REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS"

Transcrição

1 A COATING: A COATING é uma empresa formada por uma equipe experiente e qualificada, comprometida com seus objetivos atuando com uma perspectiva diferenciada, trabalhando com soluções customizadas, buscando excelência nos resultados. A COATING é especialista em planejamento e execução de projetos na área da engenharia. Destacando-se principalmente pelos serviços de aplicações de materiais refratários e isolamentos térmicos, além de atuarmos com representações comerciais. A COATING atua com soluções formatadas baseadas nas necessidades de cada cliente, com objetivo claro e direto, buscando utilizar sua experiência e eficácia na capacidade de executar seus projetos. REPRESENTANTES OFICIAS: REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS PARCERIAS:

2 MISSÃO, VISÃO E VALORES: Missão Nossa missão é fornecer com qualidade soluções técnicas e inovadoras de produtos e serviços, adequando as necessidades de nossos clientes e parceiros, com eficiência, respeito aos nossos colaboradores e ao meio ambiente. Visão Ser referência nacional em serviços de aplicações e fornecimentos de soluções de conservação de energias com materiais refratários e isolantes térmicos. Valores Conduta ética; Eficiência e qualidade nos serviços; Comprometimento; Criatividade; Respeito ao próximo; Profissionalismo e trabalho em equipe; Inovação e melhoria contínua; Saúde, segurança e respeito ao meio ambiente.

3 Materiais refratários formados e não formados REFRATÁRIOS Materiais refratários formados e não formados. Soluções e aplicações em serviços de materiais refratários em diversos segmentos industriais, como siderurgia, óleo e gás, fábricas de cimento, papel e celulose, mineração, usinas de cana de açúcar e indústria off Shore. Todos os serviços serão executados de acordo com as normas técnicas aplicáveis nacionais e internacionais, bem como normas internas de nossos clientes. Contamos com uma equipe qualificada para atender as demandas das obras, entre elas, consultorias, novas construções e manutenções. Materiais refratários formados: Os revestimentos refratários formados são construídos a partir de tijolos e peças especiais, com um vasto número de formas e composições para atender aos diferentes projetos de fornos. Os produtos fornecidos já em sua forma final para aplicação são designados refratários formados. Tijolos e peças especiais são a espinha dorsal da indústria de refratários, podendo ser queimados, quimicamente ligados ou resinados e curados. Parede do forno Tipo Túnel, revestido com tijolos refratários com alto teor de alumina. Parede da bacia antiácida de uma unidade recuperação de enxofre (URE), revestida com vidro celular (foamglas), papel cerâmico e tijolos refratários antiácidos. Parede e piso da radiação de forno Tipo cabine double fire, revestido com tijolos isolantes (parede) e tijolos densos nas áreas do piso, altar e blocos queimadores.

4 Materiais refratários não formados: Os não formados são os que não apresentam forma física definida e são constituídos pelos concretos, massas de socar, plásticos e argamassas, que podem ser fornecidos em baldes, sacos, caixas, etc. Os concretos, massas de socar e plásticos são composições refratárias moldáveis que proporcionam a fabricação de peças refratárias ou a construção de revestimentos refratários monolíticos. Painel da convecção de forno de coqueamento retardado, ancorados com grampos tipo tridente e primeira camada com placas de silicato de cálcio de 2. Paredes laterais da convecção, revestida com concreto refratário isolante classe B. Piso da radiação do forno tipo cabine, revestido em sua primeira com massa anticorrosiva (emulsão asfáltica).

5 : ISOLAMENTOS Aplicações de Módulo Cerâmico Isolamentos Térmicos Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualarem suas temperaturas Aplicações de Isolamento Térmico Isolamento térmico quente: Isolamento que permite a temperatura e conservação de energia estabelecida em projeto, proteção pessoal e aplicações industriais. Isolamento térmico frio: Isolamento utilizado em temperaturas criogênicas. A criogenia é um ramo da físico-química que estuda tecnologias para a produção de temperaturas muito baixas. O comportamento dos elementos e matérias em temperaturas muito baixas requer a utilização de materiais adequados que suportem os efeitos de transferência térmica sem alterações na sua estrutura. Isolamento térmico em tubulação. Isolamento térmico em equipamentos. Isolamento térmico pré-moldados em tanques.. Isolamento térmico tipo jaquetas em equipamentos.

6 : ISOLAMENTOS Aplicações de Módulo Cerâmico Isolamentos Acústicos É a técnica utilizada para não deixar passar o som de um para outro ambiente, através do uso de diversos materiais: densos, pesados, entre outros, que consigam amortecer e dissipar a energia sonora (chapas metálicas, vidros, madeira maciça, parede de tijolo maciço, mantas de borracha, cortiça,tapetes, etc.). O Isolamento, como o nome já diz, tem o objetivo de impedir a passagem/saída dos sons entre distintos ambientes, entre edificações e o ambiente. Outro fator que influencia no isolamento é o fato de não se usar apenas uma barreira, mas criar uma sequência de obstáculos para o som ter mais dificuldade de se propagar. O uso de paredes duplas, janelas com vidros duplos ou a combinação de materiais de diferentes densidades, são muito importantes para se ter um bom isolamento acústico. Aplicações de Isolamento Acústico Isolamento acústico em salas de grupos geradores. Isolamento acústico em turbinas. Isolamento acústico em salas de máquinas.

