de forma mais democrática o relatório dos dirigentes em cada plantão. IV - Comissão de Apuração Prévia: Em função de terem surgidos fatos novos, a Comissão de Apuração Prévia adiou a entrega de seu relatório para próximas Plenas. Ficou garantido que na pauta da Plena de apresentação do relatório, este ponto será o segundo item da pauta. A Comissão deverá convidar os denunciados e garantir ainda a presença do denunciante e denunciado, quando da apresentação do relatório da Comissão. Será encaminhada orientação da DN, no sentido de que os envolvidos busquem participar das plenas por suas bases, caso não seja possível, a Nacional deverá garantir. V - Resoluções do GT Carreira:

3 ANEXO I RACIONALIZAÇÃO DO PCCTAE/SINASEFE Que a CNS e CND, sendo uma Comissão de Assessoramento, seja garantida pela DN sua participação nas Plenas, reuniões, GT s, entre outros que tratem sobre carreira e que estas comissões procurem organizar suas agendas próximas às atividades de carreira. Fazer Seminário Nacional da Carreira do PCCTAE convidando para participar do evento os técnicos administrativos e a CIS das bases do SINASEFE. Qualquer proposta sobre Racionalização do PCCTAE deverá ser analisada primeiramente pelas bases, e em Plenas e, posteriormente, negociada pela CNS/SINASEFE /DN; Implementação da Racionalização do PCCTAE Já! Deva ser palavra de ordem; Defesa da Racionalização de todos os cargos do PCCTAE, já aprovados nos Fóruns do Sindicato; Dia Nacional pela implantação da Racionalização do PCCTAE a ser realizada conjuntamente com a FASUBRA, fortalecendo a unidade entre as entidades. Na ocasião fazer ato simbólico, como sugestão um bolo de aniversário da luta pela racionalização com concentração na entrada do prédio do MEC; Fazer uma campanha junto às bases para que solicitem aos deputados federais e senadores de seus estados que se manifestem junto ao Ministro da Educação a favor da implementação da Racionalização do PCCTAE. Criar blog e página nas redes sociais da CNS/CND do SINASEFE para um diálogo direto da base com a comissão; Ação judicial do SINASEFE requerendo a aplicação do art. 18 da Lei /2005, após análise do jurídico sobre o tema; Incentivar a criação de GT Carreira em todas as seções sindicais. Sugerir às seções sindicais que promovam a participação de sua base nos Fóruns / Encontros da CIS, dando apoio inclusive às CIS que não tenham apoio institucional, respeitando a autonomia das seções. Propostas encaminhadas à mesa e remetidas para a Plena; Que o SINASEFE cobre do MEC a responsabilidade das gestões institucionais de promoverem o aperfeiçoamento das CIS seja constitutiva quanto financeiramente (material permanente e de consumo, ambiente físico/sala, encontros estaduais, regionais e nacional); Solicitamos à CNS/MEC que enviem ofícios, exijam a criação e ação efetiva da CIS nos IF s, buscar meios legais junto ao judiciário, MPF. Exigir e enviar ofícios para cobrar o mapeamento do efetivo funcionamento da CIS nos IF s; Que o SINASEFE sugira às Instituições (IF s) criar encontros regionais e nacional da CIS. Solicitação de audiência junto ao governo para tratar da implementação da Racionalização do PCCTAE.

4 Que os GT's Carreira aconteçam com a participação na sua totalidade de docentes e TAE's; Realizar reunião técnica para discutir tecnicamente a malha, step, piso, número de níveis e número de padrões. ANEXO II RSC TAE Modificação da tabela de Incentivo à Qualificação a fim de facilitar a compreensão da concessão dos percentuais; Criação de fóruns de discussão com a FASUBRA acerca do formato da minuta; Elaboração de material informativo sobre a RSC (cartilha, documentos, minuta), que seja veiculado nos canais de comunicação da CNS, para divulgação e discussão nas bases, resgatando inclusive a questão da carreira única. Que o material contenha as informações, estudos e entendimentos iniciais da comissão; Inclusão da definição dos conceitos do Reconhecimento de Saberes e Competência (RSC - TAE) na minuta; Que a CNS realize um levantamento do impacto econômico do RSC - TAE no orçamento federal; Que as seções sindicais do SINASEFE busquem suas equivalentes da FASUBRA e discutam a RSC - TAE. Discussão nas bases acerca da RSC TAE para construção de sugestões até a próxima plena; Criar comissão para elaborar uma estratégia de mobilização e articulação junto ao senado para que a proposta da RSC TAE caminhe dentro do Congresso / Senado; ANEXO III APERFEIÇOAMENTO DA CARREIRA Debate sobre as careiras, step da carreira, piso e estrutura da tabela. Reunião técnica para construção de uma proposta para apresentar aos fóruns deliberativos; Debate sobre a situação dos TAE s dos ex-territórios; Articular e promover a luta pela redução da jornada de trabalho para 30 horas promovendo estudos sobre os benefícios da jornada de 30 horas.

