T E M A CONSOLIDAÇÃO UMA RESPONSABILIDADE DA IGREJA LOCAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "T E M A CONSOLIDAÇÃO UMA RESPONSABILIDADE DA IGREJA LOCAL"

Transcrição

1 T E M A CONSOLIDAÇÃO UMA RESPONSABILIDADE DA IGREJA LOCAL T E X T O Mateus 4:18 a 22

2 Mateus 4:18 a Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.

3 Mateus4:18 a Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

4 INTRODUÇÃO O tema consolidação, além de ser restaurador, traz consigo muita motivação, pois quem não está precisando ser consolidado, amparado, ajudado, socorrido, orientado em uma área específica? Todos nós estamos envolvidos com vidas, uns com mais intensidade e procurando fazer o melhor, outros subestimam a capacidade que o Senhor lhes deu de serem frutíferos, ou até mesmo por serem indolentes.

5 VEJAMOS AQUI ALGUNS FATORES PARA NÃO FALHARMOS NO PROCESSO CONSOLIDADOR. I - O QUE É CONSOLIDAR! 1 - É ter zelo com o novo crente, é firmá-lo em Cristo. É saber que o novo convertido está seguro. Precisamos fazer de cada novo convertido um líder de êxito. 2 - Deus colocou uma grande responsabilidade sobre nós pela consolidação. Temos que orar, zelar, amar, cuidar da consolidação; ter carga de responsabilidade pessoal por ela.

6 II A CONSOLIDAÇÃO TEM QUER SER UMA AÇÃO CONTINUA. 1 O líder precisa assumir a consolidação dentro de si. Fazer isso é um ato de pagar um preço pelas vidas e pelo próprio crescimento ministerial. 2 - A consolidação está relacionada à intimidade e ao amor pelas vidas. A consolidação tem que viver dentro do líder, não podemos achar que uma mensagem sem experiencia vivenciada vai mudar uma situação.

7 3 O DESAFIO DO CONSOLIDADOR. Quando começamos a cuidar de vidas, além de enfrentarmos a guerra do nosso dia a dia, somos desafiados a tirar a ovelha da boca do lobo diariamente. Então além da nossa guerra pessoal, temos que tomar as guerras dos outros. Tem alguns que dizem: "Eu não tenho condições de cuidar da minha própria vida, como cuidarei da vida dos outros.

8 4 O CRITÉRIO É QUE TODOS DEVEM ENTRAR NO PROCESSO DO DISCIPULADO. Pois quem não esta sendo discipulado não está apto para consolidar. E quem não está sendo constantemente consolidado, não saberá consolidar os mais carentes. 5 - A CONSOLIDAÇÃO É COMO UMA SEMENTE: Quanto mais plantamos mais colhemos, porém se não plantamos, o que podemos colher? Aquele que trabalha a terra, seja o primeiro a comer do seu fruto, afirma apalavra (II Timóteo 2:6).

9 Mateus 2 13:15 13 Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. 14 Dispondo-se ele, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito; 15 e lá ficou até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor, por intermédio do profeta: Do Egito chamei o meu Filho.

10 Mateus 2:19 a Tendo Herodes morrido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e disse-lhe: 20 Dispõe-te, toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino. 21 Dispôs-se ele, tomou o menino e sua mãe e regressou para a terra de Israel. 22 Tendo, porém, ouvido que Arquelau reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e, por divina advertência prevenido em sonho, retirou-se para as regiões da Galiléia. 23 E foi habitar numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito por intermédio dos profetas: Ele será chamado Nazareno.

11 Exôdo 2:4 a 10 (Exemplo de Mirian consolidando) 4 A irmã do menino ficou de longe, para observar o que lhe haveria de suceder. 5 Desceu a filha de Faraó para se banhar no rio, e as suas donzelas passeavam pela beira do rio; vendo ela o cesto no carriçal, enviou a sua criada e o tomou. 6 Abrindo-o, viu a criança; e eis que o menino chorava. Teve compaixão dele e disse: Este é menino dos hebreus. 7 Então, disse sua irmã à filha de Faraó: Queres que eu vá chamar uma das hebréias que sirva de ama e te crie a criança? 8 Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Saiu, pois, a moça e chamou a mãe do menino. 9 Então, lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino e o criou. 10 Sendo o menino já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei.

12 III - SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR E A TRANSFERIR À SUA EQUIPE O SEU DESAFIO. Mateus4:18 a Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram.

13 III - SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR E A CREDIBILIZAR A SUA EQUIPE PELO SEU DESAFIO. 1 JESUS LEVANTOU UMA EQUIPE QUE SABIA USAR AS REDES, E SABIA CONSERTAR AS REDES. A estratégia do crescimento e da multiplicação é: Saber usar as redes, e concertar as redes. Projetar uma grande pescaria, fala de uma equipe treinada que sabe ganhar e consolidar com eficácia.

14 2 - O PRIMEIRO GRUPO LIDERA COM PROPÓSITO. Quando Jesus se depara com o seu primeiro grupo para formar discípulos, eles estavam lançando as redes. Esta é a primeira estratégia do crescimento, uma equipe que sabe ganhar e através do evangelismo individual, em eventos de colheita e todas estratégias usadas na igreja local.

15 3 - O segundo grupo lidera com uma característica especial. Eles consertavam as redes. Precisamos fazer isso para não perdermos as vidas. Consertar as redes significa consolidar e isso demanda tempo, amor, paixão, atenção, maturidade e responsabilidade. É tempo de multiplicação. Vamos lançar as redes, e consertar para vermos o milagre da multiplicação e nenhum fruto se perdendo.

16 IV - TRÊS COISAS IMPORTANTE PARA CONSOLIDAÇÃO. Amor Só o amor nos aproxima para ajudar de forma verdadeira as pessoas. Fé - É o mover sobrenatural de Deus Ousadia - é não ter medo dos contra-ataques do diabo; e fazer o que Jesus manda. Ação - É não ter medo de trabalhar, até que a sua igreja seja uma forte influência na cidade e assim conheça o poder do Evangelho. Estes três requisitos vão atrair o milagre do crescimento e da multiplicação e você fará uma pescaria milagrosa.

17 V - A CONSOLIDAÇÃO É UMA FERRAMENTA DE DEUS NA IGREJA LOCAL. 1. A VISÃO SEM A CONSOLIDAÇÃO É COMO UM BEBÊ SEM ALIMENTO, QUE VAI SE DESNUTRINDO ATÉ CHEGAR AO ÓBITO. Porque muitos não têm alcançado sucesso na Visão? Porque não atentaram para essa chave: CONSOLIDAR!! Uma igreja em crescimento não pode se olvidar desse processo no crescimento, pois a consolidação não é um gabinete enfeitado, uma ficha cadastral bem preenchida, um grupo adestrado tecnicamente. Tudo isso é importante, mas não é fundamental. O fundamental é o INVESTIMENTO contínuo.

18 2 - AQUELE QUE COMEÇA A OBRA TEM QUE COMPLETÁ-LA. AQUELE QUE COMEÇOU A CONSOLIDAR TEM QUE CUMPRIR O SEU PAPEL ATÉ O FINAL. A consolidação é similar ao processo de crescimento de uma pessoa, da educação básica até o amadurecimento para um matrimônio. A consolidação é a base da formação. Sem ela o crescimento não é verdadeiro e a multiplicação nunca acontecerá. Pois é nessa formação que nasce o líderes.

19 VI - COMO FAZER UMA CONSOLIDAÇÃO COM SUCESSO? 1. SABER O VALOR DE CADA VIDA. Não tem como crescer se não amamos pessoas. O coração de Deus está cheio de almas não alcançada. Então, se eu amo vidas, é minha obrigação cuida-las. Ou amamos vidas ou morremos (Gn. 30:1). Cada vida vale mais que todo o universo. Se nós levarmos esse princípio a sério, com certeza o nosso caráter consolidador será ajustado e a nossa responsabilidade dobrada. Devemos crer que ganhar vidas reflete um espírito de sabedoria, pois quem ganha almas é sábio (Pv 11:30).

20 1 - NÃO DESISTIR FACILMENTE.(02) Se Deus decidiu investir na minha vida eu vou correr atrás daquele que está desistindo, vou socorrê-lo, vou ministrar-lhe um novo ânimo, vou ajudá-lo administrar os prejuízos e as conseqüências dos seus erros. Serei a ferramenta consolidadora usado pela mão do próprio Deus para trazer de volta os que estão distantes, e serei usado para manter firme os que estão perto.