7 : ISOLAMENTOS Aplicações de Módulo Cerâmico Materiais Cerâmicos Um material cerâmico é um tipo de material inorgânico, não metálico, compostos normalmente de elementos metálicos e um não metálicos. Os materiais cerâmicos podem ser cristalinos ou parcialmente cristalinos. Eles são formados pela ação do calor e subsequente resfriamento. São bons isolantes e também têm a propriedade de ter uma temperatura de fusão e resistência muito elevada. Aplicações de Materiais Cerâmicos Aplicação de módulos de fibra cerâmica nas paredes internas da radiação dos fornos. Aplicação de módulos de fibra cerâmica nas paredes internas e teto inclinado da radiação de fornos Tipo Caixa e Cabine. Aplicação de módulos de fibra cerâmica na parede internas da radiação em fornos cilíndricos. Aplicação de cimento coating a base de cromo nas superfícies dos módulos de fibra cerâmica nas paredes internas da radiação em fornos cilíndricos.

8 Proteção Passiva Contra Fogo A Coating Soluções em Engenharia é habilitada na aplicação em diversos tipos de materiais de proteção passiva contrafogo. Aplicação de matérias para proteção passiva contrafogo em instalações terrestres e marítimas Aplicação de proteção passiva contrafogo em estrutura perfil I com a utilização de tinta intumescente. Aplicação de proteção passiva contrafogo com o uso de concreto refratário projetado. Aplicação de proteção passiva contrafogo com o uso de flocos de fibra cerâmica. Aplicação de proteção passiva contrafogo com o uso de material a base de vermiculita.

9 : PROJETOS E INOVAÇÕES Fornecemos soluções em revestimentos térmicos de alta performance e baixo custo, por meio de uma equipe qualificada, facilitando manutenções futuras e aumentando a eficiência das plantas e unidades de negócios industriais. CONSULTORIAS Consultorias em projetos, serviços de aplicação de refratários e isolantes térmicos, proteções passivas contra fogo, montagem e manutenção de fornos, caldeiras e equipamentos. FISCALIZAÇÃO E FORNECIMENTO DE MÃO DE OBRA Equipe com profissionais qualificados para atender a demanda de fiscalizações em diversas áreas na montagem industrial. ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO CIVIL A Empresa Coating Soluções em Engenharia, conta com uma equipe técnica altamente capacitada e com vasta experiência, fornece aos nossos clientes serviços e apoio técnico, na área de construção civil, como: Demolições e Remoções; Execução de Blocos, Pilares e Vigas; Fundações de Tanques; Bases para Tanques; Caixas de Passagens; Envelopes; Pull Points; Drenagens Underground; Estruturas de Concreto, Inserts, Peças de Concreto in-loco, Peças de Concreto Pré-moldadas; Pisos Indústrias; Recuperação Estrutural, Restauração; Urbanização, Calçadas, Cercas, Meios-fios, Muros, Revestimentos, Postes e Ruas. REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS Representações comerciais de materiais refratários e isolamentos térmicos de empresas multinacionais.

10 : ELETROMECÂNICA E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Manutenção e Montagem Eletromecânica A COATING dispõe de soluções integradas em manutenções e montagens industriais, com elevado padrão de qualidade dos serviços executados, garantindo as especificações dos fabricantes e normas técnicas aplicáveis em diversos segmentos industriais tais como: siderurgia, Oil & Gas, fábricas de cimentos e cerâmicas, papel e celulose, usinas açucareiras, indústrias de alimentos, bebidas, mineração e off Shore. Manutenção de equipamento dinâmico. Manutenção de equipamento estático. Montagem de equipamento dinâmico. Montagem de equipamento estático.

11 Serviços de Caldeiraria e Soldagem Serviços específicos para atendimento de diligenciamento, montagem, manutenção, condicionamento, inspeção e assistência técnica conforme requisitos estabelecidos e normas pertinentes. Montagem e inspeção de Feixe de trocador de calor. Processo de soldagem Stud Welding de grampos de ancoragens. Grampos de ancoragens concluídos.

12 Inspeções NR-13 Serviços de inspeções NR-13, atendendo aos requisitos da norma, em diversos segmentos industriais tais como: siderurgia, Oil & Gás, fábricas de cimentos e cerâmicas, papel e celulose, usinas açucareiras, indústrias de alimentos, bebidas, mineração e off Shore. Inspeção em equipamento tipo Vaso. Inspeção em equipamento tipo Torre. Diligenciamento de equipamento.

13 Pinturas Industriais Fornecemos soluções completas nos processos de proteções anticorrosivas, na aplicação de tintas que protegem estruturas metálicas e equipamentos em diversos segmentos industriais tais como: siderurgia, Oil & Gás, fábricas de cimentos e cerâmicas, papel e celulose, usinas açucareiras, indústrias de alimentos, bebidas, mineração e off Shore. Limpezas Industriais Executamos serviços de limpezas industriais que garantam o desempenho do processo produtivo, a segurança e preservação dos bens, aumentando a vida útil dos equipamentos e instalações.

A COATING: MISSÃO, VISÃO E VALORES:

A COATING: MISSÃO, VISÃO E VALORES: A COATING: A Coating é uma empresa formada por uma equipe experiente e qualificada, comprometida com seus objetivos atuando com uma perspectiva diferenciada, trabalhando com excelência e soluções customizadas.

Leia mais

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão

A Empresa. Soluções Integradas. Qualidade de Gestão A Empresa A ES Engenharia, empresa dedicada à engenharia de equipamentos surgiu, em 2009, da união de engenheiros e técnicos qualificados e experientes, oriundos de indústrias químicas e petroquímicas.

Leia mais

PRINER DAY. Macaé - RJ 9 de agosto de

PRINER DAY. Macaé - RJ 9 de agosto de PRINER DAY Macaé - RJ 9 de agosto de 2017 www.priner.com.br MISSÃO Servir a indústria nacional com foco na alta produtividade, na gestão orientada a resultados e no firme comprometimento com a segurança.

