SISTEMA DE CONTROLE DAS OPERAÇÕES DE PRODUTOR RURAL PASSO A PASSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMA DE CONTROLE DAS OPERAÇÕES DE PRODUTOR RURAL PASSO A PASSO"

Transcrição

1 23 SICOP SISTEMA DE CONTROLE DAS OPERAÇÕES DE PRODUTOR RURAL PASSO A PASSO Elaboração: GEARC/SIPM Formatação: GEDEF

2 23.1 APRESENTAÇÃO O Sistema de Controle das Operações de Produtor Rural SICOP foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda, através da Gerencia de Arrecadação e Cadastro GEARC e da Gerência de Tecnologia da Informação GETEC com o objetivo de obter informações, com maior precisão e em menor tempo, referentes às operações realizadas pelos produtores rurais SOLICITE O CADASTRO - Para preencher a ficha cadastral de usuário, utilize o link Solicitação de Conta SICOP que se encontra acima do quadro ilustrativo, e informe os dados necessários para incluir ou excluir usuários, conforme explicações constantes no próprio formulário: - Usuário operador- responsável pelo cadastramento da NFP no SICOP e sua transmissão para SEFAZ; - Usuário responsável- Prefeito ou Secretário Municipal ao qual o NAC está vinculado ou funcionário indicado pelo Poder Executivo. - O usuário só será incluído no SICOP, após recebimento do formulário Solicitação de conta SICOP pela SEFAZ, devidamente assinado pelo Secretário Municipal.

3

4 23.3 INÍCIO - Utilizar este link para retornar à página inicial do SICOP LOGIN - Para acessar o SICOP, o usuário deverá selecionar o município do NAC ao qual está vinculado, informar o CPF e a senha inicial que foi enviada pela SEFAZ. - O CPF será sempre o identificador do usuário do NAC. O usuário responsável deverá solicitar exclusão de usuário do cadastro SICOP sempre que este for desvinculado do NAC SICOP- CADASTRAR/TRANSMITIR/VISUALIZAR/GERAR RELATÓRIOS - Para cadastrar NFP visualizar ou gerar relatórios das operações realizadas pelo produtor rural de seu município, ou usuário operador responsável devera inicialmente selecionar a referência (ano base) no menu desejado.

5 NFP - Cadastrar - Todos os campos deverão ser preenchidos de acordo os dados constantes na 4 via da NFP entregue ao NAP ou á agência da Receita Estadual e serão transmitidos á SEFAZ até o último dia do mês subseqüente ao do recebimento dos documentos fiscais,conforme 4 do art. 2 da portaria 12-R,de 30 de agosto de 2010; - Não serão validas NPF cuja inscrição estadual de produtor não seja de prpriedade rural localizada no município selecionado; - Não poderão ser cadastradas notas fiscais de produtor emitidas em exercícios diferente da referência selecionada (ano base), conforme nota explicativa ao lado do campo Data de Emissão; - Não poderão ser cadastradas notas ficais em duplicidade para uma incrisção de produtos rural; - O campo Destino sempre apresentará opções de acordo com o tipo de operação selecionado; - Selecionar no campo Produto o grupo a que se refere o produto descrito na NFP; - Após cadastrada, a nota fiscal é salva automaticamente na base do SICOP, no ambiente de rede SEFAZ. - O usuário sempre poderá visualizar as 10 últimas NFP cadastradas anteriormente.

6 NFP Visualizar cadastradas - Permite a visualização de lote de ate 150 NFPs cadastradas pelo usuário e não transmitidas para SEFAZ com opção de filtro de pesquisa por referência,n da NFP, incrição estadual, nome do produtor, período ou data de emissão, destinatário, produto, natureza da operação a valor; - As colunas Detalhar/Editar e Excluir permitem, respectivamente a visualização de todos os dados NFP selecionada, a retificação dados ou exclusão da NFP cadastrada. Após exclusão, a NFP poderá ser recadastrada nesta fase.

7 NFP Transmitir - A transmissão da nota fiscal poderá ser feita, por unidade ou em lotes de, no Maximo, 1000 NFPs. Em ambos os casos, o usuário sempre visualizará a quantidade e o valor total das notas a serem transmitidas. - A validação das notas fiscais transmitidas será feita em intervalos de uma hora, pelo validador SEFAZ mediante envio de para o usuário.

8 NFP Visualizar validadas - Permite a visualização de lote de até 150 NFP validadas com opção de filtro de pesquisa por referência, n da NFP, inscrição estadual, nome do produtor período ou data de emissão, destinatário, produtor ou data de emissão, destinatário, produto, natureza da operação e valor. - Visualização dos seguintes campos da NFP: número, nome do produtor rural, data de emissão e valor total. - A NFP validade poderá ser invalidada pelo usuário pu pelo gestor e será excluída da lista NFP validadas.

9 NFP Visualizar invalidadas - Permitir a visualização de lote de até 150 NFP invalidadas pela SEFAZ com opção de filtro de pesquisa por referência, n da NFP, incrição estadual, nome do produtor, período ou data de emissão, destinatário, produto, natureza da operação e valor. - Visualização dos seguintes campos da NFP: numero, nome do produtor rural, data d emissão e valor total. - Permite ao usuário a possibilidade de detalhar e retificar a NFP. - As NF invalidadas poderão ser retificadas, voltando para o status cadastradas e poderão ser retransmitidas á SEFAZ ou excluídas pelo usuário. - O constante no intem anterior se estende ás NFP importadas parta o SICOP, através de programa do município. - As NFP invalidadas/permanentes pelo gestor não poderão ser retificadas pelo usuários.

10

11 Relatórios gerenciais

12 24 Situação das NFP no sistema - Apresenta relatório sintético do total de notas fiscais emitidas pelos produtores do município. - Permite visualização da quantidade e valor total das NFP cadastradas, transmitidas, validadas e invalidadas no ano base selecionado.

13 24.1 Relatório de movimento Agropecuário por município - Apresenta relatórios de toda movimentação econômica, no ano base selecionado, com opção de filtros de pesquisa por período de emissão, natureza, tipo de operação e produto. - Permite visualização dos seguintes campos da NFP: data de emissão, destino, produto e valor total da NFP.

14 25.2 Relatório de Movimentação Agropecuário por inscrição - Oferece a possibilidade de filtros de pesquisa por n da inscrição estadual, período de emissão da NFP, natureza e tipo de operação, produto. - Permite visualização da data de emissão, destino, produto e valor de cada NFP referente a todas operações realizadas no município durante o ano base selecionado.

15 25 Alterar senha - Cada usuário recebera a senha inicial enviada pela SEFAZ para o informado na ficha cadastral. - A senha individual e de responsabilidade do usuário. - É aconselhável a alteração da senha inicial.

16 26 Sair - Para maior segurança do usuário e das informações cadastradas, sempre utilize este botão para finalizar e sair do sistema SICOP. 27 ADMINISTRAÇÃO SICOP 27.1 Da analise e controle das informações - O gerenciamento do sistema será exercido pelo gestor do SICOP funcionário da supervisão de apuração de IPM responsável pelo acompanhamento das informações inseridas pelo usuários como pela extração do valor adicionado agrícola que comporá o Índice de Partipação do Município no ICMS Da destinação das informações a) Formação do VAF-3 que entrará na composição do Índice de participação dos municípios. - No IPM Provisório o valor total das notas fiscais de vendas emitidas no exercício imediatamente anterior ao ano de apuração do IPM que tenham sido cadastradas no SICOP e transmitidas á SEFAZ até 23h59m59s do dia 31 de maio do ano da apuração; - No IPM Definitivo o valor total das notas fiscais de vendas emitidas no exercício imediatamente anterior ao ano de apuração do IPM e o total das notas fiscais de vendas emitidas no 1 ano do biênio de composição do VAF-3, que tenham sido no SICOP e transmitidas á SEFAZ até ás 23h59m59s do 30 (trigésimo ) dia após a data de publicação do IPM Provisório no Diário Oficial do Estado, ou seja, dentro do período recursal. b) Não formara o VAF-3 e não entrará na composição do Índice de participação do Município: - O valor da NFP invalidada no status Permanente pelo gestor do SICOP, se referentes a operações de vendas; - O valor total da nota fiscal de produtor emitida em desacordo com a legislação tributaria vigente para acobertar a saída de veículos, máquinas ou quaisquer outras mercadorias ou produtos não produzidos na propriedades rural do emitentes; 27.3 Do arquivos das NFPs cadastradas - As vias das NFP cadastramentos no SICOP deverão ser encaminhados á Agência de da Receita da jurisdição do NAC para arquivamento pelo prazo de 5 (cinco ) anos.

Painel: IPM 2015 AMUNES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA APURAÇÃO DO IPM

Painel: IPM 2015 AMUNES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA APURAÇÃO DO IPM Painel: IPM 2015 AMUNES NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA APURAÇÃO DO IPM Rozeima de Souza Tavares Auditora Fiscal da Receita Estadual Chefe de Equipe de Fiscalização LEI COMPLEMENTAR 63/90 REPARTIÇÃO DO ICMS

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA

NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria NOTA FISCAL AVULSA ELETRÔNICA MEI do Comércio e da Indústria O Microempreendedor Individual já pode emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica-NFA-e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA Sumário 1 Sobre a área restrita Empresa...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Acessando a área restrita Empresa...3 1.3 Acesso contribuintes aptos...4 1.4 Acesso contribuintes não aptos...5 1.5 Pesquisar contribuinte...5

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

SUMÁRIO

SUMÁRIO SUMÁRIO... 3... 3... 4... 5... 5... 14... 14... 18... 21... 27... 27... 30... 31... 32... 33... 35... 36... 37... 38... 39... 43 O acrônimo NF-e significa nota fiscal eletrônica, ou seja, um documento

Leia mais

Procedimentos para realizar cadastro e procuração no sistema empregador web do Ministério do Trabalho e Emprego MTE.

Procedimentos para realizar cadastro e procuração no sistema empregador web do Ministério do Trabalho e Emprego MTE. Procedimentos para realizar cadastro e procuração no sistema empregador web do Ministério do Trabalho e Emprego MTE. O Sistema SD - Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego MTE,

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:

AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial: Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas Gestão de Metas Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Gestão de Metas Subprocesso : Gestão de Metas Data publicação da : 20/10/2014 A Gestão de Metas tem como objetivo definir o caminho (metas)

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL ENTIDADE Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 4 2. Perfil de Emissores do Sistema... 4 3. Analisando os certificados emitidos... 5 3.1. Certificados

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Perguntas Frequentes. Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Perguntas Frequentes Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CONCEITOS... 3 2. BENEFÍCIOS... 5 3. EMISSÃO, CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE NFS-E... 6 4. RECIBO PROVISÓRIO DE SERVIÇOS

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manifestação do Destinatário

Manifestação do Destinatário Manifestação do Destinatário 1 OBJETIVO DO DOCUMENTO 2 Requisitos necessários 3 INFORMAÇÕES GERAIS 3.1 Ciência da Operação 3.2 Confirmação da Operação 3.3 Operação não Realizada 3.4 Desconhecimento da

Leia mais

Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário

Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário Manual de Acesso ao Portal do Beneficiário Av. Portugal, 1740 Salas 34 Ribeirão Preto SP - Brasil CEP 14020-380 Tel.: +55 16 3512-9800 O acesso ao portal do beneficiário é através do link cliente.odontosfera.com.br/login.aspx?operadora=999999,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista

MPE-Manual Nota Fiscal Paulista FATURAMENTO E EXPEDIÇÃO NOTA FISCAL PAULISTA Página 1 de 14 INTRODUÇÃO A Nota Fiscal Paulista é um programa criado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo para combater a sonegação e aumentar a arrecadação

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

Manual Notas de Saída

Manual Notas de Saída Manual Notas de Saída 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Permissões 3.2 Configurar NF-e 3.3 Natureza de Operação 3.4 Cadastrar Série de Notas Fiscais 4 FUNCIONALIDADES 4.1 Emissão de NF Referente

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO

TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO TUTORIAL SISTEMA DE GESTÃO PLUSFROTA MÓDULO CREDENCIADO ÍNDICE Estabelecimento...05 Informações...06 Produtos Habilitados...06 Usuários...07 Financeiro...08 Clientes com Desconto...09 Realizar Venda...10

Leia mais

MANUAL IMERCADO. Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA

MANUAL IMERCADO. Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA MANUAL IMERCADO Ficha Cadastral 15/02/19 INFORMAÇÃO PÚBLICA SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 PARAMETRIZAÇÃO DE SOLICITAÇÃO DA... 3 2 CADASTRAR CUSTODIANTE... 3 3 SOLICITAR (VIA IMPORTAÇÃO LOTE)... 5 4 ANÁLISE

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) Adicionar cidadão do Cadastro da Atenção Básica

4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) Adicionar cidadão do Cadastro da Atenção Básica CAPÍTULO 4 - Cidadão 4.1 Busca pelo cidadão 4.1.1 Busca avançada - base local 4.1.2 Busca na base nacional (CADSUS) 4.1.3 Busca ampliada na base nacional (CADSUS) 4.2 Adicionar cidadão na base local 4.2.1

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência

Sistema NetConta I - Guia de Referência Sistema NetConta I - Guia de Referência Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Manual de Utilização do ICMS Transparente

Manual de Utilização do ICMS Transparente Manual de Utilização do ICMS Transparente 1. Apresentação: O ICMS Transparente é o site onde serão hospedados todos os sistemas tributários da secretaria de fazenda. 2. Objetivo: Através de um login único,

Leia mais

PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL

PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL PROCURAÇÃO ELETRÔNICA TUTORIAL PRÉ-REQUISITOS PARA UTILIZAÇÃO O QUE É A SOLUÇÃO? A procuração eletrônica é mais uma novidade do Banco do Brasil, disponibilizada através do Gerenciador Financeiro, para

Leia mais

Sicoobnet Empresarial

Sicoobnet Empresarial Sicoobnet Empresarial Manual do Usuário Versão 1.0 Por meio do menu FOLHA DE PAGAMENTO é possível realizar os procedimentos que seguem: Adesão Cancelamento Cadastro/Consultas Cancelamento de agendamento

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema Produtor Rural 1. Pré-Cadastro SICAN... 3 2. Preenchimento do cadastro...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema Produtor Rural 1. Pré-Cadastro SICAN...3 2. Preenchimento do cadastro...5

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Área Restrita do Aluno

Área Restrita do Aluno Área Restrita do Aluno 1 Explicação geral 1. Objetivos do sistema: Consulta de notas, faltas e ocorrências; Consulta de informações adicionais (Quadro de Avisos, Cardápio, Dias Letivos, etc.); Download

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações

Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações Agência Nacional de Telecomunicações Manual do Usuário SCH Solicitante Declaração de Conformidade para Produtos de Telecomunicações ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações Versão 1.2 Histórico do

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Perfil Participante Principal Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. CONCEITOS BÁSICOS... 2 4. PERFIL

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais