48% da população soteropolitana tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "48% da população soteropolitana tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos."

Transcrição

1

2 O jornal Correio Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e gráfico inovador, em A partir daí, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, marketing e artes gráficas. Entre eles o de Veículo do Ano do Prêmio Colunistas em 2011 e os prêmios internacionais da SND (Society For News Design) e da INMA (Internacional da Newsmedia Marketing Association). Além disso, depois da reforma, tornou-se o veículo com crescimento mais expressivo e sustentado do país. Inovação, credibilidade no conteúdo e retorno aos anunciantes são os compromissos do jornal líder da Bahia.

3 Pesquisa 647 mil pessoas leem o jornal Correio. São 187 mil leitores a mais que o principal concorrente. Desses leitores 72% trabalham e 48% leem o noticiário de economia. 48% da população soteropolitana tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos. 49% dos leitores do Correio não conseguem guardar dinheiro. E 52% costumam pedir conselho antes de fazer uma compra. Das pessoas que possuem empréstimo pessoal ou financiamento, 46% leem o jornal Correio. Ipsos Marplan Grande Salvador Jan/14 a Dez/14 Leem jornais impresso + internet. Base: mil pessoas. Correio: 647 mil leitores. Jornal B: 460 mil leitores

4 Projeto O conceito de educação financeira vai muito além de economizar, cortar gastos e ter uma poupança. Ser uma pessoa educada financeiramente é estar sempre em busca de segurança, estabilidade e qualidade de vida. É estar pronto para os imprevistos, planejar os próximos passos e minimizar os riscos. A população baiana não foi educada pra lidar com o crédito, com isso, ao entrar no mercado de consumo a partir dos anos 2000, o endividamento familiar cresceu a ponto de hoje - em meio à crise econômica do país - ameaçar todas as conquistas realizadas nos últimos 20 anos pela chamada nova classe média.

5 Falando em Dinheiro Para desvendar o mundo das finanças e ajudar os leitores a tomarem decisões mais assertivas, o jornal Correio lança o projeto especial Falando em Dinheiro. Focado em levar aos baianos um aprendizado sobre economia, o projeto traz uma serie de reportagens acrescidas de uma coluna com perguntas dos leitores, que serão respondidas por especialistas em finanças pessoais. Dividido entre os meios impresso e digital, o projeto é a união de diversos temas para a construção de uma educação financeira de forma plena e saudável.

6 Fases e Temas Fase 1 Saindo do vermelho Nessa fase vamos ajudar os baianos que tem dívidas e estão com o orçamento estourado. Vamos dar dicas para renegociar as contas do cartão de crédito e do cheque especial, fazer a portabilidade de empréstimos e iniciar o controle do orçamento doméstico. Vamos tratar também do consumo consciente e o ajuste das despesas variáveis. Fase 2 Finanças Aqui vamos esclarecer nossos leitores sobre as diversas formas de manter a conta no azul e como fazer seu dinheiro render. Informações sobre o aplicações e investimentos e imóveis, o que é o tesouro nacional, quando escolher a poupança, previdência privada, aplicações, etc.

7 Produtos para o impresso Sempre às segundas, o projeto Falando em Dinheiro vai tratar um dos temas abrindo a sessão Mais do jornal Correio. Na mesma página, os leitores irão encontrar uma seção de perguntas e respostas, com os questionamentos mais comuns sobre investimentos e aplicações Coluna Tira Dúvidas. As matérias terão o respaldo do corpo jornalístico de economia do Correio. Para a coluna de Tira Dúvidas, quatro especialistas irão revezar nas respostas às diversas perguntas dos leitores. Um colunista e três perguntas a cada semana.

8 Produtos para o digital As matérias produzidas pela redação e parceiros serão publicadas no canal especial criado para o projeto. Dentro desse canal em vídeos de 1,5 minuto, o especialista de economia do Correio irá resumir e exemplificar a matéria que circulou no impresso. Neles, será possível entender melhor os temas tratados e interagir com os leitores do Correio através do chat. Simulação do canal

9 Produtos para o digital O projeto terá uma aba exclusiva dentro da página de economia do site Correio 24 horas. Todo o material produzido pelas equipes do impresso e da web sobre o tema, estarão sempre disponíveis para os leitores do online. Para aumentar a visibilidade do projeto, às segundas, a matéria do impresso vai ganhar destaque na home do Correio 24 horas. Também no Canal Especial do projeto, ficará disponível três planilhas de orçamentos pessoais. Os leitores poderão fazer o download dos arquivos e ter seu controle mensal planejado de forma fácil e prática. Simulação de destaque na home

10 Produtos para o digital Simulação do Card para Facebook Na página do Correio no Facebook, o projeto terá um destaque especial. As segundas, quartas e sextas, um Card sobre o tema da semana será postado e assim será iniciada uma discussão construtiva com os usuários da rede social. Os Cards serão complementos das matérias e dos vídeos no canal especial do projeto. Apostando na didática e na fácil compreensão dos leitores sobre economia, a cada semana o canal exibirá um infográfico com exemplos mais práticos sobre o tema, promovendo uma dinâmica diferente e prazerosa.

