PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, NOVA IORQUE, LOS ANGELES, ESPANHA E PERU

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, NOVA IORQUE, LOS ANGELES, ESPANHA E PERU"

Transcrição

1 PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, NOVA IORQUE, LOS ANGELES, ESPANHA E PERU

2 Índice do Projeto 1. HISTÓRICO E OBJETIVOS DO PROGRAMA INTERNACIONAL: - Consultoria e Idealizadora - Histórico do Programa Internacional 2. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CURSO: COMUNICAÇÃO GLOBAL 1. A Essência e Evolução do Secretariado Executivo 2. Estilo Pessoal de Comunicar, Criar e Inovar 3. A importância da Comunicação Global 4. Dicas poderosas para apresentações eficazes 5. Diálogos Apreciativos: a arte de fazer perguntas e escuta ativa 6. Pensamentos Inspiradores e Bibliografia 3. DEPOIMENTOS SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO

3 1ª. Consultoria: Quem somos nós?

4 Apresentação Consultoria Focada na criação e entrega de soluções inovadoras de treinamento, desenvolvimento e relacionamento, para o mercado nacional e internacional, desde 1994 a Pepita Consultoria integra uma equipe de sócios, parceiros e consultores, com a missão de entregar soluções criativas, eficazes e customizadas, promovendo sinergia e inovação, nas pessoas e organizações. Idealizadora e proprietária do Programa Educacional e de Relacionamento para Secretárias da Alta Direção, criado em outubro de 1996, considerado o melhor e mais competitivo programa internacional para Secretárias do Brasil. O principal objetivo do programa é criar uma experiência educacional internacional, integrando atividades de aprendizagem, benchmark de melhores práticas, roteiro de visitas nos principais pontos turísticos do destino, visitas técnicas para conhecer os serviços dos hotéis corporativos, entre outras atividades de network. Pepita conecta pessoas, empresas, destinos, redes de hotéis, linhas aéreas, oferecendo a 18 anos um Programa extraordinário e inovador que tenha todos os ingredientes para ser memorável e gerar crescimento pessoal e profissional do Secretariado Executivo do Brasil.

5 Nossos Valores Confiança ser claro, objetivo, transparente, honesto e íntegro. Grandeza construir soluções que motivem as pessoas e organizações a serem grandiosos. Inovação cultivar um ambiente que propicie a criação de parcerias criativas e sinérgicas.

6 1b. Resume da Idealizadora e Diretora do Projeto Pepita Soler

7 Pepita Soler Diretora Brasil e LATAM Diretora Regional para América Latina da IDEA CONNECTION SYSTEMS, renomada consultoria internacional com expertise no campo da Inovação. Idea Connection Systems é baseada em Rochester, NY, e afiliada ao "Center for Creative Leadership" (CCL). Conduz processos de consultoria na implantação da Cultura da Inovação. Conduz palestras e workshops nos programas da ICS, baseados nos princípios humanos que dão sustentabilidade a inovação, e aplica ferramentas de inovação - "ISPI Innovation Strength Preference Indicator" -, entre outros programas proprietários da Idea Connection Systems. Psicóloga Organizacional e Educadora Corporativa, formada em Criatividade, pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha, e em Liderança e Processos Criativos pelo CEF - "Creative Education Foundation", em Buffalo, Universidade de Chicago e Atlanta.

8 Presidente e sócia proprietária da Pepita Consultoria, Treinamento e Eventos, consultoria fundada em 1994, sediada no Rio de Janeiro, com foco em processos de desenvolvimento de pessoas e organizações. Idealizadora, organizadora e proprietária do Programa Educacional de Marketing de Relacionamento para Secretárias da Alta Direção, de empresas do Brasil. Facilitadora Certificada nos programas da Franklin Covey: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes e As 5 Escolhas da Produtividade Extraordinária. Facilitadora Certificada internacionalmente nos programas de Liderança da Bluepoint (NY) e Conversas Essenciais da Fierce (Seattle). Desenha e entrega soluções em liderança, team building, comunicação, qualidade, criatividade e inovação, em inglês, espanhol e português, na América Latina, Estados Unidos e Europa.

9 1c. Overview do Projeto - Histórico e Objetivos -

10 Histórico e Objetivos do Programa A Pepita Consultoria completou 19 anos de um bem sucedido Programa Educacional de Marketing de Relacionamento, desenhado exclusivamente para Secretárias Executivas que se reportam a CEOs, Presidentes, Vice Presidentes e Diretores de grandes empresas, baseadas no Brasil. Temos como objetivo oferecer uma experiência educacional completa que engloba atividades educacionais e de relacionamento que tragam valor ao processo de desenvolvimento pessoal e profissional do Secretariado Executivo do Brasil. Esse projeto foi desenhado com exclusividade para essas profissionais integradoras, visionárias, executoras e construtoras de relacionamentos, que exercem um papel fundamental e estratégico no meio corporativo. Outro objetivo do programa é servir como um canal de relacionamento com os principais destinos internacionais, cias aéreas, rede de hotéis corporativos, serviços de qualidade que possam ser úteis para as Secretárias no planejamento e organização de viagens, reuniões e eventos dos seus executivos.

11 A semana educacional integra sessões de treinamento, visitas aos melhores locais do destino, visitas técnicas nos hotéis corporativos, centros de treinamento das cias aéreas e apresentações dos parceiros. São promovidos almoços e jantares de network para que as Secretárias tenham um espaço criativo para compartilharem seus desafios, dividirem suas melhores práticas, e construírem relacionamentos de qualidade com suas colegas de turma. Esses encontros trazem uma riqueza toda especial ao programa educacional e de relacionamento. Nós fortemente acreditamos que o programa constitui em uma inovadora, motivadora e valorosa experiência educacional, que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional das Secretárias Executivas do Brasil. Nos 18 anos de programa contamos com a participação de mais de 1500 Secretárias Executivas da América Latina. Muito nos orgulhamos pelo fato do "Programa Educacional de Relacionamento para Secretárias da Alta Direção ser considerado o melhor e mais efetivo programa corporativo para esse público.

12 PARCEIROS OFICIAIS PROGRAMAS 2015 Cias aéreas para Europa: TURKISH AIRLINES, TAP E AIR EUROPA Cia aérea oficial para EUA: AMERICAN AIRLINES Cia aérea oficial para América do Sul: AVIANCA Seguro Viagem: TRAVEL ACE Idealização e Realização: PEPITA CONSULTORIA

13 Atividades memoráveis para conhecer as oportunidades e principais pontos do destino! Treinamento internacional criativo, inovador, integrador e motivacional conduzido pela Pepita Consultoria! Ciclo do Programa Educacional Experiência a bordo cia aérea oficial do programa. Conhecer destinos na Europa, EUA e América do Sul. Mergulhar em atividades educacionais criativas e inovadoras! Espaço criativo e inovador para conectar pessoas, ideias, melhores práticas e boas oportunidades de crescimento! Personalizadas Interativas Motivacionais Divertidas Práticas Inovadoras Visitas técnicas a hotéis corporativos, atividades para troca de experiências, network pessoal e profissional. Programa Educacional e de Relacionamento conduzido na Turquia, Portugal, Los Angeles, Nova Iorque, Peru e Espanha. Viajando pelas asas da Turkish Airlines, TAP, Air Europa, American e Avianca.

14 2. Conteúdo Programático Curso: Comunicação Global

15 Programa Educacional inclui: Pré work: aplicação ferramenta de Inovação - ISPI Conteúdo Programático Curso Comunicação Global Apresentações em hotéis com visitas técnicas Apresentação do destino internacional

16 Programa Educacional para Secretárias: Se você quer degustar a riqueza de trocas pessoais e profissionais, com mulheres executivas, que compartilham desafios e experiências em comum, que têm versatilidade e velocidade em vivenciar diversos papéis no seu dia-a-dia, venha para nosso encontro internacional. Abrimos um espaço de aprendizagem interativa, onde iremos navegar no universo das Secretárias, com exercícios reflexivos e dinâmicas integradoras, que inspirem e motivem você no desafiante papel de SECRETÁRIA LÍDER, EFICAZ E INOVADORA.

17 Iremos aproveitar a inteligência coletiva das participantes, para conversarmos sobre princípios, valores e qualidades humanas que impulsionam a Eficácia e Inovação Pessoal. ONDE: Turquia, Portugal, Los Angeles, Nova Iorque, Peru e Espanha! Voando pelas asas da Turkish Airlines, TAP, Air Europa, American Airlines e Avianca! Visitando elegantes propriedades hoteleiras corporativas e serviços de qualidade mundial e conhecendo as maravilhas dos destinos!

18

19 Cognição: Como eu penso. Recebendo e processando a Informação. Utilizando a informação para trabalhar, tomar decisões e resolver problemas.. Emoção: Como eu expresso as minhas necessidades. Por meio de Relacionamentos Por meio de Networks Por meio de Controle Comportamento: Como eu instintivamente me comporto. Processos mentais ou comportamento dirigido para a ação ou mudança.

20 Model 2015 Idea Connection Systems, Inc. All right reserved.

21 Conteúdo Programático do Treinamento Internacional Comunicação Global no Secretariado Executivo: - Diálogos apreciativos, escuta ativa, arte de fazer perguntas e criatividade -

22 Comunicação Global no Secretariado Executivo: - Diálogos apreciativos, escuta ativa, arte de fazer perguntas e linguagem corporal - 1. A Essência e Evolução do Secretariado Executivo 2. Estilo Pessoal de Comunicar, Criar e Inovar 3. A importância da Comunicação Global 4. Dicas poderosas para apresentações eficazes 5. Diálogos Apreciativos: a arte de fazer perguntas e escuta ativa 6. Pensamentos Inspiradores e Bibliografia 7. Anotações Gerais

23 Metodologia de Aprendizagem do Programa Educacional

24 Filmes motivacionais Reflexões e Diálogos Cases Apresentações Exercícios físicos, emocionais e intelectuais METODOLOGIAS DIDÁTICO-PSICOPEDAGÓGICAS Personalizadas Interativas Motivacionais Divertidas Atualizadas Práticas Aplicáveis Investigação Apreciativa & Experiências vivenciais Jogos Ferramentas e conhecimentos Dinâmicas Feedback

25 Metodologia de Aprendizagem O ciclo de Aprendizagem Experiencial potencializa as diversas modalidades de aprendizagem e o desenvolvimento dos processos afetivos, perceptivos, cognitivos e comportamentais presentes no processo de desenvolvimento profissional. Nossas técnicas pedagógicas promovem práticas criativas e estimulantes, que visam potencializar a aprendizagem num menor espaço de tempo, essencial nos ambientes de trabalho. Vivências de Integração Dinâmicas de Grupo Jogos Cooperativos Exercícios Lúdicos Desafios Criativos

26 Após a prática dos exercícios chaves, utilizamos para processar a experiência o método ECIGA: Aplicar Generalizar Interpretar Compartilhar Experimentar Experimentar: vivências, jogos, dinâmicas e desafios Compartilhar: relatos, informes, nossa percepção, sentimentos Interpretar: pensar sobre a experiência Generalizar: ampliar, construir uma ponte, correlacionar com o trabalho Aplicar: tornar realidade, ações concretas, colocar em prática a aprendizagem

27 3. DEPOIMENTOS SECRETÁRIAS

28 Midori Yamamoto Hanita Secretária da Presidência - Johnson & Johnson Não consigo encontrar palavras que pudesse expressar a mistura de sentimentos que afloraram no encerramento do nosso treinamento que, sem dúvida, foi o melhor de todos entre os quais tive o prazer de participar. Foi realmente um momento único e mágico... Espero continuar nesta peregrinação interna para me tornar uma pessoa melhor, aprender, reaprender e compartilhar.. Rhingart Kaul - Diretoria Geral Hella do Brasil Automotive O treinamento desperta qualidades que você desconhece possuir, tanto no âmbito profissional como no pessoal, abrindo novos horizontes. Faz querer buscar novas vivências e liberar toda a energia que há dentro de você. Vera Castro Diretor-Presidente Instituto Tecnológico Vale Vale S/A O treinamento com a Pepita é algo que transcende o intelecto, é um maravilhoso trabalho com a essência do SER para nos tornarmos pessoas mais convictas de nossas decisões, sonhos e projetos. E ainda tem a capacidade de nos aprimorar em conviver em equipe, compartilhar experiências e valorizar o que somos e fazemos! Parabéns Pepita por este trabalho MARAVILHOSO! E obrigada pela oportunidade e confiança!

29 Claudia Costa Sampaio Rosa - Secretária da Presidência - Kordsa Brasil A cada treinamento minhas energias se abrem, meu conhecimento se expande, os meus sentimentos se renovam e minha alma vibra e brilha mais intensamente. Obrigada Pepita e equipe por essa oportunidade memorável, impar, transcendental, transformadora. Priscila Palma Diretoria - Banco Itau-Unibanco Maravilhoso! Um treinamento completo, diferente de tudo que já fiz. Técnica, praticidade, objetividade, emoção. Chuva de conhecimento cultural! Inesquecível! Não só minha vida profissional será melhor após essa semana, e sim minha vida no todo. Obrigada Pepita, você é maravilhosa!! Claudia Cruz - Presidência - Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 Foi um treinamento mágico com inspiração através de paisagens magnificas, ambientes agradáveis e de uma energia imensa. O grupo se entendeu e interagiu muito bem, vivemos situações engraçadas, divertidas e intensas. O valor da amizade é imenso, essencial à vida, foi o maior aprendizado que tive! Na verdade, não foi um aprendizado, a um reforço à uma crença antiga de que a vida sem amigos não tem a mínima graça!

30 Marlene Vidotti - Secretária da Presidência - IBM Brasil Este programa proporcionou momentos de troca de experiências em um clima de completa harmonia em cenários cinematográficos da bela Portugal. Citando como exemplo: o Palácio de Seteais, visita à Quinta da Regaleira na estonteante cidade de Sintra e o Santuário de Fátima, onde alimentamos a nossa fé. O foco do programa 4 C s foi decisivo para o amplo conhecimento dos nossos sentidos. Posso até afirmar que, corpo mente, coração e alma ficaram sincronizados em um único sentido: o da emoção de vivenciarmos cada um deles em toda plenitude e sendo renovada e testada ao longo do programa. Parabéns à querida Pepita por mais essa proeza de explorar o velho continente. Agradecemos muito por nos permitir vivenciar todos os nossos sentidos prazerosamente! Rita Cervantes HENKEL Ltda. Uma semana maravilhosa onde tivemos a oportunidade de mesclar treinamento, troca de experiência, conhecermos seres humanos espetaculares e profissionais muito competentes. Voltaremos para casa sentindo-nos mais completas como profissionais e melhor como pessoa, pois a Pepita sabe trabalhar esse conjunto de uma forma singular. Fica no coração a saudade desse grupo que foi pura sinergia.

31 Lúcia Ferreira Coca-Cola Este programa nos deu a oportunidade de conhecer a maravilhosa Lisboa, além de Coimbra, Fátima e Sintra. Foi uma experiência educacional maravilhosa e renovadora! Parabéns a todos que organizaram este Programa e a todos os parceiros que nos proporcionaram momentos inesquecíveis Eliana Rasteiro - Credit-Suisse Amei o treinamento todo. Desde o inicio tivemos uma grande integração. Todos de coração, mente, alma e corpo abertos a novas experiências. Estou realizada. Obrigada pela oportunidade. Melissa Hofmann Siemens Excedeu todas as minhas expectativas, é tudo o que as secretárias comentam e muito mais. Portugal foi um destino especial e acolhedor. Fomos recebidas com muita simpatia por todos, a programação foi excelente, aliando todos os nossos sentidos e sentimentos: curiosidade, emoção, trabalho em equipe, medo, alegria, nostalgia, cumplicidade, amizade, paciência e tudo dentro do programado! Uma experiência para toda vida! Obrigada!

32 Tornando o Invisível Visível PEPITA Consultoria, Treinamentos e Eventos Ltda. Matriz Brasil: Rio de Janeiro Filiais: São Paulo e Uberlândia atendimento@pepitaconsultoria.com Tel:

PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2016 DESTINOS 2016: PERU, ESPANHA, PORTUGAL, FLÓRIDA, NOVA IORQUE, E TURQUIA

PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2016 DESTINOS 2016: PERU, ESPANHA, PORTUGAL, FLÓRIDA, NOVA IORQUE, E TURQUIA PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2016 DESTINOS 2016: PERU, ESPANHA, PORTUGAL, FLÓRIDA, NOVA IORQUE, E TURQUIA Consultoria: Quem somos nós? Apresentação Consultoria Focada

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da Cia. Aérea, conhecendo luxuosos hotéis na Espanha,

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO Índice do Projeto 1. APRESENTAÇÃO DA CONSULTORIA E FACILITADORA - Quem somos nós? - Consultoria e Idealizadora

Leia mais

Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção do Brasil

Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção do Brasil Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção do Brasil Tema 2017: Jornada de Liderança em Secretariado Executivo PEPITAS SECRETARIES CLUB Tel.: +55 21 2579-0638 atendimento@pepitaconsultoria.com

Leia mais

Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção

Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção Programa Educacional Internacional para Secretariado da Alta Direção - 2016 Criatividade, Atitude e Inovação em Secretariado Executivo PEPITAS SECRETARIES CLUB www.pepitassecretariesclub.com atendimento@pepitaconsultoria.com

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSOS ABERTOS 2018 EDUCAÇÃO CONTINUADA PÚBLICO: SECRETARIADO EXECUTIVO

CATÁLOGO DE CURSOS ABERTOS 2018 EDUCAÇÃO CONTINUADA PÚBLICO: SECRETARIADO EXECUTIVO CATÁLOGO DE CURSOS ABERTOS 2018 EDUCAÇÃO CONTINUADA PÚBLICO: SECRETARIADO EXECUTIVO 1. Consultoria: Quem somos nós? Apresentação Consultoria Pepita Consultoria, fundada em 1994, é uma empresa focada na

Leia mais

CATÁLOGO Brazil Educational Famtrips. Jornada de Criatividade e Inovação Pessoal Público: Profissionais de Secretariado da alta direção

CATÁLOGO Brazil Educational Famtrips. Jornada de Criatividade e Inovação Pessoal Público: Profissionais de Secretariado da alta direção CATÁLOGO Brazil Educational Famtrips Jornada de Criatividade e Inovação Pessoal Público: Profissionais de Secretariado da alta direção 1. SECRETARIES EDUCATIONAL NATIONAL FAMTRIPS: Agenda Objetivos - Conteúdo

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PERU - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PERU - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PERU - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da Avianca, conhecendo luxuosos hotéis no Peru, visitando

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA ESPANHA - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da Air Europa, conhecendo luxuosos hotéis na Espanha,

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA LOS ANGELES - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA LOS ANGELES - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA LOS ANGELES - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da American Airlines, conhecendo luxuosos hotéis

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, CALIFORNIA, NOVA IORQUE, PERU E ESPANHA

PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, CALIFORNIA, NOVA IORQUE, PERU E ESPANHA PROGRAMA EDUCACIONAL INTERNACIONAL PARA SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO 2015 DESTINOS 2015: TURQUIA, PORTUGAL, CALIFORNIA, NOVA IORQUE, PERU E ESPANHA Índice do Projeto 1. HISTÓRICO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA NOVA IORQUE - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA NOVA IORQUE - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA NOVA IORQUE - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da American Airlines, conhecendo luxuosos hotéis

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA TURQUIA - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA TURQUIA - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA TURQUIA - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da Turkish Airlines, conhecendo luxuosos hotéis na

Leia mais

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PORTUGAL - 2015

PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PORTUGAL - 2015 PROGRAMA EDUCACIONAL DE SECRETÁRIAS DA ALTA DIREÇÃO PARA PORTUGAL - 2015 Ciclo do Programa Educacional Voando e experimentando a qualidade dos serviços da TAP, conhecendo os luxuosos hotéis Four Seasons

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Carl Jung

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana. Carl Jung Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura do Coaching para todas as pessoas que puderem fazer uso da metodologia como

Leia mais

Competências Diretivas

Competências Diretivas CDG BRASIL 2019 BRASIL Programa Certificação Competências Diretivas Quarta Edição 2019 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia

Leia mais

Instituto Mentor Coach IMC

Instituto Mentor Coach IMC COACHING DE VENDAS Instituto Mentor Coach IMC Uma Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo país. Trainers altamente capacitados com grande experiência nas mais

Leia mais

LEGO SERIOUS PLAY. A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: 18 a 21 de agosto de 2014

LEGO SERIOUS PLAY. A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: 18 a 21 de agosto de 2014 A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: LEGO SERIOUS PLAY. 18 a 21 de agosto de 2014 LEGO, the LEGO logo, the Brick, Knob configuration and the Minifigure are trademarks

Leia mais

PORTFÓLIO.

PORTFÓLIO. PORTFÓLIO www.cpdec.com.br Por que investir em educação corporativa? Integrar e engajar colaboradores Estimular senso crítico, criatividade e reflexão Valorizar o indivíduo Contribuir para o desenvolvimento

Leia mais

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING

PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING PROGRAMA EVOLUTIVO EM TRÊS NÍVEIS COM COACHING E MENTORING NÍVEL 01 Workshop A partir de Mim (Coaching para Autoconhecimento) NÍVEL 02 Workshop Eu e o Outro (Coaching Relacional) NÍVEL 03 Workshop Através

Leia mais

praxis: educação corporativa na prática

praxis: educação corporativa na prática praxis: educação corporativa na prática Praxis é o processo pelo qual uma habilidade é transformada em experiência. No ensino formal, uma lição é absorvida apenas no nível intelectual, por meio de uma

Leia mais

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS!

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! MARCOS SOUSA - Conferencista, empresário e escritor - Palestrante

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem.

Desenvolvimento. Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Desenvolvimento Inteligência Emocional (4 horas) Capacidade de relacionar-se consigo mesmo e compreender os outros ao ponto de conviver bem. Líder Treinador (4 horas) Capacidade de desenvolver e potencializar

Leia mais

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional!

PROGRAMA! COMPETÊNCIAS DIRETIVAS!! Desenvolvimento de Lideranças! aplicando ferramentas do! Coaching Ontológico Organizacional! PROGRAMA COMPETÊNCIAS DIRETIVAS Desenvolvimento de Lideranças aplicando ferramentas do Coaching Ontológico Organizacional São Paulo, 20 de fevereiro a 15 de julho de 2017 Uma solução para responder às

Leia mais

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING

Panorama de Cursos no Brasil ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING Panorama de Cursos no Brasil Ao EC ACADEMY OF EXECUTIVE COACHING The Academy of 02 Executive Coaching Coaching abre o espaço para que possamos aprender com nós mesmos. Em um tempo de mudanças constantemente

Leia mais

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Lumen Coaching Self coaching & desenvolvimento humano Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Pensar sistematicamente requer uma inédita maneira de olhar o mundo, o homem. Quem Somos A Lumen Coaching

Leia mais

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas)

Programação. Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) Programação Destinado a profissionais da área de RH (Gestão de Pessoas) INFORMAÇÕES GERAIS CARGA-HORÁRIA: 32 horas, desenvolvidas em quarto módulos de 08 horas. PÚBLICO-ALVO: Profissionais que atuam na

Leia mais

Minicurso: Jogos e Dinâmicas de Grupo. Fabiana Sanches e Rosa Maria

Minicurso: Jogos e Dinâmicas de Grupo. Fabiana Sanches e Rosa Maria Minicurso: Jogos e Dinâmicas de Grupo Fabiana Sanches e Rosa Maria As dinâmicas são instrumentos, ferramentas que estão dentro de um processo de formação e organização, que possibilitam a criação e recriação

Leia mais

Diário de Bordo. Visita Formativa e Cultural dos vencedores do Prêmio PVE 2017 São Paulo, agosto de 2018

Diário de Bordo. Visita Formativa e Cultural dos vencedores do Prêmio PVE 2017 São Paulo, agosto de 2018 Visita Formativa e Cultural dos vencedores do Prêmio PVE 2017 São Paulo, agosto de 2018 Introdução O Prêmio PVE busca reconhecer práticas diferenciadas, visando ampliar a mobilização e o compromisso dos

Leia mais

DIREÇÃO. Marco Antônio Gramigna Diretor Administrativo-financeiro (31)

DIREÇÃO. Marco Antônio Gramigna Diretor Administrativo-financeiro (31) IMERSÃO PROGRAMA 1 QUEM SOMOS Fundada em 1993 por Marco Antônio Gramigna e Maria Rita Gramigna, a MRG se firmou no mercado como uma empresa que oferece serviços diferenciados, inovadores e de qualidade

Leia mais

Master Executive Coach

Master Executive Coach Master Executive Coach S O B R E O I N S T I T U T O M E N T O R C O A C H Instituição de Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano, com atuação em todo Brasil com a Missão de disseminar a cultura

Leia mais

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017

Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Programa Certificação no Brasil Competências Diretivas Segunda Edição 2017 Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações

Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade, cultura e essência

Leia mais

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL ALAVANCAGEM EMPRESARIAL SOLUÇÕES PARA EQUIPE EM ALTA PERFORMACE (GESTÃO, LÍDERANÇA & OPERACIONAL) Líderes (Gerente, Coordenador, Supervisor) Call Center / Reservas Atendimento Front Office Back office

Leia mais

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato

Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital. A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato Seja bem-vindo ao nosso Portfólio Digital 1 2 3 4 A Blueway Nossos diferenciais Clientes O que fazemos Contato 1 Blueway Nossa organização Somos a Blueway, uma consultoria que atua na transformação organizacional

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS)

Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) Art of Hosting Santa Cruz do Sul (RS) 11 a 14 de Novembro 2016 O encontro é a experiência. É na experiência que desenvolvemos a arte. A arte é tudo aquilo que os manuais não ensinam O Propósito Vivenciar

Leia mais

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO.

DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. DESENVOLVIMENTO HUMANO MELHORANDO O REPERTÓRIO E DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS NA ORGANIZAÇÃO. CAMINHOS PALESTRAS & OFICINAS CURSOS PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PALESTRAS & OFICINAS MELHORANDO O REPERTÓRIO DA

Leia mais

Curioso. Cozinheiro. Comunicador. Idealista nato. por profissão, por natureza, nas horas vagas.

Curioso. Cozinheiro. Comunicador. Idealista nato. por profissão, por natureza, nas horas vagas. Curioso por profissão, Comunicador por natureza, Cozinheiro nas horas vagas. Idealista nato. ABOUT US APRESENTAÇÃO Muito Prazer, meu nome é Márcio Mussarela Se você procura energia, entusiasmo e espontaneidade

Leia mais

Desenvolvimento das Competências Socioemocionais no contexto da educação contemporânea

Desenvolvimento das Competências Socioemocionais no contexto da educação contemporânea Bem-vindo Desenvolvimento das Competências Socioemocionais no contexto da educação contemporânea PARADIGMA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO (PNUD programa das Nações Unidas para o desenvolvimento - 1990) Habilidades

Leia mais

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de:

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Gestão Estratégica de Pessoas. Educação Corporativa/ Educação Cooperativista. Desenvolvimento de Lideranças. Autoconhecimento.

Leia mais

http://www.ftd.com.br/ Repletos de textos ilustrados e atividades de gramática e ortografia, os livros da coleção Porta Aberta - Portuguesa atendem às necessidades de aprendizagem de diferentes faixas

Leia mais

FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO

FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO FORMAÇÃO PARA MULTIPLICADORES DE CONTEÚDO 25 a 27 de abril Brasília, 25 a 27 de abril de 2018 Carga horária: 24 horas/atividade de Horário: 8h30 às 18h (com intervalo para almoço) 1 APRESENTAÇÃO É cada

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES

PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES PROGRAMA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LÍDERES CONQUISTE A LIDERANçA INSCRIÇÕES ABERTAS Prepare-se para novos desafios e seja o destaque no mercado de trabalho. Muitas vezes, a liderança não sabe quais

Leia mais

KARINA REBELO HOFSTÄTTER

KARINA REBELO HOFSTÄTTER KARINA REBELO HOFSTÄTTER Professional and Personal Coaching, Leader as Coach, Executive Coaching, Business Coaching pelo Behavioral Coaching Institute (SBC) e Positive Coaching (X-Treme Positive). Bacharel

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. JANEIRO 2019 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial..se somos tão incríveis por que tanto sofrimento,

Leia mais

E S C O L A D E TRANS FORMAÇÃO

E S C O L A D E TRANS FORMAÇÃO E S C O L A D E TRANS FORMAÇÃO POR QUE EXISTIMOS A ILUMINATTA É UMA INSTITUIÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO E TRANSFORMADORES, QUE PROMOVE A MUDANÇA DE EMPRESAS E INDIVÍDUOS POR MEIO DA EDUCAÇÃO. mudança TEMPOS DE

Leia mais

Integral Desenvolvimento Humano Ltda.

Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Integral Desenvolvimento Humano Ltda. Novembro 2017 Princípio Anos 50/60/70 = Fascínio pela fantástica arquitetura do ser humano, genialidade, talentos, potencial...e questões do tipo por que tanto sofrimento,

Leia mais

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal:

Veja a seguir, o que é Coaching, para quem é Coaching e quem pode trabalhar com Coaching formal ou informal: FORMAÇÃO Laboratório prático e teórico de poder pessoal, liderança, auto desenvolvimento e desenvolvimento de equipes, foco em resultados acelerados e processos assertivos. A Instituição High Level Coaching

Leia mais

Década de 1993 Década de 2000 Década de

Década de 1993 Década de 2000 Década de 2016 Nossa história Década de 1993 Início das atividades para atender demandas apenas de Curitiba e Região, com atuação mais focada em Recrutamento e Seleção e Outplacement Década de 2000 Cresceu e expandiu

Leia mais

www.perfildois.com.br Somos uma empresa que trabalha com pessoas e organizações para alcançar melhores resultados. Para essas pessoas (perfis físicos) e organizações (perfis jurídicos), que possuem identidade,

Leia mais

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS PARA RH DO BRASIL MUND RH. CONTATO: (11) (11)

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS PARA RH DO BRASIL MUND RH.  CONTATO: (11) (11) CONTATO: (11) 4091-9446 (11) 99620-1267 E-MAIL: marketing@mundorh.com.br O Mundo RH foi criado no início de 2016 com o objetivo de fazer uma publicação de Recursos Humanos. A isenção e o compromisso de

Leia mais

Competências'Diretivas

Competências'Diretivas Programa'Certificação Competências'Diretivas Terceira'Edição'9 2018 BRASIL Desenvolvimento de liderança para implementar um modelo de gestão a partir das competências baseadas na Ontologia da Linguagem

Leia mais

Somos uma empresa de Educação Internacional.

Somos uma empresa de Educação Internacional. Somos uma empresa de Educação Internacional. Contamos com 6 anos de experiência no mercado de idiomas e intercâmbios, mais de 500 clientes atendidos em 10 estados brasileiros, equipe no Brasil e EUA. Acreditamos

Leia mais

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S Fundada em 2008 a Trend Consultoria e Treinamento Ltda está localizada em Londrina, no norte do Paraná e oferece Programas de Formação e Desenvolvimento, na modalidade

Leia mais

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança.

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Estudo de caso Vitimização O que é PROTAGONISMO? Entregar Atender ao que é pedido Construir Transformar a realidade

Leia mais

Avaliação de Necessidade de Coaching

Avaliação de Necessidade de Coaching Avaliação de Necessidade de Coaching 1. Você tem tempo para participar de todas as reuniões para as quais foi convocado no dia e ainda dar conta do seu trabalho? 2. Os membros do seu departamento jurídico

Leia mais

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS >> BELO HORIZONTE APRESENTAÇÃO A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas

Leia mais

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I

Treinamento vivencial. Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Treinamento vivencial Gestão Pessoal e Inteligência Emocional ODISSEYA I Gestão Pessoal e Inteligência Emocional OdisseYA I Você tem dificuldades para conseguir alcançar suas metas e objetivos? Tem tido

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

Inovação para Conselheiros

Inovação para Conselheiros Segmento Desenvolvimento de Conselheiros / 2019 Inovação para Conselheiros O programa deste curso tem como objetivo construir uma base prática de conhecimento sobre as forças da inovação, com foco no papel

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

BNCC e a Educação Infantil

BNCC e a Educação Infantil BNCC e a Educação Infantil Departamento Pedagógico Educação Básica Fevereiro de 2018 Departamento Pedagógico Educação Básica 1 Educação é a Base Estrutura Regionalidade BNCC e o RCN Qualidade da Aprendizagem

Leia mais

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos.

CLUBE. Compartilhando conhecimento e construindo elos. CLUBE CLUBE Compartilhando conhecimento e construindo elos. O Clube Gestão RH é voltado para o treinamento dos colaboradores das empresas associadas, abordando temas atuais e de fundamental importância

Leia mais

Plano de Curso. Eixo Tecnológico. Classificação

Plano de Curso. Eixo Tecnológico. Classificação Plano de Curso Nome do Curso Carga Horária Eixo Tecnológico Ocupação Classificação Modalidade Regulamentação Gestão de Pessoas 30 horas Gestão Não se aplica FIC Presencial Não se aplica Sumário 1. Justificativa

Leia mais

Master em NeuroManagement: Técnicas de Neurociências na Gestão de empresas

Master em NeuroManagement: Técnicas de Neurociências na Gestão de empresas Professor: António Dias Master em NeuroManagement: Técnicas de Neurociências na Gestão de empresas Duração total: 30 horas/aula - Sessões presenciais: 20 h/a (5 sessões de 4 h/a) - Atividades prévias e

Leia mais

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Psicologia BACHARELADO

CURRÍCULO ACADÊMICO. _ Psicologia BACHARELADO CURRÍCULO ACADÊMICO _ BACHARELADO 1 Graduação em _ A gente sabe que você está ansioso para vivenciar a sua futura profissão. Por isso, na graduação em da Unisinos você mergulha na experiência desde o início,

Leia mais

P R O P O S TA C O M E R C I A L

P R O P O S TA C O M E R C I A L P R O P O S TA C O M E R C I A L Joinville, 2017 Prezado, Proposta para: formação de líder coach COM P.N.L. turma 11 curitiba - pr Temos o prazer de enviar a proposta do Treinamento Líder Coach, para sua

Leia mais

- Quem somos? A utilização de jogos nas Organizações O Jogo e a Aprendizagem O Ambiente Ideal A Era dos Jogos...

- Quem somos? A utilização de jogos nas Organizações O Jogo e a Aprendizagem O Ambiente Ideal A Era dos Jogos... 2 O que você vai encontrar neste e-book - Quem somos?...3 - A utilização de jogos nas Organizações...4 - O Jogo e a Aprendizagem...5 - O Ambiente Ideal...7 - A Era dos Jogos...9 - Conhecendo a Autora...10

Leia mais

Treinamentos. Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2017

Treinamentos. Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2017 Treinamentos Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2017 NOSSAS CRENÇAS Comunicar é muito mais do que emitir. É construir pontes entre pensamentos, sentimentos e ações. É importante planejar as ações

Leia mais

Evento Corporativo: Incentivando a interação dos participantes

Evento Corporativo: Incentivando a interação dos participantes Evento Corporativo: Incentivando a interação dos participantes Evento Corporativo: Incentivando a interação dos participantes Promover o engajamento dos participantes de um evento pode representar um desafio

Leia mais

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência

Trabalho em equipe. curso de. liderança escolar. Inspirado no modelo inglês de formação de gestores. Comprometimento. Resiliência Trabalho em equipe curso de liderança escolar Inspirado no modelo inglês de formação de gestores Comprometimento Resiliência A importância da liderança escolar Pesquisas recentes mostram que a influência

Leia mais

A Competência como Produto da Aprendizagem

A Competência como Produto da Aprendizagem CONHECIMENTOS A Competência como Produto da Aprendizagem HABILIDADES ATITUDES 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO P-74 - CASE UNIBB - Universidade Corporativa Banco do Brasil ANA

Leia mais

Desenvolva sua Mente de Mestre MASTER Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina) APRESENTAÇÃO Entender como

Leia mais

Inovação para Conselheiros

Inovação para Conselheiros Segmento Desenvolvimento de Conselheiros / 2019 Inovação para Conselheiros Sede do IBGC Av. das Nações Unidas, 12.551 21º andar Edifício WTC São Paulo / SP O programa deste curso tem como objetivo construir

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

Excelência em Gestão no Atendimento

Excelência em Gestão no Atendimento Excelência em Gestão no Atendimento Data 30 de julho a 2 de agosto de 2018 (segunda a quinta), 18h30 às 22h30. Carga horária 16 horas. Investimento R$450,00 Objetivos Neste curso, os participantes vivem

Leia mais

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com GESTÃO DE LIDERANÇA e aumento da produtividade em equipe. Possui formação em Programação Neurolinguística, Coaching e atua na

Leia mais

Cases de Consultoria

Cases de Consultoria O treinamento coloca o participante no lugar de um consultor de gestão a serviço de grandes empresas que atuam no país. Os participantes terão que usar toda sua energia para descobrir soluções inovadoras

Leia mais

C-60 - COMO DESENVOLVER EQUIPES AUTÔNOMAS ATRAVÉS DA LIDERANÇA MEDIADORA MARCELO CLEMENTE

C-60 - COMO DESENVOLVER EQUIPES AUTÔNOMAS ATRAVÉS DA LIDERANÇA MEDIADORA MARCELO CLEMENTE 32º CONGRESSO BRASILEIRO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO C-60 - COMO DESENVOLVER EQUIPES AUTÔNOMAS ATRAVÉS DA LIDERANÇA MEDIADORA MARCELO CLEMENTE Marcelo Clemente Mestre em Educação e Saúde UNIFESP.

Leia mais

Nossa Visão. Nossa Missão

Nossa Visão. Nossa Missão A Evoluir desenvolve programas educacionais que transformam a forma como aprendemos e ensinamos. Com 20 anos de experiência, trabalhamos em parceria e assessoramos escolas, empresas, governos e ongs para

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING

Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING Programa de Transformação Pessoal LIFE, SELF, SPIRITUAL & PROFESSIONAL COACHING HOLO & SYSTEMIC MENTORING O HOLO COACHING THERAPY O Holo Coaching Therapy é um programa altamente eficaz, com técnicas e

Leia mais

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação

Diário. da Minha Jornada. Um guia para o meu processo de auto educação Diário da Minha Jornada Um guia para o meu processo de auto educação Sobre este Diário Nome: E-mail: Telefone: CONTATO Olá! Muito prazer! Eu estou aqui para te apoiar na criação da SUA JORNADA. - Como

Leia mais

CAMPOS DE FÉRIAS PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO. Este programa de férias pretende, de uma forma lúdico pedagógica, dar continuidade

CAMPOS DE FÉRIAS PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO. Este programa de férias pretende, de uma forma lúdico pedagógica, dar continuidade CAMPOS DE FÉRIAS PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO Os nossos princípios 1 Este programa de férias pretende, de uma forma lúdico pedagógica, dar continuidade ao desenvolvimento integral da criança que é

Leia mais

A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY

A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY É uma metodologia que facilita o desenvolvimento de indivíduos, equipes e organizações, melhorando a comunicação, facilitando o pensamento e a materialização de ideias.

Leia mais

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação

OLÁ, MUITO PRAZER! Apresentação Apresentação OLÁ, MUITO PRAZER! Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer a diferença

Leia mais

Governança Corporativa e Compliance. Marly Vidal Diretora Adm e Pessoas Diretora ABRH-DF

Governança Corporativa e Compliance. Marly Vidal Diretora Adm e Pessoas Diretora ABRH-DF Governança Corporativa e Compliance Marly Vidal Diretora Adm e Pessoas Diretora ABRH-DF QUEM SOMOS Negócio: Promoção à saúde. Missão: Oferecer serviços de saúde com excelência. Visão: Ser referência em

Leia mais

O Futuro da Auditoria Interna: Tendências e requisitos fundamentais do Chief Audit Executive

O Futuro da Auditoria Interna: Tendências e requisitos fundamentais do Chief Audit Executive 1 O Futuro da Auditoria Interna: Tendências e requisitos fundamentais do Chief Audit Executive DEFINIÇÃO DE AUDITORIA INTERNA "A auditoria interna é uma atividade independente, de garantia objetiva e consultiva,

Leia mais

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO NUM MUNDO GLOBAL

DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO NUM MUNDO GLOBAL DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PARA O SUCESSO NUM MUNDO GLOBAL Num mundo onde o jogo competitivo ocorre cada vez mais globalmente é fundamental a preparação de líderes capazes de lidar com os impactos de tal

Leia mais

Comunicação Efetiva. Treinamentos, Workshops e Palestras Interativas. Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2018

Comunicação Efetiva. Treinamentos, Workshops e Palestras Interativas. Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2018 Comunicação Efetiva Treinamentos, Workshops e Palestras Interativas Formatos FLEXÍVEIS Programas PERSONALIZADOS 2018 NOSSAS CRENÇAS Comunicar é muito mais do que emitir. É compartilhar conhecimento, motivar

Leia mais

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes.

PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS. Sonar. Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. PROGRAMA AVANÇADO DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS Sonar Desenvolva a grandeza que o mundo espera de excelentes líderes. A transformação provocada pelo líder começa no aperfeiçoamento de si mesmo. O Sonar

Leia mais

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX. Porto Alegre. 26, 27 e 28 de setembro Realização:

FORMAÇÃO DE MENTORES PARALLAX. Porto Alegre. 26, 27 e 28 de setembro Realização: FORMAÇÃO DE PX MENTORES PARALLAX Porto Alegre 26, 27 e 28 de setembro 2018 Realização: PX Mentoria é um processo de apoio, inspiração e ampliação de horizontes no qual uma pessoa com experiência e vivência

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Cuidando de mim, do outro e do meio Mês: Novembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover atividades e dinâmicas que estimulem os alunos a valorizar os

Leia mais

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara.

A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. COACHING A palavra Coaching significa treinamento e Coach tutor particular, aquele que carrega, conduz e prepara. O termo Coaching é, também, aplicado para definir um processo pautado em variadas técnicas

Leia mais