A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D"

Transcrição

1 A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D

2 Creaform apresenta o Go!SCAN 3D TM, uma linha simples de scanners 3D portáteis que permite que pessoas de diversas áreas capturem facilmente formas 3D de qualquer objeto, inclusive superfícies complexas, livres e orgânicas. Esses scanners 3D portáteis podem capturar dados em 3D totalmente coloridos, fornecendo texturas ricas e detalhadas. Os scanners Go!SCAN 3D são muito rápidos, oferecendo modelos 3D consistentes e de alta qualidade. Por meio de seu processo altamente intuitivo, esse sistema portátil, com autoposicionamento, pode ser usado por qualquer um, mesmo sem experiência ou treinamento. Os modelos 3D resultantes podem ser integrados a qualquer processo computadorizado como arquivamento, restauração, análise ou criação de conteúdo. Sua tecnologia subjacente acelera a experiência geral, pois não necessita de qualquer preparação malhas. É o caminho mais rápido para os modelos 3D de que você precisa! FÁCIL. RÁPIDO. COLORIDO! APRESENTAMOS OS SCANNERS GO!SCAN 3D. SCANNERS 3D CREAFORM PRECISÃO. PORTABILIDADE. SIMPLICIDADE. A mais fácil experiência em digitalização 3D, com medições confiáveis e rápidas. Os scanners 3D mais portáteis para metrologia oferecem medições de alta precisão. As mais precisas soluções de digitalização e análise, seja em laboratórios ou fábricas.

3 SCANNERS GO!SCAN 3D: UM ALIADO VERSÁTIL PARA AS MAIS DIVERSAS APLICAÇÕES * PRESERVAÇÃO DE PATRIMÔNIO Arquivamento, restauração, museu virtual 3D 2 ARTE E ARQUITETURA Design em CAD, modelagem, escultura 3 EDUCAÇÃO E PESQUISA Ferramentas de ensino 3D, P&D 4 COMPUTAÇÃO GRÁFICA Multimídia, 3D CG, VFX 5 REALIDADE VIRTUAL Jogos sérios, realidade aumentada 6 DIGITALIZAÇÃO DO CORPO HUMANO Digitalização 3D parcial ou completa do corpo humano 7 OUTRAS Investigações forenses, seguros, moda e aplicações têxteis * Descoberto por Jean-Louis Courteau, parte da coleção do Laboratoire et Réserve d archéologie du Québec.

4 DIGITALIZAÇÃO 3D CREAFORM TODOS OS SCANNERS PORTÁTEIS 3D DA CREAFORM POSSUEM TECNOLOGIAS EXCLUSIVAS E INOVADORAS: TRUsimplicity TM PROCESSO SIMPLES DE DIGITALIZAÇÃO 3D TRUportability TM DIGITALIZAÇÃO 3D ONDE VOCÊ PRECISAR TRUaccuracy TM MEDIÇÕES PRECISAS EM CONDIÇÕES REAIS DE OPERAÇÃO NENHUMA CONFIGURAÇÃO RÍGIDA É NECESSÁRIA: TANTO A PEÇA QUANTO O SCANNER PODEM SER MOVIDOS DURANTE A DIGITALIZAÇÃO. RÁPIDO: OBJETOS COMUNS SÃO DIGITALIZADOS EM 5 MINUTOS OU MENOS. VISUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL: OLHE PARA A TELA DO COMPUTADOR PARA VER O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E O QUE RESTA SER FEITO. CRIAÇÃO AUTOMÁTICA DE MALHA: ARQUIVOS PRONTOS PARA USO (GEOMETRIA E COR), ASSIM QUE A AQUISIÇÃO É CONCLUÍDA.. INTEGRAÇÃO DE FLUXO DE TRABALHO RÁPIDA: OS ARQUIVOS DIGITALIZADOS PODEM SER IMPORTADOS NOS SOFTWARES DE ENGENHARIA REVERSA/CAD/IMPRESSÃO 3D SEM PÓS- PROCESSAMENTO. IMPRESSÃO 3D: AUMENTE AS POSSIBILIDADES COM A DIGITALIZAÇÃO 3D. MEDIDAS DE NÍVEL PROFISSIONAL: PRECISÃO DE ATÉ 0,1 mm E RESOLUÇÃO DE ATÉ 0,2 mm. INTELIGÊNCIA INTEGRADA: ASSEGURA A PRECISÃO E QUALIDADE DOS DADOS 3D INTUITIVO: NÃO REQUER EXPERIÊNCIA, PRONTO PARA USO EM MINUTOS. DIGITALIZAÇÃO PORTÁTIL: O DISPOSITIVO PODE SER LEVADO EM QUALQUER BOLSA, FACILITANDO O USO NO SEU LOCAL DE TRABALHO OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR. PEQUENO E LEVE: PESA MENOS DE 1 kg, PODE ALCANÇAR ÁREAS MAIS DIFÍCEIS. PODE SER LEVADO EM QUALQUER BOLSA. POSICIONAMENTO HIBRIDO: UTILIZA A GEOMETRIA E COR NATURAIS DA PEÇA. APONTAR E DISPARAR: NÃO É NECESSÁRIO PREPARAR AS PEÇAS. BASTA COMEÇAR A USAR! DIGITALIZAÇÃO EM CORES: PERMITE UMA CAPTURA CONTÍNUA DE ALTA QUALIDADE PARA GEOMETRIA E CORES SIMULTANEAMENTE. RESULTADOS DE CORES VISUALMENTE IMPRESSIONANTES, COM UM INCRÍVEL NÍVEL DE DETALHES. ALVOS OPCIONAIS: POSSIBILITA O USO DE ALVOS PARA COMPENSAR A FALTA DE INFORMAÇÕES DE POSICIONAMENTO DE UM OBJETO

5 VXELEMENTS TM : PLATAFORMA DE SOFTWARE 3D DA CREAFORM O scanner Go!SCAN 3D conta com o VXelements, o software 3D totalmente integrado que capacita todas as nossas tecnologias de medição e digitalização 3D. Ele reúne todas as ferramentas e elementos essenciais em um ambiente de trabalho intuitivo, simples e elegante. Sua visualização em tempo real proporciona uma experiência de digitalização simples e agradável. Um arquivo otimizado é automaticamente criado e disponibilizado após a conclusão das aquisições de dados, o que ajuda a diminuir muito seu processo de design ou inspeção das peças. Interface de fácil utilização: o VXelements foi desenvolvido para digitalização, por meio de um processo Algoritmo de otimização da superfície: impede a criação de várias camadas de digitalização e garante uma malha com maior precisão sem a necessidade de pós-tratamento; Criação direta de malha: uma malha otimizada pode ser exportada em todos os formatos padrão, assim que a aquisição é concluída. Nenhum alinhamento ou processamento de grupo de ponto complicado é necessário; Resolução da digitalização sem limites: basta inserir o valor da resolução, independente do tamanho do objeto digitalizado. A resolução pode ser alterada a qualquer momento, antes ou depois da digitalização; Visualização em tempo real: o usuário pode visualizar a superfície 3D à medida que o objeto é digitalizado; Aprimoramento dos resultados da digitalização: preenchimento de espaço de limite, etc.

6 AUMENTE A CAPACIDADE DE SEU SCANNER GO!SCAN 3D VXmodel TM : módulo de software de digitalização para CAD VXmodel é um software de pós-tratamento diretamente integrado ao VXelements e que para utilização direta em qualquer software CAD ou de impressão 3D. O VXmodel proporciona a forma mais simples e rápida CAD ou de fabricação aditiva. VXremote TM : software de acesso remoto fornecendo acesso remoto rápido e fácil ao VXelements. Com rápida ativação e servidor para instalar ou manter. Você pode ter todas as funções de aquisição de dados na ponta dos dedos... Disponível apenas com SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA CREAFORM Ao adquirir uma solução de medição 3D da Creaform, você pode contar com o programa de atendimento ao cliente CreaCare TM. Nós consideramos importante ajudar nossos clientes a simplificar o trabalho, a aumentar a eficiência e a tirar o máximo de proveito dos dispositivos Creaform. Quer começar da maneira certa? Por uma pequena taxa, você pode solicitar a visita de um especialista para ajudá-lo a iniciar seu sistema e treinar sua equipe em aplicativos específicos. Também oferecemos suporte técnico multilíngue em todos os continentes, com especialistas dedicados, proativos e experientes nos produtos. Para proteger ainda mais seus investimentos e manter-se atualizado com as mais novas tecnologias, você pode se inscrever no plano de manutenção CreaCare, oferecido em vários pacotes de proteção. Dependendo do pacote selecionado, você pode ter acesso instantâneo ao download de novas versões de nossos softwares de aquisição de dados ou receber uma unidade reserva gratuitamente enquanto seu dispositivo estiver na manutenção. ACESSÓRIOS INCLUSOS Maleta Placa de calibragem Fonte de alimentação Cabo USB personalizado 2 x 500 alvos de posicionamento Garantia de 1 ano para as peças e mão de obra OPCIONAIS Bateria externa do scanner 3D Tablet reforçado com VXremote Plataforma giratória manual SERVIÇOS DE ENGENHARIA 3D E METROLOGIA DA CREAFORM Você ficou convencido com a qualidade e as possibilidades da tecnologia Creaform, mas ainda não está pronto para comprar? Saiba que a Creaform oferece uma grande variedade de serviços de metrologia e engenharia 3D. Nossos especialistas ganharam uma reputação mundial por eficiência e profissionalismo. Caso você precise de ajuda em digitalização 3D, controle de qualidade, engenharia reversa, simulações FEA/CFD, desenvolvimento de produtos e ferramentas ou serviços de treinamento, eles estarão prontos para atender às suas necessidades de forma ágil e adaptável.

7 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Go!SCAN 20 TM Go!SCAN 50 TM PESO 930 g 950 g Mais leve que um litro de leite. DIMENSÕES 154 x 178 x 235 mm 150 x 171 x 251 mm Pense em uma caixa de lenços. TAXA DE MEDIÇÃO medições/seg. ÁREA DE DIGITALIZAÇÃO 143 x 108 mm 380 X 380 mm A cada segundo, mais de medidas diferentes são gravadas para criar o modelo 3D. Go!SCAN 20: aproximadamente do tamanho de um cartão de aniversário comum. FONTE DE ILUMINAÇÃO Luz branca (LED) Semelhante à sua lanterna LED! RESOLUÇÃO 0,200 mm 0,500 mm Corresponde a um grão de areia (mas, por favor, não tente digitalizar um) PRECISÃO Até 0,100 mm PRECISÃO VOLUMÉTRICA* 0,300 mm/m Depende do tamanho da peça digitalizada. MÉTODOS DE POSICIONAMENTO Geometria e/ou cores e/ou alvos DISTÂNCIA DE RECUO 380 mm 400 mm PROFUNDIDADE DE CAMPO 100 mm 250 mm FAIXA DE TAMANHOS DE PEÇA (RECOMENDADA) 0,05 0,5 m 0,3 3,0 m Mais ou menos a mesma distância que você posicionaria seu livro ou e-reader favorito distância de recuo. Do tamanho de um ovo de galinha a um carro subcompacto: as possibilidades são inúmeras! RESOLUÇÃO DA TEXTURA 50 a 250 DPI 50 a 150 DPI CORES DA TEXTURA SOFTWARE FORMATO DE SAÍDA SOFTWARES COMPATÍVEIS 24 bits VXelements.dae,.fbx,.ma,.obj,.ply,.stl,.txt,.wrl,.x3d,.x3dz,.zpr 3D Systems (Geomagic Solutions), InnovMetric Software (PolyWorks), Dassault Systèmes (CATIA V5 e SolidWorks), PTC (Pro/ENGINEER), Siemens (NX e Solid Edge), Autodesk (Inventor, Alias, 3ds Max, Maya, Softimage). Milhões de cores para proporcionar uma palheta com o máximo de possibilidades. Nem tente achar um software que não abra esses arquivos! Uma lista muito completa, não é mesmo? PADRÃO DE CONEXÃO 1 x USB 2.0 Igual ao seu smartphone ou câmera. FAIXA DE TEMPERATURA OPERACIONAL FAIXA DE UMIDADE OPERACIONAL (SEM CONDENSAÇÃO) C 10 a 90% Praticamente quaisquer condições normais internas. Creaform inc. (Sede) 5825, rue St-Georges Lévis, Québec, Canadá G6V 4L2 Tel.: Fax: info@goscan3d.com Distribuidor autorizado Go!SCAN 3D, Go!SCAN 20, Go!SCAN 50, HandySCAN 3D, MetraSCAN 3D, TRUaccuracy, TRUportability, TRUsimplicity, VXelements, VXmodel, VXremote, CreaCare e seus respectivos logotipos são marcas registradas da Creaform Inc. Creaform inc Todos os direitos reservados. V1

