Redução e Gestão Estratégica de Custos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Redução e Gestão Estratégica de Custos"

Transcrição

1 Redução e Gestão Estratégica de Custos Em Cenários de Crise O que sua empresa tem feito diante do atual Cenário de Crise Econômica, Alta do Dólar e PIB estagnado? Conheça cases de sucesso de redução estratégica de custos Mantenha a estabilidade do negócio e saiba como alavancar seu resultado Revisão e Otimização de processos como maneira de aumentar a lucratividade Principais desafios na gestão, controle e redução dos custos corporativos Estudos de casos com grupos limitados de profissionais Aplicação prática de conceitos de gestão Dinâmica diferenciada e Compartilhamento de experiências Com executivos especializados 24 de Junho de 2015 Hotel Transamérica Advance São Paulo/SP INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES com Gabriela Fernandez: DESCONTO ESPECIAL PARA GRUPOS Telefone: (11) gabriela.fernandez@informa.com FAÇA ESTE TREINAMENTO IN COMPANY. SOLICITE À NOSSA EQUIPE.

2 Descrição Considerando o atual cenário e a recessão econômica pela qual o país passa, é essencial que as empresas saibam lidar com a redução de custos de maneira a manter a competitividade no mercado e sua saúde financeira. Dessa forma, o Informa Group desenvolveu um Gestão Master que apresentará exemplos práticos de como a empresa pode reduzir custos mantendo seus negócios ativos e estáveis, sendo capaz de alavancar efetivamente seu resultado. Neste evento de 01 dia, você conhecerá cases de sucesso e melhores práticas de redução de custos, discutindo e trocando soluções com empresas de diferentes segmentos. Este evento tem sua importância num mundo competitivo global, onde as constantes mudanças de mercado influenciam no ciclo de vida das organizações. O conteúdo foi desenvolvido com base nas necessidades e demandas de gestores e líderes, pois são profissionais que têm um papel crucial para o sucesso de um negócio. Objetivo Apresentar casos de sucesso de empresas que souberam aproveitar momentos de crise para melhorar os resultados e estabelecer parcerias estratégicas, melhorando sua saúde financeira e mantendo a competitividade. Este evento objetiva dar uma visão sistêmica do processo, de forma que os líderes e os seus times possam se integrar corporativamente com o objetivo comum de buscar a eficiência e identificação dos pontos críticos de produção, aumentando a produtividade, reduzindo custos e aumentando a lucratividade. Metodologia Por meio da exposição de casos práticos e dinâmicos, os participantes terão totais condições de propor melhorias no processo de gestão financeira, produtividade, redução de custos e aumento da lucratividade, buscando o mesmo objetivo estratégico da corporação. Benefícios Participe desse encontro, amplie seu conhecimento e aproveite para debater e fazer benchmarking de como outras empresas estão lidando com a crise de maneira criativa e efetiva, utilizando as adversidades como novas oportunidades de negócio desafiadoras. Obtenha diferencial competitivo e alcance resultados práticos, potencializando a Gestão Estratégica dos Custos Corporativos Avalie criticamente sistemas de custeio e gestão de resultados, preços e gastos Desenvolva parâmetros que aperfeiçoem a prática de precificação, rentabilidade e desempenho dos produtos Projete e execute o processo de Planejamento de Orçamentos & Custos sob medida para cada situação Analise cenários e selecione informações relevantes Garanta a otimização de custos para reduzir o uso de recursos e maximizar os resultados da organização Público-Alvo Coordenadores, Gestores e Gerentes das áreas: financeira, administrativa, custos, contabilidade e compras.

3 Palestrantes Confirmados Alessandro Calistro, Sócio AF CONSULTORIA Formação em Direito (FMU/SP), Pós-Graduação em Direito Contratual (PUC-SP) e MBA pela FGV-SP em Gestão de Negócios. Carreira desenvolvida em empresas nacionais, multinacionais e escritórios de advocacia. Atuação em Gestão de Projetos, Negociações, Assuntos Imobiliário, Órgãos Públicos e Agências Reguladoras. Atualmente é sócio na AF Consulting e líder do Projeto Redução de Custos perante empresas de médio e grande porte. André Sanseverino, Sócio MyABCM André Sanseverino é Sócio Diretor e Co-fundador da MyABCM, uma empresa especializada em soluções de software para Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Desempenho. Desde 1993 coordenou a implantação técnica de mais de 700 projetos e foi líder de projetos piloto globais de empresas como Coca- Cola, Philips, Cadbury Schweppes, Motorola e Mobil Oil. É palestrante internacional sob o tema, já tendo ministrado cursos em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Ministrou aulas específicas focadas em Gestão de Custos, Rentabilidade e Desempenho em diversas instituições incluindo na Universidade de Teerã no Irã. Previamente à fundação da MyABCM foi consultor na área de TI e novos negócios da empresa de consultoria Ernst & Young. Cida Hess, Senior Manager PWC PRICEWATERHOUSECOOPERS Economista, Contadora, com MBA em Finanças e 22 anos de experiência em auditoria, controladoria, diretoria financeira e consultoria em Finanças. Especialista nos temas de Finance Strategy & Services e Enterprise Performance Management na PwC. Desenvolveu sua carreira focada em projetos de start up e transformação de finanças com revisão de processos, implantação de sistemas, treinamento de profissionais, planejamento orçamentário e gestão estratégica de custos. Indústrias relevantes: Energy, Retail & Consumer, Government, Automotive and Communication. Coautora da coluna Orquestra Societária da Revista RI desde março 2014, com publicação mensal e coautora do Livro Inovação na gestão pública, da Saint-Paul Editora, lançado em 31 de agosto de Lineu Marques, Sócio Diretor FRONTRUNNER Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e MBA pela FGV com mais de 20 anos de experiência. Carreira focada em finanças e processos prevenção e investigação de fraudes e soluções avançadas de prevenção de perdas no varejo, auditoria interna, compliance, gestão de riscos, controles e processos e governança corporativa. Foi professor Universitário de Sistemas de Informação Gerencial e de Auditoria (FIA, Faculdades Anhanguera e AEMS Três Lagoas - MS). Instrutor técnico para equipes de auditoria de indústrias, bancos e varejo. Principais empresas que atuou: M. Officer, Luis Vuitton, Ambev, Société Générale, Sodexo, Unibanco, Grupo Votorantim, Braskem, Volkswagen e CCR.

4 Programação 09h MÓDULO I Painel de Debates Análise do Cenário Macroeconômico Principais desafios na gestão, controle e redução dos custos corporativos considerando cenários críticos Objetivo: Propiciar a discussão sobre a visão prática das etapas da estruturação de um modelo ideal de funcionamento da redução e gestão estratégica de custos corporativos Dinâmica: Será realizado um painel de debates sobre os temas abordados e haverá oportunidade para troca de experiências profissionais entre os participantes sobre os assuntos apresentados Conheça como o cenário macroeconômico atual pode ser uma fonte de oportunidades de negócios estratégicos e desafiadores A importância da estruturação e do gerenciamento dos gastos Os desafios encontrados nas mudanças e paradigmas do ambiente corporativo Estruturação, gerenciamento e planejamento dos processos Saiba como a projeção de preços de matérias primas auxilia em momentos de decisões estratégicas Cida Hess, Senior Manager PWC PRICEWATERHOUSECOOPERS Lineu Marques, Sócio Diretor FRONT RUNNER 10h30 Coffee break 11h MÓDULO II Redução de Custos Indiretos Utilizando o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) para o controle de custos operacionais visando a melhora no nível de serviço e consequente otimização de processos Objetivo: Apresentar de forma prática a visão sobre o Centro de Serviços Compartilhados como ferramenta para a otimização do processo e controle de custos Dinâmica: Apresentação com discussões interativas e estudo de caso prático Como transformar o CSC em uma alternativa eficaz para a redução de custos Designe pontos estratégicos para o controle de custos Formas de rateio de custos no CSC Mensuração de resultados obtidos Caso prático 12h30 Almoço 13h30 MÓDULO III Analise Ferramentas Adequadas Para Apoio à Implantação De Um Programa Corporativo De Gestão Estratégica de Custos Objetivo: Apresentar um caso de sucesso sobre a implantação de programas de gestão estratégica de custos como ferramenta para a redução estratégica de custos e aumento da lucratividade Dinâmica: Apresentação de exemplos reais, finalizando com discussões em grupos sobre a utilização das ferramentas expostas

5 Otimize processos por meio da definição de SLAs como indicadores de performance e métricas Saiba integrar toda a empresa e sua equipe para que a cultura corporativa de gestão e redução de custos auxilie no processo administrativo A definição de ferramentas específicas para cada realidade é essencial para que o negócio aumente sua lucratividade de maneira eficiente A importância de uma política de redução de custos e reengenharia de processo Caso prático André Sanseverino, Sócio MyABCM 15h Coffee break 15h30 MÓDULO IV Gestão da Lucratividade dos produtos e serviços - Formas de atribuição de custos e ações de otimização na prática Objetivo: Exemplificar as aplicações e critérios empregados na gestão da lucratividade Dinâmica: Apresentação de exemplos e discussão de casos práticos para melhor assimilação do conteúdo abordado Análise da Rentabilidade como ferramenta de gestão da lucratividade Revisão de Processos e do portfólio de produtos como gestão da lucratividade Definição de custo para cada área da empresa sob a óptica do negócio o Variáveis o Semi-variáveis o Fixos Ações para otimização de custos e gestão da produtividade Caso prático 16h30 MÓDULO V Redução De Custos Por Meio Da Renegociação De Contratos E Definição De Parcerias Estratégicas Objetivo: Exemplificar de maneira prática como a renegociação de contratos e definição de parceiros estratégicos impacta na lucratividade da empresa Dinâmica: Apresentação de um caso prático de renegociação de contratos como maneira de aumentar a lucratividade e efetivar parcerias estrategicamente importantes pra o negócio Discuta sobre o valor estratégico dos contratos e seu impacto na lucratividade Saiba aproveitar o momento de crise para negociar condições mais atraentes e efetivas para prestação de serviços e fornecedores Caso prático Alessandro Calistro, Sócio AF CONSULTORIA 18h Encerramento do evento

6 Dados do Evento Gestão Master: Redução e Gestão Estratégica de Custos em Cenários de Crise FC Local: Hotel Transamérica Advance - Rua Bela Cintra, 1356 São Paulo/SP Data: 24 de Junho de 2015 Gestão Master: Redução e Gestão Estratégica de Custos em Cenários de Crise - FC Local: Hotel Transamérica The Advance Rua Bela Cintra, 1356 São Paulo/SP Data: 24 de Junho de 2015 VENDEDOR: KEYCODE: SIGLA: DATA: VALOR DOS PACOTES POR INSCRIÇÃO Desconto especial para Inscrições Antecipadas Até 04/05/2015* Desconto especial para Inscrições Antecipadas Até 29/05/2015* Valor Normal para Inscrições Após 29/05/2015* Gestão Master R$ 2.790,00 R$ 3.090,00 R$ 3.390,00 ATENÇÃO: Os valores acima incluem os impostos que devem ser recolhidos pela fonte pagadora em conformidade com a legislação vigente (Regulamento do ISS - Decreto /2012 da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo e o Regulamento do Imposto de Renda RIR/99). Pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa central de atendimento para detalhes sobre o valor a ser pago para a IIR Informa Seminários, antes de efetuar o pagamento da inscrição. A PARTICIPAÇÃO DO INSCRITO NO EVENTO SOMENTE SERÁ PERMITIDA APÓS A COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO ANTES DA REALIZAÇÃO DO EVENTO. PORTANTO MESMO QUE A INSCRIÇÃO TENHA SIDO EFETUADA E O PAGAMENTO NÃO TENHA SIDO REALIZADO E NÃO CONSTE PEDIDO DE CANCELAMENTO, O INSCRITO DECLARA ESTAR CIENTE DA COBRANÇA DA INSCRIÇÃO. * Desconto não cumulativo, válido somente para inscrição e pagamento antecipados.

7 Nome do participante: Cargo: CPF: Razão Social: CNPJ: Depto. Ramo de Atividade: Nome Fantasia: Inscrição Estadual: CCM (preencher apenas empresas prestadoras de serviços sediadas no município de São Paulo): Assinale abaixo o tipo de empresa: Pessoa Jurídica Governamental Federal e/ou Economia Mista Pessoa Física Endereço Comercial: CEP: Cidade: País: Estado: Telefone Fax: Nome para Contato/ Depto: Autorizo o envio de informações da empresa por todos os canais de comunicação. Caso não queira receber informações, favor enviar um para cadastro@ibcbrasil.com.br FORMAS DE PAGAMENTO Cartão de Crédito Boleto Bancário Emissão de boleto restrita até 03 dias antes do evento. Após esta data, o inscrito deverá fazer depósito bancário identificado no Banco HSBC e enviar o comprovante de depósito até 1 dia antes da data de início do evento. Visa (Apenas Brasil) AMEX Mastercard Diners Tel. p/informação do cartão: Pessoa de Contato: * 10 dias antes da data de realização do evento, entraremos em contato por telefone para efetuarmos a cobrança. Não envie os dados de cartão de crédito neste formulário ou por . Inscrições customer.service@informa.com Caso exista alguma solicitação de compra interna, informar:

8 Nome de Contato: DADOS SOBRE COBRANÇA Cargo: Telefone: Fax: Endereço para envio de nota fiscal: Cidade: Estado: CEP: Local e Data Assinatura, Cargo e Carimbo da Empresa. A inscrição será confirmada após a Organizadora receber esta ficha preenchida, assinada e carimbada. CANCELAMENTOS E SUBSTITUIÇÕES: Os cancelamentos podem ser feito sem ônus ou encargos até 10 dias antes do evento. Após esta data, as substituições podem ser feitas sem ônus, mas os cancelamentos terão uma taxa administrativa de R$ 500,00. O cancelamento de inscrições confirmadas no prazo inferior a 10 (dez) dias de antecedência do evento, também terá o ônus de R$ 500,00. Em todos os casos, solicitamos informar a Organizadora sobre qualquer alteração até às 12h da véspera do evento. Os inscritos que não cancelarem sua participação segundo as condições acima descritas, e não comparecerem ao evento será cobrado no valor integral da inscrição acordada, em casos de inscrições já pagas, o não comparecimento do inscrito no evento não implica no ressarcimento do valor previamente pago. Todas as notificações devem ser feitas por escrito no endereço, fax ou indicados nesta ficha. O Informa Group não se responsabiliza por objetos pessoais deixados em sala, tais como notebooks, celulares, bolsas, entre outros. "Informa Group is not responsible for personal belongings left in the room, such as laptops, cell phones, purses and others." Informa Group no se hace responsable por objetos personales dejados en las salas de conferencias, tales como notebooks, teléfonos celulares, carteras, entre otros ALTERAÇÃO DE PROGRAMA: O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrantes habilitados. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, envidaremos os maiores esforços possíveis para substituir o executivo ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programado. Contudo, tal empenho não implica em garantia da substituição. Ao assinar este documento, concordo com os temas acima pactuados.

Capacitação 360 na Implantação e Gestão de Indicadores de Desempenho do Departamento Jurídico

Capacitação 360 na Implantação e Gestão de Indicadores de Desempenho do Departamento Jurídico Capacitação 360 na Implantação e Gestão de Indicadores de Desempenho do Departamento Jurídico Passo a passo para preparar o profissional para mensurar o impacto interno e externo de seu trabalho, criar

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

Gestão de Fornecedores

Gestão de Fornecedores Treinamento Presencial: Gestão de Fornecedores Data: 20 de Maio de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Tributos em Obras Estruturas Contratuais e Societárias

Tributos em Obras Estruturas Contratuais e Societárias Tributos em Obras Estruturas Contratuais e Societárias Aprofunde seus conhecimentos e entenda como diferentes tributações impactam no desempenho dos contratos; Conheça os principais aspectos tributários

Leia mais

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais e Serviços. Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Gestão de Cadastros de Materiais Data: 26 de Novembro de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a

Leia mais

Gestão Estratégica de Cadastros

Gestão Estratégica de Cadastros Treinamento Presencial: Gestão Estratégica de Cadastros Data: 25 de Junho de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

Aos servidores públicos atuantes nas áreas do secretariado e assessoramento e/ou aos demais interessados

Aos servidores públicos atuantes nas áreas do secretariado e assessoramento e/ou aos demais interessados EDITAL Nº 67/2013 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD GESTÃO DE ROTINAS PARA PROFISSIONAS DE SECRETARIADO E ASSESSORES NA GESTÃO PÚBLICA - EAD 1. APRESENTAÇÃO DO CURSO Atualmente

Leia mais

Shopper Marketing: A Influência no Momento da Compra MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP.

Shopper Marketing: A Influência no Momento da Compra MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Shopper Marketing: A Influência no Momento da Compra MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a

Leia mais

Gestão de Ativos em Energia

Gestão de Ativos em Energia Gestão de Ativos em Energia Foco na Otimização da Manutenção e Confiabilidade de Ativos, Redução de Custos Envolvidos e Maximização do Retorno dos Investimentos Governança da Gestão de Ativos em Energia

Leia mais

Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP

Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Mensuração de Resultados da Comunicação Empresarial On e Off-Line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção

Leia mais

Trade Marketing MANUAL DO CURSO

Trade Marketing MANUAL DO CURSO Trade Marketing MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às

Leia mais

Liderança, Cultura e Segurança

Liderança, Cultura e Segurança Liderança, Cultura e Segurança Uma Introdução à Abordagem Liderando Com Segurança (LWS ) da BST A obtenção de melhores resultados em segurança está associada à capacidade da organização de conectar as

Leia mais

Prezado (a) Senhor (a),

Prezado (a) Senhor (a), Prezado (a) Senhor (a), A CHIP & CIA em parceria com a BERI GER CO SULTI G trazem para Aracaju o Curso GERE CIAME TO DE PROJETOS, uma das ferramentas mais utilizadas nas organizações para melhor selecionar,

Leia mais

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão da Equipe de Vendas: como aumentar sua performance O Desempenho

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School

Leia mais

Trade Marketing MANUAL DO CURSO

Trade Marketing MANUAL DO CURSO Trade Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta-feira 9h às 21h Sábado 9h às 13h candidato@espm.br

Leia mais

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

CFO Estrategista Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG.

UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. UNIPAC ITABIRITO (VAGAS REMASCENTES) PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ORÇAMENTO E GESTÃO PÚBLICA (LEIA PAG. 2) CONTROLADORA E FINANÇAS (LEIA PAG. 4) TURMA 2008/1 UNIPAC ITABIRITO Pensando no seu futuro Profissional

Leia mais

GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão das Finanças Pessoais O curso de Gestão das Finanças Pessoais é destinado àqueles que desejam

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

CRM Digital e Big Data: Comunicação One to One em Tempos de Real Time MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP

CRM Digital e Big Data: Comunicação One to One em Tempos de Real Time MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP CRM Digital e Big Data: Comunicação One to One em Tempos de Real Time MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (opção

Leia mais

CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO: INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇO. MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO: INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇO. MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇO: INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇO. MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central

Leia mais

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MERCHANDISING ESTRATÉGICO Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Merchandising Estratégico Apresentar aos alunos os conceitos e principais tendências do Merchandising,

Leia mais

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha

Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha Marketing Político: planejamento estratégico e gerenciamento de campanha objetivos Apresentar uma contextualização histórica sobre política e marketing, relações entre povo e poder, bem como a compreensão

Leia mais

GESTÃO E MARKETING DE CONSULTÓRIOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

GESTÃO E MARKETING DE CONSULTÓRIOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE GESTÃO E MARKETING DE CONSULTÓRIOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

3 CURSO DE AUDITOR INTERNO PARA SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

3 CURSO DE AUDITOR INTERNO PARA SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA 3 CURSO DE AUDITOR INTERNO PARA SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA (ISO 9001:2008; ISO 14001:2004 E OHSAS 18001:2007) Período: 28 de junho a 02 de julho de 2010. Das 8:30 às 17:00 horas Auditório do CREA-RJ:

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode ser

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Prezado (a) Senhor (a),

Prezado (a) Senhor (a), Prezado (a) Senhor (a), A CHIP & CIA em parceria com a BERI GER CO SULTI G trazem para Aracaju o Curso: A Gestão Estratégica de Organizações Públicas através do Balanced Scorecard, um dos conceitos mais

Leia mais

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Empresas Familiares As empresas familiares representam a maioria das pequenas e médias

Leia mais

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Luxo: Estratégias para produtos e serviços

Leia mais

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: A GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

GESTÃO TRIBUTÁRIA E PLANEJAMENTO FISCAL MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO TRIBUTÁRIA E PLANEJAMENTO FISCAL MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO TRIBUTÁRIA E PLANEJAMENTO FISCAL MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE Este curso que

Leia mais

Trade Day - Edição Farma. Canal FARMA REALIZAÇÃO: 11 3721-3787 PATROCÍNIO atendimento@inventrade.com.br

Trade Day - Edição Farma. Canal FARMA REALIZAÇÃO: 11 3721-3787 PATROCÍNIO atendimento@inventrade.com.br Canal FARMA REALIZAÇÃO: 11 3721-3787 PATROCÍNIO atendimento@inventrade.com.br SOBRE O TRADE DAY O Trade Day é o primeiro curso de Trade Marketing especializado em canais. Este programa é fruto da parceria

Leia mais

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA O aluno adquire conhecimentos básicos e essenciais sobre sustentabilidade

Leia mais

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO

Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO Gestão e Planejamento de Eventos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP

Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações. Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Workshop de Preparação de Inteligência para Negociações Data: 22 de Outubro de 2015 Carga Horária: 8horas São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Gestão de Vendas de Alta Performance MANUAL DO CURSO

Gestão de Vendas de Alta Performance MANUAL DO CURSO Gestão de Vendas de Alta Performance MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45

Leia mais

Módulo: NBR ISO 9001:2008 - As normas da família ISO 9000 como ferramenta de competitividade

Módulo: NBR ISO 9001:2008 - As normas da família ISO 9000 como ferramenta de competitividade O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), entidade componente do Sistema FIRJAN, apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes

Leia mais

LÍDER COACH O LÍDER COACH. Ferramentas Estratégicas para formação de Lideranças de ALTA PERFORMANCE. 11 3721-3787 atendimento@inventrade.com.

LÍDER COACH O LÍDER COACH. Ferramentas Estratégicas para formação de Lideranças de ALTA PERFORMANCE. 11 3721-3787 atendimento@inventrade.com. O LÍDER COACH Ferramentas Estratégicas para formação de Lideranças de ALTA PERFORMANCE. 2013 As grandes organizações vêm buscando profissionais cada vez mais qualificados, líderes que sabem orientar, tomar

Leia mais

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENTENDENDO O MERCADO DE CAPITAIS Apresentar os principais fundamentos mercado de capitais,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Marketing para Shopping Centers MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003

esags.edu.br Santo André > Av. Industrial, 1455 - Bairro Jardim (11) 4433-6161 Santos > Av. Conselheiro Nébias, 159 (13) 2127-0003 APRENDA A INVESTIR O SEU DINHEIRO APRESENTAÇÃO Aprenda os princípios e conceitos de finanças pessoais para se organizar e criar a disciplina para o investimento. Conheça as melhores alternativas de investimento

Leia mais

FACEBOOK: como criar ações relevantes. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FACEBOOK: como criar ações relevantes. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FACEBOOK: como criar ações relevantes Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FACEBOOK: como criar ações relevantes Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

Gestão de Recursos Humanos e Formação de Quadros

Gestão de Recursos Humanos e Formação de Quadros Introdução: Se estima que nos próximos anos haverá um crescimento significativo na utilização de pessoal e que a área de recursos humanos será uma das áreas de maior importância dentro do desenvolvimento

Leia mais

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Varejo Multicanal, na relação entre On e Off-line. Seus

Leia mais

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda a sexta

Leia mais

Treinamento Presencial: Processos de Compras. Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Processos de Compras. Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Processos de Compras Data: 02 de Dezembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional II Em curto

Leia mais

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO

E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO E-Commerce: os novos caminhos do varejo MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1)

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 12 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Tributação em Compras. Data: 12 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Tributação em Compras Data: 12 de Agosto de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais

Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP

Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Cross-cultural Management MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8225 (Opção1) Segunda a sexta - 9h às 21h e sábado - 9h

Leia mais

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital. Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: CAPEX Compras de investimentos e bens de capital Data: 16 de Setembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO

Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO Gestão de Projetos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às 12h45

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO

Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Faculdade de Tecnologia SENAI em Florianópolis e Faculdade de Tecnologia SENAI em Blumenau EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC

Leia mais

EDITAL Nº 22/2012 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PLANEJAMENTO E GESTÃO

EDITAL Nº 22/2012 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PLANEJAMENTO E GESTÃO EDITAL Nº 22/2012 CHAMAMENTO PARA INSCRIÇÃO CURSO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EAD GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: PLANEJAMENTO E GESTÃO 1. APRESENTAÇÃO DO CURSO Com a possibilidade de atualização constante

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. EDUCAÇÃO CORPORATIVA E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS

FINANÇAS EMPRESARIAIS FINANÇAS EMPRESARIAIS Neste Curso o executivo ou empresário, que atua em qualquer área da organização, adquire conhecimentos e habilidades na área de Finanças Empresariais, fundamentais para a quantificação

Leia mais

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital

3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital 3º Seminário Blogs: Redes Sociais e Comunicação Digital Regulamento 1. Disposições Gerais O Curso de Comunicação Social e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

Comunicação Empresarial MANUAL DO CURSO

Comunicação Empresarial MANUAL DO CURSO Comunicação Empresarial MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h às

Leia mais

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.

AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA. Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com. AGENDA SEBRAE OFICINAS CURSOS PALESTRAS JUNHO A DEZEMBRO - 2015 GOIÂNIA Especialistas em pequenos negócios. / 0800 570 0800 / sebraego.com.br COM O SEBRAE, O SEU NEGÓCIO VAI! O Sebrae Goiás preparou diversas

Leia mais

Avaliação dos Resultados em Marketing MANUAL DO CURSO

Avaliação dos Resultados em Marketing MANUAL DO CURSO Avaliação dos Resultados em Marketing MANUAL DO CURSO ESPM - Campus Vila Olímpia Rua Gomes de Carvalho, 1195 Vila Olímpia São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1)

Leia mais

PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central

Leia mais

CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES

CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES CURSO GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NAS IES A importância de uma política de gestão por indicadores nas IES Monitorando e gerenciando ações a partir de indicadores 08 e 09 de outubro de 2014 Brasília/DF

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA 2013 Assim como a Natureza influencia o desenvolvimento das espécies, uma gestão financeira eficiente pode determinar a performance das organizações. Conheça a Fundação Dom

Leia mais

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil

Maximize o desempenho das suas instalações. Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Maximize o desempenho das suas instalações Gerenciamento Integrado de Facilities - Brasil Sua empresa oferece um ambiente de trabalho com instalações eficientes e de qualidade? Como você consegue otimizar

Leia mais

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gerenciamento por categorias no Varejo Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

Criação e Aceleração de Startups

Criação e Aceleração de Startups Criação e Aceleração de Startups Objetivos O curso se propõe desenvolver práticas de estruturação e validação de negócios inovadores. O aluno terá a oportunidade de: Estruturar um novo negócio ou unidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

APRENDA A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES

APRENDA A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES APRENDA A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES Programa 2013 OBJETIVOS: O mercado financeiro sofreu grandes modificações nos últimos anos e temos a necessidade de conhecer profundamente as operações financeiras

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria

MANUAL DO CANDIDATO - Pós-Graduação em Finanças e Controladoria CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE: ABORDAGEM

Leia mais

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen

Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO. Publicado em 19/01/2011. ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Comunicação Empresarial MANUAL DO CANDIDATO ESPM - Campus Rodolfo Lima Martensen Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações: Central de Candidatos: (11) 5081-8225 Segunda a sexta -

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Gestão de Projetos MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de candidatos: (11) 5081-8200(opção 1) Segunda a sexta-feira 9h às 21h e Sábado 9h às

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

Mini-MBA de Especialização em Auditoria Contabilística, Financeira e Fiscal

Mini-MBA de Especialização em Auditoria Contabilística, Financeira e Fiscal Mini-MBA de Especialização em Auditoria Contabilística, Financeira e Fiscal Índice Duração Total...2 Destinatários...2 Perfil de saída...2 Pré-Requisitos...2 Objetivo Geral...2 Objetivos Específicos...3

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE:

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE: DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE: Gestão de entrega de e-commerce e pequenas encomendas Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

Leia mais

Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações

Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP. Informações Finanças para Não Financeiros MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA A venda de soluções de TI e Telecom

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO. Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Faculdade de Tecnologia SENAI Florianópolis e SENAI em Tubarão EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos A Faculdade de Tecnologia SENAI/SC em Florianópolis em parceria

Leia mais

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2 NÚMERO DE VAGAS: 25 (Vinte e Cinco) Vagas. PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS 01 de Novembro de 2013 CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV APRESENTAÇÃO / JUSTIFICATIVA A Fundação Visconde

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PARA GESTÃO EMPRESARIAL FATEC JUNDIAÍ 2009 Apresentação: O curso de Especialização em Sistemas de Informação para Gestão Empresarial será oferecido em nível

Leia mais

Aspectos Legais da Terceirização

Aspectos Legais da Terceirização INFORMA GROUP Aspectos Legais da Terceirização Compartilhe conhecimentos e Atualize-se quanto às expectativas e perspectivas do PL 4330/2004, em trâmite no Governo Mitigue riscos, reduza custos e conheça

Leia mais

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. PÓS-GRADUAÇÃO EMPRESARIAL EM GESTÃO DE NEGÓCIOS Previsão de Ingresso: primeiro semestre de 2015 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Educação Executiva:

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos FINANÇAS EMPRESARIAIS Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Finanças Empresariais Neste Curso o Executivo ou Empresário, que atua em

Leia mais

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Compreendendo o cliente: a emoção no processo decisório Em curto período,

Leia mais