Leia mais

Acesso Industrial Pintura Industrial. Isolamento Térmico Habitat

Acesso Industrial Pintura Industrial. Isolamento Térmico Habitat Acesso Industrial Pintura Industrial Isolamento Térmico Habitat Sobre a Priner A PRINER é o novo nome da Mills Si, empresa brasileira líder no segmento de serviços e manutenção industrial, com foco na

Leia mais

Proteção Passiva Contra Incêndio. Isolamento Térmico. Isolamento Acústico

Proteção Passiva Contra Incêndio. Isolamento Térmico. Isolamento Acústico Proteção Passiva Contra Incêndio Isolamento Térmico Isolamento Acústico R E N G E N H A R I A PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA INCÊNDIO Selagem de Shafts Fachada/Pele de Vidro - Fire Stop Na ocorrência de um incêndio,

Leia mais

Gilberto Laudares Silva e Álvaro A. Terra Martins Petrobras. Dezembro / 2013

Gilberto Laudares Silva e Álvaro A. Terra Martins Petrobras. Dezembro / 2013 Gilberto Laudares Silva e Álvaro A. Terra Martins Petrobras Dezembro / 2013 OBJETIVO UTILIZAÇÃO ApresentarDE otintas uso da INTUMESCENTES tecnologia de EM PLATAFORMAS proteção passiva contra fogo utilizando

Leia mais

www.tecnolita.com.br A EMPRESA ADVANCED REFRACTORIES TECNOLITA Industrial é uma indústria Brasileira, especialista na fabricação de concretos refratários e peças especiais de até 15 toneladas. Nossos clientes

Leia mais

www.tecnolita.com.br A EMPRESA ADVANCED REFRACTORIES TECNOLITA Industrial é uma indústria Brasileira, especialista na fabricação de concretos refratários e peças especiais de até 15 toneladas. Nossos clientes

Leia mais

TIME Soluções Industriais Rua Cel. José Pedro de Araújo Lima, 161 Industrial Contagem - Minas Gerais

TIME Soluções Industriais Rua Cel. José Pedro de Araújo Lima, 161 Industrial Contagem - Minas Gerais A localizada em Contagem - MG é uma empresa de multisserviços de engenharia especializada na fabricação, distribuição e reparos de componentes e equipamentos eletromecânicos principalmente na área industrial,

Leia mais

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor 1. (Halliday) Suponha que a barra da figura seja de cobre e que L = 25 cm e A = 1,0 cm 2. Após ter sido alcançado o regime estacionário, T2 = 125 0 C e T1

Leia mais

REPRESENTANTE EM PORTUGAL, FRANÇA E SUIÇA

REPRESENTANTE EM PORTUGAL, FRANÇA E SUIÇA REPRESENTANTE EM PORTUGAL, FRANÇA E SUIÇA A SOLUÇÃO FAÇA VOCÊ MESMO, permite-lhe construir a sua casa por administração direta, com total liberdade para gerir todas as fases de construção. SOLUÇÃO FAÇA

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO OBJETIVO DA DISCIPLINA: Fornecer ao aluno as informações necessárias sobre a constituição,

Leia mais

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: APRESENTAÇÃO: A MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã n 403, Bairro Bethânia, Ipatinga MG, está preparada para atender as exigências do mercado de Óleo & Gás, Mineração,

Leia mais

Esse é o fundamento e o principal valor das atividades da TECNOLITA Industrial.

Esse é o fundamento e o principal valor das atividades da TECNOLITA Industrial. Iniciamos nossas atividades em 1992 e suprimos o mercado com produtos, sistemas e serviços nos segmentos de refratários avançados e de proteção anticorrosiva. O tripé ética comercial, assessoria qualificada

Leia mais

Refratários TECNOLITA. Anticorrosivos TECNOLITA. Produtos fabricados. Produtos fabricados

Refratários TECNOLITA. Anticorrosivos TECNOLITA. Produtos fabricados. Produtos fabricados Produtos fabricados Produtos fabricados Deltas para fornos elétricos a arco trifásico (FEA) e fornos-panela Cimentos de rejuntamento e assentamento Snorkels superior e inferior para utilização em Sistema

Leia mais

ifelt Introdução Ibérica Feltros A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000.

ifelt Introdução Ibérica Feltros A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000. Introdução A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000. Esta Empresa tem a sua origem na Jomafil, e com os conhecimentos adquiridos ao longo de

Leia mais

APRESENTAÇÃO MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã

APRESENTAÇÃO MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã APRESENTAÇÃO A MECATRON STI, fundada em 29 de Janeiro de 2013, com sede na Rua Tucumã n 403, Bairro Bethânia, Ipatinga MG, está preparada para atender as exigências do mercado de Óleo & Gás, Mineração,

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA REFERÊNCIA NACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES COMPLETAS E EFICAZES PARA CADA NECESSIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL A MAIOR FABRICANTE DE PRODUTOS QUÍMICOS voltados para construção

Leia mais

Normas ABNT em Consulta Pública, Publicadas, Confirmadas ou Canceladas 18 de Outubro à 04 de Novembro de2016

Normas ABNT em Consulta Pública, Publicadas, Confirmadas ou Canceladas 18 de Outubro à 04 de Novembro de2016 em, Publicadas, Confirmadas ou Canceladas ABNT/CEE-185 ABNT NBR 16569 _ Parede e laje de concreto celular estrutural moldada no local para a construção de edificações Projeto, execução e controle Requisitos

Leia mais

Técnicas e práticas construtivas para edificação

Técnicas e práticas construtivas para edificação Técnicas e práticas construtivas para edificação 1 - Preparativos iniciais 1.1 Considerações iniciais 1.1.1 Classificação das construções quanto ao uso 1.2 Fases da obra 1.2.1 Projeto 1.2.2 Verificação

Leia mais

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance INTRODUÇÃO A Isover foi fundada no Brasil em 1951, mas desde 1937 produz na Europa sistemas para isolação térmica e acústica, bem como para proteção

Leia mais

ArtMill Acessórios Ltda EPP Rua Antonio Amorim, 100 Distrito Industrial Cerquilho/SP Fone/Fax: (15)

ArtMill Acessórios Ltda EPP Rua Antonio Amorim, 100 Distrito Industrial Cerquilho/SP Fone/Fax: (15) ArtMill Acessórios Ltda EPP Rua Antonio Amorim, 100 Distrito Industrial Cerquilho/SP Fone/Fax: (15) 3288 4888 1 - A marcação da base é fundamental para determinar o tamanho a ser usado na construção, fator

Leia mais

INCÊNDIOS NÃO ACONTECEM POR ACASO!

INCÊNDIOS NÃO ACONTECEM POR ACASO! INCÊNDIOS NÃO ACONTECEM POR ACASO! O contato de óleo lubrificantes, hidráulicos e combustível em contato com as partes quentes do motor (turbinas, coletores e sistemas de saída de gases), é quase sempre

Leia mais

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho para indústria de transformação plástica e de compósitos

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho para indústria de transformação plástica e de compósitos Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho para indústria de transformação plástica e de compósitos Freddy Baruch 15 Agosto 2017 Page 1 SAUDAÇÃO / AGENDA BOM DIA! Page 2 APRESENTAÇÃO Quem somos - Apresentação

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Rev ago

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Rev ago APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Rev 02.17 - ago REFERÊNCIA NACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES COMPLETAS E EFICAZES PARA CADA NECESSIDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL A MAIOR FABRICANTE DE PRODUTOS QUÍMICOS voltados

Leia mais

PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO

PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO www.maker.eng.br Novo Cenpes Petrobrás RJ 1 Sobre a Maker Somos uma empresa de Engenharia e Serviços que trabalha há 21 anos com Proteção Passiva contra Incêndio em edificações

Leia mais

Desempenho Térmico de edificações

Desempenho Térmico de edificações Desempenho Térmico de edificações PROFESSOR Roberto Lamberts ALEJANDRO NARANJO Unidade deportiva Atanasio Girardot - Medellín ECV 5161 UFSC FLORIANÓPOLIS estrutura introdução isolantes cálculos exemplos

Leia mais

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional.

Quem somos. A Petrofame provê soluções customizadas para seus clientes e está capacitada para servi-los em todo o território nacional. Quem somos A Petrofame atua como prestadora de serviços para a indústria brasileira, onde seus profissionais possuem mais de 20 anos de experiência em serviços de manutenção onshore e offshore. A Petrofame

Leia mais

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins 07 SOLDAGEM Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins Processo de soldagem por arco elétrico Este é mais um processo de soldagem que utiliza como fonte de calor a formação de um arco elétrico

Leia mais

FLEXÍVEIS Suportam deformações de amplitude variável, dependendo de seu reforço à tração.

FLEXÍVEIS Suportam deformações de amplitude variável, dependendo de seu reforço à tração. IMPERMEABILIZAÇÃO Têm a função de proteger a edificação contra patologias que poderão surgir como possível infiltração de água. Classificação RÍGIDAS Baixa capacidade de deformação FLEXÍVEIS Suportam deformações

Leia mais

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos. VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores. MISSÃO

Leia mais

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva Freddy Baruch 09 Novembro 2016 Page 1 SAUDAÇÃO BOM DIA! Page 2 APRESENTAÇÃO Page 3 APRESENTAÇÃO Quem somos - Apresentação Pessoal Freddy

Leia mais

LOCAÇÃO DE SERVIÇOS. SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex. Página 1 de 6

LOCAÇÃO DE SERVIÇOS. SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex. Página 1 de 6 ANEXO IV LOCAÇÃO DE SERVIÇOS SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex - toda área interna - área externa fundos lado externo e interno todo, todos rodapés externos.

Leia mais

Nº COMUNICAÇÃO TÉCNICA Nº 174130 A indústria cerâmica brasileira: desafios e oportunidades. Palestra apresentada na Escola Supeiror de Engenharia e Gestão ESEG-Grupo Etapa, São Paulo, 2016 A série Comunicação

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A ideal Engenharia de Superfície ÍNDICE 1- Organograma -------------------------------------------------- Pág. 01 2- Quem somos ---------------------------------------------------

Leia mais

Transferência de Calor e Massa 1

Transferência de Calor e Massa 1 Transferência de Calor e Massa 1 18. Condução condicionador de ar Um equipamento condicionador de ar deve manter uma sala, de 15 m de comprimento, 6 m de largura e 3 m de altura a 22 oc. As paredes da

Leia mais

TÍTULO: PROJETO DE ISOLAMENTO ACÚSTICO DA SALA DE MUSICA DA FACULDADE ENIAC

TÍTULO: PROJETO DE ISOLAMENTO ACÚSTICO DA SALA DE MUSICA DA FACULDADE ENIAC 16 TÍTULO: PROJETO DE ISOLAMENTO ACÚSTICO DA SALA DE MUSICA DA FACULDADE ENIAC CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: ENGENHARIAS E ARQUITETURA SUBÁREA: ENGENHARIAS INSTITUIÇÃO: FACULDADE ENIAC AUTOR(ES): WILKER

Leia mais

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro

Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Soluções Claras Para Você Não Ficar no Escuro Sobre Sinônimo de confiança e comprometimento, a Gerastar Geradores, desenvolve desde 2001 soluções customizadas, visando a máxima satisfação de nossos clientes.

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS QUALIDADE RESISTÊNCIA NOSSA MISSÃO É ATENDER AS NECESSIDADES DOS NOSSOS CLIENTES. DURABILIDADE

CATÁLOGO DE PRODUTOS QUALIDADE RESISTÊNCIA NOSSA MISSÃO É ATENDER AS NECESSIDADES DOS NOSSOS CLIENTES. DURABILIDADE CATÁLOGO DE PRODUTOS QUALIDADE RESISTÊNCIA DURABILIDADE NOSSA MISSÃO É ATENDER AS NECESSIDADES DOS NOSSOS CLIENTES. LINHA FURGÃO (BAÚ) CARGA SECA (ALUMÍNIO/CORRUGADO/LISO) BCS-001 BCS-002 BCS-003 BAÚ CORRUGADO

Leia mais

HISTÓRIA. 2.2 Características Térmicas do Bloco CCA: Transmitância e capacidade térmica conceitos e valores

HISTÓRIA. 2.2 Características Térmicas do Bloco CCA: Transmitância e capacidade térmica conceitos e valores 1. HISTÓRIA O Concreto Celular Autoclavado foi desenvolvido na Suécia em 1924 por Joahan Axel Erickon, que buscava por um produto com características semelhantes à da madeira, com estrutura sólida, bom

Leia mais

Refrigeração e Ar Condicionado

Refrigeração e Ar Condicionado Refrigeração e Ar Condicionado Câmaras Frigoríficas Filipe Fernandes de Paula filipe.paula@engenharia.ufjf.br Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Faculdade de Engenharia Universidade Federal

Leia mais

NORMAS BRASILEIRAS PARA AR CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO

NORMAS BRASILEIRAS PARA AR CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO NORMAS BRASILEIRAS PARA AR CONDICIONADO E REFRIGERAÇÃO ESTAS NORMAS SÃO PRODUZIDAS E REVISADAS POR (ABNT) ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, ATRAVÉS DO COMITÊ BRASILEIRO Nº55 (CB 55) COM SEDE NA

Leia mais

Apresentação: Eng. André Dickert

Apresentação: Eng. André Dickert Apresentação: Eng. André Dickert T 1 > T 2 T 1 T 2 Q ISOLANTE TÉRMICO (Baixa Condutividade ) FIBROSOS lã de vidro, lã de rocha, fibra cerâmica e etc. GRANULARES concretos, tijolos, silicato de cálcio,

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia

A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia A P R E S E N T A Ç Ã O ROMANIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA iniciando suas atividades através da prestação de serviços no segmento de engenharia aplicada às indústrias, caldeiraria e montagens industriais,

Leia mais

SOLUÇÕES EM MONTAGEM ELETROMECÂNICA E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

SOLUÇÕES EM MONTAGEM ELETROMECÂNICA E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL SOLUÇÕES EM MONTAGEM ELETROMECÂNICA E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL A EMPRESA A MCM Montagens Industriais foi fundada em 1996 para realizar serviços de montagem e manutenção eletromecânica industrial. Localizada

Leia mais

ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER

ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER Soluções de isolamento térmico e acústico Isover, para tanques, depósitos, cisternas, caldeiras e salas de máquinas, de grande dimensão. PAINÉIS DE ISOLAMENTO TÉRMICO

Leia mais

SOLUÇÕES INOVADORAS EM REVESTIMENTOS COMPÓSITOS

SOLUÇÕES INOVADORAS EM REVESTIMENTOS COMPÓSITOS SOLUÇÕES INOVADORAS EM REVESTIMENTOS COMPÓSITOS Participação: Olavo Barbour Filho REVESTIMENTOS EM COMPÓSITOS Proteção plena contra corrosão em ambientes agressivos Monolítico reforçado com fibra e escamas

Leia mais

COMPARATIVO TEÓRICO ENTRE O SISTEMA CONSTRUTIVO EM LIGHT STEEL FRAMING E O SISTEMA CONSTRUTIVO EM ALVENARIA CONVENCIONAL

COMPARATIVO TEÓRICO ENTRE O SISTEMA CONSTRUTIVO EM LIGHT STEEL FRAMING E O SISTEMA CONSTRUTIVO EM ALVENARIA CONVENCIONAL COMPARATIVO TEÓRICO ENTRE O SISTEMA CONSTRUTIVO EM LIGHT STEEL FRAMING E O SISTEMA CONSTRUTIVO EM ALVENARIA CONVENCIONAL Washington Duarte Teixeira (1) ; Paula Gabrielle Campos (2), Geovana Bomtempo Morais

Leia mais

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria automotiva Freddy Baruch 11 Novembro 2015 Page 1 SAUDAÇÃO BOM DIA! Page 2 APRESENTAÇÃO Page 3 APRESENTAÇÃO Quem somos - Apresentação Pessoal Freddy

Leia mais

ÍNDICE. A empresa. pag. Segmentos de Atuação e Serviços pag 04. Institucional pag 05. Portfólio de Obras pag 06. Clientes e Parceiros pag 15

ÍNDICE. A empresa. pag. Segmentos de Atuação e Serviços pag 04. Institucional pag 05. Portfólio de Obras pag 06. Clientes e Parceiros pag 15 FACIMON ENGENHARIA ÍNDICE A empresa pag 03 Segmentos de Atuação e Serviços pag 04 Institucional pag 05 Obra em Iracemápolis-SP, executada para o Grupo São Martinho. Mais informações na página 07 Portfólio

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS VANTAGENS UTILIZAÇÃO/APLICAÇÃO

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS VANTAGENS UTILIZAÇÃO/APLICAÇÃO ISOLAMENTOS A Lã de Rocha é um produto de excelência ao nível do isolamento térmico e acústico, promovendo dessa forma a eficiência energética e o conforto das habitações, ao mesmo tempo que permite cumprir

Leia mais

SOLUÇÕES, INSPEÇÕES E ACESSO POR CORDAS

SOLUÇÕES, INSPEÇÕES E ACESSO POR CORDAS SOLUÇÕES, INSPEÇÕES E ACESSO POR CORDAS SOLUÇÕES, INSPEÇÕES E ACESSO POR CORDAS A RMR é uma empresa que conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados, qualificados e certificados,

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE CALOR

TRANSFERÊNCIA DE CALOR UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas FBT0530 - Física Industrial TRANSFERÊNCIA DE CALOR A maioria dos processos que acontecem nas indústrias farmacêutica e de alimentos envolve

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo MEMORIAL

Leia mais

ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO

ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO ISOLAMENTO DE TELHADOS COM ESPUMA DE POLIURETANO A Aplitek desenvolveu no Brasil uma tecnologia para recuperação e isolamento de telhados, esta extraordinária solução teve sucesso no mundo nos últimos

Leia mais

LIDERANÇA EM ENERGIA E DESIGN AMBIENTAL: UM MODELO DE WASHINGTON ELIANE THAINES BODAH, PH.D.

LIDERANÇA EM ENERGIA E DESIGN AMBIENTAL: UM MODELO DE WASHINGTON ELIANE THAINES BODAH, PH.D. LIDERANÇA EM ENERGIA E DESIGN AMBIENTAL: UM MODELO DE WASHINGTON ELIANE THAINES BODAH, PH.D. SUMÁRIO LEED Planejamento, localização e sites sustentáveis Eficiência hídrica Atmosfera e energia Materiais

Leia mais

Acesso. Pintura Industrial. Isolamento Térmico. Habitat

Acesso. Pintura Industrial. Isolamento Térmico. Habitat Acesso Pintura Industrial Isolamento Térmico Habitat Performance, Tecnologia e Segurança Através das empresas Priner Serviços Industriais, Priner Rental e Smartcoat, o grupo Priner oferece soluções seguras

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para aplicação in loco das NBR 13753;13754 e

CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para aplicação in loco das NBR 13753;13754 e DESCRIÇÃO: Votomassa pastilhas é uma argamassa que proporciona alta aderência e flexibilidade no assentamento e de porcelana e vidro. CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: Votomassa pastilhas atende os requisitos para

Leia mais

BACKING CERÂMICO. Conheça as vantagens de utilização deste produto. soldor.com.br

BACKING CERÂMICO. Conheça as vantagens de utilização deste produto. soldor.com.br BACKING CERÂMICO Conheça as vantagens de utilização deste produto. soldor.com.br 21 2450 1121 2450 2544 comercial@soldor.com.br Rua Ibiá, 305 Turiaçú Rio de Janeiro RJ CEP 21540-070 O backing cerâmico

Leia mais

INSPEÇÃO DE SOLDAGEM. Qualificação de Procedimentos de Soldagem e de Soldadores

INSPEÇÃO DE SOLDAGEM. Qualificação de Procedimentos de Soldagem e de Soldadores INSPEÇÃO DE SOLDAGEM Qualificação de Procedimentos de Soldagem e de Soldadores e Soldadores Definições Peça de Teste Chapa ou tubo de teste Chapa ou Tubo de Teste Peça soldada para a qualificação de procedimento

Leia mais

Loctite Composite Repair System Pipe Repair Extendendo a vida da tubulação em até 20 anos

Loctite Composite Repair System Pipe Repair Extendendo a vida da tubulação em até 20 anos Loctite Composite Repair System Pipe Repair Extendendo a vida da tubulação em até 20 anos Indíce 1. Visão Geral 2. A Norma ISO/TS 24817 3. Processo de Certificação 4. Loctite Composite Repair System Pipe

Leia mais

Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO

Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO Soluções completas em POLIURETANO e POLIISOCIANURATO Uma das únicas fabricantes de POLIURETANO e POLIISOCIANURATO do mercado brasileiro A Thermo-Iso é uma indústria brasileira, fabricante de soluções para

Leia mais

AGLOMERANTES. Definição: 22/2/2011

AGLOMERANTES. Definição: 22/2/2011 AGLOMERANTES Definição: Aglomerantes são materiais ativos, geralmente pulverulentos, que entram na composição das pastas, argamassas e concretos. 1 Nomenclatura Aglomerantes = materiais ativos (pulverulentos)

Leia mais

8/2/2011 AGLOMERANTES. Definição: Exemplos: Aglomerantes. Nomenclatura. Relação Pega x Endurecimento. Propriedades. Argila Gesso Cal Cimento Betume

8/2/2011 AGLOMERANTES. Definição: Exemplos: Aglomerantes. Nomenclatura. Relação Pega x Endurecimento. Propriedades. Argila Gesso Cal Cimento Betume Definição: AGLOMERANTES Aglomerantes são materiais ativos, geralmente pulverulentos, que entram na composição das pastas, argamassas e concretos. Nomenclatura Exemplos: Aglomerantes Aglomerantes = materiais

Leia mais

29/11/2010 DEFINIÇÃO:

29/11/2010 DEFINIÇÃO: Universidade Federal do Paraná Curso de Engenharia Industrial Madeireira MÁQUINAS TÉRMICAS AT-056 M.Sc. Alan Sulato de Andrade alansulato@ufpr.br 1 DEFINIÇÃO: Trocadores de calor são dispositivo utilizados

Leia mais

SEATEK PORTFÓLIO SEATEK ANALÍTICA

SEATEK PORTFÓLIO SEATEK ANALÍTICA EATEK PORTFÓLIO SEATEK ANALÍTICA Quem Somos? A SEATEK ANALÍTICA LTDA é uma empresa de prestação de serviços na área de instrumentação com profissionais qualificados para executar serviços de assistência

Leia mais

:: NOSSA EMPRESA :: MISSÃO :: VISÃO :: VALORES

:: NOSSA EMPRESA :: MISSÃO :: VISÃO :: VALORES :: NOSSA EMPRESA A DM Engenharia é uma empresa do seguimento de Manutenção Predial, Reforma e Construção Civil, atua principalmente em Brasília-DF e cidades vizinhas. Nossos funcionários e colaboradores

Leia mais

A EGD Engenharia. Natural

A EGD Engenharia. Natural Proteção Catódica Manutenção de Dutos e Faixas Instalações Elétricas Industriais A EGD Engenharia A EGD ENGENHARIA é uma empresa brasileira, fundada em Abril de 1995, no município de São José dos Campos,

Leia mais

LICENCIATURA EM ENGENHARIA CIVIL FEUP TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES 3º Ano, 2º Semestre 2h Teóricas + 3h Teórico/Práticas / semana PROGRAMA

LICENCIATURA EM ENGENHARIA CIVIL FEUP TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES 3º Ano, 2º Semestre 2h Teóricas + 3h Teórico/Práticas / semana PROGRAMA LICENCIATURA EM ENGENHARIA CIVIL FEUP TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES 3º Ano, 2º Semestre 2h Teóricas + 3h Teórico/Práticas / semana PROGRAMA CAPÍTULO 1.ÂMBITO E OBJECTIVO DA DISCIPLINA 1.1. Descrição e justificação

Leia mais

POLIURETANO POLIISOCIANURATO

POLIURETANO POLIISOCIANURATO POLIURETANO POLIISOCIANURATO CALHAS, com encaixe macho-fêmea Especialista em isolamento térmico e acústico A Thermo-Iso é uma indústria brasileira situada na cidade de Ribeirão Pires, na grande São Paulo.

Leia mais

Insulfrax Isolamento Térmico

Insulfrax Isolamento Térmico Ficha Técnica do Produto Introdução A família de produtos Insulfrax foi desenvolvida à partir da composição química de cálcio, magnésio e sílica para isolamento térmico em temperaturas de até 1.100 C,

Leia mais

Sumario: Apresentação Principais Serviços Trabalhos Realizados Contato

Sumario: Apresentação Principais Serviços Trabalhos Realizados Contato Sumario: Apresentação Principais Serviços Trabalhos Realizados Contato BEM VINDO Seja bem-vindo a nossa empresa, confira nossos produtos e serviços. Denominação: REAL ISTÉRMICA, Montagens Industriais &

Leia mais

ISOLAMENTOS TÉRMICOS / ACÚSTICOS

ISOLAMENTOS TÉRMICOS / ACÚSTICOS ISOLAMENTOS TÉRMICOS / ACÚSTICOS Lã DE ROCHA A Lã de Rocha é um produto de excelência para o isolamento ao nível térmico e acústico. O silêncio é um bem precioso que convém manter no interior das nossas

Leia mais

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS TÉRMICOS

SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS TÉRMICOS MATERIAIS PROJETOS SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA PROCESSOS TÉRMICOS EQUIPAMENTOS SERVIÇOS Todas as necessidades da indústria atendidas em um só lugar. Seja em uma ou em todas as divisões: Materiais, Projetos,

Leia mais

EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS. 23 de maio de 2018

EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS. 23 de maio de 2018 EVOLUÇÃO DO EMPREGO NAS CONSTRUTORAS ESPECIALIZADAS EM SISTEMA PREDIAIS 23 de maio de 2018 Emprego nas atividades de Sistemas Prediais Atividades econômicas diretas no setor da construção Montagem de Instalações

Leia mais

Programa Analítico de Disciplina CIV361 Materiais de Construção Civil II

Programa Analítico de Disciplina CIV361 Materiais de Construção Civil II 0 Programa Analítico de Disciplina Departamento de Engenharia Civil - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Número de créditos: Teóricas Práticas Total Duração em semanas: 5 Carga horária semanal Períodos

Leia mais

ENGENHARIA CIVIL CAMPUS DA FAROLÂNDIA 2013

ENGENHARIA CIVIL CAMPUS DA FAROLÂNDIA 2013 ENGENHARIA CIVIL CAMPUS DA FAROLÂNDIA 2013 ALVENARIA ESTRUTURAL Definição: processo construtivo que se caracteriza pelo uso de paredes de alvenaria como principal estrutura suporte do edifício, dimensionada

Leia mais

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA Montagem Elétrica Os serviços de montagens elétricas estão presentes em todas as instalações que produzem ou utilizam energia, compreendendo: Geração nas

Leia mais

produtos térmicos um Departamento da

produtos térmicos um Departamento da um Departamento da produtos térmicos Fibras AES Alkaline Earth Silicates (Fibras BioSolúveis) Exoneradas de classificação carcinogénica na EU de acordo com os termos da NOTA Q da Directiva 67/548/EEC.

Leia mais

Sorocaba - São Paulo m 2

Sorocaba - São Paulo m 2 Sorocaba - São Paulo 10.800m 2 PRODUTOS E SERVIÇOS A CARMAR SOLUTIONS participa em +32 anos no desenvolvimento industrial do Brasil, oferecendo soluções integradas para os principais segmentos de mercado:

Leia mais

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT

também de acordo com o Sistema Métrico Internacional e conforme exigência da norma ABNT STEEL FRAME O Steel Frame é uma alternativa já consolidada e amplamente usada há dezenas de anos em países desenvolvidos. Ao contrário das estruturas convencionais de construção, são usados perfis de aço

Leia mais

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng.

MEGATech TELECOM LTDA RUA DAS AMOREIRAS, 972, LAMENHA GRANDE, ALMIRANTE TAMANDARÉ-PR CEP: (41) / megatech.eng. 1 2 QUEM SOMOS A MEGATech é uma empresa paranaense com atuação em todo o território nacional que oferece uma completa gama de produtos e serviços direcionados à engenharia elétrica, nos ramos de eletrotécnica

Leia mais

Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação.

Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação. Produtividade, Economia e Facilidade de Aplicação. Artos Expansões é representante oficial da Usina Fortaleza em Santa Catarina Contato: Fabiano Palmieri & Marcelo Palmieri 48 9908-8040 48 8866-6228 fabiano.palmieri@gmail.com

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES

SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SISTEMA DE ISOLAMENTO DE TANQUES SOLUÇÕES EM GERENCIAMENTO TÉRMICO WWW.THERMAL.PENTAIR.COM SOLUÇÕES INDUSTRIAIS Como maior fornecedor global de sistemas completos de Gerenciamento de Aquecimento Elétrico

Leia mais

Poppi Brasil RESIDUAL EM RECURSOS. Rio Claro 26 julho 2016

Poppi Brasil RESIDUAL EM RECURSOS. Rio Claro 26 julho 2016 TRANSFORMANDO A ENERGIA RESIDUAL EM RECURSOS. Rio Claro 26 julho 2016 Soluções para Recuperação nos sistemas de energia e filtragem CONTEÚDO 1. HISTÓRICO DA EMPRESA 2. INTRODUÇÃO > SISTEMAS DE RECUPERAÇÃO

Leia mais

Laje Alveolar Ficha Individual da Peça Versatilidade Isolamento Térmico e Acústico

Laje Alveolar Ficha Individual da Peça Versatilidade Isolamento Térmico e Acústico - As lajes alveolares protendidas Cassol são produzidas com a mais moderna tecnologia mundial. As extrusoras se movem devido à alta compactação do sistema de extrusão, formando um bloco único. Além de

Leia mais

Ministério da Educação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE Coordenação Geral de Infraestrutural Educacional CGEST

Ministério da Educação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE Coordenação Geral de Infraestrutural Educacional CGEST Ministério da Educação Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE Coordenação Geral de Infraestrutural Educacional CGEST MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO PADRÃO PARA QUADRA POLIESPORTIVA COM VESTIÁRIOS

Leia mais

precisamente monitorados.

precisamente monitorados. NR 14 - FORNOS Os fornos industriais são produzidos em diferentes modelos para atender às necessidades das indústrias, seja para produção de alimentos ou aquecimento de materiais. No setor de alimentos

Leia mais

Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos 22/11/17

Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos 22/11/17 Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos 22/11/17 parte 1 Sistema onde se dá a queima de materiais cerâmicos Intermitentes (batelada) Quanto a operação Contínuos túnel vagonetas rolos Classificação

Leia mais

Análise do processo de transferência térmica na sinterização. Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos

Análise do processo de transferência térmica na sinterização. Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos Análise do processo de transferência térmica na sinterização Fornos utilizados para queima de produtos cerâmicos 16/11/16 Análise do processo de transferência térmica na sinterização Análise do processo

Leia mais

Cerâmicos encontrados na natureza como a argila. Utilizado basicamente para peças de cerâmica tradicional.

Cerâmicos encontrados na natureza como a argila. Utilizado basicamente para peças de cerâmica tradicional. PROCESSAMENTO DE CERÂMICOS 1. Características de materiais cerâmicos - alta dureza (resistência à abrasão) e resistência a elevadas temperaturas - alta fragilidade - grande diferença entre resistência

Leia mais

Sistema modular. Eurocar. Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia

Sistema modular. Eurocar. Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia Sistema modular Eurocar Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia Eurocar Ciclo tecnológico Carregamento das peças. O sistema de construção do transportador aéreo,

Leia mais

O Projeto de Revestimentos de Fachadas: ferramenta para prevenção de patologias

O Projeto de Revestimentos de Fachadas: ferramenta para prevenção de patologias O Projeto de Revestimentos de Fachadas: ferramenta para prevenção de patologias Profª Msc. Fabiana Andrade Ribeiro Novembro de 2018 1 Fabiana Andrade Ribeiro Engenheira Civil, mestre pela Escola Politécnica

Leia mais

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria plástica. Freddy Baruch Novembro 2018

Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria plástica. Freddy Baruch Novembro 2018 Heraeus Noblelight Aquecimento infravermelho na indústria plástica Freddy Baruch Novembro 2018 Page 1 SAUDAÇÃO BOA TARDE A TODOS! Page 2 APRESENTAÇÃO Page 3 APRESENTAÇÃO Quem somos - Apresentação Pessoal

Leia mais

Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014

Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014 Tecnologias, Sistemas Construtivos e Tipologias para Habitações de Interesse Social Painéis de garrafas PET e argamassa armada FICHA CATALOGRÁFICA NOVEMBRO/2014 Tecnologias, Sistemas Construtivos e Tipologias

Leia mais

PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO DUTOS DE VENTILAÇÃO E EXAUSTÃO

PROTEÇÃO PASSIVA CONTRA FOGO DUTOS DE VENTILAÇÃO E EXAUSTÃO DUTOS DE VENTILAÇÃO E EXAUSTÃO Quando todo o nosso empenho em prevenir e combater o fogo não deu o resultado esperado, o que fazer??? Contar que a Proteção Passiva Contra Fogo tenha sido feita dentro da

Leia mais

CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17

CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17 CC-MD 24 RESERVATORIO ELEVADO 16agosto17 INTRODUÇÃO: O presente Memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para fornecimento e instalação de reservatório de agua potável e incêndio, para a Escola

Leia mais