ICMS SOBRE IMPORTAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ICMS SOBRE IMPORTAÇÃO"

Transcrição

1 São Paulo, 03 de Janeiro de CIRCULAR N. º 01/2013 ICMS SOBRE IMPORTAÇÃO Dando outro sinal de protelação que vem caracterizando a reforma do ICMS, transcrevemos o Ajuste SINIEF do CONFAZ: O Conselho Nacional de Política Fazendária CONFAZ, na sua 186ª reunião Extraordinária, realizada em Brasília, no dia 21 de dezembro de 2012, conforme os arts. 102 e 109 do CTN resolve celebrar o seguinte: Ajuste Clausula 1ª. Fica adiado para o dia 1º de maio de 2013 o início da obrigatoriedade de preenchimento e entrega da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI), prevista nas cláusulas 5ª e 6ª do ajuste SINIEF 19 de 07/11/12. Paragrafo único. Fica dispensada também, até a data referida no caput, a indicação do nº. da FCI na nota fiscal eletrônica (NF-e) emitida para acobertar as operações a que se refere o mencionado ajuste. Clausula 2ª. Acordam os Estados e o Distrito Federal que a verificação do Cumprimento das obrigações acessórias instituídas no âmbito do Ajuste SINIEF 19/12 terá, até o dia 1º de abril de 2013, caráter exclusivamente orientador, salvo nos casos de dolo, fraude ou simulação devidamente comprovadas pelo Fisco. Clausula 3ª. Este Ajuste entra em vigor na data de sua publicação no DOU. Atenciosamente

2 São Paulo, 04 de Janeiro de CIRCULAR N. º 02/2013 O Diário Oficial da União de 26/12/2012 publicou a MP nº 597 que dá nova redação ao 5º do Art. 3º da Lei nº de 19 de dezembro de 2000 e dá outras providências. A referida medida estabelece alíquotas para o recolhimento do Imposto sobre a Renda IR incidente sobre os rendimentos pagos, anualmente, a título de Participação nos Lucros ou Resultados PLR que será tributado exclusivamente na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos pelo trabalhador, com base na tabela progressiva abaixo: PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS TABELA DE TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA NA FONTE Caso o beneficio seja pago de forma parcelada dentro do mesmo ano-calendário, este deverá ser recalculado, tomando como base de cálculo o total dos rendimentos auferidos pelo trabalhador a título de PLR. Os rendimentos a título de participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa pagos acumuladamente, ou seja, aquele cujo pagamento seja relativo a mais de um ano calendário, serão tributados exclusivamente na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos, sujeitando-se, também de forma acumulada, ao imposto sobre a renda com base na tabela progressiva acima mencionada. Ademais, esclarecemos que o PLR não integrará a base de cálculo do imposto devido pelo beneficiário na Declaração de Ajuste Anual. Por fim, informamos que a Medida Provisória entrou em vigor em 1º de janeiro de Atenciosamente

3 São Paulo, 26 de Fevereiro de CIRCULAR N. º 03/2013 PARCELAMENTO DO ICMS Devidamente autorizados transcrevemos o nº 51/13 do MixLegal da Fecomercio.

4 São Paulo, 04 de Fevereiro de CIRCULAR N. º 04/2013 RESOLUÇÃO Nº 13 SENADO FEDERAL O instrumento acima que visa à chamada guerra dos portos encontra-se em REDISCUSSÃO no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). De acordo com o Sr. Cláudio Trinchão Coordenador do Confaz, está em discussão um substitutivo à regulamentação atual, editada em novembro passado. Estaremos atentos à evolução do assunto no intuito de bem informar os Senhores Associados, ficando bem claro que os procedimentos atuais devem ser mantidos eis que são legais-vigentes.

5 São Paulo, 15 de Fevereiro de CIRCULAR N. º 05/2013 COMUNICADO DEFESA DO CNPJ QUE PODE SER USADO NA EMISSÃO DE NF-e ILEGALMENTE A emissão indevida de NF-e contra o comércio tem causado problemas em diversos casos detectados pela fiscalização. A SEFAZ-SP acaba de desenvolver um software para que se possam evitar complicações futuras. O software é gratuito e com ele é possível consultar fraudes que envolvam o uso indevido de seu CNPJ, basta acessar o site abaixo:

6 São Paulo, 26 de Fevereiro de CIRCULAR N. º 06/2013 PARCELAMENTO DO ICMS Devidamente autorizados transcrevemos o nº 51/13 do MixLegal da Fecomercio. PRINCIPAIS REGRAS DO PEP DO ICMS DÉBITOS QUE PODEM SER PARCELADOS Poderão ser incluídos os débitos do ICMS de fatos geradores ocorridos até 31 de julho de 2012, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados. Tais débitos incluem: - valores espontaneamente denunciados ou informados ao fisco pelo contribuinte, decorrentes de infrações relacionadas a fatos geradores ocorridos até 31 de julho de 2012 não informados por meio de GIA, exceto os informados por meio da DASN ou do PGDAS-D; - decorrentes exclusivamente de penalidade pecuniária por descumprimento de obrigação acessória, que não comporte exigência do imposto pela mesma infração no lançamento de ofício, ocorrida até 31 de julho de 2012; - saldo remanescente de parcelamento celebrado no âmbito do Programa de Parcelamento Incentivado - PPI do ICMS e rompido até 31 de maio de 2012, desde que esteja inscrito em dívida ativa; - débitos do contribuinte optantes pelo Simples Nacional relacionados à substituição tributária ou ao recolhimento antecipado (parcela única) ou a diferencial de alíquota (parcela única ou parcelamento). DÉBITOS QUE DEVEM SER PAGOS EM PARCELA ÚNICA Os débitos relacionados abaixo deverão ser liquidados exclusivamente em parcela única: - desembaraço aduaneiro de mercadoria importada do exterior, quando destinada à comercialização ou industrialização; - imposto a ser recolhido a título de sujeição passiva por substituição tributária; - operações ou prestações de contribuinte que não esteja em situação cadastral regular perante o fisco, exceto se o débito estiver inscrito ou ajuizado.

7 DÉBITOS AJUIZADOS Para inclusão de débitos objeto de ação judicial ou embargos à execução fiscal o contribuinte deverá comprovar a desistência das ações ou dos embargos, no prazo de 60 dias contados da data do recolhimento da primeira parcela ou da parcela única, mediante apresentação de cópia das petições devidamente protocolizadas.. O benefício deste parcelamento não dispensa o pagamento das custas, das despesas judiciais e dos honorários advocatícios, ficando estes reduzidos a 5% do valor do débito fiscal. O valor dos depósitos judiciais efetivados espontaneamente em garantia do juízo, referente aos débitos incluídos no parcelamento, poderá ser abatido do valor a ser recolhido, desde que não havido decisão judicial favorável à Fazenda Pública com trânsito em julgado. BENEFÍCIOS DO PARCELAMENTO Segue abaixo quadro com as reduções previstas de acordo com a quantidade de parcelas: Para os débitos exigidos por meio de Auto de Infração e Imposição de Multa AIIM não inscrito em dívida ativa, além das reduções previstas acima, aplicam-se cumulativamente os seguintes descontos sobre o valor atualizado da multa punitiva: - 70%, se liquidado no prazo de até 15 dias contados da data da notificação da lavratura do AIIM; - 60%, se liquidado no prazo de 15 a 30 dias contados da data da notificação da lavratura do AIIM; - 45%, nos demais casos exigidos por meio de AIIM. VENCIMENTOS DAS PARCELAS Primeira parcela ou parcela única: - dia 25 do mês corrente, para adesões ocorridas entre os dias 1º e 15; - dia 10 do mês subsequente, para adesões ocorridas entre os dias 16 e o último dia do mês. Demais parcelas: o vencimento será no mesmo dia da primeira parcela dos meses subsequentes.

8 FORMA DE PAGAMENTO Primeira parcela ou parcela única: através da Guia de Arrecadação Estadual - GARE ICMS, emitida no endereço eletrônico do programa. Demais parcelas: débito automático em conta corrente mantida em instituição bancária conveniada com a Secretaria da Fazenda. VALOR MÍNIMO DA PARCELA O valor de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 500,00 (quinhentos reais). ACRÉSCIMOS LEGAIS PARA PAGAMENTO FORA DO PRAZO Além dos acréscimos financeiros incidentes, serão acrescidos juros de 0,1% ao dia sobre o valor da parcela em atraso. A falta de pagamento de quatro parcelas, consecutivas ou não, excetuada a primeira, é uma das hipóteses de rompimento do parcelamento. ADESÃO AO PROGRAMA O contribuinte deverá aderir ao programa PEP do ICMS no período de 1º de março a 31 de maio de 2013 no site No momento da adesão deverá selecionar os débitos fiscais e emitir a GARE-ICMS correspondente à primeira parcela ou à parcela única.

9 São Paulo, 15 de Março de CIRCULAR N. º 07/2013 JUCESP emitirá CNPJ em todo o Estado de São Paulo A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, começou a emitir, a partir de segunda-feira, 11 de março, o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que será disponibilizado junto com o Número de Inscrição no Registro de Empresas (NIRE). A iniciativa é resultado de um convênio com a Receita Federal do Brasil (RFB), firmado pelo governador Geraldo Alckmin, e estará disponível na sede, nos 24 escritórios regionais e nos 73 postos de serviços da Jucesp. O empreendedor interessado em abrir sua empresa não precisará mais aguardar o deferimento do NIRE na Jucesp para somente então solicitar o CNPJ em um posto da Receita Federal. Os documentos serão analisados simultaneamente pelos servidores da Jucesp. Essa integração potencializa os benefícios do Cadastro Sincronizado, em operação há alguns anos. Na prática, o empreendedor paulista passará a obter o NIRE, o CNPJ e a Inscrição Estadual (IE), da Secretaria da Fazenda, num único processo. Como funciona a nova ferramenta O usuário acessa os sites da Jucesp e da Receita Federal, preenche e imprime os respectivos formulários. Após pagar as taxas, o interessado encaminha à Jucesp ambos os formulários, acompanhados do contrato social ou do requerimento de empresário, cópia do RG/CPF dos sócios ou do titular e demais documentos, sem a necessidade de reconhecimentos de firmas e autenticação de cópias. A Jucesp analisa e defere o NIRE e o CNPJ; acessa o sistema da Receita Federal e comunica o deferimento, liberando o CNPJ (publicado no site da Receita). O usuário retira os documentos registrados na Jucesp. Fonte: Informativo da Jucesp

10 São Paulo, 10 Abril de CIRCULAR N. º 08/2013 GERRA FISCAL A propósito do Decreto nº , de 27/02/2013 nossa A. J. tem a seguinte posição. Art. 426-C Nas operações interestaduais destinadas a contribuinte paulista,... Inciso II A Secretaria da Fazenda divulgará os benefícios ou incentivos por outras Unidades da Federação, para fins de cálculo do valor a ser recolhido; Considerando que apesar de ter entrada em vigor em sua data de publicação, resta a regulamentação prevista no inciso II do referido Decreto.

11 São Paulo, 23 de Abril de CIRCULAR N. º 09/2013 A FECOMERCIO SP solicitou e foi atendida, à Confederação Nacional do Comércio e Serviços medida judicial contra lei estadual sobre pisos salariais por entendê-la inconstitucional. Transcrevemos a seguir o comunicado do Conselho de Assuntos Sindicais da Fecomercio SP. Comunicamos que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, instada pela FECOMERCIO SP a ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI, com pedido de liminar, junto ao Supremo Tribunal Federal, contra a Lei Estadual nº /2013 que, extrapolando os limites fixados pela Lei Federal nº 103/2000, revalorizou os pisos salariais paulistas determinando que nenhum valor poderia ser inferior àqueles ali estabelecidos, protocolizou, em 16/04 do corrente, através da petição nº 17359, a ADI nº O assunto já havia sido objeto de parecer da Assessoria Jurídica da FECOMERCIO SP, que concluiu pela inconstitucionalidade da atual redação da lei paulista. De se esclarecer que cabe às confederações sindicais ou entidades de classe de âmbito nacional, dentre outros entes, propor ações diretas de inconstitucionalidade, consoante o disposto no artigo 103, inciso IX da Constituição Federal. Concluímos, lembrando que, tanto a CNC, autora da ação, quanto a FECOMERCIO SP, estarão acompanhando o trâmite da ação ora intentada junto ao STF, mantendo os sindicatos filiados informados de seu andamento sempre que julgar oportuno.

60% 60% 75% 75% - 40% 40% 50% 50% 0,64% 40% 40% 50% 50% 0,80% 40% 40% 50% 50% 1%

60% 60% 75% 75% - 40% 40% 50% 50% 0,64% 40% 40% 50% 50% 0,80% 40% 40% 50% 50% 1% TRIBUTÁRIO 14/05/2014 ICMS - Regulamentação do Programa Especial de Parcelamento do Estado de São Paulo PEP Reduções Com base na autorização do Convênio ICMS 24/14, de 21 de março de 2014, hoje (14 de

Leia mais

a) até 24 (vinte e quatro) parcelas, incidirão acréscimos financeiros de 0,64% (sessenta e quatro centésimos por cento) ao mês;

a) até 24 (vinte e quatro) parcelas, incidirão acréscimos financeiros de 0,64% (sessenta e quatro centésimos por cento) ao mês; Data D.O.: 28/12/2012 Institui o Programa Especial de Parcelamento - PEP do ICMS no Estado de São Paulo, para a liquidação de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação

Leia mais

PEP PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DÉBITOS DE ICMS COM REFERÊNCIA ATÉ JULHO/2012

PEP PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DÉBITOS DE ICMS COM REFERÊNCIA ATÉ JULHO/2012 CIRCULAR Nº 45/2012 São Paulo, 28 de Dezembro de 2012. PEP PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DÉBITOS DE ICMS COM REFERÊNCIA ATÉ JULHO/2012 Prezado Cliente, No dia 28/12/2012, o Governo do Estado de São

Leia mais

PEP. Programa Especial de Parcelamento. Erika Yamada. Diretora de Arrecadação Secretaria da Fazenda de São Paulo

PEP. Programa Especial de Parcelamento. Erika Yamada. Diretora de Arrecadação Secretaria da Fazenda de São Paulo PEP Programa Especial de Parcelamento Erika Yamada Diretora de Arrecadação Secretaria da Fazenda de São Paulo PEP Facilidade para saldar débitos Regularizar situação com o Estado PEP - Descontos Descontos

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de )

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de ) RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de 24.11.2018) Dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias

Leia mais

Diário Oficial do Estado de SP Volume Número São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 SECRETARIA DA FAZENDA GABINETE DO SECRETÁRIO

Diário Oficial do Estado de SP Volume Número São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 SECRETARIA DA FAZENDA GABINETE DO SECRETÁRIO São Paulo, 11 de Dezembro de 2.003. DE: PARA: ASSESSORIA JURÍDICA ASSOCIADOS CIRCULAR Nº 052/2003 Resolução Conjunta Secretária da Fazenda / Procuradoria Geral do Estado de 4 de Dezembro de 2003 Diário

Leia mais

ICMS SP NOVO PARCELAMENTO ESPECIAL NOVAS REGRAS (PEP) DECRETO ( ) ALTERAÇÃO DO DECRETO ( )

ICMS SP NOVO PARCELAMENTO ESPECIAL NOVAS REGRAS (PEP) DECRETO ( ) ALTERAÇÃO DO DECRETO ( ) ESPECIALIDADES TRIBUTÁRIO SOCIETÁRIO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO E SOCIETÁRIO CONSTITUIÇÃO E EXTINÇÃO DE SOCIEDADES DEFESAS FISCAIS CONTRA AUTOS DE INFRAÇÃO DEFESAS ADMINISTRATIVAS EM GERAL MANDADOS DE SEGURANÇA

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 001, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de )

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 001, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de ) RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 001, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de 24.11.2018) Dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias

Leia mais

São Paulo, 05 de Dezembro de ASSESSORIA JURÍDICA CIRCULAR Nº 025/2007 ICMS / PARCELAMENTO

São Paulo, 05 de Dezembro de ASSESSORIA JURÍDICA CIRCULAR Nº 025/2007 ICMS / PARCELAMENTO São Paulo, 05 de Dezembro de 2.007. DE: PARA: ASSESSORIA JURÍDICA ASSOCIADOS CIRCULAR Nº 025/2007 ICMS / PARCELAMENTO Atendendo ao pleito da FECOMERCIO, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo reabriu

Leia mais

Capítulo V - DO PARCELAMENTO DE DÉBITO FISCAL

Capítulo V - DO PARCELAMENTO DE DÉBITO FISCAL Page 1 of 9 RICMS 2000 - Atualizado até o Decreto 56.019, de 16-07-2010. CAPÍTULO V - DO PARCELAMENTO DE DÉBITO FISCAL (Redação dada ao Capítulo pelo Decreto 46.529, de 04-02-2002; DOE 05-02-2002; efeitos

Leia mais

DOE-ES de Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica.

DOE-ES de Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica. DOE-ES de 09.06.15 LEI Nº 10.376 Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembleia Legislativa

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS

PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS PROGRAMA ESPECIAL DE PARCELAMENTO DO ESTADO DE SÃO PAULO PERGUNTAS E RESPOSTAS ÍNDICE 1. Aspectos Gerais 2. Garantias 3. Débito declarado e não pago 4. Auto de Infração e Imposição de Multa (AIIM) 5. Denúncia

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE 02, de (DOE de )

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE 02, de (DOE de ) RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE 02, de 15-10-2012 (DOE de 16-10-2012) Dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação

Leia mais

Procuradoria da Dívida Ativa - PG-05

Procuradoria da Dívida Ativa - PG-05 Procuradoria da Dívida Ativa - PG-05 Ano UFIR-RJ* 2006 67.495.595,72 2007 50.486.636,57 2008 65.476.580,85 2009 231.174.347,46 2010 421.467.819,04 2011 144.707.862,62 2012 357.340.649,83 2013 367.528.368,78

Leia mais

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), no uso das competências que lhe

O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), no uso das competências que lhe 1 RESOLUÇÃO CGSN Nº 092, de 18/11/2011 Publicado no Diário Oficial da União em 22/11/2011 Dispõe sobre o parcelamento dos débitos tributários apurados no Simples Nacional. O Comitê Gestor do Simples Nacional

Leia mais

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 13 Data: 06/02/2017 Assunto: Legislação Estadual

CIRCULAR INFORMATIVA Nº 13 Data: 06/02/2017 Assunto: Legislação Estadual CIRCULAR INFORMATIVA Nº 13 Data: 06/02/2017 Assunto: Legislação Estadual PROGRAMA REFAZ 2017 INSTRUÇÕES O Governo do Rio Grande do Sul publicou, na edição do dia 31 de janeiro de 2017, no Diário Oficial

Leia mais

Decreto n /2017 REFAZ 2017

Decreto n /2017 REFAZ 2017 Ref.: nº 06/2017 1. Programa REFAZ De acordo com o Decreto n 53.417/2017, fica aberto, de 31 de janeiro a 26 de abril de 2017, o prazo para adesão ao programa REFAZ, que tem por objetivo regularizar os

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 LEI Nº 5.211, DE 6 DE NOVEMBRO DE 2013 (Autoria do Projeto: Poder Executivo) Institui a segunda fase do Programa de Recuperação de Créditos Tributários do Distrito Federal RECUPERA-DF e dá outras providências.

