A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas"

Transcrição

1 CASO DE SUCESSO DE CLIENTE OUTUBRO DE 2015 A Elekta brilha com soluções inovadoras mais rápidas PERFIL DO CLIENTE Setor: Equipamentos médicos avançados Empresa: Elekta Funcionários: + de Receita: US$ 1,3 bilhão RAMO DE ATIVIDADE Com sede em Estocolmo, na Suécia, a Elekta fornece soluções clínicas para o tratamento de câncer e distúrbios cerebrais, desenvolvendo tecnologias sofisticadas que ajudam a melhorar, prolongar e salvar a vida dos pacientes. DESAFIO Necessidade de integrar os sistemas entre 35 equipes de software e hardware para fornecer as melhores soluções de tratamento. Falta de alinhamento entre a engenharia e a empresa, resultando em um nível alto de WiP (Work in Process Trabalho em Andamento) e em baixa qualidade. SOLUÇÃO CA Agile Central com os recursos do CA Agile Central Portfolio Manager. BENEFÍCIO Qualidade de software aprimorada com aumento da previsibilidade de entrega pelas equipes. Confiança e alinhamento em toda a organização por conta das decisões aprimoradas e orientadas a dados.

2 2 CASO DE SUCESSO DE CLIENTE: ELEKTA OUTUBRO DE 2015 Bastidores do tratamento avançado de câncer Nos últimos 20 anos, a Elekta cresceu com quase uma dúzia de aquisições, incluindo novas tecnologias de radioterapia, braquiterapia e magnetoencefalografia. Para oferecer todos os benefícios desses dispositivos sofisticados aos provedores e pacientes, a Elekta deve reuni-los em soluções integradas, um trabalho imenso e complexo, que pode se tornar ainda mais complicado por conta da conformidade regulamentar. No entanto, a Elekta continua levando soluções inovadoras de tratamento de câncer às pessoas que precisam delas. O sucesso da empresa, particularmente nesse setor que está passando por uma mudança drástica, pode ser atribuído em grande parte a uma transformação ágil de escala empresarial em nível de gerenciamento de portfólio. Ao apresentar novas formas de pensar sobre o trabalho, a transformação está ajudando a Elekta a entrar mais rápido no mercado, com mais qualidade e previsibilidade para os clientes. Diagnóstico: WiP alto e produção baixa Em 2012, a organização de engenharia e de produtos da Elekta enfrentou um impasse. Os métodos tradicionais em cascata estavam criando uma incompatibilidade fundamental entre a capacidade e a demanda, atrasando e sobrecarregando as equipes de entrega. "Estávamos tentando entregar um trabalho quatro vezes maior do que nossa capacidade. Mas não tínhamos dados para comprovar esse fato, então a liderança sênior continuou seguindo o plano estratégico desejado." Dee Miller Diretor do escritório de metodologia ágil da Elekta Em poucas palavras, as equipes de engenharia foram prejudicadas pelas prioridades conflitantes e pelo WiP em excesso. Grande parte do plano estratégico representava compromissos de vendas já assumidos com os clientes, dando pouca liberdade para que as equipes priorizassem o trabalho com base no valor comercial. Além disso, novos trabalhos eram enviados sem um entendimento sobre o impacto que isso teria sobre as equipes e seu WiP. Como resultado, as equipes muitas vezes perdiam os prazos e enfrentavam problemas de qualidade, criando uma atmosfera de decepção e desconfiança. Era preciso mudar algo para sair desse ciclo negativo.

3 3 CASO DE SUCESSO DE CLIENTE: ELEKTA OUTUBRO DE 2015 Redefinição da integridade organizacional A Elekta iniciou uma transformação ágil em 2013, mudando de um ambiente predominantemente em cascata para o Scaled Agile Framework (SAFe ) e lançando um único "trem" de release ágil poucos meses depois. O grupo tinha objetivos ambiciosos: Ter uma compreensão clara da verdadeira capacidade. Alinhar o trabalho com as prioridades comerciais. Reformular uma cultura de comando e controle. Restabelecer a confiança entre a engenharia e a empresa. Criar um ambiente de trabalho mais gratificante para os funcionários. O PMO (Project Management Office Escritório de Gerenciamento de Projetos) e o escritório de metodologia ágil da Elekta começaram definindo a lista de pendências de portfólio e alinhando o trabalho com os focos de investimento atuais da empresa. Esse primeiro passo permitiu que os gerentes de produtos enfrentassem o desafiador processo de dar e receber relacionado à priorização dos itens com base no valor comercial. "Estamos explorando novas maneiras de pensar sobre como entrar no mercado mais cedo. Em primeiro lugar, estamos limitando o WiP no nível de portfólio para garantir o cumprimento de nossos compromissos mais importantes." Dee Miller Diretor do escritório de metodologia ágil da Elekta Nesse momento, a organização de engenharia já tinha feito a mudança para equipes multifuncionais de tamanhos variados, sendo que a equipe ideal é composta de cinco desenvolvedores, dois engenheiros de qualidade, um scrum master e um proprietário do produto, todos alinhados a um "trem" de release. Assim, a organização estava em uma boa posição para quantificar a demanda e a capacidade para planejamento de longo prazo e intermediário no nível de portfólio. O grupo só precisava de uma ferramenta desenvolvida especificamente para executar a metodologia ágil em escala.

4 4 CASO DE SUCESSO DE CLIENTE: ELEKTA OUTUBRO DE 2015 Um processo de planejamento mais favorável A Elekta escolheu a plataforma CA Agile Central para oferecer suporte para sua transformação ágil em escala empresarial e se tornou uma das primeiras empresas a adotar o recurso CA Portfolio Manager. Com os recursos de planejamento avançados da CA Technologies, a Elekta conseguiu trabalhar com base em um horizonte de planejamento de três anos, executando cenários com base em diferentes premissas de crescimento. "Os cenários que criamos na plataforma CA Agile Central foram muito úteis para explicar aos tomadores de decisões sobre a quantidade de trabalho que conseguimos realizar. A análise de corte nos permitiu mostrar o impacto dos níveis de financiamento na mesma lista de pendências." Micah Schwanitz Gerente de programa sênior da Elekta Com essa abordagem de planejamento de portfólio orientado a dados, o PMO estabeleceu uma base sólida para a transformação ágil e convenceu a liderança a fazer mudanças importantes na forma como o trabalho é financiado, encaminhado para as equipes e entregue. As mudanças exigiram uma troca de mentalidade, principalmente para um PMO acostumado a definir e documentar requisitos de cima para baixo. Talvez ao contrário do que se esperava, a Elekta descobriu que um plano "com um direcionamento correto" é mais confiável do que os planos com um escopo rígido. Além de ser mais rápido, permitindo que a Elekta gaste menos tempo na documentação e mais tempo na execução. "Levamos apenas algumas semanas para desenvolver um plano mais ou menos certo, enquanto um processo de planejamento em cascata pode levar três meses", disse Micah. "O plano também é mais confiável, facilitando o processo de seguir os cronogramas dos clientes." Com a visibilidade do Portfolio Capacity Planning no CA Agile Central, os líderes da Elekta puderam reconhecer o desequilíbrio entre demanda e capacidade. Eles começaram a seguir medidas decisivas para limitar o WiP, tomando decisões sobre quais trabalhos devem ganhar mais foco (e quais não devem) e comunicando as prioridades em toda a organização.

5 5 CASO DE SUCESSO DE CLIENTE: ELEKTA OUTUBRO DE 2015 Mais forte com agilidade em escala empresarial Com dois anos de transformação ágil, a Elekta está aproveitando os benefícios da agilidade em escala empresarial. A qualidade do software aumentou quase que imediatamente. A previsibilidade ganhou foco gradualmente e continua melhorando. Os silos organizacionais estão se desfazendo. A empresa agora tem dados avançados sobre o desempenho e a velocidade, o que facilita a identificação e a resolução de problemas. "Nossa transformação ganha força com cada conquista. A Elekta está em uma jornada para aumentar a agilidade do software." Micah Schwanitz Gerente de programa sênior da Elekta Ao vincular a capacidade com a demanda de uma maneira orientada a dados, as equipes de produto e engenharia também geram um valor real para a empresa como um todo, aumentando a previsibilidade e a confiança entre todos os departamentos, de produtos a vendas e marketing. As mudanças culturais também tiveram um impacto positivo na motivação, permitindo que os integrantes da equipe sintam mais satisfação em entregar valor comercial. "O PMO foi convidado a continuar desenvolvendo e institucionalizando esse tipo de disciplina na organização", disse Dee. "Um ano depois de se sentir totalmente ineficiente, o PMO está animado, gerando valor e crescendo." Conecte-se à CA Technologies em A CA Technologies (NASDAQ: CA) cria software que acelera a transformação das empresas e permite que elas aproveitem as oportunidades da economia dos aplicativos. O software está no cerne de todas as empresas, em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento e do gerenciamento à segurança, a CA está trabalhando com empresas de todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, fazemos negócios e nos comunicamos usando dispositivos móveis, as nuvens privada e pública e os ambientes distribuídos e de mainframe. Obtenha mais informações em. Copyright 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, os nomes de marca, as marcas de serviço e os logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas. CS

Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir

Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir CASO DE SUCESSO DO CLIENTE NOVEMBRO DE 2015 Swisscom oferece aos telespectadores algo novo para assistir PERFIL DO CLIENTE Setor: Telecomunicações Empresa: Swisscom Funcionários: Mais de 100 funcionários

Leia mais

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada

A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada CA Agile Central A empresa ágil: orientada a dados, estrategicamente alinhada A capacidade de uma organização de prosperar e crescer na atual economia digital acelerada é medida pela rapidez com que ela

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO. CA Test Data Manager e CA Service Virtualization

RESUMO DA SOLUÇÃO. CA Test Data Manager e CA Service Virtualization RESUMO DA SOLUÇÃO CA Test Data Manager e CA Service Virtualization CA Test Data Manager e CA Service Virtualization Forneça o acesso sob demanda a ambientes seguros tão necessário para entregar software

Leia mais

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management

Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management CUSTOMER SUCCESS STORY Banese Agiliza Desenvolvimento de Canais de Atendimento e Inicia Projeto de Open Banking com suporte da solução CA API Management PERFIL DEL CLIENTE Empresa: Banco do Estado de Sergipe

Leia mais

Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado

Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado Como gerar ROI do desempenho de serviços: examinando os benefícios de custo do gerenciamento de nível de serviço automatizado Por que você deve gerenciar o desempenho dos serviços? A TI não gerencia a

Leia mais

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos?

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? RESUMO DA SOLUÇÃO: Soluções de Gestão de Projetos e Portfólios para Inovação de Produtos você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? you can As soluções de Gestão de Projetos

Leia mais

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess

CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess CUSTOMER SUCCESS STORY CA Technologies Empodera Colaboradores com Melhor Acesso a Aplicações Através do Aplicativo Móvel OneAccess PERFIL DO CLIENTE Indústria: IT Empresa: CA Technologies Funcionários:

Leia mais

Agilidade dos negócios GUIA DE SOBREVIVÊNCIA

Agilidade dos negócios GUIA DE SOBREVIVÊNCIA Agilidade dos negócios GUIA DE SOBREVIVÊNCIA 1 Todo setor está sujeito a transformações. Apenas um negócio realmente ágil está preparado para responder a elas.* As empresas ágeis têm um crescimento de

Leia mais

Criando um roteiro: planejamento estratégico de investimentos para a empresa ágil. CA Project & Portfolio Management

Criando um roteiro: planejamento estratégico de investimentos para a empresa ágil. CA Project & Portfolio Management Criando um roteiro: planejamento estratégico de investimentos para a empresa ágil CA Project & Portfolio Management Não é mais viável para as empresas contar com processos de planejamento anuais rígidos.

Leia mais

Série de ebooks sobre Operações ágeis: Capítulo 1. Por que as Operações ágeis são essenciais para sua estratégia de transformação digital

Série de ebooks sobre Operações ágeis: Capítulo 1. Por que as Operações ágeis são essenciais para sua estratégia de transformação digital Série de ebooks sobre Operações ágeis: Capítulo 1 Por que as Operações ágeis são essenciais para sua estratégia de transformação digital A transformação digital requer operações de TI bimodais Há muito

Leia mais

PESQUISA Outubro de 2014. DevOps: O segredo mais conhecido para vencer na economia dos aplicativos

PESQUISA Outubro de 2014. DevOps: O segredo mais conhecido para vencer na economia dos aplicativos PESQUISA Outubro de 2014 DevOps: O segredo mais conhecido para vencer na economia dos aplicativos 2 PESQUISA: DevOps: O segredo mais conhecido para vencer na economia dos aplicativos DevOps: O segredo

Leia mais

A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios

A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios A importância do gerenciamento de software: como a racionalização dos ativos gera benefícios reais de negócios A TI como uma direcionadora de negócios estratégicos À medida que o mundo se tornou mais conectado

Leia mais

A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão. Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation

A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão. Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation A CA entrega a automação da carga de trabalho essencial à missão Por que os clientes escolhem o CA Workload Automation 2 A CA ENTREGA A AUTOMAÇÃO DA CARGA DE TRABALHO ESSENCIAL À MISSÃO: POR QUE OS CLIENTES

Leia mais

Não se esqueça da experiência do usuário

Não se esqueça da experiência do usuário RESUMO EXECUTIVO SETEMBRO DE 2016 Não se esqueça da experiência do usuário Alcançando o sucesso na implantação do seu gerenciamento de identidades Estendendo os serviços de identidades ao usuário corporativo

Leia mais

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros"

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros" Novembro 2016 Copyright Capgemini 2016 All rights. Liderança Digital A velocidade da transformação digital

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis Supply Chain Inspiring consumer goods sector by everis Cadeia de suprimentos (CS): Somos capazes de fornecer serviços e soluções importantes em todas as etapas do ciclo de vida de um produto. Para melhorarmos

Leia mais

Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de TI superior

Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de TI superior Utilizando a mobilidade para promover a produtividade e fornecer uma experiência de gerenciamento de serviços de superior Tendências emergentes criam novas expectativas de negócios e do consumidor Não

Leia mais

1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços:

1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços: Questões de múltipla escolha 1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços: a) Desenvolvimento Ágil b) Melhoria Contínua c) Automatizar tudo d) Centralizar o Desenvolvimento

Leia mais

A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais

A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais Caso de sucesso do cliente Agosto de 2015 A CA Technologies economiza US$ 23 milhões com um controle maior dos ativos de TI globais Perfil do cliente Setor: Tecnologia Empresa: CA Technologies Funcionários:

Leia mais

Conectando aplicativos móveis ao mainframe na economia dos aplicativos

Conectando aplicativos móveis ao mainframe na economia dos aplicativos Conectando aplicativos móveis ao mainframe na economia dos aplicativos Clientes que impulsionam mudanças na economia dos aplicativos Um aplicativo na Ásia permite que transeuntes façam pedidos de produtos

Leia mais

O futuro estará nas mãos daqueles que criam aplicativos... Potência e inovação na economia dos aplicativos

O futuro estará nas mãos daqueles que criam aplicativos... Potência e inovação na economia dos aplicativos O futuro estará nas mãos daqueles que criam aplicativos... Potência e inovação na economia dos aplicativos Conectando aplicativos móveis ao mainframe na ECONOMIA dos aplicativos Todos querem aplicativos

Leia mais

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo?

como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? RESUMO DA SOLUÇÃO CA Business Service Insight para Gerenciamento do nível de serviço como eu posso melhorar o desempenho dos meus acordos de nível de serviço ao cliente e reduzir o custo? agility made

Leia mais

Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS Disciplina: GERENCIAMENTO DE PROJETOS Contextualização No início dos anos 1960, o Gerenciamento de Projetos foi formalizado como ciência. Os negócios e outras organizações começaram a enxergar o benefício

Leia mais

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos De indivíduos a populações, preenchendo a lacuna no tratamento médico para uma saúde melhor Desafios enfrentados pelo setor de assistência

Leia mais

Modernização da Gestão de Compras. Um guia para a Transformação Digital em 7 passos

Modernização da Gestão de Compras. Um guia para a Transformação Digital em 7 passos Modernização da Gestão de Compras Um guia para a Transformação Digital em 7 passos Gestão de Compras e Tecnologias É possível conectar tudo isso! A função de compras em empresas de todos os portes está

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 1 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 Organizações globais que trabalham com times distribuídos

Leia mais

Escolhendo uma solução de gerenciamento do desempenho de aplicativos

Escolhendo uma solução de gerenciamento do desempenho de aplicativos DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA ABRIL DE 2016 Escolhendo uma solução de gerenciamento do desempenho de aplicativos Simplifique o processo para encontrar o fornecedor e a tecnologia de APM ideais para sua organização.

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Gerencia Industrial FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Existem cinco grupos de processos do gerenciamento de projetos: Início Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento 02/08/2018 Thiago

Leia mais

Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes

Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes Cinco etapas para adotar o monitoramento de infraestrutura de TI ágil necessário para um mundo orientado aos clientes Abastecendo a experiência do aplicativo Se você viu alguma propaganda recente de carros,

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO. CA Test Data Manager e CA Agile Requirements Designer. Teste aplicativos compostos rigorosamente com mais rapidez usando o CA Test

RESUMO DA SOLUÇÃO. CA Test Data Manager e CA Agile Requirements Designer. Teste aplicativos compostos rigorosamente com mais rapidez usando o CA Test RESUMO DA SOLUÇÃO CA Test Data Manager e CA Agile Requirements Designer Teste aplicativos compostos rigorosamente com mais rapidez usando o CA Test Data Manager e o CA Agile Requirements Designer RESUMO

Leia mais

Cultura DevOps: desenvolvimento e aplicação na prática

Cultura DevOps: desenvolvimento e aplicação na prática Cultura DevOps: desenvolvimento e aplicação na prática Introdução As empresas que dependem de software para entregar novos produtos e serviços devem oferecer soluções inovadoras e com uma boa experiência

Leia mais

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Apresentação do Oracle Value Chain Execution Sua rede de logística está mudando constantemente e está mais complexa do que nunca. A necessidade

Leia mais

Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016

Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016 Tendências tecnológicas nas centrais de suporte ao cliente Recursos Resumo dos e diretrizes resultados Dezembro de 2016 Resumo da pesquisa Entre novembro e dezembro de 2016, a Gatepoint Research convidou

Leia mais

CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

EXIN Agile Scrum Master

EXIN Agile Scrum Master EXIN Agile Scrum Master Guia de Preparação Edição 201607 Copyright 2016 EXIN Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser publicada, reproduzida, copiada ou armazenada em um sistema

Leia mais

EMPRESA DE AGRONEGÓCIOS TEM AUMENTO EM SEUS RESULTADOS E NA COLABORAÇÃO DOS TIMES 2016

EMPRESA DE AGRONEGÓCIOS TEM AUMENTO EM SEUS RESULTADOS E NA COLABORAÇÃO DOS TIMES 2016 EMPRESA DE AGRONEGÓCIOS TEM AUMENTO EM SEUS RESULTADOS E NA COLABORAÇÃO DOS TIMES 2016 1 Como uma das principais líderes globais do setor de agronegócios, nossa parceira procura conectar produtores rurais

Leia mais

Governança de TI e a gestão de demandas

Governança de TI e a gestão de demandas Governança de TI e a gestão de demandas Glória M. P.O. Damasceno 1, Núbia S. R. S. Santos 1, Vivian L. N. Araujo 1 1 Superintendência de Tecnologia da Informação Universidade Federal Fluminense (UFF) Niterói,

Leia mais

RELATÓRIO DE INTENÇÕES AGOSTO DE Sete estratégias para atualizações de sucesso

RELATÓRIO DE INTENÇÕES AGOSTO DE Sete estratégias para atualizações de sucesso RELATÓRIO DE INTENÇÕES AGOSTO DE 2015 Sete estratégias para atualizações de sucesso 2 Relatório de intenções: Sete estratégias para atualizações de sucesso AGOSTO DE 2015 ca.com/br Sete estratégias para

Leia mais

RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO. Conheça o ondemand da Lionbridge

RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO. Conheça o ondemand da Lionbridge RESOLVA OS DESAFIOS ORGANIZACIONAIS DA TRADUÇÃO Conheça o ondemand da Lionbridge Todas as empresas usam serviços de tradução Não é apenas a sua organização, a maioria das empresas enfrenta a crescente

Leia mais

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h. Carga horária: 600 Horas MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PROJETOS INSCRIÇÕES ABERTAS: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras, das 19h às 23h Carga horária: 600 Horas Duração do curso: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

BPMN x Alinhamento Estratégico

BPMN x Alinhamento Estratégico BPMN BPMN x Alinhamento Estratégico Por Karla Cristina Redondo Constantino dos Santos Publicado Setembro/2008 Analista de Sistemas, funcionária da empresa Accenture Brasília Consultoria para levantamento

Leia mais

Principais cenários do CA Test Data Manager

Principais cenários do CA Test Data Manager DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA abril de 2016 Principais cenários do CA Test Data Manager Gere e proteja todos os dados necessários para testes rigorosos e os provisione sob demanda para equipes altamente distribuídas.

Leia mais

CA Workload Automation for SAP

CA Workload Automation for SAP CA Workload Automation for SAP 2 A economia dos aplicativos gera novos desafios para a carga de trabalho do SAP Os negócios estão sendo cada vez mais moldados por aquilo que se tornou um mundo com base

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

UNOPS e a Excelência em Gestão de Projetos nas Nações Unidas. 15 Encontro de Gerenciamento de Projetos PMI-DF

UNOPS e a Excelência em Gestão de Projetos nas Nações Unidas. 15 Encontro de Gerenciamento de Projetos PMI-DF UNOPS e a Excelência em Gestão de Projetos nas Nações Unidas 15 Encontro de Gerenciamento de Projetos PMI-DF 16 /10/ 2015 UNOPS - áreas principais e serviços Em 2010, a Assembléia Geral e a ONU reafirmaram

Leia mais

RESUMO DA SOLUÇÃO SUCESSO GLOBAL DOS CLIENTES

RESUMO DA SOLUÇÃO SUCESSO GLOBAL DOS CLIENTES RESUMO DA SOLUÇÃO SUCESSO GLOBAL DOS CLIENTES Sucesso global dos clientes: Quais recursos estão disponíveis para me ajudar a obter o máximo de valor e desempenho com minhas soluções de software da CA Technologies?

Leia mais

Conceitos Básicos de Gerenciamento de Portfólio

Conceitos Básicos de Gerenciamento de Portfólio Conceitos Básicos de Gerenciamento de Portfólio Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP ricardo.vargas@macrosolutions.com.br Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP Ricardo Vargas é especialista em gerenciamento

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

Cisco Kinetic para cidades. Descubra o poder dos dados

Cisco Kinetic para cidades. Descubra o poder dos dados Cisco Kinetic para cidades Descubra o poder dos dados 1 Um relance do futuro A sociedade está mudando a uma velocidade nunca vista antes e tudo irá se transformar mais cedo do que imaginamos. Economia

Leia mais

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES APRESENTAÇÃO DO ORACLE VALUE CHAIN PLANNING 2 Descubra o que o Oracle Value Chain Planning pode fazer por você Inovar

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais

O assunto do momento é. 10 setores estão inovando com o CA APM 10.

O assunto do momento é. 10 setores estão inovando com o CA APM 10. O assunto do momento é 10 setores estão inovando com o CA APM 10. Serviços financeiros Os clientes do setor de serviços financeiros que utilizaram o CA APM 10 obtiveram estes resultados: o desempenho dos

Leia mais

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15

Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao. Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Acesse: clarify.com.br/cursos-gestao Planejando a sua carreira em Gestao de Projetos - Nº 1 12/15 Índice INTRODUÇÃO 1 O QUE FAZ EXATAMENTE UM GERENTE DE PROJETOS? 2 DICAS GERAIS 3 5 PASSOS 4 PASSO 1: INICIANDO

Leia mais

Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software. Iniciar

Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software. Iniciar Como atender às crescentes expectativas do cliente na entrega do software Iniciar Nº 1 Oferecer soluções criativas Os clientes visualizam e usam diariamente outros aplicativos de software criativos. Eles

Leia mais

Usando lean como uma forma de transformar seu modelo de negócio

Usando lean como uma forma de transformar seu modelo de negócio Cultura e Liderança Usando lean como uma forma de transformar seu modelo de negócio RONALD UCHIL O lean está entrando no Oriente Médio! Nesta entrevista, um vice-presidente sênior da Gerab National Enterprises

Leia mais

O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE. Ainda precisamos de Analistas de Negócios?

O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE. Ainda precisamos de Analistas de Negócios? O PAPEL DO ANALISTA DE NEGÓCIOS NA AGILIDADE Ainda precisamos de Analistas de Negócios? Camila Capellão Entusiasta em agilidade, participo ativamente da comunidade ágil Tenho mais de 13 anos de experiência

Leia mais

5. Qual é a primeira execução do desenvolvimento orientado a testes?

5. Qual é a primeira execução do desenvolvimento orientado a testes? 1. Técnicas de facilitação ajudam na colaboração efetiva e compreensão. Qual das opções abaixo não pode ser considerada como uma técnica de facilitação? A. Brainstorming B. Planning Poker C. Revisão da

Leia mais

Por que o desenvolvimento em paralelo ágil é fundamental à sua estratégia de transformação digital

Por que o desenvolvimento em paralelo ágil é fundamental à sua estratégia de transformação digital Série de ebooks sobre desenvolvimento em paralelo ágil: Capítulo 1 Por que o desenvolvimento em paralelo ágil é fundamental à sua estratégia de transformação digital A necessidade de rapidez, eficácia

Leia mais

Elevando a experiência do cliente no mundo móvel

Elevando a experiência do cliente no mundo móvel Elevando a experiência do cliente no mundo móvel Os dispositivos móveis agora são um recurso constante em nosso dia a dia Tablets, telefones, relógios dependemos deles e dos aplicativos e serviços que

Leia mais

CA Business Service Insight

CA Business Service Insight FOLHA DE PRODUTOS: CA Business Service Insight CA Business Service Insight agility made possible Com o CA Business Service Insight, é possível saber quais serviços estão sendo usados dentro de sua empresa,

Leia mais

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 O Desenho de Serviço vem após a Estratégia de Serviço, após levantar tudo o que foi necessário como as políticas, estratégia, recursos e restrições. O pessoal envolvido

Leia mais

ESTUDO DE VIABILIDADE DA ATUALIZAÇÃO DO ATIVO DE MOBILIDADE

ESTUDO DE VIABILIDADE DA ATUALIZAÇÃO DO ATIVO DE MOBILIDADE Planilha ESTUDO DE VIABILIDADE DA ATUALIZAÇÃO DO ATIVO DE MOBILIDADE ESTUDO DE VIABILIDADE PARA UMA ATUALIZAÇÃO DO ATIVO DE MOBILIDADE CHEGANDO AONDE VOCÊ QUER IR Conquistar a confiança de todo o negócio

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Fundada em 2015, somos uma Startup que acredita que as experiências, o constante aprendizado, os frequentes ensinamentos, as importantes parcerias firmadas e os cases de sucesso colaboraram

Leia mais

Implementação de um sistema para gerenciamento de projetos baseado no Framework Scrum: um estudo de caso

Implementação de um sistema para gerenciamento de projetos baseado no Framework Scrum: um estudo de caso ISSN 23162872 T.I.S. São Carlos, v. 1, n. 1, p. 8290, jul. 2012 Tecnologias, Infraestrutura e Software Implementação de um sistema para gerenciamento de projetos baseado no Framework Scrum: um estudo de

Leia mais

3) Qual é o foco da Governança de TI?

3) Qual é o foco da Governança de TI? 1) O que é Governança em TI? Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a

Leia mais

KANBAN NO MARKETING Como Começar?

KANBAN NO MARKETING Como Começar? KANBAN NO MARKETING Como Começar? Cleiton Luis Mafra Agile Coach Coaracy Jr. Agile Coach Faz sentido usar Kanban no marketing? Contexto Agenda Diagnóstico Engajamento da equipe IMAGEM Uso do Kanban Primeiros

Leia mais

PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies

PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies CUSTOMER SUCCESS STORY Janeiro 2013 PromonLogicalis: Mais de 10 mil Equipamentos Gerenciados com CA Technologies PERFIL DO CLIENTE Indústria: Tecnologia da Informação e Comunicações Empresa: PromonLogicalis

Leia mais

Acelere sua jornada para a nuvem

Acelere sua jornada para a nuvem Acelere sua jornada para a nuvem Migrar para a nuvem permite transferir cargas de trabalho de sistemas únicos para uma plataforma híbrida. Ela fornece um método estruturado para a migração junto com diversos

Leia mais

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230 Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código Impressão por transferência térmica Videojet 6230 Melhore a qualidade de impressão em materiais de embalagem flexível e reduza significativamente

Leia mais

GERENCIAMENTO E VALIDAÇÃO DE PROJETO

GERENCIAMENTO E VALIDAÇÃO DE PROJETO GERENCIAMENTO E VALIDAÇÃO DE PROJETO O QUE É PRECISO SABER? UMA DISCUSSÃO CONCEITUAL SOBRE O GERENCIAMENTO E A VALIDAÇÃO DE PROJETOS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS ABRIL/2018 Equipe Técnica SGS Função

Leia mais

Testes com base em modelo: a chave para um software melhor

Testes com base em modelo: a chave para um software melhor Testes com base em modelo: a chave para um software melhor O dilema dos testes: rapidez X qualidade Não há dúvidas de que, quando se trata de desenvolvimento de software, a rapidez de lançamento no mercado

Leia mais

Como criar, priorizar e manter o Product Backlog

Como criar, priorizar e manter o Product Backlog {aula # 4} Workshop Como criar, priorizar e manter o Product www.etcnologia.com.br (11) 9123-5358 (11) 9962-4260 Rildo F Santos twitter: @rildosan skype: rildo.f.santos http://rildosan.blogspot.com/ Todos

Leia mais

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna

ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA. Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna ESTUDO DE CASO: A NODE AFRICA TRANSFORMA A SEGURANÇA Analise em detalhes os benefícios de uma solução de segurança moderna Não é fácil enfrentar os perigos da economia digital A economia digital gerou

Leia mais

CRI Nacional 06 de dezembro de Gestão de projetos de inovação

CRI Nacional 06 de dezembro de Gestão de projetos de inovação CRI Nacional 06 de dezembro de 2012 Gestão de projetos de inovação As atividades do dia tiveram início com o professor Anderson Rossi dando o devido reconhecimento a três empresas do CRI que figuraram

Leia mais

CA Test Data Manager:

CA Test Data Manager: Caso de uso 2: Gerar dados Autoprovisionar dados de CA Test Data Manager: Sete casos de uso para atender às suas necessidades abrangentes de dados de O DevOps exige dados de de qualidade Caso de uso 2:

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM Marcia Carvalho de Almeida, André Lucio de Oliveira Leonardo Soares Vianna Rodrigo de Paula Cordeiro RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar um problema na

Leia mais

Um guia para o arquiteto corporativo para a integração da API para o ESB e o SOA

Um guia para o arquiteto corporativo para a integração da API para o ESB e o SOA Um guia para o arquiteto corporativo para a integração da API para o ESB e o SOA O novo imperativo digital Embora algumas pessoas ainda estejam tentando se adaptar à ideia, você deve estar ciente de que

Leia mais

Construa um sistema completo de teste HIL preparado para o futuro

Construa um sistema completo de teste HIL preparado para o futuro Construa um sistema completo de teste HIL preparado para o futuro Jeferson Cintra Engenheiro de Vendas National Instruments Jeferson.cintra@ Diferentes desafios Aumento do desempenho O desafio da qualidade

Leia mais

principais critérios para selecionar um provedor de serviços gerenciados

principais critérios para selecionar um provedor de serviços gerenciados 10 principais critérios para selecionar um provedor de serviços gerenciados Como serviços gerenciados e em nuvem ajudam a TI a entregar serviços de valor de negócios Visão geral 10 principais critérios

Leia mais

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM DATA SHEET Qlik NPrinting Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM INTRODUÇÃO Quer descobrir todas as conexões em seus dados? O Qlik Sense e o QlikView fazem isso por você. Pronto para compartilhar essas

Leia mais

Mantenha a porta aberta para usuários e fechada para hackers

Mantenha a porta aberta para usuários e fechada para hackers com Mantenha a porta aberta para usuários e fechada para hackers Uma mudança na atividade Seu site serve como porta de entrada para sua empresa para muitos clientes, mas também se tornou uma porta dos

Leia mais

GUIA. Como maximizar a aprovação dos novos projetos de TI para a diretoria

GUIA. Como maximizar a aprovação dos novos projetos de TI para a diretoria GUIA Como maximizar a aprovação dos novos projetos de TI para a diretoria INTRODUÇÃO A área de tecnologia das organizações vem tendo um aumento de visibilidade significativa nos últimos anos. A TI tem

Leia mais

Por que o 3D Secure tem tudo para deslanchar

Por que o 3D Secure tem tudo para deslanchar Por que o 3D Secure tem tudo para deslanchar 1 Oportunidades e riscos andam juntos O comércio eletrônico está crescendo a um ritmo sem precedentes, com mais de 1 bilhão de clientes móveis que geram demanda.

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Apresentação de Case: Escritório de Gerenciamento de Projetos. Fernanda Freaza, Gestora do EGP

Apresentação de Case: Escritório de Gerenciamento de Projetos. Fernanda Freaza, Gestora do EGP Apresentação de Case: Escritório de Gerenciamento de Projetos Fernanda Freaza, Gestora do EGP Porto Alegre, RS 14 de Abril de 2016 Agenda 1 2 3 4 5 6 7 8 Por que implantar um EGP? Contexto da implantação

Leia mais

Uma abordagem moderna para engenharia e construção

Uma abordagem moderna para engenharia e construção Uma abordagem moderna para engenharia e construção Primavera P6 Enterprise Project Portfolio Management Cloud Service As últimas décadas trouxeram mudanças dramáticas para a indústria de engenharia e construção.

Leia mais

SAFe - Alinhamento, colaboração e entrega para múltiplas equipes ágeis

SAFe - Alinhamento, colaboração e entrega para múltiplas equipes ágeis SAFe - Alinhamento, colaboração e entrega para múltiplas equipes ágeis 1 Palestrante: Augusto Mariano Pinheiro, CCFL, CPRE-FL augusto.pinheiro@fattocs.com.br 2 FATTO Consultoria e Sistemas Missão: Ajudar

Leia mais

Desenvolvimento Ágil de Software

Desenvolvimento Ágil de Software DCC / ICEx / UFMG Desenvolvimento Ágil de Software Eduardo Figueiredo http://www.dcc.ufmg.br/~figueiredo Agenda Métodos ágeis Histórico e Motivação Manifesto ágil Desenvolvimento dirigido a planos e ágil

Leia mais

A economia dos aplicativos requer inteligência de mainframe

A economia dos aplicativos requer inteligência de mainframe A economia dos aplicativos requer inteligência de mainframe A transformação digital e o mainframe Atualmente, a experiência do cliente é fundamental para a sobrevivência dos negócios. Agora, toda interação,

Leia mais

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO

Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Estudo de Transformação Empresarial da SAP Bens de Consumo O Boticário PÚBLICO Como uma empresa de cosméticos líder do segmento

Leia mais

Encerrando o debate sobre amplitude versus profundidade

Encerrando o debate sobre amplitude versus profundidade Encerrando o debate sobre amplitude versus profundidade Como o monitoramento completo e o ajuste contínuo do mainframe ajudam a promover uma experiência perfeita para o cliente As novas oportunidades e

Leia mais

Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente

Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente 1 Uma ótima experiência do cliente ajuda a criar relacionamentos duradouros, mas, mesmo assim, muitas organizações de suporte não têm

Leia mais

Sistemas de Informação. Governança de TI

Sistemas de Informação. Governança de TI Sistemas de Informação Governança de TI . SUMÁRIO CAPÍTULO 6 Os frameworks utilizados e seus relacionamentos Introdução COBIT ITIL PMBoK CMMI Boas práticas de governança de TI Existem diversas estruturas,

Leia mais

Reimaginando a criação do back-end de aplicativos e da API

Reimaginando a criação do back-end de aplicativos e da API Reimaginando a criação do back-end de aplicativos e da API O que está orientando o investimento em APIs? Possibilitando um mundo conectado Perguntamos a 1.442 profissionais de negócios e TI trabalhando

Leia mais

Métodos ágeis no Brasil: estado da prática em times e organizações

Métodos ágeis no Brasil: estado da prática em times e organizações I Questionário Nacional sobre Métodos Ágeis SETEMBRO, 2011 IME-USP Métodos ágeis no Brasil: estado da prática em times e organizações Neste ano o Manifesto Ágil completa 10 anos e, no mundo todo, empresas

Leia mais

A escola passando por uma transformação lean e digital

A escola passando por uma transformação lean e digital Cultura e Liderança A escola passando por uma transformação lean e digital ATTILA TÓSZEGI ESTUDO DE CASO - Uma escola primária em Budapeste está tentando trazer inovação para a educação, aproveitando o

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Transformação da força de trabalho O que isso significa para você e sua empresa? Piero Cabral Gerente de Marketing de Produtos Linha Client A forma como trabalhamos está mudando

Leia mais