JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO 2015 Frente Atlântica do Porto 05 a 10 de Julho. Matosinhos I Porto I Vila Nova de Gaia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO 2015 Frente Atlântica do Porto 05 a 10 de Julho. Matosinhos I Porto I Vila Nova de Gaia"

Transcrição

1 JOGOS DO EIXO ATLÂNTICO 2015 Frente Atlântica do Porto 05 a 10 de Julho Matosinhos I Porto I Vila Nova de Gaia

2 Frente Atlântica do Porto Serviços, Acessibilidades e Transportes As 3 cidades dispõem, do ponto de vista dos recursos, de uma oferta diversificada de equipamentos culturais e desportivos, de espaços verdes, rede de transportes públicos (STCP-autocarros; CP-Comboios) e METRO, hospitais e unidades locais de saúde, clínicas, farmácias, aeroporto, etc. Durante o evento a Organização assegurará o transporte dos atletas e das respetivas comitivas entre os vários locais de realização dos jogos, hotéis e outros locais de interesse. Para esta edição dos jogos, define-se um custo diário por participante de: 10,00 - c/ almoço mas sem alojamento; 17,50 - c/ almoço e jantar mas sem alojamento; 40,00 a 45,00 (valor final ainda a apurar) tudo incluído (alojamento, refeições e lavandaria) O alojamento será distribuído pelas 3 cidades e de acordo com a modalidade;

3 Frente Atlântica do Porto Caraterização do Concelho de Matosinhos Matosinhos é uma das maiores cidades do Distrito do Porto, localizada no norte de Portugal, no lado direito do rio Douro. Matosinhos turístico é incontornavelmente gastronomia, arquitetura contemporânea e uma imensa costa marítima banhada pelo Oceano Atlântico. Da gastronomia, poder-se-á dizer que é a âncora. O peixe, o marisco, as receitas de carne do Matosinhos interior, o tom e aroma de eterno arraial são desarmantes. A arquitetura contemporânea é também uma das associações incontornáveis da cidade, desde logo com Álvaro Siza Vieira., nascido nesta cidade, que guarda ciosamente as obra da sua juventude, hoje ícones da arquitetura mundial, e monumentos nacionais: a Casa de Chá da Boa Nova, a Piscina das Marés, construídas entre as rochas, não fossem - diria ao tempo o seu Autor - quebrar a vista da linha do mar. É o turismo de perto e que atravessa o mar para ver as obras do Mestre, mas também as de Fernando Távora, Alcino Soutinho, Souto Moura. Matosinhos é uma cidade com grande desenvolvimento industrial, que procura manter ao mesmo tempo as suas tradições populares, e das suas muitas Festas Feiras e Romarias, sobejamente conhecidas. A cidade acolhe o porto de Leixões, o maior porto exportador do país, e abrange uma parte do aeroporto internacional Francisco Sá Carneiro.

4 Frente Atlântica do Porto Caraterização do Concelho do Porto Conhecida como a Cidade Invicta, o Porto deu o nome a Portugal. Situa-se no Norte de Portugal, na margem direita do rio Douro e é a segunda maior cidade do país, inserida numa zona urbana com mais de 1,3 milhões de habitantes. Em termos demográficos apresenta uma população residente de (INE, 2011), numa área de 41,66 km². É um dos destinos turísticos mais antigos da Europa e a riqueza do seu património monumental e artístico, o Vinho do Porto e a oferta gastronómica, os vastos espaços dedicados ao lazer e a sua vida cultural são apenas alguns dos motivos que convidam a visitar a cidade. O seu centro histórico é Património Cultural da Humanidade desde Privilegiadamente banhada pelo rio Douro e pelo oceano Atlântico, a cidade desdobra-se em paisagens encantadoras, esplanadas convidativas e o prazer do ar livre, que os espaços verdes complementam. Mantendo o seu carácter hospitaleiro e conservador, a cidade é, também, contemporânea e criativa, e de tudo isto dão testemunho as ruas, a arquitetura e os monumentos, os museus, os espaços de lazer, as esplanadas e as zonas comerciais, das mais tradicionais a espaços modernos e exclusivos. É uma cidade de experiências, em que cada percurso traz sempre algo de novo A cidade do Porto é também um centro de excelência de ensino e de investigação e integra a maior universidade do país (em quantidade de cursos e alunos), destacando-se pela inovação tecnológica e científica, atraindo alunos de todo o território do país e de outros países. Ícones como a Torre dos Clérigos, Serralves e a Casa da Música são locais obrigatórios de visita tanto pelo seu valor monumental, como pela oferta cultural de reconhecida qualidade e diversidade que apresentam regularmente. Noutros espaços da cidade vários eventos animam o calendário cultural e desportivo anual, havendo sempre algo para ver ou participar. Algumas destas iniciativas contagiam zonas inteiras ou, como é o caso do São João, toda a cidade, com o seu ponto alto na Noite de São João, de 23 para 24 de Junho em que milhares de pessoas se concentram num saudável e inigualável convívio. Por fim, destaca-se que em 2012 e em 2014 a cidade do Porto foi eleita como Melhor Destino Europeu, pela Associação de Consumidores Europeus.

5 Frente Atlântica do Porto Caraterização do Concelho de V. N. Gaia A cidade de Vila Nova de Gaia situa-se no Norte de Portugal, na margem esquerda do rio Douro. Com mais de habitantes (INE, 2011) e com 168,46 km² de área (2013), Vila Nova de Gaia é o maior Concelho do Grande Porto. O Cais de Gaia, os barcos Rabelos e o Mosteiro da Serra do Pilar são marcas da cidade que a transformam numa varanda sobre o Douro e sobre o Porto. Valorizam a história secular da cidade e opõe tradição e modernidade. As esplanadas, bares e restaurantes espalhados pela Costa possibilitam o disfrutar de uma maravilhosa vista sobre o rio e o mar. A riqueza do seu património histórico, cultural e artístico associada ao Vinho do Porto, à Caves e à gastronomia justificam a crescente procura no interesse pela cidade. Com 15 km de costa marítima e 18 praias com Bandeiras Azul e Dourada, a cidade atrai públicos de todas as idades. Os 35 hectares de espaços verdes e os parques naturais reforçam a crescente aposta na consciência ambiental de Vila Nova de Gaia. Com uma extensa e eficaz rede de transportes, Vila Nova de Gaia possui ligações de metro e de comboio que percorrem a cidade e a ligam às suas fronteiras.

6 Jogos do Eixo Atlântico 2015 Canais de Comunicação Contactos com Órgãos de Comunicação Social Publicidade exterior na rede de mupis das 3 cidades Envio de mailings Cartazes e flyers em espaços públicos Campanha de rádio (rádios locais, ao abrigo de protocolos a estabelecer com media partners) Divulgação nos sites oficiais e redes sociais associadas aos universos municipais das 3 cidades Divulgação através da rede de parceiros habituais, como p.ex. operadores de transportes (sujeito a validação dos mesmos)

7 Jogos do Eixo Atlântico 2015 Modalidades Futebol de 7 Andebol Basquetebol Voleibol Ténis Vela Classe Optimist Atletismo Atletismo Adaptado Natação Natação Adaptada Canoagem

8 FUTEBOL DE 7

9 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Futebol 7 Estádio do S.C. Coimbrões (Vila Nova de Gaia), com um campo de 105x65,40 em relva sintética. Possui bancada coberta e descoberta Estádio Municipal Parque da Cidade (Vila Nova de Gaia), com um campo de 105x65,40 metros, sistema de drenagem e túnel de acesso ao relvado lugares sentados com costas (não cobertos) e lugares sentados (não cobertos).

10 ANDEBOL BASQUETEBOL VOLEIBOL

11 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Andebol, Basquetebol, Voleibol Basquetebol - Pavilhão Municipal de Guifões (Matosinhos), com capacidade para 300 espectadores e 1.440m² de recinto desportivo total 2 campos Voleibol - Nave Ilídio Ramos (Matosinhos), com capacidade para cerca de 900 espectadores e com um recinto desportivo total de 1080m² e permite 2 campo de jogo Andebol - Nave Prof. Costa Pereira (Matosinhos), com capacidade para espectadores e m² de recinto desportivo 1 campo

12 TÉNIS

13 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Ténis Complexo Desportivo do Monte Aventino (Porto), direcionado para os desportos de raquete. Com um edifício de apoio com balneários, restaurante, bar, 4 campos de squash preparados para receberem torneios internacionais, 6 campos de ténis 2 deles semicobertos em relva sintética, 3 cobertos em terra batida e 1 designado por campo central em terra batida com bancadas para 825 pessoas) e um campo de padel. Este complexo está inserido num espaço ajardinado de m² com exterior com percursos pedonais. O torneio é disputado num sistema de eliminatórias composta por dois quadros: o quadro "Campeões Eixo Atlântico" e o quadro de "Méritos Eixo Atlântico" onde jogarão as selecções derrotadas na 1ª eliminatória. Cada eliminatória é composta dos seguintes encontros: Cadete (sub16): 1 singular masculino 1 singular feminino 1 par misto (Só disputado em caso de empates na atribuição da classificação)

14 Vela - Optimist

15 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Vela Frente Marítima l (Matosinhos, Porto e V. N. Gaia) A frente marítima que une as 3 cidades, já foi palco de várias provas desportivas. A prova de vela do Eixo Atlântico será em classe Optimist, englobando um conjunto de 6 regatas disputadas em frente às praias de Matosinhos/ Porto

16 Canoagem

17 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: canoagem Frente Fluvial (V. N. Gaia). A prova será realizada na foz do rio Douro. O local será o Cabedelo, zona da Douro Marina, em Vila Nova de Gaia. As provas serão de 4000 metros As disciplinas são Kayak (K) e Canoa (C) - (m/f) em K1, C1 e K2,C2 (m/f e mistos).

18 ATLETISMO ATLETISMO ADAPTADO

19 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Atletismo Cross - O Parque da Cidade (Porto) é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes naturalizadas que se estendem até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe este facto, uma particularidade rara a nível mundial. Ao longo do Parque da Cidade é possível caminharmos por uma longa rede de caminhos (cerca de 10 km) intervalados por diversas estadias. Atletismo e Atletismo Adaptado - Estádio Jorge Sampaio (Vila Nova de Gaia), com uma pista de atletismo com 400 metros e 8 corredores em Tartan Cadeiras, 1 Gabinete de som e 4 Gabinetes Imprensa.

20 NATAÇÃO

21 Jogos do Eixo Atlântico 2015 I Modalidades: Natação Natação e Natação Adaptada - Piscina Municipal de Campanha (Porto), com uma piscina de 50m e 8 pistas. É um espaço dotado de cobertura amovível. Possui uma bancada para cerca de 300 espectadores.

22 8 de maio de 2014

DEPARTAMENTO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL Unidade de Gestão do Desporto REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS

DEPARTAMENTO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL Unidade de Gestão do Desporto REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS DEPARTAMENTO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS ESTÁDIO MUNICIPAL 25 DE ABRIL ESTÁDIO MUNICIPAL 25 DE ABRIL Rua Futebol Clube de Penafiel 4560-896 Penafiel Contactos

Leia mais

Douro Cup. Torneio Internacional de Futebol Juvenil

Douro Cup. Torneio Internacional de Futebol Juvenil Douro Cup Torneio Internacional de Futebol Juvenil O Douro Cup e Vila Nova de Gaia dão-lhe o privile gio de experienciar uma semana de futebol, divertimento e partilha neste evento direcionado a jogadores

Leia mais

Homenagem aotrabalhador Madeirense

Homenagem aotrabalhador Madeirense 2012 Homenagem aotrabalhador Madeirense Local: Avenida Sá Carneiro Horas: 09h00 Descrição: Hino da Região, junto do Monumento ao Trabalhador Madeirense, pelo Coro Juvenil da SRE - Governo Regional (GCEA).

Leia mais

REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS

REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS DEPARTAMENTO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS Neste documento estão referidos todos os espaços desportivos de propriedade municipal, bem como aqueles tiveram

Leia mais

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 A terceira edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, decorre este ano de 31 de maio a 2 de junho e propõe aos jovens da região atividade desportiva nas

Leia mais

Nota: Estadia mínima de 7 noites entre 15 Jul. e 9 de Set.. Poderão ser aplicadas outras estadias mínimas em determinadas datas

Nota: Estadia mínima de 7 noites entre 15 Jul. e 9 de Set.. Poderão ser aplicadas outras estadias mínimas em determinadas datas Os associados do SINAPSA e familiares directos, mediante a apresentação do cartão de sócio, usufruem dos seguintes descontos sobre o preço de tabela ao público 2016/2017. 1 Nov. 2016 a Mar. 2017 40% desconto

Leia mais

Mobilizar a Comunidade para o Desporto no Ensino Superior

Mobilizar a Comunidade para o Desporto no Ensino Superior PROGRAMA JOGOS Mobilizar a Comunidade para o Desporto no Ensino Superior Bem-vindas (os) às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2009, no Politécnico do Porto e na cidade de Gaia. O Desporto

Leia mais

REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS

REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS DEPARTAMENTO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL REDE MUNICIPAL DE INSTALAÇÕES E ESPAÇOS DESPORTIVOS Neste documento estão referidos os espaços do concelho de Penafiel de gestão autárquica e outros de gestão associativa

Leia mais

Dossier de Apresentação

Dossier de Apresentação Dossier de Apresentação Top-índice - História do Padel - O que é padel - O Top-padel - Eventos Por volta de 1890, passageiros de navios ingleses tentaram adaptar a prática de ténis ao espaço de bordo

Leia mais

Organização: Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego APRESENTAÇÃO

Organização: Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego APRESENTAÇÃO PROJETO PARA A REALIZAÇÃO DA 27ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DA MARINHA GRANDE APRESENTAÇÃO Denominação (FAG/2016). Data de Realização O certame terá lugar entre os dias 01 dezembro e 11

Leia mais

ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos

ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos As Rotas de Vinho como Destino Turístico ENOGASTRONOMIA Turismo de vinhos Ponferrada, 6 de novembro de 2015 AGOSTINHO PEIXOTO Bem vindos ao paraíso Historia Paisagem Cultura Rios e Vales Montanhas Natureza

Leia mais

CARTA EUROPEIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL DO ALTO MINHO

CARTA EUROPEIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL DO ALTO MINHO CARTA EUROPEIA DE TURISMO SUSTENTÁVEL DO ALTO MINHO 1ª Reunião do Fórum Paredes de Coura, 29 de Julho de 2014 Território CETS do Alto Minho 135.030 hectares 197.420 habitantes 13% área protegida e classificada

Leia mais

centro desportivo nacional do JAmor

centro desportivo nacional do JAmor centro desportivo nacional do JAmor Há 75 anos, a 10 de junho de 1944, é inaugurado o Estádio Nacional do Jamor também designado por Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ). Este

Leia mais

rio Douro Área da bacia: Fluxo: Nascente: Foz: Pontes: Cidades: Uma viagem pelo rio

rio Douro Área da bacia: Fluxo: Nascente: Foz: Pontes: Cidades: Uma viagem pelo rio PORTUGAL RIO DOURO Quando se visita a região do Porto, realizar um passeio de barco nas águas do Rio Douro é uma experiência obrigatória, uma verdadeira oportunidade de passar algumas das mais deslumbrantes

Leia mais

O DESPORTO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL A EXPERIÊNCIA DE ALMADA VEREADOR ANTÓNIO MATOS

O DESPORTO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL A EXPERIÊNCIA DE ALMADA VEREADOR ANTÓNIO MATOS FÓRUM DO DESPORTO CONCELHO DE ALMADA O DESPORTO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL A EXPERIÊNCIA DE ALMADA VEREADOR ANTÓNIO MATOS 31 DE MARÇO DE 2007 FÓRUM DO DESPORTO CONCELHO DE ALMADA INTERVENÇÃO NO DESPORTO:

Leia mais

GAIA. em festa. abril.outubro2015

GAIA. em festa. abril.outubro2015 GAIA em festa abril.outubro2015 abril junho Pavilhão Desportivo Municipal Crianças com idades 8 a 12 anos Modalidades andebol futebol atletismo ginástica ténis de mesa 25 de abril Pavilhão Desportivo Municipal

Leia mais

TORNEIO INTERASSOCIAÇÕES

TORNEIO INTERASSOCIAÇÕES ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE VILA REAL TORNEIO INTERASSOCIAÇÕES VILA REAL 19 a 21 Dez. 2014 Zona Norte Futsal Masculino Sub 19 CRONOGRAMA DATA ASSUNTO Inscrição no Torneio 22 Setembro 2014 16h30 Sede FPF Sorteio

Leia mais

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal

Taça da Europa de. Patinagem Artística. Luso Portugal Taça da Europa de Patinagem Artística Luso Portugal 28 Outubro a 1 Novembro 2014 - Local da Prova - A Taça da Europa realizar-se-á na 1 2 Vila do Luso Concelho da Mealhada 1 Aeroporto mais próximo a 120

Leia mais

Ponte. de Lima ConVida

Ponte. de Lima ConVida Ponte de Lima ConVida 2016 Programa sujeito a alterações 25 maio Vaca das Cordas 27 maio a 31 outubro Festival Internacional de Jardins 10 a 12 junho Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais 11 e

Leia mais

BOLETIM MENSAL Nº 63 NOVEMBRO DE VIANA DO CASTELO Náutica nas Escolas

BOLETIM MENSAL Nº 63 NOVEMBRO DE VIANA DO CASTELO Náutica nas Escolas BOLETIM MENSAL Nº 63 NOVEMBRO DE 2018 VIANA DO CASTELO Náutica nas Escolas BOAS PRÁTICAS EM MUNICÍPIOS ECOXXI Um município ECOXXI evidencia um conjunto de políticas, práticas e ações conducentes ao desenvolvimento

Leia mais

DESPOR-SÉNIORES Atividades Lazer

DESPOR-SÉNIORES Atividades Lazer DESPOR-SÉNIORES 2013 Atividades Lazer Pg.02 ALGARVE 2013 FÉRIAS DESPORTIVAS 2013 Introdução Pg.03 A empresa CATCHAWARDS, assume-se como uma empresa eximia na realização de eventos, sendo um dos seus principais

Leia mais

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012 Contactos: Fernando Pires 96 760 43 40 Gonçalo Borges 96 323 60 14 Piscinas 232 969 495 S e c t o r d o D e s p o r t o d o M u n i c i p i o d e C a r r e g a l d o S a l Página 0 PLANO DE ATIVIDADES

Leia mais

11 a 15 Julho Vila Nova de Gaia, Portugal

11 a 15 Julho Vila Nova de Gaia, Portugal 11 a 15 Julho 2017 Vila Nova de Gaia, Portugal TURISMO Localizadas nas margens do histórico Rio Douro, as cidades de Vila Nova de Gaia e Porto (eleito o melhor destinos turístico em 2012 e 2014) estão

Leia mais

Vila do Conde Estação Náutica

Vila do Conde Estação Náutica Vila do Conde Estação Náutica Definição de Turismo Náutico Desfrutar de uma viagem ativa em contacto com a água, com a possibilidade de realizar todo o tipo de atividades náuticas, em lazer ou em competição.

Leia mais

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar.

Neste ponto de ligação entre a Europa e o continente americano, recebe-nos um país com uma longa história e uma cultura milenar. Cruzeiros Portugal SOBRE Foto: Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A. Cruzeiros Portugal O mar é uma via de comunicação natural para chegar a Portugal e um bom ponto de partida para

Leia mais

CO M P L E XO DESPORTIVO COLÉGIO DE LAMAS

CO M P L E XO DESPORTIVO COLÉGIO DE LAMAS CO M P L E XO DESPORTIVO COLÉGIO DE LAMAS Quem Somos O complexo desportivo do colégio de Santa Maria de Lamas não é apenas um edifício. É um espaço com alma, feito das pessoas que, aqui, diariamente, trabalham

Leia mais

BOLETIM MENSAL Nº 49 AGOSTO DE SANTO TIRSO Regeneração Urbana: Margens do Ave

BOLETIM MENSAL Nº 49 AGOSTO DE SANTO TIRSO Regeneração Urbana: Margens do Ave BOLETIM MENSAL Nº 49 AGOSTO DE 2017 SANTO TIRSO Regeneração Urbana: Margens do Ave BOAS PRÁTICAS EM MUNICÍPIOS ECOXXI Um município ECOXXI evidencia um conjunto de políticas, práticas e ações conducentes

Leia mais

[caderno de imprensa]

[caderno de imprensa] [caderno de imprensa] 02.03.2017 www.jogosdofuturo.net JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 A quinta edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal decorre, este ano, a 2, 3 e 4 de junho e propõe

Leia mais

Karate Open Vila de Cascais

Karate Open Vila de Cascais Karate Open Vila de Cascais Benvindo É com prazer que vos convidamos para o que se irá realizar no dia 26 de Outubro de 2019. Pela 3º edição Cascais irá ter um Open Internacional de karate, onde esperamos

Leia mais

Tudo no mesmo palco. Fotógrafo: Miguel Veterano

Tudo no mesmo palco. Fotógrafo: Miguel Veterano SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES 02_03 Tudo no mesmo palco Fotógrafo: Miguel Veterano Mais de 6.000 m2 quadrados completamente adaptáveis a todo o tipo de evento, enquadrados no seio de uma região onde sol,

Leia mais

De 15 a 17 de Novembro de 2017

De 15 a 17 de Novembro de 2017 De 15 a 17 de Novembro de 2017 HOTEIS: HOTEL HF TUELA PORTO *** http://www.hfhotels.com/hf-tuela-porto Um hotel de 3 estrelas contemporâneo, localizado no centro do Porto, perto da Avenida da Boavista.

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

Taça Luís Figo FESTA FINAL Maia 27, 28 e 29 Maio

Taça Luís Figo FESTA FINAL Maia 27, 28 e 29 Maio Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular Direcção Regional de Educação do Norte Coordenação Educativa do Porto Taça Luís Figo FESTA FINAL 2005 Maia 27, 28 e 29 Maio Índice Organização...

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 478/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE CASTELO DA MAIA À CATEGORIA DE CIDADE

PROJECTO DE LEI N.º 478/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE CASTELO DA MAIA À CATEGORIA DE CIDADE PROJECTO DE LEI N.º 478/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE CASTELO DA MAIA À CATEGORIA DE CIDADE A história A vila de Castelo da Maia, constituída pelas freguesias de Barca, Gemunde, Gondim, São Pedro de Avioso e

Leia mais

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sexta-feira, 18 de maio de 2018 Sexta-feira, 18 de maio de 2018» BASQUETEBOL 20h00 no Pavilhão do Esgueira Esgueira CS Marítimo (II Divisão seniores fem Fase Final)» TÉNIS DE MESA 20h00 no Multiusos de Alvalade Sporting C. Portugal CD

Leia mais

BOLETIM MENSAL Nº 51 OUTUBRO DE LOUSÃ Rede de Aldeias de Xisto

BOLETIM MENSAL Nº 51 OUTUBRO DE LOUSÃ Rede de Aldeias de Xisto BOLETIM MENSAL Nº 51 OUTUBRO DE 2017 LOUSÃ Rede de Aldeias de Xisto BOAS PRÁTICAS EM MUNICÍPIOS ECOXXI Um município ECOXXI evidencia um conjunto de políticas, práticas e ações conducentes ao desenvolvimento

Leia mais

COMUNICADO DE DEZEMBRO DE 2012 ASSUNTO: CAMPEONATO EUROPEU DE VETERANOS - PISTA COBERTA

COMUNICADO DE DEZEMBRO DE 2012 ASSUNTO: CAMPEONATO EUROPEU DE VETERANOS - PISTA COBERTA COMUNICADO 003 16 DE DEZEMBRO DE 2012 ASSUNTO: CAMPEONATO EUROPEU DE VETERANOS - PISTA COBERTA I. Competição O Campeonato Europeu de Veteranos de Pista Coberta (European Veterans Athletics Championships

Leia mais

Karate Open Vila de Cascais

Karate Open Vila de Cascais Karate Open Vila de Cascais Benvindo É com prazer que vos convidamos para o Karate Open Vila de Cascais que se irá realizar nos dias 3 de Novembro de 2018. Pela 2º edição Cascais irá ter um Open Internacional

Leia mais

POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA

POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO DO SISTEMA DESPORTIVO A EXPERIÊNCIA DE ALMADA Congresso do Desporto Setúbal 28 e 29 de Janeiro INTERVENÇÃO NO DESPORTO: DAS RAZÕES ÀS ACÇÕES POLÍTICA GLOBAL DE QUALIFICAÇÃO DAS

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE FUNDO Categorias Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos

CAMPEONATO NACIONAL DE FUNDO Categorias Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos CAMPEONATO NACIONAL DE FUNDO Categorias Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos DATA: 4 de Março de 2018 LOCAL: Rio Douro Lomba, Gondomar ANTEPROGRAMA 1. Horários 1.1 Inicio das eliminatórias: 9:45h 1.2

Leia mais

CENSO GERAL DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS

CENSO GERAL DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS CENSO GERAL DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS BLOCO A - DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 1.1 NOME 1.2 ENDEREÇO COD. POSTAL TELEFONE FAX 1.3 END. ELECTRÓNICO PAG. WEB 1.4 LUGAR CONCELHO FREGUESIA DISTRITO 1.5 CÓDIGO IDP..

Leia mais

Projecto de Lei nº 746/X. Elevação da Vila da Senhora da Hora, do Concelho de Matosinhos, à categoria de Cidade. Exposição de Motivos

Projecto de Lei nº 746/X. Elevação da Vila da Senhora da Hora, do Concelho de Matosinhos, à categoria de Cidade. Exposição de Motivos Projecto de Lei nº 746/X Elevação da Vila da Senhora da Hora, do Concelho de Matosinhos, à categoria de Cidade Exposição de Motivos As origens históricas da Senhora da Hora podem encontrar-se em 1514,

Leia mais

CONDOMINIO PRIVADO. MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 bicuda. cascais

CONDOMINIO PRIVADO. MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 bicuda. cascais CONDOMINIO PRIVADO MORADIAS T5 ÁREAS DE 250 m 2 CONDOMINIO BICUDA // CASCAIS Belo, distinto, acolhedor e construído com recurso a materiais nobres, o condomínio Bicuda // Cascais esta situado numa das

Leia mais

15h00 em Atenas (13h00 em Portugal) AEK de Atenas AM Madeira Andebol SAD (2.ª mão das meias finais Taça Challenge)

15h00 em Atenas (13h00 em Portugal) AEK de Atenas AM Madeira Andebol SAD (2.ª mão das meias finais Taça Challenge) Sexta-feira, 27 de abril de 2018» CROSSTRAINING 09h00 na Praça do Povo Cais 8 Cidade do Funchal (até 29 de abril) 3.ª Edição do Madeira Cross Games» JUDO 19h30 no Dojo da Escola da Apel no Funchal 6.º

Leia mais

THE OLD COURSE Clube de Golfe. Dom Pedro Vilamoura Resort - A poucos minutos dos melhores Campos de Golf.

THE OLD COURSE Clube de Golfe. Dom Pedro Vilamoura Resort - A poucos minutos dos melhores Campos de Golf. THE OLD COURSE Clube de Golfe Dom Pedro Vilamoura Resort - A poucos minutos dos melhores Campos de Golf. LOCATION A poucos minutos das melhores praias de vilamoura, da Marina Internacional de Vilamoura

Leia mais

Meia Praia Beach Club

Meia Praia Beach Club Meia Praia Beach Club Apartamentos Turísticos Lagos - Portugal Situado num local magnífico... Meia Praia Beach Club - a 2 Kms da pitoresca cidade de Lagos, com uma Marina de Iates Internacional Meia Praia

Leia mais

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho HOTEL EUROSTARS PORTO O Eurostars Oporto é um moderno hotel de nova construção, que conta com uma ótima e estratégica localização, próximo das principais entradas da cidade a apenas 15 minutos do aeroporto.

Leia mais

Moradia. ali C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L

Moradia. ali C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L 1 Moradia ali Carcavelos C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO A moradia situa-se em Carcavelos, Freguesia integrada no movimentado concelho de Cascais, um dos principais destinos

Leia mais

No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Torneio Regional de Infantis 19h15: 1.ª Sessão

No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Torneio Regional de Infantis 19h15: 1.ª Sessão Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018» NATAÇÃO No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Torneio Regional de Infantis 19h15: 1.ª Sessão Sábado, 24 de fevereiro de 2018» ANDEBOL 15h00

Leia mais

BBDouro 2017 QUEM SOMOS? ONDE ESTAMOS?

BBDouro 2017 QUEM SOMOS? ONDE ESTAMOS? BBDouro 2017 QUEM SOMOS? - Empresa BBDouro criada em 2012 por Diogo Barros - treinador olímpico de vela e velejador profissional - com a colaboração de Tiago Morais - velejador esperança olímpica. - Única

Leia mais

INDÍCE APRESENTAÇÃO...3 VISITE VALONGO... 3 INFORMAÇÃO DA PROVA...5 EQUIPA TÉCNICA...5 PROGRAMA...6 CATEGORIAS E TEMPOS DE CORRIDA 7

INDÍCE APRESENTAÇÃO...3 VISITE VALONGO... 3 INFORMAÇÃO DA PROVA...5 EQUIPA TÉCNICA...5 PROGRAMA...6 CATEGORIAS E TEMPOS DE CORRIDA 7 GUIA TÉCNICO INDÍCE APRESENTAÇÃO...3 VISITE VALONGO.... 3 INFORMAÇÃO DA PROVA....5 EQUIPA TÉCNICA.......5 PROGRAMA....6 CATEGORIAS E TEMPOS DE CORRIDA 7 INSCRIÇÕES..7 PISTA...8 COMO CHEGAR...9 ONDE FICAR,

Leia mais

M U N I C Í P I O AGENDA MUNICIPAL. Info mail. Cultura Desporto Lazer Info mail. Cultura Desporto Lazer

M U N I C Í P I O AGENDA MUNICIPAL. Info mail. Cultura Desporto Lazer Info mail. Cultura Desporto Lazer 2013 AGENDA MUNICIPAL Cultura Desporto Lazer Info mail Info mail Cultura Desporto Lazer junho M U N I C Í P I O PESO DA RÉGUA junho 2013 S 1 D 2 S 3 T 4 Q 5 Q 6 S 7 S 8 D 9 S 10 T 11 Q 12 Q 13 S 14 S 15

Leia mais

Sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sexta-feira, 6 de abril de 2018 Sexta-feira, 6 de abril de 2018» BASQUETEBOL Em Albufeira no Algarve (até 8 de abril) 12.ª Edição da Festa do Basquetebol Juvenil Participam neste evento 4 seleções regionais (2 sub-14 e 2 sub-16 masc.

Leia mais

Sexta-feira, 16 de março de Sábado, 17 de março de 2018 » AUTOMOBILISMO

Sexta-feira, 16 de março de Sábado, 17 de março de 2018 » AUTOMOBILISMO Sexta-feira, 16 de março de 2018» AUTOMOBILISMO Rali Município de São Vicente 1.ª Secção Etapa Única 1.ª PEC: 21h43 - Ponta Delgada Sábado, 17 de março de 2018» ANDEBOL 18h30 no Pavilhão do FC Gaia FC

Leia mais

Descida do Rio Douro em Kayak

Descida do Rio Douro em Kayak Descida do Rio Douro em Kayak Desafie-se e venha descer o rio Douro em kayak connosco! Está tudo preparado e à sua espera. Não precisará de se preocupar com nada só, de usufruir da tranquilidade do rio,

Leia mais

Patrocinadores Oficiais

Patrocinadores Oficiais Patrocinadores Oficiais APRESENTAÇÃO SERVIÇOS 2015 APRESENTAÇÃO BBDOURO QUEM SOMOS: Fundada em 2012, a BBDouro é uma Academia de Vela e operadora marítimo-turística de qualidade, reconhecida pela sua excelência

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 é da responsabilidade da, da

Leia mais

EVENTOS QUE MARCAM A DIFERENÇA!

EVENTOS QUE MARCAM A DIFERENÇA! EVENTOS QUE MARCAM A DIFERENÇA! A Fundação de Serralves dispõe de um núcleo patrimonial edificado de grande importância natural e arquitectónica. O Museu de Arte Contemporânea, da autoria de Álvaro Siza,

Leia mais

No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Open de Natação do Clube Escola O Liceu 19h15: 1.ª Sessão Super Sprint

No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Open de Natação do Clube Escola O Liceu 19h15: 1.ª Sessão Super Sprint Sexta-feira, 4 de abril de 2018» NATAÇÃO No Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal na Penteada (Álamos) Open de Natação do Clube Escola O Liceu 19h15: 1.ª Sessão Super Sprint Sábado, 5 de abril de 2018»

Leia mais

Julho. I o m PESO DA RÉGUA M U N I C I P I O. e o Lazer nf ail. Cultura D sport

Julho. I o m PESO DA RÉGUA M U N I C I P I O. e o Lazer nf ail. Cultura D sport AGEND A MUNICIPAL Cultura D sport I o m e o Lazer nf ail Julho PESO DA RÉGUA M U N I C I P I O 2008 JULHO 2008 T 1 Q 2 Q 3 S 4 S 5 D 6 S 7 T 8 Q 9 Q 10 S 11 S 12 D 13 S 14 T 15 Q 16 Q 17 S 18 S 19 D 20

Leia mais

Ecopista do Dão À redescoberta do Património

Ecopista do Dão À redescoberta do Património Seminário Equipamentos Desportivos, que Futuro, que Tendências Ecopista do Dão À redescoberta do Património 23 de novembro, Almada A CIM DÃO LAFÕES Associação de municípios (direito público) ao abrigo

Leia mais

COSTA DE VALÊNCIA espanholas

COSTA DE VALÊNCIA espanholas 40 Costas COSTA DE VALÊNCIA espanholas C/ Maré Nostrum, 75. Playa de Canet D En Berenguer. (Valência) Localização: Situado na praia de Canet de Berenguer, a 150 metros da praia num local incomparável,

Leia mais

Centro de Bem Estar Social da Zona Alta de Torres Novas. Centro de Convívio

Centro de Bem Estar Social da Zona Alta de Torres Novas. Centro de Convívio Centro de Bem Estar Social da Zona Alta de Torres Novas Centro de Convívio Plano de trabalho para 2018/19 Plano anual Plano semanal Serviços disponíveis Plano anual: Feiras e Eventos: conhecer e participar

Leia mais

Sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sexta-feira, 13 de abril de 2018 Sexta-feira, 13 de abril de 2018» AUTOMOBILISMO Na Ilha do Porto Santo XX Rally Porto Santo Line 21h00: 1.ª PEC Porto Santo Coral» BASQUETEBOL 20h15 no Pavilhão do CAB na Nazaré CAB Madeira SL Benfica

Leia mais

GASTRONOMIA PORTUGUESA

GASTRONOMIA PORTUGUESA CIRCUITOS GASTRONOMIA PORTUGUESA Prove e disfrute um país único A originalidade de um país encontra-se muitas vezes na sua gastronomia popular. A dúvida é por onde começar? Com um Caldo Verde e um Bacalhau

Leia mais

Os melhores momentos

Os melhores momentos Os melhores momentos 4 HOTÉIS E 5 CASINOS NO ALGARVE E NORTE DE PORTUGAL 4 HOTÉIS E 5 CASINOS NO ALGARVE E NORTE DE PORTUGAL LOCALIZAÇÃO COM VISTA SOBRE A CIDADE E A NATUREZA LOCALIZAÇÃO COM VISTA SOBRE

Leia mais

HOTEL FOLGOSA DOURO HFD Sensations Gastronomia e Douro a Dois. Mais informações em

HOTEL FOLGOSA DOURO HFD Sensations Gastronomia e Douro a Dois. Mais informações em Eventuais alterações nas ações e programas apresentados são da responsabilidade dos promotores das iniciativas PISCINAS COBERTAS Natação e Hidroginástica Segunda a Sexta-Feira das10:00 às 12:30 horas e

Leia mais

Sexta-feira, 15 de junho de 2018

Sexta-feira, 15 de junho de 2018 Sexta-feira, 15 de junho de 2018» ANDEBOL No Pavilhão Municipal de Odemira (até 17 de junho) Fase Final do Torneio Nacional de Seleções Regionais Iniciados Femininos Participa neste evento a Seleção da

Leia mais

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento 2 os Jogos Desportivos Populares de Macau Regulamento Organização: Instituto do Desporto do Governo da RAEM Co-organização: Associação Geral de Atletismo de Macau, Associação Geral de Natação de Macau,

Leia mais

AÇORES 6/12 de Maio de 2018

AÇORES 6/12 de Maio de 2018 Especialmente elaborada para: Soluções criativas para viagens inesquecíveis AÇORES 6/12 de Maio de 2018 Itinerário 1º Dia 06/Maio/2018 Comparência no aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da partida. Entrega

Leia mais

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012

Férias Desportivas Municipais Plano de Atividades 2012 Contactos: Fernando Pires 96 760 43 40 Gonçalo Borges 96 323 60 14 Piscinas 232 969 495 S e c t o r d o D e s p o r t o d o M u n i c i p i o d e C a r r e g a l d o S a l Página 0 PLANO DE ATIVIDADES

Leia mais

Terreno. ali S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L

Terreno. ali S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L 1 Terreno ali Armação de Pêra S I L V E S / A L G A R V E / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO: O terreno situa-se em Armação de Pêra, freguesia do concelho de Silves no Algarve, estendendo-se por 9,15 km²

Leia mais

Coordenação Local de Desporto Escolar de Coimbra Agrupamento de Escolas Figueira Mar. 1 Encontro de Boccia - Série B

Coordenação Local de Desporto Escolar de Coimbra Agrupamento de Escolas Figueira Mar. 1 Encontro de Boccia - Série B Coordenação Local de Desporto Escolar de Coimbra Agrupamento de Escolas Figueira Mar 1 Encontro de Boccia - Série B Buarcos, 28 de novembro de 2016 DGEstE Nota Introdutória 3 Agrupamento de Escolas Figueira

Leia mais

81 hectares de Turismo Sustentável

81 hectares de Turismo Sustentável 81 hectares de Turismo Sustentável Em pleno campo Alentejano e perto das mais belas praias de Portugal encontra o Zmar Eco Experience - um destino turístico trendy e único em Portugal. O Zmar é um resort

Leia mais

Estação Náutica do Baixo Guadiana

Estação Náutica do Baixo Guadiana Estação Náutica do Baixo Guadiana Vila Real de Santo António*Castro Marim*Alcoutim*Mértola*Ayamonte Lisboa, 15 de março de 2019 As Estações Náuticas de Portugal São uma rede de oferta turística náutica

Leia mais

CIVILRIA. A CIVILRIA é composta por empresas. gestão e investimento imobiliário. Tem uma carteira de ativos com soluções bastante diversificadas

CIVILRIA. A CIVILRIA é composta por empresas. gestão e investimento imobiliário. Tem uma carteira de ativos com soluções bastante diversificadas civilria.pt CIVILRIA A CIVILRIA é composta por empresas de engenharia e construção, desenvolvimento e promoção, gestão e investimento imobiliário. Tem uma carteira de ativos com soluções bastante diversificadas

Leia mais

Julho; 3º Turno: 15 a 19 de Julho; 4º Turno: 22 a 26 de Julho Horário: 9h00 ás 17h30. Local: Complexo Municipal de Ténis do Borel

Julho; 3º Turno: 15 a 19 de Julho; 4º Turno: 22 a 26 de Julho Horário: 9h00 ás 17h30. Local: Complexo Municipal de Ténis do Borel 1 Férias em Ação Atividades: Bubble Football,Esgrima,Praia, Piscina, Canoagem, Basebol, Gincana, Hóquei Sub-Aquático, Mini-Golf, Speedminton, Ténis de Mesa, Badminton, Tiro c/ Arco, Dardos, Desportos Coletivos,

Leia mais

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2013 1. Organização REGULAMENTO GERAL Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2013, adiante designados por Jogos do Futuro 2013, são uma organização conjunta das Câmaras

Leia mais

A T L E T I S M O VIII EDIÇÃO - INTERCÂMBIO DE ESCOLAS DA RAIA

A T L E T I S M O VIII EDIÇÃO - INTERCÂMBIO DE ESCOLAS DA RAIA E 1. A VIII Edição da Estafeta Portas de S. Francisco em Almeida Fronteira de Vilar Formoso, bem como o Grande Prémio de Atletismo Portas de S. Francisco em Almeida Fronteira de Vilar Formoso irão decorrer

Leia mais

Regulamento do Concurso dos torneios de nível A Grupo Juvenil

Regulamento do Concurso dos torneios de nível A Grupo Juvenil Regulamento do Concurso dos torneios de nível A Grupo Juvenil 1. Torneios Serão objecto de concurso para o ano de 2016, os seguintes torneios nas seguintes datas: (5) 1º Torneio 6 a 10 Fevereiro 3º Torneio

Leia mais

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017 Sexta-feira, 17 de novembro de 2017» ANDEBOL 19h00 no Pavilhão do Funchal AM Madeira Andebol SAD Parnassos Strovolou (1.ª mão 3.ª eliminatória Taça Challenge)» NATAÇÃO No Complexo de Piscinas Olímpicas

Leia mais

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017

JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 REGULAMENTO GERAL 1. Organização Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017, adiante designados por Jogos do Futuro 2017, são uma organização conjunta das Câmaras

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve Dossier Promocional Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Empreendimento 3. Características Gerais do Empreendimento 2 1. Contexto e Oportunidade

Leia mais

Documento Orientador de Natação

Documento Orientador de Natação Documento Orientador de Natação 16, 17 e 18 de Maio Cascais e Lisboa NOTA INTRODUTÓRIA Os Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar 2014 realizam-se nos dias 16, 17 e 18 de Maio, em Cascais e Lisboa. A

Leia mais

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DESPORTIVA Designação Data(s) (d/m) Local Breve descrição e objetivos gerais Público-Alvo Previsão Orçamental

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DESPORTIVA Designação Data(s) (d/m) Local Breve descrição e objetivos gerais Público-Alvo Previsão Orçamental PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DESPORTIVA 2015 SERVIÇOS: Desporto FUNCIONÁRIO: André Silva Designação Data(s) (d/m) Local Breve descrição e objetivos gerais -Alvo Previsão Orçamental VI Prova Ibérica de Canoag

Leia mais

Programa Oficial. Introdução. Recinto

Programa Oficial. Introdução. Recinto Introdução O Instituto Português do Sangue, IP (IPS) no âmbito do evento alusivo ao Dia Mundial do Dador de Sangue (DMDS) e das comemorações do seu 50º Aniversário, desenvolveu um programa alargado com

Leia mais

PlayParc. Pavimentos e Equipamentos Desportivos

PlayParc. Pavimentos e Equipamentos Desportivos PlayParc Pavimentos e Equipamentos Desportivos CRIAMOS AS MELHORES CONDIÇÕES PARA A PRÁTICA DESPORTIVA Fornecemos e aplicamos pavimentos em espaços desportivos e lúdicos. Temos soluções para os pequenos

Leia mais

Nataniel Lopes Contactos alternativos /

Nataniel Lopes Contactos alternativos / Programa de Ocupação de Férias Introdução O Programa de Ocupação de Férias, licenciado pelo IPDJ com o número de registo 143/DRC, é um projeto destinado a crianças com idades entre os 6 e os 17 anos (6-9,

Leia mais

Sexta-feira, 23 de março de 2018

Sexta-feira, 23 de março de 2018 Sexta-feira, 23 de março de 2018» ATLETISMO 20h30 na Vila da Ribeira Brava Neon Color Run» GINÁSTICA Na sede da Associação de Ginástica da Madeira (até 25 de março) Formação: Curso Inicial de Juízes» HÓQUEI

Leia mais

REDE DE PERCURSOS PEDESTRES SINALIZADOS

REDE DE PERCURSOS PEDESTRES SINALIZADOS REDE DE PERCURSOS PEDESTRES SINALIZADOS CARACTERIZAÇÃO CONCELHO TORRES VEDRAS Distrito de Lisboa Limites: concelhos da Lourinhã, Cadaval, Alenquer, Sobral de Monte Agraço e Mafra e pelo Oceano Atlântico

Leia mais

Enotel Golf - Santo da Serra

Enotel Golf - Santo da Serra OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL GOLF SANTO DA SERRA ENOTEL

Leia mais

Galardoados com as Medalhas de Mérito Turístico 2009

Galardoados com as Medalhas de Mérito Turístico 2009 Comemorações Oficiais do Dia Mundial do Turismo Galardoados com as Medalhas de Mérito Turístico 2009 Medalhas Grau Ouro Museu de Arte Sacra Funchal Instituição sem fins lucrativos que colecciona, cuida,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DA MADEIRA

ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DA MADEIRA Mensagem do Presidente da Associação de Andebol da Madeira (AAM) Neste trigésimo aniversário da Associação de Andebol da Madeira, o nosso Torneio Aniversário assume este ano uma importância ainda maior.

Leia mais

1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO

1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO 1- CONTEXTO E CARACTERIZAÇÃO GERAL DO AGRUPAMENTO 1.1- Enquadramento territorial e contexto físico O concelho da Moita onde se localiza o Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo está situado na região de

Leia mais

TIRO ANA LEAL SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL

TIRO ANA LEAL SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL TIRO ANA LEAL SAGRA-SE CAMPEÃ NACIONAL A atiradora do Ginásio Ana Leal alcançou este fim-de-semana, 3 e 4, o título de Campeã Nacional em senhoras (juniores) em Pistola a 10 metros, num campeonato disputado

Leia mais

Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Sátão 30 de abril de 2016

Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Sátão 30 de abril de 2016 R e g i o n a l d e B o c c i a Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Sátão Rua Externato de Sátão (próximo da Escola EB 2,3 de Ferreira Lapa e das Piscinas Municipais) 3561-909 Sátão GPS: LAT 40, 746910

Leia mais

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto!

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! 15 dias/ 14 noites O Norte Ibérico O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! O norte da Península Ibérica tem um charme muito próprio e estando longe das estâncias balneares mais populares pode-se

Leia mais

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO

TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO TORNEIO DE BASQUETEBOL FAUSTO RODRIGUES 2016 PROGRAMA DO TORNEIO 1. APRESENTAÇÃO A Física volta a homenagear Fausto Rodrigues como um dos grandes dinamizadores do basquetebol em Torres Vedras. A melhor

Leia mais