CONCURSO CURSINHO ETL 2014 EDITAL Nº 01 / 2014/ETL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO CURSINHO ETL 2014 EDITAL Nº 01 / 2014/ETL"

Transcrição

1 CONCURSO CURSINHO ETL 2014 EDITAL Nº 01 / 2014/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO EM ATÉ 50% SOBRE O VALOR DAS MENSALIDADES PARA O PERÍODO LETIVO DE 2014, NOS TERMOS DO ITEM VI DESTE EDITAL. A DIRETORA DA, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Escolar em vigor, comunica aos interessados que o CONCURSO DO CURSINHO ETL / 2014 ( Conteúdo Geral do Ensino Médio), a ser realizado no próximo dia 30 de janeiro de 2014, 5ª feira, das 19h às 21h, obedecerá às normas e aos procedimentos definidos pelo Conselho de Escola. I - DO PÚBLICO-ALVO 1.1. O Concurso, composto por testes de múltipla escolha com 05 (cinco) alternativas, destina-se a jovens que pretendam cursar o Cursinho ETL (material COC) em II - DAS CONDIÇÕES INDISPENSÁVEIS PARA PARTICIPAR DO CONCURSO CURSINHO ETL/2014 DO 2.1. Poderão participar do Concurso os candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas ou privadas. III - DA INSCRIÇÃO 3.1. As inscrições para o CONCURSO DO CURSINHO ETL/2014 a que se refere o presente Edital são gratuitas e estarão abertas no período das 8h do dia às 23h do dia e serão efetuadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico Ao término do preenchimento do Requerimento de Inscrição, o candidato deverá conferir todos os dados prestados e, em seguida, enviar sua Solicitação de Inscrição, sendo de sua inteira responsabilidade as informações prestadas. 3.3 Após o envio da Solicitação de Inscrição, o candidato deverá imprimir o Comprovante de Inscrição, que deverá ser apresentado na ETL de Lins, no dia da realização do Concurso.

2 3.4 A garantia da inscrição efetivada é o preenchimento correto do Requerimento de Inscrição, assinado pelo aluno e ou por seu responsável, emitido dentro do período previsto. O candidato deverá apresentá-lo juntamente com o documento oficial de identidade com foto (RG ), no dia da prova. 3.5 A ETL de Lins não se responsabilizará por solicitações de inscrições via Internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, por falhas na comunicação e congestionamento de linhas, assim como, outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. 3.6 Na hipótese de preenchimento incompleto ou incorreto do requerimento de inscrição, o candidato terá, AUTOMATICAMENTE, sua inscrição indeferida Em caso de dois ou mais requerimentos de inscrição de um mesmo candidato, será considerada a inscrição com data mais recente, e as demais serão canceladas. IV - DA PROVA 4.1. O CONCURSO CURSINHO ETL /2014 constará de uma prova objetiva, tipo teste de múltipla escolha, cada qual com 05 (cinco) alternativas, das quais apenas uma deverá ser assinalada A prova objetiva, composta de 40 (quarenta) testes, avaliará os conhecimentos do candidato nas várias disciplinas previstas na matriz curricular do Ensino Médio A prova será realizada no dia 30 de janeiro de 2014, no horário das 19 às 21h (horário de verão de Brasília), no campus da, à avenida Nicolau Zarvos, 1925, Jardim Aeroporto, Lins. Parágrafo único. No horário reservado à prova, está incluído o tempo destinado ao preenchimento da Folha de Respostas No dia da prova, o candidato deverá apresentar-se com MEIA HORA DE ANTECEDÊNCIA do início previsto, no local que foi designado para realizá-la, munido de caneta esferográfica com tinta azul, lápis preto, borracha, e do original de documento oficial de identidade com foto (RG Escolar ou equivalente). As portas das salas de aulas destinadas à aplicação da prova serão fechadas, impreterivelmente, às 19 horas, não sendo permitido ingresso de candidato ao local de realização das provas após esse horário A cada candidato será atribuída uma pontuação entre 0 (zero) e 40 (quarenta), conforme o número de acertos do total de questões da prova, sendo os candidatos classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação obtida Não serão aceitos pedidos de revisão de prova nem recebidos recursos de qualquer natureza.

3 4.7. Não haverá, sob pretexto algum, segunda chamada de prova. O não comparecimento à prova, qualquer que seja a alegação, acarretará eliminação automática do candidato Por motivo de segurança e visando garantir a lisura e a idoneidade do processo, serão adotados os procedimentos a seguir especificados: a) Não será permitido ao candidato entrar no estabelecimento de aplicação de provas portando aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo "calculadora ou despertador", walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablet, IPod ou similares, receptor, gravador, qualquer aparelho que emita som, etc.). O descumprimento do aqui disposto implicará a eliminação do candidato, constituindo-se tentativa de fraude; b) Após ser identificado, nenhum candidato poderá retirar-se da sala de prova sem autorização e acompanhamento da fiscalização; c) Não será permitido, sob hipótese alguma, durante a aplicação de prova, o retorno do candidato à sala, após ter-se ausentado do mesmo, ainda que por questões de saúde; d) Após o término da prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, entregar ao fiscal de sala sua Folha de Respostas e seu Caderno de Prova. e) Será terminantemente vedado ao candidato copiar suas marcações feitas na Folha de Respostas da Prova Objetiva Será excluído do Concurso Cursinho ETL/2014 o candidato que: a) Chegar ao local de prova após o horário previsto; b) Durante a realização da prova, for surpreendido em comunicação com outro candidato ou pessoa não autorizada; c) For surpreendido, no interior do estabelecimento, durante o horário de realização das provas, portando aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, relógio do tipo "calculadora ou despertador", walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablet, IPod ou similares, receptor, gravador, calculadora, máquina fotográfica, pager, qualquer aparelho que emita som, etc.); utilizando livros, códigos, impressos ou qualquer outra fonte de consulta; d) Fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata; e) Desrespeitar membro da equipe de fiscalização, assim como o que proceder de forma a perturbar a ordem e a tranquilidade necessária à realização da prova; f) Deixar de comparecer à prova; g) Ausentar-se da sala de prova sem justificativa ou sem autorização, após ter assinado o Controle

4 de Frequência, portando ou não a Folha de Respostas da Prova; h) Não devolver a Folha de Respostas da Prova; i) Deixar de assinar qualquer um dos documentos: - a Folha de Respostas da Prova e o Controle de Frequência; j) Não atender às determinações do presente Edital e do Caderno de Prova; k) Quando, mesmo após a prova, for constatado - por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico - ter o candidato se utilizado de processos ilícitos Os membros da equipe de Fiscalização da ETL de Lins não assumirão a guarda de quaisquer objetos pertencentes aos candidatos nem se responsabilizarão pelo extravio de quaisquer objetos ou valores portados por eles durante a realização do Concurso. V CRITÉRIOS DE DESEMPATE 5.1. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: I. número de acertos na prova de Língua Portuguesa; II. número de acertos na prova de Matemática e III. número de acertos na prova de Conhecimentos Gerais/Filosofia e Sociologia. Parágrafo único. Persistindo o empate, obedecer-se-á o critério de idade, prevalecendo o benefício ao candidato mais velho Será considerado desclassificado todo candidato que obtiver pontuação nula em qualquer uma das áreas de conhecimentos em que tiver sido avaliado. VI - DA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS DA ETL 6.1. Aos candidatos classificados, por ordem decrescente do total de pontos obtidos, que demonstrarem interesse em efetuar a Matrícula no Cursinho da ETL de Lins, para o ano letivo de 2014, será concedido um total de 07 (sete ) Bolsas de Estudos, no Ato da Matrícula, de acordo com o seguinte critério: a) com acerto mínimo de 21 (vinte e um) do total de 40 (quarenta) questões, 01 (uma) Bolsa de Estudos de 50%; b) com acerto mínimo de 20 (vinte) do total de 40 (quarenta) questões, 02 (duas) Bolsas de Estudos de 40% cada; c) com acerto mínimo de 15 (quinze) do total de 40 (quarenta) questões, 04 (quatro) Bolsas de Estudos de 25% cada.

5 6.2. O desconto concedido refere-se exclusivamente ao valor da mensalidade do Cursinho, não incluindo os custos do Material O candidato beneficiado com a Bolsa de Estudos concedida para o Ano Letivo de 2014, nos termos deste Edital, se submete ao que estabelece o Regimento Escolar, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e Aditivos desta unidade de ensino Serão considerados aptos à matrícula os candidatos que comparecerem à Secretaria da ETL de Lins e preencherem todos os requisitos exigidos Perderá o direito à vaga o candidato classificado que não se matricular no prazo estabelecido. VII. DISPOSIÇÕES FINAIS 7.1. O resultado do CONCURSO CURSINHO ETL/2014 será publicado no site até a data-limite de 03 de fevereiro de 2014, 2ª feira, com aviso aos candidatos que disponibilizarem o contato para informação, também, via celular O candidato deverá confirmar seu interesse pela matrícula até o dia 04 de fevereiro, às 23h e 55 min, impreterivelmente A ETL de Lins não se responsabilizará por solicitações de Matrícula via Internet não recebidas por motivos de ordem técnica dos computadores, por falhas na comunicação e congestionamento de linhas, assim como, outros fatores que impossibilitem a transferência de dados Após a confirmação do interesse pela Matrícula, o candidato deverá imprimir o Boleto Bancário correspondente à 1ª Parcela da Anuidade de 2014, que deverá ser pago até o dia 07/02/2014 em qualquer uma das agências relacionadas na publicação pertinente do site, observado o horário bancário normal de funcionamento A solicitação de Matrícula estará efetivada após o preenchimento correto do Requerimento via Internet e o pagamento do Boleto Bancário dentro do período previsto A garantia da Matrícula efetivada se dá com a apresentação do comprovante de quitação da 1ª parcela da anuidade de 2014, que o candidato deverá apresentar juntamente com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais-2014 devidamente preenchido e assinado pelo responsável, e os demais documentos exigidos no ato da matrícula. Parágrafo único. Os solicitantes de pedidos de Cancelamento de Matrícula até o dia 12 de fevereiro de 2014, poderão ter a devolução de 70% do valor quitado, ficando 30% retidos pela escola, para a

6 cobertura de despesas administrativas Sobre o resultado deste Concurso não serão dadas informações por telefone nem no guichê da Secretaria da escola O Cursinho será iniciado com uma turma mínima de 22 (vinte e dois) alunos Os casos omissos serão resolvidos pela Direção da Escola, ouvido o Conselho de Escola quando for o caso. Lins, 16 de janeiro de Profa. Maria Emilce Ferreira Villela Pastorello Diretora da ETL de Lins

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO ETL & COC EDITAL Nº 01 / 2016/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO DE ATÉ 100% DO VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2017. A DIRETORA DA, no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015/ETL

EDITAL Nº 02/2015/ETL EDITAL Nº 02/2015/ETL A DIRETORA DA, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Escolar em vigor, comunica aos interessados que o CONCURSO ETL VALE A PENA / 2016 ( Matemática, Português, Conhecimentos

Leia mais

CONCURSO ETL VALE A PENA EDITAL Nº 02 / 2013/ETL

CONCURSO ETL VALE A PENA EDITAL Nº 02 / 2013/ETL CONCURSO ETL VALE A PENA EDITAL Nº 02 / 2013/ETL OBJETIVO: CONCEDER BOLSAS DE ESTUDO EM ATÉ 100% SOBRE O VALOR DA ANUIDADE PARA O PERÍODO LETIVO DE 2014, NOS TERMOS DO ITEM VI DESTE EDITAL. A DIRETORA

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em Itapeva informa que estão

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio da Fundação Santo André informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Bolsas de Estudos a alunos que cursarão

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DO VESTIBULINHO/CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 6º ano e 1º Ano do Ensino Médio interno e externo. A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que

Leia mais

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por

1.1. Documentação: RG original do candidato A inscrição poderá ser realizada presencialmente, no Colégio Metodista, ou por EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista de Ribeirão Preto informa que estão abertas as inscrições para o concurso

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO EDITAL DE CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA OS 6 OS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1 OS ANOS DO ENSINO MÉDIO A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos do Colégio Metodista em São Bernardo do Campo informa

Leia mais

EDITAL CONCURSO BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA 2019.

EDITAL CONCURSO BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA 2019. A Comissão Organizadora de Bolsas de Estudos da ENP Escola Nova Pedagogia informa que estão abertas as inscrições para o concurso de Bolsas de Estudos e descontos aos alunos que cursarão o Ensino Fundamental

Leia mais

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 013/2010

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 013/2010 COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 013/2010 A COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DISCENTE CPPSD, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016

PROCESSO SELETIVO 2016 PROCESSO SELETIVO 2016 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia DayHORC Fellowship de Catarata Fellowship de Retina O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 10/2011/UNIR

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 10/2011/UNIR COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL Nº 10/2011/UNIR A COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DISCENTE CPPSD, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo

EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo EDITAL PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2018 Extensivo Por meio deste edital, o Cursinho Diferencial UNESP torna público a abertura das inscrições referentes ao Processo Seletivo de Verão 2018 para a unidade

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PARA O ANO DE 2018 O Diretor Geral da Faculdade de Odontologia da APCD - FAOA, no uso de suas atribuições que lhe confere

Leia mais

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017

CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 CENTRO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DO PARÁ REGULAMENTO DO PROCESSO DE SELEÇÃO AO ANO LETIVO DE 2017 O CESEP torna público as normas e procedimentos para o Processo de Seleção de alunos para compor o ano letivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019

PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 PROCESSO SELETIVO 2019/2 EDITAL 002/2019 A Faculdade de Tecnologia Alpha Channel FATAC sob a responsabilidade da Diretoria Acadêmica, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital

Leia mais

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017

Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 Ápice Instituto Educacional Ltda. Regulamento: Exame de Bolsas 2017 O Colégio Ápice, em seu contínuo trabalho de responsabilidade social e preocupado com a comunidade na qual está inserido, criou o EXAME

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2017 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2019/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2019/2 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em Engenharia Eletrônica oferecidas no segundo semestre

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL PARA O 2º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2018 (2018/2) A Direção Geral da Faculdade Monitor, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016.

Processo de Concessão de Descontos Equipe. PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Processo de Concessão de Descontos Equipe PRÉ-VESTIBULAR EDITAL Nº 1/2016, de 21 de novembro de 2016. Regulamento do Processo de Concessão de Descontos para o Pré- Vestibular 2017 O Sistema de Ensino Equipe

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O ANO LETIVO DE 2018 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019 GRADUAÇÃO PEDAGOGIA A Diretora da Faculdade Rudolf Steiner, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno e demais disposições legais, torna público

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO.

EDITAL 1.1 CURSOS, VAGAS OFERECIDAS, LOCAL DE FUNCIONAMENTO, NORMAS DE ACESSO E PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO. FACULDADE UBS- São Paulo -SP - Edital Processo Seletivo nº. 02/2016 em Abril de 2016. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no D.

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM 2018/1 CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º - O presente regulamento disciplina o concurso simulado e o programa

Leia mais

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL 01/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL 01/2018 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016

EDITAL CONCURSO DE BOLSAS CEBAMA 2016 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O presente concurso será realizado pelo CEBAMA e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo para os alunos do Ensino Médio de 2016. 1.2. Entende se por bolsas de estudo o

Leia mais

ATO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019

ATO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 ATO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 O Reitor do Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal - UNIPINHAL, Prof. Dr. Eliseu Martins, no uso de suas atribuições e obedecendo ao que se dispõe

Leia mais

Vagas ofertadas em 2019/1

Vagas ofertadas em 2019/1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE TORRICELLI PARA O 1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2019 (2019/1) O Diretor Geral da Faculdade Torricelli

Leia mais

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018

Pinheiros UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 1 UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2018 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018

CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 1º SEMESTRE 2019 REGULAMENTO - 08 DE DEZEMBRO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018

5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 5º CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO PREPARATÓRIO PARA VESTIBULARES E ENEM 2º SEMESTRE 2018 REGULAMENTO - 02 DE MAIO DE 2018 1 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1 - O concurso será realizado pelo TEO EDUCACIONAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SAÚDE EDITAL N.º 004/2008 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Cursinho Popular MEDacesso. Faculdade de Medicina UFMT. Edital 001/2019

Cursinho Popular MEDacesso. Faculdade de Medicina UFMT. Edital 001/2019 Cursinho Popular MEDacesso Faculdade de Medicina UFMT Edital 001/2019 2019 EDITAL 001/2019 CURSINHO POPULAR MEDacesso 1. Disposições iniciais 1.1 O Cursinho Popular Pré-Enem MEDacesso declara a abertura

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O CURSO PREPARATÓRIO 2019/1 CONCURSO SIMULADO ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA - ESM CAPÍTULO I DO PROGRAMA Art. 1º - O presente regulamento disciplina o

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015

PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2015 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

Processo Seletivo Concessão de Bolsa e Incentivo

Processo Seletivo Concessão de Bolsa e Incentivo EDITAL Nº 001/2018 Colégio Auge CONCESSÃO DE BOLSA E INGRESSO INCENTIVADO Educação Infantil, Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio O Colégio de Qualidade e Talento de Ensino Ltda. (Colégio Auge) torna público

Leia mais

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório.

EDITAL DE 2018/ O processo seletivo da Faculdade NETCOM é eliminatório e classificatório. EDITAL DE 2018/1 A FACULDADE NETCOM torna pública a abertura de Inscrição para o Processo Seletivo para provimento de vagas no curso de Graduação em oferecidas no primeiro semestre de 2018. 1. Das Disposições

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1

EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1 EDITAL Nº 009/2017, DE 09 DE JANEIRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO 2017/1 A Diretoria Geral da Faculdade Itaquá, mantida pela UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR E TÉCNICO ITAQUÁ, FACITA, CNPJ n.º 12.647.598/0001-94

Leia mais

EDITAL n.º 05/ SA, de 31/10/ Retificado

EDITAL n.º 05/ SA, de 31/10/ Retificado EDITAL n.º 05/2016 - SA, de 31/10/2016 - Retificado A Escola Técnica Estadual Amim Jundi, município de Osvaldo Cruz, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2018/2 EDITAL 002/2018

PROCESSO SELETIVO 2018/2 EDITAL 002/2018 PROCESSO SELETIVO 2018/2 EDITAL 002/2018 A Faculdade de Tecnologia Alpha Channel FATAC sob a responsabilidade da Diretoria Acadêmica, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2017 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSAS PARA O ENSINO MÉDIO COLÉGIO PITÁGORAS 2019

EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSAS PARA O ENSINO MÉDIO COLÉGIO PITÁGORAS 2019 EDITAL PARA CONCURSO DE BOLSAS PARA O ENSINO MÉDIO COLÉGIO PITÁGORAS 2019 APRESENTAÇÃO O presente regulamento normatiza o processo de seleção de alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª Séries) a serem contemplados

Leia mais

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019

REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 REGULAMENTO PROCESSO SELETIVO EMEB PROF. JOSÉ BARRETO COELHO 2019 A Direção da EMEB-P Prof. José Barreto Coelho torna público o Regulamento do Processo Seletivo para o ano de 2019, para ingresso e preenchimento

Leia mais

Etec Parque da Juventude

Etec Parque da Juventude EDITAL nº 12, de 09 de novembro de 2018 A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PARQUE DA JUVENTUDE, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL - COLÉGIO EQUIPE DE VIÇOSA Nº 001/2015 EXAME DE SELEÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA A 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO A Direção do Colégio Equipe de Viçosa, no exercício das suas atribuições,

Leia mais

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. EXAME DE BOLSAS 2017 EDITAL E REGULAMENTO EXAME DE BOLSAS DE ESTUDOS DO COLÉGIO COC - UBERLÂNDIA: FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO. CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO EXAME Art. 1º O presente exame

Leia mais

CONCURSO DE BOLSA CURSINHO COLÉGIO APROV

CONCURSO DE BOLSA CURSINHO COLÉGIO APROV CONCURSO DE BOLSA CURSINHO 2018-1 COLÉGIO APROV EDITAL DE ABERTURA O Diretor Geral do COLÉGIO APROV, situado na Avenida João XXIII, 135, Bairro Mãe de Deus, Catalão-GO, Goiás, por intermédio da Comissão

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO STELLA MATUTINA JUIZ DE FORA A DIRETORA DO COLÉGIO STELLA MATUTINA JF, Lílian Correia Sedlmayer, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância

Leia mais

EDITAL N.º 019/ PROCESSO SELETIVO 2017/2 (1.ª FASE) DA FACULDADE PIO DÉCIMO

EDITAL N.º 019/ PROCESSO SELETIVO 2017/2 (1.ª FASE) DA FACULDADE PIO DÉCIMO EDITAL N.º 019/2017 - PROCESSO SELETIVO 2017/2 (1.ª FASE) DA FACULDADE PIO DÉCIMO O DIRETOR GERAL DA FACULDADE PIO DÉCIMO, consirando o disposto na forma do que dispõe a Lei 9394 20/09/96, do Decreto nº

Leia mais

EDITAL n.º01, de 07/05/2018

EDITAL n.º01, de 07/05/2018 EDITAL n.º01, de 07/05/2018 A Escola Técnica Estadual de Santa Isabel Santa Isabel, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação

Leia mais

EDITAL N.º 021/ PROCESSO SELETIVO 2017/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO

EDITAL N.º 021/ PROCESSO SELETIVO 2017/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO EDITAL N.º 021/2016 - PROCESSO SELETIVO 2017/1 DA FACULDADE PIO DÉCIMO O DIRETOR GERAL DA FACULDADE PIO DÉCIMO, consirando o disposto na forma do que dispõe a Lei 9394 20/09/96, do Decreto nº 2.890 21/12/98

Leia mais

21/08/2013 a 06/09/2013

21/08/2013 a 06/09/2013 EDITAL N 05/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DO CURSO DE PEDAGOGIA PARCELADA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS UNIFIMES, MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR FIMES. 1. DO OBJETO

Leia mais

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE ENSINO FUNDAMENTAL Edital nº 01/2017. A COMISSÃO ORGANIZADORA ESPECIAL, doravante referida como COE, torna públicas as normas a seguir, que

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Barra da Tijuca - no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2016 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação

FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação 1 FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ FASM MURIAÉ / MG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2019 Ingressantes para os Cursos de Graduação A Diretora da FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ - FASM, Irmã Maria de Fátima

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO DO COLÉGIO IMPÉRIO DO SABER Da apresentação do concurso e inscrição Art. 1º O Concurso de Bolsas de Estudo do Colégio Império do Saber tem como finalidade a

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. Edital do Processo Seletivo 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 18/10 às 21h do dia 05/11/2010, e poderão ser efetuadas, via WEB,

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO C-86

CONCURSO PÚBLICO C-86 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ (EGPA) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL

Leia mais

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012

FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 FACULDADE UBS - São Paulo - SP - Edital Processo Seletivo nº. 01/2018 em Setembro de 2018. Em consonância à súmula publicada no DOU 18/12/2012 Em consonância-mec Nº 207, de 27 de junho de 2011, publ. no

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS

EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS SOU ÚNICO PRÉ-VESTIBULAR Edital 1/2018 ABERTURA DE CONCURSO DE BOLSAS O presente Concurso será realizado pelo Sou ÚNICO Pré-Vestibular e tem como finalidade a concessão

Leia mais

FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA

FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA FUNDAÇÃO LUSÍADA CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2019 MEDICINA De ordem do Magnífico Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público

Leia mais

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES

EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES EDITAL Nº 020/2016 VESTIBULAR AGENDADO 2017/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo com

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01

PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 PROCESSO SELETIVO 2013 EDITAL N. 023/2012 CURSO DE NÍVEL SUPERIOR RETIFICAÇÃO Nº 01 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO) - Campus Gurupi,

Leia mais

SIMULADÃO DO CURSO DE DIREITO Edital 02/2013- DT

SIMULADÃO DO CURSO DE DIREITO Edital 02/2013- DT A Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence comunica, através deste edital, as normas referentes à realização do SIMULADÃO DO FLORENCE. SIMULADO DO CURSO DE DIREITO DO FLORENCE A prova envolverá

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ IESRSA PROCESSO SELETIVO ESPECIAL IESRSA

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ IESRSA PROCESSO SELETIVO ESPECIAL IESRSA IESRSA PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2019.1 - IESRSA EDITAL Nº.: 03/2019- IESRSA O Diretor Geral da Faculdade R. Sá, situada na BR 316, km 302,5, Bairro Altamira, CEP.: 64600-000, através da Comissão de Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO 2018.2 A FACULDADE ITATAIA-FACIT, credenciada pelo MEC, Portaria nº 687, de 29 de maio de 2017, com base no seu Regimento Interno, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007.

E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE COLÉGIO AGRÍCOLA NILO PEÇANHA CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA E EM MEIO AMBIENTE E D I T A L DE SELEÇÃO Nº 01/2007.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 002/2017

PROCESSO SELETIVO EDITAL 002/2017 PROCESSO SELETIVO 2017.02 EDITAL 002/2017 A Faculdade de Tecnologia Alpha Channel FATAC, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital contendo as normas, rotinas e procedimentos,

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2018 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA - 2019 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE PUERICULTURA, PEDIATRIA E ADOLESCÊNCIA (LAPPA) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018

LIGA ACADÊMICA DE PUERICULTURA, PEDIATRIA E ADOLESCÊNCIA (LAPPA) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018 LIGA ACADÊMICA DE PUERICULTURA, PEDIATRIA E ADOLESCÊNCIA (LAPPA) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018 A Liga Acadêmica de Puericultura, Pediatria e Adolescência (LAPPA) vinculada à Faculdade Ciências

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO DE ADMISSÃO 2017 COLÉGIO E CURSO NOTA 10 JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS O Colégio e Curso Nota 10 torna públicas as normas e os procedimentos para o Processo de Seleção de

Leia mais

EDITAL N 27 DE 1 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2017/2 CURSO DE MEDICINA CÂMPUS ALFENAS

EDITAL N 27 DE 1 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2017/2 CURSO DE MEDICINA CÂMPUS ALFENAS EDITAL N 27 DE 1 DE JUNHO DE 2017 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2017/2 CURSO DE MEDICINA CÂMPUS ALFENAS A Reitora da UNIFENAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, faz saber aos

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 1º ANO - COLÉGIO UNIVERSITÁRIO USCS ENSINO MÉDIO 2019

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 1º ANO - COLÉGIO UNIVERSITÁRIO USCS ENSINO MÉDIO 2019 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 1º ANO - COLÉGIO UNIVERSITÁRIO USCS ENSINO MÉDIO 2019 O COLÉGIO UNIVERSITÁRIO USCS torna pública a abertura de inscrições para vagas remanescentes e os

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018 EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS NO COLÉGIO ESPÍRITO SANTO SÃO PAULO SP 2018 A Diretoria do Colégio Espírito Santo - SP, representada por Clarice Aparecida Monreal Pereira Cavalcanti e Pricila

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1

EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 EDITAL Nº 001/2017, 28 DE SETEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2017/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

REGULAMENTO GRAND VESTIBULAR A Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ abre o Concurso Grand Vestibular , que ocorrerá no dia 28 de julho

REGULAMENTO GRAND VESTIBULAR A Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ abre o Concurso Grand Vestibular , que ocorrerá no dia 28 de julho REGULAMENTO GRAND VESTIBULAR 2018.2 A Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ abre o Concurso Grand Vestibular 2018.2, que ocorrerá no dia 28 de julho de 2018, para ingresso em seus Cursos de Graduação, no

Leia mais

EDITAL Nº 01/ Portaria de Autorização CES/MEC nº 557/17, Publicada no Diário Oficial da União em 18 de abril de 2017.

EDITAL Nº 01/ Portaria de Autorização CES/MEC nº 557/17, Publicada no Diário Oficial da União em 18 de abril de 2017. EDITAL Nº 01/2017 Normas para o Processo Seletivo de Julho de Dois Mil e Dezessete e vagas a serem oferecidas no curso de Graduação Licenciatura em Matemática. A Faculdade Inova FAI - Palmas/PR, credenciada

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1

EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1 EDITAL Nº 002/2018, 22 DE FEVEREIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE VERÃO 2018/1 A Diretora Geral da Faculdade Galileu, mantida pela IERT - INSTITUIÇÃO DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, CNPJ nº 13153035/0001-02

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO

EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO EDITAL DE CONCURSO BOLSA DO CENTENÁRIO PARA GRADUAÇÃO O Diretor Presidente da Fundação Educacional de Goiás FACLIONS, no uso de suas atribuições legais e obedecendo o disposto na legislação pertinente,

Leia mais

EDITAL 002/2018 2º PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL 002/2018 2º PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL 002/2018 2º PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO O UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições do processo

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO EDITAL DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS 2019 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 1. Apresentação A Escola Técnica Professor Everardo Passos, com objetivo de valorizar bons estudantes, comunica que estão abertas as

Leia mais

4º Processo Seletivo para o 1º semestre de Edital

4º Processo Seletivo para o 1º semestre de Edital 4º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2017 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 23/01 a 10/02/2017,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR CFOAPM/2016 O DIRETOR DO INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA (IEP), órgão responsável pelo planejamento, controle e fiscalização

Leia mais

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno.

1.3 O candidato poderá inscrever-se também para a mesma habilitação pretendida na 1 a opção, se ofertada pela mesma escola em outro turno. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos estarão abertas das 14h do dia 01/03 às 21h do dia 21/03/2012, e poderão ser efetuadas, via WEB,

Leia mais

Prezado(a) Vestibulando(a),

Prezado(a) Vestibulando(a), Prezado(a) Vestibulando(a), Idealizada, planejada e construída dentro de um projeto pedagógico e estrutural para ser a melhor faculdade de tecnologia do País, na FIAP você encontra o ambiente ideal para

Leia mais

EDITAL 001/2017 1º PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL 001/2017 1º PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL 001/2017 1º PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E TRANSFERÊNCIAS 2018 CURSOS DE GRADUAÇÃO O UNI-FACEF CENTRO UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL DE FRANCA faz saber aos interessados que estarão abertas

Leia mais