TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN"

Transcrição

1 TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO CONTROL PANEL FSCOPILOT/FSINN INSTALAÇÃO Rode o instalador do FSCOPILOT: Clique em NEXT após a tela inicial:

2 Na tela seguinte, escolha o local de instalação e clique em NEXT: Na tela seguinte deixe selecionado a caixinha padrão e clique em NEXT: Na tela seguinte, o programa indicará em quais simuladores será instalado. Se tiver o FS2004 e FSX, automaticamente será instalado em ambos. Clique em INSTALL:

3 Abaixo, exemplo do processo de instalação: Após completar a instalação, clique em NEXT: Clique em CLOSE para concluir:

4 Agora rode o instalador do FSINN: Clique em NEXT na tela inicial: Clique em I AGREE:

5 Na próxima tela, deixe as opções padrões e clique em NEXT: Na próxima tela aparecerão as opções para selecionar 3 servidores: Selecione as 3 primeiras caixinhas e clique em NEXT:

6 Abrirá uma telinha de configuração para cada um dos servidores. Clique em CANCEL para todos eles e em seguida clique em NEXT para prosseguir: Clique em INSTALL:

7 Exemplo do processo de instalação: Após a cópia dos arquivos, clique em NEXT:

8 Clique em CLOSE para finalizar a instalação: Concluída a instalação, rode seu FS. (Somente para FSX): Durante a inicialização, aparecerá um prompt com a telinha seguinte para liberação do arquivo FSCopilot.dll. Clique em RUN e na próxima tela clique em YES. Somente será preciso fazer este procedimento na primeira vez ao rodar o programa: Ainda durante a inicialização, aparecerá o prompt do firewall do Windows oferecendo o desbloqueio do FS. Clique em DESBLOQUEAR. OBS: Usuários de Windows 7 devem desbloquear tanto na REDE PRIVADA quanto REDE PÚBLICA.

9 Para FS2004 (exemplo usando Windows XP x64): Para FSX (exemplo usando Windows XP x64):

10 CONFIGURAÇÃO E USO SOMENTE PARA FS2004 USUÁRIOS DE FSX PULEM ESTA ETAPA Ao abrir o FS, carregue uma situação de voo e na barra de menus acesse o menu COPILOT, opção INN SETTINGS: Aparecerá a interface abaixo:

11 Clique na aba BASIC e preencha o item DEFAULT CALLSIGN com a MATRICULA do voo ex(glo, KLM, WEB, VSP, LAN) e USER INFOS com seu NOME COMPLETO: Clique na aba WEATHER. Se você não utiliza nenhum software gerenciador de clima e quiser utilizar o do servidor VAs do Brasil Multiplayer, deixe com a configuração padrão, como na tela abaixo: Se você utiliza algum software addon de gerenciamento de clima, DESABILITE o clima do servidor conforme tela abaixo: Clique na aba NETWORK:

12 Modifique uma das entradas de servidores para configurar o servidor do VAs do Brasil. No exemplo, foi modificada a aba VATSIM. No campo Server digite , (Recomendo usar o campo VATSIM) lembre-se que o nome VATSIM não irá mudar, entretanto ao clica-lo terá acesso ao servidor VAs do Brasil Multiplayer: Em ID, coloque seu ID (recebeu no ) Em PASSWORD, insira a senha (recebeu no ). Em NET SPECIFIC CALLSIGN, coloque sua MATRICULA do voo. Em NET LABEL, coloque BRASIL. Alguns usuários têm problemas de conexão ponto-a-ponto onde, ao se conectar na sessão multiplayer com o FSInn, aparece uma "aeronave fantasma" de um dos membros colada à sua aeronave. Caso acontecer este problema, acesse a aba PEER TO PEER e desabilite o P2P conforme tela abaixo:

13 Configuração concluída, feche o INN SETTINGS pelo X azul na extremidade inferior direita da janela e através da barra de menus do FS abra o menu COPILOT opção INN CONTROL PANEL: Deve aparecer um novo prompt do firewall do Windows para liberação do módulo DirectX Play e FSInn. Desbloqueie:

14 Em seguida o programa criará um banco de dados das aeronaves do Tráfego A.I. Na primeira execução, pode demorar vários minutos dependendo da quantidade de aeronaves A.I que o usuário possui: (são as famosas MTLs) Ao concluir esta etapa, aparecerá a janela de uso do programa: Configuração concluída feche o INN SETTINGS pelo X azul na extremidade inferior direita da janela.

15 Para conectar ao servidor do VAs do Brasil, apenas dê dois cliques na janelinha do servidor que foi previamente configurada pelo INN SETTINGS. A aba do servidor ficará verde e aparecerá a mensagem de conexão ao servidor:

16 CONFIGURAÇÃO E USO SOMENTE PARA FSX USUÁRIOS DE FS2004 PULEM ESTA ETAPA Ao abrir o FS, carregue uma situação de voo e na barra de menus acesse o menu ADDONS, submenu FSCOPILOT, opção INN CONTROL PANEL: Em seguida o programa criará um banco de dados das aeronaves do Tráfego A.I. Na primeira execução, pode demorar vários minutos dependendo da quantidade de aeronaves A.I que o usuário possui: (são as famosas MTLs) Em seguida aparecerá a janela de uso do programa:

17 Após, deve aparecer o prompt do firewall do windows pedindo liberação do módulo do FSINN.Desbloqueie: No INN CONTROL PANEL, clique na opção SET para abrir o INN SETTINGS: Aparecerá a interface abaixo:

18 Clique na aba BASIC e preencha o item DEFAULT CALLSIGN com a MATRICULA do voo ex(glo7477, KLM003) e USER INFOS com seu NOME COMPLETO: Clique na aba WEATHER. Se você não utiliza nenhum software gerenciador de clima e quiser utilizar o do servidor VAs do Brasil Multiplayer, deixe com a configuração padrão, como na tela abaixo: Se você utiliza algum software addon de gerenciamento de clima, DESABILITE o clima do servidor conforme tela abaixo: Clique na aba NETWORK:

19 Modifique uma das entradas de servidores para configurar o servidor do VAs do Brasil. No exemplo, foi modificada a aba VATSIM. No campo Server digite , (Recomendo usar o campo VATSIM) lembre-se que o nome VATSIM não irá mudar, entretanto ao clica-lo terá acesso ao servidor VAs do Brasil Multiplayer: Em ID, coloque seu ID (recebeu no ) Em PASSWORD, insira a senha (recebeu no ). Em NET SPECIFIC CALLSIGN, coloque sua MATRICULA do voo. Em NET LABEL, coloque BRASIL. Alguns usuários têm problemas de conexão ponto-a-ponto onde, ao se conectar na sessão multiplayer com o FSInn, aparece uma "aeronave fantasma" de um dos membros colada à sua aeronave. Caso acontecer este problema, acesse a aba PEER TO PEER e desabilite o P2P conforme tela abaixo: Configuração concluída feche o INN SETTINGS pelo X azul na extremidade inferior direita da janela.

20 Para conectar ao servidor do VAs do Brasil, apenas dê dois cliques na janelinha do servidor que foi previamente configurada pelo INN SETTINGS. A aba do servidor ficará verde e aparecerá a mensagem de conexão ao servidor: 16 de JULHO de 2017 BRZ1 Robert Werison academia@multiplayer.vasdobrasil.org

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO FSCOPILOT/FSINN

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO FSCOPILOT/FSINN TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO FSCOPILOT/FSINN INSTALAÇÃO Rode o instalador do FSCOPILOT: Clique em NEXT após a tela inicial: Na tela seguinte, escolha o local de instalação e clique em NEXT: Na tela seguinte

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar

Leia mais

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO BTOACARS

TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO BTOACARS TUTORIAL INSTALAÇÃO E USO BTOACARS PRÉ-REQUISITOS: - Microsoft Flight Simulator 2004 ou X - FSUIPC versão atual - JAVA versão atual Para obter o FSUIPC, entre no site do Peter Dowson: Baixe a versão correspondente

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT

MANUAL EDUROAM CAT. 1. Procedimentos para acesso à rede EDUROAM usando o CAT 1. Procedimentos para acesso à rede usando o CAT Acesse a página do eduroam por meio do endereço https://cat.eduroam.org/? idp=2415 e certifique que o instalador que lhe é apresentado corresponde ao sistema

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P

GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P GUIA DO CLIENTE VETTI INSTALANDO SEU KIT IP-Onvif 720P Utilize o usuário e senha padrão para ter acesso às configurações do aparelho USUÁRIO: easycam SENHA: vetti Conheça a tabela de resoluções: Definição

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I Manual de instalação... 2 1.2 Instalação do ProJuris 8... 3 1.3 Conexão com o banco de dados...

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1

Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo. 14/10/2016 Ver. 1 Tutorial Eduroam - Windows 7 Passo a passo 14/10/2016 Ver. 1 ATENÇÃO Este tutorial foi elaborado com a versão 7 do sistema operacional Windows. A interface e passo-a-passo da configuração de conexão wifi

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP?

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Instalação da ferramenta Entre no site https://sqlbackupandftp.com/ e na tela inicial, baixe a ferramenta.

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor

Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor Manual de instalação Active Line.Adv 4.5 Desktop versão Servidor Lembramos que os passos da instalação podem ser um pouco complexos para usuários iniciantes. Em todo caso contamos com equipe altamente

Leia mais

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração UFBA Universidade Federal da Bahia STI Superintendência de Tecnologia da Informação Rede VPN UFBA Procedimento para configuração 2016 Índice Sumário Rede VPN UFBA... 1 2016... 1 Introdução... 2 Windows

Leia mais

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração

Rede VPN UFBA Procedimento para configuração UFBA Universidade Federal da Bahia STI Superintendência de Tecnologia da Informação Rede VPN UFBA Procedimento para configuração 2015 Índice Introdução... 2 Windows 8... 3 Windows 7... 11 Windows VISTA...

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Pag-1. MI 001/11 DD MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO - FSINN Revisão1. 1 - Objetivo:

Pag-1. MI 001/11 DD MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO - FSINN Revisão1. 1 - Objetivo: Pag-1 1 - Objetivo: Instalar e preparar o FSInn para conexão com a rede VATSIM. Este guia apresenta as opções básicas de configuração e operação. O usuário deve ir além e testar as demais configurações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO. REV B

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO.   REV B MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO www.samisistemas.com.br REV B INSTALAÇÃO DO SAMI HOTELEIRO Os instaladores do Sami Hoteleiro estão disponíveis nos seguintes endereços: Processador de 32 bits: http://www.samisistemas.com.br/ftp/download/sh/setup/sh-mysql32.exe

Leia mais

Instalando a VPN no Computador (CheckPoint)

Instalando a VPN no Computador (CheckPoint) 27/07/2016 V0001 1 Instalando a VPN no Computador (CheckPoint) Segue abaixo o procedimento para instalar o Client da VPN da Comgás: Instaladores: http://files.cosan.com.br/checkpoint%20comgas/ Clique duas

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL

Tutorial de Instalação Integratto Contábil SQL. Integratto Contábil SQL Tutorial de Instalação 1 Sumário Sumário... 2 Apresentação... 3 Configurações Iniciais... 4 Atenção... 4 Verifique o tamanho da base de dados... 4 Desabilite o Antivírus... 4 Crie uma pasta destinada ao

Leia mais

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge

Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge Procedimento para Configuração de Internet em modo Bridge 1- Para realizar o procedimento de configuração em modo Bridge o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2640B

Leia mais

Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD

Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD Passo 1 Vá em https://obsproject.com/download e clique no ícone do seu sistema operacional. Passo 2 Windows: clique no botão Download

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF. windows

Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF. windows Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF windows SUMÁRIO 1. Verificando a permissão de acesso remoto no computador do STF... 3 2. Instalação do aplicativo necessário... 5 2.1. Aplicativo

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

Instalar e desinstalar o CFC

Instalar e desinstalar o CFC Instalar e desinstalar o CFC Esta seção descreve o processo de instalação do Cliente de filtragem de conteúdo SonicWall nos sistemas do usuário final. Consulte a seção que se aplica ao sistema operacional

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Guia de instalação e configuração. Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202

Guia de instalação e configuração. Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 Guia de instalação e configuração Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 Conexão de dados para Windows Vista, XP, 7, 8 e 10 CF 4201 e CF 4202 (celulares fixos GSM) Parabéns,

Leia mais

Configuração de Internet em modo Bridge

Configuração de Internet em modo Bridge Configuração de Internet em modo Bridge Para acesso as configurações avançada do modem digite: 192.168.1.1/main.html 1-Para realizar essa configuração o computador deve estar conectado via cabo Ethernet

Leia mais

Tutorial SQL Server 2014 Express

Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial SQL Server 2014 Express Tutorial para o download: Passo 1: Faça o download do SQL Server 2014 Express acessando o link : https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=42299. Passo 2:

Leia mais

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez 5.0 6.8.3.5 Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar as definições básicas no Linksys E2500. Equipamento Recomendado

Leia mais

Tutorial Instalador de configuração - Eduroam. 14/10/2016 Ver. 1.1

Tutorial Instalador de configuração - Eduroam. 14/10/2016 Ver. 1.1 Tutorial Instalador de configuração - Eduroam 14/10/2016 Ver. 1.1 ATENÇÃO Para fins demonstrativos, o tutorial de configuração de rede eduroam via instalador de configuração foi elaborado com o sistema

Leia mais

Manual de Instalação Recuperação Fiscal

Manual de Instalação Recuperação Fiscal Manual de Instalação Recuperação Fiscal Versão 1.4 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Fábio Franzoni 19/12/2013 1.1 Revisão

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1

Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 8.0.1 Data do Documento: Novembro de 2016 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

Manual de Instalação do pacote SICWEB

Manual de Instalação do pacote SICWEB Manual de Instalação do pacote SICWEB A instalação do pacote SICWEB é simples, porém deve ser feita exatamente de acordo com as instruções deste manual. A instalação no servidor é diferente da instalação

Leia mais

Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES. Eduroam - WIFI

Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES. Eduroam - WIFI Rede WI-FI ALUNOS/SERVIDORES 1 3 Preencha os campos para conectar-se. Abra as configurações de rede Wi-Fi de seu android. 1 Método EAP: "PEAP" 2 Autenticação de fase 2: "MSCHAPV2" 3 Identidade: Número

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DTIC EDUROAM

DOCUMENTAÇÃO DTIC EDUROAM DOCUMENTAÇÃO DTIC EDUROAM (EDUCATION ROAMING) 09/2017 1 SUMÁRIO CAPÍTULO 1: INTRODUÇÃO...3 CAPÍTULO 2: O QUE É O EDUROAM?...4 CAPÍTULO 3: COMO ACESSAR...5 CAPÍTULO 4: INSTRUÇÕES PARA CONFIGURAÇÃO WI-FI

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008

Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Como configurar Conexão Remota no SQL Server 2005/2008 Passo 1: Para permitir que computadores acessem instâncias do SQL Server em outra máquina, a primeira coisa a ser feita é uma configuração na instância

Leia mais

Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062)

Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062) Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062)84647699 92066584 Tutorial de configuração do Microsoft Outlook como cliente do Gmail Terra Uol do Gmail Ativar o IMAP 1. Faça login no Gmail.

Leia mais

Instalando o SQL 2016 Express

Instalando o SQL 2016 Express Instalando o SQL 2016 Express Apenas nos casos de novas instalações do Microsoft SQL nas lojas, veja os procedimentos descritos mais adiante, tomando como exemplo de instalação o SQL na versão 2016 Express.

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto Modem ADSL W-M2100g Nº. 002/2010 Referência Configuração do modem C3Tech Responsável Leandro Martins Data 18. Janeiro. 2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do modem

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 7

Sophos SafeGuard Enterprise 7 Sophos SafeGuard Enterprise 7 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 7 Data do Documento: setembro de 2015 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Instalação... 4 3. Informações

Leia mais

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG

Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Manual de Instalação: Agente do OCS Inventory NG Outubro 2013 Sumário 1. Agente 2. Onde instalar 3. Etapas da Instalação do Agente a. Etapa de Instalação do Agente b. Etapa de Inserção de Dados Administrativos

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

Lab - Configuração do Navegador no Windows XP

Lab - Configuração do Navegador no Windows XP 5.0 5.3.2.9 Lab - Configuração do Navegador no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você realizará as configurações do navegador Microsoft Internet Explorer. Equipamento

Leia mais

Manual do Usuário Cyber Square

Manual do Usuário Cyber Square Manual do Usuário Cyber Square Criado dia 14 de setembro de 2016 as 10:23 Página 1 de 46 Bem-vindo ao Cyber Square Parabéns! Você está utilizando o Cyber Square, o mais avançado sistema para gerenciamento

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Instalação Wiser Discovery Sistema Operacional Windows

Instalação Wiser Discovery Sistema Operacional Windows Instalação Wiser Discovery Sistema Operacional Windows Maio 2016 1 Pré-Requisitos Software Java JRE 1.6 Servidor de Aplicação: Tomcat8+ Banco de dados (Mysql, Postgres, SqlServer e Oracle) Release da Aplicação

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar

Instalação oast.exe executar procurar C:\Arquivos de Programas C:\Program Files Instalar Instalação Baixar o arquivo oast.exe De um duplo clique com o mouse no arquivo oast.exe para instalar. Dependendo da versão do Windows utilizada, será feita a pergunta se você deseja executar o programa?

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31

Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31 Guia de Instalação Rápida TV-IP512P 1.31 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware e Configuração 2 3. Instalação PoE (Power over Ethernet) 7 Troubleshooting 9 Version 02.08.2010

Leia mais

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434

Descrição. Assunto. Conteúdo. Executante. Pré-requisitos. Procedimentos - Windows 7 31/07/2018 GLPI - FAQ - 434 Assunto Tutorial - Configurar wifi TRT18_Corporativa ou TRT18_OAB - Windows 7 e Windows 10 Conteúdo Descrição Orienta como conectar notebooks com Windows 7 ou Windows 10 à rede sem fio utilizada no Tribunal.

Leia mais

Manual. Conhecendo o Roteador

Manual. Conhecendo o Roteador Este manual foi criado para melhor ajuda-lo nas configurações do Roteador KNUP KP-R01. Neste manual iremos apresentar os tipos de configurações possíveis. Para melhor entendimento deste manual é preciso

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos;

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; MERCATTO Assessoria e Avaliações MANUAL DE INSTALAÇÃO Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; Tratamento por fatores embasado na Norma para Avaliação de Imóveis Urbanos

Leia mais

Procedimentos para Redirecionamento de portas

Procedimentos para Redirecionamento de portas Procedimentos para Redirecionamento de portas 1- Para realizar a configuração de Redirecionamento de portas no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Este Manual de Instruções descreve a aplicação, instalação e operação do, compatível com o CARDIOTOCÓGRAFO GOLD E DIAMOND. Recomenda-se sua leitura e compreensão antes de operar o

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Bem vindo ao MANUAL DE INSTALAÇÃO DO EMULADOR SAT-CF-e OFF-LINE Atualizado em: 22/04/2014 Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos HTTP://WWW.FAZENDA.SP.GOV.BR/SAT P á g i n a 2

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Microsoft Office 365 Acesso ao , calendário e contatos

Microsoft Office 365 Acesso ao  , calendário e contatos Microsoft Office 365 Acesso ao e-mail, calendário e contatos Este documento contém orientações para configurar o acesso ao e-mail usuário@m.unicamp.br em diversos tipos de dispositivos, assim como realizar

Leia mais

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3

Visão Geral Requisitos do Sistema Preparando a instalação Instalação Automática do SQL Server Express... 3 CONTEÚDO Visão Geral... 2 Requisitos do Sistema... 2 Preparando a instalação... 2 Instalação Automática do SQL Server Express... 3 Instalação Manual do SQL Server Express (passo-a-passo)... 4 Configuração

Leia mais

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows XP 1. Instalação do driver para o cabo de dados USB do CA - 40 1.1 - Faça o download do arquivo Windows_Driver cabo de dados.zip na página

Leia mais

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA

MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA MANUAL INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO SOFTWARE GUARDIÃO Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless DF0023-G2-23/DF0023-G3-23 SISTEMAS DE SEGURANÇA Identificação Software Guardião Software Terminal Armazenamento Funções

Leia mais

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista 5.0 5.3.2.8 Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você realizará as configurações do navegador Microsoft Internet Explorer.

Leia mais

Tutorial de instalação Quick 3.95

Tutorial de instalação Quick 3.95 Tutorial de instalação Quick 3.95 1- Baixar Instalador do quick 3.95. (caso seja necessário segue link clicando aqui) 2- Assim que baixado executar instalador do arquivo zipado. 3- Autorize a execução

Leia mais

1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup.

1. Após o boot se completar, será exibida a tela de inicial do Redo exibida abaixo, onde o usuário deverá escolher a opção Start Redo Backup. RESTAURAÇÃO DE COMPUTADORES PREGÃO 83/2008 UTILIZANDO REDO BACKUP 1) RESTAURAÇÃO ATRAVÉS DE DISPOSITIVO USB COM IMAGEM DO SISTEMA O processo de restauração de imagem nos multiterminais deve ser feito utilizando-se

Leia mais

Procedimentos para Configuração DMZ

Procedimentos para Configuração DMZ Procedimentos para Configuração DMZ 1- Para realizar a configuração de DMZ no modem, o computador deve estar conectado via cabo Ethernet em uma das portas LAN do DSL-2730B, e o cabo de telefone conectado

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Android

Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Android Introdução ao Desenvolvimento de Aplicativos Android Preparando o ambiente de desenvolvimento Entre as ferramentas que você precisa instalar estão: JDK - como o Android faz uso da tecnologia Java, é necessário

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Tutorial 1 Configuração Apache Tomcat no NetBeans 8.0 (passo a passo)

Tutorial 1 Configuração Apache Tomcat no NetBeans 8.0 (passo a passo) Nome do laboratório: Laboratório de Programação Ferramenta 1 -NetBeans 8.0 WEB Elaborado por: Osmar de Oliveira Braz Junior Descrição Este tutorial tem como objetivo mostrar a construção de aplicações

Leia mais

Print anywhere, anytime!

Print anywhere, anytime! Print anywhere, anytime! POSIMPT9BT COMO INSTALAR A IMPRESSORA EUROSYS N O S I S T E M A O P E R A T I V O W I N D O W S 8 Como instalar drivers não assinados no Windows 8 O sistema operativo Windows 8

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor. versão Procedimentos para Reinstalação do Sisloc no Servidor versão 2017.10 Sumário: Passo a passo...4 2. Etapa 2: Reinstalação do Sisloc e do SQL Server... 5 Passo a passo...5 Passo a passo... 19 4. Etapa 4:

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais