MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO"

Transcrição

1 MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO

2 Qual a visão real de Deus sobre o ministério? Será que criou o ser humano pra ser usado, será que o foco de Deus esta em nos usar o que poderia fazer para ele? Para entendermos isto, precisamos olhar para a criação como tudo começou.

3 O que realmente importa? Deus não nos criou pra sermos marionete, ele não nos deu simplesmente tarefas, vemos isto em qualquer relacionamento familiar,um pai não quer um filho pra ser escravo, ou funcionário. Ele quer ter um relacionamento de comunhão com ele, e junto ter momentos de alegrias e prazeres, quanto mais o espiritual. O que você perdeu no jardim do Éden? O que aconteceu com o pecado?

4 O pegado separou o homem de que forma? Ou que foi perdido com a separação? Certamente não foi o ministério, não havia ministério antes, nem ministério de louvor, intercessão, ou ministério de pastor. Havia somente um relacionamento com o pai. Há um foco exagerado em cima da palavra ministério, o ministério em si trás tanto cansaço que não sobra tempo pra ser servo e adorador, isto tem distorcido a mente dos lideres.

5 Para que existem ministérios hoje? Para trazer o relacionamento perdido. O ministério de louvor existe pra trazer as pessoas de volta a Deus, para tocá-las e envolve-las de uma tal forma que desejem ter uma vida de relacionamento com Deus. Ministério de evangelismo existe para restaurar as pessoas. Profecias, pregação, exortação e liderança existe para aproximar-se e viabilizar novamente um relacionamento perdidos e deteriorados entre o homem e Deus. Deus esta mais interessado em você (pessoa) ou de que na sua performance (o que você pode fazer).

6 Deus sabe que se o seu coração estiver inteiramente na Mao dele, você cumprira toda sua vontade, não como um fardo mais por amor. Se o seu foco for relacionamento então obedecer será um prazer e não um peso. Quando o ministério substitui o relacionamento deixamos de ser para fazer, começamos a fugir de Deus e nos esconder atrás de uma capa chamada ministério. O verbo fazer é um verbo muito forte descreve toda verdade, a tendência do ser humano e começar fazer para esconder falhas como Adão e Eva tentaram se esconder atrás de uma mascara em forma de folhas de figueiras, não era obra de Deus obra deles mesmos.

7 Nossas tendências e nos esconder atrás de nossas coisas, o ser humano tem uma tendência triste e dolorosa, quando Deus não nos usa tentamos forjar algo genuíno, mas não o é. Adão estava tão preocupado com o jardim que se esqueceu de Deus, esqueceu que em primeiro lugar vem a obediência depois vem ministério, as vezes estamos tão preocupados com a obra do senhor que esquecemos do senhor da obra.

8 Marta é um dos grandes exemplos estamos preocupados em servir a Jesus e esquecemos que ele esta assentado na sala da nossa casa, é como se dissemos estamos ocupados agora senhor com os afazeres depois eu separo um tempo de comunhão. Seja honesto com você mesmo se Deus não te usar não o use.

9 Não crie regras modelos ou rótulos, ninguém pode fabricar a presença do espírito, não suba no altar para fingir, imitar voz, imitar gestos seja você mesmo, seja quem Deus lhe criou. Não faça do seu ministério folhas de figueiras, quando não vemos algo frutífero gerado por causa por causa da comunhão, tentarmos criar algo, as coisas espirituais não podem ser criadas, pois não é por força e nem violência!

10 Se você tentar fazer algo pode ate tentar esconder, ao fazer isso ira simplesmente fazer com que a comunhão com Deus se afaste mais. Frutos são gerados e não falsificados, muitos movimentos tem surgidos como copia e não algo genuíno de Deus.

11 Postura de ministro x postura de filho. Se sua identidade for restaurada por Deus como filho sua postura como ministro vai mudar.

12

13 O ministro se santifica por que estará pregando ou ministrando. Mas o filho se santifica antes que chegue o final de semana, tem vida de filho com o pai. Aquele que se vê como ministro tem medo de fazer algo de errado que se alguém ver criar uma imagem ruim medo da pessoas dizer:

14 Aquele que é só ministro se preocupa com a aparência, isto é mais com as pessoas do que com que Deus vai pensar sobre ele.

15 Aquele que é só ministro não tem base e experiência com o pai, quando chegar os problemas da vida ele logo desiste, imagina que Deus não esta vendo. O filho sabe que Deus não o abandona em nenhum momento, Deus tem um relacionamento com ele, e ele com Deus. Ele passa a ser amigo de Deus sabe quando o pai gosta, quando sua atitude vai deixar o pai triste e ou alegre.

16 Foi assim que Jesus suportou tanto sofrimento, ele sabia que o pai estava com ele, e que logo tudo iria passar. O filho sabe que nas aflições não esta sozinho, Deus esta com ele, o filho pode ate se sentir as vezes desanimado ou desencorajado, mas no seu espírito sabe que Deus o restaurara.

17 Quero ressaltar que os dois são filhos, mas um tem uma vida de relacionamento e outro não e isto implicara nas adversidades da vida, isto é as reações mediantes as dificuldades serão diferentes. A ótica daquele que tem uma vida de relacionamento será bem diferente.

18

Você Sem Limites TEMAS PARA CULTO DE JOVENS INTRODUÇÃO. Guia para o jovem Cristão guiaparaojovemcristao.com

Você Sem Limites TEMAS PARA CULTO DE JOVENS INTRODUÇÃO. Guia para o jovem Cristão guiaparaojovemcristao.com INTRODUÇÃO 1 Baseado no livro Sem Limites: Como quebrar todos os seus limites em prol do Reino de Deus de Luan Ribeiro. Ideia Geral da Série: Como viver os seus sonhos? Como ser usado por Deus de maneira

Leia mais

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15

SUMÁRIO. Prefácio 9 Introdução 11. Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE. Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 SUMÁRIO Prefácio 9 Introdução 11 Parte Um UMA MISSÃO CONTAGIANTE Capítulo 1 Uma igreja que alcança pessoas perdidas 15 Parte Dois MUDANÇA CONTAGIANTE: O PROCESSO DE SEIS ESTÁGIOS Capítulo 2 Estágio 1:

Leia mais

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg)

Agradando adeus. Medite: De longe, o pior hábito é ser constantemente ocupado em vez de produtivo. (Charles Duhigg) Agradando adeus Às vezes, procuramos agradar somente as pessoas e nos esquecemos de que devemos manter uma boa comunhão com Deus, confessando os nossos pecados, buscando arrependimento quando erramos,

Leia mais

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos CRISTIANISMO??... O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento.

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Como pregar a Palavra de Deus sem Timidez ou Nervosismo

Como pregar a Palavra de Deus sem Timidez ou Nervosismo Como pregar a Palavra de Deus sem Timidez ou Nervosismo A timidez se torna apenas uma característica pessoal, não mais um limite Quero parabenizar você por ser uma pessoa determinada que está efetivamente

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

Um Reino de Sacerdotes

Um Reino de Sacerdotes Um Reino de Sacerdotes 1 PARTE I Vivendo no Corpo de Cristo Ef 4.15,16 devemos crescer em tudo naquele que é o cabeça, Cristo. Como pode então, membros com diferentes funções viverem ligados e encaixados

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começamos hoje uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA MISERICÓRDIA! 2ª FEIRA 26 de novembro. 2ª FEIRA 26 de novembro Começámos ontem uma nova semana e com ela um novo tema! Esta semana iremos olhar para a misericórdia. A palavra Misericórdia tem origem latina, e é formada pela junção de miserere

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

Posturas necessárias para quem deseja bons relacionamentos... e comunhão cristã na igreja. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 10/08/2008

Posturas necessárias para quem deseja bons relacionamentos... e comunhão cristã na igreja. Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 10/08/2008 Posturas necessárias para quem deseja bons relacionamentos... e comunhão cristã na igreja Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 10/08/2008 1 A comunhão cristã depende diretamente da qualidade dos relacionamento

Leia mais

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus 05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus QUINTO COMPROMISSO: VIVA DE MANEIRA SANTA O Senhor nos chama a santidade porque Ele é santo. Nós só experimentamos a alegria de caminhar

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO

O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO http://principiosdesucesso.com O SEGREDO ESTÁ AQUI! 4 PASSOS DEFINITIVOS PARA O SUCESSO Sumário Você sabia que os hábitos que temos são chamados de paradigmas?... 3 Que hábitos são esses?... 5 Aprenda

Leia mais

Amor Pra Valer Tony Sabetta ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis Versão: Marina de Oliveira ISRC BR MKP

Amor Pra Valer Tony Sabetta ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis Versão: Marina de Oliveira ISRC BR MKP Nunca É Tarde A. Hammond e J. Bettis ISRC BR MKP 0400448 No meu viver, quero buscar e conhecer O amor sem par de de um certo alguém Que soube amar e perdoar como ninguém Meu coração, já entreguei Se sou

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia Meu louvor somente à Ti darei Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia

Leia mais

DISCÍPULO MIRIM O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS. (Princípios Elementares) IGREJA EM JI-PARANÁ - RO

DISCÍPULO MIRIM O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS. (Princípios Elementares) IGREJA EM JI-PARANÁ - RO DISCÍPULO MIRIM O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS (Princípios Elementares) IGREJA EM JI-PARANÁ - RO ÍNDICE INTRODUÇÃO...02 LIÇÃO 1 - Por que eu existo?...04 LIÇÃO 2 - Qual é o propósito eterno de Deus?...06 ATIVIDADES

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39 AMOR DE DEUS Rm 8 : 24 a 39 ESTE TEXTO NOS MOSTRA; O QUANTO DEUS ESTA DO NOSSO LADO O QUANTO DEUS NOS AMA O QUANTO HÁ FAVOR DE DEUS PARA NÓS E QUE SOMOS VITORIOSOS Vs 26 Quando ouvimos o evangelho e cremos

Leia mais

PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE

PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE Denunciar a promiscuidade, uma obra maligna que deturpa algo tão precioso para o ser humano como a intimidade do casal e seu relacionamento sexual. Textos base: Efésios 2: 1-10

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

O Amor deve reger nossa Obediência João

O Amor deve reger nossa Obediência João O Amor deve reger nossa Obediência João 14.15-31 15 "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. 16 E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, 17 o

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus HÁ MUITO MAIS! Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Efésios 3:20 1 PODER E FÉ Romanos 1:16-17

Leia mais

INSEGURANÇA E MEDO. Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores.

INSEGURANÇA E MEDO. Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores. INSEGURANÇA E MEDO Mostrar às pessoas que DEUS é a verdadeira fonte de segurança, e, firmados Nele, podemos enfrentar todos os nossos temores. Textos base: Textos para consulta do líder: Salmos 27, 55,

Leia mais

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus.

O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. APLICANDO O PLANO DE SALVAÇÃO JO 3:16 O João 3:16 é altamente eficaz na explicação objetiva do ministério salvador de Jesus. Dicas: Ore antes por você, para que seja guiado por Deus. Ore antes pela pessoa

Leia mais

Folha de Exercícios Módulo #1

Folha de Exercícios Módulo #1 1 Folha de Exercícios Módulo #1 A Byron Katie criou 4 perguntas que ela chama de o trabalho que vão abrir a sua consciência e mudar a sua maneira de pensar e sentir a sua realidade. O primeiro passo para

Leia mais

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus!

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus! Oração ao acender as velas da coroa de Advento: No nosso caminho para a Luz, brilhas agora, ó Maria, como a Estrela de Esperança : Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada,

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

Valores de uma Igreja RELACIONAL

Valores de uma Igreja RELACIONAL Valores de uma Igreja RELACIONAL O que já aprendemos... A Igreja deve valorizar e incentivar os relacionamentos Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum... Da multidão dos que creram, uma

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

Deixe os participantes responderem as perguntas. Caso ninguém tome a iniciativa, comece por você, pois assim outros serão encorajados a participar.

Deixe os participantes responderem as perguntas. Caso ninguém tome a iniciativa, comece por você, pois assim outros serão encorajados a participar. Ao iniciar a célula, dê boas vindas aos convidados. Aos que retornaram expresse a alegria de vê-los novamente e aos que estão chegando pela primeira vez acolha com ternura e amor. Pergunte como passaram

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

Como desenvolver e manter

Como desenvolver e manter Nosso contexto: Vivemos num mundo em que a quantidade e intensidade das demandas que envolvem nossas vidas tem nos conduzido a sentimentos crônicos de preocupação, angústia e ansiedade. Além disso, precisamos

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes

CELEBRE SEU SONHO. Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes CELEBRE SEU SONHO Aula baseada no Discurso de Barbara Sunden Diretora Nacional executiva Elite de Vendas independentes COMPARTILHANDO O SONHO Mary Kay disse: Se você quer apenas o que já possui, continue

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade

Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Jesus Cristo revela três passos para a felicidade Introdução O desejo de felicidade está enraizado profundamente em cada pessoa, infelizmente muitos não alcançam este objetivo. São diversos os motivos

Leia mais

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo!

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo! Fp 3.13-16 O grande desafio na vida, e, especialmente na vida cristã, é que ela é um convite para, todos os dias, começar de novo; e depois, de novo, e de novo. Imagine, agora, diante de um novo ano. -Você

Leia mais

ALDRIC BONANI EIS QUE O POVO É UM UM CHAMADO À UNIDADE. 1º Edição

ALDRIC BONANI EIS QUE O POVO É UM UM CHAMADO À UNIDADE. 1º Edição ALDRIC BONANI EIS QUE O POVO É UM UM CHAMADO À UNIDADE 1º Edição São Paulo Edição do Autor 2011 Aldric Bonani 1º Edição São Paulo 2011 Copyright 2011 por Aldric Bonani Revisão Ap. Valdomiro Souto Pr. Rogério

Leia mais

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA Ele vê você Senhor, tu me sondas e me conheces [ ] Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. [ ] Sonda- me, ó

Leia mais

SATISFAZER AQUELE QUE O ARREGIMENTOU

SATISFAZER AQUELE QUE O ARREGIMENTOU SERMOS SERVOS DO SENHOR O que é um servo? Só porque você crer no Senhor e está salvo, quer dizer que é um servo do Senhor? o fato de você ir as reuniões da igreja, ler a Bíblia, cantar hinos, orar, participar

Leia mais

Criando Filhos Preparados para a Vida

Criando Filhos Preparados para a Vida Criando Filhos Preparados para a Vida RELEMBRANDO 2 PRINCÍPIOS PARA ENSINAR OS FILHOS E FORMAR O CARÁTER 1 - OBEDIÊNCIA 2 - RESPONSABILIDADE 1 - OBEDIÊNCIA Desde bebê até adolescência (1 a 12 anos) Exercício

Leia mais

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz;

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; VIRAM UMA GRANDE LUZ 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; 1 / 6 E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte,

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

Para nós intercessores, ver o todo, significa conhecer os seguintes aspectos do nosso Movimento:

Para nós intercessores, ver o todo, significa conhecer os seguintes aspectos do nosso Movimento: Como obter a visão Visão é a capacidade para enxergar além daquilo que os olhos podem ver. Deus é um Deus de visões, e esta capacidade Ele também nos concede quando buscamos um relacionamento de intimidade

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo Lição 4 para 27 de janeiro de 2018 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. (Tiago 1:27).

Leia mais

Medo X X X. Atitude e Confiança!!

Medo X X X. Atitude e Confiança!! Medo X X X Atitude e Confiança!! MEDO O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como

Leia mais

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia)

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia) Vamos adorar a Deus //: SI LA SOL LA SI SI SI LA LA LA SI SI SI SI LA SOL LA SI SI SI LA LA SI LA SOOL SOOL :// Vamos adorar a Deus, Meu Senhor e Salvador Vamos adorar a Deus, com o nosso louvor. B I S

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

Data: / 09 / Semana 2

Data: / 09 / Semana 2 Data: / 09 / 2010 - Semana 2 "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular." At 4.11 1) Adoração (10') Sugestão: As músicas oferecidas na pasta de cânticos ou

Leia mais

Boas-Novas. Tom: F. (intro) Gm7 Dm7 C Dm7 F A#9 Gm7 Dm7 C A#9 Gm7. Dm7 A#9 Espírito de Deus, quebranta minha vida

Boas-Novas. Tom: F. (intro) Gm7 Dm7 C Dm7 F A#9 Gm7 Dm7 C A#9 Gm7. Dm7 A#9 Espírito de Deus, quebranta minha vida Boas-Novas Tom: (intro) m7 m7 m7 A#9 m7 m7 A#9 m7 m7 A#9 Espírito de eus, quebranta minha vida isperta os meus olhos, toca o meu coração m7 A#9 as tuas boas novas me enche nesta hora /A A#9 E faz de mim

Leia mais

RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM,

RESOLVENDO O CUBO MÁGICO 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, RESOLVENDO O "CUBO MÁGICO" 18 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então disse JESUS aos Seus discípulos: Se alguém quer vir após MIM, 1 / 7 negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."

Leia mais

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida.

- Nos três primeiros dias, Deus foi preparando., para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. Gênesis 2:1 a 25 * Como Deus criou o homem? - Nos três primeiros dias, Deus foi preparando o ambiente terreno habitat, para, nos três dias seguintes enchê-los com vida. - Em toda a obra criadora, a Bíblia

Leia mais

Fundamentos do Negócio. Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay

Fundamentos do Negócio. Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay Fundamentos do Negócio Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay Mary Kay Ash Você pode tudo que quiser 7 anos de idade Mary Kay Ash já fazia tudo como uma adulta cozinhava, cuidada do pai invalido

Leia mais

Introdução ao Discipulado aos alunos do programa Desafio Jovem com respostas Senhor, me ajude, eu sou novo na equipe!

Introdução ao Discipulado aos alunos do programa Desafio Jovem com respostas Senhor, me ajude, eu sou novo na equipe! Introdução ao Discipulado aos alunos do programa Desafio Jovem com respostas Senhor, me ajude, eu sou novo na equipe! Por Dave Batty Visão Geral 1. Quais são os maiores desafios encarados pelos novos membros

Leia mais

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu!

Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Traga o céu para os seus negócios! Assim na terra como no céu! Por Cláudia Rezende Eu não ordenei? Sede fortes e corajosos. Não tenha medo; Não desanime, porque o Senhor teu Deus estará com você onde quer

Leia mais

A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus.

A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus. A EBD de férias Continua: O Sentido: felicidade plena, em Deus. 1 A aula de hoje, junto com as duas primeiras, fecha um ciclo: Ciclo: a felicidade do homem, em Deus. 2 Aula 1: Felicidade como um objetivo

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam isto proclamamos a respeito da Palavra

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO

19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO 21 dias Jejum, oração e consagração. Buscando Inteligência Espiritual 19º. DIA PROCESSO DA CRUCIFICAÇÃO PERDÃO Sem perdoar não podemos ser perdoados. Perdoar é o processo de enfrentar responsavelmente

Leia mais

O DEUS PRESENTE YHWH-SHAMMAH

O DEUS PRESENTE YHWH-SHAMMAH O DEUS PRESENTE YHWH-SHAMMAH Sejam fortes e corajosos; não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o SENHOR, nosso Deus, quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará. Deuteronômio 31:6 (NTLH)

Leia mais

QUARESMA. A caminho da PÁSCOA

QUARESMA. A caminho da PÁSCOA A caminho da PÁSCOA QUARESMA Neste domingo começamos a nossa caminhada de preparação para a Páscoa. Este tempo de preparação para a Páscoa chama-se Quaresma, e dura quarenta dias, tantos quantos os dias

Leia mais

TEMA: COMO DESENVOLVER PERSEVERANÇA

TEMA: COMO DESENVOLVER PERSEVERANÇA TEMA: COMO DESENVOLVER PERSEVERANÇA Texto: II CORINTIOS 4: 7-10; 16-18 INTRODUÇÃO: A pressão leva muitas pessoas a sentir vontade de desistir. Todos nos por conta das dificuldades sentimos vontade de desistir.

Leia mais

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz

Quer ser feliz?... David Steindl Rast. Enrique R. Argañaraz Quer ser feliz?... Seja Grato! David Steindl Rast Enrique R. Argañaraz Algo em comum a todos os seres humanos: Todos querem ser felizes!! Mas que é a felicidade? Bem-estar, Contentamento Qual é a relação

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que pessoa você admira como um exemplo de integridade para você? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo por nos ter justificado através de Jesus. Assim, podem os trilhar

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (Fp 4.4). Slide 2

Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (Fp 4.4).  Slide 2 Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (Fp 4.4). www.portalebd.org.br Slide 2 A alegria, fruto do Espírito, não depende de circunstâncias. www.portalebd.org.br Slide 3 20 Na verdade,

Leia mais

Ministério infantil não é brincadeira

Ministério infantil não é brincadeira Ministério infantil não é brincadeira MINISTÉRIO INFANTIL NÃO É BRINCADEIRA Para refletir! Exercer o ministério com crianças vai além da técnica e do conhecimento, embora ambos sejam fundamentais para

Leia mais

Minha Família no Altar de Deus

Minha Família no Altar de Deus 1 2 Da mesma autora do Livro Foi por Amor a você, este livro traz um tema muito importante para nossos dias que é a família. Desejamos que esta leitura te abençoe e te direcione a viver melhor em família

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Então o SENHOR DEUS disse à serpente:

O ALIMENTO DA SERPENTE. 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Então o SENHOR DEUS disse à serpente: O ALIMENTO DA SERPENTE 10 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Então o SENHOR DEUS disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, 1 / 5 e mais que todos os

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível

Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Principais Diferenças entre Ser ou Parecer Confiante e Credível Para ser confiante e credível, o que realmente sabemos conta menos do que aquilo que o público pensa que tu sabes. Como mostrar ao nosso

Leia mais

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal

Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 12/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Recapitulando S Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores.

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. Lição 6-11 de maio de 2019 Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. No entanto, na Bíblia, vemos como Deus não criou

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado!

Dicas de Iniciação. Movendo você ao diretorado! Dicas de Iniciação Movendo você ao diretorado! Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Nidiane Richter - Agosto/2016 Motivos pelo qual não fechamos um início: Você não acredita, de coração, que esta é a melhor

Leia mais

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017 ESTAÇÃO HIDS ROTEIRO DR SEMANA 17 23 SETEMBRO OE 2017 ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL 9h I Berçário e Maternal Tempo de Celebração de 3 a 8 anos *Tempo de Celebração: Jogos, brincadeiras bíblicas, parque

Leia mais

Jörg Garbers Ms. de Teologia

Jörg Garbers Ms. de Teologia Jörg Garbers Ms. de Teologia Comunhão O lugar do cristão Não é normal que o cristão pode viver entre cristãos O lugar do cristão é entre os seus inimigos Jesus vivia no meio dos seus inimigos Lutero acusa

Leia mais

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018

Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 3 Parábola do filho pródigo 15 de Abril de 2018 Ensinar as crianças a importância do arrependimento e do perdão, bem como aprender, pedir perdão para as pessoas que ofendeu. BASE BÍBLICA

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

SEMANA 16 A QUEDA. Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) MEDITAÇÃO SALA AMARELA SEMANA 16 A QUEDA Nome: Professor: Rebanho Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) 1 Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que

Leia mais