Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida."

Transcrição

1 Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual para reduzir o impacto ambiental de seus produtos.

2 Guia do Usuário do Norton AntiVirus O software descrito neste guia é fornecido sob um contrato de licença e somente pode ser usado conforme os termos do contrato. Documentação versão 18.0 Copyright 2010 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. Symantec, o logotipo da Symantec, Norton, SONAR, LiveUpdate, Norton AntiSpam, Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360 e Norton SystemWorks são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou seus afiliados nos EUA e em outros países. Windows é uma marca comercial da Microsoft Corporation. Partes desse produto Copyright [ ] Glyph & Cog, LLC. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. O produto descrito neste documento é distribuído sob licenças que restringem o uso, a cópia, a distribuição e a descompilação/engenharia reversa. Não está permitida de forma alguma a reprodução de nenhuma seção deste documento sem a autorização prévia escrita da Symantec Corporation e dos concessores de licenças, se houver algum. A DOCUMENTAÇÃO É FORNECIDA "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA" E TODAS AS CONDIÇÕES, REPRESENTAÇÕES E GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO EM PARTICULAR OU SEM VIOLAÇÃO, SÃO ISENTAS, EXCETO SE AS ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE FOREM CONSIDERADAS INVÁLIDAS LEGALMENTE. A SYMANTEC CORPORATION SE ISENTA DE RESPONSABILIDADE POR DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQUENTES RELATIVOS AO FORNECIMENTO, EXECUÇÃO OU USO DESTA DOCUMENTAÇÃO. AS INFORMAÇÕES DESTA DOCUMENTAÇÃO ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. Symantec Corporation 350 Ellis Street, Mountain View, CA Made in the U.S.A

3 Sumário Capítulo 1 Visão geral... 5 Sobre o Norton AntiVirus... 5 Capítulo 2 Instalação... 7 Antes de começar... 7 Instalação do Norton AntiVirus... 7 Se o painel de abertura não for exibido... 8 Capítulo 3 Introdução... 9 Inicialização do Norton AntiVirus... 9 Ativação do produto... 9 Criação de uma Norton Account Como explorar a janela principal Resposta aos indicadores de status do sistema Monitoramento do status de proteção de um recurso Para obter mais informações Capítulo 4 Resposta a emergências Uso da Norton Bootable Recovery Tool caso não seja possível instalar o produto Download da Norton Bootable Recovery Tool Soluções de serviço e suporte Índice Instalação rápida... 28

4 4 Sumário

5 Visão geral 1 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Sobre o Norton AntiVirus Sobre o Norton AntiVirus O Norton AntiVirus defende seu PC contra vírus, bots, worms e outras ameaças sem torná-lo mais lento nem ser um obstáculo para você. Para verificações mais rápidas e menos frequentes, a tecnologia inteligente identifica e visa os arquivos vulneráveis. A Proteção contra vulnerabilidades impede ameaças provenientes da exploração de falhas na segurança do software de seu PC. As Atualizações rápidas que ocorrem a cada 5 ou 15 minutos e as verificações de segurança em tempo real ajudam a garantir proteção contínua e atualizada contra as ameaças mais recentes. Diferentemente de outras soluções antivírus, o Norton AntiVirus oferece explicações fáceis de entender sobre as ameaças e informações sobre o uso de recursos de CPU e memória. Ele ajuda a evitar futuras infecções e mantém seu PC funcionando com rapidez.

6 6 Visão geral Sobre o Norton AntiVirus

7 Instalação 2 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Antes de começar 1 Instalação do Norton AntiVirus 1 Se o painel de abertura não for exibido Antes de começar Antes de iniciar, feche todos os programas abertos em seu computador e certifique-se de que você esteja conectado à Internet. O Norton AntiVirus contém um programa antivírus. Se houver outros programas antivírus instalados no computador, será exibido um painel de desinstalação para ajudá-lo a removê-los. A Symantec recomenda que você remova os outros programas antivírus. Siga as instruções no painel de desinstalação. Instalação do Norton AntiVirus É possível instalar o Norton AntiVirus através de um CD, de uma unidade USB ou de um arquivo obtido por download.

8 8 Instalação Se o painel de abertura não for exibido Para instalar o Norton AntiVirus 1 Proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Se você for instalar de um CD, insira-o na unidade óptica. No Windows Vista ou Windows XP, clique em InstalaroNortonAntiVirus. No Windows 7, clique em Iniciar instalação do Norton e, em seguida, clique em Instalar o Norton AntiVirus. 1 Se você instalar usando uma unidade USB, insira-a na porta USB. No Windows Vista ou no Windows XP, clique em Iniciar instalação do Norton e, em seguida, clique em Instalar o Norton AntiVirus. No Windows 7, clique em Abrir a pasta para exibir os arquivos, clique duas vezes em Start.exe e, em seguida, em Instalar o Norton AntiVirus. 1 Se você tiver feito o download da sua cópia do Norton AntiVirus, clique duas vezes no arquivo obtido por download. 2 Na página de instalação do Norton AntiVirus, digite o código do produto se for solicitado. 3 Clique no link Opções de instalação, examine as opções e clique em OK. 4 Clique no link Contrato de licença do usuário, leia o contrato e clique em Fechar. 5 Depois de ler o contrato, clique em CONCORDAR E INSTALAR. Se o painel de abertura não for exibido Às vezes, a unidade óptica de um computador não executa automaticamente um CD. Para iniciar a instalação do produto pelo CD 1 Na área de trabalho, clique duas vezes em Meu computador. 2 Na janela Meucomputador, clique duas vezes no ícone de sua unidade óptica. 3 Na lista de arquivos, clique duas vezes em Start.exe e depois em Instalar o Norton AntiVirus.

9 Introdução 3 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Inicialização do Norton AntiVirus 1 Ativação do produto 1 Criação de uma Norton Account 1 Como explorar a janela principal 1 Resposta aos indicadores de status do sistema 1 Monitoramento do status de proteção de um recurso 1 Para obter mais informações Inicialização do Norton AntiVirus Consulte Resposta aos indicadores de status do sistema na página 13. O Norton AntiVirus protege o computador no qual está instalado. Não é necessário iniciar o programa para estar protegido. Você pode iniciar o Norton AntiVirus para ajustar as configurações ou fazer manutenções preventivas a qualquer momento. Todos os recursos do programa podem ser acessados da janela principal. Para iniciar o Norton AntiVirus 4 Proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Na área de notificação do Windows, clique duas vezes no ícone do Norton AntiVirus. 1 Na barra de tarefas do Windows, clique em Iniciar > Todos os programas > Norton AntiVirus > Norton AntiVirus. Ativação do produto Se você não ativou o produto na instalação, continuará recebendo o alerta de ativação necessária até ativá-lo.

10 10 Introdução Ativação do produto w A ativação do produto reduz a pirataria de software e garante a utilização de um software Symantec autêntico. A ativação proporciona um período específico de assinatura para seu produto Norton. Você também pode renovar sua assinatura para continuar usando o Norton AntiVirus. O produto deve ser ativado dentro do prazo estabelecido no alerta ou ele não funcionará mais. Você pode ativar o produto diretamente no alerta de ativação necessária ou na janela principal. A ativação deve levar alguns minutos. Durante a ativação, é exibida a janela NortonAccount. Você pode criar sua Norton Account e registrar seu produto. Também é possível exibir detalhes, como o código do produto, a data de registro e as atualizações recentes. Se você ignorar a janela Norton Account, o produto será ativado, mas o código do produto não será salvo na Norton Account. Você pode imprimir o código do produto para reinstalar o produto no futuro. Para ativar o produto através do alerta 1 No alerta, execute um dos seguintes procedimentos: 1 Se você adquiriu no varejo uma versão de assinatura do produto ou se ele já veio instalado no computador, selecione Ativar agora. 1 Se você quiser renovar a assinatura do produto, selecione Renovar agora. Você também pode ativar ou renovar a assinatura do produto com qualquer conta de usuário não administrativo. 2 Clique em OK. 3 Siga as instruções na tela para ativar ou renovar seu produto. 4 Na janela exibida, clique em Concluído. Para ativar o produto na janela principal 1 Na janela principal do Norton AntiVirus proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Se você adquiriu no varejo uma versão de assinatura do produto, clique em Ativar agora. 1 Se o produto veio instalado em seu computador, clique em Ativar on-line agora. 1 Se você quiser renovar a assinatura do produto, selecione Renovar agora. Você também pode ativar ou renovar a assinatura do produto com qualquer conta de usuário não administrativo. 2 Siga as instruções na tela para ativar ou inscrever seu produto. 3 Na janela exibida, clique em Concluído. Sobre problemas durante a ativação Se não puder conectar-se aos servidores da Symantec para ativar o produto, primeiro verifique a conexão à Internet. Você deve verificar se há um software de controle para pais instalado ou ativado pelo seu provedor da Internet que possa bloquear a conexão.

11 Introdução Criação de uma Norton Account 11 Um problema de conectividade pode ocorrer se você usar um software de controle para pais. Se houver suspeita de que os controles para pais possam bloquear a conexão, você poderá configurá-los para que não bloqueiem o procedimento de ativação. Para alterar a configuração, será necessário fazer logon no software de controle para pais ou na Internet, através de seu provedor, como administrador. Quando usar um servidor proxy para se conectar à Internet, você deverá definir as configurações de proxy. Você pode definir as Configurações de proxy da rede na janela Configurações diversas. Criação de uma Norton Account Sua Norton Account armazena o código do produto e as informações de cobrança. Você pode também registrar o produto com a Norton Account. Além disso, a Norton Account ajuda a: 1 Acessar o código do produto e outras informações do produto quando precisar. 1 Reinstalar o produto Norton. 1 Comprar códigos adicionais do produto para seu lar ou empresa. 1 Selecionar e fazer download da versão mais recente do produto usando o Norton Update Center. 1 Salvar pedidos on-line e atualizar as informações de cobrança. Para criar uma Norton Account, o computador deve estar conectado à Internet. Quando usar um servidor proxy para se conectar à Internet, você deverá definir as configurações de proxy. Você pode definir as Configurações de proxy da rede na janela Configurações diversas. w Sua Norton Account pode ser criada quando você ativar o produto. Quando você criar sua Norton Account no produto, ele será registrado na sua conta. Se tiver uma Norton Account, você poderá fornecer o mesmo endereço de na janela Norton Account do produto. Dessa maneira, você pode registrar o produto atual e adicioná-lo à lista de produtos Norton na Norton Account existente. Se você fizer upgrade do produto registrado para a mais recente versão disponível, seu produto permanecerá registrado na mesma Norton Account. Neste caso, você poderá continuar usando as mesmas credenciais de login da Norton Account. Os produtos Symantec anteriores a 2006 não são exibidos na Norton Account. Para criar uma Norton Account pela página da Web da Norton Account 1 Na janela principal do Norton AntiVirus, clique em Conta. 2 Na página da Web da Norton Account exibida, clique em Assinar agora. 3 Na página da Web Assinatura da Norton Account, forneça os detalhes sobre as informações de sua conta e clique em Assinar. Para criar uma Norton Account e registrar o produto depois da ativação 1 Na janela principal do Norton AntiVirus, clique em Conta. 2 Na janela Ativação Norton Account, digite seu endereço de .

12 12 Introdução Como explorar a janela principal 3 Na janela Criar a Norton Account, forneça os detalhes da conta e clique em Avançar. As informações do produto são salvas na Norton Account apenas depois do logon na Norton Account. 4 Proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Para confirmar a Norton Account, clique em Concluído. 1 Para fazer logon na Norton Account e acessar as informações do produto, acesse o link Como explorar a janela principal Ao iniciar o Norton AntiVirus, a janela principal é aberta. A janela principal oferece acesso aos recursos, às opções, à ajuda e ao suporte do Norton AntiVirus. Para explorar a janela principal Consulte Inicialização do Norton AntiVirus na página 9. 1 Inicie o Norton AntiVirus. 2 Na parte superior da janela principal, clique no link que você deseja explorar. As opções são: Configurações Permite que você visualize as Configurações do computador, Configurações de rede e Configurações diversas Desempenho Permite exibir e monitorar a atividade de seu sistema Comentários Permite enviar comentários sobre sua experiência com o produto Norton Conta Permite gerenciar todas as informações sobre o produto Norton em um só local Suporte Permite exibir informações do Centro de Ajuda do Norton, do Suporte em um só clique do Norton, Tutoriais e Sobre o Norton AntiVirus 3 No centro da janela, clique na opção do painel da categoria que você quer explorar. As opções são: Proteção do computador Ajuda você a proteger os dados em seu computador contra vírus e outras ameaças Proteção da rede Ajuda você a proteger o sistema contra ameaças pela rede

13 Introdução Resposta aos indicadores de status do sistema 13 4 Na parte inferior da janela principal, clique nas opções do Centro de controle do Norton AntiVirus que você deseja explorar. As opções são: Mapa de atividades Permite que você acesse o mapa-múndi com pontos ativos de crimes cibernéticos e as ameaças mais recentes. Backup on-line Permite configurar a conta do Norton Online Backup ou acessar o status de seu backup on-line. w Essas opções podem não estar disponíveis em algumas versões do Norton AntiVirus. Nesse caso, é possível que você não consiga acessar essas opções. Resposta aos indicadores de status do sistema O Norton AntiVirus exibe o status geral de proteção do computador como Status do sistema na parte superior da janela principal. Quando o Status do sistema precisar de atenção ou estiver vulnerável, você poderá tomar ações apropriadas para melhorar o Status do sistema. Sua proteção do computador se baseia nos programas que você instalou no computador. Para aumentar seu status de proteção, certifique-se de que os programas instalados estão atualizados. O indicador de Status do sistema exibe os seguintes status: Protegido Indica que o seu computador e as atividades estão protegidos contra ameaças, riscos e danos. Atenção Indica que o seu computador e as atividades necessitam de sua atenção. Realize uma ação apropriada a fim de melhorar o status da proteção. Vulnerável Indica que o seu computador e as atividades estão vulneráveis. Realize uma ação imediata a fim de melhorar o status da proteção. Você pode responder aos indicadores de Statusdosistema diretamente da janela principal. Para responder aos indicadores de Status do sistema na janela principal 1 Na janela principal do centro de controle, clique em Corrigir agora. 2 Siga as instruções exibidas na tela.

14 14 Introdução Monitoramento do status de proteção de um recurso Monitoramento do status de proteção de um recurso A janela principal do Norton AntiVirus age como uma interface de gerenciamento de segurança. Você pode acessar os principais recursos e monitorar o desempenho do seu computador por meio da janela principal. Às vezes, é recomendável desativar qualquer opção para um fim específico. Mas fazendo isso, o status do sistema é alterado para Atenção ou Vulnerável. Nesses casos, você pode ignorar o status de proteção de um determinado recurso para manter integro o status geral do sistema. Por exemplo, você deseja desativar a Proteção do navegador durante um período limitado e quer que o status do sistema seja Protegido. Nesse caso, você pode ignorar o status de proteção da Proteção do navegador e desativar a opção. Quando você ignorar o status de proteção de um recurso, o Status do sistema geral não será afetado. Você também pode monitorar o status de proteção do recurso que foi ignorado a qualquer momento. Você pode ignorar ou monitorar o status de proteção apenas de recursos selecionados disponíveis na janela principal. Os recursos são: 1 Antivírus 1 Antispyware 1 Proteção do SONAR 1 Prevenção contra intrusões 1 Proteção de 1 Proteção do navegador Para monitorar o status de proteção de um recurso 1 Na janela principal do Norton AntiVirus, mova o cursor do mouse sobre o recurso que você deseja ignorar ou monitorar. 2 Proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Para ignorar o status de proteção do recurso que afeta a avaliação da integridade geral do computador, clique em Ignorar. 1 Para monitorar o status de proteção do recurso ignorado, clique em Monitorar. Para obter mais informações Como acessar a Ajuda A documentação do produto ajuda a usar o Norton AntiVirus. É possível localizar as informações necessárias no computador e no site da Symantec. A Ajuda está disponível em seu produto Norton. Ela oferece links para informações que ajudam você na realização de tarefas específicas. A Ajuda on-line oferece um guia para todos os recursos do produto.

15 Introdução Para obter mais informações 15 Para acessar a Ajuda 1 Na parte superior da janela principal, clique em Suporte. 2 No menu suspenso, clique emajuda. 3 Na janela Ajuda, no painel à esquerda, clique em uma guia. As opções são: Conteúdo Exibe a Ajuda por tópico Índice Relaciona, em ordem alfabética, todas as palavras-chave referentes aos tópicos da Ajuda Pesquisar Abre uma caixa de pesquisa na qual você pode digitar uma palavra ou frase Para imprimir um tópico da Ajuda 1 Na janela Ajuda, clique na guia Conteúdo. 2 Na lista Conteúdo, selecione o tópico que deseja imprimir e clique em Imprimir. 3 Selecione se deseja imprimir somente o tópico selecionado ou o tópico e todos os seus subtópicos. 4 Clique em OK. Como acessar o site da Symantec Você pode acessar o site da Symantec pelo produto ou pelo navegador. Para acessar o site da Symantec em seu navegador 1 Abra o navegador da Web. 2 Vá para o seguinte URL:

16 16 Introdução Para obter mais informações

17 Resposta a emergências 4 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Uso da Norton Bootable Recovery Tool caso não seja possível instalar o produto 1 Download da Norton Bootable Recovery Tool Uso da Norton Bootable Recovery Tool caso não seja possível instalar o produto w Se a instalação de seu produto falhar, você poderá usar a Norton Bootable Recovery Tool que está localizada no disco de seu produto. O Norton Bootable Recovery Tool ajuda a verificar se seu computador apresenta riscos que podem impedir uma instalação bem-sucedida. É necessário que você possa iniciar seu computador com um dispositivo USB para usar a versão USB do Norton Bootable Recovery Tool. Para usar a Norton Bootable Recovery Tool, caso não consiga instalar o produto 1 Insira a mídia de seu produto na unidade. 2 Encerre todos os programas e reinicie seu computador. 3 Quando visualizar a mensagem Pressione qualquer tecla para inicializar o computador do CD ou DVD, pressione Enter. 4 Na janela NortonBootableRecoveryTool, selecione seu idioma e, em seguida, clique em OK. 5 Digite o código do produto Norton, se solicitado, e clique em Aceito o contrato de licença. 6 Clique em Iniciar verificação. 7 Quando a verificação for concluída, remova a mídia da unidade e reinicie seu computador.

18 18 Resposta a emergências Download da Norton Bootable Recovery Tool Download da Norton Bootable Recovery Tool w w Se a instalação de seu produto falhar, você poderá fazer o download da Norton Bootable Recovery Tool. A Norton Bootable Recovery Tool ajuda a verificar se seu computador apresenta os riscos que podem impedir uma instalação bem-sucedida. O download contém um assistente fácil de usar que permite que você faça o download do assistente em seu computador ou crie um CD inicializável, DVD ou dispositivo USB. É necessário que você possa iniciar seu computador com um dispositivo USB para usar a versão USB do Norton Bootable Recovery Tool. Antes de iniciar, feche todos os programas abertos em seu computador e certifique-se de que você esteja conectado à Internet. É preciso ter um código do produto para usar o Norton Bootable Recovery Tool. Usuários de trialware deverão criar uma Norton Account para receber um código do produto para usar o Norton Bootable Recovery Tool. Para fazer download do Assistente do Norton Bootable Recovery Tool pela Internet 1 Vá para o seguinte URL: 2 Siga as instruções exibidas na tela. Para fazer download do Assistente do Norton Bootable Recovery Tool pelo Norton AntiVirus 1 Na janela principal do Norton AntiVirus, no painel Proteção do computador, clique em Verificar agora. 2 No painel Verificaçãodocomputador, proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Clique em Verificação rápida. 1 Clique em Verificação completa do sistema. 3 Na parte inferior da janela de verificação, próximo a Se acreditar que ainda existem riscos, clique em clique aqui. 4 Na janela Ferramentas do Norton Rescue, clique em Fazer download do Norton Bootable Recovery Tool. 5 Siga as instruções exibidas na tela.

19 Soluções de serviço e suporte Sobre o suporte Se você adquiriu o Norton 360, o Norton Internet Security, o Norton AntiVirus ou o Norton AntiVirus Classic, poderá acessar o suporte através do produto depois que ele for instalado. Consulte a seção "Suporte em um só clique" para obter mais detalhes. Para todos os demais produtos, para ajudá-lo a encontrar uma resposta a uma consulta ou a um problema, há duas opções de suporte disponíveis. Os detalhes de cada opção são explicados na seção relevante: 1 Autoajuda w 1 Contatar o suporte As ofertas de suporte podem variar conforme o idioma ou produto. Acesso ao Suporte em um só clique Este recurso está disponível no Norton 360, Norton Internet Security, Norton AntiVirus e Norton AntiVirus Classic. O Suporte em um só clique permite obter suporte no próprio produto e oferece as ferramentas que diagnosticam e resolvem automaticamente problemas comuns. Você também pode pesquisar soluções ou obter acesso fácil ao suporte por telefone, assim como suporte gratuito por bate-papo e . Para acessar o Suporte em um só clique w 1 Na janela principal do produto, clique em Suporte 2 Na lista suspensa, clique em Obter suporte. A disponibilidade do suporte varia de acordo com a região. As tarifas de telefone fixo e Internet se aplicam a determinados países. Para obter detalhes completos sobre o suporte, acesse:

20 20 Soluções de serviço e suporte Sobre a autoajuda Sobre a autoajuda O site da Symantec oferece respostas às perguntas mais comuns de clientes. No site você pode: 1 Encontrar ajuda para problemas de assinatura, download, ativação do produto ou para outros problemas não técnicos. 1 Pesquisar os Recursos de suporte para obter ajuda quanto a problemas técnicos, como instalação, configuração ou solução de erros em seus produtos Norton. 1 Encontrar informações sobre as ameaças de vírus e as ferramentas de remoção mais recentes. Você pode acessar o site do Suporte da Symantec em: Selecione seu país para acessar o atendimento ao cliente, o suporte técnico e a ajuda em relação a spyware e vírus. Como entrar em contato com o suporte w Além da utilização de nossas opções de autoajuda, você pode entrar em contato com um representante do suporte por bate-papo, ou telefone. A disponibilidade do suporte varia de acordo com a região. As tarifas de telefone fixo e Internet se aplicam a determinados países. Para obter detalhes completos sobre o suporte, acesse: A seguir, uma visão geral de nossas ofertas de suporte: Bate-papo Bate-papo em tempo real com um representante do suporte. Em se tratando de problemas técnicos mais complexos, o bate-papo oferece a opção de permitir que um representante do suporte conecte-se remotamente a seu computador e resolva seu problema. O suporte via bate-papo é gratuito, exceto para o serviço de solução de vírus e spyware. Envie sua pergunta para nosso site e receba a resposta por . O suporte por tem um tempo de resposta mais lento, quando comparado com o suporte via bate-papo ou telefone. O suporte por é gratuito. Telefone Converse com um representante do suporte em tempo real. Para entrar em contato com um representante do suporte, visite o site do Suporte da Symantec no seguinte URL:

21 Soluções de serviço e suporte Política de suporte 21 Política de suporte A opção de suporte on-line é exibida primeiro, seguida pelas opções de contato nas quais você pode selecionar o tipo de suporte que preferir. Quando a Symantec anuncia que um produto não será mais comercializado ou vendido, o suporte por telefone é cancelado seis meses após o anúncio do encerramento. As informações técnicas sobre esses produtos podem ainda estar disponíveis no site de suporte no seguinte endereço: A Symantec se reserva o direito de modificar as políticas de suporte a qualquer momento e sem aviso prévio. Você pode visualizar a versão mais recente da política de suporte no seguinte URL: Como manter sua assinatura atualizada O período de assinatura varia de acordo com o produto Symantec. Para manter a proteção ininterrupta, é preciso manter sua assinatura atualizada. Se você não renovar sua assinatura, não poderá obter atualizações de nenhum tipo e o software deixará de funcionar. Ao executar o LiveUpdate próximo ao final do período de assinatura, será solicitado que você faça uma assinatura com uma taxa simbólica. Siga as instruções na tela para fazer a renovação. Quando você renova sua assinatura, as atualizações de definições e os novos recursos do produto são disponibilizados durante todo o período de assinatura. Observe que os recursos podem ser adicionados, modificados ou removidos durante esse período. Serviço e suporte mundiais As soluções de serviço e suporte mundiais variam de acordo com cada país. Para obter informações sobre os escritórios locais da Symantec, consulte os detalhes e os endereços relacionados abaixo. Para entrar em contato com um de nossos escritórios de suporte, você também pode acessar o seguinte site e escolher o idioma.

22 22 Soluções de serviço e suporte ClubNorton Região Informações de contato América do Norte Austrália e Nova Zelândia Europa, Oriente Médio e África América Latina 1 Symantec Corporation 555 International Way Springfield, OR U.S.A. 1 Symantec Australia Level 2, 1 Julius Avenue North Ryde, NSW 2113 Sydney Australia 1 Symantec Ltd PO Box 5689 Blanchardstown Dublin 15 Ireland 1 Symantec Brasil Serviço e suporte Symantec Av. Dr. Chucri Zaidan, 920, 14º andar CEP São Paulo - SP Brasil 1 Suporte em português: 1 Suporte em espanhol: ClubNorton ClubNorton é o centro de recursos único para segurança na Internet. Como um cliente Norton, queremos que sua experiência com o computador seja segura, agradável e produtiva. Se você usa o computador para gerenciar suas finanças, fazer compras on-line ou compartilhar as mais recentes fotos digitais com seus amigos e familiares, o ClubNorton está aqui para que essa experiência seja boa. Nosso objetivo é fornecer de maneira consistente as ferramentas e informações adequadas para manter nossos clientes atualizados.

23 Soluções de serviço e suporte ClubNorton 23 Para obter mais informações, acesse o seguinte URL e selecione seu país ou região no menu suspenso:

24 24 Soluções de serviço e suporte ClubNorton

25 Índice A ajuda acesso 14 impressão 14 assinatura manutenção 21 assistente do Norton Bootable Recovery Tool download 18 ativação alertas 9 problemas 10 procedimento 9 solução de problemas 10 autoajuda 20 B boletim informativo 22 C CD instalação do produto pelo 8 ClubNorton dicas de segurança 22 computador status de proteção 14 I indicador do status de segurança exibição 14 indicadores de status do sistema resposta 13 instalação instruções 7 pelo CD 7 por uma cópia obtida por download 7 por USB 7 problemas 8, J janela principal ajuda e suporte 12 Computador 12 Enviar comentários 12 Internet 12 Norton Account 12 opções 12 recursos 12 Suporte 12 N Norton Account criação 11 Norton AntiVirus ativação 9 ícone 9 inicialização 9 janela principal 12 registro 11 Norton Bootable Recovery Tool uso 17 P Política de suporte 21 S site da Symantec 15 como acessar através do navegador 15

26 26 Índice sobre Norton AntiVirus 5 suporte autoajuda 19 contato 20 serviço mundial 21 suporte em um só clique 19 telefone 20 suporte técnico da Symantec 15 para o Norton AntiVirus 15 V verificações Norton Bootable Recovery Tool 17

27

28 Instalação rápida O Norton AntiVirus inclui atualizações da proteção e novos recursos disponíveis durante todo o período do serviço renovável. Com esse serviço você recebe o direito de usar este produto em um computador ou em um número determinado de computadores durante o período do serviço, que inicia no momento da instalação inicial. Esse serviço renovável inclui atualizações da proteção e novos recursos disponíveis durante o período do serviço, sujeito à aceitação do Contrato de licença da Symantec incluído neste produto e disponível para análise em: Durante o período do serviço, os recursos podem ser adicionados, modificados ou removidos do produto. Antes de iniciar, feche todos os programas abertos em seu computador e certifique-se de que você esteja conectado à Internet. Instalação do Norton AntiVirus É possível instalar o Norton AntiVirus através de um CD, de uma unidade USB ou de um arquivo obtido por download. Para instalar o Norton AntiVirus 1 Proceda de uma das seguintes maneiras: Se você for instalar de um CD, insira-o na unidade óptica. No Windows Vista ou Windows XP, clique em Instalar o Norton AntiVirus. No Windows 7, clique em Iniciar instalação do Norton e, em seguida, clique em Instalar o Norton AntiVirus. Se você instalar usando uma unidade USB, insira-a na porta USB. No Windows Vista ou no Windows XP, clique em Iniciar instalação do Norton e, em seguida, clique em Instalar o Norton AntiVirus. No Windows 7, clique em Abrir a pasta para exibir os arquivos, clique duas vezes em Start.exe e, em seguida, em Instalar o Norton AntiVirus. Se você tiver feito o download da sua cópia do Norton AntiVirus, clique duas vezes no arquivo obtido por download. 2 Na página de instalação do Norton AntiVirus, digite o código do produto. 3 Clique no link Opções de instalação, examine as opções e clique em OK. 4 Clique no link Contrato de licença do usuário e leia o contrato. 5 Depois de ler o contrato, clique em CONCORDAR E INSTALAR. Os produtos Norton da Symantec protegem os consumidores contra ameaças tradicionais, com antivírus, antispam e proteção contra spyware. Eles protegem também contra bots, downloads não solicitados e roubo de identidade - tudo isso sem sobrecarregar os recursos do sistema. Além disso, a Symantec fornece serviços como backup on-line e ajuste do PC, sendo uma fonte confiável de segurança on-line para toda a família. Para obter mais informações, clique em um dos links a seguir: Antivírus Antispam Proteção contra spyware Online Backup Copyright 2010 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. Symantec, Norton e o logotipo do Norton são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou de seus afiliados nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. PN:

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Guia do Usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Norton Internet Security Guia do Usuário

Norton Internet Security Guia do Usuário Guia do Usuário Norton Internet Security Guia do Usuário O software descrito neste guia é fornecido sob um contrato de licença e pode ser usado somente conforme os termos do contrato. Documentação versão

Leia mais

Norton 360 Online Guia do Usuário

Norton 360 Online Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Online Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Norton TM AntiVirus Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Norton Internet Security

Norton Internet Security TM Norton Internet Security Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Guia do Usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Norton 360TM Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual para

Leia mais

Guia do usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Guia do usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Guia do usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. TM Norton AntiVirus Online Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, 'É o que está certo fazer.' A Symantec removeu a capa deste manual para

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton Internet Security

Manual do Utilizador do Norton Internet Security Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, 'É o que está certo fazer.' A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Norton 360 Guia do Usuário

Norton 360 Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software comercial

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO.

NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. INSITE BOLETIM DE INSTALAÇÃO Página 2: Instalando o INSITE Página 7: Removendo o INSITE NOTA: POR FAVOR, NÃO TENTE INSTALAR O SOFTWARE ANTES DE LER ESTE DOCUMENTO. A INSTALAÇÃO OU O USO INCORRETOS PODEM

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1

Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Guia de Atualização Passo a Passo do Windows 8.1 Instalação e atualização do Windows 8.1 Atualize o BIOS, aplicativos e drivers e execute o Windows Update Selecione o tipo de instalação Instale o Windows

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

Norton 360 Guia do Usuário

Norton 360 Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software comercial

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

Como formatar e reinstalar o Windows 7

Como formatar e reinstalar o Windows 7 Como formatar e reinstalar o Windows 7 Windows 7 é muito melhor que as versões anteriores do Windows (XP e Vista). O processo de instalação é "simples e fáceis de seguir. Big Bravo! para a Microsoft por

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.4 3725-03261-003 Rev.A Dezembro de 2014 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdo durante uma conferência

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Manual do BlueBoard 2.0 Palm

Manual do BlueBoard 2.0 Palm Manual do BlueBoard 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado)

Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) Instruções de Instalação do IBM SPSS Modeler (Licença de Usuário Autorizado) Índice Instruções de Instalação....... 1 Requisitos do sistema........... 1 Código de autorização.......... 1 Instalando...............

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Os ícones de ensinam como agir em determinada situação ou fornecem

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software LASERJET ENTERPRISE M4555 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP LaserJet Enterprise M4555 MFP Series Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2011 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Laboratório - Exploração do FTP

Laboratório - Exploração do FTP Objetivos Parte 1: Usar o FTP em um prompt de comando Parte 2: Baixar um arquivo FTP usando WS_FTP LE Parte 3: Usar o FTP em um navegador Histórico/cenário O File Transfer Protocol (FTP) faz parte do conjunto

Leia mais

Norton Internet Security

Norton Internet Security TM Norton Internet Security Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, 'É o que está certo fazer.' A Symantec removeu a capa deste manual

Leia mais

Manual do BlueChat 2.0 Palm

Manual do BlueChat 2.0 Palm Manual do BlueChat 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201

Atualização, Backup e Recuperação de Software. Número de Peça: 405533-201 Atualização, Backup e Recuperação de Software Número de Peça: 405533-201 Janeiro de 2006 Sumário 1 Atualizações de Software Recebimento Automático de Atualizações de Software HP...................................

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual para reduzir o

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Norton TM AntiVirus Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, 'É o que está certo fazer.' A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir

Leia mais