Soluções globais em água para a Indústria Farmacêutica.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Soluções globais em água para a Indústria Farmacêutica."

Transcrição

1 Soluções globais em água para a Indústria Farmacêutica.

2 35 anos a serviço da Indústria Farmacêutica, Cosmética e afins Depois de mais de 35 anos liderando o mercado Farmacêutico a Veolia Water Technologies acumulou grande experiência e conhecimento das necessidades, características e normas da água desta Indústria. Essa expertise junto a nossa tecnologia e capacidade de entrega de serviços, nos permite formar a oferta mais profissional e competitiva do mercado com serviços prestados por uma equipe altamente qualificada e especializada na Indústria Farmacêutica, Cosmética e afins. Centenas de instalações para as principais empresas locais e internacionais nos consolidam como a empresa de referencia na produção, distribuição e manutenção de sistemas de tratamento de água de processo e efluentes para estes setores. Produção de água ultrapura, WFI e vapor puro Matérias primas Gerador de vapor Fechamos o ciclo da água Na Veolia Water Technologies dispomos de uma ampla gama de soluções tecnológicas para a produção de água desmineralizada, purificada, ultra purificada, geração de vapor puro e produção de água para injetáveis. Também oferecemos soluções para a produção de água industrial para torres de resfriamento e caldeiras, bem como o tratamento dos efluentes. Água potável Sistema de água purificada Tanque de água purificada Ultrafiltragem Nossa oferta tecnológica oferece uma ampla soma de serviços que permitem que nossos clientes garantam a produção e continuidade de seus processos produtivos, ampliar a vida útil das instalações de água para otimizar os custos de produção. Pré-tratamento e tratamento da água de processo e serviço

3 Capacidade Tecnológica e de serviço para a Indústria Farmacêutica Efluente Tratamento de efluentes Tratamento anaeróbio Destilação de Múltiplo Efeito. Tratamento aeróbico Efluentes Efluentes Ingredientes ativos farmacêuticos. Efluentes Vapor puro Edifício de I+D Água para injetáveis (WFI) Tanque WFI Fabricação Água ultrapura Destilação de Múltiplo Efeito Água de processo Torres de Refrigeração Caldeiras Água de serviço Serviço Móveis de Água e outros serviços associados. Filtros a pressão Água superficial Produto final Osmose reversa

4 Água para torres de resfriamento e caldeiras Tratamento de efluentes Farmacêuticos e Cosméticos Veolia Water Technologies tem uma ampla experiência no tratamento de água de torres de resfriamento e caldeiras para a Indústria. Nossa oferta tecnológica conta com a mais ampla gama de produtos para o condicionamento químico da água, o que nos permite oferecer a nossos clientes a redução de custos de operação e manutenção, bem como aumentar a vida útil das instalações. Para o cumprimento das normas de descarte de efluente, a Veolia Water Technologies oferece uma ampla gama de tecnologias para o tratamento dos efluentes da Indústria de Farmacêutica e Cosmética. Entre nossas soluções se destacam: - Evaled: Sistemas para a evaporação de efluentes difíceis. - AnoxKaldnes MBBR: Tecnologia de leito móvel para a depuração biológica dos efluentes. Solução para a melhoria do rendimento e otimização das plantas existentes. - Biobed Advanced: Tratamento biológico anaeróbio de efluentes. Sistema Evaled Além disso, no caso das torres de resfriamento, o objetivo é reduzir o número de purgas, conseguindo, portanto, diminuir a pegada hídrica das instalações. O serviço é prestado pelos melhores profissionais do mercado, que depois de estudo e análise das instalações, propõem a melhor solução, tanto do ponto de vista técnico como econômico. Algumas de nossas soluções tecnológicas para o tratamento da água de torres de resfriamento e caldeiras: AnoxKaldnes MBBR - Filtragem. - Decantação com alta taxa - Actiflo. - Descalcificação. - Osmose reversa. - Desmineralização. - Produto químico Hydrex.

5 Água para injetáveis (WFI) e geração de vapor puro (PS) A produção e distribuição de água para injetáveis representa um dos processos mais críticos para a Indústria Farmacêutica. POLARIS VCD Resultado de nossa grande experiência na produção de água para uso farmacêutico, a linha POLARIS foi integralmente desenvolvida pela Veolia para garantir a produção de água para injetáveis e a geração de vapor puro, de acordo com as recomendações dos guias GAMP, ISPE, cgmp ou FDA. POLARIS permite uma total integração com o restante da planta de produção e distribuição. A linha POLARIS está composta por: - POLARIS MED: Destilador de múltiplo efeito. - POLARIS VCD: Destilador de termocompressor. - POLARIS CSG: Gerador de vapor puro. Loop de distribuição para água de processo: PW, HPW, WFI e linhas PS. A produção de água é tão importante quanto sua distribuição. Garantir que a água chegue ao ponto de uso com total garantia de qualidade, requer uma importante capacidade de projeto, bem como uma correta construção, instalação do loop de distribuição, já que um loop não pode ser concebido simplesmente como uma tubulação de água. A Veolia conta com uma equipe altamente qualificada que oferece uma solução unificada para o projeto, construção, instalação, validação e funcionamento do loop. - Funcionamento e validação: Fornecemos para nossos clientes a documentação e procedimentos necessários para validar o projeto, instalação, funcionamento e manutenção do sistema de tratamento de água. O sistema fica preparado para poder realizar o procedimento de qualificação de produção (PQ ), bem como qualquer auditoria externa por terceiros, Ministério da Saúde ou FDA. - Fase de engenharia: Nossa equipe de engenheiros multidisciplinares desenvolve o processo e também realiza os diagramas de fluxo, planos de implantação, planos isométricos, cálculos, mecânica de fluidos e o desenvolvimento de esquemas elétricos e programação de PLC. - Fase de Instalação: É realizada a instalação in-situ, com contínuos controles de qualidade e garantindo que o projeto aconteça conforme as indicações do cliente e no tempo requerido.

