PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DOCENTES (DIPAD) DO IF SUDESTE MG Câmpus Juiz de Fora. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DOCENTES (DIPAD) DO IF SUDESTE MG Câmpus Juiz de Fora. CAPÍTULO I Das Disposições Gerais"

Transcrição

1 PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DOCENTES (DIPAD) DO IF SUDESTE MG Câmpus Juiz de Fora CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º. Este documento orienta o Planejamento das Atividades dos Docentes ocupantes de Cargos da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IF Sudeste MG) Câmpus Juiz de Fora, nos termos da Lei n /2012, Lei n /2008, Lei nº /2013, Lei nº /2008, Lei nº 9.394/1996, Lei n 8.112/1990, Lei nº 8.745/1993, Lei nº /2008, Portaria/MEC nº 475/1987, Regimento Interno do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora e demais normas vigentes. CAPÍTULO II Do Objetivo Art. 2º. O presente documento tem por objetivo estabelecer diretrizes para que os docentes possam informar suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional no âmbito do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, por meio de um plano anual de trabalho. CAPÍTULO III Dos Princípios Norteadores Art. 3º. Este documento está pautado nos seguintes princípios: I Ser um instrumento de valorização da função social e acadêmica do trabalho docente, favorecendo o desenvolvimento indissociável das atividades de ensino, pesquisa e extensão e o exercício das funções administrativas fundamentais à Instituição.

2 II Contribuir nos processos de progressão por tempo na carreira e de avaliação do estágio probatório, que são direitos garantidos aos docentes conforme legislação vigente, sem que haja quaisquer formas de ranqueamento e/ou sistema de acúmulo de pontos, pautados em referenciais produtivistas; CAPÍTULO IV Do Regime de Trabalho Docente Art. 4º. Conforme a Lei n /2012, aos professores ocupantes de cargos efetivos de Magistério Federal do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico será aplicado um dos seguintes regimes de trabalho: I tempo integral de 40 (quarenta) horas semanais de trabalho, com Dedicação Exclusiva, às atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional; ou II - Tempo parcial de 20 (vinte) horas semanais de trabalho. Parágrafo Único: Aos docentes que estiverem submetidos ao regime de trabalho de 40 horas, aplicam-se os mesmos critérios atribuídos ao regime de trabalho especificado no inciso I. CAPITULO V Do Plano de Trabalho Docente Art. 5º. O Plano de Trabalho Docente (PTD) é o documento de registro de informações das atividades desenvolvidas pelos professores do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora. 1. As atividades que integrarão o PTD de cada professor deverão ser especificadas no formulário constante do Anexo I deste Regulamento.

3 2. Os docentes ocupantes dos cargos de Reitor, Pró-Reitor e Diretor Geral, bem como aqueles afastados legalmente estão dispensados de apresentar o PTD durante a vigência da ocupação de seu cargo ou afastamento. Art. 6º. O PTD deverá explicitar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional, quando for o caso, estabelecendo o período estimado de duração de cada uma delas e a distribuição da carga horária entre as diversas atividades. Art. 7º. O IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora deverá obedecer, na distribuição dos encargos didáticos, os quantitativos referentes à carga horária estabelecida para cada regime de trabalho, cabendo ao professor retratar no PTD, com precisão, as atividades que lhe foram cometidas. Parágrafo único: As aulas ministradas no IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora na modalidade da educação a distância, cursos de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu, ou em outras modalidades de ensino presenciais são contabilizadas pelo docente como hora-aula, desde que não sejam remuneradas de forma destacada e independente dos vencimentos do próprio cargo. Art. 8º. No preenchimento do PTD, os docentes deverão informar a carga horária conforme o disposto na Seção I do Capítulo VI. Art. 9º. O PTD deverá ser elaborado anualmente e apresentado pelo docente até quinze dias após a ciência dos componentes curriculares que irá ministrar no ano subsequente. 1. O PTD será elaborado, prioritariamente, por meio eletrônico em sistema específico desenvolvido pela Instituição; 2. Os docentes poderão incluir atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão institucional durante a vigência de seu PTD.

4 3. Caso o docente não cumpra as atividades previstas em seu PTD, deverá apresentar as devidas justificativas para o seu respectivo núcleo. Art. 10. O docente deverá ser informado dos componentes curriculares que irá ministrar no ano/semestre subsequente até 30 (trinta) dias antes do final do semestre letivo em curso, exceto em casos de afastamentos legais. CAPÍTULO VI Das Atividades Docentes Art. 11. As atividades docentes são distribuídas em: I- ensino; II- pesquisa; III- extensão; e IV- gestão institucional. Seção I Das Atividades de Ensino Art. 12. Consideram-se atividades de ensino: I - regência - aulas; II - atividades de manutenção do ensino; e III - atividades de apoio ao ensino.

5 1º. Entendem-se como atividades de ensino - regência, as aulas correspondentes ao período de atividade de natureza teórico-prática, a serem ministradas em sala de aula, em laboratório, presencial ou a distância, em campo e em ambientes tecnológicos, desde que prevista na carga horária do respectivo componente curricular dos cursos ofertados pelo IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora. 2º. São consideradas atividades de manutenção do ensino as ações didáticopedagógicas relacionadas ao estudo, planejamento, elaboração de material didático, preparação de aulas, produção e correção dos instrumentos de avaliação e registro acadêmico. 3º. Entendem-se como atividades de apoio ao ensino aquelas diretamente vinculadas ao atendimento extra classe (física ou virtualmente), atendimento a aluno em pendência, sem constituição de turma, supervisão e orientação direta de estágio, orientação de trabalho de conclusão de curso (técnico, graduação, especialização, mestrado e doutorado), coorientação de trabalho de conclusão de curso (técnico, graduação, especialização, mestrado e doutorado), nivelamento, sem constituição de turma, reuniões pedagógicas (área, curso e departamento), conselhos de classe, reuniões de pais, coordenação, orientação e coorientação de projetos integradores, participação em banca de trabalho de conclusão de curso, atendimento domiciliar para alunos afastados por atestado médico, orientação em olimpíadas do conhecimento e competições diversas, orientação e supervisão de monitores e bolsistas. Art. 13. Para as atividades de sala de aula observar-se-á o seguinte: I - A carga horária em sala de aula deverá ser dividida de forma isonômica entre os professores do seu respectivo núcleo; II - O docente com regime de trabalho de 20 (vinte) horas semanais deverá cumprir a carga horária mínima de 8 (oito) e máxima de 12 (doze) horas-aulas semanais;

6 III - O docente com regime de trabalho de 40 (quarenta) horas, com ou sem Dedicação Exclusiva, deverá cumprir a carga horária mínima de 8 (oito) e máxima de 16 (dezesseis) horas-aulas semanais; e IV - O docente contratado nos termos da Lei nº 8.745/93 com regime de trabalho de 20 (vinte) horas semanais deverá cumprir a carga horária mínima de 8 (oito) e máxima de 12 (doze) horas-aulas semanais, enquanto que o docente contratado com regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais deverá cumprir a carga horária mínima de 16 (dezesseis) e o máximo de 20 (vinte) horas-aulas semanais. Parágrafo único: Excepcionalmente, para cursos novos ou em processo de integralização, a carga horária máxima poderá exceder o disposto no inciso II deste artigo, contudo, não ultrapassando o limite de 2/3 (dois terços) da carga horária docente estabelecido no artigo 2º, parágrafo 4º da Lei Federal de 16 de julho de Art. 14. Ao docente será destinado um percentual mínimo de 50% (cinquenta por cento) de sua carga horária semanal para o desenvolvimento de atividades de ensino. Art. 15. Os ocupantes dos cargos Reitor, Pró-Reitor e Diretor Geral, estão dispensados da obrigatoriedade do cumprimento da carga horária mínima de aula. Seção II Das Atividades de Pesquisa Art. 16. Atividades de Pesquisa são aquelas que o docente realiza individualmente, em Grupo de Pesquisa, em Programa de Pós-Graduação do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora ou em parceria com outras instituições públicas ou privadas, em todos os casos, cadastradas na Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Juiz de Fora.

7 Parágrafo único: Entende-se por atividades de pesquisa aquelas de natureza teórica, metodológica, prática ou empírica, visando à produção de conhecimento técnico, científico, tecnológico ou de propriedade intelectual. Art. 17. Para efeito da elaboração do PTD do Docente, serão consideradas atividades de pesquisa: I - Coordenação e/ou participação de projeto de pesquisa e/ou grupo de estudo cadastradas na Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora; II - Coordenação e/ou participação de Grupo de Pesquisa cadastrado no diretório de grupos de pesquisas do CNPq e na Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós graduação do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora; III - Organização de eventos acadêmico-científicos; IV - Publicações em revistas e eventos acadêmico-científicos locais, regionais, nacionais e internacionais; V - Participações em eventos acadêmico-científicos locais, regionais, nacionais e internacionais; VI - Produção de livro ou de capítulo de livro técnico, científico ou literário; VII - Editoração, organização e/ou tradução de livros técnico, científico ou literário; VIII - Propriedades intelectuais com registro e patente; IX - Produção de manual técnico e/ou didático e relatório técnico;

8 X - Participação, como editor, membro de conselho e/ou parecerista de publicações acadêmico-científicos; XI - Participação em comitê ou comissão científica; e XII - Participação em banca de defesa de trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação ou tese no IF Sudeste MG ou outra instituição. Art. 18. As atividades de pesquisa, previstas no PTD, devem mencionar o IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora como instituição de vínculo do docente. Seção III Das Atividades de Extensão Art. 19. Atividades de extensão consistem em atividades de caráter educativo, artístico, cultural, esportivo, de lazer, científico e tecnológico, articuladas e integradas ao ensino e à pesquisa, envolvendo o IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora e a comunidade interna ou externa na forma de ações, projetos ou programas cadastradas na Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora. Art. 20. Para efeito da elaboração do PTD serão consideradas atividades de extensão, desde que não haja remuneração de forma destacada para o docente: I - Coordenação, orientação ou participação em ações, projetos, programas ou cursos de extensão institucionais, com aulas, treinamentos, oficinas ou desenvolvimento de outras atividades; II - Planejamento e organização de eventos de interesse do IF Sudeste MG Câmpus Juiz de Fora; III - Consultoria, assessoria e prestação de serviços de caráter continuado, excetuando-se os casos de recebimento de bolsas de fomento;

9 Seção IV Das Atividades de Gestão Institucional Art. 21. As atividades de gestão institucional correspondem à participação de docentes em cargos definidos no organograma e regimentos da Reitoria ou do Câmpus Juiz de Fora do IF Sudeste MG, cuja finalidade seja viabilizar direta ou indiretamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Art. 22. São consideradas atividades de gestão institucional a participação de docentes em: I - Diretorias sistêmicas, chefias e coordenadorias definidas no organograma da Reitoria ou do Câmpus Juiz de Fora do IF Sudeste MG; II - Coordenação de curso presencial nos diversos níveis de ensino; III - Representação de núcleos, conselhos, núcleos docentes estruturantes e colegiados definidos no organograma ou regimento interno da Reitoria ou do Câmpus Juiz de Forado IF Sudeste MG; IV - Comitês, fóruns e representações internas ou externas ao IF Sudeste MG não remunerados; V - Comissões permanentes ou temporárias; VI - Atividades de representação, em que o docente deve ser eleito pela comunidade acadêmica ou indicado pela administração do IF Sudeste MG.

10 CAPÍTULO VI Das Disposições Finais Art. 23. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo Conselho de Câmpus do Câmpus Juiz de Fora. Art. 24. Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

11 ANEXO I Plano de Trabalho Docente Departamento: Núcleo: Professor: Telefone: Regime de Trabalho ( ) Efetivo ( ) Substituto/Temporário ( ) 20h Parcial ( ) 40h com DE ( ) 40h sem DE Regência - Aulas Disciplina Curso CH Total de CH em Regência Atividades de Manutenção e Apoio ao Ensino Total de CH em Atividades de Manutenção e Apoio ao Ensino CH

12 Atividades de Pesquisa Total de CH em Atividades de Pesquisa CH Atividades de Extensão Total de CH em Atividades de Extensão CH Atividades de Gestão Institucional Total de CH em Atividades de Gestão Institucional CH Assinatura do Docente: Juiz de Fora, / / Assinatura da Chefia de Juiz de Departamento: Fora, / /

PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais PROPOSTA DE DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO DOS DOCENTES DO IF SUDESTE MG (PIT) CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º. Este documento orienta a elaboração do Plano Individual

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC-SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013 O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MEC-SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 046, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013 O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO

Leia mais

Quarta Versão da Minuta da Nova Resolução 13

Quarta Versão da Minuta da Nova Resolução 13 Quarta Versão da Minuta da Nova Resolução 13 Regulamenta as atividades dos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Santa Catarina IFSC. Considerando a Constituição Federal de 1988,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 068/ CONSUNI Alterada pela Resolução 071/ CONSUNI Revogada pela Resolução 029/ CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 068/ CONSUNI Alterada pela Resolução 071/ CONSUNI Revogada pela Resolução 029/ CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 068/2004 - CONSUNI Alterada pela Resolução 071/2006 - CONSUNI Revogada pela Resolução 029/2009 - CONSUNI Estabelece normas para a ocupação docente na UDESC. O Presidente do Conselho Universitário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE RESOLUÇÃO N o 32/2017-CONSUP Natal (RN), 17 de julho de 2017. Aprova a Regulamentação das Atividades Docentes

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 79, DE 28 DE AGOSTO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 79, DE 28 DE AGOSTO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 79, DE 28 DE AGOSTO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 56ª Reunião Ordinária, realizada no dia 28 de agosto de 2014, no uso das atribuições que lhe são

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 23/2014/Consup Florianópolis, 09 de Julho de 2014

RESOLUÇÃO Nº 23/2014/Consup Florianópolis, 09 de Julho de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 23/2014/Consup Florianópolis,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 24 DE 16 DE JULHO DE 2010

RESOLUÇÃO Nº 24 DE 16 DE JULHO DE 2010 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590, Bairro

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE/IFSC Nº 064, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2014 (*) REPUBLICADA EM 10 DE AGOSTO DE 2015

RESOLUÇÃO CEPE/IFSC Nº 064, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2014 (*) REPUBLICADA EM 10 DE AGOSTO DE 2015 RESOLUÇÃO CEPE/IFSC Nº 064, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2014 (*) REPUBLICADA EM 10 DE AGOSTO DE 2015 Aprova a regulamentação que estabelece limites de cargas horárias para as Atividades de ocupação docente previstas

Leia mais

MINUTA A Versão Preliminar 1 DISPOSIÇÕES INICIAIS

MINUTA A Versão Preliminar 1 DISPOSIÇÕES INICIAIS MINUTA A Versão Preliminar 1 DISPOSIÇÕES INICIAIS Com base na Constituição Federal de 1988, na Lei 11.892/2008, na Lei 9.394/1996, na Lei 8.112/1990, na Lei 11.784/2008, no Decreto 94.664/1987, no Decreto

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO NORMATIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE RESOLUÇÃO N o 05/014-CONSUP Natal (RN), 1 de março de 014. Aprova Normas Relativas à Carga Horária Docente

Leia mais

Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Primeira Versão - Minuta da Nova Resolução 13

Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Primeira Versão - Minuta da Nova Resolução 13 Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Primeira Versão - Minuta da Nova Resolução 13 Regulamenta as atividades dos docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Santa Catarina

Leia mais

Regulamentação da Carga Horária Docente

Regulamentação da Carga Horária Docente Regulamentação da Carga Horária Docente Anexo à Resolução nº 36 de 14 de novembro de 2018. Art. 1º. O presente Regulamento normaliza o plano de trabalho dos docentes das carreiras do Magistério Superior

Leia mais

ANEXO I Descrição das atividades e respectivas cargas horárias, em horas relógio. 5 meses = 800 horas / 20 semanas letivas

ANEXO I Descrição das atividades e respectivas cargas horárias, em horas relógio. 5 meses = 800 horas / 20 semanas letivas Art. 27. O planejamento de distribuição de atividades será realizado conjuntamente pelas instâncias competentes em cada campus, e deverá considerar o disposto no Art. 9º, priorizando a execução das atividades

Leia mais

RESOLUÇÃO N XX, DE --- DE DE2015

RESOLUÇÃO N XX, DE --- DE DE2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N XX, DE --- DE ------------ DE2015 Aprova

Leia mais

Art 6º As atividades de pesquisa só serão consideradas as cadastradas na CGP e as atividades de extensão cadastradas na PREXC.

Art 6º As atividades de pesquisa só serão consideradas as cadastradas na CGP e as atividades de extensão cadastradas na PREXC. Resolução CEPEX nº XXX, de XXX de 2018 Estabelece normas visando fortalecer as atividades de Ensino (Graduação e Pós- Graduação), Pesquisa e a Extensão, ao dispor a distribuição de carga horária semanal

Leia mais

CAPÍTULO I DAS CATEGORIAS E REGIMES DE TRABALHO

CAPÍTULO I DAS CATEGORIAS E REGIMES DE TRABALHO Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará UECE Secretaria dos Órgãos de Deliberação Coletiva - SODC RESOLUÇÃO Nº. 679-CONSU, de 29 de

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2017

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N.º 16.825, de 04.07.2016 CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CONSEPE RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 56/2017 Define

Leia mais

Parâmetros e indicadores para a avaliação dos pedidos de progressão funcional dos professores da Escola de Ciência da Informação da UFMG

Parâmetros e indicadores para a avaliação dos pedidos de progressão funcional dos professores da Escola de Ciência da Informação da UFMG RESOLUÇÃO 01, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. Define parâmetros e indicadores de atividades para a progressão dos integrantes da carreira de magistério Superior das Classes A, B, C e D da Escola de Ciência

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO PIAUÌ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CEPEX

GOVERNO DO ESTADO PIAUÌ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - CEPEX RESOLUÇÃO CEPEX Nº 050/2012 Teresina, 29 de novembro de 2012. O Reitor e Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

Resolução de Atribuição de Atividades Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP MINUTA DISPOSIÇÕES INICIAIS

Resolução de Atribuição de Atividades Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP MINUTA DISPOSIÇÕES INICIAIS Resolução de Atribuição de Atividades Docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP MINUTA DISPOSIÇÕES INICIAIS Com base na legislação vigente, a presente Resolução,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 034, DE 02 DE SETEMBRO DE 2010 Aprova

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SOBRE REGIME DE TRABALHO E DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SOBRE REGIME DE TRABALHO E DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR. INSTRUÇÃO NORMATIVA SOBRE REGIME DE TRABALHO E DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR. Artigo 1º. Considerando a necessidade de padronizar o processo de distribuição de carga horária

Leia mais

REGULAMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR DA DEFINIÇÃO

REGULAMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR DA DEFINIÇÃO REGULAMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DA UNESPAR DA DEFINIÇÃO Artigo 1º. Considerando a necessidade de padronizar o processo de distribuição de carga horária dos colegiados, dos centros

Leia mais

Dispõe acerca das atividades dos docentes no âmbito do Instituto Federal da Bahia

Dispõe acerca das atividades dos docentes no âmbito do Instituto Federal da Bahia Resolução XX, de XX de 2016 PROPOSTA REGULAMENTO Dispõe acerca das atividades dos docentes no âmbito do Instituto Federal da Bahia O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 029/2009 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 029/2009 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 029/2009 CONSUNI Estabelece normas para a ocupação docente na UDESC. O Presidente do Conselho Universitário - CONSUNI da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, no uso de

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão N.2350.01.0000774/2018-77 /2018 RESOLUÇÃO COEPE/UEMG Nº 234, 23 DE novembro DE 2018. Dispõe

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 009/2009-CD

RESOLUÇÃO N. 009/2009-CD FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS E LETRAS DE CAMPO MOURÃO Criada pela Lei Municipal 26/72 de 24 de agosto de 1972 Estadualizada pelo Decreto Estadual nº 398 de 27de abril de1987 Av. Comendador Norberto Marcondes,

Leia mais

MANUAL DE NORMAS Ato: Resolução Nº 039/2010- CONSUP

MANUAL DE NORMAS Ato: Resolução Nº 039/2010- CONSUP Pág. 1 de 8 CAPÍTULO I Da alocação de carga horária aos docentes Art. 1º Os docentes da carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 27/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 27/2016 RESOLUÇÃO Nº 27/2016 ESTABELECE E NORMATIZA A ATIVIDADE DOS DOCENTES DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO EBTT NO ÂMBITO DA UFES. O DA, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 15 DE OUTUBRO DE 2010.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 15 DE OUTUBRO DE 2010. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05, DE 15 DE OUTUBRO DE 2010. Dispõe sobre os Planos acadêmicos, Regimes e Horário de Trabalho dos Docentes da Universidade

Leia mais

DIRETRIZES PARA A GESTÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UTFPR

DIRETRIZES PARA A GESTÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 013/2012 CAD/UENP

RESOLUÇÃO Nº 013/2012 CAD/UENP RESOLUÇÃO Nº 013/2012 CAD/UENP Súmula Aprova o regulamento da distribuição de carga horária de aulas aos s da Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP. CONSIDERANDO a necessidade de regulamentar a

Leia mais

REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RONDÔNIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RONDÔNIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RONDÔNIA REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

REGULAMENTO DA GESTÃO DOS ENCARGOS DOCENTES (Aprovado através da Resolução nº xx, de 12 de setembro de 2011)

REGULAMENTO DA GESTÃO DOS ENCARGOS DOCENTES (Aprovado através da Resolução nº xx, de 12 de setembro de 2011) REGULAMENTO DA GESTÃO DOS ENCARGOS DOCENTES (Aprovado através da Resolução nº xx, de 12 de setembro de 2011) Aracaju/SE Setembro de 2011 REGULAMENTO DA GESTÃO DOS ENCARGOS DOCENTES CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADE DOCENTE

CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADE DOCENTE CARGA HORÁRIA DE ATIVIDADE DOCENTE Atividade Documento Sugestão CAAD/ Matão Comprobatório do RIT ATIVIDADES DE ENSINO Regência de Aulas Componentes curriculares, turmas extras e RED FIC Nivelamento e/

Leia mais

ANEXO I Descrição das atividades e respectivas cargas horárias, em horas relógio 5 meses = 800 horas / 20 semanas letivas

ANEXO I Descrição das atividades e respectivas cargas horárias, em horas relógio 5 meses = 800 horas / 20 semanas letivas ANEXO I Descrição das atividades e respectivas cargas horárias, em horas relógio 5 meses = 800 horas / 20 semanas letivas ATIVIDADES DE ENSINO 1. Carga horária de manutenção/prd e apoio para cada hora

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 009/2009-CD

RESOLUÇÃO N. 009/2009-CD FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS E LETRAS DE CAMPO MOURÃO Criada pela Lei Municipal 26/72 de 24 de agosto de 1972 Estadualizada pelo Decreto Estadual nº 398 de 27de abril de1987 Av. Comendador Norberto Marcondes,

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 03 / 2016

RESOLUÇÃO N. 03 / 2016 RESOLUÇÃO N. 03 / 2016 EMENTA: Dispõe sobre os Planos Individuais de Trabalho Docente (PIT), regimes e horários de trabalho e a distribuição da carga horária dos docentes da Faculdade de Letras da UFJF.

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE

MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE 1 MINUTA DE RESOLUÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E REGISTRO DAS ATIVIDADES DOCENTES NA UFRPE CONSIDERANDO a necessidade de aperfeiçoar o acompamhamento e registro das atividades desenvolvidas pelo corpo docente

Leia mais

Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Segunda Versão da Minuta da Nova Resolução 13 PROPOSTAS CONSENSUADAS E DE DISSENSOS

Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Segunda Versão da Minuta da Nova Resolução 13 PROPOSTAS CONSENSUADAS E DE DISSENSOS Sistematização para Consulta dos Servidores do IFSC Segunda Versão da Minuta da Nova Resolução 13 PROPOSTAS CONSENSUADAS E DE DISSENSOS Legenda: escrita em vermelho sem consenso escrita em verde consenso

Leia mais

CAPITULO I DOS OBJETIVOS CAPITULO II DOS PRINCÍPIOS

CAPITULO I DOS OBJETIVOS CAPITULO II DOS PRINCÍPIOS DIRETRIZES PARA A GESTÃO DAS ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO Dispõe sobre as diretrizes para a gestão das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão no âmbito do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

RESOLUÇÃO 75, DE 31 DE JULHO DE 2014

RESOLUÇÃO 75, DE 31 DE JULHO DE 2014 RESOLUÇÃO 75, DE 31 DE JULHO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 55ª Reunião Ordinária (Parte II), em 31 de julho de 2014, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

ANEXO I CRITÉRIOS E PONTUAÇÃO PARA ACESSO À CLASSE DE TITULAR DO EBTT

ANEXO I CRITÉRIOS E PONTUAÇÃO PARA ACESSO À CLASSE DE TITULAR DO EBTT ANEXO I CRITÉRIOS E PARA ACESSO À CLASSE DE TITULAR DO EBTT Diretriz Título de cada grupo de atividades Máximo I Atividades de Ensino e Orientação 30 II Atividades de Pesquisa, desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1 IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: Gislaine Garcia de faria SIAPE: 1652462 REGIME DE TRABALHO: ( x ) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: (x) EFETIVO ( ) TEMPORÁRIO

Leia mais

ANEXO I À RESOLUÇÃO Nº 89/CONSUP/IFRO/2016, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016

ANEXO I À RESOLUÇÃO Nº 89/CONSUP/IFRO/2016, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CHEFIA DE GABINETE REIT CGAB RESOLUÇÃO Nº 89/CONSUP/IFRO/2016, DE

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE - 2018 1 IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: FELIPE COMITRE SIAPE: 2239677 REGIME DE TRABALHO: (X) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: (x) EFETIVO ( ) TEMPORÁRIO DATA

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Centro Tecnológico (CTC) RESOLVE:

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Centro Tecnológico (CTC) RESOLVE: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Centro Tecnológico (CTC) Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica (EEL) REGIMENTO N o 002/EEL/2014, de 02 de julho de 2014. O Chefe do Departamento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR MINUTA RESOLUÇÃO Nº XX/CS, DE XX DE XXXXXX DE.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR MINUTA RESOLUÇÃO Nº XX/CS, DE XX DE XXXXXX DE. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS CONSELHO SUPERIOR MINUTA RESOLUÇÃO Nº XX/CS, DE XX DE XXXXXX DE. O Conselho Superior... regulamenta a carga horária docente no

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor Imprimir Próximo Anterior Sair UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES Em vigor Resolução nº 053/CEPE/9531 de agosto de 1995. Orgão Emissor : CEPE Ementa : Estabelece normas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2013/DEQ

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2013/DEQ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2013/DEQ Distribuição da carga horária de atividade docente no Departamento

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 116-CONSELHO SUPERIOR, de 14 de fevereiro de 2013.

RESOLUÇÃO Nº 116-CONSELHO SUPERIOR, de 14 de fevereiro de 2013. RESOLUÇÃO Nº 116-CONSELHO SUPERIOR, de 14 de fevereiro de 2013. APROVA A REGULAMENTAÇÃO DO REGIME DE TRABALHO DOS DOCENTES DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO DO IFRR. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

RESOLUÇÃO N. 034/2015

RESOLUÇÃO N. 034/2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RESOLUÇÃO N. 034/2015 Dispõe sobre as atividades do Magistério Federal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e revoga a Resolução N. 011/2015,

Leia mais

Art. 2o O desenvolvimento na Carreira de Magistério Superior ocorrerá mediante progressão funcional e promoção.

Art. 2o O desenvolvimento na Carreira de Magistério Superior ocorrerá mediante progressão funcional e promoção. PORTARIA Nº554, DE 20 DE JUNHO DE 2013 Estabelece as diretrizes gerais para o processo de avaliação de desempenho para finsde progressão e de promoção dos servidores pertencentes ao Plano de Carreiras

Leia mais

ANEXO I PROCEDIMENTOS PARA REPOSIÇÃO DE AULAS

ANEXO I PROCEDIMENTOS PARA REPOSIÇÃO DE AULAS ANEXO I PROCEDIMENTOS PARA REPOSIÇÃO DE AULAS O horário semanal de aulas de cursos do IFCE é um documento oficial. É por meio dele que os estudantes organizam sua vida pessoal, acadêmica e profissional.

Leia mais

Até dia 12 de abril de 2019

Até dia 12 de abril de 2019 Até dia 12 de abril de 2019 MINUTA PAD Ementa: Regulamenta o Plano de Atividades Docentes - PAD O Presidente do Conselho Universitário-CONSUN, ouvido o Conselho de, Pesquisa e Extensão-CEPE, no uso das

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 41/2005

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 41/2005 1/5 Define parâmetros para atribuição de Carga Horária Docente das atividades acadêmicas/administrativas, no âmbito da UESB. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 18/2014 RESOLUÇÃO N 18/2014 Aprova as normas para avaliação de desempenho funcional dos docentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco para fins de desenvolvimento na carreira. O DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

ANEXO I À RESOLUÇÃO Nº 33, DE 02 DE JUNHO DE 2017 RAD - REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOCENTES DO IFRO - LINK

ANEXO I À RESOLUÇÃO Nº 33, DE 02 DE JUNHO DE 2017 RAD - REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOCENTES DO IFRO - LINK RESOLUÇÃO Nº 33/REIT - CONSUP/IFRO, DE 02 DE JUNHO DE 2017 Dispõe sobre a aprovação do Regulamento de Atividades Docentes - RAD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia IFRO.

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS BARBACENA REGULAMENTO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS BARBACENA REGULAMENTO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CÂMPUS BARBACENA REGULAMENTO Regulamenta o afastamento de servidores do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Câmpus

Leia mais

ANEXO II. Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes,

ANEXO II. Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes, ANEXO II Distribuição de Pontos e Perfis Básicos para Progressão e Promoção de Docentes, na Carreira do Magistério Superior do Ministério de Educação e Cultura, no âmbito do Instituto de Química do Centro

Leia mais

MINUTA A DISPOSIÇÕES INICIAIS

MINUTA A DISPOSIÇÕES INICIAIS MINUTA A DISPOSIÇÕES INICIAIS Com base na Constituição Federal de 988, na Lei.89/008, na Lei 9.9/996, na Lei 8./990, na Lei.78/008, no Decreto 9.66/987, no Decreto.77/006, no Decreto.90/99 e na Portaria

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001/2015 CONSU/IFAC

RESOLUÇÃO Nº 001/2015 CONSU/IFAC RESOLUÇÃO Nº 001/2015 CONSU/IFAC Dispõe sobre Regulamentação da Carga Horária Docente da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre. A PRESIDENTE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 02/2004 Regulamenta as atividades de extensão da Universidade Federal

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1. IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: Jaime André Ramos Filho SIAPE: 1714841 REGIME DE TRABALHO: ( X ) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: ( X ) EFETIVO ( ) TEMPORÁRIO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Pró-Reitoria de Graduação Departamento de Engenharia Elétrica

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Pró-Reitoria de Graduação Departamento de Engenharia Elétrica INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2015/DEL Estabelece normas para a distribuição de carga horária de atividades dos docentes do. O CONSELHO DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 09/2018/CONSUP/IFAP, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2018.

RESOLUÇÃO Nº 09/2018/CONSUP/IFAP, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2018. RESOLUÇÃO Nº 09/2018/CONSUP/IFAP, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2018. Aprova a REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DOCENTES no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá IFAP do Instituto

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU

RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU RESOLUÇÃO Nº 091/2006-COU Aprova o regulamento do Regime de Trabalho de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva TIDE. Considerando o disposto na Lei Estadual nº 6.174/70; Considerando a Lei Estadual nº 11.713/97;

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA BAHIA CRITÉRIOS SOBRE A CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DO CEFET-BA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DA BAHIA CRITÉRIOS SOBRE A CARGA HORÁRIA DOS DOCENTES DO CEFET-BA Dispõe sobre a atividade e a carga horária dos docentes do Cefet-BA em conformidade com o que estabelecem a Portaria do MEC nº 475, de 26 de agosto de 1987 e a Medida Provisória nº 431, de 14 de maio de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CONSUNI Nº 183, DE 31 DE OUTUBRO DE 2017 Define as atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão da UFABC exercidas pelos docentes para subsidiar o estabelecimento de políticas e ações de

Leia mais

TABELA DE PONTUAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL

TABELA DE PONTUAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL TABELA DE PONTUAÇÃO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL CATEGORIA ATIVIDADE MÉTRICA PESO PONTUAÇÃO 1. ENSINO SUPERIOR 500 1.1 Turmas em disciplinas com =5

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 2339/2011 CONSUN, 24 de Agosto de RESOLUÇÃO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 2339/2011 CONSUN, 24 de Agosto de RESOLUÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 2339/2011 CONSUN, 24 de Agosto de 2011. EMENTA: Aprova os Critérios Adotados no Processo de Distribuição da Jornada de Trabalho dos docentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2017/DEL RESOLVE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2017/DEL RESOLVE INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2017/DEL Estabelece normas para a distribuição de carga horária de atividades dos docentes do Departamento de Engenharia Elétrica. O CONSELHO DO, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO nº XX/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. RESOLUÇÃO nº XX/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO nº XX/2014 Estabelece critérios para distribuição de encargos ao pessoal da carreira do

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1. IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: Josiane de Souza SIAPE: 1202835 REGIME DE TRABALHO: ( x ) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: ( X ) EFETIVO ( ) TEMPORÁRIO DATA

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Conselho Superior

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Conselho Superior RESOLUÇÃO Nº 011 CONSUPER/2015 Dispõe sobre o Regulamento da Atividade Docente do. O Presidente do do IFC, professor Francisco José Montório Sobral, no uso de suas atribuições conferidas pelo Decreto de

Leia mais

Art.1º Alterar o anexo II da Resolução nº 012/2014-CEPE, que passa a ter a redação conforme o anexo a esta Resolução.

Art.1º Alterar o anexo II da Resolução nº 012/2014-CEPE, que passa a ter a redação conforme o anexo a esta Resolução. Resolução n 011/2015-CEPE Altera a Resolução nº 012/2014-CEPE, que dispõe sobre o Plano de Trabalho Docente - PTD. A PRESIDENTA DO DA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, tendo em vista o

Leia mais

VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA

VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA VERSÃO PRELIMINAR ENCAMINHADA PARA CONSULTA PÚBLICA PROPOSTA DE REGULAMENTO PARA FINS DE PROVIMENTO INICIAL, PERMANÊNCIA E ALTERAÇÃO DOS REGIMES DE TRABALHO DAS CARREIRAS DO MAGISTÉRIO FEDERAL DA UTFPR

Leia mais

Tabela de Pontuação e Progressão Funcional Docente IEFES Pontuação progressão e promoção IEFES MÉTRICA PESO OBTIDO SUBTOTAL TOTAL 1.

Tabela de Pontuação e Progressão Funcional Docente IEFES Pontuação progressão e promoção IEFES MÉTRICA PESO OBTIDO SUBTOTAL TOTAL 1. Tabela de Pontuação e Progressão Funcional Docente IEFES Pontuação progressão e promoção IEFES MÉTRICA PESO OBTIDO SUBTOTAL TOTAL 1. ENSINO SUPERIOR 1.1 Turmas em disciplinas com

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA N 001/2019, de 13 de março de 2019.

RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA N 001/2019, de 13 de março de 2019. RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA N 001/2019, de 13 de março de 2019. Dispõe sobre regime de trabalho e distribuição de carga horária de professor do Magistério Superior. O Presidente em exercício do CONSELHO DE

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO N.º XX/ CONSEPE

MINUTA DE RESOLUÇÃO N.º XX/ CONSEPE Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE Rua Almino

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP-13, DE Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP

RESOLUÇÃO UNESP-13, DE Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP RESOLUÇÃO UNESP-13, DE 17-3-2011 Dispõe sobre o Plano de Carreira Docente da UNESP O Vice-Reitor, no Exercício da Reitoria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com fundamento no inciso

Leia mais

ANEXO 2. PTD - PLANO DE TRABALHO DOCENTE - (Ano de referência)

ANEXO 2. PTD - PLANO DE TRABALHO DOCENTE - (Ano de referência) 1. IDENTIFICAÇÃO ANEXO 2 UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA Departamento de (Nome do departamento) Curso de (Nome do curso) PTD - PLANO DE TRABALHO DOCENTE - (Ano de referência) Nome: Unidade Acadêmica de

Leia mais

MINUTA B Versão Preliminar 2 DISPOSIÇÕES INICIAIS

MINUTA B Versão Preliminar 2 DISPOSIÇÕES INICIAIS MINUTA B Versão Preliminar 2 DISPOSIÇÕES INICIAIS Com base na Constituição Federal de 1988, na Lei 11.892/28, na Lei 9.394/1996, na Lei 8.112/199, na Lei 11.784/28, no Decreto 94.664/1987, no Decreto 5.773/26,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 009/2007-CEPE-CAD/UNICENTRO

RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 009/2007-CEPE-CAD/UNICENTRO RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 009/2007-CEPE-CAD/UNICENTRO ESTA RESOLUÇÃO ESTÁ ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES CONJUNTAS Nº 12/2007- CEPE-CAD, Nº 6/2013-CEPE-CAD, E Nº 2/2015-CEPE-CAD/UNICENTRO. Dispõe sobre a atribuição

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE 2018.1 1. IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: Cristian Dekkers Kremer SIAPE: 2323193 REGIME DE TRABALHO: ( x ) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: ( x ) EFETIVO ( )

Leia mais

PLANILHA DE ATIVIDADE DOCENTE

PLANILHA DE ATIVIDADE DOCENTE PLANILHA DE ATIVIDADE DOCENTE Atividade Sugestão CAAD/ Matão Documento Comprobatório do RIT Atividades de Ensino Regência de Aulas Componentes curriculares (horário consolidado) / FIC, substituir por Projeto

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE Tabela Geral de Categorias e Itens com os Pesos de Cada Item das 7 (sete) Categorias, a serem aplicados às solicitações

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N xx/2018 Aprova as normas e estabelece os critérios para fins de progressão funcional e promoção na carreira de Professor

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGRAD-UNILA Nº 002/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGRAD-UNILA Nº 002/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGRAD-UNILA Nº 002/2013 Dispõe sobre diretrizes e critérios para a distribuição de aulas a professores

Leia mais

### Pontuação para promoção da classe D para E (Titular).

### Pontuação para promoção da classe D para E (Titular). Critérios para Avaliação de Desempenho de Docentes Candidatos à progressão e à promoção do Campus UFRJ Xerém A avaliação de desempenho de docentes candidatos à progressão e à promoção a cada 24 meses (Art.

Leia mais

CONSIDERANDO a Lei nº , de 25 de junho de 2014 que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE).

CONSIDERANDO a Lei nº , de 25 de junho de 2014 que aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE). RESOLUÇÃO 002/2018. EMENTA: Regulamenta Atividades Docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na Universidade Federal Rural de Pernambuco. A Presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal

Leia mais

PLANO DE TRABALHO DOCENTE

PLANO DE TRABALHO DOCENTE PLANO DE TRABALHO DOCENTE 1. IDENTIFICAÇÃO DO DOCENTE DOCENTE: Daniel Meneguello Limeira SIAPE: 1748644 REGIME DE TRABALHO: ( x ) Dedicação Exclusiva ( ) 40 h ( ) 20 h CONTRATO: ( x ) EFETIVO ( ) TEMPORÁRIO

Leia mais

ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO. Fator de pontuação

ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO. Fator de pontuação RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC I ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO Fator de pontuação Unidade Quantidade Máximas de unidades Quantidade de unidades comprovadas obtida I - Experiência

Leia mais