Participação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de MG no processo de credenciamento/contratação de serviços no SUS/MG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Participação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de MG no processo de credenciamento/contratação de serviços no SUS/MG"

Transcrição

1 Participação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de MG no processo de credenciamento/contratação de serviços no SUS/MG Jacqueline D. B. Lobo Leite Autoridade Sanitária / Auditoria Assistencial GAA/SR - SES MG Novembro 2010

2 Legislação: - o art. 241 da Constituição Federal: A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios disciplinarão por meio de lei os consórcios públicos e os convênios de cooperação entre os entes federados, autorizando a gestão associada de serviços públicos, bem como a transferência total ou parcial de encargos, serviços, pessoal e bens essenciais à continuidade dos serviços transferidos. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

3 Cont. Legislação: - a Lei Federal nº /1990; - a Lei Federal nº /1990; - a Lei Federal nº , de 06/04/2005; - o Decreto Federal nº , de 17/01/2007; - a Lei Estadual nº , de 1994; - a Resolução SES/MG nº. 67 de 2003; -o Pacto pela Saúde 2006.; - o Decreto Estadual nº /2006 e - o Decreto Estadual nº /2006.

4 Cont. Legislação: - a Deliberação CIB-SUS/MG nº. 417 de 21 de fevereiro de 2008: Dispõe sobre o processo de credenciamento dos serviços dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais. - Resolução SES nº 1418 de 21/02/2008; e -Manual para a Contratação de Serviços Assistenciais sob Gestão do Estado de Minas Gerais. Disponível no sítio eletrônico da SES:

5 O processo de credenciamento de acordo com a Resolução SES nº de 2008: Obedecerá além das normas vigentes, as disposições da Resolução; Somente serão credenciados os serviços próprios dos Consórcios, assim considerados aqueles constantes do CNES;

6 O credenciamento dos serviços competirá: - ao município sede de Consórcio caso este esteja habilitado em Gestão Plena do Sistema; e - a SES/MG nos demais casos. O processo de credenciamento se dará: - para os Consórcios que adotem a personalidade jurídica de direito público, mediante o cadastramento dos serviços no SUS, conforme art. 198 da CF; - para os Consórcios que adotem a personalidade juridica de direito privado, conforme lei 8666/93 e demais normas, conforme art. 199 da CF.

7 Cont. Documentação exigida e a ser enviada a Secretaria Municipal de Saúde ou a respectiva Gerência Regional de Saúde: a) Requerimento subscrito por todos os prefeitos e gestores municipais dos municípios que constituem o Consórcio, discriminando: os serviços que desejam credenciar, o quantitativo dos procedimentos, declarando que a regulação dos mesmos será realizada pelo município sede. b) Ofício subscrito por todos os prefeitos e gestores municipais dos municípios que o constituem, declarando estar de acordo com a universalização dos serviços (pactuados entre os gestores na CIB).

8 c) Ofício solicitando o preenchimento do Termo de Compromisso entre entes Públicos, para a definição pelo município sede de qual fundo de saúde deverá ser alocado o recurso da pactuação. d) Ofício subscrito por todos os prefeitos e gestores municipais dos municípios que o constituem, declarando que não haverá retração de recursos financeiros atualmente alocados.

9 Sendo o credenciamento de competência da SES os documentos deverão ser enviados a respectiva GRS, que providenciará a aprovação: a) da CIB-Micro caso os municípios consorciados estejam localizados em uma mesma microrregião. b) da CIB-Macro caso os municípios consorciados se situem em mais de uma microrregião, dentro de uma mesma macrorregião. c) da CIB-SUS/MG caso os municípios consorciados se situem em mais de uma macrorregião.

10 Sendo o credenciamento de competência da SES, observar ainda: a) os gestores municipais dos municípios consorciados e dos não consorciados pertencentes à microrregião assistencial de saúde onde a sede do consórcio está instalada, deverão desde que pactuado, alocar as suas referências no teto financeiro estadual. b) Somente serão alocados os recursos no teto estadual após o preenchimento do Termo de Compromisso entre Entes Públicos.

11 Após aprovação da respectiva CIB, a GRS deverá observar as regras e procedimentos do Manual de Contratação de Serviços de Saúde da SES/MG, para proceder o credenciamento dos serviços a ser prestados pelo Consórcio.

12 O processo de credenciamento de acordo com o Manual de Contratação de Serviços de Saúde da SES/MG: A rede de serviços assistenciais compreende: a) As entidades com Personalidade Jurídica de Direito Público: os Estabelecimentos e Órgãos Públicos integrantes do SUS, as Autarquias, as Fundações Públicas e as Associações Públicas (Consórcios Públicos de Direito Público); a) As entidades com Personalidade Jurídica de Direito Privado: as entidades privadas de fins não econômicos ou filantrópicas (fundações de direito privado e associações de fins não econômicos, inclusive aquelas qualificadas como Organizações Sociais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, Consórcios Administrativos, Consórcios Públicos de Direito Privado) e as entidades privadas de fins lucrativos.

13 O processo de credenciamento ocorre em três etapas: a) Análise de Viabilidade; b) Habilitação e Seleção; e c) Contratação e Cadastro do Serviço.

14 Para o credenciamento de Entidades com Personalidade Jurídica de Direito Público, observar: a) as entidades públicas integram o SUS, desta forma ficam dispensadas as etapas de análise da viabilidade, Aviso de Credenciamento e seleção. b) deverá ser encaminhada a respectiva GRS, a documentação abaixo, no que couber: - Lei que instituiu a entidade como unidade pública; - Estatuto e suas alterações, quando tiver personalidade jurídica própria; - Ata de eleição e posse da atual diretoria, ou ato de designação do responsável pela unidade; - Documento de identidade e do CPF do representante legal da entidade e do Gestor Municipal;

15 - declaração de que não viola o disposto no inciso XXXIII, do art. 7º da CF; - declaração de que está de acordo com os preços estabelecidos pela Administração Pública e de que está de acordo com as normas de prestação de serviços no SUS, bem como com as regras de pactuação dos fluxos assistenciais; - Alvará de Fiscalização da Vigilância Sanitária; - CNPJ da entidade e da SMS; - dados bancários da entidade; - Para os Consórcios, além dos listados acima: Protocolo de intenções ratificado por lei ou protocolo de intenções com leis prévias que disciplinam a participação do ente público em consórcio.

16 - quando se tratar de serviços de alta complexidade, apresentar também: - cópia do cartão de inscrição dos profissionais que trabalham na unidade prestadora de serviços, nos respectivos conselhos. - cópia do documento que comprove especialidade de todos os profissionais. - documentos exigidos pelas Portarias do MS específicas de acordo com o serviço a ser credenciado.

17 Após analise da documentação pela respectiva GRS e confirmada a sua regularidade, a GRS deverá instruir o processo complementando-o com a seguinte documentação: - Justificativa do Gestor; - Parecer técnico da GRS; - Relatório de Inspeção conclusivo da VISA; - Aprovação da respectiva CIB-Micro ou Macro, conforme o serviço solicitado; - Fichas (FCES e FPO); e - Plano Operativo.

18 Para o credenciamento de Entidades com Personalidade Jurídica de Direito Privado, observar: - Serão observadas todas as etapas da contratação de serviços do SUS/MG; - Participação complementar do SUS, depois de esgotada toda a capacidade operacional das instituições públicas; - Preferência das entidades filantrópicas e de fins não econômicos; - O fluxo das ações necessárias para o credenciamento/ contratação esta detalhadamente disposto no capitulo 5 do Manual e em POP s (Procedimento Operacional Padrão).

19 Fim. OBRIGADA! Tel.: (31)

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO:

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO: EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 01/2018 CHAMAMENTO PUBLICO DICAS PARA MELHOR ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO SOBRE O EDITAL DE CREDENCIAMENTO: 1. Sobre o Documento: O Edital é extenso, pois possui todas as informações

Leia mais

DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 1.964, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2014.

DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 1.964, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2014. DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 1.964, DE 09 DE DEZEMBRO DE 2014. Aprova o Edital de Chamamento Público para credenciamento de Centros de Equoterapia na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do SUS/MG. A

Leia mais

Consórcios Públicos Intermunicipais. Oficina Municipal

Consórcios Públicos Intermunicipais. Oficina Municipal Consórcios Públicos Intermunicipais Oficina Municipal CONTEXTO FEDERATIVO BRASILEIRO PÓS CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 Celebração de um novo pacto federativo (federalismo cooperativo); Município dotado

Leia mais

MUNICÍPIO DE BARREIRAS

MUNICÍPIO DE BARREIRAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO N. 001/2018 PARA EVENTUAL E FUTURA CELEBRAÇÃO DE TERMOS DE COLABORAÇÃO E FOMENTO 1. PREÂMBULO O MUNICÍPIO DE BARREIRAS, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 007 DE 24 DE ABRIL DE 2007 Estabelece os documentos necessários à comprovação de regularidade

Leia mais

CONSÓRCIOS PÚBLICOS, CONVÊNIOS DE COOPERAÇÃO E OUTROS CONVÊNIOS MARCOS AUGUSTO PEREZ DES0417

CONSÓRCIOS PÚBLICOS, CONVÊNIOS DE COOPERAÇÃO E OUTROS CONVÊNIOS MARCOS AUGUSTO PEREZ DES0417 CONSÓRCIOS PÚBLICOS, CONVÊNIOS DE COOPERAÇÃO E OUTROS CONVÊNIOS MARCOS AUGUSTO PEREZ DES0417 Interfederativas Parcerias públicopúblico Consórcios Convênios de cooperação Contrato de programa Regiões metropolitanas

Leia mais

O Papel dos Consórcios Públicos Intermunicipais na Implantação de Políticas Públicas de Desenvolvimento

O Papel dos Consórcios Públicos Intermunicipais na Implantação de Políticas Públicas de Desenvolvimento O Papel dos Consórcios Públicos Intermunicipais na Implantação de Políticas Públicas de Desenvolvimento Luís Eduardo Píres de Oliveira Vieira Auditor de Controle Externo do TCMGO Secretaria de Contas Mensais

Leia mais

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO NORDESTE DE SANTA CATARINA

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO NORDESTE DE SANTA CATARINA CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE Consórcio público é uma pessoa jurídica criada por lei com a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, onde os entes consorciados, pode ser a União,

Leia mais

Consórcios Públicos em Saúde. Ceará, 2008

Consórcios Públicos em Saúde. Ceará, 2008 Consórcios Públicos em Saúde Ceará, 2008 Principais Inovações Lei dos Consórcios (Lei n.º 11.107 de 06 de abril de 2005) Protocolo de Intenções Pessoa jurídica para representar o Consórcio Contratos de

Leia mais

Consórcio público: Ferramenta para soluções em resíduos sólidos

Consórcio público: Ferramenta para soluções em resíduos sólidos Consórcio público: Ferramenta para soluções em resíduos sólidos Desafios na gestão de resíduos sólidos Necessidade: pessoal técnico qualificado e recursos financeiros 1) MUNICÍPIOS EMANCIPADOS SEM VIABILIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO/FNDE/CD/Nº 13 DE 28 DE ABRIL DE 2008 Estabelece os documentos necessários à comprovação de regularidade

Leia mais

DIREITO AMBIENTAL. Proteção do meio ambiente em normas infraconstitucionais

DIREITO AMBIENTAL. Proteção do meio ambiente em normas infraconstitucionais DIREITO AMBIENTAL Proteção do meio ambiente em normas infraconstitucionais Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico Lei nº 11.445/2007- Parte 3 Prof. Rodrigo Mesquita Art. 241. A União, os Estados, o

Leia mais

Município de Santa Rosa

Município de Santa Rosa Resolução nº 04/2010 Fixa normas para criação e autorização de funcionamento das Escolas de Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino e dá outras orientações. O de Santa Rosa, com fundamento na

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018

ESTADO DO RIO GRANDE SO SUL MUNICÍPIO DE NOVA ALVORADA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2018 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA ÁREA DA SAÚDE. O Município de Nova Alvorada comunica aos interessados que no período de 08 de março de 2018 a 09 de abril de 2018, no horário

Leia mais

CONSÓRCIO PÚBLICO EM SAÚDE Estratégia de Gestão

CONSÓRCIO PÚBLICO EM SAÚDE Estratégia de Gestão CONSÓRCIO PÚBLICO EM SAÚDE Estratégia de Gestão CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988 Constituição Cidadã O art.18 eleva o município a ente da federação Art. 18. A organização político-administrativa da República

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 071/18 ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL. ARMANDO CARLOS ROOS, PREFEITO MUNICIPAL DE NÃO-ME-TOQUE, no uso de

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 071/18 ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL. ARMANDO CARLOS ROOS, PREFEITO MUNICIPAL DE NÃO-ME-TOQUE, no uso de EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 071/18 ÁREA: ASSISTÊNCIA SOCIAL ARMANDO CARLOS ROOS, PREFEITO MUNICIPAL DE NÃO-ME-TOQUE, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados que está

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 007 DE 29 DE MAIO DE 2008

RESOLUÇÃO Nº 007 DE 29 DE MAIO DE 2008 RESOLUÇÃO Nº 007 DE 29 DE MAIO DE 2008 Dispõe sobre o Sistema de Credenciamento Universal para contratação de Consulta e Procedimento em: Consulta Médica em Atenção Especializada, Procedimentos Ambulatoriais

Leia mais

Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ

Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ Processo Seletivo nº 02/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA E BAIXA PARA A CIDADE DE GRAVATAÍ UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

CONGRESSO COSEMSRS/2016. Sistema de Gerenciamento de Consultas

CONGRESSO COSEMSRS/2016. Sistema de Gerenciamento de Consultas CONGRESSO COSEMSRS/2016 Oficina 1 Mudança do Sistema de Regulação do Rio Grande do Sul Sistema de Gerenciamento de Consultas GRUPO DE TRABALHO (Portaria 712 de 18/06/2015 - DOPA ) CR CMCE, GTI, CRAB, CRAE,

Leia mais

DELIBERAÇÃO UNIFICADA N

DELIBERAÇÃO UNIFICADA N PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE - - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - - CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -

Leia mais

Consórcios Públicos. Características da Federação brasileira: município como ente federativo;

Consórcios Públicos. Características da Federação brasileira: município como ente federativo; Consórcios Públicos Consórcios Públicos Características da Federação brasileira: município como ente federativo; Consórcios Públicos: conceito, objetivos e características da nova legislação; Breve panorama

Leia mais

PNRS A IMPORTÂNCIA DOS CONSÓRCIOS

PNRS A IMPORTÂNCIA DOS CONSÓRCIOS PNRS A IMPORTÂNCIA DOS CONSÓRCIOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS CONSÓRCIOS PÚBLICOS Consórcio público é uma pessoa jurídica criada por lei com a finalidade de executar a gestão associada de serviços públicos, onde

Leia mais

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008.

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. Regulamenta a Lei nº 1.160, de 20 de dezembro de 2006, alterada pela Lei n 1.308, de 11 de abril de 2008, que dispõe sobre Benefícios Fiscais Seletivos às entidades

Leia mais

José Geraldo Correa de Faria Prefeito Municipal de Santa Bárbara do Leste

José Geraldo Correa de Faria Prefeito Municipal de Santa Bárbara do Leste OFÍCIO Nº. 125/2015 DE: GABINETE DO PREFEITO PARA: CÂMARA MUNICIPAL ASSUNTO: ENCAMINHAMENTO/FAZ PROJETO DE LEI DATA: 24/11/2015 Excelentíssimo Senhor Josias Marçal Júnior Presidente da Câmara Municipal

Leia mais

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014

RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 RESOLUÇÃO CMPC Nº 02/2014 DE 12 DE MARÇO DE 2014 CRIA O CADASTRO DE ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES CULTURAIS DE OURO PRETO E DEFINE OS PARÂMETROS PARA ORIENTAR O REGISTRO. O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

Leia mais

Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 2.859, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014

Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 2.859, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 ADVERTÊNCIA Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União Ministério da Saúde Gabinete do Ministro PORTARIA Nº 2.859, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2014 Institui o incentivo financeiro de custeio

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE

MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PORTARIA No- 293, DE 7 DE ABRIL DE 2008 Estabelecer critérios para celebração de convênios com entidades governamentais e não governamentais para a execução

Leia mais

Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária

Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária MARCELO MONELLO LEI Nº 12.101, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2009 Art. 3 Parágrafo único.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 PARECER CONSULTA CRM-MT Nº 03/2010 DATA DA ENTRADA: 25 de janeiro de 2010 INTERESSADO: Dr. C. F. G. G. CONSELHEIRO

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.716, DE

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.716, DE RESOLUÇÃO CFM Nº 1.716, DE 11-02-2004 (Diário Oficial da União nº 35, de 19 de fevereiro de 2004, Seção I, pg. 205) O Conselho Federal de Medicina, no uso das atribuições que lhe confere a Lei n.º 3.268,

Leia mais

Aqui Tem Qualificação de Verdade!

Aqui Tem Qualificação de Verdade! Aqui Tem Qualificação de Verdade! CONSÓRCIOS PÚBLICOS As Regras de Gestão Professora Instrutora Adriana Mildenberger Advogada, professora, com formação em Direito pelas Faculdades Campo Real, com título

Leia mais

Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES

Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES Processo Seletivo nº 02/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA EXAMES DE RADIOLOGIA GERAL E ULTRASSONOGRAFIA EM TORRES UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA

Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA Processo Seletivo nº 01/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

O CNES foi criado em 1999 através da PT-SAS 376. instituiu as fichas de cadastro de estabelecimento e consulta pública;

O CNES foi criado em 1999 através da PT-SAS 376. instituiu as fichas de cadastro de estabelecimento e consulta pública; PARECER CONSULTA N ta/2017 - CRM/PA - PROCESSO CONSULTA N 17/2017 PROTOCOLO N 5662/2017 INTERESSADO: R.S.S. PARECERISTA: CONSELHEIRO MANOEL WALBER DO SANTOS SILVA. Ementa: Obtenção de Clinicas Conceituação

Leia mais

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO

Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO Processo Seletivo nº 03/2018 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO TEMPORÁRIO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRONTO ATENDIMENTO ADULTO E/OU PEDIÁTRICO UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

LISTA DE HABILITADOS

LISTA DE HABILITADOS EDITAL DE CONVOCAÇÃO IGAM N 31/ 2013 PROCESSO ELEITORAL PARA A NOVA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ARAGUARI 2013/2017 LISTA DE HABILITADOS I PODER PÚBLICO ESTADUAL 1. EMPRESA DE ASSISTENCIA

Leia mais

JAPIRA IBAITI JABOTI PINHALÃO TOMAZINA JUNDIAÍ DO SUL CONSELHEIRO MAIRINCK MUNICÍPIOS INTEGRANTES:

JAPIRA IBAITI JABOTI PINHALÃO TOMAZINA JUNDIAÍ DO SUL CONSELHEIRO MAIRINCK MUNICÍPIOS INTEGRANTES: MUNICÍPIOS INTEGRANTES: JAPIRA IBAITI JABOTI PINHALÃO TOMAZINA JUNDIAÍ DO SUL CONSELHEIRO MAIRINCK -A ausência de políticas de desenvolvimento regional acentuou as desigualdades locais e regionais observadas

Leia mais

Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA

Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA Processo Seletivo nº 03/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES/CONSULTAS COM PSICÓLOGO E SESSÕES DE PSICOTERAPIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa,

Leia mais

Revisão - SUS SES-PE

Revisão - SUS SES-PE Revisão - SUS SES-PE Banca AOCP garantido mediante políticas sociais e econômicas; Saúde DIREITO de todos e dever do Estado (CF/88, art.196) visa à redução do risco de doença e de outros agravos; objetiva

Leia mais

Pré-Congresso. Fórum Jurídico. Há Aplicação Subsidiária da Lei /14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez

Pré-Congresso. Fórum Jurídico. Há Aplicação Subsidiária da Lei /14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez Pré-Congresso Fórum Jurídico Há Aplicação Subsidiária da Lei 13.019/14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez Há aplicação subsidiária da Lei 13.019/14 para os Hospitais Filantrópicos? Participação

Leia mais

PORTARIA Nº 1.172, DE 5 DE JUNHO DE 2012

PORTARIA Nº 1.172, DE 5 DE JUNHO DE 2012 PORTARIA Nº 1.172, DE 5 DE JUNHO DE 2012 Dispõe sobre o incentivo financeiro de custeio para o Componente Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o conjunto de serviços de urgência 24 horas da Rede de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Sergipe publica:

Prefeitura Municipal de Monte Alegre de Sergipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 209 Prefeitura Municipal de publica: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA PLENÁRIA POR SEGMENTO REPRESENTATIVO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO GOVERNO E RESPECTIVOS SUPLENTES

Leia mais

O Banco que Acredita nas Pessoas Guia de Consórcios Públicos

O Banco que Acredita nas Pessoas  Guia de Consórcios Públicos O Banco que Acredita nas Pessoas www.caixa.gov.br Guia de Consórcios Públicos Com a promulgação da Lei 11.107/05, regulamentada pelo Decreto 6.017/07, os Municípios passaram a ter um instrumento importante

Leia mais

Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA

Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA Processo Seletivo nº 04/2017 SELEÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA SESSÕES DE FONOAUDIOLOGIA UNIMED PORTO ALEGRE COOPERATIVA MÉDICA LTDA., sociedade cooperativa, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

ANEXO I NORMAS DE HABILITAÇÃO PARA A ATENÇÃO ESPECIALIZADA NO PROCESSO TRANSEXUALIZADOR

ANEXO I NORMAS DE HABILITAÇÃO PARA A ATENÇÃO ESPECIALIZADA NO PROCESSO TRANSEXUALIZADOR ANEXO I NORMAS DE HABILITAÇÃO PARA A ATENÇÃO ESPECIALIZADA NO PROCESSO TRANSEXUALIZADOR 1. NORMAS DE HABILITAÇÃO PARA A MODALIDADE AMBULATORIAL 1.1. A Modalidade Ambulatorial consiste nas ações de âmbito

Leia mais

Circular 597/2012 São Paulo, 20 de dezembro de 2012.

Circular 597/2012 São Paulo, 20 de dezembro de 2012. Circular 597/2012 São Paulo, 20 de dezembro de 2012. PROVEDOR(A) ADMINISTRADOR(A) COMUNICADO REFERENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE - DRS DE TAUBATÉ Diário Oficial

Leia mais

Pré-Congresso. Fórum Jurídico. Há Aplicação Subsidiária da Lei /14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez

Pré-Congresso. Fórum Jurídico. Há Aplicação Subsidiária da Lei /14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez Pré-Congresso Fórum Jurídico Há Aplicação Subsidiária da Lei 13.019/14 para os Hospitais Filantrópicos? Teresa Gutierrez Há aplicação subsidiária da Lei 13.019/14 para os Hospitais Filantrópicos? Participação

Leia mais

XXVI CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SÃO PAULO REDES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO SUS

XXVI CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SÃO PAULO REDES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO SUS XXVI CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DE SÃO PAULO REDES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO SUS MARÍLIA Março/2012 1 REGIONALIZAÇÃO NO SUS ALGUNS CONCEITOS IMPORTANTES 1988: CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1990:

Leia mais

Resolução nº 05/2016

Resolução nº 05/2016 Resolução nº 05/2016 Comissão de Eleição do CMS EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Comissão de Eleição do de São José do Rio Preto, no uso de suas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017

TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017 TERMO DE REFERÊNCIA DE PESSOA JURÍDICA - TRPJ/01/2017 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS DE AUDITORIA EXTERNA 01-) DO OBJETO Contratação de empresa especializada

Leia mais

PORTARIA Nº 72, DE 12 DE MAIO DE 2017

PORTARIA Nº 72, DE 12 DE MAIO DE 2017 PORTARIA Nº 72, DE 12 DE MAIO DE 2017 Altera a Portaria DENATRAN nº 15, de 18 de janeiro de 2016. O DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO - DENATRAN, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 023, de 03 de abril de 2017.

DELIBERAÇÃO Nº 023, de 03 de abril de 2017. DELIBERAÇÃO Nº 023, de 03 de abril de 2017. Dispõe sobre normas, procedimentos e critérios para o processo de indicação e eleição dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas- Açu.

Leia mais

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT

Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT Informações Gerais Sobre o Cadastro de Fornecedores LIGHT O cadastro da Light é feito exclusivamente on line, através do Portal de Fornecedores com apoio do Sistema Websupply. Não há recebimento de documentação

Leia mais

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE

ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE ENFERMAGEM LEGISLAÇÃO EM SAÚDE Sistema Único de Saúde - SUS: Constituição Federal, Lei Orgânica da Saúde - Lei nº 8.080 de 1990 e outras normas Parte 17 Profª. Tatianeda Silva Campos PORTARIA Nº 2.203/1996

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL SUL. EDITAL nº. 01, de 24 de outubro de 2016.

COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL SUL. EDITAL nº. 01, de 24 de outubro de 2016. COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL SUL EDITAL nº. 01, de 24 de outubro de 2016. Define normas, procedimentos e critérios para o processo de eleição e indicação dos membros

Leia mais

Associação Brasileira de Municípios APRIMORANDO O PACTO FEDERATIVO

Associação Brasileira de Municípios APRIMORANDO O PACTO FEDERATIVO Associação Brasileira de Municípios APRIMORANDO O PACTO FEDERATIVO Brasília, 2 de julho 2015 Consórcios Públicos Características da Federação brasileira: município como ente federativo; Consórcios Públicos:

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 006 DE 29 DE MAIO DE 2008.

RESOLUÇÃO Nº 006 DE 29 DE MAIO DE 2008. RESOLUÇÃO Nº 006 DE 29 DE MAIO DE 2008. Dispõe sobre o Sistema de Credenciamento Universal para procedimentos contidos na tabela SUS em: Grupo 2 Subgrupo 04 Diagnóstico p/ Radiologia (densitometria óssea,

Leia mais

Instrução Normativa nº 01/98 de 02 de janeiro de 1998.

Instrução Normativa nº 01/98 de 02 de janeiro de 1998. Instrução Normativa nº 01/98 de 02 de janeiro de 1998. Regulamenta os conteúdos, instrumentos e fluxos do processo de habilitação de Municípios, de Estados e do Distrito Federal às novas condições de gestão

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL NORTE. EDITAL nº. 01 de 22 de maio de 2015

COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL NORTE. EDITAL nº. 01 de 22 de maio de 2015 COMISSÃO ELEITORAL DO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL NORTE EDITAL nº. 01 de 22 de maio de 2015 Define normas, procedimentos e critérios para o processo de eleição e indicação dos membros do

Leia mais

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DO EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 001/2014

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DO EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 001/2014 PROTOCOLO DE RECEBIMENTO DO EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 001/2014 ------------------------IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE ------------------- RAZÃO SOCIAL ENDEREÇO CIDADE ESTADO CGC FONE: Na qualidade de representante

Leia mais

POLÍTICAS PÚBLICAS E AS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR CEBAS. BRUNNO CARRIJO Ministério da Saúde

POLÍTICAS PÚBLICAS E AS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR CEBAS. BRUNNO CARRIJO Ministério da Saúde POLÍTICAS PÚBLICAS E AS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR CEBAS BRUNNO CARRIJO Ministério da Saúde DISPOSITIVOS LEGAIS Decreto nº 2.536, de 06/04/1998 Dispõe sobre a concessão do Certificado de Entidade de

Leia mais

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência

CARTA TÉCNICA. Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência CARTA TÉCNICA Nome do Credenciamento: PRONAS PCD Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência ENTIDADES QUE PODEM SE CREDENCIAR: - Entidades beneficentes de assistência social

Leia mais

PORTARIA No- 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017

PORTARIA No- 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017 PORTARIA No- 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017 Regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionarem recursos ao SUS no exercício de 2017, para incremento do Teto de Média e Alta Complexidade e do

Leia mais

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR. Diretoria de Política de Urgência e Emergência Secretaria de Estado da Saúde do Paraná Outubro 2017

A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR. Diretoria de Política de Urgência e Emergência Secretaria de Estado da Saúde do Paraná Outubro 2017 A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR Diretoria de Política de Urgência e Emergência Secretaria de Estado da Saúde do Paraná Outubro 2017 RESOLUÇÃO 497/2017 DOE 10.035 de 25/09/2017 Institui Incentivo Financeiro de

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE FILANTROPIA

A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE FILANTROPIA Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE FILANTROPIA Legislação Principais

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Aviso de Seleção de Prestador de Serviço Concorrência n 020/2017 Objeto: Contratação de empresa especializada, devidamente licenciada, para prestação de serviço

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Superintendência de Arquitetura e Engenharia Coordenação de Administração Patrimonial

Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Superintendência de Arquitetura e Engenharia Coordenação de Administração Patrimonial EDITAL DE DOAÇÃO DE BENS OCIOSOS, ANTIECONÔMICOS E IRRECUPERÁVEIS n 01/2019 A da Superintendência de Arquitetura e Engenharia da, autarquia educacional, inscrita no CNPJ sob o n. 28.523.215/0001-06, localizada

Leia mais

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014

EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N /2014 EDITAL 008/2016 CONVÊNIO N 813037/2014 CONTRATAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE WEBDESIGN NO AMBITO DO CONVÊNIO N 813037/2014 ENTRE O INSTITUTO DH E A SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS

Leia mais

ASTFAR ASFAC ASFANORPA ASPONFAR AFCR ASFALIP AFA AMF SINDIFAR

ASTFAR ASFAC ASFANORPA ASPONFAR AFCR ASFALIP AFA AMF SINDIFAR ASTFAR ASFAC ASFANORPA ASPONFAR AFCR ASFALIP AFA AMF SINDIFAR Curitiba, 23 de agostos de 2012. Mediante o parecer do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Michele Caputo Neto, sobre o próximo edital da SESA,

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 0013/2009

NOTA TÉCNICA Nº 0013/2009 NOTA TÉCNICA Nº 0013/2009 Brasília, 25 de novembro de 2009. ÁREA: Área de Saúde TÍTULO: Inscrição do Fundo Municipal de Saúde no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica CNPJ. REFERÊNCIA(S): Emenda Constitucional

Leia mais

PORTARIA Nº 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017(*)

PORTARIA Nº 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017(*) PORTARIA Nº 788, DE 15 DE MARÇO DE 2017(*) Regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionarem recursos ao SUS no exercício de 2017, para incremento do Teto de Média e Alta Complexidade e

Leia mais

A difícil missão de informar e faturar com o volume de regras e tabelas vigentes A CERTIFICAÇÃO DE FILANTROPIA

A difícil missão de informar e faturar com o volume de regras e tabelas vigentes A CERTIFICAÇÃO DE FILANTROPIA Legislação Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde A difícil missão de informar e faturar com o volume de

Leia mais

PORTARIA Nº 565, DE 9 DE MARÇO DE 2018

PORTARIA Nº 565, DE 9 DE MARÇO DE 2018 Publicado em: 12/03/2018 Edição: 48 Seção: 1 Página: 28-49 Órgão: Ministério da Saúde / Gabinete do Ministro Regulamenta a aplicação das emendas parlamentares que adicionarem recursos ao Sistema Único

Leia mais

CETTESE: Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária

CETTESE: Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária Renovação, Integração e Capacitação Profissional CETTESE: Novas Regras da Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e Reflexos na Imunidade Tributária Área da Saúde Jair Gomes

Leia mais

Resolução Nº. 011/2008

Resolução Nº. 011/2008 ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALHOÇA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE Resolução Nº. 011/2008 Dispõe sobre o registro

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A EXECUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS 2012/2013

PASSO A PASSO PARA A EXECUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS 2012/2013 PASSO A PASSO PARA A EXECUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS ELETIVOS 2012/2013 Objetivo Orientar Distrito Federal, Estados e Municípios como proceder no planejamento e execução dos procedimentos Cirúrgicos

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos

Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos Relatório para Contratação de Serviços Oftalmológicos Área/Setor Requisitante: Direção OSS HMTJ Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 04 de Março de 2013. Elaborado por Piétro

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018

EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL INSTITUTO SOLEIL Nº 02/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO NO CADASTRO GERAL DE FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS DO INSTITUTO SOLEIL O INSTITUTO SOLEIL, pessoa jurídica

Leia mais

CADASTRAMENTO OU ATUALIZAÇÃO DO

CADASTRAMENTO OU ATUALIZAÇÃO DO CADASTRAMENTO OU ATUALIZAÇÃO DO GESTOR NO FNS Sayonara Moura de Oliveira Cidade Secretária Municipal de Saúde de Cedro Vice Presidente do COSEMS/CE Janeiro/2017 1 CADASTRAMENTO DO PREFEITO: 1- Ofício de

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 13/2011

EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 13/2011 ESTADO DE SANTA CATARINA FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICIPIO DE APIÚNA DEPARTAMENTO DE COMPRAS EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 13/2011 O Município de Apiúna, Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Municipal

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2014, 05 DE AGOSTO DE 2014.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2014, 05 DE AGOSTO DE 2014. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2014, 05 DE AGOSTO DE 2014. REGULAMENTA e orienta os procedimentos para a apreciação de requerimentos administrativos protocolados junto ao Núcleo de Tributos e Arrecadação e

Leia mais

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Seleção pública de entidades sociais para parceria com a Sociedade de Pediatria do Distrito Federal Projeto Pediatra Solidário A Sociedade de Pediatria do Distrito

Leia mais

DELIBERAÇÃO UNIFICADA N

DELIBERAÇÃO UNIFICADA N - PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE - - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - - CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - - CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Leia mais

Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia

Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia Relatório para Contratação de Serviços de Anestesiologia Área/Setor Requisitante: Direção OSS HMTJ Unidade: Hospital da Mulher Heloneida Studart São João de Meriti, 01 de Agosto de 2016. Elaborado por

Leia mais

DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG. CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013

DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG. CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013 DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013 REGULAÇÃO ASSISTÊNCIAL OU REGULAÇÃO DO ACESSO Pensar a regulação com foco na garantia do acesso e continuidade

Leia mais

MELO ATUARIAL CÁLCULOS LTDA

MELO ATUARIAL CÁLCULOS LTDA O Ministério da Previdência Social instituiu, através do Decreto nº 3.788/01, o Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP, que atestará o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS MÉDICOS PLANTONISTAS Nº 01/2018 O Instituto Bom Jesus, Educação, Saúde e Cidadania, no uso de suas atribuições legais e regulamentares

Leia mais

Resolução MEC/Fnde nº 23, de 30 de abril de 2009

Resolução MEC/Fnde nº 23, de 30 de abril de 2009 Resolução MEC/Fnde nº 23, de 30 de abril de 2009 Diário Oficial da União nº 83 05/05/2009 (terça-feira) Seção 1 Pág. 18 Ministério da Educação FUNDO NACONAL DE DESENVOLVMENTO DA EDUCAÇÃO CONSELHO DELBERATVO

Leia mais

Resolução Nº 02/2017

Resolução Nº 02/2017 Resolução Nº 02/2017 Define o Regimento Interno para o Processo Eleitoral do Comitê Gravataí/RS Biênio 2017-2019. A Plenária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí/RS, na data

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

Limite para o recebimento das propostas: às 17:00 h: min do dia 30 / 10 / 2015

Limite para o recebimento das propostas: às 17:00 h: min do dia 30 / 10 / 2015 BRIEFING PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E/OU FORNECIMENTO DE PRODUTO Código: COM.FR.0009 Data da Elaboração: 13/07/2014 Revisão 000 FINALIDADE DA CONTRATAÇÃO (OBJETO - Descrever de forma sucinta o serviço/produto

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO - EDITAL PARA CREDENCIAMENTO 001/2018

ESTADO DE MATO GROSSO INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO - EDITAL PARA CREDENCIAMENTO 001/2018 ESTADO DE MATO GROSSO INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO - MATO GROSSO SAÚDE EDITAL PARA CREDENCIAMENTO 001/2018 O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO MATO

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2016 EDITAL PERMANENTE DE CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS PARA COMERCIALIZAÇÃO/INTERMEDIAÇÃO NO USO DE ESPAÇOS DO CENTRO DE CONVENÇÕES DO PARQUE TECNOLÓGICO DE SOROCABA A EMPRESA MUNICIPAL

Leia mais