Leia mais

Rio de Janeiro, 09 de setembro de Of. Circ. Nº 289/14

Rio de Janeiro, 09 de setembro de Of. Circ. Nº 289/14 Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2014. Of. Circ. Nº 289/14 Referência: Resolução SEFAZ-RJ nº 786/14 - ICMS - Diferimento - Importação - Operação interestadual com alíquota de 4% - Percentual pretendido

Leia mais

DECRETO N.º DE 07 DE MAIO DE 2014

DECRETO N.º DE 07 DE MAIO DE 2014 Decreto Publicado no D.O.E. de 08.05.2014, pág. 02 Este texto não substitui o publicado no D.O.E Índice Remissivo: Letra I - ICMS. DECRETO N.º 44.780 DE 07 DE MAIO DE 2014 Dispõe sobre o parcelamento e

Leia mais

DOE: 10/03/2017 LEI Nº , 09 DE MARÇO DE Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica.

DOE: 10/03/2017 LEI Nº , 09 DE MARÇO DE Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica. 1 de 8 11/09/2017 15:25 DOE: 10/03/2017 LEI Nº 10.628, 09 DE MARÇO DE 2017 * Alterada pela Lei n.º 10.713, de 25 de julho de 2017, DOE 26/07/17. Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos

Leia mais

Recomendação nº. 17/2017 /FAMEM São Luís (MA), 18 de maio de 2017.

Recomendação nº. 17/2017 /FAMEM São Luís (MA), 18 de maio de 2017. Recomendação nº. 17/2017 /FAMEM São Luís (MA), 18 de maio de 2017. Assunto: Medida Provisória 778/17 (REFIS Previdenciário 2017) - Portaria 645/2017 - PGFN, que regulamenta o Parcelamento dos débitos do

Leia mais

Referência: Decreto Estadual-RJ nº /14 - ICM e ICMS - Parcelamento - Redução de multas e acréscimos legais Disposições.

Referência: Decreto Estadual-RJ nº /14 - ICM e ICMS - Parcelamento - Redução de multas e acréscimos legais Disposições. Rio de Janeiro, 08 de maio de 2014 Of. Circ. Nº 134/14 Referência: Decreto Estadual-RJ nº 44.780/14 - ICM e ICMS - Parcelamento - Redução de multas e acréscimos legais Disposições. Senhor Presidente, Fazendo

Leia mais

REFAZ 2015 POSSIBILITA PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE ICMS COM REDUÇÕES DE JUROS E MULTA E PAGAMENTO EM ATÉ 120 PARCELAS

REFAZ 2015 POSSIBILITA PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE ICMS COM REDUÇÕES DE JUROS E MULTA E PAGAMENTO EM ATÉ 120 PARCELAS REFAZ 2015 POSSIBILITA PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE ICMS COM REDUÇÕES DE JUROS E MULTA E PAGAMENTO EM ATÉ 120 PARCELAS O PROGRAMA DE PARCELAMENTO No dia 1º de setembro último, o Estado do Rio Grande do Sul

Leia mais

Tributos e Contribuições Federais Previdenciária - PGFN regulamenta o Programa Especial de Regularização Tributária Pert

Tributos e Contribuições Federais Previdenciária - PGFN regulamenta o Programa Especial de Regularização Tributária Pert Publicada em 30.06.2017-09:21 Tributos e Contribuições Federais Previdenciária - PGFN regulamenta o Programa Especial de Regularização Tributária Pert O Programa Especial de Regularização Tributária (Pert),

Leia mais

Portaria CAT - 94, de

Portaria CAT - 94, de Portaria CAT - 94, de 20-05-2009 (DOE 21-05-2009) Disciplina os procedimentos para o cancelamento dos débitos fiscais do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA previsto no artigo 52

Leia mais

PEP. Programa Especial de Parcelamento -PEP

PEP. Programa Especial de Parcelamento -PEP PEP Programa Especial de Parcelamento -PEP Laercio Seidi Nonaka Assistente Fiscal Chefe Diretoria de Arrecadação Secretaria da Fazenda do Estado de SP PEP Facilidade para saldar débitos Regularizar situação

Leia mais

CONVÊNIO ICMS 108, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012

CONVÊNIO ICMS 108, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012 CONVÊNIO ICMS 108, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012 Autoriza o Estado de São Paulo a dispensar ou reduzir multas e demais acréscimos legais mediante parcelamento de débitos fiscais relacionados com o ICM e o

Leia mais

*LEI Nº , DE 21 DE SETEMBRO DE 2016.

*LEI Nº , DE 21 DE SETEMBRO DE 2016. RIO GRANDE DO NORTE *LEI Nº 10.112, DE 21 DE SETEMBRO DE 2016. Institui programa de recuperação de créditos tributários do ICM, ICMS, IPVA e ITCD, nas condições que especifica, e dá outras providências.

Leia mais

ANO XXV ª SEMANA DE JUNHO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2014

ANO XXV ª SEMANA DE JUNHO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2014 ANO XXV - 2014-3ª SEMANA DE JUNHO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 25/2014 ASSUNTOS DIVERSOS LEI Nº 12.993, de 17.06.2014 (DOU de 18.06.2014) - Lei Nº 10.826/2003 alteração... Pág. 372 ICMS AJUSTE SINIEF Nº

Leia mais

REF.: MP nº 449/2008 PARCELAMENTO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS E PERDÃO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS

REF.: MP nº 449/2008 PARCELAMENTO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS E PERDÃO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS SP. 08/12/2008 REF.: MP nº 449/2008 PARCELAMENTO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS E PERDÃO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS Foi publicada no DOU, edição de 4 de dezembro último, a Medida Provisória nº 449, de 3 de dezembro

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA PAULISTA: FEVEREIRO DE COM. CAT Nº 2, DE 26/01/2017

AGENDA TRIBUTÁRIA PAULISTA: FEVEREIRO DE COM. CAT Nº 2, DE 26/01/2017 AGENDA TRIBUTÁRIA PAULISTA: FEVEREIRO DE 2017 - COM. CAT Nº 2, DE 26/01/2017 Declara as datas fixadas para cumprimento das obrigações principais e acessórias do mês de fevereiro de 2017. O Coordenador

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 819, DE 12 DE SETEMBRO DE 2017.

LEI COMPLEMENTAR Nº 819, DE 12 DE SETEMBRO DE 2017. LEI COMPLEMENTAR Nº 819, DE 12 DE SETEMBRO DE 2017. Institui o Programa de Recuperação Fiscal 2017 (Refispoa 2017) e inclui 4º no art. 68 da Lei Complementar nº 7, de 7 de dezembro de 1973 que institui

Leia mais

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA RURAL PRR (REFIS RURAL)

PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA RURAL PRR (REFIS RURAL) PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA RURAL PRR (REFIS RURAL) LEGISLAÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO Em 2018 foi editada a Lei n. 13.606/2018 que trouxe o programa de regularização tributária rural, visando ajudar

Leia mais

Lei nº 5147 de DOE de

Lei nº 5147 de DOE de Lei nº 5147 de 06.12.2007 DOE de 07.12.2007 DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DO ESTATUTO NACIONAL DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE, DE QUE TRATA A LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA (Este texto não substitui o publicado no DOE)

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA (Este texto não substitui o publicado no DOE) ATUALIZADO EM: 21/03/2018 ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA (Este texto não substitui o publicado no DOE) DECRETO Nº 58438 DE 05 DE ABRIL DE 2018 PUBLICADA NO DOE EM 06 DE ABRIL DE 2018

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II PPE II CONDIÇÕES DO DÉBITOD O débito pode estar: Formalizado ou não; Inscrito ou não em dívida ativa;

Leia mais

O QUE PODE SER PARCELADO? (art. 1º, 1º e 2º)

O QUE PODE SER PARCELADO? (art. 1º, 1º e 2º) O QUE PODE SER PARCELADO? (art. 1º, 1º e 2º) Débitos na Fazenda Estadual e suas autarquias, tributários ou não, vencidos até 31/12/2008, constituídos ou não; inscritos ou não em dívida ativa; ajuizados

Leia mais

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DECRETO No. 41.724, 26 DE FEVEREIRO DE 2002 Ano 47 - Número 37 - São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002 Diário Oficial do Município de São Paulo Regulamenta a Lei no. 13.283, de 9 de janeiro

Leia mais

DECRETO N , DE 10 DE OUTUBRO DE (DOE de )

DECRETO N , DE 10 DE OUTUBRO DE (DOE de ) DECRETO N 46.453, DE 10 DE OUTUBRO DE 2018 (DOE de 11.10.2018) Dispõe sobre a aplicação da Lei Complementar Estadual n 182, de 20 de Setembro de 2018, que estabelece a redução de multas e juros relativos

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS DECRETO Nº 47.246 DE 30 DE AGOSTO DE 2017 Dispõe sobre a remissão total de créditos estaduais não tributários e sobre o programa de pagamento incentivado de que trata a Lei nº 21.735, de 3 de agosto de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA GOVERNADORIA

GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA GOVERNADORIA Consolidado, alterado pelo Decreto: 18829, de 05.05.14 DOE nº 2450, de 05.05.14 GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA DECRETO N. 18426, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013. PUBLICADO NO DOE Nº 2358, DE 10.12.13 Institui

Leia mais

Workshop Jurídico Novo Decreto /2010

Workshop Jurídico Novo Decreto /2010 Workshop Jurídico Novo Decreto 56.019/2010 Redução do ICMS ABIT / SINDITÊXTIL / SIETEX / SINDIVEST / SIMMESP Introdução Criação do Diferimento Parcial: 21/08/2003 pelo Decreto 48.042. Decreto Data Início

Leia mais

01/08/2014 Ana Cristina Fischer Dell Oso - Advogada

01/08/2014 Ana Cristina Fischer Dell Oso - Advogada 01/08/2014 Ana Cristina Fischer Dell Oso - Advogada A Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 13 dispõe sobre as condições a serem observadas para adesão ao programa de recuperação fiscal que concede condições especiais

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Antecipação tributária do imposto - entrada de mercadoria proveniente de outra UF - SP

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Antecipação tributária do imposto - entrada de mercadoria proveniente de outra UF - SP Segmentos mercadoria proveniente de outra UF - SP 11/05/2016 Título do documento Sumário 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 3.1 Antecipação Tributária...

Leia mais

"CAPÍTULO XXXI DO PAGAMENTO DE CRÉDITOS DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL COM OS BENEFÍCIOS DO DECRETO Nº /17 - "REFAZ 2017"

CAPÍTULO XXXI DO PAGAMENTO DE CRÉDITOS DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL COM OS BENEFÍCIOS DO DECRETO Nº /17 - REFAZ 2017 Instrução Normativa RE nº 10, de 31.01.2017 - DOE RS de 03.02.2017 Introduz alterações na Instrução Normativa DRP nº 45/1998, de 26.10.1998. O Subsecretário da Receita Estadual, no uso de atribuição que

Leia mais

DECRETO Nº DE 28/09/2010 DOU de 29/09/2010

DECRETO Nº DE 28/09/2010 DOU de 29/09/2010 PRESIDENTE DA REPÚBLICA DECRETO Nº 7.319 DE 28/09/2010 DOU de 29/09/2010 Regulamenta a aplicação do Regime Especial de Tributação para construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios de futebol

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 13, DE 18 DE JUNHO DE 2008

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 13, DE 18 DE JUNHO DE 2008 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 13, DE 18 DE JUNHO DE 2008 11/06/2008 * Publicada no DOE em 30/06/2008. Dispõe acerca dos procedimentos de exclusão de empresas optantes do Simples Nacional, alteração de seu regime

Leia mais

Programa Especial de Regularização Tributária PERT

Programa Especial de Regularização Tributária PERT Programa Especial de Regularização Tributária PERT Prezado(a) Cliente, Informamos que o Governo Federal publicou a Medida Provisória nº 783, de 31 de maio de 2017 (DOU 31/05/2017), que instituiu o Programa

Leia mais

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017

AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 AGENDA TRIBUTÁRIA: DE 17 A 20 DE OUTUBRO DE 2017 Até: Terça-feira, dia 17 ICMS - GIA Histórico: GIA Eletrônica A GIA Eletrônica relativa ao mês anterior deverá ser apresentada por meio da Internet (www.pfe.fazenda.sp.gov.br),

Leia mais

Referência: Decreto Estadual-RJ nº /14 - Livros VI, VIII, IX e XIII - Regulamento do ICMS Alterações.

Referência: Decreto Estadual-RJ nº /14 - Livros VI, VIII, IX e XIII - Regulamento do ICMS Alterações. Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2014. Of. Circ. Nº 334/14 Referência: Decreto Estadual-RJ nº 44.989/14 - Livros VI, VIII, IX e XIII - Regulamento do ICMS Alterações. Senhor(a) Presidente, Fazendo referência

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 773, DE 8 DE OUTUBRO DE 2015.

LEI COMPLEMENTAR Nº 773, DE 8 DE OUTUBRO DE 2015. LEI COMPLEMENTAR Nº 773, DE 8 DE OUTUBRO DE 2015. Institui o Programa de Recuperação Fiscal Refispoa 2015 e revoga a Lei nº 11.428, de 30 de abril de 2013. O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Faço saber

Leia mais

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de Of. Circ. Nº 308/17

Rio de Janeiro, 12 de dezembro de Of. Circ. Nº 308/17 Of. Circ. Nº 308/17 Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2017. Assunto: Prestação das informações para fins de consolidação dos débitos no Programa de Regularização Tributária (PRT), instituído pela Medida

Leia mais

CONVÊNIO ICMS 70 COMEÇO DO FIM DA GUERRA FISCAL?

CONVÊNIO ICMS 70 COMEÇO DO FIM DA GUERRA FISCAL? COMEÇO DO FIM DA GUERRA FISCAL? Especialmente preparado para Copyright TozziniFreire Advogados, 2014. Reprodução permitida, desde que citada a fonte Jerry Levers de Abreu jabreu@tozzinifreire.com.br Agosto,

Leia mais

Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP

Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP Nota Técnica n 003/2012/GECON Vitória, 08 de Março de 2012. Assunto: Contabilização do pagamento da Contribuição ao Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público PIS/PASEP

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2148 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 285 de 22 de agosto de 2017 - Institui o programa de refinanciamento de débitos tributários e não tributários vencidos, inscritos

Leia mais

ABIHPEC. Secretaria da Fazenda - SP ICMS - RESOLUÇÃO SENADO FEDERAL Nº 13/ /12/2012. Coordenadoria da Administração Tributária DEAT -COMEX

ABIHPEC. Secretaria da Fazenda - SP ICMS - RESOLUÇÃO SENADO FEDERAL Nº 13/ /12/2012. Coordenadoria da Administração Tributária DEAT -COMEX ICMS - RESOLUÇÃO SENADO FEDERAL Nº 13/2012 ABIHPEC 05/12/2012 Secretaria da Fazenda - SP Coordenadoria da Administração Tributária DEAT -COMEX RODAPÉ RESOLUÇÃO DO SENADO 13/2012 ABRANGÊNCIA Será de 4%

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO. Facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelo contribuinte do ICMS.

INTRODUÇÃO OBJETIVO. Facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelo contribuinte do ICMS. REGIME ESPECIAL INTRODUÇÃO OBJETIVO Facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelo contribuinte do ICMS. Ex.: emissão de notas fiscais, recolhimento ICMS ST, ICMS Importação; É importante salientar

Leia mais

CAPÍTULO IV - DAS CONDIÇÕES PARA A CONSOLIDAÇÃO CAPÍTULO V - DO DEFERIMENTO DO PEDIDO DE PARCELAMENTO CAPÍTULO VI - DA REVISÃO DA CONSOLIDAÇÃO

CAPÍTULO IV - DAS CONDIÇÕES PARA A CONSOLIDAÇÃO CAPÍTULO V - DO DEFERIMENTO DO PEDIDO DE PARCELAMENTO CAPÍTULO VI - DA REVISÃO DA CONSOLIDAÇÃO CONTEÚDO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO II - DAS INFORMAÇÕES E DO PRAZO PARA SUA PRESTAÇÃO CAPÍTULO III - DO PARCELAMENTO E DO PAGAMENTO À VISTA COM UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS CAPÍTULO IV - DAS

Leia mais

DECRETO Nº 704, DE 23 DE SETEMBRO DE 2016.

DECRETO Nº 704, DE 23 DE SETEMBRO DE 2016. DECRETO Nº 704, DE 23 DE SETEMBRO DE 2016. Regulamenta a Lei n 10.433, de 20 de setembro de 2016, que institui o Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso - Programa REFIS-MT - e dá

Leia mais

I - comissão escolhida pelas partes, integrada, também, por um representante indicado pelo sindicato da respectiva categoria;

I - comissão escolhida pelas partes, integrada, também, por um representante indicado pelo sindicato da respectiva categoria; LEI N o 10.101, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000. Conversão da MPv nº 1.982-77, de 2000 Texto compilado Dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa e dá outras providências.

Leia mais

Em relação ao Decreto nº a SEFAZ-MT emitiu nota explicativa que detalha as disposições dos atos mencionados.

Em relação ao Decreto nº a SEFAZ-MT emitiu nota explicativa que detalha as disposições dos atos mencionados. NOTA EXPLICATIVA Em relação ao Decreto nº 1174.2012 a SEFAZ-MT emitiu nota explicativa que detalha as disposições dos atos mencionados. O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (12.06) o Decreto

Leia mais

LEI Nº , DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000

LEI Nº , DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 PLR 79 LEI Nº 10.101, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 Dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa e dá outras providências. Faço saber que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA adotou

Leia mais

DECRETO Nº , DE 23 DE MARÇO DE 2011

DECRETO Nº , DE 23 DE MARÇO DE 2011 DECRETO Nº 56.873, DE 23 DE MARÇO DE 2011 (DOE 24 03 2011) Introduz alterações no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à e Intermunicipal e de Comunicação - RICMS GERALDO ALCKMIN, Governador

Leia mais

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014

ANO XXV ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 ANO XXV - 2014-1ª SEMANA DE MAIO DE 2014 BOLETIM INFORMARE Nº 18/2014 IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA DIPJ 2014 - PESSOAS JURÍDICAS E EQUIPARADAS - DISPOSIÇÕES GERAIS... Pág. 276 SIMPLES NACIONAL DASN-SIMEI

Leia mais

Altera a Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Simples Nacional e dá outras providências.

Altera a Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Simples Nacional e dá outras providências. Altera a Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Simples Nacional e dá outras providências. O COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL, no uso das competências que lhe conferem a Lei

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1.842, DE 29.10.2018 Altera a Instrução Normativa RFB nº 1.701, de 14 de março de 2017, que Institui a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf).

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sidrolândia ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

Prefeitura Municipal de Sidrolândia ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL LEI COMPLEMENTAR N 32/2007. S Ú M U L A Institui e Autoriza o programa de Reabilitação Fiscal Municipal REFIM de débitos tributários e não tributários e dá outras providências O Prefeito Municipal de Sidrolândia,

Leia mais

Decreto Nº 3916-R DE 22/12/2015

Decreto Nº 3916-R DE 22/12/2015 Decreto Nº 3916-R DE 22/12/2015 Publicado no DOE em 23 dez 2015 Introduz alterações no RICMS/ES, aprovado pelo Decreto nº 1.090-R, de 25 de outubro de 2002. O Governador do Estado do Espírito Santo, no

Leia mais

DECRETO Nº 1.319, de 20 de dezembro de 2012

DECRETO Nº 1.319, de 20 de dezembro de 2012 Página 1 DOE de 21.12.12 DECRETO Nº 1.319, de 20 de dezembro de 2012 Ratifica o Ajuste SINIEF nº 19, de 07 de novembro de 2012. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA, no uso da competência privativa

Leia mais

Autor: Poder Executivo Institui o Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso Programa REFIS MT, e dá outras providências.

Autor: Poder Executivo Institui o Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso Programa REFIS MT, e dá outras providências. Diário Oficial Número: 26865 Data: 20/09/2016 Título: LEI 10433 Categoria:» PODER EXECUTIVO» LEI Link permanente: https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/14630/#e:14630/#m:865981 LEI Nº 10.433,

Leia mais

Exclusão do Protocolo 21/11 Emenda Constitucional 87/15.

Exclusão do Protocolo 21/11 Emenda Constitucional 87/15. Exclusão do Protocolo 21/11 Emenda Constitucional 87/15. ADIN Protocolo 21/11 O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4628

Leia mais

ANTES DEPOIS O QUE MUDOU? IV em se tratando de partes e peças, integração à máquina ou ao equipamento objeto da não incidência.

ANTES DEPOIS O QUE MUDOU? IV em se tratando de partes e peças, integração à máquina ou ao equipamento objeto da não incidência. ANTES DEPOIS O QUE MUDOU? IV em se tratando de partes e peças, integração à máquina ou ao equipamento objeto da não incidência. c) doze por cento para produtos agrícolas comestíveis produzidos no Estado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

PROJETO DE LEI Nº, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: PROJETO DE LEI Nº, 2007 Dispõe sobre o parcelamento, isenção de multas e renegociação de débitos da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social COFINS de responsabilidade das sociedades de advogados

Leia mais

Lei de Compensação do Estado de Goiás

Lei de Compensação do Estado de Goiás Lei de Compensação do Estado de Goiás Lei Ass. Leg. - GO 15.316/05 - Lei ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS nº 15.316 de 05.08.2005 DOE-GO: 11.08.2005 Revoga a Lei nº 13.646/00, que dispõe sobre

Leia mais

https://www.iobonlineregulatorio.com.br/templates/coreonline/onlineho...

https://www.iobonlineregulatorio.com.br/templates/coreonline/onlineho... 1 de 16 02/10/2017 17:25 Agenda de Obrigações Estadual - São Paulo - Outubro/2017 Orientações IOB Esta agenda contém as principais obrigações a serem cumpridas nos prazos previstos na legislação em vigor.

Leia mais

Assunto: Instruções Normativas da RFB nº 1713 e 1714 que tratam do parcelamento de débitos devidos pelo MEI e por optantes do Simples Nacional

Assunto: Instruções Normativas da RFB nº 1713 e 1714 que tratam do parcelamento de débitos devidos pelo MEI e por optantes do Simples Nacional Rio de Janeiro, 30 de junho de 2017 Of. Circ. Nº 131/17 Assunto: Instruções Normativas da RFB nº 1713 e 1714 que tratam do parcelamento de débitos devidos pelo MEI e por optantes do Simples Nacional Senhor(a)

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias d`ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias d`ávila publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 1125 Prefeitura Municipal de publica: Decreto nº 1.571/2018 de 22 de outubro de 2018- Regulamenta o Programa de Parcelamento Especial PPE que concede anistia parcial,

Leia mais

ANO XXIX ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 29/2018

ANO XXIX ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 29/2018 ANO XXIX - 2018 3ª SEMANA DE JULHO DE 2018 BOLETIM INFORMARE Nº 29/2018 ASSUNTOS SUNTOS TRABALHISTAS ATO SEGJUD/GP N 329, de 17.07.2018 (DEJT de 18.07.2018) Clt - Depósito Recursal.. Pág. 347 IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA 1 DECRETO Nº 4.396/2007 APROVA A REGULAMENTAÇÃO DO ISS ELETRÔNICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito do Município de Varginha, Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições conferidas por Lei, D E C

Leia mais

superior a 40% (quarenta por cento). Não se aplica a alíquota de 4% (quatro por cento) nas operações interestaduais

superior a 40% (quarenta por cento). Não se aplica a alíquota de 4% (quatro por cento) nas operações interestaduais 1 COMPARATIVO ENTRE AS CLÁUSULAS DO AJUSTE SINIEF 19/12 E DO CONVÊNIO ICMS 38/13 Cláusula Ajuste SINIEF 19/12 Convênio ICMS 38/13 Primeira A tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre

Leia mais

Tributos e Contribuições Federais/Previdenciária - Medida Provisória nº 783/2017, que instituiu o Pert, é convertida em lei, com emendas

Tributos e Contribuições Federais/Previdenciária - Medida Provisória nº 783/2017, que instituiu o Pert, é convertida em lei, com emendas Tributos e Contribuições Federais/Previdenciária - Medida Provisória nº 783/2017, que instituiu o Pert, é convertida em lei, com emendas Publicada em 25.10.2017-10:04 A Lei nº 13.496/2017, em referência,

Leia mais

AS TRÊS FACES DO DIFAL

AS TRÊS FACES DO DIFAL AS TRÊS FACES DO DIFAL Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis Josefina do Nascimento Pinto 23-11-2017 O ICMS ICMS Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Prefeitura Municipal de Mata de São João 1 Terça-feira Ano Nº 2654 Índice Decretos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 até 06. Decretos DECRETO Nº 1089/2017 Regulamenta

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1861, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2018

INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1861, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2018 Visão Multivigente INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1861, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2018 (Publicado(a) no DOU de 28/12/2018, seção 1, página 352) Estabelece requisitos e condições para a realização de operações de

Leia mais

DOE 10/11/ ICMS - REGIME ESPECIAL - DISPOSIÇÕES

DOE 10/11/ ICMS - REGIME ESPECIAL - DISPOSIÇÕES DOE 10/11/2009 - ICMS - REGIME ESPECIAL - DISPOSIÇÕES RESUMO: A presente Portaria CAT traz como disposição o regime especial para pagamento do imposto diferido nas operações com cana-de-açúcar em caule.

Leia mais

Tributário Março de 2018

Tributário Março de 2018 Tributário Março de 2018 CIRCULAR PUBLICADO DECRETO QUE CRIA O PROGRAMA COMPENSA RS Foi publicado, em 22 de março de 2018, o Decreto n 53.974/2018, que regulamenta a compensação de débitos de natureza

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia. Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia. Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017. PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO Estado da Bahia Gabinete do Prefeito Decreto Nº 5189, de 03 de janeiro de 2017. Estabelece o Calendário Fiscal de Tributos do Município de Paulo Afonso para o exercício

Leia mais

Caso não consiga visualizar este , acesse o link: 0231/11

Caso não consiga visualizar este  , acesse o link:  0231/11 Página 1 de 5 Caso não consiga visualizar este e-mail, acesse o link: 0231/11 05/12/2011 SIMPLES NACIONAL - CONSOLIDAÇÃO DAS NORMAS E REGULAMENTAÇÃO DA LC 139/2011 Senhor Presidente, No dia 1º de dezembro

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 780, DE 19 DE MAIO DE 2017.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 780, DE 19 DE MAIO DE 2017. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 780, DE 19 DE MAIO DE 2017. Institui o Programa de Regularização de Débitos não Tributários junto às autarquias e fundações públicas federais e à Procuradoria-Geral Federal e dá outras

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia LEI Nº 1.257/17, DE 08 DE AGOSTO DE 2017. Dispõe sobre a transação e o parcelamento de débitos fiscais no mutirão da conciliação do ano de 2017 e dá outras providências. O PREFEITO DE BARREIRAS, ESTADO

Leia mais

https://www.iobonlineregulatorio.com.br/templates/coreonline/onlineho...

https://www.iobonlineregulatorio.com.br/templates/coreonline/onlineho... 1 de 16 07/02/2018 11:01 Agenda de Obrigações Estadual - São Paulo - Fevereiro/2018 Orientações IOB Esta agenda contém as principais obrigações a serem cumpridas nos prazos previstos na legislação em vigor.

Leia mais

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIAA DE ESTADO DA FAZENDA GERÊNCIA TRIBUTÁRIA SUBGERÊNCIA DE LEGISLAÇÃO E ORIENTAÇÃO TRIBUTÁRIA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIAA DE ESTADO DA FAZENDA GERÊNCIA TRIBUTÁRIA SUBGERÊNCIA DE LEGISLAÇÃO E ORIENTAÇÃO TRIBUTÁRIA PARECER N 266/2015 ASSUNTO: PARECER INFORMATIVO EMENTA: OBRIGATORIEDADE OU DISPENSA DA EMISSÃO DO CTRC E RECOLHIMENTO DE ICMS NAS OPERAÇÕES DE ENTREGA DE MERCADORIAS RELATÓRIO Versam os autos sobre solicitação

Leia mais

Referência: Decreto nº /16 Taxa Única de Serviços Tributários Regulamentação. Complementação do Ofício Circular Nº 094/16.

Referência: Decreto nº /16 Taxa Única de Serviços Tributários Regulamentação. Complementação do Ofício Circular Nº 094/16. Rio de Janeiro, 11 de março de 2016. Of. Circ. Nº 096/16 Referência: Decreto nº 45.598/16 Taxa Única de Serviços Tributários Regulamentação. Complementação do Ofício Circular Nº 094/16. Senhor(a) Presidente,

Leia mais

ESTADO DA BAHIA MUNICÍPIO DE ITACARÉ

ESTADO DA BAHIA MUNICÍPIO DE ITACARÉ 4 LEI 277/2015 Institui o Programa de Recuperação Fiscal e de Arrecadação de Créditos Advindos do Poder de Polícia do Município de Itacaré, na forma e condições que indica e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2031 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.º 2.021, de 03 de setembro de 2018 - Institui os Modelos de Declaração Eletrônica de Serviços das Instituições Financeiras

Leia mais

ICMS nas operações interestaduais

ICMS nas operações interestaduais Alíquota do - Art. 155, 2., Inciso IV, da Constituição Federal: IV - resolução do Senado Federal, de iniciativa do Presidente da República ou de um terço dos Senadores, aprovada pela maioria absoluta de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 101, DE 26 DE ABRIL DE 2018

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus Gabinete do Prefeito DECRETO Nº 101, DE 26 DE ABRIL DE 2018 DECRETO Nº 101, DE 26 DE ABRIL DE 2018 Regulamenta a Lei nº 1.441, de 03 de Abril de 2018, que institui o Programa de Recuperação Fiscal REFIS do Município de Santo Antônio de Jesus. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Tributos e Contribuições Federais - Instituído novo parcelamento especial

Tributos e Contribuições Federais - Instituído novo parcelamento especial Tributos e Contribuições Federais - Instituído novo parcelamento especial Tributos e Contribuições Federais/Previdenciária - Instituído novo parcelamento especial Publicada em 01.06.2017-10:21 O Governo

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO

PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO PÓS GRADUAÇÃO DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO CONCEITO DE TRIBUTO Caso... Flávio Roberto, realizou um contrato de compra e venda com Felipe em Agosto de 2015, cujo objeto seria um veículo automotor de propriedade

Leia mais