COMO FAZER O SEU TCC EM 7 PASSOS. Informações úteis e que fazem a diferença

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMO FAZER O SEU TCC EM 7 PASSOS. Informações úteis e que fazem a diferença"

Transcrição

1 COMO FAZER O SEU TCC EM 7 PASSOS Informações úteis e que fazem a diferença

2 O QUE VOCÊ VAI VER Tempo e informação em excesso só atrapalham Escolha do Tema do seu TCC em 3 passos Pare de procurar referencial teórico antes de saber o que você vai escrever Estrutura básica: os seus objetivos específicos definem o que escrever no seu TCC Sua Introdução é o seu roteiro Desenvolvimento: diferença entre apresentar e analisar as informações Cuidado com o TCC Frankenstein

3 ANTES DE MAIS NADA... A cada semestre, milhares de alunos passam por grandes dificuldades na hora de fazer um TCC. Muitos desses alunos desistem no meio do caminho, alguns sentem dores de cabeça, febre, já outros alunos sentem todos esses sintomas juntos e ficam totalmente perdidos sem saber o que fazer. Se você se identifica com alguma dessas situações, eu tenho uma boa notícia para você, trata-se de um método que ensina passo a passo como fazer o seu TCC do início ao fim em poucos dias, sem perder noites de sono ou finais de semana....consegui fazer o meu TCC e tirei nota 9.8. Recomendei o TCC SEM DRAMA para vários amigos. Obrigada Amilton e equipe. Raquel Novaes Lima Recife PE

4 TEMPO E INFORMAÇÃO EM EXCESSO SÓ ATRAPALHAM 01

5 Tempo e informação em excesso só atrapalham Começar cedo pode ser importante, mas não é essencial para o seu TCC. As pessoas adoram prazos longos porque adoram adiar ações e decisões importantes. Se você encurtar os prazos e se concentrar, vai produzir mais. O mesmo acontece com informações em excesso. Quando você está exposto a muitas informações, sua atenção fica dispersa e você não consegue mais processar os dados com qualidade. E quem confirma todas essas informações são os maiores estudiosos de comportamento humano do mundo.

6 Eu aprendi com Previsivelmente Irracional, livro de Dan Ariely, e com observações práticas, que as pessoas justificam sua preferência por prazos longos com base em uma suposta preocupação com a qualidade. Algo do tipo: se eu tiver mais tempo, posso produzir algo melhor. É mentira! As pessoas adoram prazos longos porque têm uma tendência natural de procrastinar (adiar) as ações. Ninguém gosta de se sentir pressionado. Mas, adivinha só, quando você está sob pressão, quando seus prazos são curtos, você se concentra, você se dedica, você realiza. Tempo é desperdiçado na proporção de sua abundância! (Adoro essa frase!)

7 ESCOLHA DO TEMA PARA O SEU TCC EM 3 PASSOS 02

8 Escolher o tema em 3 passos Tudo começa pelo Tema, claro. Mas, e quando o aluno não sabe que Tema escolher? A pior coisa que ele pode fazer é pedir sugestões. E a melhor coisa a fazer é escolher um assunto que desperte o seu interesse (passo 1), depois, você deve verificar se existem informações disponíveis sobre o assunto (passo 2) e, por último, verificar se o assunto tem relevância, ou seja, impacto sobre uma realidade específica (passo 3).

9 As perguntas que você precisa responder para validar o seu Tema O que me interessa ou pode ser útil para minha vida? Existe conteúdo disponível sobre o assunto? Esse assunto tem relevância?

10

11 Através da imagem anterior, podemos ver o ponto de encontro que responde as 3 perguntas de ouro. O assunto me interessa! Existe informação disponível a respeito! Tem impacto para empresas, consumidores, grupos sociais, uma realidade específica ou a sociedade como um todo!

12 Pare de procurar referencial teórico antes de saber o que você vai escrever 03

13 Referencial Teórico Se você ainda acredita que só vai conseguir fazer o seu TCC quando encontrar um modelo com Tema ou Assunto idêntico ao do seu trabalho, você sofre de Miopia de Conteúdo! E isso pode ser grave. A Miopia de Conteúdo é um distúrbio da cabeça e da visão dos alunos que pensam que só conseguirão escrever se tiverem modelos prontinhos, com o mesmo assunto e abordagem do seu TCC. E, na verdade, isso pode ser uma tremenda roubada. Você não precisa de um modelo idêntico ao seu trabalho, ou, como eu costumo dizer, um modelo muleta. Você precisa é de Referencial Teórico! Ou seja, de conteúdos que abordem os conceitos básicos do seu tema ou assunto.

14 #FICAADICA A grande dica é buscar por artigos científicos, pois eles normalmente tem o conteúdo mais atual em termos de ciência. Agora, antes de sair jogando palavras chave no Google, faça combinações inteligentes dos conceitos básicos do seu trabalho e pesquise por Artigos Científicos no Google Acadêmico. Ah! Eu preciso dizer isso. O Google é muito inteligente e ele está doidinho para te entregar o conteúdo que vai resolver o seu problema. A questão é que, se você não fizer a sua pesquisa de uma forma inteligente, o Google não vai conversar com você.

15 #WIKPÉDIANÃO! Quando você encontrar de 2 a 5 artigos consistentes, olhe as Referências Bibliográficas desses artigos e cruze essas referências, ou seja, procure por referências que se repitam nos artigos que você encontrou. Geralmente essas referências são boas para trabalhar. DICA RELÂMPAGO: Esqueça a Wikipédia. MUITO IMPORTANTE: uma forma de tornar as suas pesquisas de referencial ainda mais efetivas e produzir grandes resultados, é não começar a pesquisar só com o tema em mãos. Deixe para pesquisar o seu Referencial Teórico somente depois que você montar o seu Problema de pesquisa e os seus Objetivos.

16 Objetivos específicos definem o que você vai escrever 04

17 Objetivos específicos vão definir o que você vai escrever Muitos alunos costumam repetir: Eu não sei o que escrever no meu TCC. Essa dúvida também está relacionada à estrutura básica do TCC. Enquanto o Problema de pesquisa e os Objetivos não forem definidos, a dúvida vai continuar. O Problema de pesquisa é a questão central a ser investigada no trabalho e os Objetivos Específicos a etapas de desenvolvimento dessa investigação. Portanto, os Objetivos Específicos, uma vez definidos, dizem claramente ao estudante O Que Ele Deve Escrever no TCC. O Método do TCC Sem Drama apresenta exatamente como montar essa estrutura básica e porque ela corresponde a 70% do seu TCC.

18 Objetivos Específicos = Conteúdo do TCC Como assim? Eu explico. Os objetivos específicos são as etapas para alcançar o seu objetivo geral. E o conteúdo do seu TCC depende dos seus objetivos específicos, porque os capítulos do seu trabalho correspondem ao desenvolvimento dos seus objetivos específicos. Mais uma fórmula: 1 Objetivo Geral = 1 Capítulo Mas como fazer os objetivos específicos? Primeiro, explicando os conceitos básicos do seu objetivo geral, depois, partindo para os resultados da pesquisa.

19 Exemplo Objetivo geral: Identificar o impacto da gestão de reposição de estoques sobre os custos de armazenagem da empresa X. Objetivos específicos: Conceituar logística e gestão de estoques; Apresentar os principais custos relacionados à armazenagem; Analisar os impactos diretos de uma gestão eficaz da reposição de estoques sobre os custos de armazenagem.

20 Introdução do TCC 05

21 Você sabe o que escrever na introdução do seu TCC? Você já parou na frente do seu computador sem ter a menor ideia sobre a introdução do seu TCC, o que escrever e por onde começar? Eu já passei por isso. E como eu não desejo essa situação para ninguém, é hora de resolver esse problema. Muita gente, mas muita gente mesmo me pergunta: Amilton, o que eu devo escrever na Introdução do meu TCC?

22 Aí vai a resposta A Introdução do seu TCC é a própria apresentação prévia do seu TCC. A sua Introdução deve ter (preferencialmente nesta ordem): Apresentação do tema/contexto (o tema do seu TCC não é simplesmente jogado no texto. Ele deve ser apresentado em um contexto. Deve ser esclarecido para o leitor, que pode não conhecer o tema tão bem quanto você.) Delimitação do tema e justificativa (restrição do tema, para que ele possa ser investigado e justificativa, ou seja, porque investigar o tema, qual é a importância do seu assunto. Você precisa convencer o seu leitor de que o seu tema é mesmo importante.) Problema (a base de todo o conteúdo do seu TCC. O problema é a pergunta de pesquisa que você vai responder.) Objetivos (o objetivo geral é o seu problema na afirmativa e com um verbo à frente: identificar, analisar, avaliar e os objetivos específicos são as etapas para alcançar o seu objetivo geral.) Todos esses elementos devem estar em um único texto coeso, com início, meio e fim.

23 Desenvolvimento e a diferença entre apresentar e analisar informação 06

24 Apresentar vs Interpretar as informações Desenvolvimento: diferença entre apresentar e analisar as informações O desenvolvimento do seu TCC deve ter capítulos diretamente relacionados aos seus Objetivos Específicos. Cada capítulo corresponde ao desenvolvimento de um Objetivo Específico. E esse é o momento de apresentar as informações da sua pesquisa e analisar as informações. Cuidado! São tarefas diferentes. Apresentar é simplesmente colocar o seu leitor a par da informação. Analisar a informação é estabelecer relações entre variáveis, apresentar causas e consequências. Muitos alunos apresentam um gráfico que diz, por exemplo, que 60% dos consumidores de um produto são mulheres. E, na análise das informações do gráfico o aluno simplesmente repete que 60% dos consumidores são do sexo feminino e 40% do sexo masculino. Isso é óbvio! Analisar é dizer qual é o impacto disso nas técnicas de vendas do produto, por exemplo.

25 Cuidado com o TCC Frankenstein 07

26 TCC Frankenstein Alguns trabalhos de conclusão de curso são verdadeiras colchas de retalho. Parecem um Frankenstein, ou seja, pedaços de pessoas diferentes costurados sem o menor capricho. É o famoso copiar e colar. Cuidado! O Professor Amilton Quintela alerta para o fato de que o texto do TCC deve ser coeso. Ou seja, as ideias e argumentos devem se complementar. A dica do Professor? Monte um roteiro antes de escrever os seus capítulos. Imagine o seu texto e encaixe os referenciais na sua estrutura de argumentação. Não faça o contrário! Alguns alunos copiam e colam vários referenciais e depois tentam dar sentido ao texto. Isso é péssimo.

27 Professor Amilton Quintela Mestre em Gestão Integrada do Território pela UNIVALE, Especialista em Gestão Empresarial pela FGV, Administrador de Empresas, Empreendedor e sócio fundador da linq Marketing Digital, Amilton Quintela é também Professor de cursos de Graduação e Pós-graduação, com mais de 8 anos de experiência na Orientação de Trabalhos Científicos e Acadêmicos. Mas acima de tudo, o Professor Amilton é um apaixonado pelas Soluções Simples e Impactantes. E, para Simplificar o TCC dos seus alunos, ele acabou criando o que veio a ser o Maior Portal de Orientação de Trabalhos do Brasil, o Com seu Método Inovador e Técnicas Exclusivas, o Professor Amilton já ajudou Milhares de Estudantes, no Brasil e fora do país (Angola, Portugal, Estados Unidos, Japão, entre outros) a terem os seus Trabalhos Aprovados e Realizarem o Sonho da sua Formatura.

28 COMO FAZER UM TCC 10X MAIS RÁPIDO CURSO COMPLETO TCC SEM DRAMA ACESSE:

Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do

Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do prazo de entrega e sem travar na frente do seu computador

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado 1 10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado Sumário Introdução.. 2 1 - Mentalidade. 3 2 - Nicho de Mercado.. 3 3 - Público alvo. 4 4 - Produto 4 5 - Divulgação... 5 6 - Estratégias... 5 7 - Marketing

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

PROF. FÁBIO CAMPOS ARTIGO CIENTÍFICO

PROF. FÁBIO CAMPOS ARTIGO CIENTÍFICO PROF. FÁBIO CAMPOS ARTIGO CIENTÍFICO ARTIGO CIENTÍFICO DE ACORDO COM ABNT Pode ser definido como a publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados

Leia mais

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar

DESCUBRA. SE VOCÊ PRECISA Meditar DESCUBRA SE VOCÊ PRECISA Meditar QUEM SOU? Eu sou Amanda Dreher e neste ebook especial você vai descobrir se nível de energia interna e se você precisa praticar meditação para acalmar a mente equilibrar

Leia mais

Inquérito por questionário Alunos

Inquérito por questionário Alunos Inquérito por questionário Alunos INSTRUÇÕES A seguir apresentamos-te um conjunto de perguntas sobre as tuas aulas. Não há respostas certas nem erradas, por isso pedimos-te que respondas com verdade. Obrigado

Leia mais

TCC SEM DRAMA SEM DRAMA. Desespero e Stress? Só para os Desinformados.

TCC SEM DRAMA SEM DRAMA. Desespero e Stress? Só para os Desinformados. TCC SEM DRAMA SEM DRAMA Desespero e Stress? TCC Só para os Desinformados. Você está procurando um Manual de Normas Técnicas para Trabalhos Científicos? Por favor, Não leia este material. (Eu não vou avisar

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona

Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona Perguntas e Respostas Para Criar a sua Persona Para compor a Persona ou o Avatar do seu negócio você precisa compilar o máximo de dados obtidos em entrevista ou interação direta com pessoas representantes

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

Como elaborar um projeto de pesquisa?

Como elaborar um projeto de pesquisa? Como elaborar um projeto de pesquisa? O que é um projeto de pesquisa? Descreve as fases e os procedimentos de um processo de investigação científica a ser realizado. Projeto de Pesquisa pode ser definido

Leia mais

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO

LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO 1 LEGALE MBA DE ADM. GESTÃO E MARKETING DO NEGÓCIO JURÍDICO Fundamentos da Administração e Gestão do Escritório II Organização e Administração do Escritório Liderança e Criatividade Equipe de Trabalho

Leia mais

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 Copywriting O que é Copywriting? É a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens ou serviços. Esses conteúdos podem ser em formato de vídeos,

Leia mais

1) Deixe tudo bem organizado e registrado

1) Deixe tudo bem organizado e registrado Gerenciamento de Projetos pode ser algo bem complicado já que, para ser um bom gerente, você precisa levar em consideração diversas variáveis na hora de planejar o projeto. Prazos, custos, riscos são alguns

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1

18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas. VIVER DE BLOG Página 1 18 dicas para ativar sua motivação pessoal e turbinar seus resultados de uma vez por todas VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Manter o nível de motivação nas alturas nem sempre é tarefa fácil. Por mais

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO

COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO COMO INOVAR NO MERCADO DO TURISMO 2 Introdução Como Inovar no mercado de turismo deve ser uma indagação contínua e crescente dentro de qualquer empresa que almeja algum sucesso. Já reparou nas empresas

Leia mais

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL 2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL PARA REFLETIR: Para caminhar 10 mil léguas é preciso dar o primeiro passo (Mao Tse Tung) ANOTE AÍ! 1) Ao final desta aula você deverá

Leia mais

1. Planilhas de Gastos Pessoais

1. Planilhas de Gastos Pessoais Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série Para começar, quando você está buscando uma planilha de gastos no Google (ou no Bing), não fica claro (para as ferramentas de

Leia mais

Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing

Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing Saiba Como Gerenciar De Forma Mais Completa A Sua Equipe Externa De Trade Marketing Hoje falaremos de dois assuntos diferentes mas com foco em um único tipo colaborador, os de equipe externa de trade marketing.

Leia mais

Parabéns! Esse é seu E-book. Passaporte para o Sucesso

Parabéns! Esse é seu E-book. Passaporte para o Sucesso Parabéns! Esse é seu E-book c Passaporte para o Sucesso Olá, eu sou Rosangela Empreendedora Digital e criadora do Site Passaporte Para o Sucesso. Sou brasileira e atualmente vivo na Espanha, graças a esse

Leia mais

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal SEJA BEM VINDO(A) Apresentação pessoal Edileuza Calixto - Diretora de Planejamento Experiências Tenho 20 anos de experiência em administração de empresas Sou formada e graduada em marketing com Gestão

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching

Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Como Atrair mais Clientes do que você pode atender com o seu negócio de Coaching Sou Juliano Cunha Especialista em Vendas Online e hoje eu quero te apresentar qual a única coisa que você precisa fazer

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

O que precisa para ser um bom Tutor

O que precisa para ser um bom Tutor O que precisa para ser um bom Tutor A equipa do tutorado dá-lhe as boas-vindas como tutor dos estudantes do 1º ano. O Professor será a primeira cara do IST a comunicar com os 15 alunos que lhe foram atribuídos

Leia mais

Discurso de Patrono na Formatura 2018/2. Prezadas autoridades, colegas, funcionários, familiares, amigos, queridos formandos, boa noite!

Discurso de Patrono na Formatura 2018/2. Prezadas autoridades, colegas, funcionários, familiares, amigos, queridos formandos, boa noite! Discurso de Patrono na Formatura 2018/2 Prezadas autoridades, colegas, funcionários, familiares, amigos, queridos formandos, boa noite! Recebi com imensa alegria o convite de vocês para ser patrono da

Leia mais

E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio

E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio E-book Porque muitas pessoas querem estudar música mas não conseguem Por Leandro Latú Music2You Aulas de Música em Domicílio Sobre a Música A Música está presente em nosso dia-a-dia, ninguém vive sem música

Leia mais

Miguel Dias. Como elaborar um projeto de pesquisa para TCC.

Miguel Dias. Como elaborar um projeto de pesquisa para TCC. Como elaborar um projeto de pesquisa para TCC. migdias@gmail.com www.migdias.weebly.com www.facebook.com/migueldias.pt Miguel Dias Bolsista PNPD/CAPES Universidade do Estado do Rio Grande do Norte O que

Leia mais

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01

SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 SEJAM BEM VINDOS!!! AULA 01 #AARTEDEVIVERAMUNDACA @dayaneteixeira_oficial TERMO DE COMPROMISSO 100% COMPROMETIMENTO INSTRUÇÕES Ambiente Celular Material Caderno Livros Apostila Fichas que caem Ideias a

Leia mais

Como Montar um Escritório de Advocacia de Sucesso

Como Montar um Escritório de Advocacia de Sucesso Como Montar um Escritório de Advocacia de Sucesso Empreendedor, Professor e Consultor. Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC) Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de

Leia mais

Como elaborar um projeto de pesquisa

Como elaborar um projeto de pesquisa Como elaborar um projeto de pesquisa O projeto de pesquisa é o primeiro passo de toda pesquisa científica. Mas elaborar um projeto antes de iniciar uma atividade não é exclusividade da Ciência. Antes de

Leia mais

TENDÊNCIAS DE MERCADO: SUA IMPORTÂNCIA PARA INVESTIDORES E EMPREENDEDORES

TENDÊNCIAS DE MERCADO: SUA IMPORTÂNCIA PARA INVESTIDORES E EMPREENDEDORES TENDÊNCIAS DE MERCADO: SUA IMPORTÂNCIA PARA INVESTIDORES E EMPREENDEDORES Para quem pensa em começar um novo empreendimento nos dias atuais, a análise de mercado é uma das primeiras e principais etapas

Leia mais

E-BOOK MÉTODO SER AFILIADO

E-BOOK MÉTODO SER AFILIADO E-BOOK MÉTODO SER AFILIADO CIDA MARIA SUMÁRIO 01 O QUE É O MARKETING DE AFILIADOS 02 PROGRAMAS DE AFILIADOS 03 MONTAR A ESTRUTURA DO NEGOCIO 04 ALINHAMENTO MENTAL 05 DEFINIR PUBLICO ALVO 06 SER AUTORIDADE

Leia mais

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161

ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA  #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 ENCONTRE SUA ESTRATÉGIA DE INSCRIÇÃO #MOVIMENTOSEJA WWW.SEJATRAINEE.COM.BR #MOVIMENTOSEJA JUN 2016 JUN 20161 É hora de se inscrever A fase de inscrição costuma passar batida para muita gente. Por isso

Leia mais

O QUE É PROCRASTINAR?

O QUE É PROCRASTINAR? O QUE É PROCRASTINAR? Em resumo, procrastinação é o péssimo hábito de adiar para o dia seguinte. É uma das maiores causas da falta de produtividade, e mesmo assim pouquíssimas pessoas fazem algo para evitar

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Marketing Digital. Evanildo Souza

Marketing Digital. Evanildo Souza Marketing Digital Evanildo Souza O QUE É MARKETING DIGITAL? Olá, tudo bem? Eu sou Evanildo, criador do blog Viver Só de Net e do canal no YouTube Evanildo renda extra em casa: http://bit.ly/youtubemeucanal

Leia mais

Definindo a introdução de um projeto / relatório / artigo

Definindo a introdução de um projeto / relatório / artigo Universidade de São Paulo Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Departamento de Economia, Administração e Sociologia LES 669 - LES0669 Iniciação Científica em Economia Aplicada Definindo a introdução

Leia mais

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 1 6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 2 Obrigada por ter baixado o meu ebook! Se você teve interesse nesse conteúdo provavelmente esta interessado em se tornar um empreendedor, saiba que isso e muito

Leia mais

Como Ganhar mais de R$ 5.000,00 com Marketing de Afiliados

Como Ganhar mais de R$ 5.000,00 com Marketing de Afiliados Como Ganhar mais de R$ 5.000,00 com Marketing de Afiliados Ganhar dinheiro com marketing de afiliados é a melhor maneira de estabelecer outra renda trabalhando em casa e nas horas vagas. Isso acontece

Leia mais

Como Melhorar Sua Comunicação de Marketing HOJE

Como Melhorar Sua Comunicação de Marketing HOJE Como Melhorar Sua Comunicação de Marketing HOJE PDF complementar do Vídeo #1 do Workshop On-Line Gratuito da AMD. Saiba mais em: www.marketingparadjs.com.br Este PDF é um presente meu para você.. (Everson

Leia mais

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje)

Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje) Como criar uma isca digital de alta conversão para seu projeto online (ainda hoje) Você esta se sentindo frustrado e perdido? Sim, é assim que você se sente após começar a trabalhar com marketing digital,

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

O PLANO DE AÇÃO MATERIAL COMPLEMENTAR SEMANA DO ECOMMERCE E C O M M E R C E N A P R A T I C A. C O M

O PLANO DE AÇÃO MATERIAL COMPLEMENTAR SEMANA DO ECOMMERCE E C O M M E R C E N A P R A T I C A. C O M O PLANO DE AÇÃO MATERIAL COMPLEMENTAR SEMANA DO ECOMMERCE E C O M M E R C E N A P R A T I C A. C O M Caro aluno, Esse é um material sobre a etapa mais importante de todo negócio de sucesso Planejamento!

Leia mais

3º DIA Aula 03: TIPOS E INSTRUMENTOS DE PESQUISA PARA REFLETIR:

3º DIA Aula 03: TIPOS E INSTRUMENTOS DE PESQUISA PARA REFLETIR: 3º DIA Aula 03: TIPOS E INSTRUMENTOS DE PESQUISA PARA REFLETIR: Pesquisar é ver o que outros viram, e pensar o que nenhum outro pensou." (Albert Szent-Gyorgyi) ANOTE AÍ! 1)Ao final dessa aula você deverá

Leia mais

METAS ESPECÍFICAS (S)

METAS ESPECÍFICAS (S) As metas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporizadas, caso contrário não passam de sonhos. E com esse guia, essa construção correta vai ser muito mais fácil. Você está pronto?

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Hey! Se você está vendo esse material é porque, provavelmente, você vai ser um dos speakers no TomorrowX.

Hey! Se você está vendo esse material é porque, provavelmente, você vai ser um dos speakers no TomorrowX. Hey! Se você está vendo esse material é porque, provavelmente, você vai ser um dos speakers no TomorrowX. A primeira coisa que você deve saber é que tudo que está aqui é autoral, portanto, não é certo

Leia mais

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Forma 100% Grátis

Como Ganhar Dinheiro na Internet de Forma 100% Grátis 1 COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA Olá, tudo bem? 100% GRÁTIS! Meu nome é Inês Cabrera, sou Empresária e eu simplesmente me identifiquei com esse novo meio de trabalho. Como empresária procuro

Leia mais

ORIENTAÇÕES - PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO INDIVIDUAL TURMA VII PERIODO PEDAGOGIA - NOTURNO

ORIENTAÇÕES - PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO INDIVIDUAL TURMA VII PERIODO PEDAGOGIA - NOTURNO DISCIPLINA - MONOGRAFIA I DOCENTE RAIMUNDA MARIA BARBOSA DE SÁ ORIENTAÇÕES - PROJETO DE LEITURA E PRODUÇÃO INDIVIDUAL 2010.2 TURMA VII PERIODO PEDAGOGIA - NOTURNO OBJETIVOS: 1- Elaborar um projeto de leitura

Leia mais

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico Mostrando o passo a passo para montar uma estrutura de negócio online de sucesso. Autor: Daniel Souza Como montar uma estrutura funcional voltada

Leia mais

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas:

Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1. Perguntas e Respostas: Algumas Respostas da Pesquisa Que Realizamos Recentemente PARTE 1 Recentemente eu realizei uma pesquisa com a minha lista e perguntei o seguinte: Se você pudesse fazer qualquer pergunta para um especialista

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T.

T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T. T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T. www.trabalhandosempreemcasa.com Olá, bem vindo. Meu nome é Carla, tenho um projeto intitulado Trabalhando Sempre Em casa, que consiste num blog, um

Leia mais

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável:

Se você ainda não tem clientes, não tem problemas! Você pode criar um Mapa de Empatia baseada em uma audiência mínima viável: MAPA DE EMPATIA O que é? O mapa de Empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma Pessoa ou de um grupo de pessoas. O Mapa de Empatia permite que você estruture Uma verdadeira

Leia mais

Aprenda 5 Dicas Poderosas Para Revender Produtos

Aprenda 5 Dicas Poderosas Para Revender Produtos Ines Cabrera Página 1 APRENDA 5 DICAS PODEROSAS PARA REVENDER PRODUTOS Olá, sou Inês Cabrera e sou empreendedora no Mercado de Vendas Diretas e Marketing Multinível. Sou de São Paulo, Capital e formada

Leia mais

PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO

PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO O que é procrastinar É o ato de postergar para amanhã; adiamento. Um estudo feito na Universidade do Colorado encontrou indícios de que procrastinação e

Leia mais

5 PASSOS PARA RESOLVER REGRA DE TRÊS

5 PASSOS PARA RESOLVER REGRA DE TRÊS ENFERMAGEM FLORENCE 5 PASSOS PARA RESOLVER REGRA DE TRÊS CÁLCULO DE MEDICAMENTOS MARCYH FLORENCE 1 Edição Porto Alegre 2019 Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial dessa obra

Leia mais

I N F O G R Á F I C O BOLA DE NEVE. do equipamento quebrado. WE-Tools

I N F O G R Á F I C O BOLA DE NEVE. do equipamento quebrado. WE-Tools I N F O G R Á F I C O BOLA DE NEVE do equipamento quebrado Há diversos elementos que preocupam um gestor de call center quanto à operação do negócio. KPIs difíceis de alcançar, turnover exagerado, questões

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

1. Informações gerais

1. Informações gerais Questionário de Avaliação (pós unidade) Professor Unidade escolar Escola: Turma: Data: 1. Informações gerais Nome do Professor Idade Sexo Qual a principal disciplina que você leciona no Ensino Fundamental

Leia mais

Introdução ao Controle de Estoques

Introdução ao Controle de Estoques Este conteúdo faz parte da série: Estoques Ver 5 posts dessa série Introdução ao Controle de Estoques Independentemente do ramo da empresa, todo empreendedor deve atentar-se a algumas atividades administrativas

Leia mais

Aprenda como escrever um livro acessando: https://escrevendomeulivro.com/

Aprenda como escrever um livro acessando: https://escrevendomeulivro.com/ 1 2 Como Escrever Um Bom Livro Abraham Kirquin 3 4 Sumário Introdução... 5 Pontos que levam um escritor a criar um livro ruim... 7 Pressa... 7 Falta de persistência... 8 Escrever o que vier a cabeça...

Leia mais

e B o o k : Organizando tempo para os estudos

e B o o k : Organizando tempo para os estudos e B o o k : Organizando tempo para os estudos Descubra como equilibrar a vida pessoal com a profissional na prática Parte 1: Motivação O que te motiva a estudar? Pense e anote em um caderno. Não vale colocar

Leia mais

Revelado o Segredo Da maquina de vender online

Revelado o Segredo Da maquina de vender online Revelado o Segredo Da maquina de vender online A Máquina de Vendas OnLine Funciona? O que você VAI encontrar: Tudo que você precisa saber sobre o curso. Se você já assistiu vídeos e leu artigos e ainda

Leia mais

Escrita Eficiente sem Plágio

Escrita Eficiente sem Plágio Escrita Eficiente sem Plágio Baseado no livro de Ana Paula B. Lopes https://construindoumaprendizado.files.wordpress.com/ 2012/12/escrita-eficiente-sem-plagio-ana-lopes.pdf Escrita Eficiente sem Plágio

Leia mais

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2

Dicas EPIS ALUNOS. Define Prioridades Dica 1/2 ABRIL Reta Final Define Prioridades Dica 1/2 Aproveita o início deste período para fazer um balanço acerca dos resultados do ano. Identifica o que correu menos bem até aqui e tenta encontrar estratégias

Leia mais

Caderno 2 O QUE ESTÁ REALMENTE A ACONTECER (A ILUSÃO DAS EMOÇÕES)

Caderno 2 O QUE ESTÁ REALMENTE A ACONTECER (A ILUSÃO DAS EMOÇÕES) Caderno 2 Caderno 2 O QUE ESTÁ REALMENTE A ACONTECER (A ILUSÃO DAS EMOÇÕES) Não tenho a certeza de quando entrou na minha vida - penso que terá sido por volta do ano de 2010 - mas um dos processos que

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE Entre os 5 maiores canais de Negócios do Youtube no Brasil. facebook.com/ederson.une facebook.com/fabiano.laurindo.54 facebook.com/fernandokibing instagram.com/tiagoalmeida_oliveira

Leia mais

CAMINHO. empreendedor

CAMINHO. empreendedor INTELIGÊNCIA EM EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. A SEMENTE DESENHA E EXECUTA PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTO DE EMPREENDEDORES. ACREDITAMOS QUE UM BOM PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO É RELEVANTE PARA O EMPREENDEDOR INOVADOR

Leia mais

PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO. Ivone Diniz Diretora Nacional Mary Kay. IvoneDiniz

PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO. Ivone Diniz Diretora Nacional Mary Kay. IvoneDiniz PROCRASTINAÇÃO DOR DO FRACASSO X DOR DO SUCESSO. Ivone Diniz Diretora Nacional Mary Kay IvoneDiniz O que é procrastinar É o ato de postergar para amanhã; adiamento. Um estudo feito na Universidade do Colorado

Leia mais

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Todo empresário sonha em ter uma área de vendas em sua empresa que seja fenomenal, que alcance os resultados e que supere suas metas. O problema

Leia mais

Circuito B4F 11º torneio 2010

Circuito B4F 11º torneio 2010 XI PROVA CIRCUITO 2010 5 Novembro 2010 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações e o apoio da Nestlé para os nossos prémios mais doces Para

Leia mais

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO 1 1 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor poderia retomar a vida aos poucos. É possível ter uma vida boa apesar da É normal ter dias com mais dor e outros com menos 1 2 2 ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO ACEITAÇÃO dor

Leia mais

CARTILHA DA LOCUÇÃO. Nós passamos nosso conhecimento para você atuar melhor. Conte conosco!

CARTILHA DA LOCUÇÃO. Nós passamos nosso conhecimento para você atuar melhor. Conte conosco! CARTILHA DA LOCUÇÃO CARTILHA DA LOCUÇÃO Nós passamos nosso conhecimento para você atuar melhor. Conte conosco! ALGUMAS SITUAÇÕES PODEM PREJUDICAR MUITO SUA LOCUÇÃO. ALGUMAS SÃO IMPERCEPTÍVEIS MAIORES OU

Leia mais

LIVROS PODEROSOS. Recentemente publiquei no Twitter uma pergunta, sobre os motivos de haver tão

LIVROS PODEROSOS. Recentemente publiquei no Twitter uma pergunta, sobre os motivos de haver tão LIVROS PODEROSOS 2017 Como Ler um Livro Por Semana Recentemente publiquei no Twitter uma pergunta, sobre os motivos de haver tão poucos leitores no Brasil. Imaginava que o preço dos livros seria o principal

Leia mais

AS ETAPAS DA PESQUISA AS ETAPAS DA PESQUISA

AS ETAPAS DA PESQUISA AS ETAPAS DA PESQUISA AS ETAPAS DA PESQUISA Prof. MSc: Anael Krelling 1 O planejamento e a execução de uma pesquisa fazem parte de um processo sistematizado que compreende etapas que podem ser detalhadas da seguinte forma:

Leia mais

WORKBOOK CONFERÊNCIA

WORKBOOK CONFERÊNCIA de 07 a 14 de novembro 100% Online e Gratuito MAPA ESTRATÉGICO PARA SER ENCONTRADO WORKBOOK CONFERÊNCIA ADVOGADOS: Como ser ENCONTRADO pelo CLIENTE ideal? Quem Somos: Quem Somos Empreendedora, relações

Leia mais

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto.

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto. INTRODUÇÃO O conceito de Vídeo Nuggets veio do empresário e empreendedor digital Erico Rocha que é também fundador do curso Fórmula do Lançamento. A sacada dele deu muito certo em pegar um vídeo com um

Leia mais

20 ideias de conteúdo para o seu blog

20 ideias de conteúdo para o seu blog 20 ideias de conteúdo para o seu blog Oi, tudo bem. Eu sou Ariane Novaes, autora do Blog Escolha Feminina. Nele eu falo sobre empreendedorismo digital e marketing digital para afiliados. Também mostro

Leia mais

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A)

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) Precisando de uma renda extra? cantinhodoempreendedor.com.br 1 Olá tudo bem? Meu nome e Simone Ferraz, tenho 29 anos, sou mãe e empreendedora digital. Criei esse e-book para você

Leia mais

GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE. Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador

GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE. Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador GUIA DEFINITIVO DA PESQUISA DE MERCADO ONLINE Tudo o que você precisa saber para fazer uma pesquisa de mercado sem sair da frente do computador Índice Guia definitivo da pesquisa de mercado online Introdução

Leia mais

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco CHECKLIST 1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco Quando você segue muitas pessoas, fica com excesso de informação e acaba confuso. Porque não sabe por onde começar ou qual método seguir. Então escolha

Leia mais

Rodrigo T. Antonangelo. que impedem

Rodrigo T. Antonangelo. que impedem Rodrigo T. Antonangelo Os 3 erros que impedem as pessoas de ganharem dinheiro com infoprodutos online Olá meu amigo e minha amiga, que bom que você agarrou esse paper gratuito. Tenho certeza que ele vai

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Como obter sucesso nas provas

Como obter sucesso nas provas Como obter sucesso nas provas 1 Sumário Como obter sucesso nas provas - Como obter sucesso nas provas...03 2 Como obter sucesso nas provas É muito fácil se eu disser para você que na prova de Escrivão

Leia mais

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE

O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE O MAIOR CANAL DE VENDAS DO MUNDO ONLINE ESTÁGIOS QUE O CONSUMIDOR DEVE ATRAVESSAR ANTES DA COMPRA GOSTAR DE VOCÊ ESCUTAR VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ COMPRAR PERSPECTIVA DO CLIENTE 1 - Abertura 2 - Investigação

Leia mais

Lição 6 Organize os seus s e encontre o que procura

Lição 6 Organize os seus  s e encontre o que procura 2ª Edição Lição 6 Organize os seus emails e encontre o que procura www.objetivolua.com www.facebook.com/objetivolua Escola Online Objetivo Lua ORGANIZAÇÃO DE EMAILS Muita gente tenta manter uma estrutura

Leia mais

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE...

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE... INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL.... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE... 10 TENHA RESPONSABILIDADE... 12 USE SUA PERSONALIDADE... 14 A MÁGICA DA EDIÇÃO DE VIDEO.... 16 CONCLUSÃO...

Leia mais

São situações que acontecem no dia a dia dos estúdios de Pilates e irritam os instrutores e instrutoras!

São situações que acontecem no dia a dia dos estúdios de Pilates e irritam os instrutores e instrutoras! FATORES QUE IRRITAM BONS INSTRUTORES DE PILATES São situações que acontecem no dia a dia dos estúdios de Pilates e irritam os instrutores e instrutoras! Vamos lá: 1. PESSOAS QUE DIZEM EU NÃO CONSIGO, MESMO

Leia mais

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Acompanhe o leitor competente em ação. Leio o titulo: A moringa, a geladeira e a roupa no varal. São três coisas

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais