SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0"

Transcrição

1 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 08/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão a

2 2 CONTEÚDO COMPRAS Nota fiscal de devolução não assume valor total da nota Permitir o lançamento de nota de produtos e serviços na mesma NF-e Registro_Fiscal #8: código da situação tributária do IPI do produto inválido Diferença de rateio do valor de base de cálculo Despesas Acessórias Tributadas Incluir coluna Localização na tela de Conferência de Entrada Sistema esta somando duas vezes o valor das despesas adicionais em Notas de Devolução Percentual de despesas operacionais atualizando com simulação de preços...11 ESTOQUE Valor negativo de estoque de combustível...13 VENDAS Informações Incoerentes do Recebimento de Duplicata pela frente de caixa utilizando crédito de devolução Recebimento duplicatas frente de caixa OFF Line Modo de pesquisa na manutenção de entregas Cupom fiscal é cancelado pelo sistema Ao gerar uma NFC-e o sistema abre duas vezes a tela de impressão Alteração de dados do cliente 35 no tele-vendas Cancelamento de NFC-e com forma de pagamento cheque Permitir a reimpressão do DAV...19 SERVIÇOS...21

3 Criação de flag para Serviço Geral Impressão de pedidos de produtos e serviços na mesma página Sistema não apresenta todos os itens selecionados na tela de pesquisa para lançamento Permitir nota direta para O.S em garantia Relatório de análise de produtividade Diferenciar tributação de produtos e serviços Duplicação do valor nas notas de serviços...28 FINANCEIRO Boleto Sicoob correspondente Banco do Brasil Boletos BB CBR641 6 posições com nosso número incorreto na remessa Inclusão da multa no arquivo de remessa de boletos Banco do Brasil Multa não aparece na remessa bancária Caixa Econômica Federal...32 CONTÁBIL Filtro de adiantamentos Pendentes...33 FISCAL Utilização do Crédito acumulado de PIS/COFINS Valor do item do Registro C170 SPED Fiscal Controle diário de Combustíveis - Eletrônico Valor do imposto sobre receitas e despesas financeiras - Decreto 8.426/ GERENCIAL Relatório Curva ABC de movimentação de estoque Inconsistência ao gerar relatório de Curva ABC...42 SUPORTE Adicionar campos de atacado...42

4 4 GERAL Cheque ajustado apresenta como pendente na Consulta Rápida de cliente Clientes/Fornecedores na Consulta Rápida De Produtos...44

5 5 COMPRAS Nota fiscal de devolução não assume valor total da nota Ao estornar notas de devolução com substituição tributária o valor de ST não estava sendo apresentado em campo próprio, sendo este apresentado no campo de Outras Despesas Acessórias. Corrigida situação no SS Plus para que quando realizado o estorno da nota os dados apresentados fiquem conforme os da nota de devolução. Caso a configuração Destacar ICMS ST na devolução (Comercial/B/B/Configura/A/Devoluções/3ª tela) esteja como 'S', tanto a nota de devolução quanto a de estorno irão destacar ICMS ST em campo próprio, caso contrário, ambas irão destacar o valor no campo Outras Despesas Acessórias Permitir o lançamento de nota de produtos e serviços na mesma NF-e Realizada alteração no SS Plus onde foi criada nova configuração: Relacionar serviços de terceiros na O.S (Comercial/A/H/Configura/A/2ª tela) para que seja opcional a digitação do Nº da O.S. nas notas de entrada. O sistema não irá exigir a relação do serviço somente quando a configuração estiver marcada como 'N'.

6 6 Figura 01 Configuração, Relacionar serviços de terceiros na O.S Registro_Fiscal #8: código da situação tributária do IPI do produto inválido Ao alterar produtos na importação de XML, que não contenham CST, no fechamento da nota o sistema estava apresentando a seguinte mensagem: Registro_Fiscal #8: Código da Situação Tributária do IPI do produto inválido. Corrigida a situação no SS Plus para que quando o produto do XML não contenha CST, este seja carregado do cadastro do produto.

7 Diferença de rateio do valor de base de cálculo Ao efetuar o lançamento de nota de entrada por importação de XML, onde o cliente e o fornecedor pertencem ao regime Simples Nacional, o sistema estava recalculando a base de cálculo apresentando assim divergência nos valores. Corrigida situação no SS Plus para que não seja recalculada a base de ICMS ST ao fazer a importação dos dados do XML Despesas Acessórias Tributadas Ao efetuar a entrada de uma nota fiscal manualmente que possui valor de despesas acessórias tributadas e informar o valor na tela de rateio no campo despesas adicionais tributadas, o valor não estava sendo calculado na nota fiscal. Corrigida a situação no SS Plus para que ao efetuar devolução de venda o sistema retire o valor do acréscimo destacado na nota de origem do valor líquido dos produtos, Alterado também para que na tela de rateio de notas fiscais de entrada quando for informado o valor de despesas adicionais tributadas, efetuar o lançamento de produtos e logo após zerar o valor de despesas adicionais tributadas, o sistema desconsidere os valores calculados anteriormente Incluir coluna Localização na tela de Conferência de Entrada Realizada alteração no SS Plus onde foi criada coluna Localização na tela de Conferência de Entrada(Comercial/A/G), a localização que será apresentada nesta coluna é a localização informada no Cadastro de Produtos (F3).

8 8 Figura 02 Cadastro Produtos, Localização Para gerar a Conferência de Entradas é necessário emitir notas fiscais de entrada e configurar para gerar conferencia de entrada (Suporte/A/F/Gera Conferência/Notas fiscais de entrada).

9 9 Figura 03 Configurações Gerais, Notas fiscais de entrada, Gera conferência. Nas configurações de COI a configuração Gera conferência de entrada (Comercial/A/H/Configura/A/Fornecedores/2ª tela), deve estar marcada como 'S'. Figura 04 Configuração do COI, Gera conferência de entrada.

10 10 Figura 05 Conferência de entradas, coluna Localização Sistema esta somando duas vezes o valor das despesas adicionais em Notas de Devolução Após emitir uma nota fiscal de saída informando um valor de despesas adicionais, ao realizar a devolução da venda sem referenciar a nota de origem e informando a despesa na tela de rateio o sistema estava apresentando o valor informado no campo Outras Despesas Acessórias e rateando o valor da mesma entre os itens da nota ocasionando rejeição. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema não efetue o rateio do valor das despesas tributadas e não tributadas entre os produtos de notas fiscais de devolução de venda, desta forma efetuando a correta contabilização dos lançamentos contábeis.

11 11 Figura 06 Totais para Rateio, Despesas Adicionais Tributadas e Não Tributadas. Figura 07 Outras Despesas Acessórias Percentual de despesas operacionais atualizando com simulação de preços Ao efetuar uma simulação de preço alterando o percentual de despesas operacionais, mesmo sem gravar o sistema estava atualizando o percentual de despesas operacionais configurado como padrão na Sugestão de Preços. Corrigida situação no SS Plus para não alterar o percentual de despesas operacionais configurado como padrão quando alterado na sugestão de preços e não gravado a mesma.

12 12 Figura 08 Configuração Sugestão de Preços

13 13 ESTOQUE Valor negativo de estoque de combustível Ao efetuar consulta de saldo de estoque de combustíveis, o sistema estava apresentando divergência nos relatórios de Estoque de Combustível (Comercial/C/R), Movimentação de LMC (Administrativo/C/R/A) e Consulta Evolução Cronológica (Comercial/C/B). Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema atualize o saldo do tanque de combustível quando existir quebra de encerrante, desta forma não ocasionando divergência entre os relatórios. Figura 09 Consulta Evolução Cronológica, Estoque de Combustível.

14 14 Figura 10 Relatório Estoque de Combustíveis.

15 15 Figura 11 Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC).

16 16 VENDAS Informações Incoerentes do Recebimento de Duplicata pela frente de caixa utilizando crédito de devolução Ao efetuar o recebimento de uma duplicata na frente de caixa utilizando crédito de devolução e esta tendo valor menor que o crédito utilizado na movimentação de caixa o sistema não estava apresentando a conta contábil da movimentação. Corrigida a situação no SS Plus para que o valor total do crédito de devolução seja armazenado no sistema, posteriormente este valor será apresentado no relatório de fechamento de caixa. Alterado ainda o recibo de duplicatas para apresentar os valores de Cheque recebido, Crédito utilizado e valor do troco, estas informações somente serão apresentadas se o valor referente a elas for maior que zero. Na movimentação de caixa (Administrativo/A/A), alterada a descrição para que apresente o número da conta contábil e a sua descrição. Figura 12 Movimentação de Caixa, Mov. Sem Histórico apresentando o número da conta contábil e a descrição.

17 17 Figura 13 Relatório Razão Analítico, apresentando histórico da movimentação Recebimento duplicatas frente de caixa OFF Line Ao efetuar o recebimento de várias duplicatas no frente de caixa no OFF Line (F8) utilizando saldo de adiantamento, o sistema não estava permitindo finalizar o recebimento. Corrigida a situação no SS Plus para que quando forem selecionadas várias duplicatas para recebimento o sistema apenas armazene no banco de dados a quantidade máxima de caracteres na coluna Motivo.

18 Modo de pesquisa na manutenção de entregas Realizada alteração no SS Plus na tela Controle de entregas (Comercial/B/F/A), para que ao pesquisar o sistema apresente mais rapidamente os resultados consultados e efetue a pesquisa a cada letra digitada. Figura 14 Controle de Entregas, apresentando dados da pesquisa Cupom fiscal é cancelado pelo sistema Ao efetuar a importação de pré vendas ou condicionais no Frente de caixa o sistema não estava permitindo a finalização da venda, pois em algumas situações os cupons estavam sendo cancelados. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema utilize um contador de registros para que não sejam inseridos cupons com o mesmo código.

19 Ao gerar uma NFC-e o sistema abre duas vezes a tela de impressão Após marcar a opção Habilitar envio de , ao gerar uma NFC-e o sistema estava apresentando duas vezes a tela de impressão. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema gere corretamente a DANFE NFC-e em PDF e apresente apenas uma vez a tela de impressão Alteração de dados do cliente 35 no tele-vendas Ao faturar uma NF-e para o cliente com código 35 (consumidor final) informando seus dados e passar com enter pelo campo cidade o sistema estava apresentando uma tela para confirmar a cidade, o mesmo estava ocorrendo para transportadora. Corrigida a situação no SS Plus para que ao passar com enter pelo campo cidade dos dados do transportador e consumidor final o sistema somente apresente a tela de pesquisa caso a cidade tenha sido alterada Cancelamento de NFC-e com forma de pagamento cheque Ao efetuar uma venda e emitir NFC-e como forma de pagamento em cheque e logo após fazer o cancelamento da mesma o sistema estava apresentando o cheque lançado com status de á compensar. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema ao fazer o cancelamento da NFC-e também elimine o lançamento do cheque Permitir a reimpressão do DAV Realizada alteração no SS Plus onde foi criada nova configuração: Permite reimpressão de DAV (caminho) para que seja possível imprimir mais de uma via do DAV condicional. Caso a configuração esteja marcada como 'N' o sistema permite a impressão do DAV apenas uma vez. Caso a configuração esteja marcada como 'S' o sistema irá permitir a impressão do DAV quantas vezes for necessário. Por padrão a nova configuração virá marcada como 'N' mantendo a atual funcionalidade do sistema.

20 20 Figura 15 Configurações Gerais de Saída, Permite a reimpressão de DAV

21 21 Figura 16 Configurações Gerais de Saída, Permite reimpressão de DAV SERVIÇOS Criação de flag para Serviço Geral Realizada melhoria no SS Plus onde foi criada nova configuração no Cadastro de Serviços: Serviço Automático (atribuído a O.S na abertura) (Comercial/D/B), caso esta opção estiver marcada o sistema irá lançar o serviço automaticamente na abertura da O.S, este serviço será apresentado na Consulta de O.S (Comercial/D/J) e no Extrato de O.S (Comercial/D/K), quando for efetuado o lançamento de serviços para a O.S que possui o serviço configurado o sistema irá apresentar uma planilha com o mesmo, esta poderá ser editada, informado mecânicos ou eliminá-la, porém para efetuar a eliminação é necessário que seja efetuado liberação gerencial.

22 22 Figura 17 Cadastro de Serviços, opção Serviço Automático (atribuído à O.S na abertura). Figura 18 Consulta de O.S, Serviço lançado automaticamente na abertura da O.S

23 23 Figura 19 Extrato de O.S, Serviço lançado automaticamente na abertura da O.S

24 24 Figura 20 Lançamento de Serviços, Serviço lançado automaticamente na abertura da O.S Figura 21 Solicitação de Liberação Gerencial ao eliminar serviço lançado na abertura da O.S.

25 Impressão de pedidos de produtos e serviços na mesma página Ao efetuar a impressão de faturamento de O.S. com o layout PCLAYPED o sistema estava separando em folhas distintas os produtos e serviços. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema apresente os produtos e serviços lançados na O.S em uma única folha Sistema não apresenta todos os itens selecionados na tela de pesquisa para lançamento Após abrir uma O.S em Garantia utilizando COI configurado como Tipo de O.S 'Garantia' (Comercial/D/I/Configura/A/4ª tela) o sistema não estava permitindo emitir nota de produtos diretamente para clientes sem Inscrição Estadual. Corrigida situação no SS Plus para que o sistema permita que todos os itens selecionados na tela de pesquisa sejam carregados corretamente no lançamento dos produtos no orçamento rápido. Figura 22 - Tela de Resultado de busca de produtos, produtos selecionados

26 26 Figura 23 - Orçamento Rápido produtos selecionados carregados corretamente Permitir nota direta para O.S em garantia Ao configurar um COI em 'Garantia' (Suporte/A/A/Tipo documento- Remessa garantia) e marcar a opção garantia em: (Comercial/D/I/Configura/A/4ª Tela). Ao faturar uma O.S que esteja configurada em Garantia como nota fiscal quando o cliente não possui Inscrição Estadual o sistema não estava permitindo que a nota fosse lançada. Corrigida a situação no SS Plus para que quando o COI estiver configurado em Garantia e o tipo de movimento não for venda, o sistema irá permitir o faturamento por nota fiscal mesmo que o cliente não possua Inscrição Estadual.

27 27 Figura 24 Cadastro de COI, Tipo de Documento Remessa Garantia. Figura 25 Configuração Tipo de OS Garantia

28 Relatório de análise de produtividade Ao gerar o relatório de Análise de Produtividade (Comercial\D\N\B) deixando o campo Produtivo ou branco todos em branco, o sistema estava apresentando os dados de apenas um produtivo. Corrigida situação no SS Plus para que o sistema respeite a configuração informada na tela de Análise de produtividade/eficiência, para que quando for informado o produtivo somente sejam apresentados os dados de produtividade do mesmo, caso o campo fique em branco todos os produtivos sejam apresentados no relatório Diferenciar tributação de produtos e serviços Ao efetuar o faturamento de uma O.S no qual produto e serviço possuíam o mesmo código interno, o sistema estava assumindo os valores de PIS e COFINS configurados no produto para o serviço. Corrigida a situação no SS Plus para que os valores de PIS e COFINS do serviço sejam os configurados na Sugestão de Preço (Comercial/A/F) Duplicação do valor nas notas de serviços Ao lançar notas fiscais de serviço o sistema estava duplicando o valor total da nota, e ao efetuar a reimpressão do DANFE (Comercial/D/I/Suporte/M) o mesmo estava saindo em branco. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema verifique os dados da NFS-e, não permitindo que os valores fiquem duplicados e não sejam apresentados em branco na reimpressão do DANFE. FINANCEIRO Boleto Sicoob correspondente Banco do Brasil Ao emitir boletos do Banco Sicoob correspondente Banco do Brasil, o sistema estava apresentando todos os dados do beneficiário no campo Beneficiário. Corrigida a situação no SS Plus para que nos boletos Banco Sicoob correspondente Banco do Brasil apresente apenas o nome do mesmo no campo Beneficiário.

29 29 Figura 26 Boleto Sicoob correspondente Banco do Brasil, informações do Beneficiário.

30 Boletos BB CBR641 6 posições com nosso número incorreto na remessa Ao gerar boletos do Banco do Brasil layout CBR641 6 posições, no arquivo de remessa o sistema estava gerando o nosso número incorreto. Corrigida a situação no SS Plus para que o sistema gere o nosso número corretamente, eliminando os zeros que estavam na frente da seqüência nosso número.

31 Inclusão da multa no arquivo de remessa de boletos Banco do Brasil Realizada melhoria no SS Plus onde foram criadas duas configurações nos dados de remessa do Banco do Brasil: Código para cobrança de multa e Valor/Porcentagem da multa para que seja informado o código e valor da multa no arquivo de remessa. As configurações criadas serão apresentadas apenas quando o Comando/Ocorrência estiver como 35 (cobrar multa). Figura 27 Dados Arquivo Remessa, comando/ocorrência código 35.

32 32 Figura 28 Dados Arquivo Remessa, Configurações Código para cobrança de multa e Valor/Porcentagem da multa Multa não aparece na remessa bancária Caixa Econômica Federal Ao gerar arquivo de remessa do banco Caixa Econômica Federal as posições de Valor Nominal de Multa estavam sendo apresentados com valores zerados, mesmo estando configurado o percentual nas movimentações de caixa. Corrigida a situação no SS Plus para que o valor configurado da multa seja apresentado no arquivo de remessa nas posições 358 a 367, o valor apresentado será referente a cada duplicata.

33 33 Figura 29 Configurações de Caixa, % de multa por duplicata em atraso. CONTÁBIL Filtro de adiantamentos Pendentes Ao consultar o saldo de adiantamentos selecionando o flag pendentes, o sistema estava apresentando também o saldo de reembolsos, não considerando o flag marcado para a pesquisa. Corrigida situação no SS Plus, na qual foi retirado o filtro 'Reembolso' da tela Adiantamentos Clientes/Fornecedores (Administrativo/A/A/Consulta/G/).

34 34 Figura 30 Adiantamentos Clientes/Fornecedores, Tela sem filtro Reembolso. FISCAL Utilização do Crédito acumulado de PIS/COFINS Ao gerar e validar o arquivo do SPED Contribuições (Administrativo/C/K/F/A) verificou-se que o sistema não estava utilizando o crédito acumulado dos meses anteriores ao mês de validação. Corrigida situação no SS Plus na geração do SPED Contribuições para que o sistema efetue a validação para o débito do imposto, ou seja quando o valor dos débitos do período for maior que os créditos anteriores mais os créditos do período, serão gerados impostos a pagar. No caso do Crédito anterior total, o sistema verifica o valor dos créditos anteriores e se os mesmos forem suficientes para abater o débito do período os valores são armazenados como crédito do período. Para o caso de crédito anterior parcial são utilizados os créditos anteriores e uma parcela do crédito do período para abater o débito do período e o sistema armazena o valor parcial do crédito do período.

35 Valor do item do Registro C170 SPED Fiscal Ao gerar o arquivo de SPED ICMS/IPI (Administrativo/C/K/E/A), no qual a empresa possua lançamentos de notas de entrada com ICMS ST, o sistema estava apresentando no campo ' Valor Total do Item' o valor do produto mais o ICMS ST. Realizada alteração no SS Plus para que nos registros c100 e 170 os valores de mercadoria das notas de entrada não apresentem os impostos de ICMS ST e IPI Controle diário de Combustíveis - Eletrônico Realizada alteração no SS Plus onde foi criada uma funcionalidade que formará um arquivo XML para que possa ser enviado ao WebService da Sefaz contendo todas as informações diárias sobre movimentações de combustíveis (Administrativo/C/R/Auto Posto/Botões Gerar e Gravar/Excluir). Enviando novamente um arquivo que já tenha sido enviado (com mesmo produto e mesma data de geração), o WebService entende que houve um erro no arquivo anterior e substituirá o arquivo mais antigo. Quando começar enviar o LMC a partir de uma determinada data, não será mais possível enviar o LMC anterior a esta data e também dois dias após a esta data ou posterior. Após o envio do LMC digital do período apresentara uma seta positiva em verde, se caso ainda não foi enviada apresentará um 'X' em vermelho. Figura 31 Gerar/Excluir LMC, Enviar LMC digital

36 36 Figura 32 Livro de Movimentação de Combustíveis, LMC Digital Enviada

37 37 Figura 33 Livro de Movimentação de Combustíveis, LMC não enviada Valor do imposto sobre receitas e despesas financeiras - Decreto 8.426/2015 De acordo com o decreto nº 8.426/2015 as empresas optantes pelo regime tributário Lucro Real devem informar no SPED Contribuições o valor das receitas e despesas financeiras as quais serão base de cálculo para apuração das contribuições a partir do mês de Agosto/2015. Efetuada alteração no SS Plus onde foi criada configuração de COI Receitas Financeiras (Administrativo/C/K/F/B/aba Por Empresa), para fazer o lançamento de PIS/PASEP e do COFINS incidentes sobre receitas financeiras auferidas pelas pessoas jurídicas sujeitas ao regime de apuração não cumulativa das referidas contribuições. Alterado ainda o gerador do SPED Contribuições para identificar os valores incidentes sobre as respectivas receitas e escriturar seus dados no Bloco F100 aplicando seus valores sobre os blocos de totalização da contribuição M e filhos.

38 38 Figura 34 Configurações do E.F.D Contribuições, Receitas financeiras informar o COI GERENCIAL Relatório Curva ABC de movimentação de estoque Realizada melhoria na tela Curva ABC de Movimentação de Estoque onde foi criada a coluna: Custos (Gerencial/C/F, aba Similares/Vendas), nela estará contido o custo selecionado na opção 'Custo a assumir nos similares'.

39 39 Figura 35 Curva ABC de Movimentação de Estoque, Custo a assumir nos similares.

40 40 Figura 36 Cadastro de Produtos, Custo do Produto.

41 41 Figura 37 Curva ABC de Movimentação de Estoque, Similares/Vendas, coluna Custo. Quando o foco estiver na aba ABC ao teclar ESC o sistema irá apresentar mensagem solicitando a confirmação de saída sem limpar os campos da tela, caso selecionado 'SIM' a tela voltará ao estado inicial.

42 Inconsistência ao gerar relatório de Curva ABC Ao gerar relatório Curva ABC de Movimentação do Estoque (Gerencial/C/F) com produtos que possuem vários similares o sistema não estava permitindo a geração do relatório corretamente. Corrigido a situação no SS Plus para que o sistema permita a geração correta do relatório. SUPORTE Adicionar campos de atacado Realizada melhoria no SS Plus, onde foram adicionadas colunas referentes à atacado (Suporte/C/H/A), podendo se trabalhar ainda com o formato anterior se o usuário assim preferir. Quando for desejado a utilização das colunas de atacado o preenchimento deve seguir a ordem de PR.VEND.AT, PR.PROMO.AT, VEND.MIN.AT, DT.INIC.AT, DT.FIM.AT., sendo adicionadas após a coluna DT.FINAL. Figura 38 Importação de Lista de Preços, novas colunas de atacado.

43 43 GERAL Cheque ajustado apresenta como pendente na Consulta Rápida de cliente Ao fazer o ajuste de um cheque e efetuar a Consulta Rápida de Clientes (F10), o sistema estava calculando os cheques ajustados como pendentes, apresentando valor divergente no campo 'Saldo cheque'. Corrigido a situação no SS Plus para que no campo 'Saldo cheque' do F10 o sistema não apresente os valores do cheques que estejam em situação 'Compensado','Reapresentado' e 'Ajustado', o restante das situações serão apresentadas no campo. Figura 39 Gerenciador de Cheques Status A Compensar, 1ª Devolução e 2ª Devolução

44 44 Figura 40 Consulta Rápida de Clientes (F10), - Saldo Cheque Clientes/Fornecedores na Consulta Rápida De Produtos Realizada melhoria no SS Plus na tela de Consulta Rápida de Produtos (F5), onde foram adicionados botões na Última Compra e na Última Venda dos produtos que tem por objetivo resgatar vendas e compras em ordem da mais recente para a mais antiga. Ao pressionar o botão tanto de compras quanto vendas o sistema irá apresentar a compra/venda anterior à atual e ao pressionar o botão será apresentada a compra/venda posterior à atual.

45 45 Figura 41 Consulta Rápida de Produtos, Botões para seleção de Última Compra e Última Venda

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 30/09/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.125a REA SSPlus 8.0

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 04/05/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.77a REA SSPlus 8.0

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 02/04/2016 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.188a REA SSPlus 8.0

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 08/12/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.148a REA SSPlus 8.0

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Alana Trindade Criado em 17/11/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.138a REA SSPlus 8.0

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 01/07/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.95a 2 CONTEÚDO CADASTRO DE PRODUTO...5

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 08/06/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.85a 2 CONTEÚDO CADASTRO DE CLIENTE/FORNECEDOR...5

Leia mais

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0

SSPlus (8.0) REA Relatório Explicativo de Alterações. REA SSPlus 8.0 1 REA Relatório Explicativo de Alterações SSPlus (8.0) Autor : Renato de Cezare Criado em 10/08/2015 Impresso Arquivo REA Relatório Explicativo de Alterações Versão 8.0.106a 2 CONTEÚDO CADASTRO DE PRODUTO...4

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.2.1 Parcelado... 6 3.2.2 Parcelamento Notas a Prazo...

Leia mais

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF)

Instruções para configuração e utilização do. fiscal (ECF) 1 Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão SEM Impressora de cupom fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa...3 2. Configurações dos Parâmetros......3 3. Cadastro de cliente...4

Leia mais

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17

Manual Ciaf NFC-e Gratuito. Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 Manual Ciaf NFC-e Gratuito Cadastro de Clientes 2 Cadastro de Produtos 4 Caixa Diário 9 Cadastro de formas de Pagamento NFCe 13 Emissão NFC-e 17 1 Cadastro de Clientes Nesta opção iremos armazenar no sistema

Leia mais

Novidades Versão 11.08a

Novidades Versão 11.08a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Doc-e, Produção, CRM, no Sistema de Gestão Administrativa e no Módulo de Vendas que permitem melhorias

Leia mais

Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido)

Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido) Fluxograma - Configuração EFD Contribuições (Lucro Presumido) Parametrizar a empresa como Lucro Presumido. 1 - Regime de Competência Qual o Regime de apuração adotado? 2 - Regime de Caixa Qual será a forma

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL

MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL MANUAL DO SISTEMA NIVEL BÁSICO SPED FISCAL 1 INDICE Informações importantes sobre o SPED...... 03 Entrando no sistema...... 04 Configurando o acesso à base de dados Access ou MySQL... 04 Cadastros... 05

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6

ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 1 ÍNDICE 1. CADASTRO ITENS...1 2. EMISSAO DE PEDIDOS E NOTAS...5 3. PEDIDO DE COMPRA...6 4. CONTRA-NOTA PRODUTOR RURAL...6 5. CADASTRO OPERAÇÕES FISCAIS (CFOP)...7 6. GERAR SINTEGRA...8 7. CONTROLE DE

Leia mais

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12

Importação de Notas pelo Código de Barras DANFE... 12 IMPORTAÇÃO DE NF-E (ENTRADA) SUMÁRIO Importação de Notas pelo Arquivo XML... 2 Parametrização dos Produtos... 4 Parametrização de Código de Situação Tributária (CST)... 5 CST de ICMS... 5 CST de IPI...

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00. Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 05.04.00 Abaixo constam as alterações referentes a versão 05.04.00 do dia 02/05/2012: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5

Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 Atualização do Sistema T-Car-Win Versão 1.15.5 O sistema T-Car-Win está sendo atualizado para a versão 1.15.5. Esta versão tem o objetivo de agregar as seguintes funcionalidades ao sistema: Possibilidade

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Entrada de Produtos. Supermercados

Entrada de Produtos. Supermercados Entrada de Produtos Supermercados 1 Objetivo: Cadastrar a entrada dos produtos no sistema permite o controle do estoque e o controle financeiro. O objetivo do texto é explicar como cadastrar as notas fiscais

Leia mais

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium Integração WinLivros X ContabMilenium Para configurar a integração entre os sistemas WinLivros e ContabMilenium devemos primeiramente verificar se a base de dados é integrada (se está no mesmo local) ou

Leia mais

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295

PROJECT Informática Ltda. Rua Giordano Bruno, 100 Bairro Rio Branco Porto Alegre-RS CEP 90420-150 Fone: (51) 3330-4444 Vendas: (51) 9701-2295 SPED FISCAL O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) FISCAL é um módulo opcional que está habilitado para funcionar com a versão 7 do Oryon. A licença é habilitada pelo número de série do cliente.

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.12 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.12 Pagueban...2 Bancos...2 Configurando Contas...5 Aba Conta Banco...5 Fornecedores Referências Bancárias...7 Duplicatas a Pagar...9 Aba Geral...10 Aba PagueBan...11 Rastreamento

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL

Leia mais

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 Página 1 de 15 Maiores informações a respeito dos assuntos destacados abaixo devem ser obtidas no Manual do Comply v4.00 disponível no Portal de Produtos. Página 2 de 15 CADASTROS

Leia mais

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS

Ello Master & Ello Gerencial PRINCIPAIS RECURSOS Recursos Ello & Ello PRINCIPAIS RECURSOS SPED Compra Legal Sintegra Consulta preço Consignação Controle de entregas Pedido a fornecedor Ordem de produção (produtos produzidos/indústria) Entradas simplificada

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

Sistema de Livros Fiscais Imediata

Sistema de Livros Fiscais Imediata 1 Sistema de Livros Fiscais Imediata 2 Descritivo das Rotinas Operacionais do Sistema de Livros Fiscais para geração EFD PIS/Cofins SPED Contribuições Após a instalação do Sistema de Livros Fiscais, basta

Leia mais

O arquivo SPED é complexo, contém diversas amarrações e muita informação. Algumas medidas diminuem o impacto de dificuldade na validação do arquivo:

O arquivo SPED é complexo, contém diversas amarrações e muita informação. Algumas medidas diminuem o impacto de dificuldade na validação do arquivo: O arquivo SPED é complexo, contém diversas amarrações e muita informação. Algumas medidas diminuem o impacto de dificuldade na validação do arquivo: Não gere toda a movimentação de uma vez. O ideal e aconselhável

Leia mais

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples)

Movimento. Financeiro. Bancário. Contas a Pagar. Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber. Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento Financeiro Contas a Pagar Lançamento de Contas a Pagar (simples) Contas a Receber Lançamento de Contas a Receber (simples) Movimento de Caixa Fechamento Caixa Bancos Apropriações de Centros de

Leia mais

Configuração de Acumuladores

Configuração de Acumuladores Configuração de Acumuladores Os acumuladores são cadastro usados pelo Módulo Domínio Sistemas Fiscal para permitir a totalização dos valores lançados nos movimentos de entradas, saídas, serviços, outras

Leia mais

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001

Changelog 30/04/2015. Versão 3.0.001 Versão 3.0.001 Changelog 30/04/2015 RESUMO Parcelamento de itens de atendimento Importação de nota fiscal de fornecedores via arquivo xml Envio de boleto vencido atualizado por e-mail Central de Notificações

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Informativo de Versão 18.09cb

Informativo de Versão 18.09cb Informativo de Versão 18.09cb Índice Resulth Business... 3 Movimento Cobrança Eletrônica / Remessa (Chamado 23025)... 3 Movimento Digitação e Emissão NF-e (Chamado 23538)... 4 Cadastro de Produtos (Chamado

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) 3033-6663 www.maxce.com.br PARÂMETROS DE LANÇAMENTOS PARAMETRIZAÅÇO PARA O MÉDULO LANÅAMENTOS NO SISTEMA ARQUIVO > LANÅAMENTOS > PARÑMETROS E CONFIGURAÅÖES PREENCHIMENTO DAS GUIAS: 1. GUIA IMPOSTOS: a) Contas relacionadas à apuração

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins

Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins Manual De Sped Fiscal E Sped Pis / Cofins 29/05/2012 1 O Sped fiscal e Pis/Confins é uma arquivo gerado através do sistema da SD Informática, onde este arquivo contem todos os dados de entrada e saída

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER

APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER APOSTILA DE INTEGRAÇÃO CONTROLLER A integração de dados do Controller com a contabilidade, seja com o sistema Contábil ou com qualquer outro sistema, é feita através de lotes. Os lançamentos seguem a estrutura

Leia mais

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN.

VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE FINALIZAÇÃO: 10 JUN. VERSÃO 5.12.0 VERSÃO 5.0.0 FINANCEIRO NEFRODATA ESTOQUE ACD2016 FINALIZAÇÃO: 10 JUN. 13 04 NOV.2014 FEV. 201313 JUN. 2016 PUBLICAÇÃO: Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Relatórios...3 Mix de Compra...3 Peças >> Relatórios >> Mix de Compra Peças...3 Mix de Vendas...4 Peças >> Relatórios >> Mix de Venda Peças...4 Tabela de Preços...6 Peças

Leia mais

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA

NVSABRE - SISTEMA DE INFORMÁTICA LTDA Goiânia, 01 de março de 2012 Aos clientes Sabre, Novos procedimentos após atualização do sistema para versão 2.1.289.13 Será disponibilizada versão 2.1.289.13, nossos colaboradores deveram realizar cadastro

Leia mais

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2

Alterações da Versão 5.8.9.2.1 para a 5.8.9.2.2 Documento Atualizado em: 05/04/2013. Prezados Clientes: Abaixo, estão os Novos Recursos da versão 5.8.9.2.2 em relação à versão 5.8.9.2.1 Dividimos as alterações por Menus, sendo que em cada alteração

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe

MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe MANUAL DO SISTEMA - NIVEL BÁSICO PAF-ECF / NFe ÍNDICE PAG. 01 ACESSO AO SISTEMA PAG. 02 INFORMANDO USUÁRIO E SENHA PAG. 03 MENU DE CADASTROS PAG. 04 CADASTRANDO FORNECEDORES PAG. 05 CADASTRANDO GRUPOS

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

1- Principais alterações para COMPRAS entre a versão 2.9 e 3.0.

1- Principais alterações para COMPRAS entre a versão 2.9 e 3.0. 1- Principais alterações para COMPRAS entre a versão 2.9 e 3.0. - Data de Emissão/ Data Entrada ou Movimento. Considerando que o documento fiscal deve ser registrado sob o enfoque da empresa que recebe

Leia mais

Para gerar o arquivo do SPED PIS/COFINS com sucesso são necessárias algumas parametrizações e lançamentos.

Para gerar o arquivo do SPED PIS/COFINS com sucesso são necessárias algumas parametrizações e lançamentos. Para gerar o arquivo do SPED PIS/COFINS com sucesso são necessárias algumas parametrizações e lançamentos. 1. No cadastro de empresas 1.1. Informar o regime de apuração dos impostos 1.1.1. LUCRO PRESUMIDO

Leia mais

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema.

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Página1 Configurações A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Como vimos o Plano de Contas dá a ideia inicial

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e

MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e MANUAL DE INSTALAÇÃO, CADASTROS E OPERAÇÃO DA XNFC-e SUMÁRIO 1. INSTALAÇÃO 2. CADASTROS 2.1. CADASTRO DE USUÁRIO 2.2. CADASTRO DE MODALIDADE 2.3. CADASTRO DE PRODUTO 3. OPERAÇÃO 3.1. VENDA 3.2. CANCELAMENTO

Leia mais

Aspectos gerais para validação da EFD Contribuições Lucro Presumido

Aspectos gerais para validação da EFD Contribuições Lucro Presumido Aspectos gerais para validação da EFD Contribuições Lucro Presumido Sumário Aspectos gerais para validação da EFD Contribuições Lucro Presumido 1. Cadastro de Empresas... 2 2. Cadastro de Participantes...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e Kiron Sistema Nota Fiscal Eletrônica MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA KIRON NF-e 2 Índice CADASTROS... 4 Cliente Fornecedor - Transportadora... 4 Unidade de Medida... 5 Produto... 7 NCM... 8 Artigos da Nota Fiscal... 10 Natureza de Operação - CFOP...

Leia mais

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999)

- No primeiro campo informe o numero da empresa que serão copiadas as informações.(ex: 9999) 1 2 1. Duplicação das informações de uma empresa para outra Juntamente com a instalação do sistema Office encaminhamos anexada a empresa modelo, que contem cadastros que podem ser utilizados nas empresas

Leia mais

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E

ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E ROTEIRO WEB AULA CONTROLLER NF-E Nas páginas seguintes, você terá uma visão geral dos recursos disponíveis e das funções que o Controller Gold possui, facilitando o seu processo de venda e compra. Criando

Leia mais

Auditoria Financeira

Auditoria Financeira Auditoria Financeira Processo de Uso da Auditoria Financeira CADASTRO DE EMPRESA PARÂMETROS No Gerenciador de Sistemas, em Empresas\ Cadastro de Empresas, é necessário parametrizar os dados para a Auditoria

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4

1. Reordenação da aba Fiscal 1. 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2. 3. Parametrização de NCM 4 CADASTROS FISCAIS 1. Reordenação da aba Fiscal 1 2. Consulta simplificada de itens vendidos por NCM, CFOP e Alíquotas 2 3. Parametrização de NCM 4 4. Faturamento de pedidos entregues no endereço do revendedor

Leia mais

GUIA PRÁTICO EFD-CONTRIBUIÇÕES

GUIA PRÁTICO EFD-CONTRIBUIÇÕES GUIA PRÁTICO EFD-CONTRIBUIÇÕES Maio de 2012 O QUE É A EFD-Contribuições trata de arquivo digital instituído no Sistema Publico de Escrituração Digital SPED, a ser utilizado pelas pessoas jurídicas de direito

Leia mais

Release Notes. [Dezembro/2013]

Release Notes. [Dezembro/2013] [Dezembro/2013] Sumário 1. Sumário Sumário... 2 Prefácio... 3 1. Implementações... 4 1.1. Parâmetros... 4 1.2. Relatórios... 4 1.3. Compras... 4 1.4. Estoque... 5 1.5. Faturamento... 5 1.6. Financeiro...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO WFISCAL SPED PIS COFINS. Lucro Presumido Regime de Competência Escrituração Consolidada por CFOP

MANUAL DO USUÁRIO WFISCAL SPED PIS COFINS. Lucro Presumido Regime de Competência Escrituração Consolidada por CFOP MANUAL DO USUÁRIO WFISCAL SPED PIS COFINS Lucro Presumido Regime de Competência Escrituração Consolidada por CFOP Página: 1 INTRODUÇÃO Este material traz as informações sobre as características do SPED

Leia mais

EFD PIS/COFINS NOVIDADES G5 PHOENIX 1 CADASTRO DE ITENS. Foram acrescentados os seguintes campos no Cadastro de Itens:

EFD PIS/COFINS NOVIDADES G5 PHOENIX 1 CADASTRO DE ITENS. Foram acrescentados os seguintes campos no Cadastro de Itens: EFD PIS/COFINS NOVIDADES G5 PHOENIX 1 CADASTRO DE ITENS Foram acrescentados os seguintes campos no Cadastro de Itens: 1.1 Subtela Cod.Grupo Bebidas Frias. Teclando ctrl+enter neste campo o sistema abre

Leia mais

Megasale NFe. 2013 Aob Software Informatica ltda

Megasale NFe. 2013 Aob Software Informatica ltda 2 Tabela de Conteúdo Nota Fiscal Eletrônica 3 1 Tela de... Acesso 4 Digitalizando o Pedido 4 1 Preenchendo... o Item 6 2 Recebimento... A Vista 7 3 Recebimento... A Prazo 7 Gerando Proposta Comercial Emissão

Leia mais

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR Todos os direitos reservados. PC Sistemas 1.0 - Data: 28/08/2012 Página 1 de 47 Sumário Apresentação... 4 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS... 5 1.1. Realizar Atualizações...

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.07 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.07 Movimentações... 4 Movimentações de Caixa... 4 Entradas... 6 Recebimento em Dinheiro... 8 Recebimento em Cheque... 8 Troco... 15 Saídas... 17 Movimentações de Banco... 22

Leia mais

Confira alguns dos possíveis impedimentos de validação do arquivo SPED

Confira alguns dos possíveis impedimentos de validação do arquivo SPED No validador SPED poderão ocorrer erros e/ou advertências ao importar o arquivo. As advertências não impedem a transmissão do arquivo, no entanto é importante analisar e corrigir as informações. Os erros

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 2.93A 1- Adequada a rotina Módulos\ Férias\ Férias Normais para calcular as férias em dobro quando

Leia mais

MANUAL DO SPED FISCAL

MANUAL DO SPED FISCAL MANUAL DO SISTEMA TOP FOR WINDOWS ESCRITA FISCAL - SKILL MANUAL DO SPED FISCAL VERSÃO 2.11 Equipe de Especialistas: Claudio Aparecido Medeiros Cristiano Besson Ederson Von Mühlen Diretor Responsável: João

Leia mais

MANUAL DO SPED FISCAL

MANUAL DO SPED FISCAL MANUAL DO SISTEMA TOP FOR WINDOWS ESCRITA FISCAL - SKILL MANUAL DO SPED FISCAL VERSÃO 2.11 Equipe de Especialistas: Claudio Aparecido Medeiros Cristiano Besson Ederson Von Mühlen Diretor Responsável: João

Leia mais

Histórico de mudanças no ERP

Histórico de mudanças no ERP 1:11:31 HW Sistemas e Computadores LTDA Data Inicial: 16/08/2014 - Data Final: 29/01/201 - Release 4.0.9.1 CAIXA AUXILIAR 4.0 Correção Correção 1.214 29/01/201 Após quitar parcial um crédito e valor do

Leia mais

MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS

MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS MANUAL SPED(EFD) PIS-COFINS O que é SPED? É um arquivo de texto que detalha todas as movimentações fiscais da empresa em um determinado período, listando todas as operações de compra (Notas de compra)

Leia mais

SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS

SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS Versão 6.04.00 Abril/2015 SPED Contribuições Pis, Cofins e INSS Passo a Passo: Cadastros, Configurações e Operações SPED Contribuições O SPED Contribuições é um arquivo digital instituído no Sistema Publico

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Vendas e Caixa) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 Vendas... 3 1.1

Leia mais

Novidades Group Shopping

Novidades Group Shopping Novidades Group Shopping 1. Geração do Arquivo Disponível na nova versão do Group Shopping uma tela que permite preencher as informações requeridas na geração do arquivo a ser enviado à Receita Federal

Leia mais

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014

Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 Atualização gerencial 09/06 á 14/06 de 2014 14. Parâmetro novo na aba financeiro. Título do recibo de baixa selecionada, opção 24. Segunda aba do financeiro nas configurações. 14. 1. Exemplo: Caminho do

Leia mais

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE

Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Manual de Instrução Emissor de Nota Fiscal Eletrônica OSEDE Fernandópolis SP Emissão de NFe Na aba NF-e clique no botão Gerar XML. Na tela de geração do XML, terá 2 tipos de emissão: Normal e Rápida, onde

Leia mais

Copyright 2004/2014 - VLC

Copyright 2004/2014 - VLC Escrituração Fiscal Manual do Usuário Versão 7.2 Copyright 2004/2014 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas, reproduzidas

Leia mais

OBS: Para auxílo na configuração de impostos e quais CFOPs(operações fiscais) usar, sempre consultar informações com o contador da empresa.

OBS: Para auxílo na configuração de impostos e quais CFOPs(operações fiscais) usar, sempre consultar informações com o contador da empresa. Como fazer uma NFe de Importação? A NFe de importação tem algumas particularidades. Resumidamente O fornecedor final precisa estar localizado em uma cidade do Exterior; Tem algumas diferenciações nos impostos

Leia mais

MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA.

MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. MANUAL DECRETO 52.665/2008 - SP SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Neste manual serão demonstradas as alterações efetuadas no Sistema E-Fiscal para atender ao decreto 52.665/2008 - SP. Foi inserida a opção Apuração

Leia mais

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE

CADASTROS 2013 AOB SOFTWARE CADASTROS 2 CADASTROS Tabela de Conteúdo Cadastro de Clientes 4 Cadastro de Produtos 5 1 Cadastro... de Produtos Básico 5 2 Cadastro... de Produtos Básico + Grade de Produtos 7 3 Cadastro... de Produtos

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais

Gerar EFD Contribuições Lucro Presumido

Gerar EFD Contribuições Lucro Presumido Gerar EFD Contribuições Lucro Presumido 1º Acesse o menu Controle, opção Parâmetros, clique na guia Impostos, e certifique-se de que estão incluídos os impostos do regime 4- Pis e 5 Cofins. Na guia Federal,

Leia mais

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS

PEDIDO DE COMPRAS AUTOPEÇAS Apresentação As rotinas de Pedido de Compra do WinThor são utilizadas pelas empresas com objetivo de realizar: o pedido de compra baseado, ou não, em uma sugestão de compra, a cotação de compra entre fornecedores,

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800

Tesche & Vasconcelos - Ciaf. Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Emissão primeira NF-e pelo Ciaf-800 Para emissão da primeira Nota Fiscal eletrônica pelo Ciaf-800 a mesma deve ser obrigatoriamente uma nota de teste. Para que possa efetuar esta emissão faça o seguinte

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Notas Fiscais Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões... 3 3.2 Configurar NF-e... 4 3.2.1 Aba Geral... 5 3.2.2 Opções... 6 3.3 Processador

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Caixa Menu Estoque Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Natureza de Operação.... 5 3.2.1 Devolução de Aferição...

Leia mais

AC FISCAL MANUAL SPED ICMS & IPI

AC FISCAL MANUAL SPED ICMS & IPI AC FISCAL MANUAL SPED ICMS & IPI Esse manual tem por objetivo mostrar os campos que necessariamente devem estar preenchidos no AC Fiscal e os principais erros por conta da falta nas informações. A seguir,

Leia mais

Módulo de Acesso Remoto

Módulo de Acesso Remoto Módulo de Acesso Remoto Manual do Usuário Página 1 de 30 Índice 1. Introdução 3 1.1. Objetivos deste documento 3 2. Requisitos do Sistema 4 2.1. Acrobat Reader 4 2.2. Pop Up Liberados 4 3. Acesso ao Sistema

Leia mais

Na primeira vez de usar:

Na primeira vez de usar: MANUAL DE USUÁRIO EV2014 Na primeira vez de usar: Veja a figura de estrutura de programa: CLIENTES DESTINATARIO PRODUTOS 2. PEDIDOS CÓDIGO DE TRIBUTOS 1.CADASTRO DE BANCO DE DADOS 3. NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Leia mais

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras

Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica. Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras MÓDULO Básico ÍNDICE Clientes / Fornecedores Comercial Expedição Estoque Compras 03 04 05 06 07 Faturamento Finanças Controle de Crédito Sintegra Cobrança Eletrônica 08 09 10 10 11 Esta apresentação exemplifica

Leia mais