Contas a Pagar. Manual do Usuário

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contas a Pagar. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode ser obtida diretamente com a UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. São Paulo - SP Brasil.

2 I ÍNDICE Parte I 1 1 Cadastros Previsão de Despesas Acordo de Pagam ento Cotações Bancos Tabelas Tipos de Documento Situação de Títulos a Pagar Códigos da Receita 2 Movimentos Liberação de Docum entos 25 Aprovação de... Docum entos 26 Autorização de... Pagam ento 27 Pagam ento de... Títulos Lançam ento de Faturas 35 Autorização de... Débito Emissão Reemissão Cancelamento Baixa Estorno 41 Adiantam ento... para Fornecedor 3 Consultas Consulta por Fornecedor Relatórios Cadastro Cotações Gerenciais Documentos em Aberto Documentos Baixados Documentos de Fornecedor Documentos por Centro de Custo Resumo em Aberto Código Receita Aut. Débito em Aberto Follow Up Movim entos Incluídos Baixados 5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configuração Ajuda Unisolution e-m ail Sobre o

3 II

4 1 1 O módulo foi desenvolvido com o objetivo de centralizar em um único módulo todo o controle dos títulos a Pagar. Este módulo poderá receber automaticamente informações de outros módulos do sistema, e permitirá também lançamentos manuais diretamente no contas a pagar. Todas as baixas de título farão automaticamente um lançamento na conta corrente, e poderá ser visualizado pelo módulo movimentação bancária. Todos os lançamentos realizados neste módulo serão utilizadas para efeito de fluxo de caixa. 1.1 Cadastros Previsão de Despesas Esta função deverá ser utilizada para cadastrar todas as previsões de despesas desejadas. As despesas previstas poderão opcionalmente ser consideradas para efeito de fluxo de caixa. Todas as previsões lançadas nesta rotina poderão ser efetivadas no momento de sua ocorrência. Ao selecionar esta manutenção, o sistema solicitará um Filtro para que seja, opcionalmente, selecionadas as informações desejadas. Tipo de Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para selecionar o código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar a manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

5 2 Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal. Caso o código do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo código que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado. Detalhamento dos Campos: Documento Número do documento a ser pesquisado : Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na Aba "Navegação"

6 3 ç Documento Tipo documento: Fornecedor: Portador: Emissão: Observações: Valor documento: Número do documento. de Tipo de documento. Código/nome fantasia do fornecedor. Nome fantasia ou apelido do terceiro, caso seja necessário para emissão de cheque. Data de emissão do documento. Observação do documento inserido, como por exemplo: finalidade. dovalor total da previsão para um período. Aba Parcela Contém os dados referente a(s) parcela(s) do documento selecionado na Aba "Navegação". Alguns botões terão funções específicas como segue: Gerar Parcelas: Permite incluir mais parcelas referente ao documento selecionado. Este botão só estará habilitado na aba "Parcelas" depois que o usuário tiver clicado no botão "Alteração".

7 4 Parcela: Vencimento: Conta Corrente: Valor da parcela: Valor em aberto: Número da parcela selecionada. Data de vencimento. Conta corrente como sugestão para a inclusão. Valor da parcela selecionada. Neste campo o sistema automaticamente mostra o valor em aberto. OBS: Caso o sistema esteja configurado para integrar "Classificação Financeira" e "Conta Contábil/ Centro de Custo, ambas as abas serão ativadas como segue abaixo. Aba Classificação Contém os dados de classificação Financeira do documento selecionado na Aba "Navegação".

8 5 Classificação Financeira: Valor: Número do código da classificação financeira, previamente cadastrado no cadastro de Classificação Financeira Valor da classificação financeira Aba Conta Contábil Contém os dados de conta contábil do documento selecionado na Aba "Navegação".

9 6 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: O sistema trará automaticamente o valor total do documento. O sistema trará automaticamente o valor do crédito do documento. O sistema trará automaticamente o valor do dédito do documento. O sistema trará automaticamente a diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta Contábil: Conta contábil, previamente cadastrada Conta Contábil. Tipo: Informar se o tipo do lançamento contábil será de crédito ou débito. Valor: Informar o valor do lançamento. Histórico Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. padrão: Histórico: Informar o histórico padrão para o lançamento. Aba Centro de Custo Esta aba só será habilitada caso o usuário tenha optado em ter o Centro de Custo para a Conta Contábil informada.

10 7 Centro Custo: Descrição: Valor Parcela: de Informar o centro de custo, previamente cadastrado no Centro de Custo. O sistema trará automaticamente a descrição do centro de custo selecionado. da Valor do Lançamento para o centro de custo selecionado. Alguns botões terão funções específicas como segue: Efetivar: Permite a efetivação do documento, quando o usuário fizer a efetivação apresentará tela que segue abaixo: Aba Dados

11 8 Documento: Tipo Documento: Situação: Portador: Emissão Vencimento Observações: Valor Documento: Número do documento a ser efetivado. de Tipo de documento a ser efetivado. Selecionar o tipo de situação. Pode ser nome fantasia ou apelido do terceiro, essa informação pode ser utilizado para cheque nominal e etc, caso seja necessário. Data de emissão ser efetivado. Data de vencimento do título. Observação do documento a ser efetivado, como por exemplo: finalidade. doinformar o valor do documento a ser efetivado. Aba Classificação As informações nesta tela podem ser alteradas na efetivação do documento.

12 9 Aba Conta Contábil As informações nesta tela podem ser alteradas antes da efetivação do documento. Aba Centro de Custo

13 10 As informações nesta tela podem ser alteradas antes da efetivação do documento Neste cadastro estão armazenadas as informações do da empresa, ou seja, todos os documentos Efetivos lançados através do módulo Compra(antecipação), Materiais(Recebimento), Movimentação Bancária(Aviso de lançamento) ou lançados diretamente nesta manutenção. Após selecionar a opção o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

14 11 Tipo de documento: Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor Opção para selecionar apenas um código/nome fantasia do fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Nova Contabilização: Permite nova contabilização caso seja necessário, clicando neste botão e confirmando irá para a tela com as informações contábeis. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal. Caso o número do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo documento que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado.

15 12 Detalhamento dos Campos: DocumentNúmero do documento a ser pesquisado. o: Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na aba "Navegação". Documento: Número do documento. Série: Série do documento. Tipo de Tipo de documento. documento: Fornecedor: Nome do fornecedor, previamente cadastrado no Cadastro de Terceiros. Portador: Pode ser nome fantasia ou apelido do terceiro, essa informação pode ser utilizada para cheque nominal e etc, caso seja necessário. Emissão: Data da emissão. Entrada: Data da entrada. Desconto Informar o desconto financeiro se necessário.

16 13 Financeiro: Observações: Caso o lançamento necessite de colocar Observação. Histórico: Caso o lançamento necessite de colocar histórico. Código da Código de classificação da Receita Federal, previamente cadastrado em Códigos da Receita: Receita Federal. Valor dovalor total do documento, ou seja, somatória de todas as parcelas. Documento: Aba Parcelas Contém as informações das parcelas, referente ao documento selecionado na aba "Navegação". Parcela: Número da parcela. Vencimento: Data de vencimento da parcela. Situação: Tipo de situação. Autorização de Se houver autorização de débito, o sistema mostrará automáticamente o número da Débito: mesma. Conta Corrente: Conta corrente do documento. Documento da Se houver documento da fatura, o sistema mostrará automáticamente o número da Fatura: mesma.

17 Valor parcela: Valor aberto: 14 da Valor da parcela selecionada. em O sistema automaticamente mostrará o valor em aberto. OBS: Caso o sistema esteja configurado para integrar "Classificação Financeira" e "Conta Contábil/ Centro de Custo, ambas as abas serão ativadas como segue abaixo. Aba Classificação Contém informação sobre a classificação Financeira do documento selecionado. Classificação Financeira: Valor: Número do código da classificação financeira, previamente cadastrado no cadastro de Classificação Financeira. Valor da classificação financeira do documento. Aba Referência

18 15 Referênci Se habilitado solicitará data de referência, período que refere-se aquele lançamento. as: Valor: Valor do Lançamento. Aba Conta Contábil Contém os dados de conta contábil do documento selecionado na Aba "Navegação".

19 16 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: Conta Contábil: Tipo: Valor: Histórico padrão: Histórico: Valor total do documento. Valor de crédito do documento. Valor de débito do documento. Diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta contábil, previamente cadastrado Conta Contábil. Informar se o tipo do lançamento contábil é de crédito ou débitol. Informar o valor do lançamento. Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. Informa o histórico padrão do lançamento. Aba Centro de Custo Esta aba só aparecerá caso o usuário tenha optado em ter um Centro de Custo para a Conta Contábil informada.

20 17 Centro Custo: Valor: de Deve informar o centro de custo, previamente cadastrado no Centro de Custo. Valor do Lançamento. Acordo de Pagamento Este cadastro é utilizado para lançamento do acordo de pagamento firmado entre as partes. Após selecionar a opção Acordo de Pagamento o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

21 18 Emissão Data inicial para pesquisa. de: até: Data final para pesquisa. Cliente: Informe o nome do Cliente. Situação:Escolher o tipo de situação: Aberto, Baixados ou Todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

22 19 Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na aba "Navegação".

23 20 Documento: Número do documento do credor. Fornecedor: Informar o fornecedor credor. Emissão: Data de emissão. Valor Documento:Informa automaticamente o valor total do débito. Valor em Aberto: Informa automaticamente o valor em aberto. Classificação Financeira: Observações: Selecionar a classificação financeira. Caso o lançamento necessite de colocar Observação. Aba Parcelas Contém as informações das parcelas, referente ao documento selecionado na aba "Navegação".

24 21 Parcela: Informar o n da parcela/letra que está sendo lançada. Vencimento: Informar a data de vencimento da parcela acordada. Valor Juros: Valor Parcela: doinformar o valor do juros estabelecido no acordo. da Informar o valor de cada uma das parcelas do acordo. Aba Duplicatas Este é um descritivo da movimentação financeira do acordo.

25 22 Alteração: Permite buscar os documentos em atraso para o acordo de pagamento. Apresenta tela abaixo para seleção dos documentos que entraram no acordo: Cotações Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link:

26 23 Cotações Bancos Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Cadastro de Bancos Tabelas Tipos de Documento Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Tipos de documento Situação de Títulos a Pagar Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Situação de títulos a pagar Códigos da Receita Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Códigos da Receita 1.2 Movimentos Liberação de Documentos Esta rotina apresenta todos os documentos a serem liberados para o pagamento. Esta função só estará habilitada se este recurso estiver configurado no sistema. Após selecionar a opção Liberação de Documentos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

27 24 Tipo de Opção para informar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específica como segue: Liberar: Permite liberar o documento desejado. Consulta: Este botão Permite a consulta de contas a pagar, para maiores informações referente o documento selecionado na tela Liberação de Documentos, ou seja, se der um duplo click no documento, o sistema mostrará detalhadamente o documento..

28 Aprovação de Documentos Esta rotina informa todos os lançamentos efetivos no contas a pagar, a serem aprovados para pagamento. Esta função só estará habilitada se este recurso estiver configurado no sistema. Após selecionar a opção Aprovação de Documentos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

29 26 Tipo de Opção para informar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Aprovação: Permite a aprovação do documento desejado. Consulta: Permite a consulta de contas a pagar fornecendo maiores informações referente ao documento selecionado na tela Aprovação. Consulta Fornecedor: Permite a consulta por fornecedor, fornecendo maiores informações referente aos documentos lançados Autorização de Pagamento Esta rotina se habilitada apresentará um demosntrativo de das autorizações lançadas no sistema a serem impressas.

30 27 Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específica como segue: Confirma: Permite imprimir os documentos para autorização de pagamento. Após selecionar a opção Autorização de Pagamento o sistema apresentará a tela abaixo: Pagamento de Títulos Esta rotina permite dar baixa manual de todos os documentos em aberto no contas a pagar. Após selecionar a opção Pagamento de Títulos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

31 28 Tipo de documento: Vencimento de: Até: Fornecedor: Opção para informar um ou mais tipos de documento. Data inicial para pesquisa. Data final para pesquisa. Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Apresenta documentos Selecionado apresentará os documentos que ja foram baixados. baixados: Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. A tela abaixo informa todos os documentos e permite também visualizar os documentos baixados. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

32 29 Caso o código do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo " Documento" que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado. Detalhamento dos Campos: Documento: Número do documento a ser pesquisado. Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na Aba "Navegação".

33 30 Documento: Número do documento. Parcela: Parcela do documento. Tipo de Tipo de documento. documento: Fornecedor: Código/ nome fantasia do fornecedor. Emissão: Data de emissão. Vencimento: Data do vencimento. Valor da Valor da parcela. parcela: Valor em O sistema automaticamente apresentará o valor em aberto. aberto: Aba Estorno. Contém os dados de estorno do documento selecionados através da Aba "Navegação"

34 31 Documento: Número do documento. Parcela: Parcela. Tipo de documento:tipo de documento. Valor pago: Valor pago. Pagamento: Pagamento. Desconto: Desconto. Data do estorno: Data do estorno. Valor do Estorno:Valor do estorno. Valor do desconto: Observações: Conta corrente: Valor do desconto. Caso o lançamento necessite de Observação Informe a descrição da conta Alguns botões terão funções específica como segue: Novo: Permite dar baixa manual do documento selecionado.

35 32 Documento: Informar o documento. Data doinformar a data de pagamento. Pagamento: Valor doinformar o valor do pagamento. Pagamento: Valor dos Juros: Informar o valor dos juros se tiver. Despesas de Informar as despesas de cobrança se tiver. Cobrança: Valor doinformar o valor do desconto se tiver. Desconto: Tipo doeste campo será ativado automaticamente para a escolha do tipo de desconto se Desconto: houver valor do desconto. Observações: Caso o lançamento necessite de Observação. Conta corrente: Informar a descrição da conta. Adiantamento a Fornecedores: Permite selecionar um documento através de um adiantamento a fornecedores concedido, previamente lançado em Adiantamento para Fornecedores.

36 Lançamento de Faturas Esta rotina tem por finalidade associar as Notas Fiscais de um fornecedor com a sua respectiva fatura, referente a um período pré-definido, e só deverá ser utilizada para pagamentos por meio eletrônico. Após selecionar a opção Lançamento de Faturas o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela. Emissão Data inicial para pesquisa. de: Até: Data final para pesquisa. Fornece Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. dor: Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os botões ou teclas de atalho. Aba Navegação

37 34 Esta tela apresenta as faturas lançadas: Aba Dados Esta tela apresenta o detalhadamente a fatutra selecionada através da aba "Navegação" Fatura: Número da fatura. Fornece Código/nome fantasia do fornecedor, previamente cadastrado em Cadastro de Terceiros. dor: Emissão: Data de emissão. Vencime Data de vencimento.

38 nto: Valor: 35 Valor da fatura Autorização de Débito Emissão Esta rotina permite a emissão de autorização de títulos a serem debitados. Após selecionar a opção Emissão da Autorização de Débito o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela. Tipo de Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. documento: Vencimento de:data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Confirma: Permite a confirmação para emissão do documento.

39 36 Conta Informe a descrição da conta. corrente: Tipo de Informe o Tipo de Pagamento. Pagamento: Alguns botões terão funções epecíficas como segue: Dados da Conta Corrente: Permite verificar ou alterar os dados bancários do fornecedor, que podem ser encontrados no Cadastro de Terceiros, na aba "Adicionais". Dados da Baixa: Permite colocar mais informações do documentos selecionado para dar a baixa.

40 37 Valor doinformar o valor do pagamento Pagamento: Valor dos Juros: Informar o valor dos juros se tiver. Despesas de Informar as despesas de cobrança se tiver. Cobrança: Valor doinformar o valor do desconto se tiver. Desconto: Tipo doeste campo será ativado automaticamente para a escolha do tipo de desconto se Desconto: houver valor do desconto Reemissão Esta rotina permite reemitir uma autorização de débito. Ao selecionar a opção "Reemissão", o sistema apresentará a tela abaixo:

41 38 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Reemitir ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data da emissão da autorização débito. Operador: O sistema informa automaticamente o nome do operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco): Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Cancelamento Esta rotina será utilizada para cancelar uma autorização de débito. Ao selecionar a opção "Cancelamento", o sistema apresentará a tela abaixo:

42 39 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Cancelar ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data da emissão da autorização débito. Operador: O sistema informa automaticamente o nome do operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco): Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Baixa Esta rotina será utilizada para dar baixa nos documentos contidos na autorização de débito. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções especiais como segue: Confirma: Permite selecionar o documento que será baixado. Dados da Baixa: Permite colocar mais informações do documento selecionado para dar a baixa, tais como: Valor dos Juros, Despesas de Cobrança, Valor do desconto. Após selecionar a opção "Baixa" de Autorização de Débito o sistema apresentará a tela abaixo.

43 40 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Baixar ou clicar na lupa para pesquisar. O sistema informa automaticamente a descrição da conta. Conta corrente: Data doinformar a data de pagamento (baixa) dos documentos. pagamento: Estorno Esta rotina será utilizada para estornar uma autorização de débito, cujos documentos encontram-se baixados, reabrindo assim os documentos deixando-os em aberto novamente. Ao selecionar a opção Estorno, o sistema apresentará a tela abaixo:

44 41 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Estornar ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data. Operador: O sistema informa automaticamente o Operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco) Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Adiantamento para Fornecedor Esta rotina tem por finalidade o controle dos Adiantamentos à Fornecedores. Após selecionar a opção Adiantamento para Fornecedores o sistema solicitará um filtro inicial.

45 42 Emissão Data inicial do período para pesquisa. de: até: Data final do período para pesquisa. Fornece Opção para informar o código/nome fantasia de um determinado fornecedor ou deixar em dor: branco para todos. Situação Escolher o tipo de situação do documento: Aberto, Baixados ou Todos. : Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

46 43 Aba Dados Número: O número de controle do documento será gerado automaticamente pelo sistema. Emissão: Data de emissão. Fornecedor: Informar o código/nome fantasia do fornecedor ou clicar na lupa para pesquisar. Vencimento: Informar a Data do vencimento do adiantamento. Valor doinformar o valor do adiantamento. Documento: Valor em O sistema automaticamente mostra os dados do campo "valor em aberto". Aberto: Observações: Informar o motivo do adiantamento ou deixar em branco. Aba Classificação

47 44 Classificação Financeira: Valor: Informar o código/descrição da classificação financeira ou clique na lupa para pesquisar. Informar o valor referente a(s) classficação(ções) financeira(s), sendo que a somatória dos rateios tem que ser o valor do adiantamento. Aba Referências Quando habilitado, esta tela será apresentada para manutenção.

48 45 Referencia: Valor: Se habilitado solicitará data de referência, período que refere-se aquele lançamento. Informar o valor do lançamento. Aba Conta Contábil

49 46 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: Conta Contábil: Tipo: Valor: Histórico padrão: Histórico: Valor total do documento. Valor de crédito do documento. Valor de débito do documento. Diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta contábil, previamente cadastrado Conta Contábil. Informar se o tipo do lançamento contábil é de crédito ou débitol. Informar o valor do lançamento. Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. Informa o histórico padrão do lançamento. 1.3 Consultas Consulta por Fornecedor Esta tela permite a consulta de todos os lançamentos de um determinado fornecedor. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específico como segue: Baixas: Permite visualizar a baixa do documento. Após selecionar a opção Consulta por Fornecedor o sistema apresentará a tela abaixo:

50 47 Fornecedor: Informar o código/nome fantasia do fornecedor para consulta ou clique na lupa para pesquisar. Consolida Filiais: Opção para consolidar as informações de todas as filias. Apresenta DocumentosOpção para apresentar os documentos previstos. Previstos: Em aberto: O sistema apresenta automaticamente documentos em aberto. Em atraso: O sistema apresenta automaticamente documentos em atraso até a data da consulta Esta tela permite a consulta de todos os documentos em aberto e atualizados do.

51 1.4 Relatórios Cadastro Cotações 48 Este relatório apresentará as cotações da moeda selecionada conforme o período informado. Moeda: Informe a moeda para pesquisa da cotação. Período Informe a data inicial do período para pesquisa. de: Até: Informe a data final do período para pesquisa.

52 1.4.2 Gerenciais Documentos em Aberto 49 Este relatório apresenta todos os documentos em aberto, conforme as opções selecionadas: As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo: Período Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Posição de Selecionado apresentará os documentos em aberto na data de fechamento, ou Fechamento: seja, com esta opção ativada poderão ser exibidos documentos já quitados como em aberto no período selecionado. Imprime RazãoSelecionado apresentará a Razão Social do fornecedor no lugar do nome Social: fantasia. Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra. Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Classificação Opção para imprimir somente uma Classificação financeira determinada.

53 50 Financeira: Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Efetivo/Previsto: Opção para imprimir somente os documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Considera pedidos de Selecionado considerará os pedidos de compra para o relatório. compra: Tipo de documento:opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação Documento: Filial: doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Documentos Baixados Este relatório apresenta todos os documentos baixados de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo: Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Pagamento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de pagamento.

54 Pagamento: Quebra: Ordenar: Classificação Financeira: Fornecedor: Conta Corrente: 51 Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Opção para imprimir somente uma Classificação financeira determinada. Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Opção para selecionar apenas uma conta corrente a ser apresentada no relatório. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Documentos de Fornecedor Este relatório apresenta as informações de todos os documentos separados por fornecedor, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Vencimento: Entrada: de: até: Apresenta Baixados: Ordenar: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Selecionado apresentará os documentos baixados no sistema. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Fornecedor + Documento, Emissão e Vencimento.

55 Fornecedor: Tipo Documento: Situação Documento: Filial: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Documentos por Centro de Custo Este relatório apresenta as informações de todos os documentos separados por Centro de Custo, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Pagamento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de pagamento. Pagamento: Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra.

56 53 Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Centro de Custo: Opção para imprimir somente um Centro de Custo determinado. Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Conta Corrente: Opção para selecionar apenas uma conta corrente a ser apresentada no relatório. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Resumo em Aberto Este relatório apresenta um resumo por cliente de todos os documentos, mostrando os valores em aberto nos seguintes períodos: até a data do relatório, 30, 60, 90, 120 e acima de 120dias da data do relatório, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Efetivo/previsto: Opção para impressão somente dos documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Fantasia, Razão Social e Código. Posição em: Selecionado mostrará na coluna "até a data de hoje", o valor que está em aberto até a data digitada. Tipo de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Documento: Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais).

57 Código Receita Este relatório apresenta as informações de todos os documentos de acordo com os códigos de recolhimento dos tributos. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Vencimento: Pagamento: Entrada: de: até: Ordenar: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por:emissão, Fornecedor, Pagamento Vencimento e Documento. Tipo de Docto: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso: Aberto, Baixado ou Todos. Fornecedor: Opção para selecionar os documentos somente para um Fornecedor determinado. Código Receita: Opção para selecionar somente um Código da Receita determinada. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação do Opção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Aut. Débito em Aberto Este relatório apresenta as informações de todas as autorizações de débitos em aberto.

58 Follow Up Este relatório apresenta as informações dos pedidos de compras em aberto, auxiliando a análise para fins do fluxo de caixa previsto e a opção de separá-lo por Centro de Custo, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Entrega: de: até: Ordem: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão do pedido de compra. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrega do pedido de compra. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Descrição, Emissão, Entrega, Fornecedor ou Material. Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Material, Fornecedor, Comprador, Grupo de Compra ou Centro de Custo. Forneced Opção para selecionar os pedidos somente para um Fornecedor determinado. or: Material: Opção para selecionar os pedidos somente para um material determinado. Centro Opção para selecionar os pedidos somente para um Centro de Custo determinado. Custo: Movimentos Incluídos Este relatório apresenta as informações de todos os documentos que foram incluídos manualmente, ou seja, os documentos que não vieram de outros módulos.

59 56 As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Período de: até: Efetivo/previsto: Ordenar: Fornecedor: Tipo documento: Filial: Determine a data inicial para pesquisa. Determine a data final para pesquisa. Opção para apresentar somente os documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Documento, Filial,Tipo de Documento e Vencimento. Opção para selecionar os documentos somente para um Fornecedor determinado. de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Baixados Este relatório apresenta as informações de todos os documentos baixados, mostrando o usuário que baixou, referente a um período determinado. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo:

60 57 Período de: Determine a data inicial da pesquisa. até: Determine a data final da pesquisa Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Documento, Emissão, Filial, Fornecedor, Pagamento, Tipo de Documento e Vencimento. Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para o Fornecedor determinado. Tipo de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. documento: Conta Opção para selecionar a descrição da conta. Corrente: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais). 1.5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configuração Maiores informações sobre as configuraçoes podem ser obtidas no manual do módulo Configurações, e devem preferencialmente estar restritas ao administrador do sistema Ajuda Neste ponto está disponível o acesso do Manual Unisolution Esta opção de permite a comunicação direta do usuário com o suporte da Unisolution.

61 Sobre o Informações gerais sobre o módulo:

62 59

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Baixas de Títulos... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixas de Títulos... 2 Apresentação Esta rotina tem como objetivo realizar a baixa de títulos em aberto, de forma manual individualmente ou vários

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS

BASCODE CLOUD BUSINESS APPLICATIONS CLOUD BUSINESS APPLICATIONS Sistema de Gestão Empresarial Emissão Notas Fiscais Eletrônicas (Fornecedor/Consumidor) Controle de Estoque Emissão de Pedidos / Serviços Fluxo de Caixa / A Pagar e A Receber

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário. Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente

Leia mais

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão "Excluir".

1. Selecione a linha que deseja excluir a declaração na coluna Ação, do painel Declarações. Após isso, clique sobre o botão Excluir. Declarações O que é isto? O que isto faz? Esta página tem por objetivo auxiliá-lo na localização de declarações já cadastradas, bem como na criação de novas declarações. Saiba que, uma vez localizada,

Leia mais

Concessão - Aposentadoria

Concessão - Aposentadoria Concessão - Aposentadoria 1. Módulo Cadastro 1.1. Cadastro de Pessoa Acesse o menu Cadastro/Pessoa/Informações Gerais. A seguinte janela se abrirá. Para incluir uma nova pessoa, vá paraa a primeira aba,

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS

PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS 1 Entendendo o Negócio: Para melhorar o controle interno empresarial no que diz respeito a documentos derivados do faturamento da empresa, foi desenvolvido no Sistema

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra

Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento

Consulta e Pesquisa. PODER JUDICIÁRIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Diretoria Geral de Tecnologia da Informação Departamento de Suporte e Atendimento Manual do Usuário Consulta e Pesquisa e-prot Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Menu Consulta... 3 Submenu por Número... 3 Submenu Pesquisa... 5 Submenu Processo não Cadastrado no e-prot... 12 Submenu por

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entradas. Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Desenvolvimento BM-1423 Direitos autorais - Comissão para autores Versão 5 Release 28 Autor Jaciara Silva Processo: Vendas Nome do Processo: Pagamento de direitos autorais Acesso Vendas\Movimentações Motivação

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Faturamento) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Faturamento) 1 O Objetivo do módulo Faturamento é cadastrar pedidos de venda, fazer orçamentos, emitir notas fiscais, faturar e controlar pedidos de clientes, enfim toda a

Leia mais

Manual do Sistema Notas Promissórias

Manual do Sistema Notas Promissórias Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados...

Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Cartão Gift Card Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... Sumário Apresentação......1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Cartão Gift Card... 3 3. Consultar Cartão Gift Card Cadastrados... 4 4. Editar Cartão Gift Card... 5 5. Visualizar o Extrato de Movimentação

Leia mais

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo:

NOTA FISCAL ÚNICA. ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: NOTA FISCAL ÚNICA ❶ Acessar o Sistema GENESIS. a) Na aba Emissões selecionar Nota Fiscal / Única, ou CTRL+N. b) Surgira a Janela abaixo: Esta é a Janela principal da Nota Fiscal Única. Imagem 03.1 [ 1

Leia mais

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.

Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada

Leia mais

Quitação Individual de Movimento

Quitação Individual de Movimento Quitação movimentação contas a pagar. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Quitação do Contas a Pagar No módulo Financeiro, selecione as opções Contas

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Nota Fiscal de Serviços Para emitir ou gerenciar suas Notas Fiscais de Serviços acesse o menu: Serviços > Notas Fiscais. Em seguida clique no botão 1 / 13 Dados da Nota Fiscal No campo Cliente basta iniciar

Leia mais

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.

Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk

3/7/2010 MANUAL COMPRAS SHP. PPEDIDOS v Help Desk 3/7/2010 SHP MANUAL COMPRAS PPEDIDOS v.3.2.5.99 Help Desk Conteúdo Editando permissões de usuário:... 3 A geração de Requisição de compras... 6 Aprovação da Requisição... 9 Gerar o pedido.... 12 Trabalhando

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Manual do sistema Imobilis

Manual do sistema Imobilis Manual do sistema Imobilis Índice 01 Cadastro de Bancos 02 02 Cadastro de Agencias 02 03 Cadastro de Contas bancárias 02 04 Parâmetros do sistema 03 05 Índices Econômicos 03 06 Plano de Contas 03 07 Proprietários

Leia mais

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM.

Cadastro de Cliente. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Procedimentos para consultar e cadastrar clientes no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar Clientes 1.1 Selecione o modulo

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

WEB Manual Administrativo

WEB Manual Administrativo WEB Manual Administrativo http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/show Crediário WEB Manual Administrativo Outubro 2014 Sumário 1 PARA USUFRUIR DA GARANTIA... 3 1.1 SOLICITAR GARANTIA... 3 1.2 ACOMPANHAMENTO

Leia mais

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)

DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III CONDOMINIUM Módulo III Financeiro (Despesas e saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Os outros itens não mostrados agora, iremos ver em outro módulo.

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Cadastro do REP - FP18

Cadastro do REP - FP18 Cadastro do REP - FP18 Sistema: Futura Ponto Caminho: Configurações>Cadastro de REP Referencia: FP18 Versão: 2015.5.4 Como funciona: A tela Cadastro de REP (Relógio Eletrônico de Ponto) é utilizada para

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Cordilheira Recursos Humanos 2.149h Criado tratamento para controle de pagamento das guias de desconto sindical: sindical patronal e sindicais diversos (contribuição assistencial,

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá:

Para efetuar a baixa de títulos de contas a pagar por meio de cheque, o usuário deverá: O PROTHEUS permite o pagamento de fornecedores por meio de cheques. Os cheques deverão ser incluídos no PROTHEUS, vinculados ao título de contas a pagar e após a compensação bancária, compensados no PROTHEUS.

Leia mais

CADASTRO DE CLIENTES

CADASTRO DE CLIENTES CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO

BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO BAIXA AUTOMÁTICA DAS PARCELAS DO CARTÃO Veja como realizar a baixa automática da parcelas do cartão, importando o arquivo retorno enviado pela operadora de cartão, conforme o layout especificado pela CIELO.

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarial 100% Web Manual do Usuário Módulo de CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente O módulo de CRM possui ferramentas práticas para auxiliar no atendimento ao cliente

Leia mais

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA

LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando o sistema

Leia mais

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06

Patrimônio ÍNDICE. ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples Implantação Automática 06 1 2 Patrimônio ÍNDICE ERP ( Controle de Frotas ) 1- Implantação bens móveis simples 04 1.1- Implantação Automática 06 1.2- Implantação via Nota de Compra 07 2- Transferência de Bens 08 3- Transferência

Leia mais

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL 1. ACESSO AO SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS (SGP/MPME) O acesso ao Sistema de Garantias Públicas SGP/MPME é feito através do site da ABGF (www.abgf.gov.br), opção MPME

Leia mais

Rede Credenciada VIP

Rede Credenciada VIP MANUAL DE INTERFACE Rede Credenciada VIP Versão 5.42 - SETEMBRO / 2005 PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO DO SISTEMA MICRONET Condições para o Atendimento: Para que o usuário possa adquirir medicamentos industrializados,

Leia mais

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12

RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos. RECE7000 Emissão de Recibos de Adiantamentos 1 / 12 RECE7000 Emissão de recibos de Adiantamentos 1 / 12 Ao fechar um negócio, o cliente pode adiantar uma parte do pagamento combinado, mesmo antes da emissão da NF correspondente. O registro do recebimento

Leia mais

MicroWork Baixa Cartão - GETNET

MicroWork Baixa Cartão - GETNET Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a

Leia mais

Manual de Ativo Imobilizado

Manual de Ativo Imobilizado Manual de Ativo Imobilizado Este manual foi cuidadosamente elaborado pela ELPIS INFORMÁTICA, com a intenção de garantir ao usuário, todas as orientações necessárias para que possa usufruir ao máximo de

Leia mais

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias.

SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. SIGRH Módulo Férias - Procedimentos para servidores e chefias. 1- Procedimentos e Prazos Marcação de Férias: Podem ser marcadas a qualquer tempo no SIG, desde de que tenha se comprido o período aquisitivo,

Leia mais

Antecipação de IPVA. Manual do Usuário. Versão 1.4. Antecipação de IPVA pelo Portal Manual. Antecipação de IPVA pelo Portal 1.

Antecipação de IPVA. Manual do Usuário. Versão 1.4. Antecipação de IPVA pelo Portal Manual. Antecipação de IPVA pelo Portal 1. GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE ESTADO DE GESTÃO SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DA FAZENDA DIRETORIA DE TECNOLÓGIA E INFORMAÇÃO GERENCIA DE ARRECADAÇÃO Antecipação de IPVA Manual do Usuário

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte

MIT041 - Especificação de Processos Padrão do Módulo Financeiro - Protheus Cliente: Caern - Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte Página: 1 de 16 9. Movimentos Bancários: O controle bancário é um poderoso instrumento de gestão, pelo qual o empresário ou a diretoria de uma empresa pode verificar com rapidez e eficiência a disponibilidade

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Quitação de Documento em Grupo

Quitação de Documento em Grupo Quitação de Documento em Procedimentos para realizar quitação do movimento de contas a pagar. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1 20/01/2016 1. Quitação de

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução

Procedimento para Gerar Pedido de Devolução Procedimento para Gerar Pedido de Devolução O procedimento a seguir irá demonstrar como gerar um pedido a partir de uma devolução do cliente e assim gerar também uma nota de crédito para o cliente. 1º

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S SISTEMA DE ALMOXARIFADO Guia do usuário Obs.: Informamos que por conta de ajustes e aperfeiçoamentos realizados

Leia mais

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51)

Av. Padre Claret, 146 Conj. 503 Centro Esteio/ RS Fone/ Fax: (51) RELATÓRIOS FINANCEIROS ARQUIVOS > FINANCEIRO > RELATÅRIOS IMPRESSÇO DOS RELATÅRIOS DE MOVIMENTAÉÇO FINANCEIRA. 1. ÑCONES PRINCIPAIS: a) SAIR DE RELATÓRIOS: Sai da tela; b) EXIBIR RELATÓRIOS: Exibe o relatório

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Sistema Corporativo Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa

Sistema Corporativo Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa Contábil - DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa www.benner.com.br Atualizado em 2/2/2015 DFC - Demonstração do Fluxo de Caixa Copyright 2014 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados.

Leia mais

COMO FAZER UM ACERTO DE CAIXA?

COMO FAZER UM ACERTO DE CAIXA? COMO FAZER UM ACERTO DE CAIXA? A-3 - OPERAÇÕES FINANCEIRO ACERTO DE CAIXA (RETAGUARDA) interno 01-Escolha a Filial 02-Digite o Nº do Documento, Nota ou do Lançamento que é gerado quando fazemos uma venda.

Leia mais

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson

Manual do Usuário. Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e. Versão: Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Manual do Usuário Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e Versão: 01.00 Data: 01/02/2015 Responsável: Armando Wodson Histórico de Alterações Data Versão Responsável Descrição da Alteração Último TE 01/02/2015

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS MANUAL PARA CADASTRO DE PRODUTOS Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de cadastro de Produtos. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS CORES

Leia mais

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final

ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Funções do Caixa. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Índice O Que é ISS Digital?

Índice O Que é ISS Digital? Índice O Que é ISS Digital? 1.0 Cadastro de Empresas Contribuintes 1.1 Cadastro On-line de Prestadores 1.2 Consulta ao CEC (ConCEC) 1.3 Empresas de Fora do Município 1.4 Consulta ao CEF (ConCEF) 1.5 Tomadores:

Leia mais

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia

C d a as a t s r t o r o d e p ro r d o uto t s o s por o r re r f e e f rê r ncia Cadastro de produtos por referência Varejo - Vestuário 1 Cadastro de produtos por referência Objetivo: Cadastrar, alterar e excluir produtos que pertencem a uma mesma grade (referência), isto é, diferenciam-se

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia

Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Atualização de Preços ABC Farma / Guia da Farmácia Versão 2.0 Manual destinado à implantadores, técnicos do suporte e usuários finais Sumário ABC Farma... 3 Verificação de Arquivo Novo e Informações...

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

Emissão de Acordos de Locação - Sami ERP++

Emissão de Acordos de Locação - Sami ERP++ Emissão de Acordos de Locação - Sami ERP++ 1. Atraso da Locação Acesse o módulo FINANCEIRO/ COBRANÇA/ INANDIMPLENCIA/ ATRASO DA LOCAÇÃO. Este programa emite a relação de imóveis dos Inquilinos em atraso,

Leia mais