11 Eventos Durante o projeto, os leitores do Correio poderão se inscrever para participar de palestras ministrada pelo setor de economia do jornal. Todos os macro temas serão tratados e discutidos com o público. A presença de convidados do segmento de finanças irá enriquecer a discursão e trazer novos pontos de vista sobra a economia do país e a melhor maneira de lidar com o dinheiro em momentos de crise.

12 Cronograma O projeto será realizado nos meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2015, com início previsto para o dia 03 do primeiro mês. O encontro entre os leitores e os especialistas em economia será realizado mensalmente através de inscrições gratuitas. Assim todo o conteúdo gerado e as dúvidas que surgirem nos eventos, poderão ser tratadas nas semanas seguintes. PRODUTO PERÍODO* Veículo / Local Matérias no impresso Segundas de Agosto, Setembro e Outubro Correio Impresso e Digital / Correio 24h Vídeos Segundas de Agosto, Setembro e Outubro Canal Corrreio Youtube Aba destaque na Home Segundas de Agosto, Setembro e Outubro Correio 24h Cards Segundas, quarta e sextas de Agosto, Setembro e Outubro Facebook do Correio Evento 1 vez por mês de Agosto a Outubro Livraria Cultura** Prazo Comercial / Entrega de PI: 10/07/2015 * O período de execução do projeto poderá ser alterado ** A ser confirmado

13 Entregas comerciais Com entregas no impresso, no digital e nas redes sociais, o apoiador do projeto terá uma ampla cobertura de mídia. A realização dos eventos é a oportunidade ideal para aumentar o recall de sua marca e se aproximar do público soteropolitano. Todo o projeto terá ampla divulgação nos veículos da Rede Bahia, aumentando assim o alcance e ampliando a cobertura do projeto.

14 Aplicações de marca do patrocinador Impresso O patrocinado terá sua marca veiculada em todos os anúncios de divulgação nas semanas anteriores e durante o projeto. O anuncio 4col x 30cm será no mesmo dia na página 05 do jornal. O rodapé dentro de cada editoria terá a marca do projeto e as marcas dos patrocinadores. Digital O patrocinador terá sua marca no box de destaque da home as segundas e no portal especial durante todo o projeto. A marca também será exibida nas aberturas e encerramentos dos vídeos, nos cards do facbook e nas planilhas disponíveis para download. Eventos O evento poderá receber uma ação produzida pelo patrocinador*. Além disso, sua marca será exibida na apresentação feita pela equipe do Correio e em materiais de apoio como bloco de notas e crachá. * Custo da ação promocional não incluso na cota de patrocínio.

15 Cotas de patrocínio Cota Master Jornal Correio TIPO FORMATO POSIÇÃO INSERÇÕES Anuncio do patrocinador 4 col x 30 cm Indeterminado 12 Assinatura em anúncio de envolvimento 1/4 página Indeterminado 12 Assinatura com marca em rodapé 5 col x 5 cm Editorias 12 Correio24h TIPO FORMATO POSIÇÃO INSERÇÕES Anuncio do patrocinador Superbanner Home 1200 mil pvs Anuncio do patrocinador Superbanner Canal Especial 30% Assinatura em skin Marca Canal Especial 100% Assinatura em anúncio de envolvimento Superbanner Indeterminado 300 mil pvs Investimento: R$ ,64 Disponibilidade de 03 cotas

16 CONTATOS OBSERVAÇÕES SALVADOR COMERCIAL - (71) comercial.correio@redebahia.com.br MARKETING - (71) mauricio.hermida@redebahia.com.br SUCURSAIS PERNAMBUCO Luciano Moura - (81) / engenhodemidia@engenhodemidia.com.br RIO DE JANEIRO Maurício Aquino - (21) / mauricio.aquino@estiloazul.com.br BRASÍLIA Magno Trindade - (61) / magno.trindade@maiscomunicacao.com Mário Chitarrelli - (61) / mario.chitarrelli@maiscomunicacao.com PORTO ALEGRE Gabriela Rauber (51) gabriela@curinet.com.br SÃO PAULO Cintia Figueredo (11) cintia.figueredo@redebahia.com.br Patrícia Gagliotti (11) / patricia.gagliotti@redebahia.com.br Natasha Velasques (11) / natasha.velasques@redebahia.com.br Flavia Marchi (11) / flavia.marchi@redebahia.com.br CURITIBA Raphael Muller - (41) raphaelmuller@consultoriaresultado.com.br A execução do projeto está condicionada ao fechamento da cota de 01 (uma) patrocínio ou cobertura total dos custos do projeto; O patrocinador do projeto não terá domínio ou direito da criação do conteúdo do projeto, valendo a ressalva de quando for solicitado pelo Correio para o mesmo; Este plano poderá sofrer alterações em sua estrutura comercial, naturais do processo de aprimoramento do projeto não implicando em alterações significativas no seu plano de inserções e, portanto, sem ônus para o patrocinador; Valores da mídia com base nas tabelas de preços de Janeiro/2015 (Correio); Ao fechamento das cotas de patrocínio, faz-se necessário o envio de pedidos de inserção (PI) com valores separados por veículo. Consulte rateio com o seu atendimento comercial; A criação e produção das peças previstas no plano de comunicação do projeto são de responsabilidade da Rede Bahia; A produção dos formatos exclusivos do patrocinador é de responsabilidade do mesmo; Todos os anúncios de jornal previstos no plano serão publicados em cores; A comercialização do plano comercial depende da aprovação prévia de cadastro do cliente;

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais Fevereiro O JORNAL CORREIO Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e

Leia mais

Perfil dos Leitores Correio

Perfil dos Leitores Correio O JORNAL CORREIO Após sua reestruturação gráfica e editorial, o jornal Correio mudou o hábito de leitura dos baianos. Leitura agradável, leve, prática e atual, o Correio rapidamente se transformou no jornal

Leia mais

Proposta Comercial Canal Carnaval 2014

Proposta Comercial Canal Carnaval 2014 Proposta Comercial Canal Carnaval 2014 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

Guia de Investimentos OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Guia de Investimentos OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Guia de Investimentos OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Guia de Investimentos Como Investir Matéria + Suplemento Especial + Chat A maioria das pessoas deseja ver o seu dinheiro render. Mas, a palavra investimento

Leia mais

Projeto Especial Namorados 2013

Projeto Especial Namorados 2013 Projeto Especial Namorados 2013 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta encontra

Leia mais

Projeto Especial Dia dos Pais 2014

Projeto Especial Dia dos Pais 2014 Projeto Especial Dia dos Pais 2014 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

A tranquilidade e segurança do modelo de consórcio aliadas à credibilidade do maior jornal do Estado. Participe!

A tranquilidade e segurança do modelo de consórcio aliadas à credibilidade do maior jornal do Estado. Participe! APRESENTAÇÃO Com sua vasta experiência no mercado de compra e venda de veículos e imóveis, o Diário do Nordeste, por meio de seus Classificados, realiza em agosto o 3º Feirão de Consórcios. Várias empresas

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Pesquisa

APRESENTAÇÃO. Pesquisa Feirão CRÉDITO APRESENTAÇÃO O brasileiro trabalha 5 meses no ano só para pagar imposto. E, após carnaval, matrícula escolar, IPVA, IPTU, entre outras taxas e impostos, não é por menos o endividamento e

Leia mais

APRESENTAÇÃO PESQUISA

APRESENTAÇÃO PESQUISA APRESENTAÇÃO Todos os anos, o Brasil ganha cerca de 600 mil novos negócios segundo dados do Governo Federal. Isso apenas comprova que o empreendedorismo brasileiro é algo cada vez mais sólido, fonte de

Leia mais

PROMOCIONAL /ARENA Aplicação de Marca nos seguintes materiais:

PROMOCIONAL /ARENA Aplicação de Marca nos seguintes materiais: APRESENTAÇÃO Ser aprovado no exame de ordem é um passo fundamental para carreira de qualquer bacharel em direito. Com isso, o Diário do Nordeste, enquanto meio das grandes iniciativas, traz o projeto que

Leia mais

O PROJETO Participe desse projeto e experimente excelentes resultados.

O PROJETO Participe desse projeto e experimente excelentes resultados. O PROJETO Comer e vender comida na rua é uma das atividades mais populares em países em desenvolvimento, segundo a descrição da autora Bianca Chaer no livro Comida de Rua, o melhor da baixa gastronomia

Leia mais

APRESENTAÇÃO PESQUISA

APRESENTAÇÃO PESQUISA APRESENTAÇÃO O corretor de imóveis alcançou o status de um verdadeiro agente do desenvolvimento e de linha de frente no mercado de imóveis em todo o país. Reafirmando este reconhecimento, o Diário do Nordeste

Leia mais

Projeto Canal Gastronomia

Projeto Canal Gastronomia Projeto Canal Gastronomia Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta encontra

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Participe desse projeto e tenha bons resultados. PESQUISA

APRESENTAÇÃO. Participe desse projeto e tenha bons resultados. PESQUISA APRESENTAÇÃO O mercado hoje vive um dilema antigo: enquanto alguns trabalhadores têm dificuldade para encontrar um emprego, empresários têm dificuldade para encontrar profissionais qualificados. O Diário

Leia mais

Previsão: Novembro de 2017

Previsão: Novembro de 2017 Previsão: Novembro de 2017 Essas foram algumas das estrelas que passaram pelo nosso tapete vermelho. AUDIÊNCIA DA COBERTURA Além da ampla exposição da marca no Prêmio, nossos leitores serão impactados

Leia mais

O JORNAL CORREIO. Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia.

O JORNAL CORREIO. Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia. 2012 O JORNAL CORREIO Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e gráfico

Leia mais

Participe deste projeto e seja uma marca de referência na cidade!

Participe deste projeto e seja uma marca de referência na cidade! APRESENTAÇÃO O Diário do Nordeste, pensando na comodidade dos fortalezenses e de quem está de passagem pela Terra do Sol, lança em outubro de 2018 a segunda edição do Guia de Serviços. Uma publicação que

Leia mais

SEMINÁRIO. Resíduos Sólidos

SEMINÁRIO. Resíduos Sólidos SEMINÁRIO Resíduos Sólidos APRESENTAÇÃO Os resíduos sólidos produzidos na sociedade fazem parte de uma questão ambiental que envolve fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o Estado, o

Leia mais

Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano Uma parceria

Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano Uma parceria Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano 2013 Uma parceria Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através

Leia mais

o reconhecimento das marcas mais lembradas e preferidas das lideranças e dos gestores de negócios no rs.

o reconhecimento das marcas mais lembradas e preferidas das lideranças e dos gestores de negócios no rs. o reconhecimento das marcas mais lembradas e preferidas das lideranças e dos gestores de negócios no rs. marcasdequemdecide.com.br com/marcasdequemdecide MULTICANAIS E MULTIRESULTADOS ÚNICOS PARA SUA MARCA.

Leia mais

Suplemento Eu, Professor. Oportunidade de Negócio

Suplemento Eu, Professor. Oportunidade de Negócio Suplemento Eu, Professor Oportunidade de Negócio Suplemento Eu, Professor Estar sempre à frente é um dos pilares do, veículo de comunicação que coloca seus leitores em primeiro lugar. Com uma abordagem

Leia mais

444 mil leitores em Fortaleza gostam de ser reconhecidos como alguém bemsucedido.

444 mil leitores em Fortaleza gostam de ser reconhecidos como alguém bemsucedido. APRESENTAÇÃO O mercado de trabalho a cada dia está mais competitivo e um grande desafio dos jovens é conseguir a tão sonhada oportunidade profissional, seja de estágio ou trabalho formal. Do outro lado

Leia mais

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 MÍDIA KIT - O SUL Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande do

Leia mais

444 mil leitores em Fortaleza gostam de ser reconhecidos como alguém bemsucedido.

444 mil leitores em Fortaleza gostam de ser reconhecidos como alguém bemsucedido. APRESENTAÇÃO O mercado de trabalho a cada dia está mais competitivo e um grande desafio dos jovens é conseguir a tão sonhada oportunidade profissional, seja de estágio ou trabalho formal. Do outro lado

Leia mais

Participe desse projeto e contribua para a geração de ideias que vão beneficiar diretamente o desenvolvimento do nosso Estado.

Participe desse projeto e contribua para a geração de ideias que vão beneficiar diretamente o desenvolvimento do nosso Estado. APRESENTAÇÃO Diário do Nordeste, por meio do IDN Inovação e Desenvolvimento de Negócios e em parceria com a Prática Eventos, traz em março de 2018 a 6ª edição do Seminário Prefeitos Ceará. Um encontro

Leia mais

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO. Guia de Profissões

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO. Guia de Profissões OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Guia de Profissões Projeto Especial Guia de Profissões Quatro anos antes do início da Copa do Mundo no Brasil, a economia e o mercado de trabalho já começam a aquecer. A expectativa

Leia mais

Oportunidade única de estar em contato direto com esse público que só cresce e se torna cada vez mais participativo na sociedade. Aproveite!

Oportunidade única de estar em contato direto com esse público que só cresce e se torna cada vez mais participativo na sociedade. Aproveite! APRESENTAÇÃO Com a expectativa de vida aumentando a cada ano no Brasil, passa a ser ainda mais relevante falar sobre a melhor idade hoje e, principalmente, promover ações para esse público. O evento Viver

Leia mais

APRESENTAÇÃO PESQUISA

APRESENTAÇÃO PESQUISA APRESENTAÇÃO Com mais de 9 milhões de inscritos, o Enem 2016 teve o segundo maior número de candidatos dos últimos anos, ficando atrás apenas de 2014. A importância do Exame Nacional do Ensino Médio é

Leia mais

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento)

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Se há 20 anos imprensa produzia a mensagem População e empresas recebiam a mensagem Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Imprensa População

Leia mais

mídia kit 2013 Publicação da Editora Faz Sentido - CNPJ /

mídia kit 2013 Publicação da Editora Faz Sentido - CNPJ / mídia kit 2013 melhores relacionamentos maiores RESULTADOS a revista em formato impresso e digital, apresenta colunas assinadas por especialistas, com dicas e sugestões dirigidas ao desenvolvimento de

Leia mais

PRÊMIO PRÊMIO. realização

PRÊMIO PRÊMIO. realização Prêmio Arquitetura & Construção - O Melhor da Arquitetura O maior Prêmio de Arquitetura do Brasil terá sua sexta edição em outubro no Memorial da América Latina. É um evento de grande relevância que mobiliza

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Patrocine este projeto e tenha bons resultados. Dados de Pesquisa:

APRESENTAÇÃO. Patrocine este projeto e tenha bons resultados. Dados de Pesquisa: APRESENTAÇÃO Em abril, para comemorar mais um aniversário da Capital Alencarina, o Diário do Nordeste publicará um caderno especial e realizará mais uma edição do tradicional passeio ciclístico Fortaleza

Leia mais

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px.

DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE. 320 x 100px (Retângulo) 970 x 150px (Billboard Slim) 320 x 100px. 970 x 150px. 970 x 150px. TABELA DE PREÇOS VÁLIDA A PARTIR DE 01 DE ABRIL DE 2018 BANNERS CUSTO MENSAL DIMENSÕES DESKTOP DIMENSÕES MOBILE POSICIONAMENTO TOPO SITE 24.060,00 970 x 150px (Billboard Slim) TOPO DA HOME, TOPO DAS EDITORIAS

Leia mais

A tranquilidade e segurança do modelo de consórcio aliadas à credibilidade do maior jornal do Estado. Participe!

A tranquilidade e segurança do modelo de consórcio aliadas à credibilidade do maior jornal do Estado. Participe! APRESENTAÇÃO Com sua vasta experiência no mercado de compra e venda de veículos e imóveis, o Diário do Nordeste, por meio de seus Classificados, realiza em agosto o 3º Feirão de Consórcios. Várias empresas

Leia mais

APRESENTAÇÃO - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017

APRESENTAÇÃO - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 APRESENTAÇÃO - O SUL Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande

Leia mais

E para 2013, o cenário é ainda mais promissor. Fonte: Associação Brasileira de Startups - Abstartups

E para 2013, o cenário é ainda mais promissor. Fonte: Associação Brasileira de Startups - Abstartups O panorama global da inovação mudou e o poder das ideias nunca foi tão importante. Investir em soluções criativas virou tendência em um mercado promissor: o. Atualmente somos um dos maiores mercados da

Leia mais

Dia dos Pais OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Dia dos Pais OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Dia dos Pais OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Uma data especial... O Dia dos Pais é uma data amplamente comemorada pelo comércio. Além de ser uma homenagem para os patriarcas das famílias, também é um momento de

Leia mais

DIA MUNDIAL DA INTERNET PROJETOS ESPECIAIS COMERCIAIS

DIA MUNDIAL DA INTERNET PROJETOS ESPECIAIS COMERCIAIS DIA MUNDIAL DA INTERNET PROJETOS ESPECIAIS COMERCIAIS 01 Apresentação 02 Proposta Comercial 03 Formatos de Mídia 04 Observações Gerais 01 Apresentação O Dia Mundial da Internet celebra-se a 17 de maio.

Leia mais

O objetivo sempre foi estimular a gastronomia do Paraná, divulgando e premiando a melhor receita inscrita.

O objetivo sempre foi estimular a gastronomia do Paraná, divulgando e premiando a melhor receita inscrita. O concurso de Receitas Paranaenses Caminhos do Campo está em sua 7ª edição, em 2017. Desde o início, em 2011, foi um sucesso e, hoje, o telespectador paranaense da RPC aguarda ansioso o concurso. O objetivo

Leia mais

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense.

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense. INTRODUÇÃO A paixão do brasileiro pelo futebol dura por gerações e campeonato após campeonato, o amor pelo time do coração só cresce, independente do resultado. Com isso, daremos as boas vindas ao ano

Leia mais

Cabresto de Ouro. Conteúdo. Cobertura Exposições. Programa Nelore. Eventos. Site Especial

Cabresto de Ouro. Conteúdo. Cobertura Exposições. Programa Nelore. Eventos. Site Especial Nossa Causa Com o objetivo de estreitar ainda mais sua proximidade com a comunidade Nelore, o Canal Rural desenvolveu o Cabresto de Ouro, um projeto em parceria com a ACNB - Associação dos Criadores de

Leia mais

Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe!

Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe! APRESENTAÇÃO Marca registrada no calendário oficial de corridas de rua de Fortaleza, a Corrida Vida já conquistou o coração dos amantes do esporte por todo o Brasil. Em 2018, o Diário do Nordeste realizará

Leia mais

Oportunidade única de agregar ainda mais valor a sua marca junto ao segmento automotivo por meio do maior jornal do Estado.

Oportunidade única de agregar ainda mais valor a sua marca junto ao segmento automotivo por meio do maior jornal do Estado. APRESENTAÇÃO O prêmio referência para o segmento automotivo cearense chega a sua 8ª edição. Desde sua criação, a premiação tem o objetivo de servir como termômetro do segmento automotivo local, mostrando

Leia mais

435 mil leitores em Fortaleza têm interesse em educação escolar. Desses, 79% leem o Diário do Nordeste.

435 mil leitores em Fortaleza têm interesse em educação escolar. Desses, 79% leem o Diário do Nordeste. APRESENTAÇÃO Para atingir uma qualificação profissional que traga êxito financeiro, transmitir valores e princípios éticos, dominar uma área de conhecimento, entre outros objetivos, a educação é primordial

Leia mais

ibahia é uma plataforma de negócios. Produzido pelo Departamento de Marketing do ibahia Para uso exclusivo da Rede Bahia.

ibahia é uma plataforma de negócios. Produzido pelo Departamento de Marketing do ibahia Para uso exclusivo da Rede Bahia. Projeto SurfBahia ibahia é uma plataforma de negócios. Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de

Leia mais

POR QUE PATROCINAR UM CADERNO? A Comunicação frequente, de no mínimo três meses, garante índice de recall;

POR QUE PATROCINAR UM CADERNO? A Comunicação frequente, de no mínimo três meses, garante índice de recall; POR QUE PATROCINAR UM CADERNO? A Comunicação frequente, de no mínimo três meses, garante índice de recall; Formato de patrocínio confere maior destaque à marca do Patrocinador; A Marca do Patrocinador

Leia mais

Caderno3. diariodonordeste.com.br/caderno3

Caderno3. diariodonordeste.com.br/caderno3 Caderno3 diariodonordeste.com.br/caderno3 POR QUE PATROCINAR UM CADERNO? A Comunicação frequente, de no mínimo três meses, garante índice de recall; Formato de patrocínio confere maior destaque à marca

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 19

TABELA DE 20 PREÇOS 19 TABELA DE PREÇOS 20 19 Seu portal de informação e entretenimento. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, pelos colunistas de referência e pelos temas de relevância

Leia mais

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril a Setembro/2016

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril a Setembro/2016 MÍDIA KIT - O SUL Validade: Abril a Setembro/2016 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Leia mais

Foto: Rafael Ribeiro / CBF. Copa do. Mundo

Foto: Rafael Ribeiro / CBF. Copa do. Mundo Foto: Rafael Ribeiro / CBF Copa do Mundo 2014 Apresentação Após 64 anos, o Brasil irá sediar novamente a Copa do Mundo de Futebol. O torneio será realizado em 12 capitais do país, entre os dias 12 de junho

Leia mais

175 mil leitores em Fortaleza têm intenção de comprar carro 0 km. Desses, 81% leem o Diário do Nordeste.

175 mil leitores em Fortaleza têm intenção de comprar carro 0 km. Desses, 81% leem o Diário do Nordeste. APRESENTAÇÃO O Diário do Nordeste apresenta a 9ª Edição do Feirão Veículos em Fortaleza. O evento, que ocorre durante três dias na Arena Castelão, reunirá mais de duas mil ofertas de novos e seminovos

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Participe desse projeto e plante bons resultados. Dados de Pesquisa:

APRESENTAÇÃO. Participe desse projeto e plante bons resultados. Dados de Pesquisa: APRESENTAÇÃO Um desenvolvimento econômico com igualdade social, erradicação da pobreza e melhoria do bem-estar dos seres humanos. O principal objetivo da Economia Verde é possibilitar esse tipo de desenvolvimento:

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe!

APRESENTAÇÃO. Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe! APRESENTAÇÃO No calendário oficial de corridas de rua de Fortaleza há dois anos, a Corrida Vida já conquistou o coração dos amantes do esporte. Em 2017, o Diário do Nordeste realizará a 3ª edição que,

Leia mais

APRESENTAÇÃO Carnaval

APRESENTAÇÃO Carnaval APRESENTAÇÃO O Carnaval é um evento cultural que tem como seu ponto alto os desfiles das Escolas de Samba. Aqui no Espírito Santo, os desfiles são sempre realizados uma semana antes do Carnaval do Brasil,

Leia mais

TEAM SUMMIT SÃO PAULO Cotas de patrocínio

TEAM SUMMIT SÃO PAULO Cotas de patrocínio UX TEAM SUMMIT SÃO PAULO - 2018 Cotas de patrocínio A maioria dos profissionais que atuam na área de UX no Brasil sentem uma dificuldade muito comum em nosso mercado: como implementar times de UX nas

Leia mais

Entre e, os gaúchos partem em busca do sol, descanso e diversão na estação mais quente e badalada do ano aqui no Rio Grande do Sul!

Entre e, os gaúchos partem em busca do sol, descanso e diversão na estação mais quente e badalada do ano aqui no Rio Grande do Sul! Entre e, os gaúchos partem em busca do sol, descanso e diversão na estação mais quente e badalada do ano aqui no Rio Grande do Sul! através de ações e informações com credibilidade. na praia mais badalada

Leia mais

UM NOVO CANAL DE INFORMAÇÕES DO TURISMO RESPONSÁVEL GRUPO

UM NOVO CANAL DE INFORMAÇÕES DO TURISMO RESPONSÁVEL GRUPO MÍDIA KIT 2018 UM NOVO CANAL DE INFORMAÇÕES DO TURISMO RESPONSÁVEL GRUPO SOBRE O CANAL Portal jornalístico especializado em turismo sustentável. Dentro da sua abordagem de inovação no formato, a monetização

Leia mais

Portal ACidade ON Ribeirão

Portal ACidade ON Ribeirão Portal ACidade ON Ribeirão 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos - Sul

Leia mais

Participe dessa grande festa e incentive uma vida mais saudável para todas as idades.

Participe dessa grande festa e incentive uma vida mais saudável para todas as idades. APRESENTAÇÃO O Fortaleza em Movimento já é conhecido como o passeio ciclístico do fortalezense. E em 2018, sua 7ª edição ganha as ruas comemorando o aniversário da Capital Alencarina. Garantia de muita

Leia mais

Portal ACidade ON Araraquara

Portal ACidade ON Araraquara Portal ACidade ON Araraquara 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos -

Leia mais

O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também.

O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também. Mídia kit O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também. Confira novas formas de interagir com os educadores. Formatos diferenciados, conteúdos exclusivos, inéditos, multimídia e interativos. Conheça

Leia mais

Revista Especial de Natal OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Revista Especial de Natal OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Revista Especial de Natal OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Projeto Especial de Natal O Correio Braziliense oferece ao anunciante uma ótima oportunidade de obter o máximo de resultados em seus investimentos de mídia.

Leia mais

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio Considero o Programa Correio de Futuro um ponta pé inicial para minha carreira profissional, pois apesar de não ter experiência em redação de jornal, o programa foi uma porta aberta que me levou a fazer

Leia mais

&

& VA REJO BRASIL creative branding - 2 0 1 9 & 2 0 2 0 - PORTAL REVISTA SERVIÇOS REVISTA VAREJO BRASIL. UMA FORMA MODERNA E RESPONSÁVEL DE ENXERGAR O VAREJO. O SÉCULO XX SE INICIOU SOB A HEGEMONIA DA INDÚSTRIA.

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 Estoure a pipoca porque o filme vai começar! Aproveite o início do final de semana com o melhor do cinema na sua casa. Cada exibição um filme

Leia mais

572 mil leitores em Fortaleza não medem esforços para alcançar seus objetivos. Desses, 80% leem o Diário do Nordeste.

572 mil leitores em Fortaleza não medem esforços para alcançar seus objetivos. Desses, 80% leem o Diário do Nordeste. APRESENTAÇÃO Com 7,6 milhões de inscritos, o Enem 2017 teve o terceiro maior número de candidatos dos últimos anos, ficando atrás apenas de 2014. A importância do Exame Nacional do Ensino Médio é indiscutível.

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE O VÁ DE CULTURA É UMA PLATAFORMA CULTURAL Este projeto prevê a manutenção do portal

Leia mais

TABELA DE PREÇOS O SUL

TABELA DE PREÇOS O SUL TABELA DE PREÇOS O SUL Validade de Abril a Setembro/2016 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande

Leia mais

APRESENTAÇÃO O EVENTO

APRESENTAÇÃO O EVENTO APRESENTAÇÃO O brasileiro trabalha 5 meses no ano só para pagar imposto. E, após carnaval, matrícula escolar, IPVA, IPTU, entre outras taxas e impostos, não é por menos o endividamento e a inadimplência

Leia mais

435 mil leitores em Fortaleza têm interesse em educação escolar. Desses, 79% leem o Diário do Nordeste.

435 mil leitores em Fortaleza têm interesse em educação escolar. Desses, 79% leem o Diário do Nordeste. APRESENTAÇÃO Para atingir uma qualificação profissional que traga êxito financeiro, transmitir valores e princípios éticos, dominar uma área de conhecimento, entre outros objetivos, a educação é primordial

Leia mais

MERCADO E M P A U T A

MERCADO E M P A U T A rádio am 810 A RÁDIO VERDES MARES É integrada ao Sistema Verdes Mares, o maior grupo de comunicação do Ceará. ESTAR PERTO DOS OUVINTES A Verdinha, como é carinhosamente apelidada, trata de assuntos do

Leia mais

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES.

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. MÍDIA KIT A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. A Associação Nova Escola é uma organização sem fins lucrativos, apoiada pela Fundação Lemann, com o objetivo de contribuir para a melhoria da Educação

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância social. Há 20

Leia mais

São Francisco e a Segurança Hídrica do Nordeste Setentrional

São Francisco e a Segurança Hídrica do Nordeste Setentrional SEMINÁRIO A Integração do São Francisco e a Segurança Hídrica do Nordeste Setentrional APRESENTAÇÃO 2016 poderá ser decisivo para a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Segundo o

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

PROJETO EXCLUSIVO MD

PROJETO EXCLUSIVO MD PROJETO EXCLUSIVO MD PLENA IDADE Família e experiência: tudo junto e misturado em um concurso fotográfico especial. Os internautas da terceira idade combinam três vantagens poderosas. A primeira: é o público

Leia mais

Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe!

Oportunidade única de incentivar o esporte e agregar ainda mais valor a sua marca. Participe! APRESENTAÇÃO Marca registrada no calendário oficial de corridas de rua de Fortaleza, a Corrida Vida já conquistou o coração dos amantes do esporte por todo o Brasil. Em 2018, o Diário do Nordeste realizará

Leia mais

ESPECIAL DA CERVEJA ARTESANAL De um lado, a originalidade e do outro, um estilo de vida.

ESPECIAL DA CERVEJA ARTESANAL De um lado, a originalidade e do outro, um estilo de vida. ESPECIAL DA CERVEJA ARTESANAL De um lado, a originalidade e do outro, um estilo de vida. É para desvendar a bebida que está conquistando cada vez mais a preferência dos brasileiros que o G1 Campinas publica

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Dados de Pesquisa:

APRESENTAÇÃO. Dados de Pesquisa: APRESENTAÇÃO Com o objetivo de reconhecer e homenagear estratégias, cases de sucesso e práticas bem-sucedidas no segmento da construção civil cearense, o Prêmio Imóveis, do Diário do Nordeste, chega a

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

Site. Com apenas 1 ano de existência, já conseguimos números bastante expressivos, sendo alguns deles:

Site. Com apenas 1 ano de existência, já conseguimos números bastante expressivos, sendo alguns deles: Press Release 2017 Apresentação O Home Studio Brasil é um portal de informações dedicado aos músicos e entusiastas que estão começando com seus home studios e também aos que já estão há um certo tempo

Leia mais

CALENDÁRIO DE EVENTOS

CALENDÁRIO DE EVENTOS CALENDÁRIO DE EVENTOS 15 de abril /18 11 de novembro /18 A TV Fronteira pode desenvolver um projeto de acordo com as suas necessidades. Entre em contato: marketing@tvfronteira.com.br Planeje seu ano com

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2011 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2011 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2011 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Festival de Brasília do Cinema Brasileiro O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - FBCB acontecerá entre os dias 22 a 29 de novembro

Leia mais

SPTV 1ª EDIÇÃO SEGUNDA A SÁBADO, ÀS 12H

SPTV 1ª EDIÇÃO SEGUNDA A SÁBADO, ÀS 12H SPTV 1ª EDIÇÃO SEGUNDA A SÁBADO, ÀS 12H O SPTV 1ª Edição traz as principais notícias do Oeste Paulista Exibido de segunda a sábado, o telejornal leva para os 56 municípios da área de cobertura da TV Fronteira,

Leia mais

RICTV RECORD TV - PARANÁ

RICTV RECORD TV - PARANÁ RICTV RECORD TV - PARANÁ Maior afiliada Record do país. VICE-LÍDER no público adulto e nos gêneros: Jornalismo, Esporte, Feminino, Reportagem, Rural, Séries e Reality. Mais de 500 horas de programação

Leia mais

Tabela de Preços. dci.com.br FORMATOS IMPRESSO TABELA Nº16/2016

Tabela de Preços. dci.com.br FORMATOS IMPRESSO TABELA Nº16/2016 TABELA Nº16/2016 Tabela de Preços IMPRESSO NOTICIÁRIO Capa - 1º caderno 3207,00 Capa - Caderno SP ou RJ 885,00 Nacional 618,00 Regional SP ou RJ 292,00 PUBLICIDADE LEGAL NACIONAL - Atos Legais 560,00 SÃO

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 ANUNCIANTES E PARCEIROS

MÍDIA KIT 2018 ANUNCIANTES E PARCEIROS 2018 B C K MÍDIA KIT 2018 O Portal Chico da Boleia é um canal online de comunicação voltado para os caminhoneiros, carreteiros e empresários do setor de transporte. Nele, reunimos notícias sobre transporte,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 O PROGRAMA DOMINGO SHOW traz entretenimento, informação e diversão AO VIVO para toda a família. Um programa que está sempre a postos para noticiar, ao vivo, as principais

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 18

TABELA DE 20 PREÇOS 18 TABELA DE PREÇOS 20 18 SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. PORTAL A TARDE O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância

Leia mais

GRÃO SAGRADO O valor e a tradição do nosso café e da nossa gente.

GRÃO SAGRADO O valor e a tradição do nosso café e da nossa gente. GRÃO SAGRADO O valor e a tradição do nosso café e da nossa gente. Além de fortalecer a economia brasileira, o café têm construído a cultura do Sul de Minas, atraindo imigrantes, sustentando e integrando

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 03/JUL/17 O PROGRAMA Jornalismo, bom humor e irreverência! Os apresentadores Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro levam informação e entretenimento para

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Participe e contribua para uma melhor qualidade de vida para todos! Dados de Pesquisa:

APRESENTAÇÃO. Participe e contribua para uma melhor qualidade de vida para todos! Dados de Pesquisa: APRESENTAÇÃO O Yoga se tornou sinônimo de relaxamento, felicidade e criatividade, e as pessoas encontram ainda alívio para ansiedade, estresse e insônia. Mais uma vez em comemoração ao Dia Mundial dessa

Leia mais