Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida"

Transcrição

1 Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida Porque as marcas são construídas um passo de cada vez, a GS1 desenvolveu uma nova versão da Arquitectura de Marca que permite reforçar a experiência de comunicação com todos os stakeholders GS1. LER MAIS GS1 Magazine distinguida no Grande Prémio APCE A GS1 Magazine foi distinguida no Grande Prémio APCE com o Trabalho de Mérito na categoria Publicação Externa. Este prémio, atribuído pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), tem por missão distinguir a excelência na área da comunicação empresarial. LER MAIS Reunião de Direcção GS1 Portugal CODIPOR na Central de Cervejas e Bebidas (SCC) A Reunião de Direcção da GS1 Portugal de 14 de Julho teve lugar na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), onde foram abordados os principais projectos da GS1 Portugal. LER MAIS Na Agenda: Reuniões com Stakeholders Junho/Julho 6 de Junho Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) 20 de Junho DECO Proteste 22 de Junho Associação Portuguesa de Logística (APLOG) 29 de Junho Conselho Consultivo de Boas Práticas Colaborativas (ECR) 4 de Julho Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) 4 de Julho Presidência da República 7 de Julho Associação Nacional de Farmácias (ANF) 18 de Julho Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) GRUPO REDACTORIAL Chefe de Redacção: Beatriz Águas Colaboradores Permanentes: Cláudia Rocha, Leonor Vale, Silvério Paixão. Grafismo e Produção: Personal Vision Edição: GS1 Portugal CODIPOR DIRECÇÃO 2011 Presidente: JOHNSON & JOHNSON - Eng.º Paulo Gomes Vice-Presidente: SONAE - Eng.º Luís Moutinho Directores: NESTLÉ - Eng.º João de Castro Guimarães, AUCHAN - Eng.º Fernando Ereio, SOGRAPE - Dr. Manuel Sousa Pinto

2 Nova Arquitectura de Marca GS1 : Por uma marca mais forte e reconhecida A marca GS1 foi criada há cinco anos, aquando da fundação de uma organização única e de alcance global: a GS1 (Global System One), resultado da fusão da European Article Numbering (EAN International), da Uniform Code Council (UCC) nos EUA e da Electronic Commerce Council of Canada (ECCC) no Canadá. Mas porque as marcas devem ser construídas um passo de cada vez, a GS1 Global Office trabalhou com especialistas de marketing de nove Organizações Membro GS1 para desenvolver uma nova versão da Arquitectura de Marca, que transmitisse o novo posicionamento estratégico e permitisse criar uma experiência de comunicação mais consistente com todos os Stakeholders da GS1 nos 150 países onde actua. Com esta nova Arquitectura de Marca, a GS1 está a alterar o seu foco de comunicação de uma estratégia de produto/tecnologia, para outra mais centrada em soluções e respostas às necessidades específicas das cadeias de valor multi-sectoriais.

3 Brand Statement GS1 Colaborar com os parceiros de negócio para criar cadeias de valor mais eficientes, seguras e sustentáveis, através de standards globais. A utilização do Logótipo GS1 O logótipo GS1, assim como o nome GS1, são marcas registadas. O nome de uma marca e o seu logótipo são os elementos mais importantes de uma identidade corporativa. Nesse sentido, para assegurar a protecção da marca e o respeito pela sua propriedade intelectual, o logótipo GS1 passará a incluir o símbolo de marca registada:. O mesmo símbolo será também utilizado sempre que o nome/marca GS1 seja mencionado pela primeira vez num texto. No final de todos os documentos importantes produzidos pela GS1 deve constar: A GS1 é uma marca registada da GS1 AISBL (AISBL Association Internationale Sans But Lucratif, em português, Associação Internacional Sem Fins Lucrativos).

4

5 A nova casa GS1 A nova Casa GS1 fornece uma visão geral das principais mensagens que a GS1 quer transmitir aos seus Associados e Stakeholders: No topo encontram-se os sectores estratégicos para GS1: Retalho & Bens de Consumo, Cuidados de Saúde, Transporte & Logística. As Janelas da nossa casa correspondem aos principais benefícios para os negócios, resultantes da aplicação do Sistema GS1. Estas são as principais áreas onde a GS1 pode acrescentar valor aos seus Associados. As Fundações correspondem ao Sistema GS1, que fornece standards globais e integrados para identificar, capturar e partilhar informação sobre a cadeia de valor. Para apoiar o desenvolvimento e implementação dos Standards GS1, as Organizações Membro GS1 e a GS1 Global Office fornecem Serviços profissionais. Por sua vez, as Soluções GS1 são o ponto de convergência : a GS1, como organização neutra e equidistante, fornece a todos os stakeholders da cadeia de valor um terreno fértil de colaboração, na busca de soluções para as suas áreas de negócio, através dos Standards e Serviços GS1.

6 GS1 Magazine distinguida no Grande Prémio APCE A GS1 Magazine foi distinguida no Grande Prémio APCE com o Trabalho de Mérito na categoria Publicação Externa. Esta distinção significa que a GS1 Magazine esteve entre os quatro melhores trabalhos da sua categoria. Para a GS1 Portugal, e em particular para a equipa que colabora na GS1 Magazine, esta distinção é uma honra e um grande incentivo, já que esta foi a nossa primeira participação no Grande Prémio APCE, e somos uma associação sem fins lucrativos, refere Beatriz Águas, Chief Marketing & Communication Officer da GS1 Portugal. É por isso um orgulho ver a nossa revista externa entre o que de melhor se faz na área da comunicação empresarial, e a APCE está de parabéns por esta iniciativa. O Grande Prémio APCE, atribuído pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, tem por missão distinguir a excelência na área da comunicação organizacional, estimulando, reconhecendo e divulgando as iniciativas profissionais desta área.

7 A Grande Gala APCE 2011 decorreu a 29 de Junho no Auditório do Millennium BCP. Este ano estiveram a concurso 176 projectos de 45 organizações, que concorreram em 20 categorias. Para conhecer os Vencedores e outros Trabalhos de Mérito do Grande Prémio APCE 2011 consulte: GS1 Magazine 15 GS1 Magazine 16 GS1 Magazine 17 GS1 Magazine 17 Entrevista exclusiva a Alberto da Ponte Alberto da Ponte, CEO da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acredita que Portugal tem Talento e que o que nos permite vencer são as Pessoas. Em entrevista à GS1 Magazine, revelou três factores que distinguem a SCC das outras companhias, e que contribuem para o seu sucesso.

8 Reunião de Direcção GS1 Portugal na Central de Cervejas e Bebidas (SCC) Legenda da esquerda para a direita: Luís Miguel Duarte Director de Vendas do Canal da Grande Distribuição Nuno Simes Director Geral de Vendas e Marketing Cervejas José Mata Torres Administrador de Operações João de Castro Guimarães Director Executivo GS1 Portugal em representação da Nestlé Portugal Luís Moutinho Vice Presidente GS1 Portugal em representação da Sonae Manuel Sousa Pinto Membro da Direcção GS1 Portugal em representação da Sogrape Vinhos Pedro Fernandes Administrador Financeiro Nuno Pinto de Magalhães Presidente da Mesa da Assembleia Geral GS1 Portugal em representação da Central de Cervejas e Bebidas A Reunião de Direcção da GS1 Portugal de 14 de Julho teve lugar na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). A Direcção da GS1 Portugal tem vindo a descentralizar as suas reuniões mensais, procurando realizá-las nas empresas que integram os Órgãos Sociais da GS1 Portugal. A par deste encontro, foi realizada uma reunião de âmbito mais técnico com as equipas de vendas, de marketing, de operações e financeira da SCC, onde se actualizou informação relativa a projectos como: a Plataforma GS1 SyncPT, que tem como objectivo sincronizar os dados comerciais dos parceiros de negócio. os Projectos de Boas Práticas Colaborativas (ECR):

9 1. On Shelf Availability (OSA), que tem como objectivo a redução das rupturas nos lineares da Grande Distribuição. promovendo a colaboração entre produtores e retalhistas. 2. Projecto de Sustentabilidade dos Transportes nas Cadeias de Abastecimento, realizado com o apoio da Accenture, com o objectivo de identificar iniciativas de sustentabilidade nas vertentes de transportes, optimização da rede de distribuição e aumento da colaboração entre produtores e retalhistas.

Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência

Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência Assembleia Geral 2011 Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência Corpos Sociais GS1 Portugal CODIPOR 2010 2012 Da esquerda para a direita: Luís Moutinho Vice-Presidente da Direcção José Clemente Quinta

Leia mais

GS1 Portugal CODIPOR. Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos. Novembro 2010

GS1 Portugal CODIPOR. Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos. Novembro 2010 GS1 Portugal CODIPOR Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos Novembro 2010 Apresentação da GS1 Portugal CODIPOR 1. Quem somos a) A GS1 no Mundo b) A GS1 em Portugal A CODIPOR i.

Leia mais

e.newsletter GS1 Portugal

e.newsletter GS1 Portugal Caso não consiga visualizar corretamente Clique aqui A Linguagem Global dos Negócios CODIPOR Assembleia Geral da GS1 Portugal CODIPOR realiza-se a 26 de março Será no próximo dia 26 de março, a partir

Leia mais

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora.01 Reserve na agenda: 23 de outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa. É este o dia e o local do II Congresso Nacional da GS1 Portugal [de] Coding

Leia mais

GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade. Roadshow GS1 Portugal passou por Matosinhos em parceria com AEP

GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade. Roadshow GS1 Portugal passou por Matosinhos em parceria com AEP GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade Paulo Gomes e João de Castro Guimarães, respectivamente Presidente e Director Executivo da GS1 Portugal CODIPOR, foram agraciados com a

Leia mais

e.newsletter Outubro_ ANCHOR .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE .CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO GS1 Patrocinadores

e.newsletter Outubro_ ANCHOR .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE .CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO GS1 Patrocinadores ANCHOR Outubro_2014.CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores Platinum Gold Silver Bronze Congresso Nacional da GS1 Portugal: faltam 20 dias.01 É já no próximo dia 23 de outubro,

Leia mais

Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já!

Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já! Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já! A GS1 Portugal CODIPOR apresenta o Congresso Nacional [de]coding the Future Value Chain, inteiramente dedicado à Linguagem

Leia mais

e.newsletter GS1 Portugal

e.newsletter GS1 Portugal Aniversário da GS1 Portugal 1985-2015: 30 anos a revolucionar a forma como se faz negócio em Portugal A história da eficiência dos negócios começou a escrever-se há 30 anos em Portugal. Quando o país aderia

Leia mais

O Sistema GS1 Eficiência para. Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015

O Sistema GS1 Eficiência para. Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015 O Sistema GS1 Eficiência para Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015 Índice A GS1 no Mundo A GS1 em Portugal O Sistema de Normas GS1 Sector Saúde 3 A GS1 no Mundo Propósitos e Crenças Somos uma Organização

Leia mais

INVENTÁRIO: HÁ NOVAS REGRAS DE COMUNICAÇÃO DE STOCKS À AT. FISCALIZAÇÕES COMEÇAM ESTE MÊS

INVENTÁRIO: HÁ NOVAS REGRAS DE COMUNICAÇÃO DE STOCKS À AT. FISCALIZAÇÕES COMEÇAM ESTE MÊS .calendário de formação GS1 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 CLIQUE AQUI.01 O volume de negócios da sua empresa ultrapassa os 100 mil euros? E a

Leia mais

Plano Estratégico

Plano Estratégico Plano Estratégico para aprovação em Assembleia Geral GS1 Portugal 3 de abril 2019 Objetivos 1 Dar continuidade Das atividades core da GS1 Portugal, mantendo as orientações estratégicas definidas no Plano

Leia mais

Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES

Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES .01 Regulamento Europeu de Informação Alimentar 1169/2011: GS1 Portugal, APED e FIPA realizam sessão informativa SOBRE Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES A GS1 Portugal, a Associação

Leia mais

1.2 Projecto Housekeeping

1.2 Projecto Housekeeping 1.2 Projecto Housekeeping Redesenhar a GS1 Portugal O projecto Housekeeping foi lançado com o objectivo de introduzir na um modelo integrado de excelência operacional virado para o Utilizador, decorrente

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da Accenture, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

RESUMO DO EVENTO. BUSINESS ANALYTICS: BI & BPM Transforming Decision Making 15 MARÇO 2012 REITORIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

RESUMO DO EVENTO. BUSINESS ANALYTICS: BI & BPM Transforming Decision Making 15 MARÇO 2012 REITORIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA RESUMO DO EVENTO Transforming Decision Making 15 MARÇO 2012 REITORIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA PATROCINADORES PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DIAMOND PLATINUM GOLD SILVER MEDIA PARTNER PARCEIRO TECNOLÓGICO

Leia mais

Apresentação. Singular International

Apresentação. Singular International Apresentação Singular International APRESENTAÇÃO A Singular International é uma empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, que conta com uma equipa que tem uma vasta e diversificada experiência,

Leia mais

Estrutura. Identidade e Competências

Estrutura. Identidade e Competências 14 1. Perfil e Estrutura Identidade e Competências Carteira de Activos Jerónimo Martins é um Grupo de Distribuição Alimentar, com posições de liderança de mercado na Polónia e em Portugal. Em 2013, o Grupo

Leia mais

MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING

MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING RESUMO DO EVENTO MANAGED SERVICES, OUTSOURCING & CLOUD COMPUTING COMO AUMENTAR A EFICIÊNCIA E GARANTIR A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA? 19 JANEIRO 2012 CENTRO CULTURAL DE BELÉM PATROCINADORES DIAMOND PLATINUM SILVER

Leia mais

COMITÉ DE SUSTENTABILIDADE

COMITÉ DE SUSTENTABILIDADE NT-O-009 COMITÉ DE SUSTENTABILIDADE Aprovada em reunião do Conselho de Administração de 2016-12-16 Índice 1. OBJETO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3 2. MISSÃO DO CS 3 3. COMPOSIÇÃO DO CS 3 4. ATRIBUIÇÕES DO CS

Leia mais

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ DADOS PESSOAIS Data de Nascimento: 2 de janeiro 1942 FORMAÇÃO ACADÉMICA 1965 IST Licenciatura em Engenharia Electrotécnica - Média geral de 15 valores ATIVIDADE PROFISSIONAL

Leia mais

O Sistema GS1 na eficiência dos negócios

O Sistema GS1 na eficiência dos negócios O Sistema GS1 na eficiência dos negócios Do código de barras às soluções tecnológicas de gestão e partilha de informação Silvério Paixão Aveiro, 4 de Junho de 2015 Agenda Eficiência dos Negócios (Muito)

Leia mais

Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento

Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento Roadshow GS1 Portugal - NERSANT 23 Maio 2016 Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento 2016 O Sistema GS1 na eficiência dos negócios Do código de barras às soluções tecnológicas de gestão

Leia mais

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ENCONTROS DE ARQUITECTURA, U R B A N I S M O E P A I S A G E M ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO coimbra Mosteiro de Santa Clara-a-Velha 14 de OUTUBRO de 2017 Este encontro nacional promove uma

Leia mais

Case study. Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA

Case study. Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA Case study 2010 Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA O grupo Águas de Portugal (AdP) actua nas áreas de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e tratamento

Leia mais

O ANO DA MUDANÇA

O ANO DA MUDANÇA VAMOS MUDAR 2017 - O ANO DA MUDANÇA FUNDADA EM 2008 QUEM SOMOS? UMA ASSOCIAÇÃO A POPAI é uma associação internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1936 nos Estados Unidos, com o objectivo de promover

Leia mais

Pensar Atuar Renovar

Pensar Atuar Renovar Pensar Atuar Renovar MENSAGEM do fundador O Eng. Belmiro de Azevedo, a figura catalisadora por detrás do EDULOG, reconhece a importância da educação na promoção do desenvolvimento de uma sociedade saudável

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA. Jerónimo Martins SGPS, S.A.

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA. Jerónimo Martins SGPS, S.A. REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA Jerónimo Martins SGPS, S.A. ARTIGO 1.º (Atribuições) 1. A Comissão de Governo da Sociedade e de Responsabilidade Corporativa

Leia mais

e.newsletter .agenda Agosto_2012 .01 .02 .03 03 Jul 05 Jul 11 Jul 16 Jul 18 Jul 20 Jul

e.newsletter .agenda Agosto_2012 .01 .02 .03 03 Jul 05 Jul 11 Jul 16 Jul 18 Jul 20 Jul .01 O ENGº LUÍS MOUTINHO, CEO DA SONAE, MODELO CONTINENTE E VICE-PRESIDENTE DA GS1 PORTUGAL, FOI DISTINGUIDO COM O PRÉMIO FIGURA DO ANO NOS MASTERS DA DISTRIBUIÇÃO, NA CATEGORIA DA DISTRIBUIÇÃO Os Masters

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO José António Pereira Rousseau Natural de Beja onde nasceu a 16 de Abril de 1957 Residente em Rua dos Sobreiros nº 9-C 3º Esqº em Cascais 2. GRAUS ACADÉMICOS E CATEGORIA

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 7ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 7ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 7ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da everis, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

1. Perfil e Estrutura Identidade e Competências. Carteira de Activos

1. Perfil e Estrutura Identidade e Competências. Carteira de Activos O presente Relatório Anual do Grupo Jerónimo Martins abrange o período de 1 de Janeiro de 2014 até 31 de Dezembro de 2014 e inclui as áreas de Distribuição e Serviços em Portugal, na Polónia e Colômbia,

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições)

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) 1 - A Comissão de Controlo do Governo Societário (CCGS) é designada

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da Accenture, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

ADDICT. Plano de Actividades de Novembro de 2008

ADDICT. Plano de Actividades de Novembro de 2008 ADDICT Plano de Actividades 2009 26 de Novembro de 2008 Indústrias criativas: De que falamos? As actividades que têm a sua origem na criatividade individual, habilidade e talento e com potencial de criação

Leia mais

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE 11/08/2017 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO 1 OBJETIVOS... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 3 4 PRINCÍPIOS... 3 5 A POLÍTICA... 4 6 GOVERNANÇA DA SUSTENTABILIDADE... 5 7 RESPONSABILIDADES... 6 8 DISPOSIÇÕES

Leia mais

Antonio Costa Dieb CLUSTER DA PEDRA NATURAL

Antonio Costa Dieb CLUSTER DA PEDRA NATURAL Antonio Costa Dieb CARACTERIZAÇÃO INICIO DE ACTIVIDADE: Setembro/2009 SECTOR Qualidade e Valores associados à Pedra; TODOS OS SUB- SECTORES E TERRITÓRIO: Extracção Transformação Máquinas e Equipamentos

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Palmela Nota Justificativa Reconhecendo: 1. A juventude como força motriz do desenvolvimento de uma comunidade, região, país, através das suas múltiplas

Leia mais

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES: O Relatório de Atividades da GS1 Portugal relativo ao ano 2013 já se encontra disponível online. LER MAIS

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES: O Relatório de Atividades da GS1 Portugal relativo ao ano 2013 já se encontra disponível online. LER MAIS .Congresso Nacional GS1 Portugal.Calendário de Formação GS1 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 F 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30.01 Impactes da adoção de standards globais na Saúde

Leia mais

Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016

Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016 Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS1-128 Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016 Agenda 1. Grupo de Trabalho GS1-128 a) Enquadramento b) Empresas participantes

Leia mais

Perfil da presença feminina no tecido empresarial português. 8 de Março 2012

Perfil da presença feminina no tecido empresarial português. 8 de Março 2012 Perfil da presença feminina no tecido empresarial português Sumário executivo Em Portugal : 54,9% das empresas têm pelo menos uma mulher nos seus cargos de gestão e direcção: 44,8% têm uma equipa mista,

Leia mais

Negociação para Administradores e Executivos

Negociação para Administradores e Executivos www.pwcacademy.pt Negociação para Administradores e Executivos 15 e 16 de Dezembro de 2011 Academia da PwC Um curso com especial incidência sobre as competências essenciais da negociação para a alta direcção,

Leia mais

ESTAMOS CONSIGO ONDE FOR PRECISO!

ESTAMOS CONSIGO ONDE FOR PRECISO! ESTAMOS CONSIGO ONDE FOR PRECISO! A TAREFA MAIS IMPORTANTE É ENTENDER AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS NOSSOS CLIENTES QUEM SOMOS! Constituída em 1993 É uma das maiores sociedades de advogados portuguesa.

Leia mais

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DA B3

POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DA B3 POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 26/07/2019 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO 1 OBJETIVOS... 3 2 ABRANGÊNCIA... 3 3 REFERÊNCIAS... 3 4 PRINCÍPIOS... 4 5 A POLÍTICA... 4 6 GOVERNANÇA DA SUSTENTABILIDADE...

Leia mais

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente Carlos Manuel Gomes da Silva Doutor em Organização e Gestão de Empresas, na especialidade de Investigação Operacional, Mestre em Gestão da Informação nas Organizações,

Leia mais

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Organização Ecotravel, Lda Responsável da entidade Vasco Garcia de Melo Setor de Atividade Turismo Número de Efetivos 15 NIF 508113741 Morada Rua do Passeio Alegre, nº 20 4150-570

Leia mais

Está preparado para o UDI?

Está preparado para o UDI? A Linguagem Global dos Negócios Está preparado para o UDI? Identificação Única de Dispositivos Médicos Introdução A United States Food and Drug Administration (FDA), a Comissão Europeia e outros reguladores

Leia mais

FACULDADE DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA Conselho de Escola Quadriénio de Ata número 1

FACULDADE DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA Conselho de Escola Quadriénio de Ata número 1 FACULDADE DE FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA Conselho de Escola Quadriénio de 2018-2022 Ata número 1 No dia 10 de setembro de 2018, pelas 9h30, reuniu o Conselho de Escola, no Salão Nobre da Faculdade

Leia mais

ISEG Executive Education

ISEG Executive Education Open minds for a changing world ISEG Executive Education WWW.ISEG.ULISBOA.PT LISBOA WWW.ISEG.ULISBOA.PT ACCREDITATION MEMBER RANKING CERTIFICATION ISEG IS A MEMBER OF AACSB INTERNATIONAL 1 2 O ISEG Primeira

Leia mais

ASAE TERÁ PAPEL ATIVO NA FISCALIZAÇÃO DO REG. EU 1169/11 560 E.INVOICE: UM SERVIÇO DE FATURAÇÃO ELETRÓNICA GRATUITO E SIMPLES PARA PME

ASAE TERÁ PAPEL ATIVO NA FISCALIZAÇÃO DO REG. EU 1169/11 560 E.INVOICE: UM SERVIÇO DE FATURAÇÃO ELETRÓNICA GRATUITO E SIMPLES PARA PME REGULAMENTO EUROPEU 1169/11 LISTA DE ATRIBUTOS OBRIGATÓRIOS EM CANAIS DE VENDA À DISTÂNCIA 1. Denominação ou nome do género alimentício; 2. Lista de ingredientes; 3. Indicação de todos os ingredientes

Leia mais

11º Congresso da APLOG

11º Congresso da APLOG 11º Congresso da APLOG "A Logística e os Desafios do Mercado - Pessoas, Práticas e Performance. Programa 21 e 22 de Outubro de 2008 Terça - Feira, 21 de Outubro de 2008 08:00 Recepção dos Participantes

Leia mais

I.Log Indicador Logístico Avaliação do Clima do Sector

I.Log Indicador Logístico Avaliação do Clima do Sector Avaliação do Clima do Sector 4º Trimestre 2011 Maio de 2012 Copyright 2012 Accenture / APLOG All Rights Reserved. Accenture, its logo, and High Performance Delivered are trademarks of Accenture. Introdução

Leia mais

Quadro de Avaliação e Responsabilização

Quadro de Avaliação e Responsabilização ANO: Ministério da Educação e Ciência Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. MISSÃO: A FCT tem por missão apoiar, financiar e avaliar o Sistema Nacional de Investigação e Inovação, desenvolver a cooperação

Leia mais

28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa. Patrocinador Oficial Apoio

28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa. Patrocinador Oficial Apoio 28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa Patrocinador Oficial Apoio Um reflexo de PORTUGAL enquanto nação, com as suas regiões, características, potencialidades e raízes TRADIÇÃO SUSTENTABILIDADE

Leia mais

Programa Advance de Gestão Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander Totta

Programa Advance de Gestão Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander Totta Programa Advance de Gestão Acelerar o Crescimento Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander Totta O que é o Programa de Advance de Gestão? 1 O Programa Advance de Gestão

Leia mais

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores Platinum.01 Construir o futuro em colaboração. O desafio foi aceite por mais de 430 congressistas 436, para sermos exatos, que marcaram

Leia mais

Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de

Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de QREN: Uma oportunidade para potenciar a inovação nas empresas O que é o QREN? Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de 2007-2013. As suas

Leia mais

Semana Somos Santander

Semana Somos Santander Semana Somos Santander 1 Semana Somos Santander Enquanto empregador, o Banco Santander Totta percebeu que era crucial partir para uma oferta de valor que funcionasse como alavanca de manutenção do alinhamento

Leia mais

SIMPLESMENTE RESPONSÁVEL

SIMPLESMENTE RESPONSÁVEL SIMPLESMENTE RESPONSÁVEL POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA C Conteúdo Prefácio 1 Valorização do colaborador 2 Responsabilidade na cadeia de abastecimento 3 Conservação de recursos 4 Compromisso

Leia mais

BEM- V I N D O S A O G R U P O A G E A S P O R T U G A L

BEM- V I N D O S A O G R U P O A G E A S P O R T U G A L BEM- V I N D O S A O G R U P O A G E A S P O R T U G A L 2018 2 AGENDA 01 GRUPO AGEAS PORTUGAL 03 05 RECONHECIMENTO GRUPO AGEAS 02 AS QUATRO MARCAS COMERCIAIS 02 04 3 01 GRUPO AGEAS 01 Integra Índice Bel

Leia mais

O IPCG é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado.

O IPCG é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado. O IPCG é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado. (Artigo 1º dos Estatutos) Criada em 2003, está dotada de meios próprios com uma estrutura organizativa

Leia mais

Comissão Executiva. Eng. Jean-François Vincent Garnier. Eng. Jorge Monreal Fontes

Comissão Executiva. Eng. Jean-François Vincent Garnier. Eng. Jorge Monreal Fontes Parceria Comissão Executiva Eng. Jorge Monreal Fontes Administrador Executivo Dr. Nuno Manuel Patrício dos Santos Presidente da Comissão Executiva Administrador Executivo Eng. Jean-François Vincent Garnier

Leia mais

Case study. PIEA A Água e os Nossos Rios Projecto Mil Escolas SUSTENTABILIDADE DOS ECOSSISTEMAS RIBEIRINHOS EMPRESA ENVOLVIMENTO

Case study. PIEA A Água e os Nossos Rios Projecto Mil Escolas SUSTENTABILIDADE DOS ECOSSISTEMAS RIBEIRINHOS EMPRESA ENVOLVIMENTO Case study 2010 PIEA A Água e os Nossos Rios Projecto Mil Escolas SUSTENTABILIDADE DOS ECOSSISTEMAS RIBEIRINHOS EMPRESA A Águas do Douro e Paiva, SA (AdDP), empresa do grupo Águas de Portugal, é concessionária

Leia mais

II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios]

II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios] II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios] Painel: Como é que os destinos turísticos se estão a preparar? O caso do Destino Douro Porto, 18 de Junho

Leia mais

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS a maturidade da sua organização na transformação digital Pedro Oliveira Vitacor poliveira.mail@gmail.com Para ajudar a lidar com os desafios da transformação digital, a IDC desenvolveu

Leia mais

ASSEMBLEIA-GERAL DE 2018 LNEC/LISBOA, 26 de Março Relatório das Actividades do Exercício em 2017

ASSEMBLEIA-GERAL DE 2018 LNEC/LISBOA, 26 de Março Relatório das Actividades do Exercício em 2017 ASSEMBLEIA-GERAL DE 2018 LNEC/LISBOA, 26 de Março 2018 Relatório das Actividades do Exercício em 2017 1. INTRODUÇÃO Durante o exercício de 2017, a Direcção da APAET procurou dar cumprimento à realização

Leia mais

Mesa redonda testemunhos. profissionais

Mesa redonda testemunhos. profissionais CONTRATAÇÃO DE PROJECTOS EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO - O SECTOR DA ÁGUA E O MERCADO DAS MULTILATERAIS Curso de Especialização Mesa redonda testemunhos IST Instituto Superior Técnico Lisboa, 17 e 18 de

Leia mais

Crescimento e Prosperidade. em Timor-Leste. ABREU E C&C ADVOGADOS - TIMOR-LESTE Em Joint Office: Portugal China (Macau)

Crescimento e Prosperidade. em Timor-Leste. ABREU E C&C ADVOGADOS - TIMOR-LESTE Em Joint Office: Portugal China (Macau) Our innovative solutions wherever you need us. ABREU E C&C ADVOGADOS - TIMOR-LESTE Em Joint Office: Portugal China (Macau) Crescimento e Prosperidade em Timor-Leste Abreu e C&C Advogados Timor-Leste 2014

Leia mais

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa.

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa. Resumo do Evento APRESENTAÇÃO A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa. Durante o encontro, foram analisadas as últimas tendências

Leia mais

Publicado em h:52m N.º 261

Publicado em h:52m N.º 261 Constituição e Designação do Chefe da Equipa Multidisciplinar de Gestão e Administração Geral de Projetos Autárquicos (Adequação à Estrutura Orgânica, por força do Artº 25º, nº 1 da Lei nº 49/2012). Considerando:

Leia mais

INVESTIR EM REPUBLICA DOMINICANA

INVESTIR EM REPUBLICA DOMINICANA Texto Quem Somos Missão A CCITPRD é uma Associação privada, sem fins lucrativos. A sua atividade centra-se, sobretudo, no estabelecimento de parcerias com empresas, organizações e profissionais especificamente

Leia mais

Sessão de Debate. Os Jovens e o Álcool

Sessão de Debate. Os Jovens e o Álcool Sessão de Debate Os Jovens e o Álcool Proposta de Alinhamento Fevereiro 2010 1. Enquadramento 2. Objectivos 3. Público-Alvo 4. Apresentação 4.1 Debate 1.Enquadramento A ANEBE Associação Nacional de Empresas

Leia mais

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018

Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 Regulamento do Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1. O Concurso Científico AP2H2 Prémio Toste de Azevedo 2018 1.1 Apresentação O Prémio Toste de Azevedo 2018, criado no âmbito do Projecto

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES ANO SOCIAL 2008/2009

PLANO DE ACTIVIDADES ANO SOCIAL 2008/2009 PLANO DE ACTIVIDADES ANO SOCIAL 2008/2009 As associações de pais visam a defesa e a promoção dos interesses dos seus associados em tudo quanto respeita à educação e ensino dos seus filhos e educandos que

Leia mais

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do CLOUD LEADERSHIP FORUM no dia 08 de Março, no Hotel Pestana Palace em Lisboa.

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do CLOUD LEADERSHIP FORUM no dia 08 de Março, no Hotel Pestana Palace em Lisboa. APRESENTAÇÃO A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do no dia 08 de Março, no Hotel Pestana Palace em Lisboa. Durante o encontro foram apresentadas as previsões da IDC para a área da Cloud, a visão de

Leia mais

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS a maturidade da sua organização na transformação digital Nuno Filipe QCM nuno@qcm.pt Para ajudar a lidar com os desafios da transformação digital, a IDC desenvolveu o IDC MaturityScape

Leia mais

Código: CHCB.PI.COMHQ.01 Edição: 1 Revisão: 1 Páginas:1 de Objectivo

Código: CHCB.PI.COMHQ.01 Edição: 1 Revisão: 1 Páginas:1 de Objectivo e Qualidade de Código: CHCB.PI.COMHQ.01 Edição: 1 Revisão: 1 Páginas:1 de 8 1. Objectivo Constitui objectivo do presente regulamento definir a missão, os princípios orientadores, a constituição. As competências,

Leia mais

SONAE REFORÇOU APOSTA NA SUSTENTABILIDADE EM 2010

SONAE REFORÇOU APOSTA NA SUSTENTABILIDADE EM 2010 Maia, 13 Julho de 2011 SONAE REFORÇOU APOSTA NA SUSTENTABILIDADE EM 2010 Relatório de Sustentabilidade da Sonae revela melhoria dos principais indicadores sociais, ambientais e económicos, bem como crescente

Leia mais

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB,

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, Grupo MARTIFER Um Case-Study Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, 23.11.2007 AGENDA 1.Apresentação do Grupo Martifer 2.Motivação 3.Metodologia 4.Resultados / diagnóstico

Leia mais

1. Perfil e Estrutura

1. Perfil e Estrutura O presente Relatório Anual do Grupo Jerónimo Martins abrange o período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2016 e inclui as áreas de Distribuição e Agro-Alimentar em Portugal e a área de Distribuição na

Leia mais

VINIPORTUGAL Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos de Portugal. Plano Estratégico Institucional 2019 / 2023

VINIPORTUGAL Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos de Portugal. Plano Estratégico Institucional 2019 / 2023 VINIPORTUGAL, Plano Estratégico Institucional 2019-2023 VINIPORTUGAL Associação Interprofissional para a Promoção dos Vinhos de Portugal Plano Estratégico Institucional 2019 / 2023 Desenvolver e executar

Leia mais

20 ª MAIOR EMPRESA MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU

20 ª MAIOR EMPRESA MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU 5 ª MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME 20 ª MAIOR EMPRESA 1 ª 29 EXPORTADORA DE SERVIÇOS PRÉMIO COFACE / MCKINSEY E BES DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU º DE CONSTRUÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições)

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) 1. A Comissão de Controlo do Governo Societário (CCGS) é designada pelo Conselho de Administração

Leia mais

OFERTA DE EMPREGO - RESPONSÁVEL DA UNIDADE DE CONTROLE DE GESTÃO (M/F) / TESE

OFERTA DE EMPREGO - RESPONSÁVEL DA UNIDADE DE CONTROLE DE GESTÃO (M/F) / TESE DATA: 16.07.2018 OFERTA DE EMPREGO - RESPONSÁVEL DA UNIDADE DE CONTROLE DE GESTÃO (M/F) / TESE Refª do Anúncio: GIP/CD/Julho 2018/0087 A TESE é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento

Leia mais

Conferência Compras Públicas Sustentáveis

Conferência Compras Públicas Sustentáveis 25 Março 2010 - Auditório Carlos Ribeiro Campus de Alfragide, LNEG Conferência Compras Públicas Sustentáveis OBJECTIVO Consolidação de competências em Compras Públicas Sustentáveis, com particular destaque

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Grupo de Trabalho Concelhio [Novembro de 2008] ÍNDICE CAPÍTULO I Da Natureza, Objecto e Objectivos da RBMPC 3 ARTIGO 1.º Natureza 3 ARTIGO 2.º Objecto 4 ARTIGO 3.º Objectivos 4

Leia mais

A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL

A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL Rui D. Camolino Lisboa, 9 de Julho 2008 1 AGENDA Projecto MATISSE Conclusões do Projecto A Contribuição da Associação ITS

Leia mais

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Plano Estratégico Desenhar o futuro com todos - (Síntese)

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Plano Estratégico Desenhar o futuro com todos - (Síntese) Escola Superior de Enfermagem de Coimbra Plano Estratégico 2009 2013 - Desenhar o futuro com todos - (Síntese) 9 de Outubro de 2008 PREÂMBULO No início do Ano 2008, iniciou-se um trabalho de reflexão e

Leia mais

Criamos Valor em LOGÍSTICA

Criamos Valor em LOGÍSTICA Criamos Valor em LOGÍSTICA OFERTA A Logistema oferece serviços profissionais de consultoria e soluções de implementação nas seguintes áreas: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT Planear, gerir a procura, optimizar

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER Media Partner Considerando que Tem estado nas preocupações da COTEC Portugal a promoção de iniciativas que visam activamente

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO DE MÉRITO. Preâmbulo

REGULAMENTO DO PRÉMIO DE MÉRITO. Preâmbulo REGULAMENTO DO PRÉMIO DE MÉRITO Preâmbulo A elevação dos níveis de qualificação da população adulta activa empregada e desempregada, constitui-se como o principal desiderato dos diferentes agentes que

Leia mais

STILL (Standard International Logistic Label)

STILL (Standard International Logistic Label) STILL (Standard International Logistic Label) MARCA Optimize as suas Operações Workshop Movimente Normas GS1 Eficiência nos T&L 29 Novembro, Hotel Villa Rica - Lisboa Agenda Estudo LAUN STILL (Standard

Leia mais

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos:

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos: O projecto Potencial C é uma iniciativa da Agência INOVA e é constituído por um conjunto integrado e abrangente de actividades que, ao longo de 24 meses, procurará estimular a criação de empresas no âmbito

Leia mais

no Torreão Nascente do Terreiro do Paço,

no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, 1 2 1 Iniciativa visa preservar o Património hídrico e natural da Água de Luso FUNDAÇÃO LUSO E QUERCUS PLANTAM ÁRVORES NA SERRA DO BUÇACO O Grupo de Voluntários

Leia mais

e respectivo Sistema

e respectivo Sistema BCN Banco Caboverdiano de Negócios, S. A. Implementação de uma Política de Risco Ambiental & Social e respectivo Sistema de Gestão POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE DO BCN 27 de Junho de 2013 1 Política de

Leia mais

Reforma dos Cuidados de Saúde Primários

Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Nota Informativa sobre o Novo Modelo de Governação O processo de reforma dos cuidados de saúde primários (CSP), iniciado em 2005, entrou numa segunda etapa de desenvolvimento,

Leia mais

SANEAMENTO FINANCEIRO. Comissão do Mercado de Capitais 1

SANEAMENTO FINANCEIRO. Comissão do Mercado de Capitais 1 SANEAMENTO FINANCEIRO 1 Fase de Preparação Como atrair os investidores O sucesso no mercado está intimamente ligado com a capacidade das empresas procederem a uma reestruturação operacional e financeira

Leia mais

PMEmas Projecto de Apoio às Organizações para o Registo no EMAS

PMEmas Projecto de Apoio às Organizações para o Registo no EMAS 1º Encontro das Organizações Registadas no EMAS 5 de Junho de 2009 PMEmas Projecto de Apoio às Organizações para o Registo no EMAS Equipa da FCT: Nuno Videira, João Farinha, Paula Antunes, João Tomé Equipa

Leia mais

Calendário de Avaliações 2018/2019

Calendário de Avaliações 2018/2019 Exames CTESP do 1º Semestre Comunicação Digital 1º Ano 10:00 11:00 Técnicas de Expressão Escrita ARTUR VILLARES Teoria e Modelos da Comunicação MANUEL PINTO TEIXEIRA Teoria e Prática da Publicidade SÓNIA

Leia mais

ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte

ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte ADDICT Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas da Região Norte 1 Índice Caracterização do Sector das Indústrias Criativas ADDICT Surgimento Estrutura e Operação Perfil/Competências Eixos

Leia mais