EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - LONDRINA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - LONDRINA"

Transcrição

1 EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - LONDRINA O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes para o Núcleo de Artes Visuais SESI/PR para a cidade de Londrina. Para tanto, informa aos interessados os procedimentos e as condições necessárias para a referida inscrição. 1. INTRODUÇÃO O Núcleo de Artes Visuais SESI/PR é um programa de formação para artistas iniciantes e não iniciantes que pretendem ampliar seus conhecimentos e desenvolver processos artísticos contemporâneos sob a orientação de distintos agentes culturais ligados a área da visualidade nas diferentes áreas de atuação, educação, produção e critica. O programa oferecerá 20 vagas para artistas paranaenses, que ao longo de 6 meses desenvolverão seus processos criativos orientados pelo artista e professor Rogerio Ghomes. Além de encontros coletivos e individuais, os artistas participarão de workshops e palestras com artistas, curadores e educadores. Cabe ressaltar que serão convidados 2 artistas do eixo Curitiba/São Paulo, que articularão com profissionais das artes visuais atuantes em Londrina, sendo eles artistas ou professores ligados as universidades locais, propiciando uma mediação entre a produção local contextualizada na produção nacional. 2. OBJETIVOS Como objetivo geral o projeto pretende propiciar um espaço aberto para experimentações estéticas e desenvolvimento de linguagens contemporâneas. Inaugurar o primeiro programa de formação em artes visuais do SESI em Londrina. Oferecer, gratuitamente, um processo de aperfeiçoamento de excelência em artes visuais. Tecer uma rede de trocas entre os artistas e agentes de outras localidades. Incentivar e promover o cenário das artes visuais no estado. 3. CONDIÇÕES PARA A INSCRIÇÃO: Poderão participar da seleção artistas maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil (RNE), estes, desde que residam no país há pelo menos dois anos. Ambas as condições deverão ser comprovadas quando do ato da inscrição, mediante a apresentação dos documentos correspondentes. Ter disponibilidade para frequentar as aulas, oficinas, encontros e palestras nos horários pré-estabelecidos. Não serão aceitas inscrições de coletivos. Os integrantes de coletivos interessados em participar deverão se inscrever individualmente.

2 4. INSCRIÇÕES: O candidato deverá apresentar os seguintes itens: Ficha de inscrição (ANEXO I) devidamente preenchidas e assinadas. Cópia de RG e CPF / (RNE para estrangeiros) CV (máximo uma lauda) Portfolio com 12 imagens. A ficha de inscrição pode ser obtida no site O material deverá ser enviado exclusivamente pela web para o endereço nucleodeartesvisuais@sesipr.org.br O candidato deverá enviar arquivo único em formato PDF (tamanho máximo 30 MB) através do WeTransfer, - plataforma online para transferência de arquivos. ( As inscrições enviadas em outros formatos ou que ultrapassarem o tamanho estabelecido por este edital não serão aceitas. No caso de vídeos, os links deverão constar dentro do arquivo PDF. O arquivo deverá indicar no assunto do que a inscrição se refere à cidade de LONDRINA. A inscrição é gratuita, porém, caso o proponente seja selecionado, será cobrada uma taxa única de R$60,00 para ser paga via boleto bancário. 4.1 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DAS INSCRIÇÕES A confirmação de recebimento da ficha de inscrição será por . A lista dos selecionados de cada módulo será divulgada no site A produção não se responsabiliza por problemas de comunicação entre as partes decorrentes de erros dos contatos ( e telefone) informados na ficha de inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato informar corretamente estes dados. 5. CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES E SELEÇÃO: Inscrições: 19 de abril a 17 de maio de 2017 Início do Programa de Formação: 07 de junho às 18h30 (reunião com a coordenação). A entrega ou o envio da ficha de inscrição implicará na total aceitação das disposições deste Regulamento. Os casos omissos serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora do evento.

3 6. PROCESSO DE SELEÇÃO Uma Comissão de Seleção formada por dois profissionais da área de artes visuais, indicados pela coordenação do Núcleo de Artes Visuais SESI/PR será responsável pela seleção dos participantes. Caberá à Comissão de Seleção: selecionar os 20 participantes, desclassificar proponentes que não preencherem as condições de participação, bem como indicar uma lista suplementar em ordem decrescente - para a eventualidade de desistência ou impossibilidade de participação de algum dos selecionados. O processo de seleção será realizado em etapa única. O resultado da seleção será divulgado através do site do SESI Cultura no mês de maio de Os selecionados serão contatados via pela equipe do Sesi Cultura para a realização da matrícula. Para os participantes selecionados será cobrada uma taxa única de matricula no valor de R$ 60,00, que será paga através de boleto bancário. A Comissão de Seleção terá total autonomia e liberdade de seleção, não cabendo nenhum recurso das suas decisões. Os artistas selecionados deverão comparecer obrigatoriamente à primeira reunião do Programa no dia 09 de junho. 7. CRONOGRAMA DE AULAS Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural Sesi/AML, localizado na Rua Primeiro de Maio, em frente à Concha Acústica - Centro - Londrina/PR Os encontros do Núcleo de Artes Visuais ocorrerão quinzenalmente nas quartas-feiras, 18h30 às 21h30 e o calendário com as atividades será divulgado posteriormente no site do Sesi Cultura. 8. OBRIGAÇÕES DO NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR O Núcleo de Artes Visuais SESI/PR disponibilizará espaço para as atividades, profissionais qualificados e cursos gratuitamente, porém, não se responsabilizará por gastos pessoais dos participantes do projeto, como compra de materiais para as obras/atividades trabalhadas no Núcleo, transporte, alimentação e hospedagem. Organizar o calendário das atividades, manter os participantes informados sobre possíveis alterações nos cronogramas, intermediar a comunicação entre ministrantes, participantes e a instituição. Ao final do programa emitir certificado de participação aos selecionados.

4 9. OBRIGAÇÕES DO ARTISTA SELECIONADO Os artistas selecionados deverão assinar um contrato com os termos de participação do programa de formação. Ter pelo menos 75% de presença nas atividades que compõem a programação. O descumprimento poderá acarretar em desligamento do programa e multa, previstos em contrato. No caso de desistência ou não cumprimento das obrigações, outros artistas inscritos poderão ser convocados para preenchimento das vagas. 10. DOS DIREITOS AUTORAIS E DO DIREITO DE IMAGEM Pela adesão ao presente edital, o(a) candidato(a) inscrito(a) que venha a ser selecionado(a) autoriza o SESI Cultura a utilizar os registros das ações e etapas do projeto, bem como as imagens de seus resultados na produção de catálogos, em mídia impressa, internet, mídias digitais, eletrônicas e audiovisuais, sem ônus e por tempo indeterminado, para fins de divulgação. O SESI poderá ainda autorizar a utilização dessas imagens para fins educacionais e de divulgação, sem comercialização. Ao se inscrever no presente edital, o candidato(a) declara a inexistência de plágio, bem como garante ter a autorização de terceiros que porventura tenham direitos conexos sobre a produção artística, se responsabilizando, inclusive, por eventuais reivindicações de terceiros quanto ao uso não autorizado, indenizando, se for o caso, o SESI Cultura e o Sistema FIEP regressivamente em e eventual ação condenatória. 11. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS Informações gerais sobre o edital poderão ser obtidas pelo telefone (43) ou pelo e- mail nucleodeartesvisuais@sesipr.org.br 13. EQUIPE TÉCNICA Gerência de Cultura SESI Paraná Gerente de Cultura SESI Paraná: Anna Paula Zétola Gestão do Projeto Núcleos Criativos: Ana Luiza Suhr Reghelin Gestão do Projeto Núcleo de Artes Visuais Londrina: Laura Lopes Vicente Coordenação e Produção do Núcleo de Artes Visuais Londrina: Rogério Ghomes REALIZAÇÃO:

5 Rogerio Ghomes [Ponta Grossa PR, 1966]. Doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC SP e Mestre em Design pela UNESP. Docente no Departamento de Design Gráfico na UEL Universidade Estadual de Londrina. Contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais [2015] com o projeto CAMPO EXPANDIDO: narrativas da imagem e no Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras [2013] com o projeto; Campo Expandido: a convergência das imagens. Premio Brasil Arte Contemporânea na ARCO_ madrid Participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais cabe destacar as individuais: Preciso acreditar que ao fechar os olhos o mundo continua aqui. DaP/UEL Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina. RGB. Galeria Referencia Brasília. Não Confie na sua memória. Centro Cultural SESI/AML Londrina. Donde estoy, estoy a esperar-te. MARP Museu de Arte de Ribeirão Preto. Sinto saudades de tudo, inclusive de mim. Centro Cultural Sistema FIEP, Todos precisam de um espelho para lembrar quem são. Ybakatu espaço de arte e Encuentros Abiertos - Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires. Território Ocupado Paço das Artes São Paulo. Destacamos as coletivas: Silver Night of Projections - Encontros da Imagem, Braga Portugal. Luz versus Luz - Bienal Internacional de Curitiba. Ybakatu 20 anos. Coleção Pirelli de Fotografia MASP Museu de Arte de São Paulo. Território Estrangeiro MUMA Museu Metropolitano de Curitiba. XII Mostra da Gravura, Curitiba PR. III e II Bienal Internacional de Fotografia Cidade de Curitiba. Nefelibatas MAM SP. Ponto Cego MIS SP. Panorama de Arte Brasileira MAM SP. VI Bienal de Havana. Suas obras integram coleções privadas e instituições públicas como: Coleção de Fotografia ABACT, Coleção Joaquim Paiva - MAM RJ Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Coleção McLaren Londres, Fundação Cultural de Curitiba, MAM SP Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAC USP Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, MAC PR Museu de Arte Contemporânea do Paraná, MON Museu Oscar Niemeyer, Pinacoteca de São Paulo, Pirelli MASP Museu de Arte de São Paulo.

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE COMPOSIÇÃO SESI/PR - CURITIBA

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE COMPOSIÇÃO SESI/PR - CURITIBA EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE COMPOSIÇÃO SESI/PR - CURITIBA O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes para o Núcleo

Leia mais

EDITAL 2018 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE MÚSICA SESI/PR

EDITAL 2018 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE MÚSICA SESI/PR EDITAL 2018 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE MÚSICA SESI/PR O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes para o Núcleo de Música 2018

Leia mais

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL SESI PR - LONDRINA

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL SESI PR - LONDRINA EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL SESI PR - LONDRINA O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de roteiristas,

Leia mais

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - CURITIBA

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - CURITIBA EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR - CURITIBA O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes para o Núcleo

Leia mais

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI/PR

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI/PR EDITAL 2017 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI/PR O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes para o Núcleo de Dramaturgia

Leia mais

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes para o NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL CURITIBA LAB SESI/PR

EDITAL 2017 para seleção de novos participantes para o NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL CURITIBA LAB SESI/PR EDITAL 2017 para seleção de novos participantes para o NÚCLEO DE DRAMATURGIA AUDIOVISUAL CURITIBA LAB SESI/PR O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de roteiristas,

Leia mais

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc O Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do Sesc, por meio da Coordenação de Cultura do Sesc TO / Promotoria de Artes Visuais do Sesc, apresenta o Edital

Leia mais

Processo nº. 668/2014 EDITAL DE CONCURSO SESI-PR Nº. 275/2014

Processo nº. 668/2014 EDITAL DE CONCURSO SESI-PR Nº. 275/2014 O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Paraná, adiante designado simplesmente SESI-PR, com sede na Avenida Cândido de Abreu, n 200, Centro Cívi co, Curitiba/PR, está promovendo Licitação,

Leia mais

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 O auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos

Leia mais

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL INSCRIÇÕES ABERTAS DE 15 DE JANEIRO A 15 DE FEVEREIRO DE 2013, VIA EMAIL. Através do Projeto VETOR, contemplado na 9ª edição do Prêmio

Leia mais

EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação

EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação EDITAL 2015 para seleção de novos participantes do NÚCLEO DE ARTES VISUAIS SESI/PR Programa de formação O Serviço Social da Indústria SESI/PR abre inscrições para o processo de seleção de participantes

Leia mais

ALÉM DA IMAGEM E DO VERBO Rogerio Ghomes

ALÉM DA IMAGEM E DO VERBO Rogerio Ghomes ALÉM DA IMAGEM E DO VERBO Rogerio Ghomes Ângela Magalhães & Nadja Peregrino curadoria > Incrível como um distúrbio afeta a credibilidade. 2007-2010 C-print sobre metacrilato > Dimensões variáveis aprox.

Leia mais

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Capítulo 1 Do Objetivo 1.1 A FotoArte Feira de Arte e Fotografia, idealizada pelo Ateliê Oriente e produzida pela Nozes da Comunicação, em sua primeira edição,

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA

Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA Convocatória Internacional FEIRA DE LIVROS DE FOTOGRAFIA INSCRIÇÕES PRORROGADAS 22 MAIO O FESTIVAL O Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, Brasil, tem como proposta transformar a cidade,

Leia mais

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes;

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes; assds 1. Apresentação Este edital é destinado a inscrição e seleção de artistas e realizadores/as brasileiros/as com obras audiovisuais produzidas entre 2016 e 2017. Serão consideradas obras audiovisuais:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS A Universidade Federal do Pampa Campus Uruguaiana

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2018

Convocatória Nova Fotografia 2018 Convocatória Nova Fotografia 2018 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. REGULAMENTO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo apresentar, incentivar e divulgar a produção recente

Leia mais

EDITAL PARA BOLSA EM RESIDÊNCIA ARTÍSTICA 2019 ATELIER PIRATININGA

EDITAL PARA BOLSA EM RESIDÊNCIA ARTÍSTICA 2019 ATELIER PIRATININGA EDITAL PARA BOLSA EM RESIDÊNCIA ARTÍSTICA 2019 ATELIER PIRATININGA O ATELIER PIRATININGA, por intermédio do EDITAL DE APOIO AOS ESPAÇOS INDEPENDENTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE SÃO PAULO, informa

Leia mais

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II A Associação Cultural Vila Flores torna pública a chamada para a residência artística do projeto VILA FLORES - Uma Experiência Aberta

Leia mais

Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL

Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL Laboratório de Curtas Luzes da Cidade Laboratório de Argumentos Luzes da Cidade EDITAL A Insensatez Audiovisual e o Luzes da Cidade Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais, através do Edital SAV/MINC/FSA

Leia mais

MOSTRAS ARTÍSTICAS CAPÍTULO I DO FESTIVAL

MOSTRAS ARTÍSTICAS CAPÍTULO I DO FESTIVAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO EDITAL N 07/2018 DIRETORIA GERAL III ATREVA-SE FESTIVAL DE ARTES DO IFPB CAMPUS CABEDELO MOSTRAS ARTÍSTICAS O Instituto Federal

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO EDITAL A Escola Sesc de Ensino Médio torna público, para conhecimento dos interessados, o presente Edital que estabelece as normas para a participação no VII CONCURSO JOVENS DRAMATURGOS. 1. OBJETIVOS a.

Leia mais

REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI CULTURAL REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 4ª TURMA (2018)

REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI CULTURAL REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 4ª TURMA (2018) REGULAMENTO NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI CULTURAL REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 4ª TURMA (2018) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2019

Convocatória Nova Fotografia 2019 Convocatória Nova Fotografia 2019 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019)

NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI EDITAL PARA FORMAÇÃO DA QUINTA TURMA (2019) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo de seleção de autoras

Leia mais

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 INTRODUÇÃO O Prêmio EDP nas Artes, desde 2009, vem contribuindo para o mapeamento, reconhecimento e formação da atual produção artística

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DA CULTURA, COMUNIDADE E EXTENSÃO DIRETORIA DE COMUNIDADE E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DA CULTURA, COMUNIDADE E EXTENSÃO DIRETORIA DE COMUNIDADE E CULTURA II MOSTRA DE AUDIOVISUAL DO OESTE DO PARÁ REGULAMENTO A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, torna público para conhecimento dos interessados

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

EDITAL Nº 013/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO N / ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO 2014 PARA O PARQUE DA CIDADE

EDITAL Nº 013/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO N / ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO 2014 PARA O PARQUE DA CIDADE EDITAL Nº 013/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO N 00000.031406/2014-50 ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO 2014 PARA O PARQUE DA CIDADE O Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE, da Prefeitura

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017)

REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) REGULAMENTO DE DRAMATURGIA SESI RIO DE JANEIRO REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES PARA FORMAÇÃO DA 3ª TURMA (2017) O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional do Rio de Janeiro, abre inscrições

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE OFICINAS E ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS, CIENTÍFICAS E DE COMUNICAÇÃO.

Leia mais

REGULAMENTO III Varal do Design. Minha Atitude Afeta o Mundo

REGULAMENTO III Varal do Design. Minha Atitude Afeta o Mundo REGULAMENTO III Varal do Design Minha Atitude Afeta o Mundo ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 3 2. OBJETIVOS GERAIS 4 3. OBJETIVO ESPECIFICO 4 4. PARTICIPAÇÃO 4 5. TEMA 5 6. ESPECIFICAÇÕES DOS TRABALHOS E INSCRIÇÃO

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

I Convocatória de Publicações Des.gráfica

I Convocatória de Publicações Des.gráfica I Convocatória de Publicações Des.gráfica Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura gerida pela Associação do Paço das Artes Francisco

Leia mais

1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade

1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade 1º Concurso de Boas Práticas: Educando na Sustentabilidade Regulamento 1 O Concurso 1.1 O Serviço Social da Indústria - SESI, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ/MF sob nº 03.802.018/0001-09,

Leia mais

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 EDITAL nº 01/2016 1. ORGANIZAÇÃO MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 A Mostra de Arte do CONFAEB é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida pela Comissão de Cultura do

Leia mais

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total.

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total. Salão dos Artistas Sem Galeria - 7ª edição 2016 Organizado por este Mapa das Artes, a 7ª edição do Salão do Salão dos Artistas Sem Galeria recebe inscrições até 06/11/15. Podem se inscrever artistas brasileiros

Leia mais

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA EDITAL 2019 A Humana Saúde e a Azmut Propaganda tornam público o edital para realização do 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA para processo de inscrição, seleção e premiação de ficção,

Leia mais

Processo nº /18 PF EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO SISTEMA FIEP-PR N. 218/2018

Processo nº /18 PF EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO SISTEMA FIEP-PR N. 218/2018 A Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, Serviço Social da Indústria SESI-PR, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI-PR e o Instituto Evaldo Lodi IEL-PR, todos do Departamento

Leia mais

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi Edital SEDACTEL nº 01/2018 - Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por intermédio do Instituto

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. OBJETIVO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo selecionar os trabalhos que integrarão o estande do Centro

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ A comissão organizadora da XI Semana de Enfermagem da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão e II Seminário

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 2/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 2/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL DE EXTENSÃO Nº 2/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS ENSINO FUNDAMENTAL O

Leia mais

EDITAL ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO PARQUE DA CIDADE 2014

EDITAL ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO PARQUE DA CIDADE 2014 EDITAL Nº 013/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO N 00000.031406/2014-50 EDITAL ESCULTURAS PARA MUSEU ABERTO PARQUE DA CIDADE 2014 O Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE, da Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 1) OBJETIVO 1.1 A Mostra Competitiva de Curtas-metragens do ROTA 2018 tem o objetivo de promover, valorizar, qualificar e premiar roteiristas

Leia mais

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil.

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. EDITAL: A, da Diretoria de Assuntos Estudantis e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O presente edital tem por objetivo selecionar propostas de artistas, curadores, grupos artísticos que tenham como objetivo a ocupação

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

4º Prêmio Cult-vi Fotografias, com o tema Águas do Sertão

4º Prêmio Cult-vi Fotografias, com o tema Águas do Sertão Universidade do Estado da Bahia - UNEB Departamento de Ciências Humanas - Campus IV Jacobina/BA Edital nº 1/2017 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O 4º Prêmio Cult-vi Fotografias,

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES

PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES PRÊMIO NACIONAL DE ENSINO DE BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR BAYARDO BAPTISTA TORRES DA PROMOÇÃO 1. O prêmio nacional de ensino de Bioquímica e Biologia Molecular está em sua primeira edição e foi idealizado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: Desenho Entre fevereiro e maio de 2016, chega ao Brasil uma das exposições mais aguardadas do ano: O mundo de Tim Burton, organizada pelo MIS e pela curadora independente

Leia mais

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF

CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF CONCURSO DA LOGOMARCA DO ENCONTRO AMAPAENSE DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENFERMAGEM-EAPCENF A comissão organizadora do encontro amapaense de produção científica da enfermagem (EAPCENF), no uso de suas atribuições

Leia mais

O Lúdico na Educação Ambiental 1ª ed.

O Lúdico na Educação Ambiental 1ª ed. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES - FORPROF FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS EDITAL 001/2014 DATAS RETIFICADAS PROCESSO DE SELEÇÃO DE CURSITAS/ALUNOS

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 2.4 DOCUMENTOS PARA A SELEÇÃO 6 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 6 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI- EDITAL PARA INSCRIÇÃ O DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 11ª TURMA ANO 2019

NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI- EDITAL PARA INSCRIÇÃ O DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 11ª TURMA ANO 2019 NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI- EDITAL PARA INSCRIÇÃ O DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 11ª TURMA ANO 2019 O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional de São Paulo, dentro das diretrizes de uma

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas:

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas: EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2018 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à BOLSA

Leia mais

POENTE CULTURAL UFMG

POENTE CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CCT UFMG Nº 001/2019 POENTE CULTURAL UFMG A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, torna pública, para a comunidade em geral,

Leia mais

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós- Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro [Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades Data: 29 de novembro de 2010 Locais:

Leia mais

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2017 SEGUNDA EDIÇÃO: GÊNERO FICÇÃO CIENTÍFICA

NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2017 SEGUNDA EDIÇÃO: GÊNERO FICÇÃO CIENTÍFICA NÚCLEO EXPERIMENTAL DE CINEMA DO MIS CONVOCATÓRIA PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2017 SEGUNDA EDIÇÃO: GÊNERO FICÇÃO CIENTÍFICA Esta convocatória, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OLHARES SOBRE O SERTÃO

MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OLHARES SOBRE O SERTÃO MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO EDITAL EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA OLHARES SOBRE O SERTÃO Em comemoração ao seu 50º aniversário o Movimento de Organização Comunitária (MOC) lança

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) EDITAL I CURSO DE INVERNO EM SAÚDE DA MULHER (CISM) A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno em Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) torna

Leia mais

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN

EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES - PROEX N.º 01/2017 INSCRIÇÕES PARA O 1º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO UNIVERSITÁRIO DA UFRN UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PLANO DE CULTURA DA UFRN NÚCLEO DE ARTE E CULTURA NAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO SERIDÓ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL PLANO DE CULTURA DA UFRN NAC- CERES

Leia mais

16º SALÃO DE ARTES VISUAIS DA CIDADE DO NATAL

16º SALÃO DE ARTES VISUAIS DA CIDADE DO NATAL EDITAL Nº 014/2014 PROCESSO ADMINISTRATIVO N 00000.031693/2014-06 16º SALÃO DE ARTES VISUAIS DA CIDADE DO NATAL - 2014 O Presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes FUNCARTE, da Prefeitura Municipal

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos

4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 4º Festival Universitário de Música da Faculdade de Medicina de Campos 1. Regulamento Geral: 1.1 O 4º Festival Universitário de Música é um evento promovido pela Faculdade de Medicina de Campos e será

Leia mais

NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI-BRITISH COUNCIL EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 9ª TURMA ANO 2017

NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI-BRITISH COUNCIL EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 9ª TURMA ANO 2017 NÚCLEO DE DRAMATURGIA SESI-BRITISH COUNCIL EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE AUTORES INÉDITOS PARA FORMAÇÃO DA 9ª TURMA ANO 2017 O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional de São Paulo, e o British Council,

Leia mais

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA O Museu da Mutuca convoca artistas, estudantes e pesquisadores de arte a enviarem suas propostas para a RESIDENCIA ARTÍSTICA MUTUCA CONVOCATÓRIA 2019 (RAM) em Altamira,

Leia mais

MADA a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO -

MADA a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO - CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE TRABALHOS MADA 2018-1a MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO O Viaduto das Artes, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a Fundação Municipal de Cultura - FMC,

Leia mais

I CONCURSO DE ARTE OSCAR NIEMEYER

I CONCURSO DE ARTE OSCAR NIEMEYER I CONCURSO DE ARTE OSCAR NIEMEYER O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ARQUITETURA, torna público, para conhecimento dos interessados, que estará promovendo inscrições para participação no I Concurso

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2018

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2018 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2018 O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo proporciona aos alunos uma experiência real no mercado profissional

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 5 ARTE LONDRINA CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Arte Londrina 5 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo

Leia mais

EDITAL PROEC Nº 011/2019

EDITAL PROEC Nº 011/2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Av. dos Estados, 5001 Bairro Santa Terezinha Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4996.7921 cultura.proec@ufabc.edu.br

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

16º Festival de Dança de Londrina

16º Festival de Dança de Londrina Inscrições 2018 16º Festival de Dança de Londrina 1 Apresentação: 1.1 O Festival de Dança de Londrina é uma realização da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).

Leia mais

EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017

EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017 EDITAL PTB Nº 015/2017, de 13 de setembro de 2017 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA EM CURSOS DE EXTENSÃO CÂMPUS SÃO PAULO PIRITUBA O Câmpus São Paulo Pirituba, do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017

Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 Edital ARI Nº 004/2017 Edital de Processo de Seleção de Docente para bolsa de estudos para o Programa Top Espanha Santander Universidades Edição 2017 O Centro Paula Souza CEETEPS, por meio de sua Assessoria

Leia mais

III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS

III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS EDITAL PARA PROPOSIÇÃO DE MINICURSO III SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ARTES, CULTURA E LINGUAGENS Programa de Pós-Graduação em Artes, Cultura e Linguagens Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) A Comissão

Leia mais

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI

CHAMADA DE PROPOSTAS Nº /02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI CHAMADA DE PROPOSTAS Nº 001 01/02/2016 PROJETO DAC MUITAS CULTURAS NOS CAMPI JOVENS TALENTOS A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

Convocatória Residência Internacional LABMIS 2014

Convocatória Residência Internacional LABMIS 2014 Convocatória Residência Internacional LABMIS 2014 O Laboratório de Novas Mídias do MIS, LABMIS, primeiro media lab situado em um museu público brasileiro, com o objetivo de fomentar a produção de obras

Leia mais

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual REGULAMENTO - 2019 Mostra Curta Audiovisual 1. OBJETIVOS A Mostra Curta Audiovisual é um evento de caráter cultural, não competitivo, que tem como objetivos promover um local de encontro entre os produtores

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA Seleção de projetos culturais 2 1. INTRODUÇÃO 1.1 O programa Domingo na Paulista - é realizado pelo Serviço Social da Indústria Departamento Regional

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E DA INFORMAÇÃO ICHI CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CONCURSO DE LOGOMARCA/LOGOTIPO PARA O CURSO BACHAREL EM BIBLIOTECONOMIA CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1o O Comissão designada pelo Comitê Assessor do curso de Bacharel em Biblioteconomia da

Leia mais

O projeto será realizado de forma gratuita nas dependências da Escola de Música de São Paulo entre agosto de 2019 e dezembro de 2020.

O projeto será realizado de forma gratuita nas dependências da Escola de Música de São Paulo entre agosto de 2019 e dezembro de 2020. EDITAL DE SELEÇÃO ATELIÊ CONTEMPORÂNEO DA ESCOLA DE MÚSICA DE SÃO PAULO A Fundação Theatro Municipal de São Paulo ( FTMSP ), por meio de sua Escola de Música, comunica que, após a publicação deste, estarão

Leia mais