6 Pré-tratamento e produção de água de alta pureza (PW HPW) Veolia Water Technologies dispõe de uma ampla gama de sistemas para a produção de água de alta pureza, com uma classe de produção adequada para todas as necessidades. Todos os nossos sistemas garantem a produção de água de máxima qualidade, que cumpre com os padrões de qualidade estabelecidos pela Farmacopea Europeia, Americana, Japonesa, recomendações da FDA e ISPE. ORION Sistema para a produção de água ultrapura com sanitização através de água quente O sistema ORION é resultado da larga experiência da Veolia na produção de água ultrapura, sendo o sistema mais avançado e o preferido da Indústria Farmacêutica. A ORION combina as tecnologias de osmose reversa, eletrodeionização e um sistema com sanitização á 85 C, que assegura a qualidade microbiológica da água tratada. Soluções para o pré-tratamento da água: - Sistemas de ultrafiltração. - Filtros multimídia. - Filtros de carvão ativado. - Decantação com alta taxa - Actiflo. - Descalcificação - Produto químico HYDREX Soluções para a produção de água de alta pureza e purificada: - Orion: Sistema para a produção de água de alta pureza com sanitização através de água quente. - Ionpro: Sistemas compactos para a produção de água purificada para pequenas vazões. - Elga LabWater: Gama de equipamentos para a produção de água para laboratórios (Tipo I, II e III). ELGA Lab Water Vantagens e Características - Sistema validado conforme as normas e recomendações da USP, FDA e Farmacopea Europeia. - Equipamentos padronizados que requer pouco espaço de implantação e reduz o tempo de execução do projeto. - Completamente sanitizável com água quente a 85 C. Mínimos serviços requeridos para o processo de sanitização. - Pack de validação (FAT, IQ, OQ ). - Equipamentos testados na fábrica.

7 Serviços Assistência técnica, manutenção e operação Conta com um departamento especializado na assistência técnica e manutenção formado por mais de 30 profissionais com uma grande experiência no setor. Dispomos de diferentes modalidades de contratos adequados às necessidades de cada cliente, com total garantia de produção por capacidade e qualidade da água produzida. SDI: Água desmineralizada Este serviço lhe permitirá dispor de água desmineralizada de forma continua, com uma ampla gama de equipamentos para diferentes capacidades e com serviço de recolhimento e entrega das membranas e resinas de troca iônica. Dispomos de uma planta própria para a regeneração das membranas. Serviço de produto químico Hydrex Gama de produtos químicos para a otimização do rendimento dos equipamentos de produção de água de processo. Mais de 400 fórmulas químicas que nos permitem otimizar todas as fases do tratamento. Rapide Strata Desmineralizadores Produz água de alta pureza para uma ampla gama de aplicações industriais. Desmineralização por troca iônica de ciclo curto de regeneração. Seu projeto único oferece uma economia de até 40% nos custos de operação e de efluentes em comparação com sistemas de troca iônica convencionais. Serviço de engenharia, consultoria e auditoria Dispomos de conhecimento e experiência para assessorar e pesquisar soluções orientadas para adaptar as plantas a novos requerimentos, bem como melhorar e otimizar o rendimento dos processos. Realizamos estudos para redução de descarte de água (inclusive para chegar a zero descarte) e reutilização da água. Pegadas Hídrica e de Carbono Alinhado com nosso compromisso por oferecer soluções respeitosas para o meio ambiente, dispomos de ferramentas para o cálculo das pegadas hídricas e de carbono das instalações de água. Além de contribuir para realizar uma gestão mais sustentável, estas ferramentas otimizam o uso dos recursos, reduzindo, portanto, os custos de operação associados.

8 Principais escritórios:

Soluções em água para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Soluções em água para a Indústria de Alimentos e Bebidas Soluções em água para a Indústria de Alimentos e Bebidas Veolia Water Technologies LATAM é especialista no tratamento da água para a Indústria de Alimentos e Bebidas e entende as principais preocupações

Leia mais

Serviços Móveis de Água

Serviços Móveis de Água Serviços Móveis de Água Qualidade e segurança com mobilidade disponíveis FILTRAÇÃO Com capacidades a partir de 5m³/h. Remoção de sólidos suspensos, odor e sabor. ABRANDAMENTO Com capacidades a partir de

Leia mais

Reuso: desafios x oportunidades. V Fórum de Recursos Hídricos. 20 de março de 2016 Auditório do CRQ-IV Rua Oscar Freire 2039 São Paulo/SP

Reuso: desafios x oportunidades. V Fórum de Recursos Hídricos. 20 de março de 2016 Auditório do CRQ-IV Rua Oscar Freire 2039 São Paulo/SP Reuso: desafios x oportunidades V Fórum de Recursos Hídricos 20 de março de 2016 Auditório do CRQ-IV Rua Oscar Freire 2039 São Paulo/SP Agenda Veolia Overview Reuso: conceitos e aplicações Estudos de caso

Leia mais

Soluções de Tratamento de Água e Efluentes para o Setor de Geração de Energia.

Soluções de Tratamento de Água e Efluentes para o Setor de Geração de Energia. Soluções de Tratamento de Água e Efluentes para o Setor de Geração de Energia. Soluções de Tratamento de Água e Efluentes para o Setor de Geração de Energia Aplicações A Veolia Water Technologies é especialista

Leia mais

AMBIENTAL MS. Transparência e Tecnologia a Serviço do Mundo

AMBIENTAL MS. Transparência e Tecnologia a Serviço do Mundo AMBIENTAL MS Transparência e Tecnologia a Serviço do Mundo AMBIENTALMS Estudos, Serviços e Projetos Especiais A Ambiental MS, do Grupo Metalsinter, é uma empresa de Engenharia e Consultoria, prestadora

Leia mais

PLPH. Aplicações do PLPH

PLPH. Aplicações do PLPH PLPH Superfícies limpas, de processo e sistemas de transferência, são exigências para se manter a pureza dos produtos. Uma superfície resistente à corrosão garante a qualidade necessária na fluidez contínua

Leia mais

Faimport Projetos, produtos e Serviços. Portfólio: Tratamento de água. Pag. 2. Sistemas de Desinfecção. Pag. 5.

Faimport Projetos, produtos e Serviços. Portfólio: Tratamento de água. Pag. 2. Sistemas de Desinfecção. Pag. 5. Faimport Projetos, produtos e Serviços. Portfólio: Tratamento de água. Pag. 2. Sistemas de Desinfecção. Pag. 5. Insumos, Sensores e Válvulas especiais. Pag. 6. 1 Controle de estabilidade e salas limpas.

Leia mais

TENDÊNCIAS NA HARMONIZAÇÃO DAS EXIGÊNCIAS REGULATÓRIAS PARA WFI. Diniz Augusto Cepeda - IDENOR ABRASP 2011

TENDÊNCIAS NA HARMONIZAÇÃO DAS EXIGÊNCIAS REGULATÓRIAS PARA WFI. Diniz Augusto Cepeda - IDENOR ABRASP 2011 TENDÊNCIAS NA HARMONIZAÇÃO DAS EXIGÊNCIAS REGULATÓRIAS PARA WFI Diniz Augusto Cepeda - IDENOR ABRASP 2011 Aspectos a serem considerados Normativos Técnicos ASPECTO NORMATIVO FDA (Food and Drug Administration)

Leia mais

Sistemas de Água Purificada e Ultrapura para Laboratório

Sistemas de Água Purificada e Ultrapura para Laboratório Sistemas de Água Purificada e Ultrapura para Laboratório Equipamento - Flex 3 condutividade CVF Filtro de ar Reservatório Lampada UV 185/254 nm purificação Botão dispenser Display Qualidade Informações

Leia mais

Filtro de Areia. Filtro de Carvão Ativado. Abrandador Seletivo - Filtro Redutor de Ferro

Filtro de Areia. Filtro de Carvão Ativado. Abrandador Seletivo - Filtro Redutor de Ferro Linha Indústria Os projetos industriais são dimensionados mediante a análise físico-química recente da água a ser tratada, pois cada sistema é projetado individualmente, conforme as necessidades do processo

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde Instituto Butantan. Reúso de Água no Laboratório de Influenza: Case do Instituto Butantan

Secretaria de Estado da Saúde Instituto Butantan. Reúso de Água no Laboratório de Influenza: Case do Instituto Butantan Secretaria de Estado da Saúde Instituto Butantan Reúso de Água no Laboratório de Influenza: Case do Instituto Butantan Neuzeti Maria dos Santos Tel.: (11) 2627-3836 Email: neuzeti.santos@butantan.gov.br

Leia mais

ABRANDADORES DE ÁGUA Alameda Júpiter, 855 American Park Empresarial NR Indaiatuba SP Brasil

ABRANDADORES DE ÁGUA Alameda Júpiter, 855 American Park Empresarial NR Indaiatuba SP Brasil acquamaxima.com.br ABRANDADORES DE ÁGUA Os abrandadores de água são utilizados para remoção de íons positivos presentes na água, os principais são dureza, ferro e manganês. O processo de abrandamento ocorre

Leia mais

Os Mitos e as Verdades da Validação de Sistema de Água para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. Ricardo Marinho R.

Os Mitos e as Verdades da Validação de Sistema de Água para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. Ricardo Marinho R. Os Mitos e as Verdades da Validação de Sistema de Água para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes Ricardo Marinho R. Vieira Curitiba, Agosto 11, 2017 20/06/2017 2 SIMPÓSIO DE ÁGUA PURA FARMACEUTICA

Leia mais

Efluente zero A gestão do recurso água. Renato Ferreira / José de Faria Morais

Efluente zero A gestão do recurso água. Renato Ferreira / José de Faria Morais Efluente zero A gestão do recurso água Renato Ferreira / José de Faria Morais 1 Sumário da apresentação O projeto de uso racional de água Resultados obtidos Pontos de destaque 2 Nossas responsabilidades

Leia mais

CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química. Palestrante: Eng. Quím. José Guilherme Pascoal de Souza

CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química. Palestrante: Eng. Quím. José Guilherme Pascoal de Souza CEEQ Câmara Especializada de Engenharia Química Palestrante: Eng. Quím. José Guilherme Pascoal de Souza APRESENTAÇÃO A Coordenação da Câmaras Especializada de Engenharia Química (CEEQ) dá um importante

Leia mais

Soluções para Tratamento de Água e Efluentes para a Indústria de Papel e Celulose

Soluções para Tratamento de Água e Efluentes para a Indústria de Papel e Celulose Soluções para Tratamento de Água e Efluentes para a Indústria de Papel e Celulose WATER TECHNOLOGIES Criando soluções para Tratamento de Água e Efluentes para a Indústria de Papel e Celulose A Veolia Water

Leia mais

VALIDAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA. Carlos A Trevisan Setembro 2016

VALIDAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA. Carlos A Trevisan Setembro 2016 Carlos A Trevisan Setembro 2016 1 DEFINIÇÃO ESTABELECIMENTO DE EVIDÊNCIAS DOCUMENTADAS QUE FORNECEM UM ALTO GRAU DE CONFIABILIDADE QUE UM PROCESSO PRODUZIRÁ DE FORMA CONSISTENTE UM PRODUTO QUE ATENDA ÀS

Leia mais

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional.

Quem Somos. Localizada em Brasília, a empresa dispõe de toda a estrutura necessária para atender seus clientes em todo o território nacional. Quem Somos A empresa vem se consolidando no mercado brasileiro de forma concisa e progressiva, oferecendo soluções de alta qualidade, funcionalidade e tecnologia. Formada por uma equipe de profissionais

Leia mais

u A prática de reúso é mias uma opção para a redução da pressão sobre os recursos hídricos;

u A prática de reúso é mias uma opção para a redução da pressão sobre os recursos hídricos; Introdução u A prática de reúso é mias uma opção para a redução da pressão sobre os recursos hídricos; u Contudo, ela apresenta limitações; u É necessário um planejamento adequado para a implantação do

Leia mais

3º EDIÇÃO - PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS

3º EDIÇÃO - PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS 3º EDIÇÃO - PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS REDUÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA NO PROCESSO PRODUTIVO Março/2019 Limeira SP 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVOS... 3 2. A AJINOMOTO... 3 3. DESCRIÇÃO DO PROJETO... 6 4. RESULTADOS

Leia mais

milhões 68% São Paulo. Petroquímico 22% Alimentício 16% 10% Rio de Janeiro. Automobilístico 16% 6% Bahia Aeroespacial 13% Bebidas

milhões 68% São Paulo. Petroquímico 22% Alimentício 16% 10% Rio de Janeiro. Automobilístico 16% 6% Bahia Aeroespacial 13% Bebidas A EP Engenharia do Processo, desde 1974, redimensiona, projeta, constrói e opera sistemas de tratamento de água e efluentes. Seu maior diferencial é o atendimento personalizado dado a cada cliente por

Leia mais

D MACEDO Engenharia Ltda SERVIÇO DE AUDITORIA TECNICA EM SISTEMAS DE UTILIDADES E PROCESO

D MACEDO Engenharia Ltda SERVIÇO DE AUDITORIA TECNICA EM SISTEMAS DE UTILIDADES E PROCESO SERVIÇO DE AUDITORIA TECNICA EM SISTEMAS DE UTILIDADES E PROCESO 1. Serviços Nossos serviços de auditoria propõe a: Levantamento de informações de natureza técnica no campo; Documentar Analisar (identificando

Leia mais

APLICAÇÕES DE MEMBRANAS DE ULTRAFILTRAÇÃO E MBR SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES

APLICAÇÕES DE MEMBRANAS DE ULTRAFILTRAÇÃO E MBR SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES APLICAÇÕES DE MEMBRANAS DE ULTRAFILTRAÇÃO E MBR SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES 16º ENCONTRO TÉCNICO DE ALTO NÍVEL : REÚSO DE ÁGUA SÃO PAULO, SP - 7 e 8 de Novembro de 2016 Associação

Leia mais

GESTÃO DE RESÍDUOS TRATAMENTOS E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS

GESTÃO DE RESÍDUOS TRATAMENTOS E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS GESTÃO DE RESÍDUOS TRATAMENTOS E DISPOSIÇÃO FINAL DE RESÍDUOS Eng. Químico ROBÉRIO FERNANDES ALVES DE OLIVEIRA TRATAMENTOS DE RESÍDUOS - SISTEMA - Conjunto de técnicas e tecnologias que buscam propiciar

Leia mais

Indíce. Injetora Ciclo Rápido. Injetora Servo Motor. Linhas de Produtos. Injetora 2 Placas

Indíce. Injetora Ciclo Rápido. Injetora Servo Motor. Linhas de Produtos. Injetora 2 Placas Taiwan Indíce 01 05 Injetora Ciclo Rápido Injetora Servo Motor 09 10 Linhas de Produtos Injetora 2 Placas Alta tecnologia com baixo consumo de energia aliada ao alto desempenho com excelente custo benefício.

Leia mais

Definição. RDC 17: 16 de abril de Validação de metodologia analítica

Definição. RDC 17: 16 de abril de Validação de metodologia analítica Validação de metodologia analítica Definição RDC 17/2010: Ato documentado que atesta que qualquer procedimento, processo, equipamento, operação, material ou sistema realmente conduza ao resultado esperado.

Leia mais

DOWEX* Resinas de Troca Iônica. Produtos, Aplicações e Recursos Técnicos

DOWEX* Resinas de Troca Iônica. Produtos, Aplicações e Recursos Técnicos DOWEX* Resinas de Troca Iônica Produtos, Aplicações e Recursos Técnicos 1 Fornecendo soluções confiáveis através da utilização de Resinas de Troca Iônica Resinas de troca iônica DOWEX* são produtos da

Leia mais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais

AGGAR Soluções em Engenharia - Portfólio Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais - Portfólio www.aggar.com.br Rua Imbé 770, Jardim das Rosas Ibirité - Minas Gerais E-mail: solucoes@aggar.com.br Telefone: +55 (31) 3099-3677 Soluções em engenharia oferece ao mercado nacional, construção

Leia mais

Sustentabilidade na Cabot

Sustentabilidade na Cabot Sustentabilidade na Cabot Três Pilares de Sustentabilidade na Cabot A Sustentabilidade não é apenas algo indispensável para os negócios nos dias de hoje, mas sim uma busca incessante por mais práticas

Leia mais

INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS EM DESTILARIAS AUTÔNOMAS

INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS EM DESTILARIAS AUTÔNOMAS INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS EM DESTILARIAS AUTÔNOMAS Eng. MSc José Carlos Escobar Palacio Prof. Dr. Electo Eduardo Silva Lora Prof. Dr. Osvaldo Jose Venturini Universidade Federal de Itajubá Programa de Engenharia

Leia mais

A EMPRESA. Uma empresa que trabalha para um mundo melhor.

A EMPRESA. Uma empresa que trabalha para um mundo melhor. A EMPRESA A UPE Universal Process Equipamentos Industriais Ltda. é uma empresa especializada no fornecimento de equipamentos e sistemas completos nas áreas de tratamento de água, efluentes e controle atmosférico.

Leia mais

garantindo a continuidade da produção & proteção ambiental

garantindo a continuidade da produção & proteção ambiental garantindo a continuidade da produção & proteção ambiental Num contexto econômico em constante evolução, você precisa conciliar controle dos custos operacionais e capacidade de investimento com as necessidades

Leia mais

MBA em Gestão de Produção Farmacêutica

MBA em Gestão de Produção Farmacêutica MBA em Gestão de Produção Farmacêutica Ao concluir o programa o profissional Especialista terá os conhecimentos e habilidades necessárias ao ambiente industrial farmacêutico, podendo atuar em áreas como:

Leia mais

MBA em Gestão de Produção Farmacêutica

MBA em Gestão de Produção Farmacêutica MBA em Gestão de Produção Farmacêutica APRESENTAÇÃO DO CURSO A Indústria Farmacêutica, um dos segmentos industriais mais lucrativos e apresenta algumas características e peculiaridades que a diferencia

Leia mais

PURAD SISTEMAS DE TUBAGEM PARA FLUIDOS DE ELEVADA PUREZA

PURAD SISTEMAS DE TUBAGEM PARA FLUIDOS DE ELEVADA PUREZA PURAD SISTEMAS DE TUBAGEM PARA FLUIDOS DE ELEVADA PUREZA PT Competence in Plastics A AGRU Kunststofftechnik GmbH é uma bem-sucedida empresa familiar austríaca, mundialmente ativa na produção e distribuição

Leia mais

Manutenção Industrial

Manutenção Industrial Manutenção Industrial Trabalhar com responsabilidade para entregar um futuro mais limpo e sustentável Smartheat Smartheat Serviços de manutenção (em oficina ou em campo) A Smartheat esta capacitada para

Leia mais

Reúso de Efluentes e Comissão Interna de Conservação da Água da Unidade de Interlagos

Reúso de Efluentes e Comissão Interna de Conservação da Água da Unidade de Interlagos 11ª Prêmio de Conservação e Reúso da Água FIESP- Federação das Indústrias do Estado de São Paulo Reúso de Efluentes e Comissão Interna de Conservação da Água da Unidade de Interlagos 2016 1. OBJETIVOS

Leia mais

Nº 72 setembro/outubro 2014 R$15,00. revista. Águas farmacêuticas. REVISTA DA SBCC N o 72 SETEMBRO/OUTUBRO 2014 NBR sbcc.com.

Nº 72 setembro/outubro 2014 R$15,00. revista. Águas farmacêuticas. REVISTA DA SBCC N o 72 SETEMBRO/OUTUBRO 2014 NBR sbcc.com. Nº 72 setembro/outubro 2014 R$15,00 REVISTA DA SBCC N o 72 SETEMBRO/OUTUBRO 2014 revista sbcc.com.br Águas farmacêuticas NBR 7256 ÁGUAS FARMACÊUTICAS Ponto crítico na produção A qualidade da água é algo

Leia mais

Catalogo geral de produtos

Catalogo geral de produtos Catalogo geral de produtos Nossa empresa A Fargon Engenharia e Industria Ltda é uma empresa nacional voltada ao tratamento de ar comprimido atuando com destaque desde 1963. O seu pioneirismo, a qualidade

Leia mais

TECNOLOGIA DEROUGE-H. Fone: /6

TECNOLOGIA DEROUGE-H.   Fone: /6 SEU SISTEMA DE ÁGUA PURIFICADA SE APRESENTA DESSE JEITO? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!! DEROUGE E REPASSIVAÇÃO COM APLICAÇÃO DA 1/6 O QUE É ROUGE O fenômeno conhecido como Rouge são óxidos de ferro coloidais com

Leia mais

TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS POR MEMBRANAS. Eng. Walter Plácido

TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS POR MEMBRANAS. Eng. Walter Plácido TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS POR MEMBRANAS 1 Eng. Walter Plácido Bacteriológicas Considerações Custos Químicas e volumétricas Eficácia (disponibilidade e rendimento) Nível da tecnologia SISTEMAS MEMBRANARES

Leia mais

descobrir o nosso mundo

descobrir o nosso mundo descobrir o nosso mundo Perfil A divisão HRSflow da INglass Spa é uma empresa global que desenha e fabrica sistemas de canais quentes para qualquer tipo de soluções no setor dos moldes para injeção de

Leia mais

Validação de equipamentos de Esterilização Aplicações em esterilizadores a vapor

Validação de equipamentos de Esterilização Aplicações em esterilizadores a vapor Validação de equipamentos de Esterilização Aplicações em esterilizadores a vapor Origens da Validação Origem Remota Antigo Egito Origem Clássica Europa Desenv. Método científico Origem Técnica EUA Década

Leia mais

GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO - GALEÃO. Pedro Masiero Jr.

GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO - GALEÃO. Pedro Masiero Jr. 18 de agosto de 2010, Rio de Janeiro GESTÃO SUSTENTÁVEL DOS RECURSOS HÍDRICOS DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO - GALEÃO. Pedro Masiero Jr. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Dados

Leia mais

G A N A I N D S O L U Ç Õ E S A M B I E N T A I S C A T Á L O G O D E P R O D U T O S

G A N A I N D S O L U Ç Õ E S A M B I E N T A I S C A T Á L O G O D E P R O D U T O S S O L U Ç Õ E S A M B I E N T A I S C A T Á L O G O D E P R O D U T O S ETE - ESTAÇÕES DE TRATAMENTO PARA ESGOTO As Estações de tratamento para esgoto da Ganaind possuem alto padrão e rigorosidade na fabricação,

Leia mais

II-137 TRATAMENTO E RECICLAGEM DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASO

II-137 TRATAMENTO E RECICLAGEM DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASO II-137 TRATAMENTO E RECICLAGEM DE EFLUENTES LÍQUIDOS INDUSTRIAIS: ESTUDO DE CASO Ana Paula Fonseca Gomes (1) Bióloga pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestranda em Saneamento, Meio

Leia mais

Sistema ACT para melhoria da qualidade e estabilidade no tratamento do seu efluente BioPetroClean

Sistema ACT para melhoria da qualidade e estabilidade no tratamento do seu efluente BioPetroClean Português do Brasil Sistema ACT para melhoria da qualidade e estabilidade no tratamento do seu efluente BioPetroClean QUEM SOMOS Uma empresa de inteligência com exclusiva tecnologia de biorremediação para

Leia mais

O Instituto Avançado de Robótica - I.A.R. (Registrado com Patente de Marca Nominal no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual INPI e homologado

O Instituto Avançado de Robótica - I.A.R. (Registrado com Patente de Marca Nominal no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual INPI e homologado O Instituto Avançado de Robótica - I.A.R. (Registrado com Patente de Marca Nominal no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual INPI e homologado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia CREA-SP)

Leia mais

Case Rhodia Gestão de Recursos Hídricos

Case Rhodia Gestão de Recursos Hídricos Case Rhodia Gestão de Recursos Hídricos Fórum Recursos Hídricos Oportunidades Tecnológicas do CRQ 21/03/2013 Gerência de 1 Utilidades UTSA 2 3 Líder em suas atividades Construção 14% Eletroeletrônicos

Leia mais

ÁGUA TRATADA POR MÉTODO DE OSMOSE REVERSA: MITOS X REALIDADE E A

ÁGUA TRATADA POR MÉTODO DE OSMOSE REVERSA: MITOS X REALIDADE E A 5º Congresso Pan-Americano de Esterilização 6º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Hospitalar ÁGUA TRATADA POR MÉTODO DE OSMOSE REVERSA: MITOS X REALIDADE E A SUSTENTABILIDADE

Leia mais

REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA USADA NO PROCESSO DE DESTILAÇÃO

REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA USADA NO PROCESSO DE DESTILAÇÃO REUTILIZAÇÃO DA ÁGUA USADA NO PROCESSO DE DESTILAÇÃO Letícia Lorena Corgosinho Abreu 1 Jainy de Fátima Pedroso 2 Bruno Henrique de Paula 3 Larissa Carvalho Soares Amaral 4 Carlos Ademir da Silva 5 Jader

Leia mais

GE Power & Water Water & Process Technologies. Use. Recupere. Recicle. Soluções inovadoras em equipamentos

GE Power & Water Water & Process Technologies. Use. Recupere. Recicle. Soluções inovadoras em equipamentos GE Power & Water Water & Process Technologies Use. Recupere. Recicle. Soluções inovadoras em equipamentos Oferecendo soluções que forneçam água para praticamente qualquer aplicação, quantidade ou qualidade.

Leia mais

Qualificação e Validação de sistemas computadorizados

Qualificação e Validação de sistemas computadorizados UM SÓLIDO INVESTIMENTO EM AUTOMAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS Qualificação e Validação de sistemas computadorizados 2 Qualificação e validação Qualificação de sistemas de automação e de sistemas computadorizados

Leia mais

RESTAURAÇÃO. Reduzindo custos

RESTAURAÇÃO. Reduzindo custos RESTAURAÇÃO A industria de restauração tem requesitos especificos em relação a purificação e desinfeção da água, de forma que necessita de materia prima extremamente pura para ser utilizada como ingrediente.

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS PARA O TRATAMENTO E REUSO DE ÁGUAS E EFLUENTES

SISTEMAS AVANÇADOS PARA O TRATAMENTO E REUSO DE ÁGUAS E EFLUENTES SISTEMAS AVANÇADOS PARA O TRATAMENTO E REUSO DE ÁGUAS E EFLUENTES ... Nosso compromisso é o de preservar o "CICLO DE VIDA", promovendo o USO RACIONAL DOS RECURSOS HÍDRICOS" e garantindo o DESENVOLVIMENTO

Leia mais

PHA 3418 Tecnologia de Separação por Membranas para Tratamento de Água e Efluentes

PHA 3418 Tecnologia de Separação por Membranas para Tratamento de Água e Efluentes PHA 3418 Tecnologia de Separação por Membranas para Tratamento de Água e Efluentes Aula 15 Custos de sistemas de separação por membranas Prof.: José Carlos Mierzwa mierzwa@usp.br Considerações gerais Quando

Leia mais

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS.

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS. SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS DADOS PESSOAIS ANA MARIE KANETO GERENTE DE PROJETOS E-MAIL:AKANETO@TELSTAR.EU FONE: +55 11 98717-0655 EMPRESA GLOBAL TELSTAR PROJECTS, S.A.U Avinguda

Leia mais

Tecnologias para Reúso da Água

Tecnologias para Reúso da Água 2º Seminário de Produção e Consumo Sustentável Boas Práticas Ambientais Tecnologias para Reúso da Água José Carlos Mierzwa 29 de junho de 2009 CIRRA / IRCWR A MISSÃO DO CIRRA Desenvolvimento de estudos

Leia mais

Fluido térmico orgânico NSF HT1, para transferência de calor é uma opção vantajosa para indústria alimentícia.

Fluido térmico orgânico NSF HT1, para transferência de calor é uma opção vantajosa para indústria alimentícia. Fluido térmico orgânico NSF HT1, para transferência de calor é uma opção vantajosa para indústria alimentícia. Por Everton Kolosque Engenheiro Consultor de Mercado da Klüber Lubrication A evolução tecnológica

Leia mais

DOSAGEM E SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS

DOSAGEM E SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS DOSAGEM E SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS Existem processos produtivos, que necessitam ser adicionados múltiplos químicos com dosagem controlada através de diversos parâmetros e em muitos casos com grandes precisões.

Leia mais

Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo serviços seguros e com qualidade diferenciada é a nossa missão!

Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo serviços seguros e com qualidade diferenciada é a nossa missão! A M&D CONSULTORIA iniciou suas atividades em 2009 na cidade de Mogi das Cruzes, dedicando-se exclusivamente a qualificar, validar e treinar plantas farmacêuticas, veterinárias, cosméticas, saneantes, produtos

Leia mais

Tecnologias para Filtração de Água

Tecnologias para Filtração de Água Tecnologias para Filtração de Água Leandro Pitarello H2Life Brasil Graduação: Engenharia Química (FEI) Especialização: Gestão Integrada (SENAC) Conhecendo a H2Life A H2Life Brasil é uma empresa que atua

Leia mais

PRÊMIO GMA DE PRÁTICAS AMBIENTAIS 2019 SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE ÁGUA UTILREC/PRODCEL

PRÊMIO GMA DE PRÁTICAS AMBIENTAIS 2019 SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE ÁGUA UTILREC/PRODCEL PRÊMIO GMA DE PRÁTICAS AMBIENTAIS 2019 SISTEMA DE RECUPERAÇÃO DE ÁGUA UTILREC/PRODCEL APRESENTAÇÃO DA EMPRESA HISTÓRICO A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria,

Leia mais

Estação de Tratamento e Reúso de Água (ETRA) do CENPES

Estação de Tratamento e Reúso de Água (ETRA) do CENPES Estação de Tratamento e Reúso de Água (ETRA) do CENPES German-Brazilian Environment Seminar - Water Efficiency for Industries Painel II Cases Sílvia Lima Touma 09/11/2017 PRGE/ENG/CIUT/TAE Torres de Resfriamento

Leia mais

Declaração de Conflitos de Interesse. Nada a declarar.

Declaração de Conflitos de Interesse. Nada a declarar. Declaração de Conflitos de Interesse Nada a declarar. GESTÃO DA QUALIDADE DE FORNECEDORES ÁGUA REAGENTE Ana Paula Lima 2 Fornecedores O Sistema de Gestão da Qualidade do laboratório deve contemplar o fornecimento

Leia mais

FECHAMENTO DE CIRCUITO SOLUÇÃO INTELIGENTE. Redução do Consumo de Água e Efluentes

FECHAMENTO DE CIRCUITO SOLUÇÃO INTELIGENTE. Redução do Consumo de Água e Efluentes FECHAMENTO DE CIRCUITO SOLUÇÃO INTELIGENTE Redução do Consumo de Água e Efluentes Alberto Carvalho de O. Filho - Aracruz Celulose S.A. Agosto de 2003 A EMPRESA Base Territorial Área Plantada ES BA Reservas

Leia mais

Conceitos sobre avaliação de processos

Conceitos sobre avaliação de processos Conceitos sobre avaliação de processos A avaliação de processos e atividades para Gestão Ambiental O objetivo da gestão ambiental é melhorar o desempenho dos processos de atividades, considerando: Uso

Leia mais

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS.

SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS. SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE VACINAS DADOS PESSOAIS ANA MARIE KANETO GERENTE DE PROJETOS E-MAIL:AKANETO@TELSTAR.EU FONE: +55 11 98717-0655 GRUPO TELSTAR TELSTAR PROJECTS, S.A.U Avinguda

Leia mais

INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original

INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original 1 INSPEÇÃO Quando e por quê? Motivações Concessão de licença; Certificação; denúncias; notificações

Leia mais

SUSTENTABILIDADE DO USO DA ÁGUA NA MINERAÇÃO. Eng. Mário Cicareli Pinheiro POTAMOS Engenharia e Hidrologia Ltda.

SUSTENTABILIDADE DO USO DA ÁGUA NA MINERAÇÃO. Eng. Mário Cicareli Pinheiro POTAMOS Engenharia e Hidrologia Ltda. SUSTENTABILIDADE DO USO DA ÁGUA NA MINERAÇÃO Eng. Mário Cicareli Pinheiro POTAMOS Engenharia e Hidrologia Ltda. mario.cicareli@potamos.com.br CONTEXTO 1: AS EMPRESAS MINERADORASMINERADORAS A MAIORIA DAS

Leia mais

SOLID SOLUTIONS FULL CONTROL

SOLID SOLUTIONS FULL CONTROL SOLID SOLUTIONS FULL CONTROL SOLUÇÃO CLIENTE MISSÃO, VISÃO E OBJETIVOS MISSÃO: trabalhar com as industrias Alimentar & Bebidas, Farmacêutica & Cosmética, Química e Vinícola, no desenvolvimento e implementação

Leia mais

www. ecologic.eco.br

www. ecologic.eco.br www.ecologic.eco.br EMPRESA A ECOLOGIC É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NO DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO DE SISTEMAS DE TRATAMENTO E REÚSO DE ÁGUA E EFLUENTES. EFICIÊNCIA BENEFÍCIO SATISFAÇÃO IMPLANTAÇÃO

Leia mais

www. ecologic.eco.br

www. ecologic.eco.br www.ecologic.eco.br EMPRESA A ECOLOGIC É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NO DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E OPERAÇÃO DE SISTEMAS DE TRATAMENTO E REÚSO DE ÁGUA E EFLUENTES. EFICIÊNCIA BENEFÍCIO SATISFAÇÃO IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Water Technologies & Solutions. soluções para água municipal e águas residuais

Water Technologies & Solutions. soluções para água municipal e águas residuais Water Technologies & Solutions soluções para água municipal e águas residuais Há mais de um século, a SUEZ vem oferecendo soluções sustentáveis para ajudar seus clientes em todo o mundo a enfrentar alguns

Leia mais

SOLUÇÕES EM ARMAZENAGEM DESDE 1966

SOLUÇÕES EM ARMAZENAGEM DESDE 1966 SOLUÇÕES EM ARMAZENAGEM DESDE 1966 TECNOLOGIA EM SOFTWARE A Theodosio Randon utiliza software CAD 3D, específico para atender com segurança e controle todas as etapas do processo. 2 Há mais de 50 anos,

Leia mais

Problema Análise de Casos Reais

Problema Análise de Casos Reais Contaminação por Rouge e Biofilme em Destilador Análise de Casos Reais Contaminação por Rouge e Biofilme em Destilador Contaminação Microbiológica e Biofilme em Sistema de Água PW Contaminação por Rouge

Leia mais

Avaliação Econômica do Projeto ECOGOMAN

Avaliação Econômica do Projeto ECOGOMAN PROJETO DE CONVÊNIO BRASIL-ALEMANHA ECOGOMAN / ENV-4 Modificações de Processos Têxteis, assim como Introdução de Novos e Melhores Processos para a Eliminação de Matérias Poluentes dos Efluentes da Indústria

Leia mais

Sistema modular. Eurocar. Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia

Sistema modular. Eurocar. Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia Sistema modular Eurocar Ferrosos e não ferrosos Pintura eletrostática Avanço por etapa Economia de energia Eurocar Ciclo tecnológico Carregamento das peças. O sistema de construção do transportador aéreo,

Leia mais

Programa Analítico de Disciplina TAL420 Utilidades Industriais

Programa Analítico de Disciplina TAL420 Utilidades Industriais Catálogo de Graduação 01 da UFV 0 Programa Analítico de Disciplina TAL40 Utilidades Industriais Departamento de Tecnologia de Alimentos - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Número de créditos: 5

Leia mais

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA

INTELLYSMART SOLUTIONS, LDA QUEM SOMOS? A Intellysmart Solutions foi fundada com o objetivo de se posicionar na área térmica Industrial. TEMOS UMA SÓLIDA PARCERIA COM: Eletricidade Geral / Média e Alta Tensão, Telecomunicações, Geradores,

Leia mais

Doctor Quality Consultoria e Treinamento

Doctor Quality Consultoria e Treinamento Sistema de águas para uso cosmético: Dúvidas e Esclarecimentos Como todos sabem o sistema de água para a indústria cosmética é um item fundamental, sendo utilizada como matéria prima, lavagem e limpeza.

Leia mais

AULA 4 Físico-Química Industrial. Operações Unitárias Na Indústria Farmacêutica

AULA 4 Físico-Química Industrial. Operações Unitárias Na Indústria Farmacêutica AULA 4 Físico-Química Industrial Operações Unitárias Na Indústria Farmacêutica Prof a Janaina Barros 2010 CLASSIFICAÇÃO Operações preliminares: São normalmente utilizadas antes de qualquer outra operação.

Leia mais

ELEMENTOS FILTRANTES: PES

ELEMENTOS FILTRANTES: PES ELEMENTOS FILTRANTES: PES ELEMENTOS FILTRANTES: PES Elemento filtrante de membrana para filtração estéril de soluções aquosas, água e solventes. DESCRIÇÃO DO PRODUTO: O elemento filtrante é fabricado com

Leia mais

Grupo ITAIQUARA USINA AÇUCAREIRA PASSOS S. A. Douglas Jr. Souza Gerente de Meio Ambiente Corporativo Unidade Passos/MG e Tapiratiba/SP

Grupo ITAIQUARA USINA AÇUCAREIRA PASSOS S. A. Douglas Jr. Souza Gerente de Meio Ambiente Corporativo Unidade Passos/MG e Tapiratiba/SP Grupo ITAIQUARA USINA AÇUCAREIRA PASSOS S. A. Douglas Jr. Souza Gerente de Meio Ambiente Corporativo Unidade Passos/MG e Tapiratiba/SP Usina Açucareira Passos A Empresa A Usina Açucareira Passos é um empreendimento

Leia mais

Fluxogramas de Processos Químicos. Manoel Méndez Instrumentação e Controle de Processos Químicos 9º EGQ

Fluxogramas de Processos Químicos. Manoel Méndez Instrumentação e Controle de Processos Químicos 9º EGQ Fluxogramas de Processos Químicos Manoel Méndez Instrumentação e Controle de Processos Químicos 9º EGQ Tipos de Fluxogramas de Processos Químicos Fluxograma de Blocos FB-### Fluxograma de Processos FP-###

Leia mais

Valorizando seu ativo. /ativerprojetos

Valorizando seu ativo. /ativerprojetos Valorizando seu ativo. /ativerprojetos VALORIZANDO SEU ATIVO. A empresa foi fundada em 2000 inicialmente com o propósito de integrar sistemas de automação industrial, controle de processos industriais

Leia mais

Energia. Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças. Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas

Energia. Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças. Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Energia Serviços em Redutores, Multiplicadores e Peças Motores I Automação I Energia I Transmissão & Distribuição I Tintas Serviços em Redutores A TGM se especializou em realizar serviços em redutores

Leia mais

II ÁGUA DE REÚSO APLICADA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA UM ESTUDO DE CASO

II ÁGUA DE REÚSO APLICADA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA UM ESTUDO DE CASO II-230 - ÁGUA DE REÚSO APLICADA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA UM ESTUDO DE CASO Alessandra Piaia (1) Engenheira Química pela Escola de Engenharia Mauá, Mestre em Engenharia Hidráulica e Ambiental pela Escola

Leia mais

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX Rev.2 10.11.16 FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX APRESENTAÇÃO Os equipamentos Compactos Fossa/Filtro (Fossa Biológica), tipo ECODEPUR, Gama BIOFIX, são recipientes estanques, destinados à recepção e tratamento

Leia mais

Soluções em armazenagem.

Soluções em armazenagem. Soluções em armazenagem. Há mais de 50 anos, a Theodosio Randon é referência em agilidade e fidelização de clientes, investindo em tecnologias que garantem alto padrão de qualidade nas mais diversas soluções

Leia mais

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX

FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX Rev.1 28.04.16 FOSSA BIOLÓGICA ECODEPUR BIOFIX APRESENTAÇÃO Os equipamentos Compactos Fossa/Filtro (Fossa Biológica), tipo ECODEPUR, Gama BIOFIX, são recipientes estanques, destinados à recepção e tratamento

Leia mais

Sistema de pulverização AccuCoat. A solução para os desafios nos processos de revestimento.

Sistema de pulverização AccuCoat. A solução para os desafios nos processos de revestimento. Bicos de Controles de Serviços de Fabricação Sistema de pulverização AccuCoat. A solução para os desafios nos processos de revestimento. Mesmo nas operações de revestimento mais difíceis, o AccuCoat melhora

Leia mais

ABRANDADOR DE ÁGUA. Materiais Utilizados

ABRANDADOR DE ÁGUA. Materiais Utilizados ABRANDADOR DE ÁGUA Com a finalidade de prevenir obstruções das tubulações, válvulas e manter a eficiência da troca térmica em equipamentos como a Caldeira, se faz necessário o uso da água abrandada. O

Leia mais

v ETAR Compacta, Sistema ECODEPUR FITODEPUR

v ETAR Compacta, Sistema ECODEPUR FITODEPUR v1.3-260312 0 ETAR Compacta, Sistema ECODEPUR FITODEPUR APRESENTAÇÃO As Estações de Tratamento de Águas Residuais (E.T.A.R. Compacta), sistema ECODEPUR FITODEPUR são unidades, compactas e modulares, destinadas

Leia mais

IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES

IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES 19.09.16 São procedimentos higiênicos, sanitários e operacionais aplicados em todo o fluxo de produção, desde a obtenção dos

Leia mais

Inovações tecnológicas para tratamento e reúso de água: Enfrentando os desafios do Século XXI

Inovações tecnológicas para tratamento e reúso de água: Enfrentando os desafios do Século XXI Inovações tecnológicas para tratamento e reúso de água: Enfrentando os desafios do Século XXI José Carlos Mierzwa mierzwa@usp.br Aracajú, 09 de Dezembro de 2015 Resumo da apresentação Histórico dos problemas

Leia mais

O Projeto e seus Elementos

O Projeto e seus Elementos O Projeto e seus Elementos Prof. Marcus V. Americano da Costa F o Departamento de Engenharia Química Universidade Federal da Bahia Salvador-BA, 23 de maio de 2017. Sumário 1 Engenharia de Projetos 2 Fluxograma

Leia mais

Aumento da Produtividade

Aumento da Produtividade Aumento da Produtividade Soluções sustentáveis de lubrificação para a sua empresa. Em todo o mundo, a melhoria da produtividade é uma das principais prioridades para as empresas. Uma lubrificação adequada

Leia mais

Central Inteligente para Sistemas de Vaporização

Central Inteligente para Sistemas de Vaporização GRUPO ULTRA Central Inteligente para Sistemas de Vaporização Categoria PROJETO DE INSTALAÇÕES Douglas Xavier de Souza Instalação Industrial Ultragaz Fernando Ângelo Cerqueira Instalação Industrial Ultragaz

Leia mais

Segurança de Máquinas e Equipamentos NR12

Segurança de Máquinas e Equipamentos NR12 Segurança de Máquinas e Equipamentos NR12 www.eteck.com.br -1- As zonas de perigo das máquinas e equipamentos devem possuir sistemas de segurança, caracterizados por proteções fixas, proteções móveis e

Leia mais