Go!SCAN 3D: DIGITALIZAÇÃO 3D RÁPIDA E FÁCIL

Go!SCAN 3D: DIGITALIZAÇÃO 3D RÁPIDA E FÁCIL Go!SCAN 3D: DIGITALIZAÇÃO 3D RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D The statue is part of the heritage of the Fabrique Saint-Augustin (Saint-Augustin-de-Desmaures) A Creaform apresenta o Go!SCAN

Leia mais

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES EM METROLOGIA Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D O Go!SCAN 3D proporciona uma experiência em digitalização 3D portátil

Leia mais

A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D

A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D SOLUÇÕES EM METROLOGIA A EXPERIÊNCIA MAIS RÁPIDA E FÁCIL DE DIGITALIZAÇÃO 3D A linha de produtos Go!SCAN 3D TM oferece a mais rápida experiência de digitalização 3D portátil, fornecendo totalmente coloridos.

Leia mais

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL

Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES EM METROLOGIA Go!SCAN 3D: A EXPERIÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO 3D PORTÁTIL MAIS RÁPIDA E FÁCIL SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D O Go!SCAN 3D proporciona uma experiência em digitalização 3D portátil

Leia mais

SCANNERS 3D PORTÁTEIS PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SCANNERS 3D PORTÁTEIS PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNERS 3D PORTÁTEIS PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D Handyscan 3D TM é sinônimo dos scanners 3D portáteis mais precisos do mercado. Sabemos como você

Leia mais

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS TRUsimplicity TM MEDIÇÃO MAIS FÁCIL E RÁPIDA PORTÁTIL E SEM SUPORTE. MOVIMENTAÇÃO LIVRE AO REDOR DA PEÇA USO FACILITADO. INSTALAÇÃO EM

Leia mais

SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO!

SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO! SOLUÇÕES NDT SOLUÇÃO DE DIGITALIZ AÇÃO 3D PAR A AVALIAÇÃO DA INTEGRIDADE DA TUBUL AÇÃO! CONFORMIDADE COM OS CÓDIGO S Os operadores da tubulação e as empresas que prestam serviços de testes não destrutivos

Leia mais

SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES EM METROLOGIA SCANNER CMM 3D PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SOLUÇÕES PORTÁTEIS EM MEDIÇÃO 3D A linha portátil de sistemas de scanner CMM 3D MetraSCAN 3D e o sensor C-Track de câmera dupla podem trabalhar

Leia mais

SCANNERS 3D portáteis PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

SCANNERS 3D portáteis PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS SCANNERS 3D portáteis PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS Handyscan 3D TM é sinônimo dos scanners 3D portáteis mais precisos do mercado. Sabemos como você leva o seu trabalho a sério, então desenvolvemos uma linha

Leia mais

O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA

O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA SOLUÇÕES EM METROLOGIA O SCANNER CMM 3D ÓPTICO MONTADO POR ROBÔ PARA INSPEÇÃO AUTOMATIZADA Acelere seus processos de inspeção industrial trazendo o controle de qualidade o mais perto possível da peça.

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva

Resumo da solução SAP SAP Technology SAP Afaria. Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva da solução SAP SAP Technology SAP Afaria Objetivos Gestão da mobilidade empresarial como vantagem competitiva Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos Simplifique a gestão de dispositivos e aplicativos

Leia mais

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias. Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias. Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk na ENG AutoCAD 2010 - o software AutoCAD para arquitetos. Criação, coordenação e colaboração

Leia mais

TECNOLOGIA TRUaccuracy

TECNOLOGIA TRUaccuracy BENEFÍCIOS Maior precisão nas medições. A tecnologia TRUaccuracy da Creaform garante medições extremamente precisas, independentemente do ambiente de medição (instabilidade, vibrações, variações térmicas,

Leia mais

Integração do Teamcenter com o Catia V5

Integração do Teamcenter com o Catia V5 Integração com o Catia V5 Benefícios Menos tempo gasto por sua equipe técnica tentando encontrar as revisões corretas de dados do Catia Processos consistentes de trabalho seguidos em todos os formatos

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes

A ESCOLHA CERTA. UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Serviços Inteligentes Serviços Inteligentes UM PARCEIRO QUE SE IMPORTA COM VOCÊ. Oferecemos 100 anos de liderança na inovação de imagens e em TI na área de saúde. Nossa equipe de serviços em todo o mundo trabalha junto com

Leia mais

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD

DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD ARMAZENAMENTO DE DADOS MODULAR ARMAZENAMENTO DE DADOS DELL POWERVAULT SÉRIE MD Simplificação da TI O Dell série MD pode simplificar a TI, otimizando sua arquitetura de armazenamento de dados e garantindo

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de emissão de relatórios para envio ao DNPM ou arquivo e uso do software do sistema de

Leia mais

Scanner Portátil ScanSnap S1100

Scanner Portátil ScanSnap S1100 Scanner Portátil ScanSnap S1100 Um dos menores scanners A4 móveis do mundo O scanner de documentos ScanSnap S1100 transcende os limites de tamanho para portabilidade extrema, ao mesmo tempo em que oferece

Leia mais

Scanner Compacto SnapScan S1300i

Scanner Compacto SnapScan S1300i Scanner Compacto SnapScan S1300i Especificações Funcionais Velocidade de digitalização melhorada (12 páginas por minuto) Sincronize facilmente com dispositivos ipad/iphone e Android Conecte-se facilmente

Leia mais

Humanos eliminando erros humanos. Um novo tipo de tecnologia de inspeção - Mentor EM com Mentor Create.

Humanos eliminando erros humanos. Um novo tipo de tecnologia de inspeção - Mentor EM com Mentor Create. Humanos eliminando erros humanos. Um novo tipo de tecnologia de inspeção - Mentor EM com Mentor Create. Mais experiência em cada inspeção. Tenha o conhecimento na palma da sua mão. O Mentor EM da GE permite

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no. Smartphone com Spike da IKEGPS

Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no. Smartphone com Spike da IKEGPS Apresentando: Spike. Capture. Meça. Modele. Compartilhe. Medição a Laser Remota Exata e Modelagem 3D no Smartphone com Spike da IKEGPS Spike é o primeiro acessório a laser exato para smartphones, capacitando-lhe

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda.

Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Apresentação Inspetor de Solda MIPS Sistemas Ltda. Rua Ricardo Landmann, 385 Joinville SC - Brasil O Controle Digital da Geometria dos Cordões de Solda é a mais moderna e eficaz maneira de avaliar a qualidade

Leia mais

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias

Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias SP I PR I DF Soluções Autodesk Transferência de Tecnologias Parcerias tecnológicas, treinamentos e licenciamentos Soluções Autodesk na ENG Revit 2011 - o software para projetos de edificações para agora

Leia mais

Guia ineocontrol. iphone e ipod Touch

Guia ineocontrol. iphone e ipod Touch Guia ineocontrol iphone e ipod Touch Referência completa para o integrador do sistema Module. Aborda os recursos necessários para a itulização, instalação do software e importação das interfaces criadas

Leia mais

Gerenciamento Total da Informação

Gerenciamento Total da Informação FI-7160 Funções O melhor custo-benefício da categoria Alimentador de grande volume Equipado com LCD Equipado com função de proteção avançada de papel Redutor de Desvio - mecanismo estável de alimentação

Leia mais

CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO

CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO CSF FasTest Reduzindo o esforço empregado nos testes Os testes são a faca de dois gumes da composição de documentos: durante o ciclo de vida de seu documento,

Leia mais

Tecnologia 4K ultra HD. Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares

Tecnologia 4K ultra HD. Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares Tecnologia 4K ultra HD Nosso foco é permitir que você veja todos os detalhes, em todos os lugares 2 Tecnologia 4K ultra HD Permitindo que você veja todos os detalhes, em qualquer lugar Cobrir grandes áreas

Leia mais

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR

da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR da deusa Athena, da sabedoria na mitologia grega PROPOSTA COMERCIAL Fone: 51 3212.7055 11 4152.8439 WWW.ATHENEUM.COM.BR O ATHENEUM O Atheneum é uma plataforma que possibilita o acesso principalmente de

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft

OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft OneDrive: saiba como usar a nuvem da Microsoft O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 7 GB de arquivos grátis na rede. Ou seja, o usuário pode

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

TALKDOW 5.1 v Web. Manual Operacional Sistema TALKDOW V 5.1 Web

TALKDOW 5.1 v Web. Manual Operacional Sistema TALKDOW V 5.1 Web TALKDOW 5.1 v Web Manual Operacional Sistema TALKDOW V 5.1 Web Bem vindo ao manual operacional de controle e gerenciamento de arquivos para Afiliadas do Grupo Talk Radio. A partir de agora você irá aprender

Leia mais

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto

InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento. Descrição e Uso. Boletim Técnico de Produto Boletim Técnico de Produto InSight* Soluções no Gerenciamento do Conhecimento As aplicações de água e processo geram ou afetam diretamente grandes quantidades de dados operacionais, que podem ser de natureza

Leia mais

ATENÇÃO: * Arquivos com tamanho superior a 500 KB NÃO SERÃO ACEITOS * SOMENTE serão aceitos documentos do formato: PDF

ATENÇÃO: * Arquivos com tamanho superior a 500 KB NÃO SERÃO ACEITOS * SOMENTE serão aceitos documentos do formato: PDF TUTORIAL DE DIGITALIZAÇÃO DIRIGIDO AO USO DO PROCESSO ELETRÔNICO Adaptado do tutorial elaborado pelo colega MAICON FALCÃO, operador de computador da subseção judiciária de Rio Grande. Introdução Este tutorial

Leia mais

Scanner modelo: ScanSnap S1300i

Scanner modelo: ScanSnap S1300i Scanner modelo: ScanSnap S1300i Scanner ScanSnap Duplex Colorido A4 AAD Especificações Funcionais Velocidade de digitalização melhorada (12 páginas por minuto) Sincronize facilmente com dispositivos ipad/iphone

Leia mais

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos.

O que há de novo no PaperPort 11? O PaperPort 11 possui uma grande variedade de novos e valiosos recursos que ajudam a gerenciar seus documentos. Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de aplicativos para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

Quais as novidades. na versão 12?

Quais as novidades. na versão 12? NETSUPPO RT R MANAGE 12 Quais as novidades na versão 12? O NetSupport Manager continua a proporcionar o que há de mais avançado em recursos para suporte a computadores remotos e gerenciamento de áreas

Leia mais

Desenho Auxiliado por Computador Aula 2. Professora: Priscila Medeiro

Desenho Auxiliado por Computador Aula 2. Professora: Priscila Medeiro Desenho Auxiliado por Computador Aula 2 Professora: Priscila Medeiro O que é CAD? Desenho auxiliado por computador Sistema baseado em desenho Facilita o Projeto e Desenhos Técnicos Utilizados pela geologia,

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML...

1 Sumário... 2. 2 O Easy Chat... 3. 3 Conceitos... 3. 3.1 Perfil... 3. 3.2 Categoria... 3. 4 Instalação... 5. 5 O Aplicativo... 7 5.1 HTML... 1 Sumário 1 Sumário... 2 2 O Easy Chat... 3 3 Conceitos... 3 3.1 Perfil... 3 3.2 Categoria... 3 3.3 Ícone Específico... 4 3.4 Janela Específica... 4 3.5 Ícone Geral... 4 3.6 Janela Geral... 4 4 Instalação...

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras MarkVision

Software de gerenciamento de impressoras MarkVision Software de gerenciamento de impressoras MarkVision O MarkVision para Windows 95/98/2000, Windows NT 4.0 e Macintosh é fornecido com a sua impressora no CD Drivers, MarkVision e Utilitários. 1 A interface

Leia mais

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos.

Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. Conheça a nova solução de servidor que ajuda pequenas empresas a fazer mais Com menos. O papel de um servidor Introdução à rede básica Sua empresa tem muitas necessidades recorrentes, tais como organizar

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir:

O modelo inovador do CorretorVIP tem como base duas plataformas tecnológicas complementares, explicadas a seguir: Apresentação 2014 Idealizado em 2007 por experientes profissionais dos setores imobiliário e de tecnologia da informação, o CorretorVIP oferece uma grande variedade de serviços gratuitos a você corretor

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10?

Bem-vindo! O que há de novo no PaperPort 10? Bem-vindo! O ScanSoft PaperPort é um pacote de softwares para gerenciamento de documentos que ajuda o usuário a organizar, acessar, compartilhar e gerenciar documentos em papel e digitais no computador

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa

Proposta de Franquia SMS Marketing. A Empresa Proposta de Franquia SMS Marketing A Empresa A DeOlhoNaWeb Soluções Digitais é uma empresa de internet em forte crescimento, que foi fundada em 2012 com objetivo de oferecer soluções inovadoras por um

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

ScanTo3D. www.istsistemas.com.br

ScanTo3D. www.istsistemas.com.br ScanTo3D www.istsistemas.com.br O ScanTo3D do SolidWorks permite abrir dados escaneados por qualquer scanner (arquivos de malha ou nuvem de pontos) ou dados de curva de software matemáticos, preparar os

Leia mais

Introdução ao GED Simone de Abreu

Introdução ao GED Simone de Abreu Introdução ao GED Simone de Abreu GED O que é isso? O conhecimento teve, ao longo da história, diferentes significados e funções. No tempo das cavernas nossos antepassados transmitiam aos seus descendentes

Leia mais

O VERDADEIRO SCANNER 3D PORTÁTIL PARA METROLOGIA

O VERDADEIRO SCANNER 3D PORTÁTIL PARA METROLOGIA SOLUÇÕES EM METROLOGIA O VERDADEIRO SCANNER 3D PORTÁTIL PARA METROLOGIA O scanner portátil HandySCAN 3D TM de última geração foi otimizado para desenvolvimento de produtos e engenharia que estejam medidas

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Qual servidor é o mais adequado para você?

Qual servidor é o mais adequado para você? Qual servidor é o mais adequado para você? Proteção de dados Tenho medo de perder dados se e o meu computador travar Preciso proteger dados confidenciais Preciso de acesso restrito a dados Acesso a dados

Leia mais

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos) Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas.

Transformação do call center. Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Transformação do call center Crie interações com o cliente mais lucrativas e agregue valor adicionando insights e eficiência em todas as chamadas. Lucre com a atenção exclusiva de seus clientes. Agora,

Leia mais

Cimatron Ferramentarias Usinagem

Cimatron Ferramentarias Usinagem Metalcam Há mais de 20 anos era fundada a empresa original do Grupo CMC de empresas de novas tecnologias. A vocação inovadora sempre esteve presente por meio de pesquisa e ambiente de desenvolvimento de

Leia mais

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Apresentação Institucional 2013 Todos os direitos reservados OCA Projetos Ltda. 1 SUMÁRIO 1- INSTITUCIONAL 2- O QUE É ENGINE 3D 3- VANTAGENS PARA FABRICANTES 4- POR

Leia mais

Para controles de peso móveis e precisos.

Para controles de peso móveis e precisos. Para controles de peso móveis e precisos. Proteja suas estradas. Evite: - Acidentes Veículos com excesso de peso apresentam um maior risco de acidentes. - Danos às estradas Eixos com excesso de peso causam

Leia mais

Mantendo você conectado

Mantendo você conectado Mantendo você conectado Telecomunicações Mantendo você conectado 1 A FG Wilson tem atendido as necessidades do setor de telecomunicações nos últimos 47 anos com nossos grupos geradores a diesel e a gás.

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico

ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010. Ao seu lado no centro cirúrgico ST-XXXXX-XXXX D-18954-2010 Ao seu lado no centro cirúrgico 2 Nosso centro cirúrgico gera metade de nossa receita total anual. A eficiência dos processos é importante. D-18956-2010 D-18957-2010 O ambiente

Leia mais

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA

Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA Detecção e investigação de ameaças avançadas. INFRAESTRUTURA DESTAQUES A infraestrutura do RSA Security Analytics Arquitetura modular para coleta distribuída Baseada em metadados para indexação, armazenamento

Leia mais

PARCEIRO DE CONFIANÇA.

PARCEIRO DE CONFIANÇA. PARCEIRO DE CONFIANÇA. Com mais de 2.500 sites e 10 infraestruturas em nuvem implementadas globalmente, nossa equipe de serviços se dedica a ajudá-lo desde o primeiro dia. Temos amplo conhecimento em uma

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens

SOBRE A CALLIX. Por Que Vantagens Callix PABX Virtual SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens SOBRE A CALLIX Por Que Vantagens Por Que Callix Foco no seu negócio, enquanto cuidamos da tecnologia do seu Call Center Pioneirismo no mercado de Cloud

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners para ECF S Bematech Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners Introdução Neste tutorial, você aprenderá em um rápido passo a passo como é feita a instalação do driver USB das impressoras fiscais

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

Virtual Welding. Treinamento do futuro

Virtual Welding. Treinamento do futuro Virtual Welding Treinamento do futuro Aprendizagem real via simulador 100% seguro Economia de recursos O pacote de sucesso GERAL O treinamento em soldagem tem agora um novo nome: Fronius Virtual Welding

Leia mais

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S

Aplicações. Principais aplicações TRACEABILITY M A R K I N G PAR TS N S SERIALS N S Aplicações 5 10 15 20 25 30 35 40 5 10 TRACEABILITY 15 20 25 PAR TS N S IDENTIFICATION 30 35 40 M A R K I N G Principais aplicações - Mecânica Geral - Mecânica de Precisão - Automotiva - Metais

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma organização seja ela privada ou pública, esses documentos em sua maioria são parte do seu patrimônio. A Gestão

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper.

Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper. Manual de padronização para envio de orçamento e pedidos por e-mail para CristalTemper. Devido a necessidade de resposta mais ágil e uma melhor gestão, o uso do computador para auxiliar nas mais diversas

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO. Rua Maestro Cardim, 354 - cj. 121 CEP 01323-001 - São Paulo - SP (11) 3266-2096

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO. Rua Maestro Cardim, 354 - cj. 121 CEP 01323-001 - São Paulo - SP (11) 3266-2096 TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO Índice Geral Antes de Começar 2 Procedimento de Instalação 3 Exportar dados para o 8 Acesso ao 10 Ordens de Serviço no 11 Solicitações de Serviço no 17 Folhas de Inspeção no 19 Importar

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

Adapti - Technology Solutions www.adapti.net Leonor cardoso nº 331 Fone : (041) 8844-7805 81240-380 Curitiba - PR MANUAL DO USUÁRIO

Adapti - Technology Solutions www.adapti.net Leonor cardoso nº 331 Fone : (041) 8844-7805 81240-380 Curitiba - PR MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO 1 Índice Administração de Documentos...2 Lista de documentos criados...3 Criando um novo documento...3 Barra de ferramentas do editor...4 Editando um documento...7 Administrando suas

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA

APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA APLICAÇÕES DO LASER SCANNER EM TOPOGRAFIA E GEOMÁTICA Adriano Scheuer Gerente de Contas FARO Laser Scanner 08/05/2014. AGENDA 1. Introdução sobre a FARO 2. Apresentação básica sobre a tecnologia de Scanner

Leia mais

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS Ivo BRAGA 1 RESUMO Os Serviços de manutenção exigem cada vez mais um elevado nível de complexidade. Mesmo a nível local onde o grau de especialização

Leia mais