Releases Quadrant 2012 GAL PS3

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Releases Quadrant 2012 GAL PS3"

Transcrição

1 Releases Quadrant 2012

2 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio gráfico, eletrônico, ou mecânico, incluindo fotocópias, fotos ou sistemas de armazenamento e recuperação de dados - sem a autorização prévia do Grupo Linx. Todas precauções foram tomadas na preparação deste documento, no entanto, o Grupo Linx não assume nenhuma responsabilidade por erros ou omissões, ou problemas resultantes do uso das informações nele contidas. Em caso de alguma ocorrência, solicitamos a comunicação à área de Formação e Documentação do Grupo Linx, para esclarecimento ou correção. Impresso: maio 2012 em São Paulo - Brasil. Grupo Linx Rua Cenno Sbrighi, Torre 2 Água Branca São Paulo - SP Tel.:

3 3 3 Conteúdo 4 GAL PS Impressoras homologadas Requisitos de ambiente

4 4 Rel eas es 2011 Conheça, a seguir, os detalhes do pacote de serviços número 3 da versão do GAL: Implementações Download do PDF Implementações Verifique, a seguir, as principais implementações realizadas: TP Instalador - Obrigatoriedade do código GTIN em Alagoas Conforme o Atestado de Intervenção Técnica em ECF da SEFAZ/AL lançado em 29/10/2012, o PAF-ECF (GAL versão 16.02) deve cumprir o prazo de até 20 (vinte) fevereiro de 2011 para alterar o aplicativo frente de loja, promovendo as modificações a seguir detalhadas. Para os produtos que tiverem código GTIN cadastrado, será obrigatório o uso do código em operações que sejam realizadas através de documento fiscal. Para atender ao solicitado, foram realizadas as seguintes adaptações no GAL 16.02, sem alterar qualquer componente do PAF-ECF (controlado por código MD-5): 1. Antes do final da execução do instalador, caso a parametrização estrutural de produtos do SPG para a rede indique que existe a possibilidade do uso de código GTIN, é exibido um checkbox para o usuário indicar se a loja usa código GTIN/EAN ou não. 2. Quando a loja usa código GTIN, ao entrar no GAL, o sistema verifica quais são os produtos com mais de uma referência em que pelo menos uma delas é GTIN, deixando disponível para uso apenas a referência que é GTIN (se esta referência não for a referência completa (SAVE) do produto, o sistema faz com que se torne a referência completa).

5 5 3. Como conseqüência das ações acima, todas as operações (exceto o recebimento de pedido) são realizadas com o código GTIN. 4. No caso do recebimento de pedido, o sistema usa as referências completas originais, tendo como único efeito colateral esperado a impossibilidade de imprimir os produtos que tiveram suas referências completas alteradas no relatório de romaneio de recebimento. 5. Sempre que o sistema receber atualização de produtos, preços ou estoque, ao entrar no GAL o processo de ajuste das referências dos produtos que tem código GTIN será realizado novamente. A implementação foi realizada no instalador versão e liberada no pacote de serviços número 3. Para o estado de Alagoas, as modificações publicadas são obrigatórios, para os demais estados, permanece a legislação vigente. TP / Ajustes para cadastramento do GAL em Alagoas Foi realizado o atendimento aos itens do comunicado de indeferimento e a programação dos ajustes necessários para o cadastramento do GAL em Alagoas. Os detalhes da implementação seguem listados a seguir. Além dos itens especificados, o utilitário ProgramaRegistradoresGAL passou a permitir a criação do relatório gerencial TEF, que será utilizado nas transações de transferência eletrônica de fundos, sempre que elas não puderem ser realizadas em comprovante de crédito ou débito. Itens do comunicado que exigem programação: Item 1 1. Que os dados disponibilizados nos relatórios gerenciais denominados MOV. PRODUTOS e DEVOLUÇÃO se assemelham aos impressos em Cupom Fiscal (Item 1 do Requisito XXXI-A do Anexo I do Ato COTEPE/ICMS 06/2008, e alterações); Como implementação, o sistema não deverá mais ter os relatórios de MOV PRODUTOS e DEVOLUÇÃO impressos, serão exibidos apenas em tela. Item 2

6 6 2. Que não foi dada a devida denominação para o relatório gerencial Parâmetros de Configuração, denominado como "RELAT.GERENCIAL", de forma que o mesmo tenha seu respectivo contador na LX e RZ (Artigo 13 da Instrução Normativa SEF 60/2009, Cláusula Sexagésima Quarta, incisos III e VI do Convênio ICMS 85/01, combinado com o Requisito do Ato COTEPE/ICMS 16/2009, que determina layout de relatório gerencial); Como implementação deste caso, foi criado o relatório gerencial "PARÂMETROS DE CONFIGURAÇÃO", que será usado por esse relatório. Itens 7 e 8 7. Que os arquivos eletrônicos da Memória Fiscal Completa por intervalo de CRZ e por período de data, não estão de acordo com o layout estabelecido no Ato COTEPE /ICMS 17/04. O arquivo da MF por intervalo de CRZ apresentado contém os registros pertinentes ao arquivo da MFD, e o que foi apresentado como sendo o da MF por período de data contéquem os registros referentes ao arquivo TDM (Item 3-c do Requisito VII do Anexo I do Ato COTEPE/ICMS 06/2008, e alterações); 8. Que o arquivo eletrônico da Memória de Fita Detalhe por período de data, não está de acordo com o layout estabelecido no Ato COTEPE /ICMS 17/04. O arquivo apresentado contém os registros pertinentes ao arquivo TDM (Item 6 do Requisito VII do Anexo I do Ato COTEPE/ICMS 06/2008, e alterações). Melhoria implementada: Ao analisar o utilitário fiscal eecfc e o manual da Sweda para o componentes Connect C, foi detectado que existem os seguintes tipos de arquivos baseados no Ato COTEPE/ICMS 17/04: MF: Leitura dos dados da memória fiscal; MFD: Leitura dos dados da memória de fita detalhe; TDM: Leitura dos dados das memórias do ECF (fiscal e de fita detalhe); RZ: Recuperação dos dados da redução Z. Atualmente o GAL está sempre gerando no tipo TDM, que contém todos os dados, sendo que o comunicado da SEFAZ/AL solicita que, quando chamado a partir da funcionalidade de leitura da memória fiscal, seja gerado o tipo MF (item 7) e quando chamado a partir da funcionalidade "Arquivo MFD", seja gerado o tipo MFD (item 8). Para resolver o problema, o sistema deverá passar a utilizar os tipos de acordo com o exposto acima. A ausência do tipo do arquivo faz com que seja gerado no tipo TDM. Nas funcionalidades do Menu Fiscal, passará a chamar o método informando o tipo condizente com a função.

7 7 Item 9 9. Que o arquivo eletrônico denominado Estoque está em desacordo com o la yout estabelecido no Anexo IV do Ato COTEPE/ICMS 06/08, e alterações (Item 8 do Requisito VII do Anexo I do mesmo diploma legal). O número de casas decimais do registro tipo E2 precisaria ser de 3 (três) casas decimais, porém era gerado com apenas duas casas. Para resolver o problema, a geração passará a ter três casas decimais, sem alterar o número total de caracteres do campo. Verifique a seguir, outros itens do comunicado que não exigiram programação para implementação, mas que entram nas modificações necessárias: Item Ação 3. A não apresentação do estorno da operação efetuada com TEF; Realizar operação em que ocorra o cancelamento do TEF. 4. A não apresentação da Leitura da Memória Fiscal Simplificada impressa, por intervalo de data e de Redução (Item 4-a do Requisito VII do Anexo I do Ato COTEPE/ICMS 06/2008, e alterações); Fazer a leitura da memória fiscal simplificada impressa. 5. A não apresentação da Leitura da Memória Fiscal Completa impressa, por intervalo de data e de Redução (Item 3-a do Requisito VII do Anexo I do Ato COTEPE/ ICMS 06/2008, e alterações); Fazer a leitura da memória fiscal completa impressa. 6. A não apresentação do arquivo eletrônico "Tabela Índice Técnico de Produção", ou a Tela contendo a mensagem que o PAF não executa funções de baixa de estoque com base em índices técnicos de produção, não podendo ser utilizando por estabelecimento que necessite deste recurso (Item 20 do Requisito VII do Anexo I do Ato COTEPE/ICMS 06/2008, e alterações); Tirar o PrintScreen da tela com a mensagem de que não trabalha com índice técnico de produção.

8 8 Relação de impressoras homologadas Rel eas es GA L PS3 A seguir, é apresentada a relação das impressoras homologadas para o (PAFECF). BEMATECH MP-6000 TH FI BEMATECH MP-40 FI II BEMATECH MP-25 FI BEMATECH MP-2000 TH FI BEMATECH MP-50 FI BEMATECH MP-3000 TH FI BEMATECH MP-2100 TH FI BEMATECH MP-20 FI II BEMATECH MP-4000 DARUMA FS600 DARUMA FS-345 DARUMA ECF-IF FS2000 EAGLE PRINTER 2000 ELGIN IF 500 1E IBM IB 40 FI II ECF-IF MECAF ECF 4002 PROCOMP ECF-2002 PROCOMP ECF-2003 PROCOMP ECF-2023 PROCOMP ECF-2011 SWEDA IF ST2000 SWEDA IF ST120 SWEDA IF ST100 SWEDA IF S-9000II

9 9 SWEDA IF S-9000IE SWEDA IF S-9000I SWEDA IF S-7000II SWEDA IF S-7000IE SWEDA IF S-7000I SWEDA ST200 (homologados a partir do GAL 16.01) DARUMA FS-700H (homologados a partir do GAL 16.01)

10 10 Requisitos de ambiente Rel eas es GA L PS3 Verifique, a seguir, os pré-requisitos mínimos para a instalação : Pré-requisitos mínimos para utilização dessa versão do GAL SPG Ma na ger ILR W in O IRL W in reconhece o GAL como Dessa forma, as características do GAL 14.5X não são assumidas) NET Fra m ework O.NET Fra m ework deve ser instalado no computador em que será instalado o Servidor de W eb Services. 1.1 É requerido também para assinatura digital do arquivo com informações fiscais, em atendimento à Portaria CAT 52/07.

GAL 16.03 PS1. 2013 Linx. 31/07/2013 Equipe de Documentação documentacao@linx.com.br

GAL 16.03 PS1. 2013 Linx. 31/07/2013 Equipe de Documentação documentacao@linx.com.br 2013 Linx 31/07/2013 Equipe de Documentação documentacao@linx.com.br 1 2013 Linx Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzida por qualquer forma ou meio - gráfico, eletrônico,

Leia mais

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal):

Menu Fiscal. LX (Leitura X) LMF (Leitura de Memória Fiscal): Menu Fiscal O Menu Fiscal do programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal - PAF- ECF, é obrigatório e está disponível em todas as telas do sistema. Esta opção contém diversos comandos, de acordo

Leia mais

Dicas do Roteiro de Análise Funcional

Dicas do Roteiro de Análise Funcional Dicas do Roteiro de Análise Funcional Teste 008 - DAV - Verificar REQUISITO VI. Teste 010 - revogado ->Cancelamento do DAV. (DAV só tem 2 status Emitido Cupom fiscal e em aberto). Teste 011 - Confira se

Leia mais

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização

Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização Manual Menu Fiscal Gestor PDV atualização 11.04.14 - Gestor PDV Este manual apresenta instruções acerca do botão , o qual inclui diversas funcionalidades relacionadas aos atributos fiscais

Leia mais

Configurando a geração do arquivo RFD

Configurando a geração do arquivo RFD Configurando a geração do arquivo RFD Versão 2.0 Revisão : 26/11/2007 Introdução A Nota Fiscal paulista exige a geração de um arquivo diário contendo as informações de todos os cupons de venda com ou sem

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL SS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA - ME Aplicativo: ADAPTA Versão: 06.04.44.00 FVC0732015 LAUDO: FVC0732015 1 - EMPRESA DESENVOLVEDORA

Leia mais

FRONT CONSULTOR PLATAFORMA: LINX GERANDO OS PRINCIPAIS ARQUIVOS DO FISCO PELO WINMFD2 CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA

FRONT CONSULTOR PLATAFORMA: LINX GERANDO OS PRINCIPAIS ARQUIVOS DO FISCO PELO WINMFD2 CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA CONSULTOR PLATAFORMA: LINX GERANDO OS PRINCIPAIS ARQUIVOS DO FISCO PELO WINMFD2 Download WinMDF2 Neste documento, partimos para a extração dos dados da memória fita detalhe da impressora, com base nos

Leia mais

Port. CAT 52/07 - Port. - Portaria COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - CAT nº 52 de

Port. CAT 52/07 - Port. - Portaria COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - CAT nº 52 de Port. CAT 52/07 - Port. - Portaria COORDENADOR DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA - CAT nº 52 de 06.06.2007 DOE-SP: 07.06.2007 Dispõe sobre geração e guarda de arquivo digital por contribuinte usuário de equipamento

Leia mais

Sweda Informática Ltda

Sweda Informática Ltda Sweda Informática Ltda Guia para captura dos dados referentes ao layout de arquivo da Portaria CAT 52/07 SP / RFD Impressoras fiscais linhas 7000 e 9000 (a partir da versão 1.0) A Sweda disponibiliza este

Leia mais

GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA

GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA Definição GERANDO ARQUIVO DA NOTA GAUCHA NFG, ou Nota Fiscal Gaúcha, é um programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribuirá, todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que

Leia mais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais

Importação de dados. Importando Cupons Fiscais Conteúdo 1Introdução 2 Super Fiscal 2.1 Importação de dados 2.1.1 Importando Cupons Fiscais 2.1.1.1 eecfc 2.1.1.1.1Configuração do eecfc 2.1.1.1.2Gerar Arquivo Binário 2.1.1.1.3Gerar Arquivo Texto 2.1.1.2Importador

Leia mais

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal

Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Treinamento Presencial CISS Contábil & Fiscal Nota Fiscal Eletrônica Parte integrante do projeto SPED, teve seu surgimento com o protocolo ENAT 03/2005. A principal alteração se deve à emissão de documentos

Leia mais

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT

Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Script Treinamento ao Usuário (Lojista) Setor: DAT Versão: 1.02 Histórico de atualizações Versão Data Autor Comentários 1.0.0 15/10/2014 Wagner Augusto Primeira Versão do documento. 1.0.1 24/10/2014 Adriano

Leia mais

Rede Credenciada VIP

Rede Credenciada VIP MANUAL DE INTERFACE Rede Credenciada VIP Versão 5.42 - SETEMBRO / 2005 PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO DO SISTEMA MICRONET Condições para o Atendimento: Para que o usuário possa adquirir medicamentos industrializados,

Leia mais

MANUAL EXIGÊNCIAS PAF-ECF

MANUAL EXIGÊNCIAS PAF-ECF RIGNER MANUAL EXIGÊNCIAS PAF-ECF [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] Gensys Genius System Versão Genius PAF 4.55 -Telefone: (71) 3503-1999 Este material descreve

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização UNIPaf Manual de utilização Outubro/2011 Índice Acessando o sistema...3 Suprimento inicial...4 Tela Caixa Disponível...5 Menu fiscal...6 Realizando uma venda...11 Subtotalizando uma venda ou um recebimento...12

Leia mais

Apostila PDV Frente de Caixa

Apostila PDV Frente de Caixa Apostila PDV Frente de Caixa Sumário Sincronização dos dados...4 Menu PDV...4 Abrir PDV...4 PDV (Ctrl+V)...4 Processos de Vendas...5 Venda em Dinheiro...5 Venda em Cartão de Débito...6 Venda em Cartão

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS

GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS GUIA DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO DO TERMINAL VIRTUAL - AVPOS Bem vindo ao CDL-CARD, este guia tem como finalidade básica auxiliar o usuário na instalação e operação do software AVPos, Terminal Virtual de

Leia mais

Bematech Live Nota Fiscal Eletrônica 3ª Geração

Bematech Live Nota Fiscal Eletrônica 3ª Geração SUMÁRIO DESCRIÇÃO GERAL... 2 PARAMETRIZAÇÕES... 3 Unidade de Negócio... 3 Documento Fiscal Referenciado Operação Fiscal... 4 FUNCIONALIDADE... 5 Documento Fiscal Referenciado - Lançamento de Documento

Leia mais

Chamado : TSBA67 Data da publicação : 04/05/15

Chamado : TSBA67 Data da publicação : 04/05/15 Mensagem para Nota Fiscal Produto : Microsiga Protheus - Controle de Lojas - Versão 11 Chamado : TSBA67 Data da publicação : 04/05/15 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria depende de

Leia mais

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000

Sumário REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO - REP-1000 Versão 1.04 Março de 2010. Sumário As informações contidas neste manual estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e não representam compromisso por parte do fabricante. As imagens aqui reproduzidas

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL SS Tecnologia da Informação LTDA - ME Aplicação: ADAPTA Versão: 06.04.40 1 i100192011 LAUDO: i10 019 2011 1. EMPRESA DESENVOLVEDORA

Leia mais

CARTILHA DO PAF-ECF. Abril de 2009

CARTILHA DO PAF-ECF. Abril de 2009 CARTILHA DO PAF-ECF Abril de 2009 Introdução Este documento é destinado a técnicos, usuários e operadores de ECF. E tem o objetivo de melhorar o entendimento sobre o ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e sobre

Leia mais

PARECER HOMOLOGATÓRIO ECF Nº. 02 DE 03 DE MARÇO DE 2011

PARECER HOMOLOGATÓRIO ECF Nº. 02 DE 03 DE MARÇO DE 2011 PARECER HOMOLOGATÓRIO ECF Nº. 02 DE 03 DE MARÇO DE 2011 A Supervisão de Varejo propõe à Gerência Fiscal a aprovação do presente parecer conclusivo de revisão do ECF da marca IBM, tipo ECF-IF, modelo 4610-KR4,

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL CARTILHA DE ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO HÁBIL EMPRESARIAL ÍNDICE Página 1. Orientações iniciais 3 2. Regularização de documentos perante a Receita 3 3. Verificando software e equipamento 4 3.1. Versão

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.7 Setembro/2011 POL1592012 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV. Versão: 3.

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.7 Setembro/2011 POL1592012 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV. Versão: 3. LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.7 Setembro/2011 POL1592012 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV Versão: 3.0-1 - Nº DO LAUDO: POL1592012 1 - EMPRESA DESENVOLVEDORA REQUERENTE: a)

Leia mais

Manual do sistema PDV 9

Manual do sistema PDV 9 Manual do sistema PDV 9 Sumário 1. Cadastro... 4 Produtos... 4 Clientes... 5 Vendedores... 6 Tipos de pagamento... 6 Naturezas de operações... 7 Transportadoras... 8 2. Movimentos - Nota Fiscal Consumidor

Leia mais

PDV21 MANUAL DO OPERADOR

PDV21 MANUAL DO OPERADOR PDV21 MANUAL DO OPERADOR RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL0652013 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV. Versão: 4.0

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL0652013 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV. Versão: 4.0 LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL0652013 WEBSOFTWARE LTDA APLICATIVO: WEBSOFTWARE PDV Versão: 4.0-1 - Nº DO LAUDO: POL0652013 1 - EMPRESA DESENVOLVEDORA REQUERENTE: a) Razão

Leia mais

Sistema Comercial Geração 4

Sistema Comercial Geração 4 Sistema Comercial Geração 4 Modernidade e eficiência em automação comercial. Permite a emissão de cupom fiscal e processar todas as funções pertinentes a essa função, adequadas ao que orienta a legislação

Leia mais

Índice Procedimentos comuns a todas ecf s Procedimentos comuns a todas ecf s - Retaguarda Procedimentos comuns a todas ecf s - Pdv Dll

Índice Procedimentos comuns a todas ecf s Procedimentos comuns a todas ecf s - Retaguarda Procedimentos comuns a todas ecf s - Pdv Dll Guia de configuração para impressoras fiscais Versão 2.09 Ultima revisão 19/04/2012 Índice Procedimentos comuns a todas ecf s... 3 Na impressora fiscal... 3 Procedimentos comuns a todas ecf s - Retaguarda...

Leia mais

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Roteiro de Análise Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) 1/80 ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Versão 1.3 Agosto/2009 Aplicável à

Leia mais

SOLUÇÕES EM GESTÃO Para todos os tamanhos e setores do Mercado

SOLUÇÕES EM GESTÃO Para todos os tamanhos e setores do Mercado Aplicar conhecimento e tecnologia para gerar diferencial competitivo para os nossos Clientes SOLUÇÕES EM GESTÃO Para todos os tamanhos e setores do Mercado MICRO PEQUENA MÉDIA GRANDE Melhor para a sua

Leia mais

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE

TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL. SS Tecnologia da Informação LTDA - ME APLICATIVO: ADAPTA Versão: 06.

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL. SS Tecnologia da Informação LTDA - ME APLICATIVO: ADAPTA Versão: 06. LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL SS Tecnologia da Informação LTDA - ME APLICATIVO: ADAPTA Versão: 06.04 i100072010 LAUDO: i10 007 2010 1 - EMPRESA DESENVOLVEDORA

Leia mais

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno.

Para mais informações, verifique o manual Tela para De/Para de ICMS CST nas Devoluções/Retorno. Release 3.133 Resumo das alterações Gerais Livros Fiscais ERP-29782 SPED Fiscal SPED Fiscal - Geração dos Registros D510 e D590 1. De acordo com o entendimento do departamento fiscal da Ti9 a geração dos

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25

Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Operando com SAT (apenas para o estado de São Paulo)...25 Índice Operando com ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... 3 Introdução e Conceitos... 4 O ECF e o Simples Nacional... 7 Que arquivos devo enviar para o meu contador?... 9 DARUMA - Horário de Verão... 14 DARUMA

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL EMISSOR CUPOM FISCAL LIBERALI SUPRIMENTOS DE INFORMATICA LTDA. Aplicativo: FLEPDV Versão: 1.5.0 FVC0562014 LAUDO: FVC0562014 1 - EMPRESA DESENVOLVEDORA

Leia mais

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6

Leia mais

USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO

USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO MANUAL DO APLICATIVO GERADOR DE SENHAS PARA ECF USUÁRIO: TÉCNICO REVISÃO 1.7.2 1. Introdução 3 2. Acesso ao aplicativo 3 2.1. Login 4 2.2. Tela principal 4 3. Descrição das funções 5 3.1. Gerar senha ECF

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.51.1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 NOTAS IMPORTANTES... 3 ATUALIZAÇÕES REALIZADAS... 4 CT-E CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO... 4 NT 2017.001 DE CT-E : SCHEMA E REGRAS DE VALIDAÇÃO DA VERSÃO 3.00...

Leia mais

Manual do sistema Lojamix PDV

Manual do sistema Lojamix PDV Manual do sistema Lojamix PDV Versão 1.10 Data da última atualização 07/11/2011 SUMÁRIO LISTA DE FIGURAS...3 LISTA DE Siglas...4 Primeiros passos...5 Acessando o ambiente de configuração...5 Acessando

Leia mais

Relatório Vale Troca FS192

Relatório Vale Troca FS192 Relatório Vale Troca FS192 Caminho: Relatórios>PDV>Vale Troca Referência: FS192 Versão: 2016.11.21 Como funciona: O relatório de Vale Troca foi desenvolvido com o objetivo de exibir os saldos de vale troca

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Instalando impressoras fiscais. Instalando a impressora Fiscal Bematech.

Instalando impressoras fiscais. Instalando a impressora Fiscal Bematech. Instalando impressoras fiscais Instalando a impressora Fiscal Bematech. Primeiramente vamos verificar se a impressora foi lacrada por um representante e se os cabos estão ligados corretamente. Verificar

Leia mais

TERMO DESCRITIVO FUNCIONAL

TERMO DESCRITIVO FUNCIONAL TERMO DESCRITIVO FUNCIONAL Os representantes das unidades federadas signatárias do Protocolo ICMS 41/06 mediante realização de análise funcional do equipamento ECF abaixo identificado emitem o presente

Leia mais

Transferência de Arquivo MFD

Transferência de Arquivo MFD Transferência de Arquivo MFD De acordo com a Resolução SEFAZ nº 225/2009, o contribuinte usuário de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) que possui Memória de Fita Detalhe (MFD), além do registro

Leia mais

Manual do Usuário ppaf

Manual do Usuário ppaf Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06

Leia mais

LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF

LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF - Programa eecfc - MANUAL OPERACIONAL Versão 4.0 Outubro/2011 Atualizado com a versão 3.24 do eecfc ÍNDICE 1) INTRODUÇÃO...

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF FAE0242014. Objetiva Software e Franquias LTDA-ME

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF FAE0242014. Objetiva Software e Franquias LTDA-ME LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF FAE0242014 Objetiva Software e Franquias LTDA-ME APLICATIVO: Objetiva Varejo PDV Versão: 5.0 1 1 EMPRESA DESENVOLVEDORA REQUERENTE: a) Razão Social: Objetiva Software

Leia mais

PAF-ECF. Apresentação

PAF-ECF. Apresentação PAF-ECF Apresentação O que é PAF? O PAF(Programa de Aplicativo Fiscal) são leis e normas que o sistema deve seguir quando é utilizado impressora fiscal. Clientes que não possuem Impressora Fiscal não adéquam

Leia mais

3. Identificação do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF):

3. Identificação do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF): LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF Nº DO LAUDO: IFL0162016 1. Empresa Desenvolvedora Requerente: 1.1 Razão Social: 1.2 Nome Fantasia: ID BRASIL SISTEMAS LTDA EPP ID BRASIL SISTEMAS 1.3 Endereço: 1.4

Leia mais

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S

MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S MODERIZAÇÃO PÚBLICA S I S T E M A D E A L M O X A R I F A D O M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S SISTEMA DE ALMOXARIFADO Guia do usuário Obs.: Informamos que por conta de ajustes e aperfeiçoamentos realizados

Leia mais

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF)

EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) EMPRESAS OBRIGADAS AO USO DO EMISSOR DO CUPOM FISCAL (ECF) Prezado Cliente, Para vosso conhecimento, segue uma breve explanação sobre o uso do ECF: OBRIGATORIEDADE DO USO: Estão obrigadas a utilizar o

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF

LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF LEITURA DE DADOS GRAVADOS EM DISPOSITVOS DE MEMÓRIA ELETRÔNICA DE EQUIPAMENTOS ECF - Programa eecfc - MANUAL OPERACIONAL Versão 3.5 Fevereiro/2009 Atualizado com a versão 3.12 do eecfc ÍNDICE 1) INTRODUÇÃO...

Leia mais

FRONT BOX CONTROLE DE VASILHAME

FRONT BOX CONTROLE DE VASILHAME Foi desenvolvido no Poder, a partir da Versão 2009, o recurso Controle de Vasilhame, o qual permite o controle de cobrança dos vasilhames dos produtos. Cadastro de Produtos Controle de Vasilhame Para identificar

Leia mais

Parte 1. Requisitos de hardware & software:

Parte 1. Requisitos de hardware & software: Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2017 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais questões

Leia mais

Versão 1.0 xxxx/2013 Aplicável à versão 02.01 da ER-PAF-ECF

Versão 1.0 xxxx/2013 Aplicável à versão 02.01 da ER-PAF-ECF Roteiro de Análise Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) 1/126 ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Versão 1.0 xxxx/2013 Aplicável à

Leia mais

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA Sumário 1 Sobre a área restrita Empresa...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Acessando a área restrita Empresa...3 1.3 Acesso contribuintes aptos...4 1.4 Acesso contribuintes não aptos...5 1.5 Pesquisar contribuinte...5

Leia mais

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Roteiro de Análise Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) 1/125 ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Versão 1.0 xxxx/2013 Aplicável à

Leia mais

Manual de Instalação SI-150

Manual de Instalação SI-150 Manual de Instalação Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou armazenada por processo mecânico,

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

CONHECENDO O PAF-ECF

CONHECENDO O PAF-ECF CONHECENDO O PAF-ECF NOV/2009 Daniel Carvalho PAF-ECF é o Programa Aplicativo Fiscal que faz interface com uma impressora fiscal (ECF). Até pouco tempo atrás cada estado legislava de forma autônoma quanto

Leia mais

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF.

Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Roteiro apuração Diferencial de alíquota nas vendas a consumidor final de outra UF. Versão 1.0.0 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. CONFIGURAÇÕES... 4 2.1 Pacote 3623 Rotinas especiais... 4 2.2 Novos códigos

Leia mais

Pergunte à CPA Decreto /2015

Pergunte à CPA Decreto /2015 Pergunte à CPA Decreto 61.084/2015 Alterações no artigo 132-A: Artigo 132-A - Ressalvado o disposto no artigo 132, nas demais hipóteses previstas na legislação, tais como não-obrigatoriedade de uso de

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL2792012 FERREIRA & SOUZA INFORMATICA LTDA. APLICATIVO: FARM2000 Controle Administrativo

LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL2792012 FERREIRA & SOUZA INFORMATICA LTDA. APLICATIVO: FARM2000 Controle Administrativo LAUDO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PAF-ECF VERSÃO 1.8 Junho/2012 POL2792012 FERREIRA & SOUZA INFORMATICA LTDA APLICATIVO: FARM2000 Controle Administrativo Versão: 12.5-1 - Nº DO LAUDO: POL2792012 1 - EMPRESA

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e. Manual do Usuário Contribuinte Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e Manual do Usuário Contribuinte CIGA 07/04/2015 2 1. Conteúdo 1. Conteúdo... 2 Índice de Ilustrações... 3 Objetivos deste documento... 3 Controle de Versões... 3

Leia mais

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA40, conforme Procedimentos para Implementação.

Boletim Técnico. Esta melhoria depende de execução do update de base UPDSGA40, conforme Procedimentos para Implementação. Relatório de Matéria Prima e Insumo Produto : Microsiga Protheus SIGASGA, Gestão Ambiental Versão 10 Chamado : THYSCF Data da publicação : 13/11/13 País(es) : Todos Banco(s) de Dados : Todos Esta melhoria

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação

Leia mais

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA

TUTORIAL ALTERAR PEDIDO DE VENDA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Incluir \ Alterar 3 2.1 Itens no Pedido de Venda... 4 2.2 Quantidade do Item no Pedido de Venda... 5 2.3 Preço do Item no Pedido de Venda...

Leia mais

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online Manual do usuário Data: 19/01/2017 Versão documento: 1.0 Sumário 1. COMO ACESSAR

Leia mais

Versão inferior a 2.6

Versão inferior a 2.6 Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe

Leia mais

Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8. atualização

Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8. atualização Manual Operações Fiscais Gestor Loja - Versão 5.8 atualização 23.03.11 O Manual sobre Operações Fiscais contém instruções sobre como consultar operações fiscais no Gestor. Operações Fiscais é uma opção

Leia mais

NT Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS

NT Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS NT 2015.001 Pedido de Prorrogação da Suspensão do ICMS 07/2016 Sumário 1.1 Objetivo... 3 1.2 Pré-requisitos... 3 1.3 Conversores... 3 1.4 Parametrização... 4 1.4.1 Parâmetros por empresa... 4 1.4.2 Configuração

Leia mais

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo.

A All Design Ltda., reserva-se o direito de revisar esta publicação e efetuar alterações em seu conteúdo. Copyright All Design Ltda. - ME. Todos os direitos reservados MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE PDVMIL MARCAS E MODELOS DE EQUIPAMENTOS ECF COMPATÍVEIS COM O SOFTWARE: BEMATECH: MP-2000, MP-2100,

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

A seguir são apresentadas as funções implementadas na linha de produto TOTVS Série 1 Varejo (Vitrine Filial), expedidas neste pacote de atualização

A seguir são apresentadas as funções implementadas na linha de produto TOTVS Série 1 Varejo (Vitrine Filial), expedidas neste pacote de atualização Notas de Release 11.7 Produto : TOTVS Série 1 Varejo Vitrine Filial Versão : 11.7 Data : 18/01/2013 A seguir são apresentadas as funções implementadas na linha de produto TOTVS Série 1 Varejo (Vitrine

Leia mais

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF

ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Roteiro de Análise Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) 1/124 ROTEIRO DE ANÁLISE FUNCIONAL DE PROGRAMA APLICATIVO FISCAL - EMISSOR DE CUPOM FISCAL PAF-ECF Versão 1.0 xxxx/2014 Aplicável à

Leia mais

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)

Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa) 1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas

SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas SAT-FISCAL CF-e Perguntas e Respostas 1. O que é o SAT-CF-e? O projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) tem por objetivo documentar, de forma eletrônica, as operações

Leia mais

INFORMATIVO VERSÃO

INFORMATIVO VERSÃO VERSÃO 3.48.1 SUMÁRIO SUMÁRIO...2 INTRODUÇÃO... 4 NOTAS IMPORTANTES... 4 ATUALIZAÇÕES IMPORTANTES... 5 CÓDIGO DE BARRAS LINUX X WINDOWS... 5 JAVA 8 X CONFIGURAÇÃO DE PROXY... 5 NOVOS PARÂMETROS DE PASTAS

Leia mais

guia rápido para cadastro de biometria

guia rápido para cadastro de biometria guia rápido para cadastro de biometria Versão 2.0 Fevereiro / 2012. Nenhuma parte deste documento pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo

Leia mais

RELEASE SIMADRI v

RELEASE SIMADRI v RELEASE SIMADRI v. 5.9.2 O objetivo deste Release é listar e, em alguns casos, apresentar uma breve explicação sobre as implementações efetuadas. Este Release apresenta: (1) a data de liberação do release,

Leia mais

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes

Flex Car Visa Vale Segurança e fidelização de Clientes Segurança e fidelização de Clientes Guia rápido Flex Car Visa Vale Cartão benefício utilizado por empresas que disponibilizam aos seus colaboradores valores para o pagamento de despesas em segmentos automotivos

Leia mais

Manual PAF-ECF SUPERANDO DESAFIOS. Autora: Laila M G Gechele Revisores: Marcelo Barby e Osni Marin Doc. Vrs. 02 Aprovado em: dezembro de 2012

Manual PAF-ECF SUPERANDO DESAFIOS. Autora: Laila M G Gechele Revisores: Marcelo Barby e Osni Marin Doc. Vrs. 02 Aprovado em: dezembro de 2012 SUPERANDO DESAFIOS Autora: Laila M G Gechele Revisores: Marcelo Barby e Osni Marin Doc. Vrs. 02 Aprovado em: dezembro de 2012 Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ

PORTARIA N 129/2014-SEFAZ PORTARIA N 129/2014-SEFAZ - Altera a Portaria n 077/2013-SEFAZ, publicada em 18/03/2013, que dispõe sobre as condições, regras e procedimentos relativos à utilização da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais