Beatriz Garcia Wellendorf Graduanda em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e professora de Ballet.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Beatriz Garcia Wellendorf Graduanda em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e professora de Ballet."

Transcrição

1 Agnis de Lima Araújo Agnis de Lima Araújo atua como professora de ginástica. Graduada em Educação Física pela Fefiso (Faculdade de Educação Física da ACM Sorocaba) desde 2002, possui cursos na área de Fitness, Hidroginástica, Alongamento, Massagem, Step, Recreação e Hip Hop. Beatriz Garcia Wellendorf Graduanda em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e professora de Ballet. Bruno Martins Bruno é estagiário na área de esportes do Clube. Graduando em Educação Física pela Faculdade Max Planck.

2 Carmelita Aparecida Da Silva Carmelita Aparecida Da Silva é professora de natação e treinamento funcional. Formada em Educação Física pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) desde 1991, possui cursos de extensão em Natação pré-escolar e também de capacitação em Treinamento Funcional, Hidroginástica, Ginástica Localizada, Natação para bebês, Ginástica Olímpica e Condicionamento, Treinamento e Aperfeiçoamento de práticas dentro das piscinas. Cássio Mellone Formado desde 1985 em Educação Física pela Unifec Abc (União para Formação, Educação e Cultura do Abc), atua como professor de Natação. Possui pós-graduação em Fisiologia do Exercício também pela Unifec Abc.

3 Catarina B. Barnabé Teller Catarina B. Barnabé Teller coordena o departamento de Sports & Fitness e atua como professora de Ginástica. Graduada desde 2004 em Educação Física pela Fefiso (Faculdade de Educação Física da ACM Sorocaba), é pós-graduada em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em Musculação e Condicionamento Físico pela Universidade Gama Filho. Catarina também possui cursos na área Fitness, Zumba Fitness 1 e 2, Zumba Step, Pilates Estúdio, Body Systems, Hidroginástica, Step, Alongamento Consciente, Programa JG Spinning, Treinamento Funcional, Gestão e Liderança de academias e Método Pilates Contemporâneo solo e acessórios. Cesar Roberto Gonzaga Cesar Roberto Gonzaga é professor de Ginástica, graduado em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) desde 1994 e pós-graduado em Fisiologia do Esforço também pela Unimep.

4 Claudinei Freitas Garcia Há 31 anos praticando Capoeira no Grupo Capoeira Maya, Claudinei Freitas é professor de Capoeira do Clube, inscrito também no Cadastro Nacional dos Capoeiristas do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão do Ministério da Cultura. Creuza Tobaldini Professora de Yoga, Creusa é formada em Yoga Natural Auto Conexão desde 2003 e também se formou em Yoga Hatta e Correção Postural no ano de Possui cursos de Meditação e Técnicas de Relaxamento e Anti-estresse, Yogaterapia, Yoga Hormonal e Yoga Holozóica. Realizou especialização na Índia de Meditação e Yoga Hatta e Meditação na Grécia. Diego Alexandre Rosa É instrutor de Musculação. Graduado em Educação Física na Unip (Universidade Paulista) desde 2012, e pós-graduado em Musculação e Condicionamento Físico pelo UNIFMU (Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas).

5 Eder Henrique de Oliveira Professor de Volêi, graduado em Educação Física pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) desde Cursou Fisiologia do Treinamento Esportivo na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Edilaine Crizol Graduada em Educação Física pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) desde 1987, Edilaine Crizol é professora de Basquete. Especializada em Basquetebol pela FEFISA (Faculdades Integradas de Santo André), Basquetebol Infantil e Pedagogia do Esporte Escolar pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), também possui cursos em Movimento da coluna vertebral, Ginástica para gestantes, Pilates em Aparelhos e Práticas corporais da medicina tradicional chinesa - Xiang Gong e Lian Gong.

6 Elaine Martins Professora de Dança do Ventre. Tem contato com a modalidade desde 1994, começando a ministrá-la em Realizou cursos de Dança Oriental Árabe, Dança Tribal Fusion, Dança Arquetípica Terapêutica Bioenergética, Moon Mother e Focalizadores de Círculos Sagrados Femininos. Eliana Moura Há 18 anos na área, Eliana Moura é professora de Dança de Salão. Formada em Dança pela Escola de Dança Rodrigo Oliveira e Escola de Dança Paulo Zanandré. Possui cursos com os bailarinos Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa.

7 Fábio Geraldo Professor de Futsal do Clube, Fábio Geraldo é formado em Educação Física pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) desde 2006 e atua há 14 anos na modalidade. É treinador das categorias Menores da seleção de Indaiatuba e ADI, além de possuir cursos e meetings nacionais e internacionais na área do esporte. Fabrício Sizotto Teller Formado desde 1997 em Educação Física pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) e em Fisioterapia em 2002 pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio). É instrutor de Musculação.

8 Henrique Carmona Graduado em Educação Física pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) desde 2014 e pós-graduado em Medicina do Esporte e Atividades Físicas pela universidade Estácio de Sá. Professor de corrida do Clube. Jacqueline Eva Odenheimer Jacqueline é graduada e pós-graduada em Psicopedagogia pela USP (Universidade de São Paulo). Atua como professora de Yoga, sendo formada em Yoga Uniluz pelo Kaivalyadhama Yoga Institute na Índia, Yoga para crianças pela IEPY (Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga). Pós-graduada em Yoga pelo IEPY/FAIPE.

9 Jean Carlos Nascimento Estagiário na área de esportes do Clube. Jean Carlos é graduando em Educação Física pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio). José Laércio Barbosa Rocha José Laércio é o treinador de goleiros do Clube. Atuando na área desde 1999, realizou curso de Capacitação para profissionais nãograduados em Educação Física, promovido pela FPF Amador. Participou do II Encontro Paulista de Desporto não profissional, realizado pela Liga Nacional de Futebol e a FPF Amador. Possui os títulos de Campeão Mineiro de 1997 pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Bicampeão Paulista pelo Campinas FC válida na categoria Sub20 e Campeão da Liga Campineira. Trabalhou na A.A.P.P (Associação Atlética Ponte Preta) de 1999 a Também passou pela Escola de Futebol Sabará Vasco da Gama, Careca Sport Center, Campinas FC e está no Primavera FC.

10 Josley Munhoz de Melo Josley Munhoz de Melo é professor de Futsal do Clube. Formado desde 2010 em Educação Física, possui cursos e meetings nacionais e internacionais na área de Futsal, além de ser treinador das categorias Menores da seleção de Indaiatuba e ADI. Luciane Anhaia de Moura Professora de Ginástica, Luciane Anhaia de Moura é graduada em Educação Física pela Unijui (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul) desde 2011 e possui cursos na área Fitness, Zumba 1 e 2, Alongamento, Pilates, Treinamento Funcional e HIIT (Treinamento com Intervalos de Alta Intensidade).

11 Manoela Pereira de Moraes Instrutora de Musculação e professora de Ginástica, Manoela é graduada em Educação Física pelo Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) desde 2013, pós-graduada em Treinamento Deportivo pela CEFIT/UNIP ( Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento da Universidade Paulista) e realizou cursos de Body Systems Body Combat e Body Pump. Marcelo Ilhéus Estagiário na área de esportes do Clube. Marcelo cursa Educação Física pela Faculdade Max Planck.

12 Milton Sales Milton Sales atua como professor de Condicionamento Físico. Possui graduação em Educação Física pela Funec (Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul) desde 2000 e em Fisioterapia pela Faculdade Anhanguera desde Também realizou em 2010 pós-graduação em Ginástica Postural na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e em Ortopedia com ênfase em terapia manual em 2017 na CampCursos. Diversas especializações nas áreas de Fisioterapia, Drenagem Linfática Manual, Quiropraxia, Patologias da Coluna e Fisiologia do Exercício. Patrícia Oliveira Com 14 anos de experiência na área, Patricia Oliveira atua como professora de Dança de Salão.

13 Patrícia Liris Bérgamo Patrícia é professora de Jazz do Clube. Formada em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) desde Rogério Moyano Instrutor de Musculação e graduado desde 1997 em Educação Física pela UniABC (Universidade do Grande ABC). Sérgio Honda Sérgio Honda é professor de judô do Clube.

14 Simone Regina de Souza Professora de Artes em tela e tecido, tem 16 anos de experiência com pintura e artes. De 2000 a 2002, cursou pintura em tecido molhado; de 2006 a 2009 fez curso de óleo sobre tela no Emip Ateliê e de 2010 a 2012 curso de óleo sobre tela no Ateliê Paula Soares. Participou de workshops com Douglas Frasquetti em 2011 e em 2012 com Aluir Batista. Além disso, também participou de um workshop de desenho em 2015 e de óleo sobre tela em 2006, ambos com Walter Caldeira. Thiago Gimenes Pinheiro Atuando há 9 anos na modalidade, Thiago Gimenes Pinheiro é professor de Tênis de Campo no Clube. Formado desde 2006 em Educação Física pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), possui pós- graduação em Fisiologia, Bioquímica, Nutrição e Treinamento Esportivo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) desde 2008, além de Crossfit Level 1 Trainer Certificate em 2016 e Módulo B da Confederação Brasileira de Tênis em Participou do 4º Encontro Nacional de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis, em 2010.

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

2ª a 6ª feira 16:00h ás 21:00h Ana Celia / Laiara Brinquedoteca xxx Sabado 09:00h ás 12:00h Ana Celia / Laiara Brinquedoteca xxx

2ª a 6ª feira 16:00h ás 21:00h Ana Celia / Laiara Brinquedoteca xxx Sabado 09:00h ás 12:00h Ana Celia / Laiara Brinquedoteca xxx HORARIOS DAS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO DE ESPORTE E RECREAÇÃO Modalidades / Atividades Dia Horario Responsavel Local Observações 1 Abdominal 20:00h ás 20:30h Alongamento 07:30h ás 08:00h Camilla 2 07:30h

Leia mais

ALESSANDRA MORARE DA SILVA

ALESSANDRA MORARE DA SILVA ALESSANDRA MORARE DA SILVA Educação Física, FEFISA (1996) Pós Graduada em Método Pilates pela Gama Filho CREF 005664-G/SP Pilates Curso de pilates solo e acessórios Teresa Camarão Curso de pilates completo

Leia mais

DETALHAMENTO. ATLETISMO (T:30h / P:30h) PROF. JOSÉ FERNANDO VILA NOVA DE MORAES (60 H)

DETALHAMENTO. ATLETISMO (T:30h / P:30h) PROF. JOSÉ FERNANDO VILA NOVA DE MORAES (60 H) 1 Período Licenciatura Atletismo Biologia Anatomia do Antropologia Celular Aparelho e Sociologia da Física e Bioquímica Locomotor Física e Esporte ATLETISMO (T:30h / P:30h) PROF. JOSÉ FERNANDO VILA NOVA

Leia mais

ACADEMIA MUSCULAÇÃO. 07hs às 08hs Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo

ACADEMIA MUSCULAÇÃO. 07hs às 08hs Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo ACADEMIA MUSCULAÇÃO Dias/Horário 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira Sábado Domingo 05hs às 07hs Paulo Paulo Paulo Paulo Paulo 07hs às 08hs Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo Paulo/Luiz/Oswaldo Paulo/Luiz/Guto/Oswaldo

Leia mais

Atividades. Departamento de Esportes

Atividades. Departamento de Esportes Atividades Departamento de Esportes HORÁRIOS DE FÉRIAS - JULHO 2017 Atletismo - Horário normal Adulto 07:00 às 08:30 3ª e 6ª/Pista de Cooper Juliana Avaliação Física agendamento na recepção da academia

Leia mais

CURRÍCULO RESUMIDO. Paulo Rogério Maes Junior ATIVIDADE TEMA. Palestra de Abertura

CURRÍCULO RESUMIDO. Paulo Rogério Maes Junior ATIVIDADE TEMA. Palestra de Abertura CURRÍCULO RESUMIDO Paulo Rogério Maes Junior Palestra de Abertura - Graduado em Educação Física,1992 - FURB - Especialista em administração e planejamento em Educação física, 1993 - FURB - Foi docente

Leia mais

DISCIPLINAS ISOLADAS 2014/1

DISCIPLINAS ISOLADAS 2014/1 DISCIPLINAS ISOLADAS 2014/1 Disciplinas disponíveis para solicitação de matricula como isolada (mediante vaga) Curso: Bacharelado em Educação Física Fundamentos da Ginástica 1ª fase História da Educação

Leia mais

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. CRÉDITOS Obrigatórios: 163 Optativos: 24.

Sistema de Controle Acadêmico. Grade Curricular. Curso : LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. CRÉDITOS Obrigatórios: 163 Optativos: 24. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Graduação - DAARG DRA - Divisão de Registros Acadêmicos Sistema de Controle Acadêmico Grade Curricular 30/01/2014-13:13:39 Curso : LICENCIATURA

Leia mais

I - ATO AUTORIZATIVO EXPEDIDO PELO MEC, COM A DATA DE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO.

I - ATO AUTORIZATIVO EXPEDIDO PELO MEC, COM A DATA DE PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro, CEP: 56304-205 Petrolina-PE Home page: http://www.cefis.univasf.edu.br

Leia mais

1º PERÍODO SEG TER QUA QUI SEX * HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DAS PRÁTICAS CORPORAIS SALA 330 EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE SALA 330

1º PERÍODO SEG TER QUA QUI SEX * HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DAS PRÁTICAS CORPORAIS SALA 330 EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE SALA 330 1º PERÍODO * HISTÓRIA DA E DAS PRÁTICAS CORPORAIS E SOCIEDADE E SOCIEDADE * HISTÓRIA DA E DAS PRÁTICAS CORPORAIS * HISTÓRIA DA E DAS PRÁTICAS CORPORAIS TEÓRICA SALA 228 TEÓRICA SALA 228 FUNDAMENTOS DA

Leia mais

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Nome Disciplinas Curso Parecer Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães Alcyane Marinho Alexandro Andrade Rítmica e Dança Atividades Rítmicas na Escola Rítmica I e II (masculino

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

Centro de Desportos - Ações de extensão -

Centro de Desportos - Ações de extensão - Centro de Desportos - Ações de extensão - Coordenadora de extensão CDS: Prof a. Dr a. Daniele Detânico Coordenador de extensão DEF: Prof. Dr. Michel Angillo Saad Ações de extensão CDS - 2016.1 - - Projetos

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

QUADRO DE HORÁRIOS QUA QUI SEX SÁB. Power Strech - Power Strech - Power Strech. Alongamento Box Circuit Alongamento Box Circuit

QUADRO DE HORÁRIOS QUA QUI SEX SÁB. Power Strech - Power Strech - Power Strech. Alongamento Box Circuit Alongamento Box Circuit BARRA QUA QUI SE Power Strech Power Strech Power Strech Box Circuit Box Circuit Box Circuit 11:00 Mix Dance Dança do Ventre Mix Dance Dança do Ventre Mix Dance 12:00 SALÃO ll 15:00 Abdominal Aerodance

Leia mais

*NO HORÁRIO EXECUTIVO O VALOR DA MENSALIDADE TEM DESCONTO DE 50%. **AOS SÁBADOS O HORÁRIO DA ACADEMIA É DAS 7h às 12h.

*NO HORÁRIO EXECUTIVO O VALOR DA MENSALIDADE TEM DESCONTO DE 50%. **AOS SÁBADOS O HORÁRIO DA ACADEMIA É DAS 7h às 12h. Sesc Universitário Modalidades Esportivas 2017 Exercício Físico Individual Musculação MODALIDADE/ANO NASCIMENTO DIAS HORÁRIO PROFESSOR Musculação/ até 2002 2 ª4ª6ª 06h às 08h Juliana/Daniele/Larissa Musculação/

Leia mais

MODALIDADES DIAS SEMANAIS HORARIOS

MODALIDADES DIAS SEMANAIS HORARIOS MODALIDADES ESPORTIVAS 2017 CIDADE ALTA MODALIDADES DIAS SEMANAIS HORARIOS MIX ESPORTIVO 7 á 10 18h ás 18h50 26,00 37,00 07:00h as 07:50 16:00h as 16:50 GINASTICA LOCALIZADA 16:50h as 17:40 17:40h as 18:30

Leia mais

UNIDADE CENTRO PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO

UNIDADE CENTRO PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO UNIDADE CENTRO A s s o c i a ç ã o C r i s t ã d e M o ç o s PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO ATIVIDADES ESPORTIVAS 2ª, 4ª

Leia mais

CEU TRÊS LAGOS

CEU TRÊS LAGOS O CEU estará fechado no dia 19 e 20 de setembro para dedetização, manutenção e revisão de equipamentos conforme 6.570/14 CEU TRÊS LAGOS smeceutreslagos@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Barro Branco, s/nº

Leia mais

Igor Melo Santos Batista

Igor Melo Santos Batista Igor Melo Santos Batista Profissional de Educação Física CREF: 2375 G/RN E mail: igormelo_@hotmail.com Telefone: + 55 (84) 98817 5561 Resumo informado pelo autor Igor Melo Santos Batista, CREF: 2375 G/RN

Leia mais

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

Prezados Pais e/ou Responsáveis, Prezados Pais e/ou Responsáveis, ASSUNTO: ORIENTAÇÃO PARA MATRÍCULA DAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES As matrículas para as atividades extracurriculares gratuitas deverão ser realizadas no período de 29/01

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA Ana Patrícia Karla Toniolo

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA Ana Patrícia Karla Toniolo QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES CURSO LICENCIATURA 1º PERÍODO NOVO PERFIL (2018.2) CH00020 Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação e da Préreq 60 60 4 35 Bernadete Campos CH00021 Libras

Leia mais

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2018 ESPORTES COLETIVOS MANOEL NAZARENO 13 A 16 ANOS ZÉ MILTON BASQUETE 7 A 9 ANOS 17h - 18h CAMPAINHA 10 A 12 ANOS 13 A 16 ANOS POLIESPORTIVA II ESPORTES INDIVIDUAIS GINÁSTICA

Leia mais

atividades esportivas

atividades esportivas Aero-axé livre 2ª e 4ª 20h Sala ginástica Rafael Alongamento 10 anos + 3ª e 5ª 10h Fit All Luiza Alongamento 10 anos + 3ª e 5ª 18h Fit All Dalcimara Fitness jump 12 anos + 2ª, 4ª e 6ª 17h Sala de Ginástica

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA CURSO LICENCIATURA 1º PERÍODO Préreq Vagas TEO PRA TOT SEM DO01300 Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e da 54-54 3 - Agostinho Rosas UM01302 Fund. Sociológicos e Antropológicos da Educação

Leia mais

UNIDADE JD. SÃO PAULO PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO

UNIDADE JD. SÃO PAULO PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO UNIDADE JD. SÃO PAULO A s s o c i a ç ã o C r i s t ã d e M o ç o s PROGRAMAÇÃO ADULTOS A PARTIR DE 18 ANOS ATIVIDADES ESPORTIVAS YFITNESS YWELLNESS ATIVIDADES AQUÁTICAS ACM FEFISO ATIVIDADES ESPORTIVAS

Leia mais

Escreva uma história com esportes, cultura e arte.

Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Formar cidadãos plenos de suas habilidades, com autonomia e capacidade de dialogar com diferentes realidades, são princípios da Educação Marista. Para

Leia mais

piscinas municipais INÍCIO DA ATIVIDADE NOVAS INSCRIÇÕES a partir de RENOVAÇÕES INSCRIÇÕES a partir de a partir de 15 set 15 jun 15 jul

piscinas municipais INÍCIO DA ATIVIDADE NOVAS INSCRIÇÕES a partir de RENOVAÇÕES INSCRIÇÕES a partir de a partir de 15 set 15 jun 15 jul novaépocadesportiva Piscina Municipal da Quinta das Drogas 2.ª e 6.ª 2.ª e 4.ª 3.ª e 5.ª 4.ª e 6.ª SÁBADO 2.ª 4.ª 6.ª 4/6 Anos 10.15h 11.30h 12.15h 16.15h Adaptação ao Meio Aquático 5/7 Anos 10.15h 11.30h

Leia mais

PROFESSORES MONITORES

PROFESSORES MONITORES PROFESSORES MONITORES ANA BARBOSA anacerqueira78@hotmail.com GlobalGym ANTÓNIO REGADAS Treinador Desportivo nível II Karaté ARSÉNIO BARROS Mestrado em ensino da educação física nos ensinos básico e secundário

Leia mais

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00 Misto Feminino < 7 anos adolescentes > 13 anos > 5 a 13 anos Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) 99983-2203 Terças e Quintas 19h00 20h00 08h30 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00 Tae Kwon-Do

Leia mais

TABELA. de modalidades esportivas

TABELA. de modalidades esportivas 2019 TABELA de modalidades esportivas Vantagens de ser sócio: - Clube referência na cidade, com mais de três mil associados; - Aberto todos os dias (sede Aldeota); - Quadras poliesportivas cobertas; -

Leia mais

SESC FAIÇALVILLE MODALIDADES ESPORTIVAS. sescgo.com.br

SESC FAIÇALVILLE MODALIDADES ESPORTIVAS. sescgo.com.br SESC FAIÇALVILLE MODALIDADES ESPORTIVAS sescgo.com.br Natação Modalidade/ano nascimento Dias Horário Professor Natação Iniciação I/ II a partir de 9 anos 4ª e 6ª 10:10 às 11:00 Claudine Natação Iniciação

Leia mais

TORNEIO FPA INDOOR Data: 14 de Fevereiro de Local: Arena Caixa Endereço: Rua Tiradentes, Vila do Tanque Resultado Oficial

TORNEIO FPA INDOOR Data: 14 de Fevereiro de Local: Arena Caixa Endereço: Rua Tiradentes, Vila do Tanque Resultado Oficial 09h15 3.000m rasos Masculino Final p/tempo 1º 45948 831 Vinicius RocHa Veloso 96 Associação Atlética Luasa-Taubaté 08.27.76 2º 12861 838 Gladson Barbosa 79 Esporte Clube Pinheiros 08.28.70 3º 48489 833

Leia mais

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESTRUTURA CURRICULAR 1º PERÍODO 1 Biologia Celular 45 45 0 0 2 Introdução e História da Educação Física 60 60 0 0 3 Anatomia Humana Básica 90 30 60 0 4 Expressão Rítmica

Leia mais

GUIA DE CURSOS PARALELOS

GUIA DE CURSOS PARALELOS GUIA DE CURSOS PARALELOS 2017 Matrículas abertas a partir de 08 de março INÍCIO DAS AULAS: 13 DE MARÇO HANDEBOL Turma: 6ºs a 9ºs anos Horário: 18h às 19h Professor: Edson Israel (Especializado em Ciência

Leia mais

Guia de atividades complementares

Guia de atividades complementares Pré I e II - Ensino Bilíngue Ateliê da Criatividade - T1 Seg/Qua 16h50-17h35 Ateliê da Criatividade - T2 Sex 16h50-17h35 Musicalização Ter/Qui 16h50-17h35 Teatro (Pré 2) Seg 16h50-17h35 Capoeira Seg/Sex

Leia mais

Confederação Brasileira de Basketball

Confederação Brasileira de Basketball TRANSFERÊNCIA DE ATLETA NOTA OFICIAL N 85/2017 ATOS DA PRESIDÊNCIA Rio de Janeiro, 19 de abril de 2017. De ordem do Sr. Presidente e de acordo com disposições regulamentares para conhecimento das Federações

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM MISSÃO SALESIANA DE MATO GROSSO MANTENEDORA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM MISSÃO SALESIANA DE MATO GROSSO MANTENEDORA CORPO DOCENTE 2018 EDUCAÇÃO FÍSICA Nº NOME DO DOCENTE TITULAÇÃO QUAL. PROFISSIONAL REG. TRAB TEMPO CASA DISCIPLINAS 1. Ana Claudia Souza Costa M: Fisioterapia a e Fisioterapeuta Integral 15a Educação Física

Leia mais

3 3B. Ginástica. A aula não se realiza dia 3. P Power. 19:30 P wer :00 3 Yoga. A aula só se A aula só se 2 HIIT. 3 Attack 15:00 45.

3 3B. Ginástica. A aula não se realiza dia 3. P Power. 19:30 P wer :00 3 Yoga. A aula só se A aula só se 2 HIIT. 3 Attack 15:00 45. 7h 7:10 P.Bike 7:10 P wer 1 Bike* 7:10 P.Bike 0 7:45 0 HIIT 8h P 8:0 9h 10h 11h Cross 0 Circuito HIIT * 9:15 P 9:15 P wer 1 Bike* 10:05 Body 10:05 P wer Balance GAP 10:05 Body Pump * Zumba Fitness B 0

Leia mais

1 a 2 de Julho Parque da Paz

1 a 2 de Julho Parque da Paz 1 a 2 de Julho Parque da Paz 1 de Julho, 19h Meia Maratona de Almada, Um percurso que conta com a passagem pelo coração de Almada e por locais emblemáticos, normalmente fechados ao público, como o Alfeite

Leia mais

DA SAÚDE EDUCAÇÃO FÍSICA

DA SAÚDE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Positivo é composta por 13 cursos que formam profissionais preparados para atuar nos

Leia mais

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00 Misto Feminino < 7 anos adolescentes > 13 anos > 5 a 13 anos Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) 99983-2203 Terças e Quintas 08h30 2x por semana 21h00 Tae Kwon-Do - Contato Professor Roosevelt

Leia mais

FADEUP PAVILHÃO MULTIUSOS. 5ªfeira 6ªfeira Sábado STEP-LOCAL JUDO JUDO. Raquel Queirós Pedro Pinheiro Pedro Pinheiro CORE 30.

FADEUP PAVILHÃO MULTIUSOS. 5ªfeira 6ªfeira Sábado STEP-LOCAL JUDO JUDO. Raquel Queirós Pedro Pinheiro Pedro Pinheiro CORE 30. FADEUP PAVILHÃO MULTIUSOS 18:15-18:45 18:30-19:30 20:30-21:30 CARDIO-LOCAL GLÚTEO 30 TRX (*) Vanessa Carvalho STEEL TONIC G.A.P. Rodolfo Matos / Nuno Paulino 5ªfeira 6ªfeira STEP-LOCAL JUDO JUDO Pedro

Leia mais

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA Mais de 20 modalidades voltadas para a saúde e bem-estar do associado e com grandes oportunidades para se comunicarem e interagirem com o público, garantindo

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA DO01300 UM01302 UM01221 QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES CURSO LICENCIATURA Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e da Educação Física Fund. Sociológicos e Antropológicos da Educação e da Educação

Leia mais

C ENTRO U NIVERSITÁRIO C ATÓLICO S ALESIANO A UXILIUM MISSÃO SALESIANA DE MATO GROSSO MANTENEDORA

C ENTRO U NIVERSITÁRIO C ATÓLICO S ALESIANO A UXILIUM MISSÃO SALESIANA DE MATO GROSSO MANTENEDORA CORPO DOCENTE 2019 EDUCAÇÃO FÍSICA Nº NOME DO DOCENTE TITULAÇÃO QUAL. PROFISSIONAL REG. TRAB TEMPO CASA DISCIPLINAS 1. Ana Carolina Lima Frade Doutorado Farmacêutica Integral 12 anos Anatomia I Anatomia

Leia mais

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00

Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) Horário Final. 20h00 1x por semana 2x por semana 21h00. Matrícula: R$ 50,00 Misto Feminino > 13 anos Muay Thai - Contato Professor Fábio - Fone: (41) 99983-2203 Terças e Quintas 19h00 08h45 09h45 1x por semana 2x por semana 21h00 Tae Kwon-Do - Contato Professor Roosevelt - Fone:

Leia mais

Sesc Universitário Modalidades Esportivas 2017 Exercício Físico Individual Musculação

Sesc Universitário Modalidades Esportivas 2017 Exercício Físico Individual Musculação Sesc Universitário Modalidades Esportivas 2017 Exercício Físico Individual Musculação MODALIDADE/ANO NASCIMENTO DIAS HORÁRIO PROFESSOR Musculação/ até 2002 2 ª4ª6ª Sab.** 06h às 08h Juliana/Daniele/Larissa

Leia mais

CAPÍTULO. Currículos. c_pgs_finais.indd 1 27/05/13 23:46

CAPÍTULO. Currículos. c_pgs_finais.indd 1 27/05/13 23:46 10 CAPÍTULO Currículos c_pgs_finais.indd 1 27/05/13 23:46 c_pgs_finais.indd 2 27/05/13 23:46 Pablo Juan Greco Pablo Juan Greco 2. Titulação: Doutor em Psicologia Educacional.Unicamp. Pós doutorado na Universidade

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE VETERANOS Rio de Janeiro - Rio de Janeiro 23 de Junho de 2018

CAMPEONATO ESTADUAL DE VETERANOS Rio de Janeiro - Rio de Janeiro 23 de Junho de 2018 CAMPEONATO ESTADUAL DE VETERANOS Rio de Janeiro - Rio de Janeiro 23 de Junho de 2018 RESULTADOS X CATEGORIA 51 inscrito(s) M1 MASCULINO MEIO MÉDIO (-81kg) 2 atleta(s) Emidio Ulisses de Souza HEBRAICA SOCIEDADE

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA Ana Patrícia Karla Toniolo

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA Ana Patrícia Karla Toniolo CURSO LICENCIATURA 1º PERÍODO NOVO PERFIL (2018.2) CH00020 Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação e da Préreq 60 60 4 35 Bernadete Campos CH00021 Libras 15 60 4 35 CH00022 Anátomo-fisiologia

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM TREINAMENTO FÍSICO, ESPORTES E PROMOÇÃO DA SAÚDE MODALIDADES ONLINE OU PRESENCIAL

PÓS-GRADUAÇÃO EM TREINAMENTO FÍSICO, ESPORTES E PROMOÇÃO DA SAÚDE MODALIDADES ONLINE OU PRESENCIAL PÓS-GRADUAÇÃO EM TREINAMENTO FÍSICO, ESPORTES E PROMOÇÃO DA SAÚDE MODALIDADES ONLINE OU PRESENCIAL Muricy Ramalho, Fábio Mahseredjian, Kyra Gracie, Suzy Fleury, Antonio Carlos Gomes, Cauê La Scala

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

FACULDADE DE JAGUARIÚNA Noturno 01 Educação Física Bacharelado 16/* 1 1070161 Atividades Complementares I 1 1070260 Bases Sócio-Culturais em Educação Física 60 80 1 1070261 História da Educação Física 30 10 1 1070262 Leitura,Comunicação

Leia mais

GUIA DE CURSOS EXTRACURRICULARES

GUIA DE CURSOS EXTRACURRICULARES GUIA DE CURSOS EXTRACURRICULARES 2019 Matrículas abertas a partir de 06 de março de 2019 INÍCIO DAS AULAS: 11 DE MARÇO DE 2019 Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Terceiro Extensivo FUTSAL

Leia mais

MODALIDADES ESPORTIVAS

MODALIDADES ESPORTIVAS Sesc Campinas MODALIDADES ESPORTIVAS 2018 MUSCULAÇÃO Modalidade/ano nascimento Dias Horários Professor 06:00 as 08:00 06:00 as 08:00 Silvia Peter 08:00 as 10:00 08:00 as 10:00 Peter 10:00 as 12:00 10:00

Leia mais

- Alpha Kids (Nível I) - - Alpha Kids (Nível II) -

- Alpha Kids (Nível I) - - Alpha Kids (Nível II) - - Alpha Baby - Programa destinado a crianças de 12 meses a 3 anos, com objetivo de integrar a família por meio de exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios pedagógicos. DIAS NÍVEL

Leia mais

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2018 VANTAGENS DE SER SÓCIO: - Clube referência na cidade, com mais de três mil associados; - Aberto todos os dias (sede Aldeota); - Quadras poliesportivas cobertas; -

Leia mais

Formulário fora do período de validade!

Formulário fora do período de validade! Formulário fora do período de validade! Data Inicial: 01/05/2016 Data Final: 31/05/2016 Em caso de dúvida entre em contato com: Nome: Equipe de Promoção da Saúde (Gabriela, Gisele, Kátia e Roberta) Email:

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA CURSO LICENCIATURA 1º PERÍODO DO01300 Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e da Préreq 54-54 3 - Agostinho Rosas/ Jaidene UM01302 Fund. Sociológicos e Antropológicos da Educação e da 54-54

Leia mais

8 às 10h - *Mesa redonda A ética e o conhecimento técnicocientífico

8 às 10h - *Mesa redonda A ética e o conhecimento técnicocientífico 5ª feira 05 de outubro 8 às 10h - *Mesa redonda A ética e o conhecimento técnicocientífico nas mídias sociais 10 às 11h - Palestra com Jorge Cajuru 11 às 12:30 Apresentação dos trabalhos científicos painel

Leia mais

Local das salas: Espaço Socioesportivo ATC Matrícula 100% da mensalidade (50% na inscrição e 50% no desligamento).

Local das salas: Espaço Socioesportivo ATC Matrícula 100% da mensalidade (50% na inscrição e 50% no desligamento). MODALIDADES GUIA DE MODALIDADES 2016 Cursos Sociais CURSO DIAS HORÁRIO IDADE NÍVEL VALOR SEXO LOCAL PROFESSOR 09:00 às 10:00 10 a 12 anos 4º e 5º ano (com teste) Acima de 15 anos Iniciante Adulto (sem

Leia mais

E S P E C I A L I Z A Ç Ã O EM O D O N T O P E D I A T R I A A P C D A R A Ç A T U B A

E S P E C I A L I Z A Ç Ã O EM O D O N T O P E D I A T R I A A P C D A R A Ç A T U B A E S P E C I A L I Z A Ç Ã O EM O D O N T O P E D I A T R I A A P C D A R A Ç A T U B A 2 0 1 8-2 0 2 0 OBJETIVOS DO CURSO N O S S O C U R S O T E M C O M O O B J E T I V O O D I A G N Ó S T I C O, A P

Leia mais

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 VANTAGENS DE SER SÓCIO: - Clube referência na cidade, com mais de três mil associados; - Aberto todos os dias (sede Aldeota); - Quadras poliesportivas cobertas; ESPORTE

Leia mais

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA

QUADRO DE LOTAÇÃO DE PROFESSORES SEMESTRE CURSO LICENCIATURA CURSO LICENCIATURA 1º PERÍODO DO01300 UM01302 UM01221 Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação e da Educação Física Fund. Sociológicos e Antropológicos da Educação e da Educação Física Anátomo-fisiologia

Leia mais

07:00 / 22:00 GINÁSIO 02 BOCHA FECHADO FECHADO

07:00 / 22:00 GINÁSIO 02 BOCHA FECHADO FECHADO SEGUNDA FEIRA 04 DE NOVEMBRO PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA SEMANAL HORARIO LOCAL MODALIDADE CATEGORIA M/F ATIVIDADE M ETA SAÍDA 07:30 / 09:00 GINÁSIO 01 VOLEIBOL MASTER D1 F TREINO (REDE 2,24 ALT.) 13:30 / 15:00

Leia mais

RELAÇÃO MELHORES ATLETAS

RELAÇÃO MELHORES ATLETAS 2012 RELAÇÃO MELHORES ATLETAS igite o nome do auto r] Jogos Universitários do Estado de São Paulo 2012 Federação Universitária Paulista de Esportes Departamento Técnico 09/10/2012 www.fupe.com.br E-mail:

Leia mais

NOTA OFICIAL N 124/2016 ATOS DA PRESIDÊNCIA

NOTA OFICIAL N 124/2016 ATOS DA PRESIDÊNCIA q Confederação Brasileira de Basketball NOTA OFICIAL N 124/2016 ATOS DA PRESIDÊNCIA Rio de Janeiro, 25 de maio de 2016. TRANSFERÊNCIA DE ATLETA De ordem do Sr. Presidente e de acordo com disposições regulamentares

Leia mais

Grade Curricular por Créditos e Pré-Requisitos

Grade Curricular por Créditos e Pré-Requisitos Grade Curricular por Créditos e Data: 02/02/2018 Página: 1 Código: 2014 1 Horas- Aula Crédi tos 1º PERIODO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 08101 História e Filosofia da Educação e dos 72 3.00 -- 08102 Técnicas de Comunicação

Leia mais

DO PRIMITIVO AO FUNCIONAL

DO PRIMITIVO AO FUNCIONAL Treinamento de Estudantes e Profissionais de Educação Física e Fisioterapia PROGRAMAÇÃO DIA 22: PROF. ESP. BRUNO C. SPINDOLA COMPONENTE TEÓRICO: Evolução, desenvolvimento e Marco Motor Respiração Sistema

Leia mais

GUIA DE MODALID MOD ADES ALID

GUIA DE MODALID MOD ADES ALID GUIA DE MODALIDADES 2019 - Alpha Baby - Programa destinado a crianças de 12 meses a 3 anos, com objetivo de integrar a família por meio de exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios

Leia mais

exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios pedagógicos. Matrícula 100% da mensalidade (50% na inscrição e 50% no desligamento).

exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios pedagógicos. Matrícula 100% da mensalidade (50% na inscrição e 50% no desligamento). - Alpha Baby Programa destinado a crianças de 12 meses a 3 anos, com objetivo de integrar a família por meio de exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios pedagógicos. NÍVEL Nível

Leia mais

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 VANTAGENS DE SER SÓCIO: ESPORTE SÓCIO NÃO SÓCIO (2 DIAS) (3 DIAS) (4 DIAS) (5 DIAS) R$ 115 R$ 192 - (1 DIA) R$ 54 R$ 90 - (2 DIAS) - APRENDIZADO () R$ 60 R$ 100 (2

Leia mais

CEU TRÊS LAGOS

CEU TRÊS LAGOS CEU TRÊS LAGOS smeceutreslagos@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Barro Branco, s/nº - Jardim Três Corações (11) 5976-5642 / 5976-5643 OUTUBRO - 2015 PROGRAMAÇÃO CULTURAL ATIVIDADE CLASSIFICAÇÃO - (faixa

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEMANA ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA TÍTULO NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E ESTÁGIO DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE TRABALHADORES PRATICANTES DE GINÁSTICA LABORAL JORNALISMO ESPORTIVO E A COBERTURA DOS MEGAEVENTOS:

Leia mais

AÇÕES DE EXTENSÃO CENTRO DE PRÁTICAS CORPORAIS SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 PRÁTICAS AQUÁTICAS PRÁTICAS DE DANÇA

AÇÕES DE EXTENSÃO CENTRO DE PRÁTICAS CORPORAIS SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 PRÁTICAS AQUÁTICAS PRÁTICAS DE DANÇA AÇÕES DE EXTENSÃO CENTRO DE PRÁTICAS CORPORAIS SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 MODALIDADES COORDENADORA/OR DIAS DA SEMANA HORÁRIO FAIXA ETÁRIA VAGAS PRÁTICAS AQUÁTICAS Natação jovem/adulto (Nível I-iniciação)

Leia mais

- Play Baby - 14:00 às 14:45 10 a 16 meses. 14:45 às 15:30 17 a 24 meses 15:30 às 16:15 25 a 36 meses

- Play Baby - 14:00 às 14:45 10 a 16 meses. 14:45 às 15:30 17 a 24 meses 15:30 às 16:15 25 a 36 meses - Play Baby - Programa destinado a crianças de 10 meses a 3 anos, com objetivo de integrar a família por meio de exercícios, brincadeiras, princípios de estimulação e princípios pedagógicos. 09:00 às 09:45

Leia mais

DISCIPLINAS. Estagio Profissional - Atividades Lúdicas 02 32

DISCIPLINAS. Estagio Profissional - Atividades Lúdicas 02 32 MATRIZ CURRICULAR SEMESTRAL DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Conteúdos Curriculares 1º SEMESTRE Socorros de Urgência I 02 40 Fundamentos da Anatomia Humana I 02 40 Fundamentos Biológicos I 02 40 Atividades

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO BACHARELADO 1 e 6 PERÍODOS BIOLOGIA I A) Laboratório B- 506 ANATOMIA HUMANA I Prof. Lucio Flavio Sleutjes / Osmar Francisco F. de Castro A) Laboratório B- 501 ANATOMIA HUMANA I Prof. Lucio Flavio Sleutjes

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DISCIPLINAS 1º PERÍODO Biologia 30 10 40 horas coletivos/ basquete individuais/ atletismo Fundamentos sócioantropológicos Anatomia Humana 40 40 80 horas

Leia mais

TABELA DE PREÇOS - ÉPOCA DESPORTIVA DE 2018/2019

TABELA DE PREÇOS - ÉPOCA DESPORTIVA DE 2018/2019 TABELA DE - ÉPOCA DESPORTIVA DE 2018/2019 1. PISCINAS MUNICIPAIS DE PALMELA E PINHAL NOVO A. VERTENTES DE UTILIZAÇÃO INDIVIDUAL 1. GERAIS 1.1. Munícipes do concelho de Palmela a) Inscrição 32,16 b) Inscrição

Leia mais

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019

TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 TABELA DE MODALIDADES ESPORTIVAS 2019 VANTAGENS DE SER SÓCIO: - Clube referência na cidade, com mais de três mil associados; ESPORTE SÓCIO NÃO SÓCIO (2 DIAS) (3 DIAS) (4 DIAS) (5 DIAS) R$ 115 R$ 192 -

Leia mais

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Módulo: 20 semanas Dias letivos: 100 Integralização: Tempo mínimo: 3 anos

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Módulo: 20 semanas Dias letivos: 100 Integralização: Tempo mínimo: 3 anos EIXOS CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Módulo: 20 anas Dias letivos: 100 Integralização: Tempo mínimo: 3 anos DISCIPLINAS 1º Avaliação Educacional Didática Gestão Escolar História da Educação Língua Brasileira

Leia mais

DISCIPLINAS DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

DISCIPLINAS DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO DISCIPLINAS DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Aprovada pela Resolução nº 27, de 04 de junho de 2013, do Conselho de Ensino. 1º

Leia mais

CURRICULUM VITAE Alverca do Ribatejo, Portugal. Profissional

CURRICULUM VITAE Alverca do Ribatejo, Portugal.  Profissional CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada THAÍS PASSERINO BITTENCOURT FERREIRA 2615 Alverca do Ribatejo, Portugal Telefone Profissional 916506610 E-mail Profissional gubela@gmail.com Thais.passerino@netcabo.pt

Leia mais

NOTA OFICIAL Nº 31/2018

NOTA OFICIAL Nº 31/2018 NOTA OFICIAL Nº 31/2018 O Presidente da Federação Mineira de Futebol de Salão F.M.F.S., no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade e demais legislações esportivas em vigor,

Leia mais

Agenda Semanal / Departamento de Esportes

Agenda Semanal / Departamento de Esportes Agenda Semanal / Departamento de Esportes Eventos Internos 19/05/2017 (Sexta-Feira) XIV Copa Hípica de Futebol Disputa 3º Lugar 17h00 Sporters HWT X Projeto Bugrinho Categoria Sub. 17 18h30 Hípica X Projeto

Leia mais

INSCRIÇÕES INDEFERIDAS INSCR. NOME RG

INSCRIÇÕES INDEFERIDAS INSCR. NOME RG PEB I DE 1º AO 5º - ENSINO FUNDAMENTAL 211 CAMILA RODRIGUES DE LIMA 46.280.992-4 516 CLEIDE MARUCO DE CASTILHO CHAGAS 4.798.994-4 23 ELISABETE JOSÉ SOARES 24.182.547-7 638 HELENICE APARECIDA ROCHA ANTUNES

Leia mais

NOTA OFICIAL Nº 11/2018

NOTA OFICIAL Nº 11/2018 NOTA OFICIAL Nº 11/2018 O Presidente da Federação Mineira de Futebol de Salão F.M.F.S., no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade e demais legislações esportivas em vigor,

Leia mais

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO BACHARELADO 1 e 6 PERÍODOS BIOLOGIA I A) Laboratório B- 506 ANATOMIA HUMANA I Prof. Lucio Flavio Sleutjes / Osmar Francisco F. de Castro A) Laboratório B- 501 ANATOMIA HUMANA I Prof. Lucio Flavio Sleutjes

Leia mais

CEU ALVARENGA

CEU ALVARENGA CEU ALVARENGA smeceualvarenga@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Alvarenga, 3752 - Pedreira (11) 5672-2541 / 5672-2542 AGOSTO - 2015 BLOG: http://culturaceualvarenga.blogspot.com - http://esportenoceualvarenga.blogspot.com

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011

MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011 MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011 EDUCAÇÃO FÍSICA Anatomia Humana I 2 2 80 Bioquímica e Biologia Molecular 2 0 40 Filosofia e Sociologia 2 0 40 1º Fundamentos Metodológicos de Futebol I 2 2 80 Fundamentos

Leia mais

Escreva uma história com esportes, cultura e arte.

Escreva uma história com esportes, cultura e arte. 2019 Escreva uma história com esportes, cultura e arte. Formar cidadãos plenos de suas habilidades, com autonomia e capacidade de dialogar com diferentes realidades, são princípios da Educação Marista.

Leia mais

CERTIFICADO. Patrocinadores:

CERTIFICADO. Patrocinadores: Certificamos que Edinice de Sousa Modesto participou do XV Encontro de Pesquisa do Curso de MATERIAL EDUCATIVO PARA MULHERES COM INCONTINÊNCIA URINÁRIA tendo como coautores: Antônio Hérbetty Arcanjo Martins

Leia mais

SECRETARIA ESPORTIVA, SUJEITA A ALTERAÇÕES PERÍODO DE 16 de DEZEMBRO á 22 de DEZEMBRO RESPONSÁVEIS: SHIRLEY, DRIELLE E JENNIFER CONVIDADOS

SECRETARIA ESPORTIVA, SUJEITA A ALTERAÇÕES PERÍODO DE 16 de DEZEMBRO á 22 de DEZEMBRO RESPONSÁVEIS: SHIRLEY, DRIELLE E JENNIFER CONVIDADOS SEXTA 16/dez SECRETARIA ESPORTIVA, SUJEITA A ALTERAÇÕES PERÍODO DE 16 de DEZEMBRO á 22 de DEZEMBRO - 2016. HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE 08h00 às 10h00 SALA DE GINÁSTICA Pilates 13h45 às 20h15 14h30 às 15h15

Leia mais

Palestrantes Confirmados:

Palestrantes Confirmados: Palestrantes Confirmados: Andrea Michele Freudenheim - Professora Associada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, Brasil (EEFE-USP), tendo sido Chefe do Departamento de Pedagogia

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.085

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.085 RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.085 Aprova alteração curricular para o Curso de Educação Física. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, considerando a delegação deste Conselho

Leia mais