QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE:"

Transcrição

1 QUESTIONAMENTOS E ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 10/2014 OBRA BRUSQUE: QUESTIONAMENTO 35: Para elaboração do cronograma físico financeiro, deve-se considerar a colocação do piso antes das paredes de gesso ou o piso poderá ser colocado após a execução das paredes? ESCLARECIMENTO 35: O piso deve ser colocado antes das paredes. QUESTIONAMENTO 36: Os negativos do forro de gesso devem ter seus custos inclusos no preço do forro ou deve-se criar um novo item? ESCLARECIMENTO 36: Os negativos devem ter seus custos inclusos no preço do forro. QUESTIONAMENTO 37: No memorial é citado que: "IMPORTANTE: o alvará de construção deverá ser requerido junto à prefeitura municipal pela CONSTRUTORA (executora contratada) mediante apresentação dos seguintes documentos..." Com exceção da ART de execução, os demais documentos serão fornecidos pelo SENAC? O pagamento do alvará será de responsabilidade do SENAC? ESCLARECIMENTO 37: Não, o Projeto de RCC (Resíduos da Construção Civil), com Memorial Descritivo do mesmo, e projeto com layout do canteiro de obras (conforme Lei complementar 240/2005) também deverá ser apresentado pela Construtora, além da ART.

2 QUESTIONAMENTO 38: Será necessário executar instalações sanitárias provisórias para execução da obra ou será possível utilizar as instalações da edificação? ESCLARECIMENTO 38: Poderão ser utilizadas as instalações da obra, porém não há chuveiro. QUESTIONAMENTO 39: No item pavimentação, é citado no memorial rodapé e na planilha não consta. Deve ser incluído? ESCLARECIMENTO 39: Sim, deve-se incluir. QUESTIONAMENTO 40: No memorial foi citado barra anti-pânico. Nos projetos não ficou bem claro quais portas terão as barras. Seria possível especificar em quais portas serão utilizadas e quantas são? ESCLARECIMENTO 40: Não serão instaladas portas corta fogo. QUESTIONAMENTO 41: No edital não está previsto uma porcentagem mínima para o custo da mão de obra. Precisamos saber se haverá uma porcentagem mínima para a mão de obra que será exigida sobre o valor total da obra. ESCLARECIMENTO 41: Não será exigido porcentagem mínima.

3 QUESTIONAMENTO 42: Na nova planilha enviada e também no projeto BRQ_CPL_Hidrossanitario_1Pav_2Pav_R01 consta Bebedouro, Chuveiro e Banheira, estes itens devem ser orçados? Se forem poderia nos encaminhar mais especificações do mesmo? ESCLARECIMENTO 42: Tais itens não serão orçados. QUESTIONAMENTO 43: Para confirmar, toda a parte externa do prédio será feito textura conforme o memorial Nas fachadas serão aplicadas textura do tipo graffiato, as cores, deverão ser apresentadas amostras ao SENAC, pg. 05?. ESCLARECIMENTO 43: A aplicação do grafiato nas paredes externas deve ser desconsiderada. QUESTIONAMENTO 44: A planilha não contempla os itens de administração local da obra, como engenheiro, mestre de obra, alimentação, hospedagens, deslocamentos, veículos, etc. Este item deve ser cotado de que forma? Deve ser incluído no BDI um item para administração local ou deve ser inserido como novo item da planilha orçamentária? ESCLARECIMENTO 44: Tais valores devem estar incluídos no orçamento da empresa licitante, podendo ser um item próprio para essas despesas. QUESTIONAMENTO 45: No memorial é citado que devem ser pintadas as esquadrias de madeira com esmalte sintético. Na planilha de orçamento não consta este item. Qual o procedimento?

4 ESCLARECIMENTO 45: A planilha orçamentaria é meramente instrutiva. Dessa maneira, deve-se considerar o Memorial Descritivo. QUESTIONAMENTO 46: Seria possível fornecer o projeto da fachada onde há detalhamento do brise metálico? Sem este projeto específico, não conseguimos fazer um orçamento preciso. ESCLARECIMENTO 46: Este item já foi esclarecido no questionamento 7 - Concorrência 10/2014. Está à disposição no site. QUESTIONAMENTO 47: No edital, o prazo de execução é de 90 dias. Considerando a quantidade de serviços a se executar e os materiais especificados, este prazo é inexequível tecnicamente. Por exemplo: o prazo de fabricação do brise metálico é de 8 semanas após fechamento do pedido e uma semana para entrega. Isto já dá no mínimo 10 semanas de contrato. Em 2 semanas não é possível instalar os 570m2 de brise. A atividade de pintura tem como atividade predecessora a atividade reboco com latência mínima de 28 dias. gostaríamos de confirmar se este prazo de 90 dias está correto? ESCLARECIMENTO 47: Sim, o prazo é de noventa (90) dias mesmo. (Item já esclarecido no questionamento 18 - Concorrência 10/2014). Está à disposição no site. QUESTIONAMENTO 48: Na planilha, não consta o item limpeza de obra. Deve ser incluído na planilha?

