Contas a Pagar. Manual do Usuário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contas a Pagar. Manual do Usuário"

Transcrição

1 Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode ser obtida diretamente com a UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. UniSolution Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. São Paulo - SP Brasil.

2 I ÍNDICE Parte I 1 1 Cadastros Previsão de Despesas Acordo de Pagam ento Cotações Bancos Tabelas Tipos de Documento Situação de Títulos a Pagar Códigos da Receita 2 Movimentos Liberação de Docum entos 25 Aprovação de... Docum entos 26 Autorização de... Pagam ento 27 Pagam ento de... Títulos Lançam ento de Faturas 35 Autorização de... Débito Emissão Reemissão Cancelamento Baixa Estorno 41 Adiantam ento... para Fornecedor 3 Consultas Consulta por Fornecedor Relatórios Cadastro Cotações Gerenciais Documentos em Aberto Documentos Baixados Documentos de Fornecedor Documentos por Centro de Custo Resumo em Aberto Código Receita Aut. Débito em Aberto Follow Up Movim entos Incluídos Baixados 5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configuração Ajuda Unisolution e-m ail Sobre o

3 II

4 1 1 O módulo foi desenvolvido com o objetivo de centralizar em um único módulo todo o controle dos títulos a Pagar. Este módulo poderá receber automaticamente informações de outros módulos do sistema, e permitirá também lançamentos manuais diretamente no contas a pagar. Todas as baixas de título farão automaticamente um lançamento na conta corrente, e poderá ser visualizado pelo módulo movimentação bancária. Todos os lançamentos realizados neste módulo serão utilizadas para efeito de fluxo de caixa. 1.1 Cadastros Previsão de Despesas Esta função deverá ser utilizada para cadastrar todas as previsões de despesas desejadas. As despesas previstas poderão opcionalmente ser consideradas para efeito de fluxo de caixa. Todas as previsões lançadas nesta rotina poderão ser efetivadas no momento de sua ocorrência. Ao selecionar esta manutenção, o sistema solicitará um Filtro para que seja, opcionalmente, selecionadas as informações desejadas. Tipo de Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para selecionar o código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar a manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho.

5 2 Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal. Caso o código do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo código que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado. Detalhamento dos Campos: Documento Número do documento a ser pesquisado : Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na Aba "Navegação"

6 3 ç Documento Tipo documento: Fornecedor: Portador: Emissão: Observações: Valor documento: Número do documento. de Tipo de documento. Código/nome fantasia do fornecedor. Nome fantasia ou apelido do terceiro, caso seja necessário para emissão de cheque. Data de emissão do documento. Observação do documento inserido, como por exemplo: finalidade. dovalor total da previsão para um período. Aba Parcela Contém os dados referente a(s) parcela(s) do documento selecionado na Aba "Navegação". Alguns botões terão funções específicas como segue: Gerar Parcelas: Permite incluir mais parcelas referente ao documento selecionado. Este botão só estará habilitado na aba "Parcelas" depois que o usuário tiver clicado no botão "Alteração".

7 4 Parcela: Vencimento: Conta Corrente: Valor da parcela: Valor em aberto: Número da parcela selecionada. Data de vencimento. Conta corrente como sugestão para a inclusão. Valor da parcela selecionada. Neste campo o sistema automaticamente mostra o valor em aberto. OBS: Caso o sistema esteja configurado para integrar "Classificação Financeira" e "Conta Contábil/ Centro de Custo, ambas as abas serão ativadas como segue abaixo. Aba Classificação Contém os dados de classificação Financeira do documento selecionado na Aba "Navegação".

8 5 Classificação Financeira: Valor: Número do código da classificação financeira, previamente cadastrado no cadastro de Classificação Financeira Valor da classificação financeira Aba Conta Contábil Contém os dados de conta contábil do documento selecionado na Aba "Navegação".

9 6 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: O sistema trará automaticamente o valor total do documento. O sistema trará automaticamente o valor do crédito do documento. O sistema trará automaticamente o valor do dédito do documento. O sistema trará automaticamente a diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta Contábil: Conta contábil, previamente cadastrada Conta Contábil. Tipo: Informar se o tipo do lançamento contábil será de crédito ou débito. Valor: Informar o valor do lançamento. Histórico Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. padrão: Histórico: Informar o histórico padrão para o lançamento. Aba Centro de Custo Esta aba só será habilitada caso o usuário tenha optado em ter o Centro de Custo para a Conta Contábil informada.

10 7 Centro Custo: Descrição: Valor Parcela: de Informar o centro de custo, previamente cadastrado no Centro de Custo. O sistema trará automaticamente a descrição do centro de custo selecionado. da Valor do Lançamento para o centro de custo selecionado. Alguns botões terão funções específicas como segue: Efetivar: Permite a efetivação do documento, quando o usuário fizer a efetivação apresentará tela que segue abaixo: Aba Dados

11 8 Documento: Tipo Documento: Situação: Portador: Emissão Vencimento Observações: Valor Documento: Número do documento a ser efetivado. de Tipo de documento a ser efetivado. Selecionar o tipo de situação. Pode ser nome fantasia ou apelido do terceiro, essa informação pode ser utilizado para cheque nominal e etc, caso seja necessário. Data de emissão ser efetivado. Data de vencimento do título. Observação do documento a ser efetivado, como por exemplo: finalidade. doinformar o valor do documento a ser efetivado. Aba Classificação As informações nesta tela podem ser alteradas na efetivação do documento.

12 9 Aba Conta Contábil As informações nesta tela podem ser alteradas antes da efetivação do documento. Aba Centro de Custo

13 10 As informações nesta tela podem ser alteradas antes da efetivação do documento Neste cadastro estão armazenadas as informações do da empresa, ou seja, todos os documentos Efetivos lançados através do módulo Compra(antecipação), Materiais(Recebimento), Movimentação Bancária(Aviso de lançamento) ou lançados diretamente nesta manutenção. Após selecionar a opção o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

14 11 Tipo de documento: Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor Opção para selecionar apenas um código/nome fantasia do fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Nova Contabilização: Permite nova contabilização caso seja necessário, clicando neste botão e confirmando irá para a tela com as informações contábeis. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal. Caso o número do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo documento que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado.

15 12 Detalhamento dos Campos: DocumentNúmero do documento a ser pesquisado. o: Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na aba "Navegação". Documento: Número do documento. Série: Série do documento. Tipo de Tipo de documento. documento: Fornecedor: Nome do fornecedor, previamente cadastrado no Cadastro de Terceiros. Portador: Pode ser nome fantasia ou apelido do terceiro, essa informação pode ser utilizada para cheque nominal e etc, caso seja necessário. Emissão: Data da emissão. Entrada: Data da entrada. Desconto Informar o desconto financeiro se necessário.

16 13 Financeiro: Observações: Caso o lançamento necessite de colocar Observação. Histórico: Caso o lançamento necessite de colocar histórico. Código da Código de classificação da Receita Federal, previamente cadastrado em Códigos da Receita: Receita Federal. Valor dovalor total do documento, ou seja, somatória de todas as parcelas. Documento: Aba Parcelas Contém as informações das parcelas, referente ao documento selecionado na aba "Navegação". Parcela: Número da parcela. Vencimento: Data de vencimento da parcela. Situação: Tipo de situação. Autorização de Se houver autorização de débito, o sistema mostrará automáticamente o número da Débito: mesma. Conta Corrente: Conta corrente do documento. Documento da Se houver documento da fatura, o sistema mostrará automáticamente o número da Fatura: mesma.

17 Valor parcela: Valor aberto: 14 da Valor da parcela selecionada. em O sistema automaticamente mostrará o valor em aberto. OBS: Caso o sistema esteja configurado para integrar "Classificação Financeira" e "Conta Contábil/ Centro de Custo, ambas as abas serão ativadas como segue abaixo. Aba Classificação Contém informação sobre a classificação Financeira do documento selecionado. Classificação Financeira: Valor: Número do código da classificação financeira, previamente cadastrado no cadastro de Classificação Financeira. Valor da classificação financeira do documento. Aba Referência

18 15 Referênci Se habilitado solicitará data de referência, período que refere-se aquele lançamento. as: Valor: Valor do Lançamento. Aba Conta Contábil Contém os dados de conta contábil do documento selecionado na Aba "Navegação".

19 16 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: Conta Contábil: Tipo: Valor: Histórico padrão: Histórico: Valor total do documento. Valor de crédito do documento. Valor de débito do documento. Diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta contábil, previamente cadastrado Conta Contábil. Informar se o tipo do lançamento contábil é de crédito ou débitol. Informar o valor do lançamento. Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. Informa o histórico padrão do lançamento. Aba Centro de Custo Esta aba só aparecerá caso o usuário tenha optado em ter um Centro de Custo para a Conta Contábil informada.

20 17 Centro Custo: Valor: de Deve informar o centro de custo, previamente cadastrado no Centro de Custo. Valor do Lançamento. Acordo de Pagamento Este cadastro é utilizado para lançamento do acordo de pagamento firmado entre as partes. Após selecionar a opção Acordo de Pagamento o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

21 18 Emissão Data inicial para pesquisa. de: até: Data final para pesquisa. Cliente: Informe o nome do Cliente. Situação:Escolher o tipo de situação: Aberto, Baixados ou Todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

22 19 Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na aba "Navegação".

23 20 Documento: Número do documento do credor. Fornecedor: Informar o fornecedor credor. Emissão: Data de emissão. Valor Documento:Informa automaticamente o valor total do débito. Valor em Aberto: Informa automaticamente o valor em aberto. Classificação Financeira: Observações: Selecionar a classificação financeira. Caso o lançamento necessite de colocar Observação. Aba Parcelas Contém as informações das parcelas, referente ao documento selecionado na aba "Navegação".

24 21 Parcela: Informar o n da parcela/letra que está sendo lançada. Vencimento: Informar a data de vencimento da parcela acordada. Valor Juros: Valor Parcela: doinformar o valor do juros estabelecido no acordo. da Informar o valor de cada uma das parcelas do acordo. Aba Duplicatas Este é um descritivo da movimentação financeira do acordo.

25 22 Alteração: Permite buscar os documentos em atraso para o acordo de pagamento. Apresenta tela abaixo para seleção dos documentos que entraram no acordo: Cotações Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link:

26 23 Cotações Bancos Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Cadastro de Bancos Tabelas Tipos de Documento Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Tipos de documento Situação de Títulos a Pagar Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Situação de títulos a pagar Códigos da Receita Maiores informações sobre esta rotina poderão ser obtidas no manual do módulo Cadastro Geral, ou pelo link: Códigos da Receita 1.2 Movimentos Liberação de Documentos Esta rotina apresenta todos os documentos a serem liberados para o pagamento. Esta função só estará habilitada se este recurso estiver configurado no sistema. Após selecionar a opção Liberação de Documentos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

27 24 Tipo de Opção para informar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específica como segue: Liberar: Permite liberar o documento desejado. Consulta: Este botão Permite a consulta de contas a pagar, para maiores informações referente o documento selecionado na tela Liberação de Documentos, ou seja, se der um duplo click no documento, o sistema mostrará detalhadamente o documento..

28 Aprovação de Documentos Esta rotina informa todos os lançamentos efetivos no contas a pagar, a serem aprovados para pagamento. Esta função só estará habilitada se este recurso estiver configurado no sistema. Após selecionar a opção Aprovação de Documentos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

29 26 Tipo de Opção para informar um ou mais tipos de documento. documento: Emissão de: Data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Fornecedor: Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Aprovação: Permite a aprovação do documento desejado. Consulta: Permite a consulta de contas a pagar fornecendo maiores informações referente ao documento selecionado na tela Aprovação. Consulta Fornecedor: Permite a consulta por fornecedor, fornecendo maiores informações referente aos documentos lançados Autorização de Pagamento Esta rotina se habilitada apresentará um demosntrativo de das autorizações lançadas no sistema a serem impressas.

30 27 Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específica como segue: Confirma: Permite imprimir os documentos para autorização de pagamento. Após selecionar a opção Autorização de Pagamento o sistema apresentará a tela abaixo: Pagamento de Títulos Esta rotina permite dar baixa manual de todos os documentos em aberto no contas a pagar. Após selecionar a opção Pagamento de Títulos o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela.

31 28 Tipo de documento: Vencimento de: Até: Fornecedor: Opção para informar um ou mais tipos de documento. Data inicial para pesquisa. Data final para pesquisa. Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. Apresenta documentos Selecionado apresentará os documentos que ja foram baixados. baixados: Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. A tela abaixo informa todos os documentos e permite também visualizar os documentos baixados. Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

32 29 Caso o código do documento que se deseja consultar seja conhecido, basta informá-lo no campo " Documento" que a tela de navegação se posicionará sobre o documento desejado. Detalhamento dos Campos: Documento: Número do documento a ser pesquisado. Aba Dados Contém os dados do documento selecionado na Aba "Navegação".

33 30 Documento: Número do documento. Parcela: Parcela do documento. Tipo de Tipo de documento. documento: Fornecedor: Código/ nome fantasia do fornecedor. Emissão: Data de emissão. Vencimento: Data do vencimento. Valor da Valor da parcela. parcela: Valor em O sistema automaticamente apresentará o valor em aberto. aberto: Aba Estorno. Contém os dados de estorno do documento selecionados através da Aba "Navegação"

34 31 Documento: Número do documento. Parcela: Parcela. Tipo de documento:tipo de documento. Valor pago: Valor pago. Pagamento: Pagamento. Desconto: Desconto. Data do estorno: Data do estorno. Valor do Estorno:Valor do estorno. Valor do desconto: Observações: Conta corrente: Valor do desconto. Caso o lançamento necessite de Observação Informe a descrição da conta Alguns botões terão funções específica como segue: Novo: Permite dar baixa manual do documento selecionado.

35 32 Documento: Informar o documento. Data doinformar a data de pagamento. Pagamento: Valor doinformar o valor do pagamento. Pagamento: Valor dos Juros: Informar o valor dos juros se tiver. Despesas de Informar as despesas de cobrança se tiver. Cobrança: Valor doinformar o valor do desconto se tiver. Desconto: Tipo doeste campo será ativado automaticamente para a escolha do tipo de desconto se Desconto: houver valor do desconto. Observações: Caso o lançamento necessite de Observação. Conta corrente: Informar a descrição da conta. Adiantamento a Fornecedores: Permite selecionar um documento através de um adiantamento a fornecedores concedido, previamente lançado em Adiantamento para Fornecedores.

36 Lançamento de Faturas Esta rotina tem por finalidade associar as Notas Fiscais de um fornecedor com a sua respectiva fatura, referente a um período pré-definido, e só deverá ser utilizada para pagamentos por meio eletrônico. Após selecionar a opção Lançamento de Faturas o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela. Emissão Data inicial para pesquisa. de: Até: Data final para pesquisa. Fornece Opção para informar um código/nome fantasia do Fornecedor ou deixar em branco para todos. dor: Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os botões ou teclas de atalho. Aba Navegação

37 34 Esta tela apresenta as faturas lançadas: Aba Dados Esta tela apresenta o detalhadamente a fatutra selecionada através da aba "Navegação" Fatura: Número da fatura. Fornece Código/nome fantasia do fornecedor, previamente cadastrado em Cadastro de Terceiros. dor: Emissão: Data de emissão. Vencime Data de vencimento.

38 nto: Valor: 35 Valor da fatura Autorização de Débito Emissão Esta rotina permite a emissão de autorização de títulos a serem debitados. Após selecionar a opção Emissão da Autorização de Débito o sistema solicitará o filtro inicial e em seguida apresentará a próxima tela. Tipo de Opção para selecionar um ou mais tipos de documento. documento: Vencimento de:data inicial para pesquisa. Até: Data final para pesquisa. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específicas como segue: Confirma: Permite a confirmação para emissão do documento.

39 36 Conta Informe a descrição da conta. corrente: Tipo de Informe o Tipo de Pagamento. Pagamento: Alguns botões terão funções epecíficas como segue: Dados da Conta Corrente: Permite verificar ou alterar os dados bancários do fornecedor, que podem ser encontrados no Cadastro de Terceiros, na aba "Adicionais". Dados da Baixa: Permite colocar mais informações do documentos selecionado para dar a baixa.

40 37 Valor doinformar o valor do pagamento Pagamento: Valor dos Juros: Informar o valor dos juros se tiver. Despesas de Informar as despesas de cobrança se tiver. Cobrança: Valor doinformar o valor do desconto se tiver. Desconto: Tipo doeste campo será ativado automaticamente para a escolha do tipo de desconto se Desconto: houver valor do desconto Reemissão Esta rotina permite reemitir uma autorização de débito. Ao selecionar a opção "Reemissão", o sistema apresentará a tela abaixo:

41 38 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Reemitir ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data da emissão da autorização débito. Operador: O sistema informa automaticamente o nome do operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco): Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Cancelamento Esta rotina será utilizada para cancelar uma autorização de débito. Ao selecionar a opção "Cancelamento", o sistema apresentará a tela abaixo:

42 39 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Cancelar ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data da emissão da autorização débito. Operador: O sistema informa automaticamente o nome do operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco): Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Baixa Esta rotina será utilizada para dar baixa nos documentos contidos na autorização de débito. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções especiais como segue: Confirma: Permite selecionar o documento que será baixado. Dados da Baixa: Permite colocar mais informações do documento selecionado para dar a baixa, tais como: Valor dos Juros, Despesas de Cobrança, Valor do desconto. Após selecionar a opção "Baixa" de Autorização de Débito o sistema apresentará a tela abaixo.

43 40 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Baixar ou clicar na lupa para pesquisar. O sistema informa automaticamente a descrição da conta. Conta corrente: Data doinformar a data de pagamento (baixa) dos documentos. pagamento: Estorno Esta rotina será utilizada para estornar uma autorização de débito, cujos documentos encontram-se baixados, reabrindo assim os documentos deixando-os em aberto novamente. Ao selecionar a opção Estorno, o sistema apresentará a tela abaixo:

44 41 Autorização: Informar o número da autorização de débito que deseja Estornar ou clicar na lupa para pesquisar. Data: O sistema informa automaticamente a data. Operador: O sistema informa automaticamente o Operador do sistema. Modelo1 Layout da autorização de débito com informações para o banco. (Banco) Modelo 2Layout da autorização de débito apenas com as informações dos títulos para visto (Interno): interno Adiantamento para Fornecedor Esta rotina tem por finalidade o controle dos Adiantamentos à Fornecedores. Após selecionar a opção Adiantamento para Fornecedores o sistema solicitará um filtro inicial.

45 42 Emissão Data inicial do período para pesquisa. de: até: Data final do período para pesquisa. Fornece Opção para informar o código/nome fantasia de um determinado fornecedor ou deixar em dor: branco para todos. Situação Escolher o tipo de situação do documento: Aberto, Baixados ou Todos. : Aba Navegação Contém os documentos selecionados através do filtro principal.

46 43 Aba Dados Número: O número de controle do documento será gerado automaticamente pelo sistema. Emissão: Data de emissão. Fornecedor: Informar o código/nome fantasia do fornecedor ou clicar na lupa para pesquisar. Vencimento: Informar a Data do vencimento do adiantamento. Valor doinformar o valor do adiantamento. Documento: Valor em O sistema automaticamente mostra os dados do campo "valor em aberto". Aberto: Observações: Informar o motivo do adiantamento ou deixar em branco. Aba Classificação

47 44 Classificação Financeira: Valor: Informar o código/descrição da classificação financeira ou clique na lupa para pesquisar. Informar o valor referente a(s) classficação(ções) financeira(s), sendo que a somatória dos rateios tem que ser o valor do adiantamento. Aba Referências Quando habilitado, esta tela será apresentada para manutenção.

48 45 Referencia: Valor: Se habilitado solicitará data de referência, período que refere-se aquele lançamento. Informar o valor do lançamento. Aba Conta Contábil

49 46 Total: Créditos: Débitos: Diferenças: Conta Contábil: Tipo: Valor: Histórico padrão: Histórico: Valor total do documento. Valor de crédito do documento. Valor de débito do documento. Diferença de eventuais valores entre débito e crédito. Conta contábil, previamente cadastrado Conta Contábil. Informar se o tipo do lançamento contábil é de crédito ou débitol. Informar o valor do lançamento. Histórico padrão, previamente cadastrado no Histórico Padrão. Informa o histórico padrão do lançamento. 1.3 Consultas Consulta por Fornecedor Esta tela permite a consulta de todos os lançamentos de um determinado fornecedor. Manutenção Para efetuar manutenção neste cadastro deverão ser utilizados os Botões ou teclas de atalho. Alguns botões terão funções específico como segue: Baixas: Permite visualizar a baixa do documento. Após selecionar a opção Consulta por Fornecedor o sistema apresentará a tela abaixo:

50 47 Fornecedor: Informar o código/nome fantasia do fornecedor para consulta ou clique na lupa para pesquisar. Consolida Filiais: Opção para consolidar as informações de todas as filias. Apresenta DocumentosOpção para apresentar os documentos previstos. Previstos: Em aberto: O sistema apresenta automaticamente documentos em aberto. Em atraso: O sistema apresenta automaticamente documentos em atraso até a data da consulta Esta tela permite a consulta de todos os documentos em aberto e atualizados do.

51 1.4 Relatórios Cadastro Cotações 48 Este relatório apresentará as cotações da moeda selecionada conforme o período informado. Moeda: Informe a moeda para pesquisa da cotação. Período Informe a data inicial do período para pesquisa. de: Até: Informe a data final do período para pesquisa.

52 1.4.2 Gerenciais Documentos em Aberto 49 Este relatório apresenta todos os documentos em aberto, conforme as opções selecionadas: As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo: Período Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Posição de Selecionado apresentará os documentos em aberto na data de fechamento, ou Fechamento: seja, com esta opção ativada poderão ser exibidos documentos já quitados como em aberto no período selecionado. Imprime RazãoSelecionado apresentará a Razão Social do fornecedor no lugar do nome Social: fantasia. Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra. Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Classificação Opção para imprimir somente uma Classificação financeira determinada.

53 50 Financeira: Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Efetivo/Previsto: Opção para imprimir somente os documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Considera pedidos de Selecionado considerará os pedidos de compra para o relatório. compra: Tipo de documento:opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação Documento: Filial: doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Documentos Baixados Este relatório apresenta todos os documentos baixados de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo: Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Pagamento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de pagamento.

54 Pagamento: Quebra: Ordenar: Classificação Financeira: Fornecedor: Conta Corrente: 51 Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Opção para imprimir somente uma Classificação financeira determinada. Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Opção para selecionar apenas uma conta corrente a ser apresentada no relatório. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Documentos de Fornecedor Este relatório apresenta as informações de todos os documentos separados por fornecedor, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Vencimento: Entrada: de: até: Apresenta Baixados: Ordenar: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Selecionado apresentará os documentos baixados no sistema. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Fornecedor + Documento, Emissão e Vencimento.

55 Fornecedor: Tipo Documento: Situação Documento: Filial: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Documentos por Centro de Custo Este relatório apresenta as informações de todos os documentos separados por Centro de Custo, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Vencimento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Pagamento: Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Entrada: Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. De: Data inicial do período para pesquisa. Até: Data final do período para pesquisa. Totaliza por Emissão/Selecionado totalizará o relatório pelas datas de emissão/entrada. Entrada: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de vencimento. Vencimento: Totaliza porselecionado totalizará o relatório pela data de pagamento. Pagamento: Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Fornecedor, Classificação Financeira ou sem quebra.

56 53 Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por uma ou mais opções: Classificação, Emissão/Entrada, Fornecedor, Vencimento e Documento. Centro de Custo: Opção para imprimir somente um Centro de Custo determinado. Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para um Fornecedor determinado. Conta Corrente: Opção para selecionar apenas uma conta corrente a ser apresentada no relatório. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Resumo em Aberto Este relatório apresenta um resumo por cliente de todos os documentos, mostrando os valores em aberto nos seguintes períodos: até a data do relatório, 30, 60, 90, 120 e acima de 120dias da data do relatório, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Efetivo/previsto: Opção para impressão somente dos documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Fantasia, Razão Social e Código. Posição em: Selecionado mostrará na coluna "até a data de hoje", o valor que está em aberto até a data digitada. Tipo de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Documento: Situação doopção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. Documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais).

57 Código Receita Este relatório apresenta as informações de todos os documentos de acordo com os códigos de recolhimento dos tributos. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Vencimento: Pagamento: Entrada: de: até: Ordenar: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão. Selecionado filtrará os documentos pela data de Vencimento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Pagamento. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrada. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por:emissão, Fornecedor, Pagamento Vencimento e Documento. Tipo de Docto: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso: Aberto, Baixado ou Todos. Fornecedor: Opção para selecionar os documentos somente para um Fornecedor determinado. Código Receita: Opção para selecionar somente um Código da Receita determinada. Tipo de documento: Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Situação do Opção para selecionar o(s) tipo(s) de situação(ões) do documento. documento: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais) Aut. Débito em Aberto Este relatório apresenta as informações de todas as autorizações de débitos em aberto.

58 Follow Up Este relatório apresenta as informações dos pedidos de compras em aberto, auxiliando a análise para fins do fluxo de caixa previsto e a opção de separá-lo por Centro de Custo, de acordo com as opções selecionadas. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Emissão: Entrega: de: até: Ordem: Selecionado filtrará os documentos pela data de Emissão do pedido de compra. Selecionado filtrará os documentos pela data de Entrega do pedido de compra. Data inicial do período para pesquisa. Data final do período para pesquisa. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Descrição, Emissão, Entrega, Fornecedor ou Material. Quebra: Opção para determinar o tipo de agrupamento para apresentação das informações no relatório por: Material, Fornecedor, Comprador, Grupo de Compra ou Centro de Custo. Forneced Opção para selecionar os pedidos somente para um Fornecedor determinado. or: Material: Opção para selecionar os pedidos somente para um material determinado. Centro Opção para selecionar os pedidos somente para um Centro de Custo determinado. Custo: Movimentos Incluídos Este relatório apresenta as informações de todos os documentos que foram incluídos manualmente, ou seja, os documentos que não vieram de outros módulos.

59 56 As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo. Período de: até: Efetivo/previsto: Ordenar: Fornecedor: Tipo documento: Filial: Determine a data inicial para pesquisa. Determine a data final para pesquisa. Opção para apresentar somente os documentos: Efetivo, Previsto ou Todos. Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Documento, Filial,Tipo de Documento e Vencimento. Opção para selecionar os documentos somente para um Fornecedor determinado. de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. Opção para selecionar a(s) filial(ais). Baixados Este relatório apresenta as informações de todos os documentos baixados, mostrando o usuário que baixou, referente a um período determinado. As opções de impressão serão apresentadas na tela abaixo:

60 57 Período de: Determine a data inicial da pesquisa. até: Determine a data final da pesquisa Ordenar: Este botão permite ordenar a impressão do relatório por: Documento, Emissão, Filial, Fornecedor, Pagamento, Tipo de Documento e Vencimento. Fornecedor: Opção para imprimir os documentos somente para o Fornecedor determinado. Tipo de Opção para selecionar o(s) tipo(s) do documento a ser impresso. documento: Conta Opção para selecionar a descrição da conta. Corrente: Filial: Opção para selecionar a(s) filial(ais). 1.5 Ferramentas Rotinas de Apoio Configuração Maiores informações sobre as configuraçoes podem ser obtidas no manual do módulo Configurações, e devem preferencialmente estar restritas ao administrador do sistema Ajuda Neste ponto está disponível o acesso do Manual Unisolution Esta opção de permite a comunicação direta do usuário com o suporte da Unisolution.

61 Sobre o Informações gerais sobre o módulo:

62 59

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339

CONTAS A PAGAR CADASTRO DE TÍTULOS A PAGAR AVULSO 339 CONTAS A PAGAR Conforme a Regras de Negócio da Empresa o Contas a Pagar pode ter os títulos gerados a partir da entrada de Notas Fiscais de entrada nos seus programas específicos ou então pelo cadastramento

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR

TUTORIAL ADIANTAMENTOS AO FORNECEDOR Apresentação Este tutorial contém informações que orientam como proceder nos processos de: inclusão de adiantamentos que foram feitos para o fornecedor, baixa de adiantamento ao fornecedor com vários títulos,

Leia mais

GUIA DO MÓDULO CHEQUES

GUIA DO MÓDULO CHEQUES Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/8 GUIA DO MÓDULO CHEQUES Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Lançamento de Cheques (4001)... 2 3. Contas para contabilização (4021)... 2 4. Depósito (4007)... 3

Leia mais

Catalogo de Produtos FS154

Catalogo de Produtos FS154 Catalogo de Produtos FS154 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Catálogo de Produtos Referência: FS154 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para imprimir catálogos de produtos

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

Minuta de Despacho? FS153

Minuta de Despacho? FS153 Como Imprimir Layout de Minuta de Despacho? FS153 Sistema: Futura Server Caminho: Impressos > Minuta de Despacho Referência: FS153 Versão: 2016.04.11 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer a impressão

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Consultas. Manual do Usuário

Consultas. Manual do Usuário Manual do Usuário Periodicamente são efetuadas alterações nas informações contidas neste manual. Estas alterações serão incorporadas em novas edições desta publicação. Qualquer Informação adicional pode

Leia mais

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos

Processo: Financeiro. Acesso. Motivação. Parâmetros. Entrada. Nome do Processo Negociação de Títulos Pendências 13382 Versão 2006 Release 1 Autor Francisca Processo: Financeiro Nome do Processo Negociação de Títulos Acesso Financeiro Receber Impressão de Documentos Motivação Esta opção foi incluída na

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias PLANO DE CAPITALIZAÇÃO Para acessar a pagina do Plano de Capitalização volte para a Home e clique no link Plano de Capitalização

Leia mais

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Ao clicar no menu Atendimento ao cliente, disponibilizará os seguintes módulos: Atendimento/ Beneficiários Atendimento Avulso / Orçamento Atendentes Agenda de Atendimento Relatórios Menu ATENDIMENTO AO

Leia mais

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO

GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO AUXILIAR FINANCEIRO Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 3 3. Dados financeiros de cliente / fornecedor (1177)...

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR

TUTORIAL DEVOLUÇÃO A FORNECEDOR Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Devolução a Fornecedor Gerando Desconto na Duplicata... 2 3. Devolução a Fornecedor Gerando uma Verba... 4 4. Devolução a Fornecedor Gerando

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento

Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Liquidação Título Pagar com Títulos de Adiantamento Desenvolvido processo de Liquidação de Títulos a Pagar com Título de Adiantamento. Neste novo processo será possível baixar um título ou vários títulos

Leia mais

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11

PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos. PAGA Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 PAGA7010 - Baixa de Adiantamento p/ Pagamentos Diversos 1 / 11 O objetivo do programa é baixar os adiantamentos feitos a fornecedores PAGA7000 utilizados para pagamento despesas ou compras diversas. Para

Leia mais

Lançamentos Protocolados

Lançamentos Protocolados Lançamentos Protocolados Procedimento para Utilizar os Lançamentos Protocolados Quando é gerado um protocolo de entrada com tipos de documentos parametrizados para gerar prélançamentos contábeis, estes

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS)

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO FATURA (NOTAS FISCAIS) MARKANTY INFORMÁTICA Sistemas para Automação Comercial Gestão Empresarial e Fábrica de Software (Específicos) Princípios de nossos Profissionais: Ter compromisso

Leia mais

Controle de Financiamentos. Sumário

Controle de Financiamentos. Sumário Fernanda Klein Both 02/04/2013 008.011.0035 B13 1/8 Controle de Financiamentos Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastros... 2 2.1. Instituições Financeiras... 2 2.2. Conta Corrente... 2 2.3. Linhas de Crédito...

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Efetuadas diversas alterações nas rotinas de controle de protocolos, permitindo a digitação de documentos de entrada integrados com os demais módulos

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

Recebimento de Faturas - Painel

Recebimento de Faturas - Painel Recebimento de Faturas - Painel A rotina de recebimento de faturas permite que o caixa receba as faturas individuais ou em lote do tipo "Crediário", através das formas de pagamento dinheiro, cheque, cartão

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA

MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA MANUAL DO SISTEMA MÓDULO FINANCEIRO PIRACICABA, 15 DE NOVEMBRO DE 2016 VERSÃO 1.1 BETA 1 Índice Pág. Características Técnicas... 3 Atalho Módulo Financeiro... 4 Contas à Pagar... 5 Contas à Receber...

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário

Volpe ERP Módulo Financeiro Versão 3.7. Sumário Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que fazer primeiro?... 3 2. Lançamento de produto... 4 2.1 Gerando relatórios de lançamento por títulos... 4 3. Posição contábil... 7 3.1 Gerando relatório de reposição

Leia mais

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE

COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

Leia mais

CISSPoder CISSPoder Versão 12

CISSPoder CISSPoder Versão 12 CISSPoder CISSPoder Versão 12 Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos autorais estão reservados

Leia mais

Manual Gestor Financeiro

Manual Gestor Financeiro Manual Gestor Financeiro 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos.

Para trabalhar com este módulo é necessário seguir os seguintes passos. Como trabalhar com o Contas a Pagar? O módulo Contas a Pagar permite registrar e identificar os principais gastos da escola. Permite também visualizar o fluxo de caixa e organizar um orçamento financeiro,

Leia mais

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS

GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/7 GUIA DO MÓDULO GESTÃO DE PEDIDOS Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de Parâmetros (3024)... 2 3. Cadastro de Códigos de Cancelamento (3016)... 2 4.

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Acertar Carregamento Acertar Caixa Checkout... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Acertar Carregamento... 4 3. Acertar Caixa Checkout... 6 4. Acerto de Carregamento Zero (Venda balcão)... 8 Apresentação Esta rotina tem como

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Manual Gestor NFC-e 1

Manual Gestor NFC-e 1 Manual Gestor NFC-e 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado nome

Leia mais

Max Work Automações Ltda

Max Work Automações Ltda Atualização 246 24/06/2015 1. Módulo Pedidos de Compra - Relatório Pedidos - Sintético: Adicionado o campo filtro "Somente pedidos resultantes de cotação (S/N)". 2. Módulo Operador - Formulário Rel. Autorizações

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE VALES

TUTORIAL CONTROLE DE VALES Apresentação As rotinas 609 - Lançar Vales e 614 - Baixa de Vales, foram unificadas para que os processos de inclusão e baixa de vales sejam realizados de maneira mais prática. Para isso, a rotina 614

Leia mais

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11

MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 MANUAL DO E-MÍDIA 15/12/11 1 Objetivo Solicitando acesso ao e-mídia Acessando o e-mídia Primeiro acesso ao e-mídia Acessando outra agência do Grupo Acessando os Recursos do e-mídia Geração de relatório

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Centro de Custos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Permissões de Usuário... 3 3.2... 4 3.3 Empresas... 5 3.4 Motivos de Movimentação... 6

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

TOTVS Integrações com o Contas a Receber

TOTVS Integrações com o Contas a Receber TOTVS Integrações com o Contas a Receber 10/10/2012 Sumário Sumário... 2 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos Instrucionais... 3 1.2 Fluxo de Integração Contabilidade Gerencial... 3 1.3 Lançamento Padrão...

Leia mais

LANÇAMENTOS BANCÁRIOS

LANÇAMENTOS BANCÁRIOS LANÇAMENTOS BANCÁRIOS Explicação: A rotina de lançamentos bancários é essencial para que a empresa possa ter pleno controle de suas contas bancárias e manter um espelho dessas contas no sistema. Lançamentos

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

Agrupamento de Ordens de Serviço

Agrupamento de Ordens de Serviço Agrupamento de Ordens de Serviço Introdução Quando ocorre a realização de diversos serviços para um cliente, é possível agrupar as ordens de serviço fechadas para o mesmo e efetuar a emissão de notas onde

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

Manual Gestor Distribuidora

Manual Gestor Distribuidora Manual Gestor Distribuidora 1 2 Sub-módulo Consulta 2 - Digitar no campo Pesquisar texto ou número conforme a opção selecionada e dê um ENTER. EX1: Selecionado código > campo pesquisar 123. EX2:Selecionado

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

TUTORIAL GERIR CONTAS A PAGAR

TUTORIAL GERIR CONTAS A PAGAR Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 2 2. Efetuar Novo Pagamento... 3 3. Atualizar Dados de Borderô, Cheques ou Pagamentos... 6 4. Assinar Borderôs e Cheques... 8 5. Baixar Pagamentos

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3

Apresentação Procedimentos iniciais Baixar Títulos... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Baixar Títulos... 3 Apresentação Esta rotina tem como objetivo processar os arquivos magnéticos de retorno do banco, referente à remessa enviada

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016 SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE Classificação das Informações 6/6/2016 Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público ÍNDICE 1 Interface Visual... 3 2 LOGIN / Acesso... 4 3 Conceitos - Liquidante... 6 4

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 41.53/100.28 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Cálculo Pró-rata para valor fixo cadastrado em Condição Especial... 3 1.2. Criação de configuração para gerar acordos negativos...

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO

MÓDULO DE CONTROLE DE COMISSÃO MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Configurações Gerais...2 Configurações para Serviços...2 Configurações para Peças...5 Configurando o Módulo...7 Perfil de Comissões...7 Perfil de Comissão de Veículos...7

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA

TUTORIAL PROCESSO LEI DA TRANSPARÊNCIA Sumário Apresentação... 1 1.Procedimentos iniciais... 2 2.Cadastrar Tributação... 3 3.Emitir Relatório e Etiqueta de Preço na rotina 2012... 4 4.Emitir Etiqueta Varejo na rotina 2035... 7 5.Emitir Cupom

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Financeiro Controle de Cheque

Financeiro Controle de Cheque Financeiro Controle de Cheque 1 Objetivo O controle de cheques é importante para o controle financeiro da empresa. É possível também visualizar todas as situações que envolvem os cheques (depositado, devolvido,

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE RATEIO PADRÃO

TUTORIAL CADASTRO DE RATEIO PADRÃO Apresentação Este tutorial demonstra os processos de criação, e manutenção de rateios por conta gerencial, bem como também o processo de rateio das despesas/receitas no momento do lançamento. Estes processos

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão:

Como Utilizar Módulo de Encomenda Analítica no Futura PDV? FPV09.2. Sistema: PDV. Referência: FPV09.2. Versão: Sistema: PDV Referência: Versão: 2018.07.16 Como Funciona: Este módulo permite que o usuário realize encomendas de produtos para clientes cadastrados. Para isso é necessário parametrizar o módulo no Futura

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

Movimento Contábil. Procedimentos para realizar movimentações contábeis.

Movimento Contábil. Procedimentos para realizar movimentações contábeis. Procedimentos para realizar movimentações contábeis. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.0-19/08/15 1. Para Consultar um Movimento Contábil Selecione o menu Contabilidade

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

Gerenciamento de Dívidas

Gerenciamento de Dívidas Gerenciamento de Dívidas Baixa de Dívidas A rotina de Gerenciamento de Dívidas permite que sejam realizadas baixas dos títulos de dívidas gerados pelo PDV e a gestão de inadimplência para os títulos em

Leia mais

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA

COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO EMITIR NOTA FISCAL DE SAÍDA Versão 1.0 19/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos?

Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Como configurar integração com separador Centro de custo sem rateio de lançamentos? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas para integração com separador Centro

Leia mais

Lançamentos Padrões. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM.

Lançamentos Padrões. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM. Procedimentos para criar lançamentos padrões no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Cadastrar Lançamento Padrão: 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias TELAS DE ACESSO Para entrar no sistema de atendimento eletrônico para concessionárias Volkswagen digite o numero do CPF e a senha

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Contas a Receber Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 3.2 Plano de Contas... 5 3.3 Motivos de Movimentação... 7 3.4

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

MANUAL RESTOS A PAGAR

MANUAL RESTOS A PAGAR MANUAL RESTOS A PAGAR Encerramento do Exercício Orçamentário SIPRO & Contabilização dos Restos a Pagar SISCONT Objetivo A finalidade deste manual é auxiliar o usuário nos procedimentos de encerramento

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Rescisão de Contrato Efetuadas diversas alterações no cálculo de rescisão de contrato e demais rotinas relacionadas, possibilitando um pré-cálculo dos valores para facilitar na

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido

Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido Guia de Implantação Bluesoft ERP Tesouraria Menu Rápido O objetivo deste guia é fornecer um roteiro para a implantação módulo Menu Rápido do sistema Bluesoft ERP. O que é Tesouraria Menu Rápido? Tesouraria

Leia mais