Projeto de livro Pronac: Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto de livro Pronac: 091234 Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009"

Transcrição

1

2 Projeto de livro Pronac: Concepção: Editora Origem Aprovado em 22/10/2009

3 Conceito O projeto Brasil Natural se propõe a mostrar, por meio de fotos e textos, sete destinos do Brasil com as mais significativas belezas naturais. Reunidas em livro, estas sete maravilhas, três das quais inscritas na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco, revelarão não só um país de superlativos como também de imensa diversidade geográfica. E, sobretudo, uma nação alinhada com as questões deste século: Brasil Natural surge precisamente no momento em que a exploração sustentável do patrimônio natural brasileiro da qual o turismo é uma das atividades mais representativas se firma como uma das chaves para a transformação deste país numa potência mundial.

4 Projeto A partir do conceito estabelecido, desenvolvemos o projeto de um livro de referência dedicado aos sete destinos brasileiros listados a seguir. A obra será produzida e divulgada de modo a se tornar objeto de desejo tanto para amantes do meio ambiente quanto para turistas interessados em viagens para lugares de belezas naturais exuberantes, incluindo-se aí os estrangeiros em visita ao país. Brasil Natural será um misto de livro de arte/fotografia com literatura de viagem, um formato inovador que alia a beleza e a elegância de um artigo de luxo à utilidade e à portabilidade de um guia de viagens.

5 Conteúdo O texto trará informações importantes para que o leitor conheça, valorize e preserve as belezas do país. Para isso, abordará detalhes sobre a população, a geografia e as características naturais de cada região, amparados por belas imagens e mapas com padrão de cartografia internacional. Além de ferramenta educacional, o livro servirá também de estímulo para que as pessoas viajem e conheçam pessoalmente essas sete maravilhas naturais do Brasil. Um livro, enfim, para verdadeiros viajantes.

6 Objetivos O patrocinador, ao associar sua marca a este produto: Reforça a imagem de ser uma companhia ligada ao meio ambiente e ao Brasil, que tem orgulho de mostrar as belezas naturais do país. Patrocina um produto cultural cujo objetivo é tornar público lugares ainda pouco conhecidos para a maior parte dos brasileiros. Fortalece seu nome junto aos ecoturistas, viajantes das classes A e B que gastam em média R$ 5.000,00 por viagem, formadores de opinião em suas relações e detentores de poder de decisão nas empresas nas quais trabalham. Este público está atento, ainda, às causas ambientais e vê com bons olhos empresas aliadas a projetos ligados ao meio ambiente.

7 Justificativa Dados de diversas fontes apontam o turismo ecológico como uma das atividades de crescimento mais acelerado no país e no mundo. Ao mesmo tempo, o patrimônio natural brasileiro tem sido um dos grandes responsáveis pelo afluxo cada vez maior de turistas estrangeiros no país. Somados, os sete destinos do projeto Brasil Natural recebem aproximadamente 2 milhões de turistas por ano, segundo dados oficiais do governo brasileiro. A Organização Mundial do Turismo (OMT) aponta que, enquanto o turismo no mundo cresce na ordem 7,5% ao ano, o ecoturismo tem apresentado crescimento anual de 20%. No Brasil, o segmento de ecoturismo gerou, só no ano passado, um lucro nacional de R$ 500 milhões, de acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

8 Destinos selecionados 1) Pantanal Mato Grosso do Sul e Mato Grosso 2) Fernando de Noronha Pernambuco 3) Lençóis Maranhenses Maranhão 4) Chapada Diamantina Bahia 5) Monte Roraima Roraima 6) Foz do Iguaçu Paraná 7) Aparados da Serra Rio Grande do Sul

9 Formato O formato é inovador, incomum no mercado editorial brasileiro. Não é grande como um livro de arte, tampouco pequeno como um guia. Isto valoriza tanto o texto quanto as imagens e, ao mesmo tempo, faz do projeto um livro para ser lido e manuseado com facilidade. Por outro lado, Brasil Natural foi concebido como uma caixa de luxo, podendo ser utilizado, ainda, como um objeto de design e decoração.

10 Formato

11 Formato

12 Formato

13 Especificações técnicas Tiragem mil exemplares Número de páginas capas Língua português e inglês Formato 42X25cm (aberto) e 25X20cm (fechado) Papel Couché 150gr Cores 4x4 cores Acabamento aplicação de verniz máquina frente e refile Papel Vergé 120gr Cores 4x4 cores Caixa Invólucro Revestimento: formato 46,5 x 29,5cm (aberto) e 46,5 x 29,5 cm (fechado), impressão em papel couché fosco 150 grs., 6 x 0 cores, acabamento com Laminação fosca, corte e vinco, corte e refile Papelão Involucro: formato 41,5 x 29,5cm (aberto) e 41,5 x 29,5cm (fechado); impressão em papel papelão n.12 sl, 0x 0 cores, acabamento corte e vinco, corte e refile.

14 Conteúdo na internet O projeto será transposto integralmente para a internet na forma de um site interativo no qual os internautas poderão acessar todo o conteúdo do livro de uma forma dinâmica e repleta das mais modernas técnicas de navegação. Criaremos slideshows com narração, disponibilizaremos imagens para envio de cartões-postais ou para papel de parede, entre outros recursos. No site constará o logotipo do patrocinador, bem como todos os links indicados por ele. Após entrar no ar, trabalharemos para que o site seja referência para viajantes em função da qualidade de suas informações e do seu dinamismo.

15 Autor e publisher Valdemir Cunha formou-se em jornalismo pela Cásper Líbero. Começou na fotografia em 1986 e especializou-se em fotografia de meio ambiente/natureza e viagens. Trabalhou durante seis anos na Editora Abril, como editor de fotografia das revistas Caminhos da Terra e Viagem & Turismo. Viajou por mais de oitenta países produzindo imagens para estas revistas e outros títulos da editora. De 2001 a 2009 foi editor executivo na Editora Peixes e coordenou o departamento de fotografia da empresa, além de ter acumulado o cargo de editor executivo da revista Caminhos da Terra. Em 2006 começou a produzir livros, lançou Retratos do Brasil, uma coletânea de cenas brasileiras. Em 2007 Pantanal: O Último Éden; em 2008, Brasil Genial da Oficina de Agosto e Mãos Preciosas: O Artesanato do Ceará; e este ano fotografou para Tietê: um rio de várias faces e A Paisagem e o Olhar. Atualmente é publisher da Editora Origem empresa que fundou com o objetivo de viabilizar projetos ligados ao Brasil.

16 Livros publicados pelo autor Retratos do Brasil Número de Páginas: 50 postcards Editora: Editora Origem Patrocínio: Gol Linhas Aéreas Lançamento: 2006 Mãos Preciosas: O Artesanato do Ceará Número de Páginas: 160 Editora: Luste Editores Patrocínio: Banco Pine Lançamento: 2008 Pantanal: O Último Éden Número de Páginas: 300 Editora: DBA Editora Patrocínio: Fosfértil Lançamento: 2007 Tietê: um rio de várias faces Número de Páginas: 130 Editora: Editora Horizonte Patrocínio: Cosan Lançamento: 2009 Brasil Genial da Oficina de Agosto Número de Páginas: 160 Editora: Luste Editores Patrocínio: Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados Lançamento: 2008 A Paisagem e o Olhar Número de Páginas: ilustrações Editora: Luste Editores Patrocínio: Banco Pine Lançamento: 2009

17 Escritor Xavier Bartaburu é jornalista formado pela ECA-USP e vencedor de inúmeros prêmios de reportagem. Foi editor-executivo da revista Caminhos da Terra, na qual publicou mais de 50 matérias produzidas ao redor do Brasil e do mundo. Tem colaborado regularmente com revistas como Próxima Viagem, Viver Bem e Gula. Atualmente é editor da revista Gosto, onde dedica-se a escrever sobre viagens gourmet. Em parceria com o fotógrafo Valdemir Cunha, escreveu o texto da coleção de postais Retratos do Brasil e do livro Pantanal: O Último Éden. Pela editora Terra Virgem, publicou os livros Entretrópicos e Travessia do Pacífico, ambos relatos de expedições do velejador Beto Pandiani, e finaliza o livro Yuba, da fotógrafa Lucille Kanzawa. Paralelamente, desenvolve também um trabalho de pesquisa da cultura popular brasileira em suas diversas manifestações, com destaque para a música.

18 Plano de patrocínio O benefício dará as seguintes vantagens ao patrocinador: Benefício fiscal da Lei Rouanet (lei ). Cota de exemplares (quantidade maior que a cota de 10% da tiragem da obra, prevista pela Lei Rouanet). Logomarca na contracapa do livro, nos materiais de divulgação, no site e em todo o material produzido para a exposição. Aproveitamento do conteúdo do site construído a partir do livro Brasil Natural em qualquer situação. Banco de imagens com aproximadamente 200 fotos (imagens publicadas no livro) que poderão ser utilizadas livremente pelo patrocinador - exceto fotos de pessoas, que envolvem uso de direito de imagem.

19 Plano de patrocínio Kits para clientes especiais: 200 kits dentre os que fazem parte da cota do patrocinador para serem entregues para clientes especiais com livro + ampliação + embalagem (a ser discutida e aprovada pelo patrocinador). Serão 200 ampliações de fotos presentes no livro, ou seja, 10 cópias escolhidas pelo patrocinador terão tiragem de 20 ampliações tamanho 40 X 60 cm, margem branca de 5cm, com assinatura do autor e entregues em embalagem especial, com aplicação de logotipo a ser definida pelo patrocinador.

20 Plano de patrocínio Foco educacional: O projeto permite um desdobramento com foco educacional. Da cota de livros que serão disponibilizadas para o patrocinador, 400 exemplares serão para livre utilização, 200 serão kits especiais (conforme explicado no slide anterior) e 600 unidades sugerimos que sejam distribuídas gratuitamente em Escolas Municipais nas praças de interesse da empresa. Além disso, uma exposição itinerante entre as escolas contempladas fará parte da ação. Da mesma forma, estará inclusa uma cartilha em pdf produzida por pedagogos (disponível no site do livro) com o conteúdo do projeto tratado de forma didática para utilização em salas de aula.

21 Plano de patrocínio Exposição: O lançamento do livro será acompanhado por exposição na galeria Imã, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo já inserida no projeto e aprovada pela Lei Rouanet. Ao término da mostra, os quadros deverão ser doados para uma fundação cultural sem fins lucrativos, conforme Portaria do Ministério da Cultura (MinC). Caso o patrocinador tenha interesse, podemos duplicar o material da exposição e entregá-la para que faça o uso que desejar.

22 Exposição

23 Exposição

24 Benefícios fiscais O patrocínio ao projeto Brasil Natural abaterá integralmente o investimento do imposto de renda devido, quer em espécie ou serviço. A área cultural de edição de livros onde está encaixado este projeto é especialmente incentivada pela Lei Rouanet (lei ), que determina o abatimento de 100% do valor investido até o limite de 4% do imposto de renda devido. Podem receber o incentivo fiscal todas as empresas que tiverem lucro real com base de cálculo do imposto de renda.

25 Custo do projeto O projeto tem um custo total de R$ ,00 (via Lei Rouanet) = R$ 404 mil (livro) + R$ 220 mil (site e exposição) Obs.: O projeto foi idealizado de uma forma bastante completa, porém é possível adequarmos ao interesse e à verba disponível pelo patrocinador.

26 Contatos Editora Origem Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1720 bl 22 conj 32 CEP São Paulo/SP Valdemir Cunha - publisher (11) / (11) valdemircunha@editoraorigem.com.br Márcia Bertoncello - diretora (11) / (11) marciabertoncello@editoraorigem.com.br

PAISAGEM TRANSITÓRIA. Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem

PAISAGEM TRANSITÓRIA. Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem PAISAGEM TRANSITÓRIA Projeto de livro e site Pronac: 1011385 Aprovação em 28/02/2011 Concepção: Editora Origem Conceito Paisagem Transitória é um livro de fotografia que mostra as transformações e o desaparecimento

Leia mais

CACAU. Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem

CACAU. Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem CACAU Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem Conceito Embora fruto da Amazônia, foi no úmido e ensolarado sul da Bahia que o cacau encontrou as melhores terras do mundo para brotar. As

Leia mais

Projeto de livro, site e tablet. Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: 1110715) Concepção: Editora Origem

Projeto de livro, site e tablet. Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: 1110715) Concepção: Editora Origem Projeto de livro, site e tablet Aprovado pela Lei Rouanet em 03/01/2012 (Pronac: 1110715) Concepção: Editora Origem Conceito Como bem narram os livros de Jorge Amado, o sul da Bahia foi, no começo do século

Leia mais

VAQUEIRO DAS ÁGUAS. Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem

VAQUEIRO DAS ÁGUAS. Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem VAQUEIRO DAS ÁGUAS Pronac 125359 Projeto de livro/site/tablet Concepção: Editora Origem Conceito Depois de passar quinze anos trabalhando no livro Pantanal o último Éden, lançado em 2007, com patrocínio

Leia mais

BRASIL LITORAL. Projeto de livro/site Pronac Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem

BRASIL LITORAL. Projeto de livro/site Pronac Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem BRASIL LITORAL Projeto de livro/site Pronac 114796 Aprovado em: 13/07/2011 Concepção: Editora Origem Conceito O projeto Brasil Litoral se propõe a mostrar, por meio de um livro de fotos e textos, sete

Leia mais

PASSAGEIRO DO OLHAR. Projeto de livro/site/tablet Pronac: Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem

PASSAGEIRO DO OLHAR. Projeto de livro/site/tablet Pronac: Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem PASSAGEIRO DO OLHAR Projeto de livro/site/tablet Pronac: 109667 Aprovado em 25/03/2011 Concepção: Editora Origem Conceito O livro Passageiro do Olhar mostra a visão de Valdemir Cunha das viagens que fez

Leia mais

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe MÍDIA KIT 2015 A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe [ CONCEITO ] ALÉM DA NOTÍCIA muito mais do que informação, a Revista Ouse representa um estilo de vida de bom gosto e bem-estar

Leia mais

Brasil Postal. Esses monumentos serão indicados pelo secretário de turismo do estado, de acordo com a sua importância e reconhecimento local.

Brasil Postal. Esses monumentos serão indicados pelo secretário de turismo do estado, de acordo com a sua importância e reconhecimento local. Brasil postal Brasil Postal O Brasil oferece uma diversidade de paisagens e culturas que encantam todos os seus visitantes. Cada lugar tem a sua beleza, sua história e os seus costumes para serem explorados

Leia mais

Plano de Patrocínio. O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 PATROCINADORES

Plano de Patrocínio. O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 PATROCINADORES PATROCINADORES Plano de Patrocínio O Mar ainda é e sempre será uma fonte de inspiração... MARES TROPICAIS PRONAC: 10 5494 RESUMO EXECUTIVO Produzir um livro de fotografia submarina sobre os mares tropicais,

Leia mais

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas

uma exposição interativa, onde o público poderá usufruir de diferentes plataformas artísticas fotografias, vídeos, áudios, textos e mapas A Margem Projeto A Margem O projeto prevê o desenvolvimento de uma Expedição audiovisual e jornalística por cidades do interior do estado de São Paulo que são banhadas pelo Rio Tietê, para produzir um

Leia mais

guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL

guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL guia multicultural da mata atlântica para crianças o dia em que o curupira jantou com o saci... PAPELERACULTURAL Apresentação Guia multicultural da Mata Atlântica e de sua diversidade para as crianças.

Leia mais

Quem é Quem em Securitização no Brasil. Diretório Uqbar de Instituições e Pessoas

Quem é Quem em Securitização no Brasil. Diretório Uqbar de Instituições e Pessoas A PUBLICAÇÃO O mercado brasileiro de securitização vem crescendo em ritmo acelerado com o número de participantes aumentando a cada ano em todos os segmentos do mercado. Pensando em estimular o conhecimento

Leia mais

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro Histórias e personagens do FUTEBOL Gasperin, o grande guerreiro O Projeto Declarado como paixão nacional pelos brasileiros e reconhecido como expressão cultural, o futebol é também um espetáculo que mobiliza

Leia mais

iii encontro nacional

iii encontro nacional educação - leitura - educomunicação - cultura - meio ambiente - saúde APRESENTAÇÃO O Encontro Nacional está em sua 3ª edição e tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendicos

Leia mais

A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil.

A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil. A primeira revista de cultura arquitetônica do Brasil. Cenário atual da arquitetura: O mercado da arquitetura vive um verdadeiro boom em Curitiba. Tem sido impulsionado pelo aquecimento da construção civil,

Leia mais

CONCURSO SUA HISTÓRIA E VOCÊ NO SID 2012

CONCURSO SUA HISTÓRIA E VOCÊ NO SID 2012 CONCURSO SUA HISTÓRIA E VOCÊ NO SID 2012 O CONCURSO SUA HISTÓRIA E VOCÊ NO SID 2012 tem como proposito estimular a participação de crianças, pais e educadores, juntos, na Promoção do uso Seguro e responsável

Leia mais

crença dança verde brincadeiras movimento hábitos religião paisagens retrato artesanato transporte mapa rios cultura tradição ruas arte jogos casas

crença dança verde brincadeiras movimento hábitos religião paisagens retrato artesanato transporte mapa rios cultura tradição ruas arte jogos casas PAPELERACULTURAL diversidade cores cultura regiões descendência pluralidade paisagens casas brincadeiras hábitos clima tradição olclore amília religião amigos educação meio-ambiente vídia costumes lazer

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO EM SOFTWARE LIVRE CONCEITOS E PROJETOS DE BANCO DE DADOS E SQL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO AMAZONAS ESPECIALIZAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO EM SOFTWARE LIVRE CONCEITOS E PROJETOS DE BANCO DE DADOS E SQL O trabalho consiste na resolução de um exercício e na confecção de um relatório. 17/10/2005 é o último dia para entrega. O trabalho deverá entregue impresso e o seu conteúdo gravado numa mídia. O formato

Leia mais

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA. Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira.

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA. Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira. 1 PROJETO SETORIAL INTEGRADO BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira. 2 Introdução O Ministério da Cultura, sugeriu a Fundação

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA O NUSA Núcleo de Sustentabilidade Ambiental apresenta a toda comunidade acadêmica o Concurso de Fotografias a ser realizado na Faculdade Capixaba da Serra

Leia mais

Política de Patrocínio Cultural

Política de Patrocínio Cultural I. DEFINIÇÃO A Política de Patrocínio Cultural B. Braun foi elaborada com base nas estratégias corporativas definidas em seu Plano Estratégico, que vem a ressaltar seu compromisso com a responsabilidade

Leia mais

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Desafio O DNS.pt, entidade responsável pelo domínio de topo de Portugal, o.pt, realiza um concurso de fotografia subordinado ao tema Revela o teu.pt. O objetivo é

Leia mais

Edital DE PROJETOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL. merck

Edital DE PROJETOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL. merck A Merck Brasil torna pública a abertura do programa de doações e patrocínios da empresa e define o processo seletivo para o ano de 2016, consoante os termos deste Edital. O Programa Merck Brasil de Patrocínios

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS Versão Fevereiro 2015 APRESENTAÇÃO Criado em 2006, o Instituto Morena Rosa de Sustentabilidade, Cultura e Desenvolvimento Humano (IMR) é responsável por gerenciar o investimento

Leia mais

A maior revista feminina do Brasil

A maior revista feminina do Brasil A maior revista feminina do Brasil MIDIA KIT 2015 A revista A revista Mulher Brasileira é uma publicação customizada da Editora INNOVANT para a Liquigás, empresa líder do mercado de gás de cozinha no Brasil.

Leia mais

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia

MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL. meio & mídia MÍDIA KIT VAREJO PROMOCIONAL 2015 O QUE É A CULT A revista Cult trouxe um novo conceito e quando chegou ao mercado, em 2005, agitou a mídia impressa com sua proposta inovadora. Já nasceu corajosa e trazendo

Leia mais

Rio + Música = Cultura

Rio + Música = Cultura 2013 Rio + Música = Cultura A ORGANIZAÇÃO A Casa da Arte de Educar nasceu da reunião de educadores das favelas com profissionais de educação que buscavam colaborar para a qualificação da educação pública

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

Programa Inovar para Crescer nas Escolas Ciclo 2015

Programa Inovar para Crescer nas Escolas Ciclo 2015 Programa Inovar para Crescer nas Escolas Ciclo 2015 O Programa Inovar para Crescer nas Escolas - PINCE, criado e desenvolvido pelo Conselho Empresarial de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial

Leia mais

CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais:

CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais: CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais: A. Doação à AMARRIBO, que possui o título de OSCIP; B. Doação/Patrocínio de Projeto

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

OLIVIA PALERMO P OLIVIA P ARA ALERMO P

OLIVIA PALERMO P OLIVIA P ARA ALERMO P MÍDIA KIT OLIVIA PALERMO PARA WWW.LIFESTYLEMAG.COM.BR BAIXE AGORA MESMO A LIFESTYLE MAGAZINE BRASIL EM PORTUGUÊS E INGLÊS EM SEU IPAD ACESSANDO A APPSTORE @lifestylemag 04 BRASIL FASHION TRAVEL WAY OF

Leia mais

PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) www.projetobagagem.org.br

PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) www.projetobagagem.org.br PROJETO BAGAGEM DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA (ANUAL) SEJA UM DOADOR SOLIDÁRIO! O Projeto Bagagem é uma organização sem fins lucrativos que visa ao empoderamento e desenvolvimento de comunidades através do turismo

Leia mais

Projeto de Digitalização de Jornais do Acervo da Fundação Cásper Líbero PRONAC: 102700

Projeto de Digitalização de Jornais do Acervo da Fundação Cásper Líbero PRONAC: 102700 Projeto de Digitalização de Jornais do Acervo da Fundação Cásper Líbero PRONAC: 102700 Valor total do Projeto: R$ 2.283.138,52 Apresentação: O jornal A Gazeta foi comprado por Cásper Líbero em 1918. Produziu

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio:

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio: Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930 Realização: Promoção: Patrocínio: Resumo Executivo Acreditamos que a cultura efetua uma transformação na vida das pessoas, no sentido de ampliar seu

Leia mais

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte e

Leia mais

Um Novo Rio de Janeiro merece uma

Um Novo Rio de Janeiro merece uma Um Novo Rio de Janeiro merece uma A Folha Carioca é uma publicação que tem a cara do Rio. Antenada com as constantes transformações da cidade, não podia deixar de acompanhar este novo momento de crescimento.

Leia mais

mídia kit destaqueimobiliario.com

mídia kit destaqueimobiliario.com mídia kit destaqueimobiliario.com O nosso nome não é Destaque por acaso. A revista Destaque é um veículo de referência no setor imobiliário de Santa Catarina. Com uma proposta editorial inovadora, que

Leia mais

Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) O Prêmio

Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) O Prêmio O Prêmio Público-Alvo Categorias Prezado coordenador(a) e/ou professor(a) Essa apresentação do PIDI é exclusiva aos responsáveis dos cursos de desing. O regulamento final para conhecimento dos alunos estará

Leia mais

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA

REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA II Simpósio Nacional de Jornalismo Científico Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) Campos dos Goytacazes RJ 28 e 29/11/2012 REVISTA INOVAÇÃO EM PAUTA Resumo A revista Inovação

Leia mais

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor.

Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Um programa que fala diretamente com quem trabalha no setor. Simpatia e hospitalidade são os aspectos do povo brasileiro mais valorizados pelos turistas estrangeiros. Já imaginou quantas novas oportunidades

Leia mais

Programa Escola do Olhar. ImageMagica

Programa Escola do Olhar. ImageMagica Programa Escola do Olhar ImageMagica Programa Escola do Olhar O Programa Escola do Olhar visa implementação de Oficinas de Fotografia, artesanal ou digital, em equipamentos públicos, como escolas. Através

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2015, a primeira edição

Leia mais

CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais:

CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais: CARTILHA DE INCENTIVOS FISCAIS* Nesta Cartilha, preparada a pedido da AMARRIBO, abordamos os seguintes incentivos fiscais: A. Doação à AMARRIBO, que possui o título de OSCIP; B. Doação/Patrocínio de Projeto

Leia mais

O sucesso. 230.000 exemplares destinados a assinantes com alto poder aquisitivo. 20.000 exemplares à venda em bancas, revistarias e livrarias

O sucesso. 230.000 exemplares destinados a assinantes com alto poder aquisitivo. 20.000 exemplares à venda em bancas, revistarias e livrarias O sucesso A equipe da redação de VEJA rodou Miami e Nova York de ponta a ponta para trazer as melhores dicas de compras para os brasileiros. 1210 lojas em Miami, 530 lojas em Nova York, dicas de consumo

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

Manutenção, por 01 (um) ano, das atividades de bandas de música com histórico de 1. atividades comprovadas há, pelo menos, 01 (um) ano.

Manutenção, por 01 (um) ano, das atividades de bandas de música com histórico de 1. atividades comprovadas há, pelo menos, 01 (um) ano. Artistas, bandas de música, produtores culturais, arte-educadores, pesquisadores e demais interessados podem apresentar propostas de projetos de música dentro das linhas de ação abaixo, conforme Resolução

Leia mais

CONCURSO FOTOFEBASE 2015

CONCURSO FOTOFEBASE 2015 CONCURSO FOTOFEBASE 2015 Mais um ano, mais uma nova edição do concurso FOTO FEBASE e mais uma oportunidade para fotografar aqueles momentos tão especiais e únicos. Em 2015 a FEBASE lança mais um desafio

Leia mais

mídia kit 2015 mídia kit 2015

mídia kit 2015 mídia kit 2015 mídia kit 2015 HBR Brasil não é só uma revista, é uma biblioteca É a principal fonte de conhecimento sobre gestão moderna e inteligente. São centenas de estudos, casos, artigos e vídeos produzidos com

Leia mais

Utilizando a ferramenta de criação de aulas

Utilizando a ferramenta de criação de aulas http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ 04 Roteiro Utilizando a ferramenta de criação de aulas Ministério da Educação Utilizando a ferramenta de criação de aulas Para criar uma sugestão de aula é necessário

Leia mais

20o. Prêmio Expressão de Ecologia

20o. Prêmio Expressão de Ecologia 20o. Prêmio Expressão de Ecologia 2012-2013 Fotos: Projeto: Horta Vertical Organização: APAE de Foz do Iguaçu Página: 1/1 1. Título do projeto ambiental participante: Projeto Horta Vertical 2. Categoria

Leia mais

7 o Prêmio Jovem Jornalista

7 o Prêmio Jovem Jornalista 7 o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão Regulamento 2015 1. Sobre o Prêmio 1.1 O Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão tem por objetivo incentivar jovens estudantes de Jornalismo

Leia mais

Sobre o Movimento é uma ação de responsabilidade social digital pais (família), filhos (jovem de 6 a 24 anos), escolas (professores e diretores)

Sobre o Movimento é uma ação de responsabilidade social digital pais (família), filhos (jovem de 6 a 24 anos), escolas (professores e diretores) 1 Sobre o Movimento O Movimento é uma ação de responsabilidade social digital; Visa a formação de usuários digitalmente corretos Cidadania Digital, através de uma campanha de conscientização direcionada

Leia mais

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC REGULAMENTO VII Prêmio ANATEC O PRÊMIO ANATEC é uma realização da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES, com organização da GARRIDO MARKETING. Este projeto tem amplitude nacional e é dirigido

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

UM PROGRAMA ALEGRE, DE LINGUAGEM CLARA E SIMPLES

UM PROGRAMA ALEGRE, DE LINGUAGEM CLARA E SIMPLES O APRESENTADOR Formado em Comunicação Social, o Jornalista, radialista e publicitário Celsuir Veronese dedicou sua vida a comunicação. Começou sua carreira no rádio aos 16 anos de idade e de lá para cá

Leia mais

MUNICÍPIO DE CELORICO DA BEIRA. I CONCURSO DE FOTOGRAFIA ALFREDO CUNHA Encantos da Natureza REGULAMENTO PREÂMBULO.

MUNICÍPIO DE CELORICO DA BEIRA. I CONCURSO DE FOTOGRAFIA ALFREDO CUNHA Encantos da Natureza REGULAMENTO PREÂMBULO. MUNICÍPIO DE CELORICO DA BEIRA I CONCURSO DE FOTOGRAFIA ALFREDO CUNHA Encantos da Natureza REGULAMENTO PREÂMBULO Com o presente Regulamento o Município pretende definir as regras do I Concurso de Fotografia

Leia mais

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 Síntese do Projeto Realização de oficinas de dança gratuitas, voltadas para crianças e adolescentes de comunidades carentes,

Leia mais

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015

EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 EDITAL PROGRAMA AMBIENTA NOVELIS PELA SUSTENTABILIDADE 5ª Edição 2014-2015 A Novelis, líder global em laminados e reciclagem de alumínio, está presente em 11 países com 26 instalações operacionais e conta

Leia mais

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor

PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor PRÊMIO ABF-AFRAS DESTAQUE SUSTENTABILIDADE 2012 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Inscrição Prêmio ABF-AFRAS - Categoria Fornecedor Dados da empresa Razão Social: Visa do Brasil Empreendimentos Ltda. Nome Fantasia:

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

Histórico e Objetivos

Histórico e Objetivos Histórico e Objetivos A PINI, ao longo de sua trajetória tem contribuído de forma ativa para a formação, atualização e treinamento profissional de engenheiros, arquitetos, projetistas e gestores da construção

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO. CONCURSO FOTOGRÁFICO COM O FOCO E A LENTE NA INOVAÇÃO, CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL (EXPERIÊNCIAS NA URI ERECHIM, NOS MUNICÍPIOS, NO ESTADO, NO BRASIL E NO EXTERIOR) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO;

Leia mais

OInstitutoMusiva. O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil.

OInstitutoMusiva. O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil. OInstitutoMusiva O Instituto Musiva trabalha para promover o desenvolvimento econômico e social de comunidades em risco social do Brasil. Desde 2009, promove cursos, oficinas de capacitação artística,

Leia mais

PRAIEIRO. Lili Araujo

PRAIEIRO. Lili Araujo PRAIEIRO Lili Araujo APRESENTAÇÃO: "PRAIEIRO" será o terceiro trabalho fonográfico solo da cantora e compositora carioca Lili Araujo. Haverá a produção de uma tiragem mínima do CD em formato físico (1.000

Leia mais

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA,

termos aprovados na Ata constante nas folhas nº 57 do livro de Atas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, EDITAL/CMDCA 10/2012 Dispõe sobre o Concurso de Desenho/Logomarca do Conselho Municipal dos Direitos da Criação e Adolescente CMDCA do Município de Seara-SC. A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS

Leia mais

MANUAL DE MERCHANDISING

MANUAL DE MERCHANDISING 27 e 28 de agosto de 2015 Pavilhão Amarelo Expo Center Norte São Paulo SP www.brasilsignage.com.br MANUAL DE MERCHANDISING manual merchandising www.brasilsignage.com.br A Brasil Signage Expo é a primeira

Leia mais

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

CALENDÁRIO 2014 MATERIAIS COMPLEMENTARES DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE DIA 1 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE ATIVIDADE 1: GINCANA ESTUDANTIL 1. RESUMO DA AÇÃO 1.1 Proposta Organizar uma gincana para que os estudantes de diferentes salas possam participar e competir, com provas

Leia mais

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO 1. CONCURSO: O Concurso de Decoração Natalina - Mercado de Natal 2012, através da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) e parceria

Leia mais

EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO

EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO Com passos apressados, paisagens se transformam em borrão. Estamos atrasados, com pressa, em cima da hora, ou ainda mesmo com tempo, mas o hábito e

Leia mais

CHAMADA DE ARTIGOS DESIGN E/É PATRIMÔNIO

CHAMADA DE ARTIGOS DESIGN E/É PATRIMÔNIO CHAMADA DE ARTIGOS DESIGN E/É PATRIMÔNIO O livro Design e / é Patrimônio será o primeiro publicado pela Subsecretaria de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design / Centro Carioca de

Leia mais

OBJETIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO ( EXPOSIÇÃO, LIVRO, OFICINA)

OBJETIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DO PRODUTO ( EXPOSIÇÃO, LIVRO, OFICINA) OBJETIVO 1. Captar recursos financeiros para realização da exposição de artes visuais Pintura como Plano no Museu Guido Viaro em Curitiba, Paraná, no mês de janeiro de 2014. 2. Realizar tiragem de 1000

Leia mais

PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO

PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO PRÊMIO CNH INDUSTRIAL DE JORNALISMO ECONÔMICO REGULAMENTO EDIÇÃO 2015 O Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico é um concurso cultural, promovido pela CNH Industrial, que tem como objetivo valorizar

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) O QUE É O Projeto CMIJ Centro de Música e Inclusão para Jovens (www.cmij.org.br) - pretende ampliar a difusão e multiplicar informação

Leia mais

CURITIBA NA NOVA INDÚSTRIA MUSICAL BRASILEIRA

CURITIBA NA NOVA INDÚSTRIA MUSICAL BRASILEIRA a b i t i r Cu A IR E IL S A R B L A IC S U M IA R N A N O V A IN D Ú S T o d o co m po si to r çã u m li v r o so b r e a at u a u çã o m u si ca l cu r it ib a n o e su a pr o d CURITIBA NA NOVA INDÚSTRIA

Leia mais

MANUAL DO PATROCINADOR

MANUAL DO PATROCINADOR MANUAL DO PATROCINADOR Neste manual você irá encontrar informações sobre os serviços que o trevo criativo oferece aos patrocinadores, além de informações sobre o funcionamento e benefícios das leis de

Leia mais

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) aprovou três projetos do Instituto Saúde e Sustentabilidade para serem

Leia mais

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda.

Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. APRESENTAÇÃO Durante três dias, Vitória se torna o centro da moda capixaba, com desfile de grandes marcas no evento Vitória Moda. Reunindo cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções de Vitória, em

Leia mais

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 Edital de seleção de bandas Publicado no Diário Oficial da União de 24 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1. O Concurso de Fotografia Um Olhar sobre Lago promovido pela INVESTCO e organizado pelo CEULP/ULBRA é aberto a fotógrafos

Leia mais

Crendices, lendas e histórias sobre os bichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão

Crendices, lendas e histórias sobre os bichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão a ória dichos APRESENTAÇÃO Crendices, lendas e órias sobre ichos que habitam matas e igarapés do Brasil serão mostradas nesse livro infantil, recheado de belíssimas ilustrações. O projeto prevê atividades

Leia mais

SERRA DO AMOLAR. A vida que bate no lado esquerdo do Pantanal

SERRA DO AMOLAR. A vida que bate no lado esquerdo do Pantanal SERRA DO AMOLAR A vida que bate no lado esquerdo do Pantanal 2015 O CAMINHO DAS ÁGUAS Quando adentram a planície, as águas diminuem de velocidade por conta da baixa declividade e dão origem a grandes

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015

EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015 EDITAL 32 / 2015 12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA LUZ, CIÊNCIA E VIDA 09 A 14 DE NOVEMBRO DE 2015 MOSTRA DE TRABALHOS O IF Sudeste MG Campus Barbacena, por meio da Comissão Organizadora da Semana

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

Regulamento. Foremor

Regulamento. Foremor Regulamento Foremor Preâmbulo O presente projeto decorre de uma candidatura realizada pela MARCA ADL ao programa ERASMUS+, no âmbito da KA1 Learning Mobility for Individuals e está integrada numa iniciativa

Leia mais

MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL

MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL MELHORES CAMINHOS CONTABILIDADE EMPRESARIAL PARCERIA GRUPO A TARDE & CRCBA No dia 05/05/2012, o Grupo A TARDE juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade (CRCBA), firmaram uma parceria anual no

Leia mais

TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013

TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013 TROFÉU SOLIDARIEDADE DESTAQUE SOCIAL 2013 1. OBJETIVOS DA PREMIAÇÃO A premiação TROFÉU SOLIDARIEDADE - DESTAQUE SOCIAL 2013 instituída pelo Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

Leitura e Literatura

Leitura e Literatura MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICAB Diretoria de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e de Tecnologias para Educação BásicaB Leitura e Literatura Dia e Semana Nacional da Leitura

Leia mais

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável.

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável. REGULAMENTO 1 - OBJETIVOS A 11ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário realizada em Mato Grosso visa: a) identificar, reunir, exibir e discutir a produção audiovisual e cinematográfica realizada

Leia mais

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N.º 024/2014 PROEPI/IFPR A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

Forest Stewardship Council FSC Brasil

Forest Stewardship Council FSC Brasil Programa TSP Perguntas Frequentes 1. O que é o programa TSP? O programa TSP (do inglês Trademark Service Provider) foi criado no início de 2011 pelo FSC Internacional e diz respeito ao uso das marcas registradas

Leia mais

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA FICA Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana IMPRENSA OFICIAL GRACILIANO RAMOS Programa de Incentivo à Cultura Literária 2015 EDITAL 003/2015 O Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado

Leia mais