5 ESCLARECIMENTO 48: A planilha orçamentária é meramente instrutiva. Dessa maneira, deve-se considerar o Memorial Descritivo. QUESTIONAMENTO 49: Não identificamos nos projetos os desenhos da Fossa e Filtro. Seria possível fornecer? ESCLARECIMENTO 49: Arquivos em anexo. QUESTIONAMENTO 50: Os reservatórios de água serão instalados novos? Não consta o fornecimento na planilha, bem como a rede do SHP. ESCLARECIMENTO 50: O local de instalação dos Reservatórios Inferiores deverá ser ao lado da casa da RTI (como indicado em projeto), quanto a quantificação dos mesmos está descrito em um nota inferior da planilha que os mesmos não estão quantificados, sendo que para tanto pode-se consultar o projeto. Um Reservatório Superior foi solicitado pelo Engenheiro do SENAC para suprir a edificação de água potável em eventual não funcionamento do conjunto moto-bomba inferior, sendo que o conjunto total é de 2 reservatórios inferiores + 1 superior. QUESTIONAMENTO 51: No memorial é citado que na área externa, em todas as edificações será executada textura a fim de minimizar distinções entre reboco existente e novo, deixando um padrão externo mais uniforme visualmente. Este item não consta na planilha. Deve ser incluído?

6 ESCLARECIMENTO 51: A aplicação do grafiato nas paredes externas deve ser desconsiderada. O memorial descritivo já foi retificado em relação a este item. QUESTIONAMENTO 52: No memorial é citado que após a execução as divisórias deverão ser fitadas, emassadas e lixadas em todas as faces resultando numa superfície lisa e uniforme pronta para receber a primeira base de tinta. A expressão emassadas se refere a massa para fita ou massa corrida sobre toda a superfície? No caso de aplicação de massa corrida sobre parede e forro de gesso este quantitativo deve ser cotado em um novo item? ESCLARECIMENTO 52: A massa se refere à massa PVA que deve ser aplicado nas divisórias de gesso antes de receber tinta. Isso já está orçado no item 7.3 da planilha QUESTIONAMENTO 53: O sistema de iluminação de emergência e detectores de fumaça serão executados pela empresa vencedora deste certame, inclusive os eletrodutos vermelhos, mas os circuitos serão executados por outra empresa? ESCLARECIMENTO 53: Toda a parte de Preventivo Contra Incêndio, inclusive os circuitos, deverão ser executados pela empresa vencedora deste certame. QUESTIONAMENTO 54: A central de alarme de incêndio e os quebra vidros, serão fornecidos em qual contrato? ESCLARECIMENTO 54: Toda a parte de Preventivo Contra Incêndio faz parte deste contrato.

7 QUESTIONAMENTO 55: Os itens e na planilha estão descriminando o mesmo tipo material: Bolsa de ligação p/ vaso sanitário - 1.1/2". E com quantidades diferentes. Qual seria o correto? ESCLARECIMENTO 55: Informamos que o subitem da planilha, referente ao item Hidrossanitário passa a ter a seguinte redação, mantendo-se a quantidade indicada na planilha: Engate flexível plástico ½ - 30 cm. QUESTIONAMENTO 56: O item pede uma Declaração do Engenheiro Eletricista com relação à execução de cabeamento estruturado, conforme Anexo X. Considerando que a parte elétrica não faz parte da concorrência 10 (e sim, da CC 9), acreditamos que não precisamos enviar esta declaração. Você poderia, por gentileza, confirmar se precisamos enviar ou não esta Declaração (Anexo X)? ESCLARECIMENTO 56: Suprime-se do rol de exigências do Edital o item e seu Anexo X. ESCLARECIMENTO 57: Onde se lê: 3.2 Por credencial entende-se: a) Registro comercial / contrato social / estatuto: quando a pessoa credenciada for proprietária, sócia, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura; b) Procuração ou Carta de Credenciamento (Modelo Anexo II) acompanhada de cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto,

8 com firma reconhecida, caso a licitante se faça representar por procurador credenciado. Leia-se: 3.2 Por credencial entende-se: a) Registro comercial / contrato social / estatuto: quando a pessoa credenciada for proprietária, sócia, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura; b) Procuração com firma reconhecida ou Carta de Credenciamento (Modelo Anexo II), acompanhadas de cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto, quando a licitante se faça representar por procurador credenciado. c) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do representante legal, em ambos dos casos. ESCLARECIMENTO 58: Onde se lê: Documento comprobatório do representante legal da licitante, a fim de comprovar que as assinaturas dos documentos de habilitação são de pessoa com poderes para tal: a) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF. b) Procuração ou Carta de Credenciamento (Modelo Anexo II) acompanhada de cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto ou Procuração, com firma reconhecida, caso à licitante se faça representar por procurador credenciado. Leia-se: Documento comprobatório do representante legal da licitante, a fim de comprovar que as assinaturas dos documentos de habilitação são de pessoa com poderes para tal:

9 a) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF. b) Procuração com firma reconhecida ou Carta de Credenciamento (Modelo Anexo II), acompanhadas de cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto, quando a licitante se faça representar por procurador credenciado. Florianópolis, 22 de julho de A Comissão

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3

CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 CONCORRÊNCIA Nº 2016/02373 (7421) REGISTRO DE PREÇOS ESCLARECIMENTO 3 OBJETO: Registro de Preços para eventuais e futuras contratações visando à instalação, relocalização e adequações diversas em agências

Leia mais

Dá mesma forma estarão disponibilizados, em link próprio, documentos do presente certame, no site do SENAC/SC, junto a estes esclarecimentos.

