Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida"

Transcrição

1 Nova Arquitectura de Marca GS1 Por uma marca mais forte e reconhecida Porque as marcas são construídas um passo de cada vez, a GS1 desenvolveu uma nova versão da Arquitectura de Marca que permite reforçar a experiência de comunicação com todos os stakeholders GS1. LER MAIS GS1 Magazine distinguida no Grande Prémio APCE A GS1 Magazine foi distinguida no Grande Prémio APCE com o Trabalho de Mérito na categoria Publicação Externa. Este prémio, atribuído pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), tem por missão distinguir a excelência na área da comunicação empresarial. LER MAIS Reunião de Direcção GS1 Portugal CODIPOR na Central de Cervejas e Bebidas (SCC) A Reunião de Direcção da GS1 Portugal de 14 de Julho teve lugar na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), onde foram abordados os principais projectos da GS1 Portugal. LER MAIS Na Agenda: Reuniões com Stakeholders Junho/Julho 6 de Junho Direcção Geral das Actividades Económicas (DGAE) 20 de Junho DECO Proteste 22 de Junho Associação Portuguesa de Logística (APLOG) 29 de Junho Conselho Consultivo de Boas Práticas Colaborativas (ECR) 4 de Julho Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) 4 de Julho Presidência da República 7 de Julho Associação Nacional de Farmácias (ANF) 18 de Julho Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) GRUPO REDACTORIAL Chefe de Redacção: Beatriz Águas Colaboradores Permanentes: Cláudia Rocha, Leonor Vale, Silvério Paixão. Grafismo e Produção: Personal Vision Edição: GS1 Portugal CODIPOR DIRECÇÃO 2011 Presidente: JOHNSON & JOHNSON - Eng.º Paulo Gomes Vice-Presidente: SONAE - Eng.º Luís Moutinho Directores: NESTLÉ - Eng.º João de Castro Guimarães, AUCHAN - Eng.º Fernando Ereio, SOGRAPE - Dr. Manuel Sousa Pinto

2 Nova Arquitectura de Marca GS1 : Por uma marca mais forte e reconhecida A marca GS1 foi criada há cinco anos, aquando da fundação de uma organização única e de alcance global: a GS1 (Global System One), resultado da fusão da European Article Numbering (EAN International), da Uniform Code Council (UCC) nos EUA e da Electronic Commerce Council of Canada (ECCC) no Canadá. Mas porque as marcas devem ser construídas um passo de cada vez, a GS1 Global Office trabalhou com especialistas de marketing de nove Organizações Membro GS1 para desenvolver uma nova versão da Arquitectura de Marca, que transmitisse o novo posicionamento estratégico e permitisse criar uma experiência de comunicação mais consistente com todos os Stakeholders da GS1 nos 150 países onde actua. Com esta nova Arquitectura de Marca, a GS1 está a alterar o seu foco de comunicação de uma estratégia de produto/tecnologia, para outra mais centrada em soluções e respostas às necessidades específicas das cadeias de valor multi-sectoriais.

3 Brand Statement GS1 Colaborar com os parceiros de negócio para criar cadeias de valor mais eficientes, seguras e sustentáveis, através de standards globais. A utilização do Logótipo GS1 O logótipo GS1, assim como o nome GS1, são marcas registadas. O nome de uma marca e o seu logótipo são os elementos mais importantes de uma identidade corporativa. Nesse sentido, para assegurar a protecção da marca e o respeito pela sua propriedade intelectual, o logótipo GS1 passará a incluir o símbolo de marca registada:. O mesmo símbolo será também utilizado sempre que o nome/marca GS1 seja mencionado pela primeira vez num texto. No final de todos os documentos importantes produzidos pela GS1 deve constar: A GS1 é uma marca registada da GS1 AISBL (AISBL Association Internationale Sans But Lucratif, em português, Associação Internacional Sem Fins Lucrativos).

4

5 A nova casa GS1 A nova Casa GS1 fornece uma visão geral das principais mensagens que a GS1 quer transmitir aos seus Associados e Stakeholders: No topo encontram-se os sectores estratégicos para GS1: Retalho & Bens de Consumo, Cuidados de Saúde, Transporte & Logística. As Janelas da nossa casa correspondem aos principais benefícios para os negócios, resultantes da aplicação do Sistema GS1. Estas são as principais áreas onde a GS1 pode acrescentar valor aos seus Associados. As Fundações correspondem ao Sistema GS1, que fornece standards globais e integrados para identificar, capturar e partilhar informação sobre a cadeia de valor. Para apoiar o desenvolvimento e implementação dos Standards GS1, as Organizações Membro GS1 e a GS1 Global Office fornecem Serviços profissionais. Por sua vez, as Soluções GS1 são o ponto de convergência : a GS1, como organização neutra e equidistante, fornece a todos os stakeholders da cadeia de valor um terreno fértil de colaboração, na busca de soluções para as suas áreas de negócio, através dos Standards e Serviços GS1.

6 GS1 Magazine distinguida no Grande Prémio APCE A GS1 Magazine foi distinguida no Grande Prémio APCE com o Trabalho de Mérito na categoria Publicação Externa. Esta distinção significa que a GS1 Magazine esteve entre os quatro melhores trabalhos da sua categoria. Para a GS1 Portugal, e em particular para a equipa que colabora na GS1 Magazine, esta distinção é uma honra e um grande incentivo, já que esta foi a nossa primeira participação no Grande Prémio APCE, e somos uma associação sem fins lucrativos, refere Beatriz Águas, Chief Marketing & Communication Officer da GS1 Portugal. É por isso um orgulho ver a nossa revista externa entre o que de melhor se faz na área da comunicação empresarial, e a APCE está de parabéns por esta iniciativa. O Grande Prémio APCE, atribuído pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, tem por missão distinguir a excelência na área da comunicação organizacional, estimulando, reconhecendo e divulgando as iniciativas profissionais desta área.

7 A Grande Gala APCE 2011 decorreu a 29 de Junho no Auditório do Millennium BCP. Este ano estiveram a concurso 176 projectos de 45 organizações, que concorreram em 20 categorias. Para conhecer os Vencedores e outros Trabalhos de Mérito do Grande Prémio APCE 2011 consulte: GS1 Magazine 15 GS1 Magazine 16 GS1 Magazine 17 GS1 Magazine 17 Entrevista exclusiva a Alberto da Ponte Alberto da Ponte, CEO da Central de Cervejas e Bebidas (SCC), acredita que Portugal tem Talento e que o que nos permite vencer são as Pessoas. Em entrevista à GS1 Magazine, revelou três factores que distinguem a SCC das outras companhias, e que contribuem para o seu sucesso.

8 Reunião de Direcção GS1 Portugal na Central de Cervejas e Bebidas (SCC) Legenda da esquerda para a direita: Luís Miguel Duarte Director de Vendas do Canal da Grande Distribuição Nuno Simes Director Geral de Vendas e Marketing Cervejas José Mata Torres Administrador de Operações João de Castro Guimarães Director Executivo GS1 Portugal em representação da Nestlé Portugal Luís Moutinho Vice Presidente GS1 Portugal em representação da Sonae Manuel Sousa Pinto Membro da Direcção GS1 Portugal em representação da Sogrape Vinhos Pedro Fernandes Administrador Financeiro Nuno Pinto de Magalhães Presidente da Mesa da Assembleia Geral GS1 Portugal em representação da Central de Cervejas e Bebidas A Reunião de Direcção da GS1 Portugal de 14 de Julho teve lugar na Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). A Direcção da GS1 Portugal tem vindo a descentralizar as suas reuniões mensais, procurando realizá-las nas empresas que integram os Órgãos Sociais da GS1 Portugal. A par deste encontro, foi realizada uma reunião de âmbito mais técnico com as equipas de vendas, de marketing, de operações e financeira da SCC, onde se actualizou informação relativa a projectos como: a Plataforma GS1 SyncPT, que tem como objectivo sincronizar os dados comerciais dos parceiros de negócio. os Projectos de Boas Práticas Colaborativas (ECR):

9 1. On Shelf Availability (OSA), que tem como objectivo a redução das rupturas nos lineares da Grande Distribuição. promovendo a colaboração entre produtores e retalhistas. 2. Projecto de Sustentabilidade dos Transportes nas Cadeias de Abastecimento, realizado com o apoio da Accenture, com o objectivo de identificar iniciativas de sustentabilidade nas vertentes de transportes, optimização da rede de distribuição e aumento da colaboração entre produtores e retalhistas.

Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência

Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência Assembleia Geral 2011 Lançar as Sementes de um Futuro de Excelência Corpos Sociais GS1 Portugal CODIPOR 2010 2012 Da esquerda para a direita: Luís Moutinho Vice-Presidente da Direcção José Clemente Quinta

Leia mais

GS1 Portugal CODIPOR. Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos. Novembro 2010

GS1 Portugal CODIPOR. Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos. Novembro 2010 GS1 Portugal CODIPOR Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos Novembro 2010 Apresentação da GS1 Portugal CODIPOR 1. Quem somos a) A GS1 no Mundo b) A GS1 em Portugal A CODIPOR i.

Leia mais

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal_ CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora Patrocinadores CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 Comissão organizadora.01 Reserve na agenda: 23 de outubro, no Museu do Oriente, em Lisboa. É este o dia e o local do II Congresso Nacional da GS1 Portugal [de] Coding

Leia mais

e.newsletter GS1 Portugal

e.newsletter GS1 Portugal Caso não consiga visualizar corretamente Clique aqui A Linguagem Global dos Negócios CODIPOR Assembleia Geral da GS1 Portugal CODIPOR realiza-se a 26 de março Será no próximo dia 26 de março, a partir

Leia mais

GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade. Roadshow GS1 Portugal passou por Matosinhos em parceria com AEP

GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade. Roadshow GS1 Portugal passou por Matosinhos em parceria com AEP GS1 Portugal CODIPOR homenageada pelos seus 25 anos de actividade Paulo Gomes e João de Castro Guimarães, respectivamente Presidente e Director Executivo da GS1 Portugal CODIPOR, foram agraciados com a

Leia mais

Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já!

Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já! Congresso Nacional GS1 Portugal 10 Novembro Museu do Oriente. Inscreva-se já! A GS1 Portugal CODIPOR apresenta o Congresso Nacional [de]coding the Future Value Chain, inteiramente dedicado à Linguagem

Leia mais

1.2 Projecto Housekeeping

1.2 Projecto Housekeeping 1.2 Projecto Housekeeping Redesenhar a GS1 Portugal O projecto Housekeeping foi lançado com o objectivo de introduzir na um modelo integrado de excelência operacional virado para o Utilizador, decorrente

Leia mais

e.newsletter Outubro_ ANCHOR .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE .CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO GS1 Patrocinadores

e.newsletter Outubro_ ANCHOR .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE .CALENDÁRIO DE FORMAÇÃO GS1 Patrocinadores ANCHOR Outubro_2014.CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores Platinum Gold Silver Bronze Congresso Nacional da GS1 Portugal: faltam 20 dias.01 É já no próximo dia 23 de outubro,

Leia mais

O Sistema GS1 Eficiência para. Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015

O Sistema GS1 Eficiência para. Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015 O Sistema GS1 Eficiência para Silvério Paixão Lisboa, 23 de Maio de 2015 Índice A GS1 no Mundo A GS1 em Portugal O Sistema de Normas GS1 Sector Saúde 3 A GS1 no Mundo Propósitos e Crenças Somos uma Organização

Leia mais

e.newsletter GS1 Portugal

e.newsletter GS1 Portugal Aniversário da GS1 Portugal 1985-2015: 30 anos a revolucionar a forma como se faz negócio em Portugal A história da eficiência dos negócios começou a escrever-se há 30 anos em Portugal. Quando o país aderia

Leia mais

e.newsletter .agenda Agosto_2012 .01 .02 .03 03 Jul 05 Jul 11 Jul 16 Jul 18 Jul 20 Jul

e.newsletter .agenda Agosto_2012 .01 .02 .03 03 Jul 05 Jul 11 Jul 16 Jul 18 Jul 20 Jul .01 O ENGº LUÍS MOUTINHO, CEO DA SONAE, MODELO CONTINENTE E VICE-PRESIDENTE DA GS1 PORTUGAL, FOI DISTINGUIDO COM O PRÉMIO FIGURA DO ANO NOS MASTERS DA DISTRIBUIÇÃO, NA CATEGORIA DA DISTRIBUIÇÃO Os Masters

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 4ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da Accenture, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

INVENTÁRIO: HÁ NOVAS REGRAS DE COMUNICAÇÃO DE STOCKS À AT. FISCALIZAÇÕES COMEÇAM ESTE MÊS

INVENTÁRIO: HÁ NOVAS REGRAS DE COMUNICAÇÃO DE STOCKS À AT. FISCALIZAÇÕES COMEÇAM ESTE MÊS .calendário de formação GS1 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 CLIQUE AQUI.01 O volume de negócios da sua empresa ultrapassa os 100 mil euros? E a

Leia mais

Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES

Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES .01 Regulamento Europeu de Informação Alimentar 1169/2011: GS1 Portugal, APED e FIPA realizam sessão informativa SOBRE Novas REGRAS DE VENDA ONLINE DE PRODUTOS ALIMENTARES A GS1 Portugal, a Associação

Leia mais

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ DADOS PESSOAIS Data de Nascimento: 2 de janeiro 1942 FORMAÇÃO ACADÉMICA 1965 IST Licenciatura em Engenharia Electrotécnica - Média geral de 15 valores ATIVIDADE PROFISSIONAL

Leia mais

O ANO DA MUDANÇA

O ANO DA MUDANÇA VAMOS MUDAR 2017 - O ANO DA MUDANÇA FUNDADA EM 2008 QUEM SOMOS? UMA ASSOCIAÇÃO A POPAI é uma associação internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1936 nos Estados Unidos, com o objectivo de promover

Leia mais

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA. Jerónimo Martins SGPS, S.A.

REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA. Jerónimo Martins SGPS, S.A. REGULAMENTO DA COMISSÃO DE GOVERNO DA SOCIEDADE E DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA Jerónimo Martins SGPS, S.A. ARTIGO 1.º (Atribuições) 1. A Comissão de Governo da Sociedade e de Responsabilidade Corporativa

Leia mais

O Sistema GS1 na eficiência dos negócios

O Sistema GS1 na eficiência dos negócios O Sistema GS1 na eficiência dos negócios Do código de barras às soluções tecnológicas de gestão e partilha de informação Silvério Paixão Aveiro, 4 de Junho de 2015 Agenda Eficiência dos Negócios (Muito)

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições)

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO PORTUCEL EMPRESA PRODUTORA DE PASTA E PAPEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) 1 - A Comissão de Controlo do Governo Societário (CCGS) é designada

Leia mais

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ENCONTROS DE ARQUITECTURA, U R B A N I S M O E P A I S A G E M ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO coimbra Mosteiro de Santa Clara-a-Velha 14 de OUTUBRO de 2017 Este encontro nacional promove uma

Leia mais

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável.

REGULAMENTO. A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável. REGULAMENTO 0. Preâmbulo A Sanofi e o Jornal de Negócios lançam a 6ª edição do Prémio Saúde Sustentável. O Prémio conta com a parceria da Accenture, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Leia mais

Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento

Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento Roadshow GS1 Portugal - NERSANT 23 Maio 2016 Gestão Colaborativa e Inteligente da cadeia de abastecimento 2016 O Sistema GS1 na eficiência dos negócios Do código de barras às soluções tecnológicas de gestão

Leia mais

Pensar Atuar Renovar

Pensar Atuar Renovar Pensar Atuar Renovar MENSAGEM do fundador O Eng. Belmiro de Azevedo, a figura catalisadora por detrás do EDULOG, reconhece a importância da educação na promoção do desenvolvimento de uma sociedade saudável

Leia mais

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO

CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO CURRICULUM VITAE 1. IDENTIFICAÇÃO José António Pereira Rousseau Natural de Beja onde nasceu a 16 de Abril de 1957 Residente em Rua dos Sobreiros nº 9-C 3º Esqº em Cascais 2. GRAUS ACADÉMICOS E CATEGORIA

Leia mais

Case study. Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA

Case study. Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA Case study 2010 Stakeholders internos MOBILIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EMPRESA O grupo Águas de Portugal (AdP) actua nas áreas de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e tratamento

Leia mais

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES: O Relatório de Atividades da GS1 Portugal relativo ao ano 2013 já se encontra disponível online. LER MAIS

ÚLTIMAS INSCRIÇÕES: O Relatório de Atividades da GS1 Portugal relativo ao ano 2013 já se encontra disponível online. LER MAIS .Congresso Nacional GS1 Portugal.Calendário de Formação GS1 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 F 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30.01 Impactes da adoção de standards globais na Saúde

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2016 FEDERAÇÃO DE DOENÇAS RARAS DE PORTUGAL INTRODUÇÃO 2/8 Objectivos Estratégicos A FEDRA definiu para o ano de 2016, no Plano de Actividades que foi apresentado aos sócios, três

Leia mais

ASAE TERÁ PAPEL ATIVO NA FISCALIZAÇÃO DO REG. EU 1169/11 560 E.INVOICE: UM SERVIÇO DE FATURAÇÃO ELETRÓNICA GRATUITO E SIMPLES PARA PME

ASAE TERÁ PAPEL ATIVO NA FISCALIZAÇÃO DO REG. EU 1169/11 560 E.INVOICE: UM SERVIÇO DE FATURAÇÃO ELETRÓNICA GRATUITO E SIMPLES PARA PME REGULAMENTO EUROPEU 1169/11 LISTA DE ATRIBUTOS OBRIGATÓRIOS EM CANAIS DE VENDA À DISTÂNCIA 1. Denominação ou nome do género alimentício; 2. Lista de ingredientes; 3. Indicação de todos os ingredientes

Leia mais

Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016

Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016 Etiqueta Logística Global: Principais Outputs do Grupo de Trabalho GS1-128 Filipe Esteves, GS1 Portugal 15 de Março de 2016 Agenda 1. Grupo de Trabalho GS1-128 a) Enquadramento b) Empresas participantes

Leia mais

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Grupo de Trabalho Concelhio [Novembro de 2008] ÍNDICE CAPÍTULO I Da Natureza, Objecto e Objectivos da RBMPC 3 ARTIGO 1.º Natureza 3 ARTIGO 2.º Objecto 4 ARTIGO 3.º Objectivos 4

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições)

REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) REGULAMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE CONTROLO DO GOVERNO SOCIETÁRIO DA PORTUCEL, S.A. Artigo 1º (Atribuições) 1. A Comissão de Controlo do Governo Societário (CCGS) é designada pelo Conselho de Administração

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

Mesa redonda testemunhos. profissionais

Mesa redonda testemunhos. profissionais CONTRATAÇÃO DE PROJECTOS EM PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO - O SECTOR DA ÁGUA E O MERCADO DAS MULTILATERAIS Curso de Especialização Mesa redonda testemunhos IST Instituto Superior Técnico Lisboa, 17 e 18 de

Leia mais

NEWSLETTER / DEZEMBRO

NEWSLETTER / DEZEMBRO EFICIÊNCIA SEGURANÇA COLABORAÇÃO SUSTENTABILIDADE VISIBILIDADE AGENDA 10/12/2013 GS1 in Europe Regional Board Meeting em 11/12/2013 GS1 in Europe Regional Board Meeting em 18/12/2013 Reunião Tripartida

Leia mais

Roadshow: Gestão Inteligente e Colaborativa da Cadeia de Abastecimento do produtor ao consumidor

Roadshow: Gestão Inteligente e Colaborativa da Cadeia de Abastecimento do produtor ao consumidor Roadshow: Gestão Inteligente e Colaborativa da Cadeia de Abastecimento do produtor ao consumidor GS1 Portugal em parceria com a NERSANT 23 de Maio de 2016 Necessidade flagrante: Linguagem Global dos Negócios

Leia mais

II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios]

II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios] II Conferência do Turismo e Hotelaria O Turismo em Portugal após 2009 [Oportunidades e Desafios] Painel: Como é que os destinos turísticos se estão a preparar? O caso do Destino Douro Porto, 18 de Junho

Leia mais

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos:

O projecto Potencial C inclui ainda um número limitado de actividades a decorrer fora do país. Objectivos: O projecto Potencial C é uma iniciativa da Agência INOVA e é constituído por um conjunto integrado e abrangente de actividades que, ao longo de 24 meses, procurará estimular a criação de empresas no âmbito

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO PRODUTO INOVAÇÃO: COTEC-UNICER Media Partner Considerando que Tem estado nas preocupações da COTEC Portugal a promoção de iniciativas que visam activamente

Leia mais

Perfil da presença feminina no tecido empresarial português. 8 de Março 2012

Perfil da presença feminina no tecido empresarial português. 8 de Março 2012 Perfil da presença feminina no tecido empresarial português Sumário executivo Em Portugal : 54,9% das empresas têm pelo menos uma mulher nos seus cargos de gestão e direcção: 44,8% têm uma equipa mista,

Leia mais

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa.

A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa. Resumo do Evento APRESENTAÇÃO A IDC Portugal realizou a edição de 2016 do Mobility Forum, no dia 27 de Setembro, no Hotel Pestana Palace, Lisboa. Durante o encontro, foram analisadas as últimas tendências

Leia mais

STILL (Standard International Logistic Label)

STILL (Standard International Logistic Label) STILL (Standard International Logistic Label) MARCA Optimize as suas Operações Workshop Movimente Normas GS1 Eficiência nos T&L 29 Novembro, Hotel Villa Rica - Lisboa Agenda Estudo LAUN STILL (Standard

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMELA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E INTERVENÇÃO SOCIAL Regulamento do Conselho Municipal de Juventude de Palmela Nota Justificativa Reconhecendo: 1. A juventude como força motriz do desenvolvimento de uma comunidade, região, país, através das suas múltiplas

Leia mais

Projecto Vitalidade XXI. FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares. Conclusões do estudo. A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis

Projecto Vitalidade XXI. FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares. Conclusões do estudo. A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis Projecto Vitalidade XXI FIPA Federação das Indústrias Agro-Alimentares Conclusões do estudo A Indústria Alimentar e os Estilos de Vida Saudáveis A Percepção das Partes Interessadas e Apresentação dos compromissos

Leia mais

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente

MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente MESTRADO EM GESTÃO Corpo Docente Carlos Manuel Gomes da Silva Doutor em Organização e Gestão de Empresas, na especialidade de Investigação Operacional, Mestre em Gestão da Informação nas Organizações,

Leia mais

Negociação para Administradores e Executivos

Negociação para Administradores e Executivos www.pwcacademy.pt Negociação para Administradores e Executivos 15 e 16 de Dezembro de 2011 Academia da PwC Um curso com especial incidência sobre as competências essenciais da negociação para a alta direcção,

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

Local e Data: A GESTÃO DA INOVAÇÃO

Local e Data: A GESTÃO DA INOVAÇÃO A GESTÃO DA INOVAÇÃO Enquadramento: O ambiente no qual hoje actuam as empresas mudou radicalmente: imprevisibilidade, turbulência, mudança, rapidez,..., são constantes do processo de decisão. Num mundo

Leia mais

PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição dos membros do Conselho de Administração, incluindo a Comissão de Auditoria, para o triénio

PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição dos membros do Conselho de Administração, incluindo a Comissão de Auditoria, para o triénio ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA Reunião de 26 de Agosto de 2015 (Continuação da reunião iniciada em 29 de Maio de 2015) PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição

Leia mais

Criamos Valor em LOGÍSTICA

Criamos Valor em LOGÍSTICA Criamos Valor em LOGÍSTICA OFERTA A Logistema oferece serviços profissionais de consultoria e soluções de implementação nas seguintes áreas: SUPPLY CHAIN MANAGEMENT Planear, gerir a procura, optimizar

Leia mais

Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada. Relatório sectorial

Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada. Relatório sectorial Portugal Uma estratégia para o crescimento Grupo de Trabalho III. Exportação e Subcontratação Especializada Relatório sectorial 8 de Maio de 2017 Membros do Grupo de Trabalho... 2 Resumo executivo... 3

Leia mais

Estratégia Digital GS1

Estratégia Digital GS1 Estratégia Digital GS1 Inovação & Tecnologia Nuno Azevedo GS1 Portugal Norman Joseph Woodland De 2013 a 2017 a GS1 concretizou mais projetos e ideias do que nos 40 anos anteriores. A inovação e

Leia mais

The global language of business

The global language of business The global language of business Mensagem do Presidente 04 Mensagem do Director Executivo 06 Órgãos Sociais para o Triénio 2010-2012 10 Índice 01 Informação Corporativa 12 1.1 Roadmap Estratégico 2010-2012

Leia mais

Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Presença na ExpoAlcanede e no Festival de Gastronomia

Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Presença na ExpoAlcanede e no Festival de Gastronomia Outubro 2016 Trimestral Edição nº 4 Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental Presença na ExpoAlcanede e no Festival de Gastronomia A.S. efetua Substituição de condutas de água no Vale de Santarém e

Leia mais

Sustentabilidade Workshops

Sustentabilidade Workshops www.pwc.pt/academy Workshops PwC s Academy Portefólio de soluções formativas de profissionais para profissionais Workshops As empresas do futuro devem ser capazes de garantir a gestão dos seus pilares

Leia mais

PORTUGAL TEM 6 VINHOS NOS 100 MELHORES VINHOS DO MUNDO Wine Spectator

PORTUGAL TEM 6 VINHOS NOS 100 MELHORES VINHOS DO MUNDO Wine Spectator com um consumo médio de 42,2 litros, apenas atrás de Franca com 55 litros. Reino Unido 19,90l; USA 12,80l; China 1,30l; Brasil 1,70l. em percentagem de área de vinha, em relação à área total do país 2,59%

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FBL ADVOGADOS Em parceria: Portugal Angola. Portugal/Angola: Parceria Intemporal

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FBL ADVOGADOS Em parceria: Portugal Angola. Portugal/Angola: Parceria Intemporal Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FBL ADVOGADOS Em parceria: Portugal Angola Portugal/Angola: Parceria Intemporal Abreu Advogados FBL Advogados 2013 PORTUGAL ANGOLA Parceria

Leia mais

28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa. Patrocinador Oficial Apoio

28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa. Patrocinador Oficial Apoio 28 a 30 de Outubro Feira Internacional de Lisboa Patrocinador Oficial Apoio Um reflexo de PORTUGAL enquanto nação, com as suas regiões, características, potencialidades e raízes TRADIÇÃO SUSTENTABILIDADE

Leia mais

Sessão de Debate. Os Jovens e o Álcool

Sessão de Debate. Os Jovens e o Álcool Sessão de Debate Os Jovens e o Álcool Proposta de Alinhamento Fevereiro 2010 1. Enquadramento 2. Objectivos 3. Público-Alvo 4. Apresentação 4.1 Debate 1.Enquadramento A ANEBE Associação Nacional de Empresas

Leia mais

Quadro de Avaliação e Responsabilização

Quadro de Avaliação e Responsabilização ANO: Ministério da Educação e Ciência Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. MISSÃO: A FCT tem por missão apoiar, financiar e avaliar o Sistema Nacional de Investigação e Inovação, desenvolver a cooperação

Leia mais

PRÉMIO STARTUP a) Pessoas singulares, individualmente ou em grupo,

PRÉMIO STARTUP a) Pessoas singulares, individualmente ou em grupo, PRÉMIO STARTUP 2017 1. OBJETIVO 1.1. Este concurso destina se a seleccionar ideias empreendedoras, ligadas ao sector da veterinária, que demonstrem ter aplicabilidade empresarial, em torno da qual se possa

Leia mais

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores

e.newsletter Congresso Nacional GS1 Portugal CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores .CONGRESSO NACIONAL GS1 PORTUGAL 2014 NO MUSEU DO ORIENTE Patrocinadores Platinum.01 Construir o futuro em colaboração. O desafio foi aceite por mais de 430 congressistas 436, para sermos exatos, que marcaram

Leia mais

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS a maturidade da sua organização na transformação digital Joana Oliveira Mendes Gonçalves joana.oliveira@mendesgoncalves.pt Para ajudar a lidar com os desafios da transformação

Leia mais

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB,

Grupo MARTIFER Um Case-Study. Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, Grupo MARTIFER Um Case-Study Iniciativa sobre o Desenvolvimento Sustentado da Inovação Empresarial CCB, 23.11.2007 AGENDA 1.Apresentação do Grupo Martifer 2.Motivação 3.Metodologia 4.Resultados / diagnóstico

Leia mais

Programa Mil Ideias Breve Apresentação

Programa Mil Ideias Breve Apresentação Programa Mil Ideias Breve Apresentação Gabinete de Estudos Estudos Estratégicos Junho 2011 Abr.07 Out.07 Mar.08 Set.08 Fev.09 Ago.09 Mar.10 Set.10 Mar.11 A Inovação é uma característica fundacional do

Leia mais

A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL

A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL A CONTRIBUIÇÃO DOS SISTEMAS INTELIGENTES DE TRANSPORTES PARA A INCLUSÃO SOCIAL Rui D. Camolino Lisboa, 9 de Julho 2008 1 AGENDA Projecto MATISSE Conclusões do Projecto A Contribuição da Associação ITS

Leia mais

PROTOCOLO NAS RELAÇÕES E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

PROTOCOLO NAS RELAÇÕES E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS O Poder nos Detalhes Sob os Auspícios CURSO LIVRE PROTOCOLO NAS RELAÇÕES E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS A exigência das matérias relacionadas com o exercício da profissão no meio diplomático e também nas profissionais

Leia mais

EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Lisboa.

EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Lisboa. Evento EDIFÍCIOS BALANÇO Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades PARTICIPE 22 Novembro 2011 Museu das Comunicações Lisboa ORGANIZAÇÃO UMA PUBLICAÇÃO APOIO APRESENTAÇÃO A conferência

Leia mais

Semana Somos Santander

Semana Somos Santander Semana Somos Santander 1 Semana Somos Santander Enquanto empregador, o Banco Santander Totta percebeu que era crucial partir para uma oferta de valor que funcionasse como alavanca de manutenção do alinhamento

Leia mais

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A

PROGRAMA ELEITORAL LISTA A PROGRAMA ELEITORAL 2011-2012 LISTA A ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. RELAÇÕES COM OUTROS ORGANISMOS 3. FORMAÇÃO 4. JANTARES-DEBATES E CONFERÊNCIAS 5. ANGARIAÇÃO E RETENÇÃO DE ASSOCIADOS 2 1. INTRODUÇÃO A Lista

Leia mais

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro

Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique. Consolidar o Futuro Our innovative solutions wherever you need us. ABREU ADVOGADOS FERREIRA ROCHA ADVOGADOS Em parceria: Portugal Moçambique Consolidar o Futuro Abreu Advogados Ferreira Rocha Advogados 2014 PORTUGAL MOÇAMBIQUE

Leia mais

Associação de Basquetebol do Alentejo. Plano de Intervenção

Associação de Basquetebol do Alentejo. Plano de Intervenção AGENDA 1 A.B.Alentejo Corpos Sociais 2 A.B.Alentejo Objetivos 3 A.B.Alentejo Ações a realizar 4 A.B.Alentejo Parceiros 1 A.B.Alentejo Corpos Sociais A.B.Alentejo Corpos Sociais Direcção Presidente João

Leia mais

Código de Ética Empresarial da Metro do Porto

Código de Ética Empresarial da Metro do Porto Código de Ética Empresarial da Metro do Porto MP-848057/09 V1.0 Índice A. A EMPRESA Enquadramento Missão Visão Valores B. CÓDIGO Âmbito de Aplicação Acompanhamento C. PRINCÍPIOS ORIENTADORES DO RELACIONAMENTO

Leia mais

PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME

PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME Objetivo O Programa Geral de Gestão Intensivo proporcionará aos participantes conhecimentos nucleares de gestão, proporcionando-lhes o acesso

Leia mais

20 ª MAIOR EMPRESA MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU

20 ª MAIOR EMPRESA MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU 5 ª MAIOR EXPORTADORA NACIONAL FONTE: REVISTA EXAME 20 ª MAIOR EMPRESA 1 ª 29 EXPORTADORA DE SERVIÇOS PRÉMIO COFACE / MCKINSEY E BES DE PORTUGAL FONTE: REVISTA EXPRESSO MAIOR GRUPO EUROPEU º DE CONSTRUÇÃO

Leia mais

Gestão para criação de um Destino Sustentável

Gestão para criação de um Destino Sustentável Gestão para criação de um Destino Sustentável Sistema LiderA - Turismo Construção Sistemas - Uso Manuel Duarte Pinheiro Engenheiro do Ambiente (1985), Ph.D., Profº do Departamento de Engenharia Civil,

Leia mais

Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012

Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012 Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012 Proposta relativa ao Ponto 8. da Ordem de Trabalhos Considerando que se encontra vago o cargo de Presidente

Leia mais

Agenda da Missão PPA a Moçambique

Agenda da Missão PPA a Moçambique Agenda da Missão PPA a Moçambique 27 a 31 de Maio, 2013 Maputo Versão 24 de Maio, 2013 Agenda e programa da missão PPA Horas 27 Maio 28 Maio 29 Maio 30 Maio 31 Maio 2.ª Feira 3.ª Feira 4.ª Feira 5.ª Feira

Leia mais

Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional

Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional Tiragem: 8585 País: Portugal Pág: 27 Cores: Preto e Branco ID: 59656131 10-06-2015 Period.: Diária Âmbito: Regional Área: 16,48 x 17,38 cm² Corte: 1 de 1 Malo Clinic Termas Luso com distinção internacional

Leia mais

INVESTIR EM REPUBLICA DOMINICANA

INVESTIR EM REPUBLICA DOMINICANA Texto Quem Somos Missão A CCITPRD é uma Associação privada, sem fins lucrativos. A sua atividade centra-se, sobretudo, no estabelecimento de parcerias com empresas, organizações e profissionais especificamente

Leia mais

Evento EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações.

Evento EDIFÍCIOS BALANÇO. Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades. 22 Novembro Museu das Comunicações. Evento EDIFÍCIOS BALANÇO Rumo ao Impacte Nulo da Construção e Reabilitação nas Cidades PARTICIPE 22 Novembro 2011 Museu das Comunicações Lisboa ORGANIZAÇÃO UMA PUBLICAÇÃO APOIO APRESENTAÇÃO A conferência

Leia mais

e.newsletter GS1 Portugal

e.newsletter GS1 Portugal Caso não consiga visualizar corretamente, clique aqui A Linguagem Global dos Negócios Seminário Internacional de Boas Práticas Colaborativas Das plataformas logísticas às plataformas digitais. A 14 de

Leia mais

Área Científica de Ciências Económicas e Empresariais

Área Científica de Ciências Económicas e Empresariais Área Científica de Ciências Económicas e Empresariais Área Científica de Ciências Económicas e Empresariais COORDENADOR: João Paulo da Torre Vieito GRUPOS DISCIPLINARES, Finanças e Coordenador: Nuno Miguel

Leia mais

Capítulo I. Definição, Objecto e Objectivos da RBAL. Cláusula 1.ª. Definição. Cláusula 2.ª. Objecto. Cláusula 3.ª. Objectivos

Capítulo I. Definição, Objecto e Objectivos da RBAL. Cláusula 1.ª. Definição. Cláusula 2.ª. Objecto. Cláusula 3.ª. Objectivos PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Preâmbulo A Rede de Bibliotecas de Alcochete, adiante designada RBAL, visa a prossecução de uma dinâmica de trabalho colaborativo quer ao nível da organização, gestão e disponibilização

Leia mais

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us.

ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS. OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. ABREU INTERNATIONAL LEGAL SOLUTIONS OUR INNOVATIVE SOLUTIONS WHEREVER YOU NEED US. our innovative solutions wherever you need us. Constituída em 1993 a AB é uma das maiores Sociedades de Advogados portuguesas

Leia mais

Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial. Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014

Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial. Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014 Estratégias para o Planejamento do Programa de Voluntariado Empresarial Reinaldo Bulgarelli 08 de outubro de 2014 8h30 café de boas vindas 9h00 às 10h30 palestra 10h30 às 12h00 atividade em grupo 12h00

Leia mais

Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de

Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de QREN: Uma oportunidade para potenciar a inovação nas empresas O que é o QREN? Define as orientações fundamentais para a utilização nacional dos fundos comunitários para o período de 2007-2013. As suas

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE INVESTIGAÇÃO EM CANCRO PARA 2016 1. NOTA INTRODUTÓRIA 1.1.Missão A ASPIC, Associação Portuguesa de Investigação em Cancro, tem como objectivo

Leia mais

A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER

A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER A GESTÃO DA INOVAÇÃO APCER A Gestão da Inovação Proposta de Utilização do Guia de Boas Práticas de IDI e das ferramentas desenvolvidas no âmbito da iniciativa DSIE da COTEC para o desenvolvimento do sistema

Leia mais

Plano de Actividades e Orçamento 2010

Plano de Actividades e Orçamento 2010 Plano de Actividades e Orçamento 2010 1 2 1. Missão A CooLabora é uma cooperativa de consultoria e intervenção social criada em 2008. Tem por missão contribuir para a inovação social no desenvolvimento

Leia mais

CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS PLANO ESTRATÉGICO

CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS PLANO ESTRATÉGICO CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS PLANO ESTRATÉGICO TRIÉNIO 2013 2015 CANDIDATURA AOS ÓRGÃOS SOCIAIS PLANO ESTRATÉGICO TRIÉNIO 2013 2015 Celso Manata João Pavão Nunes Nuno Soares Franco É com grande sentido

Leia mais

Formação da GS1 Portugal passa por Aveiro

Formação da GS1 Portugal passa por Aveiro NOTA DE IMPRENSA Lisboa, 26 de Maio de 2010 GS1 Portugal e Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) organizam Formação para Micro e PME s Formação da GS1 Portugal passa por Aveiro A GS1 Portugal

Leia mais

ALER Manual de Patrocínios 2016 MANUAL DE PATROCÍNIOS 2016

ALER Manual de Patrocínios 2016 MANUAL DE PATROCÍNIOS 2016 ALER Manual de Patrocínios 2016 MANUAL DE PATROCÍNIOS 2016 RAZÕES PARA PATROCINAR Aumentar a visibilidade e reforçar a imagem da sua empresa no sector das renováveis e na lusofonia Tirar partido da extensa

Leia mais

EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO. Física II TN01SHTG01 EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO. Materiais de Tecnologia da Construção TN01SHTG01

EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO. Física II TN01SHTG01 EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO. Materiais de Tecnologia da Construção TN01SHTG01 Engenharia de Segurança do Trabalho (ISLA-Gaia) 1N1 - - - - EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO Materiais de Tecnologia da Construção Matemática II EVA RAFAEL COELHO SANTIAGO Física II HERNÂNI VELOSO NETO Direito

Leia mais

Fernando Miguel Seabra. ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa PORTUGAL

Fernando Miguel Seabra. ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa PORTUGAL Fernando Miguel Seabra ISCAL Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa PORTUGAL Rio de Janeiro, Brasil, 19 de Novembro de 2014 Envolvimento com Partes interessadas Responsabilidade

Leia mais

UMA MARCA EM PROL DO SISTEMA UNIMED

UMA MARCA EM PROL DO SISTEMA UNIMED UMA MARCA EM PROL DO SISTEMA UNIMED AGENDA 1. A Importância do Branding 2. A Marca Unimed 3. Outras entregas do MKT 4. Diretrizes da Comunicação 5. Papel da Sustentabilidade e NDH 6. Ações do CAS 7. Outras

Leia mais

DOROTHY Cluster Roadshow

DOROTHY Cluster Roadshow DOROTHY Cluster Roadshow 5 Abril 2016 Região Norte de Portugal Câmara Municipal do Porto Centro de Concentração Luis Simões V.N.G O tema da Logística Urbana é hoje um dos focos de atenção da União Europeia

Leia mais

A Sustentabilidade dos Transportes na Cadeia de Abastecimento

A Sustentabilidade dos Transportes na Cadeia de Abastecimento A Sustentabilidade dos Transportes na Cadeia de Abastecimento 2 Índice Introdução 4 Sumário executivo 6 Metodologia e abordagem 8 Conclusões do estudo 10 Recomendações do grupo de trabalho 26 Agradecimentos

Leia mais

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO

POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO Com a publicação da Lei nº 28/2009, de 19 de Junho, as Instituições Financeiras ficaram sujeitas ao dever de aprovar, anualmente, em Assembleia Geral, uma proposta de remuneração

Leia mais

PROTOCOLO NA ASSESSORIA DIPLOMÁTICA EM PORTUGAL

PROTOCOLO NA ASSESSORIA DIPLOMÁTICA EM PORTUGAL O Poder nos Detalhes Sob os Auspícios CURSO LIVRE PROTOCOLO NA ASSESSORIA DIPLOMÁTICA EM PORTUGAL A exigência das matérias relacionadas com o exercício da profissão no meio diplomático, e a escassez de

Leia mais