5 Realizar campanha nas redes sociais, blogs, para a redução da jornada de trabalho. Encaminhar o tema técnico substituto para discussão no seminário sobre a carreira TAE; Normatização e pronunciamento institucional dos critérios e gozo para concessão de licença / afastamento para qualificação / capacitação, inclusive dos TAE em estágio probatório; Participação do SINASEFE e CNS nas discussões sobre o dimensionamento da força de trabalho; Cobrar o cumprimento da lei nos casos de cargos com carga horária específica. VI - Outros encaminhamentos: A 143ª autorizou que a Seção Pará deverá entregar as imagens das câmeras de segurança dos dois dias do evento, tanto da área interna quanto da externa, do ESCIME, à DN, para que a Comissão de Apuração Prévia possa apurar os fatos que ocorreram naquele Encontro.. VI - MOÇÕES APROVADAS: 1. Apoio aos servidores do estado do Mato Grosso, em greve desde o dia 31 de maio. 2. Repúdio ao despejo do Sindsalem-MA. 3. Repúdio ao reitor da UFF, por despejar o Sintuff de sua sede. 4. Repúdio ao comportamento do delegado José Geraldo da Costa Filho Sinasefe/PE. MOÇÃO DE APOIO O Sinasefe - Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, vem a público manifestar seu apoio aos servidores do estado de Mato Grosso, que se encontram em greve desde o dia 31 de maio, em função do calote realizado pelo governador Pedro Taques. O senhor governador insiste em não realizar o Reajuste Geral Anual (RGA), direito previsto em Constituição, alegando insuficiência orçamentária, mas entre 2014 e 2015 promoveu a farra das isenções, o que causou um prejuízo de mais de um bilhão de reais; apenas a cervejaria

6 Petrópolis, patrocinadora (um dos patrocinadores) do pleito do senhor Taques, deixou de repassar 136 milhões de reais aos cofres do estado. Expressamos ainda, especial apoio aos servidores da Educação pública de Mato Grosso, que, além da luta pelo RGA, luta como nós, contra cortes em orçamento, precarização dos trabalhos e contra um processo cruel, arbitrário e oportunista de fechamento de escolas e a privatização da educação. Brasília, 03 de julho de MOÇÃO DE REPÚDIO Nós, delegadas(os) e observadoras(es), da 143ª Plenária Nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, reunidas(os), em Brasília DF, nos dias 02 e 03/07/2016, repudiamos o despejo do Sindsalem-MA, da sala no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão por parte de diretores da Assembleia, como retaliação à luta da categoria contra os fantasmas da folha de pagamento. Brasília, 03 de julho de MOÇÃO DE REPÚDIO AO REITOR DA UFF, POR DESPEJAR O SINTUFF DE SUA SEDE A 143ª Plenária Nacional reunida nos dias 02 e 03 de julho de 2016 repudia a gestão do Reitor Sidney Mello, que executou, através da Polícia Federal, o despejo do sindicato, da sua sede que funciona a 34 anos, no campus

7 Valonguinho da UFF. Repudiamos, também, o arrombamento de portas e a retirada dos pertences da entidade. Assim, nos somamos às entidades, movimentos sociais e diversos fóruns unitários da Universidade, Parlamentares de esquerda, centrais sindicais, sindicatos e demais entidades que aplaudiram o desejo do Sintuff e o autoritarismo do Reitor Sidney. MOÇÃO DE REPÚDIO AO DELEGADO JOSÉ GERALDO DA COSTA FILHO SINASEFE/PE A 143ª Plena realizada aos dias 02 e 03/07/2016 repudia o comportamento do delegado José Geraldo da Costa Filho Sinasefe/PE, que desrespeita através de piadas e colocações machistas às mulheres presentes à Plena. E mesmo depois de ser advertido persiste nas piadas e colocações, o que demonstra completo descaso com a luta que este Sindicato Nacional trava contra o machismo e a Lgbtfobia. Sendo Assim, solicitamos que esta Moção de Repúdio seja encaminhada para a Seção do delegado para que tome conhecimento e as providências cabíveis.

GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília

GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília GT CARREIRA do PCCTAE/SINASEFE 30/06/2016 em Brasília O GT Carreiras 2016/1 iniciou-se às 09 horas e 30 minutos do dia 30 de junho de 2016. A mesa foi composta por Beatriz Carmen Pallaoro e Adão de Assis

Leia mais

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017)

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017) Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE (4, 5 e 6 de agosto de 2017) PROSPOSTAS APROVADAS POR CONSESO ENTRE AS ENTIDADES: A) Criar calendário de mobilização e luta a partir das datas de luta das entidades:

Leia mais

RESOLUÇÕES DA 138ª PLENA PLENA DE GREVE

RESOLUÇÕES DA 138ª PLENA PLENA DE GREVE RESOLUÇÕES DA 138ª PLENA PLENA DE GREVE 1. GREVE/CONUNTURA: A 130ª Plena do Sinasefe delibera: Pela suspensão da Greve 2015; Assinatura do termo de Acordo com o MEC/Setec; Encaminhar Termo com as alterações

Leia mais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais ANDES-SN ANFFA- ASFOC-SN ASMETRO-SN ASSIBGE-SN Relatório da Reunião Ampliada do FONASEFE Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais dos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2017). Local: Auditório

Leia mais

2003 Primeira Greve do Governo Lula

2003 Primeira Greve do Governo Lula 2003 Primeira Greve do Governo Lula Duração: 59 dias ( 08/07 a 04/09/2003) Em greve: 35 IFES e demais SPFs, com apoio de estudantes. 33 seções sindicais do SINASEFE participaram do movimento Ao final da

Leia mais

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação CISPCCTAE

Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico- Administrativos em Educação CISPCCTAE Tramandaí RS, 22 de novembro de 2012. O VI FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DA CARREIRA realizado em Tramandaí RS, no período de 19 a 22 de novembro de 2012, debateu e aprofundou o Plano

Leia mais

Fundado em 11 /11/ 1988 CGC / Filiado à CEA e a PLANO DE LUTAS

Fundado em 11 /11/ 1988 CGC / Filiado à CEA e a PLANO DE LUTAS PLANO DE LUTAS LUTAS GERAIS E DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA: 1) CONTRA O IMPERIALISMO E SUAS FORMAS DE DOMINAÇÃO; 2) PELA CONSTRUÇÃO E UNIDADE DA CLASSE TRABALHADORA INTERNACIONAL; 3) RECOLOCAR NA ORDEM

Leia mais

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA Ponto de pauta 1 Pelo aprimoramento da Carreira com correção das distorções, levando em consideração a racionalização dos cargos,

Leia mais

14 DE JUNHO É DIA DE GREVE GERAL: ADESÃO A CADA DIA É MAIOR!

14 DE JUNHO É DIA DE GREVE GERAL: ADESÃO A CADA DIA É MAIOR! Brasília, 28 de maio de 2019. 30 DE MAIO - II DIA DE LUTA PELA EDUCAÇÃO É NA LUTA QUE A GENTE SE ENCONTRA! As Entidades Nacionais do setor da Educação se reuniram na sede da FASUBRA para fazer uma avaliação

Leia mais

II ENE. Ataques. Conjuntura. destaques. Mapeamento dos PLs e das PECs que ameaçam direitos e conquistas da classe trabalhadora

II ENE. Ataques. Conjuntura. destaques. Mapeamento dos PLs e das PECs que ameaçam direitos e conquistas da classe trabalhadora Filiado à: BOLETIM CEA SINASEFE SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Ano XIX Nº 572 19 de junho de 2016 O Boletim do SINASEFE está de volta, com uma

Leia mais

Maio/19. 30/5 - Paralisação Nacional da Educação. 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio. 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio

Maio/19. 30/5 - Paralisação Nacional da Educação. 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio. 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio 2019 Maio/19 30/5 - Paralisação Nacional da Educação 28/5 - Assembleia Docente da Adunirio 23/5 - Assembleia Docente da Adunirio 16/5 - Reunião Diretoria da Adunirio 15/5 - Paralisação Nacional da Educação

Leia mais

Relatório da Reunião Ordinária da CNESF

Relatório da Reunião Ordinária da CNESF Relatório da Reunião Ordinária da CNESF 24.5.11 Sede do ANDES-SN, 9 horas. Entidades Presentes: ANDES-SN (Josevaldo Cunha) ASFOC-SN (Paulo H. Garrido) ASSIBGE-SN (Francisco Jorge Quinto de Mello) - CSP/CONLUTAS

Leia mais

RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA

RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA Brasília, 15 de abril de 2019. RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA ENTRE A DIREÇÃO E DIRIGENTES DAS ENTIDADES DE BASE, realizada nos dias 12 e 13 de abril, em Brasília. Entidades

Leia mais

RESOLUÇÕES DO 29º CONSINASEFE JOÃO PESSOA-PB

RESOLUÇÕES DO 29º CONSINASEFE JOÃO PESSOA-PB RESOLUÇÕES DO 29º CONSINASEFE JOÃO PESSOA-PB Resolução do grupo vermelho: O grupo, em sua maioria deliberou que não haverá encaminhamento de votação de propostas no grupo. Assim, todos os momentos deliberativos

Leia mais

TAEs da UFSC encerram greve. e retornam ao trabalho

TAEs da UFSC encerram greve. e retornam ao trabalho BOLETIM INFORMATIVO DE GREVE - Comando Local de Greve #4-2015 - www.sintufsc.ufsc.br Foto: Flávia Destri Garcia TAEs da UFSC encerram greve e retornam ao trabalho Em assembleia geral de greve na quarta-feira

Leia mais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais Ofício nº 001/2019 Fonasefe/Fonacate Brasília, 20 de março de 2019. A Sua Excelência o Senhor Dr. Paulo Guedes Ministro da Economia Brasília Distrito Federal Com cópia Presidente do Supremo Tribunal Federal,

Leia mais

SINTE-CEFET/RJ. no corpo a corpo que educa e amplia o movimento. O INÍCIO DE UMA NOVA CAMINHADA

SINTE-CEFET/RJ. no corpo a corpo que educa e amplia o movimento. O INÍCIO DE UMA NOVA CAMINHADA O INÍCIO DE UMA NOVA CAMINHADA no corpo a corpo que educa e amplia o movimento. Deflagramos a nossa greve no dia 02 de julho de 2012 e, ao longo desses dois meses, construímos uma mobilização forte que

Leia mais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA DO FÓRUM DAS ENTIDADES NACIONAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS (FONASEFE) E FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DAS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO (FONACATE) Local: Brasília - Hotel

Leia mais

PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS

PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS Data: 19 de abril de 2015 Local: Sede da Fenasps Estados presentes: CE ES MG MT PR RJ RN RS SC SP e Oposição do DF e BA. Nº de participantes: 73 Pauta: 1. Informes - 1.1 Plantão/Fenasps,

Leia mais

Excelentíssimo Senhor, Diogo Oliveira MD Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão da República Federativa do Brasil.

Excelentíssimo Senhor, Diogo Oliveira MD Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão da República Federativa do Brasil. Brasília/DF, 19 de fevereiro de 2018. Ofício n 001/2018- FONASEFE E FONACATE Excelentíssimo Senhor, Diogo Oliveira MD Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão da República Federativa do Brasil. Senhor,

Leia mais

ATA 143ª PLENA SINASEFE

ATA 143ª PLENA SINASEFE 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 ATA 143ª PLENA Aos dois dias do mês de julho de dois mil e dezesseis,

Leia mais

CAMPANHA SALARIAL 2015 Debate sobre carreira

CAMPANHA SALARIAL 2015 Debate sobre carreira CAMPANHA SALARIAL 2015 Debate sobre carreira CONJUNTURA O ano de 2015 começa com uma série de medidas econômicas que afetam diretamente os trabalhadores e a educação pública, com retirada de direitos

Leia mais

ESSA DEVE SER A PAUTA CONTÍNUA DE TRABALHADORES/AS. O TRIPÉ DE SUSTENTAÇÃO DE UMA CATEGORIA POLÍTICA SALARIAL CARREIRA PREVIDÊNCIA

ESSA DEVE SER A PAUTA CONTÍNUA DE TRABALHADORES/AS. O TRIPÉ DE SUSTENTAÇÃO DE UMA CATEGORIA POLÍTICA SALARIAL CARREIRA PREVIDÊNCIA ESSA DEVE SER A PAUTA CONTÍNUA DE TRABALHADORES/AS. O TRIPÉ DE SUSTENTAÇÃO DE UMA CATEGORIA POLÍTICA SALARIAL CARREIRA PREVIDÊNCIA Carreira Única dos Trabalhadores/as em Educação x Reestruturação do PCCTAE

Leia mais

AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015

AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015 Secretaria de Educação Superior AÇÕES E PROGRAMAS ENCONTRO NACIONAL DE DIRIGENTES DE PESSOAL E RECURSOS HUMANOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SETEMBRO/2015 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Responsável

Leia mais

ESTRUTURA DA CARREIRA

ESTRUTURA DA CARREIRA ESTRUTURA DA CARREIRA Os 365 cargos foram classificados a partir dos requisitos de escolaridade, nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência,

Leia mais

O IX FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM

O IX FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM O IX FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO, realizado em Garopaba/SC, no período de 23 a 26 de agosto de 2018, nas dependências

Leia mais

APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE

APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DAS IPES E EBTTs APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE SUPERAÇÃO DOS LIMITES 08 DE NOVEMBRO DE 2016. CONCEITO DE CARREIRA SÉC.XIX O Termo CARREIRA SIGNIFICADO: PASSA

Leia mais

Eixo: Conjuntura e Organização Política e Sindical. Ailton Marques de Vasconcelos Alessandra Oville Couto

Eixo: Conjuntura e Organização Política e Sindical. Ailton Marques de Vasconcelos Alessandra Oville Couto Eixo: Conjuntura e Organização Política e Sindical Ailton Marques de Vasconcelos Alessandra Oville Couto Aprofundamento e aceleração implantação projeto neoliberal: Que alteram as demandas profissionais

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA.

SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Relatório do GT CARREIRA Brasília, 25 e 26 de novembro de 2010 Seções presentes: Manaus, São Paulo, SINDSCOPE, Florianópolis, Natal, Colatina, Barbacena, Sertão, Concórdia, Ceará, Bento Gonçalves, Cuiabá,

Leia mais

ESTATUTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS- SNA

ESTATUTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS- SNA ESTATUTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS- SNA Art.1 - A FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS- SNA, constituída de acordo com o Ato

Leia mais

FASUBRA REFORÇA CHAMADO AO CALENDARIO DE LUTAS DE MARÇO

FASUBRA REFORÇA CHAMADO AO CALENDARIO DE LUTAS DE MARÇO FEV-02 Brasília-DF, 23 de fevereiro de 2017. Plantão de Direção: Rogério Marzola, Maria Ângela, Francisco Genésio. Em Brasília: Rolando. FASUBRA REFORÇA CHAMADO AO CALENDARIO DE LUTAS DE MARÇO Considerando

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL

PROGRAMAÇÃO DA PLENÁRIA NACIONAL DEZ-01 Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico- Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil Fundada em 19 de dezembro de 1978 Brasília, 03 de dezembro de 2018. PLENÁRIA

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO NO VII FÓRUM NACIONAL DA CIS 07 a 10/10/13 UFRPE/RECIFE No primeiro dia (07/10) do FNCIS, pela manhã, os trabalhos começaram com a mesa de abertura. A mesma foi composta pela

Leia mais

Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira

Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira Relatório de participação da Direção da UFPR Litoral nos recentes movimentos em defesa da política de expansão universitária federal brasileira Nesse relatório apresentamos à comunidade acadêmica os recentes

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO 30º CONGRESSO DO SINASEFE 30º CONSINASEFE CAPÍTULO I - DO PERÍODO E DO TEMA

REGIMENTO INTERNO DO 30º CONGRESSO DO SINASEFE 30º CONSINASEFE CAPÍTULO I - DO PERÍODO E DO TEMA REGIMENTO INTERNO DO 30º CONGRESSO DO SINASEFE 30º CONSINASEFE CAPÍTULO I - DO PERÍODO E DO TEMA Art. 1º - O 30º Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica

Leia mais

SINASEFE NÃO ADMITE AUMENTO SOMENTE PARA PODER JUDICIARIO

SINASEFE NÃO ADMITE AUMENTO SOMENTE PARA PODER JUDICIARIO Editorial SINASEFE NÃO ADMITE AUMENTO SOMENTE PARA PODER JUDICIARIO Os Servidores Públicos Federais não podem ficar de braços cruzados diante da possibilidade da presidente Dilma Rousseff incluir no Orçamento

Leia mais

Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior

Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior Plano de Lutas Em Defesa do Trabalho e da Formação e Contra a Precarização do Ensino Superior Eixo de Ações Relativas à Política Nacional de Fiscalização Ações Atividades Responsabilidade Prazo Fiscalização

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Missão Representar, defender, integrar e dignificar a categoria, assegurando direitos e prerrogativas, garantindo a sua atuação e fortalecendo a importância do tributo na construção

Leia mais

PROPOSTAS APROVADAS NA PLENÁRIA NACIONAL -11/3/2018:

PROPOSTAS APROVADAS NA PLENÁRIA NACIONAL -11/3/2018: ENCONTRO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA SEGURIDADE SOCIAL Data: sábado, 10 de março de 2018 Local: sala 11 do Hotel Nacional/Brasília Estados presentes: CE - DF - ES - MA - MG - PA PI - PR - RJ - RN - RS

Leia mais

Às seções sindicais, secretarias regionais e aos diretores do ANDES-SN

Às seções sindicais, secretarias regionais e aos diretores do ANDES-SN Circular nº 287/17 Brasília-DF, 1º de setembro de 2017 Às seções sindicais, secretarias regionais e aos diretores do ANDES-SN Companheiros(as), Encaminhamos anexos, para conhecimento, os seguintes documentos

Leia mais

INFORME NACIONAL NOV-03 PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA REUNIÃO COM FORGEPE. Brasília, 23 de novembro de 2018.

INFORME NACIONAL NOV-03 PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA REUNIÃO COM FORGEPE. Brasília, 23 de novembro de 2018. NOV-03 Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil Fundada em 19 de dezembro de 1978 Brasília, 23 de novembro de 2018. INFORME

Leia mais

2015 PRORROGAÇÃO DE MANDATO

2015 PRORROGAÇÃO DE MANDATO PRESTAÇÃO DE CONTAS ATIVIDADES DA DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO SINTEPS SEMPRE NA LUTA - PERÍODO: 2015-2019 2015 PRORROGAÇÃO DE MANDATO Outubro Eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal; Outubro

Leia mais

Deliberações da 115ª PLENA do SINASEFE:

Deliberações da 115ª PLENA do SINASEFE: Deliberações da 115ª PLENA do SINASEFE: A 115ª PLENA, que ocorreu em Brasília nos dias 29 e 30 de setembro tomou as seguintes deliberações: 1. ENCAMINHAMENTO DE EMENDAS AOS PLs 4368/ e 4369/12 QUE TRATAM

Leia mais

realizadores destas ações os servidores.

realizadores destas ações os servidores. Os servidores do Incra e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), antigo MDA, elaboraram Plano de Lutas da categoria após amplo debate no Seminário sobre "O Desenvolvimento

Leia mais

/sintufejuf SINDICALIZE-SE!

/sintufejuf SINDICALIZE-SE! www.sintufejuf.org.br /sintufejuf SINDICALIZE-SE! NOSSAS CONQUISTAS SÃO FRUTOS DA LUTA Plano de Carreira para técnico-administrativos em educação (TAEs), através da Lei 11.091/05, e existência das comissões

Leia mais

CNASI-AN ORIENTA SERVIDORES E ASSOCIAÇÕES PARA ADERIREM A MOBILIZAÇÕES CONTRA PEC 2 Sex, 30 de Setembro de :31

CNASI-AN ORIENTA SERVIDORES E ASSOCIAÇÕES PARA ADERIREM A MOBILIZAÇÕES CONTRA PEC 2 Sex, 30 de Setembro de :31 A diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL orienta servidores do Incra e suas entidades representativas a realizarem de assembleias até o dia 5 de outubro de 2016 para aderirem a mobilizações, debater e

Leia mais

Pauta: 1 - Informes; 2 - Conjuntura; 3 - Propostas/Encaminhamentos.

Pauta: 1 - Informes; 2 - Conjuntura; 3 - Propostas/Encaminhamentos. RELATÓRIO DO ENCONTRO NACIONAL DOS SERVIDORES DA C&TI REALIZADO NO DIA 13 DE MAIO DE 2016, NA SEDE DA CONDSEF, EM BRASÍLIA/DF COM PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DA CATEGORIA. Presentes: Estados (RJ,SP,

Leia mais

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO FISCO DO ESTADO DE GOIÁS - SINIDFISCO - GO

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO FISCO DO ESTADO DE GOIÁS - SINIDFISCO - GO PLANO GERAL DE ATIVIDADES 2019 SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO FISCO DO ESTADO DE GOIÁS - SINIDFISCO - GO PLANO GERAL DE ATIVIDADES 2019 Organização e mobilização da categoria objetivando a implementação

Leia mais

RELATÓRIO DO ENCONTRO NACIONAL DE SERVIDORES ATUANTES NO SETOR DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL

RELATÓRIO DO ENCONTRO NACIONAL DE SERVIDORES ATUANTES NO SETOR DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL RELATÓRIO DO ENCONTRO NACIONAL DE SERVIDORES ATUANTES NO SETOR DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL O Encontro Nacional dos servidores atuantes no setor de Reabilitação Profissional do INSS foi realizado na sede

Leia mais

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES 03 DE MARÇO PARALISAÇÃO NACIONAL 06 DE MARÇO ATO NACIONAL CONTRA A EBSERH

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES 03 DE MARÇO PARALISAÇÃO NACIONAL 06 DE MARÇO ATO NACIONAL CONTRA A EBSERH FEV-04 Brasília, 12 de fevereiro de 2015. DN em Brasília: Rogério e Rosângela. INFORMES NACIONAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES 03 DE MARÇO PARALISAÇÃO NACIONAL 06 DE MARÇO

Leia mais

SINASEFE fará paralisação de 72 horas

SINASEFE fará paralisação de 72 horas Boletim Ano X - Nº 377 11 de outubro de 2007 EDITORIAL fará paralisação de 72 horas A 83ª PLENA do, realizada nos dias 6 e 7 de outubro, aprovou uma paralisação de 72 horas, nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

Leia mais

Nos dias 23 e 24 de fevereiro

Nos dias 23 e 24 de fevereiro Informativo do Ano XII Nº 483 21/3/2018 Organizar a categoria na defesa da democracia e do serviço público Nos dias 23 e 24 de fevereiro a direção do Sisejufe realizou seu Planejamento Estratégico anual

Leia mais

Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais

Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de 1986. Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais Articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender

Leia mais

RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS

RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS Data: domingo, 10 de abril de 2016. Local: sala 11 do Hotel Nacional, em Brasília. Pauta: 1) Informes nacionais; 2) Avaliação de Conjuntura: Plano de Luta e Indicativo

Leia mais

DEPARTAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DOS SERVIDORES CIVIS DOMC (MINISTÉRIO DA DEFESA/EXÉRCITO)

DEPARTAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DOS SERVIDORES CIVIS DOMC (MINISTÉRIO DA DEFESA/EXÉRCITO) DEPARTAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES MILITARES DOS SERVIDORES CIVIS DOMC (MINISTÉRIO DA DEFESA/EXÉRCITO) 1. Reivindicar ao Conselho Deliberativo de Entidade - CDE, inclusão de pauta junto a CONDSEF/FENADSEF para

Leia mais

INFORME SOBRE O XXIII CONGRESSO NACIONAL DA FASUBRA ATENÇÃO INFORMAMOS O NOVO PERÍODO DO XXIII CONGRESSO DA FASUBRA

INFORME SOBRE O XXIII CONGRESSO NACIONAL DA FASUBRA ATENÇÃO INFORMAMOS O NOVO PERÍODO DO XXIII CONGRESSO DA FASUBRA JAN-02 Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil Fundada em 19 de dezembro de 1978 Brasília, 26 de Janeiro de 2018. Plantão

Leia mais

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - CIS

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - CIS O IV FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PCCTAE - FNCIS teve como sede a Universidade de Brasília-UnB, sendo realizado no Auditório Dois Candangos, no campus da UnB, no período de 02

Leia mais

Encaminhamentos Reunião Conselho Deliberativo 02 e 03/02/2017 Joaçaba/SC

Encaminhamentos Reunião Conselho Deliberativo 02 e 03/02/2017 Joaçaba/SC Encaminhamentos Reunião Conselho Deliberativo 02 e 03/02/2017 Joaçaba/SC Regionais Presentes: Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Blumenau, Joinville, Rio do Sul, Lages, Mafra, Joaçaba, Concórdia, Chapecó,

Leia mais

GOVERNO APROVA A REFORMA EM 1º TURNO NA CÂMARA E CRESCE AS MOBILIZAÇÕES NAS RUAS!

GOVERNO APROVA A REFORMA EM 1º TURNO NA CÂMARA E CRESCE AS MOBILIZAÇÕES NAS RUAS! Brasília, 15 de julho de 2019. GOVERNO APROVA A REFORMA EM 1º TURNO NA CÂMARA E CRESCE AS MOBILIZAÇÕES NAS RUAS! Em uma conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, o governo aprova o textobase

Leia mais

INFORMES NACIONAIS. Campanha do Plebiscito sobre a EBSERH

INFORMES NACIONAIS. Campanha do Plebiscito sobre a EBSERH MAR-03 Brasília, 14 de março de 2013. Plantão de Direção: Rosângela, Darci e Rogério Marzola. Presente em Brasília pela Pasta: Rolando. INFORMES NACIONAIS Campanha do Plebiscito sobre a EBSERH Dando encaminhamento

Leia mais

Brasília, 22 de fevereiro de Local: Brasília - Hotel San Marco. Data: 17 de fevereiro de 2019

Brasília, 22 de fevereiro de Local: Brasília - Hotel San Marco. Data: 17 de fevereiro de 2019 Brasília, 22 de fevereiro de 2019. RELATÓRIO DA REUNIÃO AMPLIADA DO FÓRUM DAS ENTIDADES NACIONAIS DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS (FONASEFE) E FÓRUM NACIONAL PERMANENTE DAS CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO

Leia mais

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s Diretora(e)s do ANDES-SN

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s Diretora(e)s do ANDES-SN Circular nº 361/17 Brasília-DF, 23 de outubro de 2017 Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s Diretora(e)s do ANDES-SN Companheiros(as), Encaminhamos anexo, para conhecimento, o relatório da

Leia mais

O Comando Nacional de Greve realizou reuniões nos dias 06, 07 e 08 de junho com os seguintes pontos de pauta:

O Comando Nacional de Greve realizou reuniões nos dias 06, 07 e 08 de junho com os seguintes pontos de pauta: COMUNICADO Nº 11 09 DE JUNHO DE 2015 O Comando Nacional de Greve realizou reuniões nos dias 06, 07 e 08 de junho com os seguintes pontos de pauta: 01 LISTA DE PRESENTES 02 INFORMES 03 ENCAMINHAMENTOS 04

Leia mais

Considerações e Indicativos para a Assembleia Nacional de 19/5/2011

Considerações e Indicativos para a Assembleia Nacional de 19/5/2011 Considerações e Indicativos para a Assembleia Nacional de 19/5/2011 Indicativo 1 Nesse momento em que implementamos nossa campanha salarial conjunta, é importante a mobilização dos Auditores-Fiscais em

Leia mais

PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS

PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS Data: 22/04/12 Estados presentes: SP - CE - RS - RN - PA - MG - PR - SC - DF - RJ - ES - BA. Total de participantes: 185 Pauta: 1. Informes do plantão: Campanha Salarial Unificada

Leia mais

Resoluções 2ª reunião de DN Gestão 2016/2918

Resoluções 2ª reunião de DN Gestão 2016/2918 Resoluções 2ª reunião de DN Gestão 2016/2918 FUNCIONAMENTO DA DN: Consultas/e-mails: Constituir um e-mail institucional, para cada membro da DN com finalidade única e criar um grupo a partir desse e-mail

Leia mais

PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA

PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA Brasília, 08 fevereiro de 2019. PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA A Plenária da FASUBRA será realizada nos dias 15 e 16, na UNB - auditório ADUNB. Pauta: Conjuntura, Reforma da Previdência, campanha salarial,

Leia mais

ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE

ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE ANÁLISE DO COMANDOO DE GREVE DA UFRB EM RELAÇÃO AO ACORDO PROPOSTOO PELO GOVERNO EM 01/08/2012 CARREIRA DOCENTE 1. Cargo de professor titular Governo: inclusão do cargo de professor titular como classe

Leia mais

Cenário político, econômico e social

Cenário político, econômico e social Cenário político, econômico e social Sempre nas lutas pela melhoria na qualidade de vida e nas condições de trabalho, em defesa dos profissionais, pela garantia dos direitos trabalhistas, por oportunidades

Leia mais

RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS

RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS Votação do Plano de Lutas Data: domingo, 29 de junho de 2014 Local: auditório do Sinsprev, São Paulo/SP Estados presentes: SP-PR-RS-SC-ES- MG-PA-RN Nº de participantes:

Leia mais

Proposta para a Carreira Docente é apenas uma promessa

Proposta para a Carreira Docente é apenas uma promessa EDITORIAL Proposta para a Carreira Docente é apenas uma promessa A proposta para a Carreira Docente de 1º e 2º graus ainda não existe concretamente. Isso foi verificado pelas entidades da Bancada após

Leia mais

NENHUM DIREITO A MENOS!

NENHUM DIREITO A MENOS! NENHUM DIREITO A MENOS! CONSTRUINDO A GREVE GERAL! RESISTÊNCIA PARA GARANTIR DIREITOS O alinhamento dos governos Temer e Sartori, ambos do PMDB, traduz o objetivo do golpe no Brasil: implantar políticas

Leia mais

FASUBRA se aproxima do fim da greve e muda PCCTAE

FASUBRA se aproxima do fim da greve e muda PCCTAE EDITORIAL FASUBRA se aproxima do fim da greve e muda PCCTAE O movimento grevista da FASUBRA, que chegou aos três meses de paralisação, caminha para o seu fim com a aceitação da proposta apresentada pelo

Leia mais

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos Histórico: DECRETO 94.664/87 PUCRECE Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos

Leia mais

DESC (MINISTÉRIO DA SAÚDE E FUNASA)

DESC (MINISTÉRIO DA SAÚDE E FUNASA) DESC (MINISTÉRIO DA SAÚDE E FUNASA) 1. Construir Boletim Semanal (SINDSEP-MG), com informes do órgão e encaminhar por e-mail para os filiados; 2. Realizar Encontros Regionais ; 3. Manter a presença do

Leia mais

Relatório da Reunião do FONASEFE - Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais

Relatório da Reunião do FONASEFE - Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais Relatório da Reunião do FONASEFE - Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais 19.7.16 Sede do ANDES-SN, 16 horas. Entidades presentes: ANDES-SN (Eblin Farage e Amauri Fragoso) ASFOC-

Leia mais

RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS

RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS RESOLUÇÕES DA PLENÁRIA NACIONAL DA FENASPS Data: 16 de abril de 2011 Local: Brasília Hotel Nacional Estados Presentes: Brasília - Bahia - Ceará - Rio Grande do Norte - Santa Catarina - Espírito Santo -

Leia mais

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFCSPA REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O presente Regulamento normatiza a

Leia mais

Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do MPU.

Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do MPU. Ofício nº 1340/2009/Sindjus Brasília, 18 de setembro de 2009. A Sua Excelência o Senhor Procurador Roberto Gurgel Procurador-Geral da República Brasília, DF Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Leia mais

CENTRO DOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. Av. Alberto Bins, Porto Alegre

CENTRO DOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. Av. Alberto Bins, Porto Alegre CENTRO DOS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO Av. Alberto Bins, 480 - Porto Alegre RELATÓRIO SEMESTRAL Período: OUT/16 a MAI/17 Porto Alegre, maio/2017.

Leia mais

SINASEFE. Boletim SINASEFE Ano XIV - Nº de fevereiro de Editorial

SINASEFE. Boletim SINASEFE Ano XIV - Nº de fevereiro de Editorial Editorial NESTE DIA 16.02.2011, ESTAREMOS NÃO SÓ DE VOLTA ÀS MANIFESTAÇÕES DE RUA MAS DE VOLTA À LUTA! Nestes oito anos de governo Lula, nos deixamos levar por um sonho, que aos poucos foi se tornando

Leia mais

Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do MPU.

Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do MPU. Ofício nº 1340/2009/Sindjus Brasília, 18 de setembro de 2009. A Sua Excelência o Senhor Procurador Roberto Gurgel Procurador-Geral da República Brasília, DF Assunto: Plano de Cargos, Carreira e Remuneração

Leia mais

CFESS fortalece estratégias em defesa do Serviço Social do INSS

CFESS fortalece estratégias em defesa do Serviço Social do INSS CFESS fortalece estratégias em defesa do Serviço Social do INSS O CFESS tem participado de uma série de ações em defesa da política de previdência social e do Serviço Social do Instituto Nacional do Seguro

Leia mais

I Encontro Nacional do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares

I Encontro Nacional do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares I Encontro Nacional do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares GRUPO DE TRABALHO Municípios das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul Criação do Grupo Articulador Definir quem é o grupo

Leia mais

Boletim SINASEFE Ano XIII - Nº de novembro de Editorial. Maioridade AbsoLUTA

Boletim SINASEFE Ano XIII - Nº de novembro de Editorial. Maioridade AbsoLUTA Editorial Maioridade AbsoLUTA Nesta última quinta-feira, 11, completamos 22 anos. Nós sim, pois o SINASEFE somos todos/as nós. Cada militante, de norte a sul e de leste a oeste deste enorme país repleto

Leia mais

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEF

Relatório da Reunião Ampliada do FONASEF Relatório da Reunião Ampliada do FONASEF Pauta da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais NEGOCIAÇÃO E POLÍTICA SALARIAL 1. Política salarial permanente com correção das distorções e reposição

Leia mais

IMAGENS ILUSTRATIVAS

IMAGENS ILUSTRATIVAS IMAGENS ILUSTRATIVAS Despesa Pessoal Executivo: 46,59% RCL (acima do Limite Prudencial 46,55%); Dívida: 222,90% RCL (acima Limite 200%) Déficit Anual da Previdência: R$ 11,6 bi LRF DIAGNÓSTICO Insuficiência

Leia mais

Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Informações das ações em Brasília e informações sobre o Seminário de 19 de junho na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Apresentamos um breve relato da missão a Brasília dos diretores de campus,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI DOS OBJETIVOS DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI

REGIMENTO INTERNO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI DOS OBJETIVOS DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI REGIMENTO INTERNO DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI - 2017 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAPSI Art. 1 O Congresso Extraordinário da FENAPSI tem como objetivos: 1.Discutir

Leia mais

Rumo ao 22º CONSINASEFE

Rumo ao 22º CONSINASEFE EDITORIAL Rumo ao 22º CONSINASEFE Estamos num momento de grandes mudanças na Rede, enfrentamos a tramitação do PL 3.775, que cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e aumenta consideravelmente

Leia mais

Conjuntura, Plano de Lutas, Gestão Sindical e Políticas Educacionais

Conjuntura, Plano de Lutas, Gestão Sindical e Políticas Educacionais Conjuntura, Plano de Lutas, Gestão Sindical e Políticas Educacionais 1. Construir o Encontro Nacional de Reorganização da Classe Trabalhadora (Enclat), independente da nomenclatura que venha a assumir.

Leia mais

TERMO DE ACORDO DE REPOSIÇÃO DOS DIAS NÃO TRABALHADOS EM RAZÃO DE OCUPAÇÕES DOS ESTUDANTES, PARALISAÇÕES E GREVE DOS SERVIDORES nº 01/2017

TERMO DE ACORDO DE REPOSIÇÃO DOS DIAS NÃO TRABALHADOS EM RAZÃO DE OCUPAÇÕES DOS ESTUDANTES, PARALISAÇÕES E GREVE DOS SERVIDORES nº 01/2017 TERMO DE ACORDO DE REPOSIÇÃO DOS DIAS NÃO TRABALHADOS EM RAZÃO DE OCUPAÇÕES DOS ESTUDANTES, PARALISAÇÕES E GREVE DOS SERVIDORES nº 01/2017 Define o Termo do Acordo para reposição dos dias não trabalhados

Leia mais

Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais

Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais Associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 10 de outubro de 1986. Sede: Brasília/ DF 26 Seccionais Articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender

Leia mais

GOVERNO VETA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS DO INCRA, PREJUDICANDO PÚBLICO BENEFICIÁ Sex, 18 de Janeiro de :23

GOVERNO VETA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS DO INCRA, PREJUDICANDO PÚBLICO BENEFICIÁ Sex, 18 de Janeiro de :23 GOVERNO VETA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS DO INCRA, PREJUDICANDO PÚBLICO BENEFICIÁ Ao sancionar o Orçamento de 2019, que tem uma previsão de receita da União de cerca em R$ 3,3 trilhões, o presidente Jair

Leia mais

ATIVIDADES DO PLANTÃO DURANTE A SEMANA (24 A 28 DE JUNHO)

ATIVIDADES DO PLANTÃO DURANTE A SEMANA (24 A 28 DE JUNHO) Brasília, 27 de junho de 2019. ORIENTAÇÕES PARA O ATO DE 12 DE JULHO Após reunião das Centrais Sindicais com parlamentares, ocorrida no dia 25 de junho, foi divulgado, inclusive na grande imprensa, que

Leia mais

FASUBRA PARTICIPA DA REUNIÃO DA MINORIA DA CÂMARA

FASUBRA PARTICIPA DA REUNIÃO DA MINORIA DA CÂMARA Brasília, 04 de abril de 2019. FASUBRA PARTICIPA DA REUNIÃO DA MINORIA DA CÂMARA Na última terça feira (2), a FASUBRA Sindical, entidades do setor público e movimentos sociais se reuniram com os líderes

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO IFES CAMPUS VITÓRIA 08 A 10 DE SETEMBRO DE 2014 O VIII FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO IFES CAMPUS VITÓRIA 08 A 10 DE SETEMBRO DE 2014 O VIII FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO CARTA DE VITÓRIA/ES O VIII FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO, realizado em Vitória/ES, no período de 08 a 10 de setembro

Leia mais

RELATÓRIO DO ENCONTRO DOS FEDERAIS SINDICATOS FEDERAIS FILIADOS A CNTSS/CUT

RELATÓRIO DO ENCONTRO DOS FEDERAIS SINDICATOS FEDERAIS FILIADOS A CNTSS/CUT RELATÓRIO DO ENCONTRO DOS FEDERAIS SINDICATOS FEDERAIS FILIADOS A CNTSS/CUT LOCAL: CNTSS NACIONAL Brasília - DF DATA: 27/01/2016 PAUTA 1- GEAP 2- REPOSIÇÃO INSS 3 INFORMES GERAIS: 1 GEAP: Realização de

Leia mais

Pauta Interna de REIVINDICAÇÕES

Pauta Interna de REIVINDICAÇÕES Pauta Interna de REIVINDICAÇÕES dos servidores do IF-SC SINASEFE Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica - Seção Sindical do Instituto Federal de Santa

Leia mais

Relatório da PLENARIA NACIONAL DA FASUBRA Parte 1.

Relatório da PLENARIA NACIONAL DA FASUBRA Parte 1. Março Brasília, 06 de março 2018. Plantão de Direção: Angela Targino,Robertinho, Edson Lima e Rogerio Marzola INFORMES NACIONAIS Relatório da PLENARIA NACIONAL DA FASUBRA Parte 1. Resoluções, pauta de

Leia mais