RELATÓRIO DE AÇÕES COLETIVAS DO SINASEFE/SC EM FASE DE CONHECIMENTO - Atualização: 20/10/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELATÓRIO DE AÇÕES COLETIVAS DO SINASEFE/SC EM FASE DE CONHECIMENTO - Atualização: 20/10/2016"

Transcrição

1 PROCESSO ONDE FOI TRAMITA ASSUNTO RESUMO DO OBJETO SITUAÇÃO ATUAL LICENÇA-PRÊMIO - Objetiva converter em pecúnia as licenças JUSTIÇA FEDERAL/SC CONVERSÃO EM prêmios não gozadas e não contatas em dobro PECÚNIA para fins de aposentadoria (número antigo: ) RELATÓRIO DE AÇÕES COLETIVAS DO SINASEFE/SC EM FASE DE CONHECIMENTO - Atualização: 20/10/2016 Decisão favorável já transitada em julgado. Iniciada as execuções individuais JUSTIÇA FEDERAL/SC FGTS-CORREÇÃO SALDOS 1999 A INPC Objetiva assegurar que as contas de FGTS, em atividade no período de 1999 a 2012, sejam devidamente corrigidas monetariamente pelo INPC, e não pela TR. Obs: Como a discussão se dá em torno do FGTS, a ação beneficiará apenas aqueles indivíduos que tinham saldo de FGTS no citado período, isto é, beneficiará, sobretudo, os novos servidores que antes do seu ingresso no IFSC tiveram vínculo empregatício. Como há inúmeros processos tramitando sobre esta mesma matéria em todo o Judiciário brasileiro, o processo foi sobrestado (suspenso) até que o STJ julgue recurso (Recurso Especial nº PE), que uma vez julgado repercutirá sobre todos os processos desta natureza JUSTIÇA FEDERAL/SC QUINTOS - CHEFIA ENTRE 1998 E 2001 Objetiva assegurar aos servidores que exerceram cargos de chefia entre 1998 e 2001, o direito de contra este período para fins de quintos ou décimos Decisão favorável em Segunda Instância. Aguarda decisão final do em sede de repercussão geral. O identificou que o tema é de interesse comum a várias pessoas, por isso escolheu um recorso sobre a matéria para julgar e após este julgamento todos os demais processos terão o mesmo desfecho.

2 JUSTIÇA FEDERAL/SC PERICULOS. E INSALUB - NÃO PROPORCIONAL. Objetiva cobrar os adicionais fazendo incidir o percentual devido sobre o vencimento básico, não proporcionalizando este valor a quantidade de horas-aula dadas pelos substituídos Decisão favorável em Primeira e Segunda Instâncias. Após isso o processo foi sobrestado para aguardar decisão em sede de repercussão geral a respeito dos juros JUSTIÇA FEDERAL/SC TEMPO DE EMPRESA PÚBLICA Objetiva assegurar a possibilidade de aproveitando do tempo de serviço prestado em empresa pública ou de economia mista para fins de anuênio Decisões contrárias em Primeiro e Segundo Graus. Aguarda decisão do STJ acerca de recurso do sindicato JUSTIÇA FEDERAL/SC AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO - REAJUSTE DO VALOR Objetiva assegurar a revisão anual do valor do auxílio-alimentação, segundo a variação do custo da alimentação fora do domicilio Decisões contrárias em Primeiro e Segundo Graus, e também nos tribunais superiores. Aguarda trânsito em julgado JUSTIÇA FEDERAL/SC JUSTIÇA FEDERAL/SC TEMPO DE EMPRESA PÚBLICA PSS SOBRE 1/3 DE FÉRIAS Objetiva assegurar a possibilidade de aproveitando do tempo de serviço prestado em empresa pública ou de economia mista para fins de anuênio Objetiva cobrar a contribuição previdenciária (PSS) que incidiu indevidamente sobre o 1/3 de férias Decisão transitada em julgada favorável ao sindicato. Em fase de exeção Decisão transitada em julgada favorável ao sindicato. Em fase de exeção Mandado de Injunção nº 4245 APOSENTADORIA ESPECIAL - DEFICIENTES Objetiva assegurar direito à aposentadoria especial aos servidores portadores de deficiência Decisão favárel ao sindicato e às demais entidades sindicais que com ele figuram como autores da presente ação JUSTIÇA FEDERAL/SC CLASSE PROFESSOR TITULAR - EFEITOS FINANCEIROS foram promovidos para a Classe de Professor Titular a terem os efeitos financeiros desta promoção contados da data em que preencheram os respectivos requisitos ou quando do protocolo do requerimento adm. Sentença de procedência em primeiro grau. IFSC recorreu pedindo a reforma integral da decisão. Sindicato recorreu em relação aos honorários. Aguarda remessa dos recursos para o TRF/4 em Porto Alegre JUSTIÇA FEDERAL/DF SIAPE - ACESSO DAS ENTIDADES AO SISTEMA Objetiva assegurar o acesso das entidades sindicais ao SIAPE, de sorte a conhecerem as informações funcionais dos membros da categoria Decisão desfavorável em Primeiro Grau e Segundo Graus. Aguarda decisão do TRF/1 sobre recurso do sindicato.

3 JUSTIÇA FEDERAL/SC JUSTIÇA FEDERAL/SC JUSTIÇA FEDERAL/SC INCORPORAÇÃO DA GAE - LEI /08 CLASSE ESPECIAL - EXIGÊNCIA DE 2 ANOS (Segundo Grupo) CLASSE ESPECIAL - EXIGÊNCIA DE 2 ANOS (Primeiro Grupo) Objetiva assegurar o direito à incorporação integral da GAE ao vencimento dos professores do EBTT, tendo em vista sua incorporação a menor pela Lei nº /08 estavam na Classe E4 em 2006 a progredirem para a Classe Especial de que trata a MP 295/2006 estavam na Classe E4 em 2006 a progredirem para a Classe Especial de que trata a MP 295/2006 Decisões contrárias em todas as instâncias JUSTIÇA FEDERAL/SC Visa assegurar o direito a progressão por titulação de docentes da Carreira do Magistério do Ensino PROGRESSÃO- Básico, Técnico e Tecnológico de que trata a Lei DOCENTES L DII nº /08, que tenham o título de E DIII (1º Grupo) especialista, mestre ou doutor para as Classes DII ou DIII, conforme o caso. Decisão favorável em Primeira Instância. Aguarda decisão do TRF/4 em sede de recurso Mandado de Injunção nº 3330 REAJUSTE GERAL Objetiva assegurar, via Mandado de Injunção, a definição de regra legal para o reajuste geral anual de que trata o art. 37, X, da CF Ministro relator notificou o Presidente da República e o Presidente do Congresso Nacional para que estes prestem informações. Ainda não há decisão de mérito JUSTIÇA FEDERAL/SC PROGRESSÃO- DOCENTES L DII E DIII (2º Grupo) Visa assegurar o direito a progressão por titulação de docentes da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico de que trata a Lei nº /08, que tenham o título de especialista, mestre ou doutor para as Classes DII ou DIII, conforme o caso JUSTIÇA FEDERAL/SC AUX. TRANSPORTE- Objetiva assegurar o direito de percepção do Deferida antecipação da tutela para EXIGÊNCIA auxílio-transporte independentemente do meio dispensar a apresentação dos bilhetes. COMPROVANTE DE de transporte utilizado pelo servidor diariamente Decisão favorável quanto ao mérito em DESPESA e da comprovação desta utilização primeira e segunda instâncias.

4 JUSTIÇA FEDERAL/SC PIS-PASEP - CORREÇÃO - PLANOS ECONÔMICOS Objetiva assegurara a aplicação dos planos econômicos sobre os saldos do PIS-PASEP Mandado de Injunção nº 880 APOSENTADORIA ESPECIAL Objetiva assegurar aos servidores que exercem ou exerceram atividades sujeitas a ação de agentes nocivos ou perigosos, o direito a aposentadoria especial de que trata o art. 40 da CF, mediante aplicação analógida do art. 57 da Lei nº 8.213/91 Decisão favorável. Todavia, tendo em vista que a Administração, a partir da edição de atos normativos internos, passou a negar o exercício do direito reconhecido no Mandado, a assessoria jurídica, juntamente com outros escritórios, protocolou junto ao a Reclamação nº 18868, contra os atos administrativos que têm negado obstado o exerício do direito à aposentadoria especial JUSTIÇA FEDERAL/SC APOSENTADORIA- PENSÃO-REAJUSTE PELO INPC Objetiva assegurar o direito ao reajuste anual pelo INPC, a partir de fevereiro de 2004, sobre as aposentadorias concedidas com base no art. 2º, da EC nº 41/2013, ou na atual redação do art. 40, da CF Decisão favorável em Primeira e Segunda Instâncias. Aguarda recurso do IFSC JUSTIÇA FEDERAL/SC IRPF SOBRE JUROS Objetiva a restituição dos valores cobrados em razão da incidência de IRPF sobre o montante de juros pagos em processos judiciais Sentença de parcial procedência em Primeira e Segunda Instâncias. Aguarda recurso do IFSC JUSTIÇA FEDERAL/SC AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO EQUIPARAÇÃO COM TCU Objetiva assegurar o pagamento do auxílioalimentação nos mesmos valores pagos pelo TCU Sentença de improcedência em Primeira e Segunda Instâncias. Aguarda julgamento do recurso do sindicato nos tribunais superiores JUSTIÇA FEDERAL/SC CONTR. PREVIDENCIÁRIA - CONTRATAÇÃO SERV. DE COOPERADOS INTERMEDIADOS POR COOPERATIVAS DETRABALHO - DEVOLUÇÃO Objetiva cobrar a devolução das contribuições previdenciárias que incidiram indevidamente sobre os planos de saúde e ondontológico do sindicato Decisão favorável transitada em julgado. Sindicato está liquidando (apurando os valores devidos) para iniciar a execução.

5 JUSTIÇA FEDERAL/SC AUXÍLIO PRÉ-ESCOLAR- COTA-PARTE SERVIDOR Objetiva demonstrar a existência de ilegalidade no Decreto nº 977/1993, que trata da cobrança de cota-parte dos servidores para o financiamento do auxílio-creche, assegurando a devolução dos valores já descontados e a cessação destes descontos Sentença de procedência em primeiro grau. IFSC recorreu pedindo a reforma integral da decisão. Sindicato recorreu em relação aos honorários. Aguarda remessa dos recursos para o TRF/4 em Porto Alegre

Processo nº Origem Assunto Andamento Ação julgada procedente em 1ª Ação ordinária. dos vencimentos dos servidores do TRE em decorrência de

Processo nº Origem Assunto Andamento Ação julgada procedente em 1ª Ação ordinária. dos vencimentos dos servidores do TRE em decorrência de Ações coletivas O departamento Jurídico patrocina e acompanha uma série de ações de interesse da categoria. Abaixo você pode ver a lista das principais ações coletivas (em nome de todos os associados).

Leia mais

RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE)

RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE) RELAÇÃO DE PROCESSOS COLETIVOS DO SINTERG (SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE RIO GRANDE) 1. Revisão Geral 2004 e 2005: deve ocorrer em 1º de janeiro, anualmente. Nos respectivos anos o reajuste

Leia mais

INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE QUINTOS ATÉ A MP / ª Vara Federal do Rio de Janeiro;

INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE QUINTOS ATÉ A MP / ª Vara Federal do Rio de Janeiro; Relatório de ações coletivas: ADCEFET Associação dos Docentes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca CEFET/RJ (Atualizado em novembro/2014): INCORPORAÇÃO, CORREÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI 1-PROCESSO Nº 0024385-55.2012.4.01.4000 AUTOR: SINDJUFE ( PARA TODOS OS FILIADOS) OBJETO: PERDAS COM INFLAÇÃO DE 3,17%, destacando que o governo, em janeiro

Leia mais

Escrito por Comunicacao Sintrajufe Qua, 28 de Março de :25 - Última atualização Qua, 28 de Março de :02

Escrito por Comunicacao Sintrajufe Qua, 28 de Março de :25 - Última atualização Qua, 28 de Março de :02 Acompanhe o andamento das ações sob responsabilidade do escritório de advocacia Pedro Duailibe. Veja a tramitação das ações, os procedimentos efetuados em cada causa, a situação em que foram pactuadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA Definição Passagem do servidor da atividade para a inatividade, de forma voluntária, em virtude de ter implementado os requisitos exigidos constitucionalmente, com base na legislação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA Definição Passagem do servidor da atividade para a inatividade, de forma voluntária, em virtude de ter implementado os requisitos exigidos constitucionalmente, com base na legislação

Leia mais

RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO

RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO RELATÓRIO DOS PROCESSOS COLETIVOS DO SINDEDUCAÇÃO A AFAA - Araújo Ferreira Advogados Associados, CNPJ n.º 19.757.949\0001-69, com sede nesta cidade, na Rua 06, Q. 12, n.º 01, Ed. Empresarial, representada

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA)

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) Outubro/2015 Índice 1) AÇÃO COLETIVA nº 41089-23.2000.4.01.3400 (2000.34.00.041718-4)...5 MATÉRIA: Impedir a incidência

Leia mais

MANDADO DE SEGURANÇA ( ) ORIGEM:

MANDADO DE SEGURANÇA ( ) ORIGEM: MANDADO DE SEGURANÇA nº 33235-02.2005.4.01.3400 (2005.34.00.033642-5) MATÉRIA: Impedir a exclusão da parcela de Opção de DAS e Função Gratificada dos proventos das Impetrantes em virtude da decisão nº

Leia mais

REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03

REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03 REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS, APÓS A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 41/03 Elaborado em 11.2007. Damares Medina Advogada, pós-graduada em Direito Econômico pela FGV. O desfecho

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA)

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO PROCESSUAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIO DO IPEA (AFIPEA) Julho/2015 Índice 1) AÇÃO COLETIVA nº 41089-23.2000.4.01.3400 (2000.34.00.041718-4)...5 MATÉRIA: Impedir a incidência

Leia mais

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI

RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI RELATÓRIO DE PARTE DOS PROCESSOS DO SINTRAJUFE-PI 1-PROCESSO Nº 0024385-55.2012.4.01.4000 AUTOR: SINDJUFE ( PARA TODOS OS FILIADOS) OBJETO: PERDAS COM INFLAÇÃO DE 3,17%, destacando que o governo, em janeiro

Leia mais

Relação de ações patrocinadas pela Assojubs

Relação de ações patrocinadas pela Assojubs Relação de ações patrocinadas pela Assojubs Indenização em face do cumprimento à data-base (Lei Estadual 12.177/2005 c/c artigo 37, X C.F.) Quem tem direito: todos os servidores do Poder Judiciário (independentemente

Leia mais

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS SINASEFE DEZEMBRO / 2014 Rua Bahia, nº 206 Sala 101 Edf.

Leia mais

RELATÓRIO DE PROCESSOS AJ SINTRAJUFE (até janeiro de 2013)

RELATÓRIO DE PROCESSOS AJ SINTRAJUFE (até janeiro de 2013) RELATÓRIO DE PROCESSOS AJ SINTRAJUFE (até janeiro de 2013) AÇÕES COLETIVAS DO TRE - ESPECÍFICAS 1 Processo n.º 2009.37.00.006885-7 6ª VF Objeto: Isonomia dos Chefes de Cartório Andamento: sentença de primeiro

Leia mais

Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013

Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013 Ações Coletivas comuns para todas as Justiças em Andamento Atualizado em dezembro de 2013 Objeto: Pagamento retroativo do auxílio-alimentação (Portaria Conjunta 5 CNJ) Processo Principal: 5020367-94.2013.404.7100

Leia mais

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 1. Noções iniciais e definição do salário de contribuição... 15 2. Limites do salário de contribuição... 16

Leia mais

Venc. Básico 323,47 Venc. Básico (VB+GAE) 1.003,50 Anuênio (25%) 80,86 Anuênio (25%) 250,87 Insalubridade (20%) 64,69 Insalubridade (20%) 200,70

Venc. Básico 323,47 Venc. Básico (VB+GAE) 1.003,50 Anuênio (25%) 80,86 Anuênio (25%) 250,87 Insalubridade (20%) 64,69 Insalubridade (20%) 200,70 CONSEQÜÊNCIAS DA INCORPORAÇÃO DA GAE AO VENCIMENTO BÁSICO: ALTERAM AS VANTAGENS DE ANUÊNIO E ADICIONAL DE TEMPO DE SERVIÇO QUE SÃO CALCULADAS SOBRE O VENCIMENTO BÁSICO: EXEMPLOS: 1) Graduado Titular 20

Leia mais

Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária

Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária Revisão da folha de pagamento - oportunidades de redução da carga tributária Maria Carolina Maldonado M. Kraljevic Vanessa Inhasz Cardoso 07 de outubro de 2016 Discussão A Contribuição Previdenciária deve

Leia mais

SÚMULAS AGENTES PÚBLICOS

SÚMULAS AGENTES PÚBLICOS SÚMULAS AGENTES PÚBLICOS Súmula Vinculante 4 SALVO NOS CASOS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO, O SALÁRIO MÍNIMO NÃO PODE SER USADO COMO INDEXADOR DE BASE DE CÁLCULO DE VANTAGEM DE SERVIDOR PÚBLICO OU DE EMPREGADO,

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO Unidade Auditada: UNIVERSIDADE TECNOLOGICA FEDERAL DO PARANA Município - UF: Curitiba - PR Relatório nº: 201404810

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, (e-stj Fl.521) EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO PRESIDENTE DA TERCEIRA SEÇÃO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MANDADO DE SEGURANÇA Nº: 13.174/DF IMPETRANTE: SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS AUTÁRQUICOS

Leia mais

Principais ações coletivas em andamento

Principais ações coletivas em andamento Principais ações coletivas em andamento ATUALIZADO EM 19 DE MARÇO DE 2012 Assunto: URV Processo Principal: 1997.38.00.044554-6 O Departamento Jurídico do SITRAEMG é responsável pelo acompanhamento de mais

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5.ª REGIÃO Gabinete da Desembargadora Federal Margarida Cantarelli R E L A T Ó R I O A EXMA. DESEMBARGADORA FEDERAL MARGARIDA CANTARELLI (RELATORA): O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e da Previdência SINDSPREV/PE ajuizou ação ordinária contra a

Leia mais

AÇÕES COLETIVAS QUE REGISTRARAM MOVIMENTAÇÃO NO ÚLTIMO MÊS

AÇÕES COLETIVAS QUE REGISTRARAM MOVIMENTAÇÃO NO ÚLTIMO MÊS AÇÕES COLETIVAS QUE REGISTRARAM MOVIMENTAÇÃO NO ÚLTIMO MÊS 1) AÇÃO COLETIVA nº 41089-23.2000.4.01.3400 (2000.34.00.041718-4) MATÉRIA: Impedir a incidência de contribuição previdenciária sobre parcelas

Leia mais

1ª Vara da Fazenda Pública - Ação Declaratória c/c Cobrança.

1ª Vara da Fazenda Pública - Ação Declaratória c/c Cobrança. 1) SISMMAC e SISMUC X DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA Autos: 0000160-27.2002.8.16.0004 (95/2002) 2ª Vara da Fazenda Pública Mandado de Segurança. Assunto:

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº DE DE 2015.

PROJETO DE LEI Nº DE DE 2015. PROJETO DE LEI Nº DE DE 2015. Altera dispositivos da Lei n.º 11.170, de 26 de agosto de 2008, Plano das Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia, modificando o sistema remuneratório

Leia mais

Exclusão do ICMS e ISS da base de cálculo do PIS, COFINS, CPRB, IRPJ lucro presumido: repercussões das decisões do STJ e do STF Gustavo Brigagão

Exclusão do ICMS e ISS da base de cálculo do PIS, COFINS, CPRB, IRPJ lucro presumido: repercussões das decisões do STJ e do STF Gustavo Brigagão Exclusão do ICMS e ISS da base de cálculo do PIS, COFINS, CPRB, IRPJ lucro presumido: repercussões das decisões do STJ e do STF Gustavo Brigagão Base de cálculo PIS/COFINS - CF/88 Redação original do art.

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO I BENEFÍCIOS INTRODUÇÃO AO DIREITO PREVIDENCIÁRIO Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência; Modelo Constitucional de Seguridade Social; Princípios da Seguridade Social; Competência

Leia mais

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS SINASEFE JUNHO / 2015 Rua Bahia, nº 206 Sala 101 Edf. Special

Leia mais

Brasília (DF), 2 de outubro de 2018.

Brasília (DF), 2 de outubro de 2018. Brasília (DF), 2 de outubro de 2018. Ilustríssima Professora MARIANA TROTTA, Encarregada de Assuntos Jurídicos do SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR ANDES SINDICATO NACIONAL

Leia mais

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO SUBSTITUTIVO DO RELATOR AO PROJETO DE LEI Nº 3.123, DE O Congresso Nacional decreta:

COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO SUBSTITUTIVO DO RELATOR AO PROJETO DE LEI Nº 3.123, DE O Congresso Nacional decreta: 19 COMISSÃO DE TRABALHO, DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇO PÚBLICO SUBSTITUTIVO DO RELATOR AO PROJETO DE LEI Nº 3.123, DE 2015 Disciplina a aplicação do limite previsto no inciso XI do art. 37 da Constituição,

Leia mais

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS SINASEFE ABRIL / 2015 Rua Bahia, nº 206 Sala 101 Edf. Special

Leia mais

3ª regra: Servidores que ingressaram e completaram os requisitos antes da EC 20/98

3ª regra: Servidores que ingressaram e completaram os requisitos antes da EC 20/98 RESUMO DA AULA 3 de junho 2019 PROF. RENATO BARTH REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL APOSENTADORIAS VOLUNTÁRIAS Dependem de requerimento do servidor 1ª regra: Servidores que ingressaram e completaram

Leia mais

Aula 07. Modalidade de aposentadorias oferecidas pelo regime próprio dos servidores federais:

Aula 07. Modalidade de aposentadorias oferecidas pelo regime próprio dos servidores federais: Turma e Ano: Regular/2015 Matéria / Aula: Previdência do Servidor Público Federal. Professor: Marcelo Tavares Monitor: Raphael Santana Aula 07 Benefícios oferecidos pela Lei 8.112: Modalidade de aposentadorias

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Cargo Professor efetivo Substituto /Temporário Lei nº 8.745 de 09/12/1993 Autorização do Diretor Geral ou Diretor de Planejamento Código de vaga disponível Estagiário

Leia mais

»» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES »» ANTENADOS COM O STF »» NOVAS AÇÕES

»» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES »» ANTENADOS COM O STF »» NOVAS AÇÕES »» DESTAQUES DAS NOSSAS AÇÕES CUSTEIO-SAÚDE 1 (3,2%) totalizamos 55 ações propostas (ou seja, mais 7 grupos desde a última edição do jornal). Conforme nota na edição anterior, devemos lembrar que na fase

Leia mais

ANMP RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS DEZEMBRO

ANMP RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS DEZEMBRO ANMP RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES JUDICIAIS DEZEMBRO 2015 Índice 1) AÇÃO COLETIVA Nº 0018076-53.2004.4.01.3400...4 2) AÇÃO COLETIVA Nº 0018275-75.2004.4.01.3400...4 3) AÇÃO COLETIVA Nº 0024618-87.2004.4.01.3400...4

Leia mais

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Nacional de Justiça Conselho Nacional de Justiça PROCEDIMENTO DE CONTROLE ADMINISTRATIVO 0004961-62.2010.2.00.0000 RELATOR : CONSELHEIRO FELIPE LOCKE CAVALCANTI REQUERENTE : SINDICATO DOS SERVIDORES DOS SERVIÇOS AUXILIARES

Leia mais

Emenda Constitucional nº 41 e o impacto nos Regimes Próprios de Previdência

Emenda Constitucional nº 41 e o impacto nos Regimes Próprios de Previdência MPS Ministério da Previdência Social SPS Secretaria de Previdência Social Emenda Constitucional nº 41 e o impacto nos Regimes Próprios de Previdência FORTALEZA/CE,, ABRIL DE 2004 MUDANÇA DA BASE DE CÁLCULO

Leia mais

SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 #

SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 # SINDICATO NACIONAL DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL - SINPROFAZ AÇÕES JUDICIAIS # JULHO/2011 # AÇÃO CONTRA A INCIDÊNCIA DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE 1/3 DE FÉRIAS PROCESSO: 2006.34.00.027878-7

Leia mais

Dissídio Setor Privado 2013/2014: Demonstrativo dos reajustes salariais e nos tíquetes conforme julgamento do TRT

Dissídio Setor Privado 2013/2014: Demonstrativo dos reajustes salariais e nos tíquetes conforme julgamento do TRT Dissídio Setor Privado 2013/2014: Demonstrativo dos reajustes salariais e nos tíquetes conforme julgamento do TRT Reajuste e diferenças retroativas devem ser pagos na folha de Novembro/2014 Considerando

Leia mais

Direito administrativo

Direito administrativo DIREITO ADMINISTRATIVO Direito administrativo 1. AGENTES PÚBLICOS 1.1. Disposições Gerais Art. 84, 2º, da Lei 8.112/90: licença para acompanhar cônjuge e provimento originário STF A licença para o acompanhamento

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (DEZEMBRO/2016) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (MAIO/2017) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO

Leia mais

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016)

RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016) RELATÓRIO PROCESSOS TRIBUTÁRIOS (ABRIL/2016) SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO DE SÃO

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ RT n 0001948-10.2011.5.03.0020 PEDRO DE OLIVEIRA (completo, sem abreviaturas e em caixa alta), pessoa física, brasileiro, estado

Leia mais

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS - FOLHA NORMAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ SIGLA DA UPAG UF REG. JURÍDICO SITUAÇÃO FUNCIONAL SIGLA DA UORG UF

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS - FOLHA NORMAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ SIGLA DA UPAG UF REG. JURÍDICO SITUAÇÃO FUNCIONAL SIGLA DA UORG UF Para esclarecer dúvidas sobre seu pagamento, procure imediatamente sua unidade pagadora. COMPROVANTE DE RENDIMENTOS - FOLHA NORMAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ SIGLA DA UPAG UF REG. JURÍDICO SITUAÇÃO FUNCIONAL

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Competência da Justiça do Trabalho Competência em Razão da Matéria Parte 2. Prof.ª Eliane Conde

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Competência da Justiça do Trabalho Competência em Razão da Matéria Parte 2. Prof.ª Eliane Conde DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Competência da Justiça do Trabalho Parte 2 Prof.ª Eliane Conde A Justiça do Trabalho não tem competência para processar e julgar Ação de Cobrança ajuizada por profissional

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS Legenda: 1. Sigla da Unidade Pagadora, classificada por unidade. 2. Estado a que pertence a unidade de lotação do servidor 3. Regime trabalhista a que está submetido o

Leia mais

APOSENTADORIA ESPECIAL

APOSENTADORIA ESPECIAL APOSENTADORIA ESPECIAL Professor: Rodrigo Sodero Facebook: Professor Rodrigo Sodero (fanpage) e Rodrigo Sodero III Instagram: @profrodrigosodero Conversão do Tempo de Serviço A Aposentadoria Especial,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO GABINETE DO DESEMBARGADOR FEDERAL LUIZ ALBERTO GURGEL DE FARIA APELREEX Nº 26824 - SE (0004230-03.2012.4.05.8500) APELANTE: INSS INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL REPRESENTANTE: PROCURADORIA REPRESENTANTE DA ENTIDADE APELADO: ELOI BITA CORREIA ADVOGADOS: FABIO CORREIA

Leia mais

REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA

REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA REQUERIMENTO DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA 1. Dados do servidor requerente Nome completo: Nome social (Decreto n. 8.727/2016): Matrícula SIAPE: CPF: RG: Cargo: Classe: Padrão: Data de nascimento: Telefone

Leia mais

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15

SUMÁRIO CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 13 CAPÍTULO I SALÁRIO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DOS SEGURADOS... 15 1. Noções iniciais e definição do salário de contribuição... 15 2. Limites do salário de

Leia mais

RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014

RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014 RELATÓRIO DE PROCESSOS TRIBUTÁRIOS - DEZEMBRO / 2014 SINDEPRESTEM - SINDICATO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A TERCEIROS, COLOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA E DE TRABALHO TEMPORÁRIO NO ESTADO

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça INSTRUÇÃO NORMATIVA STJ/GP N. 14 DE 19 DE OUTUBRO DE 2015. Disciplina a concessão de assistência pré-escolar aos dependentes dos servidores do Superior Tribunal de Justiça. A VICE-PRESIDENTE DO SUPERIOR

Leia mais

III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal.

III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime REGIMES DE PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL RPPS RGPS RPC Regimes de

Leia mais

Sismmar 07/05/2013 CONSELHO DE REPRESENTANTES

Sismmar 07/05/2013 CONSELHO DE REPRESENTANTES Sismmar 07/05/2013 CONSELHO DE REPRESENTANTES Conjuntura econômica municipal Variações referentes ao exercício de 2012 Gastos com pessoal em março 50,93% Gastos com pessoal divulgado pelo Tribunal de Contas/PMA

Leia mais

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Processo n ª Vara do Trabalho de Brasília/DF

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Processo n ª Vara do Trabalho de Brasília/DF 16ª Vara do Trabalho de Brasília DF TERMO DE AUDIÊNCIA DO PROCESSO Nº 0000631-67.2015.5.10.0016 Aos 29 dias do mês de outubro de 2015, às 17h59, na sede da 16ª Vara do Trabalho de Brasília - DF, sob a

Leia mais

Brasília, 09 de julho de 2013 NOTA JURÍDICA. Assunto: Publicação do Ofício-Circular nº 5/2013/SEGEP-MP

Brasília, 09 de julho de 2013 NOTA JURÍDICA. Assunto: Publicação do Ofício-Circular nº 5/2013/SEGEP-MP Brasília, 09 de julho de 2013 NOTA JURÍDICA Assunto: Publicação do Ofício-Circular nº 5/2013/SEGEP-MP A título de consulta, o ANFFA Sindical, SINDICATO NACIONAL DOS FISCAIS FEDERAIS AGROPECUÁRIOS, solicita

Leia mais

Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa

Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa Temas Polêmicos e Atuais do Direito Previdenciário Maio Aula Data Matéria Ementa 1 07/05/2018 Módulo Introdutório a) Noções básicas dos benefícios pagos pelo INSS a. Aposentadoria por Idade b. Aposentadoria

Leia mais

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos Histórico: DECRETO 94.664/87 PUCRECE Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos

Leia mais

SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016

SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016 SINTEF-GO RELATÓRIO DE PROCESSOS EM TRÂMITE ABRIL/2016 Atualmente, o SINTEF-GO possui 33 processos judiciais em trâmite, em que o escritório de advocacia Marcus Dias Advocacia e Consultoria S/S funciona

Leia mais

Conselho Nacional de Justiça

Conselho Nacional de Justiça Conselho Nacional de Justiça RESOLUÇÃO Nº 14, DE 21 DE MARÇO DE 2006 Dispõe sobre a aplicação do teto remuneratório constitucional para os servidores do Poder Judiciário e para a magistratura dos Estados

Leia mais

Assunto: Inconstitucionalidade do FUNRURAL diante do Superior Tribunal Federal - STF.

Assunto: Inconstitucionalidade do FUNRURAL diante do Superior Tribunal Federal - STF. CC0022-14.DIREX Vitória - ES, 03 de Novembro de 2014. Aos (às) Srs. (as) Presidentes Cooperativas Registradas no Sistema OCB/ES SESCOOP/ES Assunto: Inconstitucionalidade do FUNRURAL diante do Superior

Leia mais

AO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA - CEFET/RJ DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

AO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA - CEFET/RJ DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS AO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA - CEFET/RJ DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Requerimento: servidor ingresso após à edição da Lei 13.183/15 - direito de opção - facultatividade

Leia mais

SENTENÇA. Dispensado o relatório, nos termos do art. 38 da lei 9.099/1995.

SENTENÇA. Dispensado o relatório, nos termos do art. 38 da lei 9.099/1995. fls. 34 SENTENÇA Processo Digital nº: 1015408-31.2017.8.26.0224 Classe - Assunto Procedimento do Juizado Especial Cível - Perdas e Danos Requerente: Lucio Sebastião Martins Almeida Requerido: Fazenda Publica

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA N.º 1276/2019 AJC/SGJ/PGR Sistema Único nº 42840/2019

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA N.º 1276/2019 AJC/SGJ/PGR Sistema Único nº 42840/2019 N.º 1276/2019 AJC/SGJ/PGR Sistema Único nº 42840/2019 MANDADO DE INJUNÇÃO 7.006/DF IMPETRANTE: Defensoria Pública da União IMPETRADOS: Mesa da Câmara dos Deputados e outro RELATOR: Ministro Luiz Fux CONSTITUCIONAL.

Leia mais

Banco do Brasil Processo nº Processo nº Processo nº

Banco do Brasil Processo nº Processo nº Processo nº Banco do Brasil Processo nº 0000607-78.2013.5.04.0015 Objeto da Ação: 7ª e 8ª Horas Extras Gerente de Expedientes/Serviços Na audiência inicial, a Juíza declarou não poder atuar no processo por razões

Leia mais

SINPOJUFES PROCESSOS JUDICIAIS INDIVIDUAIS PROCESSO AUTOR RÉU ASSUNTO/ANDAMENTO CORNELIA RODRIGUES DE MEDEIROS

SINPOJUFES PROCESSOS JUDICIAIS INDIVIDUAIS PROCESSO AUTOR RÉU ASSUNTO/ANDAMENTO CORNELIA RODRIGUES DE MEDEIROS SINPOJUFES PROCESSOS JUDICIAIS INDIVIDUAIS PROCESSO AUTOR RÉU ASSUNTO/ANDAMENTO 0000609-81.2004.4.02.5001 CORNELIA RODRIGUES DE MEDEIROS 0009964-13.2007.4.02.5001 JOSE MARIA DRUMOND APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Leia mais

Desafios Atuais e Futuros na Gestão dos RPPS O Papel das Procuradorias Estaduais e Municipais na Prevenção de Litígios Previdenciários

Desafios Atuais e Futuros na Gestão dos RPPS O Papel das Procuradorias Estaduais e Municipais na Prevenção de Litígios Previdenciários Desafios Atuais e Futuros na Gestão dos RPPS O Papel das Procuradorias Estaduais e Municipais na Prevenção de Litígios Previdenciários COPAJURE/CONAPREV Abril / 2017 Desafios Atuais e Futuros na Gestão

Leia mais

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA Comece a organizar seus documentos para a declaração de Imposto de renda! O prazo inicia-se no dia 01/03/2018 e encerra-se no dia 30/04/2018. RENDAS/RENDIMENTOS:

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RECURSO ESPECIAL Nº 1.247.606 - SP (2011/0081765-9) RELATOR RECORRENTE RECORRIDO ADVOGADO : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES : UNIÃO : JOSÉ FERREIRA DE SOUZA : CARLOS ALBERTO SILVA E OUTRO(S) RELATÓRIO

Leia mais

Direito Processual Civil

Direito Processual Civil Direito Processual Civil Atualização 15: para ser juntada na pág. 1.098-1.100 do Livro de 2013 9.2 NECESSIDADE DE PRÉVIO REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO PARA AJUIZAMENTO DE AÇÃO PREVIDENCIÁRIA O STF decidiu

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SINFES E SINDIEX 2016/2017

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SINFES E SINDIEX 2016/2017 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SINFES E SINDIEX 2016/2017 SINFES - SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, CNPJ nº 30.955.355/0001-03, representado pela presidente Maria Maruza Carlesso,

Leia mais

CAMPANHA SALARIAL 2015 PROIFES-Federação

CAMPANHA SALARIAL 2015 PROIFES-Federação CAMPANHA SALARIAL 2015 PROIFES-Federação Breve Avaliação dos resultados do Acordo 01/2012 Ativos terão maior salário real em 20 anos A metodologia de cálculo foi baseada em previsão de inflação de 5% ao

Leia mais

SINDICATO DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS

SINDICATO DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS SINDICATO DOS SERVIDORES DO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS (Processos junto à Justiça do Federal do Rio de Janeiro 1º e 2º graus). 1)Mandado de Segurança Coletivo

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL 01. (TRF da 2ª Região/Técnico Judiciário/2007) Mirian exerce o cargo efetivo de professora de ensino médio da rede pública estadual de ensino, atividade esta que sempre desempenhou

Leia mais

AÇÃO DOS 28,86% Restituição da Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor CPSS

AÇÃO DOS 28,86% Restituição da Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor CPSS AÇÃO DOS 28,86% Restituição da Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor CPSS restituição da cpss Os filiados ativos, aposentados e pensionistas que receberam os seus precatórios de 2016

Leia mais

Sobre a ação da URV Caros colegas hoje vou fazer algumas ponderações sobre a situação da URV o que gera está gerando uma expectativa positiva entre

Sobre a ação da URV Caros colegas hoje vou fazer algumas ponderações sobre a situação da URV o que gera está gerando uma expectativa positiva entre Sobre a ação da URV Caros colegas hoje vou fazer algumas ponderações sobre a situação da URV o que gera está gerando uma expectativa positiva entre nossos colegas ativos, aposentados e pensionistas. Histórico

Leia mais

26ª Vara - Juizado Especial Federal SENTENÇA

26ª Vara - Juizado Especial Federal SENTENÇA PROCESSO Nº 0007823-83.2016.4.01.3400 AUTOR: JOAO VALENTE MONTEIRO RÉU: UNIAO FEDERAL SENTENÇA TIPO: B SENTENÇA Trata-se de ação ajuizada em face da União Federal objetivando a condenação da ré a realizar

Leia mais

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS

BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS BRANDÃO FILHO & ADVOGADOS Othórgenes Brandão André Sturaro André Dantas Virna Bentes Tarcila Neri RELATÓRIO ANDAMENTO PROCESSUAL AÇÕES COLETIVAS SINASEFE MARÇO / 2015 Rua Bahia, nº 206 Sala 101 Edf. Special

Leia mais

Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 1ª TURMA RECURSAL JUÍZO C

Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 1ª TURMA RECURSAL JUÍZO C JUIZADO ESPECIAL (PROCESSO ELETRÔNICO) Nº200770500108969/PR RELATORA : Juíza Márcia Vogel Vidal de Oliveira RECORRENTE : OSVALDO LEINECKER RECORRIDO : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL VOTO Pretendendo

Leia mais

PROCESSO JUDICIAL PREVIDENCIÁRIO PROGRAMA

PROCESSO JUDICIAL PREVIDENCIÁRIO PROGRAMA PROGRAMA I. SEGURIDADE SOCIAL E PREVIDÊNCIA SOCIAL 2. Princípios e Características da Seguridade Social 2.1. Solidariedade 2.2 Universalidade da Cobertura e do Atendimento 2.3. Uniformidade e Equivalência

Leia mais

O que é um precatório?

O que é um precatório? Precatórios Já A O que é um precatório? Precatório é uma requisição de pagamento expedida pelo Poder Judiciário a fim de informar a União, Estado, Município, suas Autarquias e fundações públicas que estes

Leia mais

Gestão INFORME JURÍDICO

Gestão INFORME JURÍDICO INFORME JURÍDICO AÇÕES COLETIVAS A assessoria jurídica da ADUFEPE, composta pelas sociedades de advogados WAGNER ADVOGADOS ASSOCIADOS e CALAÇA ADVOGADOS ASSOCIADOS, que atende aos filiados, no que diz

Leia mais

Rua dos Aimorés, 2001 Salas 803/804 CEP: Bairro Lourdes Belo Horizonte MG Tel: (31)

Rua dos Aimorés, 2001 Salas 803/804 CEP: Bairro Lourdes Belo Horizonte MG Tel: (31) DISCIPLINA I INTRODUÇÃO AO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL 1.1 Evolução histórica da Seguridade Social e da Previdência. Histórico da Proteção Social dos Servidores Públicos Brasileiros. 1.2 Conceito

Leia mais

Artigo 1º CPC ordenado, disciplinado e interpretado conforme normas fundamentais estabelecidos na CF.

Artigo 1º CPC ordenado, disciplinado e interpretado conforme normas fundamentais estabelecidos na CF. RESUMO DA AULA 18 DE MARÇO 2019 PRINCÍPIOS DO PROCESSO CIVIL PREVIDENCIÁRIO PROF. RENATO BARTH PIRES Momento de juntar documentos é com a inicial; Na réplica, só se for documento novo; Pode-se juntar documento

Leia mais

Brasília, 31 de agosto de NOTA EXPLICATIVA

Brasília, 31 de agosto de NOTA EXPLICATIVA Brasília, 31 de agosto de 2016. NOTA EXPLICATIVA Assunto: Lei nº 13.324/2016. Gratificação de Desempenho. Termo de opção. Renúncia a ações judiciais em curso. Escolha de cunho estritamente pessoal. Em

Leia mais

Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 1ª TURMA RECURSAL JUÍZO C

Poder Judiciário JUSTIÇA FEDERAL Seção Judiciária do Paraná 1ª TURMA RECURSAL JUÍZO C JUIZADO ESPECIAL (PROCESSO ELETRÔNICO) Nº2008.70.59.002797-0/PR RELATORA : Juíza Márcia Vogel Vidal de Oliveira RECORRENTE : LUIZ OSNI ALVES RECORRIDO : INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL VOTO Pretendendo

Leia mais

APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE

APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE POLÍCIA CIVIL ESPECIALISTAS NA DEFESA DO SERVIDOR POLICIAL APOSENTADORIA ESPECIAL COM PARIDADE E INTEGRALIDADE Perguntas e respostas Quais são os requisitos

Leia mais

III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal.

III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. III Workshop de Previdência Complementar do Servidor Público Federal. Pontos de interesse da área de RH sobre o RPPS e migração de regime REGIMES DE PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL RPPS RGPS RPC Regimes de

Leia mais

URV PROCESSO ADMINISTRATIVO:

URV PROCESSO ADMINISTRATIVO: URV Em razão da votação ocorrida na Corte Especial em 27/07/2016, que unanimemente entendeu serem devidos valores de URV aos servidores no processo administrativo que corre com esse fim (pedido apensado

Leia mais

Assunto: PARECER DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO - "FORÇA EXECUTÓRIA" GRATIFICAÇÃO INCORPORADA/QUINTOS E DÉCIMOS/ VPNI

Assunto: PARECER DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO - FORÇA EXECUTÓRIA GRATIFICAÇÃO INCORPORADA/QUINTOS E DÉCIMOS/ VPNI EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO JOÃO BATISTA BRITO PEREIRA PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABAWO/CCP 13/06/2018 11:47- Pet - 166567-02/2018 COPIA Assunto: PARECER

Leia mais

CATÁLOGO DE DECISÕES FAVORÁVEIS AGOSTO 2015

CATÁLOGO DE DECISÕES FAVORÁVEIS AGOSTO 2015 CATÁLOGO DE DECISÕES FAVORÁVEIS AGOSTO 2015 Site: www.jmvadvogados.adv.br / e-mail: josserrand@jmvadvogados.com 1 Processo nº: 0002181-57.2015.4.01.3500 Objeto: Pensão por morte (Art. 74/9) Parte Autora:

Leia mais

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4.

Legislação Federal. ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº de 1999 e Decreto nº 4. Legislação Federal ABIN - Agência Brasileira de Inteligência - Sistema Brasileiro de Inteligência - Lei nº 9.883 de 1999 e Decreto nº 4.376 de 2002 Parte 3 Prof. Karina Jaques Art. 22. Cabe à ABIN implementar

Leia mais

- ANTECIPAÇÃO DE TUTELA (cont.) -

- ANTECIPAÇÃO DE TUTELA (cont.) - Turma e Ano: Flex B (2013) Matéria / Aula: Processo Civil / Aula 21 Professor: Edward Carlyle Conteúdo: Antecipação de Tutela: Momento do requerimento da antecipação de tutela; Decisão na antecipação de

Leia mais

REGRAS DE APOSENTADORIA

REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS DE APOSENTADORIA REGRAS PERMANENTES São aplicadas aos servidores públicos, segundo os requisitos elencados no Art. 40, 1, I, II, III alíneas a e b da CF/88. São essas as seguintes hipóteses: Aposentadoria

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL 26ª VARA FEDERAL - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CÍVEL SENTENÇA

PODER JUDICIÁRIO SEÇÃO JUDICIÁRIA DO DISTRITO FEDERAL 26ª VARA FEDERAL - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CÍVEL SENTENÇA 26ª VARA FEDERAL - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CÍVEL SENTENÇA TIPO B - 2014/B PROCESSO Nº 0061109-44.2014.4.01.3400 CLASSE: CÍVEL / SERVIÇO PÚBLICO / JEF AUTOR(A): VILNEI FIRMINO DE CASTRO RÉ(U): UNIAO FEDERAL

Leia mais