XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL- 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL- 2015"

Transcrição

1 VIDE EMENDA DO REGULAMENTO REFERENTE AOS ARTIGOS 4º, 9º, 13º, 14º, 22º, 23º e 25º, que passam a vigorar com as seguintes alterações: XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL I - DA FINALIDADE: Artigo 1º - A TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL tem como meta primordial divulgar e fomentar a prática do futebol entre os jovens e adolescentes, com o princípio básico de dirigir esse esporte a um processo formativo e de inclusão social, criar oportunidades de revelar novos valores, contribuir incisivamente para a aquisição e a manutenção da saúde. II DA ORGANIZAÇÃO: Artigo 2º - A TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL será organizada e dirigida pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esportes e Lazer (CGPE) da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo (SEME). III - DA PARTICIPAÇÃO: Artigo 3º- Poderão participar da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL unidades esportivas da SEME, Clubes, Associações, Academias e Grupos Organizados, inclusive de outros Municípios do Estado de São Paulo. Artigo 4º - Categorias: Pré-Mirim (SUB 11) Atletas entre 09, 10 e 11 anos (nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006). Mirim (SUB 13) Atletas entre 12 e 13 anos (nascidos nos anos de 2002 e 2003). Infantil (SUB 15) Atletas entre 14 e 15 anos (nascidos nos anos de 2000 e 2001). Juvenil (SUB 17). Atletas entre 16 e 17 anos (nascidos nos anos de 1998 e 1999).

2 1º- Não serão permitidas quaisquer alterações de participação de atletas de outras faixas etárias, sob pena de Eliminação da equipe do campeonato e penalização de até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. Essa penalidade também será aplicada nos casos de atletas que NÃO estiverem regularmente inscritos na relação nominal. E caso isso ocorra, será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva Municipal TJDM. 2º- Só poderão participar atletas do naipe masculino. E para o naipe feminino será realizada a TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO. Artigo 5º - Cada atleta poderá disputar a competição somente por uma equipe. 1º- A participação de atletas por duas ou mais equipes, acarretará, às mesmas, a Eliminação da competição. 2º- A mesma punição poderá ser aplicada ao participante infrator. 3º - O caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva Municipal TJDM. Artigo 6º - As equipes participantes da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL serão divididas em 07 (sete) regiões do município de São Paulo, na qual deverá ser escolhida pela equipe no ato da inscrição, conforme proximidade do local sede da equipe. Regiões Bairros correspondentes a cada Região Centro / Norte /Leste 01 Leste 02 Leste 03 Sul 01 Sé, Santa Cecília, Bom Retiro, Bela Vista, Jaçanã, Tremembé, Santana, Mandaqui, Tucuruvi, Vila Maria, Vila Medeiros, Vila Guilherme, Mooca, Pari, Brás, Água Rasa, Belém, Tatuapé, Vila Prudente, Sapopemba, Aricanduva, Vila Formosa, Carrão, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim e Cangaíba. Itaquera, Cidade Líder, Parque do Carmo, José Bonifácio, Cidade Tiradentes, São Mateus e Iguatemi. Itaim Paulista, Vila Curuça, Lajeado, Guaianazes, São Miguel Paulista, Jardim Helena, Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa. Santo Amaro, Campo Grande, Campo Belo, Jabaquara, Vila Mariana, Moema, Saúde, Ipiranga, Sacomã e Cursino.

3 Parelheiros, Marsilac, Capela do Socorro, Cidade Dutra, Sul 02 Cidade Ademar e Pedreira. M Boi Mirim, Jardim São Luis, Campo Limpo, Vila Andrade e Sul 03 Capão Redondo. Perus, Anhanguera, Pirituba, Jaraguá, São Domingos, Lapa, Vila Leopoldina, Jaguaré, Freguesia do Ó, Casa Verde, Limão, Cachoeirinha, Brasilândia, Barra Funda, Perdizes, Raposo Tavares, Butantã, Rio Pequeno, Vila Sônia, Morumbi, Oeste Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardim Paulista e Itaim Bibi. 1º- As equipes no ato da inscrição poderão optar pela Região e Bairro próximo ao seu endereço caso não encontre seu bairro correspondente no site. 2º - As equipes de outros Municípios do Estado de São Paulo optarão pela Região e Bairro que seja mais próximo de seus municípios. Artigo 7º - A competição será toda realizada no Município de São Paulo, com jogos ocorrendo aos Sábados no período da manhã. Inclusive os jogos das equipes de outros Municípios do Estado de São Paulo. 1º- Os jogos ocorrerão nos Equipamentos de Administração Direta ou Indireta da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e/ou outros campos disponibilizados pelos participantes da competição. I - Estes locais serão disponibilizados voluntariamente pelas equipes participantes da Competição, através do preenchimento da FICHA DE CAMPO (VIDE ANEXO I). Ficha que deverá ser assinada pelo Responsável Legal do Campo e entregue pelo Representante da Equipe à Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL até a data limite de 12/Abril/2015. II - Os locais e datas das partidas estarão sujeitos a mudanças durante a competição, conforme necessidade da Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL ou inviabilidade de sua utilização. Artigo 8º - Somente poderão participar atletas regularmente matriculados e com frequência nos estabelecimentos de ensino, sob pena de Eliminação do atleta da competição.

4 1º - A qualquer momento a Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL poderá solicitar aos atletas inscritos a apresentação de Declaração Escolar em papel timbrado da Unidade de Ensino em que o aluno está matriculado, com as notas ou conceitos do(s) bimestre(s) determinado(s). Artigo 9º - A participação na TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL implica na aceitação, por parte dos participantes, da utilização de imagem e voz em quaisquer veículos de comunicação, para fins de transmissão dos jogos e cobertura jornalística dos eventos. IV - DAS INSCRIÇÕES: Artigo 10º - As inscrições serão realizadas somente VIA INTERNET, através do site: 1º- O período de inscrições será entre os dias 19/Fevereiro/2015 a 03/Abril/ º Para a efetivação da inscrição é necessário o preenchimento no site dos seguintes formulários: - Atualização da Entidade - Ficha de Inscrição - Relação Nominal - Ficha de campo: imprimir e entregar à Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL - CGPE/SEME, com a assinatura e autorização do responsável pelo campo. - Realizar Cadastro no CGEE/SEME: realizar o cadastro da entidade no CGEE/SEME e entregar cópia do CARTÃO DE REGISTRO DE ENTIDADE à Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL - CGPE/SEME. ENTRE O PERÍODO DE 19/Fevereiro/2015 A 03/Abril/2015, AS EQUIPES DEVERÃO ESTAR DEVIDAMENTE INSCRITAS, COM OS FORMULÁRIOS PREENCHIDOS, CASO CONTRÁRIO ESTARÃO IMPEDIDAS DE PARTICIPAR DA TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL. 3º - As inscrições deverão ser feitas, via internet, conforme Artigo 10º deste regulamento, porém, caso houver a dificuldade no preenchimento dos formulários, o Responsável Legal pela equipe poderá, com horário marcado via telefone ou , se dirigir à Coordenação

5 Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL - CGPE/ SEME, situado à Rua Pedro de Toledo, 1591 Vila Clementino, das 08:00 as 17:00, dentro do período previsto no 1º deste artigo. 4º - A inscrição somente será efetivada, após os responsáveis pelas equipes preencherem corretamente os formulários no site e entregar a cópia do CARTÃO DE REGISTRO DE ENTIDADE, entre os dias 19/Fevereiro/2015 a 03/Abril/2015, à Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL - CGPE/ SEME, situado à Rua Pedro de Toledo, 1591 Vila Clementino, das 08:00 as 17:00. 5º - Somente poderão participar da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, as equipes devidamente cadastradas no CGEE, sendo que as equipes de outros Municípios e Entidades particulares estarão isentas desse cadastramento, sendo necessário apenas para as equipes representantes de CDCs, caso contrário estarão impedidas de participar da Taça Cidade de São Paulo de Futebol. Artigos 11º - A Taça Cidade de São Paulo obedecerá à divisão de grupos e quantidades de equipes por região, a saber: Regiões Nº de Equipes Pré-mirim Mirim Infantil Juvenil Centro / Norte /Leste Leste Leste Sul Sul Sul Oeste º- Caso o preenchimento das inscrições ultrapasse o número limitado a cada região, a equipe entrará em uma LISTA DE ESPERA e, havendo desistência, o primeiro da lista será incluído na competição, inclusive atentar-se ao artigo 12º, parágrafo 1º. 2º - As equipes da lista de espera poderão ser convocadas a qualquer momento antes do inicio do campeonato, de acordo com as vagas disponíveis dentro das categorias Pré mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

6 Artigo 12º - O Congresso Técnico será realizado dia 12/Abril/2015, no Auditório do Museu do Futebol, situado na Praça Charles Miller, s/n às 08h00min, sendo obrigatório o comparecimento de somente um dos membros da comissão técnica da entidade participante. O não comparecimento de um representante implicará na Eliminação imediata da entidade desta competição. 1º - Fica estabelecido que as equipes que estão na lista de espera também deverão comparecer ao Congresso Técnico, pois, caso algum representante daquelas equipes pré-inscritas não comparecer ao Congresso Técnico, automaticamente as equipes da lista de espera, por ordem de inscrição assumirá a vaga desta equipe. 2º - O Regulamento Geral e as normas de disputa serão esclarecidos no Congresso Técnico. Artigo 13º - Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 22 (vinte e dois) atletas, em Relação Nominal dos Atletas, lembrando que a equipe que atingir o número de vinte e dois atletas na relação nominal só poderá incluir e/ou substituir por novos atletas na Fase Municipal. Na Fase Municipal a equipe poderá inscrever 03 (três) novos atletas e substituir 02 (dois) atletas da relação nominal. 1º - A equipe que não relacionar o número limite de atletas na Relação Nominal até a data prevista (12/Abril/15), a mesma não poderá incluir no decorrer da Fase Regional. 2º - A equipe que iniciar ou incluir no decorrer do jogo, atletas que não constem na Relação Nominal de Atletas, ou atletas que não estejam dentro da faixa etária correspondente, estará automaticamente Eliminada do campeonato e penalizada por até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. E caso isso ocorra, será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva Municipal TJDM. V - DA IDENTIFICAÇÃO: Artigo 14º - O documento hábil para conferência e identificação dos atletas e responsáveis, a ser apresentado antes de cada jogo ao Observador da Arbitragem, poderá ser um dos seguintes, desde que sejam originais: - IDENTIDADE ORIGINAL (RG) EMITIDO PELA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA; - PASSAPORTE ORIGINAL; - IDENTIDADE DE ESTRANGEIRO ORIGINAL (RNE).

7 1º- NÃO SERÃO ACEITOS XEROX (PRETO E BRANCO OU COLORIDA), AINDA QUE AUTENTICADOS, TENDO EM VISTA A DIFICULDADE DE IDENTIFICAÇÃO PELA FOTOGRAFIA. 2º- Caso houver denúncias quanto à irregularidade de documentação de algum participante (atletas ou membros da comissão técnica), a Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO dará prazo de 48 horas após o termino da partida, independentemente de recurso formal, para a equipe denunciante apresentar provas concretas da irregularidade. 3º- Não será permitido pela Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL: a) Alteração do RG; b) Apresentação de documento não permitido (citado no parágrafo 1º); c) Utilização de atletas acima ou abaixo de sua faixa etária. I - A equipe que apresentar algumas das irregularidades citadas acima estará automaticamente Eliminada do campeonato e penalizada por até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. VI - FORMAS DE DISPUTA: Artigo 15º - A XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL será disputada em 07 (sete) fases, a saber: FASE 01 - REGIONAL A Fase de grupos VITÓRIA - 3 pontos EMPATE - 1 ponto Categoria PRÉ-MIRIM: Haverá a formação de até 02 (dois) grupos por região, contendo até 04 (quatro) equipes por grupo; As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, em turno único; Se classificarão para as Oitavas de Final, apenas os Campeões de cada grupo, totalizando 14 (quatorze) equipes classificadas e 02 (duas) vagas serão destinadas por índice técnico, totalizando 16 (dezesseis) equipes classificadas;

8 Índice Técnico: 01 (uma) vaga será destinada ao melhor segundo colocado da Fase Regional A, entre os grupos de todas as regiões; 01 (uma) vaga será destinada a equipe segunda colocada entre os grupos de todas as regiões que somar mais pontos na Taça Mais Verde (VIDE REGULAMENTO TAÇA MAIS VERDE NO ANEXO III). OBS.: Caso não haja equipes entre as classificadas na Taça Mais Verde, esta vaga passará a ser ocupado pelo segundo melhor segundo colocado da Fase Regional A, entre os grupos de todas as regiões. Não cabendo destinar a vaga à equipe terceira colocada entre os grupos de todas as regiões que somar mais pontos na Taça Mais Verde em cada categoria. Categoria MIRIM, INFANTIL E JUVENIL: Haverá a formação de até 04 (quatro) grupos por região, contendo até 04 (quatro) equipes por grupo; As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, em turno único; Se classificarão para a Fase Regional B, apenas os Campeões e segundos colocados de cada grupo, totalizando 56 equipes classificadas; FASE 02 - REGIONAL B Fase de grupos VITÓRIA - 3 pontos EMPATE - 1 ponto Categorias MIRIM, INFANTIL E JUVENIL: Haverá a formação de até 02 (dois) grupos por região, contendo até 04 (quatro) equipes por grupo; As equipes jogarão entre si dentro de cada grupo, em turno único; Se classificarão para a Fase Municipal, apenas os Campeões e segundos colocados de cada grupo, totalizando 28 equipes classificadas e 04 (quatro) vagas serão destinadas por índice técnico, totalizando 32 (trinta e duas) equipes classificadas; Índice Técnico

9 03 (três) vagas serão destinadas aos melhores terceiros colocados da Fase Regional B, entre os grupos de todas as regiões; 01 (uma) vaga será destinada a equipe terceira colocada entre os grupos de todas as regiões que somar mais pontos na Taça Mais Verde em cada categoria. (VIDE REGULAMENTO TAÇA MAIS VERDE NO ANEXO III). OBS.: Caso não haja equipe entre as classificadas na Taça Mais Verde, esta vaga passará a ser ocupada pelo quarto melhor terceiro colocado da Fase Regional B, entre os grupos de todas as regiões. Não cabendo destinar a vaga à equipe quarta colocada entre os grupos de todas as regiões que somar mais pontos na Taça Mais Verde em cada categoria. Critérios de Desempate: Ao final das Fases Regionais A ou B, caso haja empate em pontos conquistados entre duas equipes, serão considerados os seguintes critérios de desempate pela ordem: 1º Maior número de vitórias; 2º Confronto direto na fase; 3º Maior saldo de gols na fase; 4º Maior Nº de gols marcados na fase; 5º Menor Nº de gols sofridos na fase; 6º Menor Nº de cartões vermelhos na fase; 7º Menor Nº de cartões amarelos na fase; 8º Maior número de pontos obtidos na Taça Mais Verde; 9º Sorteio. FASE 03 - MUNICIPAL Fase Eliminatória Esta fase será disputada apenas pelas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Jogos em caráter eliminatório e em jogo único. FASE 04 OITAVAS DE FINAL Esta fase será disputada pelas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. Jogos em caráter eliminatório e em jogo único.

10 FASE 05 QUARTAS DE FINAL Jogos em caráter eliminatório e em jogo único. FASE 06 SEMIFINAIS Jogos em caráter eliminatório e em jogo único. FASE 07 FINAIS OBS.: A partir da Fase 03 Municipal os jogos nos quais persistirem o empate dentro do tempo regulamentar da partida, a classificação será definida através da disputa de penalidades, conforme regulamento da Internacional Football Association Board IFAB. Definição para mandante de Campo: A partir da Fase 03 Municipal, a definição para mandante de Campo, terá preferência para a equipe com maior número de categorias classificadas, desde que o campo tenha condições adequadas para a utilização, sendo aprovado pela Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO. VII - DA PREMIAÇÃO: Artigo 16º - As 02 (duas) equipes primeiras colocadas de cada categoria receberão troféus e os atletas das associações campeã, vice-campeã e terceira colocada receberão medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente. VIII - DAS PENALIDADES E RECURSOS: Artigo 17º A Justiça Desportiva da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL é constituída pelo Tribunal de Justiça Desportiva Municipal TJDM, e pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva Municipal STJDM. Artigo 18º Compete ao TJDM analisar e julgar os atos ilícitos desportivos, praticados antes, durante e após a realização das partidas, consubstanciados nas súmulas e nos relatórios dos árbitros e representantes da SEME, bem como nos demais documentos e depoimentos eventualmente trazidos à colação perante o Tribunal, visando aplicar as punições previstas neste Regulamento Geral.

11 Parágrafo único De cada decisão do TJDM caberá um único recurso ao STJDM, que poderá ser interposto por qualquer interessado ou Entidade participante dos XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL. Artigo 19º - Compete ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva Municipal STJDM julgar, em caráter definitivo, os recursos interpostos contra as decisões do TJDM. 1º - O recurso ao STJDM deverá ser entregue na Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, à Rua Pedro de Toledo nº 1591, até as 17h00min horas do primeiro dia útil após a publicação da decisão do TJDM no site (RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS) devidamente instruídos com as provas que pretende apresentar. 2º - Para a interposição de recurso ao STJDM deverá ser pago o preço público, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), conforme item do Anexo integrante do Decreto Municipal nº / º - É de exclusiva responsabilidade do recorrente notificar e fazer com que compareça à Sessão de Julgamento e Deliberação do STJDM qualquer testemunha cuja oitiva entenda como relevante para a instrução do recurso interposto. 4º - Os recursos interpostos perante o STJDM serão recebidos apenas no seu efeito devolutivo. 5º - Em grau de recurso, a pena imposta ao recorrente não poderá ser agravada pelo STJDM quando apenas ele houver recorrido da decisão. 6º - Aos juízes do TJDM e do STJDM será garantida ampla possibilidade de exame e reexame das provas e fatos consubstanciados nos autos, inclusive podendo requisitar novas diligências, a critério destes. Art. 20 Nos julgamentos perante o TJDM e STJDM, serão obedecidos, além deste Regulamento Geral, o Decreto Municipal nº /1987, o Regimento Interno e, no que couber, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD, os quais deverão ser de pleno conhecimento de todos os participantes. Art. 21 Estão sujeitas às sanções previstas neste Regulamento todas as pessoas inscritas nos XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, inclusive atletas,

12 técnicos, massagistas, dirigentes e membros das equipes, bem como torcedores ou membro das equipes não inscritas na competição. 1º - As Equipes serão objetivamente responsáveis pelas ações e omissões praticadas por seus torcedores e membros não inscritos na competição, na forma deste Regulamento Geral, salvo se comprovada evidente intenção do agente de lesar aqueles que respondem pelos seus atos. 2º As notificações referentes à aplicação de penalidades serão publicadas no Site da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL (RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS) e terão valor de ciência para a contagem de prazo, não cabendo alegação do seu desconhecimento. 3º A responsabilidade pelo cumprimento das penas disciplinares será das equipes envolvidas. 4º - Técnicos ou representantes da Comissão Técnica reincidente no cumprimento de pena disciplinar aplicada pela TJDM, não poderão ser substituídos, considerando-se desta forma como Eliminados da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, e a equipe atuará sem o infrator ou infratores até o final do torneio. Artigo 22º - Serão aplicadas penas disciplinares, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD, classificadas em: I advertência; II suspensão por partida; III suspensão por prazo; IV perda de pontos; V exclusão do campeonato; VI eliminação de todos os eventos realizados pela SEME; VII - banimento de todos os eventos promovidos pela SEME; VIII indenização por danos materiais. Parágrafo único: Essas punições serão aplicadas de acordo com a gravidade da infração conforme decisão do TJDM, não seguindo a sequência acima mencionada. Artigo 23º - As penalidades relacionadas no artigo anterior serão aplicadas nas seguintes situações: a) Atleta expulso por reincidência de cartão amarelo: 01 jogo de suspensão;

13 b) Atleta expulso por prática de jogo violento: de 01 a 03 jogos de suspensão; c) Tentativa de agressão ao adversário, árbitro, assistente e representante da SEME por atleta, técnico ou membro da comissão técnica: 02 a 03 jogos de suspensão. d) Atleta expulso por ofensa verbal aos Árbitros: de 02 a 03 jogos de suspensão. e) Agressão física ao adversário ou companheiro de equipe por atleta, técnico ou membro da comissão técnica: exclusão do agressor do campeonato. f) Agressão física ao árbitro, assistente ou representante da SEME por atleta, técnico, membro da comissão técnica, dirigente e torcida: Eliminação da equipe do campeonato e penalização de até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. g) Invasão de campo pela torcida, técnico, atletas reservas, membro da comissão técnica e dirigente, provocando tumulto: Eliminação da equipe do campeonato e penalização de até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. Parágrafo Único - Será desconsiderado os resultados alcançados pelas equipes que forem eliminadas do torneio por indisciplina de seus atletas, comissão técnica e ou torcedores, havendo perda de todos os pontos na competição. Artigo 24º - As equipes inscritas na XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL são obrigadas a respeitar este regulamento, normas e boletins oficiais expedidos pela Coordenação Técnica da competição. Artigo 25º - Para a XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL a aplicação de cartões amarelos aos atletas não tem efeito acumulativo para outras partidas. No entanto, os atletas punidos com cartão vermelho (expulsão) deverão cumprir suspensão automática no jogo subsequente, podendo ainda, receber outras punições previstas pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD. 1º - Não será considerada como partida subsequente a complementação de partida suspensa. O atleta expulso nos termos deste artigo ficará impedido de participar da partida integral subsequente que seu Clube disputar. 2º - Se a partida subsequente à expulsão do atleta for adiada, o cumprimento ocorrerá na partida posterior.

14 3º - Os cartões amarelos e vermelhos serão computados para os critérios de desempate, contidos nas normas de disputa, divulgadas no Congresso Técnico. 4º - Na XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL serão aplicados cartão vermelho normalmente as vistas de todas as pessoas. 5º - Na XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, na categoria Pré- Mirim e Mirim, não será aplicado cartão vermelho, sendo utilizada a substituição disciplinar. 6º - A substituição disciplinar contará com substituição realizada e serão computadas para os critérios de desempate; 7º - Atletas que forem penalizados com a substituição disciplinar deverão ser submetidos à apreciação do TJDM. Artigo 26º - Dirigentes e membros da Comissão Técnica que forem, por motivos disciplinares, excluídos do campo de jogo, estarão automaticamente suspensos para o jogo subsequente da sua equipe e poderão receber outras punições julgados pelo TJDM, estando sujeitos às penalidades previstas pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva CBJD. A exclusão será computada como cartão vermelho para critério de desempate. Parágrafo Único - O técnico reincidente no cumprimento de pena disciplinar, aplicada pela Justiça Desportiva, não poderá ser substituído. CLÁUSULA COMPROMISSÓRIA As equipes, dirigentes e atletas participantes ou aqueles que já tenham participado da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, desde já, indicam e reconhecem o TJDM e o STJDM como as únicas e definitivas instâncias para resolver as questões que surjam entre elas e os jogos da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, desistindo ou renunciando expressamente assim, de valer-se da Justiça Comum para esses fins. IX - DISPOSIÇÕES TÉCNICAS: Artigo 27º - Poderão permanecer no banco de reserva: a) Até 11 (onze) atletas uniformizados e devidamente inscritos na competição; b) Técnico, Preparador Físico, Médico ou Fisioterapeuta e Massagista, todos devidamente identificados através de documento, que deverá constar na súmula; Artigo 28º - O tempo de duração da partida será:

15 Categoria Tempo de Jogo Intervalo Pré-mirim (Sub 11) 15 x Mirim (Sub 13) 20 x Infantil (Sub 15) 25 x Juvenil (Sub 17) 30 x Artigo 29º - O número mínimo exigido para inicio da partida será de 07 (sete) atletas, conforme regulamento da Internacional Football Association Board IFAB. Artigo 30º - As camisas dos atletas de uma mesma equipe deverão ser da mesma cor e a sua numeração deverá obedecer às exigências das regras oficiais da modalidade. Artigo 31º - Caso haja coincidência na cor das camisas dos jogadores de ambas as equipes, caberá à equipe que estiver à esquerda na tabela, a troca de camisas. Ela terá 05 (cinco) minutos para efetuar a troca. Após esse prazo será considerada ausente. Artigo 32º - As bolas a serem usadas para as partidas serão Oficiais de Campo. A categoria Pré-mirim, utilizará a bola oficial de nº04. 1º- Cada equipe deverá apresentar obrigatoriamente 02 (duas) bolas em boas condições de uso para a realização das partidas. Essa disposição cabe tanto à equipe MANDANTE quanto à equipe VISITANTE. 2º- Caso isto não ocorra, à equipe terá 10(dez) minutos para providenciá-las. Caso contrário será relatado em súmula pela equipe de arbitragem e a equipe estará sujeita as penalidades ou mesmo advertência através de boletins, fax ou . Caso a situação se repita, a equipe estará sujeita a perda de 01 (um) ponto na tabela de classificação. 3º - A responsabilidade sobre o recolhimento e reposição de bolas será das equipes envolvidas. Artigo 33º - Ao atleta será obrigatório o uso de caneleiras, assim como proibido o uso de chuteiras com trava de alumínio. Parágrafo Único- Nos campos com grama sintética é obrigatório o uso de chuteiras de Futebol Society, sendo que aqueles que não estiverem de acordo com este artigo, não terão condições de jogo. (VIDE ANEXO II).

16 Artigo 34º - Cada equipe poderá proceder até 07 (sete) substituições de atletas durante a partida, o jogador uma vez substituído não poderá voltar ao campo de jogo, caso o fato aconteça à equipe será penalizada e perderá os pontos do jogo, caso o resultado final tenha lhe sido favorável. Artigo 35º - O atleta punido com cartão vermelho deverá automaticamente retirar-se do campo. Artigo 36º - Nas categorias Pré-mirim e Mirim os escanteios serão cobrados na junção das linhas da grande área com a linha de fundo. X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: Artigo 37º - Será admitida uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado para os jogos. A equipe que não se apresentar nesse prazo, perderá por não comparecimento, caracterizando "WO". Artigo 38º - No caso de estar presente somente uma das equipes, esta será considerada vencedora do jogo, desde que esteja devidamente documentada e uniformizada com o número mínimo de 07 (sete) atletas. Artigo 39º - A equipe que não comparecer para o jogo, chegar com atraso (conforme artigo 36º) ou comparecer com número inferior ao permitido de jogadores para o inicio da partida, perderá a partida por WO. Desta forma, a equipe será Eliminada da competição e seus jogos realizados (ou a serem realizados) na fase em que ocorreu o WO, serão desconsiderados, para efeito de apuração de classificação. 1º - Em casos de fenômenos naturais (chuva) à equipe que não comparecer ao campo de jogo perderá a partida por WO, mesmo que o campo não ofereça condições de jogo. Caso as duas equipes não compareça será concretizado o WO duplo. 2º- A equipe que se enquadrar nas situações relatadas neste artigo será Eliminada do campeonato e será penalizada por até 02 anos de suspensão a partir do próximo ano. 3º - A Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO dará prazo de 48 horas após o termino da partida, para a equipe perdedora por WO apresentar justificativa formal para a ausência, através do tacasaopaulo@gmail.com. A justificativa será

17 analisada pela Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL que absolverá ou não a suspensão por 02 (dois) anos da competição. 4º- O W.O deverá ser obrigatoriamente autorizado SOMENTE pela Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL. Artigo 40º - Por fatores adversos ao bom andamento da partida, a mesma será considerada encerrada após ter percorrido 4/5 (quatro quintos) do tempo de jogo. Artigo 41º - A SEME não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes ou por estes causados a terceiros, antes, durante e após as partidas. Parágrafo Único - Caberá a equipe inscrita a responsabilidade dos exames médicos e assistência médica aos seus atletas, antes, durante e após as partidas. Artigo 42º - Nenhuma partida deixará de ser realizado pelo não comparecimento do árbitro e de seus assistentes, cabendo aos dirigentes das equipes à indicação de pessoas que dirigirão a partida em comum acordo. 1º Será considerada perdedora a equipe que obstruir o comum acordo e não participar da partida, sendo o caso, de imediato, encaminhando a TJDM, para as sanções pertinentes. 2º As datas, locais e horários das partidas da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, ficam sob-responsabilidade da Coordenação Técnica da TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, nomeada pela SEME. Artigo 43º - Os participantes da XXVII TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL, são obrigados a respeitar este regulamento, normas, boletins oficiais e publicações expedidas pela organização através do site, 1º - As equipes deverão obrigatoriamente estar sempre atentas a novas informações referentes a boletins oficiais, publicações, normas e alterações de tabelas. 2º - Comunicação: será exigido obrigatoriamente um (da associação, do responsável ou alguém de confiança que possa passar a informação) e o fornecimento de telefones para contato (tanto fixos quanto celulares).

18 Artigo 44º - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Coordenadoria de Gestão das Políticas Públicas e Programas de Esporte e Lazer - CGPE tomando por base a legislação vigente no país.

19 XXVII - TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO 2015 CRONOGRAMA INSCRIÇÕES Início: 19/Fevereiro/2015 a 03/Abril/2015, através do site: CATEGORIAS Pré-Mirim (SUB 11) Atletas entre 09, 10 e 11 anos (nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006). Mirim (SUB 13) Atletas entre 12 e 13 anos (nascidos nos anos de 2002 e 2003). Infantil (SUB 15) Atletas entre 14 e 15 anos (nascidos nos anos de 2000 e 2001). Juvenil (SUB 17) Atletas entre 16 e 17 anos (nascidos nos anos de 1998 e 1999). CONGRESSO TÉCNICO Data: 12/Abril/2015 Local: Auditório do Museu do Futebol, Praça Charles Miller, s/nº. Horário: 08h00min

20 CALENDÁRIO FASE 01 - REGIONAL A: Categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. RODADA 01: 09/Maio/15 RODADA 02: 16/Maio/15 RODADA 03: 23/Maio/15 FASE 02 - REGIONAL B: Categorias: Mirim, Infantil e Juvenil. RODADA 01: 13/Junho/15 RODADA 02: 20/Junho/15 RODADA 03: 27/Junho/15 FASE 03 - MUNICIPAL: Categorias: Mirim, Infantil e Juvenil. DATA: 08/Agosto/15 FASE 04 OITAVAS DE FINAL: Categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. DATA: 22/Agosto/15 FASE 05 QUARTAS DE FINAL: Categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. DATA: 12/Setembro/15 FASE 06 - SEMIFINAIS: Categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. DATA: 26/Setembro/15 FASE 07 - FINAIS: Categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. DISPUTA DE 3º E 4º LUGAR: 17/Outubro/15 FINAL: 24/Outubro/15 E 31/Outubro/15 Obs..: Datas sujeitas a alterações.

XXVI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL- 2014

XXVI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL- 2014 XXVI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL- 2014 DAS FINALIDADES: Artigo 1º - A TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL organizada e dirigida pela Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte

Leia mais

VI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO - 2013

VI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO - 2013 VI TAÇA CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO - 2013 DAS FINALIDADES Artigo 1º - Visando divulgar, incentivar e revelar novos talentos da prática da modalidade de futebol feminino, a Secretaria de Esportes,

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL 1. Os jogos de Futsal serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. Cada equipe poderá inscrever

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE

REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 6ª COPA NOVE DE JULHO DE FUTEBOL AMADOR 2016 REALIZAÇÃO: NOVE DE JULHO CASA VERDE 1 REGULAMENTO DA 6ª COPA NOVE DE JULHO 2016 CAPITULO I Da PARTICIPAÇÃO Esta copa contará com a participação de 48 (quarenta

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º

Leia mais

TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO

TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO Art. 1º - A organização da Taça Cidade São José de Futsal é de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de São

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU

REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU REGULAMENTO OFICIAL VI COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU CAP. I: AS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1 - O torneio é uma Promoção do Colegiado do curso de Educação Física da Uniguaçu, apoiado pela Uniguaçu. ART.2

Leia mais

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Av.Presidente Antonio Carlos 40-3 Andar Centro Rio De Janeiro Cep 20020-010 Rio de Janeiro Tel.021-22623697 secretaria@conibrasile.org GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO:

FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIA / IDADE - MASCULINO: CATEGORIAS / IDADE - FEMININO: FUTEBOL DE CAMPO Todos os atletas deverão apresentar o Documento Original (conforme Art.do Regulamento Geral) É obrigatório (e indispensável) o uso de caneleiras para todos os atletas participantes das

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN LOCAL/ DATA/ HORÁRIO Local: Campo Federação Paulista de Rugby Parque Esportivo do Trabalhador (Antigo CERET) Rua Canuto de Abreu, s/número - Tatuapé Data:

Leia mais

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 CATEGORIAS: MIRIM(97) SUB 14 PRÉ-MIRIM(98) SUB 13 FRALDINHA (99) SUB 12 DENTINHO(99) SUB 12 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO

COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015 REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º Á COPA DOS CAMPEÕES UNILIGAS 2015, será disputada pelas 7 (sete) equipes Campeãs e as 7(sete) equipes Vice Campeãs das

Leia mais

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA

APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA II COPA CINQUENTÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL AMADOR APOIO EVIDÊNCIA PROMOTIONS CERVEJARIA FEMSA Acesse o site WWW.BOTAFOGODEGUAIANASES.COM.BR REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

Leia mais

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite DOS OBJETIVOS: O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO CENTRO DE PRÁTICAS ESPORTIVAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO S. EVENTOS COPA CEPEUSP DE FUTEBOL 2016 REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS A COPA CEPEUSP DE FUTEBOL DE CAMPO tem como objetivo a integração dos docentes

Leia mais

Regulamento Específico. Futsal

Regulamento Específico. Futsal Regulamento Específico Futsal 2015 Art. 1º - A competição de futsal dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal.

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. ORGANIZAÇÃO O torneio será organizado e dirigido por uma Comissão Organizadora

Leia mais

3ª COPA INTER-ADVOGADOS

3ª COPA INTER-ADVOGADOS Data/ Local: Competição: Maio à Julho * início previsto para 26/maio Local: Centro Iraí Pinhais-PR www.centroirai.com.br Gustavo@centroirai.com.br DA PARTICIPAÇÃO: Artigo Primeiro: Só poderão participar

Leia mais

DORIVAL ANTONIO DE LIMA

DORIVAL ANTONIO DE LIMA 5ºCOPA FUPESP FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO 2009 DORIVAL ANTONIO DE LIMA REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - A

Leia mais

REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015

REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015 REGULAMENTO GERAL GEACSB 2015 PARTE GERAL Art. 1º - Denomina-se Grêmio de Ex-Alunos do Colégio de São Bento ( GEACSB ) o campeonato de futebol society organizado pela ALUMNI CSB-RJ e realizado anualmente

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa

REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa REGULAMENTO I Copa Integração de Futsal e Vôlei de Praia do IFPB Campus Sousa Sousa, 20 de abril de 2012 CAPÍTULO I DAS INSCRIÇÕES Art. 1º. Os times interessados em participar I Copa Integração de Futsal

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DA 1ª DIVISÃO DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições Preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira

Leia mais

III COPA TV MAIS DE FUTEBOL 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011

III COPA TV MAIS DE FUTEBOL 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011 JOGO 15 ESTÁDIO PRIMEIRO DE MAIO VL EUCLIDES 15:00 HS Olavo Bilac, 240 Vl. Euclides SE. SEIS CORAÇÕES 2 X 4 BLUMENAU EC. VENCEDOR DO JOGO 13 VENCEDOR DO JOGO 14 BLUMENAU

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL JÚNIOR DE 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições Preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira de Futebol Júnior de

Leia mais

REGULAMENTO I DOS VALORES

REGULAMENTO I DOS VALORES REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 6ª COPA CERTUS 2011. a) Estimular a prática do Esporte como estratégia privilegiada da Educação; b) Valorizar a Cultura Esportiva;

Leia mais

FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI)

FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI) 8 o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MASCULINO/ FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI) 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO TÉCNICO 1.1. O 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino será promovido e

Leia mais

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento

XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo 2014 Regulamento XIII Copa FUTEL de Futebol de Campo Regulamento 1 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - A XIII COPA FUTEL DE FUTEBOL DE CAMPO tem por objetivo principal o congraçamento geral dos participantes e criar alternativas

Leia mais

REGULAMENTO. Os representantes das equipes ficarão responsáveis pela disciplina de seus atletas.

REGULAMENTO. Os representantes das equipes ficarão responsáveis pela disciplina de seus atletas. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: REGULAMENTO Artigo 1 Artigo 2 Artigo 3 Artigo 4 Artigo 5 Fica instituído pela Delegacia Sindical de Brasília o IV Campeonato de Futebol Soçaite. Este regulamento é o conjunto

Leia mais

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR

8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 8 8 COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR Resolve publicar as seguintes normas para disputa da COPA CAPELINHA DE FUTEBOL AMADOR 2014 INICIO DIA 09 fevereiro DE 2014 DA FORMA DE DISPUTA Art.01- a Copa capelinha

Leia mais

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL REGULAMENTO 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL 1- DOS OBJETIVOS: A 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL tem como objetivo, a integração dos atletas de Futsal do clube, associados, e demais interessados

Leia mais

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal

Regulamento da. 2ª Copa UniBH de Futsal Regulamento da 2ª Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 2ª Copa Futsal UniBH, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES 2011 R E G U L A M E N T O / TEMPORADA 2011 = = = = = = = = = = = = DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ARTIGO 1º O CAMPEONATO SAMBERNARDENSE DE FUTEBOL JUNIORES/2011,

Leia mais

Uso de Serviços Públicos de Saúde

Uso de Serviços Públicos de Saúde Uso de Serviços Públicos de Saúde Metodologia Pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário estruturado através de entrevistas pessoais. OBJETIVO GERAL Levantar junto à população da área em estudo

Leia mais

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015

1ºTorneio Bancário Society de Clubes Paulista REGULAMENTO 2015 REGULAMENTO 2015 1º Torneio Bancário Society de Clubes Paulista 2015, é uma promoção da Secretaria de Esporte do Sindicato dos Bancários, e tem por finalidade efetuar o congraçamento entre os bancários

Leia mais

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XIII JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 1- DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural, aprovados

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre.

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Título I Das Disposições Gerais A) Será obrigatório, de acordo com as Regras do Futsal, o uso de caneleiras para todos os atletas. B) Não

Leia mais

AV. PAULISTA, 688 SÃO PAULO / SP CEP: 01310-909 TEL. (11) 3549-5500

AV. PAULISTA, 688 SÃO PAULO / SP CEP: 01310-909 TEL. (11) 3549-5500 ZONA SECCIONAL FISCAL Nº DISTRITO DISTRITOS Oeste Oeste Seccional Lapa Rua: Pio XI, 999 Alto da Lapa CEP: 05060-000 Tel.(11) 3834-0530 lapa@crosp.org.br Seccional Lapa Rua: Pio XI, 999 Alto da Lapa CEP:

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 1. As competições de basquete serão realizadas de acordo com as regras internacionais da FIBA e os regulamentos e normas do Novo Desporto Universitário 2012 NDU. 2. Cada

Leia mais

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO

REGULAMENTO APRESENTAÇÃO REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Espírito Santo SESCOOP/ES está promovendo o 1º FUTCOOP INFANTIL MASCULINO, que será realizado no mês de julho

Leia mais

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO

I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE O I CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO (SOCIETY), visa incrementar a prática de futebol de sete

Leia mais

REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY

REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY REGULAMENTO D0 CAMPEONATO FLUMINENSE DE RUGBY 2012-2ª DIVISÃO 1. Disposições Gerais Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem dúvidas

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE FINAL APURADOS (1º ao 6º LUGAR) REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Apurados B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011

CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011 CAMPEONATO CARIOCA DE QUADRAS 2011 1. GERAL O Campeonato Carioca de Quadras será disputado por quadras de 4 a 6 jogadores, devendo ser indicado um capitão jogador. Caso a soma dos valores de handicap dos

Leia mais

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÂO BÁSICA MONSENHOR GREGÓRIO LOCKS Justificativa Olimpíadas Gregório Locks Regulamento Geral Artigo 1º - No seu Projeto Político Pedagógico,

Leia mais

REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO da TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 SELETIVA FASE ESTADUAL TITULO I DAS FINALIDADES Artigo 1 - A TAÇA PAULO ROBERTO TRIVELLI 2015 é promovida, organizada e dirigida pela FEDERAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Leia mais

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429

www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO

III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO III CAMPEONATO DE VOLEIBOL MASCULINO OAB SP/CAASP 2015 RGC - REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÃO CAPITULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - O Campeonato de Voleibol Masculino 2015 OAB SP/CAASP, organizado

Leia mais

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 1. Competição: Quadrangular de Ascenso e Descenso do NBB 2012/2013 2. Bases legais a.

Leia mais

16ª Copa Farroupilha de Futebol Amador

16ª Copa Farroupilha de Futebol Amador 16ª Copa Farroupilha de Futebol Amador De Março a Julho de 2013 Organização: Prof. José Medeiros LIGA FARROUPILHA REGULAMENTO GERAL 1) Da fórmula de disputa: a) A competição contará com dezoito (18) equipes;

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013 REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE FUTSAL MOSAICO DE PAISAGENS 2013 1. INTRODUÇÃO O 1º Torneio de Futsal Mosaico de Paisagens 2013, organizado pelo Município de Caminha, será disputado por um total máximo de

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo 8 COPA UNIVATES 2015 FUTEBOL DE CAMPO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

Federação Paulista de Futebol

Federação Paulista de Futebol Federação Paulista de Futebol RUA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL, 55 SÃO PAULO - SP Telefone 2189-7000 Fax 2189-7022 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO 17º CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO - PRIMEIRA DIVISÃO

Leia mais

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL

* Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL * Regulamento Técnico 2016 * FUTSAL 1. DOS JOGOS: Os jogos de Futsal serão regidos pelas Regras Oficiais vigentes da Confederação Brasileira de Futsal, observadas as exceções previstas neste Regulamento

Leia mais

XXIV CIRCUITO ESTADUAL DE VOLEIBOL DE PRAIA 2013 / 2014 R E G U L A M E N T O

XXIV CIRCUITO ESTADUAL DE VOLEIBOL DE PRAIA 2013 / 2014 R E G U L A M E N T O XXIV CIRCUITO ESTADUAL DE VOLEIBOL DE PRAIA 2013 / 2014 R E G U L A M E N T O DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - O XXIV CIRCUITO ESTADUAL DE VOLEIBOL DE PRAIA 2013 / 2014 é uma promoção e realização da Federação

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. ARTIGO I: A COPA BIG-ESPORTES DE FUTSAL IJUI/RS, somente poderá participar as instituições com suas equipes convidadas.

REGULAMENTO GERAL. ARTIGO I: A COPA BIG-ESPORTES DE FUTSAL IJUI/RS, somente poderá participar as instituições com suas equipes convidadas. REGULAMENTO GERAL CAPITULO 1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ARTIGO I: A COPA BIG-ESPORTES DE FUTSAL IJUI/RS, somente poderá participar as instituições com suas equipes convidadas. ARTIGO II: Da Cerimônia de

Leia mais

IV CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASTRIFE 2013 REGULAMENTO GERAL

IV CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASTRIFE 2013 REGULAMENTO GERAL IV CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASTRIFE 2013 REGULAMENTO GERAL I. DAS FINALIDADES Artigo 1 O IV CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL SOCIETY, tem por finalidade congregar todas as pessoas que trabalham

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX ART. 1º - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS MULTIVIX Os JOGOS MULTIVIX modalidade Beach Soccer fazem parte do CIRCUITO VIDA SAUDÁVEL MULTIVIX, torneio universitário que tem por finalidade integrar

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

REGULAMENTO TÉCNICO CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO TÉCNICO CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a Campeonato Brasileiro de Handebol dos Surdos 2015, nas categorias

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN Artigo 1º - Os Jogos Universitários tem como objetivo: * Incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis do ponto de vista social,

Leia mais

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento é o conjunto das disposições que regem a I Copa Pernambuco de Dominó

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR - 2015 I - DAS FINALIDADES Art.º 1º - A 3ª LUANDA COPA DE FUTEBOL JÚNIOR, Competição não-profissional coordenada e organizada pela Decathlon Marketing

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS

REGULAMENTO GERAL DOS REGULAMENTO GERAL DOS II JOGOS UNIVERSITARIOS UNIBRASIL 2009 I - DOS OBJETIVOS II JOGOS UNIVERSITARIOS UNIBRASIL 2009 Artigo 1º - Os II Jogos Universitários das Faculdades Integradas do Brasil, promovido

Leia mais

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Torneio de Tênis tem por finalidade promover a integração dos colaboradores do Grupo FIAT através da atividade

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado nos meses de Junho, Agosto,Outubro e a Etapa Master final do ano(local e data a confirmar),

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012

REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012 REGULAMENTO D0 II CAMPEONATO MINEIRO DE RUGBY SEVEN FEMININO 2012 1 - Disposições Gerais Todas as partidas serão disputadas de acordo com as Leis do jogo em vigor conforme estipulado pelo IRB. Se surgirem

Leia mais

REGULAMENTO DELEGACIA SINDICAL DE BRASÍLIA - DF IV CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL / 2011

REGULAMENTO DELEGACIA SINDICAL DE BRASÍLIA - DF IV CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL / 2011 REGULAMENTO DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: Artigo 1 Artigo 2 Artigo 3 Artigo 4 Artigo 5 Fica instituído pela Delegacia Sindical de Brasília o IV Campeonato de Futebol Soçaite. Este regulamento é o conjunto

Leia mais

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB

REGULAMENTO REALIZAÇÃO. Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA. Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB REGULAMENTO REALIZAÇÃO Prefeitura Municipal de Irará PARCERIA Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia SUDESB APOIO: FEDERAÇÃO BAHIANA DE FUTEBOL FBF SETEMBRO / NOVEMBRO 2015 1 Disposições Preliminares

Leia mais

REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES

REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES REGULAMENTO DANONE COPA DAS NAÇÕES Capítulo 1 Da Finalidade Artigo 1º - A DANONE COPA DAS NAÇÕES tem como objetivo incentivar a prática esportiva no meio estudantil e comunitário e promover o intercâmbio,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL INTERATLÉTICAS

REGULAMENTO GERAL INTERATLÉTICAS REGULAMENTO GERAL INTERATLÉTICAS DAS FINALIDADES Art. 1 o O I Interatléticas Anhembi Morumbi é uma competição promovida pelo Centro Esportivo Anhembi Morumbi, cujo objetivo é incentivar a prática de atividades

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL 1 IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º Os IV JOGOS ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar nos valores os jovens dos

Leia mais

7º JOGOS REGIONAIS DA SAÚDE REGULAMENTO

7º JOGOS REGIONAIS DA SAÚDE REGULAMENTO 7º JOGOS REGIONAIS DA SAÚDE REGULAMENTO I - DOS OBJETIVOS Art. 01 - A 7º edição dos JOGOS REGIONAIS DA SAÚDE é um evento promovido pelos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde SES Art. 02 - O campeonato

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração

REGULAMENTO 2010. IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração REGULAMENTO 2010 IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino da Administração CAPÍÍTULO II DASS DIISSPOSSIIÇÕESS PRELIIMIINARESS Art1º Art2º O IV Interperíodos de Futsal Masculino e Feminino, é uma

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I COPA SOCIETY OAB/MG

REGULAMENTO GERAL I COPA SOCIETY OAB/MG BELO HORIZONTE AGOSTO DE 2014 REGULAMENTO GERAL I COPA SOCIETY OAB/MG REALIZAÇÃO Arte do Esporte www.artedoesporte.com.br I DAS FINALIDADES 3 II DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO 3 III PERÍODO DE INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014

CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014 CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014 I. DA COMPETIÇÃO II. DA COORDENAÇÃO III. DAS FASES DA COMPETIÇÃO IV. DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES V. DA PREMIAÇÃO VI. DA ARBITRAGEM VII. DA IDENTIFICAÇÃO VIII.

Leia mais

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE

XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE XI COPA PAULISTA DE FUTEBOL DE BASE REGULAMENTO OFICIAL - 2015 Da Finalidade Art. 01 - A XI Copa Paulista de Futebol de Base, tem por finalidade o estimulo à prática esportiva saudável, ao caráter formativo

Leia mais

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 FUTEBOL - TAÇA OURO SERIE A CAPÍTULO I

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 FUTEBOL - TAÇA OURO SERIE A CAPÍTULO I REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 FUTEBOL - TAÇA OURO SERIE A CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - A Temporada dos Campeões 2014 tem por finalidade promover a integração dos colaboradores das empresas

Leia mais

PREFEITURA DE SOROCABA SECRETARIA DE ESPORTE

PREFEITURA DE SOROCABA SECRETARIA DE ESPORTE I - DA PROMOÇÃO E OBJETIVO PREFEITURA DE SOROCABA SECRETARIA DE ESPORTE 32º TORNEIO ABERTO DE FUTSAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CRUZEIRINHO 2012 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Artigo 1º - O 32º Torneio

Leia mais

O Presidente da Liga Araguarina de Futebol, no uso de suas atribuições, por delegação de poderes, que lhes fora conferido, pelo Estatuto da Entidade:

O Presidente da Liga Araguarina de Futebol, no uso de suas atribuições, por delegação de poderes, que lhes fora conferido, pelo Estatuto da Entidade: LIGA ARAGUARINA DE FUTEBOL DEPARTAMENTO TÉCNICO NOTA OFICIAL Nº 004/2013 - DT DISPÕE SOBRE O REGULAMENTO, DO CAMPEONATO DA 1ª DIVISÃO DE NÃO PROFISSIONAIS, DA TEMPORADA DE 2013. O Presidente da Liga Araguarina

Leia mais

CATEGORIA: IDADE LIVRE

CATEGORIA: IDADE LIVRE 15º CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE ADVOGADOS (15ª edição) 2014 CATEGORIA: IDADE LIVRE REGULAMENTO GERAL Art. 1 - Participantes: O 15º Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB terá a participação dos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO GERAL. CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º A Copa Sesquinho é promovida pelo Serviço Social do Comércio SESC-DF. Os jogos serão regidos pelo presente Regulamento Geral e por decisões

Leia mais

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes

Período: 06/09 a 29/11 11 datas. Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes Período: 06/09 a 29/11 11 datas Realização: Faculdade Anísio Teixeira Departamento de Esportes COORDENAÇÃO: Prof. Eurico Gaspar de Oliveira CREF 0124 - G/BA CONTATO: (75) 8307-1261 / 9165-4938 / 3223.4158

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CURVELÂNDIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER CURVELÂNDIA MT

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CURVELÂNDIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER CURVELÂNDIA MT Árbitros Capacitados Equipe Campeã Copa do Queijo 2012 Divulgação com abrangência Segurança e Atendimento de Primeiros Socorros Estimativa de um bom Público CURVELÂNDIA MT REGULAMENTO 1 DAS FINALIDADES

Leia mais

LIGA NACIONAL MASCULINA 2013

LIGA NACIONAL MASCULINA 2013 LIGA NACIONAL MASCULINA 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1 Este Regulamento tem como finalidade, determinar as condições em que será disputada a LIGA NACIONAL

Leia mais