SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA. Mais economia. na sua conta.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA. Mais economia. na sua conta."

Transcrição

1

2 SOLUÇÕES CLARO PARA A SUA EMPRESA Mais economia na sua conta.

3 CONTA ONLINE

4 CONTA ONLINE O CONTA ONLINE é a solução da Claro que ajudará sua empresa a acompanhar suas despesas com telefonia móvel Evite desperdício de papel e ganhe tempo no Fechamento de Contas da sua empresa. Veja como é fácil! ACESSO TOTALMENTE ONLINE. COM O CONTA ONLINE VOCÊ SÓ IMPRIMIR SE QUISER.

5 CONTA ONLINE Na seção Administração (menu Alterar Senha/Perfil), você escolhe entre os perfis INTEGRAL ou PARCIAL e deixa de receber a conta detalhada. Evite desperdício de papel A Claro apóia o consumo consciente de papel.

6 CONTA ONLINE FACILIDADES Visualize as contas referentes aos 03 últimos vencimentos MAIS CLAREZA NA CONTA Consulte o histórico dos pagamentos realizados Histórico de chamadas: Veja o histórico completo das chamadas efetuadas Confira, antes mesmo de receber as faturas, todas as chamadas que foram realizadas e não foram faturadas Imprima só as vias da conta que você quiser através de arquivo PDF

7 CONTA ONLINE FACILIDADES FACILIDADE E GESTÃO Faça download de conta em arquivo de texto ou Excel Crie usuários para os demais funcionários, com perfis de acesso restrito Visualize o consumo e gastos de cada linha, de forma rápida e prática Acesse gráficos com comparativos de consumo

8 CONTA ONLINE O CONTA ONLINE pode ser acessado a partir do site da Claro Empresas O MELHOR DE TUDO Na Claro todas as linhas já nascem com esse serviço SEM CUSTO.

9 Agora vamos ao passo-a-passo de utilização dessa ferramenta:

10 Passo-a-passo Conta Online Claro Empresas RJ

11 Principais Funcionalidades: 1. Consulta de Faturas; 2. Consulta detalhada de lançamentos; 3. Dowload de informações nos formatos txt e Febraban; 4. Gráficos de consumo (Perfil de consumo, comparativo de consumo, etc...); 5. Pagamento Online; 6. Histórico de pagamentos; 7. Criação de usuários com diferentes níveis de acessos; Benefícios: 1. Possibilita o gerenciamento dos custos de forma rápida e eficaz; 2. Disponibiliza o acesso às informações da conta telefônica antes do recebimento da fatura impressa; 3. Permite a consulta das contas telefonônicas passadas e do consumo atual; 4. Permite a criação de cadastros das linhas para controle do administrador; 5. Possibilita o download da conta telefônica em formato eletrônico para gerenciamento detalhado; 6. Permite definir a quantidade de funcionários que terá permissão para acessar a conta telefônica. *Importante: Algumas funcionalidades do menu de pagamentos e do menu de gerenciamento, só estarão disponíveis após 24 horas do primeiro login.

12 O CONTA ONLINE pode ser acessado a partir do site da Claro Empresas O primeiro acesso, troca de administrador ou se esqueceu a senha é por esta página no clique aqui, onde é preciso informar o número de cliente e a senha de atendimento do O acesso diário também utiliza a mesma página.

13 Menu Administração Dados Cadastrais => Local onde conferimos os dados cadastrais da empresa, cadastramos o telefones para comunicação de disponibilização da conta e verificamos o resumo do número de cliente, contas e assinantes.

14 Menu Administração Administrar Usuário => Crie logins para outros funcionários da empresa acessarem o serviço Conta Online. Se a sua empresa possuir mais de uma conta junto a CLARO, você poderá restringir o acesso do funcionário a determinada(s) conta(s). O usuário só terá acesso as informações que o Administrador determinar na criação do perfil.

15 Menu Administração Customização de Dados => Associe informações como Nome, Centro de Custo e Matrícula às linhas de sua empresa. Ficará muito mais fácil identificar as linhas utilizadas por um funcionário (Nome), Centro de Custo ou departamento (Matrícula). Estas informações serão disponibilizadas no arquivo baixado em txt pelo Conta Online, podendo ser utilizado no rateio e apresentação dos custos de utilização. Alterar senha => Para Administrador ou usuário. Descadastramento => Cancelar o serviço de Conta Online.

16 Menu Pagamentos Boleto para Pagamento => Local onde podemos imprimir o boleto para pagamento do saldo em aberto. Pagamento => Se você utiliza o sistema de home banking para pagamento de sua fatura mensal, copie a seqüência de números que vêm logo abaixo e, na página de pagamento, cole-a no espaço reservado para o código de barras. Histórico de Pagamentos => Consulte os 3 últimos pagamentos efetuados.

17 Menu Gerenciamento Chamadas Não Faturadas => Monitore as últimas ligações realizadas que serão cobradas na próxima fatura.

18 Menu Gerenciamento Download de Ultimas Faturas => Faça o download da imagem das últimas contas em formato PDF.

19 Menu Gerenciamento Gráficos Dinâmicos => Visualize o consumo da empresa em forma de gráficos.

20 Menu Gerenciamento Últimas Faturas => Visualize as 3 últimas contas da empresa e aplique filtros para uma análise mais apurada. O usuário só terá acesso as informações que o Administrador determinar na criação do perfil.

21 Abra o programa Excel, selecione opção Abrir no menu Arquivo, como mostra a figura.

22 Passo 1 Passo 2 Passo 3

23 Todas as informações da conta serão mostradas no arquivo, na seguinte seqüência: Informações Gerais da conta: - dados cadastrais do cliente; - dados gerais da conta: período de referência da conta, data de vencimento, valor total da conta, valor dos impostos, débitos pendentes, último valor pago, etc. Informações das franquias compartilhadas e respectivas cobranças. Informações das mensalidade e chamadas de cada assinante do cliente.

24 Assim como a conta impressa, o arquivo Excel mostra em cada coluna o tempo de duração da chamada, o valor da tarifa, o valor da ligação e o valor cobrado pela ligação. Se a chamada foi consumida da franquia contratada, a coluna valor cobrado apresentará o valor 0,00. Somente são valoradas as chamadas excedentes. Para as chamadas de longa distância o campo valor da tarifa aparece em branco porque esta informação não é disponibilizada pela operadora de LD. Obs.: No Plano Estilo Empresarial, para a chamada dentro da franquia somente é apresentada a duração (tempo) da chamada.

25 O valor total da conta deve ser igual à soma de todos os valores cobrados com o valor informado no campo Resultado de Saldo Anterior.

26 Para visualizar todas as mensalidades e chamadas de um assinante em específico, utilize a ferramenta filtro. Para criar o filtro selecione com o mouse todos campos que mostram os títulos das informações disponíveis para a linha e clique na opção AutoFiltro do menu Dados. Também é possível classificar qualquer coluna crescente/decrescente.

27 Após a criação do filtro, selecione na coluna Tel o número da linha do assinante para o qual deseja verificar as informações.

28 Marque a célula 17ª e depois Dados Rel.de Tabelas e Gráficos Dinâmicos.

29 2 1 Clique em avançar (1), avançar (2), selecione onde aparecerá a tabela dinâmica (3) e depois vá para o Layout. No layout será definida a estrutura da tabela e qual o resultado que se busca (próximo slide). 3 4

30 1 2 3

31 Formatar Células Coloca os valores em Reais, porcentagem, data, etc... Assistente de Tabela Dinâmica Retorna ao menu do slide anterior para a modificação/ajuste da tabela. Atualizar Dados Atualização para qualquer informação alterada na base de dados da Tabela Dinâmica.

32 Análise: É possível também analisar a conta para saber os minutos utilizados e qual tipo de ligação é realizada (Fixo ou Móvel). Insira duas colunas, uma depois de Número (Coluna G) e outra depois de Duração (Coluna H).

33 Coloque o nome desejado as novas colunas e digite a formula correspondente a ação desejada. Lembre-se que esta formula Deve estar associada a célula do lado esquerdo, correspondente a coluna e linha. No caso do exemplo H Depois de incluída a fórmula, copie a cole até o final da coluna para estender a todas as linhas. Depois retiramos a fórmula com o botão direito do mouse, copiando e colando especial (texto). Clicando em arquivo/substituir podemos alterar de 2 a 6 para FIXO e de 7 a 9 para Móvel. Com estas novas informações basta criar novas tabelas dinâmicas e analisar o perfil de utilização e se cabe incluir novos serviços/franquia à conta. DURAÇÃO =(HORA(H13768)*60)+(MINUTO(H 13768))+(SEGUNDO(H13768)/60) NÚMERO =DIREITA((ESQUERDA(F13768;3));1)