21 VII FAÇA INVESTIMENTO INTENSO NA CONSOLIDAÇÃO 1 - NÃO DESISTIR FACILMENTE. Se cada ação negativa do nosso comportamento fosse julgado, e debaixo de tudo isso, Deus não quisesse mais investir em você! O que seria de sua vida? Sei que nós já fizemos muitas coisas feias, desagradáveis, reprováveis, e muito vergonhosas, porém Deus continuou acreditando e sempre vai acreditar em nós!

22 1 - NÃO DESISTIR FACILMENTE.(03) Temos que lembrar sempre que a consolidação é um processo contínuo, que mantém os que estão perto e busca os que saíram! De quantos Jesus desistiu? Então a consolidação bíblica não aceita perder, pois a perda é a derrota! "Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, se não o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura." (João 17:12).

23 VIII - VALORIZE AS VIDAS PARA O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS 1 - LEMBRAMOS SEMPRE QUE O REINO É DE DEUS. Quando estamos caminhando na rota correta, entendemos que a consolidação é uma ferramenta importante para conservar o crescimento. Vemos tantos ministérios se debatendo sem êxito e sem resultado do seu investimento de tempo, dom, finanças, amor, etc. Por quê? Porque faltou essa base prioritária.

24 1 - LEMBRAMOS SEMPRE QUE O REINO É DE DEUS.(02). Sem a consolidação as portas do fundo continuam abertas e quando chegam os novos, escapam. Vamos fechar as portas do fundo! A nossa chamada é que façamos o que o nosso PAI (Jesus) nos ensina: valorizar as vidas; investir incansavelmente; fazer de cada discípulo um filho.

25 CONCLUSÃO Espero que a sua vida seja impactada e, muito mais que isso, que haja transformação. Que o Senhor lhe use com essa ferramenta maravilhosa, para fazer uma grande pescaria sem desperdício das vidas que Ele quer nos entregar. Juntos veremos de casa em casa o crescimento do Reino e a salvação de muitas vidas.

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local

Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local SEJA DESAFIADO A CONSOLIDAR Mateus 4:18 a 22 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

Relação entre: Natal Luz

Relação entre: Natal Luz Relação entre: Natal Luz Relação entre: Natal Luz Na Sabedoria Bíblica: Escuridão Ausência de Deus e consequente caos e confusão Relação entre: Natal Luz Na Sabedoria Bíblica: Luz Presença de Deus e consequente

Leia mais

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20

O poder de Deus em Nós. Atos 3:1-20 O poder de Deus em Nós Atos 3:1-20 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de

Leia mais

Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João Você está admitido!

Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João Você está admitido! Quanto a você, siga-me. Jesus de Nazaré, em João 21.22 Você está admitido! A Grande Comissão Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 JUVENTUDE E VOCAÇÃO DE DOM BOSCO 2ª feira, dia 15 de janeiro de 2018 Bom dia a todos e boa semana! Dedicamos esta semana à juventude e decisão vocacional de Dom Bosco. Para João

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor.

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor. João 20.19-22 19 Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: Paz seja

Leia mais

Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se

Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se Mateus 1:18-25 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL III DOMINGO TEMPO COMUM ANO A INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias do domingo III do Tempo Comum (Missal Romano, p. 397). Oração Eucarística V/D (Missal Romano, p. 1175). Bênção sobre

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO NO MÊS DE D. BOSCO Esta semana será dedicada à juventude de João Bosco e à sua decisão vocacional. Para João Bosco poder continuar a estudar foi preciso ir até Chieri, que ficava

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia

A Princesa e o Bebê. Mini Mundo da Bíblia A Princesa e o Bebê Mini Mundo da Bíblia Certo dia, no antigo Egito, tinha um pequeno cesto flutuando pelo rio Nilo. Levado gentilmente pela corrente, o cesto flutuou para perto de uma pequena praia fluvial

Leia mais

6 - O Poder do Reino

6 - O Poder do Reino 6 - O Poder do Reino Como você descreveria o Reino de Deus? O reino de Deus é baseado na graça de Deus, no relacionamento com Jesus e no poder do Espírito Santo. O favor de Deus está acessível a todos,

Leia mais

Martin Luther King Jr.

Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. Martin Luther King Jr. "Qualquer um pode ser grande, pois qualquer um pode servir." O maior entre vocês deverá ser servo. Jesus Cristo Mateus 23.11 COMO SER RELEVANTE Mateus 14.13-21

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes João 1:42 Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que traduzido é Pedro ). Mateus 14 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Bem-vindos à 4ª semana da Quaresma. 2ª FEIRA 27 DE MARÇO TER JESUS POR AMIGO Esta é a nova imagem que se pode ver no pórtico do bar. Retrata o evangelho do próximo domingo que relata mais uma maravilha

Leia mais

FOI MORAR EM CAFARNAUM, PARA SE CUMPRIR O QUE FOI DITO PELO PROFETA ISAÍAS - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho.

FOI MORAR EM CAFARNAUM, PARA SE CUMPRIR O QUE FOI DITO PELO PROFETA ISAÍAS - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho. III DOMINGO do TEMPO comum 26 de janeiro de 2014 FOI MORAR EM CAFARNAUM, PARA SE CUMPRIR O QUE FOI DITO PELO PROFETA ISAÍAS - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho. Mt 4,12-23 12 Ao saber que

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia a todos e boa semana! Depois de termos visto um pouco da infância de São João Bosco, esta semana dedicá-la-emos à sua juventude e decisão vocacional. Para João Bosco poder

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO

Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Bíblia para crianças apresenta O PRÍNCIPE QUE VEIO DO RIO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus!

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus! TEMA : O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS ESTUDO PARA CÉLULAS Nº 066 Líder leia, junto com a célula, todos os textos (versículos) citados. Texto inicial : Jo 1.12 e 1 Jo 3:1-2 TADEL: (05JUN à 09JUN17) PERGUNTE

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s) Seguir. Unidade Pastoral da Cidade PVZ. S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Tempo Comum Ano B n.º /01/2018.

VidaePalavra.Comunidade(s) Seguir. Unidade Pastoral da Cidade PVZ. S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Tempo Comum Ano B n.º /01/2018. VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Tempo Comum Ano B n.º 260 21/01/2018 Seguir Página 1 LITURGIA DA PALAVRA 1ª Leitura: Jonas 3, 1-5.10 «Os habitantes

Leia mais

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;

JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; 1 Capítulo 1 JoãoBatista Mc 1:1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; Mc 1:2 Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho

Leia mais

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros

ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros ACOLHIMENTO Incentivamos nossas crianças, jovens e adultos à descoberta de novas amizades e ao desenvolvimento de relacionamentos sadios, duradouros e de mútuo suporte. VIDA Comunicamos os ensinamentos

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Meu primeiro discipulado na IBCU Edivaldo Fabio Welbe Fernando Definindo discipulado Discípulo é o aluno que aprende as palavras, os atos e o estilo de vida de seu mestre

Leia mais

Antes de negar a seu Mestre, Jesus lhe havia dito a Pedro: quando te converteres, confirma teus irmãos. (Lucas 22:32). Em cumprimento a esta ordem,

Antes de negar a seu Mestre, Jesus lhe havia dito a Pedro: quando te converteres, confirma teus irmãos. (Lucas 22:32). Em cumprimento a esta ordem, Lição 6 para 11 de agosto de 2018 Antes de negar a seu Mestre, Jesus lhe havia dito a Pedro: quando te converteres, confirma teus irmãos. (Lucas 22:32). Em cumprimento a esta ordem, Pedro recorreu diversos

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

Ouvido e compreendido

Ouvido e compreendido Ouvido e compreendido pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, 5 por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração QUINTA-FEIRA DA 3ª SEMANA DA PÁSCOA Ó Deus eterno

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

Desafios de Deus em meio as decepções

Desafios de Deus em meio as decepções Desafios de Deus em meio as decepções Evangelho de João Capítulo 21 Em algum momento entre 2006 e 2007 1 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a

Olá, amiguinho, o menor inseto até o maior peixe do mar; desde a menor pedrinha até a mais alta montanha; desde a Olá, amiguinho, 1 Você está pronto para iniciar um período de estudos? Prepare-se, porque separamos muita coisa legal pra você fazer na sua revista. Ela está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE!

ORE, CONTRIBUA, PARTICIPE! PEPE SERGIPE Projeto Universitários para Cristo A evangelização nas Universidades é fundamental, precisamos de jovens com o caráter de Cristo e cheios do Espírito Santo formando opinião e influenciando

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura

Classe Adultos. Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura Classe Adultos Obedecendo ao Ide do Senhor Jesus de levar as Boas-Novas a toda criatura OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Mostrar que a evangelização é a missão suprema da Igreja. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Após

Leia mais

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe

as pessoas do mundo. Ele fez isso porque nos ama Nome muito. Devemos ser gratos a ele por nos criar e cuidar de Classe Olá, amiguinho, É com muita alegria que vamos iniciar mais um período de estudos. E será muito interessante. Nós preparamos muita coisa legal e divertida para você fazer. A sua revista está cheia de histórias

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas:

Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: Antes de dialogarmos sobre a Oração de Jesus, é preciso considerar três coisas: 1ª - Não esquecer de olhar o contexto em que Jesus fez aquela tal oração; 2ª - ter um conceito bem aberto sobre o significado

Leia mais

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores)

10 DIAS DE ORAÇÃO E 10 HORAS DE JEJUM (Material para menores) Texto e Atividade 1 Frutos O que a Bíblia me diz : Eu sou a videira; vocês são os ramos. [...] Sem Mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Você já viu uma plantação de uva? Para dar certo,

Leia mais

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor,

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, os dias são como que cinzentos e estamos como que mortos.

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

2ª FEIRA 25 de Fevereiro.

2ª FEIRA 25 de Fevereiro. 2ª FEIRA 25 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?

CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO? Base Bíblica Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

Discipulado Anos 70/80

Discipulado Anos 70/80 Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica Cultos doutrinários Foco na informação e não na formação Conteúdo sem sequência ou sinergia Discipulado Anos 70/80 Cultos dominicais Escola Bíblica

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

O ensino que transforma

O ensino que transforma O ensino que transforma Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Lições Bíblicas Infantis

Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Lições Bíblicas Infantis Sumário Lição 1 Poder sobre os mares 3 Para adquirir o livro todo entre em contato com a autora: contato.nicolyteixeira@gmail.com Memorizando: Que homem

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma 1.3.2015 Estamos no segundo Domingo da Quaresma, e as leituras de hoje têm vários temas para pensarmos, que nos podem ajudar a mudar para sermos melhores, como Jesus nos

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses

Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses Então Deus disse todas estas palavras:+ 2 Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.*+ 3 Não tenha outros deuses além de mim.*+ 4 Não faça para você imagem esculpida,

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II

PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II PLANTAÇÃO DE IGREJAS VOLUME II Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade 13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade Por Paulo Freri Nos últimos dias têm surgido inúmeros questionamentos quanto à autenticidade da doutrina da Trindade. Somos constantemente

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

A Igreja que Caminha para o Céu - II

A Igreja que Caminha para o Céu - II No domingo passado, ministramos sobre a Igreja que caminha para o céu. Destacamos 4 características dessa Igreja: 1 Caminha pela fé no sobrenatural de Deus 2 Alimenta-se da Palavra 3 Ora diariamente, incessantemente

Leia mais

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO

3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO 3ª FEIRA 11 DE SETEMBRO INTRODUÇÃO Boa tarde. Hoje é um dia novo aqui na escola! Tiveram um dia cheio de novidades e muita alegria. Se Deus quiser vai ser assim todos os dias deste novo ano escolar, basta

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos,

AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO. 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Já vos não chamarei servos, AMIGO VERDADEIRO do DEUS VERDADEIRO 17 de Agosto de 2011 Ministério Loucura da Pregação Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; 1 / 5 mas tenho-vos chamado amigos, porque

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13

Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13 Depois subiu ao monte e chamou os que Ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Marcos 3.13 Por que Jesus precisou chamar outros homens para acompanha-lo em seu ministério? Para o que foi que Jesus chamou

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar:

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS. Versículos para Decorar: Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 24/06/2018 A INFÂNCIA DE JESUS Versículos para Decorar: 1 Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. (1 Pedro 2:22)

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais