Descritivo funcional do MPX (multiplex).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Descritivo funcional do MPX (multiplex)."

Transcrição

1 Descritivo funcional do MPX (multiplex). O MPX é um conjunto de equipamentos eletrônicos desenvolvidos para comandar o sistema elétrico da carroceria de um veiculo. Ele consiste em Substations (módulos) que controlam as cargas e sensores, painel de controle e PWM (módulo auxiliar para cargas variáveis). As unidades eletrônicas interagem entre si através de uma comunicação de par trançado baseada no protocolo CANBus padrão SAE J1939. Neste descritivo será informada a função de cada tecla do MPX (multiplex). Como as posições das teclas podem variar dependendo da aplicação, será apresentada cada tecla separadamente. As teclas são sensíveis ao toque e dispostas no próprio display como mostra a imagem acima. Quando a tecla estiver na cor branca, a função estará desligada. Quando a tecla estiver na cor âmbar (laranja), a função estará ligada. Dependência: sempre que houver necessidade de outro sinal ou função estar acionada para habilitar a função desejada.

2 AQUECIMENTO DEFROSTER Liga e desliga o aquecimento do defroster. Dependências: sinal do alternador e ventilação do defroster acionada. DESEMBAÇADOR Modifica a posição de direcionamento da ventilação do desembaçador. Desligado = para-brisas Ligado = motorista Dependências: sinal do alternador e ventilação do defroster acionada. DESEMBAÇADOR DO ITINERÁRIO Liga e desliga o desembaçador do itinerário. Não possui dependências.

3 EXAUSTOR INSUFLADOR Liga e desliga o exaustor insuflador. Dependência: sinal do alternador. EXAUSTOR MOTORISTA Liga e desliga o exaustor do motorista. Não possui dependências. FAROL DE NEBLIN A Liga e desliga o farol de neblina. Dependências: sinal de ignição e sinal do alternador.

4 ILUMINAÇÃO DE CABINE Liga e desliga a iluminação da cabine. Não possui dependências. ILUMINAÇÃO DE MANUTENÇÃO Liga e desliga a iluminação de manutenção. Não possui dependências. ILUMINAÇÃO DE PROPAGANDA Liga e desliga a iluminação de propaganda. Dependência: sinal de ignição.

5 ILUMINAÇÃO DO MOTORISTA Liga e desliga a iluminação do motorista. Não possui dependências. ILUMINAÇÃO DO SALÃO Liga e desliga a iluminação do salão. Não possui dependências. ITINERÁRIO Liga e desliga o itinerário. Dependência: sinal de ignição.

6 LIMPADOR DE PARA-BRISA AUXILIAR Liga, desliga e regula a velocidade do limpador de para-brisa auxiliar. Ao clicar na tecla aparecerá a velocidade do limpador, escolha a velocidade desejada. 1 executa um ciclo de operação e parada de 6 segundos. 2 executa um ciclo de operação e parada de 3 segundos. 3 execução continua com velocidade baixa. 4 execução continua com velocidade média. 5 execução continua com velocidade alta. Dependência: sinal de ignição. PORTA Abre e fecha a porta. Dependência: Velocidade menor que a especificada no parâmetro Velocidade Máxima.

7 PORTA 1 Abre e fecha a porta 1. Dependência: Velocidade menor que a especificada no parâmetro Velocidade Máxima. PORTA 2 Abre e fecha a porta 2. Dependência: Velocidade menor que a especificada no parâmetro Velocidade Máxima. PORTA 3 Abre e fecha a porta 3. Dependência: Velocidade menor que a especificada no parâmetro Velocidade Máxima.

8 REFRIGERAÇÃO DEFROSTER Liga e desliga a refrigeração do defroster. Dependências: sinal de alternador, ventilação do defroster acionada e ar condicionado. VENTILADOR DEFROSTER Liga, desliga e regula a velocidade do ventilador do defroster. Ao clicar na tecla aparecerá a velocidade do ventilador, escolha a velocidade desejada. Dependência: sinal de ignição.

9 Menus Ajuste Data: Para alterar a data, clique na tela no campo da data e com as setas para cima ou para baixo altere o dia, mês e ano. Após aperte no botão verde para confirmar. Ajuste Hora: Após confirmar a data acerte a hora com as teclas para cima e para baixo, é possível escolher entre o formato 24H e 12H. Aperte a tecla verde para confirmar.

10 Acesso Parâmetros: Para acessar os parâmetros clique na tela onde mostra a hora, em seguida selecione CONFIGURA PARAMETROS. Aparecerá a tela de senha de acesso, a senha original é Para aumentar ou diminuir os dígitos clique para cima ou para baixo e selecione a tecla de confirmação até escolher os seis dígitos. A tela mostrará os parâmetros, para navegar entre eles utilize a barra ou as setas no lado direito da tela. Parâmetros: Para modificar o valor do parâmetro escolhido, utilize as setas para cima e para baixo. Para confirmar a alteração clique na tecla verde e para cancelar na tecla na vermelha. Intensidade do Beep do teclado: Regula o volume de som de quando é acionada alguma tecla.

11 Tempo de exibição do símbolo: Regula o tempo em segundos que é mostrado o símbolo da função acionada. Tempo de modo baixo consumo: Regula o tempo em minutos para ativar o modo baixo consumo após desligar a ignição do veículo. Velocidade máxima: Regula a velocidade máxima em km/h para ativar o sistema de segurança de portas.

12 Idiomas: Pode-se escolher entre português, espanhol e inglês. Escala de temperatura: Pode-se escolher entre ºC e ºF. Formato da hora: Pode-se escolher entre 24h e 12h.

13 Mensagens de Erro: Sempre que houver algum erro aparecerá no local da hora um sinal de alerta. Para acessar as mensagens, clique em ERROS na tela de Menus. Brilho da tela: Para modificar o brilho, clique no centro da tela e escolha a intensidade desejada. Parada solicitada: Sinalizadores Quando for pressionada alguma botoeira de parada no salão de passageiros será emitido um sinal sonoro e acenderá o ícone da campainha na tela.

14 Cobrador: Quando for pressionada a botoeira de parada do cobrador será emitido um sinal sonoro e acenderá o ícone de cifrão na tela. Porta Aberta: Sempre que alguma porta estiver aberta acenderá o ícone da mesma na tela. Campainha cadeirante: Quando for pressionada a botoeira de parada do cadeirante será emitido um sinal sonoro e acenderá o ícone da cadeira na tela.

15 Elevador: Quando o elevador estiver em funcionamento, acenderá o ícone do mesmo na tela.

16 Conexões elétricas Diagrama de conexões: PAINEL DE CONTROLE

17 Painel de controle:

18 Substation - Módulo de entradas e saídas:

19 Módulo auxiliar PWM:

20 Terminador da linha CANBUS: O terminador de linha nada mais é que uma resistência de 120Ω que deve estar presente em cada uma das extremidades da linha de comunicação CANBus SAE J1939. Num veículo só pode haver dois terminadores e estes devem estar no inicio e no fim da linha principal. O painel de controle do MPX não possui um terminador internamente. Com o MPX desligado, a linha CANBus SAE J1939 deve ter uma resistência de 60 OHMs. Interação entre chassi e carroceria: Os sinais provenientes do chassi possuem diversas funções no MPX. Ignição (+15): Este sinal indica para o sistema de que o veículo está em operação. Quando o mesmo permanece inativo por mais tempo que o determinado no parâmetro Tempo Modo Baixo Consumo, o sistema entra em stand-by desligando o display para economia de energia. Algumas funções têm o seu funcionamento diretamente ligado a este sinal. Luz de Posição (+58): Este sinal indica ao sistema que a iluminação solar é baixa, por isto quando temos este sinal ativo o sistema liga o backlight das teclas e diminui a luminosidade do display de visualização. Existem algumas funções que são dependentes deste sinal para funcionarem adequadamente. Sinal de Partida (+50): Este sinal indica ao sistema que o motor do veículo será acionado, por este motivo sempre que o sinal estiver ativo, as cargas do MPX permanecerão desligadas. Quando cessa o sinal, as cargas voltam uma a uma ao estágio que se encontravam antes de dar a partida no motor. As funções que não dependem de +15 não são desligadas quando o sistema apagar o display na ausência do sinal de ignição.

21 Proteções: O sistema possui uma série de proteções para garantir o funcionamento correto de todos os itens do veículo. Inversão de polaridade: Todo o sistema é protegido contra inversão de polaridade da bateria. Curto-circuito nas saídas: Todas as saídas possuem proteção de curto-circuito com indicação no display do painel de controle. Sobre e Sub-tensão O Em veículos de 24V quando a tensão baixa de 18V ou sobe acima de 32V as saídas são desligadas após 30seg para proteção das cargas. Tensão inversa aplicada nas entradas: Todas as entradas são protegidas contra inversão da tensão aplicada. Caso a alimentação do veículo saia do limite tolerável para um funcionamento perfeito de todas as cargas, o sistema desligará as cargas para protegê-las.

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2 SVMPC2 Manual do Usuário Versão 1.2 27.Set.2018 1 Conteúdo Parte 1: Visão Geral 1. Introdução... 4 1.1 Escopo... 4 1.2 Sobre o Manual... 4 1.3 Como devemos usar este Manual... 4 2. O que é SVMPC2?... 4

Leia mais

Manual de Operação SBU 400 / SBU 410. Rev Rev Turkey Table of contents Turkey Introduction

Manual de Operação SBU 400 / SBU 410. Rev Rev Turkey Table of contents Turkey Introduction Manual de Operação SBU 400 / SBU 410 Rev 00-18.08.2017 Rev 01 16.11.2017 400-410 Turkey Table of contents00-410 Turkey Introduction 1. Introdução 1.1 Propósito Os elementos de controle SC400 e SC410, incluindo

Leia mais

PAINEL ELETRÔNICO MANUAL DE OPERAÇÃO

PAINEL ELETRÔNICO MANUAL DE OPERAÇÃO PAINEL ELETRÔNICO MANUAL DE OPERAÇÃO INDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 3.1. Conexão para operação em modo Stand-alone 4. OPERAÇÃO 4.1. Em Modo Stand-Alone 4.2. Ajuste do Relógio 5.

Leia mais

Manual de Operação SBU Rev SBU Turkey Table of contents Turkey Introduction

Manual de Operação SBU Rev SBU Turkey Table of contents Turkey Introduction Manual de Operação SBU400-410 Rev 00-18.08.2017 SBU400-410 Turkey Table of contents00-410 Turkey Introduction 1. Introdução 1.1 Propósito Os elementos de controle SBU400 e SBU410, incluindo as placas de

Leia mais

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO

Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0. Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO Manual de Operação e Configuração Versão Produção 1.0 Controlador de Ambiência e Ração PESO EXATO NOVEMBRO / 2008 2 ÍNDICE 1 MENU F1:... 5 1.1 Tela de Ajuste do Tempo de Ventilação Mínima... 5 1.2 Segunda

Leia mais

Guia de referência do sistema MULTIPLEX

Guia de referência do sistema MULTIPLEX Guia de referência do sistema MULTIPLEX MPX: Rev04 17/08/16 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 6 2 COMPONENTES DO SISTEMA... 7 2.1 PAINEL DE COMANDO... 7 2.2 MÓDULO DE CHAVEAMENTO (ECU)... 8 2.3 ACIONADOR PWM...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09)

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO (VT01 / VT09) Pagina 1 / 5 1.0) VOLTÍMETRO - RACETRONIX A principal função do Voltímetro é indicar o valor da tensão (em volts) do sistema elétrico do veículo. O Voltímetro

Leia mais

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015

MÓDULO DE EMBREAGEM. MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 MÓDULO DE EMBREAGEM MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2015 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316 1. geral

Leia mais

Princípio de Funcionamento

Princípio de Funcionamento Treinamento Princípio de Funcionamento Programa Teclados Chaves Botoeiras IHM s Fins de Curso Sensores etc... Protocolos Padrões Elétricos Tensão Corrente etc... Relés Contatores etc... SKIP BK Descrição

Leia mais

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO

PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO PAINEL ELETRÔNICO DE MENSAGENS MANUAL DE OPERAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. DESCRIÇÃO DO PAINEL 3. CONEXÃO 4. OPERAÇÃO 5. SOFTWARE DE CONFIGURAÇÃO 5.1. Instalando o software de configuração 5.2. Iniciando

Leia mais

SEÇÃO Grupo de Instrumentos

SEÇÃO Grupo de Instrumentos Grupo de Instrumentos 413-01-1 SEÇÃO 413-01 Grupo de Instrumentos APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO... 413-01-02 PAINEL DE INTRUMENTOS COMBINADOS... 413-01-02 PAINEL

Leia mais

Manual de operação TSW700TDR

Manual de operação TSW700TDR Manual de operação TSW700TDR Versão: 1 Revisão: 3 Janeiro/2017 Direitos de edição Este manual foi elaborado ela equipe da Wise Indústria de Telecomunicações. Parte e conteúdo deste manual não podem ser

Leia mais

Receptor de TV. one seg. AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/ :37:39

Receptor de TV. one seg. AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/ :37:39 Receptor de TV one seg AU907_MANUAL_V0_RV1.indd 1 31/10/2016 12:37:39 ÍNDICE 1. Instalação da antena...4 2. Função de reprodução digital...5 3. Busca automática...5 4. Busca manual...6 5. Função mudo...7

Leia mais

Manual do Usuário IP-LMC/12. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo

Manual do Usuário IP-LMC/12. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo Manual do Usuário IP-LMC/12 Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo 1. Apresentação Parabéns por adquirir o testador portátil IP-LMC/12, um produto inovador e com tecnologia 100% nacional. Com

Leia mais

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10

Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Perguntas e Respostas de parametrização de Inversores de Frequência MS10 Índice 1. Conhecendo as teclas do inversor 2 2. Como faço para alterar os parâmetros? 2 3. Como instalar uma chave liga-desliga

Leia mais

PC-SCAN 2010 SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR

PC-SCAN 2010 SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR SISTEMA DE DIAGNÓSTICO VEICULAR Manual de Operação MARELLI IAW-6R TWINGO RENAULT Seção A : Versão : 1.00G / 99 A1 ÍNDICE Introdução... A3 Auto-Diagnóstico... A4 Conectando o seu PC-SCAN 2010... A4 Consultas

Leia mais

Projeto 00 - Instruções examine se fechado e aberto, Saída

Projeto 00 - Instruções examine se fechado e aberto, Saída Guia de estudos 02 (Individual) Aluno: Data: Curso: Engenharia Elétrica Período: Introdução à programação para automação Objetivos: Aplicar o conteúdo estudado nas variáveis do projeto; desenvolver circuito

Leia mais

Busca Preço G2 Manual de Usuário

Busca Preço G2 Manual de Usuário Busca Preço G2 Manual de Usuário Rev 01/ 07-2018 1 - CARACTERÍSTICAS Fonte de alimentação automática de 90 a 240 VAC (saída de 5V / 1,5A) Consumo de corrente: 350mA Temperatura de operação: 0 até 40 ⁰C

Leia mais

SVMPC1. Manual do Usuário. Versão 2.0

SVMPC1. Manual do Usuário. Versão 2.0 SVMPC1 Manual do Usuário Versão 2.0 27.Jul.2018 1 Conteúdo Parte 1: Visão Geral 1. Introdução... 5 1.1 Escopo... 5 1.2 Sobre o Manual... 5 1.3 Como devemos usar este Manual... 5 2. O que é SVMPC1?... 5

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 MANUAL DO USUÁRIO SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 Jul/2017 INDICE: 1. O que é Controle SVMPC2...03 2. Primeiro acesso ao Controle SVMPC2...04 3. Como utilizar o SVM...05 4. Tela de início explicação

Leia mais

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH

Teclado GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH GUIA DO USUÁRIO TECLADO GRAPH www.sekrondigital.com.br SEKRON SERVIÇOS LTDA Av. das Nações Unidas, 13.797 Bloco III 11º Andar - Morumbi São Paulo SP Brasil Agosto 2007 1 ÍNDICE TECLADO- GRAPH...3 Alterando

Leia mais

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Monitor LCD 15 Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Informações de Segurança Não abra o monitor: - Nenhuma peça pode ser manuseada pelo usuário. - Há voltagens perigosas, até mesmo quando estiver desligado. - Se

Leia mais

AK833 ANEMÔMETRO DE FIO QUENTE

AK833 ANEMÔMETRO DE FIO QUENTE AK833-04-1117 AK833 ANEMÔMETRO DE FIO QUENTE Imagem meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 - ESPECIFICAÇÕES Faixa de medição Resolução Exatidão - Velocidade do ar 0.1 a 35.0 m/s 0.01 m/s ± (7% +

Leia mais

Sumário 1. Acessando o menu para configurações Modificando o código/cartão master: Cadastrando usuários:

Sumário 1. Acessando o menu para configurações Modificando o código/cartão master: Cadastrando usuários: 1 Sumário 1. Acessando o menu para configurações...3 1.2. Modificando o código/cartão master:...3 1.3. Cadastrando usuários:...4 1.4. Excluindo cartão de usuário:...5 2. Modo de trabalho...5 3. Habilitando

Leia mais

99035D INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / AMAROK / TIGUAN / FUSCA / SAVEIRO CROSS 2015 ACIMA / CROSSFOX 2014 ACIMA

99035D INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / AMAROK / TIGUAN / FUSCA / SAVEIRO CROSS 2015 ACIMA / CROSSFOX 2014 ACIMA MANUAL DE INSTALAÇÃO 99035D INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / AMAROK / TIGUAN / FUSCA / SAVEIRO CROSS 2015 ACIMA / CROSSFOX 2014 ACIMA CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 1 Sobre:

Leia mais

Manual Do Usuário. Hand-Scan. Hand-Scan

Manual Do Usuário. Hand-Scan. Hand-Scan Manual Do Usuário Hand-Scan O Hand Scan é um aparelho diagnóstico para veículos. Ele é compatível com os importados (Renault, Citroen, Hyundai, Peugeot, Toyota e outros) e parte dos veículos nacionais

Leia mais

Adendo 1 Emissão de relatórios sequenciais em casos de baterias descarregadas ou fora de condições de uso.

Adendo 1 Emissão de relatórios sequenciais em casos de baterias descarregadas ou fora de condições de uso. Adendo 1 Emissão de relatórios sequenciais em casos de baterias descarregadas ou fora de condições de uso. Introdução: O adendo 1 irá adicionar ao manual do EA370S 12V o item 3.3 em formato passo a passo,

Leia mais

Manual de Instruções. Flex. Multifuncional

Manual de Instruções. Flex. Multifuncional Manual de Instruções Flex Multifuncional Sumário 1. Introdução 3 2. Especificações do Produto 4 3. Descrição do Produto 8 4. Informações de Segurança 9 5. Operação 10 6. Cuidados gerais 27 7. Termo de

Leia mais

Marrom (abre) Marrom tarjado (fecha)

Marrom (abre) Marrom tarjado (fecha) CONTROLADOR DE TEMPERATURA E UMIDADE 1 DESCRIÇÃO Para facilitar o entendimento apresentamos um diagrama de uma instalação padrão: Cortinas O potenciômetro deve ser multivoltas de 1k (um mil ohms) Fio marrom

Leia mais

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração.

GRF. Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. FR Indústria Eletromecânica Ltda. GRF Gerenciador de rotações por Frequência. Manual de instalação e configuração. www.fr.ind.br E-mail: contato@fr.ind.br / fr.eletromecanica@gmail.com Telefone: (45) 2031-0688

Leia mais

Manual do Usuário. Fidelize clientes testando baterias com inovação. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo

Manual do Usuário. Fidelize clientes testando baterias com inovação. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo Manual do Usuário Fidelize clientes testando baterias com inovação. Testador de Baterias e Sistema Elétrico Automotivo 1 1. Apresentação Parabéns por adquirir o TOTAL INSPECT, um produto inovador e com

Leia mais

Indicador Digital Processos MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação.

Indicador Digital Processos MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional. ABB Automação. Indicador Digital Processos MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada - Temperatura: 0 350ºC Sensor

Leia mais

P á g i n a 1. Sumário

P á g i n a 1. Sumário P á g i n a 1 P á g i n a 1 Sumário 1. Conhecendo seu painel...2 1.1 Função dos botões do painel...2 1.2 Botões e Conexões...2 1.3 Fixação do painel...2 1.4 Especificações técnicas...2 1.4.1 Fonte de

Leia mais

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS 1 INCB01 GUIA RÁPIDO 2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 CARACTERÍSTICAS DA CENTRAL... 3 COMPOSIÇÃO... 4 IDENTIFICAÇÃO... 5 DESCRIÇÃO DE CONFIGURAÇÃO... 7 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO... 8 INSTALAÇÃO... 9 CONTATO...

Leia mais

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS MANUAL DE INSTRUÇÕES Interruptores horários digitais tipos BIH-1/52, BIHB-1/52 e BIHB-2/90 INTRODUÇÃO Os interruptores horários digitais da Digimec tipos BIH-1/52, BIHB-1/52 e BIHB-2/90 são aparelhos desenvolvidos

Leia mais

Fusíveis e os principais circuitos elétricos protegidos. Posição ampère Circuito

Fusíveis e os principais circuitos elétricos protegidos. Posição ampère Circuito 9-14 Corsa, 10/04 EM CASO DE EMERGÊNCIA SEÇÃO 9 Antes de substituir um fusível, desligue o interruptor do respectivo circuito. Um fusível queimado é visualmente identificado pelo seu filamento interno

Leia mais

MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO

MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO O MT-526C Light Tech é um controlador e indicador de temperatura destinado ao controle de bombas de calor. Possui três sensores

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLE REMOTO DO AR CONDICIONADO AA-5613, AA-5614, AA-5615, AA-5617, AA-5618

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLE REMOTO DO AR CONDICIONADO AA-5613, AA-5614, AA-5615, AA-5617, AA-5618 MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLE REMOTO DO AR CONDICIONADO AA-5613, AA-5614, AA-5615, AA-5617, AA-5618 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)

MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41) MANUAL DE INSTALAÇÃO 99072D INTERFACE INFODAPTER JEEP RENEGADE CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 Sobre: A interface 99072D Infodapter, permite que as informações do veículo como, sensores de estacionamento

Leia mais

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário

Painel de Senhas S 0103/2.3 WI. Manual do Usuário Painel de Senhas S 0103/2.3 WI Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo a satisfação de

Leia mais

Hand-Scan. Hand-Scan Nº. A Garantia não Cobre/Perda de Garantia:

Hand-Scan. Hand-Scan Nº. A Garantia não Cobre/Perda de Garantia: Certificado de Garantia. Modelo Controle Hand-Scan Nº Manual Do Usuário A Planatc Tecnologia Eletrônica Automotiva Ltda garante o equipamento adquirido contra possíveis defeitos de fabricação pelo período

Leia mais

NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO)

NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO) NAVEGADOR GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDO (SE EQUIPADO) 2 ÍNDICE ÍNDICE GERAL INFORMAÇÕES GERAIS... 4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo A)...4 PAINEL DE CONTROLE (Tipo B)...5 OPERAÇÕES BÁSICAS...6 Ajustes...6 Deslocando-se

Leia mais

WebSAI anos de Avaliação Institucional

WebSAI anos de Avaliação Institucional WebSAI - 2018 21 anos de Avaliação Institucional Tutorial do usuário Representante(s) da(s) Unidade(s) Centro Paula Souza Outubro/2018 Sumário Sumário... 1 Tabela de figuras... 2 Introdução... 3 Informações

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD BOTÃO SET Tratômetro Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções... 3 2.1 Modo 1... 3 2.2 Modo 2:... 4 2.3

Leia mais

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS CENTRO DE ESTUDOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES LTDA PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SUMÁRIO PRÁTICA XVIII INSTALAÇÕES ELÉTRICAS... 2 ACIONAMENTO DO MOTOR PELO INVERSOR DE FREQUÊNCIA... 2 1.0 AJUSTE

Leia mais

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1 Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro Versão 4.1 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o B.L.U.E. Som Maior Pro, através de uma conexão USB ou por uma rede Wireless

Leia mais

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

AK887 MEDIDOR DE STRESS TÉRMICO

AK887 MEDIDOR DE STRESS TÉRMICO AK887-02-1017 AK887 MEDIDOR DE STRESS TÉRMICO Imagem meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 2 3 ÍNDICE 1 - Especificações... 5 Especificações de medição... 5 Especificações gerais... 5 2 - Apresentação...

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4

Motor/Performance. Dimensões. Mecânica. Motorização: 1.6. Potência (cv) Cilindrada (cm3) Torque (Kgf.m) 22,4 Motor/Performance Motorização: 1.6 Alimentação Combustível Gasolina injeção direta Gasolina Potência (cv) 136.0 Cilindrada (cm3) 1.598 Torque (Kgf.m) 22,4 Velocidade Máxima (Km/h) 210 Tempo 0 100 (Km/h)

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v )

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v ) MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO (v 2.0.2017) CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO Painel Frontal Descrição dos elementos do painel frontal: 1 Indicação LED do estado do sistema. As descrições são impressas numa

Leia mais

Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers

Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers Versão 2.1 Equipamento de Teste de Circuito de Baixa e Jumpers Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a

Leia mais

Relógio Digital RTC 0104/2.3 RTC 0104 RTC Manual do Usuário

Relógio Digital RTC 0104/2.3 RTC 0104 RTC Manual do Usuário Relógio Digital RTC 0104/2.3 RTC 0104 RTC 0204 Manual do Usuário A GPTRONICS está capacitada a fabricar produtos de excelente qualidade e oferecer todo o suporte técnico necessário, tendo como objetivo

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Fk 501A FK 501A. 1.2 Esquema elétrico. 2 LEITURA E RECURSOS 2.1 Visualização inicial. 3 SETPOINT DE TRABALHO 3.1 Configuração do setpoint de trabalho

Fk 501A FK 501A. 1.2 Esquema elétrico. 2 LEITURA E RECURSOS 2.1 Visualização inicial. 3 SETPOINT DE TRABALHO 3.1 Configuração do setpoint de trabalho Fk 501A 1.2 Esquema elétrico 10A 250 Vca 1 2 3 8A 250 Vca 4 5 6 8 FK 501A 9 Porta Serial Com In +12V 10 11 12 Versão: dezembro de 2003 Arquivo: manual técnicofk 501A EVERY CONTROL do BRASIL Empresa do

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO FORNO PRO

MANUAL DO USUÁRIO FORNO PRO MANUAL DO USUÁRIO FORNO PRO Caro usuário, Obrigado por escolher um produto KOTA. Os equipamentos KOTA são produzidos com materiais de qualidade, buscando garantir a confiabilidade e a segurança de seus

Leia mais

Manual de Operação CT-ALT

Manual de Operação CT-ALT Manual de Operação CT-ALT Revisão B HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP 37540-000 Santa Rita do Sapucaí MG Telefone: +55 (35) 3471-7722

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Características

Leia mais

Manual do usuário. Versão 1612

Manual do usuário. Versão 1612 Versão 1612 SAC SERVIÇO DE ATENDIMENTO COMPASS TEL.: (11) 5011-6855 / 2893-5007 Whatsapp: (11) 97585-3637 atendimendo@compassnet.com.br www.compassnet.com.br Produzido e Comercializado por ENCOTEC ELETRÔNICA

Leia mais

Modelo 25 GA. Página 1

Modelo 25 GA. Página 1 Modelo 25 GA Página 1 Página 0 Página 1 Sumário 1. Conhecendo seu painel... 2 1.1 Botões e conexões... 2 1.1.2 Função dos botões do painel... 2 1.2 Especificações técnicas... 2 1.2.1 Fonte de alimentação...

Leia mais

99035D MANUAL DE INSTALAÇÃO INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA /

99035D MANUAL DE INSTALAÇÃO INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / MANUAL DE INSTALAÇÃO 99035D INTERFACE INFODAPTER VOLKSWAGEN COMPATÍVEL COM JETTA / AMAROK / TIGUAN / FUSCA / SAVEIRO CROSS 2015 ACIMA / CROSSFOX 2014 ACIMA CENTRAL DE ATENDIMENTO (41)3015-9996 Sobre: A

Leia mais

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Gerador de Relatório do PPD SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Ago2017 Guia Rápido SVMPS1 Manual Bem Vindo / Sobre este documento A aplicação é para emitir relatório de faturamento da conta de ar condicionado

Leia mais

euroklima.com.br MANUAL TERMOSTATO HF 908

euroklima.com.br MANUAL TERMOSTATO HF 908 euroklima.com.br MANUAL Parabéns pela escolha, o Termostato Digital oferece a flexibilidade no funcionamento do aquecimento de seus ambientes, com seus horários pré-definidos. Além disso, promove uma ideal

Leia mais

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação

Ativação remota das funções de visibilidade e iluminação Função Função As seguintes funções de visibilidade e iluminação podem ser ativadas remotamente: Mais informações sobre iluminação podem ser encontradas nos documentos Desativação da luz de condução e Pisca

Leia mais

3.2 DIMENSÕES MÓDULO DE POTÊNCIA: * Peso aproximado: 800 g. * Dimensões do equipamento: 185 x 145 x 94 mm.

3.2 DIMENSÕES MÓDULO DE POTÊNCIA: * Peso aproximado: 800 g. * Dimensões do equipamento: 185 x 145 x 94 mm. 3. ESPECIFICAÇÕES 4. FUNCIONAMENTO 1. CARACTERÍSTICAS O New Mobile Pool é um controlador digital microcontrolado projetado para aplicações de automação de piscina com recursos de iluminação RGB, controle

Leia mais

AK800A TERMOANEMÔMETRO

AK800A TERMOANEMÔMETRO AK800A-01-0818 AK800A TERMOANEMÔMETRO Imagem meramente ilustrativa MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 - ESPECIFICAÇÕES Faixa de medição Resolução Exatidão - Velocidade do ar 0.4 a 30.0 m/s 0.1m/s 1.4 a 108 km/h 0.1km/h

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO)

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO) 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS JOÃO CÂMARA APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA POWER POINT (CONTINUAÇÃO) Nickerson Fonseca Ferreira nickerson.ferreira@ifrn.edu.br

Leia mais

Indústria e Comércio de Atuadores RVC Eireli EPP.

Indústria e Comércio de Atuadores RVC Eireli EPP. MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DO CONTROLADOR/POSICIONADOR ELETRÔNICO MODELO RVC_2017/05-R0 PARA OS ATUADORES ELÉTRICOS DA RVC 1. INTRODUÇÃO O controlador/posicionador desenvolvidos para os atuadores

Leia mais

TECLADO GRAPH Manual do Usuário Teclado Graph

TECLADO GRAPH Manual do Usuário Teclado Graph Manual do Usuário Teclado Graph www.viawebsystem.com.br S I Sistemas Inteligentes Ltda. Rua Amadeu Piotto, 161 CIC Curitiba -Paraná Brasil Junho 2009 R1.5 1 2 Índice Alterando as Telas...5 Menu Usuários...5

Leia mais

HUMITECH II Versão 03 CONTROLADOR DE TEMPERATURA E UMIDADE

HUMITECH II Versão 03 CONTROLADOR DE TEMPERATURA E UMIDADE Versão 03 VMIN GV1 GV2 GV3 + VMIN ABE GV1 GV2 GV3 Encontre os manuais de toda linha, via Internet, em: www.fullgauge.com.br vendas@fullgauge.com.br eng-aplicacao@fullgauge.com.br GENUINAMENTE BASILEIA

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

ASPECTOS TEÓRICOS DOS EXPERIMENTOS

ASPECTOS TEÓRICOS DOS EXPERIMENTOS ASPECTOS TEÓRICOS DOS EXPERIMENTOS OBJETIVO Compreender a Lei de Ohms Compreender funcionamento dos atuadores e sensores Compreender o circuito que utiliza o arduíno. Compreender o código FAZER O LED INTERNO

Leia mais

Instruções de Uso e Características do Funcionamento do Produto BBI08A, BBI12A, BBI18A, BBI24A, BBJ08A, BBJ12A e BBJ18A Brastemp

Instruções de Uso e Características do Funcionamento do Produto BBI08A, BBI12A, BBI18A, BBI24A, BBJ08A, BBJ12A e BBJ18A Brastemp BT 0563 05.11.99 Assuntos: Modelos: Marca: Instruções de Uso e Características do Funcionamento do Produto BBI08A, BBI12A, BBI18A, BBI24A, BBJ08A, BBJ12A e BBJ18A Brastemp Como esta mencionado no BT0562

Leia mais

Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35

Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35 Versão 2.0 Índice Operação...4 - Ligando e desligando seu GP Brasil... 4 - Partes integrantes... 4 - Localizando Componentes...5 - Link... 7 Testes e Configurações... 9 - Configurações... 9 - Estatísticas...

Leia mais

HUMITECH II Versão 04 CONTROLADOR DE TEMPERATURA E UMIDADE

HUMITECH II Versão 04 CONTROLADOR DE TEMPERATURA E UMIDADE HUMITECH II Versão 04 HUMITECH II VMIN GV1 GV2 GV3 VMIN ABE CONTOLS GV1 GV2 GV3 CONTOLS Encontre os manuais de toda linha, via Internet, em: www.fullgauge.com.br vendas@fullgauge.com.br eng-aplicacao@fullgauge.com.br

Leia mais

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L

Calibradores DC80T, DC80R e DC80L CALIBRADORES PORTÁTEIS - MANUAL DE INSTRUÇÕES V1.0x B 1 INTRODUÇÃO Os calibradores série DC80 da NOVUS são equipamentos portáteis para medições e simulações de sinais como tensão, corrente, resistência,

Leia mais

INTERFACE GESQUAD Setembro 2012

INTERFACE GESQUAD Setembro 2012 INTERFACE GESQUAD Setembro 2012 2 ÍNDICE 1 Interface GesQuad... 3 1.1. Introdução... 3 1.2. Apresentação da Interface... 4 Início... 4 Gestão de Base de Dados... 5 Planeamento de Quadros... 6 1.3. Instalação

Leia mais

PAINEL DE MANSAGENS (PDM) TIPTRONIC

PAINEL DE MANSAGENS (PDM) TIPTRONIC PAINEL DE MANSAGENS (PDM) TIPTRONIC MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 01/2014 Tiptronic Produtos e Serviços Ltda. Rua Marechal Floriano, 1444. Caxias do Sul RS Brasil CNPJ: 03.449.799/0001-96 - Fone: +55(54)3223.7316

Leia mais

Termostato de ambiente GreenCon liga/desliga

Termostato de ambiente GreenCon liga/desliga Descrição Recursos: Design escandinavo com luz de fundo branca; Interface interativa de fácil utilização; Exibição e configurações da temperatura ambiente; Exibição e configurações do relógio de 12 ou

Leia mais

Leitura do Manual: Uma atitude natural do consumidor consciente.

Leitura do Manual: Uma atitude natural do consumidor consciente. Manual DPSIN Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem permissão da Dippo Ltda. As informações e especificações técnicas podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio. Leitura do Manual:

Leia mais

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme

Lista de anotações - Travamento elétrico e alarme - Travamento elétrico e alarme Os parâmetros estão descritos em mais detalhes no documento Parâmetros ajustáveis - Alarme e travamento elétrico. Nota: Esta é uma lista compreensiva. Os parâmetros e as

Leia mais

3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14.

3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14. 9 Led indicador de visualização de tensão fase-fase. 10 Led indicador da saída 4. 11 Led indicador de visualização da temperatura. 12 Led indicador da saída 3. 13 Led indicador de visualização de tensão

Leia mais

MANUAL MORMAII REF. PS90

MANUAL MORMAII REF. PS90 MANUAL MORMAII REF. PS90 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii PS90, foi projetado especialmente para utilização em esportes aquáticos. Sua leitura é digital e operam as funções timer, calendário, exibição das

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14.

3.4 ALIMENTAÇÃO A alimentação do controlador é feita nos terminais 13 e 14. 1. CARACTERÍSTICAS O multimedidor VRG330R é um aparelho versátil capaz de indicar e monitorar tensões alternadas na faixa de 0 a 600Vca (RMS), correntes de 0 a 3,00kA, potência entre 0W a 5,40MW (as escalas

Leia mais

TÍTULO: COMANDOS E LÂMPADAS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS Profs.: Oswaldo Tadami Arimura e Norberto Nery

TÍTULO: COMANDOS E LÂMPADAS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS Profs.: Oswaldo Tadami Arimura e Norberto Nery TÍTULO: COMANDOS E LÂMPADAS EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS Profs.: Oswaldo Tadami Arimura e Norberto Nery OBJETIVOS: - Identificar as principais características de equipamentos de comando de uma

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

Guia Básico Netbook.

Guia Básico Netbook. http://www.dientmerechim.weebly.com Sumário Apresentação...3 Características Físicas...4 Teclas de Função...6 O Sistema Operacional Mandriva Linux...8 O Desktop...9 Navegador de Internet Firefox...12 OpenOffice

Leia mais

MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701)

MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701) MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO-1500 (MODELO 7701) Manual de Operações MEDIDOR DE CO PORTÁTIL ITMCO 1500 (MODELO 7701) INTRODUÇÃO Parabéns por adquirir este medidor portátil de CO. Por favor, leia atentamente

Leia mais

Índice. 1- Introdução Acessórios Estrutura do equipamento Interface de uso Utilização do equipamento 13-17

Índice. 1- Introdução Acessórios Estrutura do equipamento Interface de uso Utilização do equipamento 13-17 . 1- Introdução 01 2- Acessórios 02-06 3 - Estrutura do equipamento 07-08 4 Interface de uso 09-12 5 Utilização do equipamento 13-17 6 - Atualização 18-23 7 Licença de uso equipamento 24 8 Descrição das

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO RELÓGIO CRONÔMETRO DIGITAL INDOOR CÓDIGO 10557

MANUAL DO USUÁRIO RELÓGIO CRONÔMETRO DIGITAL INDOOR CÓDIGO 10557 MANUAL DO USUÁRIO RELÓGIO CRONÔMETRO DIGITAL INDOOR CÓDIGO 10557 SUMÁRIO 1. CARACTERÍSTICAS 3 2. UTILIZAÇÃO 3 3. SISTEMA SONORO 4 4. AJUSTE DE HORÁRIO/CRONÔMETRO 4 5. OPERAÇÃO DO PAINEL ELETRÔNICO 4 6.

Leia mais

Gps Datalogger. Guia do usuário

Gps Datalogger. Guia do usuário Gps Datalogger Guia do usuário 1 1 Descrição do produto Cabo para descarga de dados no computador e recarga de bateria Tecla ON : Liga ou desliga Tecla PI : Registro de pontos de interesse Tecla TX : Inativa

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396)

MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396) Eletrônica MANUAL PARA CÂMERA FILMADORA DVR PARA CARROS (2396) Visite nossa loja virtual e conheça nossa linha completa de acessórios para carros. Obrigado por adquirir um produto da. Agradecemos sua confiança

Leia mais

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR

CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR Página 1 de 6 CONTROLADOR PARA UNIDADE DE TRATAMENTO DE AR Hardware: CPRO3NANO CONTROLADOR PROGRAMAVEL C-PRO3 NANO 12V 2LED Temperatura de controle EC SND 591F SONDA TEMPERATURA NTC PVC 3M ESTAMPADA 6X15MM

Leia mais

Continuar. PE B A Edição: 05/03. Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C ( ) Indicações gerais de segurança

Continuar. PE B A Edição: 05/03. Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C ( ) Indicações gerais de segurança Esquema elétrico: Preliminar Accelo 915 C (979.046) Validade: Desde início de produção Tensão da instalação elétrica: 24 Volts Código de cores dos cabos elétricos: bl = azul br = marrom ge = amarelo gn

Leia mais

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo:

Ferramenta Revisão. - Após habilitar a ferramenta, aparecerá uma nova linha de comandos, como abaixo: Ferramenta Revisão 1º Passo: Habilitar a ferramenta Revisão no Word, caso não esteja habilitado: 1) Menu: Ferramentas Personalizar; 2) Clicar na opção revisão e fechar a janela. - Após habilitar a ferramenta,

Leia mais

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Fusíveis LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS. Caixa de fusíveis do. compartimento do passageiro - 5. portas. Caixa de fusíveis do compartimento do motor LOCALIZAÇÃO DA CAIXA DE FUSÍVEIS Caixa de fusíveis do compartimento do motor Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro 5 portas Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa

Leia mais

Manual Painel Senha Aleatória. Versão do Firmware: F02 Opera com teclado numérico. Periféricos: Teclado Numérico. Revisão do manual: R01 17/09/2007

Manual Painel Senha Aleatória. Versão do Firmware: F02 Opera com teclado numérico. Periféricos: Teclado Numérico. Revisão do manual: R01 17/09/2007 Versão do Firmware: F02 Opera com teclado numérico Periféricos: Teclado Numérico Revisão do manual: R01 17/09/2007 1 1 PAINEL DE SENHA...3 1.1 DESCRIÇÃO...3 1.2 INSTALAÇÃO...4 1.3 OPERAÇÃO COM TECLADO

Leia mais