34 FAQ (Disponível também no site da Claro). O que é perfil "Administrador"? O Gestor da conta, ao fazer o primeiro login será o "administrador" automaticamente. O administrador tem acesso às funções administrativas do sistema e poderá criar novos logins com perfil "Usuário" e utilizar a tabela de Customização de Dados. Além disso tem acesso à todas as contas da empresa. O que é perfil "Usuário"? O perfil "Usuário" permite apenas utilizar as funções de "alterar senha" e "gerenciamento". O Gestor pode parametrizar o perfil usuário para que esteja restrito a visualização apenas de uma linha. O gestor da empresa pode criar um segundo perfil de administrador? Não. A empresa pode ter apenas 1 administrador. O gestor da conta, ao fazer o primeiro login é automaticamente nomeado como "administrador". É possível trocar de administrador? Sim. Basta acessar a aplicação e na primeira página escolher "primeiro login". Esta opção só poderá ser efetuada pelo gestor atual pois exigirá a digitação do Nº do Cliente e da Senha de atendimento. O que o Gestor deve fazer se ele esquecer sua senha de acesso do Conta Online Claro Empresas? Deve acessar a aplicação e na primeira página escolher "primeiro login". Esta opção só poderá ser efetuada pelo gestor atual pois exigirá a digitação do Nº do Cliente e da Senha de atendimento. Feito isto, basta escolher "alterar senha" e escolher uma nova senha. Por que não consigo visualizar as informações da fatura fechada e a o boleto para pagamento? Algumas funcionalidades do serviço só estão disponíveis depois do fechamento da primeira fatura da empresa. Por que não consigo acessar algumas funções do Conta Online Claro Empresas? Somente o perfil administrador tem acesso a todas as funcionalidades do Conta Online.

35 Como fazer para exportar uma conta para Excel? Acesse a função do menu "Últimas Faturas" e selecione a opção "Exportar Arquivo para Excel". Abrirá um pop-up enquanto o sistema gera a fatura. Assim que o arquivo estiver pronto, aparecerá um link para download com nome "download.zip". Clique no link e o download da conta iniciará. Feito o download do arquivo, abra com o programa "Win Zip" selecionando a opção "extract" para descompactar o arquivo. Obs: Caso não tenha o programa, adquira no site A próxima etapa é abrir o programa Excel e clicar em "Abrir". Na caixa de seleção "Arquivos do tipo" escolha a opção "Todos os arquivos", selecione o arquivo txt descompactado e clique em "abrir". Abrirá uma caixa do "Assistente de importação de texto". Selecione a opção "delimitado" e clique em avançar. Selecione a opção "Ponto e vírgula" e clique em avançar. Pronto, basta clicar em concluir e a conta já estará no formato Excel. Como fazer para exportar uma conta no padrão Febraban? O arquivo no padrão Febraban só poderá ser utilizado pelas empresas que possuem sistemas que permitem a leitura deste padrão. Por que alguns usuários conseguem visualizar o "Resumo da Conta da Empresa" na tela "Últimas Faturas" enquanto outros usuários não conseguem? Sempre quando o administrador criar um usuário que tem permissão para ver todos os NTCs da empresa, este usuário poderá visualizar o "Resumo da Conta da Empresa" O que quer dizer o nome do arquivo txt? Depois de extraído do programa Win Zip, o arquivo txt virá com uma nomeação que identifica a conta. Por exemplo: " _ _2005_5_4" = Nº do Cliente = Nº da Conta 2005_5 = Ano e Mês da conta 4 = ciclo da conta Os valores da conta impressa não conferem com os valores do Conta Online Claro Empresas. Qual está correto? Havendo qualquer divergência, as informações da conta impressa (fatura de serviços) para pagamento prevalecerão sobre os dados disponibilizados através do serviço Conta Online.

36 Dúvidas? Ligue 1052 ou fale com um de nossos consultores. Acesse:

Conta Online Arquivo Excel

Conta Online Arquivo Excel Para facilitar o gerenciamento e conferência de contas, o cliente da Claro pode fazer o download das informações de suas contas no formato txt que permite a visualização e manipulação dos dados no programa

Leia mais

Portal MGS No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Portal MGS  No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS. Portal MGS WWW.MGS.SRV.BR O usuário deverá acessar o Portal MGS, através do endereço WWW.MGS.SRV.BR No Portal MGS, o usuário fará o login na Área Cliente, usando o seu CPF e a senha fornecida pela MGS.

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização É uma conta corrente empresarial totalmente gratuita e digital, com todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário da sua empresa. Nosso Internet Banking,

Leia mais

Portal do cliente 2017

Portal do cliente 2017 Portal do cliente 2017 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016

Passo a Passo para Rematrícula Online 2017 Período: 24 a 30/10/2016 Período: 24 a 30/10/20 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o login, que é o número da matrícula do aluno (Seta1) Dica: o número da matrícula pode ser localizado na carteirinha,

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015)

Passo a Passo para Rematrícula Online 2016 (de 23 a 30/10/2015) Passo a Passo para Rematrícula Online (de 23 a 30/10/2015) 1. Entrar no site do Colégio: www.riobranco.org.br a) Digitar o Login, que é o número da Matrícula do Aluno (Seta1) Dica: O número da matrícula

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Instruções para Instalação ENG Sistemas - 1 - O Scon V2 está preparado para funcionar nos ambientes: Windows XP Windows 7 No Windows Vista /

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

SUMÁRIO. Excel

SUMÁRIO. Excel SUMÁRIO CAPÍTULO 1... Iniciando o Excel 2013... 11 Conhecendo a Tela Do Excel...12 Planilha...15 Controlando a Altura da Linha...16 Controlando a Largura da Coluna...18 Abrindo uma Planilha...21 Novo documento...23

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Parâmetro para determinar a inicialização automática do Condomínio21 Relatórios... 3

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica

Manual Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica Manual essoa Jurídica Revisão 03 / Outubro 2017 Índice Introdução... 3 Login, Senha e Cadastro... 4 Login... 4 Cadastro de novas empresas... 5 Senha... 10 Cadastro e Atualizações...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS 1.1. Inclusão Manual no Portal do Convênio...2 CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS No site www.banricard.com.br você pode incluir portadores (funcionários, colaboradores, etc.), alterar limites, solicitar

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias TELAS DE ACESSO Para entrar no sistema de atendimento eletrônico para concessionárias Volkswagen digite o numero do CPF e a senha

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor

Procedimentos Etiquetas de Preços. Instruções ao fornecedor Procedimentos Etiquetas de Preços Instruções ao fornecedor Índice 1. Objetivo...03 2. Portal Marisa... 04 3. Autolog... 07 3.1. Instalação... 07 3.2. Desinstalação... 14 3.3. Impressoras... 18 3.4. Etiquetas

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Validação de Certificados 1 - DEFINIÇÕES: Admin: Sistema de geração/validação de certificados Login: Nome de acesso Perfis

Leia mais

Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação

Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Sistema Integrado de Gestão da Arrecadação Módulo de Gestão da Contribuição Sindical Brasília Novembro/2008 2 SUMÁRIO 1 Objetivos...3 2 Cadastramento de Sindicatos...5 2.1 Cadastramento de Bancos...7 3

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas...

Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas: Ícone de acesso Conciliação Conferencia de Vendas... Manual de uso Sumário Acesso... 2 Dashboard gerencial... 3 Taxas Aplicadas:... 16 Ícone de acesso... 23 Conciliação... 24 Conferencia de Vendas... 24 Conciliação Vendas Operadoras... 27 Conciliação Bancaria...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ambiente Virtual de Aprendizagem Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno ESTRATÉGIA EDUCACIONAL 1 de outubro de 2015 Ambiente Virtual de Aprendizagem Manual do Usuário - Aluno Apresentação Este documento demonstra como

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil

MyBill. Guia do Usuário DHL MyBill Brasil Guia do Usuário DHL Brasil Índice CADASTRO Registro via TELAS O Meu Painel As telas de Arquivo, Relatórios e Download A Tela de Busca A Tela Minha Conta A Tela de Ajuda PASSO A PASSO Visualizando uma Fatura

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK.