Dá mesma forma estarão disponibilizados, em link próprio, documentos do presente certame, no site do SENAC/SC, junto a estes esclarecimentos. Em atenção a Concorrência n. 04/2017: Florianópolis, 27 de dezembro de 2017. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessados nesta licitação, bem como

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita:

TERMO DE REFERÊNCIA. Características Gerais da Guarita: 1. DO OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA CP 108/13 - OBRAS Contratação de empresa para fornecimento de uma Guarita, conforme especificações para instalação na entrada do estacionamento do Hemocentro Regional de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO LOCAL: SEDE DO MUNICÍPIO MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Páginas: 1 de 5 EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA Nº 016/2018 OBJETO: REFORMA DO AMBULATÓRIO (TÉRREO) DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DO 4º PAVIMENTO - UTI E 6º PAVIMENTO INTERNAÇÃO ONCOLÓGICA DO HOSPITAL DA

Leia mais

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013:

Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: Florianópolis, 30 de dezembro de 2013. Em atenção ao questionamento ao Edital Convite nº 17/2013: QUESTIONAMENTO 01: Nossa dúvida consiste no item 17 do Memorial Descritivo Plataforma Elevatória, parte

Leia mais

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011

SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 SENAC/PR Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial CONCORRÊNCIA 19/2011 Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DA OBRA DO PRÉDIO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CEP/SENAC

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA Nº 16/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA A EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE REFORMA DAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO Obra: Construção de um Prédio Residencial Multifamiliar Local: Avenida Maria José Pinheiro Machado x Jorge Calixto nº 570 Planta aprovada nº 174/16 expedida

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS LINDÓIA DO SUL, SETEMBRO DE 2017 O presente memorial trata-se do projeto de adequações da Unidade Básica de Saúde na Rua Tamandaré,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE FEIRA COBERTA LOCAL: VILA CASA DE TÁBUA MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS

DINOP / CENOP LOGÍSTICA CURITIBA (PR) ESCLARECIMENTOS DIVERSOS Curitiba, 02 de Abril de 2014. ESCLARECIMENTOS DIVERSOS CONCORRÊNCIA 2014/002264 (7419) Registro de preços referente à execução de obras diversas de construção, reformas e serviços de engenharia, incluindo

Leia mais

REFORMA DA CASA FAMILIAR RURAL DE ANAPÚ MEMORIAL DESCRITIVO

REFORMA DA CASA FAMILIAR RURAL DE ANAPÚ MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA DA CASA FAMILIAR RURAL DE ANAPÚ MEMORIAL DESCRITIVO 1 de 6 I CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 Características A Casa Familiar Rural de Anapú é constituída de um Bloco Administrativo, Salas de aula, Auditório,

Leia mais

LICITAÇÃO CONVITE Nº 004/2017 ANEXO III MEMORIAL DESCRITIVO

LICITAÇÃO CONVITE Nº 004/2017 ANEXO III MEMORIAL DESCRITIVO LICITAÇÃO CONVITE Nº 004/2017 ANEXO III MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma de ponto comercial térreo com Auditório. Proprietário: Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - Subsede do Grande ABC Local:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina MEMORIAL DE CÁLCULO Obra: Ampliação da Unidade Básica de Saúde Central Localização: Rua Santa Catarina, Centro Área a ser construída: 161,82 m² Data: Novembro de 2015 01 - Serviços Iniciais - Placa da

Leia mais

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018

PROCESSO Nº. 0726/2018 EDITAL Nº. 0089/2018 ESCLARECIMENTO 06 Data do Questionamento: 29/10/2018 01 01 Em análise ao anexo IV na qualificação técnica surgiram dúvidas sobre o entendimento dos itens 5.4 a,b,c,d e e em relação ao item 5.8. No item

Leia mais

REFORMA CENTRO EDUCACIONAL E ESPORTIVO MUNICIPAL VEREADOR ALTAIR LUIZ GONÇALVES

REFORMA CENTRO EDUCACIONAL E ESPORTIVO MUNICIPAL VEREADOR ALTAIR LUIZ GONÇALVES REFORMA CENTRO EDUCACIONAL E ESPORTIVO MUNICIPAL VEREADOR ALTAIR LUIZ GONÇALVES MONTE CARLO SC ABRIL DE 2015 Fazem parte deste projeto: - Projeto Arquitetônico e Detalhes; - Memorial Descritivo ; - Orçamento,

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 CIRCULAR Nº 02/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 58/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

Esclarecimento Nº 1. Neste caso, deverá prevalecer o rack especificado no projeto, ou seja: rack tipo torre 42US.

Esclarecimento Nº 1. Neste caso, deverá prevalecer o rack especificado no projeto, ou seja: rack tipo torre 42US. Esclarecimento Nº 1 CONCORRÊNCIA Nº 2009/01759 (7418) Reforma para ambientação do primeiro pavimento da ala sul do Ed. Sede IV, Brasília (DF). Em resposta a consultas feitas por empresas interessadas em

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: REINALDO SORDILLI RUA: RUA PROFESSOR VALÉRIO GIULI, 484 ÁREA DO(S) LOTE(S): 264M² ÁREA CONSTRUIDA (ca): 260M² Este memorial é parte integrante do projeto

Leia mais

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas Setembro de 2011. GENERALIDADES A presente especificação refere-se

Leia mais

E S C L A R E C I M E N T O Nº 3

E S C L A R E C I M E N T O Nº 3 E S C L A R E C I M E N T O Nº 3 PROCESSO ADMINISTRATIVO 3279/2019 Concorrência nº 01/2019 OBJETO - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DAS OBRAS GERAIS DE CONSTRUÇÃO DE UM

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO PARA PROJETOS ESTRUTURANTES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO PARA PROJETOS ESTRUTURANTES Esclarecimentos Concorrência nº 002.081016.14.0 - A Objeto: contratação de empresa ou consórcio de empresas para a execução das OBRAS INTEGRANTES DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA DO GUAÍBA. 1. Pergunta:

Leia mais

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018-xiv

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018-xiv EDITAL N.º 026/2018 O Presidente da Comissão de Julgamento faz saber que foram recebidos os seguintes pedidos de esclarecimentos, quais foram analisados e respondidos pelos colaboradores da área técnica,

Leia mais

Memorial Descritivo. Apresentação. Revestimentos e Equipamentos. Empreendimento: Pateo Lisboa

Memorial Descritivo. Apresentação. Revestimentos e Equipamentos. Empreendimento: Pateo Lisboa Memorial Descritivo Empreendimento: Pateo Lisboa Apresentação Este Memorial Descritivo tem por objetivo complementar o projeto arquitetônico do empreendimento na Av. Polonia nº 375, definindo os equipamentos

Leia mais

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 09 Em referência ao Item: 7.3.3 - Qualificação Técnica, do Edital da TP 02/2017, verificamos que a solicitação de CAT se resume apenas a execução de pavimentação em intertravado,

Leia mais

OBJETO: Contratação de empresa de Engenharia, especializada em construção civil, para

OBJETO: Contratação de empresa de Engenharia, especializada em construção civil, para ======================================================================== BANCO DO BRASIL S.A. RDC PRESENCIAL http://www.bancobrasil.com.br ========================================================================

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

Lideres - IBJO 07/09/2014

Lideres - IBJO 07/09/2014 IGREJA BATISTA JARDIM DAS OLIVEIRAS PLANO DE AÇÃO PLANEJAMENTO 2014/2020 Lideres - IBJO 07/09/2014 PLANO DE AÇÃO (PA) Objetivo: Alvará de Funcionamento Definitivo e Aprovação do Projeto Construtivo do

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS NORTH BLVD JARDIM SAVÓIA

MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS NORTH BLVD JARDIM SAVÓIA MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS NORTH BLVD JARDIM SAVÓIA 1. ÁREA INTERNA DOS APARTAMENTOS 1.1 LIVING Piso: Porcelanato 60x60 cm ou 70X70 cm, marca Eliane, Elizabete ou Bianco Grês. Rodapé: Madeira de lei

Leia mais

RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 13/2016

RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 13/2016 RESPOSTA A QUESTIONAMENTOS DO EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 13/2016 Pelo presente, segue a resposta ao questionamento do Edital da Concorrência nº 13/2016 e a questionamentos recebidos por empresa interessada

Leia mais

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016

CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 CIRCULAR Nº 11/2016 CONCORRÊNCIA SUPRIMENTOS Nº 43/2016 OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução, sob o regime de empreitada por preço global, dos serviços de engenharia necessários

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA 1.OBJETO: 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de recuperação e revitalização dos toboáguas instalados nas unidades

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: ASSOCIAÇÃO MOTORISTAS TAXI COMUM AEROPORTO CONGONHS PONTO 6 RUA: VISCONDE DE AGUIAR ÁREA DO(S) LOTE(S): 340M² ÁREA CONSTRUIDA: 665M² Este memorial é parte

Leia mais

VICENZO VÊNETO. Rua Rio Branco 575 Junho de 5

VICENZO VÊNETO. Rua Rio Branco 575 Junho de 5 1 de 5 MEMORIAL DESCRITIVO DE VENDAS PROPRIETÁRIO: VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: Edifício Residencial LOCAL: Rua Rio Branco, 575 Santa Cruz do Sul - RS. ÁREA TOTAL DO EMPREENDIMENTO:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. São obrigações da Empreiteira e do seu Responsável Técnico:

MEMORIAL DESCRITIVO. São obrigações da Empreiteira e do seu Responsável Técnico: MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA TELHADO, CALHA E ACABAMENTOS LOCAL: RUA NUNES PEREIRA, SÃO MIGUEL DAS MISSÕES UBS NUNES PEREIRA O presente conjunto de especificações e descrições tem por objetivo principal

Leia mais

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS SOLARIS RESIDENCIAL CLUBE

ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS SOLARIS RESIDENCIAL CLUBE ANEXO I MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS SOLARIS RESIDENCIAL CLUBE 1. ÁREA INTERNA DOS APARTAMENTOS 1.1 LIVING e) Conjunto Porta: Semioca em madeira pintada. f) Esquadria: Alumínio com vidro transparente.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS Novembro, 2016. 1. OBJETIVO Este Memorial apresenta a relação dos serviços a serem realizados na sede do Conselho Regional

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE Obra: REFORMA DO PRONTO SOCORRO GERAL Local: Avenida Dr. Fernando Arens, 939 Centro Cidade: Artur Nogueira SP Proprietário: Prefeitura Municipal de Artur Nogueira 1. NECROTÉRIO

Leia mais

PROCESSO Nº. 811/2017 EDITAL FPTI BR Nº. 108/2017

PROCESSO Nº. 811/2017 EDITAL FPTI BR Nº. 108/2017 ESCLARECIMENTO 04 Data do Questionamento: 31/10/2017 01 01 02 02 03 03 04 04 05 No subitem 36.1 do edital está previsto reajuste contratual por meio do IGP- M/FGV, enquanto que na Minuta de Contrato Anexo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS RUA NUNES MACHADO 69 1. ÁREAS DE USO COMUM 1.1. HALL DE ENTRADA DO EDIFÍCIO: Paredes: acabamento em pintura, conforme detalhamento de Esquadrias

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1

CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 CONCORRÊNCIA Nº 01/2016 PROCESSO SESI-CN 0201/2016 SESSÃO DE ABERTURA: 16/12/2016 às 10h00 SESI - CONSELHO NACIONAL ESCLARECIMENTO 1 A Comissão de Licitação do Conselho Nacional do SESI vem por meio desta

Leia mais

13/03/2018. Construção de edifícios Etapas TC-022. Contratos por Empreitada e por Administração OBRA DE UM EDIFÍCIO: OBRA DE UM EDIFÍCIO:

13/03/2018. Construção de edifícios Etapas TC-022. Contratos por Empreitada e por Administração OBRA DE UM EDIFÍCIO: OBRA DE UM EDIFÍCIO: Ministério da Educação CONSTRUÇÃO Universidade DE EDIFÍCIOS Federal Prof. do José Paraná de Almendra Freitas Jr. Setor de Tecnologia Departamento de Construção Civil Construção de edifícios Etapas TC-022

Leia mais

CC-MD-28 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES DE CONSTRUÇÃO CIVIL FASE II

CC-MD-28 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES DE CONSTRUÇÃO CIVIL FASE II CC-MD-28 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS COMPLEMENTARES DE CONSTRUÇÃO CIVIL FASE II 1- INTRODUÇÃO Este memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para contratação de empresa especializada para execução

Leia mais

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO

LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO LICITAÇÃO PRESENCIAL N 02/2017- MODO DE DISPUTA FECHADO CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO OBJETO: Contratação de empresa especializada ou consórcio de empresas na prestação de serviços para a execução

Leia mais

CC-MD36 PINTURA DE PAREDES E TETO DO CENTRO DE PESQUISA

CC-MD36 PINTURA DE PAREDES E TETO DO CENTRO DE PESQUISA CC-MD36 PINTURA DE PAREDES E TETO DO CENTRO DE PESQUISA INTRODUÇÃO O presente Memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para o fornecimento e instalação de PINTURA DE PAREDES E TETOS, na unidade

Leia mais

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos:

Izaias Gomes - CRCMG. Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos questionamentos: Izaias Gomes - CRCMG De: Licitacao Enviado em: quinta-feira, 24 de agosto de 201709:08 Para: 'Sandra Gmail' Assunto: RES: TOMADA DE PREÇOS nº 002/2017 Prezada licitante, bom dia! Seguem as respostas aos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. 1. Objetivo:

MEMORIAL DESCRITIVO. 1. Objetivo: MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Reforma Banheiro e Pintura Assistência Social. Local: Rua Edmundo Henrique Jaeger Proponente: Prefeitura Municipal de Selbach/RS. 1. Objetivo: O presente memorial tem por objetivo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE INCORPORADORA: 1 APRESENTAÇÃO MGUS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA., sociedade civil, com sede nesta Capital, na Rua. Mostardeiro

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo MEMORIAL

Leia mais

sinapi BDI BONIFICAÇÕES E DESPESAS INDIRETAS SINAPI 20,00%

sinapi BDI BONIFICAÇÕES E DESPESAS INDIRETAS SINAPI 20,00% ORÇAMENTO ESTIMATIVO OBRA: PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CANOAS RS LOCALIDADE: Rua Dr. Barcelos nº 1135 - salas nº 201 a 206, - Edifício San Rafael Canoas - RS Data base de preços SINAPI :

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO SESC MINAS Nº 0090/2014 OBJETO Contratação de empresa especializada em fornecimento e instalação de luminárias a LED e de emergência conforme especificado

Leia mais

CC-MD47 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS

CC-MD47 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS CC-MD47 EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTALAÇÕES DE EQUIPAMENTOS 1- INTRODUÇÂO Este memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para contratação de empresa especializada para execução dos serviços

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA ESTADO DE SANTA CATARINA CNPJ: / MEMORIAL QUANTITATIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA ESTADO DE SANTA CATARINA CNPJ: / MEMORIAL QUANTITATIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA ESTADO DE SANTA CATARINA CNPJ: 83.102.772/0001-61 MEMORIAL QUANTITATIVO OBRA: REFORMA DO P.S.F Dr. ARMANDO ZONTA LOCAL: Rua De Lurdes, 47 - Bairro Centro MUNICÍPIO: Ascurra

Leia mais

Foi publicado no site da Associação Saúde da Família em 07/04/2015.

Foi publicado no site da Associação Saúde da Família  em 07/04/2015. ATA DE SESSÃO PÚBLICA DA SELEÇÃO DE FORNECEDORES, MODALIDADE CONVITE, OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE REFORMA NO IMÓVEL LOCALIZADO NA RUA BAHIA, 1.260, HIGIENÓPOLIS, NO MUNICÍPIO

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 1. Descrição do prédio. Memorial Descritivo Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 56 (cinqüenta

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO

MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO 1.0 PRELIMINARES O presente memorial faz constar informações sobre o fechamento e acabamento do plenário da obra do Centro de Cultura e sede do Poder Legislativo de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZ ALTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZ ALTA PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZ ALTA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Secretaria Municipal de Planejamento Memorial Descritivo e Especificações Empreendimento: Reforma e ampliação Escola Gabriel Annes da Silva

Leia mais

CONCORRÊNCIA: 10/2017 PROCESSO INTERNO: 317/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO

CONCORRÊNCIA: 10/2017 PROCESSO INTERNO: 317/2017 ECM: TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO CONCORRÊNCIA: 10/2017 PROCESSO INTERNO: 317/2017 ECM: 37.696 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO OBJETO: OBRA DE CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO FÁBRICA DE ÍMÃS DE TERRAS RARAS LABFAB ITR. ENVIADO VIA E-MAIL EM 22/09/2017

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP.

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP. Página 1 de 9 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRAÇÃO DE EMPRESA PARA DE ENGENHARIA PARA A EXECUÇÃO PINTURA EXTERNA NO CENTRO DE ATIVIDADES DE POCONÉ CAP. Rev. Data Histórico Elaborado por Verificado por Aprovado

Leia mais

Unidade: Torre Autoportante - Altura de 100,0 m UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Unidade: Torre Autoportante - Altura de 100,0 m UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Unidade: Torre Autoportante Altura de 100,0 m Endereço: Quadra 53, Lote 04, Jardim Petrópolis, Goiânia GO CEGEF Centro de Gestão do Espaço Físico Área: DA MÃO 1 S INICIAIS / DESPESAS GERAIS 202,58 1.100,09

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON Coleta de Preço 218/2015

FUNDAÇÃO DE APOIO AO HEMOSC/CEPON Coleta de Preço 218/2015 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para prestação de serviço único de limpeza da fachada do Hemocentro Regional de Lages. 2. JUSTIFICATIVA Justifica-se mediante a necessidade

Leia mais

MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO:

MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Reforma do Cinema e Banheiros Coletivos da Área Social II LOCAL: Hotel Sesc Porto Cercado Poconé/MT ÁREA: 103,73 m² MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: Empreitada global OBJETIVO O presente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE GABINETE DO REITOR COMISSÃO DE LICITAÇÃO Jardim Rosa Elze s/n São Cristóvão (SE) CEP. 49100-000 FONE: 3194-6960/6554 e-mail: coliciufs@gmail.com CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº.

Leia mais

DIA 14/07/2016 às 10h20

DIA 14/07/2016 às 10h20 MEMORIAL DESCRITIVO SUBSTITUIÇÃO DE DIVERSOS VIDROS E APLICAÇÃO DE PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR 1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes que presidirão a contratação

Leia mais

SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha Memorial Descritivo Comercial Setembro 2012

SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha Memorial Descritivo Comercial Setembro 2012 SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha RESIDENCIAL SAN MARCO VÊNETO PROPRIETÁRIO: AGF INCORPORADORA LTDA. Uma empresa do Grupo VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL LOCAL: RUA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Cronograma físico financeiro para o desenvolvimento de projetos executivos para construção do prédio da Biblioteca Central, no Campus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto DISCIPLINAS DE PROJETOS 1ª REUNIÃO

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Centro de Gestão do Espaço Físico MEMÓRIA DE CÁLCULO

Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Centro de Gestão do Espaço Físico MEMÓRIA DE CÁLCULO Serviço Público Federal Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Centro de Gestão do Espaço Físico MEMÓRIA DE CÁLCULO CANTINA DA REITORIA TÉRMINO DA OBRA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA PINTURA EXTERNA TOTAL E INTERNA (ESF AMPLIADO) E ACABAMENTOS

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA PINTURA EXTERNA TOTAL E INTERNA (ESF AMPLIADO) E ACABAMENTOS MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA PINTURA EXTERNA TOTAL E INTERNA (ESF AMPLIADO) E ACABAMENTOS LOCAL: RUA 29 DE ABRIL, SÃO MIGUEL DAS MISSÕES POSTO MUNICIPAL E SECRETARIA DA SAÚDE O presente conjunto de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS Orçamento Sintético Global

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS Orçamento Sintético Global PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS Orçamento Sintético Global Data:06/07/2012 OBRA : ORÇAMENTO : RIACHO DOCE REFORMA L.S=155,71% BDI=30% CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE QUANT. PREÇO(R$) PREÇO TOTAL

Leia mais

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA

ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA ESCLARECIMENTOS REFERENTES A CONCORRÊNCIA 123-2015-11-10 1 2 PERGUNTAS A identificação de marca/modelo dos produtos, deve ser obrigatoriamente obedecida? Pode se entender que produtos/equipamentos de outras

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza OBJETIVO: O presente memorial descritivo destina-se a estabelecer as etapas necessárias, juntamente com sua descrição, para contratação de mão

Leia mais

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Obra: Construção de Casas em padrão Popular Preço base: Sinapi Janeiro/2017 com desoneração Planilha Orçamentária Mês/Ano: F 1.00 SERVIÇOS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR. Obra...REFORMA DO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS EXPOGRAMADO

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR. Obra...REFORMA DO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS EXPOGRAMADO MEMORIAL DESCRITIVO Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR Obra...REFORMA DO CENTRO DE EXPOSIÇÕES E CONGRESSOS EXPOGRAMADO Localização...AV. BORGES DE MEDEIROS, 4111, CENTRO GRAMADO

Leia mais

REF: PROPOSTA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE SEGURANÇA.

REF: PROPOSTA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE SEGURANÇA. P431/15 São Paulo, 17 de setembro de 2015. À Associação Atlética Acadêmica Pereira Barreto AC.: Arq. Wagner Fraga REF: PROPOSTA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE SEGURANÇA. Prezado Senhor, Em atendimento à solicitação,

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3

CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Página 1 de 6 CONCORRÊNCIA Nº 002/2019 PERGUNTAS E RESPOSTAS N. 3 Em razão de questionamentos efetuados por empresas licitantes, interessadas em participar do certame licitatório, a Comissão Permanente

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º

CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 001.000050.17.2 A Comissão Especial de Licitação para Delegação, em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, responde os questionamentos,

Leia mais

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017

PRIDE IPIRANGA RELATÓRIO DE ANDAMENTO DAS OBRAS PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 PERÍODO MARÇO A MAIO DE 2017 Andamento das Obras Serviços concluídos até 31/05/2017 Fachadas Instalações hidráulicas, elétricas, interfones, alarme de incêndio, sistema de monitoramento e controle de acesso;

Leia mais

MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL

MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL Av. Senador Tarso Dutra, 170 1. PROJETO 1.1. LOCALIZAÇÃO O empreendimento localiza-se na Av. Senador Tarso Dutra, n 170, com frente também para a Rua Gutemberg, em

Leia mais

Questionamento da empresa

Questionamento da empresa da empresa Fundação em estaca escavada pode ser considerado tambem como estaca a trado? A comprovação de aptidão de desempenho técnico da empresa, todos os serviços relacionados, qual seria a quantidade

Leia mais

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018

FUNDAÇÃO BUTANTAN CNPJ: / COMUNICADO Respostas ao pedido de esclarecimento-026/2018 EDITAL N.º 026/2018 O Presidente da Comissão de Julgamento faz saber que foram recebidos os seguintes pedidos de esclarecimentos, quais foram analisados e respondidos pelos colaboradores da área técnica,

Leia mais

Questionamento Item da planilha: "Cabo Unipolar (cobre)"favor informar a bitola do cabo. Resposta O CABO UNIPOLAR DE COBRE DEVE SER 35mm²

Questionamento Item da planilha: Cabo Unipolar (cobre)favor informar a bitola do cabo. Resposta O CABO UNIPOLAR DE COBRE DEVE SER 35mm² da empresa Concorrência 007/2009 Item 4.2.37 da planilha: "Luminária tipo calha, de sobrepor, com reator partida rápida e lâmpada fluorescente 4x40w, completa, fornecimento e instalação".esclarecer se

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROPRIETÁRIO: MARCIA DE OLIVEIRA EMPREENDIMENTO: NINHO VERDE II ECO RESIDENCE RUA: 79 QUADRA: GA LOTE: 14 ASSUNTO: CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL UNIFAMILIAR ÁREA CONSTRUIDA: 188,35

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PEDIDO DE COTAÇÃO - Nº 002/2018

MEMORIAL DESCRITIVO PEDIDO DE COTAÇÃO - Nº 002/2018 MEMORIAL DESCRITIVO PEDIDO DE COTAÇÃO - Nº 002/2018 A Associação Museu Afro Brasil Organização Social de Cultura do Estado de São Paulo, CNPJ: 07.258.863/0001-02, torna público o Pedido de Cotação para

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária

MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária 1 MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária Proprietário: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRA Endereço da Obra: Rua 15 de agosto, centro, S/N - Ipira/ SC - CEP 89669-000 Área total: 149,50 m² INTRODUÇÃO O presente

Leia mais

Residencial ELEGANCE PRIME

Residencial ELEGANCE PRIME Residencial ELEGANCE PRIME RUA ILDO MENEGUETTI JARDIM DOS PINHEIROS CANELA/RS MEMORIAL DESCRITIVO 1: Apresentações 2: O condomínio 3: Caracterização das unidades 4: Acabamentos 5: Identificações de materiais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS VERANO

MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS VERANO MEMORIAL DESCRITIVO DE MATERIAS VERANO 1. ÁREA INTERNA DOS APARTAMENTOS 1.1 LIVING g) Instalações: Pontos de luz no teto, tomadas de corrente, ponto de telefone, ponto para antena TV/Internet. 1.2 VARANDA

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. - ELETROBRÁS PREGÃO PRESENCIAL Nº 05/2008 ANEXO II - MODELOS 2 ANEXO II - MODELOS ÍNDICE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DE HABILITAÇÃO...3

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOINHAS SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO ORÇAMENTO SINTÉTICO GLOBAL Reforma do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho End.: Rua Felipe Schmidt - Centro - Canoinhas

Leia mais

2. JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO

2. JUSTIFICATIVA DE CONTRATAÇÃO ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE ARQUITETURA, PLANILHA DE ORÇAMENTO, PROJETO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUAS PLUVIAIS, RELATÓRIO TÉCNICO E DEMAIS DOCUMENTOS PARA O HOSPITAL INFANTIL DR. JESER

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Mod.: EDITAL COMUNICADO I CONCORRÊNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS Mod.: EDITAL COMUNICADO I CONCORRÊNCIA GERÊNCIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS COMUNICADO I CONCORRÊNCIA 003.080422.15.2 OBJETO: Construção da Unidade Operacional Descentralizada Extremo Sul. DATA DE ABERTURA: 18/11/2015 às 14h 30min. Tendo em vista

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: GUARITA E BALANÇA ELETRÔNICA PARA PESAGEM DE CAMINHÕES LOCAL: IMPLANTAÇÃO DE TRANSBORDO

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: GUARITA E BALANÇA ELETRÔNICA PARA PESAGEM DE CAMINHÕES LOCAL: IMPLANTAÇÃO DE TRANSBORDO MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: GUARITA E BALANÇA ELETRÔNICA PARA PESAGEM DE CAMINHÕES LOCAL: IMPLANTAÇÃO DE TRANSBORDO LOGRADOURO: ERS 344/Km 89 Distrito Restinga Seca/Linha Maria Luiza CIDADE: SANTO ÂNGELO

Leia mais

Memorial descritivo 2. Fundação 2.1 Sondagens Estacas Strauss ou micro estacas (aguardando projeto estrutural).

Memorial descritivo 2. Fundação 2.1 Sondagens Estacas Strauss ou micro estacas (aguardando projeto estrutural). Memorial descritivo O presente memorial refere-se à obra de uma residência unifamiliar de dois pavimentos no condomínio Alphaville pelotas- Lote G36 - Avenida D, Rua, de propriedade da TGF Engenharia,

Leia mais

REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 IMÓVEL 1 - ALOJAMENTOS

REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 IMÓVEL 1 - ALOJAMENTOS REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 Descrição das obras de revitalização, reforma e adequação do Campo Escola Bateias 2 de propriedade da União dos Escoteiros do Brasil Região

Leia mais

MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO COMERCIAL

MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO COMERCIAL MEMORIAL DO EMPREENDIMENTO COMERCIAL Av. Senador Tarso Dutra, 170 1. PROJETO 1.1. LOCALIZAÇÃO O empreendimento localiza-se na Av. Senador Tarso Dutra, n 170, com frente também para a Rua Gutemberg, em

Leia mais

ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT

ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT 1 MEMORIAL DESCRITIVO E CADERNO DE ENCARGOS ADEQUAÇÃO DO AUDITÓRIO PARA GABINETE DA SEDE DAS PROMOTORIAS DE RONDONÓPOLIS MT 2 SUMÁRIO (Arquitetura e Civil) 1 OBJETIVO...3 2 GENERALIDADES...3 SERVIÇOS A

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ÁREA INTERNA PAVIMENTO INFERIOR PLANILHA ORÇAMENTÁRIA RECEPÇÃO 1.837,37 Pintura de todas as paredes 65,09 m2 20,46 1.331,74 Pintura do forro existente 26,38 m2 11,02 290,71 Reforma das portas existentes

Leia mais

2) Pergunta: Solicito além da planilha de orçamento estimado preenchida, a planilha de composição de preços preenchida em formato Excel.

2) Pergunta: Solicito além da planilha de orçamento estimado preenchida, a planilha de composição de preços preenchida em formato Excel. Rio de Janeiro, 24 de abril de 2017 LICITAÇÃO CARTA CONVITE Nº 01/2017 O CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA 1ª REGIÃO, situado na Rua Adolfo Mota, nº 104 Tijuca Rio de Janeiro RJ, vem a público responder

Leia mais