Manual do Desenvolvedor Linha VP Tanca

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Desenvolvedor Linha VP Tanca"

Transcrição

1 Manual do Desenvolvedor Linha VP Tanca

2 Descrição das funções implementadas na DLL versão 1.0 GetTabConectados function GetTabConectados(nada: Integer): TTABSOCK; stdcall; function GetTabConectados(nada: integer): TTABSOCK; stdcall; Retorna a lista de terminais conectados seguindo a seguinte estrutura: type TTABSOCK = record TabSock : array[ ] of integer; TabIP : array[ ] of DWORD; NumSockConec :integer; end; - TabSock: lista com os SOCKETs dos terminais. - TabIP: lista com os IPs dos terminais. - NumSockConec: número de terminais conectados. inet_ntoa function Inet_NtoA(nIP: DWORD): PChar; stdcall; Retorna a conversão de um endereço de rede em uma string com o endereço IP formatado por pontos. - nip contém o valor de endereço de rede a ser convertido. vinitialize procedure vinitialize; stdcall; Rotina de inicialização do serviço (primeira rotina a ser chamada) tc_startserver function tc_startserver: Integer; stdcall; Abre as conxões para os terminais. - Retorna 1 se o Servidor foi inicializado com sucesso. - Retorna 0 se houve erro. dll_version function dll_version: DWORD; stdcall; Função que retorna a versão da DLL. Retorna um DWORD que representa a versão da DLL. A DLL verão 1.0 retorna: 0x

3 bsendprodnotfound function bsendprodnotfound(id: Integer): Boolean; stdcall; Informa o terminal que o produto não foi encontrado; bsenddisplaymsg function bsenddisplaymsg(id: Integer; Linha1: PChar; Linha2: Pchar; Tempo: Integer): Boolean; stdcall; Envia mensagem instantânea para o terminal. - Linha1: string a ser mostrada na linha1 do display. - Linha2: string a ser mostrada na linha2 do display. - Tempo: Tempo de exibição da mensagem. bsendprodprice function bsendprodprice(id: Integer; var NameProd: PChar; var PriceProd : PChar): Boolean; stdcall; Envia nome do produto e seu respectivo preço. - NameProd: string com nome do produto; - PriceProd: string com preço do produto. breceivebarcode function breceivebarcode(var staddress; var BarCode: PChar): Boolean; stdcall; Rotina que deve ser chamada periodicamente, para ler dados do código de barras. - staddress: estrutura contendo IP e Socket do terminal que respondeu à função, como segue: type TTABADDRESS = record Ip: string; Socket: Word; end; - BarCode: código de barras lido pelo terminal - Retorno: True: algum terminal foi lido False: nenhum terminal foi lido bterminate function bterminate: Boolean; stdcall; Rotina que deve ser chamada ao encerrar o serviço

4 DESCRIÇÂO DO PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO ENTRE O SERVIDOR E O TERMINAL O uso da DLL permite utilizar os terminais de consulta sem necessidade de dominar o protocolo. O serviço consiste abrir comunicação com os Terminais de Consulta através da porta Isto é obtido utilizando-se as funções vinitialize e tc_startserver. Assim que a conexão entre o Terminal e o Servidor é realizada, a DLL envia para o Terminal o comando #ok, confirmando que sua conexão foi aceita. O Terminal deve então responder informando seu modelo e versão que para o nosso caso é #TC A DLL envia então o comando #live? a cada 10 segundos. Em resposta o Terminal responde com: #live. Ao receber esta resposta a DLL or armazena a hora de resposta. Se este intervalo de tempo exceder 30 segundos a conexão é fechada automaticamente. Note que todo o procedimento acima é controlado internamente pela DLL. O Terminal, ao efetuar a leitura de um código de barras envia à DLL o comando: # + "codigo de barras". A aplicação deve verificar periodicamente se algum há algum código de barras a ser tratados por um ou alguns dos terminais conectados. Isto é feito utilizando-se a função: breceivebarcode da DLL. Ao obter o código de barras o aplicativo deve procurar em sua base de dados a existência do mesmo. Caso exista deve retornar ao Terminal as informações de produto e preço através da função: bsendprodprice da DLL. Caso não exista o aplicativo deverá enviar esta informação ao Terminal utilizando a função: bsendprodnotfound da DLL. Mensagens instantâneas podem ser enviadas ao Terminal através da função: bsenddisplaymsg da DLL. COMANDOS ENVIADOS DO SERVIDOR PARA O TERMINAL #ok -> retorna: modelo versao Após a conexão, a primeira mensagem que o servidor deve enviar para o terminal é o #ok. O Terminal retornará com a mensagem #nome versão. retorno: #TC (para manter compatibilidade com os terminais GERTEC).

5 #live? -> verificar se o terminal está vivo. retorno: #live #alwayslive -> Desativa desconexão com servidor Ao enviar este comando, o terminal não fecha a conexão com o servidor se este deixar de enviar algum comando por mais de 30 segundos. retorno: #alwayslive_ok #checklive -> Ativa desconexão com servidor Este comando é o inverso do anterior, ou seja, ao enviá-lo, o terminal se desconecta do servidor se ficar mais de 30 segundos sem receber uma mensagem. retorno: #checklive_ok #restartsoft -> salva configurações e reinicia terminal Enviando este comando, o terminal é reiniciado. Uma boa sugestão seria enviálo após trocar seu IP (pela configuração remota), para que a configuração seja efetuada com sucesso imediatamente. A senha é um longword (4 bytes) que devem ser enviados para que o terminal realize este comando, a senha é a seguinte (em hexa): 0xA5CC5A33. retorno: #restartsoft_ok #updatesoft + "senha" -> Responde mas não realiza nenhuma outra ação (compatibilidade). A senha é ignorada. retorno: #updatesoft_ok #config? -> retorna parâmetros de configuração incluindo apenas as linhas 1 e 2. O terminal responde com os seguintes dados: retorno: #config"tam IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1.

6 devemos subtrair 48 do valor de cada byte. - Não incluir as aspas duplas. #config02? -> retorna parâmetros de configuração incluindo todas as linhas O terminal responde com os seguintes dados: retorno: #config02"tam IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #conf502? -> retorna parâmetros de configuração incluindo todas as linhas O terminal responde com os seguintes dados: retorno: #config02"tam IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1.

7 TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #updconfig? -> retorna parâmetros de configuração incluindo gateway, dns e nome do terminal retorno: #updconfig"tam GW""GATEWAY""TAM DNS""DNS""TAM TERM""TERM""TAM NS""NS""TAM NS""NS""TAM NS""NS" TAM GW(byte): tamanho da string do Gateway. GATEWAY(string): Gateway. TAM DNS(byte): tamanho da string do DNS. DNS(string): DNS. TAM TERM(byte): tamanho da string do nome do terminal. TERM(string): Nome. OBS: - Para saber o tamanho real de cada string devemos subtrair 48 (decimal) do valor de cada byte. #updconfig + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM GW""GATEWAY""TAM DNS""DNS""TAM TERM""TERM""TAM NS""NS""TAM NS""NS""TAM NS""NS" TAM GW(byte): tamanho da string do Gateway. GATEWAY(string): Gateway. TAM DNS(byte): tamanho da string do DNS. DNS(string): DNS. TAM TERM(byte): tamanho da string do nome do terminal. TERM(string): Nome.

8 retorno: #updconfig_ok OBS: - Para saber o tamanho real de cada string devemos subtrair 48 (decimal) do valor de cada byte. rupdconfig + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM GW""GATEWAY""TAM DNS""DNS""TAM TERM""TERM""TAM NS""NS""TAM NS""NS""TAM NS""NS" TAM GW(byte): tamanho da string do Gateway. GATEWAY(string): Gateway. TAM DNS(byte): tamanho da string do DNS. DNS(string): DNS. TAM TERM(byte): tamanho da string do nome do terminal. TERM(string): Nome. retorno: nenhum OBS: - Para saber o tamanho real de cada string devemos subtrair 48 (decimal) do valor de cada byte. #extconfig? -> retorna parâmetros de configuração estendidos retorno: #extconfig"tam IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE" "TAM GW""GATEWAY""TAM NS""NS""TAM TERM""TERM""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2" "TAM NS""NS""TAM NS""NS""TAM NS""NS""TEMPO""DHCP""RESERVADO" TAM GW(byte): tamanho da string do Gateway. GATEWAY(string): Gateway. TAM TERM(byte): tamanho da string do nome do terminal.

9 TERM(string): Nome. TAM L1(byte): tamanho da string do texto a linha 1. TEMPO(byte): Tempo de Exibição. DHCP(byte): IP dinâmico/fixo. (48 = fixo, 49 = dinâmico) RESERVADO(byte): 48 (decimal) devemos subtrair 48 (decimal) do valor de cada byte. #rconf + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. retorno: nenhum devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #reconf02 + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO"

10 TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. retorno: nenhum devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #rconfig + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. retorno: nenhum devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #rconf02 + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração

11 dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. retorno: nenhum devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #reconf502 + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2""TAM L3""LINHA3""TAM L4""LINHA4""TEMPO" TAM L1(byte): tamanho da string do texto da linha 1. TAM L3(byte): tamanho da string do texto da linha 3. LINHA3(string): texto da linha 3. TAM L4(byte): tamanho da string do texto da linha 4. LINHA4(string): texto da linha 4. retorno: nenhum

12 devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #rextconf + "dados" -> recebe e carrega parâmetros estendidos dados: "TAM IP SERVIDOR""IP SERVIDOR""TAM IP TERMINAL""IP TERMINAL""TAM MASC""MASCARA DE REDE" "TAM GW""GATEWAY""TAM NS""NS""TAM TERM""TERM""TAM L1""LINHA1""TAM L2""LINHA2" "TAM NS""NS""TAM NS""NS""TAM NS""NS""TEMPO""DHCP""RESERVADO" TAM GW(byte): tamanho da string do Gateway. GATEWAY(string): Gateway. TAM TERM(byte): tamanho da string do nome do terminal. TERM(string): Nome. TAM L1(byte): tamanho da string do texto a linha 1. TEMPO(byte): Tempo de Exibição. DHCP(byte): IP dinâmico/fixo. (48 = fixo, 49 = dinâmico) RESERVADO(byte): 48 (decimal) retorno: #rextconf_ok devemos subtrair 48 (decimal) do valor de cada byte. #wlanconfig? -> retorna parâmetros de configuração do wifi. retorno: #wlanconfig"wifi ON""MODO""TAM SSID""CANAL""WEP ON""TAM WEP""CHAVE WEP"

13 WIFI ON(byte): 48 = Desabilita 49 = Habilita WIFI. MODO(byte): Modo. TAM SSID(byte): Tamanho da string do SSID. SSID(string): SSID. CANAL(byte): Canal. WEP ON(byte): 48 = Desabilita 49 = Desabilita WEP. TAM WEP(byte): Tamanho da string da chave WEP. CHAVE WEP(string): Chave WEP. OBS: - Para saber o tamanho real de cada string devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #rwlanconfig + "dados" -> recebe e carrega parâmetros de configuração do wifi dados: "WIFI ON""MODO""TAM SSID""CANAL""WEP ON""TAM WEP""CHAVE WEP" WIFI ON(byte): 48 = Desabilita 49 = Habilita WIFI. MODO(byte): Modo. TAM SSID(byte): Tamanho da string do SSID. SSID(string): SSID. CANAL(byte): Canal. WEP ON(byte): 48 = Desabilita 49 = Desabilita WEP. TAM WEP(byte): Tamanho da string da chave WEP. CHAVE WEP(string): Chave WEP. retorno: #rwlanconfig_ok OBS: - Para saber o tamanho real de cada string devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #paramconfig? -> retorna parâmetros relativos ao DHCP retorno: #paramconfig"dhcp""reservado" DHCP(byte): 48 = DHCP desativado 49 = DHCP ativado RESERVADO(byte) = sempre deverá ser 48 OBS: - Para saber o valor real de cada campo, devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #paramconfig + "dados" -> -> recebe e carrega os parâmetros relativos ao DHCP dados: "DHCP""RESERVADO" DHCP(byte): 48 = DHCP desativado 49 = DHCP ativado

14 RESERVADO(byte) = sempre deverá ser 48 retorno: #paramconfig_ok OBS: - Para saber o valor real de cada campo, devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #rparamconfig + "dados" -> -> recebe e carrega os parâmetros relativos ao DHCP dados: "DHCP""RESERVADO" DHCP(byte): 48 = DHCP desativado 49 = DHCP ativado RESERVADO(byte) = sempre deverá ser 48 retorno: #rparamconfig_ok OBS: - Para saber o valor real de cada campo, devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #mesg + "params" -> mostra mensagem recebida no display (2 linhas) dados: "TAM L1""LINHA1 TAM L2""LINHA2"TEMPO""RESERVADO" TAM L1(byte): tamanho da string da mensagem da primeira linha. LINHA1(string): mensagem da primeira linha. TAM L2(byte): tamanho da string da mensagem da segunda linha. LINHA2(string): mensagem da segunda linha. RESERVADO(byte): reservado, deve ser = 48. retorno: nenhum OBS: - Para saber o valor real de cada campo, devemos subtrair 48 do valor de cada byte. #macaddr? + "dados" -> retorna o endereço MAC dados: "INTERFACE" INTERFACE(byte): 48 = Ethernet 49 = WiFi 57 = Atual retorno: #macaddr"interface""tam MAC""MAC" INTERFACE(byte): 48 = Ethernet 49 = WiFi 57 = Atual TAM MAC(byte): Tamanho da string do endereço MAC. MAC(string): Endereço MAC. OBS: - Para saber o valor real de cada campo, devemos subtrair 48 do valor de cada byte.

15 COMANDO ENVIADO DO TERMINAL PARA O SERVIDOR # + "código de barras" -> envia o código de barras para o Servidor. Caso algum código de barras seja passado no scanner do terminal, este envia os dados com código de barras para o servidor. O Servidor pode responder com o nome e preço do produto, ou envia mensagem de produto não cadastrado (#nfound (mostra mensagem "Produto não encontrado" no display) -> retorno: nenhum). Os dados com o nome e preço do produto são formatados da seguinte forma: #"PRODUTO" "PRECO" PRODUTO(string): nome do produto PRECO(string): preço do produto

16 SUPORTE TÉCNICO O Equipamento SAT não permite manutenção. Em caso de falhas que venham a ocorrer durante o período de garantia solicitamos que entre em contato com a Tanca para a troca do equipamento através dos nossos telefones, do nosso formulário de suporte no website ou através do suporte@tanca.com.br. DÚVIDAS Em caso de duvidas entre em contato com a Tanca através dos nossos telefones, do nosso formulário de suporte no website ou através do suporte@tanca.com.br.

Documentação SC501GER.DLL V2.2

Documentação SC501GER.DLL V2.2 Documentação SC501GER.DLL V2.2 1. INICIALIZAÇÕES DA DLL. 3 VINITIALIZE 3 TC_STARTSERVER 3 _TERMGERTECSERVER 3 2. CONVERSÃO DE TIPOS 3 TCINET_NTOA 3 TCINET_ADDR 3 3. ROTINAS DE CONTROLE DOS TERMINAIS CONECTADOS

Leia mais

BuscaPreço Gertec V3.0

BuscaPreço Gertec V3.0 BuscaPreço Gertec V3.0 Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário 1 DESCRIÇÃO... 3 RECONHECENDO O TERMINAL... 4 INSTALAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURANDO PELO TECLADO...

Leia mais

ECD1200 Equipamento de Consulta de Dados KIT DE DESENVOLVIMENTO

ECD1200 Equipamento de Consulta de Dados KIT DE DESENVOLVIMENTO Equipamento de Consulta de Dados KIT DE DESENVOLVIMENTO Versão do documento: 1.1 1. Introdução...3 2. Documentação...3 2.1. DOCUMENTAÇÃO DE REFERÊNCIA... 3 2.2. DESCRIÇÃO FUNCIONAL... 4 2.2.1. INTERFACE...

Leia mais

TC505 Gertec V3.0. Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário

TC505 Gertec V3.0. Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário TC505 Gertec V3.0 Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário 1 DESCRIÇÃO... 3 RECONHECENDO O TERMINAL... 4 INSTALAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL... 5 CONFIGURANDO PELO TECLADO... 5

Leia mais

Documentação SC501GER.DLL V2.4

Documentação SC501GER.DLL V2.4 Documentação SC501GER.DLL V2.4 1. INICIALIZAÇÕES DA DLL. 4 VINITIALIZE 4 TC_STARTSERVER 4 _TERMGERTECSERVER 4 VFINALIZE 4 DLL_VERSION 4 2. CONVERSÃO DE TIPOS 4 TCINET_NTOA 1 4 TCINET_ADDR 1 5 3. ROTINAS

Leia mais

BUSCA PREÇO WI FI. Manual Usuário Rev. 1.2

BUSCA PREÇO WI FI. Manual Usuário Rev. 1.2 BUSCA PREÇO WI FI Manual Usuário Rev. 1.2 Abril 2012 1 ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- RECONHECENDO O TERMINAL 3 3- INSTALAÇÃO 5 4 CONFIGURAÇÃO 5 Configuração do Terminal 5 Velocidade da rede 8 Idiomas 8 5 ATUALIZAÇÃO

Leia mais

Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário. Buscapreço Gertec V1.0

Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário. Buscapreço Gertec V1.0 Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário Buscapreço Gertec V1.0 DESCRIÇÃO... 3 RECONHECENDO O TERMINAL... 4 APLICATIVOS DO TERMINAL... 5 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL... 5 SERVIDOR DE FTP... 7 APLICATIVO

Leia mais

Gertec Telecomunicações Ltda.

Gertec Telecomunicações Ltda. Gertec Telecomunicações Ltda. Manual do Usuário TC505 Gertec V1.0 DESCRIÇÃO... 2 RECONHECENDO O TERMINAL... 3 INSTALAÇÃO DO TERMINAL... 4 CONFIGURAÇÃO DO TERMINAL... 4 APLICATIVO SERVIDOR DE FTP... 7 APLICATIVO

Leia mais

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W

Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W Manual Operacional Verificador de Preço VP240 / VP630 VP240W / VP630W APRESENTAÇÃO Verificador de Preço da Tanca é o melhor equipamento para consulta do preço de produtos através dos códigos de barras.

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

Manual de programação ECD

Manual de programação ECD Manual de programação ECD Terminais Verificadores de Preços ECD-1200 / ECD-2000 / ECD-2500 1 Versão 01.03 Edição: outubro de 2016 Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA.

Leia mais

Terminal Portátil PAT-1000 Wi-Fi

Terminal Portátil PAT-1000 Wi-Fi Terminal Portátil PAT-1000 Wi-Fi Prezado cliente, Parabéns por adquirir um terminal portátil modelo PAT1000 / 2000 Colleter. Este manual irá ajudá-lo a compreender mais as características técnicas do equipamento

Leia mais

Manual TED1000 modelo TC100 c/ comunicação Ethernet

Manual TED1000 modelo TC100 c/ comunicação Ethernet Manual TED1000 modelo TC100 c/ comunicação Ethernet Prezado cliente, Parabéns por adquirir um Terminal modelo TC-100 / TC-200 padrão Ethernet TCP/IP Colleter. Este manual irá ajudá-lo a compreender mais

Leia mais

Manual de Instalação e Operação CONFIP

Manual de Instalação e Operação CONFIP Manual de Instalação e Operação CONFIP AMNNIPC012.00 05/09 Índice 1. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES...1 2. DESCRIÇÃO DO PRODUTO...1 3. INSTALAÇÃO...1 4. CONHECENDO OS CAMPOS DO CONFIP...2 1. Recomendações Importantes

Leia mais

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI

Comm5 Tecnologia Manual de utilização da família MI. Manual de Utilização. Família MI Manual de Utilização Família MI ÍNDICE 1.0 COMO LIGAR O MÓDULO... pág 03 e 04 2.0 OBJETIVO... pág 05 3.0 COMO CONFIGURAR O MÓDULO MI... pág 06, 07, 08 e 09 4.0 COMO TESTAR A REDE... pág 10 5.0 COMO CONFIGURAR

Leia mais

Manual PAG700/800 c/ comunicação WiFi

Manual PAG700/800 c/ comunicação WiFi Manual PAG700/800 c/ comunicação WiFi Prezado cliente, Parabéns por adquirir um Terminal modelo PAG700 / 800 padrão WiFi TCP/IP Colleter. Este manual irá ajudálo a compreender mais as características técnicas

Leia mais

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO V1.00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET POCKET) STUDIO

Leia mais

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708

Guia Rápido de Instalação. VNT 7704 e VNT 7708 Guia Rápido de Instalação VNT 7704 e VNT 7708 Conteúdo 1. Instale o HD... 3 1.1. Instale o HD... 3 2. Conexões... 3 2.1. Vista traseira do DVR de 04 canais... 3 2.2. Vista traseira do DVR de 08 canais...

Leia mais

GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0

GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0 GERTEC Manual de Operação e Instalação MTi-760 Versão 1.0 1 Índice Descrição 3 Reconhecendo o Terminal 4 Instalação do Terminal 5 Funcionamento 5 Características Gerais 8 CONTATOS GERTEC 9 2 Descrição

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

Hiro.dll Manual do desenvolvedor

Hiro.dll Manual do desenvolvedor 1 Introduça o Hiro.dll Manual do desenvolvedor A Hiro.dll é uma biblioteca que provê todos os recursos necessários para a integração do integrador de bombas de combustível Hiro com softwares de automação

Leia mais

Figura 2 - Menu "Config. Rede"

Figura 2 - Menu Config. Rede Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu Principal. clicando com o botão

Leia mais

Manual de Instalação e Operação RECIP

Manual de Instalação e Operação RECIP Manual de Instalação e Operação RECIP AMNNIPC012.00 05/09 Índice 1. RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES...1 2. DESCRIÇÃO DO PRODUTO...1 3. INSTALAÇÃO...1 4. CONFIGURAÇÃO O RECIP...3 4.1 JANELA PRINCIPAL...3 4.2

Leia mais

Aula Prática 10 - Configuração Básica de Rede Wi-Fi

Aula Prática 10 - Configuração Básica de Rede Wi-Fi Aula Prática 10 - Configuração Básica de Rede Wi-Fi Equipamento: O equipamento utilizado nesta demonstração é um roteador wireless D-Link modelo DI-524, apresentado na figura abaixo. A porta LAN desse

Leia mais

Manual Operacional. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

Manual Operacional. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Manual Operacional F Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis Código Postal: 83.322-010 Pinhais - Paraná - Brasil Fone: +55 41 3661-0100 INTRODUÇÃO: Atendendo

Leia mais

ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- CARACTERÍSTICAS GERAIS 4 3- INSTALAÇÃO 5 4 CONFIGURAÇÃO 5 5 OPERAÇÃO 6 CONTATOS GERTEC 7. 4.1 Local 5. 4.

ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- CARACTERÍSTICAS GERAIS 4 3- INSTALAÇÃO 5 4 CONFIGURAÇÃO 5 5 OPERAÇÃO 6 CONTATOS GERTEC 7. 4.1 Local 5. 4. 1 ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- CARACTERÍSTICAS GERAIS 4 3- INSTALAÇÃO 5 4 CONFIGURAÇÃO 5 4.1 Local 5 4.2 WebServer 6 4.3 Remotamente 6 5 OPERAÇÃO 6 CONTATOS GERTEC 7 2 1- INTRODUÇÃO O terminal de consulta

Leia mais

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp

Manual de utilização do módulo NSE METH-8RL/Exp INSTALAÇÃO 1 - Baixe o arquivo Software Configurador Ethernet disponível para download em www.nse.com.br/downloads-manuais e descompacte-o em qualquer pasta de sua preferência. 2 - Conecte a fonte 12Vcc/1A

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Rua Coronel Botelho, 64 - Alto da Lapa - CEP: 05088-020 São Paulo - SP - Brasil +55 (11) 3832-6102 PÉGASUS (ETHERNET) STUDIO V2.02 - MANUAL

Leia mais

Ao ligar o equipamento, você verá a mensagem abaixo, o objetivo dela é fazer a configuração mínima para LOGAR ao servidor da Internet.

Ao ligar o equipamento, você verá a mensagem abaixo, o objetivo dela é fazer a configuração mínima para LOGAR ao servidor da Internet. MANUAL DE OPERAÇÃO DO NET MACHINE VOCÊ NÃO NECESSITA MAIS DE UM COMPUTADOR PARA CONVERSAR COM ALGUÉM QUE ESTA NO MIRC NET MACHINE É UM PLACA ELETRÔNICA DE BAIXO CUSTO A PLACA TAMBEM PODE MANDAR E LER E-MAILS

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Manual Operacional J INTRODUÇÃO Atendendo todas as especificações da portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e emprego, foi desenvolvido o Henry Prisma, utilizando tecnologias de ponta o Prisma é um equipamento

Leia mais

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração)

Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) 1.0 Exigências de Sistema Apple ipad ( ipad Primeira Geração, ipad 2, ou ipad terceira geração) Yamaha M7CL ou LS9 ou CL series Ponto de acesso Wi-Fi ( preferencialmente com 802.11n, 5GHz, embora 2.4GHz

Leia mais

Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell. Realização:

Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell. Realização: Guia de Utilização da IHM Touch Screen Rockwell Realização: Thiago de Oliveira Felipe Guilherme Stein Joinville Santa Catarina Outubro de 2010 INTRODUÇÃO Analisando os processos de manufatura e o desenvolvimento

Leia mais

Enviar imagens para um serviço da Web registrado

Enviar imagens para um serviço da Web registrado Observe que, neste documento, as páginas no manual Wi-Fi do produto são referenciadas. Consulte o site da Canon para baixar o PDF completo. O procedimento geral para enviar imagens para um serviço da Web

Leia mais

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio:

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu clicando com o botão direito do

Leia mais

Manual de Operação e Instalação. Microterminal TCP/IP MT740. versão 1.0

Manual de Operação e Instalação. Microterminal TCP/IP MT740. versão 1.0 Manual de Instalação e Operação MT740 1/16 Manual de Operação e Instalação Microterminal TCP/IP MT740 versão 1.0 Manual de Instalação e Operação MT740 2/16 Índice Descrição 3 Reconhecendo o Terminal 5

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Índice Conteúdo Página Legendas 3 1.0 Primeiro acesso 5 2.0 Cadastro de login e senha 6 3.0 Configuração do Blocker 7 3.1 Senha de acesso 8 3.2 Grade de Horário 9 3.2.1 Configurando

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Push to talk. Configurações PTT. Push to talk

Push to talk. Configurações PTT. Push to talk Push to talk 1.5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa, mencionados

Leia mais

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef

Manual de Instalação OpenVPN e Sitef Todos os instaladores e arquivos necessários são disponibilizados em nosso FTP ( ftp://177.19.236.157 ) exeto modulos e arquivos Software Express ( Sitef, ClientSitef, modulos cartões... ) disponibilizados

Leia mais

Microterminal MT 740. Manual do Usuário - versão 1.2

Microterminal MT 740. Manual do Usuário - versão 1.2 w Microterminal MT 740 Manual do Usuário - versão 1.2 1 2 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 1 2 RECONHECENDO O MT 740 2 3 INSTALAÇÃO 3 4 FUNCIONAMENTO 4 4.1 DESCRIÇÃO DAS CONFIGURAÇÕES E DOS COMANDOS 6 4.2 COMUNICAÇÃO

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

BIT. Boletim de Informação Técnica

BIT. Boletim de Informação Técnica Produto W-R2000g v1.1 Nº. 003/2010 Referência Configuração do roteador Responsável Leandro Martins Data 23.Abril.2010 Este documento descreve os passos básicos para a configuração do roteador C3Tech W-R2000g

Leia mais

Manual QuotServ Todos os direitos reservados 2006/2007

Manual QuotServ Todos os direitos reservados 2006/2007 Todos os direitos reservados 2006/2007 Índice 1. Descrição 3 2. Instalação 3 3. Configurações 4 4. Usando arquivo texto delimitado 5 5. Usando arquivo texto com posições fixas 7 6. Usando uma conexão MySQL

Leia mais

Configuração do email institucional da UFS no GMail. Configuração do email institucional da UFS no GMail... 02

Configuração do email institucional da UFS no GMail. Configuração do email institucional da UFS no GMail... 02 Universidade Federal de Sergipe Centro de Processamento de Dados Coordenação de Redes de Computadores Configuração do email institucional da UFS no GMail Conteúdo Pág Configuração do email institucional

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

Lista de Erros Discador Dial-Up

Lista de Erros Discador Dial-Up Lista de Erros Discador Dial-Up Erro Código Descrição Ok 1 Usuário autenticado com sucesso e conexão encerrada pelo usuário OK 11 Usuário autenticado com sucesso e discador terminado pelo usuário OK 21

Leia mais

Protocolo Microterminal Gertec (PMTG)

Protocolo Microterminal Gertec (PMTG) Manual do Protocolo Microterminal GERTEC (PMTG) 1/29 Protocolo Microterminal Gertec (PMTG) I. Introdução O objetivo do presente documento é descrever o funcionamento do protocolo de comunicação dos microterminais

Leia mais

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6

Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Versão 3.6 Gerenciador USB do Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Versão 3.6 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro, através de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

Tópicos Especiais em Informática

Tópicos Especiais em Informática Tópicos Especiais em Informática DCHP Prof. Ms.-Eng. Igor Sousa Faculdade Lourenço Filho 5 de novembro de 2014 igorvolt@gmail.com (FLF) Tópicos Especiais em Informática 5 de novembro de 2014 1 / 14 Introdução

Leia mais

Processo de Envio de email

Processo de Envio de email Processo de Envio de email Introdução O envio de documentos de forma eletrônica vem sendo muito utilizado, assim o envio de arquivos, relatórios, avisos, informações é realizado via e-mail. O sistema disponibiliza

Leia mais

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Manual do Suporte LZT LZT Soluções em Informática Sumário VPN...3 O que é VPN...3 Configurando a VPN...3 Conectando a VPN... 14 Possíveis erros...16 Desconectando

Leia mais

Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour. Segundo Bimestre

Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour. Segundo Bimestre Exercícios de Revisão Redes de Computadores Edgard Jamhour Segundo Bimestre Exercicio 1: Considere a seguinte configuração de rede estruturada em VLANs 220.0.0.2/24 C VLAN 2 B VLAN 1 A VLAN 1 VLAN 1,2,3

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br

Satélite. Manual de instalação e configuração. CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Satélite Manual de instalação e configuração CENPECT Informática www.cenpect.com.br cenpect@cenpect.com.br Índice Índice 1.Informações gerais 1.1.Sobre este manual 1.2.Visão geral do sistema 1.3.História

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile MANUAL DE UTILIZAÇÃO Aplicativo Controle de Estoque Mobile 1 1 INICIANDO O APLICATIVO PELA PRIMEIRA VEZ... 3 2 PÁGINA PRINCIPAL DO APLICATIVO... 4 2.1 INTERFACE INICIAL... 4 2.2 DISPOSITIVO NÃO REGISTRADO...

Leia mais

IDP 780 comunicando com IMXT via WIFI

IDP 780 comunicando com IMXT via WIFI IDP 780 comunicando com IMXT via WIFI Configurações necessárias para que o IDP780 cria ou conecte a uma rede WIFI. Na aba WIFI do Maxtrack setup deve-se configurar os seguintes parâmetros: WIFI SSID: Identificação

Leia mais

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda.

Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. Henry Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda. +55 41 3661-0100 Rua Rio Piquiri, 400 - Jardim Weissópolis - Pinhais/PR - Brasil CEP: 83322-010 CNPJ: 01.245.055/0001-24 Inscrição Estadual: 90.111.008-53

Leia mais

Trabalho de laboratório sobre DHCP

Trabalho de laboratório sobre DHCP Trabalho de laboratório sobre DHCP Redes de Computadores I - 2005/2006 LEIC - Tagus Park Semana de 21 a 25 de Novembro 1 Introdução O objectivo desta aula é a familiarização com conceitos básicos do protocolo

Leia mais

DHCP. Administração de Redes de Computadores Prof.ª Juliana Camilo 6080822 Ângelo, Bryan, Carlos, Vinícius

DHCP. Administração de Redes de Computadores Prof.ª Juliana Camilo 6080822 Ângelo, Bryan, Carlos, Vinícius DHCP Administração de Redes de Computadores Prof.ª Juliana Camilo 6080822 Ângelo, Bryan, Carlos, Vinícius Histórico O termo DHCP significa Dynamic Host Configuration Protocol Começou a se tornar popular

Leia mais

AULA 7: SERVIDOR DHCP EM WINDOWS SERVER

AULA 7: SERVIDOR DHCP EM WINDOWS SERVER AULA 7: SERVIDOR DHCP EM WINDOWS SERVER Objetivo: Instalar e detalhar o funcionamento de um Servidor de DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) no sistema operacional Microsoft Windows 2003 Server.

Leia mais

Safeweb DLL biblioteca para desenvolvimento

Safeweb DLL biblioteca para desenvolvimento Safeweb DLL biblioteca para desenvolvimento A DLL é um componente que contém uma biblioteca de métodos que auxiliam no desenvolvimento e integração dos serviços de Nota Fiscal eletrônica com os sistemas

Leia mais

Manual de uso PSIM Client 2010

Manual de uso PSIM Client 2010 MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS

Procedimentos para configuração em modo WDS Procedimentos para configuração em modo WDS 1- WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1353 com o outro DAP-1353 de um modo padronizado. Dessa forma pode simplificar a infraestrutura

Leia mais

6127. Redes comunicação de dados. RSProf@iol.pt. 2014/2015. Acesso à Internet.

6127. Redes comunicação de dados. RSProf@iol.pt. 2014/2015. Acesso à Internet. Sumário Acesso à Internet. Elementos típicos de uma rede. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL. Rede de acesso ADSL.

Leia mais

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO PFSENSE E UMA REDE INTERNA NO VIRTUALBOX

TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO PFSENSE E UMA REDE INTERNA NO VIRTUALBOX TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO PFSENSE E UMA REDE INTERNA NO VIRTUALBOX Abrir o Virtualbox e criar a máquina virtual. Digitar o nome da VM, tipo BSD e versão FreeBSD. O pfsense precisa de no mínimo 128MB de

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Color:Preta Modelo:FI8918W Color: Branca ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação

Leia mais

www.lojatotalseg.com.br

www.lojatotalseg.com.br Manual do Aplicativo de Configurações J INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Prisma. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos

Leia mais

Notas de Aplicação. Utilizando o servidor de comunicação SCP Server. HI Tecnologia. Documento de acesso público

Notas de Aplicação. Utilizando o servidor de comunicação SCP Server. HI Tecnologia. Documento de acesso público Notas de Aplicação Utilizando o servidor de comunicação SCP Server HI Tecnologia Documento de acesso público ENA.00024 Versão 1.02 dezembro-2006 HI Tecnologia Utilizando o servidor de comunicação SCP Server

Leia mais

DVR - CONFIGURAÇÃO DE ACESSO VIA REDE LOCAL

DVR - CONFIGURAÇÃO DE ACESSO VIA REDE LOCAL DVR - CONFIGURAÇÃO DE ACESSO VIA REDE LOCAL São José, 25 de maio, 2012. Este tipo de acesso permite que o DVR seja acessado através de qualquer computador que esteja conectado na mesma rede que ele. 1

Leia mais

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210

Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Guia rápido de recursos Wi-Fi GZ-EX210 Funcionalidades Wi-Fi Este aparelho está equipado com a função Wi-Fi. Pode realizar as seguintes operações com o uso de um smartphone ou computador, através de uma

Leia mais

FICHA DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. x PRODUTO PROCESSO DATA: 04/02/2013. PRODUTO: IcBox SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: API DLL c++ (C++ builder e Delphi)

FICHA DE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. x PRODUTO PROCESSO DATA: 04/02/2013. PRODUTO: IcBox SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: API DLL c++ (C++ builder e Delphi) x PRODUTO PROCESSO DATA: 04/02/2013 PRODUTO: IcBox SUB-PRODUTO: DESCRIÇÃO: API DLL c++ (C++ builder e Delphi) ELABORAÇÃO: Wagner ÁREA: PDI API DLL ICBOX Recomendado para uso com C++ Builder e Delphi ///////////////////////////////////////////////////////

Leia mais

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens:

Abra o software de programação. Clique na opção VOIP, depois opção configuração conforme as imagens: Caro cliente, atendendo a sua solicitação de auxílio no processo de configuração da placa VoIP na central Impacta, segue um passo-a-passo para ajudar a visualização. Abra o software de programação. Clique

Leia mais

CADERNO DE TI HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CAPITULO X AEROHIVE

CADERNO DE TI HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CAPITULO X AEROHIVE HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA NÚCLEO ESPECIALIZADO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CADERNO DE TI CAPITULO X AEROHIVE Data Versão Descrição Autor 21/02/2013 1.0 AEROHIVE CIS NÚCLEO ESPECIALIZADO

Leia mais

Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço

Manual de Utilização. Sistema. Recibo Provisório de Serviço Manual de Utilização Sistema Recibo Provisório de Serviço Versão 1.0 17/08/2011 Sumário Introdução... 5 1. Primeiro Acesso... 7 2. Funções do e-rps... 8 2.1 Menu Superior... 8 2.1.1 Arquivo......8 2.1.2

Leia mais

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014

GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 GUIA PARA HABILITAÇÃO DAS BIOMETRIAS LINEAR (SÉRIE LN) NO SOFTWARE HCS 2010 V9.0 (BETA 3) 11/06/2014 A partir da versão 9.0 (BETA 3) do Software HCS 2010 é possível monitorar e gerenciar as biometrias

Leia mais

ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- RECONHECENDO O TERMINAL 3 3- INSTALAÇÃO 4 4 CONFIGURAÇÃO 4 5 ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE 7 6 APLICATIVO 8

ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- RECONHECENDO O TERMINAL 3 3- INSTALAÇÃO 4 4 CONFIGURAÇÃO 4 5 ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE 7 6 APLICATIVO 8 1 ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- RECONHECENDO O TERMINAL 3 3- INSTALAÇÃO 4 4 CONFIGURAÇÃO 4 Configuração do Terminal 4 Velocidade da rede 6 5 ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE 7 6 APLICATIVO 8 7 PROTOCOLO TC501 GERTEC

Leia mais

Configurando o Adaptador de Telefone na interface WEB para conexões de IP dinâmico (DHCP):

Configurando o Adaptador de Telefone na interface WEB para conexões de IP dinâmico (DHCP): Configurando o Adaptador de Telefone na interface WEB para conexões de IP dinâmico (DHCP): Abaixo segue informações com os passos a serem tomados, bem como os campos a serem preenchidos na interface web

Leia mais

SMTP, POP, IMAP, DHCP e SNMP. Professor Leonardo Larback

SMTP, POP, IMAP, DHCP e SNMP. Professor Leonardo Larback SMTP, POP, IMAP, DHCP e SNMP Professor Leonardo Larback Protocolo SMTP O SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é utilizado no sistema de correio eletrônico da Internet. Utiliza o protocolo TCP na camada

Leia mais

Procedimento Para Abertura do Chamado

Procedimento Para Abertura do Chamado 1. OBJETIVO Abertura e acompanhamento de chamados no Sistema de Chamados Zenisys. 2. DESCRIÇÃO 2.1 OS Ticket Para efetuar a abertura de um chamado, deve-se acessar o endereço http://www.seniorabc.com.br/atendimento.

Leia mais

SIMULADOR DE ROTEAMENTO DE PACOTES (V. 3 20/05/2010)

SIMULADOR DE ROTEAMENTO DE PACOTES (V. 3 20/05/2010) SIMULADOR DE ROTEAMENTO DE PACOTES (V. 3 20/05/2010) OBJETIVO GERAL Este trabalho possui o objetivo de exercitar a lógica de programação dos alunos do Terceiro ano do Curso de BSI e também desenvolver

Leia mais

Data Autor Descrição Revisão Configuração HX600 via Rede Ethernet 1.0

Data Autor Descrição Revisão Configuração HX600 via Rede Ethernet 1.0 Data Autor Descrição Revisão 06/05/2009 Barbarini Configuração HX600 via Rede Ethernet 1.0 Page 1 / 12 Procedimento de Instalação 1 O módulo deverá ser fixado próximo ao medidor. Para alimentá-lo é necessária

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

DarkStat para BrazilFW

DarkStat para BrazilFW DarkStat para BrazilFW ÍNDICE Índice Página 1 O que é o DarkStat Página 2 DarkStat e a inicialização do sistema Página 2 DarkStat e a finalização do sistema Página 2 Tela Principal do DarkStat Página 3

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

CONFIGURANDO O SERVIÇO DE VPN NO WINDOWS SERVER 2008 R2

CONFIGURANDO O SERVIÇO DE VPN NO WINDOWS SERVER 2008 R2 CONFIGURANDO O SERVIÇO DE VPN NO WINDOWS SERVER 2008 R2 1. Antes de começar A tabela a seguir lista as informações que você precisa saber antes de configurar um servidor VPN de acesso remoto. Antes de

Leia mais

QUAL O PROCEDIMENTO PARA CONFIGURAR AS IMPRESSORAS DE REDE BROTHER EM UM SISTEMA DEC TCP / IP para VMS (UCX) Procedimento

QUAL O PROCEDIMENTO PARA CONFIGURAR AS IMPRESSORAS DE REDE BROTHER EM UM SISTEMA DEC TCP / IP para VMS (UCX) Procedimento Procedimento Visão geral Antes de usar a máquina Brother em um ambiente de rede, você precisa instalar o software da Brother e também fazer as configurações de rede TCP/IP apropriadas na própria máquina.

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

Berimbau GNU/Linux 5. Instalação/Configuração. Data de Criação: 10/10/2012 Criador: Equipe de Desenvolvimento PISD

Berimbau GNU/Linux 5. Instalação/Configuração. Data de Criação: 10/10/2012 Criador: Equipe de Desenvolvimento PISD Berimbau GNU/Linux 5 Instalação/Configuração Data de Criação: 10/10/2012 Criador: Equipe de Desenvolvimento PISD Versão do documento 1.0 10/08/2012 Resumo Este documento descreve a implantação de uma solução

Leia mais

AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER

AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER AULA 6: SERVIDOR DNS EM WINDOWS SERVER Objetivo: Instalar e detalhar o funcionamento de um Servidor de DNS (Domain Name System) no sistema operacional Microsoft Windows 2003 Server. Ferramentas: - ISO

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP

Procedimentos para configuração em modo Router Dynamic IP O equipamento DWL-G730AP tem 3 modos possíveis de configuração: Router, Access Point ou Client. Em baixo do equipamento há um chaveador para que seja efetuada a mudança de modo de configuração. Neste caso,

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC

Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC Roteiro para Configuração de Acesso Internet GESAC 1 de 15 TÓPICOS 1. A quem se Destina... 3 2. Configurando a Internet no Servidor... 3 3. Cadastrando os dados do Telecentro... 122 4. Testando o acesso

Leia mais

Através deste documento, buscamos sanar dúvidas com relação aos tipos de acessos disponíveis a partir desta alteração.

Através deste documento, buscamos sanar dúvidas com relação aos tipos de acessos disponíveis a partir desta alteração. COMUNICADO A Courart Informática, visando à satisfação de seus clientes, efetuou a contratação de um novo servidor junto à Locaweb, onde está alocado o sistema TransControl IV com todos os seus componentes.

Leia mais

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede

Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Professor: Macêdo Firmino Disciplina: Sistemas Operacionais de Rede Uma Rede de Computadores consistem em dois ou mais dispositivos, tais como computadores, impressoras e equipamentos relacionados, os

Leia mais