Prof. Paulo Borges. ao lado do campo Proprietário, clique no botão Novo e preencha os dados, conforme tela abaixo, em seguida clique em Salvar e OK. Aula 01 Criando Novo Projeto, Introdução Manual de Dados na Caderneta de Campo, Importação de Arquivos Textos e Arquivos Brutos de Estações Totais, Cálculo de Poligonal Fechada. 1º Passo: Após abrir o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SERVIÇOS ON-LINE ON LINE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 1 1 - DO LINK DE ACESSO... 2 1.2 - DO ACESSO... 2 2 - DO MÓDULO USUÁRIO... 2 2.1- DA VISUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS... 2 3

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

MANUAL PORTAL DO CLIENTE

MANUAL PORTAL DO CLIENTE MANUAL PORTAL DO CLIENTE Para acessar o PORTAL DO CLIENTE, acesse: www.bemestaradm.com.br. Na direita do site clique no botão PORTAL DO CLIENTE e crie a senha do seu primeiro acesso. PESSOA FÍSICA PRIMEIRO

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Cláusula de Confidencialidade

Cláusula de Confidencialidade Cláusula de Confidencialidade A informação contida neste documento é de propriedade da SUNTECH S.A. e foi preparada para uso exclusivo do cliente, no contexto dos serviços propostos, devendo ser tratada

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13 Página 1 de 13 Acesso ao Portal Educacional da UNIPAC O endereço de acesso a página do Portal Educacional UNIPAC é http://portal.unipac.br. Passo 1 O usuário de acesso é o número de matrícula (este número

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual de Versão Group Shopping

Manual de Versão Group Shopping Manual de Versão Group Shopping Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de arquivo padrão para envio a SERASA... 3 1.2. Geração de boleto

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO

MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO MANUAL DE ORDEM DE SERVIÇO 1. ORDEM DE SERVIÇO 1.1. INÍCIO DA OS Após a reserva, uma aba com a ordem de serviço gerada pelos seus pedidos se abrirá automaticamente. Nesta aba você conseguirá verificar

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA

Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA Gestor Digital SUMÁRIO DO SISTEMA CAPÍTULO 1 1.1 Apresentação do Sistema (Acesso, uso, benefícios, características) 1.2 Requisitos para implantação do Gestor Digital 1.3 Gestão de Perfil 1.4 Home (Painel

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Janeiro /2017 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar o Portal Comunidade Acadêmica... 16 3. Como acessar o Portal

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgãos oficiais. Cliente envia um e-mail para a Oriens (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Este tutorial tem como proposta apresentar as informações básicas referentes ao Sistema Acadêmico.

Este tutorial tem como proposta apresentar as informações básicas referentes ao Sistema Acadêmico. 1 SUMÁRIO Apresentação 3 Entrada no Portal / Login 4 Contexto 5 Quadro de Horários 7 Minhas Turmas 8 Avaliações 9 Alunos 13 Frequência 15 Notas Avaliação 16 Plano de Aulas 19 Copiar conteúdos entre aulas

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES 1) COMO ENTRAR NO SYSCBB MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES Para acessar ao sistema SYSCBB, abra o browser (internet Explorer, Firefox e outros). Na barra de endereço digite o endereço

Leia mais

MANUAL WEB EMPRESA MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA WEBEMPRESA. Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 MWE 7.5.

MANUAL WEB EMPRESA MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA WEBEMPRESA. Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 MWE 7.5. MANUAL WEB EMPRESA Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 Sumário INTRODUÇÃO... 5 PROPÓSITO DO MANUAL... 5 CONFIGURANDO O NAVEGADOR... 6 Utilizando o Navegador Mozilla Firefox...

Leia mais

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS

RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS RESUMO DO FLUXO DE PROTOCOLO DE DOCUMENTOS Remessa do Cliente Cliente possui um documento para protocolar em órgão oficial. Cliente envia um e-mail para a Oriens Brasília (protocolo@oriensconsultoria.com.br)

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento

Acessar e Visualizar Treinamentos. Treinamento & Desenvolvimento Sumário 1. Acessar o Portal RH... 3 2.... 4 3. Solicitar Liberação de Treinamentos... 8 4. Navegar e Realizar um Treinamento... 14 5. A Visão do Gestor... 22 6. Gerar Relatórios... 24 6.1 Relatório de

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO

EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO EXTRANET MANUAL DO USUÁRIO 2 Índice 1 INTRODUÇÃO... 3 2 E-MAIL DE BOAS VINDAS... 3 3 LOGIN... 4 4 DADOS CADASTRAIS... 4 5 NAVEGAÇÃO... 5 6 FAQ... 6 7 ABERTURA DE OCORRÊNCIA... 7 7.1 Categorização... 7

Leia mais

Ferramentas Sala de Aula

Ferramentas Sala de Aula Ferramentas Sala de Aula O ambiente onde o aluno estuda, da mesma forma que em um ambiente presencial, é chamado de sala de aula, nesse ambiente poderão ser habilitadas ferramentas de comunicação e colaboração,

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais