Sobre o Currículo Lattes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sobre o Currículo Lattes"

Transcrição

1

2 Sobre o Currículo Lattes

3 Acesse o Currículo Lattes Acesse o Currículo Lattes na página inicial da Plataforma Lattes, no menu Acesso direto.

4 Cadastro no Currículo Lattes Nas páginas de cadastro, preencha os dados pessoais e de contato. Após o salvamento, aguarde alguns minutos para fazer a busca de currículo.

5 Atualização do Currículo Lattes Clique na opção Atualizar currículo, na página inicial do Currículo Lattes. Em sequência preencha os dados de login e senha e clique em Acessar.

6 Itens do menu Os principais itens do menu são apresentados com mais detalhes nas próximas páginas do tutorial.

7 Itens do menu Os principais itens do menu são apresentados com mais detalhes nas próximas páginas do tutorial.

8 Formação Formação acadêmica: informações sobre cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. Formação complementar: cursos de extensão, curta duração e outros tipos de formação complementar. Pós-doutorado e/ou livre docência: Titulação de pósdoutorado e/ou livre docência.

9 Atuação profissional Vínculos: instituições, enquadramento e período. Atividades: Atividades desenvolvidas nas instituições conforme vínculo e período. Linhas de Pesquisa: Cadastradas como Atividades > Pesquisa e desenvolvimento.

10 Corpo editorial Corpo editorial Registrar a colaboração em comissões editoriais ou equipes de revistas científicas, de divulgação ou institucionais.

11 Comitê de assessoramento Comitê de assessoramento Registrar a colaboração em comitês de assessoramento de agências de fomento, como Capes, CNPq, FAPERGS etc.

12 Revisor de periódico Revisor de periódico Registrar colaboração na revisão por pares de artigos de periódicos atuação como parecerista.

13 Área de atuação Áreas de atuação Informar as grande(s) área(s) e as subárea(s) de atuação.

14 Projetos de pesquisa Projetos de pesquisa Informar o nome do projeto, uma breve descrição do que se propõe, a instituição e os pesquisadores participantes. Identificar o coordenador do projeto.

15 Projetos de extensão Projetos de extensão Informar o nome do projeto, uma breve descrição do que se propõe, a instituição e os participantes, etc. Identificar o coordenador do projeto.

16 Produção bibliográfica artigo publicado em periódico Artigo completo publicado em periódico Informar o DOI do artigo, o ISSN ou parte do título do periódico. Nas telas seguintes, informar volume, fascículo e paginação. Depois informar título, autores etc.

17 Produção bibliográfica artigo aceito para publicação Artigo aceito para publicação Informar o DOI do artigo, título, autores, periódico e ano previsto para publicação. Quando o artigo for publicado, basta acessar o item e clicar em Salvar como artigo completo para que conste entre os artigos publicados.

18 Produção bibliográfica livro ou capítulo de livro Livro ou capítulo de livro Informar o DOI ou o ISBN do livro ou capítulo. Nas telas seguintes informar título, autor(es), editora e outras informações.

19 Produção bibliográfica trabalhos publicados em anais de eventos Trabalhos publicados em anais de eventos Registrar trabalhos completos, resumos ou resumos expandidos. A apresentação dos trabalhos deve constar no item Apresentação de trabalho ou palestra.

20 Produção bibliográfica apresentação de trabalho ou palestra Apresentação de trabalho ou palestra Registrar a apresentação de trabalhos ou palestras em eventos. Difere da publicação em anais. Deve ser incluído quando o trabalho foi apresentado pelo pesquisador.

21 Produção técnica - trabalhos técnicos Trabalhos técnicos Registre trabalhos técnicos realizados, pareceres ad hoc, projetos, relatórios, serviços na área etc. Na produção técnica também é possível registrar outros trabalhos técnicos, como assessorias, entrevistas etc.

22 Patentes e registros Patentes Registrar patentes submetidas e registradas em organismos competentes, nacionais e internacionais. Nesta aba também é possível registrar marcas, cultivares, programas de computador etc.

23 Inovação Aba Inovação Registrar patentes, projetos e registros em geral relacionados à inovação. A aba concentra ações relacionadas mais fortemente à inovação tecnológica, e não à ciência, como nas abas anteriores.

24 Educação e Popularização da C&T Aba Educação e Popularização da C&T Registrar publicações, trabalhos, matérias de jornais e revistas, blogs e outras produções de educação e divulgação científica. Evitar a duplicidade de informações com outras abas.

25 Eventos participação Participação em eventos Registrar a participação em eventos relevantes. Informar o título do trabalho apresentado, se houver. A apresentação de trabalhos também deve constar na aba Produção, em Apresentação de trabalho e palestra.

26 Eventos organização Organização de eventos Registrar a colaboração na organização de eventos, informando a natureza da participação: coordenação, comissão organizadora, equipe de apoio etc.

27 Orientações Orientações e supervisões concluídas Registrar orientações e supervisões concluídas, de graduação e pósgraduação. É possível incluir orientações de estágio curricular.

28 Orientações Orientações e supervisões em andamento Registrar orientações e supervisões em andamento, de graduação e pósgraduação. É possível incluir orientações de estágio curricular.

29 Bancas Participação em bancas de trabalhos de conclusão Registrar a participação em bancas de TCCs, dissertações e teses. Incluir o nome do candidato e de todos os membros da banca.

30 Bancas Participação em bancas de comissões julgadoras Registrar a participação em comissões julgadoras de cursos, concursos, prêmios etc.

31 Citações e Índice h no CV Lattes

32 O que é o Índice h

33 Exemplo de Índice h

34 Citações no ISI/Web of Science Citações no ISI/Web of Science Registrar o número de citações, o número de trabalhos indexados na base e o Índice h. Informar as variações do nome utilizadas para a recuperação das citações e do Índice h. Tutorial sobre busca de citações e Índice h na Web of Science:

35 Citações na SciELO Citation Index Citações na SciELO Registrar o número de citações e o número de trabalhos do autor indexados na base (SciELO ou na SciELO Citation Index, integrada à Web of Science). Informar as variações do nome utilizadas para a recuperação das citações. Tutorial sobre busca de citações e Índice h na SciELO Citation Index:

36 Citações na Scopus Citações na Scopus Registrar o número de citações e o número de trabalhos do autor indexados na Scopus. Informar as variações do nome utilizadas para a recuperação das citações. Tutorial sobre busca de citações e Índice h na Scopus:

37 Citações em outra base Citações em outra base bibliográfica Registrar o número de citações e o número de trabalhos do autor indexados em outra base, como o Google Scholar, por exemplo. Informar as variações do nome utilizadas para a recuperação das citações. Acesse o Google Scholar:

38 Integração com ORCID

39 Registro no ORCID Acesse: No canto superior direito há a opção de modificar o idioma da página. Para fazer o registro, clique no link Registre-se agora. Tutorial sobre registro, atualização e uso do ORCID:

40 Registro no ORCID no CV Lattes Na aba Dados gerais > Identificação > Outras bases bibliográficas > Inserir nova.

41 O que tem na Ajuda do CV Lattes Acesse a ajuda no canto superior do seu Currículo Lattes durante o preenchimento (com login).

42 Dicas e soluções Dúvidas sobre o Currículo Lattes? Procure-nos na Biblioteca do ICBS ou entre em contato por bibicbs@ufrgs.br.

Plataforma e Currículo Lattes

Plataforma e Currículo Lattes Plataforma e Currículo Lattes A Plataforma Lattes é a base de dados de currículos, instituições e grupos de pesquisa das áreas de Ciência e Tecnologia. Disponível em: http://lattes.cnpq.br. Divide-se em:

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Endereço: R. Basílio da Gama, S/N - Canela - Salvador / Bahia CEP 40.110.907 Telefone: (071) 3283-7700 /7701 e-mail: enufba@ufba.br

Leia mais

-Disciplina- INTRODUÇÃO A BIOLOGIA. Currículo Lattes. Prof. Macks Wendhell, Msc.

-Disciplina- INTRODUÇÃO A BIOLOGIA. Currículo Lattes. Prof. Macks Wendhell, Msc. -Disciplina- INTRODUÇÃO A BIOLOGIA Currículo Lattes Prof. Macks Wendhell, Msc mackswendhell@gmail.com 1 Iniciando a Vida Acadêmica!!! O que é o Currículo Lattes O Currículo Lattes faz parte das bases de

Leia mais

Currículo Lattes. Para cadastrar um novo currículo, acesse a página principal do Lattes

Currículo Lattes. Para cadastrar um novo currículo, acesse a página principal do Lattes Currículo Lattes Para cadastrar um novo currículo, acesse a página principal do Lattes http://lattes.cnpq.br/ No canto direito aparecerá as seguintes opções: Escolha Cadastrar novo currículo. A primeira

Leia mais

Oficina de Pesquisa Científica na Pós-Graduação C u r r í c u l o L a t t e s

Oficina de Pesquisa Científica na Pós-Graduação C u r r í c u l o L a t t e s PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA E GESTÃO DO CONHECIMENTO Oficina de Pesquisa Científica na Pós-Graduação C u r r í c u l o L a t t e s Prof. Dr. Marcos Antonio GASPAR Setembro / 2015 Agenda -

Leia mais

Currículo Lattes instruções de preenchimento

Currículo Lattes instruções de preenchimento Currículo Lattes instruções de preenchimento Currículo Lattes O Currículo Lattes é o padrão brasileiro para o registro da vida acadêmica e profissional de estudantes e pesquisadores. Ele é adotado pela

Leia mais

Plataforma Lattes. Eliana Kátia Pupim 29 março de 2017

Plataforma Lattes. Eliana Kátia Pupim 29 março de 2017 Plataforma Lattes Eliana Kátia Pupim 29 março de 2017 HISTÓRICO E RELEVÂNCIA César Lattes CADASTRO Informações pessoais Ligação com a Receita Federal Cuidado ao inserir dados do CPF Algumas informações

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR - EDITAL Nº 02/2018 DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS

CONCURSO PÚBLICO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR - EDITAL Nº 02/2018 DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS CONCURSO PÚBLICO PARA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR - EDITAL Nº 02/2018 DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ÁREA DE CONHECIMENTO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BAREMA PARA PROVA DE Nome do Candidato: 1 ACADÊMICOS

Leia mais

CURRÍCULO LATTES MINICURSO

CURRÍCULO LATTES MINICURSO CURRÍCULO LATTES MINICURSO (ROCHA et al., 2015, p. 2) (ALMEIDA, 2012, p. 84). Estudantes Gestores Pesquisadores Lattes Profissionais e demais atores do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Leia mais

INSTRUÇÕES NO PREENCHIMENTO DO

INSTRUÇÕES NO PREENCHIMENTO DO INSTRUÇÕES NO PREENCHIMENTO DO APRESENTAÇÃO O Currículo Lattes é o padrão nacional para o registro da atividade acadêmica e profissional de estudantes e pesquisadores. Foi elaborado pelo CNPq (Conselho

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Nutrição Endereço: Rua Basílio da Gama, S/N - Canela - Salvador / Bahia CEP 40.110.907 Telefone: (071) 3283-7700 /7701 e-mail: enufba@ufba.br

Leia mais

Atenção: Incluir FOTO digitalizada no CV Lattes durante preenchiment o ou

Atenção: Incluir FOTO digitalizada no CV Lattes durante preenchiment o ou PPGB UEL SELEÇÃO ESTUDANTE ESPECIAL 2018 ANEXO 2 (modelo CV Lattes com pontuação atribuída) Atenção: Incluir FOTO digitalizada no CV Lattes durante preenchiment o ou Resumo do currículo (Texto gerado automaticamente

Leia mais

Resolução Nº 038/18/CONSUN 02. ANEXO V Resolução Nº 039/08 CONSUN (reformulado pela Resolução acima) TABELA DE PONTOS PARA ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE

Resolução Nº 038/18/CONSUN 02. ANEXO V Resolução Nº 039/08 CONSUN (reformulado pela Resolução acima) TABELA DE PONTOS PARA ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE Resolução Nº 038/18/CONSUN 02 ANEXO V Resolução Nº 039/08 CONSUN (reformulado pela Resolução acima) TABELA DE PONTOS PARA ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE Concurso para Professor Efetivo, Classe. Centro/Campus

Leia mais

Quadro 1: EQUIVALÊNCIA ENTRE CONCEITOS E NOTAS. 1 Insuficiente. 2 Regular. 3 Bom. 4 Muito Bom. 5 Excelente

Quadro 1: EQUIVALÊNCIA ENTRE CONCEITOS E NOTAS. 1 Insuficiente. 2 Regular. 3 Bom. 4 Muito Bom. 5 Excelente 1 A Comissão de Avaliação Setorial da área de Medicina deverá transformar os CONCEITOS (insuficiente, regular, bom, muito bom, excelente) em NOTAS, de acordo com o quadro abaixo, para cada uma das cinco

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 Dispõe sobre a Regulamentação Normativa para a Promoção à Classe E da Carreira

Leia mais

NOME DO CANDIDATO: VALORAÇÃO DOS COMPONENTES DE CURRICULUM VITAE

NOME DO CANDIDATO: VALORAÇÃO DOS COMPONENTES DE CURRICULUM VITAE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS Campus Universitário Petrônio Portela Bairro Ininga 64.049-550 Teresina-PI EDITAL Nº 08/19 - CCHL, de 26 de junho

Leia mais

ANEXO II FICHA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO DO PROPONENTE Pontuação Comprovante Válido Por item Máxima Obtida Formação acadêmica (não cumulativo)

ANEXO II FICHA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO DO PROPONENTE Pontuação Comprovante Válido Por item Máxima Obtida Formação acadêmica (não cumulativo) Item de avaliação 1. Diploma de doutorado, obtido em programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES ANEXO II FICHA DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO DO PROPONENTE Pontuação Comprovante Válido Por item Máxima

Leia mais

Abrirá uma nova página para iniciar o cadastro do novo currículo.

Abrirá uma nova página para iniciar o cadastro do novo currículo. Abrirá uma nova página para iniciar o cadastro do novo currículo. Selecione a opção BRASILEIRA, digite o email e a senha que você usará para acesso ao cadastro. Digite os caracteres da imagem e passe para

Leia mais

ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA

ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA ANEXO I Programa de Bolsas de Iniciação Científica da UNILA Declaração de produtividade intelectual do pesquisador Wolney Roberto Carvalho Artigos e trabalhos completos publicados Peso Quantidade Subtotal

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Serviço Público Federal Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Arquitetura e Urbanismo RESOLUÇÃO Nº 01/2016 Dispõe sobre a Regulamentação Normativa para a Promoção à Classe E da Carreira Docente (Professor Titular). O Conselho de Unidade da da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso

Leia mais

ATIVIDADES E PESOS. I-Pesquisa 4 II-Docência 2 III-Orientação 3 IV-Extensão 0,5 V-Gestão 0,5 Somatória dos pesos: 10

ATIVIDADES E PESOS. I-Pesquisa 4 II-Docência 2 III-Orientação 3 IV-Extensão 0,5 V-Gestão 0,5 Somatória dos pesos: 10 ATIVIDADES E PESOS Tabela 1 - ATIVIDADE E PESOS Professor Doutor 2 Atividades Pesos I-Pesquisa 4 II-Docência 2 III-Orientação 3 IV-Extensão 0,5 V-Gestão 0,5 Somatória dos pesos: 10 Tabela 2 - ATIVIDADE

Leia mais

Pesquisa Tecnológica. Todas as Áreas

Pesquisa Tecnológica. Todas as Áreas Pesquisa Tecnológica Todas as Áreas Grupo Tipo da produção Critérios Indexado cientifica ou Jornal científico (informe ISSN) e campo Âmbito Indexado e no campo Qualis/Área selecione Nenhum. Artigos publicados

Leia mais

ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES)

ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) TOTAL I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação máxima

Leia mais

Linguistica, Letras e Artes

Linguistica, Letras e Artes 1 de 9/04/2019:41 EDITAL 001/2015 - BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - 2015/2016 Tabela de Avaliação A Avaliação será feita com base na produção científica, tecnológica e artístico-cultural constante do

Leia mais

Tutorial para preenchimento do Currículo Lattes

Tutorial para preenchimento do Currículo Lattes Tutorial para preenchimento do Currículo Lattes Universidade do Estado de Minas Gerais 2016 1 Apresentação O Currículo Lattes é um documento padronizado pelo Conselho Nacional de Pesquisa CNPq para padronizar,

Leia mais

ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA/UFBA EDITAL 01/2018 BAREMA PROVA DE TÍTULOS

ESCOLA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA/UFBA EDITAL 01/2018 BAREMA PROVA DE TÍTULOS ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: NOME DO CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) TOTAL= I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação

Leia mais

PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES)

PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS AVALIADORES) ÁREA CONCENTRAÇÃO DO CONCURSO: TÉCNICA CIRÚRGICA E CLÍNICA CIRÚRGICA DE GRANDES ANIMAIS CANDIDATO: AVALIADOR 1: AVALIADOR 2: AVALIADOR 3: DATA: Nº INSCRIÇÃO: PROVA DE TÍTULOS (MESMA NOTA PARA TODOS OS

Leia mais

BAREMA. Candidato: Valor unitário. Unidades Valor Máximo Livre docência (máximo de 01) Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo

BAREMA. Candidato: Valor unitário. Unidades Valor Máximo Livre docência (máximo de 01) Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo BAREMA Candidato: I. Títulos Acadêmicos (pontuação máxima: 250 pontos) Unidades Livre docência (máximo de 01) 200 200 Pós-doutorado nas áreas do concurso (máximo 200 200 de 01) Pós-doutorado em outras

Leia mais

ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES

ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES MANUAL DE ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES Etielle Barroso de Andrade José Carlos Justino da Silva Sâmia Caroline Melo Araújo INSTITUTO FEDERAL Piauí INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ Reitor Paulo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CIÊNCIAS AGRÁRIAS.

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CIÊNCIAS AGRÁRIAS. CIÊNCIAS AGRÁRIAS Pontuação Máxima Artigos publicados em periódicos com conselho editorial Artigo indexado 2,5 Artigo não indexado 1,0 Trabalho completo publicado em anais Resumo expandido de trabalho

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS. Todas as áreas de conhecimento

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS. Todas as áreas de conhecimento UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE C IÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO CAMPUS CAMAÇARI CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR EDITAL 02/2018 BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS Todas as áreas

Leia mais

ANEXO I ESCALA DE PONTUAÇÃO PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES. Atividades de Ensino

ANEXO I ESCALA DE PONTUAÇÃO PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES. Atividades de Ensino ANEXO I ESCALA DE PARA PRODUÇÃO E ATIVIDADES CAMPO I Atividades de Ensino A pontuação deve ser totalizada a partir das pontuações obtidas em disciplinas de graduação ou de pós-graduação stricto sensu,

Leia mais

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 Os critérios de avaliação aprovado em reunião de colegiado do FQMAT serão compostos

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo, no uso das atribuições

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 05/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que:

A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando que: Estabelece critérios e escalas para aferição de pontos na avaliação de títulos em concursos para Professor efetivo da Faculdade de Farmácia da UFBA. A Congregação da Faculdade de Farmácia da Universidade

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 06/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário - CONSU ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO I - ENSINO 1. Docência em curso de graduação 1.1. Para turmas com

Leia mais

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS EM CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS

Leia mais

Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 16/06/2016

Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 16/06/2016 Universidade Federal da Bahia / Escola de Medicina Veterinária e Zooctenia Aprovado em Reunião da Congregação 6/6/26 CRITÉRIOS PARA JULGAMENTO DOS TÍTULOS I. TÍTULOS ACADÊMICOS (pontuação máxima 5) Descrição

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA. Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações:

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA. Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações: 2 ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA da Prova Escrita e respectivas pontuações: 1. Estrutura do texto: Introdução, Desenvolvimento e Conclusão 2.00 2. Conteúdo e desenvolvimento do tema: organização,

Leia mais

ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS

ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS ANEXO II TABELA DE VALORAÇÃO DE TÍTULOS Serão considerados os títulos compreendidos nos últimos dez anos. As frações de tempo superior a 6 meses serão contadas como um ano. I Grau acadêmico: pontuação

Leia mais

Devem ser consideradas principalmente as seguintes atividades:

Devem ser consideradas principalmente as seguintes atividades: CAS ARQUEOLOGIA, ETNOLOGIA E MUSEOLOGIA CRITÉRIOS E PESOS REVISADOS DOUTOR 2 I Qualidade da pesquisa e da produção artística Peso 4 1. Publicação de artigos em periódicos indexados; identificar se é autor

Leia mais

EDITAL 001/ MPSPJC/UFBA - MPBA APÊNDICE TUTORIAL CURRICULUM LATTES.

EDITAL 001/ MPSPJC/UFBA - MPBA APÊNDICE TUTORIAL CURRICULUM LATTES. EDITAL 001/2018 - MPSPJC/UFBA - MPBA APÊNDICE TUTORIAL CURRICULUM LATTES. Prezado Candidato, Produzimos este tutorial para orientá-lo em relação ao preenchimento do curriculum Lattes. Conforme poderá observar,

Leia mais

ANEXO III I ATIVIDADES DE ENSINO E ORIENTAÇÃO DE GRADUAÇÃO

ANEXO III I ATIVIDADES DE ENSINO E ORIENTAÇÃO DE GRADUAÇÃO ANEXO III Observações: 1. Salvo exceções que devem ser justificadas, é vedada a dupla pontuação de uma mesma atividade. 2. Em cada um dos campos de avaliação serão atribuídos, no máximo, 100 (cem) pontos.

Leia mais

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA*

BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA* BAREMA PARA PROVA DE TÍTULOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR ASSISTENTE E AUXILIAR, 40H E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, DA ESCOLA POLITÉCNICA DA UFBA* Para cada categoria de, as pontuações obtidas serão utilizadas de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário (CONSU)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário (CONSU) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONA E MUCURI Conselho Universitário (CONSU) ANEXO IV - RELATÓRIO DE ATIVIDADES DOCENTE I - ENSINO Pontos Qtd. Pg. Total Docência em curso

Leia mais

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE TÍTULOS NOME DO CANDIDATO: ÁREA / DISCIPLINA: NÚMERO DE INSCRIÇÃO:

FORMULÁRIO DE CADASTRO DE TÍTULOS NOME DO CANDIDATO: ÁREA / DISCIPLINA: NÚMERO DE INSCRIÇÃO: CONCURSO PÚBLICO DO INSTITUTO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DE SURDOS EDITAL Nº 29/2013 E EDITAL Nº 04/2014 PROVA DE TÍTULOS PARA OS CARGOS DE PROFESSOR DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR FORMULÁRIO DE CADASTRO

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA Critérios para avaliação da Prova Escrita e respectivas pontuações: Critérios para avaliação Pontuação Máxima 1. Forma 3.0 1.1 Introdução 1.0 1.2 Desenvolvimento

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

1. Forma Introdução Desenvolvimento Conclusão Conteúdo e desenvolvimento do tema Organização 0.

1. Forma Introdução Desenvolvimento Conclusão Conteúdo e desenvolvimento do tema Organização 0. ANEXO I TABELA DE PONTUAÇÃO DA PROVA ESCRITA da Prova Escrita e respectivas pontuações: 1. Forma 3.0 1.1 Introdução 1.0 1.2 Desenvolvimento 1.0 1.3 Conclusão 1.0 2. Conteúdo e desenvolvimento do tema 4.0

Leia mais

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS E TRABALHOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E PROVAS PARA PROVIMENTO DO CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO, NÍVEL

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 01/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS. Horário, tempo de duração e orientações para a sua realização: Conforme cronograma abaixo.

CALENDÁRIO DE PROVAS. Horário, tempo de duração e orientações para a sua realização: Conforme cronograma abaixo. CALENDÁRIO DE PROVAS Código/Setor: MS-083/ Local de realização das provas: Maternidade Escola - Seção de Ensino - Rua das Laranjeiras, nº 180 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22240-000 - E-mail: ensino@me.ufrj.br

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo, no

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 20 de Novembro

Leia mais

O docente contratado será filiado à Linha de Pesquisa Políticas e Gestão Educacionais.

O docente contratado será filiado à Linha de Pesquisa Políticas e Gestão Educacionais. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 02/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR A Diretora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo, no uso das atribuições

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 03/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 03/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 03/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

ANEXO V QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

ANEXO V QUADRO DE ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS EDITAL N 10/2016 - CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO SUPERIOR 1 IDENTIFICAÇÃO DO(A) CANDIDATO(A) 1.1 Nome... 1.2 Área de conhecimento:... 2 TITULAÇÃO Caso o(a) candidato(a) opte por entregar

Leia mais

CHAMADA INTERNA 01/2017/PROPPG/IFPA

CHAMADA INTERNA 01/2017/PROPPG/IFPA CHAMADA INTERNA 01/2017/PROPPG/IFPA SELEÇÃO DE REPRESENTANTE DO CORPO DOCENTE PARA COMPOR O CONSELHO EDITORIAL DA EDITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ A Pró-Reitoria de

Leia mais

Tutorial SIGAA Atualização do Currículo Lattes para o Edital PIBIC

Tutorial SIGAA Atualização do Currículo Lattes para o Edital PIBIC Tutorial SIGAA Atualização do Currículo Lattes para o Edital PIBIC Data Autor: João Dallyson Sousa de Almeida - PIBIC Revisão: NTI 18 de abril de 2017 Atualização: Tutorial baseado na Versão v3.7.29-397

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011

RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011 SERVIÇO PUBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 03, de 10 de maio de 2011 A Diretora-Geral do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do

Leia mais

O docente contratado será filiado à Linha de Pesquisa: Trabalho, Organizações e

O docente contratado será filiado à Linha de Pesquisa: Trabalho, Organizações e PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA DA SAÚDE EDITAL 02/2018 CONCURSO INTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

1. Responsável por disciplinas de graduação A Responsável por disciplinas de pós-graduação 3. Colaborador em disciplina de graduação

1. Responsável por disciplinas de graduação A Responsável por disciplinas de pós-graduação 3. Colaborador em disciplina de graduação INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA DOCENTE USP - CAS ODONTOLOGIA NOME DO CANDIDATO: CONCEITOS DE QUALIDADE I. QUALIDADE NA DOCÊNCIA (GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO) Regular Bom Muito Bom Excelente

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 01/PósARQ/2011 de 28 de novembro de 2011.

RESOLUÇÃO N o 01/PósARQ/2011 de 28 de novembro de 2011. RESOLUÇÃO N o /PósARQ/21 de 28 de novembro de 21. Dispõe sobre Normas para Credenciamento e Recredenciamento Docente no PósARQ. De acordo com as Portarias nº 191 e nº 192, de 04 de outubro de 21, ambas

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS. Código/Setor: MS-076 Faculdade de Medicina - Fisioterapia - Fisioterapia Cardiorrespiratória. Professor Adjunto A - 40h - DE

CALENDÁRIO DE PROVAS. Código/Setor: MS-076 Faculdade de Medicina - Fisioterapia - Fisioterapia Cardiorrespiratória. Professor Adjunto A - 40h - DE Período: 22/05/2018 à 25/05/2018 CRONOGRAMA DATA HORÁRIO ATIVIDADE 22/05/2018 08:30 Prazo final para entrega de comprovantes dos títulos 22/05/2018 CALENDÁRIO DE PROVAS Professor Adjunto A - 40h - DE Código/Setor:

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PPDRGEA ANEXO V. Nome do Candidato Inscrição nº Linha de Pesquisa

EDITAL Nº 01/2019 PPDRGEA ANEXO V. Nome do Candidato Inscrição nº Linha de Pesquisa MESTRADO PROFISSIONAL EM DESENVOLVIMENTO RURAL E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS EDITAL Nº 01/2019 PPDRGEA ANEXO V FICHA DE AVALIAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS Nome do Candidato Inscrição nº Linha de Pesquisa Gestão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DEPARTAMENTO DE TEORIA GERAL DO DIREITO E DIREITO PRIVADO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 02/ PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

CHAMADA PÚBLICA 02/ PROCESSO SELETIVO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI URCA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - PRPGP CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE - CCBS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOPROSPECÇÃO MOLECULAR PPBM CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL ESCOLA DE COMUNICAÇÃO Departamento de Expressão e Linguagens AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL MEMÓRIA DE CÁLCULOS DE PONTUAÇÃO OBTIDA Tabela de para Avaliação de Progressão Funcional proposta

Leia mais

EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES

EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES EDITAL 02/2018 Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado PNPD-CAPES SÚMULA: Seleção de candidatos à realização de estágio de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da UFBA, com bolsa

Leia mais

ANEXO III TABELA DE PONTUAÇÃO

ANEXO III TABELA DE PONTUAÇÃO ANEXO III TABELA DE PONTUAÇÃO Observações: 1. Salvo exceções que devem ser justificadas, é vedada dupla pontuação de uma mesma atividade. 2. Em cada um dos campos de avaliação serão atribuídos, no máximo,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL 03/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de

Leia mais

2.3.4 Membro de banca de conclusão de curso de pós-graduação, 0,03/banca

2.3.4 Membro de banca de conclusão de curso de pós-graduação, 0,03/banca Tabela de Pontuação para Julgamento dos Títulos nos Concursos Públicos para Docente da Carreira do Magistério Superior na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM Departamento de

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPG

Leia mais

CHAMADA 001/2016. Credenciamento de Docentes para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências

CHAMADA 001/2016. Credenciamento de Docentes para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências CHAMADA 001/2016 Credenciamento de Docentes para o Programa de Pós-Graduação stricto sensu Mestrado Profissional em Ensino de Ciências O Programa de Pós-Graduação stricto sensu - Mestrado Profissional

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 02/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO. Títulos Acadêmicos

ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO. Títulos Acadêmicos 1 ANEXO VI PORTARIA CONJUNTA SAD/UPE Nº 70, DE 03 DE JULHO DE 2012 TABELA DE PONTUAÇÃO PARA JULGAMENTO DE TÍTULOS E DE CURRÍCULO Julgamento dos Títulos e do Currículo. Essa prova tem peso 02 (dois). Pontuação

Leia mais

EDITAL N 2/2019 BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES

EDITAL N 2/2019 BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES EDITAL N 2/2019 BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para

Leia mais

Tutorial USP para uso do ORCID

Tutorial USP para uso do ORCID Tutorial USP para uso do ORCID Sistema Integrado de Bibliotecas Universidade de São Paulo Outubro 2017 Sumário Neste tutorial você aprenderá a: Criar seu ORCID id autenticado USP; Incluir sua biografia,

Leia mais

ANEXO II TABELAS DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA POR GRANDE ÁREA DE CONHECIMENTO CIÊNCIAS AGRÁRIAS

ANEXO II TABELAS DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA POR GRANDE ÁREA DE CONHECIMENTO CIÊNCIAS AGRÁRIAS ANEXO II TABELAS DE PONTOS PARA AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA POR GRANDE ÁREA DE CONHECIMENTO CIÊNCIAS AGRÁRIAS (por unidade) Artigos publicados em Artigo indexado periódicos com conselho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENFERMAGEM RESOLUÇÃO Nº 02/2018 Regulamenta os critérios para a pontuação da Prova de Títulos e de Projeto Acadêmico, de acordo

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2018 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR O Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 48/2001

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 48/2001 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 48/2001 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 1 Prezados Assessores ad hoc da Área de Medicina, A Comissão de Avaliação Setorial (CAS) da Área de Medicina, com base na Resolução que regulamenta o processo de Progressão de Nível na Carreira Docente

Leia mais

Instruções para o Preenchimento do Relatório de Atividades Docentes para a Promoção para a Classe de Professor Associado e para a Progressão

Instruções para o Preenchimento do Relatório de Atividades Docentes para a Promoção para a Classe de Professor Associado e para a Progressão Instruções para o Preenchimento do Relatório de Atividades Docentes para a Promoção para a Classe de Professor Associado e para a Progressão Funcional na Classe de Professor Associado da UTFPR 1 Introdução

Leia mais

CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE h T Pontuação Docência em Curso de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico:

CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE h T Pontuação Docência em Curso de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico: BAREMA PARA AVALIAÇÃO DOCENTE DOCENTE = ASSUNTO = N DE PROCESSO = INTERSTÍCIO = DATA DA AVALIAÇÃO: CAMPO I - ATIVIDADES DE ENSINO NO IF SERTÃO-PE CAMPO II - ATIVIDADES DE ORIENTAÇÃO DE ALUNOS CAMPO I -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ANEXO I

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ANEXO I SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ANEXO I Tabela para pontuação visando à progressão funcional docente, aprovada pela congregação do ICB em 1 e 1/0/01,

Leia mais

EDITAL Nº 406/2018 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PNPD-CAPES

EDITAL Nº 406/2018 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PNPD-CAPES EDITAL Nº 406/2018 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PNPD-CAPES O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, considerando os termos do Processo nº 23100.003539/2018-25,

Leia mais

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997

Universidade Estadual do Centro-Oeste Reconhecida pelo Decreto Estadual nº 3.444, de 8 de agosto de 1997 GABARITO PARA AVALIAÇÃO DE PROVA DE TÍTULOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES NÃO TITULARES NOME DO(A) CANDIDATO(A): DEPARTAMENTO: SETOR: Unidade Universitária: ÁREA OU MATÉRIA: GRUPO I Títulos universitários

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 88, de 0 de Novembro

Leia mais

NOVAS PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO CNPq

NOVAS PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO CNPq NOVAS PERSPECTIVAS NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO CNPq Reinaldo Castro Souza (PUC-RIO) Maria Teresinha Arns Steiner (PUCPR) 16/Setembro/2016 Critérios de Julgamento de Bolsas no País e no Exterior (CA-PE)

Leia mais