Histórico Projeto Vitrine Cultural & Gastronômica O projeto faz uso de uma estrutura móvel itinerante

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Histórico Projeto Vitrine Cultural & Gastronômica O projeto faz uso de uma estrutura móvel itinerante"

Transcrição

1

2 Histórico O Projeto Vitrine Cultural & Gastronômica leva cultura em forma de entretenimento para que a população possa aprender de forma lúdica e divertida, derrubando barreiras e propagando as artes cênicas e visuais, valorizando a produção cultural do país e sua riqueza de linguagens. O projeto faz uso de uma estrutura móvel itinerante, que conta com palco e arena para apresentações gratuitas de peças teatrais, workshops e oficinas gastronômicas á população de diversas cidades Brasileiras. Desde sua estreia em 2010, já foram realizadas 3 edições com mais de 190 apresentações artísticas e 16 oficinas de culinária, atingindo direta e indiretamente98 mil pessoas nas 15 cidadesvisitadas. Projeto aprovado pelo Ministério da Cultura via artigo no 18 da Lei Rouanet, o que permite que empresas deduzam o valor investido no patrocínio do seu Imposto de Renda a pagar (até 4% do valor devido).

3 Objetivos A essência do projeto é realizar apresentações de espetáculos que já alegraram milhares de pessoas, em sua absoluta maioria nas comunidades carentes, e sem acesso a bens culturais. No Vitrine Cultural & Gastronômica, o teatro é a representação da cultura escolhida para gerar importantes reflexos nas comunidades visitadas. Pois através de espetáculos teatrais e outras manifestações cênicas, é possível despertar a alegria, esperança e a imaginação dos espectadores, beneficiando a estrutura social e até a saúde da comunidade. A ação cultural proporciona entretenimento com qualidade, incentivando a cultura nas regiões visitadas. Grupos artísticos se apresentarão para o público infanto-juvenil através do Palco Móvel que será montado em locais de fácil acesso, pontos de convergência de atividades comunitárias, com grande fluxo de pessoas, beneficiando o maior público possível.

4 Imagem meramente ilustrativa.

5 Justificativa Além do forte apelo cultural, o projeto visa aproximar grandes empresas e seus públicos de interesse, promovendo o encontro das artes cênicas e a gastronomia. A demanda de um projeto com essas características, surgiu frente ao desejo de empresas do setor de alimentos, em realizar projetos gastronômicos itnerantes, fazendo uso da verba destinada a projetos culturais de lei de incentivo. E assim, adicionamos todos esses ingredientes, para desenhar um projeto hibrido, que difunda a cultura, promova um intercâmbio gastronômico, valorize os objetivos corporativos e integre o grande público. O Vitrine Cultural & Gastronômica contracena com o universo das associações e analogias, para promover a arte popular brasileira, pois há quem diga que a gastronomia nasceu desse prazer e constituiu-se como a arte de cozinhar e associar os alimentos para deles retirar o máximo benefício.

6 Imagem meramente ilustrativa. Chef e assistentes

7 Quem Somos Desde 2008 a Magma Cultura leva através de seus projetos, cultura e entretenimento para as cidades do interior do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais 100% nacionais em unidades móveis, que foram especialmente concebidas para funcionar como um teatro e cinema sobre rodas. Nesses anos de estrada, conquistamos importantes clientes, como a Tigre, John Deere, FMC, SCGÁS, Enercan, Marisol e Gomes da Costa. Entre os principais projetos desenvolvidos estão o Conexão Cultural Tigre/ICRH, a Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere, o Circuito SCGÁS de Cinema nas Comunidades, o Vitrine Cultural Marisol, o Circuito FMC de Cinema, o Cine Energia Enercan e o Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa, todos com recursos captados via Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.

8 Programação O Vitrine Cultural & Gastronômica será comercializado por módulos mensais, e executado ao longo de 4 semanas consecutivas. O Projeto visitará até 04 cidades Brasileiras¹, permanecendo por 01 semana em cada cidade. O Palco e Arena serão montados em locais de grande visibilidade e fluxo de pessoas. O público terá como entretenimento de 4a. feira a domingo, apresentações de peças teatrais, exibição de filmes, workshops e oficinas gastronômicas, com foco na alimentação saudável para adultos e crianças. Ao todo serão 48 apresentações artísticas e 40 workshops e oficinas gastronômicas, todos gratuitos, podendo reunir diretamente um público superior a pessoas. ¹As datas de execução e cidades escolhidas poderão ser ajustadas, em comum acordo entre o cliente e a produtora.

9 PROGRAMAÇÃO OFICIAL 1º DIA 2a. Feira 2º DIA 3a. Feira 3º DIA 4a. feira MANHÃ Desmontagem / Deslocamento TARDE MANHÃ Montagem TARDE MANHÃ 8h30 Teatro 10h00 Teatro TARDE 14h00 Teatro 16h00 Teatro NOITE 19h30 Workshop gastronômico 4º DIA 5a. feira MANHÃ 8h30 Teatro 10h00 Teatro TARDE 14h00 Teatro 16h00 Teatro NOITE 19h30 Workshop gastronômico 5º DIA MANHÃ 8h30 Teatro 6a. feira 10h00 Teatro TARDE 14h00 Teatro 16h00 Teatro NOITE 19h30 Workshop gastronômico 6º DIA MANHÃ 11h00 Oficina Kids Sábado TARDE 14h00 Oficina Kids 16h00 Oficina Kids NOITE 19h30 Workshop gastronômico 7º DIA MANHÃ 11h00 Oficina Kids Domingo TARDE 14h00 Oficina Kids 16h00 Oficina Kids A programação poderá ser alterada NOITE em comum19h30 acordo entre Desmontagem o Patrocinador e a Produtora.

10 Imagem meramente ilustrativa. Apresentações Artísticas

11 O ingrediente CULTURAL Diariamente acontecerão quatro espetáculos teatrais¹ para crianças e adultos, oferecendo entretenimento de qualidade e acesso à cultura para o público-alvo. Deve integrar a programação artística, uma atração que desenvolva o tema alimentação saudável, destinada especialmente ao público infantil. As apresentações teatrais acontecerão de 4ª. a 6ª. feira, nos horários das 8h30, 10h30, 14h00 e 16h00. ¹A confirmação dos artistas se dará na contratação do Projeto.

12 Imagem meramente ilustrativa. Workshop Gastronômico

13 O ingrediente GASTRONÔMICO O projeto itinerante contempla palco e bancada gourmet, onde irá acontecer as apresentações das trupes teatrais e o workshop interativo ministrado por um experiente culinarista e sua equipe, que vai ensinar o público a preparar pratos rápidos, variados e saudáveis, fazendo uso dos produtos fabricados ou comercializados pela empresa patrocinadora. As apresentações do Chef acontecerão todas as noites, sempre as 19h30, e terão duração de uma hora, para o preparo de um prato. No final, o prato será servido para que o público presente deguste, os participantes levarão para casa um kit contendo a receita preparada e amostra de um dos produtos. As amostras de produtos e brindes não estão inclusas no orçamento da proposta, e só poderá ser viabilizada, se o patrocinador disponibiliza-los ao projeto. A produtora caberá o manuseio dos kits, armazenamento dos materiais e serviço de distribuição deste ao público

14 Parcerias Com intuito de enriquecer e dar mais credibilidade ao projeto, poderão ser firmadas parcerias com universidades que possuam cursos de gastronomia nas cidades visitadas.

15 Imagem meramente ilustrativa. Oficinas Kids

16 Gourmet Kids Com a missão de incentivar hábitos mais saudáveis e de qualidade também nos pequenos, vamos promover aos sábados e domingos, oficinas kids com duração de 45 minutos. Os interessados deverão se inscrever antecipadamente para participar de uma das três turmas programadas para cada dia. A garotada receberá uma maleta contendo mini avental, jogo americano para colorir, prato e talheres descartáveis. O Chef com apoio de seus assistentes, irá ensiná-los a preparar uma receita divertida, os pequeno serão servidos com porções do preparo, e juntos vão aprender a decorá-lo para enfim saboreá-lo. Cada turma comporta até 25 crianças com idade de 5 a 12 anos, sempre acompanhadas por um responsável, todos serão acomodadas em cadeiras e mesas a frente da área gourmet.

17 Imagem meramente ilustrativa. Oficina Kids

18 Arena Palco Móvel Uma arena itinerante que tem como base o Palco Móvel, abrigará todas as atrações teatrais, oficinas e workshops gastronômicos. A estrutura de palco e tenda tem capacidade para receber até 200 pessoas acomodadas confortavelmente em cada apresentação/exibição. Os espaços ambientados nesta arena, estarão abrigados sob uma grande tenda, em suas laterais, propomos a montagem de uma vitrine interna exibindo a linha de produtos fabricada pelo patrocinador. Na parte externa para fechamento da tenda, poderá ser impresso em grandes formatos imagens de produtos e fotos marcantes. As imagens à serem impressas deverão esta em sintonia com o material gráfico do projeto e deverá ser aprovado pelo MinC. Será de responsabilidade do patrocinador a ambientação e cenografia da vitrine de produtos, e envio as imagens para identidade visual do espaço.

19 Imagem meramente ilustrativa. Arena Palco Móvel

20 Divulgação Os principais elementos utilizados na divulgação do projeto serão: 1.Materiais impressos: Cartazes e flyers. 2.Plotagem do caminhão (adesivação completa das 02 laterais e da traseira), palco e Arena (comunicação visual). 3. Esforço de Assessoria de Imprensa. 4. Divulgação em canais de mídia das Redes Sociais. 5.Parcerias com as Secretarias de Educação e Cultura e Prefeituras dos municípios visitados.

21 Imagem meramente ilustrativa. Presença de público na arena

22 Benefícios a Comunidade Impactada 1.Acesso gratuito à cultura através da realização de peças teatrais e exibição de filmes; 2.Difunde práticas e técnicas da gastronomia através da elaboração de pratos rápidos, variados e saudáveis; 3. Incentiva hábitos mais saudáveis e de qualidade; 4.Democratização do acesso à cultura através de uma programação diversificada de conteúdos dirigidos a todas as faixas etárias; 5. Inclusão social de pessoas com deficiência, visto que a estrutura é 100% acessível para cadeirantes; 6.Valorização da cultura e dos artistas brasileiros, estimulando o surgimento de novos talentos.

23 Benefícios para o Patrocinador 1.Envolvimento com comunidades de Santa Catarina, divulgação do setor gastronômico, incentivando a elaboração de pratos saudáveis e fazendo uso de produtos fabricados pela empresa; 2.Associação da marca do patrocinador a um conjunto de atividades relevantes, como hábitos saudáveis, formação de plateias, democratização do acesso à cultura e ao lazer, com destaque para o potencial de contato com o público infantil; 3.Abre a possibilidade de exibição de conteúdos pedagógicos¹ de conscientização sobre temas fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento humano, tais como higiene pessoal, nutrição, hábitos saudáveis, práticas de preservação ambiental e etc; 4.Exibição da marca do patrocinador e de suas linhas de produto ao longo de todo o período de realização do Projeto, através da positivação da Arena Palco Móvel, ampliando o alcance e o awareness gerado em torno da ação de patrocínio. ¹A operacionalização da ação é de responsabilidade do patrocinador.

24 Imagem meramente ilustrativa. Patrocinador

25 Aproveitamento para o Patrocinador 1.Naming right do projeto; 2.Exibição da marca patrocinadora através da comunicação visual da Arena Palco Móvel; 3.Inserção da marca em todos os materiais de divulgação (flyers, cartazes e releases); 4. Autorização para exibição de conteúdos audiovisuais (pedagógicos e institucionais) no período noturno que antecede os workshops; 5.Realização de ações de sampling antes e depois das atividades programadas; 6.Citação verbal do Patrocinador nas entrevistas cedidas à imprensa e citação em todas as matérias veiculadas pela assessoria de imprensa.

26 Investimento O Projeto Vitrine Cultural & Gastronômica poderá ser viabilizado através do artigo no 18 da Lei Rouanet, que permite que empresas deduzam o valor investido no patrocínio do seu Imposto de Renda a pagar (até o limite de 4% do valor devido). O investimento para realizar um módulo mensal será de R$ ,00 (trezentos e oitenta e cinco mil reais).

27 SOBRE A VR PROJETOS A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma assessoria que auxilia as grandes empresas e pessoas físicas na utilização dos benefícios das Leis de Incentivo. Ajuda no apoio a iniciativas culturais transformadoras, através da destinação de parte do imposto de renda a pagar. O trabalho da VR é levar a informação, apresentar as melhores iniciativas, participar e acompanhar a realização dos projetos. Visite:

28 Imagem meramente ilustrativa. Palco Móvel

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro CONEXÃO CULTURAL Projeto Itinerante de Teatro O teatro reflete a cultura da população. Ele permite que a sociedade tenha a possibilidade de apreciar a realidade em mudança por meio da exploração de idiomas

Leia mais

O que é o Projeto Cine Gira Brasil

O que é o Projeto Cine Gira Brasil O que é o Projeto Cine Gira Brasil O Cine Gira Brasil é um projeto de cinema itinerante aprovado pelo Ministério da Cultura via artigo n o 18 da Lei Rouanet, que permite que empresas deduzam o valor investido

Leia mais

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade

VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Caravana Cultural VERDE TV e a Sustentabilidade na comunidade Desenvolvimento sustentável : É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender

Leia mais

O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável Rede Pública de Ensino Prefeituras Secretarias da Cultura Meio Ambiente Educação Mobilidade Acessível

O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável Rede Pública de Ensino Prefeituras Secretarias da Cultura Meio Ambiente Educação Mobilidade Acessível educação ambiental O Projeto Planeta Água - Um Mundo Sustentável é um teatro itinerante que aborda o tema da sustentabilidade no dia-a-dia, na escola, em casa e na comunidade. Dirigido a crianças e jovens

Leia mais

PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL

PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL PROJETOS DE DEMOCRATIZAÇÃO CULTURAL Semana Cidades Catraca Livre: Cultura e Educação São Paulo, junho de 2010 AGENDA A B C PRODUÇÃO X ACESSO À CULTURA PROJETOS CULTURAIS ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS

Leia mais

Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural

Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural Projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade Entretenimento com tema sociocultural A magia do circo nos impele sensações incríveis, fazendo-nos viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias

Leia mais

Apresenta: Realização: Idealização e Organização:

Apresenta: Realização: Idealização e Organização: Apresenta: Realização: Idealização e Organização: Índices da Leitura 50% da população brasileira nunca leu um livro. Três fatores se destacam para essa triste realidade brasileira: Falta de acessibilidade

Leia mais

A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade.

A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade. A Ricardo Maia Produções Artísticas apresenta a seguir uma seleção de projetos culturais que têm como tema principal a sustentabilidade. Considerando o crescente interesse geral de mobilização sobre o

Leia mais

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188

PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 PLANO ANUAL FESTIVAL DE DANÇA CRIANÇA INDAIATUBANA FELIZ 2016 Nº PRONAC151188 Síntese do Projeto Realização de oficinas de dança gratuitas, voltadas para crianças e adolescentes de comunidades carentes,

Leia mais

Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões

Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões As oportunidades de trabalho e as novas profissões ligadas à arte contemporânea têm crescido muito nos últimos anos, impulsionadas

Leia mais

Alcoa. A Alcoa opera no Brasil na cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados e de alto valor agregado.

Alcoa. A Alcoa opera no Brasil na cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados e de alto valor agregado. Alcoa A Alcoa opera no Brasil na cadeia de produção do alumínio, da mineração de bauxita até produtos transformados e de alto valor agregado. A Alcoa emprega cerca de 4.850 pessoas e possui seis unidades

Leia mais

O que é? Justificativa Objetivo Experiência Marketing Quem somos JUSTIFICATIVA

O que é? Justificativa Objetivo Experiência Marketing Quem somos JUSTIFICATIVA O que é? Justificativa Objetivo Experiência Marketing Quem somos JUSTIFICATIVA O projeto se justifica pela necessidade que temos de democratizar o acesso à cultura do nosso país, uma vez que ela reflete

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL LEI ROUANET (abatimento de 100% do imposto devido) O QUE É O Projeto CMIJ Centro de Música e Inclusão para Jovens (www.cmij.org.br) - pretende ampliar a difusão e multiplicar informação

Leia mais

Pronac Nº 1111032 Você em Cenna é um concurso cultural que irá eleger atores e atrizes amadores de todo o país, que enviarão vídeos de suas performances para votação popular e de júri especializado. Os

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO PRONAC N. 148285 APRESENTAÇÃO DO PROJETO Anjos da Noite Teatro (18 anos); apresenta o projeto Cadê a água!? com a montagem do Espetáculo Teatral Cadê a água!? e sua Circulação por 07 cidades de Santa

Leia mais

Esporte, saúde, inclusão e cidadania em uma manhã de pedalada

Esporte, saúde, inclusão e cidadania em uma manhã de pedalada Com o objetivo de incentivar um estilo de vida saudável, com práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida, o WORLd BIKE TOUR traz pela 4ª vez a São Paulo e pela 1ª vez ao Rio, a mensagem

Leia mais

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL

ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL ARTEBR LIVRO SABORES DO BRASIL A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte e

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL A Brookfield Incorporações é hoje uma das maiores incorporadoras do país. Resultado da integração de três reconhecidas empresas do mercado imobiliário Brascan Residential,

Leia mais

OGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

OGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROGRAMA PROGRAMADE DEEDUCAÇÃO EDUCAÇÃO AMBIENTAL AMBIENTAL O Curso de Culinária Sustentável é o prato principal deste projeto: ele transforma a vida de inúmeras mulheres, cuja renda familiar é de até

Leia mais

Espetáculo Infantil: A FANTÁTICA HISTÓRIA DO MENINO RECICLAUDO

Espetáculo Infantil: A FANTÁTICA HISTÓRIA DO MENINO RECICLAUDO Espetáculo Infantil: A FANTÁTICA HISTÓRIA DO MENINO RECICLAUDO INTRODUÇÃO Espetáculo infantil que aborda a vida do garoto Reciclaudo, que se preocupa com o mundo, a sociedade, com os amigos da escola,

Leia mais

II Encontro Regional de Cultura/ Pontão Rede Fluminense de Cultura / COMCULTURA-RJ Araruama, RJ 1º de julho de 2009. Palestrante: Joana Corrêa

II Encontro Regional de Cultura/ Pontão Rede Fluminense de Cultura / COMCULTURA-RJ Araruama, RJ 1º de julho de 2009. Palestrante: Joana Corrêa Planejamento e Elaboração de Projetos Culturais... II Encontro Regional de Cultura/ Pontão Rede Fluminense de Cultura / COMCULTURA-RJ Araruama, RJ 1º de julho de 2009... Palestrante: Joana Corrêa... Especialista

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS. Feiras de Economia Solidária no Brasil. Brasília/DF, Maio de 2009 SENAES/MTE - UBEE/IMS N. 01/2009

SELEÇÃO DE PROJETOS. Feiras de Economia Solidária no Brasil. Brasília/DF, Maio de 2009 SENAES/MTE - UBEE/IMS N. 01/2009 SELEÇÃO DE PROJETOS Feiras de Economia Solidária no Brasil Brasília/DF, Maio de 2009 SELEÇÃO DE PROJETOS FEIRAS INTERNACIONAIS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA - UBEE/IMS N. 01/2009 1. APRESENTAÇÃO A União Brasileira

Leia mais

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio:

Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930. Realização: Promoção: Patrocínio: Plano de Patrocínio TEATRO E CIDADANIA PRONAC: 08 3930 Realização: Promoção: Patrocínio: Resumo Executivo Acreditamos que a cultura efetua uma transformação na vida das pessoas, no sentido de ampliar seu

Leia mais

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO APRENDER PARA EMPREENDER Empreendedorismo Aprender para Empreender O projeto, a ser realizado, em escolas públicas, com a tividades destinadas a alunos e professores. Propõese

Leia mais

O Projeto O projeto consiste em um espetáculo de Teatro, cênico/ musical com foco nas questões de sustentabilidade e meio ambiente destinado ao público infantil entre 06 e 12 anos. O projeto teatral proporcionará,

Leia mais

ATIVIDADES EM NUTRIÇÃO COM A COMUNIDADE VIZINHANÇA

ATIVIDADES EM NUTRIÇÃO COM A COMUNIDADE VIZINHANÇA ATIVIDADES EM NUTRIÇÃO COM A COMUNIDADE VIZINHANÇA ABC ABCDCEFACCD AAAECCDA DAAAECDA F ACDEAACCDCEDFADAAC CAFACEADACACCCACAFACA ADAACCDAADACAAAECCFCD CCACEEAAAAACDA Palavras-chave: Saúde Escolar, Educação

Leia mais

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA. Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira.

BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA. Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira. 1 PROJETO SETORIAL INTEGRADO BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Programa Setorial Integrado de Promoção às Exportações da Arte Contemporânea Brasileira. 2 Introdução O Ministério da Cultura, sugeriu a Fundação

Leia mais

4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM

4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM 4º EDITAL CULTURAL VOTORANTIM REGULAMENTO 1. Tipos de projetos beneficiados 2. Leis de incentivo à cultura 3. Categoria especial Acessibilidade 4. Cronograma do Edital 5. Valores de investimento 6. Inscrição

Leia mais

MERCADO&CULTURA GASTRONÔMICA

MERCADO&CULTURA GASTRONÔMICA MERCADO&CULTURA GASTRONÔMICA Chefs estrelados preparando comida de rua para o grande público. O CONCEITO COMIDA DE RUA TEM UM CONTETO UNDERGROUND ATRATIVO, NÃO CUSTA CARO, VEM COM FARTURA, NÃO TEM FRESCURA.

Leia mais

PROAC PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL

PROAC PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL PROAC PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL Permite o apoio financeiro a projetos culturais credenciados pela Secretaria de Cultura de São Paulo, alcançando todo o estado. Segundo a Secretaria, o Proac visa a: Apoiar

Leia mais

APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA DE AÇÕES

APRESENTAÇÃO CRONOGRAMA DE AÇÕES APRESENTAÇÃO A busca por um estilo de vida saudável está cada vez mais integrada ao cotidiano das pessoas. Exercícios, alimentação e mente positiva são elementos fundamentais para quem quer ter uma vida

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Eduardo Paes Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

Eduardo Paes Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro O Rio de Janeiro se prepara para fazer da Olimpíada um momento inesquecível em sua história. Cariocas e milhões de visitantes terão a oportunidade de conhecer o bem mais valioso da Cidade Olímpica: a riqueza

Leia mais

6.633 hospitais espalhados pelo Brasil* 2,6 milhões de colaboradores atuam hoje na área da saúde 494 mil leitos hospitalares

6.633 hospitais espalhados pelo Brasil* 2,6 milhões de colaboradores atuam hoje na área da saúde 494 mil leitos hospitalares PROJETO PROMOVENDO CULTURA NOS HOSPITAIS - 2016 O PROBLEMA A fragilidade da humanização no ambiente hospitalar. O CONTEXTO 6.633 hospitais espalhados pelo Brasil* 2,6 milhões de colaboradores atuam hoje

Leia mais

Realização de rodas de conversa e de troca de conhecimento para intercâmbio do que foi desenvolvido e produzido.

Realização de rodas de conversa e de troca de conhecimento para intercâmbio do que foi desenvolvido e produzido. Realização de rodas de conversa e de troca de conhecimento para intercâmbio do que foi desenvolvido e produzido. Criar novos mecanismos de intercâmbio e fortalecer os programas de intercâmbio já existentes,

Leia mais

Apresentação. SUPERINTEDÊNCIA GERAL Magda Fonseca Coutinho. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Mércia Corrêa de Oliveira

Apresentação. SUPERINTEDÊNCIA GERAL Magda Fonseca Coutinho. COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Mércia Corrêa de Oliveira Apresentação SUPERINTEDÊNCIA GERAL Magda Fonseca Coutinho COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Mércia Corrêa de Oliveira Descritivo: "A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem

Leia mais

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas. Proposta de Participação Restaurante Local

4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas. Proposta de Participação Restaurante Local 4º Festival Gastronômico do Baixo São Francisco - Penedo/Alagoas Proposta de Participação Restaurante Local 4º FESTIVAL GASTRONÔMICO DO BAIXO SÃO FRANCISCO 28 a 30 de Outubro de 2011 UMA FESTA DE SABORES

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO. Prevenção, tratamento e pesquisa sobre o câncer. Iniciativas à criança e ao adolescente. Reabilitação mental e motora

ÁREAS DE ATUAÇÃO. Prevenção, tratamento e pesquisa sobre o câncer. Iniciativas à criança e ao adolescente. Reabilitação mental e motora ÁREAS DE ATUAÇÃO Cultura Cinema Esporte Consultoria especializada em leis de incentivo fiscal que auxilia empresas no direcionamento de seu investimento social e as instituições a desenvolverem seus projetos

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital

EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital EDITAL DE OCUPAÇÃO CRIATIVA Circuito Cultural Ribeira Ciclo 3 Segundo Edital Em 17 edições o Circuito Cultural Ribeira ativou a participação de mais de 500 atrações culturais parceiras e a visita de mais

Leia mais

PROJETO CULTURAL. www.aviva.com.br

PROJETO CULTURAL. www.aviva.com.br PROJETO CULTURAL www.aviva.com.br Nome do Projeto: Arte na Infância - 27 Projeto No. 441/2014 - Validade: 10/07/2016 Área: Artes Visuais / Oficina Artes Plásticas Valor do Patrocínio: R$ 70.000,00 Proponente:

Leia mais

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS

ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS ARTEBR EXPOSIÇÃO DE FERNANDO VILELA CIDADES GRÁFICAS A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria

Leia mais

RETRATO DE SUPERAÇÃO

RETRATO DE SUPERAÇÃO RETRATO DE SUPERAÇÃO ABRALE e ABRASTA Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e Associação Brasileira de Talassemia são duas das mais conceituadas e importantes associações que lutam para democratizar

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR

ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR ARTEBR SITE A HISTÓRIA VAI COMEÇAR A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria em arte

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Teatro de Anônimo apresentam EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA POLO CARIOCA DE CIRCO CASA ESCOLA BENJAMIM Inscrições Abertas!

Leia mais

Proposta de programação cultural nos Centros Unificados de Educação

Proposta de programação cultural nos Centros Unificados de Educação CULTURA NOS CEUs Proposta de programação cultural nos Centros Unificados de Educação Resumo São Paulo, março de 2013. Por Ney Piacentini O projeto CULTURA NOS CEUs pretende levar às instalações culturais

Leia mais

TEATRO SOCIAL: VALORES PARA A VIDA

TEATRO SOCIAL: VALORES PARA A VIDA TEATRO SOCIAL: VALORES PARA A VIDA Utilizando o Teatro como Ferramenta de Ensino e Transformação Social CONEXÃO SOCIAL REDE NACIONAL DE ENSINO SOCIOEMOCIONAL IASEA 2015 1. APRESENTAÇÃO TEATRO SOCIAL é

Leia mais

Projeto aprovado na Lei de Incentivo Fiscal ICMS de Minas Gerais. Protocolo: 1649/001/2011

Projeto aprovado na Lei de Incentivo Fiscal ICMS de Minas Gerais. Protocolo: 1649/001/2011 Projeto aprovado na Lei de Incentivo Fiscal ICMS de Minas Gerais. Protocolo: 1649/001/2011 A TURNÊ Trazendo releituras de trilhas sonoras famosas com um sotaque bastante pessoal, o Quinteto São do Mato

Leia mais

www.sescoopsp.coop.br

www.sescoopsp.coop.br Gerência: Mario Cesar Ralise PROMOÇÃO E SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA SESCOOP CULTURAL COOPERATIVIDADE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO PROGRAMAS DE PROMOÇÃO SOCIAL CAMPANHAS EDUCAÇÃO COOPERATIVA CICLO

Leia mais

POLíTICA DE PATROCíNIOS E DOAÇÕES VOLVO DO BRASIL

POLíTICA DE PATROCíNIOS E DOAÇÕES VOLVO DO BRASIL POLíTICA DE PATROCíNIOS E DOAÇÕES VOLVO DO BRASIL índice APRESENTAÇÃO...3 POLíTICA DE PATROCíNIOS DA VOLVO DO BRASIL...3 1. Objetivos dos Patrocínios...3 2. A Volvo como Patrocinadora...3 3. Foco de Atuação...4

Leia mais

Bazar das Nações é uma exposição itinerante que tem como objetivo pesquisar, documentar, exibir e divulgar os tradicionais Mercados Centrais,

Bazar das Nações é uma exposição itinerante que tem como objetivo pesquisar, documentar, exibir e divulgar os tradicionais Mercados Centrais, Bazar das Nações é uma exposição itinerante que tem como objetivo pesquisar, documentar, exibir e divulgar os tradicionais Mercados Centrais, oriundos do Brasil Colônia próximos aos portos e alfândegas,

Leia mais

Apoio Institucional. Pronac - 15 2209

Apoio Institucional. Pronac - 15 2209 Apoio Institucional Pronac - 15 2209 Resumo da Proposta Cultural: O Salão de Humor de Curitiba pretende reunir diversas atividades artísticas e culturais relacionadas ao universo dos quadrinhos. Exposição

Leia mais

em Um Convite Especial

em Um Convite Especial Um Convite em Especial Apresentação Ilana e a Banda dos BIchos em: Um convite especial é um espetáculo musical infantil cristão voltado para crianças de 2 a 12 anos. através de uma história lúdica e envolvente,

Leia mais

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR

Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR Oi FUTURO APRESENTA TERCEIRO ENCONTRO DO CICLO DE ARTE DIGITAL INTER-AGIR - Evento será no dia 13 de novembro, a partir das 19h, começando com apresentação do grupo Teatro Para Alguém com espetáculo que

Leia mais

Surge então dentro desse contexto:

Surge então dentro desse contexto: Hoje no Brasil projetos literários representam menos de 1% dos projetos culturais que são realizados no País. E os projetos literários existentes são em sua maioria feiras de livros. A nossa ideia surgiu

Leia mais

Guia para Boas Práticas

Guia para Boas Práticas Responsabilidade Social Guia para Boas Práticas O destino certo para seu imposto Leis de Incentivo Fiscal As Leis de Incentivo Fiscal são fruto da renúncia fiscal das autoridades públicas federais, estaduais

Leia mais

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história!

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história! 35 anos Raça Cia de Dança Venha fazer parte da nossa história! Sua empresa já pensou em reverter parte do valor pago ao Imposto de Renda em um projeto cultural? Incentivar uma iniciativa que envolve cultura,

Leia mais

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro

Histórias e personagens do FUTEBOL. Gasperin, o grande guerreiro Histórias e personagens do FUTEBOL Gasperin, o grande guerreiro O Projeto Declarado como paixão nacional pelos brasileiros e reconhecido como expressão cultural, o futebol é também um espetáculo que mobiliza

Leia mais

Projeto Verão Para Todos

Projeto Verão Para Todos Projeto à Projeto Verão Para Todos O Verão Para Todos visa ser o maior torneio de São Paulo de esportes de praia incluindo modalidades de paradesporto. Levaremos ao litoral diversas competições em um mês

Leia mais

Câmara Municipal de Volta Redonda RJ PROGRAMA Nº - 096

Câmara Municipal de Volta Redonda RJ PROGRAMA Nº - 096 Eventos Culturais PROGRAMA Nº - 096 Levar cultura à população através de shows musicais, espetáculos teatrais, poesia, oficinas de teatro, música, artesanato, artes plásticas e outros. Contratar empresas

Leia mais

ontem depois de uma peça de Renata Bortoleto

ontem depois de uma peça de Renata Bortoleto ontem depois de uma peça de Renata Bortoleto a história A peça Depois de Ontem apresenta a relação de um menino de oito anos em seu conflito com a mãe alcoólatra. De um lado, uma criança que só queria

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO EVENTO REGIONAL VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jun/13 APRESENTAÇÃO Natal é momento doce e cheio de significado para toda as nossas vidas. É tempo de repensar valores,

Leia mais

captação Luíz Felix / eventos1@zupidesign.com Símon / simon@zupidesign.com + 55 11 3926 0174 www.zupiacademy.com

captação Luíz Felix / eventos1@zupidesign.com Símon / simon@zupidesign.com + 55 11 3926 0174 www.zupiacademy.com Luíz Felix / eventos1@zupidesign.com Símon / simon@zupidesign.com + 55 11 3926 0174 www.zupiacademy.com captação AGÊNCIA DE EVENTO Especializados até no nome Marcus Mendonça +55 11 98212-7660 marcus@agenciadeevento.com.br

Leia mais

SAMBA BRASÍLIA O EVENTO. Previsão de 2.900.000 impactos individuais. Previsão de 2.900.000 impactos

SAMBA BRASÍLIA O EVENTO. Previsão de 2.900.000 impactos individuais. Previsão de 2.900.000 impactos SAMBA BRASÍLIA Previsão de 2.900.000 impactos Previsão de 2.900.000 impactos individuais O EVENTO Há mais de um século, quando começou a história do samba, ninguém conseguiria prever que ele chegaria aonde

Leia mais

Descubra as novidades que preparamos para

Descubra as novidades que preparamos para Descubra as novidades que preparamos para 2012 A PRIMEIRA EDIÇÃO DO F E S T Z O O M FESTIVAL JOVEM D E C I N E M A, T V E N O V A S M Í D I A S F O I U M S U C E S S O! A 2a. edição do FestZoom - Festival

Leia mais

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização Book de Patrocínio 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Realização índice Patrocinador Oficial... 04 Patrocinador Diamante... 08 Patrocinador Ouro... 11 Patrocinador

Leia mais

SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010

SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010 SEC Que Cultura é essa? Balanço de Gestão 2007/2010 1 ATRAÇÃO DE RECURSOS ATRAÇÃO DE RECURSOS TRANSFORMAR DESPESA EM INVESTIMENTO A LEI DO ICMS ESTRUTURAÇÃO Superintendência específica Parceria SEFAZ

Leia mais

janeiro e fevereiro 2015 COTA OFERECIMENTO

janeiro e fevereiro 2015 COTA OFERECIMENTO janeiro e fevereiro 2015 COTA OFERECIMENTO SUCESSO EM 2013 E 2014 +50 dias de ativação no total MAIS DE 8.000 Brindes dos patrocinadores distribuídos somente em 2014 O EXPRESSO DG VAI MOVIMENTAR DE NOVO

Leia mais

iii encontro nacional

iii encontro nacional educação - leitura - educomunicação - cultura - meio ambiente - saúde APRESENTAÇÃO O Encontro Nacional está em sua 3ª edição e tem como foco a troca de experiências e culturas entre os municípios atendicos

Leia mais

4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas

4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas 1. Da Solicitação de Patrocínio O proponente interessado em firmar patrocínio cultural com o Serpro deverá encaminhar à Coordenação Estratégica de Comunicação Social, pelo e-mail cultura@serpro.gov.br,

Leia mais

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP Índice MATERIAL IMPRESSO Folder de divulgação Cartaz de divulgação Convite para visitação à Feira Pesquisa avaliativa Blocos de anotações Planta do Evento e Locais das Atividades PROGRAMA OFICIAL Capa

Leia mais

CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É a linguagem primeira de transmissão de cultura em todas as sociedade e épocas É meio de aproximação de pessoas por meio de trocas simbólicas do

Leia mais

Virada Sustentável 2013

Virada Sustentável 2013 Virada Sustentável 2013 A Virada Sustentável Inspirada na Virada Cultural de São Paulo, é provavelmente a maior reunião de atrações culturais e recreativas ligadas aos temas de sustentabilidade já realizada

Leia mais

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Teatro! Viva o Lilian Cabral diverte e emociona apresentando o 4º Prêmio CONTIGO! de Teatro em 2010. 5º Prêmio CONTIGO! de Teatro Com o sucesso dos prêmios de TV e Cinema,

Leia mais

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br

JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? www.timokids.com.br JÁ PENSOU SE VOCÊ PUDESSE DAR UM LIVRO PARA CADA CRIANÇA DA SUA CIDADE? POVO? E SE ALÉM DA SUA CIDADE, TODAS AS CIDADES DO MUNDO PUDESSEM CONHECER SUA RIQUEZA HISTÓRICA E CULTURAL? E SE ESSE LIVRO CONTASSE

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

MANUAL DO PATROCINADOR

MANUAL DO PATROCINADOR MANUAL DO PATROCINADOR Neste manual você irá encontrar informações sobre os serviços que o trevo criativo oferece aos patrocinadores, além de informações sobre o funcionamento e benefícios das leis de

Leia mais

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! 7ª edição - 2013

Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! 7ª edição - 2013 Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! 7ª edição - 2013 Tema: Trabalho e Migração: formas de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas Caros(as) participantes, O programa Escravo,

Leia mais

PROJETO CENA-ESPETÁCULO

PROJETO CENA-ESPETÁCULO PROJETO CENA-ESPETÁCULO :: OBSERVATÓRIO DE CRIAÇÃO DO GALPÃO CINE HORTO :: Após acompanhar o sucesso de diversos espetáculos, experimentados inicialmente no formato de cena curta no Festival de Cenas Curtas,

Leia mais

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II Centro Comunitário Vila Gaúcha Projeto Experimental II Apresentação da Empresa O Centro Comunitário Vila Gaúcha presta atendimento regular em Educação Infantil, Serviço de Apoio Sócio Educativo, Trabalho

Leia mais

Setembro/2014. Período. 1 a 30 de setembro de 2014

Setembro/2014. Período. 1 a 30 de setembro de 2014 Setembro/2014 Período 1 a 30 de setembro de 2014 Cine Jardim traz filmes e música ao ar livre no Museu da Energia de Itu Público poderá conferir exibição do clássico do terror Nosferatu, além de show

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS

PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 2015/2016 SELEÇÃO NACIONAL DE PROJETOS CULTURAIS 1. Onde faço a inscrição dos meus projetos? No site www.oifuturo.org.br 2. Há alguma forma de fazer inscrição dos projetos por outro meio? Não, somente online. 3. Não consigo abrir o formulário de inscrição.

Leia mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais

sz propaganda propaganda sz consulting sz webdesign sz branding sz design um novo começo. um novo começo. além da marca e muito mais sz propaganda um novo começo. propaganda sz um novo começo. sz consulting maximizando resultados sz branding além da marca sz design e muito mais sz webdesign sem portas fechadas Planejamento estratégico,

Leia mais

MULTIPLICAÇÃO DOS MECANISMOS

MULTIPLICAÇÃO DOS MECANISMOS À MULTIPLICAÇÃO DOS MECANISMOS UM TRAJETO DE DISCUSSÃO QUE CHEGA A SUA ETAPA DECISIVA Foram seis anos de debate com os setores artísticos, acúmulo interno e gestão do atual modelo de fomento à cultura.

Leia mais

Sobre o EVENTO. Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde De 19 a 21 de novembro de 2015 No Dall Onder Grande Hotel Bento Gonçalves / RS

Sobre o EVENTO. Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde De 19 a 21 de novembro de 2015 No Dall Onder Grande Hotel Bento Gonçalves / RS Plano Comercial Congresso Internacional de Atividade Física e Saúde De 19 a 21 de novembro de 2015 No Dall Onder Grande Hotel Bento Gonçalves / RS O CIAFS irá promover a melhor oportunidade de especialização,

Leia mais

O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! Cultura na. virada da. Saúde

O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! Cultura na. virada da. Saúde O EVENTO QUE VAI MEXER AINDA MAIS COM A SAÚDE DA CIDADE DE SÃO PAULO! O projeto Virada da realizará ações culturais relacionadas com o tema saúde durante a semana da Virada da na cidade de São Paulo (semana

Leia mais

CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CURSOS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS OBJETIVO Promover cursos para formação em Contação de Histórias A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS Linguagem milenar de transmissão de cultura em todas as sociedades e épocas Meio

Leia mais

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS

Acesso Público. Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Acesso Público Programa de apoio a iniciativas culturais, educativas e sociais da REDE MINAS Sumário Definição e objetivos 4 Comitê 5 Política de aprovação 7 Premissas para seleção 8 Critérios de avaliação

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS. 1. Qualificação Social 100 horas

PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS. 1. Qualificação Social 100 horas PROGRAMA TRILHA SETRE NA TRILHA DAS ARTES CURSOS DE 400 HORAS 1. Qualificação Social 100 horas INCLUSÃO DIGITAL - 30 horas (15 h de prática) Ementa: Introdução à informática, hardware e software. Descrição

Leia mais

Pacujá/ CE. Síntese do projeto

Pacujá/ CE. Síntese do projeto Pacujá/ CE Síntese do projeto O Cine Mochilão é um programa itinerante para exibição de filmes e vídeos independentes ou não, elaborado para criar um processo de diálogo com as pessoas, acerca de tudo

Leia mais

Sheet1. Criação de uma rede formada por tvs e rádios comunitárias, para acesso aos conteúdos

Sheet1. Criação de uma rede formada por tvs e rádios comunitárias, para acesso aos conteúdos Criação de um canal de atendimento específico ao público dedicado ao suporte de tecnologias livres. Formação de comitês indicados por representantes da sociedade civil para fomentar para a ocupação dos

Leia mais

CARAVANA DO GURI PROPOSTA DE PATROCÍNIO LEI ROUANET CULTURA E HUMOR POR TODO O RIO GRANDE

CARAVANA DO GURI PROPOSTA DE PATROCÍNIO LEI ROUANET CULTURA E HUMOR POR TODO O RIO GRANDE CARAVANA DO GURI PROPOSTA DE PATROCÍNIO LEI ROUANET CULTURA E HUMOR POR TODO O RIO GRANDE CARAVANA DO GURI CULTURA E HUMOR POR TODO O RIO GRANDE Contemplado pela Lei Rouanet, o projeto Caravana do Guri

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE PROJETO DE LEI Nº /2013, de 23 de abril de 2013 DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A CULTURA CINEMA POPULAR EM DISTRITOS, COMUNIDADES E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

Leia mais

Comunicação Institucional. Curso de Administração SECAL Administração Mercadologica - 2. ano. Profa Msc Monalisa Rodrigues Zoldan

Comunicação Institucional. Curso de Administração SECAL Administração Mercadologica - 2. ano. Profa Msc Monalisa Rodrigues Zoldan Comunicação Institucional Curso de Administração SECAL Administração Mercadologica - 2. ano Profa Msc Monalisa Rodrigues Zoldan COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL É a estratégia de posicionamento da marca que define

Leia mais

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! Trupe da Saúde PRONAC: 10 6402

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! Trupe da Saúde PRONAC: 10 6402 Plano de Patrocínio Nossa Missão Fazer gente Feliz! Trupe da Saúde PRONAC: 10 6402 Resumo Executivo A Trupe da Saúde é um projeto que leva teatro aos hospitais através de uma equipe de atores caracterizados

Leia mais

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia.

COLÔNIA DE FÉRIAS. Tema: Diversão e alegria a cada dia. COLÔNIA DE FÉRIAS Tema: Diversão e alegria a cada dia. JULHO DE 2015 JUSTIFICATIVA Chegando o meio do ano, quando não tem aulas, os pais ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos

Leia mais