Administração Economia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Administração Economia"

Transcrição

1 Administração Economia

2 , Somos um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios. Desde a década de 70, percorremos uma trajetória de expansão contínua e coerente com nossas exigências de qualidade. Atualmente, estamos presentes fisicamente em três capitais brasileiras e em todo o país, por meio do Ibmec Online. Prezando pelo rigor acadêmico e por uma abordagem plural e pragmática, ocupamos uma posição de prestígio, solidez e credibilidade, chancelada por um histórico de diversos registros de conceitos máximos nas avaliações do Ministério da Educação e do mercado. E o mais importante: colecionamos histórias de sucesso de nossos alunos ao lançarmos empreendedores bem preparados e líderes que se destacam entre os mais disputados executivos do mercado.

3 Produção de conhecimento. Criação de soluções inovadoras de alta aplicabilidade para questões vivenciadas no cenário de negócios. Empregabilidade e evolução de carreira. O Mestrado Profissional em Administração e o Mestrado Profissional em Economia do Ibmec conciliam esses caminhos. Os cursos utilizam técnicas de ensino consagradas nas melhores escolas de padrão internacional para desenvolver a capacidade criativa e de reflexão do aluno e, ao mesmo tempo, sua aptidão para o trabalho em grupo, pesquisas, atividades de consultoria e, especialmente, cargos de gestão. O corpo docente é formado por professores-doutores com extensa experiência em suas áreas de atuação, muitos deles conduzindo projetos de pesquisa financiados pelo CNPq, FAPERJ ou por instituições privadas. Valorizando sua posição acadêmica, os docentes têm produção científica relevante e alguns participam de comitês dos mais importantes periódicos em suas respectivas áreas. Ao fazer parte do Mestrado Profissional do Ibmec, o aluno tem a oportunidade de conduzir pesquisas de cunho aplicado, que se baseiam na solução de problemas reais enfrentados por empresas do mercado. Também pode estudar disciplinas no exterior, por meio dos mais de cinquenta convênios internacionais firmados com escolas de negócios e universidades de todo o globo. Palestras extracurriculares exclusivas e seminários acadêmicos, com a participação de conferencistas dos principais centros de pesquisa, e de empresas do Brasil e do exterior, contribuem para a formação e a atualização permanente do aluno de mestrado. Nossos cursos de mestrado são desenvolvidos para colocar os alunos na fronteira do conhecimento, buscando assim atingir profissionais que desempenham funções de alto impacto e precisam de constante atualização. O aluno do programa de mestrado está no mercado de trabalho e, muitas vezes, em cargos de gerência ou diretoria.

4

5 Cursar um mestrado requer investimento significativo de tempo, dedicação e recursos financeiros. Por isso, é fundamental que você escolha criteriosamente a instituição e o programa que irá cursar. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: Nossos cursos de mestrado são recomendados e reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Para que nossos alunos conciliem vida profissional com vida acadêmica, as aulas do mestrado são ministradas no turno da noite. Cada disciplina é oferecida em um dia da semana. O aluno que escolhe cursar duas disciplinas por quadrimestre, por exemplo, vem ao Ibmec duas vezes por semana. Nossos professores e pesquisadores possuem formação acadêmica que inclui mestrado, doutorado e Ph.D. em escolas de ponta no país e no exterior e se mantêm permanentemente atualizados em relação às dinâmicas do mercado e aos desafios do mundo corporativo.

6 Promovemos uma formação de qualidade e investimos constantemente no que há de melhor em infraestrutura de ensino. Utilizamos recursos com tecnologia de ponta e instalações planejadas para facilitar a construção interativa do conhecimento. Nossos laboratórios de informática possuem as mais modernas ferramentas de pesquisa e softwares, como: Matlab/Opencadd, Expert Choice, Bloomberg, Quantum Fundos, Quantum Axis, Economática, SPSS, LISREL, Eviews e Decision Tools. Nossos alunos contam com assinaturas de diversos periódicos, acesso aos bancos de dados mais consultados do mundo, além de um contínuo processo de benchmarking internacional, para que estejam atualizados sobre a produção acadêmica e as estratégias de mercado, no Brasil e no mundo. Na biblioteca ou no nosso site, os alunos também podem consultar as mais completas bases de dados acadêmicos na área de negócios, como a Business Source Complete, a ScienceDirect e a base de periódicos da CAPES, que oferece a melhor coleção de conteúdo bibliográfico, além de referências disponíveis para pesquisa fornecidas por revistas científicas. Queremos valorizar o currículo e ampliar os horizontes profissionais dos nossos alunos, proporcionando novas experiências, diversidade e flexibilidade. Por isso, oferecemos programas de intercâmbio desenvolvidos em parceria com algumas das melhores escolas de negócios e universidades do mundo. O Ibmec Carreiras é um departamento exclusivo, conduzido por profissionais especializados que se dedicam ao seu futuro de forma diferenciada. Reconhecido pelo alto nível de serviços prestados aos alunos, alumni e às empresas que os contratam, o Ibmec Carreiras oferece uma vasta gama de recursos e suporte personalizado em todas as fases de sua carreira. Esteja você procurando um novo emprego, uma nova direção, um plano de longo prazo ou uma rica fonte de informações, o Ibmec Carreiras estará a sua disposição.

7

8 MESTRADO Administração Administração O Mestrado Profissional em Administração do Ibmec oferece formação analítica, instrumental e crítica com foco na solução de problemas em Administração. A partir de conceitos, princípios, teorias e técnicas, o mestre passa a dominar questões complexas que afetam as organizações, tornando-se apto a tomar decisões executivas de alto nível, prestar consultoria especializada às empresas e a lecionar em cursos de nível superior. Áreas de especialização Para profissionais que objetivam desenvolver seus conhecimentos em mercado de capitais e finanças corporativas como aplicações ao apreçamento de ativos, gestão de riscos, controladoria estratégica, governança corporativa, regulação bancária e de empresas, e carteiras de derivativos. Gestão das Organizações Prepara profissionais para entender e intervir nos principais componentes e dinâmicas organizacionais em áreas como marketing, gestão de pessoas, sistemas de informação e processos de negócios, estratégia e tomada de decisão. Durante o curso, são abordadas questões no nível dos indivíduos, grupos, organizações e indústrias, capacitando os alunos a analisar não só questões internas às empresas, como também aspectos relacionados às interações destas com o seu ambiente externo. Público-alvo Profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e finanças e que almejem uma evolução estratégica em suas carreiras. Reconhecimento O Mestrado Profissional em Administração do Ibmec é recomendado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Alinhado aos seus objetivos de excelência, o curso tem recebido excelentes avaliações e está entre os melhores mestrados profissionais em Administração do Brasil.

9 Disciplinas Obrigatórias Administração Comportamento Organizacional Fundamentos de Métodos Quantitativos Métodos Qualitativos de Pesquisa Métodos Quantitativos Teorias da Administração Programa * As disciplinas eletivas são oferecidas de acordo com os projetos de pesquisa dos professores e a demanda dos alunos Disciplinas Eletivas* Análise de Investimentos Análise de Projetos Avaliação de Empresas Contabilidade Gerencial Corporate Finance Decisões Financeiras Derivativos Finanças Comportamentais Finanças Corporativas Gestão de Carteiras Opções Reais Renda Fixa Special Topics in Corporate Finance Tópicos Especiais em Opções Reais Gestão das Organizações Comportamento do Consumidor Decisão em Grupos Estratégia de Marketing Estratégia Empresarial Estratégias para a Base da Pirâmide Gestão da Inovação Gestão de RH Gestão Estratégica de TI Programação por Metas Sistemas de Apoio à Decisão Economia Empresarial Econometria Economia Bancária Macroeconomia Microeconomia Séries Temporais Teoria dos Jogos Duração Mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. Ricardo Yogui Aluno do Mestrado Profissional em Administração O Mestrado do Ibmec é um grande divisor de águas em minha vida profissional. Sou engenheiro, pós-graduado em Marketing e tenho MBA em Gestão Empresarial. Apesar da boa formação acadêmica em instituições renomadas no eixo Rio-São Paulo, eu sentia que ainda faltava um curso que realmente despontasse como um grande diferencial profissional, que provesse uma formação com um forte embasamento teórico, mas com grande aplicabilidade no ambiente corporativo. Encontrei no Ibmec um ambiente que propicia esta formação, principalmente pela interação com o corpo docente, pela seriedade e solidez do programa do curso e pela troca de conhecimentos com os meus colegas de turma.

10 MESTRADO Economia O Mestrado Profissional em Economia e Finanças do Ibmec oferece sólida formação teórica e prática a profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de Economia, Finanças ou correlatas. O curso enfatiza a aplicação das mais recentes teorias e técnicas quantitativas em problemas concretos de política econômica, estrutura de mercados, gestão de investimentos, desenvolvimento, ciclos de negócios, regulação e diversos outros campos. Áreas de especialização Economia Para profissionais que objetivam desenvolver seus conhecimentos em mercado de capitais e finanças corporativas como aplicações ao apreçamento de ativos, gestão de riscos, controladoria estratégica, governança corporativa, regulação bancária e de empresas, e carteiras de derivativos. Economia empresarial Prepara profissionais capazes de fazer a ligação entre teoria econômica (micro e macro) e problemas práticos do cotidiano das empresas. Público-alvo Profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos nas áreas de economia empresarial e finanças, e que almejem uma evolução estratégica em suas carreiras. Reconhecimento O Mestrado Profissional em Economia e Finanças do Ibmec é recomendado e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia os cursos de pós-graduação stricto sensu do país. Alinhado aos seus objetivos de excelência, o curso tem recebido excelentes avaliações e está entre os melhores mestrados profissionais em Economia do Brasil.

11 Programa Disciplinas Obrigatórias Economia Econometria Macroeconomia Métodos Quantitativos em Economia Microeconomia Seminários de Pesquisa * As disciplinas eletivas são oferecidas de acordo com os projetos de pesquisa dos professores e a demanda dos alunos Disciplinas Eletivas* Economia Aplicada Economia Bancária Microeconometria Séries Temporais Teoria dos Jogos Análise de Investimentos Análise de Projetos Avaliação de Empresas Contabilidade Gerencial Corporate Finance Decisões Financeiras Derivativos Finanças Comportamentais Finanças Corporativas Gestão de Carteiras Opções Reais Renda Fixa Special Topics in Corporate Finance Tópicos Especiais em Opções Reais Duração Mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses. Emerson Tizziani Aluno do Mestrado Profissional em Economia Ex-aluno do MBA Finanças do Ibmec O Mestrado Profissionalizante em Economia do Ibmec me surpreendeu pela qualidade dos professores. Percebi uma nítida conciliação entre os mundos da academia e do mercado. Os professores, além de acadêmicos reconhecidos, ocupam posições relevantes no mercado, o que me possibilitou aplicar de forma imediata os conhecimentos adquiridos durante o curso no meu trabalho. Outro ponto de destaque para mim foi a possibilidade de cursar matérias eletivas do mestrado profissionalizante em Administração. Isso permite que o aluno possa direcionar o curso de acordo com suas necessidades, dando-lhe a chance de aprofundar um conhecimento específico relacionado às duas áreas de estudo: Economia e Administração.

12 MESTRADO Coordenação José Luiz Trinta Doutor em Administração pela FEA/USP Diretor do Ibmec/RJ Corpo Docente Valter Moreno Ph.D. em Admnistração pela University of Michigan, EUA Coordenador de Pós-graduação Stricto Sensu

13 MESTRADO Corpo Docente ANA BEATRIZ ANTONIO GOMES MARCOS DE MELLO DUARTE MORAES JUNIOR Doutora (2010) Ph.D. (1993) UFRJ - Princeton University, EUA Estratégia e Inovação ANTONIO CHRISTIANO MARCOS DUARTE ARRIGONI JUNIOR COELHO Ph.D.(1993) Doutor - Princeton (2007) - PUC-Rio University, EUA CARLOS EDSON DE LAMARE JOSÉ BASTIAN DALTO PINTO Doutor (2009) Doutor - PUC-RJ (2003) - COPPEAD/UFRJ EDUARDO HALPERN CHRISTIANO ARRIGONI COELHO Doutor (2007) Doutor PUC-RJ (2008) EBAPE/FGV-RJ Macroeconomia FERNANDO FILARDI CLAUDIO HENRIQUE BARBEDO Doutor (2008) Doutor COPPEAD/UFRJ (2006) USP FERNANDO NASCIMENTO DE OLIVEIRA CLAUDIO PITASSI Doutor (2005) Doutor PUC-RJ (2004) - PUC-Rio Estratégia e Inovação JOSÉ VALENTIM MACHADO VICENTE FERNANDO FILARDI Doutor (2006) - Instituto de Matemática Doutor (2006) USP Pura e Aplicada (IMPA), RJ Estratégia e Inovação FERNANDO NASCIMENTO DE OLIVEIRA LUCIA BARBOSA DE OLIVEIRA Doutor (2004) PUC-RJ Doutora (2009) COPPEAD/UFRJ JOSÉ VALENTIM LUÍS CARLOS MACHADO PADRÃO VICENTE Doutor (2006) Doutor IMPA (2010) - EASP-FGV LUCIA BARBOSA LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA GESUALDI JUNIOR Doutora (2009) Doutor -(2008) COPPEAD/UFRJ IAG/PUC-Rio Gestão de Pessoas LUIZ DE LUIZ MAGALHÃES FLAVIO AUTRAN OZORIO MONTEIRO GOMES Doutor (2010) Pós-doutorado - PUC-RJ(1986) - Universität Stuttgart, Alemanha Finanças e Ph.D. Controladoria (1976) - University of California, Berkeley, EUA MARCELO MARCELO DE ALBUQUERQUE VERDINI MAIA E MELLO Ph.D. (2002) Ph.D. (2010) University The Wharton of Illinois School, at Urbana- Champaign, University EUA of Pennsylvania, EUA Macroeconomia MARCO MARCIO AURÉLIO POLETTI DE SÁ LAURINI RIBEIRO Doutor Doutor (2012)(2009) EBAPE/FGV Estatística/Unicamp Estratégia e Inovação MARIA AUGUSTA SOARES MACHADO OSMANI TEIXEIRA DE CARVALHO GUILLÉN Doutora (2000) - PUC-Rio Doutor (2003) EPGE/FGV Econometria OSMANI TEIXEIRA DE CARVALHO GUILLÉN PER MAGNUS AXELSON Doutor (2003) - EPGE-FGV/RJ Doutor (2008) - The University of Chicago Booth School of Business, EUA RAIMUNDO NONATO SOUZA SILVA Doutor (2000) - COPPE/UFRJ PRISCILLA YUNG MEDEIROS Ph.D (2008) - Kellogg School of Management, EUA RENATA PEREGRINO DE BRITO Marketing Doutora (2010) - EASP-FGV RAIMUNDO NONATO SOUZA SILVA Doutor ROBERTO (2000) MARCOS - COPPE/UFRJ DA SILVA MONTEZANO Finanças Doutor e Controladoria (1985) - EPGE-FGV/RJ ROBERTO MARCOS DA SILVA MONTEZANO Doutor RODRIGO (1985) NOVINSKI EPGE-FGV Finanças Doutor e Controladoria (2007) Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), RJ RODRIGO NOVINSKI Doutor (2007) IMPA Finanças SERGEI VIEIRA e Microeconomia DA SILVA Doutor (2008) Instituto de Matemática SERGEI VIEIRA SILVA Pura e Aplicada (IMPA), RJ Doutor (2008) IMPA Finanças e Jogos Estratégicos VALTER DE ASSIS MORENO JR. VALTER DE ASSIS Ph.D. (2001) MORENO - University JR. of Michigan, EUA Ph.D. (2001) - The University of Michigan, EUA Gestão de Processos e Tecnologia da Informação LUIZ FLAVIO AUTRAN MONTEIRO GOMES MARCELO DE ALBUQUERQUE E MELLO Pós-doutorado (1986) Universität Stuttgart, Alemanha Ph.D. (2002) - University of Illinois, Urbana-Champaign, EUA Ph.D. (1976) - University of California, EUA Apoio à Decisão

14 IBMECBR IBMEC_OFICIAL IBMECTV IBMEC

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria.

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria. O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria.

Exercer funções na alta direção de empresas nacionais e internacionais; Atuar em atividades de pesquisa aplicada; Prestar consultoria. MESTRADO EM ECONOMIA O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pós-graduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

O curso é composto por:

O curso é composto por: O Mestrado Profissional em Economia das Faculdades Ibmec é um programa de pósgraduação stricto sensu autorizado e recomendado pela Capes. O programa oferece sólida formação teórica e prática a profissionais

Leia mais

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral.

A Área de Concentração do Curso de Mestrado em Administração das Faculdades Ibmec é Administração Geral. O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: capacitar os alunos a exercer funções

Leia mais

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO

MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO EM ADMIINIISTRAÇÃO O Curso de Mestrado Profissional em Administração das Faculdades Ibmec, recomendado pela CAPES, é um programa de pós-graduação stricto sensu que tem por objetivos: Capacitar

Leia mais

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria

MBA. Controladoria PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Controladoria MBA Controladoria Controladoria O MBA Controladoria une a tradição do Ibmec em pesquisas avançadas em Administração, Economia e Finanças com a Controladoria. Com este embasamento, propõe-se desenvolver

Leia mais

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios

CBA. Gestão de Negócios PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Gestão de Negócios CBA Gestão de Negócios Gestão de Negócios O curso desenvolve a capacidade de compreender, de forma ampla e sistêmica, a interação entre as diversas áreas funcionais de uma empresa, além dos aspectos externos

Leia mais

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration

CBA PERFIL DO ALUNO. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

MBA Marketing de Serviços

MBA Marketing de Serviços MBA Marketing de Serviços Informações - Turma de Agosto 2014 Início das Aulas: 04/08/2014 Dias e horários das aulas: Segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h50 (apenas na 1º semana) Quartas e quintas das

Leia mais

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro

O MBA CONTROLLER foi lançado em 1994 e é o mais tradicional MBA do mercado brasileiro MBA Controller Ao cursar o MBA CONTROLLER FIPECAFI/ANEFAC, o aluno convive com pessoas de diferentes perfis entre os mais diversos segmentos de mercado e com a experiência profissional exigida para que

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula.

O Curso é semestral, com duração de quatro anos e o aluno faz cinco disciplinas por semestre, sendo uma disciplina em cada dia de aula. O curso de graduação em Administração da EBS já na primeira vez em que participou do exame do ENADE (que avalia os alunos formandos e é feito pelo MEC) ficou em primeiro lugar, sendo a única instituição

Leia mais

Administração Economia

Administração Economia Administração Economia , Somos um dos mais importantes centros brasileiros de ensino direcionados a negócios. Desde a década de 70, percorremos uma trajetória de expansão contínua e coerente com nossas

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC)

MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) MBA CONTROLLER (Parceria ANEFAC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o

Leia mais

Especialização em Investment Banking

Especialização em Investment Banking Especialização em Investment Banking Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Gestão de Departamentos Jurídicos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Versão 006 20-mar-15

Versão 006 20-mar-15 Versão 006 20-mar-15 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (MBA) EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO LATO SENSU A Sustentare Escola de Negócios tem como objetivo, desenvolver e prover permanentemente conhecimentos e práticas

Leia mais

MBA Finanças (Turma II)

MBA Finanças (Turma II) MBA Finanças (Turma II) O MBA Executivo em Finanças do Ibmec é um programa de pós-graduação lato sensu para profissionais que necessitam de conhecimentos aprofundados na área de finanças. Ao longo do curso,

Leia mais

Professores ADILSON SIMONIS ALEXANDRE LYMBEROPOULOS ANTONIO ELIAS FABRIS BIRAJARA SOARES MACHADO CLAUDIO POSSANI

Professores ADILSON SIMONIS ALEXANDRE LYMBEROPOULOS ANTONIO ELIAS FABRIS BIRAJARA SOARES MACHADO CLAUDIO POSSANI ADILSON SIMONIS Mestre e doutor em Probabilidade pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), com pós-doutorado pela Universitá Tor Vergata de Roma. Atualmente, é

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Coordenadoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu PORTFÓLIO ESPECIALIZAÇÃO / MBA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Sumário ÁREA: CIÊNCIAS DA SAÚDE... 2 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO... 2 ÁREA: COMUNICAÇÃO E LETRAS...

Leia mais

MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI)

MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI) MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada

Leia mais

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade

FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade FIPECAFI e CFC renovam convênio de capacitação de profissionais de Contabilidade A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) e o CFC (Conselho Federal de Contabilidade)

Leia mais

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom.

Meu foco de atuação nos últimos 10 anos foi à área de Integração de Sistemas e o meu objetivo principal é o segmento de Telecom. MODELOS DE CARTAS Prezados Sr. (a), Sou um executivo com mais de 15 anos de experiência e sucesso na Direção de Unidade de Negócios, abrangendo áreas de Serviços de IT, Vendas e Marketing, em empresas

Leia mais

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal

Inscrições Abertas. Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal MBA Recursos Humanos Inscrições Abertas Dia e horário das aula: Sexta-Feira 18h30 às 22h30 Quinzenal Sábado 08h30 às 17h30 Quinzenal Carga horária: 600 Horas Duração: 24 meses *As informações podem sofrer

Leia mais

Pós-graduação de Gestão em Saúde

Pós-graduação de Gestão em Saúde 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação

MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação MBA Conhecimento, Tecnologia e Inovação Informações: Dias e horários das aulas: Segundas e Terças-feiras das 18h45 às 22h45. Semana Intensiva 09h00 às 18h00 Mód.Internacional Carga horária: 600 Horas Coordenador:

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Liderança Positiva. Força que Impacta o Desempenho das Pessoas

Liderança Positiva. Força que Impacta o Desempenho das Pessoas Liderança Positiva Força que Impacta o Desempenho das Pessoas Uma parceria É com muita satisfação que a Nova School of Business and Economics e a SOCIESC apresentam o Programa Liderança Positiva Força

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO

www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO www.ibmeconline.com.br APRESENTAÇÃO QUEM SOMOS Há quarenta e cinco anos nascia, junto ao Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Rio de Janeiro, o Ibmec. Sua missão já era ambiciosa: produzir subsídios

Leia mais

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1

FACULDADE ESTÁCIO MONTESSORI DE IBIÚNA ESTÁCIO FMI SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO MISSÃO DO CURSO Formar profissionais de elevado nível de consciência crítica, competência técnica empreendedora, engajamento

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

Especialização em Gestão de Negócios

Especialização em Gestão de Negócios Especialização em Gestão de Negócios e Projetos Rio de Janeiro Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO fgv.br/vestibular IDEALISMO, EXCELÊNCIA E CREDIBILIDADE A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo de preparar profissionais qualificados em Administração

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão Estratégica de Marketing Apresentação Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs)

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) MBA ASSER RIO CLARO 2010 MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) Objetivos do curso: Capacitar os profissionais de gestão administrativa e de pessoas a refletir e agir na sua vida prática

Leia mais

ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados. PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com.

ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados. PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com. ENADE e CPC Como compreender seu desempenho e estratégias de melhoria de resultados PROF. AMÉRICO DE ALMEIDA FILHO aalmeidaf@yahoo.com.br CPC Conceito Preliminar de Curso 1 - Nota dos Concluintes no ENADE

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA em Gestão Estratégica de Esportes Coordenação Acadêmica: Ana Ligia Nunes Finamor CÓDIGO: 1 OBJETIVO Desenvolver visão estratégica, possibilitando ao

Leia mais

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho

Perfil do Curso. O Mercado de Trabalho Perfil do Curso É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

Gestão de Instrumentos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA

Gestão de Instrumentos Financeiros Porque Educação Executiva Insper Sobre o Instituto Educacional BM&FBOVESPA 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações.

APRESENTAÇÃO O curso se apresenta como um novo centro inovador de conceitos, metodologias e pesquisas de gestão de pessoas nas organizações. CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2013/1 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS 2. MASTER EM GESTÃO EMPRESARIAL 3. MASTER EM MARKETING 4. MASTER EM HOSPITALIDADE 1. MASTER EM GESTÃO DE PESSOAS APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Avaliação de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Avaliação de Empresas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Go To Market Estratégias de Otimização de Resultados Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA Executivo Internacional

MBA Executivo Internacional MBA Executivo Internacional Informações* Dias e horários das aulas: Quinzenalmente. Sextas e sábados. Das 08h30 às 17h30. Carga horária: 612 Horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão de Empresas Familiares Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Você sabe onde quer chegar?

Você sabe onde quer chegar? Você sabe onde quer chegar? O Ibmec te ajuda a chegar lá. Gabriel Fraga, Aluno de Administração, 4º periodo, Presidente do Ibmex, Empresa Jr. Ibmec. Administração Ciências Contábeis Ciências Econômicas

Leia mais

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*.

EMENTÁRIO. Princípios de Conservação de Alimentos 6(4-2) I e II. MBI130 e TAL472*. EMENTÁRIO As disciplinas ministradas pela Universidade Federal de Viçosa são identificadas por um código composto por três letras maiúsculas, referentes a cada Departamento, seguidas de um número de três

Leia mais

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal PrimeGlobal PGBR Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos Somos uma empresa de auditoria, consultoria e impostos, criada á partir da junção de importantes empresas nacionais,

Leia mais

Aulas as terças e quintas, das 19h às 23h

Aulas as terças e quintas, das 19h às 23h Aulas as terças e quintas, das 19h às 23h Apresentação da FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3

Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3 Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3 Todos nossos cursos são preparados por profissionais certificados e reconhecidos no mercado de Gerenciamento de Serviços de TI. Os

Leia mais

Qualidade Certificada em MBA

Qualidade Certificada em MBA Qualidade Certificada em MBA Qualidade Certificada em MBA Contribuir para a excelência dos cursos de MBA no Brasil, desenvolvendo parâmetros de qualidade que norteiem sua estruturação e oferta. Fundada

Leia mais

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor

Gestão 2013-2017. Plano de Trabalho. Colaboração, Renovação e Integração. Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Gestão 2013-2017 Plano de Trabalho Colaboração, Renovação e Integração Eduardo Simões de Albuquerque Diretor Goiânia, maio de 2013 Introdução Este documento tem por finalidade apresentar o Plano de Trabalho

Leia mais

MBA em Gestão de Ativos.

MBA em Gestão de Ativos. /biinternational /biinternational MBA em Gestão de Ativos. Unidade WTC www.biinternational.com.br O B.I. International O B.I. International é uma escola de educação executiva que propõe um Modelo Único

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Gestão Estratégica de Projetos Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

CURSO. Master in Business Economics 1. vire aqui

CURSO. Master in Business Economics 1. vire aqui CURSO MASTER In Business Economics Master in Business Economics 1 vire aqui DISCIPLINAs O aluno poderá solicitar a dispensa das disciplinas básicas: Matemática Básica, Estatística Aplicada e Contabilidade.

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO?

VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? MBA... VOCÊ SABE DO QUE É FEITO NOSSO SUCESSO? PÓS-GRADUAÇÃO MBA - LL.M. - MASTER - PÓS-GRADUAÇÃO ENTRE OS 5 MELHORES DESTINOS PARA CURSAR MBA, SEGUNDO A Marketing Direito Gestão Esportiva Finanças e Controladoria

Leia mais

INOVANDO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES

INOVANDO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES w w w. c o m u n i c a r e. n e t. b r INOVANDO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E ORGANIZAÇÕES R E S U L T A D O I N F O R M A Ç Ã O C O N H E C I M E N T O I N T E L I G Ê N C I A A T I T U D E C O M U

Leia mais

MBA Executivo em Saúde

MBA Executivo em Saúde ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Saúde www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA EXECUTIVO

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição.

A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. A escolha é sempre sua. O conhecimento é a nossa contribuição. TURMA 3 Master in Business Administration Especialização Lato-Sensu GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO E QUALIDADE GESTÃO FARMACEUTICA EMPRESARIAL

Leia mais

Curso Redes Sociais Corporativas

Curso Redes Sociais Corporativas Curso Redes Sociais Corporativas Ensino a Distância Sobre o Instituto Desenvolve T.I Não existem novas invenções em tecnologia sem a descoberta de novas possibilidades educacionais. Bruno Ladeia Marinho

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

31956 Monografia II 31926

31956 Monografia II 31926 Currículo Novo 2006/01 Duração: 182 créditos 2.730h, acrescidas de 270h de atividades complementares, totalizando 3.000h 31544 Teoria das Organizações I - 31554 Matemática I - 31564 Teoria das Organizações

Leia mais

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS?

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS? A Pós-Graduação da PUCRS é a porta de entrada para um novo momento da sua vida profissional e acadêmica. Você pode ampliar habilidades, fomentar ideias e adquirir conhecimento com experiências inovadoras

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais

PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais PROJETO DE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Gestão e Relações Internacionais IDENTIFICAÇÃO DO CURSO Curso de Especialização em Gestão e Relações Internacionais Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO

ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO ADMINISTRAÇÃO / BACHARELADO Dos cursos mais procurados pelos estudantes, o de Administração é um dos mais novos. Enquanto Medicina e Direito formam profissionais desde o século 19, foi apenas em 1946 que

Leia mais

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas:

Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Consultoria especializada no desenvolvimento de pessoas, com soluções e serviços em 3 áreas: Missão, Visão & Valores Missão Prover os clientes com soluções e serviços que os levem ao alcance de suas metas

Leia mais

Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI

Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), que dá apoio ao Departamento de Contabilidade

Leia mais

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing

Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Pós Graduação - Gestão Empresarial e Marketing Público - alvo Indicado para recém-formados e jovens profissionais. Objetivo do Curso Capacitação gerencial em geral, com ênfase na área de Marketing, desenvolvendo

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu. MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Estratégia e Liderança Empresarial Apresentação O programa de MBA em Estratégia e Liderança Empresarial tem por objetivo preparar profissionais para

Leia mais

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as principais oportunidades geradas pela inovação em prol

Leia mais

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

INFORMAÇÕES ADICIONAIS APRENDA SOBRE GOVERNANÇA DE TI Programa de Qualificação COBIT 5 Presencial ou EAD O COBIT 5 define as necessidades das partes interessadas da empresa como ponto de partida das atividades de governança

Leia mais

MBA BPM - Business Process

MBA BPM - Business Process MBA BPM - Business Process Management BPM - Business Process Management O curso busca fundamentar o profissional na gestão de processos, provendo-lhe uma visão geral dos conceitos e princípios do que é

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO CURSO: TURISMO ( bacharelado) Missão Formar profissionais humanistas, críticos, reflexivos, capacitados para planejar, empreender e gerir empresas turísticas, adaptando-se ao

Leia mais

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração

Infraestrutura no Brasil Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais. FranklinCovey Business School Fundação COGE

MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais. FranklinCovey Business School Fundação COGE MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais FranklinCovey Business School Fundação COGE Instituições Coordenadoras FranklinCovey Líder global em treinamentos consultivos em Liderança, Execução

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços.

Público Alvo: Investimento. Disciplinas: Profissionais graduados, que lidam ou estejam interessados em atuar com gestão e marketing de serviços. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA)

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software Orientada a Serviços

Leia mais