Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina"

Transcrição

1 Tutorial Portal Prestador Módulo Oficina V.9 03/2017

2 1 - Após o cadastro, a oficina receberá um ( Primeiro Acesso ) que irá informar o link de acesso, usuário e senha temporária. A senha temporária deverá ser trocada pelo usuário no próprio Portal em Configurações de Usuários. ACESSO AO PORTAL DE OFICINAS Prezado OFICINA XXXXX, Acesse nosso Portal de Oficinas, cumpra os 5 passos abaixo e acelere seu recebimento: Passo 1: Informe a data de início de reparos; Passo 2: Informe a data de conclusão dos reparos e entrega do veículo; Passo 3: Emita a Nota Fiscal com base nos dados fornecidos no portal e anexe seu PDF; Passo 4: Anexe 2 fotos do veículo devidamente reparado; Passo 5: Caso sua nota seja de talão, após recebimento, imprima o protocolo e envie à Tokio Marine junto à NF. Seguem seus dados de acesso ao Portal de Oficinas: URL: Login: (CNPJ da Oficina) Senha de acesso: 9S9999 Recomendamos compartilhar internamente a senha com as todas as pessoas interessadas.

3 2 A tela abaixo ilustra a página de acesso do sistema Portal Prestador. O usuário deverá inserir o login e senha informados no Primeiro Acesso. O login por padronização será o nº do CNPJ da oficina que está cadastrado na Cia. (somente os números). 3 Caso o usuário esqueça a senha, poderá recuperá-la clicando no link Esqueceu a sua senha? Clique aqui., conforme ilustra a tela acima. Na sequência, o sistema disponibilizará a tela abaixo, na qual o usuário deverá inserir o login (CNPJ) e o endereço de cadastrado na Cia. Feito isso, o usuário receberá a nova senha para acessar o Portal. 4 A tela abaixo ilustra a página inicial do Portal (Home), onde ficam localizados os links para utilização dos recursos disponíveis no sistema.

4 5 - Para pesquisar os processos, o usuário deverá clicar em Consultar Processos. A página irá disponibilizar diversas formas de busca: por período, por status, pelo nº de sinistro ou pela placa do veículo. Na parte inferior, há o grid que listará os processos localizados. Para acessar os detalhes de cada processo, o usuário deverá clicar em Clique Aqui, conforme demonstrado abaixo:

5 6 Após a realização da vistoria e a liberação dos reparos, é obrigatório que a oficina insira a data de início dos reparos do veículo, por meio do calendário disponibilizado na parte inferior, lado esquerdo da página. Caso a oficina não informe tal data, receberá diariamente alertando a respeito, e após o 5º dia útil (contados a partir da liberação dos reparos), o sistema assumirá automaticamente a data atual. IMPORTANTE: Apenas a própria oficina pode inserir e alterar a data de início dos reparos, por isso favor não abrir chamados para esse tipo de alteração. Se a data registrada estiver incorreta, basta clicar no botão Cia. (destacado no exemplo a seguir) e retifica-la. Qualquer alteração nas datas será monitorada pela

6 7 Após a inserção das datas de início dos reparos, os faróis do portal direcionarão para a próxima fase (Reparos), e um novo recado surgirá no quadro Recados para a oficina, orientando para que, tão logo sejam concluídos os reparos do veículo, a oficina atualize essa informação. Para isso, acesse o calendário disponibilizado na parte inferior, lado esquerdo da página. 8 Concluídos os reparos do veículo e data de conclusão inserida, os faróis do sistema direcionarão para a próxima fase (Entrega do Veículo). Acesse o calendário disponibilizado na parte inferior, lado esquerdo da página, e lembrese de tirar duas fotos nítidas do veículo pronto em 45º, de ângulos opostos, demonstrando o veículo reparado e com a placa visível*, como exemplo abaixo do veículo reparado, pois serão utilizadas no momento do faturamento. Por fim, deve-se inserir a data de entrega do veículo ao proprietário, na janela habilitada na parte inferior da página. *Procedimento obrigatório, que implicará na aceitação do pedido de faturamento Evite a recusa da NF**.

7 9 Após a fase de entrega do veículo, o sistema avança para a próxima etapa, Informações de Faturamento, na qual poderão ser visualizados detalhes como os valores aprovados, os dados da Cia. para efeito de emissão da nota fiscal, além de executar a solicitação do faturamento.

8 10 Ao clicar em Informações de Faturamento, a oficina poderá executar a solicitação do faturamento, anexando a nota fiscal digitalizada e as fotos do veículo reparado, gerando assim a solicitação e o protocolo de pagamento. Para que a solicitação seja efetuada com sucesso todos os campos em branco devem estar preenchidos. IMPORTANTE: os dados da Tokio Marine Seguradora S.A para fins de faturamento são disponibilizados assim que selecionado um tipo de nota. Atentar-se, pois os dados são alterados a cada processo e região. Veja exemplo na imagem abaixo:

9 10.1- Para inserir as notas, devem ser preenchidos primeiramente os dados da nota fiscal de mão de obra e, após salvar, deve-se retornar ao processo para o preenchimento da nota fiscal de peças. Logo, essa tela será preenchida duas vezes. Abaixo, instruções desta fase: IMPORTANTE: - O valor de franquia pode ser deduzido tanto da nota de peças quanto da de mão de obra, ficando esta questão a critério da oficina; - É de total responsabilidade da oficina informar a alíquota na NF de serviços, de modo a evitar deduções de imposto incorretas; - Exceto à nota fiscal conjugada, havendo nota fiscal de serviços e de peças, a oficina deve impreterivelmente, no momento do faturamento, enviar ambas as notas, liquidando em definitivo o processo; - Não cancelar nota fiscal após tê-la inserido no Portal ou após já paga pela Cia; - As notas fiscais de serviços devem ser enviadas à Cia imediatamente após a emissão, evitando autuação por parte da Prefeitura, sob pena de ser cobrado o ressarcimento desse valor. A oficina deverá selecionar o tipo de Nota Fiscal, conforme confeccionada.

10 11 Após salvar a solicitação de faturamento, será gerado um número de protocolo de faturamento da nota, informado junto a opção faturamento solicitado, conforme exemplo abaixo.

11 IMPORTANTE: Para fins de fiscalização por parte da Prefeitura, tendo sido emitida nota fiscal de talão, após o recebimento do pagamento, a oficina deve enviar urgentemente à Tokio Marine Seguradora a via original, sob pena de ser revertido à essa o valor da penalidade (caso essa venha a ocorrer). A nota fiscal original deve ser enviada preferencialmente com o protocolo acima e/ou contendo o nº do sinistro no corpo da mesma. Para tal providência, o usuário deverá retornar a tela de detalhes do processo e acessar o link Protocolo do Sinistro. O sistema gerará um documento de identificação, contendo o endereço da Caixa postal para o envio da nota. ATENÇÃO: É imprescindível o envio do protocolo a Cia. juntamente com a nota fiscal de TALÃO. Regra não se aplica a nota fiscal eletrônica reveja instrução.

12 Modelo do documento Protocolo Sinistro que deve ser enviado à Cia. junto com às notas fiscais talonárias.

13 12- Recusa de notas fiscais Veja aqui o motivo da recusa. Em caso de recusa de notas fiscais faturadas pelo Portal, surgirá no sinistro a aba faturamento recusado. Para verificar o motivo da recusa, a oficina deverá selecionar esta opção, clicando no link clique aqui, destacado na imagem acima. A recusa estará descrita no quadro Recados para oficina. A oficina deverá realizar os devidos ajustes solicitados na recusa e inserir a NF novamente, no link disponível para faturamento. IMPORTANTE: A Tokio Marine não aceita cartas de correção. Sendo assim, em caso de nota recusada por faturamento incorreto, esta deverá ser cancelada. Importante também ressaltar que, uma vez que a nota for inserida no Portal, esta não pode em hipótese alguma ser cancelada junto a prefeitura sem alinhamento prévio com a Tokio Marine. Caso o pagamento já tenha sido realizado, todo e qualquer ônus correrá por conta da própria Oficina.

14 13 Solicitação de vistoria complementar Após localizar o processo de sinistro no Portal, a oficina deverá clicar em Retorno de Vistoria e automaticamente um pedido de vistoria será disparado ao regulador. Ideal que todo complemento ocorra antes do faturamento das notas fiscais. Botão específico para solicitar vistoria complementar.

15 - Após acionar o botão Retorno de Vistoria, para confirmar o agendamento, clique em OK. IMPORTANTE: a vistoria será realizada em até 48 horas. A oficina deve respeitar prazo de realização para solicitar novo complemento.

16 14- Fale com Analista Para sanar dúvidas de qualquer processo, envie diretamente ao setor responsável por meio do Fale Com Analista. Para isso, basta selecionar o assunto sobre o qual deseja falar. Atenção: Evite o redirecionamento da solicitação e consequente demora na resposta, classificando corretamente o assunto.

17 Cada um dos assuntos demonstrados na imagem acima é encaminhado para um diferente setor e refere-se a um questionamento/problema. É importante abrir o Fale Com Analista no assunto correto, para evitar atrasos em sua resolução. Abaixo, segue detalhamento do que se trata cada assunto: - Liberação de reparos: Direcionado ao Setor de Análise Chamado deve ser aberto nesse assunto quando a oficina ainda não recebeu a liberação dos reparos, seja no ato da vistoria, por ou ainda quando o Portal se encontrar na fase Aguardando liberação de reparos, mesmo que já posse de tal liberação. - Peças fornecidas pela Cia.: Direcionado ao setor de Fornecimento de Peças Deve ser aberto apenas pelos fornecedores de peças à Cia. e somente se constatado atraso no fornecimento pela Cia. Demais chamados enviados sobre este assunto serão descartados; - Pagamento: Direcionado à Equipe de Pagamentos O chamado deve ser aberto quando há pendência ou atraso no pagamento do sinistro, para alteração de dados bancários para pagamento ou assuntos similares; Obs.: Alteração de dados bancários deve ocorrer antes do envio da NF, evitando programação em conta corrente indesejada. - Dados de faturamento: Direcionado à Equipe de Pagamentos Deve ser aberto quando há necessidade de alteração em dado cadastral da oficina, ou ainda se persistirem dúvidas sobre os dados da Tokio Marine para fins de faturamento da nota; - Dúvidas de utilização do Portal: Direcionado à Equipe de Pagamentos Deve ser aberto quando, mesmo recorrendo ao Tutorial, persistam dúvidas no manuseio da ferramenta, como inserir as datas, nota fiscal, etc; - Franquia: Direcionado ao analista Deve ser aberto quando há dúvidas especificas sobre a franquia, como isenção, divergência do valor desta no Portal x orçamento e assuntos similares; - Divergência de Valores: Direcionado ao Controle de Qualidade de Regulação (CQR) Deve ser aberto quando houver divergência entre os valores liberados no Portal x orçamento. Caso Oficina discorde do valor regulado, deve utilizar opção Retorno para nova vistoria. - Revistoria: Direcionado ao Controle de Qualidade de Regulação (CQR) Deve ser aberto havendo revistoria realizada e não transmitida, bloqueando o faturamento no Portal. Em caso de revistoria em andamento, a oficina deve aguardar a conclusão. IMPORTANTE: - Em se tratando de Oficina Referenciada e assunto diferente dos listados acima, não abrir fale com analista. O problema deverá ser reportado ao perito imagem que lhes dá assistência; - A Tokio Marine não realiza pagamentos para contas físicas. Favor informar dados bancários de contas jurídicas e vinculadas ao CNPJ faturado na nota; - Jamais abrir chamado em sinistro incorreto. Caso não localize o processo no Portal, contatar-nos através do número ; - Para solicitar a troca de oficina no Portal, se faz necessário o contatar o telefone e solicitar que o chamado seja encaminhado ao setor de troca de oficinas.

18 15- Na opção Extrato Pagamento, é possível obter, no Portal, extrato de pagamento de sinistros quitados anteriormente, porém a partir do cadastro da oficina na Cia. Caso o intervalo da pesquisa exceda a 60 dias, a Oficina deve selecionar outro período. Gerar extrato

19 15- Dados Cadastrais É de total responsabilidade da Oficina manter atualizados seus dados cadastrais, como , número de telefone, endereço e dados de conta corrente. Na aba Dados Cadastrais do Portal, é possível visualizar sua última atualização. Para solicitar qualquer alteração, entrar em contato com pelo número de nossa Central,

20 16- Em Consultar Orçamento a oficina poderá visualizar a última versão do orçamento. Para tal, basta clicar no botão indicado na imagem abaixo. Consultar última versão do orçamento. Após clicar em Consultar Orçamento clique em orçamento e procure sempre pela última versão:

21

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Informações Gerais Obter acesso ao WEBSOMA Passo a passo lançamento NF Consulta sobre programação de pagamento Contatos Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras

Leia mais

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF e-garantia MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF Cardif Information Technology Latin America Country: Brasil Versão Ref.: V.2.0 1. INDICE 1. ÍNDICE... 1 2. INTRODUÇÃO AO E-GARANTIA... 3 3. GLOSSÁRIO...

Leia mais

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro.

Caso não exista uma Unidade da Azul Seguros no seu estado, utilize o CNPJ da Sucursal Rio de Janeiro. Orientações válidas apenas para faturamento de Notas fiscais de oficinas reparadoras de veículos, decorrentes de Sinistros de Automóveis de clientes ou terceiros, de responsabilidade da Azul Seguros e

Leia mais

e-garantia Manual da Assistência Técnica

e-garantia Manual da Assistência Técnica Manual da Assistência Técnica Versão Ref.: V1.0 1. Índice 1. Índice 2. Introdução ao e-garantia 3. Glossário 4. Primeiro Acesso 4.1 Acesso ao Site 4.2 Troca de Senha 5. Inclusão do Orçamento 5.1 Incluir

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina

Tutorial Portal Prestador. Módulo Oficina Tutorial Portal Prestador Módulo Oficina V.7 08/2014 1 - Após o cadastro, a oficina receberá um e-mail: Primeiro Acesso que irá informar o link de acesso, usuário e senha temporária. A senha temporária

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

Guia do Portal do Fornecedor

Guia do Portal do Fornecedor Guia do Portal do Fornecedor Sumário 1 Introdução... 2 2 Sistema... 2 2.1 O Portal... 2 2.2 Área restrita... 3 2.2.1 Área de Notificação... 4 2.2.2 Menu... 4 2.2.2.1 Início... 4 2.2.2.2 Pedidos... 4 2.2.2.2.1

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: MAIO/2018. Versão 4 ÍNDICE

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES

MANUAL DE #NOVAGOL SUPORTE FORNECEDORES MANUAL DE SUPORTE #NOVAGOL FORNECEDORES SU MÁ RIO 1. REQUISITOS DE CADASTRO... 1.1. Documentação Necessária... 2. PRÉ-CADASTRO DE FORNECEDORES... 2.1. Como Fazer o Pré-cadastro... 2.2. Informações Básicas...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA: PESQUISAR

Leia mais

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016.

Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde. Atualizado em Março de 2016. Instrutivo para uso do SISMOB Implantação de polos do Programa Academia da Saúde Atualizado em Março de 2016. Acompanhamento das propostas nos sistemas do Ministério da Saúde Propostas de construção de

Leia mais

Manual Faturamento Eletrônico

Manual Faturamento Eletrônico Manual Faturamento Eletrônico Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 10 ou superior. - Google Chrome

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA

Leia mais

MODERNIZAÇÃO PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERNIZAÇÃO PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S Sistema de Informação ao Cidadão MODERNIZAÇÃO PÚBLICA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA Guia do usuário e-sic (Sistema de Informação ao

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

Prestador Versão 2.3 (03/2016)

Prestador Versão 2.3 (03/2016) Prestador Versão 2.3 (03/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Manual Cadastramento Notas Fiscais 06/2018

Manual Cadastramento Notas Fiscais 06/2018 Manual Cadastramento Notas Fiscais 06/018 Índice Quando o portal fica disponível para inclusão de notas e TQR?... Acessando o portal de notas fiscais... 4 A tela de cadastramento de notas e TQR... 5 Incluindo

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: JULHO/2016. Versão 2 ÍNDICE

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1

INSTRUÇÕES AOS FORNECEDORES PROCESSOS E SISTEMAS. Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE Instrução aos Fornecedores Página 1 PROCESSOS E SISTEMAS Documento de Treinamento VERSÃO 3.0 AGOSTO DE 2017 Instrução aos Fornecedores Página 1 ÍNDICE 1. INTRUÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES... 3 1.1. COMO FAZER O MEU PRÉ-CADASTRO?...

Leia mais

PORTAL PRESTADORES SULAMÉRICA

PORTAL PRESTADORES SULAMÉRICA PORTAL PRESTADORES SULAMÉRICA MÓDULO OFICINAS Portal Prestadores Manual do Usuário Módulo Oficinas. Versão 1.0 de 5 de Julho de 2010. Desenvolvido por Brazys Consultoria Empresarial Ltda. 2 ÍNDICE PORTAL

Leia mais

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual

VERSÃO PERFIL AUDITOR. Versão do Manual VERSÃO 3.3 - PERFIL AUDITOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos Soares

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

1. INTRODUÇÃO COTAÇÕES PEDIDOS CADASTRO CONTATOS... 62

1. INTRODUÇÃO COTAÇÕES PEDIDOS CADASTRO CONTATOS... 62 Versão apsap.02 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 02 2. ACESSANDO O SISTEMA AUDAPARTS... 03 3. PESQUISA RÁPIDA... 12 4. COTAÇÕES... 15 5. PEDIDOS... 33 6. CADASTRO... 57 7. CONTATOS... 62 Todos os direitos reservados.

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Reset de Senha Como resetar a senha Conhecendo a Plataforma Como navegar Alterando dados cadastrais Cotação Pedidos Acessando cotações Conhecendo

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios

Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios 1 Aplicativo SulAmérica Auto Incentive o download do app! 2 O aplicativo mobile SulAmérica Auto tem diversos serviços para facilitar o dia a dia dos nossos

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web

Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Orientação de como efetuar o Pedido Eventual Web Para acessar o Pedido Eventual Web é necessária uma conexão de Internet para abrir o link Pedido Eventual na página inicial da Famema. Ao clicar no link

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Envio de Notas Fiscais de Repasses

Envio de Notas Fiscais de Repasses Envio de Notas Fiscais de Repasses Prezado Franqueado, Visando otimizar a performance dos pagamentos de repasses de comissões, elaboramos uma nova ferramenta que irá facilitar o acompanhamento dos seus

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA RESULTADOS DE ALUNO: TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA Para visualizar a publicação de Resultados de Aluno Portaria 0988/2013- GAB, o usuário com o perfil de Escola deve seguir os passos descritos abaixo:

Leia mais

Prestador Versão 2.4 (07/2018)

Prestador Versão 2.4 (07/2018) Prestador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O que é Gissonline FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 ATIVAR ACESSO AO CONTRIBUINTE... ERRO!

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016

SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE. Classificação das Informações. Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público 6/6/2016 SINACOR TESOURARIA LIQUIDANTE Classificação das Informações 6/6/2016 Confidencial [ ] Uso Interno [ X ] Uso Público ÍNDICE 1 Interface Visual... 3 2 LOGIN / Acesso... 4 3 Conceitos - Liquidante... 6 4

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Manual de Despachantes

Manual de Despachantes Manual de Despachantes Sumário Objetivo... 3 1. Solicitação de Serviços... 4 1.1 Cadastrar a Solicitação de Serviços... 4 2. Solicitação de Rolagem... 9 2.1. Perfis de Acesso... 9 2.2. Realizando um Serviço

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais