PERGUNTAS E RESPOSTAS MERCOPLAN

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERGUNTAS E RESPOSTAS MERCOPLAN"

Transcrição

1 1. QUAIS SERÃO OS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO E ENDEREÇO DA UNIDADE CLINIPAM ITAJAÍ? A Unidade Clinipam Itajaí possui atendimento de segunda a sexta das 08h às 20h e sábado das 8h às 18h. A Unidade está localizada na Rua Samuel Heusi, Centro Itajaí, ao lado do Itajaí Shopping. 2. POR QUE UTILIZAR A UNIDADE CLINIPAM ITAJAÍ? A Unidade Clinipam Itajaí foi totalmente projetada para ofertar um confortável e amplo espaço, com mais de 300m2, e possui 7 consultórios, Sala de Enfermagem e posto de coleta de laboratório conveniado, localizado dentro das dependências da própria unidade. 3. QUAIS ESPECIALIDADES SERÃO OFERTADAS NA UNIDADE CLINIPAM ITAJAÍ? Na Unidade Clinipam Itajaí serão ofertadas as especialidades de: Medicina de Família, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e futuramente outras especialidades. ATENDIMENTO AO CLIENTE 4. A CLINIPAM TERÁ UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE EXCLUSIVA PARA SANTA CATARINA, PARA MARCAR CONSULTAS E DEMAIS INFORMAÇÕES/SERVIÇOS? QUAL SERÁ O TELEFONE? Você contará com uma Central de Atendimento Local exclusiva para sua região. Pelo telefone (47) A CLINIPAM TERÁ UMA OUVIDORIA EXCLUSIVA PARA SANTA CATARINA? QUAL SERÁ O TELEFONE? É GRATUITO? Sim. Os clientes de Santa Catarina também terão à sua disposição o canal da Ouvidoria Clinipam, gratuitamente, pelo A principal função da ouvidoria é defender os interesses do cliente dentro da Clinipam. Nela, todas as manifestações são analisadas criteriosamente e diretamente encaminhadas às áreas competentes, com acompanhamento desde o início até a resposta final ao solicitante.

2 6. VOU TER UMA NOVA CARTEIRINHA DO MEU PLANO DE SAÚDE? Sim. Nos próximos dias você a receberá uma nova carteirinha de seu plano. Mas não se preocupe, até recebê-la, você poderá ter atendimento com o cartão da sua antiga operadora, ou com a apresentação do número de seu CPF e documento com foto. Você também poderá baixar o aplicativo da Clinipam, no qual é possível utilizar sua carteirinha virtual. 7. POSSO SER ATENDIDO COM A CARTEIRINHA DA CLINIPAM NAS UNIDADES DE CURITIBA E REGIÃO TAMBÉM? Este é o principal diferencial do seu novo plano de saúde Clinipam. Agora toda a Rede de Atendimento Clinipam de Curitiba e Região, também faz parte do seu plano de saúde. 8. TEREI ACESSO AO APLICATIVO DA CLINIPAM? QUAIS SERVIÇOS ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA SANTA CATARINA? POSSO CONSULTAR A REDE CREDENCIADA DE CURITIBA VIA MEU APLICATIVO? O aplicativo Clinipam estará disponível a todos os beneficiários, sendo que os serviços disponíveis serão: 1- Carteirinha Virtual 2- Emissão de Boletos para planos Individuais e Familiares 3- Agendamento de Consultas na Clínica própria em Santa Catarina e também na rede de Curitiba e Região Metropolitana 4- Tempo de espera nas unidades de Curitiba 5- Rede Credenciada* 6- Demais informativos O aplicativo Clinipam está disponível, na versão Android e ios, para download na PlayStore e AppStore. *Basta selecionar o seu plano. 9. EM CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA AONDE IR? Você poderá consultar no Guia Médico da Clinipam, via aplicativo ou site, a rede credenciada para atendimento, inclusive para urgência e emergência.

3 PAGAMENTO 10. COMO SOLICITAR MINHA SEGUNDA VIA DO BOLETO? Caso você possua plano de saúde na modalidade familiar ou individual, você pode emitir a 2 via do boleto no site da Clinipam, através do aplicativo Clinipam ou entrar em contato com a Central de Atendimento: (47) O boleto do mês correspondente sempre estará disponível a partir de 10 dias antes da data de vencimento. Caso seu plano seja empresarial, o responsável pela empresa deverá entrar em contato com a área de Relacionamento Corporativo da Clinipam. 11. MINHA DATA DE PAGAMENTO SOFRERÁ ALTERAÇÃO? As datas de vencimento, bem como as demais regras contratuais do seu plano de saúde permanecem inalteradas. 12. O VALOR DO MEU PLANO DE SAÚDE SOFRERÁ ALTERAÇÃO? COMO FICAM OS REAJUSTES DAS MENSALIDADES? O valor de seu plano de saúde permanece o mesmo, bem como a data do aniversário de seu contrato. O reajuste será de acordo com a normativa que o regulamenta. 13. QUEM É A CLINIPAM? QUAL A PROPOSTA DE ATUAÇÃO DA CLINIPAM EM CADA CIDADE? A Clinipam, com sede em Curitiba/PR, é uma das maiores operadoras de planos privados do Sul do país e, atualmente, atende mais de 250 mil beneficiários e mais de 3 mil empresas clientes. E, agora, chegou a sua vez de contar com o cuidado que só a Clinipam pode ofertar. A Clinipam chega no estado de Santa Catarina trazendo seu modelo diferenciado de cuidado à saúde, com duas unidades próprias de atendimento: a Unidade Clinipam Itajaí e Unidade Clinipam Jaraguá do Sul, feitas exclusivamente para você. Você também passará a ter acesso à toda rede de atendimento da Clinipam em Curitiba/PR, composta por mais de mil credenciados - entre os melhores médicos, clínicas e hospitais e ainda toda a estrutura própria da operadora, contando com mais de 15 unidades de atendimento e 2 hospitais exclusivos. Saiba mais sobre a Clinipam em: Clinipam.com.br

4 14. QUAIS AS PRINCIPAIS MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO MEU ANTIGO PLANO? Agora o seu plano de saúde ficará ainda maior e melhor. Confira as vantagens de ter um plano Clinipam: Sua mensalidade continua com o mesmo valor, mas seu plano agora é Paraná/Santa Catarina. Melhor custo x benefício em planos de saúde da região. Facilidade em utilizar seu plano, com serviços online via site e aplicativo Clinipam. Unidades Clinipam em Santa Catarina, com atendimento exclusivo para clientes do plano Unidade Clinipam Itajaí e Unidade Clinipam Jaraguá do Sul. Médico de Família - Sua saúde com acompanhamento personalizado Toda rede de atendimento Clinipam de Curitiba de Curitiba e região também estará à sua disposição, inclusive rede própria e mais de 1000 médicos credenciados Atendimento nacional através da Rede Abramge para urgências e emergências* *consulte informações detalhadas 15. PRECISO COMUNICAR MINHA PERMANÊNCIA NO PLANO DA CLINIPAM OU A TRANSFERÊNCIA DA SERÁ AUTOMÁTICA? A transferência da carteira será automática para todos os beneficiários ativos na data da transferência, que será no dia 1º de Setembro de TEREI DE CUMPRIR CARÊNCIA CASO OPTE PELA CLINIPAM? As mesmas condições existentes em seu plano serão mantidas, não sendo necessária a realização de novo cumprimento de carências. 17. SOLICITEI ALTERAÇÃO DO MEU CONTRATO COM A ATUAL OPERADORA (VENCIMENTO, INCLUSÃO, EXCLUSÃO). O PRÓXIMO BOLETO JÁ VEM COM ESTA ALTERAÇÃO? PRECISO SOLICITAR NOVAMENTE ESTA ALTERAÇÃO À CLINIPAM? Certifique-se se suas solicitações foram concluídas. Caso não estejam de acordo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, para obter orientações.

5 18. COMO INCLUIR UM RECÉM-NASCIDO NO MEU PLANO DE SAÚDE? Se você possui plano individual ou familiar, deverá comparecer à Unidade Clinipam Itajaí, nos primeiros 30 dias do nascimento do recém-nato e solicitar a inclusão do mesmo no plano de saúde. Se possuir plano empresarial, solicite ao RH ou responsável pela sua empresa, também nos primeiros 30 dias de vidas. O inclusão no plano de saúde seguirá a normativa referente a este processo. COMO USAR O MEU PLANO 19. O PRONTUÁRIO ELETRÔNICO ESTARÁ INTEGRADO ENTRE PARANÁ E SANTA CATARINA? QUAL O BENEFÍCIO DO PRONTUÁRIO ELETRÔNICO? A Clinipam possui prontuário eletrônico em todas as suas unidades próprias de atendimento. Com ele, o atendimento do médico fica mais completo e o mesmo tem acesso a todo o histórico do paciente, colaborando para um melhor parecer médico e o mesmo estará integrado entre todas as unidades da Clinipam, tanto em Curitiba como nas unidades localizadas em Santa Catarina. 20. COMO POSSO AGENDAR UMA CONSULTA? Você pode agendar consultas resencialmente na Unidade Clinipam Itajaí, através do site, pelo aplicativo Clinipam, ou pelo telefone , ou no caso de rede credenciada, diretamente com o prestador. 21. COMO POSSO DESMARCAR CONSULTA? Sempre que não puder comparecer a uma consulta, desmarque-a com antecedência. Esta prática colabora com os demais beneficiários do plano que estão em busca de um encaixe na agenda de um médico. Para desmarcar, utilize o aplicativo da Clinipam, ou através do site (), ou pelo telefone , também pode desmarcar diretamente na Unidade própria ou no caso de rede credenciada, diretamente com o prestador. O ideal é que isso seja feito com no mínimo 12 horas de antecedência.

6 22. O QUE É O MÉDICO DA FAMÍLIA? SERÁ OFERTADO ESTE TIPO DE ATENDIMENTO NA UNIDADE ITAJAÍ? O médico de família é um especialista preparado para atender os problemas clínicos mais frequentes, a maioria das situações de saúde. Seu foco não está num órgão ou doença específica, mas ter um olhar integral e também possibilidade de efetuar um acompanhamento aos pacientes ao longo do tempo. Em resumo, é um médico próximo, pessoal, que poderá conversar ou atender para diversos problemas e que te ajudará a utilizar os demais serviços de saúde da melhor forma. Você poderá se consultar diretamente com as especialidades, mas terá na Unidade Itajaí, a sua disposição o Médico de Família. Sendo que será possível agendar consultas pelo sistema de agenda 24h. 23. COMO FICAM AS CONSULTAS A ESPECIALISTAS? POSSO AGENDAR DIRETAMENTE COM A REDE CREDENCIADA? Sim, você poderá agendar normalmente as consultas necessárias com os profissionais que compõem a rede credenciada Clinipam. 24. O PLANO COBRE ACUNPUNTURA? Sim, desde que a solicitação inicial seja feita por um médico. 25. PODEREI UTILIZAR TODA A ESTRUTURA DA CLINIPAM EM CURITIBA, INCLUSIVE REDE CREDENCIADA? Sim, você poderá utilizar toda rede médica-hospitalar da Clinipam em Curitiba, tanto a rede credenciada como a rede própria Clinipam. 26. COMO PROCEDER PARA UTILIZAR A REDE CREDENCIADA/UNIDADES CLINIPAM DE CURITIBA? Basta ligar para a Central de Atendimento Local ou utilizar os canais online para agendar sua consulta em rede própria ou entrar em contato diretamente com o credenciado de sua preferência. Imprescindível apresentação da carteirinha do plano e documento com foto.

7 27. COMO LIBERAR EXAMES? É POSSÍVEL SOLICITAR A LIBERAÇÃO DE GUIA DE EXAMES PELA INTERNET? Sim, é possível solicitar a liberação de guia de exames, tais como quimioterapia, radioterapia, ressonância magnética e tomografia, também pelo portal. Basta, no menu superior selecionar a opção Serviços Online e na sequência Liberar Exames. Caso hajam dúvidas, a Central de Atendimento poderá ser acionada. 28. COMO POSSO AGENDAR MEUS EXAMES? Você poderá agendar seus exames por meio da Central de Atendimento Local ou com o prestador credenciado de sua preferência.

Cartilha do Beneficiário. Santamália

Cartilha do Beneficiário. Santamália Cartilha do Beneficiário Santamália Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame Intermédica. Tenha a certeza de que somos constantemente motivados e dedicados

Leia mais

Cartilha do Beneficiário. Santamália

Cartilha do Beneficiário. Santamália Cartilha do Beneficiário Santamália Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame Intermédica. Tenha a certeza de que somos constantemente motivados e dedicados

Leia mais

Cartilha PF/Plano de Continuidade. Santamália

Cartilha PF/Plano de Continuidade. Santamália Cartilha PF/Plano de Continuidade Santamália Cartilha PF PF / Plano / de de Continuidade Santamália 2 www.gndi.com.br Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame

Leia mais

Cartilha RH PME. Santamália

Cartilha RH PME. Santamália Cartilha RH PME Santamália Cartilha PME Santamália 2 www.gndi.com.br Seja bem-vindo à NotreDame Intermédica Prezado Cliente, Agora, Santamália Saúde é NotreDame Intermédica. Tenha a certeza de que somos

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO BEM-VINDO À UNIMED-RIO! A Unimed é uma cooperativa de médicos presente em 83% do território nacional. São mais de 110 mil médicos cooperados e de 20 mil recursos credenciados

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

CARTILHA DO BENEFICIÁRIO

CARTILHA DO BENEFICIÁRIO CARTILHA DO BENEFICIÁRIO Orientações gerais sobre a utilização do seu plano odontológico AGENDAMENTO DE CONSULTAS A UNIODONTO-RN coloca à sua disposição um grande número de excelentes profissionais, capacitados

Leia mais

CANAIS DE ATENDIMENTO. Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados

CANAIS DE ATENDIMENTO. Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados CANAIS DE ATENDIMENTO Saiba como fazer as operações bancárias em qualquer lugar e em horários diferenciados RÁPIDO, PRÁTICO E EM QUALQUER LUGAR! Com o objetivo de facilitar o seu dia a dia, os bancos disponibilizam

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

2. METODOLOGIA E FUNCIONAMENTO DO CURSO

2. METODOLOGIA E FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS Os cursos de Capacitação são amparados legalmente pelo Processo Nº 40.490 e Parecer Nº 946/2014, aprovado no dia 26/11/2014 e Publicado no Diário Executivo do Estado de Minas

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Viver com Saúde vantagens e benefícios

Viver com Saúde vantagens e benefícios ÍNDICE 1. Seja bem-vindo! 2. Planos de Saúde MEDICARE 3. Plano de Saúde MEDICARE Platinium 4. Plano de Saúde MEDICARE Sénior 5. Características dos Planos de Saúde MEDICARE 6. Rede Médica MEDICARE 7. Como

Leia mais

Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF

Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF 1 Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF Este guia básico se destina aos Beneficiários Titulares e seus Dependentes

Leia mais

BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL

BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL BAIXE AQUI O GUIA DE BOAS-VINDAS EMPRESARIAL BEM-VINDO À VITALLIS! vitallis.com.br 1 Prezado Cliente, É um imenso prazer ter você conosco. Este manual foi elaborado com o objetivo de simplificar o seu

Leia mais

MANUAL DO BENEFICIÁRIO

MANUAL DO BENEFICIÁRIO MANUAL DO BENEFICIÁRIO Índice 1. Apresentação 3 2. Dicas Gerais União Saúde 4 3. Atendimento na rede credenciada 6 4. Prazos de atendimento 7 5. Autorizações 8 6. Coberturas 10 7. Atendimento Urgência/Emergência

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual Operacional Autorização WEB

Manual Operacional Autorização WEB Manual Operacional Autorização WEB ÍNDICE Capítulo I Autorização Web 03 1.1 Acesso ao site 03 1.2 Login e senha 03 1.3 Página inicial 04 1.4 Emissão de guias 05 1.4.1 Guia de consulta 05 1.4.2 Guia de

Leia mais

CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA

CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA CRITÉRIOS PARA DIMENSIONAMENTO DA REDE CREDENCIADA Regiões de Cobertura São consideradas regiões para atendimento aos beneficiários do Plano de Assistência e Saúde - PAS, no Sistema de Escolha Dirigida

Leia mais

SANTA HELENA (DIVICOM)

SANTA HELENA (DIVICOM) SANTA HELENA (DIVICOM) http://www.wemk.com.br (11) 3124 3799 ABRACEM Assoc.Bras.dos Consultores Empres. e Prof. Liberais AVAASP AVAASP FCDL FCDL GRÊMIO Associação Recreativa e Cultural Grêmio dos Servidores

Leia mais

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA FISIOTERAPIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA FISIOTERAPIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

Seja bem-vindo à família SIDESC!

Seja bem-vindo à família SIDESC! Seja bem-vindo à família SIDESC! Agora nós fazemos parte da sua vida e estamos muito felizes por isso. Nossa maneira de retribuir é oferecer PROTEÇÃO para você e sua família, com benefícios especiais em

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. t SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTADO DA ARTE EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Guia de Orientações ao Cliente Unimed Pleno Espaço de Atenção Integral à Saúde (AIS)

Guia de Orientações ao Cliente Unimed Pleno Espaço de Atenção Integral à Saúde (AIS) Guia de Orientações ao Cliente Unimed Pleno Espaço de Atenção Integral à Saúde (AIS) Vales do Taquari e Rio Pardo/RS da sua saúde? E como você se sentiria se fosse cuidado não só por um profissional, mas

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação:

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 304-16 Em conformidade com o Regulamento de Compras e Contratações de Obras e Serviços da Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri, decreto nº.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL APLICATIVO SF ODONTO

MANUAL APLICATIVO SF ODONTO MANUAL APLICATIVO SF ODONTO Este Manual tem por finalidade orientar o Prestador a utilizar o Aplicativo SF ODONTO de Envio de Imagens e Confirmação de Atendimento PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR O APLICATIVO:

Leia mais

Plano de Vantagens Itaú

Plano de Vantagens Itaú Plano de Vantagens Itaú Conheça o Plano de Vantagens Itaú para conta poupança. O Plano de Vantagens Itaú oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento com o banco e conforme sua utilização de serviços.

Leia mais

Índice. Escola Comunitária de Campinas

Índice. Escola Comunitária de Campinas Escola Comunitária de Campinas Índice 1. Acesso ao Portal... Pág. 2 2. Acesso às funcionalidades do Portal Educacional... Pág. 4 2.1. Acesso ao Financeiro... Pág. 4 2.1.1. Extrato Financeiro / Emissão

Leia mais

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE

ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS RN 412/16 CANCELAMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE Foi publicada no Diário Oficial da União - DOU de 11/11/16 a RN 412/16 que dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO AIDF-e Sumário 1. Introdução... 3 2. Solicitação da AIDF-e... 3 3. Formulário Solicitação de AIDF-e e Assinatura Eletrônica...

Leia mais

ADITIVO CONTRATUAL EXTENSÃO PARA COBERTURAS AMBULATORIAIS CONTRATO N CLÁUSULA PRIMEIRA - DAS PARTES CONTRATANTES:

ADITIVO CONTRATUAL EXTENSÃO PARA COBERTURAS AMBULATORIAIS CONTRATO N CLÁUSULA PRIMEIRA - DAS PARTES CONTRATANTES: ADITIVO CONTRATUAL EXTENSÃO PARA COBERTURAS AMBULATORIAIS CONTRATO N CLÁUSULA PRIMEIRA - DAS PARTES CONTRATANTES: QUALIFICAÇÃO DA CONTRATADA: PROMED ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA., doravante denominada CONTRATADA,

Leia mais

Matrícula: 2. A minha matrícula está inativa 3. O CEJA Virtual 4

Matrícula: 2. A minha matrícula está inativa 3. O CEJA Virtual 4 Perguntas frequentes Matrícula: 2 1. Estou tentando fazer a minha pré-matrícula no site, mas está aparecendo a informação de que o meu CPF já está em uso. O que eu faço? 2 2. Quero transferir a minha matrícula

Leia mais

Manual do Cliente. UNIPART FLEX ESTADUAL Fique por dentro do seu plano.

Manual do Cliente. UNIPART FLEX ESTADUAL Fique por dentro do seu plano. Manual do Cliente UNIPART FLEX ESTADUAL Fique por dentro do seu plano. 1 2 Índice 1. Bem-vindo à Unimed-BH... 4 2. Conheça o Sistema Unimed... 4 3. O seu plano é o Unipart Flex Estadual... 5 4. Beneficiários...

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo!

Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo! Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo! É uma honra para a OdontoGroup tê-lo como cliente. Afinal, são mais de 18 anos trabalhando para levar a você e à sua família uma das melhores

Leia mais

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal PASSO-A-PASSO

Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal PASSO-A-PASSO Procedimentos para Agendamento da Polícia Federal PASSO-A-PASSO REGISTRO NA POLÍCIA FEDERAL Para realizar o registro, são necessários os seguintes documentos: Passaporte original válido; Cópia das páginas

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO A Tutorial Plataforma Phila Curso Nescon / Grupo A Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta...

Leia mais

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde

Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde Guia prático de cuidados com o seu Seguro Saúde A Caixa Seguradora e a sua empresa prepararam este guia rápido para você. Nele você vai encontrar informações importantes para a utilização correta do seguro.

Leia mais

T E L E RA D I O L O G I A

T E L E RA D I O L O G I A ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS NA IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM T E L E RA D I O L O G I A Dany Jasinowodolinski danyjasino@gmail.com Analógica Digital Porque investir em DIGITAL? Velocidade

Leia mais

EMPRESA: SINDESP-SC e SEAC-SC DATA: 05/06/09

EMPRESA: SINDESP-SC e SEAC-SC DATA: 05/06/09 EMPRESA: SINDESP-SC e SEAC-SC DATA: 05/06/09 A Ticket Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeiçãoconvênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 32 anos de

Leia mais

O Planserv preparou essa cartilha para que você, beneficiário(a), conheça melhor a sua assistência à saúde.

O Planserv preparou essa cartilha para que você, beneficiário(a), conheça melhor a sua assistência à saúde. Olá! O Planserv preparou essa cartilha para que você, beneficiário(a), conheça melhor a sua assistência à saúde. Aqui estão contidas as informações básicas para que você possa usufruir de tudo que o Planserv

Leia mais

PLANOS ALTERNATIVOS PA nº PACOTE DE MINUTOS INTRA-ESTADUAIS

PLANOS ALTERNATIVOS PA nº PACOTE DE MINUTOS INTRA-ESTADUAIS PLANOS ALTERNATIVOS PA nº. 154 - PACOTE DE MINUTOS INTRA-ESTADUAIS A. Empresa Telecomunicações de São Paulo S.A. TELESP B. Nome do Plano Nome Técnico: Pacote de Minutos Intra-estaduais Nome comercial:

Leia mais

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio

EDITAL N.º 13/2014. Técnico em Administração - Integrado ao Ensino Médio Técnico em Informática - Integrado ao Ensino Médio 1 EDITAL N.º 13/2014 O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna público o cancelamento do Edital nº04/2014 e publica o presente Edital que define as novas regras de abertura do processo de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador é um sistema

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PLANO

GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PLANO GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PLANO Prezado Beneficiário, Este guia contém orientações sobre como utilizar o plano. Leia-o com atenção para melhor utilização. Assim você economizará tempo, evitará

Leia mais

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT

NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT NOTÍCIAS DA FUNDAÇÃO FIAT As notícias, que antes eram apenas publicadas em forma de texto, passam a ser divulgadas em arquivos multimídia, como imagens e vídeos, tornando esta ferramenta mais atrativa.

Leia mais

Praça da Inglaterra,S/N, Comércio. Salvador/BA. Av. Estados Unidos, nº 34, Comércio. Salvador/BA. Rua Miguel Calmon, nº 75, Comércio. Salvador/BA.

Praça da Inglaterra,S/N, Comércio. Salvador/BA. Av. Estados Unidos, nº 34, Comércio. Salvador/BA. Rua Miguel Calmon, nº 75, Comércio. Salvador/BA. GUIA VOLTA ÀS AULAS QUEM SOMOS: A Faculdade D. Pedro II foi credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 1640, e surgiu em resposta ao acelerado desenvolvimento projetado para a Bahia

Leia mais

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS GUIA DE SERVIÇOS E BENEFÍCIOS VEJA COMO UTILIZAR O DE FORMA PRÁTICA E SEGURA. DESBLOQUEIO DO CARTÃO Sua senha foi enviada anteriormente para o seu celular ou para seu endereço. Ao desbloquear o, você concordará

Leia mais

GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D.

GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D. GERENCIAMENTO da Atenção Domiciliar P.G.A.D. Gerenciamento da Atenção Domiciliar PGAD.indd 1 19/10/2015 15:30:04 Gerenciamento da Atenção Domiciliar PGAD Objetivo: Fornecer suporte ao paciente para que

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

Resolução Normativa RN n 395/2016

Resolução Normativa RN n 395/2016 Resolução Normativa RN n 395/2016 Rodrigo Aguiar Gerente Geral de Assessoramento da Diretoria de Fiscalização Rio de Janeiro, janeiro de 2016. O que apresentamos aqui? Resolução Normativa RN n 395/2015,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

EMISSÃO E PAGAMENTO DA DARE

EMISSÃO E PAGAMENTO DA DARE EMISSÃO E PAGAMENTO DA DARE A partir do dia 10/02/14, o Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa passará por uma alteração na etapa de impressão dos relatórios (formulários) que

Leia mais

Atendimento Por Produto Balcão

Atendimento Por Produto Balcão Atendimento Por Produto Balcão Duração aproximada: 6 minutos Portal da Drogaria versão 9v0 Como utilizar o Portal da Drogaria para Atendimento do Consumidor no Balcão Por Produto Recomendamos a leitura

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar?

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS. A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE OS NOVOS PLANOS GERAIS A partir de que data os novos planos começarão a vigorar? Os novos planos passam a funcionar em 1º de janeiro de 2015. Como será a migração? A migração

Leia mais

Guia de benefícios cartão Pós-Venda Mais. A sua duplicata eletrônica.

Guia de benefícios cartão Pós-Venda Mais. A sua duplicata eletrônica. Guia de benefícios cartão Pós-Venda Mais A sua duplicata eletrônica. Central de Relacionamento A Central de Relacionamento está pronta para atender às dúvidas e/ou solicitações relacionadas aos cartões*,

Leia mais

Dr. Sérgio Ricardo Santos. Diretor Executivo One Health

Dr. Sérgio Ricardo Santos. Diretor Executivo One Health 2 A One Health foi criada para oferecer planos de saúde diferenciados que superem as expectativas dos clientes mais exigentes. Aqui, a exclusividade está em cada detalhe. Através das nossas linhas de produtos

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016

EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 EDITAL NRCA-SJP N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. A Coordenadora do Núcleo

Leia mais

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2011. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2011 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL ÍNDICE: A) PARA ACESSAR A PÁGINA DA SAÚDE OCUPACIONAL B) LOGAR A PÁGINA WEB C) REALIZAR UM EXAME ADMISSIONAL D) REALIZAR UM EXAME DEMISSIONAL,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2017/1

PROCESSO SELETIVO 2017/1 EDITAL Nº 04/Diretor Geral/2016 Dispõe sobre processo seletivo para o 1º semestre de 2017. O presente Edital do Processo Seletivo da Faculdades SPEI, torna público, em extrato, as normas para ingresso

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento SEAB Departamento de Desenvolvimento Rural Sustentável DEAGRO MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA INFORMATIZADO DA SEAB/PR PARA GERENCIAMENTO DE CADASTRO DE

Leia mais

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Cuidados com procedimentos de alta complexidade

Uso consciente do plano de saúde AMS. Papo de hoje: Cuidados com procedimentos de alta complexidade Uso consciente do plano de saúde AMS Papo de hoje: Cuidados com procedimentos de alta complexidade A Assistência Médica Supletiva (AMS) contempla plano médico, hospitalar, odontológico e de farmácia, de

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA No 14/2014 DIA DO SIM CASAMENTOS COLETIVOS REGISTRADORES CIVIS IRPEN

INSTRUÇÃO NORMATIVA No 14/2014 DIA DO SIM CASAMENTOS COLETIVOS REGISTRADORES CIVIS IRPEN INSTRUÇÃO NORMATIVA No 14/2014 DIA DO SIM CASAMENTOS COLETIVOS REGISTRADORES CIVIS IRPEN 2 O Conselho Diretor do FUNARPEN- Fundo de Apoio ao Registro Civil de Pessoas Naturais, no uso das atribuições legais

Leia mais

O que é Consórcio? Como funciona?

O que é Consórcio? Como funciona? O que é Consórcio? O Sistema de Consórcio é uma modalidade de compra baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas, que tem como objetivo comum adquirir bens móveis ou imóveis de forma parcelada. Atualmente

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO EM PREDISPOSIÇÃO

Leia mais

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica

EDITAL N.º 06/2011. Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica EDITAL N.º 06/2011 Dispõe sobre o processo de matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão, mantido pela Associação Paranaense de

Leia mais

WEB AULA REGULAMENTO DO ALUNO

WEB AULA REGULAMENTO DO ALUNO Associação de Ensino e Pesquisa Graccho Cardoso S/C LTDA FANESE Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe WEB AULA REGULAMENTO DO ALUNO FANESE, 2013.2 CAPITULO I DA FINALIDADE DO REGULAMENTO DA

Leia mais

São Paulo, 03 de Outubro de Prezado cliente,

São Paulo, 03 de Outubro de Prezado cliente, São Paulo, 03 de Outubro de 2011. Prezado cliente, Informamos que o CMT (Consorcio Metropolitano de Transportes), que administra a emissão e comercialização do cartão eletrônico BOM, lançou no mercado

Leia mais

Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS. Manual de Utilização. Brasília, Abril 2014 V. 1.0

Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS. Manual de Utilização. Brasília, Abril 2014 V. 1.0 Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social CNEAS Manual de Utilização Brasília, Abril 2014 V. 1.0 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 GLOSSÁRIO... 3 APRESENTAÇÃO... 4 1- Como acessar o CNEAS?... 5 2- Como conferir

Leia mais

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA AUDIÊNCIA PÚBLICA

CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA AUDIÊNCIA PÚBLICA Discutir a situação da pediatria no âmbito do Sistema Único de Saúde SUS e na Saúde Suplementar. Brasília, DF, 27 de maio

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016

PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016 PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016 Dispõe sobre os procedimentos da renovação de matrícula para todos os cursos de graduação da Faculdade Brasileira MULTIVIX VITÓRIA para o semestre letivo 2016/2.

Leia mais

SAW e TISS Gabriela Fonseca. Outubro de 2016

SAW e TISS Gabriela Fonseca. Outubro de 2016 SAW e TISS 3.03.01 Gabriela Fonseca Outubro de 2016 Sistema de Atendimento Web - SAW SAW: Nosso portal de comunicação com o Prestador Compatível com o navegador Mozilla Firefox Mensagens e Downloads no

Leia mais

Manual - Teleconsultoria

Manual - Teleconsultoria ISSN 2236-5281 Relatório Técnico INCoD/ TELEMED.12.2014.P Manual - Teleconsultoria Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde Autores: Aldo von Wangenheim Harley Wagner Miriam Amorim Luana Gabriele

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Carta de Serviços aos Cidadãos. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul

Carta de Serviços aos Cidadãos. Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Carta de Serviços aos Cidadãos Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul Missão Garantir a legitimidade do processo eleitoral. Visão Consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online PSICOPEDAGOGIA Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso de Pós-Graduação na Modalidade

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

aplicativo de saúde Funcesp

aplicativo de saúde Funcesp aplicativo de saúde Funcesp as informações mais importantes do seu plano em um só lugar. mais facilidade no seu dia a dia A Funcesp lançou um aplicativo de saúde que vai mudar a forma que você usa o seu

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Agenda Local Agendamento Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ELABORAÇÃO DE MATERIAL, TUTORIA E AMBIENTES VIRTUAIS Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento

Leia mais

Transferência Externa

Transferência Externa Transferência Externa Para alunos de outras instituições que queiram se transferir para a Una tendo como opção dispensar ou não disciplinas em sua grade curricular. Período de inscrições: 14/4/2014 a 1/8/2014,

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Informações importantes

Informações importantes Processo de migração: consiste na conversão da sua caixa de GroupWise para um formato que Outlook reconheça e importe as informações para a sua nova caixa, dentro de um novo servidor. Dessa forma, durante

Leia mais

SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Online SAÚDE COLETIVA COM ENFOQUE NO GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Regulamentação de Pós-Graduação Lato-Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para

Leia mais

PLANO ALTERNATIVO PA nº 266

PLANO ALTERNATIVO PA nº 266 PLANO ALTERNATIVO PA nº 266 A. Empresa Telefônica Brasil S.A. B. Nome do Plano Fixo: Técnico: Ilimitado Fixo Local Comercial: a definir C. Identificação para a Anatel: Plano Alternativo Nº 266 D. Modalidade

Leia mais

1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO.

1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico  e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO. EDITAL Nº 05/2011 1. PROCESSO DE INSCRIÇÃO 1.1 Acessar o site da UNIASSELVI no endereço eletrônico www.uniasselvi.com.br e clicar na marca EXAME DE SELEÇÃO. 1.2 Clicar no link FAZER A INSCRIÇÃO, informar

Leia mais

REDE CREDENCIADA. São Luís

REDE CREDENCIADA. São Luís REDE CREDENCIADA São Luís Acesse o Portal de Serviços On-line A partir de agora as Unimeds conseguirão fazer uma nova busca no Portal de Serviços On-line: identificar em qual prestador das redes das filiais

Leia mais

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES

Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde. Guia pratico CMES Projeto de Implantação do Sistema Siga Saúde Guia pratico CMES HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição das alterações realizadas 03/08/20 1.0 Versão inicial /10/20 1.1 Revisão SUMÁRIO SUMÁRIO... 3

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão EDITAL N.º 06/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais