PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO"

Transcrição

1 PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO 1. FINALIDADE 1.1. Este regulamento define as regras gerais do Programa de Perfis de Investimento da Odebrecht Previdência (ENTIDADE), disciplinando as modalidades para alocação das reservas individuais dos Participantes e os aspectos de sua gestão Entende-se por Perfis de Investimentos as modalidades de aplicação de recursos facultadas aos Participantes elegíveis, estabelecidas na Política de Investimentos da ENTIDADE. Essa faculdade permite que os Participantes direcionem a aplicação de suas reservas individuais àquelas opções de investimento que melhor expressem seu horizonte de investimento e seu nível de tolerância a riscos e volatilidade. 2. GLOSSÁRIO Para efeito deste regulamento, as expressões, palavras, abreviaturas ou siglas têm o seguinte significado: 2.1. ATIVO FINANCEIRO: Por vezes mencionado apenas como ativo, entende-se por instrumentos financeiros como títulos de renda fixa e títulos de renda variável CDI: Certificado de Depósito Interbancário DATA-ALVO: ano em que o Participante estima alcançar o pós-carreira, ou seja, entrar em gozo do benefício assegurado pelo Plano Odeprev FATOR DE RISCO: termo utilizado para designar um elemento que está relacionado à evolução e a variação da rentabilidade, ou seja, da volatilidade de determinado ativo financeiro, sendo exemplos taxas de juros e de câmbio FUNDO COM DATA-ALVO: fundos de investimento compostos por diversas classes de ativos, cuja exposição a riscos diminui automaticamente durante o prazo referencial, compatível com o horizonte de investimento HORIZONTE DE INVESTIMENTO: período de tempo compreendido entre o exercício da opção pelo perfil de investimento e a data-alvo.

2 2.7. INDEXADOR: índice de reajuste dos ativos financeiros, tais como CDI, IPCA e IGP-M MARCAÇÃO A MERCADO: consiste na valoração dos ativos financeiros por seu preço atual de mercado, ou seja, pelo seu valor de venda aferido diariamente, sempre que possível POLÍTICA DE INVESTIMENTOS: documento aprovado anualmente pelo Conselho Deliberativo da ENTIDADE, que estabelece as diretrizes, bem como os limites de concentração e diversificação para aplicação do patrimônio do Plano Odeprev REBALANCEAMENTO DA CARTEIRA: reajuste automático e periódico dos percentuais de exposição aos fatores de risco para refletir aqueles definidos na Política de Investimentos e no presente Regulamento RENDA FIXA: segmento de investimento cuja remuneração é paga sob condições pré-determinadas, como periodicidade, prazo e indexador, cuja rentabilidade pode ser negativa antes do vencimento do ativo, por conta da marcação a mercado. São exemplos debêntures e títulos de crédito da dívida pública RENDA VARIÁVEL: segmento de investimento cuja remuneração ou retorno sobre capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positiva ou negativamente, de acordo com o mercado, como por exemplo, ações e ouro RETORNO DOS PERFIS DE INVESTIMENTO: variação positiva ou negativa aferida mensalmente para a cota de cada perfil de investimento TERMO DE OPÇÃO: documento por meio do qual o Participante escolhe o perfil desejado para investimento do saldo da sua conta individual no Plano Odeprev TÍTULO PÓS-FIXADO: ativo atrelado a um indexador para o qual a rentabilidade é conhecida na data de vencimento VOLATILIDADE: grau de oscilação do preço de um ativo em determinado período. 3. PERFIS DE INVESTIMENTO 3.1. Os Perfis de Investimento disponíveis para os Participantes elegíveis são os seguintes:

3 I) CURTO PRAZO portfólio de investimento no qual 100% dos recursos serão aplicados em ativos de Renda Fixa, majoritariamente pós-fixados, atrelados ao CDI. II) PÓS-CARREIRA 2020 portfólio de investimento que começa em 2014 com a seguinte alocação dos recursos: 13% em Renda Variável, 23% indexado à Inflação e 64% indexado ao CDI. A soma dos percentuais em Renda Variável e Inflação reduz automaticamente, ano a ano, conforme a tabela a seguir. A partir de 2021, o fundo passará a ter a mesma alocação que o perfil CURTO PRAZO. III) PÓS-CARREIRA 2025 portfólio de investimento que começa em 2014 com a seguinte alocação dos recursos: 23% em Renda Variável, 48% indexado à Inflação e 29% indexado ao CDI. A soma dos percentuais em Renda Variável e Inflação reduz automaticamente, ano a ano, conforme a tabela a seguir. A partir de 2026, o fundo passará a ter a mesma alocação que o perfil CURTO PRAZO. IV) PÓS-CARREIRA 2030 portfólio de investimento que começa em 2014 com a seguinte alocação dos recursos: 32% em Renda Variável e 68% indexado à Inflação. A soma dos percentuais em Renda Variável e Inflação reduz automaticamente, ano a ano, conforme a tabela a seguir. A partir de 2031, o fundo passará a ter a mesma alocação que o perfil CURTO PRAZO. A tabela abaixo apresenta a evolução anual da alocação dos recursos de cada perfil: Ano Pós Carreira 2020 Pós Carreira 2025 Pós Carreira 2030 %RV %I.CP %I.LP %CDI %RV %I.CP %I.LP %CDI %RV %I.CP %I.LP %CDI Curto Prazo Curto Prazo Curto Prazo

4 Sendo: - %RV: percentual de alocação dos recursos em Renda Variável. - %I.CP: percentual de alocação dos recursos em ativos de curto prazo atrelados à inflação. - %I.LP: percentual de alocação dos recursos em ativos de longo prazo atrelados à inflação. - %CDI: percentual de alocação dos recursos em ativos com juros pós-fixados atrelados ao CDI Cada um dos Perfis de Investimento terá cotas patrimoniais calculadas separadamente em relação aos demais. 4. CRITÉRIOS Da elegibilidade 4.1. Os Participantes elegíveis são aqueles que: a) estão inscritos no Plano Odeprev até 60 (sessenta) dias antes do início do período de implantação ou de migração pelos Perfis de Investimento; b) não estão em gozo de benefício; e c) não solicitaram portabilidade ou resgate Participantes não elegíveis terão seu Saldo de Conta automaticamente creditado no Perfil CURTO PRAZO É vedada aos Participantes a opção por perfil de investimento cuja data-alvo seja posterior ao ano que completar 70 (setenta) anos de idade. Da Implantação 4.2. No período de implantação (10 de março de 2014 a 16 de abril de 2014) os Participantes elegíveis poderão escolher seu Perfil de Investimento Os Participantes elegíveis que não optarem e os Participantes não elegíveis terão seu Saldo de Conta alocado automaticamente no Perfil CURTO PRAZO.

5 O perfil escolhido entrará em vigor até o último dia útil do mês de maio de Da Migração 4.3. No mês de novembro de cada ano os Participantes elegíveis poderão migrar (alterar) seu Perfil de Investimento, se assim desejarem e respeitando os critérios de escolha O perfil escolhido entrará em vigor até o último dia útil do mês de janeiro de cada ano Não havendo solicitação de migração o Perfil de Investimento permanecerá inalterado. 5. A OPÇÃO 5.1. Por meio do Termo de Opção, cada Participante elegível poderá escolher livremente o Perfil de Investimento mais adequado a sua realidade, tendo em vista seu horizonte de investimento e seu nível de tolerância a riscos e volatilidade 5.2. A adesão ao Perfil de Investimento será realizada na área restrita ao Participante no Portal da ENTIDADE Na hipótese de impossibilidade de acesso ao Portal, o Participante poderá solicitar o Termo de Opção impresso ao Responsável pela sua folha de pagamento ou junto à área de Pessoas e Organização ( P&O ) O Termo de Opção deverá ser protocolizado pelo Participante elegível na sede da ENTIDADE, até o final período de implantação ou migração Em caso da ENTIDADE receber o Termo de Opção em via impressa e eletrônica, prevalecerá a eletrônica. 6. REGRAS GERAIS 6.1. É vedada a opção pelo Participante por mais de um perfil O Saldo de Conta do Participante, bem como as futuras contribuições pessoais e contrapartidas da Patrocinadora, serão integralmente alocados no Perfil de Investimento vigente, buscando o restabelecimento dos percentuais de diversificação que possam ter sofrido variação em função do Resultado dos Investimentos.

6 6.3. Durante o mês subsequente ao fechamento de cada trimestre ocorrerá o rebalanceamento automático das aplicações realizadas em Renda Variável e Renda Fixa Na concessão de benefícios, opção pelo resgate parcelado, pedido de portabilidade ou no caso de falecimento, o Saldo de Conta do Participante será automaticamente convertido para o Perfil CURTO PRAZO na primeira oportunidade de rebalanceamento Se os eventos previstos no item precedente ocorrerem nos últimos 60 (sessenta) dias que antecedem o início do mês de rebalanceamento, a conversão será realizada no rebalanceamento seguinte, e neste período o Participante ficará sujeito ao desempenho financeiro do perfil até então escolhido O Conselho Deliberativo da ENTIDADE poderá criar novos Perfis de Investimento, como também extinguir qualquer um deles a qualquer tempo. 7. COMUNICAÇÃO 7.1. Utilizando linguagem simples e acessível, a ENTIDADE promoverá continuamente ampla comunicação aos Participantes e Assistidos a respeito da alocação dos recursos das carteiras que integram os Perfis de Investimento e das regras contidas neste Regulamento, ressaltando os riscos decorrentes de cada opção As regras de alocação de recursos pertinentes a cada Perfil de Investimento encontram-se definidas na Política de Investimentos da ENTIDADE, e devem ser lidas por todos os Participantes. 8. RESPONSABILIDADE 8.1. Ao firmar o Termo de Opção, o Participante deverá ter total conhecimento do conteúdo deste Regulamento, das regras de aplicação estabelecidas na Política de Investimentos, e de possíveis consequências sobre seus recursos, em termos de riscos e retorno esperado Sem prejuízo dos compromissos da ENTIDADE como gestora do Plano, a responsabilidade pela escolha do Perfil de Investimento é exclusivamente do Participante.

7 9. RISCOS 9.1. O rendimento obtido no passado não garante a rentabilidade dos Perfis de Investimento no futuro Os Perfis de Investimento PÓS-CARREIRA 2020, 2025 e 2030 possuem risco de perda, inclusive do principal investido. 10. CASOS OMISSOS 10.1 As dúvidas e casos omissos serão dirimidos pelo Conselho Deliberativo da ENTIDADE. 11. VIGÊNCIA Este regulamento entrará em vigor a partir de sua aprovação pelo Conselho Deliberativo da ENTIDADE.

PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO

PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO PROGRAMA DE PERFIS DE INVESTIMENTO REGULAMENTO 1. FINALIDADE 1.1. Este regulamento define as regras gerais do Programa de Perfis de Investimento da Odebrecht Previdência (ENTIDADE), disciplinando as modalidades

Leia mais

Norma de Perfis de Investimento

Norma de Perfis de Investimento Gestão de Atendimento SEBE D.GA.17 1/10 ÍNDICE 1. Objetivo... 2 2. Responsabilidades... 2 3. Conceitos... 2 4. Dos Perfis de Investimento... 4 5. Regras Gerais... 7 6. Alocação das Contribuições... 8 7.

Leia mais

Norma de Perfis de Investimento

Norma de Perfis de Investimento Seguridade SEBE D.SE.17 1/9 ÍNDICE 1. Objetivo... 2 2. Responsabilidades... 2 3. Conceitos... 2 4. Dos Perfis de Investimento... 4 5. Regras Gerais... 7 6. Alocação das Contribuições... 8 7. Pagamentos...

Leia mais

REGULAMENTO PERFIL DE INVESTIMENTOS CARGILLPREV

REGULAMENTO PERFIL DE INVESTIMENTOS CARGILLPREV REGULAMENTO PERFIL DE INVESTIMENTOS CARGILLPREV 1) Do Objeto Este documento estabelece as normas gerais aplicáveis ao Programa de Perfil de Investimentos (Multiportfólio) da CargillPrev. O programa constitui-se

Leia mais

Perfis de Investimento Flexibilidade para você

Perfis de Investimento Flexibilidade para você Perfis de Investimento Flexibilidade para você ESCOLHA SEU PERFIL O Plano Odeprev está mais moderno e flexível. Agora você também pode escolher como o seu patrimônio para o póscarreira será investido.

Leia mais

Mercedes-Benz Previdência Complementar

Mercedes-Benz Previdência Complementar DESCRITIVO TÉCNICO Mercedes-Benz Previdência Complementar Descritivo Técnico do Programa de Perfis de Investimentos do Plano de Aposentadoria MBPREV Aprovado pelo Conselho Deliberativo em 22/08/2017 CNPB

Leia mais

Perfis de Investimento Diversificados PLANO PORTOPREV II

Perfis de Investimento Diversificados PLANO PORTOPREV II Perfis de Investimento Diversificados PLANO PORTOPREV II R E G U L A M E N T O Perfis de Investimento Diversificados PLANO PORTOPREV II R E G U L A M E N T O CNPB 2015.0011-74 Aprovado em 22 de janeiro

Leia mais

REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTOS

REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTOS REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTOS Enerprev Regulamento - Perfis de Investimento 1 REGULAMENTO DOS PERFIS DE INVESTIMENTO DOS PLANOS DE BENEFÍCIOS ESCELSOS II E ENERGIAS DO BRASIL CAPÍTULO I Do objeto

Leia mais

PrevIP Sociedade de Previdência Complementar

PrevIP Sociedade de Previdência Complementar PrevIP Sociedade de Previdência Complementar Regimento do Programa Perfis de Investimentos do Plano PrevIP Aprovado na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo realizada em 30/07/2012 CONTEÚDO Capítulo

Leia mais

CARTILHA PLANO CELPOS CD

CARTILHA PLANO CELPOS CD CARTILHA PLANO CELPOS CD ORIGINAL PLUS O QUE É O PLANO CELPOS CD? O Plano Misto I de Benefícios CELPOS CD é um plano de previdência complementar cujo benefício de aposentadoria programada é calculado de

Leia mais

Regulamento. Perfis de Investimento

Regulamento. Perfis de Investimento Regulamento Perfis de Investimento 2017 ÍNDICE CAPÍTULO I - DA FINALIDADE....3 CAPÍTULO II - DOS PARTICIPANTES ELEGÍVEIS...3 CAPÍTULO III - DOS PERFIS...3 CAPÍTULO IV - DO PRAZO DE ESCOLHA DO PERFIL DE

Leia mais

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CREDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CREDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CREDITO PRIVADO CNPJ: 20.584.638/0001-24 Informações referentes a Maio/2018 Esta lâmina contém

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS - PGA

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS - PGA Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 1 1.1. A Fundação Itaipu BR de Previdência e Assistência Social... 1 1.2. Objetivo da Política de Investimentos do PGA... 1 1.3. Revisão da Política de Investimentos do PGA...

Leia mais

PLANO PORTOPREV II MATERIAL EXPLICATIVO

PLANO PORTOPREV II MATERIAL EXPLICATIVO Perfis de Investimento Diversificados PLANO PORTOPREV II MATERIAL EXPLICATIVO quem está seguro, tem futuro. Perfis de Investimento Diversificados www.portoprev.org.br Introdução Este Material Explicativo

Leia mais

CARTILHA PLANO CELPOS CD

CARTILHA PLANO CELPOS CD CARTILHA PLANO CELPOS CD ORIGINAL PLUS O QUE É O PLANO CELPOS CD? O Plano Misto I de Benefícios CELPOS CD é um plano de previdência complementar cujo benefício de aposentadoria programada é calculado de

Leia mais

Material Explicativo. de Investimentos. Diversificados

Material Explicativo. de Investimentos. Diversificados Material Explicativo Perfis de Investimentos Diversificados Material Explicativo Perfis de Investimentos Diversificados MATERIAL EXPLICATIVO INTRODUÇÃO Este Material Explicativo contém informações simplificadas

Leia mais

Se alavancar até o limite de. Concentrar seus ativos em um só emissor que não seja a União Federal até o limite de

Se alavancar até o limite de. Concentrar seus ativos em um só emissor que não seja a União Federal até o limite de LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O INTERMEDIUM PRIMUS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO MULTIESTRATEGIA CREDITO PRIVADO CNPJ: 20.057.798/0001-15 Informações referentes a Novembro de 2015 Esta lâmina

Leia mais

Fundambras Sociedade de Previdência Privada

Fundambras Sociedade de Previdência Privada 1. Do Objetivo Regulamento do Plano de Empréstimo 9ª Alteração Vigência: a partir de 01.02.2019 O presente Regulamento tem por objetivo disciplinar as condições para concessão, manutenção, amortização

Leia mais

Material Explicativo. Migração

Material Explicativo. Migração Material Explicativo Migração 2 quem está seguro, tem futuro. PLANOS DE BENEFÍCIOS PORTOPREV Agora você pode escolher Desde 24 de setembro de 2015, a PORTOPREV passou a administrar um segundo Plano de

Leia mais

Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev

Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev Perguntas e Respostas Saldamento do Plano RP4 e criação do Plano MGSPrev Sou participante ativo (contribuo para o Plano RP4) ou assistido (recebo benefício do Plano RP4) Este material foi produzido para

Leia mais

PERFIL DE INVESTIMENTOS PERFIL DE INVESTIMENTO

PERFIL DE INVESTIMENTOS PERFIL DE INVESTIMENTO PERFIL DE INVESTIMENTOS O QUE É? É a opção dada ao participante para que indique os percentuais de seu saldo que devem ser alocados em Renda Fixa e em Renda Variável (ações), de acordo com a sua aptidão

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO - CNPJ: /

FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FUNDO DE INVESTIMENTO FATOR HEDGE ABSOLUTO MULTIMERCADO CNPJ: Informações referentes a Fevereiro/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Informações referentes a Janeiro de 2017

Informações referentes a Janeiro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI TOP FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA REFERENCIADO DI 12.610.849/0001-66 Informações referentes a Janeiro de 2017 Esta lâmina

Leia mais

FATOR PORTFOLIO PLUS-FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO - CNPJ: /

FATOR PORTFOLIO PLUS-FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO INVESTIMENTO MULTIMERCADO CNPJ: 09.394.243/0001-26 Informações referentes a Abril/2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o FATOR

Leia mais

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS

INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS INSTITUTO ENERGIPE DE SEGURIDADE SOCIAL INERGUS Regulamento vigente Proposta de alteração Justificativa Art. 5º. A inscrição, como participante ativo do PCD INERGUS, estará aberta àqueles que, na Data

Leia mais

Informações referentes a Agosto de 2018

Informações referentes a Agosto de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI TOP FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA REFERENCIADO DI 12.610.849/0001-66 Informações referentes a Agosto de 2018 Esta lâmina

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO BRAVO CRÉDITO PRIVADO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO BRAVO CRÉDITO PRIVADO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO BRAVO CRÉDITO PRIVADO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA 09.543.255/0001-75 Informações referentes a Dezembro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

Programa de. de Investimento REGULAMENTO

Programa de. de Investimento REGULAMENTO Programa de Perfis de Investimento REGULAMENTO Sumário Capítulo I Do Objetivo 4 Capítulo II Dos Perfis de Investimento 6 Capítulo III Da Opção pelos Perfis de Investimento 8 Capítulo IV Da Gestão dos

Leia mais

Informações referentes a Janeiro de 2017

Informações referentes a Janeiro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO INSTITUCIONAL FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA IMA-B 5 20.216.216/0001-04 Informações referentes a Janeiro de 2017 Esta

Leia mais

FATOR PORTFOLIO J. SAFRA ABSOLUTO 30 FUNDO DE INV. EM COTAS DE FUNDOS DE INV.MULTIMERCADO - CNPJ: /

FATOR PORTFOLIO J. SAFRA ABSOLUTO 30 FUNDO DE INV. EM COTAS DE FUNDOS DE INV.MULTIMERCADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR PORTFOLIO J. SAFRA ABSOLUTO 30 FUNDO DE INV. EM COTAS DE FUNDOS DE INV.MULTIMERCADO CNPJ: 10.525.325/0001-41 Informações referentes a Junho/2018 Esta

Leia mais

BRB FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LONGO PRAZO 5 MIL - CNPJ: /

BRB FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LONGO PRAZO 5 MIL - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO BRB FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LONGO PRAZO 5 MIL CNPJ: Informações referentes a Maio/2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

BRB FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM RENDA FIXA DI LONGO PRAZO CNPJ: /

BRB FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM RENDA FIXA DI LONGO PRAZO CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO BRB FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO EM RENDA FIXA DI LONGO PRAZO 500 CNPJ: 05.086.234/0001-17 Informações referentes a Março/2018

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da Boticário Prev, dos Participantes e Assistidos, para a concessão

Leia mais

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR DEBENTURES INCENTIVADAS FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 20.584.638/0001-24 Informações referentes a Maio/2017 Esta lâmina contém

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Fevereiro de 2013

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI RF LP PRECOS / Informações referentes a Fevereiro de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o HSBC FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA LONGO PRAZO. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Prospecto e no Regulamento

Leia mais

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF

Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF Alterações no Regulamento do Plano de Aposentadoria BASF A Superintendência Nacional de Previdência Complementar PREVIC, órgão que regulamenta e fiscaliza os fundos de pensão no Brasil, aprovou em 13 de

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o MAGLIANO DEBÊNTURES INCENTIVADAS CRÉDITO PRIVADAO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDSOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO, administrado e

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA EMPRESA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CNPJ: /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA EMPRESA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à Outubro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o ALFA EMPRESA FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA, administrado

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO 02.129.653/0001-09 Informações referentes a Setembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo

Leia mais

Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Witpar Fundo de Investimento em Ações.

Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Witpar Fundo de Investimento em Ações. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Witpar Fundo de Investimento em Ações. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Regulamento e Formulário de Informações

Leia mais

Um benefício para seu futuro

Um benefício para seu futuro Um benefício para seu futuro SUA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA Seu salário de participação 1ª faixa Até 5 URS 2ª faixa De 5 a 10 URS Escolha um percentual para cada faixa 1ª faixa: de 0 a 3% 3ª faixa Acima de 15

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BB Previd RF TP IPCA V FI / Informações referentes a Dezembro de 2018

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BB Previd RF TP IPCA V FI / Informações referentes a Dezembro de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BB Previd RF TP IPCA V FI 19.515.016/0001-65 Informações referentes a Dezembro de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o BB Previdenciário

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O EASYNVEST FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O EASYNVEST FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O EASYNVEST FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO 02.269.278/0001-94 Informações referentes a Julho de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. Palestrante: Maurício Viot

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR. Palestrante: Maurício Viot PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR Palestrante: Maurício Viot Capítulo 4 Planos com cobertura de sobrevivência Comercialização: NOME DO CURSO / PALESTRA / APRESENTAÇÃO Poderão ser divulgadas tabelas com valores

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ MIX FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO 02.129.653/0001-09 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FRAM CAPITAL AMUNDSEN FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FI MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FRAM CAPITAL AMUNDSEN FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FI MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FRAM CAPITAL AMUNDSEN FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FI MULTIMERCADO 09.289.080/0001-11 Informações referentes a Outubro de 2017 Esta lâmina contém um resumo

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o FIQ FI RF MAGLIANO BRASIL PLURAL HIGH YIELD CRÉDITO PRIVADO, administrado e gerido por MAGLIANO S/A CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS.

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL CAPÍTULO I DOS CONCEITOS. II Patrocinadora: pessoa jurídica que celebra convênio de adesão a plano previdenciário;

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL CAPÍTULO I DOS CONCEITOS. II Patrocinadora: pessoa jurídica que celebra convênio de adesão a plano previdenciário; REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL A FUNDAÇÃO COPEL DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL, pessoa jurídica de direito privado, entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, inscrita no

Leia mais

uturo previden EMPRÉSTIMO PESSOAL Regulamento de

uturo previden EMPRÉSTIMO PESSOAL Regulamento de uturo Regulamento de EMPRÉSTIMO PESSOAL previden I DA FINALIDADE... 3 II DAS DEFINIÇÕES... 5 III DA SOLICITAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 8 IV DA APROVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 10 V LIMITES DA CONCESSÃO DO EMPRÉSTIMO...

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN VALORE FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA - CRÉDITO PRIVADO /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN VALORE FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA - CRÉDITO PRIVADO / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN VALORE FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA - CRÉDITO PRIVADO 19.782.311/0001-88 Informações referentes a Agosto de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

Um benefício para seu futuro

Um benefício para seu futuro Um benefício para seu futuro SUA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA Seu salário de participação 1ª faixa Até 5 URS 2ª faixa De 5 a 10 URS Escolha um percentual para cada faixa 1ª faixa: de 0 a 3% 3ª faixa Acima de 15

Leia mais

Informações referentes a Novembro de 2017

Informações referentes a Novembro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O QUANTITAS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRED PRIV CÓRSEGA 25.423.201/0001-22 Informações referentes a Novembro de 2017 Esta

Leia mais

Informações referentes a Dezembro de 2017

Informações referentes a Dezembro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SOLANA LONG AND SHORT FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 18.772.290/0001-57 Informações referentes a Dezembro de 2017 Esta lâmina

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O KAPITALO ZETA FUNDO DE INVESTIMENTO EM QUOTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O KAPITALO ZETA FUNDO DE INVESTIMENTO EM QUOTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O KAPITALO ZETA FUNDO DE INVESTIMENTO EM QUOTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 12.105.992/0001-09 Informações referentes a Maio de 2017 Esta lâmina contém

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 09.528.698/0001-97 Informações referentes a Janeiro de 2019 Esta lâmina contém um

Leia mais

Perfis de Investimentos

Perfis de Investimentos 1 Índice 03 Apresentação 03 Gestão de investimentos da Eletros 04 Principais riscos associados aos investimentos 05 Investimento em renda fixa 05 Investimento em renda variável 06 Investimento nos demais

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM MARAÚ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM MARAÚ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BAHIA AM MARAÚ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 17.087.932/0001-16 Informações referentes a Agosto de 2017 Esta lâmina contém

Leia mais

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO

FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO FUNDAÇÃO NESTLÉ DE PREVIDÊNCIA PRIVADA QUADRO COMPARATIVO DO REGULAMENTO DO PLANO BÁSICO CNPB nº 1993.0011-74 03 de janeiro de 2019 CAPÍTULO VI - DAS RECEITAS E DO PATRIMÔNIO DO PLANO Artigo 17 - As contribuições

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ LEADER FUNDO DE INVESTIMENTO REFERENCIADO DI /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ LEADER FUNDO DE INVESTIMENTO REFERENCIADO DI / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O TOKYO-MITSUBISHI UFJ LEADER FUNDO DE INVESTIMENTO REFERENCIADO DI 00.875.318/0001-16 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das

Leia mais

Índice. Objetivo...5. Dos perfis de investimento...6. Da opção...7. Da gestão de perfis...8. Das Disposições Gerais...9

Índice. Objetivo...5. Dos perfis de investimento...6. Da opção...7. Da gestão de perfis...8. Das Disposições Gerais...9 1 Índice Objetivo...5 Glossário...5 Dos perfis de investimento...6 Da opção...7 Da gestão de perfis...8 Da Responsabilidade dos Participantes...9 Das Disposições Gerais...9 2 3 CAPÍTULO I Objetivo 1.1.

Leia mais

Perfis de Investimento

Perfis de Investimento Perfis de Investimento Escolha seu Perfil Escolha seu Perfil...3 Perfis de Investimento...4 Perfil Superconservador... 5 Perfil Conservador... 5 Perfil Moderado... 6 Perfil Agressivo... 6 Exemplos de Rentabilidade...7

Leia mais

Um benefício para seu futuro

Um benefício para seu futuro Um benefício para seu futuro SUA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA Seu salário de participação 1ª faixa Até 5 URS 2ª faixa De 5 a 10 URS Escolha um percentual para cada faixa 1ª faixa: de 0 a 3% 3ª faixa Acima de 15

Leia mais

Itaú Fundo Multipatrocinado

Itaú Fundo Multipatrocinado Quadro Comparativo das Alterações efetuadas no Regulamento do Plano de Benefícios Schneider (CNPB n 2006.0040-11) Itaú Fundo Multipatrocinado Página 1 do quadro comparativo das alterações efetuadas no

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 07.287.126/0001-38 Informações referentes a Março de 2018 Esta lâmina contém

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO ARBITRAGEM FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO ARBITRAGEM FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO ARBITRAGEM FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 07.967.080/0001-06 Informações referentes a Outubro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O RIO MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 22.504.083/0001-99 Informações referentes a Outubro de 2016 Esta lâmina contém um

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Março de 2018

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Março de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à Março de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o, administrado e gerido por Banco Alfa de Investimento S.A..

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA PRIVATE DI - FIC FI RENDA FIXA REFERENCIADO LP CNPJ: /

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA PRIVATE DI - FIC FI RENDA FIXA REFERENCIADO LP CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à Julho de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o ALFA PRIVATE DI - FIC FI RENDA FIXA REFERENCIADO LP, administrado

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Janeiro de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ALFA MIX - FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ: / Informações referentes à Janeiro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à Janeiro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o, administrado e gerido por Banco Alfa de Investimento S.A..

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI SELECT RF / Informações referentes a Setembro de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI SELECT RF / Informações referentes a Setembro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI SELECT RF 23.682.485/0001-46 Informações referentes a Setembro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI MOSAICO FUNDO DE INVESTIMENTO DE ACOES / Informações referentes a Maio de 2018

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI MOSAICO FUNDO DE INVESTIMENTO DE ACOES / Informações referentes a Maio de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI MOSAICO FUNDO DE INVESTIMENTO DE ACOES 28.470.587/0001-11 Informações referentes a Maio de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

Regulamento do Plano de Empréstimo. 6ª Alteração Vigência: a partir de

Regulamento do Plano de Empréstimo. 6ª Alteração Vigência: a partir de Regulamento do Plano de Empréstimo 6ª Alteração Vigência: a partir de 01.05.2009 1. Dos Objetivos Estabelecer os direitos e obrigações da Fundambras e dos seus Participantes na concessão de empréstimos

Leia mais

REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTO PLANO DE BENEFÍCIOS PREVCUMMINS

REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTO PLANO DE BENEFÍCIOS PREVCUMMINS REGULAMENTO PERFIS DE INVESTIMENTO PLANO DE BENEFÍCIOS PREVCUMMINS Aprovado em 12/09/2017 ÍNDICE CAPÍTULO I - OBJETIVO... 03 CAPÍTULO II - GLOSSÁRIO... 04 CAPÍTULO III - DOS PERFIS DE INVESTIMENTO... 07

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SPINELLI FIC DE FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI CNPJ / NOVEMBRO/2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SPINELLI FIC DE FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI CNPJ / NOVEMBRO/2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Spinelli FIC de FI Renda Fixa Referenciado DI. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Regulamento e Formulário de

Leia mais

CONSELHO GESTOR DO IPAM-SAÚDE RESOLUÇÃO N. 01/2018

CONSELHO GESTOR DO IPAM-SAÚDE RESOLUÇÃO N. 01/2018 CONSELHO GESTOR DO IPAM-SAÚDE RESOLUÇÃO N. 01/2018 APROVA A POLÍTICA DE INVESTIMENTOS DO IPAM- SAÚDE ATÉ 31.12.2020 O CONSELHO GESTOR DO IPAM - SAÚDE, órgão colegiado integrante da Administração do IPAM

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA / Informações referentes a Dezembro de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER ABSOLUTO TOP RENDA FIXA 10.618.964/0001-51 Informações referentes a Dezembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

FATOR WINNETOU FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR WINNETOU FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR WINNETOU FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 29.613.915/0001-54 Informações referentes a Março/2019 Esta lâmina contém

Leia mais

FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 00.828.035/0001-13 Informações referentes a Dezembro/2017 Esta

Leia mais

ESTRUTURA DO PLANO SALDO PARA APOSENTADORIA CONTRIBUIÇÕES PARTICIPANTE RENTABILIDADE DOS INVESTIMENTOS CONTRIBUIÇÕES PATROCINADORA

ESTRUTURA DO PLANO SALDO PARA APOSENTADORIA CONTRIBUIÇÕES PARTICIPANTE RENTABILIDADE DOS INVESTIMENTOS CONTRIBUIÇÕES PATROCINADORA 1 2 ESTRUTURA DO PLANO CONTRIBUIÇÕES PARTICIPANTE CONTRIBUIÇÕES PATROCINADORA RENTABILIDADE DOS INVESTIMENTOS SALDO PARA APOSENTADORIA 3 TIPOS DE INVESTIMENTO PRINCIPAIS TIPOS DE INVESTIMENTO Inúmeras

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O GÁVEA MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O GÁVEA MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O GÁVEA MACRO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 08.893.082/0001-52 Informações referentes a Maio de 2018 Esta lâmina contém um

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER MIX RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2018

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER MIX RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER MIX RENDA FIXA 00.813.342/0001-20 Informações referentes a Maio de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER FUNDOS

Leia mais

Lâmina de Informações Essenciais

Lâmina de Informações Essenciais Lâmina de Informações Essenciais SUL AMÉRICA JURO REAL CURTO FI RENDA FIXA LONGO PRAZO CNPJ nº 16.892.116/0001-12 Informações referente a Junho de 2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA MULTI-ÍNDICES

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA MULTI-ÍNDICES LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA MULTI-ÍNDICES 05.084.445/0001-10 Informações referentes a Agosto de 2017 Esta lâmina

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SPINELLI FIC DE FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI CNPJ / ABRIL/2019

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SPINELLI FIC DE FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI CNPJ / ABRIL/2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o Spinelli FIC de FI Renda Fixa Referenciado DI. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Regulamento e Formulário de

Leia mais

COMUNICADO. Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II

COMUNICADO. Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II COMUNICADO São Paulo, 25 de outubro de 2017 Ref.: Proposta de Incorporação do Plano de Benefícios I pelo Plano de Benefícios II Prezado Participante/Assistido, A BRF Previdência e as patrocinadoras dos

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FI MM LP CP NANKING INSTITUC / Informações referentes a Março de 2013

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FI MM LP CP NANKING INSTITUC / Informações referentes a Março de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o HSBC FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LONGO PRAZO CREDITO PRIVADO IONAL. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no

Leia mais

uturo previden Regulamento de EMPRÉSTIMO PESSOAL Plano de Benefício Previdenciário I

uturo previden Regulamento de EMPRÉSTIMO PESSOAL Plano de Benefício Previdenciário I uturo previden Regulamento de EMPRÉSTIMO PESSOAL Plano de Benefício Previdenciário I I DA FINALIDADE... 3 II DAS DEFINIÇÕES... 4 III DA SOLICITAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 6 IV DA APROVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO... 8

Leia mais

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA

REGIUS SOCIEDADE CIVIL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA 1/5 Plano de Benefícios CD-02 Cuidar do seu futuro é o nosso negócio! 2/5 1 Por que foi criado o Plano CD-02? O Plano CD-02 foi desenhado no modelo de Contribuição Definida, um plano totalmente individual,

Leia mais