Produto registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Produto registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado."

Transcrição

1 XAROPE DE GUACO NATULAB PRODUTO TRADICIONAL FITOTERÁPICO Nomenclatura popular: Guaco Nomenclatura botânica completa: Mikania glomerata Spreng. Família: Asteraceae Parte da planta utilizada: Folhas Produto registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado. Forma farmacêutica: xarope. COMPOSIÇÃO DO XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 35 mg de extrato fluído/ ml: Cada ml do xarope contém: Extrato fluido de das folhas de Mikania glomerata S...35mg (padronizado em 0,075 % de cumarina). Equivalente a 0,02625 mg de cumarina/ml de xarope. Excipiente*q.s.p...1 ml *(Carmelose sódica, sorbato de potássio, sacarina sódica, sorbitol, aroma de menta, aroma de mel e água purificada). COMPOSIÇÃO XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 117,6 mg de extrato fluído/ ml: Cada ml do xarope contém: Extrato fluido de das folhas de Mikania glomerata S...117,6mg (padronizado em 0,075 % de cumarina). Equivalente a 0,0882 mg de cumarina/ml de xarope. Excipiente*q.s.p...1 ml *(Carmelose sódica, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, sorbitol, aroma de menta, aroma de mel e água purificada). Apresentações: XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 35 mg de extrato fluído/ ml (equivalente a 0,02625 mg de cumarina/ml de xarope): Linha Farma: Frasco pet âmbar contendo 100, 120 ou 150 ml, acompanhado de um copo dosador. Linha Hospitalar: Caixa com 50 frascos pet âmbar contendo 100, 120 ou 150 ml, acompanhados de 50 copos dosadores. XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 117,6 mg de extrato fluído/ ml (equivalente a 0,0882 mg de cumarina/ml de xarope):

2 Linha Farma: Frasco pet âmbar contendo 100, 120 ou 150 ml, acompanhado de um copo dosador. Linha Hospitalar: Caixa com 50 frascos pet âmbar contendo 100, 120 ou 150 ml, acompanhados de 50 copos dosadores. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS. INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1. PARA QUE ESTE PRODUTO É INDICADO? Este produto é indicado como Expectorante e Broncodilatador. 2. COMO ESTE PRODUTO FUNCIONA? O produto XAROPE DE GUACO NATULAB é indicado para o tratamento de doenças do trato respiratório, promovendo o relaxamento da musculatura lisa dos brônquios, auxiliando na eliminação das secreções brônquicas e no combate à tosse. 3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE PRODUTO? Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto. Recomenda-se maior critério na administração desse produto em pacientes com quadros respiratórios crônicos não diagnosticados (afastar a hipótese de tuberculose e câncer). Este produto é contraindicado para uso por pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Este produto é contraindicado para menores de 2 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações. Este produto não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE PRODUTO? Em casos de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não ingerir doses maiores do que as recomendadas. Produtos contendo guaco não devem ser empregados concomitantemente com anticoagulantes, pois as cumarinas podem potencializar seus efeitos e antagonizar o efeito da vitamina K. Este produto não deverá ser utilizado junto a bebidas alcoólicas, face à potencialização dos seus efeitos. Não há casos relatados que o uso deste produto interfira na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas. Este produto não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Não há casos relatados que o uso deste produto interaja com outros produtos, como plantas, medicamentos e alimentos. Caso os sintomas persistem ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde.

3 Se você utiliza medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de utilizar este produto. Este produto não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissionais de saúde. Informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre produtos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo. 5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE PRODUTO? Conservar o produto em sua embalagem original, protegendo da luz, do calor e da umidade. Manter em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 C). Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use produto com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, guarde o produto na embalagem original. Líquido castanho pouco viscoso, com odor de mel mentolado. Antes de usar, observe o aspecto do produto. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Este produto deve ser mantido fora do alcance das crianças. XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 35 mg de extrato fluído/ ml (equivalente a 0,02625 mg de cumarina/ml de xarope): Frasco 100 ml: Após aberto, válido por 3 dias. Frasco 120 ml: Após aberto, válido por 4 dias. Frasco 150 ml: Após aberto, válido por 5 dias. XAROPE DE GUACO NATULAB Concentração de 117,6 mg de extrato fluído/ ml (equivalente a 0,0882 mg de cumarina/ml de xarope): Frasco 100 ml: Após aberto, válido por 7 dias. Frasco 120 ml: Após aberto, válido por 8 dias. Frasco 150 ml: Após aberto, válido por 10 dias. 6. COMO DEVO USAR ESTE PRODUTO? USO ORAL/ USO INTERNO XAROPE GUACO NATULAB - Concentração de 35 mg de extrato fluído/ ml : Adultos: ingerir 1 colher de sopa (15 ml equivalente a uma dose de 0,39375 mg de cumarina) 3 vezes ao dia. Crianças maiores de 2 anos: ingerir 1 colher de sopa (15 ml equivalente a uma dose de 0,39375 mg de cumarina) 2 vezes ao dia. XAROPE GUACO NATULAB - Concentração de 117,6 mg de extrato fluído/ ml: Adultos: ingerir 1 colher de sopa (15 ml equivalente a uma dose de 1,323 mg de cumarina) 3 vezes ao dia.

