ATIVIDADE TEEN ESTUDO BÍBLICO: PERMANEÇA FIRME COM ELES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATIVIDADE TEEN ESTUDO BÍBLICO: PERMANEÇA FIRME COM ELES"

Transcrição

1 ATIVIDADE TEEN ESTUDO BÍBLICO: PERMANEÇA FIRME COM ELES Estudo 1 O que é perseguição? Estudo 2 Por que cristãos enfrentam perseguição? Estudo 3 Onde está Deus na perseguição? Estudo 4 Qual é nossa resposta à perseguição? Você iria à igreja se soubesse que poderia ser atacado no meio do culto? Você teria uma Bíblia se ao ser pego com uma pudesse levar você para a prisão? Você estaria pronto para dar sua vida pela sua fé? Milhões de cristãos ao redor do mundo enfrentam estas questões todos os dias. Eles adoram o mesmo Deus que nós, seguem o mesmo Salvador, e Seu Nome é a causa de serem perseguidos. Por que é tão perigoso ser um cristão em alguns países? Como nós apoiamos pessoas que enfrentam a morte diariamente para permanecer em sua fé? Deus deixou essas pessoas sofrerem? Isso é cristianismo? Esta série de estudos vai ajudar você a permanecer firme em sua fé, e permanecer com nossa família perseguida. Nós queremos olhar as causas e efeitos da perseguição. Como às vezes os momentos mais desoladores trazem o maior crescimento. Como nós podemos permanecer em amor apesar de sermos odiados. Como nós temos um Salvador que é maior que a morte, que qualquer barreira, reis e absolutamente apaixonado em ver seu povo sendo salvo.

2 ESTUDO 1 O QUE É PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês de Fatima, cristã da Arábia Saudita O risco de se converter ao cristianismo ou leia seu testemunho >> (vídeo) >> (texto) Para conversar: Como você definiria perseguição? PERSEGUIÇÃO NA BÍBLIA Leia João O que Jesus disse sobre a perseguição? Qual deveria ser nossa atitude frente à perseguição? Quais exemplos de perseguição do Novo Testamento você consegue se lembrar? Leia Atos e Atos Por que Estevão foi morto? Por que os judeus foram contra Jesus? Qual foi a resposta de Estevão à perseguição? PERSEGUIÇÃO NO MUNDO >> De quais maneiras você experimentou perseguição? >> Sua resposta foi diferente à de Estevão? >> A colocação de algum país da Classificação da Perseguição Religiosa surpreende você? >> Você conhece algo sobre perseguição em algum país? Fatima é da Arábia Saudita, 14º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa Converter-se ao cristianismo lá é punível de morte. Há 1,4 milhão de cristãos em uma população de 32,2 milhões. É ilegal evangelizar muçulmanos e igrejas são proibidas de existir. Ore pela Arábia Saudita.

3 ESTUDO 2 POR QUE CRISTÃOS ENFRENTAM PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo de Hea-Woo Fé radical >> (vídeo) Para conversar: Por que cristãos continuam vivendo em países perigosos? DEVERÍAMOS EVITÁ-LA? Leia Mateus O que Jesus ordena que os discípulos façam? Por que Jesus diria isso, sabendo que seguir a ele significa perseguição? Você acha justo Jesus pedir isso aos seus discípulos que enfrentem perseguição? OS EFEITOS DA PERSEGUIÇÃO Leia Atos Qual é o efeito da perseguição na igreja? De quais maneiras podemos ver Deus trabalhando por meio da perseguição na igreja primitiva? Crescimento traz perseguição, e perseguição traz crescimento. O que você acha dessa afirmação? Leia Salmo 27. Leia os versículos 3 a 5 novamente. Ainda que Davi esteja face à face com a morte, ele não teme. Por que? Hea-Woo é da Coreia do Norte, mas desde sua fuga, ela vive em segurança em outro país. Ela continua a espalhar o evangelho fielmente. A Coreia do Norte é o 1º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa há 15 anos. Há cerca de 300 mil cristãos em uma população de 25 milhões. Estima-se que mais de 50 mil cristãos estão presos em campos de trabalhos forçados. Kim Jong Un, o líder do país, é adorado como um deus. Há consequências extremas para cristãos que compartilham sua fé com os membros de sua própria família. Até mesmo crianças tiveram seus pais presos por terem comentado com outros sobre a fé de seus pais. Ore pela Coreia do Norte.

4 ESTUDO 3 ONDE ESTÁ DEUS NA PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês de Helen Berhane, cristã da Eritreia Gratidão >> (vídeo) Para conversar: O que você pensa sobre a resposta de Helen à perseguição? Como pode um Deus amoroso permitir que seu povo seja perseguido? 1 DEUS PODE USAR A PERSEGUIÇÃO PARA O BEM Leia Romanos Por que Paulo se regozija no sofrimento? Você consegue lembrar de algum momento em sua vida em que o sofrimento levou você para mais perto de Deus e o fez mais parecido com ele? 2 SUA ETERNIDADE ESTÁ SEGURA Leia João O que Jesus prometeu àqueles a quem ele salvou? Leia Romanos Do que Paulo está convencido? Como isso é um conforto? 3 DEUS ESTÁ COM OS CRISTÃOS ATRAVÉS DA PERSEGUIÇÃO Leia Salmo 56. Qual é o problema de Davi? Onde Davi encontra conforto? Leia o versículo 13 novamente. O que significa os verbos estarem no passado? Você não percebe que Jesus é realmente tudo o que você precisa até que Jesus seja tudo o que você tem. Timothy Keller O que você pensa sobre esta frase? Depois de 2 anos e 5 meses presa em um contêiner, Helen fugiu para outro país e agora vive em um país seguro enquanto corajosamente conta aos outros sua história e a história de seu país. Há ainda muitos outros presos na Eritreia, o 10º país na Classificação da Perseguição Religiosa Em 2014, mais de 138 cristãos foram presos sem um julgamento justo. Há 2,5 milhões de cristãos em uma população de 6,7 milhões. A histórica Igreja Ortodoxa persegue comunidades cristãs nãotradicionais. O governo tem reprimido os cristãos cada vez mais e, por isso, muitos jovens cristãos deixam a Eritreia como refugiados. Ore pela Eritreia.

5 ESTUDO 4 QUAL É NOSSA RESPOSTA À PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês sobre a China Oração traz avivamento >> (vídeo) Para conversar: Nós deveríamos resgatar cristãos de países onde existe perseguição? UM CORPO Leia 1 Coríntios O que significa para os cristãos sermos todos parte do mesmo corpo? Leia o versículo 26. O que isto significa para nós e para a Igreja Perseguida? Se o alvo deles não é sempre escapar de seu país, qual é ele? Leia Hebreus O que podemos fazer para lembrarmos deles? Seja prático! Como você vai mudar sua vida para servir o restante do corpo? E se nós orássemos por um avivamento em nosso país? E se nós orarmos por um avivamento em outros países? A China viveu um dos maiores avivamentos na história, mas antes disso foi o país de maior perseguição por décadas. O cristianismo se iniciou no Oriente Médio, o qual agora é uma das regiões onde os cristãos são mais perseguidos. E se nós orássemos para o amor e a verdade de Deus realizem milagres naquele lugar? Nós podemos orar por grandes coisas porque temos um grande Deus. Passe um tempo orando pelos cristãos perseguidos na China e no Oriente Médio.

6 ATIVIDADE TEEN VERSÃO COM RESPOSTAS PARA LÍDERES ESTUDO 1 O QUE É PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês de Fatima, cristã da Arábia Saudita O risco de se converter ao cristianismo ou leia seu testemunho >> (vídeo) >> (texto) Para conversar: Como você definiria perseguição? PERSEGUIÇÃO NA BÍBLIA Leia João Contexto: Jesus e seus discípulos estão compartilhando a refeição da Páscoa, um dia antes de Jesus ser preso. Ele está pregando aos seus discípulos e seguidores. O que Jesus disse sobre a perseguição? Ela irá acontecer para todos os que o seguem (v. 18 e v.20). Isso acontecerá porque os cristãos não pertencem a este mundo (v. 19). Qual deveria ser nossa atitude frente à perseguição? Saber que isso faz parte do plano de Deus. Saber que Jesus está conosco na perseguição. E saber que a verdade será revelada no fim. Então, a perseguição significa ser tratado da pior maneira pelo fato de seguir a Jesus. Isso acontece de muitas maneiras. Quais exemplos de perseguição do Novo Testamento você consegue se lembrar? Leia Atos e Atos Contexto. A igreja primitiva crescia rapidamente e a perseguição estava aumentando. Os cristãos estavam enfrentando oposições da parte dos judeus. Por que Estevão foi morto? Ele seguiu a Cristo e o adorou como Deus. Estevão ofendeu os líderes religiosos e mestres da lei com seu testemunho e, por isso, foi repreendido. Por que os judeus foram contra Jesus? Jesus se considerou Deus, o que eles acreditaram ser uma blasfêmia. Qual foi a resposta de Estevão à perseguição? Ele que Deus tivesse misericórdia de seus perseguidores; pediu misericórdia a Deus para seus perseguidores. Ele orou a Deus e agarrou-se a ele. PERSEGUIÇÃO NO MUNDO >> De quais maneiras você experimentou perseguição? >> Sua resposta foi diferente à de Estevão? >> A colocação de algum país da Classificação da Perseguição Religiosa surpreende você? >> Você conhece algo sobre perseguição em algum país? Fatima é da Arábia Saudita, 14º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa Converter-se ao cristianismo lá é punível de morte. Há 1,4 milhão de cristãos em uma população de 32,2 milhões. É ilegal evangelizar muçulmanos e igrejas são proibidas de existir. Ore pela Arábia Saudita.

7 ATIVIDADE TEEN VERSÃO COM RESPOSTAS PARA LÍDERES ESTUDO 2 POR QUE CRISTÃOS ENFRENTAM PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo de Hea-Woo Fé radical >> (vídeo) Para conversar: Por que cristãos continuam vivendo em países perigosos? Nós precisamos entender o que está no coração e na mente de Deus. Se você não fizer isso, é loucura permanecer. Mas se você entender a vontade de Deus você vai permanecer pelo evangelho. Pastor do Egito DEVERÍAMOS EVITÁ-LA? Leia Mateus O que Jesus ordena que os discípulos façam? Vão e façam discípulos de todas as nações (v. 19). Por que Jesus diria isso, sabendo que seguir a ele significa perseguição? A importância do evangelho supera qualquer perseguição que possa nos alcançar. Jesus veio ao mundo esperando ser perseguido, mas estava disposto a suportá-la. Ele nos deixou essa mensagem, e nos alertou a respeito da perseguição. Você acha justo Jesus pedir isso aos seus discípulos que enfrentem perseguição? Enquanto ele promete dificuldades, ele também promete estar com eles. Nós não estamos desprotegidos. OS EFEITOS DA PERSEGUIÇÃO Leia Atos Contexto: Estevão acabou de ser apedrejado até a morte. Qual é o efeito da perseguição na igreja? Isso se espalha para outras regiões. De quais maneiras podemos ver Deus trabalhando por meio da perseguição na igreja primitiva? Mais pessoas foram salvas e houve grande cura. Crescimento traz perseguição, e perseguição traz crescimento. O que você acha dessa afirmação? A perseguição apenas começa uma vez que vamos além da nossa fé e começamos a compartilhar o evangelho. A igreja é perseguida quando faz algo certo compartilha a mensagem de Jesus com um mundo que o rejeitou. Mas com essa perseguição os cristãos podem aprender a confiar mais nele e, por sua vez, isso dá crescimento à igreja. Alguns dos maiores avivamentos da história da igreja andaram de mãos dadas com a maior perseguição da história. A igreja que mais cresce no mundo no momento está no Irã, uma nação fortemente perseguida. Não devemos temer a perseguição, e igualmente não devemos buscar a perseguição. Devemos buscar o crescimento do evangelho seja qual for o custo. Leia Salmo 27. Leia os versículos 3 a 5 novamente. Ainda que Davi esteja face à face com a morte, ele não teme. Por que? Ele foi salvo. Ele não teme a morte física, pois tem uma perspectiva eterna, a vida eterna. Hea-Woo é da Coreia do Norte, mas desde sua fuga, ela vive em segurança em outro país. Ela continua a espalhar o evangelho fielmente. A Coreia do Norte é o 1º colocado na Classificação da Perseguição Religiosa há 15 anos. Há cerca de 300 mil cristãos em uma população de 25 milhões. Estima-se que mais de 50 mil cristãos estão presos em campos de trabalhos forçados. Kim Jong Un, o líder do país, é adorado como um deus. Há consequências extremas para cristãos que compartilham sua fé com os membros de sua própria família. Até mesmo crianças tiveram seus pais presos por terem comentado com outros sobre a fé de seus pais. Ore pela Coreia do Norte.

8 ATIVIDADE TEEN VERSÃO COM RESPOSTAS PARA LÍDERES ESTUDO 3 ONDE ESTÁ DEUS NA PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês de Helen Berhane, cristã da Eritreia Gratidão >> (vídeo) Para conversar: O que você pensa sobre a resposta de Helen à perseguição? Como pode um Deus amoroso permitir que seu povo seja perseguido? Há três principais confortos que a Bíblia nos dá quando nos deparamos com perseguição e sofrimento. 1 DEUS PODE USAR A PERSEGUIÇÃO PARA O BEM Leia Romanos Por que Paulo se regozija no sofrimento? Veja os versículos 3 a 5 Deus está usando o sofrimento para o bem. Você consegue lembrar de algum momento em sua vida em que o sofrimento levou você para mais perto de Deus e o fez mais parecido com ele? 2 SUA ETERNIDADE ESTÁ SEGURA Leia João O que Jesus prometeu àqueles a quem ele salvou? Ninguém pode arrancá-los de sua mão. Leia Romanos Do que Paulo está convencido? Como isso é um conforto? Que nada, incluindo a perseguição, pode separar alguém do amor de Deus em Jesus. 3 DEUS ESTÁ COM OS CRISTÃOS ATRAVÉS DA PERSEGUIÇÃO Leia Salmo 56. Qual é o problema de Davi? Ele está enfrentando severa perseguição das pessoas que o odiaram. Onde Davi encontra conforto? Deus. Seu refúgio (v. 1), Salvador (v. 3), e Senhor (v. 9). Leia o versículo 13 novamente. O que significa os verbos estarem no passado? Nosso maior problema, a separação de Deus, já está resolvido, e isto não pode ser desfeito. É importante que não assumamos que isso significa que Deus nos salvará da perseguição em nossas vidas. Há momentos em que fugas milagrosas da perseguição acontecem, mas Deus não promete isso. Ele promete uma salvação muito maior, salvação eterna. Deus pode usar nossa perseguição para mostrar sua glória e nos ajudar a confiar nele. Nossa eternidade está protegida e segura, independentemente de qualquer sofrimento ou perseguição. Ele está conosco na perseguição. Você não percebe que Jesus é realmente tudo o que você precisa até que Jesus seja tudo o que você tem. Timothy Keller O que você pensa sobre esta frase? Depois de 2 anos e 5 meses presa em um contêiner, Helen fugiu para outro país e agora vive em um país seguro enquanto corajosamente conta aos outros sua história e a história de seu país. Há ainda muitos outros presos na Eritreia, o 10º país na Classificação da Perseguição Religiosa Em 2014, mais de 138 cristãos foram presos sem um julgamento justo. Há 2,5 milhões de cristãos em uma população de 6,7 milhões. A histórica Igreja Ortodoxa persegue comunidades cristãs não-tradicionais. O governo tem reprimido os cristãos cada vez mais e, por isso, muitos jovens cristãos deixam a Eritreia como refugiados. Ore pela Eritreia.

9 ATIVIDADE TEEN VERSÃO COM RESPOSTAS PARA LÍDERES ESTUDO 4 QUAL É NOSSA RESPOSTA À PERSEGUIÇÃO? Assista ao vídeo em inglês sobre a China Oração traz avivamento >> (vídeo) Para conversar: Nós deveríamos resgatar cristãos de países onde existe perseguição? O Pastor Edward, da Síria, optou por ficar em seu país apesar da violência contra os cristãos. Sabemos que muitos países retiraram seus embaixadores, o que já é bastante ruim. Mas se o céu retirar seu embaixador do país, é um desastre. Nosso privilégio não é que possamos sair, nosso privilégio é que sejamos capazes de permanecer por um tempo no país, e eu sempre digo esta declaração e acredito nela do fundo do meu coração. Eu olho para aqueles jihadistas, eles vêm de todo o mundo para o nosso país carregando sua mensagem de morte, escuridão e ódio. Eles vêm e estão dispostos a morrer por isso. Então, eu olho para mim e digo: Eu sou aquele que está carregando as mensagens de Deus de amor, de vida e de vida eterna. Não deveria eu preferir permanecer e estar pronto para qualquer custo para trazer o bem ao meu povo e o bem eterno ao meu povo?, compartilha. UM CORPO Leia 1 Coríntios O que significa para os cristãos sermos todos parte do mesmo corpo? Nós estamos unidos e temos o mesmo alvo. Leia o versículo 26. O que isto significa para nós e para a Igreja Perseguida? Quando a perseguição acontece, ela preocupa todos os cristãos nós precisamos nos importar com aqueles que estão sofrendo. Se o alvo deles não é sempre escapar de seu país, qual é ele? É o mesmo alvo que todos os cristãos ao redor do mundo compartilham: ver o evangelho transformando vidas e levando pessoas a conhecer a Cristo como seu Salvador. É por isso que alguns permanecem ficar, para ver sua nação transformada de dentro para fora. Leia Hebreus O que podemos fazer para lembrarmos deles? Seja prático! No versículo 3, Paulo instruir os cristãos a se lembrarem daqueles que estão na prisão, como se estivessem com eles. Como você vai mudar sua vida para servir o restante do corpo? Talvez a coisa mais poderosa e efetiva que podemos fazer para servir a Igreja Perseguida é orar por ela. E se nós orássemos por um avivamento em nosso país? E se nós orarmos por um avivamento em outros países? A China viveu um dos maiores avivamentos na história, mas antes disso foi o país de maior perseguição por décadas. O cristianismo se iniciou no Oriente Médio, o qual agora é uma das regiões onde os cristãos são mais perseguidos. E se nós orássemos para o amor e a verdade de Deus realizem milagres naquele lugar? Nós podemos orar por grandes coisas porque temos um grande Deus. Passe um tempo orando pelos cristãos perseguidos na China e no Oriente Médio.

a 17 de Junho

a 17 de Junho 938 11 a 17 de Junho onde ser cristão pode custar a vida Ser livre para escolher sua própria religião, falar sobre Deus abertamente e com qualquer pessoa, ter uma Bíblia em mãos é um grande privilégio

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Tema: Novidades No Deserto

Tema: Novidades No Deserto Texto Bíblico: Marcos 1.1-11 Tema: Novidades No Deserto Versículo para memorizar: Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 1 IGREJA EVANGÉLICA BATISTA DE VIRADOURO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ CURSO PARA BATISMO DOUTRINAS PASTOR JOSÉ ANTÔNIO CORRÊA 2 COMO VOCÊ PODE TORNAR-SE UM CRENTE EM CRISTO Deus o ama e quer que sua

Leia mais

Evangelhos e atos. Observações

Evangelhos e atos. Observações NOVO TESTAMENTO Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho (Hebreus 1,1-2) EVANGELHOS E ATOS Evangelhos e atos Os melhores recursos

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo

TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo TRADUÇÃO Anderson Dias de Araújo Sumário Obtendo o máximo de Atos...5 Parte 1: O poder de Deus em Jerusalém e na Judeia Atos 1 12 1- Vocês serão minhas testemunhas Atos 1...8 2- Recebendo o poder Atos

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5)

O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5) O chamado de ESTEVÃO (Atos 6:3-5) Introdução: Cemitério de Avião Você como um avião enferrujado Nós como juventude enfatizamos o seu chamado Se você estiver enferrujado, Deus pode te usar hoje para ser

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Se você pudesse ser mais parecido com alguém, quem seria e por quê? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo a Jesus por ter nos mostrado o caminho certo e a direção

Leia mais

Quem nunca passou por alguma coisa tenha acontecido e depois disse a si mesmo: Só pode ser a mão de Deus que fez isso. Ele tem realmente muito poder.

Quem nunca passou por alguma coisa tenha acontecido e depois disse a si mesmo: Só pode ser a mão de Deus que fez isso. Ele tem realmente muito poder. TITULO: BUSCANDO VITÓRIAS EM 2013. (Evandro Dentee) INTRODUÇÃO: Primeiro culto do ano e nós começando mais um ano, com novas, expectativas, novas metas, inclusive escrevemos muitas coisas que queremos

Leia mais

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS

T Discipulado DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS T Discipulado Uma jornada com Jesus DISCIPULADO NOVOS CONVERTIDOS Lição 01 - CUIDANDO DOS NOVOS CONVERTIDOS Louvado seja o Senhor! Você agora é uma nova pessoa; Você nasceu de novo. Como um bebê recém-nascido

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem COMPONENTES ESSENCIAIS PARA A APRESENTAÇÃO À IGREJA É essencial que a sua mensagem tenha uma

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho?

O Âmago do Evangelho. A justificação é o âmago do Evangelho? O Âmago do Evangelho A justificação é o âmago do Evangelho? Introdução Qual é o centro do Evangelho? Muitos vão dizer que a justificação é a base do Evangelho, pois sem justificação não poderíamos nos

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47

E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. Atos 2:47 A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

Salmo 23.

Salmo 23. Anésio Rodrigues Salmo 23 www.bible.com/pt-br Bondade e Misericórdia me seguirão (Estudo sobre o Salmo 23) Salmo 23 Nova Versão Internacional Salmo 23 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmo

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Uma oração especial para São José das Aflições

Uma oração especial para São José das Aflições Uma oração especial para São José das Aflições A Poderosa Oração de São José dos momentos mais difíceis. Esta é uma daquelas orações que fazemos para momentos de muitos conflitos, dúvidas, dívidas, medo

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 Ajuda-nos a aprender o que precisamos saber para viver neste mundo. 2 c) a ensinar. 3 a) Deus. b) crescer espiritualmente. c) Deus. 4 a) 2. pregação. b) 3. testemunho.

Leia mais

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo

Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Provações - O Privilégio de Sofrer por Cristo Zacarias 13:9 E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro. Aí eles orarão

Leia mais

Lição 5 ATOS 1. Atos destinado a Teófilo período 63 d.c apóstolo Pedro apóstolo Paulo Atos do Espírito Santo que Jesus operou por meio da igreja

Lição 5 ATOS 1. Atos destinado a Teófilo período 63 d.c apóstolo Pedro apóstolo Paulo Atos do Espírito Santo que Jesus operou por meio da igreja Lição 5 ATOS 1. Atos O livro de Atos foi o segundo escrito por Lucas, também destinado a Teófilo. Acredita-se que originalmente não tivesse título, sendo inserido Atos ou Atos dos Apóstolos nos manuscritos

Leia mais

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital:

Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: Título: QUE DENOMINAÇÃO É ESTA? Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O que

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo

EVANGELISMO. Uma ideia nada popular. razão externa: religião como fenômeno particular. razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo EVANGELISMO Uma ideia nada popular razão externa: religião como fenômeno particular razão interna: confusão entre evangelismo e proselitismo O QUE EVANGELISMO NÃO É? Não é um convite para ir uma reunião

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28

Henri Nouwen, O perfil do líder cristão do século XXI, p. 28 Não é suficiente para os líderes e ministros do futuro serem pessoas morais, bem treinadas, ansiosas por ajudar seus companheiros e capazes de responder criativamente às questões polêmicas do seu tempo.

Leia mais

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana).

SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins (Adaptado por Ilton Santana). SEIS VERDADES PARA OS NOVOS CONVERTIDOS Thomas Wade Akins INTRODUÇÃO A Bíblia diz, em Colossenses 2.6: Já que vocês aceitaram Jesus como Senhor, vivam unidos com Ele. Nesta lição, você prenderá como viver

Leia mais

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos

FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos FILHOS OU BASTARDOS? 10 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. 1 / 5 (Hebreus 12:8

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

ENFERMIDADES. Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus.

ENFERMIDADES. Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus. ENFERMIDADES Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus. Textos base: Êxodo 15: 26; Isaías 53: 4-5 Textos para consulta do líder: Dt 7: 15; Sl

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,

COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES, COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos

Leia mais

Deixe os participantes responderem as perguntas. Caso ninguém tome a iniciativa, comece por você, pois assim outros serão encorajados a participar.

Deixe os participantes responderem as perguntas. Caso ninguém tome a iniciativa, comece por você, pois assim outros serão encorajados a participar. Ao iniciar a célula, dê boas vindas aos convidados. Aos que retornaram expresse a alegria de vê-los novamente e aos que estão chegando pela primeira vez acolha com ternura e amor. Pergunte como passaram

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 4ª Semana da Páscoa 1) Oração Ó Deus, vida

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo. Sou facilmente amoroso, acolhedor e generoso? Mostre fatos que evidencie isto. CÂNTICOS: SER IGREJA

Leia mais

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus

JUSTO. Aprovado, aceito por Deus HÁ MUITO MAIS! Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Efésios 3:20 1 PODER E FÉ Romanos 1:16-17

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

islã E A PERSEGUIÇÃO À IGREJA REVISTA ENCARTE ESPECIAL DESTAQUE Você sabia que existe perseguição nas Maldivas?

islã E A PERSEGUIÇÃO À IGREJA REVISTA ENCARTE ESPECIAL DESTAQUE Você sabia que existe perseguição nas Maldivas? REVISTA Ano 37 N. 2 LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO TOP 10 islã O E A PERSEGUIÇÃO À IGREJA Por que o extremismo islâmico é a principal fonte de perseguição aos cristãos? Dos 10 primeiros países da Lista Mundial

Leia mais

TPI CULTO AOS ANCESTRAIS EXÉRCITO DE SALVAÇÃO TOMADA DE POSIÇÃO INTERNACIONAL

TPI CULTO AOS ANCESTRAIS EXÉRCITO DE SALVAÇÃO TOMADA DE POSIÇÃO INTERNACIONAL TPI EXÉRCITO DE SALVAÇÃO TOMADA DE POSIÇÃO INTERNACIONAL CULTO AOS ANCESTRAIS TPI TOMADA DE POSIÇÃO Existe uma ampla gama de concepções culturais sobre relacionamento com ancestrais. O Exército de Salvação

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Filtro dos sonhos com salmos: inspire-se!

Filtro dos sonhos com salmos: inspire-se! Filtro dos sonhos com salmos: inspire-se! Receita exclusiva de filtro dos sonhos com salmos! A receita é simples: AFASTE OS PESADELOS E ATRAIA BONS PENSAMENTOS! Essa receita é exclusiva e usa a força de

Leia mais

Desça da Arquibancada...

Desça da Arquibancada... Desça da Arquibancada... como Família! Desça da Arquibancada... Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas... corramos com perseverança a carreira que nos está proposta

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

O Custo de Ser Discípulo

O Custo de Ser Discípulo A cada dia que passa, cresce em meu coração a certeza de que ser membro da Igreja do Senhor Jesus tem sido uma grande bênção em minha vida! - Ser Igreja mudou a minha história de vida. - Ser Igreja, é

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (JONAS) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO

ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO ESTUDO INDUTIVO 1 JOÃO Ao contrário da maioria das epístolas, o autor de 1 João não é mencionado no corpo da carta. Entretanto, a igreja cristã sempre reconheceu a autoria do apóstolo João. A primeira

Leia mais

ATOS 8:1 a 25 SAÍDA ENCORAJADORA

ATOS 8:1 a 25 SAÍDA ENCORAJADORA ATOS 8:1 a 25 SAÍDA ENCORAJADORA 02.09.2018 At. 6:3 e 5 Filipe se preparou durante sua vida, foi escolhido como diácono pela sua vida integra, mas chegou a hora de sair para novos lugares proclamar e mostrar

Leia mais

Por que Deus nos Criou?

Por que Deus nos Criou? A ESSÊNCIA DE TUDO, Por que Deus nos Criou? Nº4: Você já se perguntou por que Deus criou os seres humanos, e qual é o nosso propósito? A Bíblia diz que Deus criou a humanidade para Sua glória. Todo o que

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17

TUDO NOVO. Paschoal Piragine Jr 1 16/10/17 1 TUDO NOVO 2 Co 5: 11-6:-2 INTRODUÇÃO 1. Quando lemos o trecho de 2 Co 5:11-6:2 podemos quase escutar os ecos da história de conversão de Paulo. 2. Parece que ele reflete os fatos da sua história de uma

Leia mais

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã

1º Trimestre de 2017: Vida Cristã LIÇÃO 01 Salvação, a nova vida com Cristo Forme um quarteto. Pesquise sobre as fases da metamorfose da lagarta/ borboleta em comparação a conversão do cristão. + 10 pontos bônus (pela criatividade na apresentação:

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 1 Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo 5 5.3 Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Você se considera mais crente que seu irmão? Acha que sua fé

Leia mais

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é!

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! SERVINDO A COMUNIDADE PARA SERVIR AO SENHOR (Mt 25.31-40) Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! O capítulo 25 de Mateus trata do

Leia mais

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória.

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Um dos símbolos mais conhecidos para simbolizar a vitória

Leia mais

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça. Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, reconhecendo Sua justiça Aula 15/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Justiça? Justiça vem do latim iustitia (justitia), com significado base de equidade, mas possui conceito

Leia mais

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros

Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros Lição 6 Os obreiros Precisam Uns dos Outros O António continua a dar aulas aos rapazes. Ele está a desenvolver o dom de ensinar, usando-o. Um certo domingo, no caminho para casa depois de ensinar, encontrou-se

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER

CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 1º ANO COLEÇÃO INTERAGIR E CRESCER UNIDADE 1 JESUS ME AMA Compreender que Deus nos ama e deseja o melhor para cada um de Seus filhos. Reconhecer que Deus se revela por Sua

Leia mais

domingo, 10 de novembro de 13

domingo, 10 de novembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s João 14:26,27 Livres da religião do medo e das maldições João 14:26,27 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas João

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro

Crescer. Proposito. crescer. SEMELHANTE a cristo. #semana a 28 de Outubro Crescer SEMELHANTE a cristo 957 22 a 28 de Outubro #semana 4 crescer Proposito crescer semelhante a cristo Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. Filipenses 2.5 MEU TERCEIRO PROPÓSITO NA VIDA

Leia mais

Duas verdades básicas acerca da igreja

Duas verdades básicas acerca da igreja Igreja Povo de Deus Duas verdades básicas acerca da igreja A igreja é o povo de Deus. Ele precisa da igreja para proclamar sua mensagem ao mundo A igreja é a nossa família maior. Nós precisamos da igreja

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

"Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade,

Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade, 14 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação "Fizeram também, de ouro puro, a lâmina da coroa de santidade, e nela escreveram o escrito como de gravura de selo: 1 / 5 ." (Êxodo 39:30) Ontem foi

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor.

João Enquanto falava, mostrou-lhes as feridas nas mãos e no lado. Eles se encheram de alegria quando viram o Senhor. João 20.19-22 19 Ao entardecer daquele primeiro dia da semana, os discípulos estavam reunidos com as portas trancadas, por medo dos líderes judeus. De repente, Jesus surgiu no meio deles e disse: Paz seja

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é?

Mateus Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Mateus 16.13-23 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros,

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

Companheira ou Barreira?

Companheira ou Barreira? Lição 9 Companheira ou Barreira? (PROFESSOR) LIÇÃO 9 Companheira ou Barreira? A. Homens e Mulheres: São diferentes!. Homens se sentem ameaçados culpados 2. Mulheres se sentem ameaçadas culpadas 3. Homens

Leia mais

Como ser um bom amigo

Como ser um bom amigo Nesta seção você encontrará ajuda para problemas que muitas vezes atormentam-nos. Esperamos que estas orientações Bíblicas sirvam para acalmar seu coração, mas é importante lembrar que o nome de Jesus

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3

IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 IGUAL A GERRUGEM NEEMIAS 9.1-3 Você já andou de bicicleta na beira do mar? Se você não lavar logo a bicicleta, ela irá enferrujar. Sabe por quê? Por causa do sal. E quando estiver enferrujada, não adianta

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais