MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR MT 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR MT 2017"

Transcrição

1 MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR MT 2017 Prezado Expositor, Este Manual foi criado para melhor orientar os expositores. Aqui você encontrará as informações necessárias para a sua participação como expositor, e para melhor aproveitamento do Evento. Para tanto, contamos com sua colaboração no envio dos formulários de solicitação/serviços, o que nos permitirá atender às suas expectativas e necessidades em tempo hábil e com eficiência. Não esqueça de observar os prazos estipulados em cada etapa. Em caso de dúvidas, entre em contato com o departamento comercial que estará à sua disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.

2 1. APRESENTAÇÃO É com grande satisfação que apresentamos o Manual do Expositor da Feira do Empreendedor MT O presente Manual estabelece as responsabilidades do PROMOTOR e do EXPOSITOR e apresenta as normas de participação no evento e formulários/documentos, que deverão ser preenchidos/gerados de acordo com as necessidades específicas. Leia todos os itens deste Manual com um cuidado especial em relação aos prazos de entrega do formulário/documentos. 2. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO SEBRAE/MT Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso. Endereço: Avenida Rubens de Mendonça, Cuiabá MT. Data: De 04 a 07 de Outubro de Horário: 16h às 22h Local: Centro de Eventos Santa Terezinha - Rua Rio Grande do Sul, nº 2746, Bairro Novo Horizonte, CEP , Rondonópolis-MT Telefone Sebrae/MT: Telefone Rondonópolis: (65)

3 3. CRONOGRAMA DO EXPOSITOR Dias: 28 de setembro a 03 de outubro de 2017 Montagem dos Estandes Das 08h às 22h - montagem dos estandes pela montadora contratada. Dias: 03 e 04 de outubro de 2017 Liberação Estandes para expositores para montagem e ambientação do espaço. Dia 03/10/17 08h às 22h e Dia 04/10/17 08h às 13h. Dia: 03 e 04 de outubro - Capacitação dos expositores Dias: 04 a 07 de outubro realização da Feira do Empreendedor Das 16h às 22h Dias: 08 a 09 de outubro de 2017 Retirada de Produtos e Desmontagem dos Estandes Das 8h às 18h, prazo máximo para retirada de produtos, mostruários e decoração dos estandes. Obs.: Todas as datas acima estão sujeita alteração.

4 4. RESPONSABILIDADES DA PROMOTORA Legalizar o evento junto aos órgãos públicos competentes. Colocar à disposição de cada EXPOSITOR sua respectiva área locada pelo período integral da Feira. Manter em funcionamento serviços básicos de infraestrutura, tais como: recepção, atendimento, credenciamento, energia elétrica, segurança, limpeza dos estandes e áreas comuns e sanitários em conformidade às normas adiante mencionadas no presente regulamento. Divulgar a realização do evento. 5. RESPONSABILIDADES DO EXPOSITOR: Participar da Feira durante o período de funcionamento mantendo o seu estande em perfeitas condições de operação, desde a abertura até o encerramento do evento. Decorar seu estande dentro do prazo estipulado e conforme descrito por este regulamento. Fazer-se representar em seu estande por funcionários credenciados para atendimento. Efetuar a reposição das mercadorias, no horário das 08h às 13h. É proibida a comercialização de produtos na Feira do Empreendedor (Exceto para o setor da Praça de Alimentação e Espaço Valorize o que é nosso). 6. NORMAS DE MONTAGEM A montagem do evento será realizada pela Montadora Oficial contratada pelo SEBRAE/MT PERÍODO DE DECORAÇÃO DOS ESTANDES O pavilhão estará à disposição dos EXPOSITORES para a montagem interna dos estandes no dia 03/10/2017 das 8h até às 22h e no dia 04/10/2017 das 08h às 13h.

5 7. ÁREA DE EXPOSIÇÃO 7.1. MONTAGENS BÁSICAS ESTANDES I. Estande com 9m² com montagem básica; II. Área carpetada; III. 01 (uma) tomada de 127 Volts; IV. 01 Testeira com iluminação tamanho padrão de identificação do estande em letra chapada na cor preta com o nome da empresa expositora; V. 01(uma) mesa redonda e três (03) cadeiras; VI. 01 (um) spot com 01 lâmpada de 100 watts. Obs.: Todo o material mencionado nos itens acima é cedido ao EXPOSITOR, devendo ser devolvido ao final do Evento nas mesmas condições em que foi recebido. Os materiais que faltarem ou forem danificados, serão cobrados do EXPOSITOR. Os itens extras devem ser solicitados à montadora, e os custos serão de responsabilidade do EXPOSITOR MANUSEIO DE PAINEIS Qualquer retirada ou colocação de painéis dos estandes, somente poderá ser realizada por pessoa especializada da montadora oficial do evento, sendo terminantemente proibido o manuseio pelo EXPOSITOR MONTAGEM ADICIONAL O EXPOSITOR pode solicitar adicional na montagem básica, como móveis, balcões, prateleiras, frigobar etc., conforme disponibilidade da Montadora e, no caso de divisórias, desde que não descaracterize a formatação do evento, com a aprovação da PROMOTORA do evento, sendo que a negociação e o pagamento deverão ser realizados diretamente com a montadora. Caso necessite de uma voltagem diferente da mencionada o expositor deverá solicitar com antecedência (dentro do prazo estipulado para liberação dos estandes para expositor).

6 ALTURA PADRÃO A altura padrão dos estandes será de 2,20 metros FIXAÇÃO DE MATERIAIS Material promocional, bem como quadros ou outro artifício de propaganda ou decoração, não poderão ser afixados nas paredes dos estandes com pregos, percevejos ou cola de qualquer espécie, de forma a não danificar os painéis, perfis, paredes ou acessórios da montagem. Somente será permitida a utilização de fitas adesivas JARDINS E PLANTAS Jardins, flores e plantas ornamentais serão permitidas quando contidas em vasos, cestas ou recipientes. Terra, areia e pedras dentro dos estandes, se estiverem soltas, não poderão ser utilizadas para qualquer projeto, em hipótese alguma poderão ser utilizados produtos decorativos, banner, faixa, cartazes e outros materiais em área comum PROJEÇÃO HORIZONTAL A projeção horizontal de qualquer elemento da montagem ou de produtos expostos deverá, obrigatoriamente, estar contida nos limites da área do estande, sendo os custos deste por conta do EXPOSITOR VIAS DE CIRCULAÇÃO As vias de circulação não poderão ser utilizadas para depósito de materiais, ferramentas e produtos a serem instalados nos estandes. Toda a operação deverá ser realizada exclusivamente dentro dos limites do estande do EXPOSITOR, não será permitido obstruir total ou parcial os corredores de segurança e hidrômetros.

7 A partir das 14h, do dia 04 de outubro de 2017, a PROMOTORA, poderá proceder a retirada do material e equipamentos que estiverem nas vias de circulação, sem prévia consulta a proprietários, e sem responsabilizar-se por perdas, danos ou guarda dos mesmos MATERIAIS QUE ENVOLVAM PERIGO Trabalhos com tinta, materiais corrosivos, pós e líquidos poluentes, deverão ser realizados a partir de vasilhames e equipamentos adequados, dentro das normas e vistoriado pela Brigada de Incêndio presente no local do evento, evitando danos a pessoas, pavilhão e estandes vizinhos, caso utilize será necessário cobrir o chão com lona ou material similar IDENTIFICAÇÕES DOS ESTANDES Cada estande terá em sua fachada uma testeira de identificação plotada em letras padronizadas o nome do EXPOSITOR. Caso haja necessidade de uma identificação diferenciada, o EXPOSITOR deverá informar ao Departamento Técnico do evento e arcar com os custos adicionais ENERGIA ELÉTRICA PARA OS ESTANDES A energia elétrica estará disponível em todos os Setores da feira na voltagem de 110 Volts monofásica, 60 ciclos por segundo. O fornecimento de energia na voltagem de 220 volts deverá ser solicitado com antecedência pelo EXPOSITOR, que arcará com os custos adicionais, junto aos organizadores da FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017, até o dia 20 de Setembro de 2017, ou no ato de sua inscrição Todos os problemas referentes à energia elétrica deverão ser encaminhados diretamente ao Departamento Técnico da Feira do

8 Empreendedor. Em hipótese alguma, a ligação poderá ser feita pelo expositor ou terceiros TABELA DE REFERÊNCIA PARA CÁLCULO DE KVAS Frigobar KVAS Spot 100 watts KVAS Televisor colorido KVAS DVD KVAS Cafeteira KVAS Computador / monitor / Impressora KVAS Para equipamentos especiais que não constam nesta lista, deverão ser observados os manuais técnicos ou plaqueta no corpo do aparelho com características de instalação. 2.9 PISO O piso do Pavilhão não poderá ser, de forma alguma, danificado pelo EXPOSITOR. 3. NORMAS DE DESMONTAGEM 3.1 PERÍODO DE RETIRADA DO MATERIAL EXPOSTO E DECORAÇÃO Os produtos expostos e decoração deverão ser retirados do estande no dia 08 e 09 de outubro de 2017, a partir das 8h até as 18h do mesmo dia, após este horário, a PROMOTORA se reserva o direito de desmontar os estandes, sem responsabilizar-se por perdas e danos, ou pela guarda de material de terceiros.

9 3.2. AUTORIZAÇÃO PARA RETIRAR AS MERCADORIAS O material para deixar o Pavilhão, deverá ter autorização expressa da PROMOTORA com a conferência da Planilha de Entrada e Saída de Material e Equipamentos, pela equipe técnica do evento. 4. EQUIPAMENTOS E PRODUTOS PROIBIDOS É proibido o funcionamento de motores de combustão, explosivos, gases não inertes tóxicos e combustíveis no interior do pavilhão. 5. LIMITES DE OPERAÇÃO 5.1. Os corredores da Feira são de uso comum, não sendo neles permitido o aliciamento de visitantes ou distribuição de impressos ou quaisquer outros artigos, bem como, não é permitido, neles, ou sobre eles, colocação, ou aposição de faixas, painéis ou motivos decorativos A utilização da área externa do local de exposição para colocação de material promocional, deverá ter a aprovação prévia da administração da Feira. 6. NORMAS GERAIS 6.1 SEGURANÇA A PROMOTORA manterá um serviço de segurança geral da feira, 24 horas por dia, durante o período de montagem, funcionamento e desmontagem. Este serviço tem como objetivo manter a ordem no recinto de realização do evento. Durante o horário de visitação do público, a segurança interna dos estandes será de responsabilidade do EXPOSITOR. 6.2 EXTINTOR DE INCÊNDIO Todos os EXPOSITORES devem deixar livres os acessos aos extintores e hidrantes instalados e as placas de identificação dos mesmos.

10 6.3 LIMPEZA Pertence à PROMOTORA a limpeza da chamada área comum, representada pelos corredores, setores de administração, serviços especiais e vias de acesso do pavilhão, sede da Feira do Empreendedor Os EXPOSITORES deverão manter a limpeza de seus estandes, bem como de seus serviços de copa Reabastecimento e limpeza devem acontecer fora do horário comercial do evento. Os detritos de cada estande somente poderão ser colocados nas vias de circulação após o encerramento das atividades do dia, desde que devidamente acondicionados em sacos plásticos especiais/coleta seletiva e obedecerem ao limite máximo de 02 (duas) horas antes do início do funcionamento da Feira. Em nenhuma circunstância, mesmo em sacos plásticos, os detritos poderão ser colocados nas vias de circulação durante o período de funcionamento do evento. 6.4 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA O evento estará aberto ao público de 16h às 22h no período de 04 a 07 de outubro de O EXPOSITOR deverá manter o estande aberto com atendimento durante o período da feira e não poderá fechar seu estande antes do horário de encerramento do evento. 7. CREDENCIAIS Toda e qualquer pessoa que trabalhar durante a montagem, funcionamento e desmontagem do evento, deverá ter crachá de identificação. Serão fornecidos até 03 (três) credenciais para cada empresa expositora. A documentação das pessoas que trabalharão na Feira devem ser entregues até o dia 20 setembro de 2017.

11 7.1 IDENTIFICAÇÃO OSTENSIVA O crachá de identificação do evento deverá ser portado ostensivamente pelo EXPOSITOR, enquanto permanecer no recinto de realização do evento. 7.2 ACESSO DE MENORES Entrada liberada com acompanhamento dos responsáveis. 8. ACESSO AOS ESTANDES Os estandes deverão ser franqueados integralmente aos visitantes, cabendo ao EXPOSITOR todo o atendimento necessário. 9. SEGUROS DE RISCO Cada EXPOSITOR deverá segurar seus produtos em exposição, móveis e afins contra risco de qualquer espécie, dando conhecimento à administração do evento, dos termos celebrados. A PROMOTORA não será responsável pelo ressarcimento de quaisquer valores para a cobertura de custos de produtos, móveis e afins, em quaisquer eventualidades. 10. SOBRE PRODUTOS DE EXPOSIÇÃO Deverão ser tomadas providências contábeis e fiscais existentes para o evento, e o cumprimento destas é de total responsabilidade dos EXPOSITORES. Relacionamos abaixo as exigências legais necessárias. 11. SOBRE PRODUTOS DE EXPOSIÇÃO Deverão ser tomadas providências contábeis e fiscais existentes para o evento, e o cumprimento destas é de total responsabilidade do EXPOSITOR. Relacionamos abaixo as exigências legais necessárias PROCEDIMENTOS RELATIVOS AO IPI

12 Os produtos enviados por estabelecimentos industriais, diretamente ao Evento, sairão com suspensão sobre produtos industrializados. ENVIO: Emitir nota fiscal de remessa, em nome do próprio estabelecimento para acompanhar os produtos, constando a seguinte declaração: Saída com suspensão do imposto sobre produtos industrializados por se destinar à exposição na Feira do Empreendedor MT 2017, de acordo com o artigo 43, inciso II do Decreto 7212/2010. RETORNO: Emitir nota fiscal de entrada para acompanhar o retorno dos produtos aos estabelecimentos de origem e registro no livro próprio com remissão à nota fiscal de remessa originária PROCEDIMENTOS RELATIVOS AO ICMS Os produtos enviados ao Evento para simples exposição tais como, mostruários, móveis e instalações, desde que retornem ao estabelecimento de origem dentro do prazo de 60 (sessenta) dias da data da remessa, estarão isentos de ICMS. IMPORTANTE: Todo o cadastro da empresa expositora Junto a Sefaz/MT, tanto no envio como no retorno dos bens para exposição deverá ser com o seu CNPJ, sendo vedada a utilização do CNPJ do SEBRAE/MT. ENVIO: Emitir nota fiscal (NFi) de remessa para acompanhar os produtos contendo a seguinte declaração: "Isento de ICMS por se destinar à exposição na FEIRA DO EMPREENDEDOR MT 2017 de acordo com o artigo 5º, inciso XV letras a e b, disposições permanentes regulamento do ICMS de Mato Grosso. RETORNO: A nota fiscal que acompanhará os produtos no retorno ao estabelecimento de origem deverá conter além das informações acima, o número, data e valor da nota fiscal de remessa originária. As notas fiscais de remessa deverão ter o seguinte endereçamento:

13 Destinatário: Nome da Empresa Expositora, com os respectivos CNPJ e Inscrição Estadual. Endereço: Centro de Eventos Santa Terezinha - Rua Rio Grande do Sul, nº 2746, Bairro Novo Horizonte, CEP , Rondonópolis-MT 12. NORMAS DE TRABALHO 12.1 SOM Os EXPOSITORES poderão manter som ambiente em seus estandes desde que não venham a prejudicar os demais. É expressamente proibido o uso de amplificadores de som para mensagens de venda dos seus produtos expostos ou outras promoções. Os EXPOSITORES deverão comprovar o recolhimento das taxas de Direitos Autorais ao ECAD ESCRITÓRIO CENTRAL DE ARRECADAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO em Cuiabá MT fone: (65) O EXPOSITOR deverá acordar junto à PROMOTORA o nível de decibéis permitidos na utilização do Som, sob pena de ser suspensa sua utilização pela PROMOTORA RECEPCIONISTAS O Ministério do Trabalho, com o objetivo de verificar a documentação de pessoas que estejam prestando serviços aos expositores, poderá de acordo com a legislação em vigor, solicitar para: - Funcionários da Empresa - Ficha de empregado, Carteira Profissional, de cada um que esteja disponível no estande para apresentação à fiscalização quando solicitado. - Recepcionistas É aconselhável efetuar a contratação através de agências credenciadas PONTOS DE DEMONSTRAÇÃO NAS CIRCULAÇÕES

14 Está terminantemente proibida a implantação de pontos de demonstração de produtos, distribuição de jornais, revistas, folhetos e similares nas vias de circulação do evento, sem autorização expressa da administração do evento EQUIPAMENTOS AUDIOVISUAIS E CONGÊNERES As empresas que contratarem assessoria para filmagens, fotografia ou qualquer tipo de registro visual ou sonoro, deverão comunicar-se previamente com a administração da Feira do Empreendedor 2017, para autorização do ingresso dos profissionais e equipamentos no local do Evento (solicitar credenciais no formulário destinado para tal). Será terminantemente proibido o ingresso de pessoal e equipamento sem autorização INGRESSOS DE PESSOAL FORA DO HORÁRIO Fora do horário de funcionamento da Feira, só serão admitidas na Área de Exposição, as pessoas que tiverem autorização expressa da administração da Feira do Empreendedor 2017, com exceção das que estiverem credenciadas como Expositores, Limpeza e Segurança. Caberá à Empresa de Apoio Oficial do Evento o exercício de fiscalização sobre este item. 13. DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1 LOCALIZAÇÕES DOS ESTANDES A qualquer tempo, a bem geral, poderá a PROMOTORA redistribuir ou realocar os Estandes, desde que respeitadas às dimensões e características estabelecidas em Contrato INTERDIÇÃO À PROMOÇÃO DE TERCEIROS É absolutamente vedada a exposição e publicidade direta ou indireta, de quaisquer produtos de empresas não participantes do estande do EXPOSITOR. O EXPOSITOR poderá, entretanto, solicitar à PROMOTORA que, a seu critério, autorizará a apresentação em seu estande de produtos por

15 ele não fabricados ou representados com exclusividade, mas que sejam necessários à complementação de sua linha de produtos. O não cumprimento destes dispositivos dará à PROMOTORA o direito de recolher para posterior devolução, produtos e materiais, objetos da infração HOLDINGS, GRUPOS E EMPRESAS ASSOCIADAS. Quando o EXPOSITOR tratar-se de uma holding ou membro de um grupo empresarial, ou ainda, quando possuir empresas associadas, poderá apresentar produtos das outras empresas, desde que forneça, antecipadamente, comprovantes dos vínculos existentes entre elas ALTERAÇÃO DE CADASTRO O EXPOSITOR deverá manter informada a PROMOTORA, sobre eventuais alterações na Empresa como: diretoria, endereço, telefone, linha de produção, empresas representadas, etc DISPOSIÇÕES GERAIS A PROMOTORA reserva-se ao direito de arbitrar sobre casos omissos neste Manual, bem como estabelecer novas normas, para o bom funcionamento do evento, se necessário for. Em eventual impedimento do Centro de Eventos, a PROMOTORA reserva-se no direito de determinar outro local para a realização do evento. O EXPOSITOR obriga-se a respeitar e fazer respeitar por seus funcionários e/ou contratados todas as cláusulas e disposições aqui contidas, bem como, outras normas que, em geral, venham a serem estabelecidas.

16 ANEXO II ORIENTAÇÃO SOBRE CREDENCIAMENTO CONTABILISTA O CADASTRO DEVERÁ SER FEITO IMPRETERIVELMENTE COM OS DADOS DA EMPRESA EXPOSITORA, SENDO VEDADA EM QUALQUER MOMENTO A INSCRIÇÃO DESTE CADASTRO COM O CNPJ DO SEBRAE- MT, SOB PENA DE MULTA. Passo 01: Credenciamento do Contabilista 1º - Contratar um contador para realizar o serviço; 2º - O contador deve entrar no site da SEFAZ-MT e se credenciar na área de Contabilista, posteriormente irá solicitar uma senha para contabilista, selecionando o campo pessoa jurídica não registrada e indicando seu Registro de Contabilista. 3º - O contador deverá preencher todos os campos do formulário. Este procedimento de credenciamento demora cerca de cinco dias úteis, levando em consideração que o mesmo deverá fazer contato com o Plantão da Secretaria para dar agilidade ao processo. Passo 02: Liberação da Senha 4º - Após todo o cadastro, o contador irá receber alguns códigos e números para liberar a senha posteriormente. 5º - Preencher o campo liberação de senha para contabilista com os dados recebidos;

17 Passo 03: Cadastro da pessoa jurídica e Inscrição Estadual Virtual 6º - Clicar em Solicitação de Cadastro de Contribuinte Comércio, Indústria e Serviços e preencher todos os campos com os dados da pessoa jurídica a ser cadastrada; 7º - Preencher, impreterivelmente, os campos Inscrição Estadual Virtual e Inscrição Temporária com SIM na primeira tela; 8º - Preencher todos os campos pedidos, inclusive as solicitações de endereço, informações econômicas, atividades econômicas, procurador, preposto, sócio e validação. 9º - Após a conclusão do preenchimento, receberá um número com a Inscrição Estadual Virtual Temporária, com validade de 30 dias. 10 º - O número deverá ser incluído no campo Inscrição Estadual da NF-e; Passo 04: Nota Fiscal Interestadual 11º - A NFI gerada deverá ir junto com cópia da Nota Fiscal da mercadoria que será encaminhada para a Feira do Empreendedor MT º - Na NFI conterá um campo Informações complementares, neste campo o expositor deverá informar que o produto encaminhado será somente para exposição e que a mesma nota fiscal utilizada para o envio será utilizado para o retorno.

REGULAMENTO GERAL. O X SALÃO DA ALIMENTAÇÃO ALIMENTA 2008 será regida pelo presente Manual do Expositor.

REGULAMENTO GERAL. O X SALÃO DA ALIMENTAÇÃO ALIMENTA 2008 será regida pelo presente Manual do Expositor. REGULAMENTO GERAL O X SALÃO DA ALIMENTAÇÃO ALIMENTA 2008 será regida pelo presente Manual do Expositor. DADOS DA FEIRA DATA 20 a 23 de agosto de 2008 HORÁRIO De 08:00 às 20:00 h LOCAL Centro de Convenções

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. A FEIRA DO EMPREENDEDOR 2011 será regida pelo presente Manual do Expositor.

REGULAMENTO GERAL. A FEIRA DO EMPREENDEDOR 2011 será regida pelo presente Manual do Expositor. REGULAMENTO GERAL A FEIRA DO EMPREENDEDOR 2011 será regida pelo presente Manual do Expositor. Na edição de 2011 o SEBRAE - DF dará destaque especial às questões socioambientais demonstrando um compromisso

Leia mais

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO UniFOA Av. Paulo Erlei Alves Abrantes, 1325, Três Poços Volta Redonda RJ CEP: Fone: (24)

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO UniFOA Av. Paulo Erlei Alves Abrantes, 1325, Três Poços Volta Redonda RJ CEP: Fone: (24) MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, Aqui você encontrará as informações necessárias para a sua participação e para melhor aproveitamento na Feira de Estágios. Para tanto, contamos com sua colaboração

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 2019

MANUAL DO EXPOSITOR 2019 MANUAL DO EXPOSITOR 2019 Realização 2 Prezado Expositor, Este MANUAL DO EXPOSITOR é a sua principal ferramenta de trabalho, pois lhe fornecerá todas as orientações necessárias para que a MONTAGEM e REALIZAÇÃO

Leia mais

Local. Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG. Realização. ACISB/CDL Fone: (31)

Local. Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG. Realização. ACISB/CDL Fone: (31) Período de realização do evento: 10 à 12 de setembro de 2010 Local Ginásio Poiliesportivo Santa Bárbara-MG Realização ACISB/CDL Fone: (31)3832-2399 E-mail: www.cdlacisb.com.br REGULAMENTO DO EXPOSITOR

Leia mais

Prezado Expositor, Procure ler todas as informações constantes neste documento, dando especial atenção àquelas referentes a datas, prazos e horários.

Prezado Expositor, Procure ler todas as informações constantes neste documento, dando especial atenção àquelas referentes a datas, prazos e horários. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor, Para que você tenha sucesso em nosso evento, sugerimos conhecer primeiro as normas que o regem. Assim, recomendamos a leitura desse Regulamento Geral, que normatiza

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO REDE NORDESTE DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NA XI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

REGULAMENTO DO ESPAÇO REDE NORDESTE DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NA XI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ REGULAMENTO DO ESPAÇO REDE NORDESTE DO LIVRO, DA LEITURA E DA LITERATURA NA XI BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ DOS OBJETIVOS, GRATUIDADE E INSTITUCIONALIZAÇÃO: A XI Bienal Internacional do Livro

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR XV ENCONTRO PARA DEBATES DE ASSUNTOS DE OPERAÇÃO XV EDAO. 19 a 21 de Novembro de 2018 Windsor Barra Hotel & Congressos

MANUAL DO EXPOSITOR XV ENCONTRO PARA DEBATES DE ASSUNTOS DE OPERAÇÃO XV EDAO. 19 a 21 de Novembro de 2018 Windsor Barra Hotel & Congressos MANUAL DO EXPOSITOR XV ENCONTRO PARA DEBATES DE ASSUNTOS DE OPERAÇÃO XV EDAO 19 a 21 de Novembro de 2018 Windsor Barra Hotel & Congressos 1 INTRODUÇÃO Entenda-se por Promotora e Organizadora Cigre Brasil

Leia mais

4.1. Promover a regularização do evento junto aos órgãos públicos e competentes.

4.1. Promover a regularização do evento junto aos órgãos públicos e competentes. REGULAMENTO GERAL DA EXPO BRASIL RIO DE JANEIRO 2ª EDIÇÃO Parte Integrante do Contrato de Participação 01) INFORMAÇÕES GERAIS: DATA: 10 à 12 de setembro de 2018 LOCAL: Centro de Convenções SulAmérica HORÁRIO:

Leia mais

CIENTEC 2018 MANUAL DO EXPOSITOR

CIENTEC 2018 MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2018 MOSTRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN MANUAL DO EXPOSITOR Última atualização 27/04/2018 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art.1º São objetivos da CIENTEC 2018: I. Apresentar a produção científica

Leia mais

R E G U L A M E N T O D A 8ª B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S

R E G U L A M E N T O D A 8ª B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S R E G U L A M E N T O D A 8ª B I E N A L I N T E R N A C I O N A L D O L I V R O D E A L A G O A S 1. EVENTO: 1.1 REALIZAÇÃO Editora da Universidade Federal de Alagoas EDUFAL Universidade Federal de Alagoas

Leia mais

Manual do Expositor INVENTUM A 18 OUTUBRO PATO BRANCO PR

Manual do Expositor INVENTUM A 18 OUTUBRO PATO BRANCO PR Manual do Expositor INVENTUM 13 A 18 OUTUBRO PATO BRANCO PR Prezado Expositor! Você está recebendo o manual do expositor da INVENTUM - 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco. Este manual

Leia mais

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios!

Sejam bem-vindos a FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International Meeting e bons negócios! MANUAL DO EXPOSITOR 2 Fortaleza-CE, 06/05/2013 Prezado Expositor, Apresentamos o MANUAL DO EXPOSITOR da FEIRA de produtos, serviços e equipamentos para a agricultura irrigada & II Inovagri International

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Bem-vindo a Exponor 2016!

MANUAL DO EXPOSITOR. Bem-vindo a Exponor 2016! MANUAL DO EXPOSITOR Este Manual vale para a edição 2016 da EXPONOR. São informações técnicas e normas referentes à montagem, funcionamento, exposição de produtos, administração, credenciamento, convites

Leia mais

N este manual você encontra todas as informações necessárias a

N este manual você encontra todas as informações necessárias a N este manual você encontra todas as informações necessárias a cada expositor para sua participação no evento. Por favor, leia todos os itens com cuidado. Caso depois da leitura, ainda houver dúvidas,

Leia mais

45 CONVENÇÃO ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA BLUMENAU/SC

45 CONVENÇÃO ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA BLUMENAU/SC 45 CONVENÇÃO a ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA 23 a 25 de maio de 2013 BLUMENAU/SC INTRODUÇÃO O presente Manual do Expositor estabelece os direitos e deveres da Promotora, da Organizadora e do Expositor e

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA FEIRA BEM CASADOS 2016

REGULAMENTO GERAL DA FEIRA BEM CASADOS 2016 REGULAMENTO GERAL DA FEIRA BEM CASADOS 2016 Parte Integrante do Contrato de Locação de estande: 01) INFORMAÇÕES GERAIS Data: 13 a 15/05/2016. Rua Assis Brasil, 20-D-Centro Chapecó Santa Catarina Centro

Leia mais

CIENTEC 2014 MANUAL DO EXPOSITOR

CIENTEC 2014 MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2014 SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN MANUAL DO EXPOSITOR Última atualização 08 /10/2014 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art.1º São objetivos da CIENTEC 2014: I. Apresentar a produção científica

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL. Esteja no ALVO de Clientes Potenciais do BRASIL e do MUNDO. Realização: (33)

MANUAL DO EXPOSITOR REGULAMENTO GERAL. Esteja no ALVO de Clientes Potenciais do BRASIL e do MUNDO. Realização: (33) REGULAMENTO GERAL Esteja no ALVO de Clientes Potenciais do BRASIL e do MUNDO. Realização: (33) 3521-1480 02 Este Manual vale para a edição 2015 da CONEX MINAS. São informações técnicas e normas referentes

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO DE LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 SEBRAE-MT

CONTRATO DE ADESÃO DE LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 SEBRAE-MT CONTRATO DE ADESÃO DE LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO - FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 SEBRAE-MT Pelo presente instrumento particular, de um lado, SEBRAE/MT - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO

MANUAL DO EXPOSITOR DATA DIA AÇÃO INÍCIO TÉRMINO MANUAL DO EXPOSITOR Realização e organização: EDITORA PLENA Rua Janiópolis, 245 83035-100 São José dos Pinhais PR Telefone: 41-3081-4052 Contato: Raphael Moreira Email: comercial@eventosplena.com.br Site:

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO

MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 ÍNDICE I. INTRODUÇÃO MANUAL DO EXPOSITOR VALE TECNOLOGIA 2009 Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA. ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. INFORMAÇÕES GERAIS 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 2. COMUNICAÇÕES, CORRESPONDÊNCIAS,

Leia mais

ORIENTAÇÕES, REGRAS E INFORMAÇÕES AO EXPOSITOR

ORIENTAÇÕES, REGRAS E INFORMAÇÕES AO EXPOSITOR ORIENTAÇÕES, REGRAS E INFORMAÇÕES AO EXPOSITOR APRESENTAÇÃO A Comissão Organizadora do 37º Congresso do ANDES/SN vem através deste Manual colocar à disposição, todas as informações necessárias para que

Leia mais

Manual do Expositor IES

Manual do Expositor IES Manual do Expositor IES CMUC 2013 Prezado Expositor, A Organização do CMUC 2013 Congresso Mundial de Universidades Católicas elaborou este manual da Feira das Universidades, para orientá-lo quanto à sua

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 REALIZAÇÃO:

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 REALIZAÇÃO: 1 MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2017 REALIZAÇÃO: Sumário IMPORTANTE 4 DOCUMENTOS COM ENVIO OBRIGATÓRIO 4 1. REGULAMENTO GERAL 4 1.1 INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO 4 1.2 MONTADORA OFICIAL DO EVENTO

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO GERAL 30ª FESTURIS GRAMADO FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

ANEXO I REGULAMENTO GERAL 30ª FESTURIS GRAMADO FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO ANEXO I REGULAMENTO GERAL 30ª FESTURIS GRAMADO FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO I - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O presente REGULAMENTO GERAL destina-se a reger o Evento denominado 30º FESTURIS Feira Internacional

Leia mais

FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR

FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR Formulário Prazo Status 1. Apresentação da Montadora 2. Credenciamento da Montadora 3. Responsabilidade da Montadora 4. Elétrica 17/10 Obrigatório 5. Credenciamento Expositor

Leia mais

PROJETO: 13º ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE

PROJETO: 13º ENCONTRO NORDESTINO DE CONTABILIDADE CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DA BAHIA CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE PERNAMBUCO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO CEARÁ CONSELHO

Leia mais

Expocom - Feira da Comunicação Corporativa. Manual do Expositor

Expocom - Feira da Comunicação Corporativa. Manual do Expositor Expocom - Feira da Comunicação Corporativa Local do evento: Estacionamento Avenida Rebouças, 600 CEP 05402-000 - - Brasil Manual do Expositor CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS Tel. : (5511) 3898-7850 / Fax

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. 2ª Feira de Negócios Uniasselvi/Famesul. Rio do Sul - SC- 2017

MANUAL DO EXPOSITOR. 2ª Feira de Negócios Uniasselvi/Famesul. Rio do Sul - SC- 2017 MANUAL DO EXPOSITOR 2ª Feira de Negócios Uniasselvi/Famesul Apoio: Rhara Consultoria e Treinamentos www.rharaconsultoria.com.br Rio do Sul - SC- 2017 O manual do EXPOSITOR tem por objetivo orientar os

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 2019

MANUAL DO EXPOSITOR 2019 MANUAL DO EXPOSITOR 2019 41ª Semana da Citricultura 45ª Expocitros 50º Dia do Citricultor 1 APRESENTAÇÃO O presente manual estabelece normas e procedimentos para a o sucesso da participação do Expositor

Leia mais

PECNORDESTE a 08 de Julho Salão Icapui Pavilhão Leste Acesso Portão D Av. Paisagística

PECNORDESTE a 08 de Julho Salão Icapui Pavilhão Leste Acesso Portão D Av. Paisagística PECNORDESTE 2017 06 a 08 de Julho Salão Icapui Pavilhão Leste Acesso Portão D Av. Paisagística CRONOGRAMA DO EXPOSITOR 28 junho Envio layout do estande para aprovação, contendo necessidade elétrica e hidráulica

Leia mais

MANUAL DO EVENTO 5ª FEIRA INTERNCAIONAL COSMÉTICA BAHIA 2013

MANUAL DO EVENTO 5ª FEIRA INTERNCAIONAL COSMÉTICA BAHIA 2013 MANUAL DO EVENTO 5ª FEIRA INTERNCAIONAL COSMÉTICA BAHIA 2013 Data do Evento: De 20 a 22 de julho de 2013. Local: Centro de Convenções da Telefone: (71) 3012-5916/ 3492-1010 Email: feiracosmeticabahia2013@gmail.com

Leia mais

Regulamento 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 21 a 23 de fevereiro de 2018

Regulamento 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 21 a 23 de fevereiro de 2018 Regulamento 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 21 a 23 de fevereiro de 2018 Local: Estação Experimental do Arroz - IRGA Av. Bonifácio Carvalho Bernardes, 1494 Cachoeirinha / RS www.colheitadoarroz.com.br

Leia mais

Bem-vindo a Feira do Circuito das Malhas

Bem-vindo a Feira do Circuito das Malhas MANUAL DO EXPOSITOR Feira do Circuito das Malhas Edição Grande Liquidação 07 a 23 de Julho de 2017 Centro de Eventos São Luís Avenida Paulista Entrada - Rua Luís Coelho, 323 Cerqueira Cesar São Paulo -

Leia mais

TERMO RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR

TERMO RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR FORMULÁRIO Nº 01 DATA LIMITE PARA ENTREGA: 15/08/2018 Para: MAIS Eventos c/c: Linear Stands DADOS DO EXPOSITOR: Razão Social: CNPJ: Nº estande: Nome do Responsável: Cargo: Telefone: Celular: E-mail: TERMO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS O 89º ENIC será regido por este manual. Todos os itens constantes neste documento estão legalmente vinculados à assinatura do contrato de Patrocínio. Documento sujeito à

Leia mais

NÚCLEO DE ESTÁGIO E EMPREGABILIDADE III FEIRA DE EMPREGABILIDADE

NÚCLEO DE ESTÁGIO E EMPREGABILIDADE III FEIRA DE EMPREGABILIDADE NÚCLEO DE ESTÁGIO E EMPREGABILIDADE III FEIRA DE EMPREGABILIDADE Prezado Expositor: Este Manual foi elaborado para orientar e regulamentar sua participação na lll Feira de Empregabilidade evento promovido

Leia mais

FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 10/09/2018

FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 10/09/2018 FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 10/09/2018 Informamos que a empresa montadora: Razão Social (MONTADORA): Foi por nós contratada para efetuar os serviços de montagem, decoração, manutenção

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2014

MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2014 1 MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DO EMPREENDEDOR 2014 Realização Patrocínio Apoio: Sumário IMPORTANTE 3 DOCUMENTOS COM ENVIO OBRIGATÓRIO 3 1. REGULAMENTO GERAL 4 1.1 INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO 4 1.2 MONTADORA

Leia mais

NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE I FEIRA DE EMPREGABILIDADE DO CARIRI 09 E 10 DE MAIO DE 2017

NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE I FEIRA DE EMPREGABILIDADE DO CARIRI 09 E 10 DE MAIO DE 2017 MANUAL DO EXPOSITOR NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE I FEIRA DE EMPREGABILIDADE DO CARIRI 09 E 10 DE MAIO DE 2017 Prezado Expositor: Este Manual foi elaborado para orientar e regulamentar sua participação na

Leia mais

Este manual do Expositor contém as instruções gerais sobre o evento.

Este manual do Expositor contém as instruções gerais sobre o evento. Prezado Expositor, Este manual do Expositor contém as instruções gerais sobre o evento. Os stands possuem montagem básica padrão com metragens e valores conforme apresentado a seguir e conforme planta

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA. Montagem e Decoração do ESTANDE ITA na Feira: denominação EXPO REVESTIR 2019

DESCRIÇÃO TÉCNICA. Montagem e Decoração do ESTANDE ITA na Feira: denominação EXPO REVESTIR 2019 ICE - Agenzia Protocollo Uscita n. 0018936/19 del 20/02/2019 UOP: ICE SAN PAOLO DESCRIÇÃO TÉCNICA Montagem e Decoração do ESTANDE ITA na Feira: denominação EXPO REVESTIR 2019 data local 12 a 15 de março

Leia mais

MANUAL L DO EXP X OSITOR

MANUAL L DO EXP X OSITOR MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor É um grande prazer tê-lo como parceiro do XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação ser realizado de 07 a 10 de agosto de

Leia mais

INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES O Manual do Expositor é uma ferramenta muito útil à sua participação na II ENCONTRO DA INDÚSTRIA DE PERNAMBUCO. Estabelece normas e regulamentos que permitem o bom

Leia mais

21 Congresso Brasileiro de Mastologia. 11 a 14 de julho de 2018 HANGAR - Convenções e Feiras da Amazônia MANUAL DO EXPOSITOR

21 Congresso Brasileiro de Mastologia. 11 a 14 de julho de 2018 HANGAR - Convenções e Feiras da Amazônia MANUAL DO EXPOSITOR MANUAL DO EXPOSITOR MANUAL DO EXPOSITOR 1.0 APRESENTAÇÃO O 21º Congresso Brasileiro de Mastologia será realizado nos dias 11 e 14 de julho de 2018, no HANGAR - Convenções e Feiras, na cidade de Belém/Pa.

Leia mais

PRAZO FINAL: 18/09/2009

PRAZO FINAL: 18/09/2009 Formulário 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA ATENÇÃO: O prazo final para envio dos formulários preenchidos à ABP por fax ou e-mail é dia 18/09/2009, conforme abaixo: Informamos que a empresa montadora...,

Leia mais

Realizadora/Organizadora: AGAS Associação Gaúcha de Supermercados Rua Dona Margarida, 320 Porto Alegre/RS Fone (51)

Realizadora/Organizadora: AGAS Associação Gaúcha de Supermercados Rua Dona Margarida, 320 Porto Alegre/RS Fone (51) 51ª Convenção Regional de Supermercados - Tramandaí 25 e 26 de Outubro de 2017 Local: Centro de Eventos de Tramandaí Rua Ernesto Nunes Bandeira, s/nº - Tramandaí/RS A AGAS busca criar oportunidade de negócios

Leia mais

Descritivo dos Formulários

Descritivo dos Formulários CIÊNCIA E CLÍNICA: COMBINAÇÃO PERFEITA Descritivo dos Formulários ÍNDICE Capítulos FORMULÁRIOS... 04 DESCRITIVO PARA PREENCHIMENTO... 04 Formulários on-line FORMULÁRIO N.º 01 - FICHA CADASTRAL (OBRIGATÓRIO)...

Leia mais

DESCRITIVO DOS FORMULÁRIOS

DESCRITIVO DOS FORMULÁRIOS Transformando a História da Odontologia DESCRITIVO DOS FORMULÁRIOS Prezado EXPOSITOR, Os Expositores, por meio do código de USUÁRIO e SENHA em campo específico, acessarão os formulários para preenchimento,

Leia mais

VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular De 05 a 08 de setembro de 2018 MANUAL DO EXPOSITOR

VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular De 05 a 08 de setembro de 2018 MANUAL DO EXPOSITOR VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular De 05 a 08 de setembro de 2018 MANUAL DO EXPOSITOR VIII Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular De 05 a 08 de setembro de 2018 MANUAL DO EXPOSITOR 1.

Leia mais

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1. INFORMAÇÕES GERAIS Pág. 1 de 11 ÍNDICE 1. INFORMAÇÕES GERAIS ENDEREÇOS E TELEFONES RELATIVOS AO EVENTO ---------------------------------------------------- 03 O EVENTO -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

MANUAL DE ESTRUTURA AÉREA

MANUAL DE ESTRUTURA AÉREA MANUAL DE ESTRUTURA AÉREA NORMAS PARA ESTRUTURA AÉREA NO SÃO PAULO EXPO EXHIBITION & CONVENTION CENTER Evento: Período do evento: / /18 a / /18. Montadora: Local SÃO PAULO EXPO - EXHIBITION & CONVENTION

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS

MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS MANUAL DO EXPOSITOR FORMULÁRIOS Formulário Prazo Status 1. Apresentação da Montadora 2. Credenciamento da Montadora 3. Responsabilidade da Montadora 4. Hidráulica e Elétrica 5. Credenciamento Expositor

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. XI Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas. II Simpósio sobre Usinas Hidrelétricas Reversíveis

MANUAL DO EXPOSITOR. XI Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas. II Simpósio sobre Usinas Hidrelétricas Reversíveis MANUAL DO EXPOSITOR XI Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas II Simpósio sobre Usinas Hidrelétricas Reversíveis II Encontro técnico sobre Incidentes e Acidentes: Lições Aprendidas 21

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR 28ª Festa do Akimatsuri

MANUAL DO EXPOSITOR 28ª Festa do Akimatsuri Prezado Expositor, É com grande satisfação que disponibilizamos, em versão eletrônica, o MANUAL DO EXPOSITOR da 28ª Festa do Akimatsuri. Pedimos para que leia com atenção, pois ele foi desenvolvido para

Leia mais

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação.

REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB. 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. REGULAMENTO PARA LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA EVENTO GREEN CLUB 1.INSTALAÇÕES UTILIZADAS PELO LOCATÁRIO 1.1 Em se tratando do GREEN CLUB a varanda frontal integrará a locação. 1.2 - As atividades normais do

Leia mais

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os CREDENCIAMENTO DE MONTADORA FRANCAL FEIRAS DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os serviços de MONTAGEM, DECORAÇÃO, MANUTENÇÃO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. Estamos à sua inteira disposição para prestar as informações adicionais que se fizerem necessárias.

MANUAL DO EXPOSITOR. Estamos à sua inteira disposição para prestar as informações adicionais que se fizerem necessárias. MANUAL DO EXPOSITOR Prezado Expositor É com grande prazer que entregamos a Você o MANUAL DO EXPOSITOR do 8 FEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA. Nele, estão contidas informações e normas que vão facilitar a sua

Leia mais

Feira Mix Space Hall. Contrato de Locação de Stand Expositor

Feira Mix Space Hall. Contrato de Locação de Stand Expositor Feira Mix Space Hall Contrato de Locação de Stand Expositor Por este instrumento particular de contrato de locação para expositor na FEIRA MIX SPACE em São Pedro da Aldeia a ser Realizada nos dias 2,3

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS. HOTEL Tivoli São Paulo - Mofarrej ALAMEDA SANTOS, 1437

MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS. HOTEL Tivoli São Paulo - Mofarrej ALAMEDA SANTOS, 1437 MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS HOTEL Tivoli São Paulo - Mofarrej ALAMEDA SANTOS, 1437 CEP: 01419-001 CERQUEIRA CESAR - SÃO PAULO - SP 2 ÍNDICE GERAL ATENÇÃO!

Leia mais

O Pavilhão estará aberto para visitação no dia 18 de junho de 2012, das 18h00 às 23h00 e nos dias 19 a 21 de junho de 2012 das 10h00 às 20h00.

O Pavilhão estará aberto para visitação no dia 18 de junho de 2012, das 18h00 às 23h00 e nos dias 19 a 21 de junho de 2012 das 10h00 às 20h00. MANUAL DO EXPOSITOR I) INFORMAÇÕES GERAIS LOCAL DO EVENTO: Centro de Convenções do Ceará Av. Washington Soares, 1141, Bairro Edson Queiroz, CEP: 60811-340 Fortaleza-CE ATENDIMENTO AO EXPOSITOR Federação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CARVÃO MINERAL

REGULAMENTO GERAL IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CARVÃO MINERAL REGULAMENTO GERAL IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CARVÃO MINERAL I - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O presente Regulamento Geral destina-se a reger o Evento denominado IV CONGRESSO BRASILEIRO DE CARVÃO MINERAL, devendo

Leia mais

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO Departamento Comercial Cooparaiso Rogério Couto Rosa Araújo Paulo Salviano Departamento de Comunicação e Marketing Susana Souza susana@cooparaiso.com.br (35) 3411-7054 (35) 9105-2732

Leia mais

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os

FORMULÁRIO CREDENCIAMENTO DE MONTADORA. Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os CREDENCIAMENTO DE MONTADORA FRANCAL DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES Solicitamos o credenciamento da Empresa Montadora abaixo relacionada, AUTORIZADA a realizar os serviços de MONTAGEM, DECORAÇÃO, MANUTENÇÃO

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS. HOTEL Sheraton Hotels & Resort. Av. Niemeyer, Leblon

MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS. HOTEL Sheraton Hotels & Resort. Av. Niemeyer, Leblon MANUAL DO EXPOSITOR INFORMAÇÕES E REGULAMENTO GERAL PARA EXPOSITORES E MONTADORAS HOTEL Sheraton Hotels & Resort Av. Niemeyer, 121 - Leblon CEP: 22450-220 RIO DE JANEIRO - RJ 2 ÍNDICE GERAL ATENÇÃO! O

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR III SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE INFORMAÇÕES GERAIS

MANUAL DO EXPOSITOR III SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE INFORMAÇÕES GERAIS MANUAL DO EXPOSITOR III SIMPÓSIO DE HEPATOLOGIA DO NORDESTE INFORMAÇÕES GERAIS Dias do Simpósio DIA: 06/10/2016 (5ª. FEIRA) DAS 08H00 as 18h00 DIA: 07/10/2016 (6ª. FEIRA) DAS 08h00 as 18h00 DIA: 08/10/2016

Leia mais

FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES

FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES FEIRA IPPE 2019 Atlanta, Estados Unidos, de 12 a 14 de fevereiro de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 Sumário 1. Informações Gerais... 3 2. Estrutura de estande... 4 3. Definição da localização dos estandes...

Leia mais

INTRODUÇÃO. Prezado Expositor,

INTRODUÇÃO. Prezado Expositor, INTRODUÇÃO Prezado Expositor, Este é o Manual do Expositor que define todas as regras de participação da exposição técnica e demais participações no XXXII SNGB Seminário Nacional de Grandes Barragens e

Leia mais

4ª FEIRA DA EMPREGABILIDADE E DO EMPREENDEDORISMO REALIZAÇÃO UNIDAVI MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DA EMPREGABILIDADE ATENÇÃO

4ª FEIRA DA EMPREGABILIDADE E DO EMPREENDEDORISMO REALIZAÇÃO UNIDAVI MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DA EMPREGABILIDADE ATENÇÃO 4ª FEIRA DA EMPREGABILIDADE E DO EMPREENDEDORISMO REALIZAÇÃO UNIDAVI MANUAL DO EXPOSITOR FEIRA DA EMPREGABILIDADE ATENÇÃO O presente manual, visa determinar as normas a serem observadas quanto a participação

Leia mais

FEIRA DE ARTESANATO MERCADO DE PLANTAS 2ª FEIRA AGROFLORES

FEIRA DE ARTESANATO MERCADO DE PLANTAS 2ª FEIRA AGROFLORES GUIA DO EXPOSITOR 2ª FEIRA AGROFLORES 1 Prezado Expositor, Este MANUAL DO EXPOSITOR é a sua principal ferramenta de trabalho, pois lhe fornecerá todas as orientações necessárias para que A MONTAGEM, EVENTO

Leia mais

Hotel Ritz Lagoa da Anta Maceió -AL

Hotel Ritz Lagoa da Anta Maceió -AL 26 a 28 de Outubro de 2011 Hotel Ritz Lagoa da Anta Maceió -AL IMPORTANTE: Todos os itens constantes neste manual estão legalmente vinculados à assinatura do de Locação de Uso de Estande. contrato Prezado

Leia mais

42 Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 09 a 13 de outubro de 2017 Centro de Convenções de Natal MANUAL DO EXPOSITOR

42 Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular. 09 a 13 de outubro de 2017 Centro de Convenções de Natal MANUAL DO EXPOSITOR MANUAL DO EXPOSITOR MANUAL DO EXPOSITOR 1.0 APRESENTAÇÃO O 42º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia vascular será realizado nos dias 09 e 13 de outubro de 2017, no Centro de Convenções de Natal/RN.

Leia mais

TERMO DE RESPONSABILIDADE

TERMO DE RESPONSABILIDADE TERMO DE RESPONSABILIDADE FORMULÁRIO- 01 Data limite: 31/10/2017 O expositor e o montador/decorador, independentemente da ordem de nomeação, assumem civil e criminalmente através deste termo de responsabilidade,

Leia mais

20ª Edição Rio dos Cedros 30/06 a 02/07

20ª Edição Rio dos Cedros 30/06 a 02/07 20ª Edição Rio dos Cedros 30/06 a 02/07 Centro de Eventos Festa Trentina CONHEÇA O EVENTO QUEM ESTÁ ORGANIZANDO Empresa Contratada: - Antônio B. Júnior Comissão Organizadora: - Coordenadores, colaboradores

Leia mais

FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 20/09/2017

FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 20/09/2017 FORMULÁRIO 1 - APRESENTAÇÃO DA MONTADORA PRAZO: 20/09/2017 Informamos que a empresa montadora: Razão Social (MONTADORA): Foi por nós contratada para efetuar os serviços de montagem, decoração, manutenção

Leia mais

Regulamento 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 20 a 22 de fevereiro de 2019

Regulamento 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 20 a 22 de fevereiro de 2019 Regulamento 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz 20 a 22 de fevereiro de 2019 Local: Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, Av. Eliseu Maciel, s/n 96.160-000- Capão do Leão/RS

Leia mais

FEIRA NAMPO SHOW Bothaville, África do Sul, de 14 a 17 de maio de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES. Página 1

FEIRA NAMPO SHOW Bothaville, África do Sul, de 14 a 17 de maio de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES. Página 1 FEIRA NAMPO SHOW 2019 Bothaville, África do Sul, de 14 a 17 de maio de 2019 TERMOS E CONDIÇÕES Página 1 Sumário 1. Informações Gerais... 3 2. Estrutura de estande... 4 3. Definição da localização dos estandes...

Leia mais

MANUAL DO EXPOSITOR. 22 e 23 de novembro de 2017 Pavilhão Oeste Salão Almofala e Jericoacoara Acesso Portão C

MANUAL DO EXPOSITOR. 22 e 23 de novembro de 2017 Pavilhão Oeste Salão Almofala e Jericoacoara Acesso Portão C MANUAL DO EXPOSITOR 22 e 23 de novembro de 2017 Pavilhão Oeste Salão Almofala e Jericoacoara Acesso Portão C INFORMAÇÕES GERAIS DATA / HORÁRIOS 19 a 21 de novembro - 8h às 21h - Montagem dos estandes (MONTADORAS)

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017

NORMAS DE FUNCIONAMENTO FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA 2017 NORMAS DE FUNCIONAMENTO 2017 Tel. + 351 271 700 060 * Fax. + 351 271 700 068 2 / 9 NORMAS DE FUNCIONAMENTO OBJETIVO A Feira Queijo Serra da Estrela é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Leia mais

Prezado(a) Sr(a); Bom evento e bons negócios na EXPODEPS 3ª. Edição. FOR289 REV00

Prezado(a) Sr(a); Bom evento e bons negócios na EXPODEPS 3ª. Edição. FOR289 REV00 Prezado(a) Sr(a); Este manual do expositor fornecerá orientações necessárias para sua participação na 3ª EXPODEPS - Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro

Leia mais

Prezado(a) Sr(a); Bom evento e bons negócios na EXPODEPS 2ª. Edição. FOR289 REV00

Prezado(a) Sr(a); Bom evento e bons negócios na EXPODEPS 2ª. Edição. FOR289 REV00 Prezado(a) Sr(a); Este manual do expositor fornecerá orientações necessárias para sua participação na 2ª EXPODEPS - Soluções para Empresas e Futuros Empreendedores, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro

Leia mais

Regulamento 27ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz 16 a 18 de fevereiro de 2017

Regulamento 27ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz 16 a 18 de fevereiro de 2017 Regulamento 27ª. Abertura Oficial da Colheita do Arroz 16 a 18 de fevereiro de 2017 Local: Estação Experimental do Arroz - IRGA Av. Bonifácio Carvalho Bernardes, 1494 Cachoeirinha / RS www.colheitadoarroz.com.br

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

21 a 23 de outubro de 2017 Hotel Fazenda Mato Grosso

21 a 23 de outubro de 2017 Hotel Fazenda Mato Grosso MANUAL DO EXPOSITOR APRESENTAÇÃO Este manual foi criado para orientar os expositores do PROBELEZA 2018. É sua principal ferramenta de trabalho. Aqui você encontrará as informações necessárias para a sua

Leia mais

Manual do Expositor. XIV Feira Multissetorial do Médio Piracicaba. 09, 10 e 11 de Setembro. Ginásio Poliesportivo Central de Santa Bárbara - MG

Manual do Expositor. XIV Feira Multissetorial do Médio Piracicaba. 09, 10 e 11 de Setembro. Ginásio Poliesportivo Central de Santa Bárbara - MG Manual do Expositor XIV Feira Multissetorial do Médio Piracicaba 09, 10 e 11 de Setembro Ginásio Poliesportivo Central de Santa Bárbara - MG PREZADO EXPOSITOR Para o sucesso da XIV FEIRA MULTISSETORIAL

Leia mais

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização

XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral. I Organização XVIII FESTIVAL DE SABORES MIRANDESES Regulamento Geral I Organização 1º - O Festival de Sabores Mirandeses é organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro. II Objetivos 2º O Festival de Sabores

Leia mais

O envio do projeto para aprovação deverá ser feito até 10/06/2013, para o

O envio do projeto para aprovação deverá ser feito até 10/06/2013, para o Projetos de Estandes O envio do projeto para aprovação deverá ser feito até 10/06/2013, para o e-mail projetos@casabrasil.com.br. Para dúvidas a respeito de projetos e pavilhões de exposição, deve-se entrar

Leia mais

Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA.

Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA. MANUAL DO EXPOSITOR IV VALE EXPO BUSINESS 2007 Elaborado por: ISONET TREINAMENTO PROFISSIONAL E ASSESSORIA LTDA. ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. INFORMAÇÕES GERAIS 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 2. COMUNICAÇÕES, CORRESPONDÊNCIAS,

Leia mais

SALÃO IMOBILIÁRIO ADEMI 2005 REGULAMENTO GERAL

SALÃO IMOBILIÁRIO ADEMI 2005 REGULAMENTO GERAL SALÃO IMOBILIÁRIO ADEMI 2005 REGULAMENTO GERAL SALÃO IMOBILIÁRIO ADEMI 2005 ESTE REGULAMENTO GERAL É PARTE INTEGRANTE DO CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO FIRMADO PELA EMPRESA EXPOSITORA QUE SE OBRIGA A RESPEITAR

Leia mais

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO

SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO SALDOS DE STOCKS DE VERÃO CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 25 a 27 de agosto de 2017 SALDOS DE STOCKS DE VERÃO 25 a 27 de agosto de 2017 CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1º Organização 1. O Município

Leia mais

Manual do Expositor Santa Bárbara - MG

Manual do Expositor Santa Bárbara - MG Manual do Expositor Santa Bárbara - MG PREZADO EXPOSITOR Para o sucesso da XV FEIRA MULTISSETORIAL DO MÉDIO PIRACICABA, apresentamos o Manual do Expositor. O Regulamento Geral fornece ao expositor, às

Leia mais

Montagem e Desmontagem dos Estandes

Montagem e Desmontagem dos Estandes Montagem e Desmontagem dos Estandes Cronograma para montagem, feira e desmontagem de Motivo Data Horário Observações Data limite para a entrega do projeto do estande Envio de imagens dos produtos a serem

Leia mais

SUMÁRIO. 1 O que é a 4ª Mostra Regras gerais do evento Inscrições Montagem e desmontagem dos estandes...

SUMÁRIO. 1 O que é a 4ª Mostra Regras gerais do evento Inscrições Montagem e desmontagem dos estandes... SUMÁRIO 1 O que é a 4ª Mostra... 3 2 Regras gerais do evento... 3 2.1 Inscrições... 3 2.2 Montagem e desmontagem dos estandes... 4 2.3 Segurança e Limpeza... 4 2.4 Limites para instalações/exposições...

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

ESPAÇO EMPREENDEDOR RURAL SEBRAE/RN 56ª FESTA DO BOI

ESPAÇO EMPREENDEDOR RURAL SEBRAE/RN 56ª FESTA DO BOI ESPAÇO EMPREENDEDOR RURAL SEBRAE/RN 56ª FESTA DO BOI Setembro - 2018 Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte SEBRAE/RN Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN Avenida

Leia mais

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO

FUNCIONAMENTO DA EXPOSIÇÃO Manual do Expositor MONTADORA OFICIAL Metro Quadrado Estandes Rua Tenente Américo Moretti, 200 - Cep 04372-062 - São Paulo - SP Telefone: (11) 5671-2022 - E-mail: metro.quadrado@metro2.com.br HORÁRIOS

Leia mais