4 Crianças maiores de 5 anos: A posologia sugerida é ingerir ½ da dose (7 ml equivalente a uma dose de 0,617 mg de cumarina) 3 vezes ao dia. Crianças de 2 a 5 anos: A posologia sugerida é ingerir 1/3 da dose (5 ml equivalente a uma dose de 0,441 mg de cumarina) 3 vezes ao dia. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica. 7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE PRODUTO? Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste produto, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação de profissional de saúde. 8. QUAIS OS MALES QUE ESTE PRODUTO PODE ME CAUSAR? Pode ocorrer aumento da pressão arterial. Pacientes com problemas hepáticos podem apresentar toxicidade com o uso prolongado. O uso de produtos contendo guaco por pacientes com hipersensibilidade à cumarina, principal componente ativo do guaco, e seus derivados, podem apresentar um agravamento nos quadros de falta de ar e tosse. A frequência de ocorrência dos efeitos indesejáveis não é conhecida. Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em www8.anvisa.gov.br/notivisa ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE PRODUTO? A ingestão de altas doses e por tempo prolongado de produtos contendo guaco pode ocasionar aumento da frequência dos batimentos cardíacos, vômitos e quadros diarreicos, que desaparecem com a interrupção do produto. Em caso de superdosagem, suspender o uso e procurar orientação médica de imediato. Em caso de uso de grande quantidade deste produto, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou folheto informativo, se possível. Em caso de intoxicação ligue , se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

5 MS: Farm. Responsável: Tales de Vasconcelos Cortes CRF/BA nº 3745 NATULAB LABORATÓRIO S.A. Rua H, nº 2, Galpão 03 Urbis II Santo Antonio de Jesus Bahia - CEP CNPJ / INDÚSTRIA BRASILEIRA SAC: Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

CONCENTRAÇÃO DE PRINCÍPIO ATIVO O Extrato seco está padronizado em 0,075 cumarina. Cada ml do xarope contém 0,02625 mg de cumarina.

CONCENTRAÇÃO DE PRINCÍPIO ATIVO O Extrato seco está padronizado em 0,075 cumarina. Cada ml do xarope contém 0,02625 mg de cumarina. XAROPE DE GUACO NATULAB Espécie vegetal: Mikania glomerata Nome popular: Guaco Família: Asteraceae Parte utilizada: folhas FORMA FARMACÊUTICA Xarope APRESENTAÇÃO XAROPE DE GUACO NATULAB 35 mg/ml (equivalente

Leia mais

XAROPE DE GUACO NATULAB. Espécie vegetal: Mikania glomerata Nome popular: Guaco Família: Asteraceae Parte utilizada: folhas. FORMA FARMACÊUTICA Xarope

XAROPE DE GUACO NATULAB. Espécie vegetal: Mikania glomerata Nome popular: Guaco Família: Asteraceae Parte utilizada: folhas. FORMA FARMACÊUTICA Xarope XAROPE DE GUACO NATULAB Espécie vegetal: Mikania glomerata Nome popular: Guaco Família: Asteraceae Parte utilizada: folhas FORMA FARMACÊUTICA Xarope APRESENTAÇÃO XAROPE DE GUACO NATULAB 35 mg/ml (equivalente

Leia mais

BIOEXPECTO. Mikania glomerata

BIOEXPECTO. Mikania glomerata Bioexpecto BIOEXPECTO Mikania glomerata Leia com atenção antes de usar o produto. AGITE ANTES DE USAR FITOTERÁPICO NOME CIENTÍFICO: Mikania glomerata Sprengel NOME DA FAMÍLIA: Asteraceae NOME POPULAR:

Leia mais

FIGATOSAN. IFAL Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. Solução oral. Peumus boldus M. 0,67mL/10mL

FIGATOSAN. IFAL Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda. Solução oral. Peumus boldus M. 0,67mL/10mL FIGATOSAN IFAL Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda Solução oral Peumus boldus M. 0,67mL/10mL FIGATOSAN Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Nomenclatura botânica oficial: Peumus

Leia mais

EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Peumus boldus Molina Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Família: Monimiaceae Parte da planta utilizada: folhas FORMA FARMACÊUTICA

Leia mais

Nomenclatura botânica oficial: Hedera helix - Hera Família: Araliaceae Parte da planta utilizada: Folha FORMA FARMACÊUTICA

Nomenclatura botânica oficial: Hedera helix - Hera Família: Araliaceae Parte da planta utilizada: Folha FORMA FARMACÊUTICA ARLIVRY Extrato seco de folhas de Hedera helix - Araliaceae - Hera MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Hedera helix - Hera Família: Araliaceae Parte da planta utilizada: Folha FORMA

Leia mais

ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Maytenus ilicifolia Mart. ex Reissek Nomenclatura popular: Espinheira santa, cancerosa, cancorosa-de-sete-espinhos, cancrosa,

Leia mais

RITMONEURAN RTM Passiflora incarnata MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

RITMONEURAN RTM Passiflora incarnata MEDICAMENTO FITOTERÁPICO RITMONEURAN RTM Passiflora incarnata MEDICAMENTO FITOTERÁPICO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nomenclatura botânica oficial: Passiflora incarnata L. Nomenclatura popular: Passiflora, Flor da paixão, Maracujá.

Leia mais

ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Cynara scolymus L. Nomenclatura popular: Alcachofra Família: Asteraceae Parte da planta utilizada: Folhas FORMA FARMACÊUTICA Cápsula

Leia mais

VITER C ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA.

VITER C ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA. VITER C Natulab Laboratório SA. Solução Oral 200 mg/ml VITER C APRESENTAÇÕES Cartucho contendo frasco com 20 ml. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada ml da solução oral contém: Ácido Ascórbico...200

Leia mais

RUA H, N 0 02, GALPÃO III - SANTO ANTONIO DE JESUS - BA CEP CNPJ: / FONE: (0XX)

RUA H, N 0 02, GALPÃO III - SANTO ANTONIO DE JESUS - BA CEP CNPJ: / FONE: (0XX) VITER C ácido ascórbico APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo frasco com 20 ml. FORMA FARMACÊUTICA Solução oral USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada ml da solução oral contém: Ácido Ascórbico...200

Leia mais

APRESENTAÇÃO Cápsula com 67mg de Peumus boldus Molina 1% em cartucho contendo blíster com 20 ou 120 cápsulas

APRESENTAÇÃO Cápsula com 67mg de Peumus boldus Molina 1% em cartucho contendo blíster com 20 ou 120 cápsulas HEPATILON CÁPSULAS Peumus boldus Molina MEDICAMENTO FITOTERÁPICO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nomenclatura botânica oficial: Peumus boldus Molina. Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Família: Monimiaceae

Leia mais

EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO EPALIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Peumus boldus Molina Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Família: Monimiaceae Parte da planta utilizada: folhas FORMA FARMACÊUTICA

Leia mais

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Xarope. APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo frascos com 100 ml e 400 ml.

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Xarope. APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo frascos com 100 ml e 400 ml. MASFEROL sulfato ferroso FORMA FARMACÊUTICA Xarope APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo frascos com 100 ml e 400 ml. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 1 ANO Crianças que pesam a partir

Leia mais

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUN-

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUN- HEPATILON CÁPSULAS Peumus boldus Molina MEDICAMENTO FITOTERÁPICO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nomenclatura botânica oficial: Peumus boldus Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Família: Monimiaceae

Leia mais

CALCIOVITAL B12 Fosfato de cálcio tribásico; Colecalciferol; Cianocobalamina. APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo frasco plástico com 250mL.

CALCIOVITAL B12 Fosfato de cálcio tribásico; Colecalciferol; Cianocobalamina. APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo frasco plástico com 250mL. CALCIOVITAL B12 Fosfato de cálcio tribásico; Colecalciferol; Cianocobalamina FORMA FARMACÊUTICA Suspensão Oral APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo frasco plástico com 250mL. USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Leia mais

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral

MASFEROL sulfato ferroso. FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral MASFEROL sulfato ferroso FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral APRESENTAÇÕES Linha Farma: Solução Oral (68 mg/ml): Sem apresentação comercializada. Solução Oral (125 mg/ml): Sem apresentação comercializada.

Leia mais

Concentração: 254 mg de extrato de seco de frutos de Silybum marianum por cápsula, correspondente a 148,21 mg de silimarina expressa em silibinina.

Concentração: 254 mg de extrato de seco de frutos de Silybum marianum por cápsula, correspondente a 148,21 mg de silimarina expressa em silibinina. CARDOMARIN Nomenclatura botânica oficial: Silybum marinum (L.) Gaertner Nomenclatura popular: Cardo mariano Família: Asteraceae Parte da planta utilizada: frutos MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Forma farmacêutica:

Leia mais

APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo 2 blisters de alumínio plástico incolor com 15 comprimidos cada.

APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo 2 blisters de alumínio plástico incolor com 15 comprimidos cada. FLEBLIV MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Pinus pinaster Nomenclatura popular: Pinho marítimo Família: Pinaceae Parte da planta utilizada: casca FORMA FARMACÊUTICA Comprimido APRESENTAÇÃO

Leia mais

APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo 2 blisters de alumínio plástico incolor com 15 comprimidos revestidos cada.

APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo 2 blisters de alumínio plástico incolor com 15 comprimidos revestidos cada. ARPYNFLAN MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Harpagophytum procumbens Nomenclatura popular: Garra do Diabo Família: Pedaliaceae Parte da planta utilizada: raiz FORMA FARMACÊUTICA Comprimido

Leia mais

ARPYNFLAN MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

ARPYNFLAN MEDICAMENTO FITOTERÁPICO ARPYNFLAN MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Harpagophytum procumbens Nomenclatura popular: Garra do Diabo Família: Pedaliaceae Parte da planta utilizada: raiz FORMA FARMACÊUTICA Comprimido

Leia mais

STARFOR C aspartato de arginina ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA. Comprimido Efervescente 1 g + 1 g

STARFOR C aspartato de arginina ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA. Comprimido Efervescente 1 g + 1 g STARFOR C aspartato de arginina ácido ascórbico Natulab Laboratório SA. Comprimido Efervescente 1 g + 1 g STARFOR C aspartato de arginina + ácido ascórbico APRESENTAÇÕES Cartucho contendo tubo plástico

Leia mais

ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO ESPINHEIRA SANTA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Maytenus ilicifolia Mart. ex Reissek Nomenclatura popular: Espinheira santa, cancerosa, cancorosa-de-sete-espinhos, cancrosa,

Leia mais

CHOFRAFIG (citrato de colina + betaína + metionina)

CHOFRAFIG (citrato de colina + betaína + metionina) CHOFRAFIG (citrato de colina + betaína + metionina) União Química Farmacêutica Nacional S.A solução oral 100,0 mg/ml + 50,0 mg/ml + 10,0 mg/ml CHOFRAFIG citrato de colina + betaína + metionina solução

Leia mais

ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO ALCACHOFRA NATULAB MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Cynara scolymus L. Nomenclatura popular: Alcachofra Família: Asteraceae Parte da planta utilizada: Folhas FORMA FARMACÊUTICA Cápsula

Leia mais

NATURETTI. Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 5,8 mg/g + 3,9 mg/g

NATURETTI. Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 5,8 mg/g + 3,9 mg/g NATURETTI Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 5,8 mg/g + 3,9 mg/g Espécie vegetal e parte da planta utilizada Espécie vegetal: Senna alexandrina Miller (sene), Cassia fistula (cássia). Partes utilizadas:

Leia mais

BRONQTRAT cloridrato de ambroxol. FORMA FARMACÊUTICA Xarope

BRONQTRAT cloridrato de ambroxol. FORMA FARMACÊUTICA Xarope BRONQTRAT cloridrato de ambroxol FORMA FARMACÊUTICA Xarope APRESENTAÇÕES BRONQTRAT: Xarope adulto de 30mg/5mL: Linha Farma: Frasco plástico âmbar contendo 100 ml acompanhado de copo-medida. USO ORAL USO

Leia mais

VALESSONE MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

VALESSONE MEDICAMENTO FITOTERÁPICO VALESSONE MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Valeriana officinalis L. Nomenclatura popular: Valeriana Família: Valerianaceae Parte da planta utilizada: Raízes FORMA FARMACÊUTICA Comprimido

Leia mais

GLYTEOL XPE. Kley Hertz S/A Indústria e Comércio Xarope guaifenesina 13,33 mg/ml

GLYTEOL XPE. Kley Hertz S/A Indústria e Comércio Xarope guaifenesina 13,33 mg/ml GLYTEOL XPE Kley Hertz S/A Indústria e Comércio Xarope guaifenesina 13,33 mg/ml IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Glyteol XPE guaifenesina APRESENTAÇÕES Xarope contendo 200 mg/15 ml de guaifenesina em frasco

Leia mais

GOTAS BINELLI. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução 30 mg/ml

GOTAS BINELLI. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução 30 mg/ml GOTAS BINELLI Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução 30 mg/ml GOTAS BINELLI dropropizina 30mg/mL IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO GOTAS BINELLI dropropizina APRESENTAÇÃO Solução oral (30 mg/ml). Frasco contendo

Leia mais

COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B).

COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B). COMPLE B cloridrato de tiamina, fosfato sódico de riboflavina, cloridrato de piridoxina e nicotinamida (Polivitamínico do Complexo B). Leia com atenção antes de usar o produto FORMA FARMACÊUTICA Comprimido

Leia mais

FRENOTOSSE guaifenesina

FRENOTOSSE guaifenesina FRENOTOSSE guaifenesina CIMED INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS LTDA. XAROPE 13,33 MG/ML I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO FRENOTOSSE guaifenesina APRESENTAÇÕES Xarope de 200 mg/15 ml: frasco com 120 ml + 1 copo

Leia mais

Registro de Medicamento Genérico

Registro de Medicamento Genérico Registro de Medicamento Genérico GABALLON Ácido Gamaminobutírico 10 mg Cloridrato de L-Lisina 10 mg Cloridrato de tiamina 0,4 mg Cloridrato de piridoxina 0,8 mg Pantotenato de cálcio 0,8 mg Zydus Nikkho

Leia mais

208,3% 315,8% 254,2% 169,5% FÓLICO. 0,3 mg % IDR = Porcentagem em relação à Ingestão Diária Recomendada

208,3% 315,8% 254,2% 169,5% FÓLICO. 0,3 mg % IDR = Porcentagem em relação à Ingestão Diária Recomendada AFOLIC INFANTIL ácido fólico FORMA FARMACÊUTICA Solução Oral gotas APRESENTAÇÕES Linha Hospitalar: Caixa contendo 100 frascos plástico âmbar com 30mL + contagotas. USO ORAL USO PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO: Cada

Leia mais

Leucogen. Aché Laboratórios Farmacêuticos. Xarope 20 mg/5 ml

Leucogen. Aché Laboratórios Farmacêuticos. Xarope 20 mg/5 ml Leucogen Aché Laboratórios Farmacêuticos Xarope 20 mg/5 ml Excipientes: ácido cítrico monoidratado, aroma de caramelo, benzoato de sódio, corante caramelo, sorbitol e água purificada. BULA PARA PACIENTE

Leia mais

dropropizina Biosintética Farmacêutica Ltda xarope 1,5 mg/ml

dropropizina Biosintética Farmacêutica Ltda xarope 1,5 mg/ml dropropizina Biosintética Farmacêutica Ltda xarope 1,5 mg/ml BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO APRESENTAÇÕES dropropizina Medicamento genérico

Leia mais

CONCENTRAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS ADULTOS IDR CRIANÇAS IDR 20 gotas (1 ml) 1 vez ao dia até 20 gotas (1 ml) 4 vezes ao dia

CONCENTRAÇÃO DOS PRINCÍPIOS ATIVOS ADULTOS IDR CRIANÇAS IDR 20 gotas (1 ml) 1 vez ao dia até 20 gotas (1 ml) 4 vezes ao dia VITER C ácido ascórbico APRESENTAÇÃO Linha Hospitalar: Caixa contendo 50 frascos com 20 ml. FORMA FARMACÊUTICA Solução oral USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada ml da solução oral contém: Ácido

Leia mais

Abrilar VIA ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS

Abrilar VIA ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 2 ANOS Abrilar Hedera helix L. Nomenclatura botânica oficial: Hedera helix L. Nomenclatura popular: Hera sempre-verde Família: Araliaceae Parte da planta utilizada: folhas APRESENTAÇÕES Xarope extrato seco de

Leia mais

VARIVAX MEDICAMENTO FITOTERÁPICO

VARIVAX MEDICAMENTO FITOTERÁPICO VARIVAX MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Aesculus hippocastanum L. Nomenclatura popular: Castanha-da-índia Família: Hippocastanaceae Parte da planta utilizada: Sementes APRESENTAÇÕES

Leia mais

EPOCLER. (citrato de colina + betaína + racemetionina)

EPOCLER. (citrato de colina + betaína + racemetionina) EPOCLER (citrato de colina + betaína + racemetionina) Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. Solução 100mg/mL + 50mg/mL + 10mg/mL I - IDENTIFICAÇÃO DO : EPOCLER citrato de colina + betaína

Leia mais

Spectolab Balsâmico. (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 13,33 mg/ml. REV A Bula Paciente Xarope Adulto 1

Spectolab Balsâmico. (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 13,33 mg/ml. REV A Bula Paciente Xarope Adulto 1 Spectolab Balsâmico (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 13,33 mg/ml REV A Bula Paciente Xarope Adulto 1 Spectolab Balsâmico guaifenesina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Leia mais

APRESENTAÇÕES Linha Hospitalar: Caixa contendo 50 e 100 frascos PET âmbar com 100mL de xarope, acompanhados com 50 e 100 copos-medidas graduados.

APRESENTAÇÕES Linha Hospitalar: Caixa contendo 50 e 100 frascos PET âmbar com 100mL de xarope, acompanhados com 50 e 100 copos-medidas graduados. ARLIVRY Extrato seco de folhas de Hedera helix L. - Araliaceae - Hera MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Hedera helix L. - Hera Família: Araliaceae Parte da planta utilizada: Folha

Leia mais

ENTEROFIGON. Kley Hertz Farmacêutica S.A. Solução Oral 50mg/mL citrato de colina + 10mg/mL metionina

ENTEROFIGON. Kley Hertz Farmacêutica S.A. Solução Oral 50mg/mL citrato de colina + 10mg/mL metionina ENTEROFIGON Kley Hertz Farmacêutica S.A. Solução Oral 50mg/mL citrato de colina + 10mg/mL metionina ENTEROFIGON citrato de colina metionina APRESENTAÇÕES Solução oral contendo 50mg/mL citrato de colina

Leia mais

Flextoss Solução oral/gotas 30mg/mL

Flextoss Solução oral/gotas 30mg/mL Flextoss Solução oral/gotas 30mg/mL MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE Flextoss dropropizina APRESENTAÇÃO Solução oral/gotas 30mg/mL Embalagem contendo 1 frasco com 10mL. USO ORAL USO ADULTO E

Leia mais

Dose 1 comprimido efervescente/dia. - Ácido ascórbico (vitamina. 2222,22% 1 g C) % IDR = Porcentagem em relação à Ingestão Diária Recomendada

Dose 1 comprimido efervescente/dia. - Ácido ascórbico (vitamina. 2222,22% 1 g C) % IDR = Porcentagem em relação à Ingestão Diária Recomendada STARFOR C aspartato de arginina + ácido ascórbico APRESENTAÇÃO Linha Farma: Cartucho contendo tubo plástico com 10 comprimidos efervescentes. FORMA FARMACÊUTICA Comprimido efervescente. USO ORAL USO ADULTO

Leia mais

NATURETTI. Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 28,9 mg + 19,5 mg

NATURETTI. Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 28,9 mg + 19,5 mg NATURETTI Senna alexandrina Miller + Cassia fistula 28,9 mg + 19,5 mg Espécie vegetal e parte da planta utilizada Espécie vegetal: Senna alexandrina Miller (sene), Cassia fistula (cássia). Partes utilizadas:

Leia mais

Fluitoss. Xarope adulto 50mg/mL e Xarope pediátrico 20mg/mL

Fluitoss. Xarope adulto 50mg/mL e Xarope pediátrico 20mg/mL Fluitoss Xarope adulto 50mg/mL e Xarope pediátrico 20mg/mL MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE Fluitoss carbocisteína APRESENTAÇÕES Xarope adulto 50mg/mL Embalagem contendo 01 frasco com 100mL +

Leia mais

Spectolab Balsâmico. (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 6,67 mg/ml. REV A Bula Paciente Xarope Infantil 1

Spectolab Balsâmico. (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 6,67 mg/ml. REV A Bula Paciente Xarope Infantil 1 Spectolab Balsâmico (guaifenesina) Multilab Ind. e Com.de Produtos Farmacêuticos Ltda Xarope 6,67 mg/ml REV A Bula Paciente Xarope Infantil 1 Spectolab Balsâmico guaifenesina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Leia mais

Gotas. APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 15 ml.

Gotas. APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 15 ml. BULA RDC 47/09 BULA DO PACIENTE IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Mylicon simeticona Gotas APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 15 ml. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO

Leia mais

GUAIFENESINA Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Xarope 13,3mg/mL

GUAIFENESINA Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Xarope 13,3mg/mL GUAIFENESINA Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Xarope 13,3mg/mL I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: GUAIFENESINA Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Embalagem contendo

Leia mais

Pergo (dicloridrato de hidroxizina)

Pergo (dicloridrato de hidroxizina) Pergo (dicloridrato de hidroxizina) Bula para paciente Eurofarma Laboratórios S.A. Solução oral 2 mg/ml Página 1 Pergo dicloridrato de hidroxizina MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA

Leia mais

Vibral dropropizina MODELO DE BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Vibral dropropizina MODELO DE BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO MODELO DE BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Vibral dropropizina APRESENTAÇÕES VIBRAL (dropropizina) Xarope Adulto (3 mg/ml): frasco de 120 ml. VIBRAL (dropropizina) Xarope Pediátrico (1,5

Leia mais

Pidomag (pidolato de magnésio)

Pidomag (pidolato de magnésio) Pidomag (pidolato de magnésio) Laboratórios Baldacci Ltda. Flaconetes PIDOMAG pidolato de magnésio APRESENTAÇÕES Solução Oral de 150mg/mL cartucho com 12 flaconetes de 10 ml. VIA ORAL - USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

Leia mais

EPATIVAN citrato de colina + betaína + metionina

EPATIVAN citrato de colina + betaína + metionina EPATIVAN citrato de colina + betaína + metionina CIMED INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS LTDA. SOLUÇÃO ORAL 100 MG/ML + 50 MG/ML +10 MG/ML I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Epativan citrato de colina 100 mg/ml +

Leia mais

Pergo cloridrato de hidroxizina. Eurofarma Laboratórios S.A. Solução oral 2 mg/ml

Pergo cloridrato de hidroxizina. Eurofarma Laboratórios S.A. Solução oral 2 mg/ml Pergo cloridrato de hidroxizina Eurofarma Laboratórios S.A. Solução oral 2 mg/ml Pergo cloridrato de hidroxizina FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Solução oral 2mg/mL: Embalagem contendo 1 frasco com 120mL.

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO comprimidos revestidos

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO comprimidos revestidos BULA RDC 47/09 BULA DO PACIENTE IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO comprimidos revestidos Nomenclatura botânica oficial: Glycine max (L.) Merr. Nome popular: Soja Família: Leguminosae Parte da planta utilizada:

Leia mais

Aesculus hippocastanum L.

Aesculus hippocastanum L. CASTANHA DA INDIA ZURITA Aesculus hippocastanum L. MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Aesculus hippocastanum L. Nomenclatura popular: Castanha da Índia Família: Hippocastanaceae Parte

Leia mais

Nomenclatura botânica oficial: Glycine max (L.) Merr. Nome popular: Soja Família: Leguminosae Parte da planta utilizada: Semente

Nomenclatura botânica oficial: Glycine max (L.) Merr. Nome popular: Soja Família: Leguminosae Parte da planta utilizada: Semente BULA DO PACIENTE IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO comprimidos revestidos Nomenclatura botânica oficial: Glycine max (L.) Merr. Nome popular: Soja Família: Leguminosae Parte da planta utilizada: Semente APRESENTAÇÕES

Leia mais

TYLEMAX paracetamol. APRESENTAÇÃO Linha Farma: Solução oral em frasco plástico opaco gotejador com 10 ml, contendo 200mg/mL de paracetamol.

TYLEMAX paracetamol. APRESENTAÇÃO Linha Farma: Solução oral em frasco plástico opaco gotejador com 10 ml, contendo 200mg/mL de paracetamol. TYLEMAX paracetamol APRESENTAÇÃO Linha Farma: Solução oral em frasco plástico opaco gotejador com 10 ml, contendo 200mg/mL de paracetamol. USO ADULTO E PEDIÁTRICO USO ORAL COMPOSIÇÃO Cada ml da solução

Leia mais

TRANSPULMIN XAROPE ADULTO. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. xarope 13,33 mg/ml

TRANSPULMIN XAROPE ADULTO. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. xarope 13,33 mg/ml TRANSPULMIN XAROPE ADULTO Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. xarope 13,33 mg/ml BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Transpulmin guaifenesina

Leia mais

MYLICON (simeticona) Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. Suspensão. 75 mg/ml

MYLICON (simeticona) Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. Suspensão. 75 mg/ml MYLICON (simeticona) Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. Suspensão 75 mg/ml IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Mylicon simeticona Gotas APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 15

Leia mais

FLUISOLVAN. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Xarope Adulto 6mg/mL Infantil 3mg/mL

FLUISOLVAN. Geolab Indústria Farmacêutica S/A Xarope Adulto 6mg/mL Infantil 3mg/mL FLUISOLVAN Geolab Indústria Farmacêutica S/A Xarope Adulto 6mg/mL Infantil 3mg/mL 3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Você não deve usar Fluisolvan se tiver alergia ao ambroxol (substância ativa)

Leia mais

Nome do medicamento: FORTEVIT Forma farmacêutica: Solução Oral Concentração: 3,00 mg/ml ferro quelato + 0,05 mg/ml cloridrato de piridoxina + 0,80

Nome do medicamento: FORTEVIT Forma farmacêutica: Solução Oral Concentração: 3,00 mg/ml ferro quelato + 0,05 mg/ml cloridrato de piridoxina + 0,80 Nome do medicamento: FORTEVIT Forma farmacêutica: Solução Oral Concentração: 3,00 mg/ml ferro quelato + 0,05 mg/ml cloridrato de piridoxina + 0,80 mg/ml nicotinamida FORTEVIT ferro quelato cloridrato de

Leia mais

APRESENTAÇÃO Cápsula com 67mg de Peumus boldus Molina 1% em cartucho contendo blíster com 20 ou 120 cápsulas.

APRESENTAÇÃO Cápsula com 67mg de Peumus boldus Molina 1% em cartucho contendo blíster com 20 ou 120 cápsulas. HEPATILON CÁPSULAS Peumus boldus Molina MEDICAMENTO FITOTERÁPICO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nomenclatura botânica oficial: Peumus boldus Molina. Nomenclatura popular: Boldo, Boldo do Chile Família: Monimiaceae

Leia mais

VITER C ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA.

VITER C ácido ascórbico. Natulab Laboratório SA. VITER C Natulab Laboratório SA. Solução Oral 200 mg/ml VITER C APRESENTAÇÕES Caixa contendo 50 frascos com 20 ml. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada ml da solução oral contém: Ácido Ascórbico...200

Leia mais

simeticona Biosintética Farmacêutica Ltda. Emulsão Gotas 75 mg/ml

simeticona Biosintética Farmacêutica Ltda. Emulsão Gotas 75 mg/ml simeticona Biosintética Farmacêutica Ltda. Emulsão Gotas 75 mg/ml BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO simeticona Medicamento genérico Lei nº

Leia mais

BROMIL EMS S/A. Xarope 0,123mg/mL + 0,160mg/mL + 0,00016mL/mL

BROMIL EMS S/A. Xarope 0,123mg/mL + 0,160mg/mL + 0,00016mL/mL BROMIL EMS S/A. Xarope 0,123mg/mL + 0,160mg/mL + 0,00016mL/mL I - DENTIFICAÇÃO DO Bromil terpina, mentol e eucaliptol APRESENTAÇÃO Xarope Adulto contendo por ml: Frasco com 120 ml, 150 ml, 200 ml e 250

Leia mais

NEO FRESH. (carmelose sódica)

NEO FRESH. (carmelose sódica) NEO FRESH (carmelose sódica) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Solução Gotas 5mg/mL I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: NEO FRESH carmelose sódica APRESENTAÇÃO Solução Gotas Embalagem contendo

Leia mais

Leite de Magnésia de Phillips Original e Hortelã

Leite de Magnésia de Phillips Original e Hortelã Leite de Magnésia de Phillips Original e Hortelã GlaxoSmithKline Suspensão Hidróxido de magnésio (1282,50mg) Leite de Magnésia de Phillips Original e Hortelã hidróxido de magnésio APRESENTAÇÕES Suspensão

Leia mais

MALVONA. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução benzocaína 0,20 mg/ml borato de sódio 60,00 mg/ml cloreto de cetilpiridínio 1,00 mg/ml

MALVONA. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução benzocaína 0,20 mg/ml borato de sódio 60,00 mg/ml cloreto de cetilpiridínio 1,00 mg/ml MALVONA Laboratório Daudt Oliveira Ltda Solução benzocaína 0,20 mg/ml borato de sódio 60,00 mg/ml cloreto de cetilpiridínio 1,00 mg/ml IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO MALVONA benzocaína(0, 20 mg/ml), borato

Leia mais

FLORALYTE 90. (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado, citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A

FLORALYTE 90. (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado, citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A FLORALYTE 90 (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado, citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A Solução hidroeletrolítica pronta para uso sódio 90 meq/l; potássio 20 meq/l; cloreto

Leia mais

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA

*IDR Ingestão Diária Recomendada, conforme RDC 269/05 - ANVISA MASFEROL sulfato ferroso heptaidratado. FORMA FARMACÊUTICA Comprimido Revestido APRESENTAÇÕES Linha Farma: Cartucho contendo 40 comprimidos revestidos. USO ORAL USO ADULTO E PEDIATRICO ACIMA DE 7 ANOS

Leia mais

VIBRAL. dropropizina. ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Solução oral (gotas) 30 mg/ml

VIBRAL. dropropizina. ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Solução oral (gotas) 30 mg/ml VIBRAL dropropizina ABBOTT LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Solução oral (gotas) 30 mg/ml MODELO DE BULA DO PACIENTE I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Vibral dropropizina APRESENTAÇÃO Solução oral (Gotas - 30

Leia mais

MODELO DE BULA DO PACIENTE

MODELO DE BULA DO PACIENTE MODELO DE BULA DO PACIENTE Vibral dropropizina FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES VIBRAL (dropropizina) Xarope: frasco de 120 ml. VIBRAL (dropropizina) Xarope Pediátrico: frasco de 120 ml. VIBRAL (dropropizina)

Leia mais

MINILAX. (sorbitol + laurilsulfato de sódio)

MINILAX. (sorbitol + laurilsulfato de sódio) MINILAX (sorbitol + laurilsulfato de sódio) Bula para paciente 714 mg + 7,70 mg Página 1 MINILAX (sorbitol + laurilsulfato de sódio) Solução Retal FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: Embalagens com 7

Leia mais

METADOXIL (pidolato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimido revestido. 500 mg

METADOXIL (pidolato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimido revestido. 500 mg METADOXIL (pidolato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimido revestido 500 mg METADOXIL pidolato de piridoxina APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos de 500 mg embalagem com 30. VIA ORAL - USO

Leia mais

Camomilina C extrato de camomila 25mg, extrato de alcaçuz 5mg, vitamina C 25 mg, vitamina D3 150UI USO PEDIÁTRICO ACIMA DE 4 MESES USO ORAL

Camomilina C extrato de camomila 25mg, extrato de alcaçuz 5mg, vitamina C 25 mg, vitamina D3 150UI USO PEDIÁTRICO ACIMA DE 4 MESES USO ORAL Camomilina C extrato de camomila 25mg, extrato de alcaçuz 5mg, vitamina C 25 mg, vitamina D3 150UI USO PEDIÁTRICO ACIMA DE 4 MESES USO ORAL APRESENTAÇÃO Caixa com 20 cápsulas. COMPOSIÇÃO Cada cápsula de

Leia mais

ARGIROL ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA

ARGIROL ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA ARGIROL ALLERGAN PRODUTOS FARMACÊUTICOS LTDA Solução Oftálmica Estéril de vitelinato de prata (100 mg/ml), contendo frasco plástico conta-gotas de 5 ml APRESENTAÇÕES Solução Oftálmica Estéril Frasco plástico

Leia mais

Dropropizina. Prati-Donaduzzi Xarope 1,5 mg/ml e 3 mg/ml. Dropropizina_bula_paciente

Dropropizina. Prati-Donaduzzi Xarope 1,5 mg/ml e 3 mg/ml. Dropropizina_bula_paciente Dropropizina Prati-Donaduzzi 1,5 mg/ml e 3 mg/ml Dropropizina_bula_paciente INFORMAÇÕES AO PACIENTE dropropizina Medicamento genérico Lei n 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES de 1,5 mg/ml ou 3 mg/ml em embalagem

Leia mais

Carbocisteína GERMED FARMACÊUTICA LTDA. Solução oral. 50 mg/ml

Carbocisteína GERMED FARMACÊUTICA LTDA. Solução oral. 50 mg/ml Carbocisteína GERMED FARMACÊUTICA LTDA. Solução oral 50 mg/ml IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Carbocisteína Medicamento genérico Lei n 9.787, de 1999 Carbocisteína APRESENTAÇÕES Solução oral (gotas) 50 mg/ml.

Leia mais

Beneum cloridrato de tiamina

Beneum cloridrato de tiamina Beneum cloridrato de tiamina MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE Beneum cloridrato de tiamina APRESENTAÇÕES Comprimido revestido 300mg Embalagens contendo 30 e 50 comprimidos. USO ORAL USO ADULTO

Leia mais

BIOSENG Panax ginseng MEDICAMENTO FITOTERÁPICO. Nomenclatura botânica oficial: Panax ginseng Família: Araliaceae. Parte da planta utilizada: Raiz.

BIOSENG Panax ginseng MEDICAMENTO FITOTERÁPICO. Nomenclatura botânica oficial: Panax ginseng Família: Araliaceae. Parte da planta utilizada: Raiz. BIOSENG Panax ginseng MEDICAMENTO FITOTERÁPICO Nomenclatura botânica oficial: Panax ginseng Família: Araliaceae. Parte da planta utilizada: Raiz. FORMA FARMACÊUTICA Cápsula gelatinosa dura USO ORAL USO

Leia mais

MEMORIOL. Comprimidos revestidos

MEMORIOL. Comprimidos revestidos MEMORIOL Comprimidos revestidos MEMORIOL B6 200 glutamina glutamato de cálcio fosfato de ditetraetilamônio cloridrato de piridoxina APRESENTAÇÕES Comprimidos revestidos cartucho com 20. VIA ORAL USO ADULTO

Leia mais

LACRILAX. (carmelose sódica)

LACRILAX. (carmelose sódica) LACRILAX (carmelose sódica) Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. Solução Gotas 5mg/mL I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: LACRILAX carmelose sódica APRESENTAÇÕES Solução Gotas. Embalagens contendo

Leia mais

VÊNULA. Biolab Sanus Farmacêutica Ltda. hidrosmina. Cápsula 200mg

VÊNULA. Biolab Sanus Farmacêutica Ltda. hidrosmina. Cápsula 200mg VÊNULA Biolab Sanus Farmacêutica Ltda. hidrosmina Cápsula 200mg Biolab Sanus VÊNULA (Paciente) 07/2016 1 VÊNULA hidrosmina IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO APRESENTAÇÕES: Cápsula de 200 mg em embalagem com

Leia mais

LEGRAND PHARMA IND. FARM. LTDA.

LEGRAND PHARMA IND. FARM. LTDA. VITÔNICO sulfato ferroso + ácido fosfórico + tintura de babosa (Aloe humilis) + tintura de mirra (Commiphora myrrha) + tintura de noz moscada (Myristica fragans) + tintura de cravo da índia (Eugenia caryophyllata)

Leia mais

Flebon é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema) de membros inferiores, na prevenção das

Flebon é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e do inchaço (edema) de membros inferiores, na prevenção das Pinus pinaster (Pycnogenol ) Nomeclatura botânica oficial: Pinus pinaster Aiton Nomeclatura popular: Pycnogenol e pinho marítimo Gênero: Pinus Subespécie: Atlântica del Villar Família: Pinaceae Parte utilizada:

Leia mais

ALCACHOFRA MULTILAB. (Cynara scolymus L.) Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmacêuticos Ltda. Comprimido 200 mg

ALCACHOFRA MULTILAB. (Cynara scolymus L.) Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmacêuticos Ltda. Comprimido 200 mg ALCACHOFRA MULTILAB (Cynara scolymus L.) Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmacêuticos Ltda. Comprimido 200 mg ALCACHOFRA MULTILAB Cynara scolymus L. MEDICAMENTO FITOTERÁPICO IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Leia mais

FLORALYTE 45. (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado,citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A

FLORALYTE 45. (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado,citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A FLORALYTE 45 (cloreto de sódio, citrato de potássio monoidratado,citrato de sódio di-hidratado, glicose anidra) Merck S/A Solução hidroeletrolítica pronta para uso sódio 45 meq/l; potássio 20 meq/l; cloreto

Leia mais

Ornitargin. cloridrato de arginina 185 mg; aspartato de ornitina 60 mg e citrulina 50 mg. Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos Revestidos

Ornitargin. cloridrato de arginina 185 mg; aspartato de ornitina 60 mg e citrulina 50 mg. Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos Revestidos Ornitargin cloridrato de arginina 185 mg; aspartato de ornitina 60 mg e citrulina 50 mg Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimidos Revestidos ORNITARGIN cloridrato de arginina aspartato de ornitina citrulina

Leia mais

cloridrato de ambroxol

cloridrato de ambroxol cloridrato de ambroxol Medicamento Genérico Lei n 9.787, de 1999 NATIVITA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA XAROPE ADULTO 30 MG/ML XAROPE PEDIÁTRICO 15 MG/ML cloridrato de ambroxol Medicamento Genérico Lei n 9.787,

Leia mais

Sorine Adulto. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Solução nasal 0,5 mg/ml

Sorine Adulto. Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Solução nasal 0,5 mg/ml Sorine Adulto Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. Solução nasal 0,5 mg/ml BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Sorine cloridrato de nafazolina

Leia mais

simeticona Medley Farmacêutica Ltda. Emulsão oral 75 mg/ml

simeticona Medley Farmacêutica Ltda. Emulsão oral 75 mg/ml simeticona Medley Farmacêutica Ltda. Emulsão oral 75 mg/ml simeticona Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Emulsão oral (gotas) de 75 mg/ml: frasco com 15 ml. USO ORAL USO ADULTO E

Leia mais

Florax (Saccharomyces cerevisiae)

Florax (Saccharomyces cerevisiae) Florax (Saccharomyces cerevisiae) INFAN- INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Flaconete (50 milhões e 100 milhões) MODELO DE BULA PARA O PACIENTE Florax Saccharomyces cerevisiae (CEPA Fração 1972)

Leia mais

MEMORIOL B (glutamina, glutamato de cálcio, fosfato de ditetraetilamônio, cloridrato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda.

MEMORIOL B (glutamina, glutamato de cálcio, fosfato de ditetraetilamônio, cloridrato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda. MEMORIOL B6 200 (glutamina, glutamato de cálcio, fosfato de ditetraetilamônio, cloridrato de piridoxina) Laboratórios Baldacci Ltda. Comprimido revestido MEMORIOL B6 200 glutamina glutamato de cálcio fosfato

Leia mais

IONIL T. (ácido salicílico + alcatrão mineral) Biosintética Farmacêutica Ltda. Xampu 20 mg/ml + 8,5 mg/ml

IONIL T. (ácido salicílico + alcatrão mineral) Biosintética Farmacêutica Ltda. Xampu 20 mg/ml + 8,5 mg/ml IONIL T (ácido salicílico + alcatrão mineral) Biosintética Farmacêutica Ltda. Xampu 20 mg/ml + 8,5 mg/ml BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Leia mais

APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 10, 15 e 30 ml.

APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 10, 15 e 30 ml. IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Mylicon simeticona Gotas APRESENTAÇÕES Suspensão oral (75 mg/ml) em frascos gotejadores contendo 10, 15 e 30 ml. USO ORAL USO ADULTO E PEDIÁTRICO COMPOSIÇÃO Cada ml (11 a 12

Leia mais

cloridrato de ambroxol Xarope Pediátrico 15mg/5mL Xarope Adulto 30mg/5mL

cloridrato de ambroxol Xarope Pediátrico 15mg/5mL Xarope Adulto 30mg/5mL cloridrato de ambroxol Xarope Pediátrico 15mg/5mL Xarope Adulto 30mg/5mL MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE cloridrato de ambroxol Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Xarope

Leia mais

TILUGEN. (fendizoato de cloperastina)

TILUGEN. (fendizoato de cloperastina) TILUGEN (fendizoato de cloperastina) Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. Xarope 3,54mg/mL I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: TILUGEN fendizoato de cloperastina APRESENTAÇÃO Xarope 3,54mg/mL

Leia mais